informativo semanal - deputado catarina paladini

4
Projeto prevê a distribuição gra- tuita de preservativos em motéis O Projeto de Lei nº 379/2011, protocolado por Ca- tarina, torna obrigatório o fornecimento gratuito de preservativos e folhetos educativos sobre doen- ças sexualmente transmissíveis (DSTs) por motéis, hotéis e pousadas sediados no Rio Grande do Sul. PÁG.4 PÁG.2 PÁG.3 Catarina lança O jogo de futebol beneficente reuniu atletas, deputados federais e estaduais em prol da Asso- ciação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo. A partida foi realizada no estádio Cristo Rei, no dia 06/11 (domingo). Catarina participa de futebol beneficente com Romário “Não é por acaso que escolhi a Guabiroba. Foi aqui, por essas ruas, que vivi as melhores fases da minha vida. Toda evolução e construção da trajetória que estou desenvolvendo levam um pouco de cada um de vocês que estão prestigiando esse momento.” Informativo Semanal 24 de Novembro CATARINA #12

Upload: deputado-catarina-paladini

Post on 09-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo Semanal - Deputado Catarina Paladini

TRANSCRIPT

Projeto prevê a distribuição gra-tuita de preservativos em motéis

O Projeto de Lei nº 379/2011, protocolado por Ca-tarina, torna obrigatório o fornecimento gratuito de preservativos e folhetos educativos sobre doen-ças sexualmente transmissíveis (DSTs) por motéis, hotéis e pousadas sediados no Rio Grande do Sul.

PÁG.4

PÁG.2 PÁG.3

Catarina lança

O jogo de futebol beneficente reuniu atletas, deputados federais e estaduais em prol da Asso-ciação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo. A partida foi realizada no estádio Cristo Rei, no dia 06/11 (domingo).

Catarina participa de futebol beneficente com Romário

“Não é por acaso que escolhi a Guabiroba. Foi aqui, por essas ruas, que vivi as melhores fases da minha vida. Toda evolução e construção da trajetória que estou desenvolvendo levam um pouco de cada um de vocês que estão prestigiando esse momento.”

InformativoSemanal

24 de NovembroCATARINA

#12

Catarina entrega livros para o Instituto São Benedito

Projeto prevê a distribuição gratuita de preservativos em motéis

Proposições de Catarina aprovadas por unanimidade na Assembleia

Info

rmat

ivo

Sem

anal

CATA

RIN

A

2

Na última visita ao Instituto São Benedito, que atende jovens em situação de risco e vulnerabilidade social em Pelotas, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) comprometeu-se em buscar parcerias para viabilizar recursos materiais para a entidade, que enfrenta difi-culdades financeiras. Como prometido, na manhã do dia 18/11 (sexta-feira) o parlamentar retornou ao São Benedito para a entrega de 120 livros novos destinados à biblioteca do instituto. “Como eu já havia dito ante-riormente, o Instituto São Benedito encontrou em mim

O deputado estadual Catarina Paladini (PSB) protocolou na quarta-feira do dia 9/11 o Projeto de Lei nº 379/2011, que torna obrigatório o fornecimento gratuito de preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente trans-missíveis (DSTs) por motéis, hotéis e pousadas sediados no Rio Grande do Sul. A exigência estende-se também à estabelecimentos drive-in e similares. “É papel do Estado garantir e ampliar o acesso da população aos métodos de prevenção contra DSTs. Afinal, estamos falando de um grave problema de saúde pública”, justifica Catarina.

Duas proposições do deputado Catarina Paladini (PSB) foram aprovados na sessão plenária de quarta--feira (09/11) da Assembléia Legislativa. O PL 142/2011, institui o Dia Estadual em homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos durante a ditadura civil-militar brasileira no Estado do Rio Grande do Sul, e o Requeri-mento 10/2011, cria a Comissão Especial para acompa-nhar a situação e os rumos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

“Este é um momento muito importante para todos nós, gaúchos,” afirmou o deputado Catarina, ao final da sessão plenária. “Além de homenagear os mortos e desaparecidos políticos, sempre no Dia 24 de Junho, também estaremos debatendo a ditadura instaurada no Brasil após 1964”, completou. A data refere-se ao nascimento de João Carlos Haas, ou “Dr. Juca”, que de-sapareceu em 1972, na Guerrilha do Araguaia.

UERGS - A Comissão Especial para a UERGS vai cons-truir um diagnóstico detalhado referente à situação das 24 unidades distribuídas entre pelo Estado, além de acompanhar de perto as propostas e os rumos da política do atual governo para a UERGS. Segundo Ca-tarina, é preciso que “o governo garanta aos alunos a qualidade do ensino de que tanto necessitam para sua boa formação, e isso passa pelas condições de trabalho dos professores”, afirma.

A Universidade Estadual tem por pressuposto ala-vancar o desenvolvimento das regiões do interior do Estado, descentralizando as instituições de ensino su-perior dos grandes centros para as demais regiões e oferecendo diversas linhas de conhecimento de acordo com as necessidades de cada lugar.

Conforme o texto, os estabelecimentos deverão ofere-cer, no mínimo, um preservativo por casal, nos modelos masculino ou feminino, de acordo com a escolha dos clientes. Segundo o proponente do projeto, é importante destacar o aumento da taxa de incidência de Aids na região sul, onde os números mostram 32,4 casos para cada cem mil habitantes. “A solução mais palpável para este cenário, de fato, é a utilização de preservativos. Para isso, é fundamental reforçar a estratégia de controle das DSTs nos locais onde ela é mais necessária, como motéis e pousadas”, afirma Catarina Paladini.

Pelotas

Catarina participa de futebol

beneficente com Romário

3

Fora do ambiente parlamentar, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) participou no dia 6/11 (domin-go)de uma atividade descontraída: um jogo de futebol beneficente que reuniu atletas, deputados federais e estaduais em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo. A partida, realizada no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, acabou 5 x 3 para a equipe de Catarina, a Amigos da APAE. “O resultado é o menos importante. O grande saldo desta partida foi a possibilidade de envolver a comunidade em uma causa tão justa como essa”, disse o parlamentar, após a partida.

Além dos deputados, figuras conhecidas do esporte brasileiro, como Romário, Acelino Popó e o ex-goleiro Danrlei participaram da confraternização, assistida por cerca de oito mil pessoas. Toda renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para APAE de São Leopoldo, que posteriormente apresentará publica-mente a prestação de contas. “A iniciativa é exemplar, porque além do futebol em si tivemos a oportunidade de conversar sobre políticas públicas para a saúde”, afirma Catarina.

Segundo ele, em conversa com Romário, o ex-atleta e atual deputado federal pelo PSB mostrou-se interes-sado no projeto de sua autoria, que prevê uma Política estadual para pessoas com autismo. Em outra opor-tunidade, os dois já haviam conversado em Brasília sobre o projeto Bom de bola, bom na escola, também de autoria de Catarina, que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa e determina a responsabili-dade dos clubes de futebol pela matrícula e frequência escolar de jovens atletas.

São Leopoldo

24 de Novem

bro

um parceiro dedicado”, afirmou Catarina.A doação, viabilizada através da gerente de rela-

cionamento empresas do Banco Itaú, Priscila Biancini Bolzoni, foi concretizada na presença do presidente do Instituto, Flávio Gastal, que agradeceu o deputado em nome das crianças e dos funcionários. Catarina, por sua vez, destacou ainda sua intenção de oficializar uma homenagem ao instituto, que completou 110 anos de fundação em maio. “Dentro desta casa é realizado um trabalho exemplar e multiplicador. Precisamos alertar a sociedade para a importância deste projeto”, disse o parlamentar.

Atualmente, o Instituto São Benedito funciona em regime de semi-internato e atende cerca de 140 meni-nas, entre crianças e adolescentes, oriundas de diversos bairros de Pelotas. Além de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a instituição oferece também oficinas pedagó-gicas e culturais, como artesanato e dança. De acordo com o presidente, Flávio Gastal, uma das dificuldades enfrentadas hoje é a diminuição gradativa dos recursos recebidos por meio da Kindernothilfe, uma organização cristã com sede na Alemanha, que defende os direitos das crianças em todo o mundo.

Pelotas

4 PB

Mais informaçõessobre as atividades do mandato em:

Info

rmat

ivo

Sem

anal

CATA

RIN

A

www.catarina.org.br

www.twitter.com/catarinapsb

www.facebook.com/depcatarina2

catarinapaladini.blogspot.com

www.issuu.com/depcatarinaConFIra as edições anteriores em:

#12

Aproveitando o feriado de proclamação da Repúbli-ca, o deputado Catarina Paladini (PSB) reuniu-se com a comunidade da Guabiroba, no bairro Fragata, em Pelotas, para apresentar um balanço dos seus 10 pri-meiros meses de mandato e ouvir as reivindicações da população. “Não é por acaso que escolhi a Guabiroba. Foi aqui, por essas ruas, que vivi as melhores fases da minha vida. Toda evolução e construção da trajetória que estou desenvolvendo levam um pouco de cada um de vocês que estão prestigiando esse momento. Cres-ci, fiz grandes amizades e a maioria dos votos sairam daqui, dessa localidade. Portanto, novamente quero agradecer a confiança depositada e afirmar que esta-mos trabalhando por um mandato transparente em busca de investimentos e melhorias para o Estado”, agradeceu o parlamentar.

Catarina falou sobre os principais projetos, como

a Lei que incluiu o Conselho Estadual da Juventude na Constituição do Estado, a Lei que obriga os times de futebol gaúchos a assegurarem matrícula aos atletas menores de 18 anos, as audiências públicas sobre ensino profissionalizante para a região Sul e sobre a situação da Universidade Estadual do RS. Também lembrou do projeto que reserva vagas para o primeiro emprego e da instituição de políticas públicas para portadores de autismo. Preocupado com a questão da segurança pública e a violência em Pelotas, o deputado lamentou a realidade e prometeu buscar formas para diminuir esses índices, além de outros temas de interesse da comunidade como os hospitais do interior do Estado.

Catarina lança o programa“Teu Bairro tem voz, tua opinião conta”

Interiorização do mandato