informática de gestão - jornal "as beiras", dia 16-set-2014, pag 17

1

Click here to load reader

Upload: isabel-pedrosa

Post on 26-May-2015

83 views

Category:

Education


2 download

DESCRIPTION

Informática de Gestão do ISCAC com taxas de empregabilidade próximas dos 100%.

TRANSCRIPT

Page 1: Informática de Gestão - Jornal "As Beiras", dia 16-set-2014, pag 17

Tiragem: 12000

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Regional

Pág: 17

Cores: Cor

Área: 21,82 x 25,68 cm²

Corte: 1 de 1ID: 55726868 16-09-2014

111 Num mundo cada vez mais competitivo, a transversalidade dos pro-fissionais é a palavra-chave para uma carreira de suces-so. Talvez seja por isso que os alunos do curso de In-formática de Gestão, minis-trado na ISCAC – Coimbra Business School, tenham níveis de empregabilida-de próximos dos 100 por cento.

“O diplomado em Infor-mática de Gestão tanto pode ingressar numa carrei-ra técnica, em que necessita-rá mais tarde ou mais cedo de competências de gestão, como numa carreira ligada à gestão onde as competên-cias informáticas lhe dão vantagens competitivas em relação aos restantes cole-gas”, refere António Trigo,

diretor da licenciatura. “Será, provavelmente, o

profissional mais comple-to a entrar nos quadros das organizações, algo que é demonstrado, quer pelo feedback positivo recebi-do dos empregadores, quer pelas posições de destaque que rapidamente ocupam”, acrescenta.

Emprego de sucessoInserido numa escola de

negócios, o curso é eminen-temente prático e, sempre que possível, os docentes procuram integrar os tra-balhos dos alunos com a realidade empresarial cir-cundante. Exemplo disto são os trabalhos da unidade curricular de “Projeto e De-senvolvimento Informáti-co”. Nesta unidade curricu-

lar, à semelhança de outras, explora-se o espírito de ino-vação e empreendedorismo através do desenvolvimento de ideias de negócios com base tecnológica, como são os casos do CityRoute, Nu-triGest, PetCare, RPAssist ou do CorpusPlan. Além disso, “o plano curricular inclui disciplinas que passam pela informática, o direito, a gestão,o inglês, a contabi-lidade ou os recursos huma-nos”, adianta António Trigo.

Entre as saídas profis-sionais dos diplomados de Informática de Gestão, incluem-se, entre outras, a de gestor de sistemas de informação; consultor em sistemas de informação, inovação ou gestão; analis-ta de sistemas; administra-dor de sistemas; gestor de

projetos; analista/progra-mador; auditor de sistemas de informação; gestor de inovação; empresário; qua-dros médios e superiores da administração público, etc.

Voltado para as profissões e organizações do futuro, onde a tecnologia é o prin-cipal fator diferenciador, “o curso de Informática de Gestão é uma das melhores ofertas do ensino superior e que oferece uma opor-tunidade de emprego de sucesso a quem o conclui”, garante o diretor do curso.

Refira-se que a licenciatu-ra do ISCAC foi a primeira opção para sete alunos que concorreram à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino supe-rior. Mas há ainda 25 vagas sobrantes.

Informática de Gestão do ISCAC com taxas de empregabilidade próximas dos 100 por centoA componente tecnológica e de desenvolvimento de software, aliada aos conceitos de gestão, fornecem ao estudante competências em ambas as áreas, dando-lhe vantagem competitiva no mundo empresarial

António Trigo, diretor do curso de Informática de Gestão, ministrado na ISCAC – Coimbra Business School

Acho que as estatísticas da empregabilidade do curso falam por si só. Temos muito poucos colegas desemprega-dos e isso é uma mais-valia.

Nádia Valls de Almeida, Quality Assurance Analyst,

CISION

depoimentos

Os empregadores sabem que os Informáticos de Gestão são profissionais versáteis, possuidores de competên-cias que vão muito além das tecnologias de informação.

Rúben Mamede - Responsável de departa-

mento de TI, TRIDEC

Esta área abre diversas opor-tunidades pela sua versati-lidade e conhecimentos ad-quiridos.

Rui Gouveia, Senior Bu-siness Consultant, Glintt,

especializado na área clínica

DB-Luís Carregã