jornal oficial - joram.madeira.gov.pt de 2004/iiserie-159-2004... · aritmética ponderada das...

38
Segunda-feira, 16 de Agosto de 2004 II Série Número 159 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Sumário SECRETARIAREGIONAL DO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS Avisos

Upload: others

Post on 17-Oct-2019

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

Segunda-feira, 16 de Agosto de 2004

IISérie

Número 159

REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

JORNAL OFICIAL

Sumário

SECRETARIAREGIONAL DO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAISAvisos

Page 2: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

2 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

SECRETARIAREGIONALDO AMBIENTE E DOSRECURSOS NATURAIS

Aviso

1 - Nos termos dos n.º 2 e 3 do artigo 2.º do DecretoLegislativo Regional n.º 6/2004/M, de 29 de Abril de2004, e do n.º1 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º204/98, de 11/7, faz-se público que por despacho deSua Excelência o Secretário Regional do Ambiente edos Recursos Naturais, de 21 de Julho de 2004, foiautorizada a abertura de concurso interno de acessogeral, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data dapublicação (distribuição) deste aviso no JornalOficial da Região Autónoma da Madeira, parapreenchimento de uma vaga de agente técnicoagrícola especialista principal da carreira de agentetécnico agrícola, do quadro de pessoal da DirecçãoRegional de Agricultura, constante do mapa anexoao Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2002/M, de15 de Fevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/20037M, de 1 de Fevereiro, e peloDecreto Legislativo Regional n.º 6/2004/M, de 29 deAbril.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de agente técnico agrícola especialistaprincipal, da carreira de agente técnico agrícola,constante do mapa anexo ao Decreto LegislativoRegional n.º 6/2004/M, de 29-04, situando-se o localde trabalho no concelho do Funchal, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para a referida vagaesgota-se com o preenchimento da mesma.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, na execução em técnicas deprodução agrícola.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo D.L. n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de agentetécnico agrícola especialista, da carreira deagente técnico agrícola com, pelo menos,três anos de serviço na categoriaclassificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista declassificação final serão afixadas, no Núcleode Apoio ao Gabinete do Director Regionalde Agricultura da Secretaria Regional doAmbiente e Recursos Naturais, Av e n i d aArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.ºandar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º1 do art.º 22.º doD.L. n.º 204/98, de 11-7, cujos critérios deapreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) CS = Classificação de serviço - a determinação da

classificação de serviço será efectuada

através da ponderação da expressãoquantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) EP = Experiência profissional, nas correspon-

dentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificadas obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente eRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício GoldenGate 21-A, 4.º andar, 9004-528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior aquela a que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

Page 3: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 3IINúmero 159

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatos deverãoser instruídos, sob pena de exclusão do concurso, comos seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais(especializações, estágios, seminários, acçõesde formação, etc); experiência profissional,explicitando nomeadamente as diversascategorias possuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos, bem comodas datas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); a indicaçãodos serviços onde os candidatos têm exercidofunções e a descrição das funções com maisinteresse para o lugar a que se candidatam;quaisquer outros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores da habilitaçãoque invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leip e n a l

17 - O Júri terá a seguinte composição:

P r e s i d e n t e :- António Paulo de Sousa Franco Santos -

Director de Serviços.

Vogais efectivos:- João Avelino Gonçalves Baptista - Director de

Serviços que substituirá o presidente nas suasfaltas ou impedimentos;

- Ana Paula Vasconcelos Caires - Chefe deDivisão.

Vogais suplentes:- Cristina Maria Almada Faria Bettencourt -

Chefe de Divisão;- Paula Luísa Jardim Duarte - T é c n i c a

Superior Principal;

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, Decreto Legislativo Regional n.º6/2004/M,de 29/04.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, 22de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea c) do n.º 1 do art.º 6.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12 e do n.º 1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,faz-se público que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento dedezanove vagas de técnico profissional de 1.ª classe,da carreira técnico profissional, do quadro de pessoalda Direcção Regional de Agricultura, constante domapa anexo ao Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2003/M, de 1 deFevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de técnico profissional de 1.ªclasse, dogrupo de pessoal técnico profissional, constante domapa anexo ao D.L. n.º404-A/98, de 18-12,situando-se o local de trabalho nos concelhos deFunchal, Santa Cruz, Machico, Santana, SãoVicente, Calheta e Ponta do Sol sendo as condiçõesde trabalho e as regalias sociais as genericamentevigentes para os funcionários da administraçãoregional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, em funções de naturezaexecutiva de aplicação técnica no âmbito dasrespectivas especialidades.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de técnicoprofissional de 2.ª classe, da carreira técnicoprofissional com, pelo menos, três anos deserviço na categoria classificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinete

Page 4: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

4 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

do Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais,Avenida Arriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.ºandar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11/7, cujos critérios deapreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a

determinação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas

correspondentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Pescas, Avenida Arriaga,21-A,Edifício Golden Gate, 4.º andar, 9004 - 528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimo detempo na categoria imediatamente inferioraquela a que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo que osrealizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatos deverãoser instruídos, sob pena de exclusão do concurso, comos seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais (especiali-zações, estágios, seminários, acções deformação, etc); experiência profissional,explicitando nomeadamente as diversascategorias possuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos, bem comodas datas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); a indicaçãodos serviços onde os candidatos têm exercidofunções e a descrição das funções com maisinteresse para o lugar a que se candidatam;quaisquer outros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores da habilitaçãoque invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentosc o m p r o v a t i vos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Page 5: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 5IINúmero 159

Presidente:- Maria Conceição Brazão Andrade Caldeira -

Assessor.

Vogais efectivos:- João Abel Câmara Leme Mendonça - Chefe

de Divisão que substituirá o presidente nassuas faltas ou impedimentos;

- Margarida Natividade Rodrigues Gonçalves-Técnica Superior Principal.

Vogais suplentes:- Carla Maria Rodrigues Fernandes - Técnica

Superior Principal;- Rita Maria Gama Ornelas - Coordenadora.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e D.L. n.º 404-A/98, de 18/12 e DecretoRegulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15-02,alterado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º5/2003/M, de 01-02.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, de22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea a) do n.º 1 do art.º 4.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12, alterado pelaLei n.º 44/99, de 11/06 e do n.º 1 do artigo 28.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de duasvagas de assessor principal, da carreira deengenheiro, do quadro de pessoal da DirecçãoRegional de Agricultura, constante do mapa anexoao Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2002/M, de15 de Fevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de assessor principal, da carreira deengenheiro, constante do mapa anexo ao D.L. n.º404-A/98, de 18-12, situando-se o local de trabalhonos concelhos do Funchal e Santa Cruz sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, em conceber e desenvolverprojectos, elaborar pareceres e estudos, prestar apoiotécnico e de consultadoria no âmbito das respectivasformações e especialidades.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.º do Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais:

5.2.1 - Possuam a categoria de assessor, da carreirade engenheiro com, pelo menos, três anos deserviço na categoria classificados de MuitoBom ou cinco anos no mínimo de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais, AvenidaArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será a avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDL. 204/98, de 11-07, cujos critérios de apreciação eponderação serão os seguintes, classificados de 0 a20 valores cada excepto a EPC que será graduável de1 ou 2 pontos:a) - HAB = Habilitação Académica de Base;b) - FP = Formação Profissionalc) - EP = Experiência Profissionald) - CS = Classificação de Serviço

e) - E P C =Experiência Profissional Complementar8 - A ordenação final dos candidatos é feita de

harmonia com a classificação final queresultará da média aritmética ponderada dasclassificações obtidas.

9 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluíndo a respectiva fórmula classificativa,constam de actas das reúniões do júri do concurso,sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempreque solicitadas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais, e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente eRecursos Naturais, Avenida Arriaga 21-A, EdifícioGolden Gate, 4.º andar, 9004- 528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2- Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

Page 6: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

6 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

11.4 - H a b i l i tações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a que pertenceo candidato, sua categoria, carreira, vínculo ee s c a l ã o ;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimo detempo na categoria imediatamente inferioráquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo que osrealizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatos deverãoser instruídos, sob pena de exclusão do concurso, comos seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais(especializações, estágios, seminários, acçõesde formação,etc); experiência profissional,explicitando nomeadamente as diversascategorias possuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos, bem comodas datas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); a indicaçãodos serviços onde os candidatos têm exercidofunções e a descrição das funções com maisinteresse para o lugar a que se candidatam;quaisquer outros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores da habilitaçãoque invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leip e n a l .

17 - O Júri terá a seguinte composição:

P r e s i d e n t e :- Ângela Maria Figueira Fernandes Brazão da

Silva - Directora de Serviços

Vogais efectivos:- António Paulo Sousa Franco Santos - Director

de Serviços, que substituirá o presidente nassuas faltas ou impedimentos;

- Henrique Luís Magalhães Oliveira Seabra -Director de Serviços.

Vogais suplentes:- Maria Adelaide Matos Fernandes - Chefe de

D i v i s ã o ;- Rui Emanuel de Freitas Nunes - Chefe de

D i v i s ã o .

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11 - 0 7 ,D . L. n.º 404-A/98, de 18-12 alterado pela Lei n.º 44/99,de 11 de Junho, Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, de 22de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Av i s o

1 - Nos termos do n.º 1 alínea a) do artigo 6.º do Decreto--Lei n.º 404-A/98, de 18 de Dezembro, e do n.º 1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,faz-se público que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, pelo prazode 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de seisvagas de coordenador do grupo de pessoal técnicoprofissional, do quadro de pessoal da Direcção Regionalde Agricultura, constante do mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - Aremuneração é a correspondente a um dos escalões dacategoria de coordenador, do grupo de pessoal técnicoprofissional, situando-se o local de trabalho nosconcelhos do Funchal, Santa Cruz, Santana e Ponta doSol sendo as condições de trabalho e as regalias sociaisas genericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, em funções de naturezaexecutiva de aplicação técnica no âmbito dasrespectivas especialidades.

Page 7: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 7IINúmero 159

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.º doDec-Lei n.º 204/98, de 11 - 0 7 .

5.2 - Especiais - Encontrem-se nas condiçõesreferidas na alínea a) do n.º1 do artigo 6.º doDecreto Lei n.º 404-A/98, 18 de Dezembro.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificação final,serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinete doDirector Regional de Agricultura da Secretaria Regionaldo Ambiente e dos Recursos Naturais, Avenida A r r i a g a21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, no Funchal.

7 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:Avaliação curricular visando o disposto no n.º 1 do art.º22.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 17/7, cujos critériosde apreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a determinação

da classificação de serviço será efectuadaatravés da ponderação da expressão quantitativaobtida em cada ano.

b) H A B = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas correspon-

dentes áreas funcionais;d) F P = Formação profissional complementar

7.1 - Prova escrita de conhecimentos gerais, cujoprograma encontra-se publicado no J O R A M, IISérie n.º 217, de 13-11 Despacho n.º 269-A / 2 0 0 0 ) .

7.2 - Aprova tem duração de 1 hora e 30 minutos.

8 - Os critérios de apreciação e de ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificação final,incluindo a respectiva fórmula classificativa, constamde actas de reuniões do júri do concurso, sendo asmesmas facultadas aos candidatos sempre ques o l i c i t a d a s .

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pela DRAda SRA, dirigido ao Secretário Regional do Ambiente edos Recursos Naturais e entregues pessoalmente ouremetidos pelo correio com aviso de recepção, dentro doprazo de abertura do concurso, à Secretaria Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais, Avenida A r r i a g a ,Edifício Golden Gate, 4.º andar, 9004-528 - Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente, sobpena de exclusão do concurso, os seguintes elementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde se

encontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreirae escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais (especia-lizações, estágios, seminários, acções deformação, etc); experiência profissional, expli-citando nomeadamente as diversas categoriaspossuídas pelos candidatos (com indicação dosrespectivos vínculos, bem como das datas doinício e termo das funções relativamente a cadauma delas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e a descriçãodas funções com mais interesse para o lugar aque se candidatam; quaisquer outros elementosque os candidatos entendam dever apresentar,por serem relevantes, para apreciação do seum é r i t o .

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sob compro-misso de honra, serem detentores da habilitação quei n v o c a m .

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A.M., estão dispensados da apresentação dos

Page 8: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

8 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

documentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2,desde que os mesmos se encontrem já arquivadosnos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços.

Vogais efectivos:- Angela Maria Figueira Fernandes Brazão da

Silva-Director de Serviços; - que substituirá op r e s i d e n t e nas suas faltas ou impedimentos;

- José Luís da Silva Ferreira - Director deServiços.

Vogais suplentes:- Maria Conceição Brazão Andrade Caldeira -

Assessor:- Rui Emanuel Freitas Nunes - Chefe de

Divisão.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e Dec-Lei n.º 404-A/98, de 18/12 e DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15-02,alterado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º5/2003/M, de 01-02.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea b) do n.º 1 do art.º 6.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12, e do n.º1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11/7, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral,peloprazo de 10 dias úteis a contar da data dapublicação (distribuição)deste aviso no JornalOficial da Região Autónoma da Madeira, parapreenchimento de três vagas de técnico profissionalespecialista principal da carreira técnica profissional,do quadro de pessoal da Direcção Regional deAgricultura, constante do mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de técnico profissional especialistaprincipal do grupo de pessoal técnico profissional,constante do mapa anexo ao D.L. n.º 404-A/98, de18-12, situando-se o local de trabalho nos concelhos

do Funchal e Santa Cruz, sendo as condições detrabalho e as regalias sociais as genericamentevigentes para os funcionários da administraçãoregional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, na execução de funções denatureza executiva de aplicação técnica no âmbitodas respectivas especialidades.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo D.L. n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de técnicoprofissional especialista, da carreira técnicoprofissional com, pelo menos, três anos deserviço na categoria classificados de MuitoBom ou cinco anos classificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal serão afixadas, no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais, AvenidaArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º1 do art.º 22.º doD.L. n.º 204/98, de 11-7, cujos critérios deapreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) CS = Classificação de serviço - adetermi-

nação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) EP = Experiência profissional, nas corres-

pondentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificadas obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente eRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício GoldenGate 21-A, 4.º andar, 9004-528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

Page 9: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 9IINúmero 159

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromisso dehonra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior aquela a que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais (especia-lizações, estágios, seminários, acções deformação, etc); experiência profissional,explicitando nomeadamente as diversascategorias possuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos, bem comodas datas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); a indicaçãodos serviços onde os candidatos têm exercidofunções e a descrição das funções com maisinteresse para o lugar a que se candidatam;quaisquer outros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremr elevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos12.1 e 12.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Ângela Maria Figueira F. Brazão da Silva -

Director de Serviços.

Vogais efectivos:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- Maria Adelaide Matos Fernandes - Chefe deDivisão.

Vogais suplentes:- Cristina Maria Almada Faria Bettencourt -

Chefe de Divisão;- João Abel Câmara Leme Mendonça - Chefe

de Divisão.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, D.L. n.º404-A/98, de 18/12, DecretoRegulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, 22 deJulho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea a) do n.º 1 do art.º 8.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12, alterado pelaLei n.º 44/99 de 11/06, e do n.º 1 do artigo 28.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de 10vagas de assistente administrativo especialista, dacarreira de assistente administrativo, do quadro depessoal da Direcção Regional de A g r i c u l t u r a ,constante do mapa anexo ao Decreto Regulamentar

Page 10: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

10 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

Regional n.º 5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alteradopelo Decreto Legislativo Regional n.º 5/2003/M, de1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de assistente administrativo especialistado grupo de pessoal administrativo, constante domapa anexo ao D.L. n.º 404-A/98, de 18-12,situando-se o local de trabalho nos concelhos doFunchal, Santa Cruz e Ponta do Sol, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para preenchimento dasvagas existentes e esgota-se com o preenchimentodas mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, na execução e processa-mento de tarefas relativamente a uma ou mais áreasde actividade funcional (administração de pessoal,patrimonial, financeira, expediente, informática,dactilografia e arquivo).

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo D.L. n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de assistenteadministrativo principal, da carreiraassistente administrativo com, pelo menos,três anos de serviço na categoriaclassificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal serão afixadas, no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais, AvenidaArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o seguinte:Avaliação curricular, visando o disposto no n.º1 doart.º 22.º do D.L. n.º 204/98, de 11-7, cujos critériosde apreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a

determinação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas

correspondentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva formula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética simples das classificadas obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pela DRAda SRA, dirigido ao Secretário Regional do Ambiente eRecursos Naturais, e entregues pessoalmente ouremetidos pelo correio com aviso de recepção, dentro doprazo de abertura do concurso, à Secretaria Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais, Avenida A r r i a g a - 2 1 -A, Edifício Golden Gate 4.º andar, 9004-528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente, sobpena de exclusão do concurso, os seguintes elementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data de nasci-mento, número e data do bilhete de identidade eserviço de identificação que o emitiu,residência, código postal e número de telefone)

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromisso dehonra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a que pertenceo candidato, sua categoria, carreira, vínculo ee s c a l ã o ;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimo detempo na categoria imediatamente inferioráquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que candidatofrequentou com referência ao organismo que osrealizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatos deverãoser instruídos, sob pena de exclusão do concurso, com osseguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografadoem papel de formato A4, onde constem os

Page 11: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 11IINúmero 159

seguintes elementos: habilitações profissio-nais (especializações, estágios, seminários,acções de formação, etc); experiênciaprofissional, explicitando nomeadamente asdiversas categorias possuídas peloscandidatos (com indicação dos respectivosvínculos, bem como das datas do início etermo das funções relativamente a cada umadelas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e adescrição das funções com mais interessepara o lugar a que se candidatam; quaisqueroutros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da DRA da SRA, do GovernoRegional da R.A.M., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos12.1 e 12.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Manuel José de Sousa Pita - Director

Regional.

Vogais efectivos:- Maria Lígia do Rosário Moreira Viveiros -

Chefe de Departamento - que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- Dina Maria Menezes - Coordenador.

Vogais suplentes:- Maria Odete Santos Branco Pinto -

Coordenador;- Ermelinda Custódia Soares Catanho-

Coordenador.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, D.L. n.º 404-A/98, de 18/12, DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 21 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos do n.º 1, alínea b) do art.º 8.º do Decreto-Lei n.º 404-A/98, de 18 de Dezembro, e do n.º 1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,

faz-se público que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno geral de ingresso, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no J O R A M, parapreenchimento de 1 vaga de assistente adminis-trativo, da carreira de assistente administrativo doquadro de pessoal da Direcção Regional deAgricultura, constante do mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2003/M, de 1 deFevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesconstantes do anexo ao Decreto-Lei n.º 404-A/98 de18 de Dezembro, para a categoria de assistenteadministrativo da carreira de assistente administra-tivo, situando-se o local de trabalho no concelho doFunchal, sendo as condições de trabalho e as regaliassociais as genericamente vigentes para osfuncionários da Administração Regional.

3 - O concurso é válido apenas para a referida vaga eesgota-se com o preenchimento da mesma.

4 - O conteúdo funcional do lugar a preencher consiste,genericamente em executar trabalhos de tratamentode texto, arquivo, registo e outros de naturezaadministrativa, designadamente contabilidade,pessoal, economato, património, e expediente admi-nistrativo.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,que são:a) Ter nacionalidade portuguesa, salvo

nos casos exceptuados por leiespecial ou convençãointernacional;

b) Ter 18 anos completos;c) Possuir as habilitações legalmente

exigidas para o desempenho docargo;

d) Ter cumprido os deveres militaresou de serviço cívico, quandoobrigatório;

e) Não estar inibido do exercício defunções públicas ou interdito para oexercício das funções a que secandidata;

f) - Possuir a robustez física e o perfilpsíquico indispensáveis ao exercíciodas funções e ter cumprido as leisde vacinação obrigatória.

5.2 - Especiais - 11.º ano de escolaridade ouequivalente.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas, no Núcleo de Apoio aoGabinete do Director Regional de A g r i c u l t u r a ,Avenida Arriaga, 21-A- Edifício Golden Gate, 2.ºandar, no Funchal.

7 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:a) Prova escrita de conhecimentos geraisb) Prova escrita de conhecimentos específicosc) Entrevista profissional de selecção.

Page 12: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

12 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

7.1 - A prova de conhecimentos gerais e a prova deconhecimentos específicos são eliminatórias deper si, desde que os candidatos não obtenham aclassificação mínima de 9,5 valores em cadauma delas.

8 - Aprova teórica de conhecimentos gerais visa avaliar demodo global, conhecimentos ao nível do 11.º ano deescolaridade ou equivalente, cujo programa é oconstante do anexo ao Despacho n.º 269-A/2000, de 10-10, da Secretaria Regional do Plano e da Coordenação,publicado no J O R A M, II série n.º 217, de 13-11-2000. a) Cada prova tem duração de 1 hora e 30 minutosb) Legislação cujo conhecimento é necessário para

a realização da prova de conhecimentos gerais:- Decreto-Lei n.º 24/84, de 16-09

(estatuto disciplinar)- Decreto-Lei n.º 404-A/98, de 18-18;

D. L. R. n.º 4/89/M, de 15-2; (reestru-tura as carreiras da Função Pública);

- D.L. n.º 427/89, de 7/12; D.R.R. n.º2/90/M, de 2-3; D.L. n.º 218/98, de 17-07 (constituíção, modificação eextinção da relação jurídica deemprego na Administração Pública);

- D.L. n.º 100/99, de 31-03; D.L. n.º178/95, de 26-07; D. L. n.º 101-A/96,de 26-07 (regime de férias, faltas elicenças dos funcionários e agentes daAdministração Pública);

- D.L. n.º 353-A/89, de 16-10; D.L. n.º420/91, de 29-10 (estatuto remune-ratório dos funcionários e agentes daAdministração Pública);

- Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro eDecreto Legislativo Regional n.º5/2004/M, de 22 de Abril. (estatuto dopessoal dirigente);

- D.L. n.º 442/91, de 15-11; D.L. n.º6/96, de 31-01 (Código do Procedi-mento A d m i n i s t r a t i v o ) ;

- Resolução do Conselho de Ministrosn.º 47/97, D.R. n.º 69, de 22-3 (Cartaética - Dez princípios éticos da A d m i -nistração Pública).

9 - A prova de conhecimentos específicos visa avaliar demodo global os conhecimentos exigidos pelo perfilprofissional da função correspondente à categoria darespectiva carreira profissional, cujo programa é oconstante do anexo ao despacho conjunto dos ex-Secretários Regionais do Plano e da Coordenação,publicado no JORAM, II Série n.º 124, de 29.06.99.a) Aprova terá a duração de 1 h 30 minutosb) Legislação cujo conhecimento é necessário para

a realização da prova de conhecimentose s p e c í f i c o s :- Dec-Lei n.º 562/99, de 21/12, alterado

pelo D.L. n.º321/2000, de 16/12(Classificação Económica das Despe-sas e Receitas Públicas)

- Dec.Lei n.º 171/94, de 24/6(Classificação Funcional das DespesasPúblicas)

- Decreto Regulamentar Regional n.º11/2001/M, de 6/7 (Orgânica da Se-cretaria Regional do Ambiente eRecursos Naturais)

- Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15/02, alterado peloDecreto Regulamentar Rgional n.º5/2003/M, de 1/2 (Orgânica daDirecção Regional de Agricultura)

- Dec.-Lei n.º 447/98, de 10/12(Regula a Pré-Arquivagem deDocumentação)

- Dec.-Lei n.º 16/93 de 23/1 (RegimeGeral dos Arquivos e do PatrimónioArquivistico).

10 - Entrevista profissional de selecção. Avaliará numa relação interpessoal e de formaobjectiva e sistemática, as aptidões profissionais epessoais dos candidatos.Serão factores de ponderação os seguintes: fluênciaverbal, responsabilidade, sociabilidade e interesse--/motivação, classificados de 0 a 5 valores cada.

11 - A ordenação final dos candidatos será expressa naescala de 0 a 20 valores e é feita de harmonia com aclassificação final que resultar da média aritméticasimples das classificações obtidas na aplicação dosmétodos de selecção.

12 - Os critérios de apreciação e ponderação dos métodosde selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, constam de actas das reuniões do júri doconcurso, sendo as mesmas facultadas aoscandidatos sempre que solicitadas.

13 - As candidaturas poderão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA, da SRA, situada na Avenida Arriaga, 21-A,Edifício Golden Gate 2.º A n d a r, dirigido aoSecretário Regional do Ambiente e RecursosNaturais, e entregues pessoalmente ou remetidospelo correio com aviso de recepção, dentro do prazode abertura do concurso, à Secretaria Regional doAmbiente e Recursos Naturais, Avenida Arriaga, n.º21 A, Edifício Golden Gate, 4.º andar, 9000-528Funchal.

14 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão da lista de candidatosadmitidos, os seguintes elementos:

14.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

14.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

14.3 - Declaração do candidato, sob compromisso dehonra, como reúne todos os requisitos geraisde admissão ao concurso;

14.4 - Habilitações literárias e/ou qualificaçãoprofissional exigidas.

Page 13: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 13IINúmero 159

15 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos com os seguintes documentos,sob pena de exclusão do concurso:

15.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas e/ou profissionais;

15.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na funcão pública sefor caso disso.

15.3 - Os funcionários ou agentes da DRA da SRA,do Governo Regional da R A M, estãodispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 15.1 e15.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processosindividuais.

16 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 1 do número anterior desde que oscandidatos declarem no requerimento de admissãoao concurso, sob compromisso de honra, seremdetentores da habilitação que invocam.

17 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

18 - As falsas declarações serão punidas nos termos dalei.

19 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Manuel José de Sousa Pita - Director

Regional.

Vogais efectivos:- Maria Lígia do Rosário Moreira Viveiros -

Chefe de Departamento que substituirá opresidente nas suas faltas;

- Dina Maria Menezes - coordenadora.

Vogais suplentes:- Ermelinda Custódia Soares Catanho -

Coordenadora;- Maria Odete dos Santos Branco Pinto -

Coordenadora.

22 - Este concurso reger-se-à pelo Decreto-Lei n.º204/98, de 11 de Julho, Decreto-Lei n.º 404/98, de18 de Dezembro e Decreto Regulamentar Regionaln.º 5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterdo peloDecreto Regulamentar Regional n.º 5/2003/M, de 1de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, 22de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea c) do n.º 1 do art.º 6.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12 e do n.º 1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,faz-se público que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicaçãodeste aviso no Jornal Oficial da Região Autónoma daMadeira, para preenchimento (distribuição) de umavaga de técnico profissional especialista, da carreiratécnico profissional, do quadro de pessoal daDirecção Regional de Agricultura, constante domapa anexo ao Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º5/2003/M, de 1 deFevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de técnico profissional especialista dogrupo de pessoal técnico profissional, constante domapa anexo ao D.L. n.º404-A/98, de 18-12, situando--se o local de trabalho no concelho do Funchal,sendo- as condições de trabalho e as regalias sociaisas genericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para a referida vaga eesgota-se com o preenchimento da mesma.

4 - O conteúdo funcional do lugar a preencher consiste,genericamente, em funções de natureza executiva deaplicação técnica no âmbito das respectivasespecialidades.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de técnicoprofissional principal, da carreira técnicaprofissional com, pelo menos, três anos deserviço na categoria classificados de MuitoBom, ou cinco anos classificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais, AvenidaArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãoc u r r i c u l a r, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 17/7, cujos critérios deapreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a determinação

da classificação de serviço será efectuadaatravés da ponderação da expressão quantitativaobtida em cada ano.

b) H A B = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas

correspondentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

Page 14: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

14 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética simples das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga 21-A, EdifícioGolden Gate, 4.º andar, 9004 - 528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior aquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticada

com selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na função pública,bem como a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografadoem papel de formato A4, onde constem osseguintes elementos: habilitações profissio-nais (especializações, estágios, seminários,acções de formação, etc); experiênciaprofissional, explicitando nomeadamente asdiversas categorias possuídas peloscandidatos (com indicação dos respectivosvínculos, bem como das datas do início etermo das funções relativamente a cada umadelas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e adescrição das funções com mais interessepara o lugar a que se candidatam; quaisqueroutros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M ., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos12.1 e 12.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- José Luís da Silva Ferreira - Director de

Serviços.

Vogais efectivos:- Adriano António Pinto Maia -Chefe de

Divisão-que substituirá o presidente nas suasfaltas ou impedimentos;

- Ricardo Luís Andrade Costa - Chefe deDivisão.

Vogais suplentes:- Rui Emanuel de Freitas Nunes - Chefe de

Divisão;- Maria Margarida Faria Cabral N. Costa

Neves- Chefe de Divisão.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e D.L. n.º 404-A/98, de 18/12, Decreto

Page 15: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 15IINúmero 159

Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, 22de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos do n.º 4 do artigo 27.º do DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, e do n.º 1 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º204/98, de 11 de Julho, faz-se público que pordespacho de Sua Excelência o Secretário Regionaldo Ambiente e dos Recursos Naturais, de 21 de Julhode 2004, foi autorizada a abertura de concursointerno de acesso geral, pelo prazo de 10 dias úteis acontar da data da publicação (distribuição) desteaviso no Jornal Oficial da Região Autónoma daMadeira, para preenchimento de duas vagas decoordenador do grupo de pessoal administrativo, doquadro de pessoal da Direcção Regional deAgricultura, constante do mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de coordenador, do grupo de pessoaladministrativo, situando-se o local de trabalho noNúcleo de Apoio ao gabinete do Director Regionalde Agricultura, no Departamento de Contabilidade eEconomato e no Departamento de Processamento deVencimentos e Outros Abonos do pessoal, concelhodo Funchal, sendo as condições de trabalho e asregalias sociais as genericamente vigentes para osfuncionários da administração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, na coordenação e chefia naárea administrativa.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais - Encontrem-se nas condiçõesreferidas no n.º 4 do artigo 27.º do DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de15/02.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais,Avenida Arriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.ºandar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 17/7, cujos critérios de

apreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a

determinação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) EP = Experiência profissional, nas correspon-

dentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e de ponderação dométodo de selecção, bem como o sistema declassificação final, incluindo a respectiva fórmulaclassificativa, constam de actas de reuniões do júrido concurso, sendo as mesmas facultadas aoscandidatos sempre que solicitadas.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício GoldenGate, 4.º andar, 9004-528 - Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreirae escalão.

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidato

Page 16: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

frequentou com referência ao organismo que osrealizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatos deverãoser instruídos, sob pena de exclusão do concurso, comos seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais (especia-lizações, estágios, seminários, acções deformação, etc); experiência profissional,explicitando nomeadamente as diversascategorias possuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos, bem comodas datas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); a indicaçãodos serviços onde os candidatos têm exercido funções e a descrição das funçõescom mais interesse para o lugar a que secandidatam; quaisquer outros elementos que oscandidatos entendam dever apresentar, porserem relevantes, para apreciação do seum é r i t o .

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores da habilitaçãoque invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leip e n a l .

17 - O Júri terá a seguinte composição:

P r e s i d e n t e :- Manuel José de Sousa Pita - Director Regional.

Vogais efectivos: - Maria Lígia do Rosário Moreira Viveiros -

Chefe de Departamento - que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos.

- Luís Miguel Barreto Ferreira - Chefe deDepartamento.

Vogais suplentes:- Dina Maria Menezes - Coordenador;- Ermelinda Custódia Soares Catanho -

Coordenador.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e D.R.R. n.º 5/2002/M, de 15/02, alteradopelo Decreto Regulamentar Regional n.º5/2003/M,de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos dos n.º 2 e 3 do art.º 2.º do DecretoLegislativo Regional n.º6/2004/M, de 29/04, e don.º1 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de11/7, faz-se público que por despacho de SuaExcelência o Secretário Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, de 21 de Julho de 2004, foiautorizada a abertura de concurso interno de acessogeral, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data dapublicação (distribuição) deste aviso no JornalOficial da Região Autónoma da Madeira, parapreenchimento de uma vaga de agente técnicoagrícola de 1.ª classe da carreira de agente técnicoagrícola, do quadro de pessoal da Direcção Regionalde Agricultura, constante do mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro, e peloDecreto Legislativo Regional n.º 6/2004/M, de29/04.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de agente técnico agrícola de 1.ª classeda carreira de Agente técnico agrícola, constante domapa anexo ao Decreto Legislativo Regionaln.º6/2004/M, de 29-04, situando-se o local detrabalho no concelho da Calheta sendo as condiçõesde trabalho e as regalias sociais as genericamentevigentes para os funcionários da administraçãoregional

3 - O concurso é válido apenas para a referida vagaesgota-se com o preenchimento da mesma.

4 - O conteúdo funcional do lugar a preencher consiste,genericamente, na execução em técnicas deprodução agrícola.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo D.L. n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de agentetécnico agrícola de 2.ª classe, da carreira deagente técnico agrícola com, pelo menos,três anos de serviço na categoriaclassificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal serão afixadas, no Núcleo de Apoio ao Gabinete

Page 17: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 17IINúmero 159

do Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais, AvenidaArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º1 do art.º 22.º doD.L. n.º 204/98, de 11-7, cujos critérios de apreciaçãoe ponderação serão os seguintes, classificados de 0 a20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a

determinação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas

correspondentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificadas obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente eRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício GoldenGate 21-A, 4.º andar, 9004-528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior aquela a que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na função pública,bem como a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografadoem papel de formato A4, onde constem osseguintes elementos: habilitações profissio-nais (especializações, estágios, seminários,acções de formação, etc); experiênciaprofissional, explicitando nomeadamente asdiversas categorias possuídas pelos candi-datos (com indicação dos respectivosvínculos, bem como das datas do início etermo das funções relativamente a cada umadelas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e adescrição das funções com mais interessepara o lugar a que se candidatam; quaisqueroutros elementos que os candidatos enten-dam dever apresentar, por serem relevantes,para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos12.1 e 12.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

Page 18: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

18 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente- António Paulo de Sousa Franco Santos -

Director de Serviços.

Vogais efectivos:- João Abel Câmara Leme Mendonça - Chefe

de Divisão que substituirá o presidente nassuas faltas ou impedimentos;

- Ana Paula Vasconcelos Caires - Chefe deDivisão.

Vogais suplentes:- Cristina Maria Almada Faria Bettencourt -

Chefe de Divisão;- João Avelino Gonçalves Baptista - Chefe de

Divisão.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11 deJulho, pelo Decreto Legislativo Regional n.º 6/2004/M,de 29-04, e pelo Decreto Regulamentar Regionaln.º5/2002/M, de 15-05, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º5/2003/M, de 01-02.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 21 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea c) do n.º 1 do art.º 4.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98 de 18/12, alterado pela Lein.º44/99 de 11/06, e do n.º 1 do artigo 28.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação( distribuição) deste aviso no Jornal Oficial daRegião Autónoma da Madeira, para preenchimentode seis vagas de técnico superior 1.ª classe dacarreira técnica superior, do quadro de pessoal daDirecção Regional de Agricultura, constante domapa anexo ao Decreto Regulamentar Regionaln.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterdo peloDecreto Regulamentar Regional n.º 5/2003/M, de 1de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente ao escalão dacategoria de técnico superior de 1.º classe da carreiratécnica superior, constante do mapa anexo ao D.L.n.º 404-A/98, de 18-12, situando-se o local detrabalho nos concelhos do Funchal e Santa Cruz,sendo as condições de trabalho e as regalias sociaisas genericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, na realização de estudos deapoio à decisão no âmbito das respectivasespecializações nomeadamente gestão de recursos

humanos, financeiros, patrimoniais e deplaneamento, programação e controlo.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo D.L. n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais:

5.2.1 - Possuam a categoria de técnicosuperior de 2.ª classe, da carreiratécnica superior com, pelo menos,três anos de serviço na categoriaclassificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal serão afixadas, no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais , AvenidaArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será: a avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDecret-Lei n.º 204/98, de 11/7, cujos critérios deapreciação serão os seguintes, classificados de 0 a 20valores cada:a) C S = Classificação de serviço - a

determinação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) EP = Experiência profissional, nas correspon-

dentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluíndo a respectiva fórmula classificativa,constam de actas de reuniões do júri do concurso,sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempreque solicitadas.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais, e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente eRecursos Naturais, Avenida Arriaga 21-A, EdifícioGolden Gate 4.º andar, 9004-528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

Page 19: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 19IINúmero 159

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e/ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão do con-curso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na função pública,bem como a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais (especia-lizações, estágios, seminários, acções de forma-ção, etc); experiência profissional, explicitandonomeadamente as diversas cate-goriaspossuídas pelos candidatos (com indicação dosrespectivos vínculos, bem como das datas doinício e termo das funções relativamente a cadauma delas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e a descriçãodas funções com mais interesse para o lugar aque se candidatam; quaisquer outros elementosque os candidatos entendam dever apresen-tar, por serem relevantes, para apreciação doseu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem no

requerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14-- Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Ângela Maria Figueira Fernandes Brazão da

Silva - Director de Serviços.

Vogais efectivos:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços - que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- Maria Conceição Brazão Andrade Caldeira -Assessor.

Vogais suplentes:- Maria Adelaide Matos Fernandes - Chefe de

Divisão;- Ana Paula Vasconcelos Caíres - Chefe de

Divisão.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e D.L. n.º 404-A/98, de18-12, alterado pelaLei n.º 44/99 de 11/06, e pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alteradopelo Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2003/M,de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 22 de Julho de 2004.

O CH E F E D E GA B I N E T E, João Cristiano Loja

Aviso

1 - Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 10.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12 e do n.º 1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,faz-se público que por despacho do SecretárioRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais, de21 de Julho de 2004, foi autorizada a abertura deconcurso interno geral de ingresso, pelo prazo de 10dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no J O R A M, parapreenchimento de 2 vagas de operador dereprografia, do grupo de pessoal auxiliar do quadrode pessoal da Direcção Regional de Agricultura,constante do mapa anexo ao Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alteradopelo mapa anexo ao Decreto Regulamentar Regionaln.º5/2003/M, de 01/02.

Page 20: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

20 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesconstantes do anexo ao Decreto-Lei n.º 404-A/98, de18/12, para a categoria operador de reprografia, dogrupo de pessoal auxiliar, situando-se o local de trabalhono concelho do Funchal, um para a Direcção deServiços de Produção Agrícola e um para a Diecção deServiços de Agro-Indústria e Comércio Agrícola, sendoas condições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daAdministração Regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencher consiste,genericamente, na reprodução de documentos porfotocópias e conservação dos equipamentos.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, que são:a) Ter nacionalidade portuguesa, salvo

nos casos exceptuados por lei especialou convenção internacional.

b) Ter 18 anos completos;c) Possuir as habilitações legalmente

exigidas para o desempenho do carg o ;d) Ter cumprido os deveres militares ou

de serviço cívico, quando obrigatório;e) Não estar inibido do exercício de

funções públicas ou interdito para oexercício das funções a que se

f) Possuir a robustez física e o perfilpsíquico indispensáveis ao exercíciodas funções e ter cumprido as leis devacinação obrigatória

5.2 - Especiais: posse de escolaridade obrigatória.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificação final,serão afixadas, no Núcleo de Apoio ao Gabinete doDirector Regional de Agricultura, Avenida Arriaga, 21-A- Edifício Golden Gate, 2.º andar, no Funchal.

7 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:a) Prova escrita de conhecimentos geraisb) Entrevista profissional de selecção.

8 - Aprova teórica de conhecimentos gerais visa avaliar demodo global, conhecimentos ao nível da escolaridadeobrigatória particularmente nas áreas de português ematemática, cujo programa é o constante Despacho n.º269-A/2000, de 10-11, da Secretaria Regional do Planoe da Coordenação, publicado no J O R A M, II série n.º217,de 13-11-2000. a) Aprova tem duração de 1 hora e 30 minutosb) Legislação cujo conhecimento é necessário para

a sua realização:- Capítulo I do Dec-Lei n.º 24/84, de

16-9 (estatuto disciplinar)- Dec-Lei n.º 404-A/98, de 18 de

Dezembro (reestrutura as carreirasda Função Pública);

- Dec- Lei n.º 427/89, de 7-12; D.R.R.n.º 2/90/M de 2-3; D.L. n.º 407/91,de 17-10; D.L.R. n.º 9/92/M, de 21-

4; D.L. n.º 102/96, de 31-7; D.L. n.º218/98, de 17-7 (constituíção, modi-ficação e extinção da relação jurídi-ca de emprego na A d m i n i s t r a ç ã oPública);

- D.L. n.º 100/99, de 31-03; Lei n.º117/99, de 11/08 (regime de férias,faltas e licenças dos funcionários eagentes da Administração Pública);

- Secção I do Capítulo III do D.L. n.º353-A/89, de 16-10; (estatutoremuneratório dos funcionários eagentes da Administração Pública);

- Resolução do Conselho de Ministrosn.º 47/97, D.R. n.º 69 de 22-3 ( Cartaética-Dez príncipios éticos daAdministração Pública).

8.1 - Entrevista profissional de selecção. Avaliará numa relação interpessoal e de formaobjectiva e sistemática, as aptidões profissionaise pessoais dos candidatos.Serão factores de ponderação os seguintes:conhecimentos profissionais, responsabilidade,sociabilidade, interesse/motivação, classi-ficados de 0 a 5 valores cada.

9 - A ordenação final dos candidatos será expressa naescala de 0 a 20 valores e é feita de harmonia com aclassificação final que resultar da média aritméticasimples das classificações obtidas na aplicação dosmétodos de selecção.

10 - Os critérios de apreciação e ponderação dos métodosde selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, constam de actas das reuniões do júri doconcurso, sendo as mesmas facultadas aoscandidatos sempre que solicitadas.

11 - As candidaturas poderão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA, da SRA, situada na Avenida Arriaga, 21-A,Edifício Golden Gate 2.º A n d a r, dirigido aoSecretário Regional do Ambiente e RecursosNaturais, e entregues pessoalmente ou remetidospelo correio com aviso de recepção, dentro do prazode abertura do concurso, à Secretaria Regional doAmbiente e Recursos Naturais, Avenida Arriaga,Edifício Golden Gate, 2.º andar, 9000 - 528 Funchal.

12 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão da lista de candidatosadmitidos, os seguintes elementos:

12.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

12.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

Page 21: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 21IINúmero 159

12.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne todos os requisitosgerais de admissão ao concurso;

12.4 - Habilitações literárias e/ou qualificaçãoprofissional exigidas.

13 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos com os seguintes documentos,sob pena de exclusão do concurso:

13.1 - Certificado das habilitações literárias exigidase/ou profissionais;

13.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na funcão pública sefor caso disso.

13.3 - Os funcionários ou agentes da DRA da SRA, doGoverno Regional da RAM, estão dispen-sados da apresentação dos documentossolicitados nos pontos 13.1 e 13.2, desde queos mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

14 - É dispensada a apresentação do documentoreferido no ponto 1 do número anterior desdeque os candidatos declarem no requerimentode admissão ao concurso, sob compromissode honra, serem detentores da habilitaçãoque invocam.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos dalei.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Maria Lígia do Rosário Moreia Viveiros -

Chefe de Departamento.

Vogais efectivos:- Dina Maria Menezes - Coordenadora - que

substituirá o presidente nas suas faltas ouimpedimentos;

- Ermelinda Custódia Soares Catanho -Coordenadora.

Vogais suplentes:- Maria Leonor Nunes e Nunes - Chefe de

Secção;- Maria Odete dos Santos Branco Pinto -

Coordenadora.

18 - Este concurso reger-se-á pelo Decreto-Lei n.º204/98, de 11 de Julho, e Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alteradopelo Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2003/M,de 01/02.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, 22de Julho de 2004

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea a) do n.º 1 do art.º 5.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12, e do n.º1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11/7, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de umavaga de técnico especialista principal da carreira deengenheiro técnico, do quadro de pessoal daDirecção Regional de Agricultura, constante domapa anexo ao Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2003/M, de 1 deFevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de técnico especialista principal dogrupo de pessoal técnico, constante do mapa anexoao D.L. n.º 404-A/98, de 18-12, situando-se o localde trabalho no concelho do Funchal, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para a referida vagaesgota-se com o preenchimento da mesma.

4 - O conteúdo funcional do lugar a preencher consiste,genericamente, na aplicação de métodos e técnicasno âmbito da programação, execução e controlo.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo D.L. n.º 204/98, de 11 de Julh

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de técnicoespecialista, da carreira de engenheirotécnico com, pelo menos, três anos deserviço na categoria classificados de MuitoBom, ou cinco anos classificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal serão afixadas, no Núcleo de Apoio aoGabinete do Director Regional de Agricultura daSecretaria Regional do Ambiente e RecursosNaturais, Avenida Arriaga 21-A, Edifício GoldenGate 2.º andar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º1 do art.º 22.º doD.L. n.º 204/98, de 11-7, cujos critérios de aprecia-ção e ponderação serão os seguintes, classificados de0 a 20 valores cada.a) CS = Classificação de serviço - a determi-

nação da classificação de serviço será

Page 22: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

22 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

efectuada através da ponderação da expressãoquantitativa obtida em cada ano.

b) H A B = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas correspondente s

áreas funcionais;d) F P = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificadas obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais, e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício GoldenGate, 4.º andar, 9004-528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data de nasci-mento, número e data do bilhete de identi-dade e serviço de identificação que o emitiu,residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografadoem papel de formato A4, onde constem osseguintes elementos: habilitações profissionais(especializações, estágios, seminários, acçõesde formação, etc); experiência profissional,explicitando nomeadamente as diversascategorias possuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos, bem comodas datas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); a indicaçãodos serviços onde os candidatos têm exercidofunções e a descrição das funções com maisinteresse para o lugar a que se candidatam;quaisquer outros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores da habilitaçãoque invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leip e n a l .

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- José Luís da Silva Ferreira - Director de

Serviços.

Vogais efectivos:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços - que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos,

- Ricardo Luís Andrade Costa - Chefe deDivisão.

Vogais suplentes:- Rui Emanuel de Freitas Nunes- Chefe de

Divisão.- Cristina Maria Almada Faria Bettencourt -

Chefe de Divisão.

Page 23: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 23IINúmero 159

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, D.L. n.º404-A/98, de 18/12 e DecretoRegulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 -02,alterado pelo Decreto Regulamentar Regionaln.º5/2003/M, de 01-02.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 22 de Julho de 2004

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea a) do n.º 1 do art.º 8.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12, alterado pelaLei n.º 44/99 de 11/06, e do n.º 1 do artigo 28.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de 12vagas de assistente administrativo principal, dacarreira de assistente administrativo, do quadro depessoal da Direcção Regional de A g r i c u l t u r a ,constante do mapa anexo ao Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alteradopelo Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2003/M,de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de assistente administrativo principal dogrupo de pessoal administrativo, constante do mapaanexo ao D.L. n.º 404-A/98, de 18-12, situando-se olocal de trabalho nos concelhos do Funchal, SantaCruz, Calheta, Santana e Ponta do Sol, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, na execução e processa-mento de tarefas relativamente a uma ou mais áreasde actividade funcional (administração de pessoal,patrimonial, financeira, expediente, informática,dactilografia e arquivo).

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo D.L. n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de assistenteadministrativo, da carreira de assistenteadministrativo com, pelo menos, três anos deserviço na categoria classificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal serão afixadas, no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais, Avenida

Arriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãoc u r r i c u l a r, visando o disposto no n.º1 do art.º 22.º doD.L. n.º 204/98, de 11-7, cujos critérios de apreciação eponderação serão os seguintes, classificados de 0 a 20valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a determinação

da classificação de serviço será efectuadaatravés da ponderação da expressão quantitativaobtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas correspon-

dentes áreas funcionais;d) F P = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva formula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética simples das classificadas obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente eRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício GoldenGate, 4-.º andar, 9004- 528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação queo emitiu, residência, postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

Page 24: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

24 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior aquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na função pública,bem como a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografadoem papel de formato A4, onde constem osseguintes elementos: habilitações profissio-nais (especializações, estágios, seminários,acções de formação, etc); experiência pro-fissional, explicitando nomeadamente asdiversas categorias possuídas pelos candi-datos (com indicação dos respectivos víncu-los, bem como das datas do inicio e termodas funções relativamente a cada uma delas);a indicação dos serviços onde os candidatostêm exercido funções e a descrição dasfunções com mais interesse para o lugar aque se candidatam; quaisquer outros ele-mentos que os candidatos entendam devera p r e s e n t a r, por serem relevantes, paraapreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M ., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos12.1 e 12.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Manuel José de Sousa Pita - Director

Regional.

Vogais efectivos:- Maria Lígia do Rosário Moreira Viveiros -

Chefe de Departamento - que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- Maria Odete Santos Branco Pinto -Coordenador.

Vogais suplentes:- Ermelinda Custódia Soares Catanho - Coor-

denador;- Maria José Silvestre Camacho - Coorde-

nador.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, D.L. n.º 404-A/98, de 18/12, DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15/02,alterado pelo Decreto Regulamentar Regionaln.º5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, 22de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos do nº 1 do artigo 4º e do nº 1 do artigo 9ºdo Decreto-Lei nº 97/2001, de 26 de Março,adaptado à RAM pelo Decreto Legislativo Regionalnº 1/2003/M, de 24 de Fevereiro e do nº 1 do artigo28º do Decreto-Lei nº 204/98, de 11 de Julho, faz-sepúblico que, por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de dez dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no J O R A M, parapreenchimento de três vagas de Técnico deInformática do Grau 3 Nível 1, da carreira Técnicade Informática, do quadro de pessoal da DirecçãoRegional de Agricultura, constante do mapa anexoao Decreto Regulamentar Regional nº 5/2002/M, de15 de Fevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional nº 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de Técnico de Informática do Grau 3Nível 1, constante do mapa anexo ao Decreto-Lei nº97/2001, de 26 de Março, conjugado com o Decreto--Lei nº 353-A/86, de 16 de Outubro, situando-se olocal de trabalho no concelho do Funchal, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daAdministração Regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencher é oprevisto no artigo 3º da Portaria nº 358/2002, de 3 deAbril.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

Page 25: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 25IINúmero 159

5.1 - Gerais -Os constantes do artigo 29º do Decreto-Lei nº 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais -Possuam a categoria de Técnico deInformática do Grau 2, da carreira Técnica deInformática, com pelo menos quatro anos nacategoria classificados de Muito Bom ou de seisanos classificados, no mínimo, de Bom.

6 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pela DRAda SRA, dirigidos a Sua Excelência o SecretárioRegional e, entregues pessoalmente ou remetidos pelocorreio com aviso de recepção, dentro do prazo deabertura de concurso, à Secretaria Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais, Avenida A r r i a g a ,Edificio Golden Gate, 4º andar, 9004 - 528 Funchal.

6.1 - Do requerimento deverão constar:a) Identificação completa (nome, filia-

ção, naturalidade, nacionalidade, datade nascimento, número e data dobilhete de identidade e serviço deidentificação que o emitiu, residência,código postal, número de telefone).

b) Identificação do concurso, comreferência ao numero e data do JornalOficial onde se encontra publicado orespectivo aviso de abertura.

c) Habilitações Literárias.d) Declaração do candidato sob

compromisso de honra, como reúne osrequisitos gerais de admissão aoc o n c u r s o .

e) Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria,carreira, vínculo e escalão.

f) Tempo de serviço efectivo nacategoria, na carreira e na funçãop ú b l i c a .

g) Classificação de serviço no períodomínimo de tempo na categoriaimediatamente inferior àquela a quec o n c o r r e .

6.2 - Os requerimentos de admissão ao concurso,deverão ainda ser instruídos dos seguintesd o c u m e n t o s :a) Documento comprovativo das

habilitações literárias.b) Declaração passada pelos serviços a

que os candidatos se achemvinculados, autenticada com selobranco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência dovínculo à função pública, a categoriaque detêm e o tempo de serviçoefectivo nessa categoria, na carreira ena função pública, bem como amenção das classificações de serviçoobtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos.

c) Curriculum Vitae detalhado, dactilo-grafado em papel formato A4, ondeconstem os seguintes elementos:habilitações profissionais (especia-lizações, estágios, seminários, acçõesde formação, etc.); experiência

profissional, explici-tando nomea-damente as diversas categoriaspossuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos,bem como das datas do início etermo das funções relativamente acada uma delas); a indicação dosserviços onde os candidatos têmexercido funções e a descrição dasfunções com mais interesse para olugar a que se candidatam; quaisqueroutros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, porserem relevantes, para apreciação doseu mérito.

6.2.1 - É dispensada a apresentação dodocumento referido na alínea a) desdeque os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concur-so, sob compromisso de honra, seremdetentores da habilitação que invocam.

6.2.2 - Os funcionários da DirecçãoRegional de Agricultura, daSecretaria Regional do Ambiente edos Recursos Naturais estãodispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nas alíneasa) e b) do nº 6.2, desde que osmesmos se encontrem já arquivadosnos respectivos processos indivi-duais.

7 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:

7.1 - Prova de conhecimentos específicos, cujoprograma é o constante do título II do anexoao Despacho Conjunto da Vice-Presidênciado Governo Regional e da SecretariaRegional do Ambiente e dos RecursosNaturais, publicado no Jornal Oficial daRAM nº 9, II Série, de 14 de Janeiro de 2004.a) A prova é escrita e tem a duração de

90 minutos.

7.2 - Avaliação curricular, visando o disposto nonº 1 do artigo 22º do Decreto-Lei nº 204/98,de 11 de Julho, cujos critérios de apreciaçãoserão os seguintes, classificados de 0 a 20valores cada:CS - Classificação de serviço -a

determinação da classificação deserviço será efectuada através daponderação da expressãoquantitativa obtida em cada ano;

HAB - Habilitação académica de base;EP - Experiência profissional nas corres-

pondentes áreas funcionais;FP - Formação profissional comple-

mentar.

8 - A classificação final resultará da classificação obtidapelos métodos de selecção referidos, constando daacta de reunião do júri o sistema de classificaçãofinal, bem como os critérios de avaliação, sendo amesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

Page 26: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

26 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

9 - A lista de classificação final será notificada aosinteressados nos termos do artigo 40.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho.

10 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

11 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

12 - O júri tem a seguinte constituição:

Presidente:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços.

Vogais Efectivos:- João Abel Câmara Leme Mendonça -Chefe

de Divisão, que substituirá o Presidente nassuas faltas ou impedimentos;

- Hélder Miguel Andrade Pestana -Especia-lista de Informática.

Vogais Suplentes:- Ana Cristina Silva Martins Monteiro -

Especialista de Informática.

13 - Este concurso reger-se-á pelo Decreto-Lei nº 204/98,de 11 de Julho, Decreto-Lei nº 97/2001, de 26 deMarço e Portaria nº 358/2002, de 3 de Abril.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 404-A/98, de 18 de Dezembro, e do n.º 1 do artigo 28.ºdo Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de seisvagas de chefe de secção do grupo de pessoal dechefia administrativo, do quadro de pessoal daDirecção Regional de Agricultura, constante domapa anexo ao Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2003/M, de 1 deFevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de chefe de secção, do grupo de pessoal dechefia administrativo, constante do mapa anexo ao D . L .n.º 404-A/98, de 18-12, situando-se o local de trabalho:um para o Gabinete do Director Regional - Funchal, umpara a Direcção de Serviços de Investigação Agrícola -Camacha, um para a Direcção de Serviços de A g r o --Indústria e Comércio Agrícola - Funchal, um para o

Gabinete de Planeamento Agrário e Assuntos Europeus- Funchal e dois para a Direcção de Serviços deProdução Agrícola - Funchal e Porto Santo, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencher consiste,genericamente, na coordenação e chefia na áreaadministrativa.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.º doD . L. n.º 204/98, de 11 - 0 7 .

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de assistenteadministrativo especialista, ou, de tesoureiro,em ambos os casos com a classificação deserviço não inferior a Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificação finalserão afixadas, no Núcleo de Apoio ao Gabinete doDirector Regional de Agricultura da Secretaria Regionaldo Ambiente e dos Recursos Naturais, Avenida A r r i a g a21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, no Funchal.

7 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:a) Avaliação curricularb) Prova escrita de Conhecimentos Gerais

7.1 - Na avaliação curricular o júri terá em conta osseguintes factores:- Classificação de serviço - a determi-

nação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cadaa n o .

- Habilitação académica de base;- Experiência profissional, nas corres-

pondentes áreas funcionais;- Formação profissional complementar

7.2 - Aprova teórica de conhecimentos gerais - visaavaliar as aptidões profissionais dos candidatos,para a categoria posta a concurso, cujoprograma é o constante do anexo ao Despachon.º 269-A/2000, de 10/11, da SecretariaRegional do Plano e da Coordenação, publicadono J O R A M, II Série n.º 217, de 13-11 - 2 0 0 0 .a) A prova é oral e tem duração de 30

minutos. b) Legislação cujo conhecimento é

necessário para a sua realização:- Decreto-Lei n.º 24/84, de 16-09

(estatuto disciplinar)- Decreto-Lei n.º 404-A/98, de

18-12; D. L. R. n.º 4/89/M, de15-2; D.L. n.º 233/94, de 15-9(reestrutura as carreiras daFunção Pública);

- D.L. n.º 427/89, de 7/12;D.R.R. n.º 2/90/M, de 2-3; D . L .407/91, de 17-10; D.L.R. n.º9/92/M, de 21-04; D.L. n.º

Page 27: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 27IINúmero 159

102/96, de 31-07; D.L. n.º218/98, de 17-07

- (constituíção, modificação eextinção da relação jurídica deemprego na

- Administração Pública);- D.L. n.º 100/99, de 31-03; Lei

n.º 117/99, de 11-08; D. L. n.º70-A/2000, de 05-05, DLn.º157/01, de 11-05 (regime deférias, faltas e licenças dosfuncionários e agentes daAdministração Pública);

- D.L. n.º 353-A/89, de 16-10;D.L. n.º 420/91, de 29-10(estatuto remuneratório dosfuncionários e agentes daAdministração Pública);

- Lei n.º 28/95, de 18-8; Lei n.º12/96, de 18-04 (regime dei n c o m p a t i b i l i d a d e s ) ;

- Lei n.º2/2004, de 15-01; D.L.R.n.º 5/2004/M, de 22-04(estatuto do pessoal dirigente);

- D.L. n.º 442/91, de 15-11; D.L.n.º 6/96, de 31-01 (Código doProcedimento A d m i n i s t r a t i v o ) ;

- Resolução do Conselho deMinistros n.º 47/97, D.R. n.º 69,de 22-3 (Carta ética - Dezprincípios éticos da A d m i -nistração Pública).

8 - Os critérios de apreciação e ponderação dos métodosde selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de actas de reuniões do júri do concurso,sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempreque solicitadas.

9 - Quer na avaliação curricular quer na prova deconhecimentos gerais, adoptar-se-á o sistema declassificação na escala de 0 a 20 valores (art.º 26.º doDL n.º 204/96 de 11/7).

10 - Classificação final - a classificação final seráexpressa de 0 a 20 valores e resultará da médiaaritmética simples das classificações obtidas nosdois métodos de selecção.

11 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga, EdifícioGolden Gate, 2.º andar, 9004 -528 Funchal.

12 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

12.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que o

emitiu, residência, código postal e número detelefone);

12.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

12.3 - Declaração do candidato, sob compromisso dehonra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

12.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

12.5 - Vinculação orgânica, organismo a que pertenceo candidato, sua categoria, carreira, vínculo ee s c a l ã o ;

12.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

12.7 - Classificação de serviço no período mínimo detempo na categoria imediatamente inferioràquela que concorre;

12.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios de horas.

13 - Os requerimentos de admissão dos candidatos deverãoser instruídos, sob pena de exclusão do concurso, comos seguintes documentos:

13.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

13.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

13.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais (especiali-zações, estágios, seminários, acções deformação, etc); experiência profissional, expli-citando nomeadamente as diversas categoriaspossuídas pelos candidatos (com indicação dosrespectivos vínculos, bem como das datas doinício e termo das funções relativamente a cadauma delas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e a descriçãodas funções com mais interesse para o lugar aque se candidatam; quaisquer outros elementosque os candidatos entendam dever apresentar,por serem relevantes, para apreciação do seum é r i t o.

14 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 13.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sob

Page 28: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

28 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

compromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

15 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos13.1 e 13.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

16 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

17 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

18 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Ângela Maria Figueira F. Brazão da Silva -

Director de Serviços;- António Paulo de Sousa Franco Santos -

Director de Serviços;- Henrique Luís Magalhães Oliveira Seabra -

Director de Serviços.

Vogais suplentes:- José Luís da Silva Ferreira - Director de

Serviços;- Fernando Manuel Barreto Santana - Chefe de

Departamento.

19 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e D.L. n.º 404-A/98, de 18-12 e DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5 /2003/M, de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 4.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18 de Dezembro,alterado pela Lei 44/99, de 11 de Junho, e do n.º 1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,faz-se público que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de setevagas de técnico superior de 1.ª classe, da carreirade engenheiro, do quadro de pessoal da DirecçãoRegional de Agricultura, constante do mapa anexoao Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2002/M, de15 de Fevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º5/2003/, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente ao escalão dacategoria de técnico superior de 1.ª classe, dacarreira de engenheiro, constante do mapa anexo aoD.L. n.º404-A/98, de 18-12, situando-se o local de

trabalho nos concelhos do Funchal e Santa Cruz,sendo as condições de trabalho e as regalias sociaisas genericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, em conceber e desenvolverprojectos, elaborar pareceres e estudos, prestar apoiotécnico e de consultadoria no âmbito das respectivasformações e especialidades.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.º doD.L. n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais:

5.2.1 - Possuam a categoria de técnicosuperior de 2.ª classe, da carreira deengenheiro com, pelo menos, trêsanos de serviço na categoriaclassificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal serão afixadas, no Núcleo de Apoio aoGabinete do Director Regional de Agricultura daSecretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, Avenida Arriaga 21-A, Edifício GoldenGate, 2.º andar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular.

7.1 - Na avaliação curricular o júri terá em conta osseguintes factores:- Classificação de serviço - a determi-

nação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cadaa n o .

- Habilitação académica de base;- Experiência profissional, nas corres-

pondentes áreas funcionais;- Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do método deselecção, bem como o sistema de classificação final,incluíndo a respectiva fórmula classificativa, constamde actas de reuniões do júri do concurso, sendo asmesmas facultadas aos candidatos sempre ques o l i c i t a d a s .

9 - Na avaliação curricular, adoptar-se-à o sistema declassificação na escala de 0 a 20 valores (art.º 26.º do D Ln.º 204/96 de 11 / 7 ) .

10 - Classificação final - a classificação final será expressade 0 a 20 valores e resultará da média aritmética simplesdas classificações obtidas no método de selecção.

11 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pela D R Ada S R A, dirigido ao Secretário Regional do Ambientee Dos Recursos Naturais e entregues pessoalmente

Page 29: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 29IINúmero 159

ou remetidos pelo correio com aviso de recepção,dentro do prazo de abertura do concurso, à SecretariaRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais,Edifício Golden Gate, 4.º andar, 9004 -528FUNCHAL.

12 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

12.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

12.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

12.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

12.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

12.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

12.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

12.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

12.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

13- Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

13.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

13.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na função pública,bem como a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos;

13.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografadoem papel de formato A4, onde constem osseguintes elementos: habilitações profissio-nais (especializações, estágios, seminários,

acções de formação, etc); experiênciaprofissional, explicitando nomeadamente asdiversas categorias possuídas peloscandidatos (com indicação dos respectivosvínculos, bem como das datas do início etermo das funções relativamente a cada umadelas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e adescrição das funções com mais interessepara o lugar a que se candidatam; quaisqueroutros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

14 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 13.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

15 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos13.1 e 13.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

16 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

17 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

18 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços.

Vogais efectivos:- Ângela Maria Figueira F. Brazão da Silva -

Director de Serviços que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- José Luís da Silva Ferreira - Director deServiços

Vogais suplentes:- Henrique Luís Magalhães Oliveira Seabra -

Director de Serviços;- Rui Emanuel de Freitas Nunes - Chefe de

Divisão.

19 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, D.L. n.º 404-A/98, de 18-12, alterado pelaLei 44/99, de 11 de Junho, Decreto RegulamentarRegional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro , alteradopelo Decreto Regulamentar Regional n.º5/2003/M,de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, 22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea b) do n.º 1 do art.º 4.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12, alterado pela

Page 30: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

30 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

Lei n.º 44/99 de 11 de Junho, e do n.º 1 do artigo 28.ºdo Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de cincovagas de assessor, da carreira técnica superior, doquadro de pessoal da Direcção Regional deAgricultura, constante do mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de assessor, da carreira técnica superior,constante do mapa anexo ao D.L. n.º 404-A/98, de18-12, situando-se o local de trabalho nos concelhosdo Funchal, Santa Cruz e Ponta do Sol sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagase esgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, na realização de estudos deapoio à decisão no âmbito das respectivasespecializações, nomeadamente gestão de recursoshumanos, financeiros, patrimoniais e deplaneamento, programação e controlo.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais:

5.2.1 - Possuam a categoria de T é c n i c oSuperior Principal, da CarreiraTécnica Superior com, pelo menos,três anos de serviço na categoriaclassificados de Muito Bom oucinco anos no mínimo de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais,Avenida Arriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.ºandar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será a avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDL. 204/98, de 11-07, cujos critérios de apreciação eponderação serão os seguintes, classificados de 0 a20 valores cada excepto a EPC que será graduável de1 ou 2 pontos:a) HAB = Habilitação Académica de Base;b) FP = Formação Profissionalc) EP = Experiência Profissionald) CS = Classificação de Serviçoe) EP C = Experiência Profissional Complementar

8 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

9 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluíndo a respectiva formula classificativa,constam de actas das reúniões do júri do concurso,sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempreque solicitadas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais, e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga 21-A, EdifícioGolden Gate, 4.º andar, 9004- 528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existência

Page 31: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 31IINúmero 159

do vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na função pública,bem como a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais (especiali-zações, estágios, seminários, acções de forma-ção, etc); experiência profissional, explicitandonomeadamente as diversas categorias possuídaspelos candidatos (com indicação dos respec-tivos vínculos, bem como das datas do início etermo das funções relativamente a cada umadelas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e a descriçãodas funções com mais interesse para o lugar aque se candidatam; quaisquer outros elementosque os candidatos entendam dever apresentar,por serem relevantes, para apreciação do seumérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regionalda R . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director dos Serviços.

Vogais efectivos:- Henrique Luís Magalhães Oliveira Seabra -

Director de Serviços - que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- Ângela Maria Figueira Fernandes Brazão daSilva - Director de Serviços.

Vogais suplentes:- Narciso Laureano Branco - A s s e s s o r

Principal;- Maria Jósea Abreu Gaspar Barbeito -

Assessor Principal.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11-07 e D.L. n.º 404-A/98, de 18-12, alterado pela Lei

44/99, de 11 de Junho, pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alteradopelo Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2003, de1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, 22de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos do n.º 2 do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º404-A/98, de 18 de Dezembro, e do n.º 1 do artigo28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11/7, faz-sepúblico que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de duasvagas de costureira principal, da carreira decostureira, do quadro de pessoal da DirecçãoRegional de Agricultura, constante do mapa anexoao Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2002/M, de15 de Fevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de operário principal, do grupo depessoal operário qualificado, constante do mapaanexo ao D.L. n.º404-A/98, de 18-12, situando-se olocal de trabalho no concelho do Funchal, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencherconsiste, genericamente, em cortar, costurar econservar roupas.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria decostureira, da carreira de Costureira, compelo menos, seis anos de serviço na categoriae classificação de serviço não inferior a Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais,Avenida Arriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.ºandar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 17/7, cujos critérios deapreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.

Page 32: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

32 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

a) C S = Classificação de serviço - adeterminação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas

correspondentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigidas ao Secretário Regional doAmbiente e Recursos Naturais ,e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício doGolden Gate, 21-A 4.º andar, 9004 -528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão doscandidatos deverão ser instruídos, sob penade exclusão do concurso, com os seguintesdocumentos:

12.1 - Certificado das habilitações literá-rias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços aque os candidatos se achemvinculados, autenticada com selobranco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, acategoria que detêm e o tempo deserviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bemcomo a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantespara a promoção, em termosqualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado,dactilografado em papel de formatoA4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissio-nais(especializações, estágios, seminários,acções de formação, etc); experiênciaprofissional, explicitando nomeada-mente as diversas categorias possuídaspelos candidatos (com indicação dosrespectivos vínculos, bem como dasdatas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); aindicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e adescrição das funções com maisinteresse para o lugar a que secandidatam; quaisquer outros elemen-tos que os candidatos enten-dam devera p r e s e n t a r, por serem relevantes, paraapreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos12.1 e 12.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Page 33: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 33IINúmero 159

Presidente:- Maria Conceição Brazão Andrade Caldeira -

Assessor.

Vogais efectivos:- Margarida Natividade Rodrigues Gonçalves

- Técnica Superior Principal que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- Carla Maria Rodrigues Fernandes - TécnicaSuperior Principal.

Vogais suplentes:- Rita Maria Gama Ornelas - Coordenadora- Maria Alzira Freitas Ramos - T é c n i c a

Profissional Especialista Principal.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e D.L. n.º 404-A/98, de 18/12, DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, de22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos do n.º 1 do artigo 4.º e do n.º 1 do artigo9.º do Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de Março,adaptado à RAM pelo Decreto Legislativo Regionaln.º 1/2003/M, de 24 de Fevereiro e do n.º 1 do artigo28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, faz--se público que, por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de dez dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no J O R A M, parapreenchimento de dez vagas de Técnico deInformática do Grau 2 Nível 1, da carreira deTécnico de Informática, do quadro de pessoal daDirecção Regional de Agricultura, constante domapa anexo ao Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2003/M, de 1 deFevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de Técnico de Informática do Grau 2Nível 1, constante do mapa anexo ao Decreto-Lei n.º97/2001, de 26 de Março, conjugado com o Decreto--Lei n.º 353-A/86, de 16 de Outubro, situando-se olocal de trabalho no concelho do Funchal, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daAdministração Regional.

3 - O concurso é válido apenas para as referidas vagas eesgota-se com o preenchimento das mesmas.

4 - O conteúdo funcional dos lugares a preencher é oprevisto no artigo 3.º da Portaria n.º 358/2002, de 3de Abril.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - Os constantes do artigo 29.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de Técnicode Informática do Grau 1, da carreiraTécnica de Informática, com pelo menosquatro anos na categoria classificados deMuito Bom ou de seis anos classificados, nomínimo, de Bom.

6 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaD R A da SRA, dirigidos a Sua Excelência oSecretário Regional e, entregues pessoalmente ouremetidos pelo correio com aviso de recepção,dentro do prazo de abertura de concurso, à SecretariaRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais,Avenida Arriaga, Edificio Golden Gate, 4.º andar,9004 - 528 Funchal.

6.1 - Do requerimento deverão constar:a) Identificação completa (nome,

filiação, naturalidade, nacionalidade,data de nascimento, número e data dobilhete de identidade e serviço deidentificação que o emitiu, residência,código postal, número de telefone).

b) Identificação do concurso, comreferência ao numero e data do JornalOficial onde se encontra publicado orespectivo aviso de abertura.

c) Habilitações Literárias.d) Declaração do candidato sob

compromisso de honra, como reúne osrequisitos gerais de admissão aoc o n c u r s o .

e) Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria,carreira, vínculo e escalão.

f) Tempo de serviço efectivo nacategoria, na carreira e na funçãop ú b l i c a .

g) Classificação de serviço no períodomínimo de tempo na categoriaimediatamente inferior àquela a quec o n c o r r e.

6.2 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusãodo concurso, com os seguintes documentos:a) Documento comprovativo das habi-

litações literárias.b) Declaração passada pelos serviços a

que os candidatos se achem vincu-lados, autenticada com selo brancoou carimbo, da qual constem, demaneira inequívoca, a existência dovínculo à função pública, a categoriaque detêm e o tempo de serviçoefectivo nessa categoria, na carreirae na função pública, bem como a

Page 34: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

34 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

menção das classificações de s e r v i ç oobtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos eq u a n t i t a t i v o s .

c) Curriculum Vitae detalhado, dactilo-grafado em papel formato A4, ondeconstem os seguintes elementos:habilitações profissionais (especializa-ções, estágios, seminários, acções deformação, etc.); experiência profissio-nal, explicitando nomeadamente asdiversas categorias possuídas peloscandidatos (com indicação dosrespectivos vínculos, bem como dasdatas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); aindicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e adescrição das funções com maisinteresse para o lugar a que secandidatam; quaisquer outros elemen-tos que os candidatos entendam devera p r e s e n t a r, por serem relevantes, paraapreciação do seu mérito.

6.2.1. - É dispensada a apresentação dodocumento referido na alínea a) desdeque os candidatos declarem no requeri-mento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem deten-tores da habilitação que invocam

6.2.2. - Os funcionários da Direcção Regionalde Agricultura, da Secretaria Regionaldo Ambiente e dos Recursos Naturaisestão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nas alíneas a) eb) do n.º 6.2, desde que os mesmos seencontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

7 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:

7.1 - Prova de conhecimentos específicos, cujoprograma é o constante do título II do anexoao Despacho Conjunto da Vice-Presidênciado Governo Regional e da SecretariaRegional do Ambiente e dos RecursosNaturais, publicado no Jornal Oficial daRAM n.º 9, II Série, de 14 de Janeiro de2004.a) A prova é escrita e tem a duração de

90 minutos.

7.2 - Avaliação curricular, visando o disposto non.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei n.º204/98, de 11 de Julho, cujos critérios deapreciação serão os seguintes, classificadosde 0 a 20 valores cada:CS - Classificação de serviço - a

determinação da classificação deserviço será efectuada através daponderação da expressão quantita-tiva obtida em cada ano;

HAB - Habilitação académica de base;EP - Experiência profissional nas corres-

pondentes áreas funcionais;FP - Formação profissional complementar.

8 - A classificação final resultará da classificação obtidapelos métodos de selecção referidos, constando daacta de reunião do júri o sistema de classificaçãofinal, bem como os critérios de avaliação, sendo amesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A lista de classificação final será notificada aosinteressados nos termos do artigo 40.º do Decreto--Lei n.º 204/98, de 11 de Julho.

10 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

11 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

12 - O júri tem a seguinte constituição:

Presidente:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços.

Vogais Efectivos:- João Abel Mendonça Câmara Leme - Chefe

de Divisão, que substituirá o Presidente nassuas faltas ou impedimentos;

- Hélder Miguel Andrade Pestana -Especialista de Informática.

Vogais Suplentes:- Dulce Maria Conceição Câmara - Técnico

Grau 2, nível 2;- Ana Cristina Silva Martins Monteiro -

Especialista de Informática.

13 - Este concurso reger-se-á pelo Decreto-Lei n.º204/98, de 11 de Julho, Decreto-Lei n.º 97/2001, de26 de Março e Portaria n.º 358/2002, de 3 de Abril.

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, 22de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos da alínea c) do n.º 1 do art.º 6.º doDecreto-Lei n.º 404-A/98, de 18/12 e do n.º 1 doartigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho,faz-se público que por despacho de Sua Excelência oSecretário Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 21 de Julho de 2004, foi autorizada aabertura de concurso interno de acesso geral, peloprazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de umavaga de técnico profissional principal, da carreiratécnico profissional, do quadro de pessoal daDirecção Regional de Agricultura, constante domapa anexo ao Decreto Regulamentar Regional n.º5/2002/M, de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º5/2003M, de 1 deFevereiro.

Page 35: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 35IINúmero 159

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de técnico profissional principal, dogrupo de pessoal técnico profissional, constante domapa anexo ao D.L. n.º404-A/98, de 18-12,situando-se o local de trabalho no concelho deFunchal, sendo as condições de trabalho e as regaliassociais as genericamente vigentes para osfuncionários da administração regional.

3 - O concurso é válido apenas para a referida vaga eesgota-se com o preenchimento da mesma.

4 - O conteúdo funcional do lugar preencher consiste,genericamente, em funções de natureza executiva deaplicação técnica no âmbito das respectivasespecialidades.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de técnicoprofissional de 1.ª classe, da carreira técnicaprofissional com, pelo menos, três anos deserviço na categoria classificados de Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais,Avenida Arriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.ºandar, no Funchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 11/7, cujos critérios deapreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a

determinação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) E P = Experiência profissional, nas

correspondentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do métodode selecção, bem como o sistema de classificaçãofinal, incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pelaDRA da SRA, dirigido ao Secretário Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga 21-A, EdifícioGolden Gate, 4.º andar, 9004-528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2 - Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a que pertenceo candidato, sua categoria, carreira, vínculo ee s c a l ã o ;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimo detempo na categoria imediatamente inferioráquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo que osrealizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatos deverãoser instruídos, sob pena de exclusão do concurso, comos seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literárias exigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qual constem,de maneira inequívoca, a existência do vínculoà função pública, a categoria que detêm e otempo de serviço efectivo nessa categoria, nacarreira e na função pública, bem como amenção das classificações de serviço obtidasnos anos relevantes para a promoção, emtermos qualitativos e quantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografado empapel de formato A4, onde constem os seguinteselementos: habilitações profissionais(especializações, estágios, seminários, acçõesde formação, etc); experiência profissional,explicitando nomeadamente as diversascategorias possuídas pelos candidatos (comindicação dos respectivos vínculos, bem comodas datas do início e termo das funçõesrelativamente a cada uma delas); a indicaçãodos serviços onde os candidatos têm exercido

Page 36: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

36 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

funções e a descrição das funções com maisinteresse para o lugar a que se candidatam;quaisquer outros elementos que os candidatosentendam dever apresentar, por seremrelevantes, para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referido noponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores da habilitaçãoque invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do Governo Regional daR . A . M., estão dispensados da apresentação dosdocumentos solicitados nos pontos 12.1 e 12.2, desdeque os mesmos se encontrem já arquivados nosrespectivos processos individuais.

15 - A s s i s t e ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- António Paulo Sousa Franco Santos -

Director de Serviços.

Vogais efectivos:- João Abel Câmara Leme Mendonça - Chefe

de Divisão que substituirá o presidente nassuas faltas ou impedimentos;

- Cristina Maria Faria Almada Bettencourt -Chefe de Divisão.

Vogais suplentes:- Ana Paula Vasconcelos Caíres - Chefe de

Divisão;- João Avelino Gonçalves Baptista- Chefe de

Divisão.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, e D.L. n.º 404-A/98, de 18/12, DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15/2,alterado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º5/2003/M, de 01/02.

Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, de 22 deJulho de 2004

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Aviso

1 - Nos termos do n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º518/99, de 10 de Dezembro, e do n.º 1 do artigo 28.ºdo Decreto-Lei n.º 204/98, de 11/7, faz-se públicoque por despacho de Sua Excelência o SecretárioRegional do Ambiente e dos Recursos Naturais, de21 de Julho de 2004, foi autorizada a abertura deconcurso interno de acesso geral, pelo prazo de 10dias úteis a contar da data da publicação

(distribuição) deste aviso no Jornal Oficial da RegiãoAutónoma da Madeira, para preenchimento de umavaga de soldador principal, da carreira de soldador,do quadro de pessoal da Direcção Regional deAgricultura, constante do mapa anexo ao DecretoRegulamentar Regional n.º 5/2002/M, de 15 deFevereiro, alterado pelo Decreto RegulamentarRegional n.º 5/2003/M, de 1 de Fevereiro.

2 - A remuneração é a correspondente a um dos escalõesda categoria de operário principal, do grupo depessoal operário altamente qualificado, constante domapa anexo ao D.L. n.º518/99, de 10-12, situando-seo local de trabalho no concelho do Funchal, sendo ascondições de trabalho e as regalias sociais asgenericamente vigentes para os funcionários daadministração regional.

3 - O concurso é válido apenas para a referida vaga eesgota-se com o preenchimento da mesma.

4 - O conteúdo funcional do lugar a preencher consiste,genericamente, em manobrar máquinas destinadas asoldadura de peças metálicas.

5 - São requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.ºdo Dec-Lei n.º 204/98, de 11-07.

5.2 - Especiais - Possuam a categoria de soldador,da carreira de soldador, com pelo menos, seisanos de serviço na categoria e classificaçãode serviço não inferior a Bom.

6 - A relação de candidatos e a lista de classificaçãofinal, serão afixadas no Núcleo de Apoio ao Gabinetedo Director Regional de Agricultura da SecretariaRegional do Ambiente e Recursos Naturais, AvenidaArriaga 21-A, Edifício Golden Gate, 2.º andar, noFunchal.

7 - O método de selecção a utilizar será o da avaliaçãocurricular, visando o disposto no n.º 1 do art.º 22.º doDecreto-Lei n.º 204/98, de 17/7, cujos critérios deapreciação e ponderação serão os seguintes,classificados de 0 a 20 valores cada.a) C S = Classificação de serviço - a

determinação da classificação de serviço seráefectuada através da ponderação daexpressão quantitativa obtida em cada ano.

b) HAB = Habilitação académica de base;c) EP = Experiência profissional, nas correspon-

dentes áreas funcionais;d) FP = Formação profissional complementar

8 - Os critérios de apreciação e ponderação do método deselecção, bem como o sistema de classificação final,incluindo a respectiva fórmula classificativa,constam de acta de reunião do júri do concurso,sendo a mesma facultada aos candidatos sempre quesolicitada.

9 - A ordenação final dos candidatos é feita de harmoniacom a classificação final que resultará da médiaaritmética ponderada das classificações obtidas.

10 - As candidaturas deverão ser formalizadas medianterequerimento, em modelo próprio a fornecer pela

Page 37: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

16 de Agosto de 2004 37IINúmero 159

DRA da SRA, dirigidas ao Secretário Regional doAmbiente e dos Recursos Naturais ,e entreguespessoalmente ou remetidos pelo correio com avisode recepção, dentro do prazo de abertura doconcurso, à Secretaria Regional do Ambiente e dosRecursos Naturais, Avenida Arriaga, Edifício doGolden Gate, 21-A 4.º andar, 9004 -528 Funchal.

11 - Do requerimento deverão constar necessariamente,sob pena de exclusão do concurso, os seguinteselementos:

11.1 - Identificação completa (nome, filiação,naturalidade, nacionalidade, data denascimento, número e data do bilhete deidentidade e serviço de identificação que oemitiu, residência, código postal e número detelefone);

11.2- Identificação do concurso, com referência aonúmero e data do Jornal Oficial onde seencontra publicado o respectivo aviso deabertura;

11.3 - Declaração do candidato, sob compromissode honra, como reúne os requisitos gerais deadmissão ao concurso.

11.4 - Habilitações literárias e /ou qualificaçõesprofissionais exigidas.

11.5 - Vinculação orgânica, organismo a quepertence o candidato, sua categoria, carreira,vínculo e escalão;

11.6 - Tempo de serviço efectivo na categoria, nacarreira e na função pública;

11.7 - Classificação de serviço no período mínimode tempo na categoria imediatamenteinferior áquela que concorre;

11.8 - Formação profissional, cursos, seminários,conferências e estágios que o candidatofrequentou com referência ao organismo queos realizou e respectiva data e horas.

12 - Os requerimentos de admissão dos candidatosdeverão ser instruídos, sob pena de exclusão doconcurso, com os seguintes documentos:

12.1 - Certificado das habilitações literáriasexigidas;

12.2 - Declaração passada pelos serviços a que oscandidatos se achem vinculados, autenticadacom selo branco ou carimbo, da qualconstem, de maneira inequívoca, a existênciado vínculo à função pública, a categoria quedetêm e o tempo de serviço efectivo nessacategoria, na carreira e na função pública,bem como a menção das classificações deserviço obtidas nos anos relevantes para apromoção, em termos qualitativos equantitativos;

12.3 - Curriculum vitae detalhado, dactilografadoem papel de formato A4, onde constem osseguintes elementos: habilitações profissio-nais (especializações, estágios, seminários,acções de formação, etc); experiênciaprofissional, explicitando nomeadamente asdiversas categorias possuídas pelos candi-datos (com indicação dos respectivosvínculos, bem como das datas do início etermo das funções relativamente a cada umadelas); a indicação dos serviços onde oscandidatos têm exercido funções e adescrição das funções com mais interessepara o lugar a que se candidatam; quaisqueroutros elementos que os candidatos enten-dam dever apresentar, por serem relevantes,para apreciação do seu mérito.

13 - É dispensada a apresentação do documento referidono ponto 12.1 desde que os candidatos declarem norequerimento de admissão ao concurso, sobcompromisso de honra, serem detentores dahabilitação que invocam.

14 - Os funcionários da D R A da S R A, do GovernoRegional da R . A . M., estão dispensados daapresentação dos documentos solicitados nos pontos12.1 e 12.2, desde que os mesmos se encontrem jáarquivados nos respectivos processos individuais.

15 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a quaisquercandidatos, em caso de dúvida sobre a situação quedescreveram, a apresentação de documentoscomprovativos das suas declarações.

16 - As falsas declarações serão punidas nos termos da leipenal.

17 - O Júri terá a seguinte composição:

Presidente:- Francisco Góis Faria - Director de Serviços.

Vogais efectivos:- Lilia Carla Patrtício Nunes Câmara -

Técnica Superior Principal que substituirá opresidente nas suas faltas ou impedimentos;

- Paulo Nuno Gonçalves Gomes - Assessor

Vogais suplentes:- Ismael Mendes Mendonça - T é c n i c o

Superior Principal- Antonino João Figueira Rodrigues- Técnica

Profissional Especialista Principal.

18 - Este concurso reger-se-á pelo D.L. n.º 204/98, de 11de Julho, pelo D.L. 518/99, de 10 de Dezembro epelo Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2002/M,de 15 de Fevereiro, alterado pelo DecretoRegulamentar Regional n.º5/2003/M, de 1 deFevereiro.

Secretaria Regional do Ambiente e dos RecursosNaturais, de 22 de Julho de 2004.

PEL,O CHEFE DE GABINETE, Assinatura ilegível

Page 38: JORNAL OFICIAL - joram.madeira.gov.pt de 2004/IISerie-159-2004... · aritmética ponderada das classificações obtidas. 10 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento,

38 16 de Agosto de 2004IINúmero 159

CORRESPONDÊNCIA

PUBLICAÇÕES

EXEMPLAR

ASSINATURAS

EXECUÇÃO GRÁFICA

IMPRESSÃO

DEPÓSITO LEGAL

Toda a correspondência relativa a anúncios e a assinaturas do Jornal Oficial deve ser dirigida à Secretaria-

-Geral da Presidência do Governo Regional da Madeira.

Os preços por lauda ou por fracção de lauda de anúncio são os seguintes:Uma lauda . . . . . . . . . . . . . . . 15,38 cada 15,38;Duas laudas . . . . . . . . . . . . . . 16,81 cada 33,61;Três laudas . . . . . . . . . . . . . . . 27,58 cada 82,73;Quatro laudas . . . . . . . . . . . . . 29,40 cada 117,59;Cinco laudas . . . . . . . . . . . . . . 30,51 cada 152,55;Seis ou mais laudas . . . . . . . . . 37,08 cada 222,46.

A estes valores acresce o imposto devido.

Números e Suplementos - Preço por página 0,29

Anual SemestralUma Série . . . . . . . . . . . . . . . . . 26,13 13,03;Duas Séries . . . . . . . . . . . . . . . . 49,60 24,95;Três Séries . . . . . . . . . . . . . . . . . 60,11 30,20;Completa . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70,66 35,19.

Aestes valores acrescem os portes de correio, (Portaria n.º 179/2003, de 23 de Dezembro) e o imposto devido.

Departamento do Jornal Oficial

Departamento do Jornal Oficial

Número 181952/02

O Preço deste número: 11,46 (IVA incluído)