informativo trimestral - número 65 - março/2016 · informativo trimestral - número 65 -...

8
Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural - AMAER Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo presidente da AMAER, Sebasão Cardoso. ENTREVISTA Therezinha Gama (Cunha), uma trajetória pautada pelo ideal da Extensão Rural. PERFIL Pág. 6 CULTURA Pág. 8 Escritora Elza Aguiar Neves lança o livro “Simples Assim”, durante AGO da AMAER. Pág. 4 Em 1989 um grupo de amigos começou a construir a AMAER. Anos se passaram e muitas pessoas contribuíram para fortalecer a endade. A Assembleia Geral Ordinária marca o começo de um novo ciclo, com mais pessoas dispostas a contribuir.

Upload: others

Post on 23-Jul-2020

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural - AMAER

Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016

Pág. 3

Confira a entrevista com o novo presidente da AMAER, Sebastião Cardoso.

ENTREVISTATherezinha Gama (Cunha), uma trajetória pautada pelo ideal da Extensão Rural.

PERFIL

Pág. 6

CULTURA

Pág. 8

Escritora Elza Aguiar Neves lança o livro “Simples Assim”, durante AGO da AMAER.

Pág. 4

Em 1989 um

grupo de amigos começou a construir a AMAER.

Anos se passaram e muitas pessoas contribuíram para

fortalecer a entidade. A Assembleia Geral Ordinária marca o começo de um novo

ciclo, com mais pessoas dispostas a contribuir.

Page 2: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

PresidenteSebastião Cardoso Barbosa

Vice-PresidenteRonald Cezar GavaDiretora Secretária

Maria Cristina G. Sant’AnaDiretora FinanceiraMildred de Franco

Diretora de BenefíciosEluse Duarte Coelho

Diretora SocialRegina CamposDiretor Cultural

Edson Spini LogatoDiretor de Divulgação

Maurício José Almeida

CONSELHO DELIBERATIVOAfonso Peixoto Magalhães

Deny SanábioDirceu Alves Ferreira

João Leonardo Martins de OliveiraJosé Alves de Castro

Luciane Carlos Avelar MartinsPaulo Severino de Rezende

SUPLENTESFrancisco de Paula Vitor Alves

Luiz Gomes CorreiaMaria José Nunes

CONSELHO FISCALCarlos Augusto Ruas

Carlos Geraldo da TrindadeMaria Augusta Ribeiro Leite

SUPLENTESCélia Aparecida Ferreira

Carmen de Fátima A. Ávila

SECRETARIAIngrid Saraiva

Arthur Fernandes

FOTOSM.J. ALmeida, Arquivo AMAER,

Arquivo Emater-MG

PRODUÇÃOGiz Consultoria

[email protected]: 1.000 exemplares

Neste último contato com os associados, através do nosso informativo Amaer

Informa, gostaria de fazer uma pres-tação de contas de nossa administra-ção, tomando como base o programa apresentado e aprovado pelo Conse-lho Deliberativo. A meta principal foi priorizar atos e ações buscando aten-der, no que fosse possível, os anseios de TODOS OS ASSOCIADOS, onde quer que estejam, fazendo com que todos se sintam participantes e que a AMAER deva se preocupar com problemas e dificuldades de todos. Para tanto, precisaria buscar outras formas de recursos que pudessem atender necessidades urgentes, de saúde ou financeiros, pontos alias, comentados por alguns associados, no primeiro questionário enviado a todos.

Assim, partimos para contatos com Empresas e Corretoras de Se-guros, bem como procuramos co-nhecer serviços idênticos em outras empresas.

De tudo que pudemos depreen-der desses contatos ficou claro que só seria possível dar andamento ao processo, através das corretoras, daí nosso contrato com a SEGBEL que para maior crescimento necessita de maior apoio dos associados.

Outros convênios foram assina-dos com empresas de turismo, ho-téis, farmácias, fonoaudiologia e ou-tros que poderão ser conhecidos na cartilha de benefícios já distribuída a todos os associados.

De todos eles apenas o contrato com a SEGBEL e com as empresas de turismo, rendem dividendos para a AMAER, os demais ofereceram des-contos os mais variados ao associado e seus familiares.

No ano passado visitamos todos os núcleos regionais, onde podemos discutir nosso programa, além de re-ceber críticas e sugestões. Um dos

pontos importantes dessas viagens foi eleger em cada Polo um Repre-sentante para facilitar o relaciona-mento entre associados e diretoria.

Realizamos as festas de confrater-nização no final dos anos de 2014 e 2015, com presença maior de asso-ciados não residentes na grande Belo Horizonte.

Comemoramos também, em 2014, os 25 anos de criação da AMAER, realizando uma homena-gem a cada um dos sócios fundado-res vivos e aos familiares daqueles já falecidos.

Assim, caros associados, ao finali-zarmos nosso período de direção na AMAER, deixamos um agradecimen-to a todos pelo apoio, em especial à Emater-MG, e esperamos que a nova direção eleita venha imbuída no sentido de concentrar esforços para crescimento da nossa associação, a AMAER.

2

gostaria de agradecer a todos os associados pelo apoio que nos foi

dado...

Um grande abraço!Paulo Severino de Rezende

Presidente da AMAER 2014/2016

Paulo Severino de Rezende

Page 3: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

3

SEBASTIÃO CARDOSONOVO PRESIDENTE DA AMAER

A AMAER é uma das coisas mais gratificantes que aconteceu na minha vida profissional.

Sebastião Cardoso Barbosa, natural de Perdões, na região Oeste de Minas, é o novo presidente da AMAER para o Biênio 2016/2018. O extensionista apo-sentado desde 1999, também já dirigiu a instituição em outras três oportuni-dades, bem como já ocupou o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro. Na ACAR, Sebastião foi Secretário Executi-vo (1974-1976) e Diretor Administrativo e Financeiro pela Emater-MG por duas vezes (1976-1979 e 1991-1999).

Grande conhecedor dos Fundos de Pensão, Sebastião ajudou a fundar, em 2001, a Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (ANAPAR), sendo Diretor Regional da região Leste (2004 a 2006) e Presiden-te do Conselho Fiscal (2008 a 2010). Na Fundação Ceres foi membro do Conse-lho Deliberativo (2004 a 2008), mem-bro do Conselho Fiscal (2008 a 2010) e Presidente do Conselho Fiscal (2011 a 2012).

AMAER Informa: Como começou a relação com a AMAER?

Em 1999 eu era Diretor Adminis-trativo e Financeiro da EMATER- MG e estava me preparando para aposentar. Quando me afastei procurei a AMAER e comecei a participar das atividades. Eu queria continuar o convívio com os amigos que fiz quando estava na ativa. Outro ponto que caracteriza essa apro-ximação com a AMAER foi com relação ao Fundo de Pensão, que na época apresentava déficit. Procurei entender a complexidade do problema, buscan-do o máximo de informações, para poder contribuir com os associados e prestar os esclarecimentos de forma

correta. Sempre falo que para contri-buir é necessário entender a atividade, e foi isso que fiz com relação ao Fundo de Pensão.

Digo que o trabalho realizado à frente da AMAER é uma das coisas mais gratificantes que aconteceu na minha vida profissional. Durante minha ges-tão a AMAER deu um salto. Tem hora que paro e penso que esse trabalho na Associação foi muito gratificante, jun-tamente com os 35 anos que trabalhei na Emater-MG. Carrego comigo o senti-mento de contribuição e dedicação.

AMAER Informa: Qual a importân-cia da instituição?

A AMAER é muito importante para todos os associados porque ela contri-bui para a preservação e permanência do ciclo de amizade criado durante a vida profissional do extensionista. A As-sociação é um ponto de referência para os associados e está sempre pronta para ajudar e apoiar seja na prestação de ser-viços jurídicos ou até mesmo oferecen-do benefícios e lazer, como por exemplo, parceria com agências de turismo.

AMAER Informa: Como será o tra-balho neste próximo biênio?

Vamos concentrar esforços para concretizar as seis linhas de ações traçadas. São elas: a integração e o congraçamento entre os associados; a interiorização das ações; a integração sistemática da AMAER com outras enti-dades afins; a expansão dos programas de benefícios e serviços; aperfeiçoar os canais de comunicação da AMAER com seus associados e a otimização de pro-cedimentos e dos controles internos.

Iremos incentivar a formação e o fortalecimento dos Polos Regionais, visando à integração dos associados e a interiorização dos serviços, aproxi-mando mais os associados do interior com a Diretoria da AMAER. Para isso iremos manter constante contato com os representante de cada Polo, que são responsáveis pelo diálogo com os asso-ciados.

Também vamos desenvolver ativi-dades culturais e sociais a fim de pro-mover o resgate da história da Exten-são Rural, o contato e o lazer entre os associados.

Serão estabelecidas parcerias e diá-logos com as diferentes associações de aposentados e Fundos de Pensão exis-tentes em Belo Horizonte. Participação mais efetiva em reuniões regionais, congressos e seminários da ANAPAR, onde são discutidos e debatidos temas pertinentes à saúde dos Fundos de Pensão. Manter uma estreita relação entre AMAER, Emater-MG e CERES e proporcionar melhorias nos controles internos na área Financeira e Adminis-trativa.

Outras ações também serão previs-ta e apresentadas aos associados após a conclusão do Plano de Trabalho, que ocorrerá no mês de maio.

AMAER Informa: O que o associa-do pode esperar dessa nova Diretoria?

Essa diretoria é competente e está preparada para os novos desafios. Nos-sa portas estão sempre abertas para os associados e continuaremos em busca de mais benefícios para os associados. É importante ressaltar que esse é um trabalho voluntário e que será reali-zado com muita seriedade, entrega e dedicação.

Sebastião Cardoso

Page 4: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

4

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

PARTICIPAÇÃO DE ASSOCIADOS FORTALECE AMAER

NOVA DIRETORIA É ELEITA

4

Durante a Assembleia Geral Or-dinária (AGO) da AMAER, realizada no dia 31/03, o presidente do Biê-nio 2014-2016, Paulo Severino de Rezende, apresentou o relatório de atividades do período.

Segundo Severino, os associados são a razão da AMAER ter comple-tado mais de 25 anos de existência. “Para que a Associação continue atuando e possa atender aos inte-resses de todos os associados, onde quer que estejam, implica em dizer que é necessária a sua interiori-zação. De modo que qualquer as-sociado seja participante e que se beneficie, igualmente, de todas as ações desenvolvidas”, ressaltou.

Severino também agradeceu a oportunidade de desempenhar o papel de presidente da AMAER. “Agradeço de coração a todos, que participaram e entenderam as pro-postas. Deixo um desejo sincero que a nova direção possa caminhar

e que a AMAER possa crescer como associação e, principalmente, com satisfação de todos associados”, destacou.

Confira, na página ao lado, as principais atividades desenvolvidas no biênio 2014/2016.

CORAL DA EMATER-MG

No início da Assembleia da AMAER houve apresentação do Coral Vo-zes da Emater-MG. As belas músicas emocionaram o presidente Paulo Se-verino e os demais presentes.

PresidenteSebastião Cardoso Barbosa

Vice-PresidenteRonald Cezar Gava

Diretora SecretáriaMaria Cristina G. Sant’Ana

Diretora FinanceiraMildred de Franco

Diretora de BenefíciosEluse Duarte Coelho

Diretora SocialRegina CamposDiretor Cultural

Edson Spini LogatoDiretor de DivulgaçãoMaurício José Almeida

Foi eleita em Assembleia Ge-ral Ordinária (AGO) a nova diretoria da AMAER para o

biênio 2016/2018. Por aclamação, Sebastião Cardoso Barbosa, assu-

me a presidência da Associação.O novo presidente ressaltou a

identificação com a AMAER. “Que-ria destacar minha identidade com a AMAER. A aproximação aconteceu

em 1999, quando me aposentei da Emater-MG. É a quarta vez que as-sumo este cargo e se pude prestar algum tipo de contribuição neste período, também posso afirmar que tive uma grande recompensa”, res-salta.

Ainda de acordo com Sebatião Cardoso, é preciso destacar o traba-lho de continuidade desenvolvido pelas diretorias que passaram pela Associação. “Em 1989 um grupo de funcionários aposentados da Ema-ter-MG sentiu a necessidade de organizar uma associação que os congregasse. Esse grupo, então, to-mou para si a tarefa de dar vida a AMAER. A entidade cresceu devido a um 'fermento' muito importan-te: a dedicação de suas sucessivas diretorias, somada ao fato de que a associação respondia a um dos principais anseios dos associados, que era encontrar um ambiente de companheirismo, onde fosse possí-vel manter o congraçamento e os laços de amizade”, destacou.

Page 5: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

5

colhendo os frutosEm 1989 a semente da AMAER foi plantada. A Associação cresce cada vez mais com inúmeras contribuições de

associados e diretorias eleitas. Confira, abaixo, as principais atividades desenvolvidas no biênio 2014/2016:

Page 6: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

THEREZINHA DE LOURDES GAMA: TRABALHO SEMPRE PAUTADO PELO IDEAL DA EXTENSÃO

ABAIXO ASSINADO PARA GARANTIR O QUE É DE

DIREITO

Com a mente cheia de boas lembranças e o orgulho de ter contribuído para o de-

senvolvimento rural de Minas Gerais. É assim que a socióloga aposentada e ex-presidente da AMAER (1995-1997), Therezinha de Lourdes Gama, vive ao lado do seu marido e anjo da guarda, Luciano Gama.

Natural de Poço Fundo, no Sul de Minas, foi convidada para integrar a equipe da ACAR, em 1957 pelo super-visor, à época, Paulo Guido Machado. No ano seguinte, aos 20 anos, rece-beu um telegrama para se apresentar em Viçosa, na UFV, e participou do primeiro curso pré-serviço realizado pela ACAR.

Após dois meses de curso realizou

Threrezinha moveu por anos uma ação para tentar reaver valor contribuído ao INSS. Ela contribuiu por anos com base em um teto de 20 salários e, pouco antes de apo-sentar, a forma de contribuição foi alterada para o valor máximo com teto de 10 salários.

Para tentar reaver decisão nega-tiva, o marido de Therezinha criou um abaixo-assinado on-line. Sai-ba como apoiar a causa no site da AMAER: www.amaer.org.br

treinamento de campo no município de Pium-i e de lá foi para Boa Esperan-ça. Posteriormente foi nomeada para assumir o cargo de supervisora do-méstica nas cidades de Elói Mendes e Varginha.

Depois de um ano de trabalho rea-lizou o curso de economia domestica, em Viçosa, e foi nomeada para traba-lhar em Teixeiras. Nesta época a ativi-dade era dar assistência aos agriculto-res. Também foi supervisora regional em Formiga e em 1964 foi para Ma-chado. Posteriormente trabalhou na criação de novos escritórios para duas regionais - Alfenas e Pouso Alegre.

Em 1967 foi transferida para Cel. Fabriciano e participou da expansão da ACAR em Caeté, Itabira, Nova Era,

Rio Piracicaba, Ipatinga. No ano de 1973 Therezinha foi

promovida a coordenadora do Proje-to Bem Estar Social em BH, onde ficou até o ano de 1988. Após esse período trabalhou como conselheira de pes-quisa no projeto de implantação de irrigação no Vale do São Francisco, no Nordeste brasileiro.

“Meu trabalho sempre foi pautado pelo ideal da Extensão Rural, de pro-mover o desenvolvimento do meio ru-ral, a organização social, e valorizar a família do campo. Tenho nas lembran-ças a amizade, o amor ao trabalho e a união dos companheiros, que sempre foram pioneiros e idealistas.” afirma.

Ela conta com entusiasmos o dom artístico para a pintura. “Após a apo-sentadoria comecei a desenvolver tra-balhos de arte e pintura que até hoje é meu lazer e atividade. Fiz meus re-gistros de natureza e área rural, que sempre apreciei”, conta.

6

Therezinha encontrou na pintura uma distração para o momento de lazer.

LOGO REDE

www.taua.com.br | (31) 3236 1900

*Desconto para associados AMAER.

Não válido para utilização em alta

temporada e feriados.

APROVEITE MAIS ESSA PARCERIA!Hospede-se nos

resorts da Rede Tauácom 10% dedesconto!

Rede tauá de Hotéis

Page 7: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

7

PDV: RECONHECIMENTO PELO DEVER CUMPRIDO

ESTUDO SOBRE CONTRIBUIÇÃO DO PLANO DE SAÚDE

CABEFE ELEGE NOVA DIRETORIA

Em outubro de 2015, a Câmara de Coordenação das Empresas Estatais, do Governo de Minas, manifestou-se favorável à proposta de continuidade e implementação do Plano de Desli-gamento Voluntário (PDV) da Emater--MG.

O PDV começou em 2013 com a aprovação de desligamento de 84 pro-fissionais. Agora outros 145 servido-res da Empresa estão em processo de desligamento. As revisões começaram em fevereiro deste ano. A aprovação é um reconhecimento aos esforços de anos de trabalhos desenvolvidos pe-los servidores da Emater-MG.

Uma ação conjunta, entre diversas Secretárias de Estado, contribuiu para a aprovação da continuidade do PDV. A aprovação demonstra o reconhe-cimento do trabalho da Emater–MG pelo Governo do Estado, fato decisivo para a aprovação.

Com apoio da Emater-MG, através do Departamento de Recursos Huma-nos, foi apresentado a todos profis-

João Carlos Guimarães (foto) foi eleito novo presidente da Cabefe para o período 2016/2018, em assembleia realizada no dia 31/03.

Completam a nova Diretoria da Ca-befe: Célia Aparecida Ferreira (Diretora Vice-Presidente), Vicente José Gama-

rano (Diretor 2º Tesoureiro), Elisângela Soares de Souza (Diretora 1º Secretá-ria), Elizabeth Soares de Siqueira (Dire-tora 2º Secretária) e Deny Sanabio (Di-retor Social).

Também foram eleitos os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Trata-se de um reconhecimento por anos de traba-lho. O Sinter defende o PDV como uma Política de

Recurso Humano, que possibilitará ao empregado e empregador planejar e se organizar para tão impor-

tante momento.

Carlos A. Carvaho - Black (Diretor Geral do Sinter)

O PDV é uma importante ferramenta de renovação para a empresa e está embasado em duas vertentes:

no estímulo do individuo que está perto de se aposen-tar a deixar a empresa e na criação de novas oportuni-dades para recomposição do quadro de funcionários.

Sebastião Cardoso (Presidente da Amaer)

A aprovação do PDV demonstra o reconhecimento do trabalho da Emater–MG pelo Governo do Estado.

É um reconhecimento por anos de contribuição e dedicação dos trabalhadores que atuam em prol dos

setor rural mineiro.

Amarildo Kalil (Presidente da Emater-MG)

A AMAER acredita que a partici-pação do associado é peça funda-mental para a realização de um tra-balho cada dia melhor. Um exemplo disso é o estudo, em conjunto com a Cabefe, realizado para analisar o valor da taxa de contribuição do plano de saúde da categoria sócio--facultativo.

Ao se aposentar, o profissional se compromete em arcar com o va-lor referente a 6% do salário como ativo ou a tabela mútua com 10% de bonificação. Porém, quando se apo-senta, há uma redução considerável nos rendimentos.

Com o objetivo de criar uma so-lução, a AMAER e a Cabefe estão desenvolvendo um estudo de viabi-lidade para comparar qual a melhor opção e os impactos para os asso-ciados.

O colega Ednaldo José Abrahão, do Polo de Lavras, sugeriu a reali-zação da pesquisa. Ele espera que a pesquisa traga soluções para a questão da sobrevivência do apo-

sentado, sem que haja comprometi-mento da saúde financeira da Cabe-fe. “Alguns aposentados recebem, atualmente, cerca de 50% do que recebiam quando estavam na ativa. Isso se deve a diversos fatores, como por exemplo, o fator previdenciário e a redução do benefício da Ceres. O problema é que o pagamento rea-lizado para o plano de saúde corres-ponde ao que o funcionário recebia na ativa, ou seja, quando o salário era maior”, explica.

Foram solicitadas informações sobre os rendimentos e contribui-ções para os associados sócio-facul-tativos, que foram encaminhados à CABEFE para análise.

sionais que participam do PDV a pos-sibilidade de fazer parte do quadro social da AMAER. A filiação garante a

continuidade do benefício Seguro de Vida, além do elo de amizade e con-fraternização.

Page 8: Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 · Informativo Trimestral - Número 65 - Março/2016 Pág. 3 Confira a entrevista com o novo ... (2008 a 2010). Na Fundação Ceres

8

Aberlades Figueiredo (Lavras)Adilson Lopes Barros (Pedra Azul)Anísio Miranda (Taiobeiras)Antonio Felício da Cunha (Belo Horizonte)Deborah Siecola de F. Junqueira (Pouso Alegre)Francisco Paiva de Rezende (Muriaé)

Félix Viana Filho (Belo Horizonte)21.02.2016

Roberto Carlos Gomes (Belo Horizonte)06.04.2016

Donato Pedro Dessimoni (Pouso Alegre)12.04.2016

Zuleika Gea Zschaber (Belo Horizonte)24.04.2016

LIVRO “SIMPLES ASSIM” É LANÇADO DURANTE ASSEMBLEIA

FIM DE TARDEAMAER

Fruto de um processo de cria-ção sutil e simples. Dessa forma nasceu a mais nova obra da escritora Elza Aguiar

Neves, intitulada “Simples Assim”. O livro foi lançado durante a Assembleia Geral Ordinária da AMAER, realizada no dia 31 de março.

O volume é o primeiro romance da autora e conta a história de uma per-sonagem que tinha como lema “ser feliz”. A tristeza, a alegria, a coragem e o medo se misturam no enredo que tem no tempo um alento para suavi-zar as fases difíceis da vida. O livro foi distribuído, gratuitamente, durante a assembleia e junto foi anexado um cartão com informações sobre a Cre-

che Amar Bem, em Viçosa. A autora explica que, a pessoa que se sentir motivada, poderá realizar uma doa-ção, de qualquer valor, para a manu-tenção da creche.

Dona Elza conta que desde a ado-lescência escrevia as ideias que brota-vam em sua mente, mas que somente após os sessenta anos publicou o pri-meiro livro na categoria poesia com o título “Cristais”. Gostou do resultado e publicou, em seguida, no mesmo gênero, as obras “Druza”, “Pedra do Tempo” e “Flor da Pedra”, esse último de poemas aldravistas. Também es-creveu um livro de crônicas “Alfazema e Corais” e um de contos “Contos de Areia”.

Esposa do associado da AMAER, engenheiro agrônomo aposentado da Emater-MG, José do Carmo Neves, Dona Elza explica como é fazer parte da Associação. “A AMAER é uma se-gurança para todos nós, tudo que pre-cisamos na velhice. Fico tranquila em saber que posso utilizar dos benefí-cios sempre que necessário”, finaliza.

O livro “Simples Assim” também será lançado na cidade de Viçosa, na Zona da Mata mineira, no dia 3 de maio.

Leia mais sobre a obra no site da Amaer: www.amaer.org.br

Elza Neves é casada com o associado da AMAER, José do Carmo Neves.

A escritora Elza Neves distribuiu livro com dedicatórias durante AGO da AMAER.

Geusa Gomes Brito (Montes Claros)José Renato Santana (Juiz de Fora)Lázaro Teofilo de Souza (Coqueiral)Manoel Joaquim Alves da Silva (Lavras)Maria da Glória C. Pereira (Juiz de Fora)Maria do Carmo C. Fontes (Manhuaçu)Mauro Marques de Morais (Juruáia)Norton Bertoldi (Cássia)Raquel Paiva e Silva (Silvianópolis)Roberto Lanna (Viçosa)Sálvio Antunes Pereira (São Sebastião do Paraíso)

No dia 31/03, após a Assembleia Geral Ordinária da Amaer, foi rea-lizada mais uma edição do “Fim de Tarde”. O encontro aconteceu no restaurante Bar da Esquina, em Belo Horizonte, e foi organizado pelas as-sociadas Graça Bragança e Creuza Guedes.

O Fim de Tarde é uma ótima opor-tunidade para rever os amigos e co-locar a conversa em dia. Organize um encontro em sua região.