instrucoes e formularios para cadastramento-a[1]

7
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2015 Os interessados em fazer parte do quadro de fornecedores da CEMIG deverão encaminhar ao Setor de Cadastro, no endereço abaixo indicado, TODA a documentação estabelecida na Lei Federal 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e relacionada nesta instrução, juntamente com os formulários exigidos. Os documentos deverão se referir à sede da empresa, apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente ou por servidor da Administração ou publicação em órgão da Imprensa Oficial. Os documentos cuja a autenticidade pode ser verificada na INTERNET utilizando-se o código de verificação disponibilizado nos mesmos NÃO precisam autenticação em cartório. Os documentos que não possuírem data de validade específica, somente serão aceitos por um período de até 180 (cento e oitenta) dias da data de sua emissão. A seu critério, a CEMIG poderá condicionar o cadastramento à aprovação técnica através de visita às instalações do interessado, por inspetor credenciado, e ainda à aprovação prévia de protótipos. Para os fornecedores do grupo 0832 a Verificação de Conformidade Técnica – VCT – é obrigatória para o cadastramento. Os cadastrados serão classificados por categorias, tendo-se em vista sua especialização, subdivididos em grupos, segundo a qualificação técnica e econômico-financeira. Concluído o cadastramento, a CEMIG emitirá o Certificado de Registro Cadastral - CRC, válido por até um ano, contemplando os grupos de mercadorias aprovados (selecionados e encaminhados requisitos à CEMIG conforme item 6 desta instrução), ficando os cadastrados obrigados a comunicar imediatamente à Cemig a ocorrência de quaisquer fatos impeditivos à sua habilitação, bem INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES DE MATERIAL E SERVIÇOS NACIONAIS

Upload: gregori-spielmann

Post on 12-Jan-2016

470 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Formulario Cadastramento CEMIG

TRANSCRIPT

Page 1: Instrucoes e Formularios Para Cadastramento-A[1]

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:25/06/2015

Os interessados em fazer parte do quadro de fornecedores da CEMIG deverão encaminhar ao Setor de Cadastro, no endereço abaixo indicado, TODA a documentação estabelecida na Lei Federal 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e relacionada nesta instrução, juntamente com os formulários exigidos.

Os documentos deverão se referir à sede da empresa, apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente ou por servidor da Administração ou publicação em órgão da Imprensa Oficial.

Os documentos cuja a autenticidade pode ser verificada na INTERNET utilizando-se o código de verificação disponibilizado nos mesmos NÃO precisam autenticação em cartório.

Os documentos que não possuírem data de validade específica, somente serão aceitos por um período de até 180 (cento e oitenta) dias da data de sua emissão.

A seu critério, a CEMIG poderá condicionar o cadastramento à aprovação técnica através de visita às instalações do interessado, por inspetor credenciado, e ainda à aprovação prévia de protótipos. Para os fornecedores do grupo 0832 a Verificação de Conformidade Técnica – VCT – é obrigatória para o cadastramento.

Os cadastrados serão classificados por categorias, tendo-se em vista sua especialização, subdivididos em grupos, segundo a qualificação técnica e econômico-financeira.

Concluído o cadastramento, a CEMIG emitirá o Certificado de Registro Cadastral - CRC, válido por até um ano, contemplando os grupos de mercadorias aprovados (selecionados e encaminhados requisitos à CEMIG conforme item 6 desta instrução), ficando os cadastrados obrigados a comunicar imediatamente à Cemig a ocorrência de quaisquer fatos impeditivos à sua habilitação, bem como manter atualizados os documentos cuja data de validade se expire nesse período.

Os cadastrados responderão, sob as formas da lei, a qualquer tempo, pela veracidade das informações e documentos apresentados, assim como apresentarão quaisquer documentos adicionais que forem exigidos.

É de inteira responsabilidade dos fornecedores cadastrados manter seus dados atualizados junto ao setor de cadastro, bem como comunicar qualquer alteração ocorrida em sua organização, seja de ordem econômica, administrativa ou financeira, não se responsabilizando a CEMIG por quaisquer atrasos no envio de correspondências decorrentes da não atualização de dados.

A qualquer tempo poderão ser aplicadas penalidades de suspensão ou exclusão do Cadastro, caso seja demonstrado desinteresse na renovação dos documentos de habilitação, resultado

INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES

DE MATERIAL E SERVIÇOS NACIONAIS

Page 2: Instrucoes e Formularios Para Cadastramento-A[1]

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:25/06/2015

insatisfatório nos fornecimentos ou evidente redução ou ausência da capacidade técnica

apurada.

O Portal de Compras da CEMIG possui uma área de acesso público e outra restrita, na qual será possível visualizar informações sobre cadastramento, efetuar download de editais e participar de pregões eletrônicos e cotações eletrônicas.

Para o acesso à área restrita, os fornecedores deverão efetuar o seu credenciamento, de acordo com os termos do Decreto Estadual nº 42.416 de 13 de março de 2002.

Para efetuar o credenciamento, o fornecedor deverá encaminhar para o endereço abaixo

indicado o formulário “Cadastro para Pagamento Mediante Crédito em Conta

Corrente de Fornecedor” e o “ Termo de Responsabilidade para Credenciamento de Acesso ao Portal de Compras”, devidamente preenchidos e assinados por seu responsável legal, com firma reconhecida e acompanhados de cópia autenticada do respectivo estatuto ou contrato social em vigor, no qual estejam expressos os poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

Após receber esses documentos, a Cemig encaminhará, via e-mail, a chave de identificação e respectiva senha, pessoal e intransferível, à pessoa que se responsabilizará, em nome da empresa fornecedora, por todas as informações e transações efetuadas no Portal.A não apresentação ou a incorreção dos documentos inviabilizará o credenciamento.

A cada vencimento do cadastro toda a documentação deverá ser renovada e o fornecedor poderá ser submetido a nova avaliação técnica, a critério da CEMIG. Quando a renovação for somente para material e serviços já aprovados no exercício anterior, a empresa ficará dispensada da apresentação dos documentos relativos à qualificação técnica, exceto os fornecedores cadastrados para o grupo de mercadoria 0832 que possui instrução específica e os demais que possuírem validade determinada, desde que fique comprovado que nenhum dos Responsáveis Técnicos deixou a empresa (no caso de serviços). Caso algum Responsável Técnico tenha deixado a empresa, toda a documentação técnica deverá ser novamente apresentada.

PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO DE CADASTRO

INSTRUÇÕES PARA CREDENCIAMENTO DE ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL DE COMPRAS

Gerência de Planejamento do Suprimento, Cadastro e Gestão do Mercado FornecedorAv. Barbacena, 1200 – 1º andar - Bairro Santo Agostinho30190-131 - Belo Horizonte – MG

Gerência de Planejamento do Suprimento, Cadastro e Gestão do Mercado FornecedorAv. Barbacena, 1200 – 1º andar - Bairro Santo Agostinho30190-131 - Belo Horizonte – MG

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO

Page 3: Instrucoes e Formularios Para Cadastramento-A[1]

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:25/06/2015

A empresa esta dispensada de apresentar o termo de responsabilidade para credenciamento de acesso ao portal de compras e o formulário para pagamento mediante crédito em conta corrente de fornecedor caso já tenha senha e a conta bancaria cadastrada.

1 -HABILITAÇÃO JURÍDICA

1.1 Cédula de Identidade, no caso de pessoa física.

1.2 Registro Comercial, no caso de empresa individual.

1.3 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

1.4 Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

1.5 Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir;

1.6 Estatuto e Ata da Assembleia Geral de Constituição compatível com o ramo de atividade, bem como a relação dos cooperados, no caso de cooperativas;

2 - REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA

2.1 Prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

2.2 Prova de regularidade para com as Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede da empresa, ou outra equivalente, na forma da Lei.

http://www.receita.fazenda.gov.br/certidoes/pessoajuridica.htm

A prova de regularidade para com a Fazenda Federal deve ser feita mediante a apresentação de Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Divida Ativa da União, fornecida pela Secretaria da Receita Federal ou pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

2.3 Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede da empresa.

2.4 Prova de situação regular perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, mediante apresentação de certidão negativa de débito emitida pela Caixa Econômica Federal (exceto para pessoas físicas e cooperativas).

DOCUMENTAÇÃO PARA CADASTRAMENTO DE EMPRESA NACIONAL

Page 4: Instrucoes e Formularios Para Cadastramento-A[1]

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:25/06/2015

https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp

2.5 Prova de regularidade relativa à seguridade social – INSS, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, através da Certidão Unificada de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais, Dívida Ativa da União e Contribuições Previdenciárias.

http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/CND/defaultpj.htm

2.6 Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Debito Trabalhista CNDT, nos termos do título VII-A da consolidação das leis do trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei 5.452, de 1943, com redação conferida pela Lei 12.440, de 2011.

http://www.tst.jus.br/certidao/

OBSERVAÇÃO: Os links disponibilizados têm como finalidade auxiliar o acesso às certidões, não isentando os fornecedores em caso de indisponibilidade dos sites acima, a não apresentação das mesmas.

3 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO FINANCEIRA

3.1 Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigível e apresentado na forma da lei, contendo os desdobramentos do Ativo e Passivo Circulantes, do Realizável e do Exigível a Longo Prazo, do Ativo Permanente e do Patrimônio Líquido, acompanhado da respectiva Demonstração do Resultado, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrado há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta.

Documentações a serem apresentadas de acordo com o regime:

Sociedade Anônima: deverá ser apresentada cópia da publicação em jornal.

Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada: é indispensável a indicação do número do Livro Diário, número das páginas em que se acham transcritas as demonstrações financeiras e do número de registro do Livro Diário na repartição competente (Junta Comercial ou Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas).

Empresas recém constituídas: deverão apresentar Balanço de Abertura, devidamente registrado na repartição competente.

Pessoas físicas: Declaração do Imposto de Renda referente ao último exercício.

Cooperativas: deverão apresentar também a comprovação da participação dos cooperados na devolução ou rateio referente ao último exercício social.

Empresas sujeitas à tributação do imposto de renda com base no lucro real: deverão apresentar Declaração assinada pelo(s) representante(s) legal(s) até o final do mês de junho do ano corrente. A partir do mês julho do ano corrente deverão apresentar a Escrituração Contábil Digital (ECD) transmitida ao Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), e o Termo de Autenticação com a sua respectiva numeração.

3.2 Certidão Negativa de Falência expedida pelo cartório distribuidor da sede da pessoa jurídica (exceto para cooperativas, empresas públicas e sociedades de economia mista).

Page 5: Instrucoes e Formularios Para Cadastramento-A[1]

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:25/06/2015

22/08/14

01/12/14

4 - CUMPRIMENTO DO DISPOSTO NO INCISO XXXIII DO ART. 7º DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE 1988.

4.1 Declaração de que não emprega menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menores de 16 (dezesseis) anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos, para efeito do disposto no inciso V, do artigo 27 e inciso XVIII, do artigo 78 da Lei 8666, de 21/06/1993, em papel timbrado, datada e assinada pelo representante legal da empresa, sob as penas da Lei.

5 - FORMULÁRIOS

6 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

7 – CRITÉRIOS PARA HOMOLOGAÇÃO DE MATERIAIS