ilustrações nanuka...

9
Ilustrações Nanuka Andrade

Upload: others

Post on 30-Jan-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

IlustraçõesNanuka Andrade

Herois-da-internet-MIOLO.indd 1 16/09/2016 15:56:36

Page 2: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

3

1

Imaginação Alpha

Italo Matheus havia subido ao Mundo da Nuvem logo cedo naquele dia. Tudo fora preparado com muito cuidado para que a missão saísse perfeita. Era o trabalho de quase um mês colo-cado à prova. Se desse errado, ele seria a nova piada da internet.

A equipe estava pronta. Os atiradores davam cobertura do alto de um pequeno morro, enquanto Italo e os outros dois membros do time preparavam a subida da colina. O vento assobiava pelos vales rochosos, dando boas-vindas à mais perigosa fase do jogo “Pegue a Bandeira”.

Todos no time vestiam algumas peças da armadura feita de fibra de carbono e um capacete com viseira digital. Era um grupo composto por jovens fortes, dignos de um exército. E Italo não era diferente. Com a vestimenta, ele parecia um herói de guerra. Estava quase todo coberto, com exceção do braço direito, livre de panos, mas repleto de tatuagens.

O rapaz abaixou o visor e olhou para cima, mirando em seu alvo: um pequeno mastro, distante, onde uma bandeirola azul bailava ao sabor do vendaval. Estava a mais de oitocen-tos metros, montanha acima. Assim que ele travou o olhar no objetivo, um círculo vermelho apareceu no visor, envolvendo a bandeira.

Herois-da-internet-MIOLO.indd 3 16/09/2016 15:56:36

Page 3: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

4

Italo Matheus Renan Carvalho

— Alvo definido — uma voz feminina ecoou no céu. Era o sistema avisando que a fase estava prestes a começar.

— Trinta segundos — Italo alertou.A única garota do time deu um passo à frente e se preparou

para iniciar, montando em uma das motos. Ela não iria antes apenas pela regra de “as damas primeiro”, mas sim porque ela era a linha de defesa do grupo, a mais preparada para seguir naquela posição. Se algo tentasse atacá-los pela dianteira, não passaria pelo escudo de energia que ela podia criar com os dis-positivos de suas luvas. Na sequência, iriam Italo e um terceiro membro, também motorizados. Se um inimigo oculto apare-cesse, os dois atiradores dariam conta dele.

E foi um deles, de cima do morro, que retirou o pequeno drone da mochila e o colocou para voar. Italo viu o robô e acenou para a câmera embutida na máquina. A partir dali toda a ação seria filmada e registrada para os espectadores de diversos canais na Nuvem. Não tinha como dar errado. Não podia dar errado.

A verdade é que ninguém ousava desafiar essa fase com tão poucos recursos. Eram apenas cinco para vencer um desa-fio que exigia no mínimo dez jogadores. Mas Italo acreditava que conseguiriam. Tinham treinado duro para isso.

— Coloca uma música pra gente, Italo — o garoto na motocicleta pediu.

— Rock?— Isso! — respondeu, sorrindo, então abaixou a viseira

escura também.Italo se concentrou e algo foi alterado no banco de dados

da matriz que gerava aquela fase. O som sem graça do vento batendo nas montanhas foi abafado pela batida pesada de uma bateria, e a melodia forte das guitarras inundou as colinas logo depois. Mais alto do que a música que Italo escolhera, apenas a contagem regressiva que se destacou na voz feminina:

Herois-da-internet-MIOLO.indd 4 16/09/2016 15:56:36

Page 4: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

5

— Dez, nove, oito...— Todos prontos? — Italo questionou, recebendo um

energético “sim” de seu time.— Sete, seis...A garota colocou uma das mãos diante de sua moto e ligou

o escudo.— Cinco, quatro, três...Italo deu a partida na motocicleta.— Dois, um... Ataquem agora!Ao sinal da voz do jogo, o time disparou na direção do

objetivo.O caminho de pedras no início do percurso parecia fácil. E

de fato seria, se do solo não brotassem enormes vermes cheios de dentes. Italo viu o primeiro tentar um ataque contra a garota na frente, mas ela o evitou com o escudo de energia, dando cobertura para que os outros dois avançassem. Mais quatro monstros tentaram uma investida, mantendo-a para trás, mas eles acabaram alvejados pelos atiradores.

— Obrigada — ela disse pelo comunicador do capacete.— De na... ahh!Italo olhou para trás e testemunhou outro verme cheio de

dentes devorar um de seus atiradores. “Aquelas criaturas não deveriam chegar até ali”, ele pen-

sou, preocupado. Teria errado os cálculos? O morro era para ser seguro para eles.

— Sigam! — o outro sniper mandou, disparando contra mais vermes que brotavam ao seu redor.

— Vai logo! — a garota reforçou, enquanto lutava com outra dúzia de minhocas monstruosas.

Sem opções, Italo acelerou a motocicleta. O drone acompanhava seu movimento, embalado pela

batida frenética do rock. E a câmera capturava cada detalhe

Herois-da-internet-MIOLO.indd 5 16/09/2016 15:56:36

Page 5: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

6

Italo Matheus Renan Carvalho

em alta resolução. Era possível notar, através do visor, o suor de Italo escorrendo pela testa. Ele estava nervoso. As coisas não iam como o planejado.

Após ganharem distância dos vermes medonhos, o rapaz se deparou com um paredão de pedra que se ergueu de forma repentina no alto da colina. E lá, a muralha se despedaçou. Uma avalanche rochosa veio em seguida, com força, lançando dezenas de pedregulhos que passaram quicando entre os dois motociclistas. Ambos se desviaram dos obstáculos com agili-dade, mantendo-se firmes na pista. No entanto, da última rocha não era possível se esquivar. Uma gigantesca bola de pedra des-cia do alto pela ladeira, ocupando todo o espaço do percurso.

Sem a proteção dos escudos da linha de frente do time, Italo precisou lançar mão do plano B. Era para isto que ele liderava o grupo: usar de sua habilidade se algo desse muito errado. Aquele era o momento.

Enquanto corria na direção da rocha rolante, Italo tirou a atenção dos guidões e se concentrou nos dados que voavam invisíveis na programação do Mundo da Nuvem. De alguma forma, ele podia compreender aquelas informações e se comu-nicar com elas, mesmo que minimamente. Sua imaginação era de nível alpha, aquela que menos de um por cento da popula-ção possuía. Ele interagia de forma diferente com a Nuvem, permitindo que sua criatividade alterasse pequenos, mas pre-ciosos, detalhes. Foi o que Italo fez.

Ele estendeu o braço tatuado, e as linhas negras dos dese-nhos ganharam vida. Serpentearam em sua frente e voaram depressa para o solo, onde se fixaram, viraram uma rocha, depois uma pequena lombada.

O pedregulho redondo bateu com força na criação de Italo e pulou alto, passando por cima dos dois, antes de continuar seu caminho, ladeira abaixo.

Herois-da-internet-MIOLO.indd 6 16/09/2016 15:56:36

Page 6: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

7

— Caraca! — o outro motociclista gritou. — Isso foi demais.

— Tive que pensar rápido — Italo falou, aliviado.Mas ainda estavam na metade do caminho. O visor

mostrava que faltavam centenas de metros em uma pista extremamente íngreme e perigosa. Eles continuaram.

A música já repetia seu refrão quando Italo e seu companhei-ro motorizado passaram por mais vermes, que insistentemente voltavam a nascer do solo, lançando rochas para cima. A última criatura a surgir acertou em cheio a moto de Italo, fazendo-o rolar no chão duro.

O segundo motoqueiro deu meia-volta e recebeu um sinal para que continuasse. Mas ele ignorou. Parou a moto após um cavalinho de pau, sacou uma pistola e deu cinco tiros, afas-tando os vermes mais próximos, que já se rastejavam quase mordendo as pernas do herói tatuado.

— Não devia ter voltado. O objetivo é a bandeira.— Só você pode chegar até lá, sabe disso. Eu não duraria

mais cem metros sozinho.Italo se levantou, notando os danos na armadura. Apoiou

o peso na perna esquerda e a sentiu falhar. Mesmo assim, con-tinuou. Sua moto estava destruída, então subiu na garupa do outro motociclista. Enquanto partiam novamente, ele precisou usar a própria arma para abater outros dois vermes gigantes que surgiram do solo.

— Aumentaram a dificuldade desse troço — Italo afirmou. Ele já tinha certeza disso.

— Sim. Mas agora precisamos ir até o fim.— Nós vamos.A moto fez uma curva arriscada em um dos cotovelos da

montanha e seguiu em alta velocidade. Italo ouvia seu colega cantarolar o rock enquanto dirigia, tentando se distrair. Mas o

Herois-da-internet-MIOLO.indd 7 16/09/2016 15:56:36

Page 7: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

8

Italo Matheus Renan Carvalho

líder do grupo estava pensativo. Queria desvendar que outro obstáculo apareceria. Que armadilha poderia ser diferente de todas as possíveis que ele estudou antes de decidirem realizar a missão?

No entanto, ele não teve que se preocupar com isso por muito tempo. Logo na curva seguinte, outros bichos medo-nhos saltaram de trás das pedras. Dessa vez eram lagartos ferozes, com garras e dentes afiados. A moto se desviou dos três primeiros e foi ziguezagueando por uns cinquenta metros até que o motorista perdeu o equilíbrio e caiu, lançando Italo mais uma vez ao chão.

Sua arma se arrastou por alguns metros e o rapaz apenas conseguiu acompanhá-la com os olhos, fazendo uma careta quando ela despencou pela beira da montanha.

— Corra! — Então Italo se levantou e seguiu o próprio conselho.

Os dois correram o máximo que puderam para fugir da nova ameaça. A cada dúzia de passos, o companheiro de Italo se virava e disparava três ou quatro tiros. Mas isso não servia para afastar os répteis. Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como loucos atrás dos heróis.

Já faltava pouco para a bandeira e Italo pensou que tal-vez conseguiriam. Seu visor mostrava o alvo a apenas alguns metros. Eles escalaram dois rochedos como lagartixas. Só não conseguiam ser mais ágeis do que as criaturas, especialistas nesse quesito.

A música já havia mudado quando Italo alcançou o topo. Ele se debruçou e jogou o corpo para cima, em seguida deu a mão ao colega a fim de puxá-lo. O herói fez força, mas seu companheiro não saía do lugar. A língua de um dos animais de sangue frio estava enrolada na perna do rapaz, tentando levá-lo de volta para baixo. Com a mão que continuava livre,

Herois-da-internet-MIOLO.indd 8 16/09/2016 15:56:37

Page 8: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

9

o companheiro de Italo apontou a arma para os lagartos e teve tempo de dar dois tiros antes que outra língua pegajosa se enrolasse em seu braço, fazendo a pistola cair.

Italo fez mais força para subir o colega, mas não obteve sucesso. Uma terceira língua se atracou ao pescoço do rapaz, que apenas mandou o líder seguir, largando-lhe a mão. Então o herói disse um palavrão e usou novamente sua habilidade. Dessa vez, as linhas negras da tatuagem serpentearam até sua mão e nela forjaram uma nova pistola. Italo alvejou os lagartos que insistiam em escalar as pedras e, após se certificar de que eles demorariam para retomar a subida, correu para a bandeira.

A câmera do drone fechou a imagem em Italo no momento em que ele estendeu o braço para agarrar o mastro. Sua sede para vencer aquele jogo era tanta que ele vacilou por alguns segundos, não percebendo a última armadilha. Ao pisar em uma rocha falsa, a colina tremeu, desequilibrando o herói. O chão em sua frente se abriu e revelou um abismo bem no meio da montanha. Italo via a bandeira se afastando e ela levava consigo a vitória. Sem pensar, ele saltou.

Seu troncou bateu firme do outro lado do buraco, mas suas mãos não conseguiram se agarrar na rocha escorregadia. Italo caiu alguns metros e se segurou com uma das mãos em outra pedra, logo abaixo. Ele olhava para a câmera, como se bus-casse ajuda, mas o drone não podia fazer nada além de filmar.

Então ouviu um ruído e sentiu as pedras tremerem outra vez. O buraco agora se fechava. Ele tentou escalar e escorre-gou novamente. As mãos suadas não se prendiam na pedra. Buscou concentrar-se em algo que pudesse mudar ali, mas não teve tempo.

Italo caiu. O buraco se fechou. E o vídeo foi finalizado.

Herois-da-internet-MIOLO.indd 9 16/09/2016 15:56:37

Page 9: Ilustrações Nanuka Andradeimg.travessa.com.br/capitulo/NOVAS_PAGINAS/HEROIS_DA_INTERNET_A_AME… · Os bichos eram rápidos e praticamente roda-vam as quatro patas, correndo como

Herois-da-internet-MIOLO.indd 10 16/09/2016 15:56:41