“impossível” entender? - paulabortoletto.com.br · e eu digo que estou feliz por você estar...

24
0

Upload: ngokien

Post on 24-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

0

1

SUMÁRIO:

1) A importância desse trabalho .................................................. pág. 2

2) Introdução – Você cria sua própria realidade .......................... pág. 3

3) Dupla Fenda – O experimento mais importante da ................. pág. 5 Mecânica Quântica.

3.1) O Efeito Retardado ....................................................... pág. 9

3.2) O que tudo isso significa? ........................................... pág. 10

4) Emaranhado/ Entrelaçamento quântico ................................. pág. 12 Tudo está conectado com tudo.

5) Por que mecânica quântica é visto como .............................. pág. 15 “impossível” entender?

6) Qual é a dificuldade de entender MQ na vida prática? ........... pág. 18

7) O que acontecerá quando muita ............................................. pág. 20 gente entender os conceitos práticos da MQ?

8) Conclusão ............................................................................... pág. 22

2

A importância desse trabalho

Esse texto de apenas 30 minutos, irá lhe poupar meses de estudo para entender os conceitos básicos de mecânica quântica. Digo isso porque eu mesma demorei vários meses para começar a entender. Existem diversas pessoas transmitindo esse tipo de conhecimento, só que a grande maioria transmite o conhecimento de forma complicada. Mas eu realmente me esforcei muito para fazer esse material para que você tenha a melhor experiência possível.

É extremamente URGENTE que uma massa crítica comece a entender e falar mais sobre esse assunto (MQ). Ao longo do texto você irá perceber melhor o tamanho da IMPORTÂNCIA desse tema. Ignorar isso é jogar contra você mesmo.

Já ouviu falar que informação é poder? Pois é, estou te oferecendo informação nesse momento, pois desejo o seu crescimento, quero ver você superando os próprios limites. Esse texto é um passo MUITO importante para você assumir o poder de criar qualquer coisa que desejar na sua vida. Na verdade, você já faz isso, de modo inconsciente, então cria tanto para o lado negativo como positivo.

Estou muito feliz mesmo por você estar aqui, disposto a começar entender mecânica quântica. Entender como o universo funciona. É literalmente impossível ter qualquer resultado positivo ignorando as leis universais. Pois é, existem leis que definem como é a realidade. A quântica vem nos revelando essas leis.

Quero também deixar claro que não estou inventando nada. Os avanços estão acontecendo aceleradamente no campo da ciência. Mas eu tenho bastante vivência na área de terapia energética, para mesclar os conceitos científicos com a realidade espiritual, trazendo para você a união dos dois mundos.

Para você dirigir um carro, precisa entender o mínimo sobre as leis de transito, correto? Pois o que aconteceria caso você entrasse numa contramão? Não importa se você sabe ou não que aquela placa significa contramão. Ela não deixa de ser porque você não sabe. É uma lei, e você ignorar ela, cedo ou tarde terá problemas.

Com as leis da mecânica quântica é a mesma coisa, ignorar só irá lhe trazer prejuízos.

E eu digo que estou feliz por você estar aqui, pois quando muitas pessoas tiverem esse entendimento, finalmente iremos viver no planeta terra do AMOR.

3

INTRODUÇÃO - Você cria sua própria realidade.

Acredito que você já deve ter ouvido essa frase alguma vez.

Hoje você irá entender os princípios físicos que dão suporte a essa afirmação.

Você irá saber qual é a tradução da MQ (mecânica quântica) em sua vida.

E para isso vou precisar falar um pouquinho sobre o experimento da dupla fenda, e um pouco também sobre o emaranhado quântico.

De forma simples, a quântica vai estudar fenômenos de carácter subatômico. O que isso significa?

Significa que estuda o universo que está abaixo do nível do átomo. Para que todos entendam: você é uma pessoa forma por um conjunto de órgãos. Os órgãos são formados por células. As células são formadas por moléculas e as moléculas são formadas por átomos.

Os átomos por sua vez são formados por prótons, nêutrons e elétrons. E tudo que existe é formado por átomos, é o menor tijolinho que forma toda nossa realidade. Você é formado por átomos, a mesa a cadeira, o ferro, a água e o ar as pedras e todo o planeta é formado por átomos.

Não fica óbvio que é necessário entender o comportamento dos átomos para então entender a realidade? Mas por que então isso não é ensinado nas escolas? Por que não se fala disso nos jornais? Rsrs eu vou contar esses segredinhos para você ao longo do texto.

4

Então vejam logo abaixo os temas que serão abordados:

• Dupla Fenda – O experimento mais importante da mecânica quântica.

• Emaranhado Quântico – Tudo está conectado com tudo.

• Por que mecânica quântica é vista como “impossível” entender?

• Qual é a dificuldade de entender MQ na vida prática?

• O que acontecerá quando muita gente entender os conceitos práticos da

MQ?

• Conclusão.

5

DUPLA FENDA: O experimento mais importante da Mecânica Quântica.

Quem realizou esse experimento foi Thomas Young em 1802. E mais de 200 anos depois a população mundial ainda não entendeu o significado e a importância dessa descoberta.

Provavelmente você já ouviu falar em lei da atração. Ouviu falar do livro ou filme “O Segredo”. Que fala sobre o poder de criar a própria realidade, não é isso?

Pois é exatamente isso que fica provado com o experimento da dupla fenda. Que a consciência cria a realidade. Você através da consciência determina o comportamento do elétron.

“Toda mulher ama física, e leva muito a sério a lei do retorno.”

TATI BERNARDI

Esse experimento da dupla fenda, é a base para qualquer entendimento a respeito da MQ. Por isso eu busquei um vídeo para você.

Antes de eu falar sobre esse experimento veja esse vídeo. É muito importante você ver o desenho, isso ajuda bastante a entender o que vou explicar a seguir.

Esse vídeo só tem 6 minutos. Para continuar lendo o texto é fundamental assistir o vídeo. Só assim você terá o entendimento necessário.

6

Então depois de assistir o vídeo vamos fazer algumas considerações.

PARTÍCULA = é uma porção muito pequena de matéria, ou seja, possui massa, é algo sólido. Você pode pensar numa bolinha de sinuca por exemplo, mas muito pequena, (nível atômico). Vamos falar muito em partícula nos referindo a um elétron.

ONDA = não possui massa (matéria), mas carrega informação. Quando você esta no carro a 100 Km/h e liga o rádio. Seu rádio está sintonizando determinada frequência em HZ (Hertz), esta sintonizando uma onda. Você consegue ouvir o rádio mesmo com o carro em movimento pois a onda esta em todos os lugares ao mesmo tempo. E ela carrega uma informação que no caso é transformada em palavras do locutor ou uma música. Pense no sinal Wi-fi, é uma onda, que transporta informação até seu aparelho celular. Quando você aponta o controle remoto para TV e muda de canal. O controle esta enviando uma onda que carrega a informação para a TV mudar de canal.

Eu procurei explicar com mais detalhes e exemplos essa questão das ondas pois existe uma real dificuldade em entender o que é uma onda. Essa dificuldade é justamente devido ao paradigma materialista. Que tudo é matéria, tudo é partícula. Mas 90% da tecnologia atual é devido ao estudo das ondas. Para entender MQ é fundamental entender o conceito de onda. Mas não se preocupe, aos poucos esse conceito vai ficando claro. Você só precisa seguir em frente. Não é necessário, mas se tiver curiosidade, aqui e aqui são links de uma explicação mais física (cientifica) sobre ondas.

Voltando para dupla fenda.

Parte 1 – Vamos abrir somente uma fenda!

Então dispara um canhão de elétrons passando somente por uma fenda. E o resultado é esse da imagem, (forma-se uma faixa no anteparo)

Isso significa que dessa forma o elétron se comporta como partícula.

Até aqui nenhuma surpresa, pois é exatamente esse o comportamento previsto.

7

Parte 2 – Vamos abrir DUAS fendas!

Agora começa a ficar interessante.

Quando o canhão de elétrons dispara sobre duas fendas, o que acontece no anteparo é resultado de uma interferência construtiva.

Ou seja, nesse caso o elétron não passou como partícula e

sim como onda.

Por que diacho isso acontece?

Em quântica ouve-se muito falar em infinitas possibilidades. É exatamente isso que acontece. Quando abre a segunda fenda, abriu diversas outras possibilidades para o elétron. Ele pode passar pela fenda 1 ou pela fenda 2 ou pelas duas ao mesmo tempo.

Por mais incrível que pareça, o elétron passa pelas duas fendas ao mesmo tempo. O que era uma partícula se transforma em onda para poder passar pelas duas ao mesmo tempo. E essa onda gera uma interferência construtiva, como mostrado no vídeo.

“Não existe mundo quântico. Existe apenas uma descrição física abstrata. É errado pensar que o dever da física é descobrir como a natureza é. Física é aquilo que nós podemos dizer sobre a natureza.” NIELS BOHR

8

Parte 3 – Vamos abrir DUAS fendas e colocar um equipamento (observador)!

Os cientistas muito intrigados com o fato do elétron passar como onda pelas duas fendas como visto anteriormente, decidiram colocar um equipamento (observador) para ver o comportamento do elétron ao passar pelas fendas.

Imagine o que aconteceu?

O elétron passou como partícula.

Como assim? Quando tem duas fendas abertas o elétron não se

comporta como onda?

SIM, acontece que colocar o observador muda tudo. Vou explicar.

O fato de colocar um equipamento para observar o comportamento do elétron, restringe sua liberdade. O elétron deixa de ter infinitas possibilidades, pois a partir do momento que está sendo “vigiado” ele só pode passar por uma fenda ou pela outra, mas não as duas ao mesmo tempo como antes.

O elétron entende (pois ele tem consciência) que agora tem um equipamento observador, e age de acordo com a expectativa do observador. Comportando-se como partícula.

Conclusões até agora:

Nada é só partícula, tudo é partícula e onda ao mesmo tempo. São dois lados da mesma moeda.

A moeda não é só cara ou só coroa. Ela é cara e coroa ao mesmo tempo.

Partícula e onda são as duas faces da realidade. O observador escolhe com qual realidade se deseja trabalhar.

Calma, eu sei que a primeira vez que ouvimos o conceito parece confuso. Continue, tem muita coisa boa pela frente.

9

Agora a cereja do bolo – O efeito retardado:

Quando o elétron é disparado passando somente por uma fenda, espera-se que ele se comporte como partícula. Assim como quando disparado passando por duas fendas espera-se que o elétron se comporte como onda. E isso é verificado no anteparo. Já vimos isso certo?

Imagine que o equipamento utilizado para verificar esse tipo de experimento, trabalha na casa de bilionésimo de segundos. O nível de precisão é absurdo. Pega um segundo e divide por 1 bilhão. Esse é o nível de precisão.

Então, quando você dispara o elétron e ele já passou pela fenda, (independente se tinha uma ou duas fendas), é possível mudar a configuração (abrir mais uma fenda ou fechar), depois que a partícula passou, mas ainda não chegou no anteparo.

Por exemplo: você disparou o elétron e tinha somente uma fenda aberta, então o elétron deveria se comportar como partícula. Ok, mas antes que o efeito fosse registrado no anteparo, você abre a segunda fenda. Adivinha o que acontece? Acreditem, o resultado no anteparo é do efeito de onda.

Nesse caso o elétron volta e passa pelas duas fendas ao mesmo tempo.

É isso mesmo, o elétron volta no tempo e passa de novo pela fenda, se comportando de acordo com a nova configuração. Ele entende o que você deseja ao mudar a configuração das fendas, e se comporta dessa forma.

“Se a Mecânica Quântica não te assustou, então você não a entendeu ainda.”

NIELS BOHR

10

Uma observação importante:

Hoje com toda a tecnologia os cientistas podem recriar esse experimento de diversas formas. Então eles imaginavam que esse comportamento “estranho” do elétron só ocorria nesse nível minúsculo (1 elétron).

Então eles realizaram esse experimento com moléculas (átomos interligados). E o resultado é sempre o mesmo, ora se comporta como partícula ora como onda.

Fizeram até com 100 moléculas (a nível quântico isso é muita coisa), e resultado é o mesmo.

Agora é que vem! O que tudo isso significa?

Tudo que existe possui consciência. O elétron possui consciência, ele sabe o que você quer e se comporta da maneira como você escolheu.

Esse experimento prova que a matéria sólida como conhecemos é só uma forma de manifestação,

a outra forma é ondulatória. Essa é a chamada dualidade partícula-onda. É as duas coisas ao mesmo tempo. Nós escolhemos com qual face da realidade desejamos trabalhar.

“O fato do elétron ter consciência e interpretar exatamente o que você quer,

significa que você cria sua própria realidade

Pois se tudo é feito de átomos, que se comportam de acordo com seus elétrons,

e que a consciência (pensamentos e sentimentos) do observador (você) que

determina o comportamento dos elétrons, então, você está criando sua própria

realidade.

Nós escolhemos como ele se comporta. É o observador que faz toda esta

realidade se comportar de uma forma ou de outra. Em última instância, a própria

pessoa que cria a realidade, porque ela colapsa a função de onda o tempo inteiro,

de tudo. Ela que faz as escolhas.”

Helio Couto

11

Querido leitor, talvez essa seja a primeira vez que você ouviu falar em dupla fenda. Esses conceitos apresentados formam a base para um conhecimento mais consistente. É possível que você ainda tenha muitas dúvidas, mas eu te garanto, que conforme você se permitir entrar em contato cada vez mais com esse tipo de informação, o entendimento ficará mais e mais claro.

Se você nunca tinha ouvido falar nisso, olha quanta informação bacana você acabou de receber. E se você por acaso já ouviu falar, eu arriscaria dizer que agora você entendeu um pouco melhor. Isso é evolução, em ambos os casos. Quando recebemos informação, nos tornamos mais complexos, mais completos, mais capazes. Recebemos informação para evoluir. Legal né? E pensa só … esse é só o começo

Agora olha só sobre o emaranhado quântico que loucura hahaha

12

Emaranhado/ Entrelaçamento quântico – Tudo está conectado com tudo.

Já aconteceu com você, de pensar numa pessoa, e aí você liga pra pessoa ou manda mensagem. E a pessoa diz que estava pensando em você também. Ou vice-versa.

Entrelaçamento quântico

Como é possível que uma mãe saiba que seu filho está passando mal do outro lado do mundo? Sem que seja necessária qualquer comunicação.

Entrelaçamento quântico

Já ouviu falar em amor à primeira vista?

Entrelaçamento quântico S2, mas isso irei explicar a fundo em outra ocasião.

Os experimentos realizados comprovam que quando você aproxima duas partículas, elas ficam entrelaçadas/ emaranhadas, para sempre. Depois você pode separar essas partículas que elas continuam se comunicando entre si.

Então os cientistas entrelaçaram duas partículas, e depois separam. Quando eles giram uma delas, a outra também gira instantaneamente não importando a distância. Isso é o mais interessante. Pois se você separar as bolinhas a 1 ano luz de distância (modo de dizer), quando você girar uma partícula a outra também gira instantaneamente. E os avanços estão acontecendo, em 2014 uma brasileira fez progresso, veja aqui.

Bom, mas a reação instantânea da partícula correlacionada, contraria a lei de Einstein que diz que não existe velocidade superior à da luz. Então, os cientistas falam que ouve uma comunicação não local.

“A Física quântica forneceu a refutação definitiva do princípio de causalidade.”

WERNER KARL HEISENBERG

13

O que isso significa?

Local é onde estamos (é a nossa realidade), vamos entender por terceira dimensão. Não local é algum outro universo ou dimensão que não seja essa nossa. Pois nessa nossa realidade (dimensão) é impossível existir velocidade acima da luz.

Então, para isso eles dão o nome de não local, e vira a página, não se fala mais disso, próximo assunto.

Mas nós sabemos que esse não local, significa na verdade que existe um outro local diferente desse que vivemos certo?

Uma outra realidade diferente da que estamos. Eles também sabem disso, mas não se pode falar nisso, vou explicar mais para frente.

Voltando no emaranhado, a partícula não só gira conforme a outra gira, mas elas

também compartilham informações. Uma sabe o que a outra sabe.

Gente, tudo isso é comprovado, ensaiado em laboratório, exaustivas repetições até se chegarem num modelo matemático. Toda tecnologia atual (celulares, TV, GPS, sem parar, bilhete único etc etc etc) esta pautada nesses experimentos de MQ.

Vamos falar só um pouco da teoria que está por trás. Como isso funciona?

É por causa do vácuo quântico. Como eu disse, o átomo é composto pelo núcleo (prótons e nêutrons) e por elétrons. Se dermos um zoom no núcleo, vamos ver que ele é formado por quarks. Os quarks são formados pelo campo Bóson de Higgs. E quem está por trás do bóson de higgs é o vácuo quântico.

Então, o vácuo quântico é o que esta “por trás” de tudo que existe. É a realidade última. Se você pegar qualquer átomo que existe, seja num pedaço de madeira, ferro, no ar, qualquer planta, qualquer animal ou ser humano, não importa. Tudo é formado por átomos e por trás de qualquer átomo existe o vácuo quântico.

14

É o mesmo vácuo quântico, só existe um. Existem vários átomos (infinitos) para compor tudo que conhecemos, mas por trás de todo átomo existe o mesmo vácuo quântico. Então, na verdade está tudo interligado através do vácuo quântico.

Deixa eu fazer um parêntese aqui: se o vácuo quântico é o que “da vida” a todo átomo que existe, então o vácuo quântico é onipresente! E convenhamos que para “dar vida” a todos os átomos do Universo inteiro, esse tal vácuo quântico deve ser bastante poderoso e inteligente. Na verdade, é infinitamente. Já percebeu para onde a coisa está indo?

Bom, então, isso quer dizer que nada está separado. Tudo é uma coisa só, com níveis de organização diferentes. É sistema dentro de sistema dentro de sistema. A ideia de que tudo está separado é uma ilusão.

“Toda a realidade física é composta por um único sistema quântico que responde a um conjunto a interações anteriores. O Universo inteiro é constituído por uma vasta pilha de partículas que permanecem em contato umas com outras, em qualquer distância e sem tempo.”

Significa que tudo está emaranhado. Todas as partículas do Universo estão emaranhadas; todas, desde que começou o Big Bang. Está tudo emaranhado, por mais que cresça, não adianta; está emaranhado. Portanto, tudo o que uma criança africana, agora, que está passando fome, está sentindo, está reverberando em todos os habitantes do planeta Terra.

Hélio Couto

Começaram a entender agora o porquê a mecânica quântica é “esquisita”? Porque contraria toda nossa concepção de realidade.

Mas e ai gente, como que faz então?

Vamos falar um pouco mais sobre isso agora.

15

Por que mecânica quântica é visto como “impossível” entender?

Primeiro é preciso entender o que é paradigma.

Paradigma é o sistema de crenças que formam nossa realidade. Crença não tem nada a ver com religião. Crença é algo fortemente enraizado que te diz o que é verdade ou o que não é verdade. Crença é o que te dá o senso de realidade. Nossas crenças são construídas basicamente na

primeira idade. Tudo aquilo que aprendemos até os 7 anos, tomamos como verdades absolutas, e não questionamos.

Mesmo 50 anos depois. Se uma pessoa chega para você e de alguma forma questiona uma crença, você até se ofende. É por isso que normalmente as amizades são formadas por grupos de pessoas que possuem crenças similares. Porque se for muito diferente da briga, um se ofende com a crença do outro. Porque para um estar certo o outro tem que estar errado. Como aceitar algo assim?

E qualquer um irá relutar com todas as forças antes de abandonar uma crença.

É a mesma problemática do Politeísmo. Eu acredito em um Deus, você acredita em outro. Então um dos dois é falso, só pode ser o seu, dessa forma esta completamente justificado o extermínio. Quem não acredita no meu Deus deve ser exterminado.

Pois é, mas estamos nos elevando certo? Ganhando consciência. Então vem uma notícia boa: nenhuma crença resiste a constantes questionamentos. Mas esses questionamentos são internos, de dentro para fora.

Então, a partir do momento que você começa a questionar seu modelo de realidade, você permite que sua visão seja expandida. Isso pode ser feito com auxílio de conversas, livros, ou então com a leitura desse blog. Conforme você for lendo os conteúdos que disponibilizo, você deve se questionar. Até que ponto isso faz sentido para mim? Será que essa é uma boa oportunidade para rever alguns conceitos antigos?

16

Em uma conversa rápida é fácil perceber qual é o paradigma que a pessoa vive.

O que a pessoa pensa sobre o trabalho? É difícil, é fácil? É gostoso, é ruim? O que pensa sobre dinheiro? É sujo? É difícil? O que pensa sobre relacionamentos? O casamento é bom? É ruim? E sexo, é pecado? O que pensa sobre política? Como se veste? Que livros lê? O que assiste? Quais os assuntos se fala? O que faz no tempo vago?

Aproveite para se auto avaliar? É importante fazermos esses questionamentos e muitos outros que ainda irei ajuda-los a pensar mais sobre isso juntos ao longo de nossa jornada.

A chave para alterar suas crenças é questiona-las sistematicamente, a fim te se instalar uma nova crença mais fortalecedora.

Então, entendido o que é paradigma, percebe-se qual é a dificuldade de entender Mecânica Quântica.

Como que uma partícula passa por dois buracos ao mesmo tempo? É lógico que a partícula não é só uma partícula, é também uma onda. Mas como? Estou vendo que é uma bolinha. Pois é, mas só tem forma de bolinha, é uma ilusão.

Enquanto toda a “realidade” atual está baseada na física clássica Newtoniana, reducionista mecanicista, separatista, em que eu sou eu e você é você. Tudo está separado. Como vai entender o que acontece no emaranhamento quântico? Que prova que tudo está interligado.

“Se você acha que entendeu alguma coisa sobre mecânica quântica, então é porque você não entendeu nada.”

RICHARD PHILLIPS FEYNMAN

É lógico que raciocinando através do paradigma vigente é impossível entender a MQ. É preciso abandonar esse paradigma, questionar, pensar, estudar, para abrir espaço, permitir que se instale uma nova crença. E entender que isso vai ser melhor para você. O ego não quer essa mudança, ele se sente ameaçado. Pois entender MQ te obriga a mudar de comportamento. Me digam, quantas pessoas estão realmente dispostas a mudarem de comportamento? O nome disso é zona de conforto.

Se você não acreditar que mudar vai ser melhor para você, não adianta. A auto sabotagem já é gigantesca normalmente. Se você não acreditar que mudar será melhor, nem sai do lugar.

17

Mas eu estou aqui para te ajudar a enxergar tudo isso sob uma óptica fortalecedora. De forma que você veja positivamente essa transformação, e então passe a ser uma necessidade. Precisamos evoluir, não podemos mais adiar como vem sendo feito a milhares de anos.

Evoluímos nossa tecnologia nos últimos 100 anos, mas a questão do paradigma, continua a mesma. Continua-se fazendo guerra, matando tudo que se vê pela frente por poder.

Estamos no meio da transição planetária, a hora é AGORA. O que eu escrevo para você tem por objetivo te conduzir a uma experiência de vida incrível, muito mais fortalecedora e plena.

18

Qual é a dificuldade de entender MQ na vida prática?

Bom, conforme falei logo acima, primeiramente é preciso mudar o paradigma. E isso por si só já é muito difícil. Mas não é só isso…

Vamos olhar para o lado dos cientistas.

Imagine que você é um cientista, e através dos experimentos você chegou à conclusão que nada que existe é realmente solido. Que é só uma aparência, que na verdade tudo é uma onda e que sua consciência é capaz de comandar o comportamento de tudo que existe. Em outras palavras você chegou à conclusão de que a

consciência cria a realidade. E que cada pessoa é um grande campo eletromagnético que atrai para sua vida a mesma frequência que emana.

Até aí tudo bem, mas se você como cientista resolve falar esse tipo de coisa o que acontece? Você perde o emprego, não tem mais verba para pesquisa nenhuma, não tem mais laboratório. E além disso é rejeitado pela comunidade cientifica. É rotulado como pseudocientista e totalmente descreditado por todos. Nunca mais consegue outro emprego. Como fica a família? Os filhos?

“Os cientistas devem vestir a camisa de força do materialismo, caso contrário, não é possível fazer ciência.”

RICHARD PHILLIPS FEYNMAN

Então são poucos que tem a coragem de falar dessa forma.

Assistam o filme “quem somos nós“. Se você não assistiu, insisto que não perca a oportunidade. No Youtube irá encontrar o filme completo dublado ou legendado. Não deixe de assistir. Se você está gostando esse material que fiz com muito amor para você, com certeza absoluta irá gostar muito também do filme quem somos nós. Vai te ajudar muito a entender tudo isso.

19

Voltando, ok, mas porque “eles” (quem possui a verba de investimento), não querem que os cientistas falem abertamente sobre isso?

É só pensar, uma vez que conhecimento é poder. O que acontece se o conhecimento é difundido? Não pode né, porque não tem lugar para todo mundo no poder. Vejam a engenharia do consentimento. Outro documentário fundamental para desconstruir essa barreira que a turminha do poder criou para controlar o povo.

Eu estou passando todas essas referências, porque se eu fosse escrever seria um livro de 2000 páginas. Eu preciso abreviar várias coisas e dar a referência de várias outras. Esse é um material para você voltar diversas vezes e consultar as referências. Dessa forma você terá uma experiência de transformação muito mais profunda.

Voltando novamente, ok, mas também não é só questão de poder. Imagine se você entender que nada está separado, que tudo é sistema dentro de sistema. São níveis de organização, e que em última instancia só existe O Todo, ou vácuo quântico como a ciência chama.

Sendo assim se eu fizer mal para você estarei fazendo mal para mim mesmo, certo?

Eu ignorar a fome na África também tem repercussões em minha vida?

Eu como dono de uma grande empresa não posso mais pagar salários miseráveis?

Os políticos não podem mais desviar o dinheiro?

E por aí vai … percebem o porquê é tão “difícil entender” a Mecânica Quântica?

É por isso que a terra não será feliz enquanto um ser que seja passar fome.

20

O que acontecerá quando muita gente entender os conceitos práticos da MQ?

Agora vamos dar uma viajada :roll:. Quero que você imagine junto comigo um futuro que pelo menos 50% da população entendeu o que é mecânica quântica e como aplicar.

Ou seja, as pessoas passariam a ter o poder de co-criar, basta desejar, pensar, sentir e criar. Simples assim.

Bom, é logico que visualizar isso depende muito da sua visão de mundo. Você acredita que as pessoas são essencialmente boas ou más?

Porque, se a pessoa tem o poder de criar, então pode criar o mal também? Sim, pode. Mas eu acredito que a maioria das pessoas são essencialmente boas. Muitas pessoas têm más atitudes por conta da sociedade, do paradigma atual. Leia o artigo sobre VAMPIRISMO.

Mas eu acredito que se você tem a escolha entre criar a sua felicidade, ou então criar a infelicidade do outro. O que você escolhe?

Alguns podem dizer que ao criar a infelicidade do outro estará criando ao mesmo tempo sua felicidade. Isso é um tremendo engano. Significa que não entendeu, pois o outro está interligado com você. O que se faz com ele afeta você, lembra?

21

O universo possui impulso de crescimento amoroso, é somente atreves do amor que se cresce. Quando se faz o bem recebe-se na mesma hora serotonina. Faz o teste!

Mas não pode fazer pensando em receber. Tem que ser feito de coração, ajudar por ajudar. Ajude uma senhora idosa carregar a sacola do supermercado e veja o que acontece. Você irá se sentir feliz na mesma hora.

E o contrário a mesma coisa. Se você fizer mal para alguém, será extraído de você serotonina endorfina, dopamina etc … você ficará triste, desanimado e deprimido. Não quero que ninguém faça esse teste. Mas é literalmente impossível ser feliz fazendo mal para os outros. Percebam isso. Observem e constatem. Você pode até construir um império fazendo o mal, mas não terá felicidade, sinto muito.

Voltando

Quando a maioria puder criar sua realidade conscientemente. Nesse ponto acabaram-se todos os problemas. Acabou-se as guerras, as disputas, as doenças. Todo mundo vivendo em harmonia, todo mundo feliz, todo mundo trabalhando no que gosta.

Passem um pouco de tempo imaginando isso, é a nova terra, regenerada, transmutada. Pulsando vida, pulsando amor, prosperidade e crescimento infinitamente.

“Os físicos não necessitam de misticismo, e Místicos não necessitam de Física, mas a humanidade necessita de ambos.”

FRITJOF CAPRA

E quem já entendeu ajuda os outros a entenderem. Mas isso leva tempo né?

A questão agora é: quanto tempo mais ainda teremos que esperar para viver a nova terra? Para viver na terra do amor e não da guerra?

22

Conclusão

Percebeu a importância de se falar nisso?

Você acredita que está nascendo uma nova consciência no planeta terra? Que as coisas estão mudando, pessoas estão acordando. É possível ver vários movimentos diferenciados acontecendo.

Assuntos nunca antes abordados. Muitas canalizações acontecendo em todo o planeta. Os seres de luz nunca estiveram tão perto de nós como atualmente.

Percebe o quanto está se falando em meditação, em espiritualidade, em amor.

O amor, que até pouco tempo atrás era tabu. Era motivo de vergonha falar de amor, era difícil amar. E hoje o amor já encontra um terreno fértil para nascer, para ser falado e apreciado, para ser sentido. Hoje já não é mais vergonhoso falar de amor, hoje a luz não precisa mais se esconder.

E a mecânica quântica faz parte desse movimento. É extremamente importante e necessária para que a humanidade dê o próximo salto de consciência.

A quântica explica a realidade do universo. Você pode optar por viver do modo como deseja, ignorando as leis da quântica. Porém, mais cedo ou mais tarde terá problemas.

Não precisamos ir muito longe né? É só observar como é a vida das pessoas. Como é o planeta. Como são os relacionamentos. Quantas doenças, quanto sofrimento. Tudo isso não precisa ser assim, ou você acha que Deus não é puro amor?

“O sentido da vida consiste em que não tem sentido nenhum dizer que a vida não tem sentido.”

NIELS BOHR

23

Vamos falar a fundo diversos assuntos importantes. Continue comigo nessa jornada de amor.

Gratidão enorme por você estar aqui comigo.

Muita luz em seu caminho.

Com AMOR Paula.