grupo pensamento - lançamentos 01 - editora de livros ... · iterários, a criação literária,...

13
R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO LANÇAMENTOS - JANEIRO.2012 EDITORA CULTRIX EDITORA PENSAMENTO EDITORA SEOMAN

Upload: vandat

Post on 22-Nov-2018

222 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO LANÇAMENTOS - JANEIRO.2012

EDITORA CULTRIX

EDITORA PENSAMENTO

EDITORA SEOMAN

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

O PONTO DO CAOS

Contagem Regressiva para Evitar o Colapso Global e Promover a

Renovação

Brian N. Watson

Sinopse: A obra oferece uma visão concisa da presente situação do mundo, mostrando onde estamos e como chegamos até aqui. De acordo com Ervin Laszlo, nos próximos anos temos a oportunidade de impedir tendências que levariam a um ponto crítico de mudança irreversível. Laszlo mostra que o “ponto do caos” não precisa ser o fim do mundo, mas será certamente o fim do tipo de mundo que nós criamos. O livro apresenta como poderá ser esse novo mundo e como podemos ajudar a construí-lo.

Público-alvo: - Antropólogo, sociólogo, cientistas políticos e economistas. - Pessoas em geral interessadas na evolução do mundo

Quarta capa:

Estamos num momento crítico da história, em que nos defrontamos com o perigo do colapso global ou com a oportunidade da renovação global. Escrito por Ervin Laszlo, o fundador da filosofia sistêmica e da teoria geral da evolução, O Ponto do Caos oferece uma visão concisa da presente situação do mundo, mostrando onde estamos e como chegamos até aqui.

De acordo com Laszlo, nos próximos anos temos a oportunidade de impedir tendências que levariam a um ponto crítico de mudança irreversível. Além desse “ponto do caos”, ou evoluímos para um mundo mais seguro e mais sustentável ou os sistemas sociais, econômicos e ecológicos que estruturam a nossa vida ficarão sujeitos a uma tensão excessiva e fatalmente entrarão em colapso.

O “ponto do caos” não precisa ser o fim do mundo, mas será certamente o fim do tipo de mundo que nós criamos. Neste momento que vivemos, temos uma oportunidade única de abrir caminho para um novo mundo. Este livro pioneiro nos diz como poderá ser esse novo mundo e como cada um de nós pode ajudar a construí-lo.

O Ponto do Caos não apenas identifica a natureza da doença que atualmente assola cada pessoa e cada sociedade, mas também oferece uma possibilidade de cura.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-316-1139-1 Editora: Cultrix Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 16 x 1,0 x 23 cm Brochura 216 pp. / R$ 35,00 Nova Ciência Tiragem: 3.000 exs.

ERVIN LASZLO é fundador e presidente do Clube de Budapeste, presidente da Private University for Economics and Ethics de Viena, copresidente do World Wisdom Council, chanceler da World University, fundador e diretor do General Evolution Research Group, fellow da World Academy of Arts and Sciences, membro da International Academy of Philosophy of Science, senador da International Medici Academy e editor do periódico internacional World Futures: The Journal of General Evolution. Ele é autor ou coautor de 47 livros traduzidos em 20 idiomas, e editor de outros 30 volumes. Além disso, recebeu vários prêmios e foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 2004 e 2005. Laszlo profere conferências em todo o mundo. Dele a Editora Cultrix já publicou A Ciência e o Campo Akáshico e Cosmos.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

MEMÓRIAS DE JIGORO KANO

O Início da História do Judô

Brian N. Watson

Sinopse: Através das traduções ao longo de muitos anos das palestras de Kano, Brian Watson, apresenta nessa obra a filosofia, os métodos e os objetivos de Jigoro Kano, o “pai do Judô”. O livro traz os pontos de vista de Kano sobre a importância do randori, dos katas do Judô, da postura correta e das competições, além dos conselhos gerais que ele oferecia aos judocas, principalmente com relação às suas responsabilidades éticas, morais e intelectuais. O autor mostra também que o Judô, além de ser uma atividade física e mental completa, possui grande potencial no âmbito espiritual.

Público-alvo: - Pessoas em geral que se interessam pela arte do Judô. - Professores e alunos que querem ir além das simples competições envolvendo esta arte marcial e que buscam por meio de sua prática, o auto-aperfeiçoamento e o despertar espiritual. Quarta capa:

Memórias de Jigoro Kano, de Brian N. Watson, ele próprio quarto dan de judô e ex-aluno pesquisador especial de Kodokan, apresenta a filosofia, os métodos e os objetivos de Jigoro Kano, o “pai do Judô”.

A maioria das pessoas que pratica Judô considera essa arte marcial, com razão, uma atividade física e mental completa. Mas poucas realmente percebem seus potenciais no âmbito espiritual. Este livro vem corrigir essa falha.

Em Memórias de Jigoro Kano, conhecemos os pontos de vista de Kano sobre a importância do randori, dos katas do Judô, da postura correta e das competições, além dos conselhos gerais que ele oferecia aos judocas, principalmente com relação às suas responsabilidades éticas, morais e intelectuais.

Watson traduziu palestras de Kano ao longo de muitos anos, revelando ao mundo, em detalhes, provavelmente pela primeira vez, o objetivo do treinamento de Judô de Kano, resumido nas suas palavras: “O objetivo supremo do estudo do Judô é treinar e cultivar o corpo e a mente por meio da prática do ataque e da defesa e, assim, dominar o essencial da arte, para buscar o autoaperfeiçoamento e trazer benefícios ao mundo”.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-316-1165-0 Editora: Cultrix Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 16 x 1,1 x 23 cm Brochura 248 pp. / R$ 32,00 Sabedoria Oriental / Artes marciais / Judô Tiragem: 3.000 exs.

Brian N. Watson nasceu na Inglaterra, é quarto dan de Judô e ex-aluno pesquisador especial no Kodokan. Contribuiu para a revista britânica Judo, de 1967 a 1985. Além de correspondente e tradutor do japonês, Brian é escritor, estudioso e praticante de Judô e é diplomado em estudos japoneses pela Escola de Língua Japonesa de Tóquio, pela Universidade Takushoku e pela Universidade de Londres.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

No mundo de hoje, onde a vitória na competição é tudo, este livro sobre as memórias de Kano, criador de uma arte não violenta e espiritualmente inspiradora para a era moderna, é leitura obrigatória não só para os praticantes e admiradores do Judô, mas para todos os praticantes de artes marciais que se interessem pelos princípios atualíssimos e inspiradores desse homem notável. Mais Informações:

Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o Judô veio a ser um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Não restringindo seus adeptos somente a homens com vigor físico, mas estendendo seus ensinamentos a mulheres, crianças e idosos, o Judô teve um aumento significativo do número de praticantes. Sua técnica utiliza basicamente a força e o peso do oponente contra ele próprio. A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa fortalecimento espiritual.

Brian N. Watson é escritor, estudioso e praticante de longa data do Judô. Graças a esse seu amor pela arte, temos a oportunidade de poder agora ler em português dados tão importantes para quem gosta do “caminho suave” e da história das artes marciais japonesas; de como elas se propagaram no Japão e vieram a ser uma prática tão essencial na formação educacional do povo japonês.

Nestas mais de duzentas páginas, entre outros assuntos pesquisados pelo autor, foram inseridas importantes informações históricas contidas na entrevista com Jigoro Kano por Toharei Ochiai, em 1920. Este material está à disposição do público japonês há muito tempo, portanto. Somente agora chega aos judocas brasileiros e aos simpatizantes interessados nessa arte marcial e esporte competitivo de tamanha importância e com tantos adeptos por todo o país.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

A LITERATURA PORTUGUESA ATRAVÉS DOS TEXTOS

33ª edição revista e ampliada

Massaud Moisés

Sinopse: A obra é uma antologia de textos literários representativos dos principais autores e das várias fases históricas da Literatura Portuguesa, desde o Trovadorismo ao Modernismo, idealizado e realizado em moldes fecundamente ino-vadores, não se contenta esta analogia em ser, como as antologias convencionais, mera reunião de textos escolhidos. Através de todo um aparato de notas históricas e biográficas e de comentários críticos, cuida ela de situar, histórica e estilisticamente, cada texto antologiado, ressaltando-lhe os valores literários de conteúdo e de forma. Dessarte, logra conciliar num só contexto integrado, a crestomatia, a história e a análise literárias, o que lhe confere incomum utilidade como instrumento de trabalho no ensino de Literatura Portuguesa.

Público-alvo: - Professores em geral - Alunos dos cursos de História e Letras Quarta capa:

Conquanto tivesse sido originariamente planejado como volume complementar de A Literatura Portuguesa — manual de história literária que tem merecido a melhor das acolhidas por parte de alunos e professores de nossas Faculdades de Letras —, este livro do Prof. Massaud Moisés pode ser considerado uma obra autônoma e como tal utilizado no ensino dessa disciplina.

Conforme seu título dá a entender, A Literatura Portuguesa Através dos Textos é uma antologia de textos literários representativos dos principais autores e das várias fases históricas da Literatura Portuguesa, desde o Trovadorismo às Tendências Contemporâneas. Ideado e realizado em moldes fecundamente inovadores, não se contenta esta analogia em ser, como as antologias convencionais, mera reunião de textos escolhidos. Através de todo um aparato de notas históricas e biográficas e de comentários críticos, cuida ela de situar, histórica e estilisticamente, cada texto antologiado, ressaltando-lhe os valores literários de conteúdo e de forma. Desse modo, alcança conciliar num só contexto integrado, a crestomatia, a história e a análise literárias, o que lhe confere incomum utilidade como instrumento de trabalho no ensino de Literatura Portuguesa.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-316-1154-4 Editora: Cultrix Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 16 x 3,1 x 23 cm Brochura 744 pp. / R$ 64,00 Literatura Portuguesa / Crítica Literária Tiragem: 5.000 exs.

Professor titular da Universidade de São Paulo, MASSAUD MOISÉS foi professor visitante nas universidades de Wisconsin, Indiana, Valderbilt, Texas, Califórnia e Santigo de Compostela. Alguns dos seus livros, consagrados à teoria literária e às literaturas em vernáculo, constituem referência obrigatória para estudantes e estudiosos destas matérias como evidenciam as sucessivas edições que têm merecido A Literatura Brasileira Através dos Textos, Dicionário de Termos Literários, A Criação Literária, A Análise Literária, A Literatura Portuguesa, Pequeno Dicionário de Literatura Brasileira, Fernando Pessoa: O Espelho e a Esfinge e Machado de Assis: Ficção e Utopia.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

A seleção dos textos aqui reunidos foi feita sob o duplo critério da qualidade e da representatividade. O volume está dividido em várias partes, correspondentes às fases históricas principais da Literatura Portuguesa. Cada uma das partes se abre com um comentário geral acerca das características diferenciais da fase a que é consagrada, vindo a seguir notícias biográficas e históricas dos autores e textos antologiados, os quais são seguidos de comentários analíticos. Ao entregar ao público ledor esta nova edição, revista e aumentada, de A Literatura Portuguesa Através dos Textos, a Editora Cultrix está certa de ter prestado uma contribuição significativa ao aperfeiçoamento dos métodos de ensino da Literatura Portuguesa entre nós. Comentário (Orelha): Que festa para a inteligência este volume de Massaud Moisés, A Literatura Portuguesa Através dos Textos! Compor uma antologia é atribuição tanto mais árdua quanto maior é o “embarras de choix” a que se vê jungido o antologista. É o caso deste livro, cujas 744 páginas acolhem textos que vêm do Trovadorismo às Tendências Contemporâneas, respigados em meio à farfalhante riqueza das sonoridades lusíadas...

Massaud Moisés diz que a intuição de Sá-Carneiro era divinatória, à Rimbaud e à Baudelaire. Da poesia de Fernando Pessoa afirma que “somente será aquilatada em sua verdadeira grandeza quando pertencer ao passado remoto e tudo estiver mergulhado no Abismo e no silêncio de que fala Álvaro de Campos”. Em Os Lusíadas aponta, expresso transparentemente, o “próprio binômio moral e psicológico do português, dividido entre a ação ecumênica e o sentimentalismo amoroso”.

Chamo a atenção para esses pouquíssimos, porém luminosos exemplos, para mostrar a mão de mestre que redigiu os comentários. Embora Massaud Moisés declare que não teve propósito de esgotar a análise dos problemas entrevistos nos excertos, a sua percepção do fenômeno literário e da especificidade dos lusitanos no quadro universal das letras não pode passar despercebida. Toda a panóplia dos conhecimentos contemporâneos é aplicada para valorizar com propriedade os autores que estuda, resultando daí o enfoque seguríssimo e atualizado dos velhos problemas da literatura portuguesa. Nada se observa fora dessa óptica poderosa e sutil.

É um volume definitivo e indispensável.

– Nogueira Moutinho

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

BUDA

Sua Vida, Seus Ensinamentos e o Impacto de Sua Presença na Humanidade

Osho

Sinopse: Os ensinamentos de Buda nos mostram uma forma de vida, não de crença. Eles são extremamente científicos, empíricos e práticos. Buda não é filósofo nem metafísico; é um homem que tem os pés no chão. Segundo ele, “você pode mudar a sua vida – não é preciso acreditar em nada. Na verdade, as crenças são barreiras que impedem a verdadeira mudança”. Totalmente ilustrado, o livro é dividido em três partes: o nascimento do imperador, a vida de Buda e os ensinamentos. Osho leva o leitor a uma compreensão que não pode ser ensinada, apenas vivida.

Público-alvo: - Leitores e admiradores da filosofia espiritualista de Osho - Interessados na sabedoria oriental de Buda. Mais informações: - Para maiores informações sobre Osho, consulte www.osho.com – um website em várias línguas, com informação sobre o autor, seu trabalho e o Osho Meditation Resort. - Conheça outros títulos de Osho publicados pela Editora Cultrix: - A Descoberta do Buda (livro e baralho) - Consciência: A Chave para Viver em Equilíbrio - Tantra: A Suprema Compreensão - Tantra: O Caminho da Aceitação - Tao: Sua História e Seus Ensinamentos - Zen: Sua História e Seus Ensinamento - entre outros: http://www.pensamento-cultrix.com.br/osho,dept,93.aspx

Ficha Técnica ISBN: 978-85-316-1151-3 Editora: Cultrix Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 14 x 1,2 x 19 cm Brochura 144 pp. / R$ 29,90 Sabedoria Oriental / Budismo / Osho Tiragem: 3.000 exs.

Osho (1931-1990) é um místico contemporâneo cujos ensinamentos inspiraram milhões de pessoas de todas as condições sociais. Seus trabalhos, publicados em mais de 50 línguas, são transcrições de palestras feitas de improviso durante um período de 35 anos. Eles abrangem os assuntos mais variados, desde a busca pessoal da felicidade até as mais prementes preocupações sociais, políticas e espirituais da nossa época. O Sunday Times, de Londres, definiu Osho como um dos “1.000 construtores do século XX”. Seus livros são best-sellers em muitas línguas e em muitos países.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

CÍRCULOS SAGRADOS PARA MULHERES CONTEMPORÂNEAS

Práticas, Rituais e Cerimônias para o resgate da Sabedoria Ancestral e a

Espiritualidade Feminina

Mirella Faur

Sinopse: Mirella Faur compartilha suas experiências e conhecimentos sobre a formação, condução e manutenção de um círculo cerimonial. Esta obra, escrita de forma didática e repleta de orientações práticas e modelos de rituais, celebrações e meditações, fornece um precioso material informativo para qualquer pessoa interessada em iniciar, ampliar ou aprofundar as vivências relacionadas à sabedoria milenar feminina em sua vida e em benefício do planeta.

Público-alvo: - mulheres e pessoas interessadas em redescobrir e aplicar a sabedoria ancestral da alma feminina em sua vida e em benefício do planeta

Quarta capa: Neste livro único, Mirella Faur, autora das obras de referência Mistérios Nórdicos e Ragnarök: O Crepúsculo dos Deuses, compartilha suas experiências e amplos conhecimentos sobre a formação, condução e manutenção de um círculo cerimonial. Além de suas próprias vivências com grupos de mulheres durante mais de uma década, ela menciona relatos e aprendizados de outras autoras ligadas ao movimento internacional do sagrado feminino e dos vários modelos de círculos. Escrito de forma didática e repleta de orientações práticas e modelos de rituais, celebrações e meditações, esta obra pioneira e amplamente documentada fornece um precioso material informativo para as mulheres interessadas em iniciar, ampliar ou aprofundar as vivências relacionadas à sabedoria milenar feminina. Uma grande parte deste livro aborda aspectos ritualísticos e cerimoniais, descrevendo a jornada iniciática, os Mistérios do Sangue, arquétipos e fases lunares, a conexão com a Mãe Terra, as celebrações dos plenilúnios e das Matriarcas na Lua cheia e negra e de cerimônias na Roda Sagrada. Círculos Sagrados Para Mulheres Contemporâneas também contém inúmeras correspondências ocidentais, xamânicas e astrológicas – com os respectivos diagramas – além de sugestões para a celebração dos Festivais da Roda do Ano, com enfoque inédito e feminino, para diversificar e adaptar as habituais recomendações de autores tradicionais à realidade brasileira. Em suma, esta é uma obra de referência inestimável para qualquer pessoa interessada em redescobrir e aplicar a sabedoria ancestral da alma feminina em sua vida e em benefício do planeta, fazendo dela um aspecto importante e fortalecedor do seu dia a dia.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-315-1757-0 Editora: Pensamento Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 16 x 2,3 x 23 cm Brochura 544 pp. / R$ 49,90 Espiritualidade/ Estudos Femininos Tiragem: 3.000 exs.

Mirella Faur é de origem romena, naturalizada brasileira, estudiosa e praticante das antigas tradições místicas, mágicas e oraculares, empenhada na reverência e divulgação de princípios e valores espirituais ancestrais para as mulheres contemporâneas. Ela é autora de Mistérios Nórdicos – Deuses, Runas, Magias e Rituais e de Ragnarök – O Crepúsculo dos Deuses, publicados respectivamente pelas editoras, Pensamento e Cultrix, além de outros livros e artigos em várias publicações nacionais e estrangeiras.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

OS JOGOS DE PODER NAS RELAÇÕES HUMANAS

Os Florais de Bach e a Codependência

(Incluindo o Tratamento da Criança Interior)

Dra. Jessica Bear e Dr. Wagner Bellucco

Sinopse: O objetivo dos autores é mostrar, na prática, como as essências florais podem ser usadas para compreendermos os jogos de poder nos relacionamentos em geral. Além de apresentar a codependência, esse jogo de controle e manipulação entre as pessoas, o livro traz ainda o tratamento da criança interior, no qual são abordados temas como abuso sexual, abandono, revolta, enfim, uma gama imensa de emoções e sentimentos presentes em adultos ou crianças, e responsáveis por uma grande variedade de problemas emocionais. O livro ajuda a reequilibrar a personalidade em desequilíbrio e devolver sua autenticidade.

Público-alvo: - Pessoas em geral que tenham interesse em tratamentos alternativos. - Psicólogos, médicos e terapeutas em geral, que buscam formas alternativas e complementares para tratar de seus pacientes. Quarta capa:

Os Jogos de Poder nas Relações Humanas apresenta dois temas atualíssimos. Em primeiro lugar, a codependência – verdadeiro jogo de controle e manipulação entre as pessoas. Um dos objetivos dos autores é mostrar, na prática, como as essências florais podem ser usadas para compreendermos esses jogos de poder entre as pessoas na sociedade familiar, no ambiente de trabalho ou de estudo e nos relacionamentos em geral. Os autores apresentam também o tratamento da criança interior, no qual são abordados temas como abuso sexual, abandono, revolta, desqualificação, enfim, uma gama imensa de emoções e sentimentos presentes em muitas pessoas, adultos ou crianças, e responsáveis por uma grande variedade de problemas emocionais.

Com o uso sistematizado das essências florais do dr. Bach mostrado neste livro, é possível reequilibrar a personalidade em desequilíbrio, devolver sua autenticidade e ajudá-la a encontrar o seu destino verdadeiro.

Este livro, portanto, é um verdadeiro manual para médicos, psicoterapeutas e todas as pessoas interessadas em adquirir um conhecimento mais profundo dos florais de Bach e de si mesmas.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-315-1762-4 Editora: Pensamento Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 14 x 0,8 x 21 cm Brochura 176 pp. / R$ 19,90 Saúde / Terapias Alternativas Tiragem: 3.000 exs.

Wagner Bellucco é médico homeopata e antropósofo. Desde 1989, ele estuda e oferece orientações a respeito da aplicação das essências florais inglesas. Em 1993, durante a realização de um evento sobre as essências florais de Bach, teve a felicidade de encontrar a Dra. Jessica Bear, que lhe entregou seus livros e o incumbiu, no ano seguinte, de traduzi-los, organizá-los e adaptá-los para a língua portuguesa, fazendo dele seu sucessor e autor para fins legais.

Jessica Bear uma das principais autoridades em florais de Bach. Atuou nos Estados Unidos e em vários outros países. Ela é autora de diversos livros sobre florais de Bach. Jessica foi também professora de vários métodos no campo da saúde natural, e a todas as suas práticas integrou os florais de Bach, que julgava instrumentos realmente úteis para complementar e promover o processo de cura. Escreveu, em coautoria com o Dr. Wagner Bellucco, Aplicações Práticas dos Florais de Bach, Florais de Bach – O Livro das Fórmulas, Florais de Bach e Homeopatia, todos publicados pela Editora Pensamento.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

PEQUENA HISTÓRIA DA MAÇONARIA

Biblioteca Maçônica Pensamento

Charles Webster Leadbeater

Sinopse: Este livro é mais um volume da Biblioteca Maçônica Pensamento, uma coleção de obras maçônicas, com um formato moderno e um projeto gráfico totalmente reformulado, indispensável para todo aquele que deseja compreender a fascinante jornada do Maçom. Neste volume, Leadbeater mostra as origens mais remotas da Ordem, e como as escolas de mistérios foram se desenvolvendo até convergirem, mais tarde, na Maçonaria. O leitor irá conhecer como a Cabala, os mistérios gregos e egípcios, tradições judaicas, druidas, rosa-cruzes e outras foram vertentes na formação do caudaloso corpo de conhecimentos que a Maçonaria procura preservar.

Público-alvo: - Pessoas que tenham interesse no tema de forma geral e estudantes de esoterismo e tradições espirituais do ocidente como hermetismo e sociedades secretas.

Mais Informações: Dando continuidade ao resgate de algumas raridades de seu mais que centenário catálogo, a Editora Pensamento brinda agora o leitor com esta coleção de obras maçônicas, com um formato mais moderno e um projeto gráfico totalmente reformulado. Com certeza ela será uma fonte confiável de estudos práticos, filosóficos, iniciáticos e históricos de uma das mais antigas sociedades secretas do Ocidente. Esta é uma Pequena Grande Enciclopédia do Pensamento Maçônico – a BIBLIOTECA MAÇÔNICA PENSAMENTO – que oferece ao leitor desde o mais elementar tratado de ritualística ao melhor dicionário sobre o tema escrito por um autor brasileiro. Contando com autores de peso como Jorge Adoum, C.W. Leadbeater e Joaquim Gervásio de Figueiredo, entre outros, estes livros trazem um conhecimento que abrirá os horizontes sobre a grande pergunta a respeito da maçonaria: por que ela ainda é tão influente nos dias de hoje? Descubra esta e outras respostas surpreendentes com a coleção mais importante sobre o tema já editado no Brasil. Outros títulos já publicados da coleção: Grau do Aprendiz e seus Mistérios; Grau do Companheiro e seus Mistérios; Grau do Mestre Eleito dos Nove; Grau do Mestre Maçom e seus Mistérios; Do Mestre Secreto e seus Mistérios; Do Mestre Perfeito e seus Mistérios; Secretário Íntimo, Preboste e Juiz, Intendente dos Edifícios; O que Deve Saber um Mestre Maçom; Maçonaria Simbólica.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-315-0501-0 Editora: Pensamento Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 14 x 1,5 x 21 cm Brochura 304 pp. / R$ 33,00 Esoterismo / Maçonaria Tiragem: 2.000 exs.

Charles Webster Leadbeater (Londres, Inglaterra, 16 de fevereiro de 1847 - Perth, Austrália, 1º de março de 1934), foi sacerdote da Igreja Anglicana e Bispo da Igreja Católica Liberal, clarividente, escritor, orador, maçom e uma das mais influentes personalidades da Sociedade Teosófica. Foi ainda o “descobridor” de Krishnamurti. O que poucos sabem é que ele viveu algum tempo no Brasil, tornando-se, já novamente na Inglaterra, maçom.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

A ARTE CAVALHEIRESCA DO ARQUEIRO ZEN

Coleção Clássicos Zen por Monja Coen

Eugen Herrigel

Sinopse: Em nova edição e com prefácio de Monja Coen e introdução do professor Suzuki, este é o segundo volume da coleção Clássicos Zen por Monja Coen. Trazendo o fantástico para o nível real, o filósofo alemão Eugen Herrigel, conta nessa obra a sua extraordinária experiência como discípulo de um mestre Zen, com quem aprendeu a arte de atirar com arco, durante os anos em que viveu no Japão. Esse é um livro que ajudará o leitor do Ocidente a penetrar na essência dessa experiência oriental.

Público-alvo: - Iniciantes do caminho Zen e seguidores da doutrina. - Interessados em conhecer essa experiência oriental, até agora tão pouco acessível aos ocidentais.

Mais informações: O Budismo chegou ao Brasil em 1908, trazido pelos primeiros imigrantes japoneses que desembarcaram no porto de Santos/SP para trabalhar na lavoura cafeeira, mas já era conhecido por muitos intelectuais com acesso a publicação européias sobre o assunto. A Editora Pensamento, pioneira em publicar obras sobre religiões orientais no Brasil, já na década de 1960 publicou obras sobre esse tema, lançando verdadeiros clássicos. Desde a comemoração de seu centenário e, 2007, a editora iniciou uma série de coleções, relançando muitas de suas obras clássicas para atender ao seu fiel público leitor, e agora relança uma de suas mais importantes obras sobre o Zen-Budismo nesta pequena coleção: Clássicos Zem por Monja Coen. Além de ganhar novo projeto gráfico e passar por uma revisão completa, as obras desta nova coleção foram selecionadas e prefaciadas de forma inspiradora pela maior divulgadora e principal autoridade sobre o Zen-Budismo no Brasil, a monja Coen Roshi, que os considera livros de leitura fundamental tanto para iniciantes no Caminho Zen quanto para os seguidores da doutrina. Trata-se de uma pequena coleção, mas composta por obras de grandes ensinamentos e infinita sabedoria.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-315-1765-5 (NOVO) Editora: Pensamento Lançamento: 01/2012 Edição: 26ª ed. Formato: 14 x 0,5 x 21 cm Brochura 104 pp. / R$ 16,90 Sabedoria Oriental / Budismo Tiragem: 3.000 exs.

Eugen Herrigel (1884-1955) foi um filósofo alemão que lecionou filosofia na Universidade Imperial de Tohoku, no Japão, e introduziu o Zen-Budismo em grande parte da Europa. Na época em que morou no Japão, estudou Kyudo, arte marcial japonesa de tiro com o arco, com Kenzo Awa, um destacado mestre da arte, com a intenção de aprofundar seus conhecimentos sobre o Zen. Em 1929 regressou à Alemanha e ocupou a cadeira de filosofia na Universidade de Erlangen, onde lecionou durante muitos anos. Em 1936 publicou um artigo descrevendo suas experiências, que mais tarde se tornou a base dessa obra. Eugen Herrigel, segundo seu Mestre, foi o único não japonês a compreender o gênio do Zen e a sentir o sopro de seu verdadeiro Espírito.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

MINHA SEMANA COM MARILYN

Colin Clark

Livro que deu origem ao filme My Week with Marilyn, que será lançado no Brasil dia 10/02 com o título de 7 Dias com Marilyn

Sinopse: Em 1956, Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos de idade, conseguiu um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O filme tinha como atriz principal o maior símbolo sexual de Hollywood, Marilyn Monroe. Por toda uma gloriosa semana, a maior estrela do planeta buscou conforto nos braços do empregado mais jovem do set. Minha semana com Marilyn é o relato franco, doce e engraçado de como Colin Clark passou a partilhar os segredos de Marilyn Monroe - e até a cama dela! O livro deu origem ao filme My Week with Marilyn (7 Dias com Marilyn), que será lançado no Brasil dia 10/02.

Público-alvo: - Pessoas interessadas em biografias de famosos - Pessoas interessadas na vida de Marilyn Monroe - Apreciadores de livros que viraram filme - Público em geral

Orelha: Em 1956, Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos de idade, conseguiu um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O filme, dirigido pelo renomado ator britânico Laurence Olivier, que também era um dos protagonistas, tinha como atriz principal o maior símbolo sexual de Hollywood, Marilyn Monroe - e as brigas entre eles entraram para as lendas do cinema.

Por toda uma gloriosa semana, a maior estrela do planeta buscou conforto nos braços do empregado mais jovem do set. Minha semana com Marilyn é o relato franco, doce e engraçado de como Colin Clark passou a partilhar os segredos de Marilyn Monroe - e até a cama dela!

Mais Informações: - Livro que deu origem ao filme My Week with Marilyn, que no Brasil chegará aos cinemas dia 10/02 com o título de 7 Dias com Marilyn.

Ficha Técnica ISBN: 978-85-98903-36-1 Editora: Seoman Lançamento: 01/2012 Edição: 1ª ed. Formato: 14 x 1,0 x 21 cm Brochura / 160 pp. / R$ 24,90 Literatura Estrangeira / Biografia Tiragem: 10.000 exs.

Colin Clark, com 23 anos de idade, no verão de 1956, no set do filme O Príncipe Encantado, onde desempenhou a função de terceiro assistente de direção. Ele conseguiu o emprego através de seus pais, que eram amigos de Laurence Olivier, e passou a escrever um diário sobre o dia a dia das filmagens. Colin faleceu no dia 17 de dezembro de 2002, em Londres, aos 70 anos.

R. Dr. Mário Vicente, 368 – Ipiranga São Paulo – SP Tel: (11) 2066-9000 - Fax: (11) 2066-9008 www.grupopensamento.com.br

- Michelle Williams, que interpreta Marilyn Monroe no filme, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz (comédia/musical). - O livro contém fotografias que ilustram seu conteúdo. - Esse livro conta os 9 dias que Colin Clark descreve como um conto de fadas, e que não entrou em seu primeiro diário: The Prince, the Showgirl and Me. - Vídeo no Youtube do trailer oficial do filme 7 Dias com Marilyn: http://youtu.be/8FF670t-9D4 Ações de Marketing: - Assessoria especializada para colocação do livro nos principais veículos de divulgação do país - Parceria com a distribuidora do filme Imagem Filmes para venda do livro com um ingresso - Investimento em revistas e almanaques das livrarias e ponto de venda das mesmas - Participação da coletiva de imprensa do filme para divulgação do livro