informativo novembro 2015

4
Wellington Luiz INFORMATI INFORMATI O O O deputado Wellington Luiz comemorou a aprovação, em segundo turno da PELO nº 18/2015 (Proposta de Emenda à Lei Orgânica), ocorrida no dia 24 de novembro, no plenário da CLDF, proposta de sua autoria, que trata so- bre o direito de opção de regime de trabalho aos empregados públicos do DF. O parlamentar agradeceu o apoio dos seus pares e também a presença de todos os trabalhadores. A proposta teve 19 votos favoráveis e agora aguardará o prazo regimen- tal de dez dias para promulgação da Mesa Diretora da CLDF. ENTENDA A PELO 18/2015 É uma proposta legislativa que inclui na Lei Orgânica do Distrito Federal um dispositivo (artigo), que estabelece regras entre o antigo ordenamento jurídico e o novo. De acordo com o texto do substitutivo, de autoria do deputado distrital Wellington Luiz, o empregado pú- blico de empresa pública ou so- ciedade de economia mista inte- grante da administração indireta do DF tem o direito de optar pela mudança do regime tributário de celetista para estatutário. O direito é garantido ao empregado contra- tado até 4 de outubro de 1988 ou aprovado em concurso público, nos casos de empresas públicas em liquidação, em extinção ou depen- dente financeiramente do DF. Com o advento da Lei com- plementar nº 840/2011, os em- pregados públicos ficaram sem o amparo do artigo 243 da Lei 8.112/90. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Constituição do DF), PELO 18, está em consonân- cia com a hierarquia legislativa Federal, conforme se verifica pelo teor da Emenda Constitucional nº 79/2014 (Amapá e Roraima). INFORMATIVO DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES DO DEPUTADO DISTRITAL WELLINGTON LUIZ NOVEMBRO DE 2015 Esse projeto é bom para a sociedade, e não só para os servidores. Wellington Luiz, deputado distrital PELO 18/2015 é aprovado no plenário da Câmara Legislativa

Upload: wellington-luiz

Post on 24-Jul-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Acompanhe nosso mandato. Acesse nosso portal de informações http://www.wellingtonluiz.com.br/ Curta nossa página no facebook. https://www.fb.com/WellingtonLuiz.com.br/

TRANSCRIPT

Wellington LuizINFORMATIINFORMATI OO

O deputado Wellington Luiz comemorou a aprovação, em segundo turno da PELO

nº 18/2015 (Proposta de Emenda à Lei Orgânica), ocorrida no dia 24 de novembro, no plenário da CLDF, proposta de sua autoria, que trata so-bre o direito de opção de regime de trabalho aos empregados públicos do DF. O parlamentar agradeceu o apoio dos seus pares e também a presença de todos os trabalhadores. A proposta teve 19 votos favoráveis e agora aguardará o prazo regimen-tal de dez dias para promulgação da Mesa Diretora da CLDF.

ENTENDA A PELO 18/2015É uma proposta legislativa que

inclui na Lei Orgânica do Distrito Federal um dispositivo (artigo), que estabelece regras entre o antigo ordenamento jurídico e o novo. De acordo com o texto do substitutivo, de autoria do deputado distrital Wellington Luiz, o empregado pú-blico de empresa pública ou so-ciedade de economia mista inte-grante da administração indireta do DF tem o direito de optar pela mudança do regime tributário de celetista para estatutário. O direito é garantido ao empregado contra-tado até 4 de outubro de 1988 ou aprovado em concurso público, nos casos de empresas públicas em liquidação, em extinção ou depen-

dente financeiramente do DF. Com o advento da Lei com-

plementar nº 840/2011, os em-pregados públicos ficaram sem o amparo do artigo 243 da Lei 8.112/90. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Constituição do DF), PELO 18, está em consonân-cia com a hierarquia legislativa Federal, conforme se verifica pelo teor da Emenda Constitucional nº 79/2014 (Amapá e Roraima).

INFORMATIVO DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES DO DEPUTADO DISTRITAL WELLINGTON LUIZ • NOVEMBRO DE 2015

“Esse projeto é bom para a sociedade,

e não só para os servidores.”Wellington Luiz, deputado distrital

PELO 18/2015 é aprovado no plenário da Câmara Legislativa

CLDF concede título de cidadão honorário ao mestre de jiu-jitsu Deoclécio Paulo

A Câmara Legislativa concedeu, no dia 24 de novem-bro, título de cidadão honorário de Brasília ao professor de Jiu-Jitsu Deoclécio Paulo, mais conhecido como Mestre Deo. A solenidade, uma proposta do ex-deputado distrital Rôney Nemer, foi presidida por Wellington Luiz (PMDB) e contou com as presenças de familiares, amigos, professores e alunos do homenageado.

Wellington Luiz declarou que “a política nesse país mui-tas vezes dá vergonha, mas quando temos a oportunidade de reconhecer pessoas de bem, nos dá orgulho de fazer política”. Visivelmente emocionado com a condecoração, Mestre Deo discursou e agradeceu a homenagem. “Estou vivendo um sonho. Jamais poderia pensar que eu iria vi-ver uma situação como essa. Estou emocionado. Eu jamais pensei que iria ser lembrado com algo tão importante”.

O presidente da Federação Nacional de Jiu-Jitsu, Ro-drigo Natalino, parabenizou o homenageado e enalteceu a relevância do trabalho de Deoclécio para a cidade. “O que o mestre fez pelo Jiu-Jitsu de Brasília ninguém nunca po-derá fazer igual”, declarou.

Mestre Deo – Natural de Bento Ribeiro (RJ), Deoclécio Paulo conheceu o Jiu-Jitsu ainda criança. Quando adulto

entrou para o Exército Brasileiro, onde trabalhou em di-versas cidades, iniciando também sua vida como professor, abrindo pequenas academias de Jiu-Jitsu por onde passava. Após uma temporada servindo na embaixada do Brasil em Santigado, no Chile, o mestre veio para Brasília na década de 70 e criou a Associação Deo Jiu-Jitsu.

Moradores de Santa Maria apresentam demandas na última sessão itinerante do ano

O deputado Wellington Luiz esteve no dia 25 de novem-bro, na cidade de Santa Maria, onde aconteceu a “Câmara em Movimento”. É um importante evento que aproxima a popu-lação dos parlamentares, reunindo os moradores da cidade e líderes comunitários, onde são ouvidas todas as reivindica-ções, reclamações e sugestões da população.

Santa Maria foi a nona cidade a receber a iniciativa. As-sim como nas outras regiões administrativas, o microfone foi aberto à comunidade, que apresentou demandas em diversas áreas, como saúde, transporte, cultura e regularização fun-diária. As reivindicações serão encaminhadas ao Executivo e poderão subsidiar a elaboração de emendas parlamentares.

Saúde para a Melhor IdadeNo dia 18 de novembro foi inaugurada a pis-

cina do Centro de Convivência do Idoso loca-lizado no Recanto das Emas. A obra foi cons-truída com emenda parlamentar do deputado Wellington Luiz, em parceria com a Administra-ção do Recanto das Emas.

A piscina atenderá aproximadamente 60 ido-sos nas aulas de hidroginástica. Para participar das aulas é só procurar a coordenação do Cen-tro de Convivência do Idoso e efetuar as matrí-culas. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, a partir das 10hs da manhã com o professor Geovane Barbosa de Miranda. A pis-cina é semi aquecida e oferece todo conforto para os idosos que não podem fazer exercícios de im-pacto e que tenham problemas de articulação.

Em defesa dos taxistasNo dia 18 de novembro, o deputado Wellington Luiz recebeu em seu ga-

binete representantes dos taxistas do DF que solicitaram apoio referente às demandas da categoria. Estavam presentes o deputado Rafael Prudente, Ma-riazinha e Sérgio da SINPETAXI, Márcia Ferraz da MOVITAXI, Glaydson da ATIVITAXI, Marlon da COOPERTAXI, Araújo da ASTDF e ainda os taxis-tas, Anderson Monteiro, Lourenço, Renata, Peluso, Paulista e Silvio Rios.

Curso de formação para os excedentes

O deputado distrital Wellington Luiz destinou emenda Parlamentar para via-bilizar em 2016 custeio do curso de for-mação para cerca 160 novos agentes de trânsito, excedentes do último concurso de 2011. Tal emenda vem atender aos an-seios dos concursados bem como às ne-cessidades da autarquia.

Deputado Wellington Luiz defende aprovados no concurso do Metrô e cobra nomeações do governo

Em comissão geral realizada no plenário da Câmara Legislativa no dia 5 de novembro, aprova-

dos no concurso do Metrô-DF co-braram nomeações e questionaram licitação para a contratação de vigi-lância para a empresa. O contrato de terceirização do serviço envolve re-cursos da ordem de R$ 35 milhões – montante bastante superior ao que se-ria necessário para a convocação dos 246 agentes de segurança aprovados no concurso. O deputado Wellington Luiz acompanhou o debate e mani-festou apoio à nomeação dos concur-sados.

“Esse novo contrato de terceiriza-ção é absurdo e é um tapa na cara dos aprovados”, afirmou Viviane Aguiar, do SindMetrô-DF. O advogado da co-missão de aprovados, Estevão Gandi, explicou que a contratação de tercei-rizados se torna ilícita nessa situa-ção, pois há aprovados em concurso aguardando nomeação para desem-penhar a função.

Para o deputado Wellington Luiz, a contratação dos aprovados aumentará a demanda de serviços e, com isso, o aumento do faturamento. Para o par-lamentar a nomeação é uma questão de vontade política. O deputado tam-

bém ressaltou a preocupação da famí-lia dos aprovados que aguardam im-pacientes pela nomeação e o ingresso no setor público. “Ninguém faz con-curso público para compor cadastro de reserva e sim para ser contratado. E essa é a obrigação do Estado”, enfa-tizou Wellington Luiz.

Conforme apontou Eguiberto Lima, da comissão de aprovados, o Metrô-DF conta atualmente com apenas 98 agentes de segurança para cobrir três turnos em todas as 24 esta-ções, por onde circulam cerca de 180

mil pessoas diariamente. “Eles exer-cem funções de brigadista e socor-rista, além de terem poder de polícia”, ressaltou. “Isso é uma tragédia anun-ciada”, frisou.

AUSÊNCIAO não comparecimento do pre-

sidente do Metrô-DF, Marcelo Dou-rado, à comissão foi alvo de várias crí-ticas. “É um desrespeito com todos. O presidente tem de ser convocado para responder as questões”, completou o deputado Wellington Luiz.

Saiu na imprensaJornal de Brasília, 06 de novembro de 2015

Portal G1, 04 de novembro de 2015

Jornal de Brasília, 20 de novembro de 2015

Acompanhe e opine:

WellingtonLuiz.com.brAcesse o site

Wellington LuizCurta no facebook

@wellington_luizSiga no twitter

Praça Municipal - Quadra 02 - 3º Andar - Gabinete 11Fone: 3348-8112 - Brasília/DF - CEP: 70.094-902Email: [email protected]

GABINETE PARLAMENTAR DO DEPUTADO DISTRITAL

Curso de formaçãoO deputado Wellington Luiz (PMDB) foi aclamado nas redes sociais quando anunciou a destinação de emenda par-lamentar para custeio do curso de for-mação para cerca 160 novos agentes de trânsito, excedentes do último concurso de 2011. “Tal emenda vem atender aos anseios dos concursados bem como às necessidades da autarquia”, escreveu.