Índice - dec.tce.go.gov.br · goiânia, 28 de março de 2014. ... resolve conceder ao servidor...

44
Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014 - Ano - III - Número 43. Índice Atos ........................................................... 1 Atos da Presidência ............................. 1 Portaria.............................................. 1 Aposentadoria .................................. 3 Decisões ................................................... 3 2ª Câmara.............................................. 3 Acórdão............................................. 3 Ata ................................................... 26 Atos Atos da Presidência Portaria PORTARIA Nº 156/2014 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições legais e normativas, considerando a Resolução Administrativa TCE nº 001/2014, de 06/03/2014, que estabelece o Plano Anual de Fiscalização Estadual para o exercício de 2014, RESOLVE I -. Designar as servidoras Laura Jardim Soares Roriz, Mávia Lúcia Miranda Botelho, Renata Efigênia Cota de Araújo Torres, Ronaldo D’Arc de Castro Filho para, sob a supervisão técnica do Assessor Supervisor David Pedroso de Moraes e apoio técnico/metodológico e acompanhamento pela Chefe de Serviço Giovanna Paola Di Guimarães e Silva, realizarem, na Secretaria de Estado da Educação - SEE, Auditoria para avaliar a regularidade dos repasses realizados aos Conselhos Escolares em face do Programa Nossa Escola, a aplicação dos recursos e respectivas prestações de contas. II - Para tanto, fica estabelecido o prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar de 26 de março, para finalização dos trabalhos pela equipe, com a entrega final do relatório, devidamente revisado e validado pelo Assessor Supervisor, até 23 de julho do corrente exercício. III - Quaisquer outros fatos que venham a ensejar a alteração dos termos desta Portaria devem ser imediatamente registrados e comunicados à Gerência de Fiscalização e, posteriormente, submetidos à Presidência para aprovação prévia e formal. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Upload: truonghuong

Post on 15-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014 - Ano - III - Número 43.

Índice Atos ........................................................... 1

Atos da Presidência ............................. 1 Portaria .............................................. 1 Aposentadoria .................................. 3

Decisões ................................................... 3 2ª Câmara .............................................. 3

Acórdão ............................................. 3 Ata ................................................... 26

Atos

Atos da Presidência Portaria

PORTARIA Nº 156/2014

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições legais e normativas, considerando a Resolução Administrativa TCE nº 001/2014, de 06/03/2014, que estabelece o Plano Anual de Fiscalização Estadual para o exercício de 2014, RESOLVE I -. Designar as servidoras Laura Jardim Soares Roriz, Mávia Lúcia Miranda Botelho, Renata Efigênia Cota de Araújo Torres, Ronaldo D’Arc de Castro Filho para, sob a supervisão técnica do Assessor Supervisor David Pedroso de Moraes e apoio técnico/metodológico e acompanhamento pela Chefe de Serviço Giovanna Paola Di Guimarães e Silva, realizarem, na Secretaria de Estado da Educação - SEE, Auditoria para avaliar a regularidade dos repasses realizados aos Conselhos Escolares em face do Programa Nossa Escola, a aplicação dos recursos e respectivas prestações de contas. II - Para tanto, fica estabelecido o prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar de 26 de março, para finalização dos trabalhos pela equipe, com a entrega final do relatório, devidamente revisado e validado pelo Assessor Supervisor, até 23 de julho do corrente exercício. III - Quaisquer outros fatos que venham a ensejar a alteração dos termos desta Portaria devem ser imediatamente registrados e comunicados à Gerência de Fiscalização e, posteriormente, submetidos à Presidência para aprovação prévia e formal. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

2

Gabinete da Presidência do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, Goiânia, 28 de março de 2014.

Conselheiro Edson José Ferrari Presidente

PORTARIA Nº 157/2014 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições legais e normativas, considerando a Resolução Normativa TCE nº 001/2014, de 06/02/2014, que estabelece o Plano Anual de Fiscalização Estadual para o exercício de 2014, RESOLVE Alterar o inciso I da Portaria nº 124/2014, para incluir a servidora Juliana de Oliveira Kava na equipe designada para realizar a Auditoria de Regularidade no Termo de Cooperação nº 003/2009 - PR - ASJUR, celebrado entre a AGETOP e o Estado de Goiás, por intermédio da Polícia Militar do Estado de Goiás com objetivo de executar o serviço de policiamento preventivo, repressivo, operações especializadas, fiscalização e controle de trânsito na malha viária estadual. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. Gabinete da Presidência do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, Goiânia, 28 de março de 2014.

Conselheiro Edson José Ferrari Presidente

PORTARIA Nº 158/2014 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições legais e normativas, considerando a Resolução Normativa TCE nº 001/2014, de 06/02/2014, que estabelece o Plano Anual de Fiscalização Estadual para o exercício de 2014, RESOLVE Alterar o inciso I da Portaria nº 119/2014, fazendo constar que onde se lê: “Designar os servidores Inocêncio Leite Ribeiro, Nivaldo Antônio Barreto e Marcela de Mendonça Leão Jardim, para, sob a presidência desta última, supervisão técnica do Assessor Supervisor Cláudio Márcio Rocha e apoio técnico/metodológico e acompanhamento da Chefe de Serviço Ana Paula de Araújo Rocha, realizarem, na Secretaria de Estado da Saúde - SES, Auditoria de Regularidade nos contratos de gestão firmados pela SES/GO, com o

objetivo de examinar as providências que estão sendo tomadas, visando a sustentabilidade do modelo de gerenciamento hospitalar proposto, a observância do princípio da continuidade do serviço público e o alcance das metas propostas”, leia-se: “Designar os servidores Inocêncio Leite Ribeiro, Nivaldo Antônio Barreto e Marcela de Mendonça Leão Jardim, para, sob a presidência desta última, supervisão técnica do Assessor Supervisor Cláudio Márcio Rocha e apoio técnico/metodológico e acompanhamento pela Chefe de Serviço Ana Paula de Araújo Rocha, realizarem, na Secretaria de Estado da Saúde - SES, o Acompanhamento do Contrato de Gestão firmado pela SES/GO e o Instituto Sócrates Guanaes, visando à gestão do Hospital de Doenças Tropicais - HDT, com o objetivo de avaliar o cumprimento das metas de produção pactuadas e as informações utilizadas para demonstrá-las, bem como o controle exercido sobre as mesmas. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. Gabinete da Presidência do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, Goiânia, 28 de março de 2014.

Conselheiro Edson José Ferrari Presidente

PORTARIA Nº 164 /2014 Institui a Comissão Especial do Concurso Público para preenchimento dos cargos de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE Art. 1º Fica instituída a Comissão Especial do Concurso Público para preenchimento de cargos de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, composta pelos seguintes membros: 1. Conselheiro Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota - Presidente; 2. Dr. Rodrigo César Bolleli Faria - Promotor de Justiça, Representante indicado pelo Ministério Público do Estado de Goiás; 3. Dr. Otávio Alves Forte - Advogado, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB; 4. Dr. Fernando Naves do Carmo Marinho - Secretário Administrativo;

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

3

5. Dra. Adriana de Moraes - Secretária do Planejamento e Desenvolvimento Organizacional; 6. Dr. Cristiano do Carmo Harasymowycz de Almeida Taguatinga - Analista de Controle Externo. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. PUBLIQUE-SE e CUMPRA-SE. Gabinete da Presidência do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, Goiânia, 31 de março de 2014.

Conselheiro Edson José Ferrari Presidente

PORTARIA Nº 167/2014 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, usando de suas atribuições legais e, em especial, o que estabelece o Art. 23, inciso XXXIV do Regimento Interno deste Tribunal e tendo em vista o constante dos autos nº 201400047000723, RESOLVE Autorizar a disposição para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, da servidora Mara Merly de Pina Naves, no período de 1º de maio de 2014 a 31 de dezembro de 2014, sem ônus para este Tribunal, com a recomendação de que deverá ser enviada, mensalmente, à Gerência de Gestão de Pessoas desta Corte, a declaração de frequência e comprovante de pagamento da servidora. CUMPRA-SE e PUBLIQUE-SE. Gabinete da Presidência do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, Goiânia, 02 de abril de 2014.

Conselheiro Edson José Ferrari Presidente

Aposentadoria

ATO DE 28 DE MARÇO DE 2014.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de atribuições legais e diante do que consta do Processo nº201400047000322, resolve conceder ao servidor Marcos de Alencastro Costa aposentadoria por invalidez, com proventos proporcionais ao tempo de serviço, no cargo de Analista de Controle Externo, Classe “C”, Padrão “13”, dos Serviços Auxiliares desta Casa. Gabinete da Presidência do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, aos 28 dias do mês de março de 2014.

Conselheiro Edson José Ferrari Presidente

Decisões 2ª Câmara Acórdão

Processo - 201000004054194/204-01

Acórdão 997/2014 PROCESSO Nº : 201000004054194/204-01 ÓRGÃO: SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA INTERESSADO: GERALDO COELHO ASSUNTO: CONCESSÃO DE APOSENTADORIA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: EDUARDO LUZ GONÇALVES EMENTA: Aposentadoria. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Aposentadoria que atenda aos requisitos do art. 40, § 1º, item III, alínea “b”, da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201000004054194/204-01, que trazem a Apostila de 24/01/2012 (fl. TCE 77), em que o Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, com fundamento do art.40, §1°, inciso I da Constituição Estadual e considerando a Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011, DECLARA que por meio da Portaria nº 1.694, de 17 de junho de 2011, publicada no Diário Oficial nº 21.128, de 22 de junho de 2011, e tendo em vista o que consta no presente processo, foi concedida a GERALDO COELHO, aposentadoria no cargo de Executor de Serviços Auxiliares II, do Quadro Transitório da então Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, com base no Despacho nº 5005/SECC, de 03 de novembro de 2011, exarado à fl.70, sendo fixados os proventos na quantia anual de R$7.574,76 (sete mil, quinhentos e setenta e quatro reais e setenta e seis centavos) proporcional a 11.560 (onze mil, quinhentos e sessenta) dias de contribuição, com proventos mensais no valor de R$631,23 (seiscentos e trinta e um reais e vinte e três centavos), acolhendo os cálculos elaborados à fl. 69, conforme informações constantes no Despacho nº 5250-2011/

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

4

GAB/GOIASPREV, fl. TCE 63, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o ATO DE CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seu REGISTRO, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100007006002/204-01

Acórdão 998/2014 PROCESSO Nº : 201100007006002/204-01 ÓRGÃO: DIRETORIA GERAL DA POLICIA CIVIL INTERESSADO: RICARDO ALVES DE ALMEIDA ASSUNTO: ADMISSÃO E APOSENTADORIA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: FLÁVIO LUCIO RODRIGUES DA SILVA PROCURADOR: EDUARDO LUZ GONÇALVES EMENTA: Aposentadoria. Registro Concomitante. Admissão. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o Ato de Aposentadoria, se presentes os requisitos exigidos em Lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 20110007006002/204-01, que trazem a Apostila de Nomeação, de 01/08/1991 (fl. TCE 013), e a Apostila de 26 de julho de 2012 (fl. TCE 073), em que o Secretário da Segurança Pública e

Justiça do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais, constitucionais e regimentais, declara que, pela Portaria nº 0339/2012/SSPJ, datada de 02 de abril de 2012, publicada no Diário Oficial nº 21.328, de 17 de abril de 2012, com fundamento na Lei Complementar nº 59/06, em harmonia com o inciso II do §4° do art. 40 da Constituição Federal, acrescido pela Emenda Constitucional nº 47/05, e § 1°do art. 97 da Constituição Estadual, bem como com o art. 264, inciso I, alínea “a”, da Lei nº 10.460/88, e nos dispositivos da Lei nº 15.696/06, e da Lei nº 16.900, de 26 de janeiro de 2010, foi concedida aposentadoria ao servidor Ricardo Alves de Almeida, no cargo de Agente Auxiliar Policial, do Quadro de Pessoal da Polícia Civil, tendo sido seus proventos fixados conforme Despacho nº 0565/2012/SSPJ, de 24/04/2012, na quantia anual e integral de R$41.439,24 (quarenta e um mil, quatrocentos e trinta e nove reais e vinte e quatro centavos), com valor mensal de R$3.453,27 (três mil, quatrocentos e cinquenta e três reais e vinte e sete centavos), tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc.II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100008001854/204-01

Acórdão 999/2014 PROCESSO Nº : 201100008001854/204-01

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

5

ÓRGÃO: SECRETARIA DE ESTADO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO INTERESSADA : FATIMA HILARIO DOS SANTOS ASSUNTO: CONCESSÃO DE APOSENTADORIA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: MARCOS ANTONIO BORGES PROCURADOR: SANDRO ALEXANDER FERREIRA ACÓRDÃO EMENTA: Aposentadoria. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Aposentadoria que atenda aos requisitos do art. 3º da Emenda Constitucional nº 47/2005 e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201100008001854/204-01, que trazem a Apostila de 05/03/2012 (fl. TCE 57), em que o Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, com fundamento do art.40, §1°, inciso I da Constituição Estadual e considerando a Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011, DECLARA que por meio da Portaria nº 3.572, de 01 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial nº 21.237, de 06 de dezembro de 2011, foi concedida a FÁTIMA HILÁRIO DOS SANTOS aposentadoria no cargo de Assistente de Gestão Administrativa, Classe A, Padrão V, do Grupo Ocupacional de mesmo nome, do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria de Gestão e Planejamento- SEGPLAN, com proventos integrais, com base no Despacho nº 5626/SECC, de 06 de dezembro de 2011, exarado à fl. TCE 48, sendo fixados os proventos na quantia anual de R$30.148,40 (trinta mil, cento e quarenta e oito reais e quarenta centavos) assim discriminada: VENCIMENTO: R$23.191,08 (vinte e três mil, cento e noventa e um reais e oito centavos), GRATIFICAÇÃO ADICIONAL referente a 05 (cinco) quinquênios (30%): R$6.957,32 (seis mil, novecentos e cinquenta e sete reais e trinta e dois centavos), acolhendo os cálculos elaborados à fl. 45, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o ATO DE

CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seu REGISTRO, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100010004240/204-01

Acórdão 1000/2014 PROCESSO Nº : 201100010004240 ÓRGÃO: SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA INTERESSADO: LEONTINA TEIXEIRA DOS SANTOS ASSUNTO: ADMISSÃO E APOSENTADORIA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: MAISA DE CASTRO SOUSA BARBOSA EMENTA: Aposentadoria. Registro Concomitante. Admissão. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o Ato de Aposentadoria, se presentes os requisitos exigidos em Lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201100010004240, que trazem a Portaria de Nomeação, de 29/04/1986 (fl. TCE 020), a Portaria nº 3250, de 03/11/2011 (fl. TCE 030), devidamente publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás (fl. TCE 031), e a Apostila, de 03/01/2012 (fl. TCE 039), em que o Secretário da Saúde do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais, constitucionais e regimentais, declara, nos termos do art. 1º, inciso II, do Decreto nº 7206, de 21 de janeiro de 2011, com fundamento no art. 3 º, incisos I, II e III e parágrafo único, da Emenda Constitucional Federal nº 47, de 05 de julho de 2005,

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

6

combinado com o art. 95, inciso XIX, da Constituição Estadual, em harmonia com os arts. 170, § 5º, 264, inciso I, alínea “a”, e 265 da Lei nº 10.460, de 22 de fevereiro de 1988, e com os dispositivos da Lei nº 15.337, de 01 de setembro de 2005, fixar os proventos da aposentadoria da funcionária Leontina Teixeira dos Santos, no cargo de Assistente Técnico de Saúde, do Grupo Ocupacional Assistente de Saúde, do Quadro Permanente, desta Secretaria, cujos proventos integrais foram fixados conforme Despacho nº 5142/SCC, de 07 de novembro de 2011, a fim de considerar, na quantia anual e integral de R$25.452,96 (vinte e cinco mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e noventa e seis centavos), assim discriminada: Vencimento- R$19.579,20 (dezenove mil, quinhentos e setenta e nove reais e vinte centavos), Gratificação Adicional referente a 05 (cinco) quinquênios (30%) - R$5.873,76 (cinco mil, oitocentos e setenta e três reais e setenta e seis centavos) em virtude de contar com mais de 30 (trinta) anos de serviços prestados, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201111129001450/205-01

Acórdão 1001/2014 PROCESSO Nº: 201111129001450

ÓRGÃO: GOIÁS PREVIDÊNCIA INTERESSADA: GUILHERME PEREIRA ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: HELOISA HELENA A. MONTEIRO GODINHO PROCURADOR: SILVESTRE GOMES DOS ANJOS EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201111129001450, que trazem o Despacho nº 2245-2011/GAB/GOIASPREV, de 04/04/2011 (fls. TCE 026), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 038), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 1333/2011 - PROJUR (fls. TCE 019/024) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 183/2011 (fls. TCE 025), a Guilherme Pereira, inscrito no CPF sob o nº 035.159.681-05, filho de Geni Pereira, ex- servidora do cargo de Auxiliar de Gestão Administrativa, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Cidadania e Trabalho, PENSÃO no valor mensal de R$922,30 (novecentos e vinte e dois reais e trinta centavos), sendo que o pagamento retroagirá à data da habilitação, ou seja, 15/03/2011, até sua extinção prevista na sobredita lei, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

7

André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201211129001037/205-01

Acórdão 1002/2014 PROCESSO Nº: 201211129001037 ÓRGÃO: GOIÁS PREVIDÊNCIA INTERESSADA : BENEDITA LUIZA GONZAGA COSMO ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201211129001037, que trazem o Despacho nº 2039-2012/GAB/GOIASPREV, de 20/04/2012 (fls. TCE 023), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 033), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 1633/2012 - GECOB (fls. TCE 017/021) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 234/2012 (fls. TCE 023), a BENEDITA LUIZA GONZAGA COSMO, inscrita no CPF sob o nº 061.242.751-04, viúva de Francisco Cosmo, transferido para a reserva remunerada na graduação de 3º Sargento, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Segurança Pública e Justiça - Polícia Militar, PENSÃO no valor mensal de R$3.600,00 (três mil e seiscentos reais), sendo que o pagamento retroagirá à data do óbito, ou seja, 18/03/2012, até sua extinção prevista na sobredita lei, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato,

determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201211129001557/205-01

Acórdão 1003/2014 PROCESSO Nº : 201211129001557 ÓRGÃO: GOIÁS PREVIDÊNCIA INTERESSADO: DIVINO ALVES DA SILVA ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201211129001557, que trazem o Despacho nº 3007-2012/GAB/GOIASPREV, de 25/06/2012 (fls. TCE 029), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 047), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 2687/2012 - GECOB (fls. TCE 020/025) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 338/2012 (fls. TCE 027), a DIVINO ALVES DA SILVA, inscrito no CPF sob o nº 083.627.261-72, na condição de companheiro de Ilza Maria Santana, ex-ocupante do cargo de Assistente de Gestão Administrativa, do Quadro de Pessoal da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, PENSÃO no valor mensal de

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

8

R$2.405,97 (dois mil, quatrocentos e cinco reais e noventa e sete centavos), sendo que o pagamento retroagirá à data da publicação da sentença, em 04/05/2012,conforme disposto no art.67, § 4º, II, da Lei Complementar nº 77/2010, até sua extinção prevista na sobredita lei, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201211129001822/205-01

Acórdão 1004/2014 PROCESSO Nº: 201211129001822 ÓRGÃO: GOIÁS PREVIDÊNCIA INTERESSADA: SELMA VIEIRA DE SOUSA ALMEIDA ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201211129001822, que trazem o Despacho nº 3926-

2012/GAB/GOIASPREV, de 08/08/2012 (fls. TCE 032), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 044), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 3837/2012 - GECOB (fls. TCE 023/030) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 453/2012 (fls. TCE 031), à viúva SELMA VIEIRA DE SOUSA ALMEIDA, inscrita no CPF sob o nº 508.733.181-53, até sua extinção prevista na lei, e ao filho menor MATHEUS ANTÔNIO DE ALMEIDA SOUZA inscrito no CPF sob o nº 044.217.231-18, neste ato representado por sua genitora retroqualificada até sua extinção em 07/02/2021, ambos na condição de dependentes previdenciários de Heráclides Antônio de Almeida, aposentado no cargo de Escrivão de Polícia de 1ª Classe, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça - Polícia Civil, sendo que o benefício pensional será rateado igualitariamente entre os beneficiários, cabendo a cada um cota de PENSÃO no valor mensal de R$2.117,29 (dois mil, cento e dezessete reais e vinte e nove centavos), sendo que o pagamento retroagirá à data do óbito, ou seja, 18/05/2012, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

9

Processo - 201211129002935/205-01

Acórdão 1005/2014 PROCESSO Nº: 201211129002935 ÓRGÃO GOIÁS PREVIDÊNCIA INTERESSADA : IVONE CORREIA DE OLIVEIRA BORGES ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLÁUDIO ANDRÉ ABREU COSTA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201211129002935, que trazem o Despacho nº 5756-2012/GAB/GOIASPREV, de 09/10/2012 (fls. TCE 026), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 036), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 4.826/2012 - GECOB (fls. TCE 018/023) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 0555/2012 (fls. TCE 025), a IVONE CORREIA DE OLIVEIRA BORGES, inscrita no CPF sob o nº 548.779.031-00 e a LAWSSEN BORGES DE OLIVEIRA, inscrito no CPF sob o nº 051.734.581-19, neste ato representado por sua genitora retroqualificada, respectivamente, viúva e filho menor de João Antônio Borges Machado, transferido para reserva remunerada no posto de Capitão, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça - Polícia Militar, cota de PENSÃO no valor mensal de R$4.446,17 (quatro mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e dezessete centavos), sendo que o benefício pensional será rateado igualitariamente entre os beneficiários, com pagamentos retroativos à data do óbito, ou seja, 13/08/2012, até sua extinção prevista na sobredita lei, no caso da viúva, e até 12/07/2017, no caso do filho menor, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da

Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201211129003995/205-01

Acórdão 1006/2014 PROCESSO Nº: 201211129003995 ÓRGÃO: GOIÁS PREVIDÊNCIA INTERESSADA : VANDA PEREIRA DA SILVA OLIVEIRA ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLÁUDIO ANDRÉ ABREU COSTA PROCURADOR: EDUARDO LUZ GONÇALVES EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201211129003995, que trazem o Despacho nº 7.825/2012/GAB/GOIASPREV, de 05/12/2012 (fls. TCE 048), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 059), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 6.210/2012 - GECOB (fls. TCE 041/046) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 709/2012 (fls. TCE 047), a VANDA PEREIRA DA SILVA OLIVEIRA, inscrita no CPF sob o nº 006.914.341-23,

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

10

viúva de Luiz Carlos Bertola de Oliveira, aposentado no cargo de Delegado de Polícia de 1ª Classe, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça - Polícia Civil, PENSÃO no valor mensal de R$10.380,42 (dez mil, trezentos e oitenta reais e quarenta e dois centavos), sendo que o pagamento retroagirá à data da habilitação, em 14/11/2012, conforme disposto no art. 67, 4º, IV, da Lei Complementar nº 77/2010, até sua extinção prevista na sobredita lei, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201211129004055/205-01

Acórdão 1007/2014 PROCESSO Nº: 201211129004055 ÓRGÃO: GOIÁS PREVIDÊNCIA INTERESSADA GERALDA NAZARÉ DA SILVA ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: MARCOS ANTÔNIO BORGES PROCURADOR : MAÍSA DE CASTRO SOUSA BARBOSA EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001.

Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201211129004055, que trazem o Despacho nº 7.783-2012/GAB/GOIASPREV, de 20/04/2012 (fls. TCE 019), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 030), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 6.165/2012 - GECOB (fls. TCE 014/017) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 700/2012 (fls. TCE 018), a GERALDA NAZARÉ DA SILVA, inscrita no CPF sob o nº 781.620.171-00, viúva de Francisco Aparecido da Silva, reformado ex-officio na graduação de Soldado, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Segurança Pública e Justiça - Polícia Militar, PENSÃO no valor mensal de R$3.276,58 (três mil duzentos e setenta e seis reais e cinquenta e oito centavos), sendo que o pagamento retroagirá à data do óbito, ou seja, 04/11/2012, até sua extinção conforme os preceitos legais, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201311129000164/205-01

Acórdão 1008/2014 PROCESSO Nº : 201311129000164 ÓRGÃO: GOIAS PREVIDENCIA

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

11

INTERESSADA : AGOSTINHA SILVA BONFIM NASCIMENTO ASSUNTO: PENSÃO-CONCESSÃO RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRÉ ABREU COSTA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Pensão. Legalidade. Registro. É legal, para a finalidade de registro neste Tribunal de Contas, o Ato de Pensão que atenda aos requisitos do art. 40 § 7º da Constituição Federal e Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201311129000164/205-01, que trazem o Despacho nº 572-2013/GAB/GOIASPREV, de 14/02/2013 (fls. TCE 032), devidamente publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (fls. TCE 044), em que a Presidente da GOIASPREV, no uso de suas atribuições legais, concede, nos termos da Lei Complementar nº 77/2010, adotando o Parecer nº 0397/2013 - GECOB (fls. TCE 024/029) e de acordo com a Memória de Cálculo nº 067/2013 (fls. TCE 31), à viúva AGOSTINHA SILVA BONFIM NASCIMENTO, inscrita no CPF sob nº 233.748.101-87, e à ex-cônjuge com direito a alimentos ANAIZA BARREIRA MACIEL, inscrita no CPF sob o nº 435.682.111-49, ambas na condição de dependentes previdenciárias de Antônio Mendes do Nascimento, reformado ex-officio para a reserva remunerada na graduação de 3º Sargento, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Segurança Pública e Justiça - Polícia Militar, cabendo ao ex-cônjuge com direito a alimentos cota no valor mensal de R$ 197,26 (cento e noventa e sete reais e vinte e seis centavos), fixada com base na pensão alimentícia; e, à viúva, cota de PENSÃO no valor mensal de R$3.747,98 (três mil, setecentos e quarenta e sete reais e noventa e oito centavos), sendo que o pagamento retroagirá à data do óbito, ou seja, 07/01/2013, até suas respectivas extinções previstas na sobredita lei, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos

do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001238/206-01

Acórdão 1009/2014 PROCESSO Nº : 201100002001238/206-01 ÓRGÃO: POLICIA MILITAR INTERESSADO: HELDER TEIXEIRA DE BRITO OLIVEIRA ASSUNTO: CONCESSÃO DE REFORMA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: MARCOS ANTONIO BORGES PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Admissão. Reforma. Legalidade. Registro concomitante. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de reforma, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201100002001238/206-01, que trazem o Boletim Geral nº 013, de 18/01/1996 (fls. TCE 07/08), e a Portaria nº 2.125, de 18/01/2012 (fls. TCE 073), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 17/2012 (fls. TCE 074), em que o Coronel QOPM Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/, declara que foi reformado “Ex-Officio” o SD PM RG 28.561 Helder Teixeira de Brito Oliveira, do BPMEscolar, CPF nº 633.428.631-53, cujos proventos integrais foram calculados na base do vencimento de sua graduação de Soldado PM, fixando-se-lhe nos termos dos artigos 49, III “h”; art. 85, II; Parágrafo Único, “b”; art. 88, II; art. 93, art. 94, II; art. 96, V; art.99, inciso II;

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

12

todos da Lei 8.033/75; em harmonia com o inciso II, do art. 64; art. 66; inciso V do art. 71; letra “b”, inciso II do art. 72; da Lei 11.866/92; e suas alterações posteriores, e especialmente o contido na Lei nº 15.668/2006, art. 5º, parágrafo único da Lei nº 13.903/2001; Lei nº 16.036/2007; Lei nº 17.091/2010, na quantia anual e integral de R$35.878,20 (trinta e cinco mil, oitocentos e setenta e oito reais e vinte centavos), com subsídio mensal de R$2.989,85 (dois mil, novecentos e oitenta e nove reais e oitenta e cinco centavos), segundo Apostilamento de 29 de março de 2012 (fls. TCE 077), tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE REFORMA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001658/206-01

Acórdão 1010/2014 PROCESSO Nº : 201100002001658/206-01 ÓRGÃO: POLICIA MILITAR INTERESSADO: JANIO DOMINGOS DE BRITO ASSUNTO: CONCESSÃO DE REFORMA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO

EMENTA: Admissão. Reforma. Legalidade. Registro concomitante. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de reforma, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos n.º 201100002001658, que trazem o Boletim Geral nº 225, de 06/12/1994 (fls. TCE 91), e a Portaria nº 2.128, de 18/01/2012 (fls. TCE 114), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 16/2012 (fls. TCE 115), em que o Coronel QOPM Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, declara que foi reformado “Ex-Officio” o SD PM RG 27.918 Jânio Domingos de Brito, da Corregedoria Policial, CPF nº 497.990.101-87, cujos proventos integrais foram calculados na base do vencimento de sua graduação de Soldado PM, fixando-se-lhe nos termos dos artigos 49, III “h”; art. 85, II; Parágrafo Único, “b”; art. 88, II; art. 93, art. 94, II; art. 96, V; art.99, inciso II; todos da Lei 8.033/75; em harmonia com o inciso II, do art. 64; art. 66; inciso V do art. 71; letra “b”, inciso II do art. 72; da Lei 11.866/92; e suas alterações posteriores, e especialmente o contido na Lei nº 15.668/2006, art. 5º, parágrafo único da Lei nº 13.903/2001; Lei nº 16.036/2007; Lei nº 17.091/2010, na quantia anual e integral de R$35.878,20 (trinta e cinco mil, oitocentos e setenta e oito reais e vinte centavos), com subsídio mensal de R$2.989,85 (dois mil, novecentos e oitenta e nove reais e oitenta e cinco centavos), segundo Apostilamento de 03 de abril de 2012 (fls. TCE 118), tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE REFORMA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

13

desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002000228/207-01

Acórdão 1011/2014 PROCESSO Nº: 201100002000228 ÓRGÃO: POLICIA MILITAR INTERESSADO: JORGE ALVES SOBRINHO ASSUNTO: TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIAO TEJOTA AUDITOR: MARCOS ANTÔNIO BORGES PROCURADOR: SILVESTRE GOMES DOS ANJOS EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002000228, que trazem o Boletim Geral nº 047, de 13/03/1981 (fls. TCE 005/006), e a Portaria nº 0288, de 30/05/2011 (fls. TCE 057), devidamente publicada no Diário Oficial nº 21.304 (fls. TCE 070), em que o Secretário da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, no uso da competência que lhe foi delegada pelo art. 1º, inciso VIII, do Decreto nº 7.245, de 04 de março de 2011, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o CEL PM RG 12.491 Jorge Alves Sobrinho, dos Quadros da Polícia Militar, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de Coronel PM, nos termos dos artigos 100, § 12, inciso IV, da Constituição Estadual, art. 67 da Lei nº 11.866/92, arts. 85, inciso I, parágrafo único, alínea “a”, e 89, § 2º da Lei nº 8.033/75, com alteração da Lei nº 16.552/2009; Lei nº 15.668/2006; Lei nº 15.809/2006; Lei nº 17.091/2010; na quantia anual e integral de R$204.480,00 (duzentos e quatro mil quatrocentos e

oitenta reais), com subsídio mensal de R$14.200,00 (quatorze mil e duzentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 075, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001190/207-01

Acórdão 1012/2014 PROCESSO Nº: 201100002001190/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: MARCUSE SERGIO SILVA ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITORA: MARCOS ANTONIO BORGES PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001190/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 140 de

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

14

25/07/1985 (fls. TCE 27/28), e a Portaria nº 001943, de 31/10/2011 (fls. TCE 060), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 208/2012 (fls. TCE 062/063), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 3º SGT PM RG 16.339 Marcuse Sérgio Silva, do 12º BPM, CPF nº 217.822.291-91, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de 2º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, § 1º (somente inciso I); inciso III § 2º (somente o inciso III); do art. 122, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10 na quantia anual e integral de R$46.800,00 (quarenta e seis mil e oitocentos reais), com subsídio mensal de R$3.900,00 (três mil e novecentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 065, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do

Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001193/207-01

Acórdão 1013/2014 PROCESSO Nº : 201100002001193 ÓRGÃO: POLICIA MILITAR INTERESSADO: HILDEBRANDO PINTO DA SILVA ASSUNTO: TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIAO TEJOTA AUDITOR: FLÁVIO LÚCIO RODRIGUES DA SILVA PROCURADOR: EDUARDO LUZ GONÇALVES EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001193, que trazem o Boletim Geral nº 066, de 04/04/1984 (fls. TCE 025), e a Portaria nº 1908, de 07/10/2011 (fls. TCE 057), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 196/2011 (fls. TCE 058/059), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 3º SGT PM RG 14.7811 Hildebrando Pinto da Silva, do 25º BPM, CPF nº 081.881.301-68, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de 2º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49; inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$44.928,00 (quarenta e quatro mil, novecentos e vinte e oito reais), com subsídio mensal de

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

15

R$3.744,00 (três mil, setecentos e quarenta e quatro reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 062, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001242/207-01

Acórdão 1014/2014 PROCESSO Nº : 201100002001242/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: CARLOS FERREIRA DOS SANTOS ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITORA: MARCOS ANTONIO BORGES PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001242/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 053 de 16/03/1984 (fls. TCE 005/006), e a Portaria

nº 002114, de 18/01/2012 (fls. TCE 060), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 17/2012 (fls. TCE 058/059), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 3º SGT PM RG 14.710 Carlos Ferreira dos Santos, do APM/Tribunal de Justiça, CPF nº 345.055.391-72, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de 2º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos I, II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, inciso I, § 1º (somente inciso I) do art. 122, todos da lei nº 8.033/75; inciso I do art. 64; arts. 66; 67 e 68; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10 na quantia anual e integral de R$46.800,00 (quarenta e seis mil e oitocentos reais), com subsídio mensal de R$3.900,00 (três mil e novecentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 063, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

16

dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001359/207-01

Acórdão 1015/2014 PROCESSO Nº : 201100002001359/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: NILTON CECILIO ANTONIO DOS SANTOS ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITORA: HELOISA HELENA ANTONACIO M. GODINHO PROCURADOR: SILVESTRE GOMES DOS ANJOS EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001359/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 133, de 27/07/1981 (fls. TCE 030/032), e a Portaria nº 002014, de 09/12/2011 (fls. TCE 055), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 233/2011 (fl. TCE 56), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 2º Sargento PM RG 12.675 Nilton Cecilio Antônio dos Santos, do 6° BPM, CPF nº 280.146.341-87, à graduação de 1° SARGENTO PM, tendo em vista o que se preceitua o artigo 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, inciso I, §1°, (somente o inciso I), do art. 122; todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66, 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais), com subsídio mensal de R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 059, tendo

Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001364/207-01

Acórdão 1016/2014 PROCESSO Nº : 201100002001364/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: JOSE JANIO BATISTA ALVES ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITORA: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: EDUARDO LUIZ GONCALVES EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001364/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 129 de 21/07/1981 (fls. TCE 005/006), e a Portaria nº 2246, de 27/02/2012 (fls. TCE 054), devidamente publicada no Diário Oficial

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

17

Eletrônico nº 43/2012 (fls. TCE 056/057), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 3º SGT PM RG 12.666 José Jânio Batista Alves, do 13º BPM, CPF nº 194.003.901-06, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de 2º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10 na quantia anual e integral de R$46.800,00 (quarenta e seis mil e oitocentos reais), com subsídio mensal de R$3.900,00 (três mil e novecentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 059, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001366/207-01

Acórdão 1017/2014 PROCESSO Nº : 201100002001366/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: DOMINGOS ACELHO PINTO ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: FLAVIO LUCIO RODRIGUES DA SILVA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001366/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 098, de 01/06/1981 (fls. TCE 032/034), e a Portaria nº 002066, de 27/12/2011 (fls. TCE 056), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 243/2011 (fls. TCE 057/058), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 3º Sargento PM RG 12.893 Domingos Acelho Pinto, da 31ª CIPM, CPF nº 301.063.701-20, à graduação de 2° Sargento PM, tendo em vista o que se preceitua o artigo 100, § 12, incisos I e II; art. 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$46.800,00 (quarenta e seis mil e oitocentos reais), com subsídio mensal de R$3.900,00 (três mil e novecentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 061, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

18

o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001377/207-01

Acórdão 1018/2014 PROCESSO Nº : 201100002001377/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: SEBASTIÃO DOS REIS DO COUTO ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: MARCO ANTÔNIO BORGES PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001377/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 082, de 04/05/1979 (fls. TCE 05/06), e a Portaria nº 002071, de 27/12/2011 (fls. TCE 052), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 243/2011 (fls. TCE 054/055), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do

art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 2º Sargento PM RG 11.158 Sebastião dos Reis do Couto, do 14° BPM, CPF nº 147.487.987-34, à graduação de 1º Sargento PM, tendo em vista o que preceitua o artigo 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais), com subsídio mensal de R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 057, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001391/207-01

Acórdão 1019/2014 PROCESSO Nº : 201100002001391 ÓRGÃO: POLICIA MILITAR

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

19

INTERESSADO: ALCIMAR GOMES DE CAMARGO ASSUNTO: TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIAO TEJOTA AUDITOR: FLÁVIO LÚCIO RODRIGUES DA SILVA PROCURADOR: SANDRO ALEXANDER FERREIRA EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001391, que trazem o Boletim Geral nº 111, de 25/06/1981 (fls. TCE 030), e a Portaria nº 2008, de 09/12/2011 (fls. TCE 054), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 233/2011 (fls. TCE 055), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 2º SGT PM RG 12.598 Alcimar Gomes de Camargo, do 14º BPM, CPF nº 243.006.401-49, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de 1º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49; inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais), com subsídio mensal de R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 058, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE

ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001400/207-01

Acórdão 1020/2014 PROCESSO Nº: 201100002001400/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: JOSELINO ALVES NOGUEIRA ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: CLAUDIO ANDRE ABREU COSTA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001400/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 206, de 11/11/1980 (fl. TCE 34), e a Portaria nº 2015, de 09/12/2011 (fls. TCE 057), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 233/2011 (fls. TCE 59/60), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o CB PM RG 12.287 Joselino Alves Nogueira, do 26°

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

20

BPM, CPF nº 191.889.001-34, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento da Graduação de 3º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, inciso III, §2° (somente o inciso III), do art.122; todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 68; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$43.200,00 (quarenta e três mil e duzentos reais), com subsídio mensal de R$3.600,00 (três mil e seiscentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 62, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001503/207-01

Acórdão 1021/2014 PROCESSO Nº : 201100002001503/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: IDEVAL DE ASSIS ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA

RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: MARCOS ANTONIO BORGES PROCURADOR: SILVESTRE GOMES DOS ANJOS EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001503/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 215, de 13/11/1985 (fls. TCE 031/032), e a Portaria nº 002385, de 02/05/2012 (fls. TCE 073), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 82/2012 (fl. TCE 074), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 3º Sargento PM RG 17.085 Ideval de Assis, do 22° BPM, CPF nº 307.206.211-00, à graduação de 2° Sargento PM, tendo em vista o que se preceitua o artigo 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos I, II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89; inciso I, §1°, (somente o inciso I), do art. 122; todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$51.288,12 (cinquenta e um mil, duzentos e oitenta e oito reais e doze centavos), com subsídio mensal de R$4.274,01 (quatro mil, duzentos e setenta e quatro reais e um centavo), conforme Apostilamento de fls. TCE 077, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

21

Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001698/207-01

Acórdão 1022/2014 PROCESSO Nº : 201100002001698/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: SEBASTIÃO BENTO FERREIRA ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITORA: HELOISA HELENA ANTONACIO M. GODINHO PROCURADOR: SILVESTRE GOMES DOS ANJOS EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 20110002001698/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 176, de 14/09/1984 (fls. TCE 027/028), e a Portaria nº 002183, de 13/02/2012 (fls. TCE 050), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 33/2012 (fl. TCE 051), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 3º Sargento PM RG 15.282 Sebastião Bento Ferreira, da 12° CIPM, CPF nº 268.047.601-82, à graduação de 2° Sargento PM, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento da Graduação de 2º Sargento PM, tendo em vista o que se preceitua o

artigo 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos II e III, letras “c”, “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89; todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 68; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$46.800,00(quarenta e seis mil e oitocentos reais), com subsídio mensal de R$3.900,00 (três mil e novecentos reais), conforme Apostilamento de fls. TCE 054, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001910/207-01

Acórdão 1023/2014 PROCESSO Nº : 201100002001910/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: PEDRO GOMES FERREIRA NETO ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: MARCOS ANTÔNIO BORGES

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

22

PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001910/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 195, de 11/10/1984 (fls. TCE 005/007), e a Portaria nº 2350, de 17/04/2012 (fls. TCE 047), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 75/2012 (fl. TCE 048), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 2º SGT PM RG 15.358 Pedro Gomes Ferreira Neto, da Base Administrativa, CPF nº 258.649.801-10, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de 1º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos I, II e III, letras “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67 e 70; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/01; e suas alterações posteriores, especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; na quantia anual e integral de R$59.178,60 (cinquenta e nove mil, cento e setenta e oito reais e sessenta centavos), com subsídio mensal de R$4.931,55 (quatro mil, novecentos e trinta e um reais e cinquenta e cinco centavos), conforme Apostilamento de fls. TCE 51, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da

Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201100002001938/207-01

Acórdão 1024/2014 PROCESSO Nº : 201100002001938/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: CARLEON DE OLIVEIRA BRASIL ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITORA: MARCOS ANTONIO BORGES PROCURADOR: SILVESTRE GOMES DOS SANTOS EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201100002001191/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 038 de 01/03/1982 (fls. TCE 005), e a Portaria nº 0199/2012/SSPJ, de 28/02/2012 (fls. TCE 067) no Diário Oficial Eletrônico nº 54/2012 (fls. TCE 070/071), em que o Secretário da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, no uso da competência que lhe foi delegada pelo art. 1º, inciso VIII, do Decreto nº 7.245, de 04 de março de 2011, e tendo em vista o que consta do presente processo, notadamente o Parecer nº 000846/2012, aprovado pelo Despacho “AG” nº. 001325/2012, ambos da Procuradoria Geral do Estado de Goiás, resolve que foi promovido e transferido para a reserva remunerada o 2º TEN PM 12.734 Carleon de Oliveira Brasil, dos quadros da Polícia Militar, fixando sua

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

23

remuneração integral calculada na base de vencimento da Graduação de 1º TEN PM, fixando-se-lhe nos termos dos artigos 100, § 12, inciso I, e § 13, da Constituição Estadual; em harmonia com o art. 42 da Lei 77/2010, arts. 66,67 e 70 da Lei nº 11.866/92, arts. 85, inciso I, parágrafo único, alínea “a”, e 89, § 2º da Lei nº 8.033/75, com alteração da Lei nº 16.552/2009. Lei nº 15.668/2006; na quantia anual e integral de R$90.740,52 (noventa mil, setecentos e quarenta reais e cinquenta e dois centavos), com subsídio mensal de R$7.561,71 (sete mil, quinhentos e sessenta e um reais e setenta e um centavos), conforme Apostilamento de fls. TCE 073, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, em Goiânia aos Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201200002000230/207-01

Acórdão 1025/2014 PROCESSO Nº : 201200002000230/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: SIDNEI PONTES RIBEIRO ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA

RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITORA: FLAVIO LUCIO RODRIGUES DA SILVA PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201200002000230/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 149 de 09/08/1985 (fls. TCE 005/006), e a Portaria nº 0295/2012/SSPJ, de 22/03/2012 (fls. TCE 052) no Diário Oficial Eletrônico nº 69/2012 (fls. TCE 063), em que o Secretário da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, no uso da competência que lhe foi delegada pelo art. 1º, inciso VIII, do Decreto nº 7.245, de 04 de março de 2011, e tendo em vista o que consta do presente processo, notadamente o Parecer nº 000930/2012, aprovado pelo Despacho “AG” nº. 001501/2012, ambos da Procuradoria Geral do Estado de Goiás, resolve que foi promovido e transferido para a reserva remunerada o TEN CEL PM 16.460 Sidnei Pontes Ribeiro, dos quadros da Polícia Militar, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento da Graduação de Coronel PM, fixando-se-lhe nos termos dos artigos 100, § 12, inciso I, e § 13, da Constituição Estadual; em harmonia com o art. 68 da Lei 11.866/92, arts. 85, inciso I, parágrafo único, alínea “a”, e 89, § 2º da Lei nº 8.033/75, com alteração da Lei nº 16.552/2009. Lei nº 15.668/2006; na quantia anual e integral de R$186.741,36 (cento e oitenta e seis mil, setecentos e quarenta e um reais e trinta e seis centavos), com subsídio mensal de R$15.561,78 (quinze mil, quinhentos e sessenta e um reais e setenta e oito centavos), conforme Apostilamento de fls. TCE 065, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

24

termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201200002000807/207-01

Acórdão 1026/2014 PROCESSO Nº : 201200002000807/207-01 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: CLAUDIO ALVES RODRIGUES ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: MARCOS ANTÔNIO BORGES PROCURADOR: FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201200002000807/207-01, que trazem o Boletim Geral nº 056, de 29/03/1983 (fls. TCE 005/006), e a Portaria nº 2787, de 20/09/2012 (fl. TCE 050), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 178/2012 (fl. TCE 049), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 2º SGT PM RG 13.155 Claudio Alves Rodrigues, do 4° BPM, CPF nº 295.199.691-87, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de 1º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I

e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; incisos I e III, letra “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66 e 67; todos da lei nº 11.866/92; Lei 15.668/06; Lei Complementar nº 77/2010; Lei nº 17.091/10; Lei nº 17.494/2010, na quantia anual e integral de R$59.178,60 (cinquenta e nove mil, cento e setenta e oito reais e sessenta centavos), com subsídio mensal de R$ 4.931,55 (quatro mil, novecentos e trinta e um reais e cinquenta e cinco centavos), conforme Apostilamento de fls. TCE 054, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201200002000827/207-01

Acórdão 1027/2014 PROCESSO Nº : 201200002000827 ÓRGÃO: POLICIA MILITAR INTERESSADO: ALDIVINO CARDOSO DOS SANTOS ASSUNTO: TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIAO TEJOTA AUDITORA: MARCOS ANTONIO BORGES

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

25

PROCURADORA: MAISA DE CASTRO SOUSA BARBOSA EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201200002000827, que trazem o Boletim Geral nº 055, de 25/03/1987 (fls. TCE 005/006), e a Portaria nº 2792, de 20/09/2012 (fls. TCE 052), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 178/2012 (fls. TCE 0051), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 1º SGT PM RG 19.204 Aldivino Cardoso dos Santos, do RPMON, CPF nº 333.510.151-00, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento do Posto de SUBTENENTE PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual de 1989, revista e atualizada em 1998; inciso I e III, letra “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, inciso I, § 1º, do art. 122, todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66; 67; todos da lei nº 11.866/92; art. 5º, Parágrafo Único, da Lei 13.903/2001, e suas alterações posteriores especialmente o contido na Lei 15.668/06; Lei nº 15.809/2006, Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10 e Lei 17.597/2012; na quantia anual e integral de R$67.659,72 (sessenta e sete mil seiscentos e cinquenta e nove reais e setenta e dois centavos), com subsídio mensal de R$5.638,31 (cinco mil seiscentos e trinta e oito reais e trinta e um centavos), conforme Apostilamento de fls. TCE 0056, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição

Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Presidente), Celmar Rech e Milton Alves Ferreira. Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Processo - 201200002000916/207-01

Acórdão 1028/2014 PROCESSO Nº : 201200002000916 ÓRGÃO: POLÍCIA MILITAR INTERESSADO: JOSÉ GILSON DE JESUS ASSUNTO: TRANSFERENCIA PARA RESERVA RELATOR: CONSELHEIRO SEBASTIÃO TEJOTA AUDITOR: FLAVIO LUCIO RODRIGUES DA SILVA PROCURADOR: MAISA DE CASTRO SOUSA BARBOSA EMENTA: Transferência para reserva. Admissão. Registro concomitante. Possibilidade. Na ausência do registro de admissão, é possível fazê-lo concomitantemente com o do ato de transferência para reserva, se presentes os requisitos exigidos em lei. Vistos, oralmente expostos e discutidos os presentes Autos nº 201200002000916, que trazem o Boletim Geral nº 207, de 14/11/1983 (fl. TCE 005), e a Portaria nº 2891, de 23/10/2012 (fls. TCE 048), devidamente publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 198/2012 (fl. TCE 049), em que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o § 3º do art. 3º c/c art. 4º da Lei 8.125 de 18/07/76, tendo em vista o que consta no presente processo, resolve promover e transferir para a reserva remunerada o 2º SGT PM RG 14.149 José Gilson de Jesus, do 24° BPM, CPF nº 214.518.341-87, fixando sua remuneração integral calculada na base de vencimento na Graduação de 1º Sargento PM, nos termos dos artigos 100, § 12, incisos I e II; § 13 da Constituição Estadual

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

26

de 1989, revista e atualizada em 1998; inciso III, letras “g” e “h”, do art. 49, inciso I, Parágrafo Único, letra “b” do art. 85; inciso I, do art. 88; art. 89, §1°, inciso I, do art.122; todos da lei nº 8.033/75; inciso I, parágrafo único do art. 64; arts. 66 e 67; todos da lei nº 11.866/92; Lei 15.668/06; Lei Complementar nº 77/2010; Lei nº 15.809/2006; Lei nº 16.036/07; Lei nº 17.091/10; Lei nº 17.597/2012; na quantia anual e integral de R$59.178,60 (cinquenta e nove mil, cento e setenta e oito reais e sessenta centavos), com subsídio mensal de R$4.931,55 (quatro mil, novecentos e trinta e um reais e cinquenta e cinco centavos), conforme Apostilamento de fls. TCE 052, tendo Relatório e Voto como partes integrantes deste: ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II , 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Relator), Celmar Rech (Presidente) e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Processo julgado em: 02/04/2014.

Ata

ATA Nº 9 DE 19 DE MARÇO DE 2014

SESSÃO ORDINÁRIA SEGUNDA CÂMARA

ATA da 9ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara do egrégio Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Às quinze horas do dia dezenove (19) do mês de março do ano dois mil e quatorze, realizou-se a Nona Sessão Ordinária da Segunda Câmara do egrégio Tribunal de

Contas do Estado de Goiás, sob a Presidência do Conselheiro SEBASTIÃO JOAQUIM PEREIRA NETO TEJOTA, presentes os Conselheiros MILTON ALVES FERREIRA e CELMAR RECH, o Procurador de Contas FERNANDO DOS SANTOS CARNEIRO, e Marcus Vinicius do Amaral, Secretário-Geral desta Corte, que a presente elaborou. Aberta a Sessão, o Presidente determinou ao Secretário que procedesse a leitura da Ata da 8ª Sessão Ordinária, realizada em 12 de março de 2014, que foi aprovada por unanimidade. Em seguida, comunicou que o momento seria destinado aos expedientes. Não havendo manifestação de nenhum Membro do Colegiado, passou a Segunda Câmara a deliberar sobre as matérias constantes da Pauta de Julgamento do dia. Pelo Conselheiro MILTON ALVES FERREIRA, foram relatados os seguintes feitos: APOSENTADORIA - CONCESSÃO: 1. Processo nº 200800006005912 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ANA BATISTA DE MORAES, da Secretaria da Educação. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 773/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Auxiliar de Serviços Gerais (fls. TCE-007) e de sua correspondente aposentadoria no cargo de Agente Administrativo Educacional de Apoio, Referência "H" (fls.TCE-022), ambos do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Educação e em nome de ANA BATISTA DE MORAES determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 2. Processo nº 200900006001825 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a MARIA CLEUZA FERNADES SILVA, da Secretaria da Educação. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 774/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

27

documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Professor, Nível AD-1 (fls. TCE-007) e de sua correspondente aposentadoria no cargo de Professor III, Referência "D" (fls.TCE-023), ambos do Quadro Permanente do Magistério Público Estadual da Secretaria de Estado da Educação e em nome de MARIA CLEUZA FERNANDES SILVA, determinando os seus registros, nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 3. Processo nº 200900006032999 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ZILDA FERNANDES VIEIRA CAMPOS, da Secretaria de Estado da Educação. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 775/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Porteiro-Servente (fls. TCE-011) e de sua correspondente exoneração no mesmo cargo (fls. TCE-008), ambos do Quadro de Pessoal da Secretaria da Educação; de admissão no cargo de Professor, Nível AD-1 (fls. TCE-007) e de sua correspondente aposentadoria no cargo de Professor III, Referência "D" (fls.TCE-023), ambos do Quadro Permanente do Magistério Público Estadual da Secretaria de Estado da Educação e todos em nome de ZILDA FERNANDES VIEIRA CAMPOS, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I, III e IV, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 4. Processo nº 200900006043148 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a SONIA MARIA DE JESUS, da Secretaria da Educação. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 776/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Professor Nível AD-3 (fls. TCE-010) e de sua correspondente aposentadoria no

cargo de Professor IV, Referência "C" (fls.TCE-025), ambos do Quadro Permanente do Magistério Público Estadual, e em nome de SÔNIA MARIA DE JESUS, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 5. Processo nº 201000007001099 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a MINERVAL MATILDE DE SIQUEIRA, da Delegacia-Geral da Polícia Civil. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 777/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Escriturário (fls. TCE-010) e de sua correspondente aposentadoria no cargo de Escrivão de Polícia de 1ª Classe (fls. TCE-055), ambos do Quadro de Pessoal da Polícia Civil e em nome de MINERVAL MATILDE DE SIQUEIRA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 6. Processo nº 201000007001858 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ELIZEU JOSÉ FERREIRA, da Delegacia Geral da Polícia Civil. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 778/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Agente de Polícia de 3ª Classe (fls. TCE-008) e de sua correspondente aposentadoria no cargo de Agente Polícia de 1ª Classe (fls. TCE-047), ambos do Quadro de Pessoal da Polícia Civil e em nome de ELIZEU JOSÉ FERREIRA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 7. Processo nº 201000047003250 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ABRÃO RODRIGUES FARIA, do Tribunal de justiça do Estado de Goiás. O Relator

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

28

proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 779/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os atos de admissão no cargo de Juiz de Direito de 1° Entrância da Comarca de São Domingos (fls. TCE-016) e de sua correspondente aposentadoria no mesmo cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (fls. TCE-028), ambos do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário e em nome de ABRÃO RODRIGUES FARIA, determinando os seus registros concomitantes, nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 8. Processo nº 201100007001127 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a WILSON WONNE PEREIRA CAVALCANTE, da Secretaria da Segurança Pública e Justiça. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 780/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Agente de Polícia de 3ª Classe (fls. TCE-012) e de sua correspondente exoneração no cargo de Agente de Polícia de 1ª Classe (fls.TCE-018); de admissão no cargo de Delegado de Polícia de 3ª Classe (fls. TCE-019) e de sua correspondente aposentadoria no cargo de Delegado de Polícia de 2ª Classe (fls. TCE-052), todos do Quadro de Pessoal da Polícia Civil - Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça e em nome de WILSON WONNÊ PEREIRA CAVALCANTE, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I, III e IV da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 9. Processo nº 201100007002843 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a COLEMAR RODRIGUES CHAVES, da Delegacia Geral da Policia Civil. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 781/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos:

“ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Escrivão de Polícia de 3ª Classe (fls.TCE-008) e de sua correspondente aposentadoria no cargo de Escrivão de Polícia de Classe Especial (fls.TCE-051), ambos do Quadro de Pessoal da Polícia Civil e em nome de COLEMAR RODRIGUES CHAVES, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 10. Processo nº 201100025001067 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a PAULO FERNANDES, do Departamento Estadual de Trânsito. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 782/2014 aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legal o mencionado ato de aposentadoria no cargo de Técnico de Nível Superior S-5 (fls.TCE-076), do Quadro Provisório dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás - DETRAN e em nome de PAULO FERNANDES, determinando seu registro nos termos dos arts. 1º, IV; e 104, III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. PENSÃO - CONCESSÃO: 1. Processo nº 201111129000593 - Trata de ato de concessão de Pensão a CARLAETE ALVES AVELINO CAMILO, dependente do ex-segurado WIRLAN RODRIGUES CAMILO, da Polícia Civil. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 783/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumida a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Agente de Polícia de 3ª Classe em nome de WIRLAN RODRIGUES CAMILO, do Quadro da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás - Polícia Civil

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

29

(fls. TCE-017), e de pensão concedida em nome da viúva, Sra. CARLAETE ALVES AVELINO CAMILO e do filho menor CAIO LUCCA AVELINO CAMILO (fls.TCE-040), determinando os seus registros concomitantes, nos termos dos art. 1º, III e IV; e 104, I e III da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007; e art. 2º, IV; e 297, II, § 1º, I, do Regimento Interno desta Corte, Resolução nº 22, de 04 de setembro de 2008, com suas posteriores alterações”. 2. Processo nº 201111129002088 - Trata de ato de concessão de Pensão a EVA DIAS BARREIRA BATISTA, viúva de MATUZALÉM BATISTA, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 784/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumida a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legal o mencionado ato de concessão de pensão em nome da viúva, Srª. EVA DIAS BARREIRA BATISTA (fls.TCE-026), determinando o seu registro, nos termos dos art. 1º, IV; e 104, III da Lei Orgânica do TCEGo n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 3. Processo nº 201111129002176 - Trata de ato de concessão de Pensão a MARIA APARECIDA BATISTA LEMES, companheira de João Moreira Camilo, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 785/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumida a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legal o mencionado ato de concessão de pensão em nome da companheira, Sra. MARIA APARECIDA BATISTA LEMES (fls.TCE-053), determinando o seu registro, nos termos dos arts. 1º, IV; e 104, III da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007; e arts. 2º, IV; e 297, II, § 1º, I, do Regimento Interno desta Corte, Resolução nº 22, de 04 de setembro de 2008, com suas posteriores alterações”. 4. Processo nº 201111129005871 - Trata de ato de concessão de Pensão a ERICA VIEIRA SANTOS e filho, dependentes do ex-segurado NILSON VIEIRA DA SILVA. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto.

Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 786/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumida a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM em nome do ex-segurado Nilson Vieira Santos (fls. TCE-051/2), do Quadro de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e de concessão de pensão em nome da viúva Sra. ERICA VIEIRA SANTOS e de seu filho ERIC VIEIRA SANTOS (fls.TCE-027), determinando os seus registros concomitantes, nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007; e arts. 2º, IV; e 297, II, § 1º, I, do Regimento Interno desta Corte, Resolução nº 22, de 04 de setembro de 2008, com suas posteriores alterações”. 5. Processo nº 201111129006039 - Trata de ato de concessão de Pensão a JACQUELINE FEITOSA ARAUJO MORAIS, dependente do ex-segurado AMAURY JUSTINO DE MORAIS, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 787/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumida a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-051/3) do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça - Polícia Militar e em nome do ex-servidor AMAURY JUSTINO DE MORAIS e de pensão (fls. TCE-028) em nome da viúva, Sra. JACQUELINE FEITOSA ARAÚJO MORAIS e dos filhos ISAAC WINICIUS DE MORAIS FEITOSA e MURILO HENRIQUE DE MORAIS ARAÚJO, determinando os seus registros nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007; e dos arts. 2º, IV; e 297, II, § 1º, I, do Regimento Interno desta Corte, Resolução nº 22, de 04 de setembro de 2008, com suas posteriores alterações”. 6. Processo nº 201211129001278 - Trata de ato de concessão de Pensão a VALDIVINO COSTA DOS SANTOS JUNIOR, filho menor do ex-segurado VALDIVINO COSTA DOS SANTOS, da

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

30

Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 788/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumida a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Cabo PM, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça - Polícia Militar em nome de VALDIVINO COSTA DOS SANTOS (fls. TCE-009/10), e de pensão concedida em nome do filho beneficiário VALDIVINO COSTA DOS SANTOS JÚNIOR (fls.TCE-029), determinando os seus registros concomitantes, nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007; e arts. 2º, IV; e 297, II, § 1º, I, do Regimento Interno desta Corte, Resolução nº 22, de 04 de setembro de 2008, com suas posteriores alterações”. 7. Processo nº 201211129003078 - Trata de ato de concessão de Pensão a TEREZINHA BRANDÃO CABO, dependente de MANOEL MESSIAS CABO, da AGETOP. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 789/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumida a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legal o mencionado ato de concessão de pensão em nome da viúva, Sra. TERESINHA BRANDÃO CABÓ (fls.TCE-022), determinando os seus registros concomitantes, nos termos dos arts. 1º, IV; e 104, III da Lei Orgânica do TCEGo n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA - CONCESSÃO: 1. Processo nº 200900002002160 - Trata de ato concessão de Transferência para a reserva a CLARISMUNDO SOARES, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 790/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a

legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-015/6) e de sua correspondente Transferência para a reserva remunerada no cargo de TENENTE CORONEL PM (fls. TCE-100), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de CLARISMUNDO SOARES, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 2. Processo nº 201000002001218 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a IZAIAS OLIVEIRA PUGA, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 791/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-006/7) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 1º Sargento PM (fls.TCE-046), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de IZAIAS OLIVERO PUGA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 3. Processo nº 201000002001392 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOSE RIBEIRO ROCHA, da Polícia Militar do Estado de Goiás O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 792/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º Sargento PM (fls. TCE-055), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de JOSÉ RIBEIRO ROCHA, determinando os seus registros concomitantes nos termos

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

31

dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 4. Processo nº 201100002000045 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOSÉ RIBAMAR ALVES DA SILVA, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 793/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º TENENTE PM (fls. TCE-067), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de JOSÉ RIBAMAR ALVES DA SILVA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 5. Processo nº 201100002000214 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a RICARDO RIBEIRO ALVES, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 794/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-005/8) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de TENENTE CORONEL PM (fls. TCE-090), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de RICARDO RIBEIRO ALVES, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 6. Processo nº 201100002000285 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JEOVA DORNELAS, da Policia Militar de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 795/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS,

pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de Subtenente PM (fls. TCE-049), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de JEOVÁ DORNELAS, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 7. Processo nº 201100002000289 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a EDHELMAR LEITE PEREIRA, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 796/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de CAPITÃO PM (fls. TCE-052), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de EDHELMAR LEITE PEREIRA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007. 8. Processo nº 201100002000291 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva A JOAQUIM ARAÚJO JÚNIOR, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 797/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º SARGENTO PM (fls. TCE-053), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de JOAQUIM ARAÚJO JUNIOR,

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

32

determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 9. Processo nº 201100002000378 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a WELLINGTON ALVES MARTINS, da Polícia Militar do Estado. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 798/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º Sargento PM (fls.TCE-048), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de WELLINGTON ALVES MARTINS, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 10. Processo nº 201100002000453 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a MANOEL LOURENÇO NETO, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 799/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º Sargento PM (fls.TCE-059), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de MANOEL LOURENÇO NETO, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 11. Processo nº 201100002000685 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a MILTON GARCIA BARBOSA, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o

Acórdão nº 800/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-024/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º SARGENTO PM (fls. TCE-047), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de MILTON GARCIA BARBOSA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 12. Processo nº 201100002000814 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a ORIEL PEREIRA DOS SANTOS, da Policia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 801/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de ALUNO OFICIAL PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de CORONEL PM (fls. TCE-060), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de ORIEL PEREIRA DOS SANTOS, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 13. Processo nº 201100002000928 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a ANTONIO CARLOS PATRICIO, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 802/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-005) e de sua correspondente

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

33

transferência para a reserva remunerada no cargo de Major PM (fls.TCE-056), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de ANTÔNIO CARLOS PATRÍCIO, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 14. Processo nº 201100002000981 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a WILTON JOSÉ DA CUNHA, da Polícia Militar do Estado. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 803/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-005/7) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de TENENTE CORONEL PM (fls. TCE-049), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de WILTON JOSÉ DA CUNHA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 15. Processo nº 201100002000984 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a ANTÔNIO GARCIA DE OLIVEIRA, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 804/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-026/7) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 1° Sargento PM (fls. TCE-053), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de ANTÔNIO GARCIA DE OLIVEIRA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”.

16. Processo nº 201100002001039 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOÃO BATISTA RODRIGUES DA COSTA, da Policia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 805/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 3º SARGENTO PM (fls. TCE-057), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de JOÃO BATISTA RODRIGUES DA COSTA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 17. Processo nº 201100002001069 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a EPAMINONDAS ALVES COSTA, da Policia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 806/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de CORONEL PM (fls. TCE-057), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de EPAMINONDAS ALVES COSTA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 18. Processo nº 201100002001185 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a RUBER PAULO ROMERO da Policia Militar do Estado de Goiás O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 807/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

34

Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-028/30) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de Tenente Coronel PM (fls. TCE-060), dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de RUBER PAULO ROMERO, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 19. Processo nº 201100002001234 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a ALUIZIO LUCAS DE CARVALHO, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 808/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-32) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 1° Sargento PM (fls. TCE-058), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de ALUIZIO LUCAS DE CARVALHO, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 20. Processo nº 201100002001237 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOÃO HERMINIO LEITE, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 809/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-005/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de Subtenente PM (fls. TCE-063), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de JOÃO HERMÍNIO LEITE, determinando os

seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 21. Processo nº 201100002001360 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOÃO BATISTA SANTOS OLIVEIRA, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 810/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Aluno Soldado PM (fls.TCE-030/1) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de Major PM (fls. TCE-053), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de JOÃO BATISTA SANTOS OLIVEIRA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 22. Processo nº 201100002001528 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a GERALDO BATISTA DE CAMARGOS da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 811/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de SOLDADO PM (fls.TCE-025/6) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de TENENTE CORONEL PM (fls. TCE-047), ambos dos Quadros de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Goiás e em nome de GERALDO BATISTA DE CAMARGOS, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 23. Processo nº 201100011000015 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a SEBASTIÃO JOSÉ GOMES DA SILVA, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

35

Acórdão nº 812/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-022/3) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º Tenente BM (fls. TCE-067), ambos dos Quadros de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e em nome de SEBASTIÃO JOSÉ GOMES DA SILVA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 24. Processo nº 201100011000024 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a VALDIVINO BARBOSA DE OLIVEIRA, do Corpo de Bombeiros Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 813/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-026/8) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º Tenente BM (fls. TCE-061), ambos dos Quadros de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e em nome de VALDIVINO BARBOSA DE OLIVEIRA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 25. Processo nº 201100011000039 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a GRISMAR CARDOSO SOBRINHO, do Corpo de Bombeiros Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 814/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Aluno Soldado PM (fls.TCE-027/8) e de sua correspondente

transferência para a reserva remunerada no cargo de Major BM (fls. TCE-060), dos Quadros de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e em nome de GRISMAR CARDOSO SOBRINHO, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 26. Processo nº 201100011000156 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a ANTÔNIO SERGIO ARRUDA, do Corpo de Bombeiros Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 815/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Soldado PM (fls.TCE-030/2) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 1º Sargento BM (fls. TCE-056), ambos dos Quadros de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e em nome de ANTÔNIO SÉRGIO ARRUDA, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. 27. Processo nº 201100011000168 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a LUIZ MARCOS DE CAMARGO, do Corpo de Bombeiros Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 816/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legais os mencionados atos de admissão no cargo de Aluno Soldado BM (fls.TCE-026/8) e de sua correspondente transferência para a reserva remunerada no cargo de 2º Tenente BM (fls. TCE-062), ambos dos Quadros de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e em nome de LUIZ MARCOS DE CAMARGO, determinando os seus registros concomitantes nos termos dos arts. 1º, III e IV; e 104, I e III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”.

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

36

OUTRAS FORMAS DE DESLIGAMENTO DO SERVIDOR EFETIVO - EXONERAÇÃO: 1. Processo nº 201000006020025 - Trata da Exoneração da servidora DELZUITA GONÇALVES DA MOTA MORAIS, da Secretaria da Educação. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 817/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a legitimidade e a veracidade da documentação constante destes autos, considerar legal o mencionado ato de rescisão de contrato de trabalho e a partir de 01/02/1986, na função de Escriturário (fls.TCE-005), com lotação no Colégio Estadual Divino Pai Eterno, Sub-Secretaria de Trindade-Go, da Secretaria de Estado da Educação e em nome de DELZUITA GONÇALVES DA MOTA MORAIS, determinando seu registro nos termos dos arts. 1º, IV; e 104, IV, da Lei Orgânica do TCEGo n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007”. Pelo Conselheiro CELMAR RECH, foram relatados os seguintes feitos: APOSENTADORIA - CONCESSÃO: 1. Processo nº 200600028003965 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ALFREDO FREITAS FARIA, da Agência Goiana de Comunicação. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 818/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos membros integrantes de sua Segunda Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em considerar legal o ato de concessão de aposentadoria, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. 2. Processo nº 200900026000453 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a NEUSA MARIA DE VELASCO, da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL). O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 819/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos membros integrantes de Segunda

Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em retificar o registro do ato de admissão da servidora Neusa Maria Velasco, a fim de que conste como data de ingresso na GOIASTUR o dia 01º de agosto de 1980, no cargo de Escriturário GIII-B, bem como, considerar legal o ato de concessão de aposentadoria, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. 3. Processo nº 201100036000184 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a PAULO SANTOS VASCONCELOS, da Agência Goiana de Transportes e Obras. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 820/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos membros integrantes de sua Segunda Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em considerar legal o ato de concessão de aposentadoria, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. 4. Processo nº 201100036004289 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a SEBASTIÃO FRANÇA DA SILVA, da Agência Goiana de Transportes e Obras. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 821/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes de sua Segunda Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em considerar legal o ato de concessão da aposentadoria de Sebastião França da Silva, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. PENSÃO - CONCESSÃO: 1. Processo nº 201011129003523 - Trata de ato de concessão de Pensão a JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA, dependente da ex-segurada ENI MARIA PAIVA DA SILVA. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 822/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

37

integrantes da sua Segunda Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em considerar legal o ato de concessão de pensão a José Raimundo da Silva, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. 2. Processo nº 201200047002883 - Trata de ato de concessão de Pensão a ERILDA ROCHA GOMES DE OLIVEIRA, dependente do ex-segurado MANOEL BALDUINO DE OLIVEIRA, da Assembleia Legislativa. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 823/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes de sua Segunda Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em considerar legal o ato de concessão de pensão à ERILDA ROCHA GOMES DE OLIVEIRA, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. 3. Processo nº 201211129003388 - Trata de ato de concessão de Pensão a MIGUEL FLEURY DA ROCHA LIMA, viúvo de CECY DA ROCHA LIMA, aposentada no cargo de Assessor para Assuntos de Turismo, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SIC). O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 824/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes de sua Segunda Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em considerar legal o ato de concessão de pensão a Miguel Fleury da Rocha Lima, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais, decisão esta que submeto à apreciação de meus pares. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. 4. Processo nº 201211129003562 - Trata de ato de concessão de Pensão a TELMA LUCIA CARRIJO viúva de JOSÉ RODRIGUES CARRIJO, aposentado no cargo de Auditor do Tribunal de Contas dos Municípios. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº

825/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da sua Segunda Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em considerar legal o ato de concessão de pensão a TELMA LÚCIA CARRIJO, determinando o seu registro, nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno deste Tribunal, para todos os fins legais. À Secretaria Geral para as providências a seu cargo”. Assumiu a Presidência dos trabalhos o Conselheiro MILTON ALVES FERREIRA, para que o titular, Conselheiro SEBASTIÃO JOAQUIM PEREIRA NETO TEJOTA, pudesse relatar os processos de sua responsabilidade. Pelo Conselheiro SEBASTIÃO JOAQUIM PEREIRA NETO TEJOTA, foram relatados os seguintes feitos: APOSENTADORIA - CONCESSÃO: 1. Processo nº 201000010000691 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ABDON ATHIE NETO, da Secretaria da Saúde. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 826/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc.II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 2. Processo nº 201000010014340 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a BEATRIZ DA COSTA PIMENTA, da Secretaria de Estado da Saúde. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 827/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, em considerar LEGAL o ATO DE CONCESSÃO DE APOSENTADORIA,

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

38

determinando seu REGISTRO, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc.II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 3. Processo nº 201100004023995 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ROSANA BRANDÃO DE OLIVEIRA, da Secretaria da Fazenda. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 828/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 4. Processo nº 201100007006089 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a JOSÉ DOS REIS FILHO, da Delegacia Geral da Polícia Civil. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 829/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta

Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 5. Processo nº 201200007000747 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a CÉLIO GOMES DO CARMO, da Delegacia Geral da Polícia Civil. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 830/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 6. Processo nº 201200010000298 - Trata de ato de concessão de Aposentadoria a ELEUSA DE OLIVEIRA, da Secretaria de Estado da Saúde. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 831/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, em considerar LEGAL o ATO DE CONCESSÃO DE APOSENTADORIA, determinando seu REGISTRO, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. PENSÃO - CONCESSÃO: 1. Processo nº 201111129001837 - Trata de ato de concessão de Pensão a LUIZA GOMES DA CRUZ MOREIRA, dependente do ex-segurado MANOEL ALVES MOREIRA, da Secretaria da Fazenda. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto.

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

39

Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 832/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 2. Processo nº 201111129005802 - Trata de ato de concessão de Pensão a CYNTHIA MESQUITA LOPES SANTOS, dependente do ex-segurado ADRIANO SANTOS DA SILVA, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 833/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE PENSÃO, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc.II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 3. Processo nº 201211129001195 - Trata de ato de concessão de Pensão a BRISTOM GABRIEL DOS ANJOS, filho menor de JOSÉ LUIZ DOS ANJOS, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 834/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em

considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 4. Processo nº 201211129001627 - Trata de ato de concessão de Pensão a CLEONICE ALVES DE OLIVEIRA, dependente do Sr. ANTÔNIO ALVES DE LIMA PRIMO, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 835/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 5. Processo nº 201211129001976 - Trata de ato de concessão de Pensão a TERESINHA LIMA DOS SANTOS SOUZA, dependente de MANOEL ALVES DE SOUZA, da Policia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 836/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

40

TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 6. Processo nº 201211129004007 - Trata de ato de concessão de Pensão a VILMA DE OLIVEIRA NOBREGA, dependente do ex-segurado, ROSEMBERG NOBREGA SANTOS, do DETRAN. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 837/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 7. Processo nº 201211129004031 - Trata de ato de concessão de Pensão a NEUZA PEREIRA DAMASCENA, viúva de MANOEL CARLOS DAMASCENA, aposentado da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 838/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAL o referido ato, determinando seu REGISTRO, nos termos do art. 71, inciso III, da Constituição Federal/88, art. 26, inciso III, da Constituição Estadual, art. 1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), art. 2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art. 3º, §3º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA - CONCESSÃO:

1. Processo nº 201100002001318 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a MANOEL GOMES DE SOUZA, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 839/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 2. Processo nº 201100002001361 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOAÕ VICENTE DA SILVEIRA, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 840/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 3. Processo nº 201100002001397 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOÃO ARISIO INÁCIO DA SILVA, da Policia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

41

termos regimentais, foi o Acórdão nº 841/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 4. Processo nº 201100002001752 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a CLEONES JOSE SOARES. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 842/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 5. Processo nº 201100002001881 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a LÁZARO VITAL ADRIANO, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 843/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em

considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 6. Processo nº 201100011000567 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a OSMAR PEREIRA DE OLIVEIRA, do Corpo de Bombeiros. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 844/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 7. Processo nº 201200002000295 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a ROZENRAURIO BORGES, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 845/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

42

Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 8. Processo nº 201200002000313 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a MANOEL DA COSTA CAMPOS, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 846/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 9. Processo nº 201200002000392 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a ISAAC DA SILVA, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 847/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução

Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 10. Processo nº 201200002000515 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a WELLINGTON CARDOSO LAUREANO, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 848/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 11. Processo nº 201200002000650 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a BENEDITO FELIX DE MELO, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 849/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 12. Processo nº 201200002000717 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a LUCIMAR MACEDO SILVA - 3º SGT PM - RG 18.520, do 4º BPM -

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

43

Anápolis (GO), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO). O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 850/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 13. Processo nº 201200002000749 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a VANIO BORGES NAVES, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 851/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 14. Processo nº 201200002000767 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a HAILTON GONZAGA GOMES, da Polícia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 852/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO

ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 15. Processo nº 201200002000781 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a CELSO DE SOUSA VIEIRA, da Policia Militar. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 853/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 16. Processo nº 201200002000900 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a EDIO APARECIDO DA SILVA, da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 854/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA,

Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Diário Eletrônico de Contas - Ano - III - Número 43 Goiânia, quinta-feira, 3 de abril de 2014.

44

determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. 17. Processo nº 201200002000939 - Trata de ato de concessão de Transferência para a reserva a JOÃO SANTANA CAMPOS, da Polícia Militar do Estado. O Relator proferiu a leitura do relatório e voto. Tomados os votos nos termos regimentais, foi o Acórdão nº 855/2014, aprovado por unanimidade, nos seguintes termos: “ACORDA o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS, pelos votos dos integrantes da Segunda Câmara, presumindo a veracidade e a legitimidade da documentação constante dos autos, em considerar LEGAIS os ATOS DE ADMISSÃO E CONCESSÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA, determinando seus REGISTROS, nos termos do art.71, inciso III, da Constituição Federal/88, art.26, inciso III, da

Constituição Estadual, art.1º, inciso IV e art.104, inciso III, da Lei n.º 16.168, de 11 de dezembro de 2007 (Lei Orgânica do TCE-GO), e art.2º, inciso IV, 297, inc. II, 302 do Regimento Interno desta Corte de Contas e art.3º, §2º, da Resolução Normativa/TCE nº 002/2001. Ao Serviço de Controle das Deliberações”. O Conselheiro MILTON ALVES FERREIRA, devolveu a presidência da SEGUNDA CÂMARA ao seu titular, Conselheiro SEBASTIÃO JOAQUIM PEREIRA NETO TEJOTA, que encerrou a presente sessão. Nada mais havendo a tratar, às quinze horas e cinquenta e cinco minutos, foi encerrada a Sessão, sendo convocada outra para o dia 26 de março de 2014, às 15 horas. Presentes os Conselheiros: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota (Presidente), Celmar Rech e Cláudio André Abreu Costa (art. 143, Parágrafo único RITCE). Representante do Ministério Público de Contas: Fernando dos Santos Carneiro. Sessão Ordinária da Segunda Câmara Nº 10/2014. Ata aprovada em: 02/04/2014.

Fim da Publicação.