jornal o popular 20

8
Pódio pra Lagoa Santa Garota popular Raquel Nunes CIDADE (Página 7) (Página 3) Circula em Lagoa Santa e Vespasiano Ano I - Nº 20 - 07 de Dezembro de 2012 ESPORTE POLÍCIA (Página 4) (Página 4) Sigilo absoluto 320 mil denúncias marcam o quinto ano do 181 O serviço criado em 2007 com o objetivo de envol- ver a sociedade no en- frentamento da criminali- dade, faz aniversário com muito o que comemorar como, por exemplo, 48 mil prisões e 20 toneladas de drogas apreendidas. Lagoa Santa é uma das cidades que tem usado muito este tipo de denún- cia. (Página 3) Cidade ganha novo velório Doado pela empresa Geosedna, Lagoa Santa terá onde velar os mortos dignamente. (Pág. 3) atropelamento e morte na orla da lagoa bIBLIOTECA LANÇA ESPAÇO “BRINQUEDOTECA PÚBLICA” Um carro em alta velocidade dirigido por um motorista com sintomas de embria- guez, conforme boletim policial, causou a morte de um senhor de 83 anos. O objetivo do projeto é incentivar a leitu- ra com várias opções de livros.

Upload: opopular-interativo

Post on 10-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

320 mil denúncias marcam o quinto ano do 181

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL O POPULAR 20

Pódio pra Lagoa Santa

Garota popularRaquel Nunes

C I D A D E

(Página 7)

(Página 3)

Circula em Lagoa Santa e Vespasiano Ano I - Nº 20 - 07 de Dezembro de 2012

E S P O R T EP O L Í C I A (Página 4) (Página 4)

Sigilo absoluto

320 mil denúncias marcamo quinto ano do 181

O serviço criado em 2007 com o objetivo de envol-ver a sociedade no en-frentamento da criminali-dade, faz aniversário com muito o que comemorar como, por exemplo, 48 mil prisões e 20 toneladas de drogas apreendidas. Lagoa Santa é uma das cidades que tem usado muito este tipo de denún-cia. (Página 3) Cidade ganha novo velório

Doado pela empresa Geosedna, Lagoa Santa terá onde velar os mortos dignamente. (Pág. 3)

atropelamento e mortena orla da lagoa

bIBLIOTECA LANÇA ESPAÇO“BRINQUEDOTECA PÚBLICA”

Um carro em alta velocidade dirigido por um motorista com sintomas de embria-guez, conforme boletim policial, causou a morte de um senhor de 83 anos.

O objetivo do projeto é incentivar a leitu-ra com várias opções de livros.

Page 2: JORNAL O POPULAR 20

P Á G I N A 2 0 7 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2O P I N I Ã O

O que você achou da indicação de Felipão para o técnico da Seleção Brasileira de Futebol?

“Estou sa-bendo agora através do jornal. Achei excelente, pois é a oportuni-dade dele fa-zer o que sabe e queria na copa anterior. Só precisa ser mais flexível. Vai fazer boni-to”

“Achei óti-mo pois ele é autêntico, tem experi-ência e é um excelente profissional, com certeza, vai fazer um belo trabalho na seleção brasileira”.

“Ótimo, pois ele é o único técni-co que consegue impor respei-to e elevar o moral do time. Sem dúvida alguma fará um belo trabalho para o futebol brasileiro”.

Patrícia Paulillo Ovídeo Guerra

Verônica Salachenski Vila MariaKênia Lélis Centro

Marcondes Dias Vila Fagundes

Expediente

Diretor: Iano Almeida (Mtb 3.063 MG) - Jornalista Responsável: Poliane Bosco (Mtb 14.409 MG) - Repórter: Marley Borges - Fotógrafos: Lenysson Cunha e Marley Borges - Diagramação: Iano Almeida e Lenysson Cunha - Gerente Comercial: Sabrina Alcici (9759-0467) - Evandro Bastos (8674-1693) - Colaboradores: Lancaster Fernandes, Antônio Gandra, Stefano Pinho Tavares, Juliana Felício

q

[email protected] / [email protected]

Praça Doutor Lund, 94 / 302 - Centro - Lagoa Santa/MG - 3681-1185 - CNPJ: 16.444.623/0001-93

Charge - Iano Almeida

“Apesar de não enten-der nada de futebol, pelo que ouço ele é excelente e pode fazer um marcan-te trabalho como técni-co”.

q

qqq

consultoria

jurídicaMARQUES & BARBOSA

ADVOCACIA E CONSULTORIA JURIDICA

Do Leitor

Foto

s Ev

andr

o Ba

stos

N A C A C H O E I R A D A A L E G R I A

Indignada com o descaso de uma médica, gostaria de ter esse rela-to publicado neste jornal.

Por causa do fechamento dos postos de saúde no feriado do dia 15, eu, Rita da Silva Oliveira Santos, empregada doméstica, 42 anos, mo-radora do bairro Campinho procurei a Santa Casa de Misericórdia no dia 16 para atendimento emergencial. Aleguei muitas dores devido a uma mastite (inflamação da mama), mas a médica clínica geral que estava de plantão se recusou a me atender, assim como outros pacientes que lá aguardavam sua vez. Ela apenas informou que nós deveríamos procurar os postos de saúde de nossos bairros, o que seria impossível devido ao feriado prolongado, estavam todos fechados e a única opção era a Santa Casa. Depois da longa espera consegui ser bem atendida pela médica ginecologista.

Rita da Silva Oliveira Santos - Por carta

Descaso de médica

Foto

Eva

ndro

Bas

tos

O seio totalmente inflamado devido a mastite

Pergunta do Leitor“Caso um funcionário seja surpreendido pelo patrão fazendo uso de

drogas fora do expediente, ele pode ser mandado embora por justa causa, sem direito a nada?”

Dra. Juliana Felício Costa responde:

Dra. Débora de Paula Marques responde:

Prezado (a) leitor (a), as causas que permitem a demissão por justa causa do empregado estão dispostas no artigo 482 da Consolidação das leis trabalhistas.

Art. 482 – Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:

a) ato de improbidade b) incontinência de conduta ou mau procedimento; c) negociação habitual por conta própria ou alheia sem

permissão do empregador, e quando constituir ato de con-corrência à empresa para a qual trabalha o empregado, ou for prejudicial ao serviço;

d) condenação criminal do empregado, passada em julgado, caso não tenha havido suspensão da execução da pena;

e) desídia no desempenho das respectivas funções; f) embriaguez habitual ou em serviço; g) violação de segredo da empresa; h) ato de indisciplina ou de insubordinação; i) abandono de emprego; j) ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço

contra qualquer pessoa, ou ofensas físicas, nas mesmas condi-ções, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem;

k) ato lesivo da honra ou da boa fama ou ofensas físicas pra-ticadas contra o empregador e superiores hierárquicos, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem;

l) prática constante de jogos de azar. Contudo, as condutas acima elencadas; desrespeito ao Em-

pregado em seu ambiente de trabalho. Assim, o fato do fun-cionário estar usando droga fora do expediente de trabalho, não é motivo para o Empregador dispensá-lo por justa causa.

O locador como proprietário do imóvel pode sim exigir que o locatário não tenha animais, filhos pequenos, dentre outras, considerando que cabe a quem está alugando o imóvel se adequar a exigências caso opte pela locação, no entanto, tal exigência deve estar claramente escrita em cláusula contratual para ser exigida. Ressalto, ainda, que qualquer cláusula pode ser inserida no contrato posteriormente à sua realização, desde que haja comum acordo entre as partes, no caso locador e loca-tário, através de um aditivo contratual.

“O senhorio de um aluguel pode exigir que o inquilino não tenha animais de estimação? Se não houver essa cláusula no contrato antes de assinar ele pode inserí-la depois?”

Page 3: JORNAL O POPULAR 20

P Á G I N A 30 7 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2C I D A D E

C A N A L A B E R T O

Será inaugurado nesta sexta-feira (7), o novo velório do Cemitério Municipal Campo da Saudade, no bairro Pôr do Sol. A completa

reforma do velório foi uma doação da empresa Geosedna Perfurações Especiais S/A, que atua no município, a obra faz parte dos projetos de responsabilidade social do grupo empresarial atendendo a um pedido da Administração Municipal.

A reforma do velório era uma urgente necessidade da população e mostra como parcerias entre os setores públicos e privados podem propiciar uma facilidade na aquisição de recursos para obras tão im-portantes para a cidade.

Cidade ganha novo velório

A Biblioteca Pública de Lagoa Santa acaba de montar um novo espaço no primeiro andar chamado “Brinquedoteca Pública”, um projeto da Biblio-

teca elaborado por Tatiana Soares Brandão, gestora da unidade, que foi sele-cionado pelo Programa de Doação e Patrocínio da Cimentos Liz 7ª EDIÇÃO 2012 . No espaço existem livros-brinquedos, jogos didáticos e mobiliário adequado ao público infantil, colorido e bastante atrativo. Segundo a gestora, o objetivo do Projeto é incentivar a leitura chamando a atenção para o objeto livro que diante de tantas opções tecnológicas não deve ser esquecido. Entre os livros--brinquedo tem livros sonoros, livros em 3 D; livros em Pop-up; livros quebra--cabeça, entre outros, disponíveis para consulta no local.

“Até então não tínhamos este tipo de livro no acervo que encanta muita os pequenos leitores e também os adultos. A minha ideia era montar um espaço alegre e convidativo para as crianças ficarem um tempo no setor, admirando e se encantando com o objeto livro, por isso fiz questão de colocar livros - brin-quedo que são bem atrativos para consulta local”, afirma Tatiana Brandão..

A Biblioteca Pública não fecha durante as férias escolares e o Horário de fun-cionamento é de 7:30hs às 18hs, de segunda à sexta-feira. Tel: 3681- 4869 (falar com Tatiana).

Na era tecnológica, livro é o melhor remédioEspaço “Brinquedoteca Pública” pode ser opção para as férias

Na semana passada, o 181 Disque Denún-cia completou cinco anos de existência

com uma trajetória de importantes resultados para o Estado. Fruto de uma parceria entre o Instituto Minas Pela Paz e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o 181 conquistou a con-fiança da sociedade e superou a marca de 320 mil denúncias, que levaram a prisão de crimi-nosos e desencadearam a resolução de casos emblemáticos.

O serviço, criado em 2007, tem o objetivo de envolver a sociedade no enfrentamento da cri-minalidade, acreditando que o cidadão possui informações relevantes, desconhecidas das corporações policiais e de bombeiros. Com o passar dos anos, a população compreendeu a importância do 181 e o identificou como um grande parceiro na contenção e no combate à violência.

“Com a maturidade do serviço, tivemos um significativo ganho de eficiência, pois poten-cializamos a qualidade, através da contínua capacitação da equipe de atendimento, visan-do o maior aproveitamento das informações recebidas”, afirma Maurílio Pedrosa, gestor do Instituto Minas Pela Paz, que aponta um cres-cimento de 100% no número de denúncias re-cebidas por mês, nestes cinco anos existência.

A evolução do DDU não se restringe a quan-tidade de denúncias. A natureza das informa-ções recebidas vem se modificando ao longo do tempo e alguns crimes, antes pouco de-nunciados, demonstram um importante cres-cimento. Exemplo disso são os crimes ambien-tais que, em 2008, registravam 63 denúncias e, em 2012, ultrapassam 4.500 registros ao ano.

Disque Denúncia completa cinco anos com 48 mil pessoas presas e 20 toneladas de drogas apreendidas

O serviço superou a marca de 320 mil denúncias em meia década, uma média de 200 por dia.

O tráfico de drogas e entorpecentes continua liderando o ranking das naturezas e é respon-sável por 61% das denúncias geradas, que re-presentam cerca de 60 mil, seguido por jogos de azar, com cerca de 5.000, e atividades de bombeiros, que superam a marca de 4.900 de-núncias ao ano.

ResultadosEm meia década de existência, o serviço pro-

porcionou a prisão de mais de 48 mil indivídu-os, além da apreensão de cerca de 765 mil mí-dias (CDs e DVDs) pirata, cerca de 20 toneladas de drogas, 16 mil máquinas de caça-níqueis e R$5,6 milhões provenientes do tráfico de dro-gas e jogos de azar.

Numa análise específica quanto ao tráfico de drogas e entorpecentes, percebe-se um significativo crescimento na apreensão de cra-ck, cujo combate ao uso e a distribuição au-mentou vertiginosamente. Em 2008, 20,5 mil pedras foram tiradas de circulação em Minas Gerais, número cinco vezes menor do que o resultado parcial de 2012, que já ultrapassa a marca de 104 mil pedras apreendidas.

Em Lagoa Santa, segundo o sargento Reis da 181ª Companhia da Polícia Militar, o nú-mero 181 (Disque Denúncia) é muito utili-zado e diversos crimes já foram esclarecidos e muitos evitados graças à participação efe-tiva da população da cidade que vê nesse instrumento a forma de fazer denúncia sem correr riscos.”Todos os dias recebemos várias ligações da central do 181 que tem ajudado muito a Polícia Militar. A participação popu-lar tem sido muito importante para o sucesso das operações policiais aqui na cidade”, afir-ma Reis.

Page 4: JORNAL O POPULAR 20

P Á G I N A 4 0 7 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2P O L Í C I A

E S P O R T E

Um menor chegou até a Pizzaria do Cloves e pediu uma pizza para ser entregue na rua Bahia, no bairro Joá. Em seguida foi para o endereço marcado e ficou esperando o moto-

boy junto com outro menor, só que escondidos. Quando o entregador chegou, os dois menores saíram de trás de uma árvore e anunciaram o assalto com uma faca, querendo a moto da vítima. Os menores chegaram a acertar a mão do motoqueiro que entregou a moto e o baú contendo duas pizzas para os dois.

Denunciados, a polícia encontrou os dois na moto já sem o baú depois de um rastreamento e na avenida Carlos Orleans, no Joá, o garupeiro desce da moto e é apreendido, levando os policiais até a casa do outro infrator. A moto foi recuperada e o baú com as pizzas também. Os menores foram conduzidos, juntos com os responsáveis, para a delegacia.

Ladrão desastrado leva mochila erradaA polícia atendeu a um chamado no bairro Promissão I, onde a ví-

tima declarou que seu filho entrou com uma mochila preta em casa contendo uma certa quantia em dinheiro que serviria para pagar funcionários. Logo em seguida entra um homem trajando roupa es-cura, com um capacete e óculos espelhado portando duas armas de fogo e foi direto para o escritório onde estava o filho, pegou a mochi-la de cor preta, pensando que nela estava o dinheiro. Pensou errado. Na mochila que roubou continha apenas papéis e medicamentos. O ladrão fugiu à pé e a polícia fez um rastreamento na região mas não conseguiu prender o assaltante.

O 1º sargento reformado Geraldo Moreira Pacheco, de 83 anos, foi mais uma vítima

fatal do trânsito em Lagoa Santa. Segundo in-formações da polícia, ele estava atravessando a avenida Getúlio Vargas, na altura do número 6.200, quando foi surpreendido por um veículo Jeta dirigido por Marconi Fernandes em alta ve-locidade, conforme testemunhas que presen-ciaram o acidente. Mas, segundo a versão do condutor, ele transitava sentido Centro/Várzea a 40 km por hora quando a vítima fez menção de atravessar a pista e voltou para o passeio, quando o retrovisor externo do lado esquerdo acertou nela. Conforme declarações do autor,

Atropelamento e mortena orla da lagoa centralSegundo testemunhas o veículo estava em alta velocidade

ele parou imediatamente para prestar socorro ao idoso que estava caído.

Acionado o resgate e até helicóptero, o ho-mem não resistiu aos ferimentos e veio a morrer no local. Segundo a perícia, a vítima teve esco-riações em diversas partes do corpo. A polícia deu voz de prisão ao condutor do veículo por apresentar sinais visíveis de ter ingerido bebida alcoólica, mas o motorista não quis fazer o teste do bafômetro. O autor do atropelamento tam-bém não apresentou o documento obrigatório do veículo e não foi feito o auto de infração pela falta de talonário. O condutor pagou fiança e vai responder o processo em liberdade.

R o n d a

Ladrões armados assaltam distribuidoraEm plena luz do dia, dois jovens assaltaram uma Distribuidora na Avenida Rodoviária. Se-

gundo o proprietário, ambos eram negros e usavam bermudas e um vestia uma camisa do time carioca Flamengo e outro uma camisa do botafogo, ambos usavam óculos espelhados e bonés. Conforme a ocorrência, os dois portavam revólveres quando anunciaram o assalto. Da empresa eles levaram dois aparelhos celulares e uma pochete contendo R$ 300 reais. Os dois tomaram rumo ignorado e, apesar das buscas, não foram encontrados.

Pedem pizza, mas queriam era a moto

A equipe GP TEAM, Lagoa Santa, participou do Campeonato Panamericano X-Combat de jiu

jitsu realizado na cidade de Betim MG, no ginásio poliesportivo Divino Braga entre os dias 24 e 25 de novembro de 2012. Cinqüenta e quatro equipes par-ticiparam do evento a equipe GP TEAM, de Lagoa Santa e Vitória ES, ocupou a 4ª colocação no torneio. O professor Jailson Dantas Nóbrega, faixa preta ca-tegoria leve sênior 1 e o filho Samuel Teodoro, faixa branca categoria médio infantil, sagraram-se cam-peões Panamericano de jiu jitsu levando mais uma vez a cidade de Lagoa Santa ao lugar mais alto do pódio tornando-a conhecida nacional e internacio-nalmente. Lagoa Santa ainda teve destaque inter-nacional através de uma entrevista da rede TV News X-COMBAT com os atletas Joilson Dantas e o filho Samuel, detentores dos títulos mineiros mundiais e panamericano.

O jiu jitsu é uma arte marcial milenar que pode ser praticado por qualquer pessoa, quem estiver interes-sado em praticar essa modalidade com o professor é muito fácil. O mestre está na academia Runnig, bem na orla da lagoa, próximo ao antigo “Horto”. Conheça e faça uma aula experimental gratuita.

Agradecimentos aos patrocinadores oficiais: Escola de Inglês UPTIME Lagoa Santa (Ana Paula), Papelaria Trilha Do Saber (Janilson) e Farma Alves Campinho (André.

GP Tean coloca Lagoa Santa mais uma vez no pódium

Os atletas de Jiu jitsu Joilson Dantas e o filho Samuel repetem a dose e seguem donos dos títulos mineiros e panamericano.

Amarra vítima e foge com R$ 600Um homem moreno claro de es-

tatura mediana, trajando blusa marron e usando boné aba larga e mo-chila nas costas entrou na loja da Tim e anunciou o assalto apontando um revólver para a atendente. Em seguida levou a vítima para um canto da loja e a prendeu utilizando uma fita adesiva.

O assaltante levou oito mini modens e a quantia de R$ 600 da loja. Segundo a atendente, ela chegou a ouvir o ladrão falando “vão bora...vão bora” para um outro que esperava do lado de fora e, pelo barulho do motor, ela acredita que os dois fugiram em uma moto. Os policiais fizeram buscas mão não en-contraram os bandidos.

Assaltam e agridemcom socos e pontapésUma padaria e mercearia no bair-

ro Novo Santos Dumont foi as-saltada por dois indivíduos morenos escuros usando touca ninja e arma-dos de revólveres, de onde levaram celulares, R$ 70, maços de cigarro, en-tre outras coisas. Não satisfeitos ainda agrediram com socos e pontapés um cliente do estabelecimento. Os ban-didos fugiram à pé e ainda não foram localizados.

Page 5: JORNAL O POPULAR 20

A empresária e farmacêutica Elzira Correia foi indicada por leito-res a este quadro pelo seu desempenho e dedicação aos clientes. Seu maior destaque é a dedicação e cuidado aos portadores de diabetes e também pela ajuda voluntária aos que precisam. Sem falar na simpatia e destreza.Há quanto tempo trabalha no local? Há 10 anosO que achou de ter sido indicada como Destaque Popu-lar? Fiquei muito feliz, sinal que a gente trabalha bem.Por que acha importante atender bem o público?Porque todos merecem ser bem atendidos, entrando para comprar ou não.O que o seu traba-lho significa para você? O trabalho só tem prazer quando é feito com esponta-neidade e satisfação. Adoro o que faço e isto é minha vida. Obrigado à todos que me indicaram. É uma grande responsa-bilidade e alegria também. Um abraço à todos.

maminhana cebola

CHEF DE COzINHA POPULAR

G A S T R O N O M I A

Vovó Ivone

ElogioUm casal estava se preparando para dormir e após colocar o pijama o homem diz a mulher:- Benhê, estou careca, barrigudo e velho... Acho que preciso de um elogio.A mulher dá-lhe o elogio:- Amor, sua visão está ótima!

Curiosidadeditados popularesDito Popular: “De cabo a rabo”.Significado: Total conhecedor. Conhecer algo do começo ao fim.Histórico: Durante o período das grandes navegações portuguesas, era comum se dizer total conhecedor de algo, quando se conhecia este algo de “cabo a rabah”, ou seja, como de fato conhecer todo o continente africano, da Cidade do Cabo ao Sul, até a cidade de Rabah no Marrocos (rota de circulação total da África com destino às Índias).

v I D A C u L T u R A L

R E C R E I O

Dia D datas comemorativas

22 · DIA DO MúSICO

Piada popular docinho

diversão total

Agenda PopularEventos

DESTAQuEPOPuLAR

P Á G I N A 50 7 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2v A R I E D A D E S

MarcosPierry

c i n e m a

Jornalista, prof. e crítico de [email protected]

O Conde Drácula está de volta às salas de cinema. O vampiro

criado pelo escritor irlandês Bram Stoker (1847-1912) reaparece em Hotel Transilvânia, animação em longa-metragem que estreou no Cine 97 na semana passada e continua em cartaz neste fim de semana. Trata-se de um lança-mento da Sony Pictures voltado ao público infantil e dirigido pelo rus-so Genndy Tartakovsky, o mesmo de O Laboratório de Dexter e dos curtas da série Star Wars – Guerra dos Clones, produções que fazem a cabeça da meninada e de muita gente grande.

O filme vem repetindo no Brasil e outros países a grande aceitação que teve nos EUA, sua bilheteria de origem, onde já faturou mais de quatro vezes os US$ 85 milhões in-vestidos para a sua realização. Não fosse tamanho lucro, Hotel Transil-vânia pouco chamaria a atenção. Seu resultado, se não decepciona, fica bem próximo disso. As crian-ças, e adultos, passam hora e meia na expectativa de uma risada mais solta ou de um friozinho na barriga e nada acontece. Por que será? Uma parte dos críticos aposta nas falhas de roteiro.

De fato, não dá para engolir um Drácula tão bonzinho, que não chupa o sangue de ninguém e que se vê as voltas com o surto de independência de Mavis, sua filha, ao completar 118 anos. Para barrar o ímpeto da moça, ele adverte fal-samente que o mundo lá fora, dos humanos, é assustador e nocivo ao monstro. A propósito, o hotel do título funcionaria como um refúgio das criaturas assombradas contra a ação dos homens. Mas eis que sur-ge Jonathan, um garoto andarilho que desde sempre curte os mons-tros e acaba dando um selinho em Mavis na festa de aniversário.

O roteiro valoriza demais, sem re-sultado, a trama de um Drácula pai, super protetor, que tenta impedir a menina de cair no mundo. As gags que dão carne a história acabam soando mecânicas mesmo com o apelo do 3D, o que não é o caso da projeção em Lagoa Santa. Os mos-trengos coadjuvantes, do mesmo modo, aparecem burocráticos, com trejeitos e tiradas que não chegam a mover um músculo na face do espectador.

Até o elogiado traço de Tartako-vsky domesticou de tal forma as expressões da turma do terror que os personagens, uma vez mais, se distanciam do conhecido universo das histórias de assombração. Se-quências como a das mesas voado-ras e do Frankenstein descobrindo o suposto parentesco de seu braço direito com o Jonathan embalam a narrativa. Mas, ainda assim, fica faltando algo quando sobem os letreiros. Tomara que a continuação de Hotel Transilvânia, anunciada para 2015, renda algo mais, para o público.

Hotel Transilvânia: pouco riso, nenhum susto, muito lucro

No último dia 22 co-memoramos o dia do

músico. Os músicos ou musi-cistas são artistas que tem o dom de tocar instrumentos, compor melodias, harmonias e de fazer canções que du-rante toda a nossa vida serão muito importantes. Para ho-menagear a classe o grande músico Wellington Lira (foto), da escola de música Lira, que desde criança dedica a vida a essa arte maravilhosa.

Outras profissões da semana20. Dia do Esteticista - 20. Dia

do Biomédico - 20. Dia do Técnico em Contabilidade - 21. Dia da Ho-meopatia - 21. Dia das Saudações - 22. Dia do Músico - 27. Dia do Técnico da Segurança do Trabalho.

Júlia Laila é um docinho de nove anos. Fissurada em

Luan Santana, canta na boa todas as letras do preferido das princesinhas como ela. Adora maquiagem e roupinhas ma-neiras e confessou que quando crescer quer trabalhar com moda, assim como a mamãe. Ela não é uma fofa?

A criançada se divertiu a beça na festa do

Condados no ultimo sábado. Ao lado de uma amiguinha, os irmãos Rafael e Pedrinho que aproveitaram as opções do Balada Kids para mudar o visual. Maneiro hein gati-nhos...

Nome: Elzira Rosa CorreaOnde trabalha: Drogaria SerraBairro: vila MariaFunção: Sócia

Aprenda a fazer uma deliciosa maminha com cebola na panela de pressão.

Ingredientes2 kg de maminha, 8 unidades de cebolas2 tabletes de caldos de carneModo de fazerEm uma panela de pressão, colo-

que a metade das cebolas cortadas em rodelas.

Coloque a maminha sobre as cebolas. Adicione os tabletes de caldo de carne esmagados. Coque o restante das cebolas em rodela, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos após pegar pressão. Sirva-a com o creme de cebola que sobrou e com legumes.

No último dia 17 o Bar do Sagrado, Centro, promoveu o grande show de ensaio para

a gravação do cantor Sertanejo universitário Carlos Rodrigues. O evento lotou a casa e o pú-blico já sentiu que Carlos Rodrigues é a nova promessa do gênero mais queridinho no Brasil atualmente. O cantor, que já está na estrada há cinco anos, se prepara para lançar seu primeiro álbum e quem passou por lá já teve uma prévia da música de trabalho “Constelação”.

A balada ainda teve participações especiais de artistas como Jansen Pereira, Juliana Soares, Afonso Vieira, Ronaldo (Só Na Disciplina) e Léo Mota, além da fantástica apresentação dos Te-quileiros BH e DJ Lorão. Carlos Rodrigues tem influencia no sertanejo de raiz e já conquistou seu publico pelo carisma e em Lagoa Santa, sua cidade natal, já se tornou referencia musi-cal. Confira mais sobre o cantor e fotos no fa-cebook/carlosrodrigues. Para contratar: 9349-9649 (Diego Dumont)

Carlos RodriguesO novo fenômeno sertanejo

Cantor se prepara para lançar seu primeiro tra-balho e mostra que já conquistou o publico de Lagoa Santa nas baladas sertanejas

Foto

Leny

sson

Cunh

a

Noite 60Baile anos 60 - cinema-shows ao vivo com Gabriel Guedes, Eduardo Sangy, Vida Noturna Rock, Biner zimmer e Von Line Express. 8 de dezembro à partir das 16 h no ViaDegraus (após a ponte do Rio das Velhas). Open Bar. Ingressos a 60 reais. Info: 99432176

Bar da Lena - LapinhaApresenta: Roda de samba com o Grupo DYBOBERA neste domingo (9) a partir das 15 h. masc.: R$15/fem.: R$ 5 (as primeiras 200 pessoas não pagam) Voz e violão com Cidinho a partir das 19 h. Info:36898029 - Rua Manoel Nunes dos Anjos, 157, Lapinha – Bar da Lena

Música

F O F O C A N D O

Kate Middleton pode estar grávida de gêmeos

NOVO AMOR DO REI

INCOMODADA

A realeza britânica está em festa. Não só porque a gravidez de Kate Midd-

leton, 30, foi confirmada no início da se-mana como porque, de acordo com o site “E Online”, a duquesa de Cambridge pode estar grávida de gêmeos.

Roberto Carlos, sempre muito discreto, não queria de forma alguma que vazasse para a

imprensa o nome de sua namorada, a alagoana Rosiana Beltrão. Como ele ainda não assumiu nada em público, o objetivo era manter a identi-dade da moça em sigilo. Agora que a notícia já foi publicada, ele está tentando apagar o incêndio. Tanto que a assessoria da moça já tratou de negar a informação com nota oficial e tudo.

Grazi Massafera fica em casa cuidan-do da filha que teve recentemente

com Cauã Reymond, o ator tem saído com frequência com os amigos. Ele faz questão de ir sozinho para curtir mais à vontade. Segundo um amigo de Gra-zi, que pede para não ser identificado, claro, a ex-BBB está cansada dessas (e de outras) atitudes. Não é de hoje que a atriz tem repensado a relação.

Page 6: JORNAL O POPULAR 20

P Á G I N A 6 0 7 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2S O C I E D A D E

[email protected]

bon appétit!

la vie in rosi

THALES EM JANEIRO

40 TONS DE ALEGRIA

sAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

vida longa com saúde

fotos

Evan

dro B

asto

s

Todo dia é Dia das Crianças

Em noite de sucesso, no dia 22 de novembro, no “Golaço”, que reinaugurou o espaço, os novos

reis da noite lagoassantense: Warley Moura, Maurí-cio Gonçalves e Mauro Batista. A choperia que chega soberana, servindo também cervejas de qualidade, pizzas diversas, porções e muito mais, promete ser o novo point gastronômico da cidade.

A sommelière Rosane Matta fechou seu bistrô Além do Vynho no dia 23 de novembro para

festa exclusiva homenageando a empresária e designer de interiores, Rosi Souza. Na ocasião, a dona da “Mamãe Coruja” recebeu grupo seleto de amigas para jantar requintado, assinado pela chef baiana Rita Rocha. O bolo em formato bol-sa Louis Vuitton e doces tentadores foram obras artísticas da renomada coke designer Inês Kakol. Muita mulher bonita, charme, elegância e classe deram a tônica do niver de Rosi, que ainda apre-sentou clipe revelando a trajetória de sucesso da loura mais graciosa da cidade.

A academia Vert Fitness, já em pleno funciona-mento desde o dia 12 de abril, mas foi no

dia 24 que rolou o coquetel de inaguração no es-paço que promete ser o novo templo da saúde e estética da cidade. Na casião, toda a sociedade lagoassantense se fez presente, prestigiando as empresárias Mariana Sena e Ana Clara Martins. O coquetel rolou solto, com expresivos patroci-nadores, gente bonita e apresentação das novas instalações e aparelhagem de última geração. A academia fica na Avenida João Daher, 1.250, em frente ao Ponto do Imóvel.

Prestigiando o concorrido almoço beneficente do dia 25 de novembro na Igreja Nossa Se-

nhora das Graças, no bairro Santos Dumont, o novo prefeito da cidade, Dr. Fernando, em mo-mentos bastidores na cozinha da igreja com duas das integrantes da equipe do evento. Este ano o almoço bombou literalmente, com a presença maior de público, o som contagiante do Grupo Doce Veneno, a comida e doces saborosos e o eterno compromisso da comunidade.

O domingo do dia 25 de novembro foi defini-tivamente do casal da área artística Danielle

Severiano e Ricardo Kozlowscky. Em estado prá lá de interessante, receberam familiares e ami-gos para o afetuoso chá de bebê, do esperado Thales, que chega em janeiro do novo ano. O en-contro intimista aconteceu no Quintal das Ge-rais, palco de muitas alegrias na cidade.

A empreendedora Soraia Viana havia anunciado nesta coluna uma grande novidade para Lagoa

Santa e no dia 21 de novembro, durante palestra minis-trada pelo gestor Matheus Marcucci todo o público se inteirou do fato. Franqueada da Hailiving International Company, foi apresentado o processador hidrocinéti-co (Ion Life), que adaptado às torneiras, em vários ta-manhos e formatos para casas, empresas e outros, é a grande novidade no mercado e por várias razões.

O processador em trabalho transforma a água em hexagonal alcalina, que contém milhões de oxidantes que hidratam o corpo, além de fornecer cálcio, mag-nésio e oxigênio e, o mais importante, ajuda a eliminar toxinas perigosas e resíduos. Segundo a empresa, o uso diariamente da água benéfica pode combater diversos tipos de doenças e regula todos os sistemas do corpo: circulatório, nervoso, locomotor, respiratório, urinário, reprodutor e endócrino. Na foto, em sequência, o ges-tor Matheus Marcucci, o empresário Marco Antônio, a anfitriã empreendedora e franqueadora Soraia Viana e o professor e diretor comercial da Hailiving, João Mar-cucci. Fones para informações: 3681-2207/9659-5974 - Soraia Viana.

Page 7: JORNAL O POPULAR 20

P Á G I N A 77 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2S O C I E D A D E

SABRINAALCICI

[email protected]

Garota popular R a q u e l N u n e sNaturalidade: Serro Moro: vila MariaSigno: Sagitário No momento estou... Solteira O que mais gosto no meu corpo: Meus olhosO que eu aprecio em um homem: Caráter uma mulher bonita: Ana Paula Arósio Homem bonito: Thiago Lacerda Minha Qualidade: Divertida Meu defeito: Ciumenta O que faço para manter a forma: Caminhada na orla da lagoaBalada preferida: Balada Gospel Meu perfume: Amor amor um filme: um amor para recordar um livro: O que realmente importaMelhor roupa para dormir: PijamaAinda quero conhecer: Nova York

Look’s: Sapatos: Acessórios

3681-17243681-70163681-4841

Cabelo e Maquiagem: Salão

BELISSIMA HAIR

3681-4948 /8857-7831

Assessoria: Evandro Bastos

churrascão da ACOLASA

Sucesso absoluto o churrasco da ACOLASA que aconteceu no dia 04 de dezembro, no

clube do condomínio do Amendoeiras.Todo empresariado e a gente bonita de Lagoa Santa e cidades vizinhas prestigiaram o grande evento. Com churrascão de primeira, show da banda West Land, a tarde foi de pura festa, alegria e confraternização.

Os membros do Clube de Criação de Lagoa Santa promoveram na ultima terça-feira (4) a primeira

Festa da Criação em comemoração ao dia mundial da propaganda. O evento foi no salão do Hotel CEP Lago onde comunicadores, empresários, artistas, clientes e amigos, muito animados, aproveitaram ao máximo a festa que teve o bufê assinado pela Comidaria Timponi. O show musical ficou por conta da banda West Land que arrasou no repertório country Rock. Na foto, o presidente Black e diretoria entregam o premio Bristol de criação e ainda 1000 reais ao publicitário Bruno Lourenço que venceu o concurso de criação da logomarca do Clube.

1ª Festa da Criação

G u I A P O P u L A RA Q u I S u A E M P R E S A T E M v I S I B I L I D A D E

O presidente da ACOLASA Mariano com os amigos Paulinho do Condados e o Tenente Coronel Marcelo

Page 8: JORNAL O POPULAR 20