jornal atendentes

2
Por um sindicato democrático e de luta ACORDO BIANUAL NUNCA MAIS Oposição Unificada Pela Base 2 2 VOTE Eleição 2010 16, 17 e 18/11 SINTECT/SP Sindicato não faz nada pelos atendentes, isso precisa mudar ESPECIAL ATENDENTES E nquanto vários sindicatos estão ganhando na Justiça a redução da jornada de trabalho para os atendentes, aqui em São Paulo nada foi feito. Nem foi protocolada Ação na Justiça. O que a categoria quer é trabalho efetivo e não con- versa fiada. Os atendentes estão cansados de cobrança de metas absurdas e uma jornada de trabalho incompa- tivel com o trabalho executado. A segurança dos aten- dentes é outro ponto que precisa ser revisto. Hoje a em- presa só está preocupada na segurança do patrimônio da empresa e não com a vida do trabalhador. Existe um projeto de lei no Congresso Nacional para reduzir a jornada de trabalho dos atendentes para 6 horas além de garantir segurança. O Sindicato não fez nada até agora. A Chapa 2 tem o compromisso de fazer uma campa- nha voltada para a aprovação desse projeto nos mesmos moldes da realizada para a aprovação do adicional de periculosidade para os carteiros. Com a Chapa 2 não existe discriminação, a luta deve ser feita igual a realizada para os carteiros. Só as- sim o projeto será aprovado. É uma luta dificil, mas a categoria deve estar mobilizada e o sindicato deve or- ganizar essa luta. A Chapa 2 aproveita a oportunidade para dar os pa- rabéns pelo Dia do Atendente. Chega de exploração! Não podemos aceitar fazer trabalho de atendimento, caixa, carteiro e OTT

Upload: csp-conlutas-correios-sc

Post on 25-Jan-2017

364 views

Category:

Technology


0 download

TRANSCRIPT

Por um sindicato democrático e de luta

ACORDO BIANUAL NUNCA MAIS

OposiçãoUnificadaPela Base 22VOTE

Eleição 201016, 17 e 18/11

SINTECT/SP

Sindicato não faz nada pelos atendentes, isso precisa mudar

ESPECIAL ATENDENTES

Enquanto vários sindicatos estão ganhando na Justiça a redução da jornada de trabalho para os atendentes, aqui em São Paulo nada foi feito.

Nem foi protocolada Ação na Justiça.O que a categoria quer é trabalho efetivo e não con-

versa fiada. Os atendentes estão cansados de cobrança de metas absurdas e uma jornada de trabalho incompa-tivel com o trabalho executado. A segurança dos aten-dentes é outro ponto que precisa ser revisto. Hoje a em-presa só está preocupada na segurança do patrimônio da empresa e não com a vida do trabalhador.

Existe um projeto de lei no Congresso Nacional para reduzir a jornada de trabalho dos atendentes para 6

horas além de garantir segurança. O Sindicato não fez nada até agora.

A Chapa 2 tem o compromisso de fazer uma campa-nha voltada para a aprovação desse projeto nos mesmos moldes da realizada para a aprovação do adicional de periculosidade para os carteiros.

Com a Chapa 2 não existe discriminação, a luta deve ser feita igual a realizada para os carteiros. Só as-sim o projeto será aprovado. É uma luta dificil, mas a categoria deve estar mobilizada e o sindicato deve or-ganizar essa luta.

A Chapa 2 aproveita a oportunidade para dar os pa-rabéns pelo Dia do Atendente.

Chega de exploração! Não podemos aceitar fazertrabalho de atendimento, caixa, carteiro e OTT

JORNADA DE TRABALHO DE

6 HORASMinha saúde merece

OPOSIÇÃO UNIFICADA PELA BASE: por um sindicato democrático e de luta - Vote Chapa 2

Atendente precisa de segurança e não ser vigiado pela ECT

Os trabalhadores das agências estão sem qual-quer tipo de segurança. Todas as medidas que a ECT adota é para proteger o patrimônio da

empresa e não aos trabalhadores.

Mais grave que não ter segurança é saber que as câ-meras de segurança são na verdade para vigiar os traba-lhadores. A direção da empresa faz tudo isso com aval do sindicato.

Em várias regiões do Brasil os sindicatos estão ga-nhando ações na Justiça para garantir a segurança dos trabalhadores e impedindo que a ECT use imagens de câmeras de segurança para punir os atendentes.

Para acabar com essa indiferença da direção do sin-dicato (chapa três) e lutar pelos atendentes vote na Cha-pa 2. A Oposição Unificada Pela Base luta por todos os trabalhadores e não para uma minoria. VOTE CHAPA 2