Transcript

Wellington LuizINFORMATIINFORMATI OO

O deputado Wellington Luiz comemorou a aprovação, em segundo turno da PELO

nº 18/2015 (Proposta de Emenda à Lei Orgânica), ocorrida no dia 24 de novembro, no plenário da CLDF, proposta de sua autoria, que trata so-bre o direito de opção de regime de trabalho aos empregados públicos do DF. O parlamentar agradeceu o apoio dos seus pares e também a presença de todos os trabalhadores. A proposta teve 19 votos favoráveis e agora aguardará o prazo regimen-tal de dez dias para promulgação da Mesa Diretora da CLDF.

ENTENDA A PELO 18/2015É uma proposta legislativa que

inclui na Lei Orgânica do Distrito Federal um dispositivo (artigo), que estabelece regras entre o antigo ordenamento jurídico e o novo. De acordo com o texto do substitutivo, de autoria do deputado distrital Wellington Luiz, o empregado pú-blico de empresa pública ou so-ciedade de economia mista inte-grante da administração indireta do DF tem o direito de optar pela mudança do regime tributário de celetista para estatutário. O direito é garantido ao empregado contra-tado até 4 de outubro de 1988 ou aprovado em concurso público, nos casos de empresas públicas em liquidação, em extinção ou depen-

dente financeiramente do DF. Com o advento da Lei com-

plementar nº 840/2011, os em-pregados públicos ficaram sem o amparo do artigo 243 da Lei 8.112/90. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Constituição do DF), PELO 18, está em consonân-cia com a hierarquia legislativa Federal, conforme se verifica pelo teor da Emenda Constitucional nº 79/2014 (Amapá e Roraima).

INFORMATIVO DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES DO DEPUTADO DISTRITAL WELLINGTON LUIZ • NOVEMBRO DE 2015

“Esse projeto é bom para a sociedade,

e não só para os servidores.”Wellington Luiz, deputado distrital

PELO 18/2015 é aprovado no plenário da Câmara Legislativa

CLDF concede título de cidadão honorário ao mestre de jiu-jitsu Deoclécio Paulo

A Câmara Legislativa concedeu, no dia 24 de novem-bro, título de cidadão honorário de Brasília ao professor de Jiu-Jitsu Deoclécio Paulo, mais conhecido como Mestre Deo. A solenidade, uma proposta do ex-deputado distrital Rôney Nemer, foi presidida por Wellington Luiz (PMDB) e contou com as presenças de familiares, amigos, professores e alunos do homenageado.

Wellington Luiz declarou que “a política nesse país mui-tas vezes dá vergonha, mas quando temos a oportunidade de reconhecer pessoas de bem, nos dá orgulho de fazer política”. Visivelmente emocionado com a condecoração, Mestre Deo discursou e agradeceu a homenagem. “Estou vivendo um sonho. Jamais poderia pensar que eu iria vi-ver uma situação como essa. Estou emocionado. Eu jamais pensei que iria ser lembrado com algo tão importante”.

O presidente da Federação Nacional de Jiu-Jitsu, Ro-drigo Natalino, parabenizou o homenageado e enalteceu a relevância do trabalho de Deoclécio para a cidade. “O que o mestre fez pelo Jiu-Jitsu de Brasília ninguém nunca po-derá fazer igual”, declarou.

Mestre Deo – Natural de Bento Ribeiro (RJ), Deoclécio Paulo conheceu o Jiu-Jitsu ainda criança. Quando adulto

entrou para o Exército Brasileiro, onde trabalhou em di-versas cidades, iniciando também sua vida como professor, abrindo pequenas academias de Jiu-Jitsu por onde passava. Após uma temporada servindo na embaixada do Brasil em Santigado, no Chile, o mestre veio para Brasília na década de 70 e criou a Associação Deo Jiu-Jitsu.

Moradores de Santa Maria apresentam demandas na última sessão itinerante do ano

O deputado Wellington Luiz esteve no dia 25 de novem-bro, na cidade de Santa Maria, onde aconteceu a “Câmara em Movimento”. É um importante evento que aproxima a popu-lação dos parlamentares, reunindo os moradores da cidade e líderes comunitários, onde são ouvidas todas as reivindica-ções, reclamações e sugestões da população.

Santa Maria foi a nona cidade a receber a iniciativa. As-sim como nas outras regiões administrativas, o microfone foi aberto à comunidade, que apresentou demandas em diversas áreas, como saúde, transporte, cultura e regularização fun-diária. As reivindicações serão encaminhadas ao Executivo e poderão subsidiar a elaboração de emendas parlamentares.

Saúde para a Melhor IdadeNo dia 18 de novembro foi inaugurada a pis-

cina do Centro de Convivência do Idoso loca-lizado no Recanto das Emas. A obra foi cons-truída com emenda parlamentar do deputado Wellington Luiz, em parceria com a Administra-ção do Recanto das Emas.

A piscina atenderá aproximadamente 60 ido-sos nas aulas de hidroginástica. Para participar das aulas é só procurar a coordenação do Cen-tro de Convivência do Idoso e efetuar as matrí-culas. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, a partir das 10hs da manhã com o professor Geovane Barbosa de Miranda. A pis-cina é semi aquecida e oferece todo conforto para os idosos que não podem fazer exercícios de im-pacto e que tenham problemas de articulação.

Em defesa dos taxistasNo dia 18 de novembro, o deputado Wellington Luiz recebeu em seu ga-

binete representantes dos taxistas do DF que solicitaram apoio referente às demandas da categoria. Estavam presentes o deputado Rafael Prudente, Ma-riazinha e Sérgio da SINPETAXI, Márcia Ferraz da MOVITAXI, Glaydson da ATIVITAXI, Marlon da COOPERTAXI, Araújo da ASTDF e ainda os taxis-tas, Anderson Monteiro, Lourenço, Renata, Peluso, Paulista e Silvio Rios.

Curso de formação para os excedentes

O deputado distrital Wellington Luiz destinou emenda Parlamentar para via-bilizar em 2016 custeio do curso de for-mação para cerca 160 novos agentes de trânsito, excedentes do último concurso de 2011. Tal emenda vem atender aos an-seios dos concursados bem como às ne-cessidades da autarquia.

Deputado Wellington Luiz defende aprovados no concurso do Metrô e cobra nomeações do governo

Em comissão geral realizada no plenário da Câmara Legislativa no dia 5 de novembro, aprova-

dos no concurso do Metrô-DF co-braram nomeações e questionaram licitação para a contratação de vigi-lância para a empresa. O contrato de terceirização do serviço envolve re-cursos da ordem de R$ 35 milhões – montante bastante superior ao que se-ria necessário para a convocação dos 246 agentes de segurança aprovados no concurso. O deputado Wellington Luiz acompanhou o debate e mani-festou apoio à nomeação dos concur-sados.

“Esse novo contrato de terceiriza-ção é absurdo e é um tapa na cara dos aprovados”, afirmou Viviane Aguiar, do SindMetrô-DF. O advogado da co-missão de aprovados, Estevão Gandi, explicou que a contratação de tercei-rizados se torna ilícita nessa situa-ção, pois há aprovados em concurso aguardando nomeação para desem-penhar a função.

Para o deputado Wellington Luiz, a contratação dos aprovados aumentará a demanda de serviços e, com isso, o aumento do faturamento. Para o par-lamentar a nomeação é uma questão de vontade política. O deputado tam-

bém ressaltou a preocupação da famí-lia dos aprovados que aguardam im-pacientes pela nomeação e o ingresso no setor público. “Ninguém faz con-curso público para compor cadastro de reserva e sim para ser contratado. E essa é a obrigação do Estado”, enfa-tizou Wellington Luiz.

Conforme apontou Eguiberto Lima, da comissão de aprovados, o Metrô-DF conta atualmente com apenas 98 agentes de segurança para cobrir três turnos em todas as 24 esta-ções, por onde circulam cerca de 180

mil pessoas diariamente. “Eles exer-cem funções de brigadista e socor-rista, além de terem poder de polícia”, ressaltou. “Isso é uma tragédia anun-ciada”, frisou.

AUSÊNCIAO não comparecimento do pre-

sidente do Metrô-DF, Marcelo Dou-rado, à comissão foi alvo de várias crí-ticas. “É um desrespeito com todos. O presidente tem de ser convocado para responder as questões”, completou o deputado Wellington Luiz.

Saiu na imprensaJornal de Brasília, 06 de novembro de 2015

Portal G1, 04 de novembro de 2015

Jornal de Brasília, 20 de novembro de 2015

Acompanhe e opine:

WellingtonLuiz.com.brAcesse o site

Wellington LuizCurta no facebook

@wellington_luizSiga no twitter

Praça Municipal - Quadra 02 - 3º Andar - Gabinete 11Fone: 3348-8112 - Brasília/DF - CEP: 70.094-902Email: [email protected]

GABINETE PARLAMENTAR DO DEPUTADO DISTRITAL

Curso de formaçãoO deputado Wellington Luiz (PMDB) foi aclamado nas redes sociais quando anunciou a destinação de emenda par-lamentar para custeio do curso de for-mação para cerca 160 novos agentes de trânsito, excedentes do último concurso de 2011. “Tal emenda vem atender aos anseios dos concursados bem como às necessidades da autarquia”, escreveu.


Top Related