informativo boqueirão 11300

4
INFORMATIVO POLÍTICO www.fernandopapagaio.net Pag. 2 11 motivos para dar seu voto de confiança no Porjeto 11300. Pag. 3 Justiça determina DEMOLIÇAO de casas construídas no Boqueirão Pag. 4 Ação Social: Doações necessitados, campanhas de doação de ‘‘O Boqueirão precisa de mais creches. Lutaremos por isto na Câmara.’’ ‘‘Nossos postos de saúde precisam ter um funcionamento pelo menos até as 22h.’’ ‘‘Também iremos pleitear uma Unidade Hospitalar para o Boqueirão.’’ ‘‘O Combate à drogadição é prioridade.’’ ‘‘Segurança Pública. Ações conjuntas com as esferas governamentais, para melhor preparo e valorização de nossos Guarda-Municipais.’’ Trechos de Reuniões e Comícios

Upload: marcos-souza

Post on 31-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal direcionado à comunidade do Boqueirão do candidato Fernando Papagaio, numero 11300 na cidade de Curitiba!

TRANSCRIPT

INFORMATIVO POLÍTICO

www.fernandopapagaio.net

Pag. 2

11 motivos para dar seu voto de confiança no Porjeto 11300.

Pag. 3

Justiça determina DEMOLIÇAO de casas construídas no Boqueirão

Pag. 4

Ação Social: Doações necessitados, campanhas de doação de

‘‘O Boqueirão precisa

de mais creches.

Lutaremos por

isto na Câmara.’’

‘‘Nossos postos de

saúde precisam

ter um funcionamento

pelo menos até as 22h.’’

‘‘Também iremos

pleitear uma

Unidade Hospitalar

para o Boqueirão.’’

‘‘O Combate à

drogadição é

prioridade.’’

‘‘Segurança Pública.

Ações conjuntas com

as esferas governamentais,

para melhor preparo

e valorização de nossos

Guarda-Municipais.’’

Trechos de Reuniões e Comícios

QUEM É FERNANDO PAPAGAIO

11 MOTIVOS PARA VOTAR 11300, FERNANDO PAPAGAIO

Fernando Papagaio nasceu em Curi�ba, reside na Rua Willian Booth, (próximo ao Conjunto Meia Lua), no Bairro Boqueirão, estudou por 11 anos no Colégio

Estadual Victor do Amaral, onde se formou em Administração, tem 44 anos de idade, pai de 3 filhos é formado em Gestão Pública como tecnólogo.

1. Formado em Gestão Pública, nos úl�mos quatro anos atuou junto a Administração Municipal, possui conhecimento e experiência para atuar como Vereador em prol do Cidadão e da Cidade de Curi�ba.

2. Par�cipou de várias ações para prevenir e combater o uso de Drogas, possui Diploma no Curso de Capacitação na Secretaria An�drogas Municipal, atuará ainda mais no combate à drogadição, com foco na família e em toda comunidade envolvida neste grave problema social, vai lutar para que esse tema seja amplamente discu�do nas Escolas.

3. Fez parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública, discu�u e propôs ações no combate ao Vandalismo, com foco na pichação.

4. Iniciou o projeto “Torcida Social”, colaborando desta maneira com várias en�dades que cuidam de idosos, crianças vi�mizadas e de pessoas com deficiência �sica e mental. Par�cipa a�vamente de ações para promover a Doação de Sangue e de Órgãos.

5. Iniciou o projeto “Torcendo com Educação”, onde ministrou palestras para crianças e adolescentes no Programa Comunidade Escola.

6. Iniciou os projetos “Torcendo com Responsabilidade” e “Cultura de Paz no Futebol”, tais projetos visam acabar com a violência no Futebol.

7. Assume o compromisso com a aplicação das polí�cas públicas municipais na área da Saúde. Defenderá o acesso à Saúde Pública de qualidade ao alcance de toda comunidade.

8. Assume o compromisso de lutar pelo aumento e melhoria da Segurança Pública. Entende que deve haver uma integração maior entre Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal. Defenderá a melhoria nas condições de trabalho da Corporação da Guarda Municipal, pois entende que dessa forma os profissionais poderão dar um atendimento cada vez melhor ao Cidadão.

9. Con�nuará atuando na disseminação da prá�ca de esporte, especialmente em relação à infância e juventude, fundamental ao desenvolvimento social do cidadão.

10. É candidato de renovação da bancada da Câmara. Atuará na solicitação, fiscalização e melhoria dos serviços públicos que visem o desenvolvimento das comunidades, dará um atendimento diferenciado ao cidadão.

11. Assume o compromisso de ser um Vereador atuante e fiscalizador na aplicação dos recursos públicos, principalmente nas obras des�nadas à Copa do Mundo de 2014.

Gerson Klaina

Famílias notificadas alegam desrespeito ao direito de moradia.

Justiça determina demolição de casasconstruídas no BoqueirãoJoyce Carvalho

Famílias que moram no Boqueirão há mais de três décadas e

construíram casas dentro do mesmo terreno para filhos ou

aluguel correm risco de ter estes imóveis demolidos. O

motivo, segundo eles, é a lei de zoneamento. A área entre a

Linha Verde e a linha férrea e entre a Avenida Marechal

Floriano Peixoto e o Rio Belém é considerada zona de serviços

dois. Além de exigir só uma residência por terreno, a lei

determina recuo de dez metros da rua.

“Estou aqui há mais de 30 anos. Você vai até a prefeitura com

os projetos das casas para tentar regularizar e eles negam tudo”, reclama o empreendedor Carlos Antônio Modesto Dias, que

possui quatro casas e um salão de beleza em seu terreno, na Rua O Brasil para Cristo. Ele recebeu uma notificação judicial

ordenando a demolição das estruturas em dois meses. “Querem demolir o meu único ganha pão”, afirma. Ele não é o único nesta

situação. O mecânico Odinei Ricardo Rocha, que mora na Rua Desembargador Antônio de Paula, contratou um advogado para

recorrer da decisão judicial de demolição. “São quatro casas no terreno. Mas juntas elas não atingem a metragem que é

determinada pelo zoneamento, de 480 metros quadrados”, conta.

O vendedor Antônio Raimundo Neto recebeu notificação da prefeitura para regularizar as residências dentro de sua propriedade.

“Comprei aqui em 1986 e as casas já existiam. Nós temos escritura, registro de imóveis, pagamos o IPTU. Antes de chegarem os

barracões aqui no bairro, as casas já existiam”, alega. A situação é a mesma de Alexander e Schirlei Rickli, que moram na Rua O

Brasil para Cristo. “Não está sendo respeitado o direito de moradia. Não fizeram uma norma de transição. Parece que estão

forçando a vender os terrenos para a chegada de mais barracões”, observa Alexander.

As áreas em discussão, com cerca de 800 metros quadrados cada, são frutos de loteamentos da década de 60. Os moradores

também revelam que estão recebendo multas por estruturas fora do padrão de zoneamento.

Tem Jeito?

A prefeitura informa que a região sempre foi zona de serviço, mesmo em zoneamentos anteriores, e que os casos relatados à

Tribuna referem-se a ações antigas, de famílias que fizeram construções sem tirar alvará - com erros, como taxa de

ocupação excedente ou desrespeito ao recuo mínimo - e não compareceram para regularizar sua situação quando

notificadas. A orientação é que estes moradores compareçam ao plantão técnico da Secretaria de Urbanismo, na Rua da

Cidadania do Boqueirão, para saber como proceder para regularizar os imóveis.

A casa de Fernando Papagaio também está na área e pode ser demolida, uma vez que dentro do terreno de propriedade de sua mãe existem três residências e conforme a no�cia, somente uma destas poderá ficar no local, Fernando Papagaio esta apreensivo como os demais moradores e vai lutar até as úl�mas instâncias para que as casas não sejam demolidas. Este é um compromisso 11300!

Ações Sociais e Atuação Pública