jornal jorge mello 40.100

8
São Vicente precisa de líderes jovens Nestas eleições vote em um candidato que está comprometido, de verdade, com os cristãos da cidade. Jorge Mello e Caio estão preparados para o futuro de São Vicente Há mais de 30 anos lutando pelas causas sociais, atendendo milhares de pessoas entre o Lar da Criança Feliz / APAS e outros projetos, Jorge Mello é o vereador mais adequado para representar você em São Vicente Hoje o filho segue o seu legado LAR DA CRIANÇA FELIZ mais de 10 mil pessoas pessoas se formaram conosco nestes 40 anos de APAS WWW.JORGEMELLO40100.COM.BR Há uma agenda de Deus para nós cristãos HOJE: - Proteger a Família - Socorrer os oprimidos - Zelar pela Justiça - Promover a Paz Jorge Mello Caio e Jorge pensando em Educação Pessoas de BEM votam em vereador de BEM

Upload: jorge-mello

Post on 14-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Conheça porquê Jorge Mello é candidato a vereador, toda a sua história de trabalho na área social e suas propostas para São Vicente

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Jorge Mello 40.100

São Vicente precisa de líderes jovensNestas eleições vote em um candidato que está comprometido, de verdade, com os cristãos da cidade. Jorge Mello e Caio estão preparados para o futuro de São Vicente

Há mais de 30 anos

lutando pelas causas

sociais, atendendo

milhares de pessoas entre o

Lar da Criança Feliz / APAS

e outros projetos,

Jorge Mello é o vereador

mais adequado para

representar você em

São Vicente

Hoje

o filho

segue

o seu

legado

LAR DA CRIANÇA FELIZ mais de 10 mil pessoas pessoas se

formaram conosco nestes 40 anos de APAS

WWW.JORGEMELLO40100.COM.BR

Há uma agenda de Deus para nós cristãos HOJE:

- Proteger a Família - Socorrer os oprimidos - Zelar pela Justiça - Promover a Paz

Jorge Mello

Caio e Jorge pensando em Educação Pessoas de BEM votam em vereador de BEM

Page 2: Jornal Jorge Mello 40.100

ExpedienteJorge Mello 40.100 - Coligação Compromisso com Futuro CNPJ 56.275.696/0001-13 - CNPJ Gráf. 04.720.567/0001-93 Jornalista responsável: Halley Rodrigues - Mtb 62.360SP - Quant. 50 mil

Pág. 2

Estamos iniciando, oficialmente, mais um processo eleitoral, que certamente vai impactar nossa cidade e nossas vidas, avivar os nossos sonhos e testar os nossos valores.

Não será possível ficar indiferente às propostas, à exposição das necessidades, e nem muito menos as ofertas que surgirão como mágicas.

Então, não fique indiferente também aos debates e ao processo político, porque eles produzem consequências que afetam a todos!

É neste movimento saudável de se fazer política, que São Vicente luta para se manter numa postura de vanguarda, que o PSB a colocou, desde que assumiu sua administração, ao trazer consigo os movimentos, as associações, as entidades e os seguimentos religiosos.

Merece destaque neste editorial, a participação dos evangélicos que, segundo dados do IBGE, equivalia, em 2010, a 22,2% da população brasileira. Estes, para não ficar de fora deste momento histórico de nossa cidade, trazem contribuições relevantes aos debates que vão tratar de questões que fazem parte das suas preocupações, convicções e valores.

Finalmente, destacar que é necessário que haja continuação e aprofundamento do debate sobre temas do momento, sem jamais esquecer-se da luta em prol da justiça social, da criação de uma sociedade mais fraterna e humana.

Jorge Mello é presbítero vice-presidente da Igreja Presbiteriana de São Vicen-te. Filho do Reverendo Elcias Alves de Mello, trabalha na área social há mais de 30 anos, sendo 11 como presi-dente da APAS. É formado em administração de em-presas, analista de sistemas e empresário em São Vicen-

Conheça mais sobre Jorge Mellote há 25 anos. Busca seguir os passos do pai na vida pública.

Com projetos voltados as áreas de educação, t r a b a l h o , e geração de renda, Jorge Mello conta com o apoio do d e p u t a d o f e d e r a l ,

Márcio França e diversos líderes no meio evangélico e empresarial que você irá conhecer neste jornal.

O futuro chegará de acordo com a semente que plantamos no presen-te. Esta é uma verdade na qual acredito, vivo e ensino, pois ela nos ensi-na a construirmos sonhos e descartarmos ilusões.

Os cristãos, ao longo da história, têm optado por se distanciar da esfera públi-ca, dos círculos de poder e influência relacionada com o estado e a atividade governamental. Mas, nós temos o pensamento que afastando-nos perdemos a oportunidade de exercer influência nesta área tão decisiva. E mais, a Escritu-ra não nos autoriza a essa atitude de isolamento, e sim, exorta os crentes a participarem ativamente da vida de suas comunidades.

Neste período de tran-sição governamental do nosso município, vivemos dias de expectativas. Ao lado de valiosas conquis-tas sociais, da estabilidade da economia, e de uma maior presença no cenário nacional, é necessário que haja a continuação da luta

em favor da justiça social. É neste contexto que

apresento à sociedade vi-centina o nome de JORGE MELLO. Este eu conheço, apoio e ratifico para assu-mir uma cadeira em nossa Câmara de Vereadores. Homem confiável, íntegro e acessível. Empresário bem sucedido. Chefe de família. Oficial da Igreja Presbiteriana de São Vi-cente. O grande realizador do progresso da APAS – Associação Presbiteriana Rev. Elcias Alves de Mello.

JORGE MELLO é uma voz que se juntará a outras para resgatar os cristãos de seus “guetos eclesiásticos” e levá-los a participarem le-gítima e corajosamente das lutas de nossa cidade, do nosso povo e seus anseios.

A boa política faz bem a todos nós

“Eu confio no Jorge, pois conheço o seu

trabalho e acredito no seu potencial”

O que plantamos é o que vamos colher

Editorial do Jorge

Pastor Fábio Ciribelli Igreja Presbiteriana de São Vicente

Page 3: Jornal Jorge Mello 40.100

Pág. 3

Jorge Mello herdou a liderançado Reverendo ElciasO candidato Jorge Mello é filho de um dos grandes líderes desta cidade. Com sua garra, determinação e princípios do seu pai, Jorge deu continuidade a todos os projetos do Reverendo Elcias, e mais do que issso, ampliou todos eles. Com mais de 10 mil pessoas atendidas, hoje a APAS atende diariamente 600 vicentinos, na rua Carijós, 505, no Parque São Vicente, fornecendo capacitação e formação de valores.

“Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Provérbios 29.2

Muitos evangélicos ficam desencantados com a política e cometem vários erros, como por exemplo: “Política é pecado”. “Política é coisa do diabo”. “O cristão não deve participar de política”. “Todo crente na política se corrompe”. I. LEGITIMIDADE DA POLÍTICA À LUZ DA PALAVRA DE DEUS1. “O poder civil é uma vocação, santa e legí-tima diante de Deus” – Calvino.2. Rm 13:1-7 – O poder civil é ministro de Deus para promover o bem e coibir o mal. 3. Homens de Deus exerceram o papel políti-co em momentos críticos da história e foram divisores de água: José, Moisés, Josué, Gideão, Davi, Salomão, Josafá, Ezequias, Josias, Da-niel, Neemias. Esses homens exercem o poder público com lisura, honradez e sabedoria.II. PRINCÍPIOS DE DEUS QUE DEVEM REGER A POLÍTICA1. O povo de Deus precisa ter critérios claros na escolha – Dt 17:14-20Pessoas apontadas por Deus e não estranhas, que não se dobrem diante da sedução do poder.2. O povo de Deus não deve ser omisso, mas líder na questão da política – Dt 28:13.O cristão preparado está em vantagem para governar – Pv 28:5; 26:1O cristão não pode associar-se com pessoas inescrupulosas – Sl 94:20; Pv 25:26.3. O povo de Deus precisa votar em represe-tantes que amem a justiça – Pv 31:8,9.O povo não está trabalhando em favor do polí-tico, mas o político em favor do povo.O político precisa olhar com atenção aos po-bres e necessitados.III. O PERFIL DE UM POLÍTICO SEGUNDO OS PRINCÍPIOS DE DEUS

1. Vocação – Calvino entendeu pela Bíblia que há pessoas dotadas e vocacionadas para o poder público. 2. Preparo intelectual – O líder político pre-cisa ser uma pessoa preparada. Ele precisa ter independência para pensar, decidir e lutar pelas causas justas. Exemplo: Moisés – se preparou 80 anos para servir 40. 3. Caráter incorruptível – Muitos dos políti-cos sucumbem diante do suborno, da corrup-ção e vendem suas consciências. Há muitos políticos que são lobos que devoram o pobre. O político precisa ser honesto e irrepreen-sível. Exemplo: Daniel – Ele era sábio e incorrupto. 4. Coragem para se envolver com os proble-mas mais graves que atingem o povo – O político não pode ser uma pessoa covarde e medrosa. Ele precisa ser ousado. Neemias: Ele mobilizou com coragem, o povo para engajar-se. 5. Visão – O político vê o que ninguém está vendo. Ele antecipa soluções. José do Egito, Calvino. Veja Pv 11:14. 6. Tino Administrativo – São talhados para o executivo e outros para o legislativo. Colocar uma pessoa que não tem capacidade para go-vernar é um desastre. Neemias – ele revelou capacidade de colocar as pessoas certas nos lugares certos para alcançar os melhores resultados.

CONCLUSÃO1) Como votar? Escolha um candidato pela sua vocação, preparo, caráter, compromisso com o povo e propostas.2) Como fiscalizar? Acompanhe e cobre dos seus representantes posturas dignas3) Como encora-jar? A Bíblia nos ensina a interceder, honrar e obedecer as autoridades constituídas.

Como o cristão deve tratar as questões políticas, por Rev. Hernandes Dias Lopes

Precisamos de gente séria, comprometida com Deus e com a sociedade para nos representar.

A Igreja Evangélica de São Vicente tem no Presbítero Jorge Mello alguém assim, pois além de sua formação e experiência empresarial, traz como herança o desempenho de seu pai, Reverendo Elcias Alves de Mello.

Reverendo Milton Ribeiro está com Jorge Mello

“Quando se vive uma intensa crise em liderança política, o meu coração se volta com esperança e força para a lide-rança de Jorge Mello. Não me limito em apoiá-lo e nem em sonhar no que é pos-sível para a cidade de São Vicente. Vejo nele a força de um legado, o visionário capaz de perceber as possibilidades do futuro, a firmeza ética para buscar o bem e os valores necessários e, sobretu-do, a dinâmica própria de líder capaz de assumir, dignamente e potencialmente, a busca e realização da São Vicente que queremos ter e ser. Sei que nisso me en-contro num momento único. Não que-ro deixar de participar desse momento da nossa cidade. Não quero deixar de participar do acontecer de uma lideran-ça capaz, em-p r e e n d e d o r a e necessária: Jorge Mello. Agradeço a Deus por me permitir viver esse momen-to. Que Deus nos ajude!”

Rev. Lucas GuimarãesIg. Presbiteriana de São Vicente

Page 4: Jornal Jorge Mello 40.100

Pág. 4

Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge

Propostas do Jorge Mello para a nossa cidade

1

3

Jorge Mello vai lutar pela Educação

Jorge Mello vai trabalhar pela

geração de emprego Implantar um parque industrial aproveitando a questão estratégica da Área Continental para escoamento da produção (espaço - rodovia - proximidade do porto - pré-sal) e assim trazendo recursos financeiros para a cidade, além de emprego para os vicentinos. Indústrias preocupadas com a sustentabilidade, que podem gerar 3 mil empregos diretos e 9 mil indiretos.

A) Fazer parcerias público-privada com as instituições de ensino particular de São Vicente, na qual a prefeitura subsidie alunos nos colégio particulares. Hoje, o custo de um aluno para a rede privada é a metade do gasto na rede pública pelo município.B) Reestruturar a gestão da rede pública de ensino.

Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge

Uma indústria de médio porte

gera a cada emprego direto,

três indiretosFonte IPEA

Foto

“Com emprego, eu coloco comida

na mesa da minha casa” - Margareth Alves

e filhos

Washington Luiz Ferreira de Souza

Advogado

Jacob MenezesPb. da Ig. Presbiteriana

Filadélfia de SV

Dr. Reynaldo CorralesPresidente de Homens

Batistas do Litoral

Arão dos SantosPb. da Igreja Presbiteriana

Márcio BizPastor da Igreja

Presbiteriana de SV

Page 5: Jornal Jorge Mello 40.100

Pág. 5

Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge

Propostas do Jorge Mello para a nossa cidade

Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge

“São Vicente precisa resolver a

questão do parque industrial na Área Continental, para

trazer riquezas e emprego

para a nossa população”

Jorge Mello

“Com mais recursos, a cidade

não dependerá de um IPTU alto e poderá

investir mais na sáude, educação

e combate as enchentes”

Jorge Mello

2

4Jorge Mello vai

combater as enchentes

Jorge Mello vai trazer um Centro de Referência na SaúdeFazer com que São Vicente seja referência em uma especialidade, como em outras cidades, por exemplo (Barretos - hospital do câncer).São Vicente vai passar a ser conhecida pelo tratamento em uma especialidade.

A) Desassorear todos os canais, diques e braços de mar da cidade, possibilitando uma melhor fluidez das águas e destinando equipes permanentes para a limpeza dos mesmos. Estas equipes serão contratadas com moradores locais, que conhecem a realidade das enchentes.B) Além disso, são necessárias obras de drenagem nas vias ao redor.

Samuel LourençoRegente do Coral

Evangélico da Baixada Santista

Vanda Limaempresária

Elton de CamposReverendo da Igreja

Presbiteriana do Pq. das Bandeiras

Rute SantosMissionária da Sociedade

Bíblica do Brasil

Moisés Mendes da Cruz

Pb. Igreja Presbiteriana de São Vicente

Page 6: Jornal Jorge Mello 40.100

Pág. 6

Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge Eu estou com Jorge

Em 2012, a APAS, completa 40 anos de tra-balho social na cidade. Fundada pelo Reveren-do Elcias, a entidade é

dirigida pelo seu filho, Jorge Mello, há 11 anos.

Hoje, a APAS forne-ce 11 cursos gratuitos a crianças, adolescentes,

adultos e a terceira idade.Web Design, Iatis-

mo, Inglês, Dança, Mú-sica, Futsal, Informáti-ca, Culinária e outros.

Jorge Mello foi o idealizador do projeto ‘Sementes do Futuro’, que consiste em entregar mudas de Ipê-Amarelo cultivadas na APAS, em diversos pontos de São Vicente, proporcionando

assim uma cidade mais arborizada e mais bonita.

Ao todo já foram distribuídas cerca de 500 mudas nos bairros Parque São Vicente, Cidade Náutica e Parque das Bandeiras.

Lar da Criança Feliz Jorge Mello é social

Jorge Mello é meio ambiente

Jorge Mello oferece 11 atividades gratuitas

Lar da Criança Feliz foi um marco em São Vicente. Fundado por Rev. Elcias - pai de Jorge Mello, em 1972, foi a segunda entidade de cunho social a ser implantada na cidade. Por lá passaram diversas crianças, de três a cinco anos que puderam participar de cursos como informática e artesanato, além de jovens e adolescentes que frequentaram cursos profissionalizantes. O Lar tinha parceria com uma

entidade da Alemanha (Kindernothilfe) e atendia 500 pessoas todos os dias.

O Lar da Criança Feliz sempre pertenceu à APAS sendo comandado pelo seu fundador Rev. Elcias e posteriormente pelo seu filho Jorge Mello, que deu sequência a este trabalho.

O nome Lar da Criança Feliz deve voltar em bre-ve à cidade, já que Jorge Mello irá reabrir um espaço da APAS na Vila Margari-da, que receberá o nome de Creche Lar da Criança Feliz.

Jorge Mello está há 11 anos na APAS

Jorge Mello se preocupa com o Meio Ambiente

Tia Sueli Limaex-coordenadora da

APAS / Lar da Criança Feliz

Tia Ira Pirezex-coordenadora da

APAS / Lar da Criança Feliz

Tia Domingas Vieiraex-coordenadora da

APAS / Lar da Criança Feliz

Tia Edna Riosex-coordenadora da

APAS / Lar da Criança Feliz

Tia Vilma Lima ex-coordenadora da

APAS / Lar da Criança Feliz

Page 7: Jornal Jorge Mello 40.100

Pág. 7

Eu estou com Jorge

Jorge Mello é reconhecido pela mídia

Quem vive em São Vicente, há algum tempo, verificou a mu-dança na cidade após a entrada do governo PSB, ainda no ano de 1996, com o então pre-feito Márcio França.

Após 16 anos, o crescimento é indiscu-tível, e para dar conti-nuidade a este trabalho, uma coligação forma-da por 21 partidos es-colheu Caio França, vereador mais vota-do na última eleição, e filho do dep. Már-cio França, para ser candidato a prefeito.

Caio é advogado, presidente da União dos Vereadores da Bai-

xada Santista, UVEBS, e ao longo destes qua-tro anos na Câmara, foi líder do partido e pre-sidente de comissões importantes, como a de Justiça e Redação.

Um terço da popu-lação de São Vicen-te tem até 28 anos. O que o jovem pode trazer para a cidade?

Hoje vejo muitos jovens em posição de destaque no mundo, e, eu acho que para a ci-dade será positivo esse pensamento novo, um jeito moderno de go-vernar, sem deixar de lado o que acertamos em todo esse tempo.

Como foram es-

tes quatro anos na Câmara de vereado-res de São Vicente?

A experiência na 1° Câmara das Américas foi muito produtiva, hoje eu conheço to-dos os problemas da cidade, e logicamente, a experiência de ter o Márcio França como pai colabora muito.

Quais são os desa-fios de São Vicente?

A questão da saúde e a sua falta de recur-sos, para isso penso que seria importante a construção de um hospital regional na Área Continental. Ou-tro desafio é a educa-ção. A cidade avançou

nestes últimos anos, mas acredito que seja possível em quatro, oito anos, no máxi-mo, chegarmos a uma gestão de excelência.

A quantidade de evangélicos na ci-dade é cada vez maior. O que você pensa sobre isto?

Os evangélicos

ajudaram a construir esta cidade e tenho grande respeito por todos. Inclusive te-nho o apoio do Jorge Mello e acredito que juntos podemos cons-truir Dias Melhores, sempre pautados nos valores cristãos, e as-sim, poder contribuir muito para a cidade.

Caio França: jovem líder que continuará os projetos importantes para SV

Eu estou com Jorge

Eu estou com Jorge

Eu estou com Jorge

Tia Vera Lúcia

ex-professora da APAS / Lar da Criança

Feliz

Adriano Soler

Professor universitário

Telma Gomes Lima

incentiva-dora da

Educação em São Vicente

Luiz Henrique Portela Faria

Professor, Líder Cristão

Page 8: Jornal Jorge Mello 40.100

Depoimentos

WWW.JORGEMELLO40100.COM.BR