informativo da assembleia de deus de blumenau • ... adblu... · e semear sementes preciosas da...

16
Nos dias 23 à 25 de setembro os jovens da Adblu sede realizaram o seu congresso com o tema, Comunhão. Foram três dias de evento, mas durante toda a semana os jovens se reuniram na Semana de Oração, para, acima de tudo, em comunhão, buscar mais do Senhor em suas vidas. No dia 2 de outubro inicia mais um trimestre da EBD com o tema “O Deus de toda provisão.” Você, que é membro da Adblu, não pode deixar de ser um aluno assíduo da nossa abençoada Escola! Participe, frequente, traga mais alguém e seja grandemente abençoado! Com o propósito de confraternizar e semear sementes preciosas da Palavra de Deus, o ministério feminino da sede realizou um delicioso café colonial, onde reuniu 200 mulheres, sendo 75 não cristãs, das quais, muitas delas, nunca tinham ido a uma igreja evangélica. O evento foi marcado por belos louvores, ministração da Palavra e por salvação de vidas. Informativo da Assembleia de Deus de Blumenau www.adblu.org Ano VIII - Outubro de 2016 - Nº103 ASSEMBLEIA DE DEUS congresso força teen 2016 Ministério Feminino Sede realiza “Entre Amigas” comunhão página 7 página 10 página 3 ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL •JORNAL• Mais de Deus O Congresso geral da Força Teen aconteceu entre os dias 16 e 18 de setembro. Os adolescentes da Adblu lotaram o templo sede nos três dias de evento e evidenciaram o seu desejo por Mais de Deus. O Coral Teen abrilhantou a festa com a reunião de mais de 300 vozes e, para a glória de Deus, cerca de 150 pessoas aceitaram ou se reconciliaram com Jesus. OUTUBRO ROSA

Upload: hoanganh

Post on 10-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Nos dias 23 à 25 de setembro os jovens da Adblu sede realizaram o seu congresso com o tema, Comunhão. Foram três dias de evento, mas durante toda a semana os jovens se reuniram na Semana de Oração, para, acima de tudo, em comunhão, buscar mais do Senhor em suas vidas.

No dia 2 de outubro inicia mais um trimestre da EBD com o tema “O Deus de toda provisão.” Você, que é membro da Adblu, não pode deixar de ser um aluno assíduo da nossa abençoada Escola! Participe, frequente, traga mais alguém e seja grandemente abençoado!

Com o propósito de confraternizar e semear sementes preciosas da Palavra de Deus, o ministério feminino da sede realizou um delicioso café colonial, onde reuniu 200 mulheres, sendo 75 não cristãs, das quais, muitas delas, nunca tinham ido a uma igreja evangélica. O evento foi marcado por belos louvores, ministração da Palavra e por salvação de vidas.

Informativo da Assembleia de Deus de Blumenau • www.adblu.org • Ano VIII - Outubro de 2016 - Nº103

ASSEMBLEIA DE DEUScongresso força teen 2016

Ministério Feminino Sederealiza “Entre Amigas”

comunhão

página 7 página 10página 3

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

• •

• J O R N A L •

MaisdeDeus O Congresso geral da Força Teen aconteceu entre os dias 16 e 18

de setembro. Os adolescentes da Adblu lotaram o templo sede nos três dias de evento e evidenciaram o seu desejo por Mais de Deus. O Coral Teen abrilhantou a festa com a reunião de mais de 300 vozes e, para a glória de Deus, cerca de 150 pessoas aceitaram ou se reconciliaram com Jesus.

OUTUBRO ROSA

• •

2 Informativo da ADBlu - Outubro

Se sua vida não estiver apoiada em uma forçamaior que você, quando enfrentar um problemaque excede suas forças, você será esmagado.

Para os espectadores, Golias era o gigante.Mas para Davi, o gigante era Deus.

• E d i t o r i a l •

• f o c o •

• b o m d e l e r •

O PAPAI ESTÁ AQUI

Fabíola M. DellagiustinaJornalista e Editora Jonal AD

Resistam e Revistam-se!

A paz do Senhor Jesus, irmãos!Não é novidade para ninguém que nosso inimigo é astuto e conhece as nossas fraquezas, certo? Ele sabe como e por onde pode nos atacar. E como precisamos vigiar! A Bíblia diz que ele anda ao nosso redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar (1 Pedro 5:7,8). Para quem não conhece o amor e poder do nosso Deus, um versículo como este pode ser realmente assustador! Mas, graças a Deus que não é o nosso caso, pois sabemos que maior é o que está em nós, e contra Ele ninguém pode! Mas será que temos seguido as orientações do Senhor para não cairmos nas astutas ciladas do inimigo?Deus, mais do que ninguém, mais até do que nós mesmos, tambétm conhece nossas limitações e sabe onde somos mais vulneráveis, onde podemos tropeçar e cair. Por isso, o Senhor nos orienta em Sua Palavra de diversas maneiras, mas gostaria de destacar duas delas. Duas palavras e duas orientações maravilhosasde Deus para nós.Resistir, verbo transitivo indireto e intransitivo, que significa, conservar-se firme, não sucumbir, não ceder, resistir à fadiga, à tentação, durar, subsistir, conservar-se. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, RESISTI ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7Uau! Que tremenda essa palavra! Resistir e ele fugirá! Sabem qual é uma das maiores evidências de que estamos cheios do Espírito Santo de Deus? Quando resistimos ao pecado, ou seja, quando dizemos NÃO a tudo aquilo que sabemos que entristece a Deus e que nos distancia Dele. E de que forma conseguiremos resistir e permanecer inabaláveis no dia mal? Revestidos com a armadura certa!Revestir, verbo transitivo direto, cujo significado é vestir novamente, cobrir, tapar, envolver, recobrir.“REVESTI-VOS de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11Em Efésios 6 encontramos toda a descrição dessa poderosa armadura de Deus para nós. Ali entendemos que nossa luta não é contra outra coisa a não ser contra as forças espirituais das trevas e, por isso, temos que estar revestidos das armas corretas. Em 2 Coríntios 10:4 o Senhor ainda nos diz que “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.”Resistir e Revestir-se. Simples? Muitas vezes, não. Mas com a ajuda do nosso Deus podemos, sim, ser vitoriosos em todas as nossas batalhas! Que possamos sempre colocar nossa fé, esperança e confiança no Senhor e em Sua Palavra, certos de que NELE somos mais do que vencedores!

Que Deus nos abençoe eguarde em Seu amor!

ASSEMBLEIA DE DEUS• J O R N A L •

PresidentePr. Nilton dos Santos

Diretor de ComunicaçãoPr. Lediel dos Santos

Projeto Gráfico e DiagramaçãoKaliton Levi da Silva Carvalho

Jornalista ResponsávelFabíola Mendes Dellagiustina - RP-SC 02670

Tiragem5.000 Exemplares

ImpressãoImpresso Gráfica UMA - Blumenau

Entre em contato através do e-mail:[email protected]

*Os anúncios comerciais contidos nesta edição são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes,

não tendo a igreja Assembleia de Deus qualquer responsabilidade sobre o conteúdo e veracidade dos mesmos. Fica também a critério da igreja selecionar

os anúncios que serão veiculados, de modo que sejam apenas anúncios que não firam ou contrariem a moral e

os costumes cristãos.

••

Pr. Claudio Duarte em uma de suas redes sociais.

Pr. Jessé Branco, Sobre a comunhão,Durante o congresso de Jovens Sede.W

A sala de vacinação é linda, colorida e muito agradável, mas o Benjamin já sabe que quando entra lá alguém o machuca. Basta entrar na sala que ele começa a chorar. Eu sofro por levá-lo ali, segurá-lo enquanto alguém o espeta com agulhas que parecem canetas, de tão grossas. A parte mais dolorida, pra mim, é ver ele sofrer sem merecer, chorar sem ter feito nada de errado. Ontem, depois das injeções, enquanto ele chorava de dor, me olhou nos olhos como se perguntasse por que eu o deixei passar por isso. Eu apenas o abracei com força e disse que “está tudo bem, pois o papai está aqui”. É difícil explicar que esse sofrimento, por mais intenso que seja, é passageiro. Que toda essa dor vai deixá-lo pronto para um futuro melhor. Eu choro, pois queria poupá-lo disso, gostaria que houvesse outra maneira, mas esta é a função das vacinas: guardar ele de doenças. Cada vez que ele chora eu sei que está mais protegido. Por isso o deixo sofrer.

Quanto mais observo meu filho, mas entendo porque Deus usou a figura do pai para se relacionar conosco. Pedimos direção e companhia, mas encontramos medo, dor, tristeza e morte em nosso caminho. Também olhos nos olhos do Pai e pergunto porque Ele me deixa passar por isso. São picadas doloridas, fisgadas profundas que me fazem chorar. Acredito o Pai também tenta nos explicar que esse sofrimento, ainda que intenso, é passageiro. Que essa dor não se compara com o que Ele tem reservado para nós. Aos Romanos Ele disse que “o que sofremos durante nossa não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro” (Rom. 8.18 NTLH). É Deus dizendo “tudo bem, pois o Papai está aqui”.

JEAN CARLOS GLUCK

De nada adianta a gente fazer cartazes,escrever em nossas camisas,

fazer canções e pregações;se a gente não viver.

Deus não pede pra fazer música,ele não pede para você pregar a respeito disso,

ele não pede pouco pra que você compatilhe.Ele pede pra que você faça!

Se é pra ter comunhão com o próximo,então ame o próximo.

Se é pra ter comunhão com Deus,então ame a Deus.

Abra o seu coração, e tenha comunhão!

Informativo da ADBlu - Outubro 3

Entre Amigas!• m i n i s t é r i o f e m i n i n o •

Dia 14 de setembro foi um dia muito especial para as mulheres da Adblu sede.Clima agradável, fresco de uma quarta-feira a noite onde duzentas mulheres se reuniram para uma noite Entre Amigas.

O salão estava decorado de forma belíssima em cada detalhe, feito pelas

mãos da nossa irmã Madalena, a chegada de cada mulher ia deixando o ambiente

ainda mais lindo! Uma noite pra parar tudo e desfrutar da companhia agradável de amigas num café colonial maravilhoso, ao som ungido da voz doce da Pastora Patrícia, na coordenação da diretoria do

ministério feminino Sede.

Para abrilhantar ainda mais nossa noite esteve conosco vindo de Curitiba a

pastora Kelly Subirá que ministrou uma palavra poderosa e desafiadora aos

nossos corações com o tema “Mulheres Rendidas” nos falando sobre submissão a

Deus, aos pais e aos maridos. Mais de 75 mulheres visitantes

estiveram conosco, a maioria delas pela primeira vez numa igreja evangélica. Vidas

confessaram Jesus como seu Salvador. Houve festa no céu e em nossos corações!

Que noite gloriosa!

Gratidão ao nosso Deus, pois tudo é por Ele e para Ele, a nossa pastora Luiza Regina, nossa incentivadora. A cada integrante da Diretoria do ministério feminino sede, vocês são preciosas meninas. A cada mulher que esteve

conosco que adquiriu seu ingresso, orou conosco, jejuou, convidou suas amigas

não cristãs para estarem conosco. Juntas promovemos este momento lindo

para Glória do nosso Deus. Sementes foram plantadas, alguns frutos já foram

colhidos, mas ainda será muito mais grandiosa essa colheita.

Que Cristo continue a ser divulgado em nós e por nós...

Até que Ele venha... Aleluia!

No amor de Jesus, pastora Juli.

JULIANE T. DOS SANTOS3ª Coordenadora e Colunista

do Ministério Feminino

4 Informativo da ADBlu - Outubro

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro aconteceu o nosso tão esperado congresso da Força Teen, momento onde todos os adolescentes de Blumenau se reúnem na igreja Sede para buscar e receber #MaisDeDeus. Este ano contamos com a presença do Pastor Lu-cas Galdino da Assembleia de Deus de Goiânia, nos cultos de sexta-feira, sábado e domingo á noite. Já no domingo á tarde contamos com o Pastor Thiago Cardozo de Navegan-tes, ambos nos abençoaram com uma Palavra vinda dos céus. Tivemos a presença da nossa banda, FT Band, e também do coral com mais de 300 vozes regido pelo maestro Amós Lulu. Não posso deixar de comentar dos adolescentes que participaram lendo a palavra, cantando e também dos grupos de coreografia que nos encantaram com seus passos, uma forma diferente de adorar ao nosso Deus. A FT Band, como sempre foi maravilhosa e cheia da presença de Deus. O coral, meu Deus fico sem pala-vras para o coral, a cada ano nos surpreendendo mais. O conjunto de tudo que aconteceu lá não dava vontade de ir embora. Em todos os cultos, sentimos tremendamente a presença de Deus e tivemos cerca de 150 pessoas que aceitaram ou se reconciliaram com Ele, 110 somente no do-mingo à tarde. Então eu ainda não sei por que você deixou de vir neste congresso, acho que com todas essas palavras não tem como você deixar de participar conosco, não fique triste, ano que vem temos mais um grandioso congresso, fique de olho na agenda para não dar bobeira e perder no-vamente. Enquanto aguardamos o próximo congresso, fi-que ligado nos eventos da Força Teen e também nos con-gressos das demais congregações. E acima de tudo não se esqueça de agradecer e pedir #MaisDeDeus a cada dia.

sem dúvida foi um dos melhores congressos.Eu fui buscando mais de Deus, e recebi maisdele. Tenho certeza de que todo mundo que

estava lá recebeu algo da parte de Deus,porque vi vidas aceitando Jesus e adolescen-tes sendo batizados pelo espírito santo. Foilindlindo. meu desejo é que mesmo com o final

deste congresso, eu possa continuar rece-bendo mais dele.

Foi simplesmentesem explicação,

eu queria um copoda benção de Deuse Ele derramou um

balde. foi bom demais;ainainda estou em êxtase!

este congresso, foi simplesmenteincrível não consigo achar palavras

para descrever o que sentimos!Deus se fez presente de uma formamaravilhosa. Entramos sedentos

de mais de Deus e saímos transfor-madomados, completamente cheios da

presença de Deus.letícia quadros Heloisa Oecksler David Willian

• n e s s e m ê s •

CongresoAmanda Bittencourt Cruz

FORCA TEEN SEDE

Coral FT, com cerca de 330 vozes. Diretoria da ForçaTeen 2016.

S#FORCATEEN2016

Pr. Lucas Gaudino na sexta-feira, em sua ministração. Muitos adolescentes foram renovados nos três dias.

Noite de sábado, momento da oração final. Músicos da orquestra fizeram parte desta festa.

www.umadblu.com.br/retiro

#diferente

Retiro UMADBLU 201614 a 16 de outubro

ultimas

Vagas

6 Informativo da ADBlu - Outubro

Quero iniciar esta nova reflexão com algo altamente óbvio: Se todos estivessem na chuva todos ficariam molhados. Ficou assustado quando vejo num ambiente de oração, pessoas que não conseguem se animar, aumentar o volume da sua voz e sentir a presença real de Deus. Se estivermos num Ambiente Missionário, o espírito predominante, a tônica desse ambiente deveria ser esta, uma atmosfera carregada de empolgação, alegria e fervor.

1- AMBIENTE DE EMPOLGAÇÃO Ambiente Missionário é um ambiente empolgante, contagiante e expansivo. Não poderia haver olhos secos, pés desagradáveis e bocas fechadas. (Romanos 10:15) “E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Como são agradáveis os pés dos que anunciam o evangelho da paz, dos que anunciam as boas novas! Não é possível estar em um ambiente Missionário e não ser envolvido por ele.Não é possível estar na sala do banquete e ter o coração fechado, triste e indiferente. As melhores contribuições missionárias ocorrem logo após um tema empolgante de Missões. Nossos púlpitos se enchem de pessoas dispostas a ir pelo Mundo depois de uma mensagem carregada de emoção. De todos os títulos que tenho ou conquistei, o mais lindo é o de ser chamado de Missionário. Colaborar com Deus no resgate das vidas é o máximo das honrarias.Existem no mundo todo, heróis que salvaram alguém de um incêndio, de uma enchente ou que auxiliaram no nascimento de uma vida em um ambiente precário. Já vi resgate de animais que o herói recebeu aplausos, reportagens e medalhas de honra. Deus com maior razão trabalha com um sistema de recompensas infalíveis, por isso, e por outras coisas mais, me animo cada dia mais em continuar usando meus talentos de escritor dentro da minha linha editorial, Missões.

2- AMBIENTE DE COPIOSIDADE Todas as coisas, todas as contribuições e todas as palavras em um ambiente de Missões deveriam ser de Copiosidade, isto é, abundante. Se o mundo e o seu sistema fizeram abundar o pecado, Deus por sua vez chega com sua multiforme graça e faz superabundar. (Romanos 5.20) “... Mas onde o pecado aumentou, a graça superabundou.” Onde havia uma vida imergida na infrutuosidade, na sequidão e na esterilidade, se torna por causa do evangelho, uma vida copiosa, abundante e prolífica. Não é possível que um coração em um Ambiente Missionário, não produza uma frase, uma expressão e uma ampla oração, com um vocabulário abundante e novo.Em um Ambiente Missionário não podemos trabalhar com a Restrição, falar pouco, escrever pouco, amar pouco. (Salmos 45.1) “De boas palavras transborda o meu coração. Ao rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.” Já houve um intento no Novo Testamento de fazer calar e proibir a voz da Missão, mas não temos como parar. (Marcos 9:38) “Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.”

Os Missionários sempre terão uma palavra nova, abundante e prazerosa a compartilhar a respeito daquilo que foi vivido em Missões. Existem púlpitos e plataformas onde podemos contar o que Jesus tem feito. Sempre fiz da Internet um púlpito no ar. Fico muito feliz quando vejo que sites e blogs de terceiros reproduziram e multiplicaram meus escritos, difundindo o conteúdo deste púlpito virtual.

3- AMBIENTE DE MOVIMENTO Prestem atenção em todos os movimentos que acontecem nos versículos abaixo, cada coisa da natureza obedece a um curso, uma ordem e uma lei. Apenas os seres humanos se cansam e param, ficam diferentes e perdem suas motivações e suas obras se detêm, ou se divergem. (Eclesiastes 1.5 -7) “Levanta-se o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, onde nasce de novo. O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte; volve-se, e revolve-se, na sua carreira, e retorna aos seus circuitos. Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche; ao lugar para onde correm os rios, para lá tornam eles a correr.” Sol, vento e rios cumprem sua rotina, seus movimentos e sua missão. (Gênesis 8.22) “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” Apenas os humanos se questionam, entram em dúvida e resolvem parar. Apenas os humanos insensíveis se negam a ajudar, a fazer misericórdia e acham que não precisam cumprir com a sua Missão. É muito gostoso o Movimento Missionário, por que ele não é gerado por motores propulsores, mas pelo Espírito de Deus. Felizes são aqueles que se deixam ser levados, impulsionados e guiados pelo mover do Espírito.

4. AMBIENTE DE OPORTUNIDADE Outros ambientes se disputam vagas, há filas de espera, mas em Missões algo paradoxal acontece. Não há disputa, não há fila, porém esta faltando voluntários dispostos a fazer o que as outras gerações deixaram. Deus chama insistentemente os homens para encomendar a eles uma Missão? Mas só irão para as Missões aqueles que se deixaram se envolver e aceitarem esta oportunidade. Ide por todo o mundo, é uma ordem, mas Deus não forçará ninguém a ir. Precisamos entender que fazer Missões é uma oportunidade linda, sabia e gratificante. Quem aceitar ir para as Missões é muito mais importante que participar de qualquer oportunidade do governo, é melhor que passar em um concurso público, é mais ilustre que uma formação acadêmica.

5- AMBIENTE DE ALEGRIA A alegria do Ambiente Missionário começa no céu, onde seres angelicais, incorruptos, que não precisaram ser redimidos como os homens, mas como eles são eternos, acompanharam nossa história desde a criação, estabelecimento na terra e a queda, mas o que mais produz alegria a eles é a nossa história de resgate. Alegram-se ao ver como os seres humanos são transladados de um reino de trevas a um reino de luz, de um estado de condenação para um estado de perdão, quando se arrependem e recebem a Jesus

como Senhor e Salvador, eles fazem festa do céu. Deus por sua vez sempre está enviando mais alegria a terra, aquela alegria que vem num formato de força e deixa-a disponível nestes ambientes Missionários onde vivem e agem os seus convocados, seus comissionados e seus chamados. (Neemias 8.10) “... porque a alegria do Senhor os fortalecerá.” Os discípulos de Jesus viveram uma alegria exuberante na sua Missão, até parece estranho, mas eles sentiam alegria, gozo até mesmo nas tribulações. (Atos 5.41) “Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.”

6- AMBIENTE DE FERVOR Quem ofereceu a oportunidade de ir pelo mundo todo levando sua Palavra, também ofereceu o Poder do seu Espírito, pois a Missão requer Fervor. Se a comparo com uma grande maquinaria humana, o Fervor seria o combustível para fazê-la trabalhar incansavelmente. Pode até serem escassos nossos recursos em Missões, e faltar algumas coisas para a nossa comodidade, porém o Fervor não pode se ausentar de nossos ambientes, seja ao redor da mesa num momento familiar, seja atrás de um púlpito num momento congregacional, ou seja, diante de uma barreira a ser enfrentada, se o Fervor estiver aceso como uma chama em mim, tudo será mais fácil. Paralelo e intrinsecamente a todos os avivamentos ocorridos na história da igreja, Missão com Fervor foi sempre o ambiente que mais tempo durou como uma tocha acessa. Quando o fervor começou a fracassar a missão deixou de ter sua paixão.

7- AMBIENTE DE GENEROSIDADE Dos sete ambientes que mencionei neste artigo, o propósito de deixar ele por último, é para que seja o primeiro a ser lembrado, depois de terminar sua leitura. Sem Generosidade é impossível fazer Missões. Ela não deve ser apenas o ambiente mais gostoso, mas o clima mais desejável e o espírito mais dominante de nossos lugares acadêmicos, eclesiásticos e familiares. A Generosidade é algo gostoso de ver e de sentir, ver como o Espírito Santo a usa nos ambientes Missionários, em corações de pessoas inflamadas pelo amor, dispostas a compartilhar do que tem e do que recebem de Deus para com os outros. A Generosidade não é uma virtude apenas de uma pessoa com maiores possessões, mas inclusive ela transparece em corações menos abastados de recursos. Se Cristo esta nele, não há cristão pobre, por ser generoso. A pobreza se manifestará a alguém por fechar sua mão e seu coração, ainda que seus depósitos, celeiros e contas estejam repletos. Todos os Missionários que conheço e seus familiares são generosos, eu mesmo gosto muito de abençoar outras vidas, outros Missionários e penso que todos os Missionários deveriam estar com seus corações inundados com esta atitude.

• a r t i g o •

7 TIPOS DE AMBIENTES MISSIONÁRIOSNECESSÁRIOS PARA FAZERMOS MISSÕES

pr. TEÓFILO KARKLEPastor e CoordenadorEstudantil do CTMVida

COMUNHÃO

SEDEJOVENS

“Que se realizou”, “que atingiu a sua m

eta”, esse é o significado da

palavra realizado; e é assim que nos sentimos após estes dias de

COMUNHÃO.

Foram dias de intensa procura pela comunhão com Ele, dias que

descobrimos atores, pregadores, evangelistas, missionários, serventes da ceia

do senhor, recepcionistas, coristas, decoradores, músicos e servos. Tudo isso

em poucos dias. O sentimento de realização vem acompanhado com a

gratidão, da disponibilidade de cada um, das incansáveis perguntas: se

precisávamos de algo, pelas inúmeras mensagens se disponibilizando a ajudar

no que for preciso, pelos vários comentários e curtidas em nossas redes

sociaissociais.

Ninguém faz um evento assim sozinho, é preciso de uma estrutura e

equipe muito bem preparada, e louvado seja Deus! Nós temos isso, a

excelência em cada detalhe demonstra um carinho muito grande pela igreja

do senhor em especial pelos Jovens Sede. Cada membro da diretoria teve

um papel importante no sucesso deste trabalho, se engana quem pensa que

este congresso foi preparado em uma ou duas semanas, pra chegar até aqui

foi preciso meses de encontro com os jovens, dezenas de mensagens, vários

ensaiosensaios e muito louvor. Este fim de semana só desempenhamos em alto estilo

o que realizamos todas as sexta

s em nosso encontros semanais.

Nossa oração é que cada um dos nossos jovens continue firme e

constante na presença de Deus, nada da mais orgulho e força pra continuar

do que ver nossos jovens desempenhando o evangelho em toda sua

plenitude.

Obrigado Abimael, Black e Linderson pelas mensagens

inspiradas e o tempo dedicado a elas.

Obrigado Abimael, Black e Linderson pelas mensagens inspiradas e

o tempo dedicado a elas. Obrigado aos grupos de louvor NewBand e

UnderGrace pela excelência em executar s

eus instrumentos e suas vo

zes em

louvor a Deus. Por ter levado toda a igreja a uma atmosfera de adoração.

Pelos incansáveis ensaios e disponibilidade para todo o serviço.

A ADBlu sede, aos nossos pastores e aos membros que

entendendo que somos corpo, nos deram a liberdade de transformar os

cultos do fim de semana em nossos encontros de sexta. Obrigado jovens

sede por acreditar em nossa liderança, compartilhar dos nossos sonhos e

exercer com responsabilidade as tarefas que foram propostas.

Sem duvida o coral foi um grande milagre que passou pelas mãos

do maestro Anderson, em poucos ensaios fomos surpreendidos com um

coral em ascensão. Isso não seria possível sem o nosso maestro

acompanhado dos músicos da orquestra. Todos aqueles que de forma direta

e/ou indireta contribuíram para o bom andamento deste maravilhoso evento.

O palco é o mundo,

A luz é o criador,

OO Tempo é agora!

O cenário é

aonde eu estou;

Viver em comunhão

com Deus;

e com o próximo.

8 Informativo da ADBlu - Outubro

O filme “Procurando Dory” é um desenho animado da Pixar, que hoje pertence a Disney. É uma sequência do filme “Procurando Nemo”. Todos os ingredientes de um bom desenho estão presentes nesta animação. Amizade, companheirismo, tolerância, valores de família, inclusão, e é claro; muita diversão. A história desta vez é da Dory. No filme “Procurando Nemo”, a Dory é um peixe que sofre de “perda de memória recente”, e encontra o Marlyn que desesperado estava procurando o Nemo seu filho. Desta vez a Dory recobra a memória de sua infância e se lembra de partes de sua história e de como há muitos anos, havia se perdido de seus pais, e não se lembrava mais do caminho de volta. A jornada agora é para auxiliar a Dory a reencontrar seus pais. No caminho acontece muitas aventuras de tirar o folego. Quem vai roubar a cena nesta história, é um polvo que está tentando fugir de um aquário público. Ele vai se juntar a equipe que vai ajudar Dory a encontrar seus pais. As cenas do mar são lindas e a trama emocionante, com um final surpreendente!

• e u r e c o m e n d o •

precisamosfalarsobre

ABUSOSEXUALINFANTILEMERSON VOLANSKI

Professor e Psicólogo

PROCURANDO DORY

F I L M E

pr. isaías rosaTeólogo e Coordenador

Institucional do CTMVida

Giassi: 3041-1050 | Fonte: 3035-2299 www.fontevideo.com.br

PROMOÇÃO: De Segunda a Quinta, locando2 DVD's catálogos pague apenas R$ 5,00

A melhor fonte de entretenimento para toda família!

• a r t i g o •

Infelizmente mais frequente que imaginamos. Silencio-sa, acompanhada de medo e culpa. Gera sofrimento à criança e à família. Suas consequências são desastrosas e, dependendo da resiliência da vítima, podem deixar marcas profundas duran-te a vida toda. Um tema que incomoda.Ultimamente ouvimos bastante sobre esse assunto. Não sabe-mos se o numero de casos está aumentando ou se está haven-do mais denuncias. De qualquer forma, violência/abuso sexual infantil existe há muito tempo em nossa sociedade, mas infeliz-mente o fato era abafado e em muitos casos ainda o é.Este artigo vai dar instruções a quem desejar aprender mais sobre o tema. Mães, professores na igreja, líderes, pastores. Todos que trabalham com pessoas.

O QUE É O ABUSO SEXUAL INFANTIL? Segundo a Organização Mundial da Saúde, abuso se-xual infantil é todo envolvimento de uma criança em uma ati-vidade sexual na qual não compreende completamente. Não entendendo a situação, a criança não consegue informar se consente ou não. E mesmo que concorde com a atividade se-xual, ainda assim é considerado abuso.

QUAIS ATOS CARACTERIZAM A VIOLÊNCIA SEXUAL?- Fazer com que uma criança ou um adolescente assista a fil-mes pornográficos ou presenciem relações sexuais. - Fazer com que uma criança ou um adolescente veja adultos nus ou se masturbando. Fotografar ou filmar crianças e adoles-centes nus, em posturas eróticas. - Ficar observando os genitais de crianças e adolescentes para conseguir se excitar, mesmo que seja de forma escondida; - Falar sobre relações sexuais com crianças ou adolescentes com a finalidade de se excitar ou de deixá-los excitados. - Tocar ou acariciar os órgãos genitais de uma criança ou ado-lescente. - Ter relação sexual oral, anal ou genital com uma criança ou um adolescente.

QUEM É CAPAZ DE ABUSAR SEXUALMENTE DE UMA CRIANÇA OU DE ADOLESCENTES?

O abusador sexual, na maioria das vezes, é uma pes-soa aparentemente normal, querida pelas crianças e pelos ado-lescentes. Geralmente é uma pessoa que as crianças e os ado-lescentes conhecem (pai, padrasto, tio, irmão(ã) mais velho(a), mãe, madrasta, tia, primo(a), avô(ó), vizinho, amigo da família, babá, professor(a), médico(a), policial, pastor, entre outros). Por-tanto, o abusador é uma pessoa comum, que geralmente leva uma vida social normal. Costuma ser tão inteligente quanto a maioria das pessoas, mas, geralmente, é alguém que pode ter sido vítima de abuso sexual. De cada 10 abusadores, 2 a 3 fo-ram abusados sexualmente quando criança. Destes 10, cinco abusadores foram vítimas de maus-tratos físicos, e cinco sofre-ram maus-tratos combinado com abuso psicológico.

QUAIS SÃO OS SINAIS QUE UMA CRIANÇA PODE DE-MONSTRAR QUANDO FOI VIOLENTADA?

- Ansiedade excessiva;- Presença de pesadelos, conversas ou gritos durante o sono;- Dificuldade ou medo de dormir;- Fazer xixi na cama (enurese noturna), ou problemas intestinais;- Presença de sangramentos, doenças sexualmente transmissí-veis, gravidez, infecções ou dores na região genital e abdominal;- Comportamento muito agressivo ou muito isolado;- Dificuldade de aprender na escola, quando antes aprendia com facilidade;- Comportamento extremamente tenso, em “estado de alerta”;- Tristeza, abatimento profundo ou choro sem causa aparente;- Comportamento sexualmente explícito (ao brincar, demonstra conhecimento sobre sexualidade inapropriado para a idade);- Masturbação visível e contínua, brincadeiras sexuais agres-sivas;- Relutância em voltar para casa;- Ausência na escola por vontade dos pais;- Não confiar em adultos, especialmente os que lhe são próxi-mos;

- Ideias e tentativas de suicídio;- Autoflagelação, ou seja, machucar-se por vontade própria;- Fugas de casa. O QUE FAZER QUANDO SABEMOS SOBRE UM CASO DE

ABUSO SEXUAL?Denunciar. A informação é muito valiosa. Se você apenas sus-peitar que há um abuso, deves denunciar. A denúncia pode ser feita por telefone (disque 100) e você nem precisa se identificar. Ninguém ficará sabendo.Quando você denuncia no Disque 100, a ligação é atendida em Brasília. Eles entram em contato com o Conselho Tutelar da sua região e o fato será analisado com a máxima discrição. Ao ligar, tenha o máximo de informações possíveis sobre a criança. Não se preocupe se não souber dados completos. Mas se souber, ajuda.Muitas pessoas tem medo de denunciar achando que vão pre-judicar ainda mais a família. Usam como desculpa algumas das seguintes frases: Foi há uns meses atrás. O abusador disse que parou. Ele orou e se arrependeu. Essas coisas não se devem mexer. Não vou me meter. A criança nem foi prejudicada. A criança/adolescente quis. Se o pai (padrasto) for preso, quem sustentará a família? O pastor falou para deixar assim. Aconte-ceu só uma vez...Quando você se utiliza destas desculpas, você está prejudican-do ainda mais a vítima. Além disto, o artigo 145 do Estatuto da Criança e do Adoles-cente fala das penalidades a quem sabe de certeza ou simples-mente suspeita de maus tratos à criança e não comunica aos órgãos competentes. Se não denunciar, estarás cometendo um crime.SOU LÍDER OU PASTOR, O QUE DEVO FAZER AO SABER

OU SUSPEITAR DE UM CASO?A resposta está acima. Porém incentive para que alguém de confiança da vítima faça a denúncia. Apesar do dever de denunciar e do caso se tratar de um cri-me, tanto o agressor quanto a vítima devem ser tratados com amor. Não cabem julgamentos. A bíblia diz que quem confessa e deixa seus pecados, alcançará misericórdia. Por isso, além de denunciar, cabe ao líder ou pastor orar e aconselhar a família. O conhecimento técnico da maioria de nossos líderes não con-templam estes casos e muitos se aventuram a aconselhar sem ao menos conhecer sobre o assunto, acreditando que seus conselhos resolverão tudo. Pastores e líderes, aqui vai um apelo: Sejam sábios e reconhe-çam seus limites. Estudem. E se perceberem em si desejos pecaminosos em relação a isto, procurem auxílio. Se não há ninguém de confiança na sua região, procure em outras. Con-fessem para curarem-se.

POR QUE DENUNCIAR? Porque, além de ser um pecado, é um crime e uma violência em que tanto a vitima quanto o agressor precisam de tratamento e intervenção técnica. Se houver a denúncia, a víti-ma e a família terão a oportunidade de ser tratados, haverá um acompanhamento visando a saúde corporal e psicológica da criança, o que poderá diminuir os traumas. Além disto, a vítima se sentirá acolhida e amparada. Isto evitará muitos problemas futuros. A denúncia é a única forma de garantir proteção a viti-ma e de abrir a possibilidade de tratamento ao agressor. O agressor também terá chance de ser cuidado. Pode-rá ser acompanhado a fim de entender as terríveis consequên-cias que seu comportamento pode gerar. No final das contas, a injustiça cessará. A família pode sair da situação ainda mais unida, desde que tratada.

CONCLUINDO...Abuso sexual infantil é mais um dos efeitos do pecado. É um atentado contra a vida, e nós, servos do Senhor da Vida, de-vemos estar atentos para lidar de forma sábia com estas situ-ações. A denúncia é a única forma de fazer cessar a violência. Isto pode salvar vidas. Esta é uma atitude cristã de amor.

Informativo da ADBlu - Outubro 9

Samuelum menino escolhido por Deus

• k i d s •

JULIANA M. HOEPERS

Um dia no Templo Anachorava suplicando a

Deus que queria ser mãe.O sacerdote Eli achouque Ana estava bêbada

e foi chamar sua atenção.““Não é assim, meu

senhor, respondeuAna, eu sou uma mulheraflita.”. Eli respondeu:“Vai em paz, e o Deusde Israel te conceda

o que lhe pedes.” Ana tinha feito umvoto, se fosse mãe,iria entregar seufilho para Deus.

E aconteceu. Nasceuo pequeno Samuel

Assim depoisde um ano

Ana apresentano templo comseu filho no

colo. Quando eleé é desmamadoAna leva seu

filho para morarcom Eli o

sacerdote doTemplo.

Samuel foi crescendo e ficando umbelo rapaz. Um dia ele já estavadeitado dentro do Tabernáculo,

perto da arca, quando ouviu alguémchamá-lo.

Ele pensou que era o sacerdote Eli, por isso,levantou-se e foi atendê-lo imediatamente. Porém

não era o sacerdote Eli que o estava chamandoe, por 3 vezes, Samuel ouviu a voz que o chamava.

Eli lhe disse: - A próxima vez que você ouvir,Responda: Fala, Senhor, porque o teu servo

eestá ouvindo.

Então Samuel foi e deitou-se no seu lugar,e novamente o Senhor o chamou:

“- Samuel! Samuel!” - Samuel respondeu:- Fala, pois o teu servo ouve.Deus conversoucom Samuel e lhe contou sobre seus planospara o seu povo e com a casa de Eli. Samueleentendeu que Deus faria dele um profeta. À medida em que Samuel crescia, o Senhorestava com ele e o povo atendia com todoo cuidado os conselhos que Samuel dava.

Tudo o que Deus lhe falava no Tabernáculoele transmitia ao povo. Samuel amava e

obedecia ao Senhor e o servia com toda addedicação e fidelidade. Deus escolheu

Samuel para transmitir a Sua palavra ao povode Israel.

1

2

3

4 5

6

Olá amadas crianças! Chegou o mês de Outubro; Parabéns! Sim o mês onde vocês são frequentemente lembradas. Nas TVs, nas escolas e até em suas ca-sas. Conhecido também como o mês das crianças. Bom... O dia das crian-ças na verdade é todos os dias. As-sim como dia dos pais, das mães, dos avós, etc... Afinal todos os dias, nós somos especiais. Mas como tem um dia mais específico para esta data, vamos então aproveitar para curtir? Já aproveito para deixar aqui, o convite em nome de muitas congregações que neste mês esta-rão fazendo congressos ou cultos infantis. Pais, avós e tios... Levem suas crianças, elas precisam se ali-mentar da Palavra de Deus para ter força espiritual no combate diário que é investido contra a sua fé. Principalmente agora em outubro, mês de tantas festas, tantas coisas que chamam a atenção para que se desviem do caminho do Senhor.Se informem na igreja mais próxima de sua casa. E aproveite para levar um amiguinho dela junto. Hoje a história é de um me-nino, que nos mostra o quanto vocês crianças, podem ser usadas para fazer a obra de Deus, mesmo sendo pequenas. Como? Orando pelo pró-ximo, ajudando em casa, louvando a Deus na igreja ou até em casa ou no quintal. Falando de Jesus para seus amigos. Deus conta com cada uma de vocês. Deus sabe que vocês podem fazer muitas coisas boas no reino.

VAMOS PARA A EBD?

É NESTE DOMINGO, 8H30MIN! NÃO PERCA!

Juniores 9 a 10 anos

Servindo a Deus com Alegria

A cada lição o aluno verá que todos

aqueles que experimentaram o amor

de Deus sentiram em seu coração

uma alegria muito especial.

AdultosNos três últimos

meses deste ano,

a abordagem das

lições terão como enfoque

a provisão de Deus

em tempos de criseem tempos de crise

Juvenis 15 a 17 anosO Que virá por ai ?Abordará a doutrina bíblicasobre os acontecimentos futuros,escatologia é o tema do trimestre.Preparemo-nos para o grande dia.

Primários - 7 a 8 anosConhecendo alguns heróis

e heroínas da BíbliaOs pequenos viajaram pelo

livro sagrado através dos heróis e heroínas da Bíblia que fizeram a

diferença na sociedade que viviam.diferença na sociedade que viviam.

Jardim de Infância - 5 a 6 anos

A Casa do meu Amigo

As crianças serão conduzidas

a cada lição a conhecerem

o verdadeiro amigo.

Maternal 3 - 4 anos“Vamos Confiar?”!Os pequenos serão orientados aentender as características

do Papai do Céu

Informativo da ADBlu - Outubro 11

LIVROS | BÍBLIAS | CDS | DVDS | MATERIAL INFANTILTELEFONE- 47-30376763

EMAIL- [email protected] SÃO PAULO,890 BLUMENAU

Rodo dez mil quilometros/mês pelas estradas caarinenses. Visito Pre-feituras, Cãmaras de Vereadores, asso-ciações, igrejas, escolas, comunidades terapêuticas; enfim, cumprindo minha missão parlamentar, fiscalizando as ações do Governo e, sobretudo, minis-trando palestras. As vezes durmo em pequenos hotéis no interior do estado. Um deles, quando vou, sempre levo um livro para presentear o recepcionista. Ele nunca está com a televisão ligada, como nos outros hotéis; ao contrário, sempre o encontro com um livro mergulhado na leitura de um livro. Já leu três de minha autoria. Fico surpreso com o apetite deste moço por livros. Num país onde a mé-dia de leitura é baixíssima. Basta lembrar que as pesquisas apontam que sete em cada dez brasileiros não leram um livro sequer no ano passado. O que leva este desprezo pelo livro? Questões econômi-cas, excesso de trabalho, ausência de incentivo ou de hábito. Acrescente-se a estas razões o uso irresponsável da in-ternet, facilitado pelos smartphones. O apóstolo Paulo, escrevendo ao seu amigo Timóteo, pede-lhe um favor: “Quando vieres me visitar, traga os meus livros” (2 Timóteo 4.13). O que para Pau-lo era muito importante. Não sabemos o que estava escrito nestes pergaminhos. Talvez escrituras do Antigo Tstamento, artigos dos filósofos da época, comentá-rios sobre a fé evangélica e artigos sobre a história da vida de Jesus que começa-vam a se espalhar por todos os lugares. O certo é que o apóstolo se sentia feliz com os seus livros. Sim, os livros pode-riam desviar seus pensamentos da crise imposta pela prisão e ajudá-lo a olhar mais firmemente para o Senhor Jesus. O livro sempre será um bom com-panheiro. Quem lê, pensa melhor, fala com mais convicção e tem muito mais probabilidade de errar menos. O conse-lho divino dado a Josué permanece imu-tável: “Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude este livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se você fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Josué 1.8).

• E S T R A D A E L I V R O S •

ismael dos santosDeputado Estadual

fundametalPara Você!

Desintoxicando a alma revela como vencer as toxinas que nos atacam diariamente, incluindo emoções, influências e comportamentos tóxicos. Mais que um olhar perspicaz sobre os aspectos negativos da nossa cultura cotidiana, este guia cheio de graça desafiará você a abandonar o comodismo e a adotar uma vida limpa, pura e focada, baseada no padrão libertador da santidade divina.

Desintoxicando a alma De cara limpa em um mundo contaminado

Craig Groeschel

Graça abundante para o principal dos pecadores é a autobiografia espiritual de John Bunyan. Trata de sua conversão e luta com a fé. As lutas espirituais de Bunyan relembrarão aos leitores que até as grandes personalidades da fé tiveram dificuldades em crer, e seu testemunho pessoal incentivará todos os que porventura estejam duvidando do estado de sua salvação.

Graça abundante parao principal dos pecadores

John Bunyan

Estás e outras maravilhosasobras você encontra na Livraria Fundamental!

No dia 29 de Agosto 2016 fizemos uma viagem missionária a Paysandu, Uruguai, onde estão nossos missionários Cesar e Daiane com sua filha Ágatha. Nesta viagem, nos acompanharam os irmãos, EV. Rubens Nicolleti (2º dirigente do setor Jerusalém) Dc. Jesse Pereira (3º dirigente) e o líder setorial de missões Pb. Jackson Guber. Ficamos maravilhados com o progresso da obra missionária naquele país. Tivemos um culto na terça-feira dia 30, onde Deus se manifestou de forma sobrenatural, e muitos irmãos foram batizados com o glorioso Espírito Santo. Pudemos também ver a alegria dos nossos irmãos uruguaios pela ajuda e investimento que a igreja de Blumenau tem feito em seu país, pudemos ver a transformação de muitas vidas. O pedido deles é que a igreja Blumenauense não pare de investir em seu país e que os amados irmãos perseverem sempre orando a Deus por eles. Voltamos maravilhados e com alegria no coração em poder fazer parte deste grande projeto missionário e saber que muitas vidas estão sendo transformadas pelo poder do evangelho! Em janeiro acontecerá mais um batismo em água lá, e muitos desses candidatos já foram batizados com e Espírito Santo. Que Deus continue abençoando ricamente cada irmão que tem sido contribuinte dessa grande obra.

viagem missionáriapaysandu, uruguai

3234-0122

Missionária: Mirna Griselda Alves

Local: La Paz - Bolívia

Paz e graça a todos os irmãos de Blumenau! No dia 29 de julho cheguei na cidade

Paz e graça a todos os irmãos de Blumenau! No dia 29 de julho cheguei na cidade

de la paz, Bolívia. Cheia de grandes emoções aterrissei no território boliviano e a

primeira coisa que senti foi a altitude, pois a cidade está a três mil oitocentos metros

acima do nível do mar e, essa foi uma das primeiras dificuldades que enfrentei como

missionaria. Logo em seguida tive a oportunidade de ver com o coração em lágrimas a necessi-

Logo em seguida tive a oportunidade de ver com o coração em lágrimas a necessi-

dade da Nação, pessoas que acreditam na bruxaria, que fazem ritual a um deus des-

conhecido chamado por eles como: Pachamama (deus da terra). É incrível e

desesperador como vemos a disponibilidade em doar a vida e trabalho a rituais desti-

nado a este deus (Pachamama) e a desconsideração destas mesmas pessoas em

conhecer a pessoa de Cristo Jesus.

Diante dessa situação me vi privilegiada em ser chamada pelo Senhor em pregar

as boas novas de Cristo aqui na cidade de La Paz, ao avistar as necessidades

percebi que estava exatamente no lugar certo e que precisava fazer muito mais do

que tenho feito, a necessidade de pregar a tempo e fora de tempo e de mostrar o

Cristo através de cada detalhe e atitude.

Hoje faz aproximadamente 2 meses que estou aqui e me sinto cada vez comprome-

Hoje faz aproximadamente 2 meses que estou aqui e me sinto cada vez comprome-

tida com essa nação, juntamente com outros missionários desenvolvi algumas ativida-

des como, trabalho com crianças, onde tive o prazer de apresentar cristo na

linguagem infantil para cada uma delas e ver quão necessário foi. Além disso desen-

volvemos trabalho com mulheres, grupo familiar que cada dia tem aumentado em con-

solidação e aprendizagem da palavra de Deus.

Tive a oportunidade de ver a igreja se mudando para um lugar mais estratégico e

sinto que as mudanças serão para fortificação e crescimento, trazendo Cristo as

outras partes da cidade. Também trabalhamos com aulas de português e vemos que

é uma boa estratégia de alcançar pessoas, realizamos novas inscrições em torno de

dois horários onde nos surpreendeu com um número de aproximadamente 24 novos

alunos. Deus nos deu a oportunidade de entrar em uma fundação conhecida aqui na

cidade como fundação Arco íris, uma instituição que trabalha com crianças abandona-

das por seus pais e que já sofreram abuso sexual. Entramos nessa fundação com a

mesma estratégia de dar aulas de português e estamos ansiosos por cada dia de

trabalho a ser realizado.

Diante de tudo isso pude notar a glória de Deus se manifestando em nós e através

de nós, nos fortificando através de cada oração que é feita pelos irmãos de

Blumenau/ SC.Hoje diante de muitas necessidades, posso olhar para as minhas renúncias e dizer

Hoje diante de muitas necessidades, posso olhar para as minhas renúncias e dizer

as mesmas palavras do apóstolo Paulo: “Mais do que isso, compreendo que tudo é

uma completa perda, quando comparado à superioridade do valor do conhecimento

de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais

considero como esterco, a fim de ganhar Cristo”.

Quero também agradecer aos Pastores que muito tem me apoiado, Pastor Nilton

Quero também agradecer aos Pastores que muito tem me apoiado, Pastor Nilton

dos Santos e Pastor Rholyston que investem cada dia mais no meu chamado facili-

tando que o reino de Deus se expanda através da minha vida.

Obrigada a você que tem contribuído ao departamento de missões e a você que

tem orado por cada missionário, hoje me sinto alegre em poder compartilhar com

você as boas novas do nosso campo missionário. Continuo contando com vossas

orações para que:

Pedidos de Oração

• Aqueles que se rendem a Cristo possam ficar firmes na fé

• Os projetos em andamento sejam cada vez mais consolidado.

• Ore por minha saúde física, que eu seja fortalecida.

• Ore pela nossa equipe de missionários aqui de La Paz.

• Ore pela igreja, para que esta esteja fortalecida no Senhor.

• Ore por esta nação, para que conheçam que Cristo é o Senhor.

“Apoiar um trabalho missionário é um grande desafio aceito apenas por

aqueles que são portadores de uma grande visão”.

A verdadeira adoração sempre incorpora e demonstra a grandeza e a glória de Deus! A verdadeira adoração é centrada em Deus, todavia, temos a tendência a nos distrairmos com o local onde devemos adorar, qual o estilo de musica “certo” para que seja um momento de adoração, ou como as pessoas estão vendo você naquele “momento de adoração”. No entanto, quando focamos nessas coisas, esquecemos de enxergar o ponto principal da adoração. Jesus disse que verdadeiros adoradores hão de adorar em espírito e em verdade, portanto, isso significa que adoramos a partir do coração, e esta é a forma que Deus projetou. A adoração pode incluir ler a bíblia, orar, cantar, servir aos outros, no entanto, ela não se limita aos atos, mas é feita corretamente quando o coração e a atitude estão no lugar certo. Sabemos que a adoração é reservada para Deus, somente Ele é digno de toda a adoração, não devemos adorar qualquer outra coisa que não seja Ele. Ainda, é importante lembrar que não devemos adorar com a expectativa de receber algo em troca, a adoração não é barganha para conseguirmos algo de Deus, a adoração é feita para Deus por Ele merece, para o seu prazer apenas! A verdadeira adoração é o reconhecimento de Deus e todo o seu poder e gloria em tudo o que fazemos, a adoração serve para glorificar e exaltar a Deus, para mostrar nossa lealdade e admiração ao nosso pai. Nesta ministração, o Pastor Jônatas “Black” nos faz caminhar um pouco mais a fundo na palavra, ensinando acerca da adoração verdadeira, acesse nosso canal no YouTube e entenda através desta mensagem a essência da verdadeira adoração, o efeito dela em nossas vidas e em nosso relacionamento com Deus.

Que Deus abençoe sua vida, no amor em Cristo!

pr. JONATAS COSTAA VERDADEIRA ADORAÇÃO

adriciane portelaEstudante de Direito

CANALadbluyoutube.com/ieadblu

• c o m e n tá r i o •

Rua XV de Novembro,1096 Centro - Blumenau (47) 3041-0338

Tudo o que você precisa em óculos de grau, solar, além de belíssimos relógios.Temos optometrista e oftalmologista!Venha fazer um orçamento.

ADBLU

85ANOS

Ações de Graça

29, 30 e 31 de Outubro