grandes testemunhos. intervenção de tiago almeida, aluno do 9.ª ano da escola de boliqueime

2
Comemorações 40 anos do 25 de Abril Situações que nós achamos que deviam ser melhoradas Haver uma Maior oferta de emprego em vários setores, agrícola, industrial e turístico. Dever-se-ia apostar mais nos produtos hortofrutícolas da região criando um comércio justo. Incentivar assim a agricultura biológica numa maior escala. Criação de emprego no setor da indústria. Arranjar locais para implementar o conceito street-food com produtos locais. Continuar a apostar na cultura incentivando a produção artística apoiando artistas locais. Incentivar o comércio local criando novos espaços para o centro da cidade com novos produtos emergentes. Recuperação de edifícios históricos melhorando o ordenamento territorial da cidade e evitando que edifícios centenários se degradassem nas ruas de Loulé. Dinamizar o instituto universitário (INUAF) apostando numa nova oferta de cursos com maior saída profissional, evitando assim que os jovens saiam para as grandes cidades e para o estrangeiro à procura dessas ofertas. Assim evitava-se a desertificação e o envelhecimento do Concelho. Aspetos que nós achamos que evoluíram Na área da saúde penso que Loulé melhorou bastante com a abertura do Hospital de Loulé. Na área do desporto penso que Loulé também evoluiu oferendo várias modalidades desportivas aos jovens louletanos. O que nós queremos para a cidade é Tornar Loulé mais cosmopolita respeitando as suas tradições e os produtos regionais do barrocal algarvio mas modernizando as infraestruturas pois penso que a cidade tem

Upload: loule25a

Post on 02-Aug-2015

112 views

Category:

News & Politics


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Grandes Testemunhos. Intervenção de Tiago Almeida, aluno do 9.ª Ano da Escola de Boliqueime

Comemorações 40 anos do 25 de Abril

Situações que nós achamos que deviam ser melhoradas

Haver uma Maior oferta de emprego em vários setores, agrícola, industrial e turístico.

Dever-se-ia apostar mais nos produtos hortofrutícolas da região criando um comércio justo.

Incentivar assim a agricultura biológica numa maior escala. Criação de emprego no setor da indústria. Arranjar locais para implementar o conceito street-food com produtos locais.

Continuar a apostar na cultura incentivando a produção artística apoiando artistas locais.

Incentivar o comércio local criando novos espaços para o centro da cidade com novos produtos emergentes.

Recuperação de edifícios históricos melhorando o ordenamento territorial da cidade e evitando que edifícios centenários se degradassem nas ruas de Loulé.

Dinamizar o instituto universitário (INUAF) apostando numa nova oferta de cursos com maior saída profissional, evitando assim que os jovens saiam para as grandes cidades e para o estrangeiro à procura dessas ofertas. Assim evitava-se a desertificação e o envelhecimento do Concelho.

Aspetos que nós achamos que evoluíram

Na área da saúde penso que Loulé melhorou bastante com a abertura do Hospital de Loulé.

Na área do desporto penso que Loulé também evoluiu oferendo várias modalidades desportivas aos jovens louletanos.

O que nós queremos para a cidade é

Tornar Loulé mais cosmopolita respeitando as suas tradições e os produtos regionais do barrocal algarvio mas modernizando as infraestruturas pois penso que a cidade tem muito potencial mas está um pouco perdida no conservadorismo e na inércia local. Loulé poderia ter maior destaque na área do turismo a nível Nacional e Internacional.

Questões:

O que poderá ainda ser feito para promover Loulé no setor do turismo para ter igual procura a cidades como Lisboa ou Porto que tem vindo a destacar-se a nível mundial?