informação e publicidade - diário oficial - são carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e...

8
Diário Oficial SÃO CARLOS PREFEITURA MUNICIPAL www.saocarlos.sp.gov.br SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Quinta-feira, 27 de maio de 2010 • Ano l • Nº 155 Diário Oficial de São Carlos Hoje (27), às 19h30, no Teatro do Sesc, a Secretaria Municipal de Educação promove um encontro com o tema “Educação, Conhecimento e Cidada- nia”, que terá a participação do profes- sor Pedro Demo. ► Pág. 2 EDUCAÇÃO EM PROSA MUSEU DA TAM VIRADA CULTURAL A Virada Cultural Paulista atraiu mais de 35 mil pessoas em São Carlos. Fo- ram 37 atrações culturais, entre elas os shows dos cantores Negra Li e Lobão e das bandas The Dead Rocks e Blues de Ville. ► Pág. 2 O Museu da TAM, considerado um dos mais importantes do mundo e o maior mantido por uma empresa aérea na América Latina, depois de passar por uma ampla reforma, será reaberto no próximo dia 13 de junho. ► Pág. 2 JARDIM JAPONÊS A Prefeitura está realizando melhorias e manutenção no Bosque das Cere- jeiras, no bairro Jardim Cardinalli. O Bosque faz parte do projeto do Jardim Japonês, que será construído junto ao Córrego Lazarini. ► Pág. 2 Prefeitura e Fundação Vidigal lançam o Projeto Primeira Infância: Responsabilidade de Todos CUIDADOS COM A INFÂNCIA O Projeto Primeira Infância: Responsabilidade de Todos, uma parceria entre o município e a Fundação Vidigal, vai capacitar profissionais nas áreas de saúde, educação, cidadania e entidades do terceiro setor, na articulação e integração de ações para criação de um Programa de Desenvolvimento In- fantil. ► Pág. 2 Andrea Villas Boas/PMSC Arquivo/PMSC Maurício Motta Divulgação Manoel Virginio/PMSC

Upload: others

Post on 05-Oct-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

Diário OficialSÃO CARLOS

PREFEITURA MUNICIPAL

www.saocarlos.sp.gov.brSECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Quinta-feira, 27 de maio de 2010 • Ano l • Nº 155

Diário Oficial de São Carlos

Hoje (27), às 19h30, no Teatro do Sesc, a Secretaria Municipal de Educação promove um encontro com o tema “Educação, Conhecimento e Cidada-nia”, que terá a participação do profes-sor Pedro Demo. ► Pág. 2

■ Educação Em Prosa ■ musEu da Tam ■ VIrada cuLTuraL

A Virada Cultural Paulista atraiu mais de 35 mil pessoas em São Carlos. Fo-ram 37 atrações culturais, entre elas os shows dos cantores Negra Li e Lobão e das bandas The Dead Rocks e Blues de Ville. ► Pág. 2

O Museu da TAM, considerado um dos mais importantes do mundo e o maior mantido por uma empresa aérea na América Latina, depois de passar por uma ampla reforma, será reaberto no próximo dia 13 de junho. ► Pág. 2

■ JardIm JaPonês

A Prefeitura está realizando melhorias e manutenção no Bosque das Cere-jeiras, no bairro Jardim Cardinalli. O Bosque faz parte do projeto do Jardim Japonês, que será construído junto ao Córrego Lazarini. ► Pág. 2

Prefeitura e Fundação Vidigal lançam o Projeto Primeira Infância: responsabilidade de Todos

■ cuIdados com a InFÂncIa

O Projeto Primeira Infância: Responsabilidade de Todos, uma parceria entre o município e a Fundação Vidigal, vai capacitar profissionais nas áreas de saúde, educação, cidadania e entidades do terceiro setor, na articulação e integração de ações para criação de um Programa de Desenvolvimento In-fantil. ► Pág. 2

Andrea Villas Boas/PMSC Arquivo/PMSC Maurício Motta Divulgação

Manoel Virginio/PMSC

Page 2: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

Prefeitura de São Carlos

DIÁRIO OFICIALQuinta-feira, 27 de maio de 2010www.saocarlos.sp.gov.br2 SÃO CARLOS

PREFEITURA DE

Prefeitura e Fundação Vidigal lançam o Projeto Primeira Infância: responsabilidade de Todos

O diretor superintendente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Marcos Kisil, esteve em São Carlos para firmar par-ceria com a Prefeitura e lançar o projeto Pri-meira Infância: Responsabilidade de Todos.

O objetivo do projeto, financiado e monitorado pela Fundação, é capacitar profissionais nas áreas de saúde, educa-ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação de um Programa de Desen-volvimento Infantil (DI), que fortaleça a capacidade dos municípios em promover o desenvolvimento integral (físico, cogni-tivo e psicossocial) e a melhoria dos ser-viços de atendimento às gestantes, mães e crianças de 0 a 3 anos de idade em hos-pitais, unidades de saúde, maternidade, creches, entre outras instituições.

Ano passado São Carlos foi selecio-nada junto com outros 7 municípios pela FMCSV para discutir a organização da criação dos comitês estratégico e técnico de elaboração e implantação do projeto Primeira Infância: Responsabilidade de Todos. Uma das exigências era que o mu-nicípio tivesse infraestrutura básica para atendimento em desenvolvimento infan-til com serviços de atendimento, como equipes de saúde da família, unidades de saúde, creches, ações conjuntas entre saúde, educação, serviço social, cultura e atividades de desenvolvimento comuni-tário. Como São Carlos já tinha todos es-ses requisitos foi uma das escolhidas.

Com o desenvolvimento do projeto a intenção é melhorar ou implantar inter-venções que tenham impacto no desen-

volvimento infantil. Em São Carlos, 90% das gestantes realizam 7 ou mais consul-tas de pré-natal, o que demonstra que o cuidado com as crianças começa mesmo antes do nascimento. Agora com mais esses recursos repassados pela Fundação a Secretaria de Saúde vai realizar novas capacitações como anamnese (entrevis-ta médica) para uma clínica ampliada de pré-natal, capacitação de profissionais da neonatologia (sala de parto, alojamen-to conjunto e UTI) e capacitação de pro-fissionais que lidam com amamentação (abordagem focada nos aspectos emocio-nais), entre outras ações. A Fundação vai financiar o projeto todo. Para esse ano já estão sendo disponibilizados cerca de R$ 200.000,00.

“O fato de São Carlos já contar com ex-

celentes índices nessa área, como o menor índice de mortalidade infantil e o menor índice de vulnerabilidade juvenil, além de ter uma Secretaria Especial de Infância e Juventude, credenciou o município para uma experiência exitosa com geração de um trabalho diferenciado e com importan-tes repercussões e benefícios para popula-ção. Esperamos que São Carlos novamente se torne referência no tratamento de o a 3 anos”, frisou Marcos Kisil.

No projeto também estão previstos a implantação de espaços lúdicos comuni-tários, em hospitais pediátricos e/ou uni-dades de saúde ou postos de vacinação, o desenvolvimento de um programa de formação de educadores e cuidadores de creches e centros comunitários e encon-tros de reflexão interativa com a família.

A Prefeitura está realizando melhorias e manutenção no Bosque das Cerejeiras, inaugurado em 2008, no bairro Jardim Cardinalli. Ele faz parte do projeto do Jar-dim Japonês, que será construído junto ao córrego Lazarini em uma parceria do município com a comunidade japonesa em homenagem ao centenário da imigra-ção nipônica no Brasil.

A coordenação das atividades está sob a responsabilidade da Fundação Pró-Memória, que fará a reposição de mudas e a instalação das placas de pessoas que

adotaram mudas entre o período da inau-guração e atualmente.

Também estão previstas intervenções como a colocação de guias, para que as pedras não rolem pela grama, construção de escada para acesso ao Bosque e tanque de areia para instalação de playground.

Para a realização do Jardim Japonês, será necessário efetivar a demarcação da Área de Preservação Permanente do cór-rego Lazarini, que está em andamento pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

obras do Bosque das cerejeiras são retomadas

O Museu TAM, que já era considerado um dos mais significativos do mundo e o maior mantido por uma empresa aérea na América Latina, e que está em reforma desde julho de 2008, será reaberto no dia 13 de junho.

Após a reforma o Museu ganhou novos espaços, como auditório para 300 pessoas, área de acolhimento, lanchone-te, toaletes mais modernos, área de tur-binas (onde se explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos), espaço moda (que mostra a evolução dos uniformes de companhias aéreas do mundo todo) e o espaço Rolim (que conta a história e trajetória da com-panhia e de seu fundador, Rolim Amaro).

Os recursos tecnológicos mais re-centes foram empregados para tornar a viagem pelo universo da aviação mais informativa e interativa. Áudioguides em quatro línguas (português, francês, inglês e espanhol) bem como o vídeoguides, para deficientes auditivos, estarão dispo-níveis.

Acervo - O Museu da TAM conta-rá com 70 aeronaves históricas em seu acervo, entre as quais o hidroavião Jahu; o Lockheed Constellation, da Pan Air do Brasil, primeiro a fazer viagens interconti-nentais; e o caça alemão Messerschmitt Bf

109, usado na 2ª Guerra Mundial; além de réplicas do 14 Bis e do Demoiselle, cons-truídos por Santos Dumont. Pelo menos 30 delas estão em condições de voo.

Outros destaques serão três aerona-ves muito importantes na trajetória da TAM: um Bandeirante (Embraer 110), que voou na frota da companhia na década de 70 até o início da década de 90; um Fokker 100, modelo incorporado à frota da em-presa em 1990 e responsável por uma nova era na aviação regional; e o primeiro Fokker 27 da TAM.

Blog do Museu - Enquanto não rea-bre para visitação, o Museu da TAM está acessível via internet. Por meio do blog (www.museutam.com.br), amantes da aviação podem se inteirar das últimas no-vidades sobre ele, comentar o que leem e encontrar imagens e vídeos relacionados à história do museu e às aeronaves do acervo.

O canal estará no ar até o dia 13 de junho, quando está prevista a reabertura do museu. O site oficial da instituição vol-tará ao ar na mesma data. “O objetivo do blog é ser um canal de comunicação com os amigos do Museu, além de informar constantemente o público sobre a refor-ma e sobre outras novidades”, explica o presidente do museu, João Amaro.

museu da Tam será reaberto no dia 13 de junho

Durante 24 horas entre sábado e do-mingo (22 e 23), a região central de São Carlos foi tomada por 37 atrações culturais da primeira edição da Virada Cultural Pau-lista na cidade, uma parceria entre a Prefei-tura e a Secretaria de Estado da Cultura.

De acordo com estimativa dos go-vernos municipal e estadual, aproxima-damente 36 mil pessoas acompanharam shows, dança, teatro, intervenção circense e filmes que ocorreram no Teatro Munici-pal, Cine São Carlos, Sesc, Centro de Cultu-

ra Afro-Brasileira e na Praça Coronel Salles. Os cantores Negra Li e Lobão e as

bandas The Dead Rocks e Blues de Ville agitaram o público na Coronel Salles. So-mente o cantor Lobão atraiu em torno de 5 mil pessoas.

A Prefeitura providenciou toda a in-fraestrutura necessária para a realização do evento, como segurança, que além do trabalho da Polícia Militar, contou com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e Agentes de Trânsito.

Virada cultural de são carlos reúne 36 mil pessoas

sociólogo participa do “Educação em Prosa”

Hoje (27), às 19h30, no Teatro do Sesc, a Secretaria Municipal de Educa-ção promove um encontro com o tema

“Educação, Conhecimento e Cidada-nia”, que terá a participação do profes-sor Pedro Demo, PhD em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken – Alemanha, pós-doutor pela Universi-dade da Califórnia, atualmente, pro-fessor titular aposentado e professor emérito do Departamento de Sociolo-

gia da Universidade de Brasília. O sociólogo vai abordar em sua

palestra a educação como referência crucial da formação para a cidadania, os desafios de superar a pobreza polí-tica e a politicidade da educação.

Esse encontro, que é realizado mensalmente, faz parte do “Educação

em Prosa”, um dos projetos especiais realizados pela Secretaria de Educação para discutir assuntos relacionados à área educacional. A palestra é aberta a todos, principalmente para o corpo docente da rede municipal de ensino, pesquisadores, estudantes e demais interessados.

Page 3: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

São Carlos

DIÁRIO OFICIALQuinta-feira, 27 de maio de 2010

www.saocarlos.sp.gov.br 3SÃO CARLOSPREFEITURA DE

Prefeitura Municipal de

São Carlos

PODER EXECUTIVOATOS OFICIAIS

deCretoS

deCreto nº 329de 26 de maio de 2010

Suplementa dotações do orçamento vigente na Coordenadoria de Artes e Cultu-ra, no valor de R$ 16.000,00.OSWALDO B. DUARTE FILHO, Prefeito Municipal de São Carlos, no uso das atribui-ções que lhe são conferidas por lei e conforme o que consta do processo adminis-trativo nº 19.113/10, eCONSIDERANDO que o art. 6º, I, da Lei Municipal nº 15.150, de 21 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Orçamento do Município para o exercício financeiro de 2010, autoriza o Poder Executivo a abrir créditos adicionais suplementares até 10% (dez por cento) do total da despesa fixada, observado o limite definido pelos recursos efetivamente disponíveis,DECRETA:Art. 1º Fica aberto no órgão abaixo relacionado, crédito adicional no valor de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), suplementar às seguintes dotações do orçamento vigente:

ÓrgãoCategoria eConômiCa

Fonte de reCurso

FunCional ProgramátiCasuPlementação

r$

02.01.00 3.3.90.39 001 13.392.0006.2.002 14.000,00

02.01.00 3.3.90.39 001 13.392.0003.2.002 2.000,00

TOTAL 16.000,00

Art. 2º Para atender o crédito de que trata o artigo 1º deste Decreto, serão utiliza-dos recursos oriundos de anulação das dotações orçamentárias abaixo codifica-das, em conformidade com o disposto no art. 43, § 1º, III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, e alterações posteriores.

ÓrgãoCategoria eConômiCa

Fonte de reCurso

FunCional ProgramátiCaanulação

r$

02.01.00 3.3.90.36 001 13.392.0005.2.002 14.000,00

02.01.00 3.3.90.36 001 13.392.0003.2.002 2.000,00

TOTAL 16.000,00

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.São Carlos, 26 de maio de 2010.OSWALDO B. DUARTE FILHOPrefeito MunicipalRegistre-se na Divisão de Expediente e Publique-seROSOÉ FRANCISCO DONATOSecretário Municipal de Planejamento e Gestão

deCreto nº 330de 26 de maio de 2010

Suplementa dotações do orçamento vigente na Secretaria Municipal de Agricul-tura e Abastecimento, no valor de R$ 430.000,00.OSWALDO B. DUARTE FILHO, Prefeito Municipal de São Carlos, no uso das atribui-ções que lhe são conferidas por lei e conforme o que consta do processo adminis-trativo nº 19.115/10, eCONSIDERANDO que o art. 6º, I, da Lei Municipal nº 15.150, de 21 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Orçamento do Município para o exercício financeiro de 2010, autoriza o Poder Executivo a abrir créditos adicionais suplementares até 10% (dez por cento) do total da despesa fixada, observado o limite definido pelos recursos efetivamente disponíveis,DECRETA:Art. 1º Fica aberto no órgão abaixo relacionado, crédito adicional no valor de R$ 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais), suplementar à seguinte dotação do orçamento vigente:

ÓrgãoCategoria eConômiCa

Fonte de reCurso

FunCional ProgramátiCasuPlementação

r$

08.03.00 3.3.90.39 001 12.122.0019.2.016 430.000,00

TOTAL 430.000,00

Art. 2º Para atender o crédito de que trata o artigo 1º deste Decreto, serão utiliza-dos recursos oriundos de anulação da dotação orçamentária abaixo codificada, em conformidade com o disposto no art. 43, § 1º, III, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, e alterações posteriores.

ÓrgãoCategoria eConômiCa

Fonte de reCurso

FunCional ProgramátiCaanulação

r$

08.03.00 3.3.90.30 001 20.306.0078.2.016 430.000,00

TOTAL 430.000,00

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.São Carlos, 26 de maio de 2010.OSWALDO B. DUARTE FILHOPrefeito MunicipalRegistre-se na Divisão de Expediente e Publique-seROSOÉ FRANCISCO DONATOSecretário Municipal de Planejamento e Gestão

errata do deCreto nº 324/10(PubliCado em 22/05/10)

No Art. 1º, onde se lê:

12.02.00 4.4.90.51 001 12.365.0030.1.010 70.334,10

leia-se:

12.03.00 4.4.90.51 001 12.365.0030.1.010 70.334,10

PortariaS

Portaria nº 495de 24 de maio de 2010

OSWALDO B. DUARTE FILHO, Prefeito Municipal de São Carlos, no uso de suas atri-buições legais e tendo em vista o que consta do processo administrativo protoco-lado sob o nº 20.833/08, resolveEXONERARREGINA MARIA DE SOUZA RANGEL SILVA do cargo em comissão de Assessor de

Gabinete V da Secretaria Municipal de Saúde, a partir de 30 de abril de 2010, fi-cando conseqüentemente revogada a Portaria nº 256, de 9 de janeiro de 2009.São Carlos, 24 de maio de 2010. OSWALDO B. DUARTE FILHOPrefeito MunicipalRegistre-se na Divisão de Expediente e Publique-seROSOÉ FRANCISCO DONATOSecretário Municipal de Planejamento e Gestão

Portaria nº 496de 25 de maio de 2009

OSWALDO B. DUARTE FILHO, Prefeito Municipal de São Carlos, no uso de suas atri-buições legais e tendo em vista o que consta do processo administrativo protoco-lado sob o no 18.880/10, resolveDESIGNARo servidor LUCAS BATTAGLIA, ocupante do emprego de Auxiliar Administrativo, para exercer a função gratificada de Chefe da Seção de Desenvolvimento e Acom-panhamento do Servidor da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, a partir de 14 de maio de 2010, com os vencimentos que lhe competirem por lei.São Carlos, 25 de maio de 2010.OSWALDO B. DUARTE FILHOPrefeito MunicipalRegistre-se na Divisão de Expediente e Publique-seROSOÉ FRANCISCO DONATOSecretário Municipal de Planejamento e Gestão

Portaria nº 497de 26 de maio de 2010

OSWALDO B. DUARTE FILHO, Prefeito Municipal de São Carlos, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o que consta do processo administrativo pro-tocolado sob o no 9.623/10,RESOLVEtornar sem efeito “ex tunc” a Portaria nº 459, de 30 de abril de 2010, que transferiu a servidora ALINE PEDRO para o Gabinete do Prefeito. São Carlos, 26 de maio de 2010.OSWALDO B. DUARTE FILHOPrefeito MunicipalRegistre-se na Divisão de Expediente e Publique-seROSOÉ FRANCISCO DONATOSecretário Municipal de Planejamento e Gestão

Portaria nº 498de 26 de maio de 2010

OSWALDO B. DUARTE FILHO, Prefeito Municipal de São Carlos, no uso de suas atri-buições legais e tendo em vista o que consta do processo administrativo protoco-lado sob o nº 18.881/10, resolveNOMEARELIÉTE LOPES COSTA para exercer o cargo em comissão de Assessor de Gabinete V na Secretaria Municipal de Saúde, a partir de 10 de maio de 2010, com os venci-mentos que lhe competirem por lei.São Carlos, 26 de maio de 2010.OSWALDO B. DUARTE FILHOPrefeito MunicipalRegistre-se na Divisão de Expediente e Publique-seROSOÉ FRANCISCO DONATOSecretário Municipal de Planejamento e Gestão

atoS daS SeCretariaS

(*) BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - 2º BIMESTRE DE 2010 - Pág. 6

SeCretaria muniCiPal de FaZendaComuniCado

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS em obediência à Lei Federal n.º 9.452, de 20/03/1997, COMUNICA a todos os interessados e em especial aos Partidos Po-líticos, aos Sindicatos de Trabalhadores e as Entidades Empresariais, que recebeu do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, as seguintes importâncias:- R$ 9.000,00 correspondente ao PROGRAMA FMAS PACI;- R$ 18.000,00 correspondente ao PROGRAMA FMAS PBFI.São Carlos, 25 de maio de 2010.PAULO JOSÉ DE ALMEIDASecretario Municipal de Fazenda

SeCretaria muniCiPal de FaZendaComuniCado

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS em obediência à Lei Federal n.º 9.452, de 20/03/1997, COMUNICA a todos os interessados e em especial aos Partidos Po-líticos, aos Sindicatos de Trabalhadores e as Entidades Empresariais, que recebeu do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, as seguintes importâncias:- R$ 11.306,25 correspondente ao PROGRAMA FMAS PJOV.São Carlos, 26 de maio de 2010.PAULO JOSÉ DE ALMEIDASecretario Municipal de Fazenda

ConCurSoS PúbliCoS e ProCeSSoS SeletivoS

ConvoCaÇÃo de ConCurSo PúbliCoA Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Admi-nistração e Gestão de Pessoal, convoca os candidatos abaixo a comparecerem a Rua Episcopal n.º 1575 (piso Major José Inácio), no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da publicação desta, para tratar de assunto referente a contratação.Será considerado desistente e conseqüentemente desclassificado, o candidato que não comparecer no prazo estipulado.número do ConCurSo: 282FunÇÃo: PROCURADOR MUNICIPAL

nome ClassiFiCação

JOAO CARLOS SAUD ABDALA FILHO 1

DOUGLAS GUILHERME FERNANDES 2

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

ConvoCaÇÃo de ConCurSo PúbliCoA Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Admi-nistração e Gestão de Pessoal, convoca a candidata abaixo a comparecerer a Rua

Episcopal n.º 1575 (piso Major José Inácio), no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da publicação desta, para tratarem de assunto referente a contratação.Será considerado desistente e conseqüentemente desclassificado, o candidato que não comparecer no prazo estipulado.número do ConCurSo: 266FunÇÃo: TÉCNICO DE ENFERMAGEM

nome ClassiFiCação

GISELI CRISTINA MAZALLI NOVAES CANOVA 94

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

ConvoCaÇÃo de ConCurSo PúbliCoA Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Admi-nistração e Gestão de Pessoal, convoca a candidata abaixo a comparecer a Rua Episcopal n.º 1575 (piso Major José Inácio), no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da publicação desta, para tratar de assunto referente à contratação.Será considerado desistente e conseqüentemente desclassificado, o candidato que não comparecer no prazo estipulado.número do ConCurSo: 207FunÇÃo: ENFERMEIRO – AREA SAUDE DA FAMILIA

nome ClassiFiCação

LUCIANA AKIE SASAKI 32

Fica convocada também, a candidata habilitada abaixo descrita, que só será admi-tida caso haja vagas por motivo de desistência ou não comparecimento de candi-datos anteriormente convocados.

nome ClassiFiCaçãoo

ALCIONE PEREIRA BIFFI FUSCO 33

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

deSiStÊnCia de Candidato A Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Adminis-tração e Gestão de Pessoal faz saber que a candidata abaixo discriminada, desistiu de assumir a vaga a ela destinada:número do ConCurSo: 266FunÇÃo: TÉCNICO DE ENFERMAGEM

nome ClassiFiCação

REGIANE CRISTINA FRANZIN 93

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

nÃo ComPareCimento de CandidatoA Prefeitura Municipal de São Carlos através da Secretaria Municipal de Adminis-tração e Gestão de Pessoal faz saber que os candidatos abaixo discriminados, não compareceram para assumir as vagas temporárias a eles destinadas, ficando, por-tanto, desclassificados:FunÇÃo: MEDICO – AREA URGENCIA PRÉ- HOSPITALAR FIXO E MOVEL

nome ClassiFiCação

PAULO CURY REZENDE 6º

RODRIGO ABDALLA ROMÃO 7º

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

nÃo ComPareCimento de CandidatoA Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Admi-nistração e Gestão de Pessoal faz saber que a candidata abaixo discriminada, não compareceu para assumir a vaga a ela destinada, ficando, portanto, desclassifi-cada:ConCurSo PúbliCo: 207FunÇÃo: ENFERMEIRO – ÁREA SAÚDE DA FAMÍLIA

nome ClassiFiCação

ALINE DE SOUZA MAIA 31

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

nÃo ComPareCimento de CandidatoA Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Admi-nistração e Gestão de Pessoal faz saber que a candidata abaixo discriminada, não compareceu para assumir a vaga temporária a ela destinada, ficando, portanto, desclassificada:ConCurSo PúbliCo: 207FunÇÃo: ENFERMEIRO – ÁREA SAÚDE DA FAMÍLIA

nome ClassiFiCação

FERNANDA DE OLIVEIRA PARADA 43

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

ComuniCadoA Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal comunica que as inscrições para o Processo Seletivo de Médico nas áreas Cardiologia, Clínica Mé-dica, Endocrinologia, Medicina da Família e Comunidade, Neuro Cirurgia, Neu-rologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Proctologia e Urologia foram prorrogadas até dia 11/06/10. Comunicamos ainda que o Resultado Final será divulgado em 22/06/10, ficando reservado para interposição de recurso o dia 23/06/10.São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

ConvoCaÇÃo de ProCeSSo Seletivo 009eStÁGio remunerado

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Adminis-tração e Gestão de Pessoal, convoca a candidata abaixo a comparecer no CIEE, à Rua São Sebastião, 1810 – Centro, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para tratar de assunto referente ao início do estágio. A candidata deverá comparecer no endereço acima, das 08h às 17h, munida de 01 foto 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula.Será considerada desistente e, consequentemente, desclassificada, a candidata

Page 4: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

Atos Oficiais

DIÁRIO OFICIALQuinta-feira, 27 de maio de 2010www.saocarlos.sp.gov.br4 SÃO CARLOS

PREFEITURA DE

que não comparecer no prazo estipulado.Curso: Imagem e Som

nome ClassiFiCação

Daniela Miyuki A. Tomotake 3º

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

ConvoCaÇÃo de ProCeSSo Seletivo 009eStÁGio remunerado

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Admi-nistração e Gestão de Pessoal, convoca as candidatas abaixo a comparecerem no CIEE, à Rua São Sebastião, 1810 – Centro, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para tratar de assunto referente ao início do estágio. As candidatas deverão comparecer no endereço acima, das 08h às 17h, munidas de 01 foto 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de ma-trícula.Será considerada desistente e, consequentemente, desclassificada, a candidata que não comparecer no prazo estipulado.Curso: Pedagogia

nome ClassiFiCação

PAULA MARINA MONTEIRO 21º

LOURDES APARECIDA ALCANTARA 22º

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

deSiStÊnCia de ProCeSSo Seletivo 009 eStÁGio remunerado

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Adminis-tração e Gestão de Pessoal, faz saber que as candidatas abaixo discriminadas de-sistiram de assumir as vagas a elas destinadas, ficando, portanto, desclassificadas:Curso: Pedagogia

nome ClassiFiCação

LUZIA HELENA MOREIRA DE OLIVEIRA 19º

MARILIA DE AGUIAR MARCHI 20º

São Carlos, 26 de maio de 2010.ANA MARIA CARLOS PONCESecretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal

liCitaÇõeS

reSumo da ata de SeSSÃo de abertura doS enveloPeS de ProPoSta tÉCniCa ConCurSo de ProJetoS nº001/2010 ProCeSSo nº 14.574/2010 Aos 26 de maio de 2010, às 09h00min, reuniram-se na Sala de Licitações a Comis-são Julgadora do Concurso de Projetos e os representantes presentes para proce-derem à abertura dos envelopes de proposta técnica apresentados para o Con-curso de Projetos supracitado. A Comissão procedeu à abertura dos envelopes de proposta técnica apresentados pelas entidades habilitadas, a saber: Filadélfia Centro Educacional Tecnológico e Associação Horizontes. A Comissão suspende a sessão para análise e posterior julgamento das propostas técnicas. José Renato Prado Presidente

ConCurSo de ProJetoS nº001/2010 - ProCeSSo nº 14.574/2010 – Co-muniCado - o PreSidente da ComiSSÃo JulGadora do ConCurSo de ProJetoS, no uso das atribuições que lhe confere a lei, ComuniCa a realização de sessão pública na data de 26 de maio de 2010, às 09h00min, para abertura dos envelopes de propostas técnicas do certame. São Carlos, 25 de maio de 2010. José Renato Prado - Presidente da Comissão Julgadora do Concurso de Projetos.

PreGÃo eletrÔniCo nº 010/2010 - ProCeSSo adminiStrativo n.º 28095/2009 – ComuniCado - O PreGoeiro, no uso das atribuições que lhe confere a lei, ComuniCa que a resposta aos questionamentos apresentados pela empresa moove ComPutadoreS ltda., referente à proposta apresen-tada pela empresa SiSterPel SuPrimentoS Para inFormÁtiCa ltda. me encontra-se disponível para consulta nesta Divisão, e nos sites www.saocarlos.sp.gov.br e www.licitacoes-e.com.br. São Carlos, 25 de maio de 2010. ANDRE LUIZ DOS SANTOS – Pregoeiro.

PreGÃo eletrÔniCo nº 028/2010 - ProCeSSo nº 9976/2010 - Comuni-Cado - COMUNICAMOS, pelo presente, que o Pregão Eletrônico em epígrafe foi FRACASSADO, tendo em vista que a documentação apresentada pelo arrematan-te e segundo classificado não atende às exigências do edital. A nova data para recebimento e a abertura das propostas dar-se-ão até as 8h00min do dia 15 de junho de 2010 e o início da sessão de disputa de preços será às 10h00min do dia 15 de junho de 2010. São Carlos, 25 de maio de 2010. André Luiz dos Santos – Pregoeiro.

PreGÃo eletrÔniCo n.º 035/2010 - PROCESSO N.º 15529/2010 – Comuni-Cado - O PreGoeiro, no uso das atribuições que lhe confere a lei, ComuniCa que a resposta ao pedido de esclarecimentos apresentado pela empresa nutri-Zam ComÉrCio e rePreSentaÇõeS ltda. referente ao Edital em epígrafe encontra-se disponível para consulta nesta Divisão, e nos sites www.saocarlos.sp.gov.br e www.licitacoes-e.com.br. Em conseqüência da alteração mencionada, prorroga-se a data limite para abertura e reCebimento daS ProPoStaS para às 08h00min do dia 14/06/2010 e inÍCio da SeSSÃo de diSPuta de PreÇoS para 14h30min do dia 14/06/2010. São Carlos, 26 de maio de 2010. ANDRE LUIZ DOS SANTOS – Pregoeiro.

extratoS

extrato de aditamento Contratual1º termo aditivo ao Contrato nº 130/09

Contratante: Prefeitura Municipal de São CarlosContratada: Santa Maria Construções Civis Ltda.Objeto: prorroga a vigência do contrato de execução de cobertura e reforma da quadra do CEMEI Dep. Lauro Monteiro da Cruz para 21/05/10Data da assinatura: 20/04/10Processo nº 20.887/09

extrato do termo nº 21/10Cedente: Prefeitura Municipal de São CarlosCessionária: Central Ice Indústria e Comércio de Equipamentos Industriais Ltda. Objeto: termo provisório de posse do lote nº 129 da quadra 10 do Centro Empre-sarial de Alta Tecnologia - CEAT “Dr. Emílio Fehr”

Matrícula no CRI: 53.692 Valor: R$ 82.404,00Data da assinatura: 06/05/10Processo nº 25.396/09

extrato do termo nº 22/10Cedente: Prefeitura Municipal de São CarlosCessionária: Chabaplast Componentes Plásticos Ltda.- EPP Objeto: termo provisório de posse do lote nº 179 da quadra 13 do Centro Empre-sarial de Alta Tecnologia - CEAT “Dr. Emílio Fehr”Matrícula no CRI: 53.742Valor: R$ 65.665,20Data da assinatura: 06/05/10Processo nº 25.396/09

extrato do termo nº 23/10Cedente: Prefeitura Municipal de São CarlosCessionária: Construaço Construção Civil e Metálica São Carlos - Ltda. Objeto: termo provisório de posse do lote nº 49 da quadra 5 do Centro Empresa-rial de Alta Tecnologia - CEAT “Dr. Emílio Fehr”Matrícula no CRI: 53.613Valor: R$ 243.240,60Data da assinatura: 06/05/10Processo nº 25.396/09

extrato do termo nº 24/10Cedente: Prefeitura Municipal de São CarlosCessionária: Distribuidora Modenuti Comércio de Utensílios Domésticos Ltda. Objeto: termo provisório de posse dos lotes nºs 18 e 19 da quadra 2 do Centro Empresarial de Alta Tecnologia - CEAT “Dr. Emílio Fehr”Matrícula no CRI: 53.582 e 53.583Valor: R$ 139.590,00Data da assinatura: 06/05/10Processo nº 25.396/09

extrato do termo nº 26/10Cedente: Prefeitura Municipal de São CarlosCessionária: Polikem Tecnologia em Polímeros Ltda.- EPP Objeto: termo provisório de posse do lote nº 30 da quadra 2 do Centro Empresa-rial de Alta Tecnologia - CEAT “Dr. Emílio Fehr”Matrícula no CRI: 53.594Valor: R$ 76.977,00Data da assinatura: 06/05/10Processo nº 25.396/09

extrato do termo nº 27/10Cedente: Prefeitura Municipal de São CarlosCessionária: Roberto Picin Oioli - Viapack Objeto: termo provisório de posse do lote nº 25 da quadra 2 do Centro Empresa-rial de Alta Tecnologia - CEAT “Dr. Emílio Fehr”Matrícula no CRI: 53.589Valor: R$ 108.782,75Data da assinatura: 06/05/10Processo nº 25.396/09

Fundo muniCiPal de Saúdeextrato da ata de reGiStro de PreÇoS nº 001/2010

Empresa – Chiesi Farmacêutica Ltda.Objeto – Registro de Preços de medicamentos para consumo humano, para aten-dimento de ordem judicial e fornecimentos autorizados.Vigência: 12 mesesData da Assinatura: 02/02/2010Modalidade - Pregão Eletrônico (Registro de Preços) nº 065/2009 - Processo 2766/2009Responsável Contratante- Arthur Goderico Forghieri PereiraResponsável Contratada – Marcio Zambelle.

Fundo muniCiPal de Saúdeextrato da ata de reGiStro de PreÇoS nº 002/2010

Empresa – Cirúrgica Mafra Ltda.Objeto – Registro de Preços de medicamentos para consumo humano, para aten-dimento de ordem judicial e fornecimentos autorizados.Vigência: 12 mesesData da Assinatura: 02/02/2010Modalidade - Pregão Eletrônico (Registro de Preços) nº 065/2009 - Processo 2766/2009Responsável Contratante- Arthur Goderico Forghieri PereiraResponsável Contratada – Elisangela de Oliveira Rodrigues dos Santos.

Fundo muniCiPal de Saúdeextrato da ata de reGiStro de PreÇoS nº 003/2010

Empresa – Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares Ltda.Objeto – Registro de Preços de medicamentos para consumo humano, para aten-dimento de ordem judicial e fornecimentos autorizados.Vigência: 12 mesesData da Assinatura: 02/02/2010Modalidade - Pregão Eletrônico (Registro de Preços) nº 065/2009 - Processo 2766/2009Responsável Contratante- Arthur Goderico Forghieri PereiraResponsável Contratada – Agenor Mendes Filho.

Fundo muniCiPal de Saúdeextrato da ata de reGiStro de PreÇoS nº 005/2010

Empresa – Classificada: Becton Dickinson Industrias Cirúrgicas LtdaObjeto – Registro de Preços de Material de Consumo Médico Hospitalar (Seringas) Vigência: 12 mesesData da Assinatura: 11/02/2010Modalidade - Pregão Eletrônico (Registro de Preços) nº 067/2009 - Processo 2516/2009Responsável Contratante- Arthur Goderico Forghieri PereiraResponsável Contratada – Celso Henrique do Amaral Gonçalves.

Fundo muniCiPal de Saúdeextrato da ata de reGiStro de PreÇoS nº 042/2010

Empresa – Luvex Indústria de Equipamentos de Proteção LtdaObjeto – Registro de Preços de medicamentos para consumo humano, constantes da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). Vigência: 12 mesesData da Assinatura: 13/05/2010Modalidade - Pregão Eletrônico (Registro de Preços) nº 018/2010 - Processo 515/2010Responsável Contratante- Arthur Goderico Forghieri PereiraResponsável Contratada – Éderson Merg Carvalho

Fundo muniCiPal de Saúdeextrato da ata de reGiStro de PreÇoS nº 042/2010

Empresa – Luvex Indústria de Equipamentos de Proteção LtdaObjeto – Registro de Preços de medicamentos para consumo humano, constantes da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). Vigência: 12 mesesData da Assinatura: 13/05/2010Modalidade - Pregão Eletrônico (Registro de Preços) nº 018/2010 - Processo 515/2010Responsável Contratante- Arthur Goderico Forghieri PereiraResponsável Contratada – Éderson Merg Carvalho

Fundo muniCiPal de Saúdeextrato do Contrato FmS nº 019/2010

Contratante - Fundo Municipal de SaúdeContratada – Marcos Osires Martins - MEObjeto: Fornecimento de Órteses e Próteses.Valor: R$ 264.460,00 Vigência: 03 (três) meses.Data da Assinatura: 17/05/2010Modalidade – Tomada de Preços nº 005/2010 - Processo nº 63/2010Responsável Contratante- Arthur Goderico Forghieri PereiraResponsável Contratada – Marcos Osires Martins

Portaria

Portaria nº. 20/2010de 24 de maio de 2010

ELISETE SILVA PEDRAZZANI, Diretora-Presidente da Fundação Educacional São Carlos, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE nomear comissão para acom-panhamento do Processo Seletivo nº 04/2010, para concessão de bolsa-estágio a estudante de curso técnico em informática, composta pelos Srs. Rogéria Kapp Cardoso, que atuará como presidente, Adailton Roberto de Morais e Rogério An-dersen Bueno, competindo-lhe, entre outras atribuições, efetuar as avaliações e julgar eventuais recursos interpostos pelos candidatos.São Carlos, 24 de maio de 2010.ELISETE SILVA PEDRAZZANIDiretora-Presidente da FESC

ConCurSo PúbliCo e ProCeSSo Seletivo

ProCeSSo Seletivo nº 04/2010ConCeSSÃo de bolSa-eStÁGio

A Fundação Educacional São Carlos – FESC torna pública, por ordem de sua Dire-tora-Presidente, Profa. Dra. Elisete Silva Pedrazzani, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo nº 04/2010, visando à concessão de bolsa-estágio, em confor-midade com as seguintes cláusulas:1. do obJeto1.1 O presente Processo Seletivo tem por objeto a concessão de 06 (seis) bolsas-estágio a estudantes de curso técnico em informática, para a complementação do ensino e da aprendizagem por meio da experiência prática na linha de formação do estagiário junto à Fundação Educacional São Carlos, no âmbito do Programa de Inclusão Digital, de acordo com o seguinte quadro descritivo:

nÚmero de Vagas

Carga Horáriasemanal

Valor mensal da Bolsa

06 20 R$ 380,00

1.2 A carga horária poderá ser distribuída de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com as necessidades da Fundação Educacional São Carlos.1.3 O prazo inicialmente previsto para a vigência do termo de compromisso de estágio será de agosto de 2010 a julho de 2011, prorrogável a critério da Fundação Educacional São Carlos, observado o prazo máximo de 02 (dois) anos.

2. da inSCriÇÃo2.1 As inscrições dos interessados serão recebidas no período de 01 a 18 de ju-nho de 2010, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Divisão de Administração Escolar da FESC, situada na Rua São Sebastião, nº 2828, Vila Nery, nesta cidade de São Carlos/SP.2.2 Constitui pré-requisito para a inscrição o candidato estar regularmente matri-culado no curso de Técnico em Informática.2.3 O pré-requisito deverá estar preenchido na data da efetivação da inscrição.2.4 No ato da inscrição, o candidato ou seu procurador regularmente constituído deverá preencher a ficha de inscrição, disponível na Divisão de Administração Es-colar da FESC, e entregar:2.4.1 cópia dos seguintes documentos:- Cadastro de Pessoa Física (CPF);- Carteira de Identidade (RG);- Comprovante de endereço2.4.2 Declaração de matrícula e cópia autenticada ou cópia acompanhada do original do histórico escolar do ensino médio ou curso técnico (Histórico Escolar completo ou parcial) que constitui pré-requisito para a inscrição;2.4.3 currículo conforme o modelo constante do anexo II deste edital, bem como documentos comprobatórios de cursos e estagio voluntário, se for o caso.2.5 Não serão aceitos protocolos dos documentos indicados no item 2.4. 2.6 Os documentos expedidos em língua estrangeira deverão ser revalidados por instituições credenciadas no território nacional e deverão vir acompanhados da correspondente tradução efetuada por tradutor juramentado.2.7 Os documentos entregues ficarão arquivados na FESC, não se admitindo sua devolução aos candidatos.Não serão aceitas inscrições por via postal, internet ou apresentadas fora do prazo.

3. da SeleÇÃo e da ClaSSiFiCaÇÃo3.1 A seleção se dará em duas fases, e obedecerá aos seguintes critérios:

Page 5: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

São Carlos

DIÁRIO OFICIALQuinta-feira, 27 de maio de 2010

www.saocarlos.sp.gov.br 5SÃO CARLOSPREFEITURA DE

Fase aValiação CritÉrios de aValiação CritÉrios de PontuaçãoPontuação

máXima

Prova teórica ou prática

Conhecimentos específicos

- 60

Análise curricular

Histórico escolar

Atividades educacionais

Serviço voluntário, nos termos da Lei

Federal nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998

Média aritmética das notas obtidas nas disciplinas

cursadas

01 ponto por ocorrência

01 ponto por ano

10

05

05

2ª Entrevista técnica Item 3.12 - 20

3.2 A prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de 20 (vinte) questões de múltipla escolha, versando sobre os seguintes conteúdos:Conhecimentos dos sistemas operacionais (Windows XP e Linux). Conhecimentos dos softwares Microsoft Word 2003, Microsoft Excel 2003, Microsoft PowerPoint 2003, Microsoft Access 2003. Conhecimentos de Internet. Conhecimentos de Har-dware. Procedimentos de instalação de sistemas operacionais e aplicativos em geral. 3.3 A prova teórica será avaliada na escala de 0 (zero) a 60 (sessenta) pontos. 3.3.1 Cada questão valerá 3,0 (três) pontos.3.3.2 A nota da prova teórica consistirá na soma dos pontos referentes às ques-tões que o candidato tenha respondido em conformidade com o gabarito oficial.3.3.3 Não será atribuída pontuação à questão que contiver mais de uma ou ne-nhuma resposta assinalada.3.3.4 A prova teórica e a análise curricular serão eliminatórias e classificatórias, sendo convocados para a entrevista somente os candidatos que obtiverem na 1ª fase nota mínima igual ou superior a 40 (quarenta).3.5 A prova teórica será aplicada nas dependências da Fundação Educacional São Carlos, na Rua São Sebastião, nº 2828, Vila Nery, nesta cidade de São Carlos/SP, na data prevista de 19 de junho de 2010, às 9 horas, com duração de 02 (duas) horas.3.6 O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com ante-cedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário marcado para o seu início, munido de:3.6.1 Documento de identidade (RG) original;3.6.2 Caneta esferográfica de tinta azul ou preta.3.7 Não será admitida a entrada de candidato na sala de provas após o seu início.3.8 Durante a realização da prova, não serão permitidas comunicações entre os candidatos, consultas bibliográficas de qualquer espécie nem a utilização de qual-quer equipamento eletrônico.3.9 Ao terminar a prova, o candidato deverá entregar ao fiscal a Folha de Respos-tas devidamente preenchida.3.9.1. Em nenhuma hipótese haverá substituição da Folha de Respostas.3.10 Será automaticamente excluído do processo seletivo o candidato que não comparecer para a realização da Prova Objetiva, que se valer de meios ilícitos ou não permitidos para a execução da prova ou, ainda, que não entregar ou entregar em branco a Folha de Respostas. 3.11 A correção da Prova Objetiva, a ser feita com base na Folha de Respostas entregue pelo candidato, será realizada pela comissão designada para conduzir o presente processo seletivo.3.12 A entrevista técnica, de caráter classificatório, tem por objetivo investigar os conhecimentos adquiridos pelos candidatos por meio de cursos, treinamentos ou prática de serviço, visando sua adequação à atividade a ser exercida.3.13 A nota final do candidato será constituída pela soma da nota obtida na 1ª fase – prova teórica e análise curricular, com a pontuação obtida na 2ª fase – en-trevista técnica.3.14 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da nota final obtida.3.15 Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem pontuação final igual ou superior a 60 (sessenta), e convocados de acordo com a conveniência da Fundação Educacional São Carlos, respeitando-se a ordem de classificação.4. do CritÉrio de deSemPate4.1 Na hipótese de igualdade de classificação, terá preferência o candidato que tiver maior idade.5. da divulGaÇÃo doS reSultadoS5.1 Os resultados da seleção e o gabarito oficial serão divulgados conforme crono-grama constante do anexo I deste edital, mediante publicação no Diário Oficial do Município e afixação na Divisão de Administração Escolar da FESC.6. doS reCurSoS6.1 O candidato poderá interpor recurso contra o gabarito oficial da prova teórica, ou com a pontuação obtida na 1ª ou na 2ª fase do processo seletivo.6.2 Todos os recursos deverão ser interpostos no prazo de 02 (dois) dias úteis a partir da publicação do resultado no Diário Oficial do Município.6.3 O recurso deverá ser interposto mediante petição escrita, da qual deverão constar o nome do candidato, número do documento de identidade, endereço para correspondência e a exposição dos motivos de discordância.6.4 O recurso deverá ser protocolado na Divisão de Administração Escolar da FESC, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, dentro do prazo pre-visto no item 6.6.5 Serão liminarmente indeferidos os recursos interpostos fora do prazo e/ou que não atendam às disposições do item 6.3.6.6 O julgamento dos recursos e o resultado final do processo seletivo serão divul-gados em até 5 dias úteis do esgotamento do prazo para interposição dos recur-sos, mediante publicação no Diário Oficial do Município e afixação na Divisão de Administração Escolar da FESC.7. da CelebraÇÃo de termo de ComPromiSSo de eStÁGio7.1 A habilitação e a classificação do candidato não geram direito subjetivo à cele-bração de termo de compromisso de estágio com a FESC, mas apenas o direito a que seja observada a ordem de classificação quando da convocação para a finali-dade descrita no item 1.1 do edital. 7.2 O candidato convocado deverá celebrar termo de compromisso de estágio com a FESC, na forma da lei.7.3 A convocação para celebração de termo de compromisso de estágio será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Município, com data marcada para comparecimento, implicando o não comparecimento em desistência tácita da contratação.7.3.1 Em caráter supletivo, poderá a FESC entrar em contato diretamente com o candidato selecionado, o que não o dispensa de acompanhar as publicações no Diário Oficial do Município.7.4 O candidato poderá optar uma única vez em não assumir a função, ficando remanejado para o final da lista de classificados.7.5 O termo de compromisso de estágio poderá, a qualquer momento, ser res-cindido nas hipóteses previstas no artigo 10 da Lei Municipal nº 14.260, de 03 de outubro de 2007.8. do PraZo de validade8.1 O processo seletivo terá validade pelo período de 01 (um) ano, prorrogável uma vez por igual período a contar da homologação do resultado pela Diretora-Presidente.9. daS diSPoSiÇõeS GeraiS9.1 A inscrição do candidato importará no conhecimento e aceitação tácita das cláusulas deste edital.9.2 Informações adicionais poderão ser obtidas junto à Divisão de Administração

Escolar da FESC, por meio dos telefones (16) 3372-1325 ou 3372-1308, ou direta-mente na sede da FESC, sita na Rua São Sebastião, nº 2828, Vila Nery, São Carlos/SP, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. 9.3 O presente edital poderá ser adquirido mediante recolhimento de taxa no va-lor de R$ 2,00 (dois reais) junto à tesouraria da Fundação Educacional São Carlos.9.4 A inexatidão ou falsidade de informações prestadas pelo candidato ou a cons-tatação de irregularidades em documentos, ainda que verificadas posteriormente à seleção ou à convocação, obstará a contratação do candidato.9.5 Em caso de ser selecionado, fica o candidato responsável por atualizar o seu endereço e outros dados na Divisão de Administração Escolar da FESC.9.6 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão designada para conduzir o processo seletivo e, em última instância, pela Diretora-Presidente da FESC.9.7 Fica eleito o foro da Comarca de São Carlos para dirimir eventuais controvér-sias oriundas do presente certame.São Carlos, 26 de maio de 2010.Elisete Silva Pedrazzani Diretora-Presidente da FESC

anexo iCronoGrama

27.05.10 Publicação do Edital

01.06.10 a 18.06.10 Inscrições

19.06.10, às 9h00 Prova teórica

22.06.10 Divulgação do gabarito da prova teórica

26.06.10 Divulgação do resultado da 1ª fase e convocação para a entrevista técnica

06.07.10 e 07.07.10 Entrevista técnica

10.07.10 Divulgação do resultado final

anexo iimodelo de CurrÍCulo

bolSa-eStÁGioNome Endereço Idade Telefone/e-mail Estado civil 1. atividades educacionais ComplementaresInformar as atividades educacionais complementares realizadas, tais como cursos, estágios, participação em projetos, bolsas recebidas etc., acompanhados dos do-cumentos comprobatórios.2. Serviço voluntárioInformar os serviços voluntários, nos termos da Lei Federal nº 9.608, de 18 de feve-reiro de 1998, acompanhados dos documentos comprobatórios.

liCitaÇÃo

a ProHab ProGreSSo e HabitaÇÃo SÃo CarloS S/a - ProCeSSo admi-niStrativo n.º 146/2010 – Convite de PreÇoS n.º 009/2010 – O Presiden-te da Comissão Permanente de Licitações, no uso das atribuições que lhe confere a lei, torna público que será retificada a data de abertura das propostas dos envelopes do Convite de PreÇo supracitado, cujo objeto visa à contratação de empresa para serviço e fornecimento de materiais para a execução de calça-mento, praças, rede de esgoto e energia elétrica de obra localizada no Loteamen-to Social Presidente Collor, conforme Memorial Descritivo e Orçamento Básico, constante no anexo IV do presente CONVITE DE PREÇO. Onde se lê: “Os envelopes referentes a este CONVITE DE PREÇO serão recebidos e protocolados até as 09h00min do dia 06 de junho de 2010 quando serão abertos de conformidade com as seguintes cláusulas e instruções”. Leia-se “Os envelopes referentes a este CONVITE DE PREÇO serão recebidos e pro-tocolados até as 09h00min do dia 02 de junho de 2010, quando serão abertos de conformidade com as seguintes cláusulas e instruções”.São Carlos, 25 de junho de 2010Gilson James Donizetti MunizPresidente da Comissão Permanente de Licitações

ato do Saae

Processo n. 4118/2009 – Pregão eletrônico 0034/2009 Publicação nos ter-mos do art. 15 § 2º da lei 8666/93 – Registro de Preços para aquisição futura de tampão circular de ferro dúctil, classe 40 ton., diâmetro livre mínimo do telar de 600mm, com junta de apoio da tampa em polietileno, base vazada para chumba-mento e garras para travamento da tampa peso 64 kg, ou superior. características: Os tampões devem atender as seguintes Normas Técnicas da ABNT: NBR 6916 -fer-ro fundido nodular ou ferro fundido com grafita esferoidal; NBR 10160 Tampão circular de ferro fundido; NBR 10159 -Tampão circular de Ferro Fundido Ensaios Mecânicos e; NBR 10158 -Tampão circular de ferro fundido. dimensões: Deverá ser apresentado Laudo de Inspeção de Controle de Qualidade dos Materiais (vias originais) por empresas credenciadas no SAAE – Ata n. 0013/2009 -empresa: FUN-DIÇÃO ALEA LTDA EPP – preço registrado: item 01 – valor unitário R$227,28. São Carlos, 26 de maio de 2010 Gerência de Material e Patrimônio

liCitaÇõeS

ConCorrÊnCia PúbliCa nº 3.01.2010.ProCeSSo S.a.a.e. nº 084/2010.

objeto: Contratação de empresa especializada para cessão de software de ge-renciamento e implantação de sistema informatizado, instalação, manutenção técnica e treinamento de pessoal, nas diversas áreas da Autarquia.Os servidores relacionados e os representantes da licitante Cebi – Centro eletrô-nico bancário industrial ltda., sediada em São Caetano do Sul – SP, quais sejam: Antonio José Prado F. Junior, portador do R.G. nº. 17.589.277, Antonio Roberto de Camargo, portador do R.G. nº. 10.381.194-1, Adriana Ferreira, portadora do R.G. nº. 22.664.123-5, Edegar Ferreira, portador do R.G. nº. 5.470.136, Lázaro Gomes Te-nório Júnior, portador do R.G. nº. M940.458 e Silvio Ricardo Júlio, portador do R.G.

nº. 23.026.308-2, compareceram mediante convocação da Sra. Presidente para a demonstração de todos os sistemas, objeto deste certame, mediante a utilização de software e equipamentos próprios, requisitos dos itens 24, 25, 26 do Anexo I do Edital. Aberto e iniciado os trabalhos pela Sra. Presidente, que indicou para a direção e coordenação dos mesmos durante a demonstração dos sistemas o Sr. Paulo Henrique Gobbi – S.C.P.D., a demonstração fora feita referente aos sistemas: Sistema de Saneamento Básico, Sistema de Contabilidade, Orçamento, Tesouraria e Audesp, Sistema de Folha de Pagamento, Recursos Humanos, Benefícios e Ponto Eletrônico, Sistema de Almoxarifado, Compras, Licitações e Contratos, Sistema de Patrimônio, Sistema de Protocolo, Sistema de Frota, Sistema de Atendimento ao Cidadão (0800) e portal WEB, Sistema de Coleta de Dados e Emissão Simultânea de Contas, Sistema de Administração Gerencial, Sistema de Controladoria, Siste-ma AVL, Sistema de Auto-Atendimento (Totem), cujos desempenhos passaram pelo crivo e acolhimento dos respectivos servidores responsáveis por cada siste-ma. A licitante atendeu aos requisitos dos itens 23 e 24 do Anexo I do Edital. Foi suspensa a sessão para almoço às 12hs, retomando às 14hs30min, seguindo-se até às 17hs30min. Nada mais a ser demonstrado, tendo os servidores convocados assessorado esta Comissão, os trabalhos foram encerrados pela Sra. Presidente. São Carlos, 25 de maio de 2010.Presidente da Comissão de Licitações.

ConCorrÊnCia PúbliCa nº 3.01.2010.ProCeSSo S.a.a.e. nº 084/2010.

objeto: Contratação de empresa especializada para cessão de software de ge-renciamento e implantação de sistema informatizado, instalação, manutenção técnica e treinamento de pessoal, nas diversas áreas da Autarquia.Após julgamento da Ata de Análise da Conformidade da Proposta e da Ata de De-monstração de Sistemas, juntadas aos autos, a Comissão de Licitações deliberou CLASSIFICAR a empresa: Cebi – Centro eletrônico bancário industrial ltda., sediada em São Caetano do Sul – SP, em primeiro lugar, cujo preço global é de r$ 971.400,00 (novecentos e setenta e um mil e quatrocentos reais). O critério para a classificação das propostas foi o de menor preço, depois de verificada sua compatibilidade com a pesquisa de preços realizada. Da presente decisão cabe recusro no prazo de 05 (cinco) dias úteis contados a partir desta publicação, de acordo com a Lei nº. 8.666/1993 e alterações posteriores. São Carlos, 25 de maio de 2010.Presidente da Comissão de Licitações.

Convite de PreÇoS nº 1.09.2010.ProCeSSo S.a.a.e. nº 7.399/2009.

objeto: Contratação de empresa para fornecimento, mediante locação, de equi-pamentos tipo caminhão basculante com capacidade de carga para 5m³ (cinco metros cúbicos) de solo e máquina tipo retroescavadeira, para atender a deman-da de 400hs (quatrocentas horas), com a disponibilização dos respectivos opera-dores (motorista e operador), objetivando atender aos serviços de manutenções de redes de água e/ou esgoto. Deu-se o exame das propostas e a Comissão de Licitações deliberou CLASSIFICAR as empresas: lourenço & araújo terraplana-gem São Carlos ltda, em primeiro lugar, cujo preço global é de r$ 45.200,00 (quarenta e cinco mil duzentos reais); datec Pavimentação e terraplanagem ltda, em segundo lugar e engenharia e Comércio bandeirantes ltda, em terceiro lugar. Da presente decisão cabe recurso no prazo de 02 (dois) dias úteis a partir desta publicação, de acordo com a Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores.São Carlos (SP), 26 de maio de 2010.Presidente da Comissão de Licitações.

edital de PreGÃo eletroniCo nº 0022/2010 ProCeSSo nº 0676/2010 – obJeto: Aquisição de tubos em poliester (PRFV) ou em PVC (RPVC), reforçado em fibra de vidro DN 350mm, conforme Edital. O Edital na íntegra poderá ser obtido no site www.bb.com.br, opção licitacoes. Abertura das propostas às 9:00 horas do dia 11/06/2010 e o inicio da sessão de disputa às 14:00 horas do dia 11/06/2010 (horário de Brasília). Carlos Roberto Granato -Pregoeiro São Carlos, 26 de maio 2010 Gerência de Material e Patrimônio

tomada de PreÇoS nº 2.04.2010.ProCeSSo S.a.a.e. nº 0207/2010.

objeto: Contratação de empresa especializada para demolição de reservatório em argamassa estrutural e de Casa de Bombas em alvenaria, e a construção de novo reservatório em concreto armado e de nova casa de bombas, no Centro de Produção, Reservação e Abastecimento do Bairro Jardim Cruzeiro do Sul.Comunicamos a todos os interessados que a empresa Prodex Construtora e Comercial ltda, interpôs recurso contra a decisão da Comissão de Licitações no que tange à fase de Habilitação, ficando assinalado o prazo de 05 (cinco) dias úteis para impugnação, a partir desta publicação, de acordo com a Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores.São Carlos (SP), 25 de maio de 2010.Presidente da Comissão de Licitações.

HomoloGaÇÃo/adJudiCaÇÃotomada de PreÇoS nº 2.01.2010

ProCeSSo SaaS nº 6.156/2009objeto: Contratação de empresa especializada para elaboração de estudos de concepção, projetos básicos e executivo e licenciamentos ambientais da Estação de Tratamento de Esgotos Mogi.Homologo a decisão da Comissão de Licitações que, com base na Ata de Julga-mento da Licitação por Tomada de Preços nº 2.01.2010, em sessão realizada em 12/05/2010, deu conhecimento de sua decisão aos interessados em 15/05/2010, bem como Adjudico o objeto da presente licitação à empresa classificada em pri-meiro lugar: SEREC Serviços de Engenharia Consultiva Ltda.São Carlos, 26 de maio de 2010.Eduardo Antonio Teixeira CotrimPresidente do SAAE

HomoloGaÇÃo/adJudiCaÇÃotomada de PreÇoS nº 2.03.2010

ProCeSSo Saae nº 181/2010objeto: Contratação de empresa especializada para detalhamento de Projeto Elétrico, fornecimento, parametrização e efetuação de start-up de 02 painéis de comando inversor de freqüência, destinados ao controle de motores das bombas instaladas na Captação do Ribeirão Feijão.Homologo a decisão da Comissão de Licitações que, com base na Ata de Julga-mento da Licitação por Tomada de Preços nº 2.03.2010, em sessão realizada em 14/05/2010, deu conhecimento de sua decisão aos interessados em 15/05/2010, bem como Adjudico o objeto da presente licitação à empresa classificada em pri-meiro lugar: aG tech Sistemas ltda - ePP.São Carlos, 26 de maio de 2010.Eduardo Antonio Teixeira CotrimPresidente do SAAE

Page 6: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

Atos Oficiais

DIÁRIO OFICIALQuinta-feira, 27 de maio de 2010www.saocarlos.sp.gov.br6 SÃO CARLOS

PREFEITURA DE

CONSELHOSMUNICIPAIS

ConSelHo muniCiPal do meio ambienteConvoCaÇÃo

Venho convocá-la (o) para a 88a (Octogésima oitava) Reunião Ordinária do COM-DEMA SC – Conselho Municipal do Meio Ambiente de São Carlos, a realizar-se no dia 27/05/2010, terça-feira, às 19h30 na Coordenadoria de Meio Ambiente, Rua General Osório, 1138.Sugestão de pauta para esta reunião: 1. Aprovação da Ata da 87ª reunião ordinária; 2. Manifestação das Câmaras Técnicas; 3. Bosque Santa Marta: Cercamento e Manejo 4. Renovação do conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Município de São Carlos, e eventuais mudanças em sua composição.5. Regulamentação da Lei referente a Arborização Urbana em novos parcelamen-tos de solo6. Projeto de Lei referente ao Controle de Emissão de Gás Veicular.7. Projeto de Lei referente a Habitação Sustentável.Certo de contar com sua valiosa participação, despeço-meCordialmente,Paulo José Penalva ManciniCoordenador

MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAIS

Venctos.e Vantagens Fixas - Pessoal ativo 9.379.463,71 12.994.706,08 9.551.103,47 9.555.165,05 9.544.651,92 10.470.774,86 10.194.801,26 17.628.449,96 9.897.873,29 9.933.355,63 10.305.635,33 10.979.576,69 130.435.557,25

Contratação Temporária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Terceirização de Mão-de-Obra (art.18, pár.1º da L.R.F.) 643.715,72 598.854,33 449.056,13 643.925,99 531.258,84 503.015,73 469.585,29 438.282,77 237.038,91 414365,01 427.485,17 538.118,71 5.894.702,60

Remuneração de Agentes Políticos 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Encargos Sociais 2.771.499,67 2.792.250,96 2.609.701,67 2.624.891,22 2.502.114,89 2.647.286,33 2.606.050,80 4.851.630,21 2.588.742,41 2.812.567,57 3.364.106,03 3.165.104,59 35.335.946,35

Inativos 343.685,22 506.047,44 261.360,94 335.590,36 441.229,42 139.052,60 347.593,36 500.961,01 343.416,29 341.237,51 337.635,26 359.406,04 4.257.215,45

Pensionistas 126.999,59 190.964,48 127.929,59 131.233,59 27.906,25 0,00 125.108,54 150.891,46 136.421,66 133.591,76 130.334,56 122.774,49 1.404.155,97

Outras Despesas e Obrigações (variáveis, pasep, etc.) 227.068,22 229.305,95 237.366,95 226.251,05 211.090,22 252.684,03 250.410,69 262.707,95 299.485,19 310.144,83 409.593,55 327.650,15 3.243.758,78

Despesas de Exerc.Anteriores 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Sentenças Judiciais 45.644,32 115.104,16 99.897,69 59.297,80 63.320,26 15.937,74 57.310,95 1.973.500,02 103.264,42 90.517,71 98.642,53 315.095,29 3.037.532,89

Indenizações e Restituições Trabalhistas 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

SUBTOTAL ( I ) 13.538.076,45 17.427.233,40 13.336.416,44 13.576.355,06 13.321.571,80 14.028.751,29 14.050.860,89 25.806.423,38 13.606.242,17 14.035.780,02 15.073.432,43 15.807.725,96 183.608.869,29

DEDUÇÕES 0,00 16.407,87 70.134,03 56.792,43 7.735,81 0,00 46.377,25 112.873,67 176.122,89 0,00 0,00 0,00 486.443,95

Indenização por demissões 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Incentivo à demissão voluntária 0,00 16.407,87 70.134,03 56.792,43 7.735,81 0,00 46.377,25 112.873,67 176.122,89 0,00 0,00 0,00 486.443,95

Precatórios desp. Exercícios anteriores 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Contribuição Servidores RPPS 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Contribuição Patronal RPPS 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Receita Compensação Previd. 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Outras Receitas próprias do RPPS 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

SUBTOTAL ( II ) 0,00 16.407,87 70.134,03 56.792,43 7.735,81 0,00 46.377,25 112.873,67 176.122,89 0,00 0,00 0,00 486.443,95

TOTAL LÍQUIDO ( I - II ) 13.538.076,45 17.410.825,53 13.266.282,41 13.519.562,63 13.313.835,99 14.028.751,29 14.004.483,64 25.693.549,71 13.430.119,28 14.035.780,02 15.073.432,43 15.807.725,96 183.122.425,34

OSWALDO B.DUARTE FILHO PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLI Prefeito Municipal Secretário Municipal de Fazenda Chefe da Divisão de Contabilidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS – MUNICÍPIO

DEMONSTRATIVO DE APURAÇÃO DAS DESPESAS COM PESSOAL

PERÍODO DE REFERÊNCIA: 1º QUADRIMESTRE DE 2010

DESPESAS COM PESSOALEVOLUÇÃO DA DESPESA LÍQUIDA NOS ÚLTIMOS DOZE MESES

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

Dotação Inicial Anual

CréditosAdicionais/Anulações

DotaçãoAtualizada Anual

Empenhado até oBimestre

Liquidado até o Bimestre

Pago até o Bimestre

Saldo a Empenhar

Saldo a Liquidar Saldo a Pagar

352.486.172,07 10.074.678,94 362.560.851,01 179.296.170,73 105.679.104,64 102.017.639,03 183.264.680,28 73.617.066,09 77.278.531,70174.551.821,74 10.021,74 174.561.843,48 57.424.894,85 56.941.481,29 54.941.004,64 117.136.948,63 483.413,56 2.483.890,21

6.856.008,45 300.000,00 7.156.008,45 1.318.289,56 935.701,92 935.701,92 5.837.718,89 382.587,64 382.587,64171.078.341,88 9.764.657,20 180.842.999,08 120.552.986,32 47.801.921,43 46.140.932,47 60.290.012,76 72.751.064,89 74.412.053,85

184.568.353,49 10.063.935,31 194.632.288,80 61.382.847,93 14.239.612,99 13.493.157,23 133.249.440,87 47.143.234,94 47.889.690,70164.670.190,94 15.500.570,10 180.170.761,04 54.076.135,97 8.276.650,16 7.541.607,26 126.094.625,07 45.799.485,81 46.534.528,71

0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,0019.898.162,55 -5.436.634,79 14.461.527,76 7.306.711,96 5.962.962,83 5.951.549,97 7.154.815,80 1.343.749,13 1.355.161,99

537.054.525,56 20.138.614,25 557.193.139,81 240.679.018,66 119.918.717,63 115.510.796,26 316.514.121,15 120.760.301,03 125.168.222,4027.910.199,54

537.054.525,56 20.138.614,25 557.193.139,81 240.679.018,66 147.828.917,17 115.510.796,26 316.514.121,15 120.760.301,03 125.168.222,40

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

OSWALDO B. DUARTE FILHO PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLIPrefeito Municipal Secretário Municipal de Fazenda Chefe da Divisão de Contabilidade

SUPERÁVITTOTAL

DESPESAS DE CAPITAL InvestimensoInversões FinanceirasAmortização da Dívida

SUBTOTAL

DESPESAS

DESPESAS CORRENTESPessoal e EncargosJuros e Encargos da DívidaOutras Despesas Correntes

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA - RREO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO – DESPESAS - 2º BIMESTRE DE 2010

LRF, ART. 52 ALINEAS “A” E “B” DO INCISO I e II -

Page 7: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

São Carlos

DIÁRIO OFICIALQuinta-feira, 27 de maio de 2010

www.saocarlos.sp.gov.br 7SÃO CARLOSPREFEITURA DE

RECEITAS

RECEITAS CORRENTES Receita TributáriaImpostoIPTUIRPQNITBIISSTaxasContribuição de MelhoriaReceita PatrimonialReceita IndustrialReceita de ServiçosTransferências CorrentesOutras Receitas CorrentesRECEITAS DE CAPITAL Operações de CréditosAlienações de BensAmortizações de EmpréstimosTransferências de CapitalOutras Receitas de CapitalRECEITAS RETIFICADORASDeduções de CorrenteDesconto Tarifa Social Lei 14374/07SUBTOTAL DAS RECEITAS DÉFICITTOTAL

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

OSWALDO B. DUARTE FILHO PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLIPrefeito Municipal Secretário Municipal de Fazenda Chefe da Divisão de Contabilidade

0,00537.054.525,55 537.054.525,55 179.018.175,24 147.828.917,17 389.225.608,38

-0,01 -0,01 0,00 -104.457,35 104.457,34537.054.525,55 537.054.525,55 179.018.175,24 147.828.917,17 389.225.608,38

-32.036.000,01 -32.036.000,01 -10.678.666,68 -8.917.812,47 -23.118.187,54-32.036.000,00 -32.036.000,00 -10.678.666,68 -8.813.355,12 -23.222.644,88

117.034.681,52 117.034.681,52 39.011.560,52 2.705.212,96 114.329.468,56400.000,00 400.000,00 133.333,34 0,00 400.000,00

21.000,00 21.000,00 7.000,00 369.211,35 -348.211,351.027.372,00 1.027.372,00 342.457,34 0,00 1.027.372,00

135.612.812,56 135.612.812,56 45.204.270,86 4.378.661,01 131.234.151,5517.129.759,04 17.129.759,04 5.709.919,68 1.304.236,70 15.825.522,34

270.725.417,00 270.725.417,00 90.241.805,68 93.752.326,10 176.973.090,9024.871.903,00 24.871.903,00 8.290.634,34 7.691.711,60 17.180.191,40

720.000,00 720.000,00 240.000,00 74.531,00 645.469,0045.106.700,00 45.106.700,00 15.035.566,68 14.835.234,72 30.271.465,28

5.001.000,00 5.001.000,00 1.667.000,00 8.593,20 4.992.406,805.102.843,00 5.102.843,00 1.700.947,68 1.141.289,30 3.961.553,70

23.000.000,00 23.000.000,00 7.666.666,67 7.581.976,76 15.418.023,242.419.850,00 2.419.850,00 806.616,68 239.305,86 2.180.544,14

7.070.000,00 7.070.000,00 2.356.666,68 1.759.205,95 5.310.794,056.460.000,00 6.460.000,00 2.153.333,34 2.350.861,97 4.109.138,03

79.530.000,00 79.530.000,00 26.510.000,00 34.625.076,85 44.904.923,1543.000.000,00 43.000.000,00 14.333.333,34 22.933.032,17 20.066.967,83

401.441.712,99 401.441.712,99 133.813.904,38 143.450.256,16 257.991.456,8386.950.850,00 86.950.850,00 28.983.616,68 34.872.975,91 52.077.874,09

BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - RECEITASLRF, art. 52, alineas "a" e "b" do inciso I e II , alíneas "a" e "b" do inciso II PERÍODO DE REFERÊNCIA: 2º BIMESTRE DE 2010

PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA PREVISTAS ATÉ O BIMESTRE

REALIZADAS ATÉ O BIMESTRE

SALDO A REALIZAR

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA - RREO

Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março AbrilRECEITAS CORRENTES (I) 28.948.118,93 29.922.804,24 29.137.797,52 29.783.387,21 30.118.866,16 33.161.440,39 30.441.721,76 36.444.049,67 37.023.418,18 47.092.054,03 37.678.657,14 30.469.481,93 400.221.797,16

Administração Direta 24.850.447,55 25.773.641,62 24.886.547,62 25.895.390,59 26.023.892,03 28.916.842,46 25.959.086,78 31.553.685,43 33.005.301,12 42.869.204,15 33.031.068,92 26.159.912,22 348.925.020,49

Administração Indireta 4.097.671,38 4.149.162,62 4.251.249,90 3.887.996,62 4.094.974,13 4.244.597,93 4.482.634,98 4.890.364,24 4.018.117,06 4.222.849,88 4.647.588,22 4.309.569,71 51.296.776,67

Autarquias 3.822.259,09 3.953.718,97 3.834.368,62 3.651.620,79 3.819.509,28 3.742.753,66 4.247.333,18 4.532.041,32 3.892.068,20 4.098.425,47 4.530.293,27 4.192.686,72 48.317.078,57

Fundações Públicas 83.963,86 19.601,93 91.375,12 27.004,02 21.136,80 170.910,99 15.848,06 115.146,54 2.688,96 50.597,94 12.860,17 24.224,80 635.359,19

Empr Estatais Dependentes 191.448,43 175.841,72 325.506,16 209.371,81 254.328,05 330.933,28 219.453,74 243.176,38 123.359,90 73.826,47 104.434,78 92.658,19 2.344.338,91

DEDUÇÕES (II) 2.397.212,41 2.685.707,24 2.174.723,01 2.366.682,96 2.699.355,33 4.977.433,92 2.555.043,62 3.189.266,39 3.688.889,48 2.829.493,06 3.782.310,65 2.601.330,34 35.947.448,41

Receitas Trasnf. Intrag Adm. Dir/Ind e Fund 106.666,67 106.666,67 106.666,67 106.666,67 106.666,67 256.666,67 113.333,34 166.666,67 0,00 0,00 0,00 0,00 1.070.000,03

FUNDEB 2.290.545,74 2.579.040,57 2.068.056,34 2.260.016,29 2.592.688,66 4.720.767,25 2.441.710,28 3.022.599,72 3.688.889,48 2.829.493,06 3.782.310,65 2.601.330,34 34.877.448,38

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA(I-II) 26.550.906,52 27.237.097,00 26.963.074,51 27.416.704,25 27.419.510,83 28.184.006,47 27.886.678,14 33.254.783,28 33.334.528,70 44.262.560,97 33.896.346,49 27.868.151,59 364.274.348,75

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

OSWALDO B. DUARTE FILHO PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLI Prefeito Municipal Secretário Municipal de Fazenda Chefe da Divisão de Contabilidade

MUNICÍPIO: SÃO CARLOSDEMONSTRATIVO DE APURAÇÃO DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - R.C.L.

PERÍODO DE REFERÊNCIA: 2º BIMESTRE/2010

ESPECIFICAÇÃO EVOLUÇÃO DA RECEITA REALIZADA NOS ÚLTIMOS DOZE MESES - LRF, Artigo 53, inciso I Total 12 meses

Processados Não Proces.

EXECUTIVO 4.986.899,01 30.761.578,89 17.867.636,27 21.609.860,07 ,00 77.947,86 ,00 ,00 1.166.727,35 12.893.942,62 77.568.484,24Prefeitura Municipal 4.711.808,57 21.619.263,61 10.123.208,72 13.603.730,36 ,00 72.915,16 ,00 ,00 1.158.371,77 11.496.054,89 43.491.562,06ÓRGÃOS/ENTIDADES 275.090,44 9.142.315,28 7.744.427,55 8.006.129,71 ,00 5.032,70 ,00 ,00 8.355,58 1.397.887,73 34.076.922,18Saae 147.104,78 1.698.212,03 1.147.846,81 1.288.571,98 ,00 ,00 ,00 ,00 6.379,61 550.365,22 25.350.969,01Fundação Ed S. Carlos 48.828,58 173.320,92 129.972,09 177.712,84 ,00 682,74 ,00 ,00 405,09 43.348,83 682.792,44Fundação Pró-Memória 18.803,34 16.068,00 1.568,00 20.371,34 ,00 ,00 ,00 ,00 ,00 14.500,00 167.905,24Fundo Municipal de Saúde 44.169,00 7.126.413,68 6.420.138,29 6.459.957,33 ,00 4.349,96 ,00 ,00 ,00 706.275,39 7.465.304,98Prohab 16.184.74 128.300,65 44.902,36 59.516,22 ,00 ,00 ,00 ,00 1.570,88 83.398,29 409.950,51LEGISLATIVO 17.756,20 ,00 ,00 17.756,20 ,00 ,00 ,00 ,00 ,00 ,00 1.538.016,28Câmara Municipal 17.756,20 ,00 ,00 17.756,20 ,00 ,00 ,00 ,00 ,00 ,00 1.538.016,28TOTAL 5.004.655,21 30.761.578,89 17.867.636,27 21.627.616,27 ,00 77.947,86 ,00 ,00 1.166.727,35 12.893.942,62 79.106.500,52

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

OSWALDO B. DUARTE FILHO PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLIPrefeito Municipal Secretário Municipal de Fazenda Chefe da Divisão de Contabilidade

Não Processados Processados Não ProcessadosProcessados Não Processados Liquidação PagamentosCancelamentos

Processados

MUNICÍPIO: SÃO CARLOS LRF, artigo 53, inciso V DEMONSTRATIVO DE RESTOS A PAGAR

PERÍODO DE REFERÊNCIA: 2º BIMESTRE DE 2010

PODER / ÓRGÃO

Saldo de Exercícios Anteriores Movimentação até o Bimestre Inscrição ao Final do

Exercício Saldo até o Bimestre Disponibilidade Financeira

até o bimestre

Page 8: Informação e Publicidade - Diário Oficial - São Carlos · 2010. 5. 27. · ção, cidadania e entidades do terceiro se-tor, na articulação e integração de ações para criação

Rua Episcopal, 1.575 - Centro - CEP: 13560-905 - Telefone: (16) 3362-1000 - São Carlos - SP

Expediente

Diário OficialP r e f e i t u r a d e S ã o C a r l o S

Secretaria Municipal de Comunicação

Glória Saratt(Mtb. 16.701) edição

documento assinado digitalmente

diÁrio oFiCialQuinta-feira, 27 de maio de 2010www.saocarlos.sp.gov.br8 SÃO CARLOS

PREFEITURA DE

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO NOMINAL

LRF, art 53, inciso III Valores expressos em R$

DÍVIDA CONSOLIDADA (I)

DEDUÇÕES (II)¹

Ativo Disponível

Haveres Financeiros (-) Restos a Pagar Processados DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA (III) = (I - II)

RECEITA DE PRIVATIZAÇÕES (IV)

PASSIVOS RECONHECIDOS (V)

DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (III + IV - V)

RESULTADO NOMINAL

FONTE: BALANCETE CONSOLIDADO

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

OSWALDO B. DUARTE FILHOPrefeito Municipal

¹ Se o saldo apurado for negativo, ou seja, se o total do Ativo Disponível mais os Haveres Financeiros for menor que Restos a Pagar Processados, não deverá ser informado nessa linha. Assim quando o cálculo de DEDUÇÕES (II) for negativo, colocar um "-" (traço) nessa linha.

PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLISecretário Municipal de Fazenda Chefe da Divisão de Contabilidade

2.357.199,44 -18.041.098,47

DISCRIMINAÇÃO DA META FISCAL VALOR

META DE RESULTADO NOMINAL FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO P/ O EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA

-212.446,12

52.933.950,84 32.535.652,93 34.892.852,37

ESPECIFICAÇÃOPERÍODO DE REFERÊNCIA

No Bimestre 2º bimestre/10(c - b) (c - a)

,00 ,00 ,00

52.933.950,84 32.535.652,93 34.892.852,37

,00 ,00 ,00

,00 ,00 ,004.913.545,03 2.194.760,73 1.166.727,35

63.988.566,24 83.389.103,05 77.939.773,17

68.902.111,27 85.583.863,78 79.106.500,52

(a) (b) (c)116.922.517,08 115.924.755,98 112.832.625,54

PREFEITURA MUNICIPAL SÃO CARLOS

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO NOMINAL

2º BIMESTRE DE 2010

ESPECIFICAÇÃOSALDO

31/12/09 1º bimestre/10 2º bimestre/10

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO PRIMÁRIO

lrf, art 53, inciso iii Valores expressos em R$

RECEITAS FISCAIS CORRENTES (I) 429.437.113,00 429.437.113,00 151.546.427,30

receita tributária 86.950.850,00 86.950.850,00 34.872.975,91

receita de Contribuição ,00 ,00 ,00

receita Previdenciária ,00 ,00 ,00

outras Contribuições ,00 ,00 ,00

receita Patrimonial líquida 1.062.243,00 1.062.243,00 319.647,97

receita Patrimonial 5.102.843,00 5.102.843,00 1.141.289,30

(-) aplicações financeiras 4.040.600,00 4.040.600,00 821.641,33

transferências Correntes 270.725.417,00 270.725.417,00 93.752.326,10

demais receitas Correntes 70.698.603,00 70.698.603,00 22.601.477,32

dívida ativa 15.362.802,00 15.362.802,00 4.948.421,16

diversas receitas Correntes 55.335.801,00 55.335.801,00 17.653.056,16

RECEITAS DE CAPITAL (II) 135.612.812,56 135.612.812,56 4.378.661,01

operações de Crédito (iii) 17.129.759,04 17.129.759,04 1.304.236,70

amortização de empréstimos (iV) 1.027.372,00 1.027.372,00 ,00

alienação de ativos (V) 21.000,00 21.000,00 369.211,35

transferências de Capital 117.034.681,52 117.034.681,52 2.705.212,96

Convênios 117.034.681,52 117.034.681,52 2.705.212,96

outras transferências de Capital ,00 ,00 ,00

outras receitas de Capital 400.000,00 400.000,00 ,00

RECEITAS FISCAIS DE CAPITAL (VI)=(II-III-IV-V) 117.434.681,52 117.434.681,52 2.705.212,96

RECEITAS FISCAIS LÍQUIDAS (VII)=(I+VI) 546.871.794,52 546.871.794,52 154.251.640,26

DESPESAS CORRENTES (VIII) 352.486.172,07 362.560.851,01 105.679.104,64

Pessoal e encargos Sociais 174.551.821,74 174.561.843,48 56.941.481,29

Juros e encargos da dívida (iX) 6.856.008,45 7.156.008,45 935.701,92

outras despesas Correntes 171.078.341,88 180.842.999,08 47.801.921,43

DESPESAS FISCAIS CORRENTES (X)=(VIII-IX) 345.630.163,62 355.404.842,56 104.743.402,72

DESPESAS DE CAPITAL (XI) 184.568.353,49 194.632.288,80 14.239.612,99

investimentos 164.670.190,94 180.170.761,04 8.276.650,16

inversões financeiras ,00 ,00 ,00

Concessão de empréstimos (Xii) ,00 ,00 ,00

aquisição de título de Capital já integralizado (Xiii) ,00 ,00 ,00

demais inversões financeiras ,00 ,00 ,00

amortização da dívida (XiV) 19.898.162,55 14.461.527,76 5.962.962,83

DESPESAS FISCAIS DE CAPITAL (XV)=(XI-XII-XIII-XIV) 164.670.190,94 180.170.761,04 8.276.650,16

RESERVA DE CONTINGÊNCIA (XVI) 580.289,66 580.289,66 580.289,66

DESPESAS FISCAIS LÍQUIDAS (XVII)=(X+XV+XVI) 510.880.644,22 536.155.893,26 113.600.342,54

RESULTADO PRIMÁRIO (VII-XVII) 35.991.150,30 10.715.901,26 40.651.297,72

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

oSWaldo B. duarte filHo Paulo JoSÉ de alMeida lauriBerto Borilli

Prefeito Municipal Secretário Municipal de fazenda

META DE RESULTADO PRIMÁRIO FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO P/ O EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA

Chefe da divisão de Contabilidade

DESPESAS FISCAIS DOTAÇÃO ANUAL INICIAL DOTAÇÃO ANUAL ATUALIZADA

DESPESAS LIQUIDADAS ATÉ O BIMESTRE

DISCRIMINAÇÃO DA META FISCAL VALOR R$ 60.146.308,25

PREFEITURA MUNCIPAL DE SÃO CARLOS

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO PRIMÁRIO

2º BiMeStre de 2010

RECEITAS FISCAIS (B8) PREVISÃO ANUAL INICIAL PREVISÃO ANUAL ATUALIZADA

RECEITAS REALIZADAS ATÉ O BIMESTRE

FUNÇÃO / SUBFUNÇÃO DOTAÇÃO INICIALCRÉDITOS

ADICIONAIS / ANULAÇÕES

DOTAÇÃOATUALIZADA

DESPESASEMPENHADAS ATÉ O

BIMESTRESALDO A EMPENHAR

DESPESASLIQUIDADAS ATÉ O

BIMESTRESALDO A LIQUIDAR

1 – LEGISLATIVA 12.000.000,00 0,00 12.000.000,00 3.611.087,18 8.388.912,82 2.743.987,09 867.100,0931 – Ação Legislativa 12.000.000,00 0,00 12.000.000,00 3.611.087,18 8.388.912,82 2.743.987,09 867.100,092 – JUDICIÁRIA 2.791.948,64 ,00 2.791.948,64 913.816,76 1.878.131,88 699.506,17 214.310,5961 – Ação Judiciária 2.791.948,64 0,00 2.791.948,64 913.816,76 1.878.131,88 699.506,17 214.310,594 – ADMINISTRAÇÃO 44.288.590,61 870.289,36 45.158.879,97 18.706.740,12 26.452.139,85 13.615.283,35 5.091.456,77121 – Plan e Orçamento 3.073.447,69 100.500,00 3.173.947,69 1.436.383,94 1.737.563,75 1.095.882,56 340.501,38122 – Administração Geral 28.408.164,21 356.012,00 28.764.176,21 10.571.499,40 18.192.676,81 8.141.058,86 2.430.440,54124 – Controle Interno 4.999.788,55 556.677,36 5.556.465,91 2.407.346,50 3.149.119,41 1.645.353,00 761.993,50126 – Tecn da Informação 483.168,18 -3.000,00 480.168,18 168.316,31 311.851,87 157.292,17 11.024,14127 – Orçamento Territorial 3.262.092,84 -139.900,00 3.122.192,84 1.455.819,94 1.666.372,90 1.379.515,54 76.304,40129 – Adm de Receitas 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00131 – Comunicação Social 4.061.929,14 0,00 4.061.929,14 2.667.374,03 1.394.555,11 1.196.181,22 1.471.192,816 – SEGURANÇA PÚBLICA 9.609.360,20 68.645,00 9.678.005,20 3.155.718,79 6.522.286,41 2.516.230,52 639.488,27181 – Policiamento 9.309.029,15 68.645,00 9.377.674,15 3.118.292,75 6.259.381,40 2.506.272,89 612.019,86182 – Defesa Civil 300.331,05 0,00 300.331,05 37.426,04 262.905,01 9.957,63 27.468,418 – ASSISTÊNCIA SOCIAL 15.465.117,71 570.931,26 16.036.048,97 4.378.673,48 11.657.375,49 2.632.639,58 1.746.033,90122 – Administração Geral 5.985.210,74 75.438,00 6.060.648,74 2.082.751,84 3.977.896,90 1.776.558,20 306.193,64243 – A Criança e ao Adolec 6.534.482,47 -99.900,00 6.434.582,47 1.276.883,66 5.157.698,81 516.781,13 760.102,53244 – A Comunitária 2.932.649,50 595.393,26 3.528.042,76 1.011.809,98 2.516.232,78 332.072,25 679.737,73363 – Ensino Profissional 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00364 – Ensino Superior 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00541 – Pres. Conserv. Ambiental 12.775,00 0,00 12.775,00 7.228,00 5.547,00 7.228,00 0,0010 – SAÚDE 150.843.000,00 6.058.168,29 156.901.168,29 80.702.752,50 76.198.415,79 32.904.970,15 47.797.782,35122 – Administração Geral 30.000,00 0,00 30.000,00 0,00 30.000,00 0,00 0,00301 – Atenção Básica 13.980.000,00 4.891.011,80 18.871.011,80 5.111.403,59 13.759.608,21 2.444.405,19 2.666.998,40302 – Assist Hosp e Ambul 135.233.000,00 539.155,37 135.772.155,37 74.632.631,85 61.139.523,52 30.118.600,05 44.514.031,80303 – Sup Profilát e Terap 600.000,00 310.874,21 910.874,21 327.931,66 582.942,55 69.780,48 258.151,18304 – Vig Sanitária 250.000,00 43.100,97 293.100,97 68.635,54 224.465,43 14.839,83 53.795,71305 – Vig Epidemiológica 750.000,00 274.025,94 1.024.025,94 562.149,86 461.876,08 257.344,60 304.805,2611 – TRABALHO 2.449.965,03 2.146.331,25 4.596.296,28 776.674,39 3.819.621,89 576.038,51 200.635,88122 – Administração Geral 1.114.164,03 1.700,00 1.115.864,03 405.360,55 710.503,48 377.774,63 27.585,92333 – Empregabilidade 916.107,50 2.143.235,25 3.059.342,75 170.697,84 2.888.644,91 147.839,88 22.857,96334 – Fomento ao Trabalho 419.693,50 1.396,00 421.089,50 200.616,00 220.473,50 50.424,00 150.192,0012 – EDUCAÇÃO 79.603.422,05 448.348,18 80.051.770,23 34.989.332,29 45.062.437,94 21.836.263,03 13.153.069,26122 – Administração Geral 59.762,50 500,00 60.262,50 48.243,22 12.019,28 21.625,75 26.617,47128 – Form de Rec Humanos 53.607,25 5.000,00 58.607,25 1.748,00 56.859,25 1.748,00 0,00131 – Comunicação Social 171.160,32 66.000,00 237.160,32 45.695,60 191.464,72 15.261,80 30.433,80361 – Ensino Fundamental 33.547.010,13 -697.681,54 32.849.328,59 14.993.341,27 17.855.987,32 8.847.612,93 6.145.728,34362 – Ensino Médio 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00363 – Ensino Profissional 96.103,24 6.000,00 102.103,24 15.559,61 86.543,63 4.904,83 10.654,78364 – Ensino Superior 20.461,11 2.000,00 22.461,11 870,00 21.591,11 48,00 822,00365 – Educação Infantil 41.954.749,25 1.228.287,40 43.183.036,65 18.659.140,53 24.523.896,12 12.828.045,88 5.831.094,65366 – Ed de Jovens e Adultos 2.575.923,25 -255.800,00 2.320.123,25 166.576,08 2.153.547,17 43.700,23 122.875,85367 – Educação Especial 1.079.352,50 119.142,32 1.198.494,82 1.044.587,98 153.906,84 71.480,60 973.107,38392 – Difusão Cultural 20.000,00 -20.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00452 – Serviços Urbanos 25.292,50 -5.100,00 20.192,50 13.570,00 6.622,50 1.835,01 11.734,9913 – CULTURA 4.129.742,20 78.539,20 4.208.281,40 2.640.859,06 1.567.422,34 1.721.151,33 919.707,73391 – Patr Hist Art e Cultural 70.000,00 135.000,00 205.000,00 12.276,49 192.723,51 9.676,49 2.600,00392 – Difusão Cultural 4.059.742,20 -56.460,80 4.003.281,40 2.628.582,57 1.374.698,83 1.711.474,84 917.107,7315 – URBANISMO 91.767.094,52 7.120.588,10 98.887.682,62 32.240.378,73 66.647.303,89 13.460.964,38 18.779.414,35122 – Administração Geral 1.309.310,79 -51.900,00 1.257.410,79 526.778,51 730.632,28 462.181,83 64.596,68127 – Orçamento Territorial 12.000,00 0,00 12.000,00 2.275,83 9.724,17 2.016,15 259,68451 – Infra-Estrutura Urbana 74.017.534,31 7.709.329,19 81.726.863,50 18.539.010,87 63.187.852,63 7.398.099,40 11.140.911,47452 – Serviços Urbanos 14.430.936,92 -37.591,09 14.393.345,83 12.496.656,02 1.896.689,81 5.115.323,05 7.381.332,97453 – Transp Col Urbanos 1.789.550,00 -499.250,00 1.290.300,00 514.880,11 775.419,89 405.873,90 109.006,21541 – Pres. Conserv. Ambiental 181.762,50 0,00 181.762,50 145.801,39 35.961,11 77.470,05 68.331,34543 – Recup Areas Degradadas 26.000,00 0,00 26.000,00 14.976,00 11.024,00 0,00 14.976,0016 – HABITAÇAO 949.000,00 2.769.434,70 3.718.434,70 3.381.964,14 336.470,56 587.500,39 2.794.463,75482 – Habitação Urbana 949.000,00 2.769.434,70 3.718.434,70 3.381.964,14 336.470,56 587.500,39 2.794.463,7517 – SANEAMENTO 66.409.832,56 0,00 66.409.832,56 32.977.563,55 33.432.269,01 14.923.143,51 18.054.420,04122 – Administração Geral 46.262.800,00 -447.000,00 45.815.800,00 19.891.764,21 25.924.035,79 13.462.245,42 6.429.518,79512 – San Básico Urbano 20.147.032,56 447.000,00 20.594.032,56 13.085.799,34 7.508.233,22 1.460.898,09 11.624.901,2518 – GESTÃO AMBIENTAL 2.458.909,85 -67.428,50 2.391.481,35 1.216.507,51 1.174.973,84 455.609,51 760.898,00122 – Administração Geral 524.770,70 -62.700,00 462.070,70 362.578,23 99.492,47 56.001,06 306.577,17452 – Serviços Urbanos 100,00 0,00 100,00 0,00 100,00 0,00 0,00541 – Pres e Cons Ambiental 1.934.039,15 -4.728,50 1.929.310,65 853.929,28 1.075.381,37 399.608,45 454.320,8319 – CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2.388.595,17 184.710,00 2.573.305,17 1.124.586,25 1.448.718,92 220.763,51 903.822,74573 – Dif do com Cien e Tecn 2.388.595,17 184.710,00 2.573.305,17 1.124.586,25 1.448.718,92 220.763,51 903.822,7420 – AGRICULTURA 8.566.935,63 2.814.179,42 11.381.115,05 5.240.996,04 6.140.119,01 2.006.245,85 3.234.750,19306 – Alimentação e Nutrição 3.629.868,00 2.304.830,83 5.934.698,83 2.732.084,44 3.202.614,39 897.968,45 1.834.115,99601 – Prom da Prod Vegetal 1.203.887,50 6.027,01 1.209.914,51 14.976,40 1.194.938,11 10.867,17 4.109,23604 – Defesa Sanit Animal 497.791,86 0,00 497.791,86 184.001,81 313.790,05 132.236,31 51.765,50605 – Abastecimento 3.235.388,27 503.321,58 3.738.709,85 2.309.933,39 1.428.776,46 965.173,92 1.344.759,4722 – INDUSTRIA 744.452,97 1.086.647,62 1.831.100,59 1.139.956,41 691.144,18 718.932,73 421.023,68661 – Promoção Industrial 173.589,97 0,00 173.589,97 50.594,06 122.995,91 40.791,14 9.802,92662 – Prod Industrial 570.863,00 1.086.647,62 1.657.510,62 1.089.362,35 568.148,27 678.141,59 411.220,7623 – COMÉRCIO E SERVIÇOS 3.190.764,63 6.000,00 3.196.764,63 216.713,22 2.980.051,41 108.039,35 108.673,87695 – Turismo 3.190.764,63 6.000,00 3.196.764,63 216.713,22 2.980.051,41 108.039,35 108.673,8727 – DESPORTO E LAZER 14.088.622,79 45.948,00 14.134.570,79 4.962.991,58 9.171.579,21 1.616.078,78 3.346.912,80811 – Desporto de Rendimento 866.600,00 82.631,00 949.231,00 161.425,69 787.805,31 123.080,84 38.344,85812 – Desporto Comunitário 12.897.547,79 61.848,00 12.959.395,79 4.775.404,86 8.183.990,93 1.482.807,94 3.292.596,92813 – Lazer 324.475,00 -98.531,00 225.944,00 26.161,03 199.782,97 10.190,00 15.971,0328 – ENCARGOS ESPECIAIS 25.309.171,00 -4.062.717,63 21.246.453,37 8.301.706,66 12.944.746,71 6.575.369,89 1.726.336,77843 – Serv da Dívida Interna 15.912.202,00 -64.919,12 15.847.282,88 6.490.720,43 9.356.562,45 4.764.383,66 1.726.336,77846 – Outros Enc Especiais 9.396.969,00 -3.997.798,51 5.399.170,49 1.810.986,23 3.588.184,26 1.810.986,23 0,00

TOTAL DE GERAL 537.054.525,56 20.138.614,25 557.193.139,81 240.679.018,66 316.514.121,15 119.918.717,63 120.760.301,03

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

OSWALDO B. DUARTE FILHO PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLIPrefeito Municipal Secretário Municipal de Fazenda Chef. Div. Contabilidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXEÇUÇÃO ORÇAMENTARIA - DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO

LRF, ART. 53, INCISO II, ALÍNEA "C" PERÍODO DE REFERÊNCIA : 2º BIMESTRE DE 2010

1 B C D E F234569

10111213 R$ %

14 183.122.425,34 50,27046949

15 196.708.148,33 54,0016 186.872.740,91 51,3017 0,00 0,001819

20 34.892.852,37 9,58

21 437.129.218,50 120,00

22 0,00 0,00

2324

25 69.415.191,39 19,06

26 80.140.356,73 22,0027 ,00 0,002829

30 1.304.236,70 0,36

31 58.283.895,80 16,0032 0,00 0,003334

35 0,00 0,00

36 25.499.204,41 7,0037 0,00 0,00

São Carlos-SP, 20 de maio de 2010.

OSWALDO B. DUARTE FILHO PAULO JOSÉ DE ALMEIDA LAURIBERTO BORILLIPrefeito Municipal Secretário Municipal de Fazenda Chefe da Divisão de Contabilidade

Excesso a regularizar

Antecipação de Rec. Orçamentárias

Saldo devedor

Limite legal (art. 10 Res.nº 43 Senado)Excesso a regularizar

Limite Legal (art. 9º Res.nº 43 Senado)Excesso a Regularizar

Operações de Crédito (exceto ARO)

Realizadas no período

Limite legal (inc. I, art. 7º Res.nº 43 Senado)

Saldo devedor

Limite Legal (arts.3º e 4º Res.nº 40 Senado)

Excesso a Regularizar

Concessões de Garantias

Montante

Despesas Totais com Pessoal

Limite Máximo (art. 20 LRF)Limite Prudencial 95% (par.ún.art.22 LRF)Excesso a Regularizar

Dívida Consolidada Líquida

QUADRO COMPARATIVO COM OS LIMITES DA LRF: 1º Quadrimestre/10Receita Corrente Líquida 364.274.348,75

MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS

RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL - PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

LRF, art.48 1º QUADRIMESTRE/10