hat trick ecd 2013

2
ECD Compartilha Conhecimento - Hat-Trick 1) Curso de Investigação de Áreas Contaminadas – Parte 1: Solo da CETESB, nos dias 20 e 21/06/2013. O curso foi coordenado pelo Professor Vicente de Aquino Neto, da CETESB, um dos maiores experts em amostragem de solo para investigação de áreas contaminadas do Brasil. A ECD foi convidada para auxiliar na parte prática da amostragem Direct Push, especificamente nas modalidades Dual Tube e Piston Sampler. É com muito orgulho que noticiamos a participação da ECD nos 3 eventos mais importantes ligados à investigação geoambiental de áreas contaminadas ocorridos no 1º semestre de 2013. O Hat-Trick da ECD (expressão ligada a esportes, que significa 3 feitos importantes na sequência, como 3 gols no mesmo jogo) consistiu em participar dos seguintes eventos: 2) Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas do SENAC, no dia 22/06. O coordenador do curso, o Professor Rodrigo Cunha e o professor da disciplina, Vicente Aquino Neto, convidaram a ECD para realizar uma demonstração prática de: amostragem de solo Direct Push, pelas modalidades: Dual Tube e Piston Sampler, especialmente essa última, a única capaz de coletar amostras representativas de solo na zona saturada; instalação de poço de monitoramento de acordo com a norma NBR 15.495-1; ensaio de piezocone de resistividade (RCPTu).

Upload: mauro-tanaka-riyis

Post on 11-Aug-2015

937 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Hat Trick ECD 2013

ECD Compartilha Conhecimento - Hat-Trick

1 ) C u r s o d e I n ve s t i g a ç ã o d e Á r e a s Contaminadas – Parte 1: Solo da CETESB, nos dias 20 e 21/06/2013. O curso foi coordenado pelo Professor Vicente de Aquino Neto, da CETESB, um dos maiores experts em amostragem de s o l o pa ra i nve s t i ga ção de á re a s contaminadas do Brasil. A ECD foi convidada para auxiliar na parte prática da amostragem Direct Push, especificamente nas modalidades Dual Tube e Piston Sampler.

É com muito orgulho que noticiamos a participação da ECD nos 3 eventos mais importantes ligados à investigação geoambiental de áreas contaminadas ocorridos no 1º semestre de 2013. O Hat-Trick da ECD (expressão ligada a esportes, que significa 3 feitos importantes na sequência, como 3 gols no mesmo jogo) consistiu em participar dos seguintes eventos:

2) Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas do SENAC, no dia 22/06. O coordenador do curso, o Professor Rodrigo Cunha e o professor da disciplina, Vicente Aquino Neto, convidaram a ECD para realizar uma demonstração prática de: amostragem de solo Direct Push, pelas modalidades: Dual Tube e Piston Sampler, especialmente essa última, a única capaz de coletar amostras representativas de solo na zona saturada; instalação de poço de monitoramento de acordo com a norma NBR 15.495-1; ensaio de piezocone de resistividade (RCPTu).

Page 2: Hat Trick ECD 2013

3) Curso de Extensão em Investigação Geoambiental da UNICAMP, no dia 29/06. A coordenadora do curso, a Professora Dra Miriam Miguel e o professor Paulo Negrão, responsável pela aula prática, convidaram a ECD para demonstrar especialmente o ensaio RCPTu como ferramenta de investigação de alta resolução, e também a amostragem de solo Direct Push com a sonda Power Probe 9100-ATV

Além do sentimento de orgulho em ser escolhida, entre muitas outras empresas, para

participar desses eventos tão significativos para o setor de investigação geoambiental de áreas

contaminadas no Brasil, a ECD fica especialmente satisfeita em poder transmitir um pouco de sua

experiência, ajudando a incrementar a capacitação técnica dos profissionais da área e, consequentemente,

contribuindo para o aumento na qualidade dos trabalhos de investigação no Brasil.

Há alguns anos, éramos alunos desses cursos, agora, temos a honra de participar deles como docentes convidados. Os objetivos traçados estão sendo

alcançados!!!!