jornal josué de lima 13042

4
Saiba porque Josué é sinônimo de Luta! Bibliotecas Comunitárias Campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio Sabe-Tudo do Parque das Laranjeiras Regularização Fundiária Contato: (15) 3011.5752 www.josuedelima13042.com.br [email protected] CNPJ Candidato: 15851978/0001-34 | CNPJ Gráfica: | Qtde.:

Upload: marcelo-hanickel

Post on 07-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Jornal informativo do candidato a vereador de Sorocaba - SP Josué de Lima (PT)

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Josué de Lima 13042

Saiba porque Josué é sinônimo de Luta!

BibliotecasComunitárias

Campanha contrao abandono

do cemitérioSanto Antônio

Sabe-Tudodo Parque

das Laranjeiras

Regularização Fundiária

Contato: (15) 3011.5752 • [email protected]

CN

PJ

Can

dida

to: 1

5851

978/

0001

-34

| CN

PJ

Grá

fica:

| Q

tde.

:

Page 2: Jornal Josué de Lima 13042

Primeiro, é necessário dizer que, hoje, é muito difícil ser político em Sorocaba!São muitos anos com escândalos, desvios de verbas públicas, ações criminosas e prisões de pessoas do quadro político da cidade, Só nes-ta administração foram vários secretários presos até médicos saíram algemados do nosso CHS.Há problemas em todas as áreas de atendimento ao povo. Temos uma das tarifas de ônibus mais cara do Brasil corrupção na saúde, falta de moradia, creche até remédios para quem faz Hemodiálise esta em falta. Há vereadores que desonram Sorocaba e deixam de votar em ques-tões vitais para o desenvolvimento do município, quando deveriam ser eles, os vereadores, sejam homens ou mulheres, os guardiães da apli-cação das verbas públicas para o bem-estar da população.Na verdade, se a Câmara Municipal fosse composta apenas por pes-soas íntegras e interessadas em cumprir com as obrigações que ca-bem aos vereadores nossa cidade estaria dando exemplos para o nos-so país.A tarefa número 1 do vereador é, exatamente, fiscalizar todas as ações do Poder Executivo. Porém, não há como esconder que essa tarefa passou ao largo na Câmara de Vereadores de Sorocaba nos últimos

anos, salvo algumas exceções.O Plano diretor de nossa cidade sofre com os desmandos oriundos de uma infinidade de inte-resses pessoais e econômicos, todos extorsivos e redutores da qualidade de vida para a popula-ção.Hoje, por essa omissão, e, sobretudo, pela ver-gonhosa atuação dessas pessoas, assim como pela corrupção instalada no quadro político de nossa cidade, há di-ficuldade para, em época de campanha eleitoral, sair em busca da confiança dos Sorocabanos .No entanto, em nome de tudo em que acredito, desde os valores re-cebidos de minha família até todo o aprendizado ao longo da vida, vou-me apresentar, diante da população, para servir à minha cidade e a região norte da cidade, pois acredito, e merecemos, que ela, Soro-caba, possa voltar a viver tempos melhores.Tenho orgulho de minha história de luta ao lado dos moradores da periferia de Sorocaba e para ela que quero ser útil sempre.Sou candidato a vereador por uma Sorocaba justa e sustentável e vou bater de frente com os que apenas querem sugar o nosso povo.

Josué de Lima

Carta aos sorocabanos

Sinônimo de Luta Campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio Em 2011 fizemos uma campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio que não possui muros. Este problema trazia muitos constrangimentos aos familiares que se deparavam até com cavalos dentro deste espa-ço publico. Esta luta já resultou na construção do muro, mais ainda queremos segurança noturna e revitalização no local.

Sabe-Tudo do Parquedas Laranjeiras A unidade do Sabe Tudo do bairro Laranjeiras ficou abandonada depois de pronta por três anos. Com uma articulação de Josué de lima e dos moradores, várias denuncias foram feitas e conseguimos a inauguração em 2012.

BibliotecasComunitáriasJosué de Lima é coordenador de uma rede de bibliotecas comunitárias em Sorocaba, e como vereador pretende implantar mais sete (07) nú-cleos na cidade.

RegularizaçãoFundiária Josué de Lima esteve sempre na luta pela regularização fundiária na cida-de. Lutou contra os despejos em bair-ros como: Mineirão, Guadalupe, São Bento, Jardim do Carmo, Laranjeiras, Itanguá 1 e 2, São Marcos, Cajuru, Mi-neirão, Santo André e outros bairros.No jardim do Carmo chegou a ser deti-do pela PM quando defendeu uma fa-mília da demolição de sua casa, ação movida pelo ex-prefeito Renato Amary em 2005. Agora a luta é pela regulari-zação das casas já que conseguimos as suspensões dos despejos.

Correspondênciaspara o Habiteto Renato Amary apenas jogou as famílias no Habiteto, durante 10 anos elas nem correspondências podiam receber ou enviar, pois nem nomes tinham nas ruas. Jo-sué de Lima e jovens do Habiteto lutaram até conseguir que colo-casse nomes nas ruas e contra-tassem carteiros para o bairro.

Page 3: Jornal Josué de Lima 13042
Page 4: Jornal Josué de Lima 13042

Quem apoia Josué de Lima

Josué de LimaPropostas

Nascido em Sorocaba no dia 27 de junho de 1980, é vigia, coor-denador do jornal e site Linha

42 do Parque das Laranjeiras. Iniciou sua militância politica aos quinze anos, no grêmio estudantil da escola E.E. Antônio Cordeiro. Pouco tempo depois atuou na Associação dos moradores do Jardim do Carmo, Santa Claudia e Casa Branca .Com a experiência de presidente da As-sociação dos Moradores, passou a lutar pela regularização fundiária em diver-sos bairros de Sorocaba, chegando a ser detido pela policia quando defendeu uma família de uma ação de despejo movida pelo Ex-prefeito Renato Amary em 2005 durante sua gestão. Com esta

ação conseguiu junto com a comunidade, a suspensão de todas as reinte-grações de posse no município e regularização de milhares de terrenos, em Sorocaba, luta esta que ainda não acabou.Organizou a juventude do bairro Habiteto para que esta comunidade recebes-se correspondência, direito este negado até aquele momento. Hoje todos os 1060 lotes recebem cartas, mas ainda precisamos lutar para que mais cartei-ros sejam contratados e a frequência das entregas seja mais rápida.Na cultura é destaque a vários anos na cidade na criação de bibliotecas co-munitárias dos bairros Santo André 2, Laranjeiras e Sorocaba 1. Foi autor do projeto da Semana do Hip Hop que hoje é lei municipal. Articulou também, a criação do dia da Consciência Negra em Sorocaba. Foi decisivo no funciona-mento do Sabe-Tudo do Parque das Laranjeiras, que ficou abandonado por mais de três anos.Atualmente, liderou junto com moradores de vários bairros, uma campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio e liderou a luta contra os cons-tantes reajustes na tarifa de ônibus de Sorocaba tendo se destacado na mo-bilização dos jovens na luta pelo Passe livre para os estudantes de Sorocaba

Votar em Josué de Lima é certeza de luta!

• Estúdio Publico Municipal (Cultura)

• Vereadores em plantão nos hospitais Públicos (Saúde)

• Ampliação do Sistema de Monitoramento Público em comércios da Zona Norte (Segurança)

• Mais 07 bibliotecas comunitárias na Zona Norte (Educação)

• Lutar pela Municipalização do Transporte Público (Transporte)

Conheca mais nossos apoiadores em: www.josuedelima13042.com.br

Irineu Henrique(Rapper)

Aline Cardoso(Professora)

Vagner Santos(Jornalista)

Jorge Henrique Santana (Salão Talento Afro)

Aliado G(Rapper)

Angela Cristina(Professora)

Hamilton Pereira(Deputado Estadual)

Claudio de Jesus Almeida (Advogado)

Daniel Lopes(Psicanalista)

Hélio Mario Claro (Pastor)

Getúlio Cesar (Cantor Gospel)

Fabio William(Músico)

Juninho Paraíba (Jogador Proifissional)