jornal digital

4
EDIÇÃO 04/2010 - JORNAL DIGITAL | ANO I | WWW.CARUARUNOTICIAS.COM.BR FRAUDE PODE DERRUBAR PREFEITO DE GARANHUNS Escandá-lo envolvendo o prefeito Luiz Carlos(PDT), secretário de administração Wellington Xavier e Val- frido Lins, depois da divulgação de um DVD contendo gravações comprometedoras da gestão Possuir um site comercial na internet, para muitas empresas é um fator indispensável, não se trata mais de um luxo como se pensava há algum tempo atrás, até mesmo os pequenos estabelecimentos o possuem, mesmo para simples divulga- ção do nome da empresa. O conhecido “marketing”, na in- ternet se tornou uma questão de sobrevivência em um mun- do publicitário cada vez mais globalizado e também agora em pequenos negócios. Como observamos nas pes- quisas de nível mundial o Bra- sil sempre aparece como o país de maior crescimento no aces- so a internet, na frente até mes- mo de países como Os Estados Unidos, país que se apresenta com uma população em condi- ções econômicas mais igualitá- rias, ou menos desigual do que os países em desenvolvimento como o Brasil. Hoje ter uma página na internet se tornou algo funda- mental para empresas de todos os seguimentos e tamanhos: grande, médio, ou pequeno porte. Aqui no agreste de Per- nambuco essa realidade é cada vez mais presente nesse tipo de serviço virtual. Em caruaru já existem lojas que de olho no público virtual e andam am- pliando o número de pedidos e de funcionários através de serviços oferecidos por sites personalizados. A gerente, Ma- ria Betânia da “Cabral Center,” afirma que possui uma equipe pronta pra atender aos pedidos que chegam pelo site da em- presa. “Porque hoje as pessoas estão procurando mais como- didade, não têm muito tempo para estarem nas lojas.” Afirma Betânia. Outras lojas usam a inter- net para uma intimidade mais próxima com os clientes atra- vés de comunidades e trocas de emails de mensagens instantâ- neas como: “Msn”, “Yahoo,” e muitos outros do mundo da in- teratividade moderna. O geren- te Adriano Dias da loja “Leva Tudo Calçados” afirma que apesar de não possuir um site especifico para pedidos, a loja mantém contatos com clientes através desses meios de comu- nicação mais popular, forman- do um vínculo de interativida- de com seus clientes. Muitos profissionais liga- dos a área de comunicação afirmam, hoje, que as empresas Continua na Pág: Empresas buscam alternativas na rede mundial Pág: 02/03

Upload: agencia-net

Post on 23-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Digital do site Caruaru Noticias

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Digital

EDIÇÃO 04/2010 - JORNAL DIGITAL | ANO I | WWW.CARUARUNOTICIAS.COM.BR

FRAUDEPODE DERRUBAR

PREFEITO DEGARANHUNS

Escandá-lo envolvendo o prefeito Luiz Carlos(PDT), secretário de administração Wellington Xavier e Val-frido Lins, depois da divulgação de um DVD contendo gravações comprometedoras da gestão

Possuir um site comercial na internet, para muitas empresas é um fator indispensável, não se trata mais de um luxo como se pensava há algum tempo atrás, até mesmo os pequenos estabelecimentos o possuem, mesmo para simples divulga-ção do nome da empresa. O conhecido “marketing”, na in-ternet se tornou uma questão de sobrevivência em um mun-do publicitário cada vez mais globalizado e também agora em pequenos negócios.

Como observamos nas pes-quisas de nível mundial o Bra-sil sempre aparece como o país

de maior crescimento no aces-so a internet, na frente até mes-mo de países como Os Estados Unidos, país que se apresenta com uma população em condi-ções econômicas mais igualitá-rias, ou menos desigual do que os países em desenvolvimento como o Brasil.

Hoje ter uma página na internet se tornou algo funda-mental para empresas de todos os seguimentos e tamanhos: grande, médio, ou pequeno porte. Aqui no agreste de Per-nambuco essa realidade é cada vez mais presente nesse tipo de serviço virtual. Em caruaru já

existem lojas que de olho no público virtual e andam am-pliando o número de pedidos e de funcionários através de serviços oferecidos por sites personalizados. A gerente, Ma-ria Betânia da “Cabral Center,” afirma que possui uma equipe pronta pra atender aos pedidos que chegam pelo site da em-presa. “Porque hoje as pessoas estão procurando mais como-didade, não têm muito tempo para estarem nas lojas.” Afirma Betânia.

Outras lojas usam a inter-net para uma intimidade mais próxima com os clientes atra-

vés de comunidades e trocas de emails de mensagens instantâ-neas como: “Msn”, “Yahoo,” e muitos outros do mundo da in-teratividade moderna. O geren-te Adriano Dias da loja “Leva Tudo Calçados” afirma que apesar de não possuir um site especifico para pedidos, a loja mantém contatos com clientes através desses meios de comu-nicação mais popular, forman-do um vínculo de interativida-de com seus clientes.

Muitos profissionais liga-dos a área de comunicação afirmam, hoje, que as empresas

Continua na Pág:

Empresas buscam alternativas na rede mundial

Pág: 02/03

Page 2: Jornal Digital

Jornal Digital - Edição 04/2010

2

ESCANDÁ-LO NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO LUIZ CARLOS

O escandá-lo envolvendo o prefeito Luiz Carlos(PDT), o secretário de administração Wellington Xavier e Valfrido Lins, veio a tona após a divulgação de um DVD contendo gravações comprometedoras.

A divulgação de um DVD contendo gravações com-prometedoras entre o se-

cretário de administração da prefei-tura, Welligton Xavier de Medeiros e Valfrido Lins Júnior, dono da empresa Construlins, responsável pelo desvio de 18 mil reais que seriam destinados à reforma da ponte no sítio Baraúnas, pode acabar com a prisão do prefei-to Luiz Carlos de Oliveira(PDT) e da filha dele, Andréa Fabiana Albuquer-que de Oliveira. De acordo com o Mi-

nistério Público, a investigação que já existia no órgão ganhou mais força com a chegada deste disco. Na grava-ção também aparece o ex-secretário de obras, Eusébio Barbosa, marcan-do um encontro entre o empreiteiro e Welligton. O Ministério Público ofe-receu a Eusébio uma delação premia-da – imunidade no processo – em tro-ca da colaboração dele contando toda a verdade.

O ex-secretário contou que o di-nheiro que foi desviado da obra, foi

parar nas mãos da filha do prefeito Luiz Carlos. O chefe do executivo municipal, teria confessado ao próprio Eusébio e a outros secretários dentro do escritório na Farmácia Santo Antô-nio, a prática ilícita. Isso também foi dito por Eusébio ao grupo de promo-tores que investiga o caso. De acordo com o titular da promotoria da Defesa e Cidadania, Alexandre Bezerra, três representantes do MP estão atuando em sua promotoria além dos que tra-balham na área criminal.

Com a confissão do crime contra o erário público, é nítida a possibilidade do MP vir a pedir a prisão dos envolvidos no caso

Escândalo virou notícia em rede nacional de televisão

O escândalo da Ponte, como ficou conhecido em Garanhuns, ganhou re-percussão nacional com a divulgação da conversa entre o empreiteiro Valfri-do Júnior e o secretário Welligton Xa-vier. Na última quinta-feira, o assunto que já estava sendo tratado no âmbito estadual, foi mostrado no Jornal do SBT para todo o Brasil. O apresenta-

dor Carlos Nascimento foi categórico ao dizer no seu comentário que este escândalo envolvendo a prefeitura de Garanhuns deve ser investigado como um caso de corrupção, independente do valor que foi desviado dos cofres municipais.

A cidade parou para assistir a re-portagem, que foi reproduzida no dia seguinte pela TV Jornal, e por vários blogs do Estado, principalmente o Agenda Garanhuns (www.agendaga-ranhuns.blogspot.com).

CPI deve cassar mandato de Luiz Carlos

Diante da repercussão do caso, to-dos os vereadores de Garanhuns as-sinaram um pedido do vereador Ge-raldo Lucena (PV), que solicita ao plenário a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o caso.

No ano passado, os vereadores se recusaram a abrir a comissão, que na época era uma solicitação do vereador Sivaldo Albino (PPS), que denunciou o caso ao Ministério Público.

a ponte do rio kwai

Page 3: Jornal Digital

Jornal Digital - Edição 04/2010

3

Júnior: A imprensa está me procurando demais e eu

não sei o que dizer. Hoje eu sai de casa correndo, com três repórteres na minha porta, que apontavam o microfone para minha boca.

Wellington: Diga a imprensa que só vai falar em juízo. Se eles insistirem, repita e peça que eles se retirem. Terça-feira você já terá um advogado, a partir de então, você manda os repórteres procura-rem seus advogados. Nós somos parceiros e vamos lhe ajudar.

Junior: Eu preciso falar com seu Luiz.

Wellington: Agora não vai dá. Se você falar com ele (o prefeito) vai dar muito na cara. Isso vai aca-bar com você, acaba com qualquer pretensão de defesa. Não é o objetivo.

Júnior: Eu passei uma vergonha muito grande e você sabe que o dinheiro foi para Andréa (filha do prefeito). Euzébio também sabe. E agora, o que eu vou fazer?

Wellington: Mantenha a calma. Não vai dá pra te arranjar um advogado hoje porque hoje é sexta. O Ministério Público não vai te chamar agora. Eles vão marcar para outro dia. Na Justiça tudo tem prazo. Você pode até ficar calado perante um juiz, quanto mais com um promotor.

Júnior: como eu vou dizer que devolvi o dinheiro, se eu não tenho nada na minha conta, ela está ze-rada. A minha família também não tem nada. Como de repente eu vou aparecer com esse dinheiro para dizer que devolvi?

Wellington: Você pode fazer o que quiser com o seu dinheiro. Não é obrigado colocar numa conta. Simplesmente você vai dizer que devolveu o dinhei-ro e pronto.

Júnior: Eu vou me queimar nas outras prefeituras. Eu sempre trabalhei certo, e agora por causa de 18 mil...

Wellington: Eu sei. O dinheiro é pouco.

Júnior: E se eu for preso, eu vou dizer o que quan-do chegar lá (na justiça)? Eu estou aperriado, estou trocando de carro todo dia, tá difícil pra mim.

Wellington: Não precisa chegar a esse ponto. Vamos percorrer o caminho legal para sair dessa situação.

Júnior: Andréa me garantiu que a obra estava pronta e que só precisava de uma nota para pagar a empresa que fez o serviço. Em troca dessa nota ela me daria outros contratos.

Wellington: Eu sei, mas fique calmo que tudo vai se resolver.

Júnior: E as outras coisas?

Wellington: Que outras coisas?

Júnior: As outras notas...

Wellington: Pode ficar tranqüilo.

Júnior: Eu quero falar com o prefeito.

Wellington: Eu já disse agora não vai dar. Mas como cidadão você pode falar com o prefeito sim. É só esperar. Por enquanto a gente vai resolvendo.

O DIÁLOGO entre Valfrido e Wellington durou 29 minutos.

Veja alguns trechos, mostra-dos na Tv

Page 4: Jornal Digital

Jornal Digital - Edição 04/2010

4

Os vereadores de Caruaru aprovaram, o projeto que cria a Zona Azul na cidade. O projeto, que foi aprovado por unanimi-dade, deve ser colocado em prática ainda nesse semestre e deve mudar a realidade da falta de estacionamento no Centro da cidade. “Temos a certeza que esta é mais uma medida para melhorar o trânsito de Caruaru. A Casa apoiou a iniciativa da prefeitura e esperamos ver, na prática, es-sas mudanças sendo realizadas”, disse o presidente da Câmara, Rogério Meneses (PT). O vereador Adolfo José (PDT) disse que, a Zona Azul vai ajudar na disciplina do trânsito. “Hoje, as pessoas param o ve-

Caruaru terá ZONA AZUL

ículo num determinado lugar e, como não existe custo nenhum, passa um longo tem-po. Com a Zona Azul vai ser diferente. O estacionamento rotativo vai minimizar os problemas com o trânsito da cidade. Vai dar a oportunidade a todos para ter direitos iguais”, observou.

O diretor da Destra, coronel Clóvis Ca-valliere, disse que “em breve daremos iní-cio ao processo licitatório, para saber qual empresa fará a ação. A Zona Azul deve ser instalada no mês de julho. Não vai existir custo algum para a prefeitura com a insta-lação das placas”, pontuou.

Agentes de trânsito co-meçam meter a caneta a partir desta segunda-feira,(10) em Caruaru

Aconteceu na sexta-feira (07), a entraga aos agentes de trânsito de Ca-ruaru as chaves das motos e dos carros que eles vão utilizar para dar suporte às atividades diárias destes. A ação aconteceu no Marco Zero da cidade pelo prefeito José Queiroz juntamente com o diretor-presidente da Destra, Clovis Cavalieri, ao todo serão 52 agentes atuando por todos os bairros de Caruaru, com o apoio de quatro viaturas e quatro motocicletas. Inicial-mente entram em ação desenvolven-do trabalhos educativos e a partir de segunda-feira (10.05), começaram o trabalho pra valer e as infrações serão coibidas com advertências e, eventual-mente, com penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, incluindo as multas.

que não aderirem logo a esta nova mídia tendem a perder mercado e, no futuro ter seus negócios seriamente prejudicados, é o que também pensa o gerente Djalma Alves da “Sá Irmãos” que afirma já ter solicita-do junto à loja matriz, no Recife, esse tipo de serviço online. “Hoje em dia a internet está com grande avanço na área de marke-ting, pois muitas empresas que não ocu-pam determinada região conseguem atra-vés de sites um número enorme de vendas em todo mundo, e a tendência é cada vez mais aumentar esse tipo de serviço.”

Muitos especialistas afirmam que an-tes de começar a desenvolver um projeto web, é necessário saber o que seus clientes querem quando entram em seu site, dessa forma é preciso cativá-los e satisfazê-los

para que se sintam seguros em relação em sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado e qual tipo de servi-ço será mais viável prestar pelo sistema. É o que também pensa o gerente Alexandre Lima da loja “Ortobom,” localizada rua sete de setembro, no centro de Caruaru, o mesmo afirma que a rede “Ortobom” pos-sui um site nacional apenas com a finalida-de de informa endereços de todas as lojas espalhadas pelo Brasil, mas jamais para informar preços ou realizar vendas, possui único objetivo de informação geográfica. “Apesar de estar em plena expansão no mundo dos negócios esse tipo de serviço, porém, para nossa realidade local, não vale apena investir nesse tipo de seguimento de vendas online, porque existe muito uma

questão cultural das pessoas ainda querem visualizar, pegar e sentir o produto,” firma o mesmo.

Como sabemos, um site deve ser a ima-gem da empresa na internet, assim como não se deve comparecer a uma reunião importante de bermuda e camiseta, da mesma forma o site deve ser o mais bem elaborado possível de acordo com as reais necessidades. E como podemos observar o comércio de caruaru e de empresas de nível nacional a cada dia abrem as portas para o mundo virtual, classificando, essas atividades publicitárias em sites, como fator fundamental no avanço de seus ne-gócios e empreendimentos, possibilitando uma abertura maior no mundo comercial.

A Importância de um Site para a empresa ou negócio nos dias atuais

Publicidade

CRIAÇÃO DE WEBSITES

AGENCIA NET (81) 3723-5840

www.agencianet.net