hugo e vitor_8oc

2
Escola Secundaria de S. Pedro Da Cova Área de Projecto - 8º Ano Que chato! O João recebeu de presente “aquele” telemóvel. Há muito que o desejava! Entusiasmado, lançou-se ao trabalho. Num instante, os números dos amigos “voaram” para dentro da memória. No dia seguinte, recebeu a mensagem “liga-me”. Não conhecia o número, não ligou. A mensagem repetiu-se, e repetiu-se, e repetiu-se, e repetiu-se, e repetiu-se… Na semana seguinte comentou com os pais que estavam continuamente a mandar sms a dizer “liga-me” e os pais não estavam a dar nenhuma importância. O João sentiu-se muito renegado pelos pais! Foi perguntando aos meus amigos da escola se era algum deles e eles iam respondendo que não. O rapaz estava a começar a ficar preocupado com estas sms e um dia mais tarde mandaram-lhe uma sms a dizer para ele ir ter a uma casa abandonada a 10 km de casa dele, mas ele não estava muito preocupado com esta situação. Foi ter a casa abandonada e não estava lá ninguém. Ele entrou e ouviu um carro a chegar. Olhou pela janela e viu que estavam lá 4 homens, um deles estava com um saco ele escondeu-se num baú que estava a sua frente. Os homens passaram a sua frente e ele espirrou porque estava muito pó dentro desse baú, pegaram nele e puseram no dentro do carro e levaram-no para um celeiro cheio de feno e ele estava a espera que alguém o viesse salvar. Numa noite muito fria e escura ele ouviu alguém a passar à frente do celeiro e ele pensou que era o raptor “Aligator” que lhe foi pedir o número da sua família para o resgate, entretanto ligou para a família: -Temos o vosso filho se o querem de volta têm de pagar 1.000.000€. Venham ter ao centro comercial Paraíso e não liguem a “bofia” se não o vosso filho sofre as consequências!!! -Ok, respondeu o pai. Alunos: Hugo Monteiro e Vitor Rodrigues Professor: Carlos Azevedo

Upload: grupoiii

Post on 05-Aug-2015

110 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Hugo e vitor_8oc

Escola Secundaria de S. Pedro Da CovaÁrea de Projecto - 8º Ano

Que chato!

O João recebeu de presente “aquele” telemóvel. Há muito que o desejava! Entusiasmado, lançou-se ao trabalho. Num instante, os números dos amigos “voaram” para dentro da memória. No dia seguinte, recebeu a mensagem “liga-me”. Não conhecia o número, não ligou. A mensagem repetiu-se, e repetiu-se, e repetiu-se, e repetiu-se, e repetiu-se…

Na semana seguinte comentou com os pais que estavam continuamente a mandar sms a dizer “liga-me” e os pais não estavam a dar nenhuma importância. O João sentiu-se muito renegado pelos pais!

Foi perguntando aos meus amigos da escola se era algum deles e eles iam respondendo que não. O rapaz estava a começar a ficar preocupado com estas sms e um dia mais tarde mandaram-lhe uma sms a dizer para ele ir ter a uma casa abandonada a 10 km de casa dele, mas ele não estava muito preocupado com esta situação.

Foi ter a casa abandonada e não estava lá ninguém. Ele entrou e ouviu um carro a chegar. Olhou pela janela e viu que estavam lá 4 homens, um deles estava com um saco ele escondeu-se num baú que estava a sua frente.

Os homens passaram a sua frente e ele espirrou porque estava muito pó dentro desse baú, pegaram nele e puseram no dentro do carro e levaram-no para um celeiro cheio de feno e ele estava a espera que alguém o viesse salvar.

Numa noite muito fria e escura ele ouviu alguém a passar à frente do celeiro e ele pensou que era o raptor “Aligator” que lhe foi pedir o número da sua família para o resgate, entretanto ligou para a família:

-Temos o vosso filho se o querem de volta têm de pagar 1.000.000€. Venham ter ao centro comercial Paraíso e não liguem a “bofia” se não o vosso filho sofre as consequências!!!

-Ok, respondeu o pai.

Quando chagaram ao destino e reparam que estavam rodeados por homens armados e o pai foi em frente entregou o dinheiro e o “Aligator” não entregou o João. O pai tentou tirar o filho a força e levou um tiro no ombro direito.

Quando a família não tinha mais esperanças o irmão de seu pai veio dentro de um bando de carros da polícia o miúdo consegui-o ser salvo e os raptores foram final mente presos, e o João começou a contar sempre a sms desconhecidas aos pais.

Alunos: Hugo Monteiro e Vitor RodriguesProfessor: Carlos Azevedo