folheto espanha 2013 -2014

52
Estilo,saboreclasse 2013 - 2014 ESPANHA e Portugal Com clase Um mundo cheio de

Upload: surland

Post on 06-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Folheto Espanha de Viajens Surland para a Temporada 2013 - 2014.

TRANSCRIPT

Page 1: Folheto Espanha 2013 -2014

Estilo, sabor e classe

2013 - 2014

ESPANHA e Portugal

Com clase

Um mundo cheio de

Page 2: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-20142

Neste novo ano CUMPRIMOS 30 ANOS com todo o entusiasmo próprio da passagem da juventude à maturidade.

Escapadas

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASSEIncluimos muitas coisas que consideramos muito innovadoras para quem queira visitar a península ibérica em profundidade e com uma certa classe, muitas viagens e visitas individuais, junto aos nossos clássicos circuitos por Espanha e Portugal, presentes nas páginas finais. Apresentamos-lhe então ordenadamente:

ESCAPADASUma série de produtos especiais de visitas e pacotes fundamentalmente em Madrid, porta de entrada a Europa, com um “ESPECIAL CITYPACK HOTEL MAYORAZGO” (pág. 5) que inclui uma visita de Madrid no ônibus turistico, com múltiplas paragens onde os passageiros podem descer e subir ao longo do dia para poder utilizar o Madrid Card e visitar os museus que traz incluídos com aceso preferente e sem esperas…MUSEU DO PRADO, PALÁCIO REAL, MUSEU E ESTÁDIO DO REAL MADRID E outros 50 mais.

ESCAPADAS DESDE MADRIDUma série de visitas INDIVIDUAIS (Pág. 6 a 8) tão sugerentes como um TOUR DE COMPRAS COM ASSESOR PESSOAL, um passeio GASTRONÔMICO com visita e tapas em dois Mercados de Madrid e um almoço especial, uma escapada a SALAMANCA para visitar uma fábrica de enchidos e presunto, saborear os produtos e aprender a cortar à mão o Presunto de Belota, duas noites em Barcelona com JANTAR GASTRONÔMICO A BORDO DO GOURMET BUS Uma escapada a Fátima e Lourdes...etc. LEIAM-NAS ficarão maravilhados.

CITYPACKS EM ESPANHA E PORTUGAL E ALUGUEL DE AUTOSNas pág. 9 a 14 do catálogo apresentamos pacotes de duas ou três noites nas cidades turísticas mais importantes da Espanha e Portugal peninsulares, sempre incluindo algo especial…ônibus turístico visitas a pé em alguns casos…incluíndo visitas regulares em ônibús, noutros sempre com preços e SERVIÇO à sua medida e desejo. E o aluguel de autos para que possam fazer sua viagem à medida.

E junto às novidades dos Circuitos pela Europa e dos programas do Extremo Oriente e Outras Culturas, presentes em outros catálogos, destacamos a criação do catálogo que tem em suas mãos.

Page 3: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 3

PREÇOS DE PARADORES NA ESPANHA E POUSADAS EM PORTUGALOs Hotéis mais singulares da Península Ibérica, sempre com algo mais e em lugares privilegiados por sua monumentalidade ou paisagem, o melhor para conhecer nossa cultura e costumes gastronômicas já que quase todos eles dispõem de Restaurantes com uma carta com especialidades locais. Pág. 16 e 17.

ROTAS EM PARADORES DA ESPANHA PARA INDIVIDUAISDiversas Rotas criadas já, com saída e fim em Madrid, para que possa descobrir cidades que nunca conheceria de outra forma e que formam parte do nosso patrimônio a um preço muito especial, para combiná-las com o aluguel de um auto e passear a seu ritmo. Pág. 18 a 23.

TRENS TURISTICOS E GASTRONÔMICOS, DE LUXO, NA ESPANHAUm verdadeiro programa de luxo a bordo de Trens originais com uma decoração espetacular tanto nos camarotes como nas zonas comuns. Um grande serviço e sem ter que fazer a mala. Trajetos curtos e muito agradáveis para o que deseje um serviço e um passeio de luxo. Pág. 24 a 27.

CRUZEIROS FLUVIAIS PELO DOURO E ANDALUZIATrês espetaculares cruzeiros fluviais pelo Douro e pelo Guadalquivir e Algarve, em barcos de 4 estrelas superior no Douro e de 3 Estrelas no Guadalquivir. Nos três programas itinerários muito interessantes e sem necessidade de desfazer malas durante os dias de cruzeiro…pelo que é um detalhe cômodo. Veja os preços e aumentará seu interesse especial. Pág. 28 a 32.

ROTAS PARA INDIVIDUAIS PELO CAMINHO DE SANTIAGODois programas para caminhantes individuais, mas no que se incluem nos traslados desde Santiago ao ponto de início e desde Santiago ao Aeroporto ao final da rota e o transporte todos os dias da bagagem entre hotel e hotel, para que os viajantes realizem sua etapa a pé sem peso adicional e sem preocupações. Também desde o Hotel ou Casa Rural ao ponto de início da etapa ou desde o final à Casa Rural. Ou seja procurando umas etapas fáceis para caminhar muito caminho, mas sem adicionais. DESFRUTE…Veja as Pág. 34 e 35 do catálogo.

ROTAS DO VINHO PARA INDIVIDUAISDois programas para gente que queira introducir-se nesta parte da cultura enológica que dominamos em nosso país. Iniciando e finalizando em Madrid e auto com chófer (Mercedes) para fazer visitas turísticas em Rota e visitas às bodegas RIOJA e RIBERA DEL DUERO…por um lado…e TORO E VALDEORRAS por outro…as primeiras superconhecidas por todo amante do bom vinho y as segundas duas denominações maravilhosas apesar de mais desconhecidas entre os não expert, mas que devem descubri-las por sua qualidade e as inversões realizadas ultimamente nestes pagamentos. Pág. 36 e 38.

E FINALMENTE OS CIRCUITOS CLÁSSICOS EM ÔNIBUS E por último os programas mais clássicos: os programas em ônibus por Espanha e Portugal. Estão na Pág. 40 a 50 deste catálogo. Inclui Circuitos Andaluzia, Norte de Espanha e vários de Portugal e Portugal combinados com Espanha. Estes últimos muito diferentes à oferta tradicional de outros operadores.

NOTA IMPORTANTE SOBRE IDIOMA PORTUGUÊSOs únicos programas em que GARANTIMOS o Idioma Português são os que figuram nas Páginas 43 a 50 deste manual. Os outros, ao terem serviços privados, garantimos sempre o espanhol e pode ocasionalmente que algum dos condutores ou guias das excursões possam ter conhecimento de português, mas n4ao forma parte do contrato nem das condições da prestação do serviço.

Page 4: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-20144

Hotel Mayorazgo 4*índiceEscapadas5 --------------------------------------------------------------------------------------------------------- especial citypack hotel mayorazgo 6 y 7 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- escapadas desde madrid 8 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- fátima y lourdes

Citypack´s9 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- citypack madrid10 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- citypack barcelona e córdoba11 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- cityparck sevilla e granada12 ------------------------------------------------------------------------------------citypack san sebastián, bilbao, santiago de compostela13 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------city pack lisboa e oporto

Aluguel de Autos Espanha 14 y 15 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ aluguel de autos espanha

Paradores e Pousadas16 -------------------------------------------------------------------------------------------------------- estancias en paradores de españa17 ------------------------------------------------------------------------------------------------------- estancias en pousadas de portugal

Rotas em Paradores para individuais18 --------------------------------------------------------------------------------------------------------- rota nazarí (cazorla, úbeda, jaén)19 ----------------------------------------------------------------- rota dos vinhos de rueda e vinhos de toro (tordesillas, zamora, salamanca)20 --------------------------------------------------------------------------------------rota dos reais sitios (chinchón, la granja, tordesilhas)21 ----------------------------------------------------------------------- rota cidades patrimônio da humanidade (salamanca, segovia, alcalá)22 ---------------------------------------------------------rota do caminho de Santiago (caminho português) – baiona, pontevedra, santiago23 ----------------------------------------------------------------------------------------------rota reino de león (león, zamora, salamanca)

Trens Turísticos e Gastronômicos de luxo em Espanha24 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------apresentação trens turísticos25 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- trem al-andalus26 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- trem gastronômico ibérico27 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ trem o transcantábrico

Cruzeiros Fluviais28 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- cruzeiro pelo Douro 6 dias30 -------------------------------------------------------------------------------------------------- cruzeiro fluvial pelo Douro 8días / 5 dias32 --------------------------------------------------------------------------------------------------------- cruzeiro por andaluzia e Algarve

Rotas do Caminho de Santiago para individuais34 -------------------------------------------------------------------------------------------------- caminho de santiago (caminho francês)35 ----------------------------------------------------------------------------------------------- caminho de santiago (caminho português)

Rotas do Vinho para individuais36 ------------------------------------------------------------------------------------------------------ ruta del vino ribera del duero - rioja38 ------------------------------------------------------------------------------------------------------- ruta del vino valdeorras y albariño

Rotas por Espanha, Portugal e combinados40 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- andaluzia com toledo 6dias41 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- andaluzia com toledo 4dias42 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- norte de españa43 ------------------------------------------------------------------------------------------------------lisboa e grandes cidades de espanha44 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- norte de portugal e santiago45 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 maravilhas de portugal46 ------------------------------------------------------------------------------------------------------ portugal ao completo com santiago47 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- portugal e espanha48 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- trás os montes e douro49 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- portugal gourmet50 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- sul de portugal51 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------condições gerais

Page 5: Folheto Espanha 2013 -2014

eSPAnHA e PORTUGAL cOM cLASe 2013-2014| 5

eSPeciAL ciTyPAck MAdRidRef: H-5000

Hotel Mayorazgo 4*

Hotel Mayorazgo 4*Estes preços incluem:• Traslado de chegada em carro privado.

• Alojamento e café da manhã buffet em hotel de acordo com número de noites escolhidas.

•Madrid city tour em ônibus “hop-on hop-of” de 1 dia com 2 rotas disponíveis

•Guía e plano de Madrid.

• Cartão Madrid Card 48h que inclui entrada com acesso preferente sem esperas a: • Museu do Prado• Palácio Real• Estádio de Futebol Santiago Bernabeu e museu do Real Madrid• Praça de Touros das Ventas • E outros 50 museus e monumentos

• E MUITO MAIS: 10% desconto nos departamentos seleccionados do El Corte Inglés, incluindo um convite de copo vinho e tapa típicos, até 30% em lojas, descontos e atenção especial nos melho-res restaurantes, tablaos flamencos, café concertos e discotecas.

195€2 noites

PVP por pessoa em duplo

SÓ hotel 75€

233€3 noites

PVP por pessoa em duplo

SÓ hotel 112,5€

37,5€Noite extra

PVP por pessoa em duplo

No centro da capital, em plena Gran Via, encontramos o hotel Mayorazgo. Com categoria de 4* standard, é um estabeleci-mento a ter em conta para alojar-se em Madrid. Desfrute da promoção cultural, histôrica e comercial da cidade sem perder tempo em deslocações e poupando muito dinheiro.

de 01.02.2013 a 31.03.2014

32€Supl. Single

PVP por pessoa e noite

Page 6: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-20146

ESCAPADAS DESDE MADRIDREf: H-5000

Madrid gastronômica (meio dia)

A melhor forma de conhecer um país é pela gastronomia. Descobriremos os produtos que fazem triunfar a nossa cozinha tanto dentro como fora da Espanha. Um passeio onde visitaremos dois dos mercados mais emblemáticos de Madrid e onde degustaremos as famosas tapas. Finalizaremos nosso percurso com um almoço num restaurante gastronómico, e de presente, um pack gourmet para fazer você mesmo uma paella. Bom proveito!

Base 2 160€Base 3 135€Base 4 125€Base 5 120€Base 6/7 115€Preços por pessoa

Inclui:• Assistênciadefalaespanholaduranteopasseio• Visitaa2mercadoscomdegustaçãode2tapascombebida• Almoçogastronômicoemrestaurante-bistro• PackpaellagourmetdeviagemConsulte nossas promoções de aloja-

mento em hotéis de Espanha.

Às compras por Madrid com assistente pessoal (día completo)

Quer conhecer os melhores lugares para realizar suas compras? Com nosso passeio a pé por Madrid descobrirá as melhores lojas, conhecerá as últimas tendências de moda e receberá conselhos de imagem do nosso assistente pes-soal.Alémdisso,receberáumcartãodesconto,pararealizarcomprasnoElCorteInglés.PelatardeiremosatéLasRozasVillage,sinónimodemarcasdeluxo,serviçodecincoestrelas,enãomenosimportante,umarelaçãoqualida-de-preçoexcelente.

Base 2 280€Base 3 190€Base 4 145€Base 5 115€Base 6 95€Base 7 85€Preços por pessoa

Inclui:• Assistentepessoalparapasseioapépor3h• CartãodescontograndesarmazensElCorteInglés• CarroprivadocomchoferparatrasladoatéLasRozasVillageeregresso

ao hotel

Consulte nossas ofertas de alojamento em hotéis da Espanha.

Olé Madrid¡Toros,flamencoepaella!HáalgomaistípiconaEspanha?NasuavisitaaMadridnãopodefaltarnenhumdoíconesculturaisegastronómicosdonossopaís.DescubraaPraçadeTourosdasVentas,desfrutedeumjantarcomumadeli-ciosapaellaeterminedançandoflamencocomesteplanoestupendo.SóentãopoderádizerqueestevenaEspanha!

Se gosta de flamenco, a visita a Sevilha ou Granada é obrigatória. Consulte nossas promoções na página 11.

Base 2 210€Base 3 160€Base 4 140€Base 5 125€Base 6 115€Base 7 105€Preços por pessoa

Inclui:• Carroàdisposiçãocomchofer.• VisitaexteriordaPraçadeTourosdasVentas• Jantarmenúpaellacombebidas•Showflamencocomumabebida.

Jamón Jamón (día completo)

QueaEspanhacontecomomelhorpresuntodomundonãoécasualidade.Aproveiteestavisitaparaconhecerdepertocomoseelaboramospresuntos,visitandoumapresuntariaondeconheceráoprocessodeelaboração,apren-deráacortá-loesobretudoadegustá-lo,poisteráaoportunidadederealizarumacatacomabundantesprodutosibéricos e vinho. Continuaremos nosso percurso até Salamanca onde desfrutaremos da cidade com um guia local. Regresso a Madrid.

Base 2 475€Base 3 375€Base 4 295€Base 5 245€Base 6 210€Base 7 190€Preços por pessoa

Inclui:• TransporteemcarroprivadoduranteopercursodesdeMadrid.• Visita a presuntaria comabundante degustaçãode produtos

ibéricos e vinho.• VisitadeSalamancacomguiaoficial.

Opera somente aos sábados. Para grupos de 15 pessoas poderá realizar-se num dia qualquer da semana.

Page 7: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 7

ESCAPADAS DESDE MADRIDREf: H-5000

Toledo Gastronômico (día completo)

Conhecidacomacidadedastrêsculturas,devidoàconvivênciaduranteséculosdecristãos,árabesejudeus,Toledoconserva dentro de suas muralhas um legado artístico e cultural em forma de igrejas, palácios, fortalezas, mesquitas e sinagogas. Esta grande diversidade de estilos artísticos converte a zona antiga num autêntico museu ao ar livre, fatoquepermitiusuanomeaçãoaPatrimôniodaHumanidade.Depoisdavisita,desfrutaremosdeumalmoçocas-telhano como mandam os

Base 2 410€Base 3 295€Base 4 235€Base 5 200€Base 6 175€Base 7 160€Preços por pessoa

Inclui:• TransporteprivadoparaavisitadesdeMadrid• GuialocalparaavisitadeToledo• Almoçogastronômicocombebidas

Consulte nossas ofertas de alojamento em hotéis de Madrid.

City tour Real Madrid com almoçoImaginepercorreroBernabeuàsuavontade,visitandoosmíticoslugaresquesóconheceporfotografias,esempressa?Osonhodetodoofãjáépossível.Estetourincluipanorâmicadoestádio,exposiçõesdetroféus,perímetrodo terreno do jogo, palco presidencial, balneários, túnel de jogadores, bancos, zona técnica, sala de imprensa e loja. E se temos sorte, veremos alguma das estrelas!

Base 2 190€Base 3 140€Base 4 130€Base 5/7 120€Preços por pessoa

Inclui:• Trasladoprivadohotel-estadio-hotelenMadrid• VisitaaestadioSantiagoBernabéu• AlmoçoemRealCaféBernabéu

Consulte nossas ofertas de alojamento em hotéis de Madrid.

Consulte nossas ofertas de alojamento em hotéis de Espanha.

Segóvia Gastronômica (día completo)

DescubriráSegóvia,cujacidadevelhaeaquedutoromanosãoPatrimôniodaHumanidade.JuntoconofamosoAque-duto,CatedraleAlcázarcompõemumamajestosapaisagem.Masnemtudoéarquitetura…tambémrecordarádestacidade,oalmoçoquetemospreparado.Feijãoeofamosoleitãoassado.Ficarásempalavras!

Base 2 380€Base 3 275€Base 4 215€Base 5 185€Base 6 160€Base 7 135€Preços por pessoa

Inclui:• TransporteprivadoparaavisitadesdeMadrid•VisitadeSegoviacomguialocal•AlmoçogastronômicoemSegóvia

Estadiade2noitesemhotel4*SnocentroepercursopanorámicodacidadecomdesgustaçãodeumjantardealtagastronomíarealizadoporumachefcomumaestrelaMichelin.OGourmetBuscombinaconforto,tecnologíaedesenho.Suaalturadedoisandaresetetodecristalpermitedesfrutardeumvistapa-norâmicaincomparáveldacidade.Foidesenhadocomaestéticadeumrestaurante,comuminterioramploeconfortávelquedispõedecómodasmesas,cozinhaebanheiro.Durantearotadispõedeatendimentoabordoacargodepessoalasistentemultilingüeedeprofissionaisdarestauração.OpercursopanorámicoincluiospontosdeinteressemaissignificativosdeBarcelona,comoCasaBatlló,aPedrera,SagradaFamilia,TorreAgbar,ArcdeTriomf,PortOlimpic,Plaçad’EspanyaeMontjüic.

Preçoporpessoaemduplo 305€Supl.Sgl 155€Dto.JulhoeAgosto 30€Saídasdiáriasde01/05a31/10Horários17h30e21h00Preços por pessoa

Inclui:• 2noitescomcafédamanhãbuffetemHotelBarcelona

Center4*Sousimilar.• Percursopanorâmicocomdegustaçãodeumjantar

gastronómicoemGourmetBus.

Consulte suplemento para traslados desde o hotel até ao ponto de saída do Gourmet Bus.

Barcelona Gastronômica

Page 8: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-20148

ESCAPADA A fáTIMA E LOURDESREf: H-5000

fátima e Lourdes

livre para visitar a Basílica e posteriormente continuação até Lisboa, capital de Portugal situada na foz do rio Tejo. Alojamento. Pela noite visita opcional a um espetáculo de Fado, típica música e canções portuguesas.

Día 5 (Quarta) LisboaCafé da manhã. Pela manhã visita pa-norâmica da cidade: Bairro de Alfama, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc. Tar-de livre. Excursão opcional a Sintra, Cascais e Estoril. Alojamento.

Día 6 (Quinta) Lisboa – Cáceres - Ma-dridCafé da manhã. Saída até à fronteira es-pañola para chegarmos a Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Central e a zona antigo com seu bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Madrid. Chegada e aloja-mento.

Día 7 (Sexta) Madrid – Huesca – Lour-des Traslado até à Estação de comboio da Porta

de Atocha para tomar trem AVE, com destino a Huesca às 16h05. Chegare-mos a Huesca para tomar o ônibus Ave Maria com saída às 18h10 (salida desde a via nº 5 da estação) que nos levará até Lourdes. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Día 8 (Sábado) Lourdes Café da manhã e dia livre para desfru-tar do Santuário de Lourdes. Consulte possibilidade de realizar visitas opcio-nais. Almoço e jantar no hotel. Aloja-mento.

Día 9 (Domingo) Lourdes – Huesca – Madrid Café da manhã e tempo livre até à hora do almoço no hotel. Às 15h30 traslado em ônibus até Huesca onde iremos em trem AVE às 19h35 até Madrid. Chega-da a Madrid e alojamento.

Día 10 (Segunda) Madrid Café da manhã e traslado de saída ao Aeroporto. Fim dos serviços.

Itinerário descritivo

Día 1 (Sábado) Madrid Chegada a Madrid e traslado do Aeroporto ao hotel. Alojamento.

Día 2 (Domingo) Madrid – Ávila - Sa-lamanca Saída do terminal, San Bernardo, 7 às 08h até Ávila, cidade castelhana que conserva sua muralha medieval. Tempo livre para conhecer o recinto amuralhado e a parte antiga e continuação até Salamanca. Tar-de livre para passear pela zona antigac e pela célebre Praça Central de estilo Barroco. Jantar e alojamento.

Día 3 (Segunda) Salamanca - Coímbra Café da manhã. Saída até Cidade Rodri-go e à fronteira portuguesa para continuar via Guarda até Coimbra, cidade de uma das Universidades mais antigas da Europa e berço do Fado Jantar e alojamento.

Día 4 (Terça) Coímbra – Fátima - Lisboa Café da manhã e saída até Fátima, im-portante centro de peregrinação. Tempo

Preços por pessoa € Turista Primeira

Tripla 990€ 1.030€

Doble 1.025€ 1.065€

Supl. Single 475€ 475€

Supl. Jul/Ago/Set/Out 25€ 30€

O troço Madrid – Lourdes – Madrid se realiza em trem e ônibus, sem guia acompanhante nem assistência. Os horários são os seguintes:•SextasAVEMadrid/Huescasai16h05eligacomônibusHuesca/Lourdes18h10•DomingoônibusLourdes/Huescasai15h35eligacomtremHuesca/Madrid19h35AduraçãodopercursoemtremAveéde2hedoônibuséde3h.

Fátima

Hotéis Previstos ou similaresCIDADE/HOTEL CATMadridMayorazgo **** ÚnicaSalamancaNh P. Castellanos **** ÚnicaCoimbraDom Luis **** PrimeiraTryp Coimbra *** TuristaLisboaMarqués de Sa **** PrimeiraLutecia **** TuristaLourdesPadoue **** PrimeiraAlba/Méditerranée/B. Site *** Turista

Os preços incluem:•Guia acompanhante do dia 02

ao dia 6 do programa.•Trasladodechegadaesaídaem

Madrid.•Traslados hotel - Estação Pta.

Atocha – hotel em Madrid.•Alojamento e café da manhã

durante o percurso.•Almoçosejantaressegundode-

talhado no programa (bebidas não incluídas)

•Madrid –Huesca – Madrid emClase Turista.

•Bilhete de ônibus Huesca –Lourdes – Huesca.

Lourdes

Lourdes

9 díasdesde

990€Visite os santuários marianos

Madrid

Page 9: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 9

CITYPACK´SREf: H-5001

E MUITO MAIS: 10% de desconto no El Corte Ingles*, até 30% de desconto em lojas, descontos e/ou atenções nos melhores restaurantes, tablaos flamencos, café concertos e discotecas. Guía y mapa de Madrid e convite a uma tapa típica + copo de vinho en cafetarias do El Corte Inglés.Notas: Preços não válidos : 11-15/6. Preços não válidos durante datas de feiras e congressos. Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

O preço inclui:•Trasladodechegadaesaídaemprivado-Estadiaemregimedealojamentoecafé da manhã buffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido- Visita Panorâmica de Meio dia em Tour Regular Madrid Card 48hrs que inclui:Entrada com acesso preferente semesperas a: Museu do Prado, Palácio Real, Estádio de fútebol Santiago Bernabéu, Praça de Touros das Ventas e outros 50 museus e monumentos.

Visite os santuários marianos

Madrid

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

2 NOITES 3 NOITESPreços por pessoa em Euros

340 555 305 245 430 705 385 300 295 510 275 215 360 635 340 255 380 590 340 270 485 760 440 340 335 545 300 240 420 695 380 295 330 540 300 285 410 685 375 365 300 510 270 255 365 640 335 320 360 575 310 280 455 730 400 360 335 550 300 270 420 695 380 340 340 555 305 245 430 705 390 300 305 520 270 220 375 650 340 265 295 510 260 215 360 640 320 260 265 480 235 195 315 590 280 225 280 490 230 205 335 610 280 240 250 460 215 180 290 565 255 210 290 500 Nodisp. 210 350 625 Nodisp. 250 265 475 Nodisp. 190 310 590 Nodisp. 225 300 515 270 220 370 645 335 260 265 480 235 195 315 590 285 225 285 495 250 205 345 620 305 245 250 465 220 185 295 570 260 215 245 460 220 180 290 565 255 210 235 445 205 170 265 545 235 195 325 540 295 260 405 680 370 325 280 490 250 220 335 610 305 270 265 480 230 195 315 590 275 225 240 455 210 175 280 555 245 200

HOTEL CAT TEMPORADA

Occidental Miguel Angel L Resto WE+28/06-08/09Wellington L Resto JulioeAgostoLiabeny PS Resto Sa-Do+JuleAgo JulioeAgostoEmperador PS Resto 01/07-01/09Mercure Santo Domingo PS Resto JulioeAgostoGran Versalles P Resto JulioeAgostoGran Via 65 Apthtl / P RestoPlz España Apthtl JulioeAgostoFlorida Norte P Resto JulioeAgostoCason del Tormes TS Resto JulioeAgostoGanivet TS Resto JulioeAgostoAmaral TS Resto 15/07-09/09Regina T Resto JulioeAgostoAsturias T Resto JulioeAgosto

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

Page 10: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201410

CITYPACK´SREf: H-5001

O preço inclui:•Trasladodellegadaysalidaenprivado-Estanciaenrégimendealojamientoydesa-

yuno buffet según el número de noches y el hotel elegido - Ticket de 1 dia

paraBcnCitytourHoponHopOff-Tarjeta“BarcelonaCard”para2dias,queincluye:

Acceso a transporte público: autobus, tren, metro y tranvia. Entrada gratuita en más

de 10museos y grandes descuentos.

Notas:

(1)Preçosnãoválidos:10-12/5+14-16/6

(2)Preçosnãoválidos:10-12/5+20-23/5+14-16/6+06-10/9+22-26/9

(3)Preçosnãoválidos:10-12/5+20-25/5+07-10/9+12-18/9+22-27/9+5-8/10

(4)Preçosnãoválidos:10-12/5+31/8-03/9+7-10/9+23-26/9+5-8/10

Em todos os casos ambas datas incluidas.

Preços não válidos durante datas de feiras e congressos.

Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

Barcelona

HOTEL

3 NOITES

CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

Casa Fuster (1) L Resto

01/7-31/8

Barcelona Center (1) PS Resto

WE Resto

01/7-31/8

Sunotel Central (2) PS Resto

Sex-Sa

01/7-31/8

Alexandra P Resto

1/4-1/5

+2-29/6+

11-29/9

30/6-6/9+

Do+31/10

Gotico (3) P Resto

Sex-SaResto

Jul.eAgo

Sex-SaJul.

eAgo

Sunotel Aston (2) TS Resto

Sex-SaResto

JulioeAgosto

Atlantis (4) TS Resto

01/07-30/09

Sunotel Junior (2) T Resto

Sex-SaResto

JulioeAgosto

425 735 410 355 570 1.005 555 475

390 695 375 325 515 950 500 430

305 615 270 255 390 825 345 325

260 570 235 215 320 755 285 270

245 555 220 205 300 730 270 250

275 585 265 205 345 775 335 250

290 595 280 215 365 800 355 265

255 565 250 195 320 750 310 235

350 660 335 315 460 895 435 420

320 630 305 290 415 850 395 375

295 605 280 260 375 805 355 335

330 640 300 275 430 865 390 360

345 655 315 285 450 880 410 375

285 595 265 240 365 795 330 305

300 610 275 250 385 815 345 320

255 565 250 195 320 750 310 235

275 580 265 205 345 775 330 250

250 560 240 190 305 740 295 225

265 575 250 200 335 765 310 245

255 565 240 190 315 750 300 235

250 560 NãodispNãodisp 305 740 Nãodisp Nãodisp

265 575 NãodispNãodisp 330 765 Nãodisp Nãodisp

235 545 NãodispNãodisp 285 720 Nãodisp Nãodisp

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

O preço inclui:• Trasladodechegadaesaídaemprivado-Estadiaemregimedealoja-mento e café da manhã buffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido - Visita a pé com Mesquita. Notas: •Preços não válidos durante datas de feiras e congressos. •Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

HOTEL

HOTEL

3 NOITES

CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

Hospes Palacio GL Resto

del Bailio Sex-SaResto

01/07-15/09

Sex-Sa1/7-15/09

02-10/05

Las Casas de la Juderia PL Resto

Sex-SaResto

16/06-05/09

Maio

Córdoba Center PL Resto

Do-TerResto

Jul.eAgos.

Maio

Alfaros P Resto

Jul.eAgos.

Nh Califa T Resto

Sex-SaResto+May

Do+Jul.eAgo

27-30/4+

Sex-SaMaio

395 670 340 340 530 905 460 390

425 705 375 375 575 955 510 430

345 610 305 305 455 815 410 345

375 645 340 340 500 860 460 385

450 755 390 390 610 1.030 535 445

275 475 Nãodisp 195 350 615 Nãodisp 215

325 540 Nãodisp 230 425 710 Nãodisp 255

245 410 Nãodisp 175 305 515 Nãodisp 195

475 785 Nãodisp 330 650 1.080 Nãodisp 380

230 395 185 185 285 495 230 205

220 380 180 180 270 470 220 195

200 350 165 165 240 420 195 175

325 490 265 265 425 630 350 300

245 390 210 200 305 485 270 220

215 365 185 175 265 445 230 190

230 400 205 170 285 495 255 185

250 435 220 180 315 550 280 200

215 365 185 160 260 445 230 170

300 530 250 215 385 690 330 235

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

HOTELCórdoba

Page 11: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 11

CITYPACK´SREf: H-5001

TRPA:TriploAdulto/TRPN:TriplocriançasHOTEL CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES 3 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

Ac Palacio Santa Paula L Resto

Sex-SaResto

2/7-2/9

Hospes Palacio Los Patos L Resto

Sex-SaResto

Sex-SaMaio

15/7-15/9

Sex-Sa

15/7-15/9

Granada Center PS Resto

WE Resto

JulioeAgosto

Saray PS Resto

JulioeAgosto

Carmen P Resto

JulioeAgosto

Navas T Resto

JulioeAgosto

Monasterio de los T Resto+Sab16/8-31/8

Basilios Sab Resto

16/6-31/8

370 615 Nãodisp 265 470 790 Nãodisp 345

365 605 Nãodisp 260 460 775 Nãodisp 340

350 570 Nãodisp 245 435 725 Nãodisp 320

405 660 350 310 515 860 455 410

420 675 365 320 540 880 475 430

485 785 425 380 640 1.050 565 520

345 565 295 250 430 715 370 325

365 585 315 275 460 745 400 355

275 430 230 185 320 515 270 225

265 410 220 175 305 485 255 210

255 410 215 170 295 480 245 205

275 445 240 195 325 535 280 240

260 420 225 180 300 495 260 220

275 420 240 170 320 500 285 200

255 395 225 155 295 460 260 180

265 410 235 165 310 480 275 195

245 380 215 150 280 440 245 175

270 430 235 165 315 510 280 195

295 485 260 185 355 590 315 225

255 410 225 155 295 485 260 185

O preço inclui:•Trasladodechegadaesaídaemprivado-Estadiaemregimedealojamentoecafédamanhãbuffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido - Visita Granada Alhambra e Generalife. -Albaicin c/flamenco Notas: •Preçosnãoválidosdurantedatasdefeirasecongressos. •Consulteidadesdeaplicaçãodecriançasparaquartostriplos.

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

3 NOITES

HOTEL CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

Barceló Renacimiento L Resto

1/6-8/9

16-20/4

Casas de la Juderia PL Resto

Sex-SaResto

16/6-5/9

16-20/4

Sevilla Center PS Resto

Sex-Sa+JuleAgo

16-20/4

Los Seises PS Resto

Jul.eAgo

16-21/4

Casa Mercaderes P Resto

Jul.eAgo

16-21/4

Catalonia Giralda P Resto

Jul.eAgo

16-21/4

Don Paco T Resto

Jul.eAgo

16-20/4

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

235 375 205 145 295 475 260 185

220 360 195 140 275 460 245 175

320 460 265 205 425 605 350 275

290 470 Nãodisp 185 380 625 Nãodisp 245

310 505 Nãodisp 200 410 675 Nãodisp 265

230 385 Nãodisp 145 285 495 Nãodisp 185

510 825 Nãodisp 335 710 1.150 Nãodisp 465

225 375 190 160 285 480 235 210

200 325 165 140 240 405 200 175

370 520 310 280 500 695 415 390

275 435 250 175 360 565 325 230

235 385 205 145 290 490 260 185

415 730 380 270 570 1.015 520 370

270 405 240 170 345 525 315 225

215 335 190 135 270 415 240 170

405 640 365 260 550 875 500 360

240 405 215 175 305 520 270 230

195 330 170 135 240 410 210 170

310 535 275 230 410 715 365 315

225 355 200 170 280 450 255 220

200 330 175 145 240 410 215 185

325 465 300 260 430 610 400 355

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

Sevilha

O preço inclui:•Trasladodechegadaesaídaemprivado-Estadiaemregimedealojamentoecafédamanhãbuffetde acordo com o número de noites e o hotel escolhido - Panorâmica, Cruzeiro pelo Guadalquivir, Passeio Bº Santa Cruz-Show Flamenco com bebida Notas: •Preçosnãoválidosdurantedatasdefeirasecongressos. •Consulteidadesdeaplicaçãodecriançasparaquartostriplos.

Granada

Page 12: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201412

O preço inclui:• Traslado de chegada e saída em privado - Estadia em regime de alojamento e café da man-

hã buffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido - ônibus turístico.

Notas:

• Ônibus turistico opera todos os dias em Julho, Agosto e Setembro. Fora destes meses não

opera às terças, no caso de ser feriado o dia em que não opera será à quarta.

• Preços não válidos durante datas de feiras e congressos.

• Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

El precio incluye: • Traslado de chegada e saída em privado - Estadia em regime de alojamento e café

da manhã buffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido - ônibus

turístico - Entrada Museu Guggenheim

Notas:

(1) Preços não válidos : 27/05-02/06+11-14/07 + 05-07/10

(2) Preços não válidos : 05-08/10

• Ônibus turistico opera todos os dias em Julho, Agosto e Setembro. Fora destes meses não

opera às terças, no caso de ser feriado o dia em que não opera será à quarta.

• Museu Guggenheim fechado às segundas.

• Preços não válidos durante datas de feiras e congressos.

• Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

O preço inclui:• * Traslado de chegada e saída em privado - Estadia em regime de alojamento e café da

manhã buffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido - Visita privativa com

guia falando portugues

Notas: (1) Preços não válidos : 24-28/04 + 22-26/05 + 23-26/07

(2) Preços não válidos : 24-25/07

• Preços não válidos durante datas de feiras e congressos.

• Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

3 NOITES

CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

Nh Aranzazu PS Resto

Sex-Sa Mai e Jun

+ 1/7 -31/10

Palacio de Aiete P Resto

Abr + 1/7-30/9

Codina T Resto

01/07-30/09

Europa T Resto

16/06-30/09

215 380 210 165 280 495 275 210

270 455 260 205 365 615 350 265

215 360 220 210 280 465 285 280

280 445 275 265 375 595 370 360

250 400 250 245 340 530 335 325

295 470 295 285 405 635 400 390

270 480 265 205 365 645 355 265

330 645 320 245 455 895 440 330

TRP A : Triplo Adulto / TRP N : Triplo crianças

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

3 NOITES

CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

Nh Obradoiro (1) L Resto

01/07-30/09

Gran Hotel Santiago P Resto

01/07-30/09

Los Tilos P Resto

01/05-30/09

15/07-31/08

Tryp Santiago P Resto

01-29/04

15/06-15/09

Husa Santiago Apostol (2) T Abril e Maio

Resto

270 545 250 210 335 675 310 255

290 580 265 225 365 725 335 270

250 475 225 195 305 565 275 235

260 495 235 200 315 600 290 240

225 415 205 190 265 475 240 225

235 430 215 205 285 505 260 240

250 450 230 215 305 535 280 260

255 485 230 200 315 590 285 240

245 460 220 190 295 550 265 225

270 515 245 210 330 625 300 250

205 400 185 165 235 455 215 190

215 415 195 175 250 480 225 195

TRP A : Triplo Adulto / TRP N : Triplo crianças

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/133 NOITES

CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

Melia Bilbao(1) PS Resto

WE

Hesperia Bilbao PS Resto

Julio e Agosto

Nh Villa Bilbao (2) PS Resto

We Resto +

Julio e Agosto

Petit Palace Arana TS 1/4-30/6

We 1/4-30/6

Resto

17-25/8

290 545 255 210 375 715 335 280 270 505 235 190 345 660 305 255 260 460 220 160 330 585 285 205 245 435 210 150 310 555 270 190 240 435 210 150 305 555 265 190

225 400 190 135 275 500 240 170 215 375 175 150 260 460 215 190 225 390 180 155 275 485 225 200 245 435 195 170 310 550 250 225 305 495 255 230 395 640 335 310

TRP A : Triplo Adulto / TRP N : Triplo crianças

3 NOITES

San Sebastián

Bilbau

Santiago de Compostela

HOTEL

HOTEL

HOTEL

CITYPACK´SRef: H-5001

Lisboa

Page 13: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 13

O preço inclui:• Trasladodechegadaesaidaemprivado-Estadiaemregimedealojamentoecaféda

manhã buffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido - Hdc tour regular

Notas:

•Preços não válidos durante datas de feiras e congressos.

•Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

HOTEL

3 NOITES

CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros 2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

Hotel Infante Sagres L Resto

WE

Pestana Porto P Resto

Agosto

Hotel Vila Gale Oporto P

Hotel Tryp Porto Centro T

Quality Inn Praça T

da Batalha

265 450 230 230 350 605 305 305

280 480 240 240 375 645 320 320

280 485 235 235 370 660 315 315

295 525 255 255 400 715 340 340

190 315 185 140 235 400 240 170

180 300 155 155 225 375 195 195

185 320 160 140 230 405 200 170

Oporto

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

HOTEL

2 NOITES

TWB SGLB TRP A TRP N TWB SGLB TRP A TRP N

3 NOITES

335 565 285 240 455 775 385 320

290 535 255 210 390 730 340 275

265 460 235 195 355 615 315 250

390 690 335 335 540 960 465 465

250 440 220 185 330 590 285 235

230 400 200 170 300 530 265 215

215 365 190 155 270 475 245 195

205 350 190 150 260 455 245 190

215 360 180 155 275 470 230 195

205 335 170 150 260 430 220 190

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

HOTEL

3 NOITES

CAT TEMP.

Preços por pessoa em Euros

Datas de inicio: Diárias de 01/04 a 31/10/13

Altis Avenida L Resto

JulioeAgosto

Tiara Park Atlantic L Resto

WE+Jul.eAgo

Mundial P Resto

JulioeAgosto

Turim Avenida Liberdade P Resto

JulioeAgosto

Miraparque T

Roma T

HOTEL

CITYPACK´SREf: H-5001

O preço inclui:•Trasladodechegadaesaidaemprivado-Estadiaemregimedealojamentoecafédamanhã

buffet de acordo com o número de noites e o hotel escolhido - Hdc tour regular

Notas:

•Preços não válidos durante datas de feiras e congressos.

•Consulte idades de aplicação de crianças para quartos triplos.

Lisboa

TRPA:TriploAdulto/TRPN:Triplocrianças

Page 14: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201414

Espanha (só península)

Notas: AC:AireAcondicionadoA:AutomáticoSW: Station Wagon

GRPA MBMRFORDKA[AC] 3ds75€ 4ds99€ 5ds124€ 6ds140€ 7ds140€ 8/13ds p/día20€ 14+ds p/día19€

GRP B EDMRSEATIBIZA[AC] 3ds76€ 4ds101€ 5ds126€ 6ds143€ 7ds143€ 8/13ds p/día21€ 14+ds p/día20€

GRP C CCMRSEATLEON[AC] 3ds105€ 4ds140€ 5ds175€ 6ds198€ 7ds198€ 8/13ds p/día29€ 14+ds p/día27€

GRPD CDMRAUDIA31.9TDI[AC] 3ds120€ 4ds160€ 5ds200€ 6ds227€ 7ds227€ 8/13ds p/día33€ 14+ds p/día31€

GRP E CDARVWGOLFPLUS[A][AC] 3ds177€ 4ds236€ 5ds295€ 6ds334€ 7ds334€ 8/13ds p/día48€ 14+ds p/día46€

GRP F ICMROPELZAFIRA1.9CDTI[AC] 3ds149€ 4ds199€ 5ds249€ 6ds281€ 7ds281€ 8/13ds p/día41€ 14+ds p/día39€

GRP G IDMRVWPASSAT[AC] 3ds175€ 4ds233€ 5ds291€ 6ds330€ 7ds330€ 8/13ds p/día48€ 14+ds p/día45€

3ds198€ 4ds246€ 5ds329€ 6ds373€ 7ds373€ 8/13ds p/día54€ 14+ds p/día51€GRPH SWMRVWPASSATVARIANT2.0[SW][AC]

GRPISDARAUDIA4[A][AC] 3ds291€ 4ds387€ 5ds484€ 6ds548€ 7ds548€ 8/13ds p/día79€ 14+ds p/día75€

GRP J FDMRAUDIA41.8T[AC] 3ds242€ 4ds323€ 5ds403€ 6ds457€ 7ds457€ 8/13ds p/día66€ 14+ds p/día62€

GRPK FDARAUDIA6[A][AC] 3ds489€ 4ds651€ 5ds814€ 6ds922€ 7ds922€ 8/13ds p/día132€ 14+ds p/día126€

GRP L LDARMERCEDESE280[A][AC] 3ds698€ 4ds930€ 5ds1.163€ 6ds1.316€ 7ds1.316€ 8/13ds p/día188€ 14+ds p/día179€

GRP M PVMRMERCEDESVITO2.2[AC] 3ds430€ 4ds573€ 5ds716€ 6ds811€ 7ds811€ 8/13ds p/día116€ 14+ds p/día110€

GRPN SVAROPELZAFIRA1.9[A][AC] 3ds174€ 4ds231€ 5ds289€ 6ds327€ 7ds327€ 8/13ds p/día47€ 14+ds p/día45€

3ds341€ 4ds454€ 5ds567€ 6ds642€ 7ds642€ 8/13ds p/día92€ 14+ds p/día88€GRP O PVARCHRYSLERGRANDVOYAGER2.8[A][AC]

GRP P FVMRMERCEDESVIANO[AC] 3ds323€ 4ds431€ 5ds538€ 6ds609€ 7ds609€ 8/13ds p/día87€ 14+ds p/día83€

Preços válidos de 1/Abril al 30/Junho 2013 e de 1/Sept 2013 a 31/Março 2014

Tarifários incluem : •Quilometragem ilimitada • IMPOSTOS (segundo o país de aluguel) • TP (seguro de roubo) •CDW (seguro colisão) • Preços aluguel válidos minimo a partir de 3 dias

ALUQUEL DE AUTOS EM ESPANHAREf: B-1500

Page 15: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 15

Espanha (só península)

Notas: AC: Aire Acondicionado A: Automático SW: Station Wagon

GRP A MBMRFORD KA [AC] 3ds81€ 4ds108€ 5ds134€ 6ds152€ 7ds152€ 8/13ds p/día22€ 14+ds p/día21€

GRP B EDMRSEAT IBIZA [AC] 3ds83€ 4ds110€ 5ds138€ 6ds156€ 7ds156€ 8/13ds p/día23€ 14+ds p/día22€

GRP C CCMRSEAT LEON [AC] 3ds115€ 4ds153€ 5ds191€ 6ds216€ 7ds216€ 8/13ds p/día31€ 14+ds p/día30€

GRP D CDMRAUDI A3 1.9 TDI [AC] 3ds131€ 4ds174€ 5ds217€ 6ds246€ 7ds246€ 8/13ds p/día36€ 14+ds p/día34€

GRP E CDARVW GOLF PLUS [A][AC] 3ds179€ 4ds239€ 5ds298€ 6ds338€ 7ds338€ 8/13ds p/día49€ 14+ds p/día46€

GRP F ICMROPEL ZAFIRA 1.9 CDTI [AC] 3ds170€ 4ds1227€ 5ds283€ 6ds321€ 7ds321€ 8/13ds p/día46€ 14+ds p/día44€

GRP G IDMRVW PASSAT [AC] 3ds190€ 4ds253€ 5ds316€ 6ds357€ 7ds357€ 8/13ds p/día51€ 14+ds p/día49€

3ds215€ 4ds287€ 5ds358€ 6ds406€ 7ds406€ 8/13ds p/día58€ 14+ds p/día55€GRP H SWMRVW PASSAT VARIANT 2.0 [SW][AC]

GRP I SDARAUDI A4 [A][AC] 3ds316€ 4ds422€ 5ds527€ 6ds596€ 7ds596€ 8/13ds p/día86€ 14+ds p/día81€

GRP J FDMRAUDI A4 1.8T [AC] 3ds266€ 4ds354€ 5ds443€ 6ds501€ 7ds501€ 8/13ds p/día72€ 14+ds p/día68€

GRP K FDARAUDI A6 [A][AC] 3ds505€ 4ds673€ 5ds841€ 6ds952€ 7ds952€ 8/13ds p/día136€ 14+ds p/día130€

GRP L LDARMERCEDES E 280 [A][AC] 3ds721€ 4ds962€ 5ds1.202€ 6ds1.361€ 7ds1.361€ 8/13ds p/día195€ 14+ds p/día185€

GRP M PVMRMERCEDES VITO 2.2 [AC] 3ds610€ 4ds813€ 5ds1.016€ 6ds1.150€ 7ds1.150€ 8/13ds p/día165€ 14+ds p/día157€

GRP N SVAROPEL ZAFIRA 1.9 [A][AC] 3ds215€ 4ds287€ 5ds358€ 6ds406€ 7ds406€ 8/13ds p/día58€ 14+ds p/día55€

3ds439€ 4ds585€ 5ds731€ 6ds828€ 7ds828€ 8/13ds p/día119€ 14+ds p/día113€GRP O PVARCHRYSLER GRAND VOYAGER 2.8 [A][AC]

GRP P FVMRMERCEDES VIANO [AC] 3ds415€ 4ds453€ 5ds691€ 6ds782€ 7ds782€ 8/13ds p/día112€ 14+ds p/día107€

Notas importantes:•Consulte suplementos por imposto de circulação, entregas em aeroportos, franquias, equipamentos especiais, condutor adicional, impostos indiretos, etc que não

se detalham nestes tarifários e que são de PAGAMENTO DIRETO OBRIGATÓRIO pelos clientes na arrendatária.•Consultem gastos por devolução del auto em país diferente ao de entrega. PAGAMENTO DIRETO OBLIGATÓRIO pelo cliente na arrendatária. •Preços não válidos nas Baleares e Canárias • (*) Para aluguéis de 8 a 13 dias tomar preço pacote 7 dias e adicionar os dias extras que se necessitem até um máximo de 13.

Preços válidos de 1/Julio a 31/Agosto 2013

ALUQUEL DE AUTOS EM ESPANHAREf: B-1500

Page 16: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201416

PARADORES NACIONAIS EM ESPANHAREf: P-6000

Notas:• Preços por pessoa e noite em quarto duplo. café da manhã e impostos incluidos. •Consulte nossas ofertas especiais em qualquer tipo de quarto no nosso sistema de reservas on line.

Preços válidos de 1 de abril a 31 de out de 2013

AIGUABLAVA 104,50 62,70 110,50 66,30 104,50 62,70 33,00

ALARCON 122,00 73,20 122,00 73,20 122,00 73,20 35,00

ALBACETE 82,00 49,20 82,00 49,20 82,00 49,20 32,00

ALCALA DE HENARES 126,50 75,90 126,50 75,90 126,50 75,90 34,00

ALCAÑIZ 100,00 60,00 100,00 60,00 100,00 60,00 32,00

ALMAGRO 96,50 57,90 96,50 57,90 96,50 57,90 32,00

ANTEQUERA 87,00 52,20 87,00 52,20 87,00 52,20 32,00

ARCOS 100,00 60,00 100,00 60,00 100,00 60,00 32,00

ARGOMANIZ 100,00 60,00 100,00 60,00 100,00 60,00 32,00

ARTIES 86,50 51,90 98,00 58,80 86,50 51,90 33,00

AVILA 90,00 54,00 90,00 54,00 90,00 54,00 32,00

AYAMONTE 82,00 49,20 87,00 52,20 82,00 49,20 32,00

BAIONA 122,50 73,50 122,50 73,50 122,50 73,50 33,00

BENAVENTE 90,00 54,00 102,50 61,50 90,00 54,00 32,00

BENICARLO 87,00 52,20 99,00 59,40 87,00 52,20 32,00

BIELSA 87,00 52,20 102,50 61,50 87,00 52,20 32,00

CACERES 104,50 62,70 104,50 62,70 104,50 62,70 33,00

CADIZ 103,50 62,10 103,50 62,10 103,50 62,10 33,00

CALAHORRA 87,00 52,20 87,00 52,20 87,00 52,20 32,00

CAMBADOS 87,00 52,20 99,00 59,40 87,00 52,20 32,00

CANGAS DE ONIS 101,00 60,60 101,00 60,60 101,00 60,60 33,00

CAÑADAS, TEIDE 87,00 52,20 87,00 52,20 87,00 52,20 31,00

CARDONA 105,00 63,00 105,00 63,00 105,00 63,00 33,00

CARMONA 110,50 66,30 110,50 66,30 110,50 66,30 33,00

CAZORLA 86,50 51,90 92,00 55,20 86,50 51,90 32,00

CERVERA 82,00 49,20 82,00 49,20 82,00 49,20 32,00

CEUTA 79,00 47,40 79,00 47,40 79,00 47,40 31,00

CHINCHON 104,50 62,70 104,50 62,70 104,50 62,70 33,00

CIUDAD RODRIGO 100,00 60,00 100,00 60,00 100,00 60,00 32,00

CORDOBA 96,50 57,90 96,50 57,90 96,50 57,90 32,00

CRUZ DE TEJEDA 93,00 55,80 93,00 55,80 93,00 55,80 32,00

CUENCA 104,50 62,70 104,50 62,70 104,50 62,70 33,00

FERROL, EL 87,00 52,20 99,00 59,40 87,00 52,20 32,00

FUENTE DE 82,00 49,20 82,00 49,20 82,00 49,20 32,00

GIJON 100,00 60,00 100,00 60,00 100,00 60,00 32,00

GOMERA 99,50 59,70 99,50 59,70 99,50 59,70 32,00

GRANADA 183,00 109,80 183,00 109,80 183,00 109,80 34,00

GRANJA, LA 106,50 63,90 106,50 63,90 106,50 63,90 33,00

GREDOS 84,50 50,70 84,50 50,70 84,50 50,70 32,00

GUADALUPE 90,00 54,00 90,00 54,00 90,00 54,00 32,00

HIERRO 93,00 55,80 93,00 55,80 93,00 55,80 32,00

HONDARRIBIA 122,00 73,20 122,00 73,20 122,00 73,20 -

JAEN 101,00 60,60 101,00 60,60 101,00 60,60 33,00

JARANDILLA 90,00 54,00 100,00 60,00 90,00 54,00 32,00

JAVEA 106,50 63,90 106,50 63,90 106,50 63,90 33,00

LEON 116,00 69,60 116,00 69,60 116,00 69,60 37,00

LERMA 110,50 66,30 110,50 66,30 110,50 66,30 33,00

LIMPIAS 101,00 60,60 101,00 60,60 101,00 60,60 33,00

LORCA 101,00 60,60 101,00 60,60 101,00 60,60 33,00

MALAGA-GIBRALFARO 110,50 66,30 110,50 66,30 110,50 66,30 33,00

MALAGA GOLF 106,50 63,90 112,00 67,20 106,50 63,90 33,00

MANZANARES 82,00 49,20 82,00 49,20 82,00 49,20 32,00

MAZAGON 104,50 62,70 110,50 66,30 104,50 62,70 33,00

MELILLA 78,50 47,10 78,50 47,10 78,50 47,10 31,00

MERIDA 96,50 57,90 96,50 57,90 96,50 57,90 32,00

MOJACAR 87,00 52,20 87,00 52,20 87,00 52,20 32,00

MONFORTE 87,00 52,20 99,00 59,40 87,00 52,20 32,00

NERJA 104,50 62,70 110,50 66,30 104,50 62,70 33,00

OLITE 100,00 60,00 100,00 60,00 100,00 60,00 32,00

OROPESA 87,00 52,20 87,00 52,20 87,00 52,20 32,00

PALMA, LA 93,00 55,80 93,00 55,80 93,00 55,80 32,00

PLASENCIA 106,50 63,90 106,50 63,90 106,50 63,90 33,00

PONTEVEDRA 87,00 52,20 99,00 59,40 87,00 52,20 32,00

PUEBLA SANABRIA 84,50 50,70 84,50 50,70 84,50 50,70 32,00

PTO.LUMBRERAS 70,00 42,00 70,00 42,00 82,00 49,20 32,00

RIBADEO 90,00 54,00 102,50 61,50 90,00 54,00 32,00

RONDA 113,50 68,10 113,50 68,10 113,50 68,10 33,00

SALAMANCA 101,00 60,60 101,00 60,60 101,00 60,60 33,00

SALER, EL 126,50 75,90 126,50 75,90 126,50 75,90 34,00

SANTIAGO 140,00 84,00 140,00 84,00 140,00 84,00 37,00

SANTILLANA 96,50 57,90 96,50 57,90 96,50 57,90 33,00

SANTIL. GIL BLAS 110,50 66,30 110,50 66,30 110,50 66,30 33,00

SANTO DOMINGO 104,50 62,70 104,50 62,70 104,50 62,70 33,00

SANTO ESTEVO 104,50 62,70 110,50 66,30 104,50 62,70 33,00

SEGOVIA 101,00 60,60 101,00 60,60 101,00 60,60 33,00

SEU D'URGELL 87,00 52,20 100,00 60,00 87,00 52,20 32,00

SIGUENZA 96,50 57,90 96,50 57,90 96,50 57,90 32,00

SORIA 104,50 62,70 104,50 62,70 104,50 62,70 33,00

SOS REY CATOL. 87,00 52,20 87,00 52,20 87,00 52,20 32,00

TERUEL 84,50 50,70 84,50 50,70 84,50 50,70 32,00

TOLEDO 106,50 63,90 106,50 63,90 106,50 63,90 33,00

TORDESILLAS 90,00 54,00 102,50 61,50 90,00 54,00 32,00

TORTOSA 87,00 52,20 87,00 52,20 87,00 52,20 32,00

TRUJILLO 100,00 60,00 100,00 60,00 100,00 60,00 32,00

TUY 87,00 52,20 99,00 59,40 87,00 52,20 32,00

UBEDA 110,50 66,30 110,50 66,30 110,50 66,30 33,00

VERIN 82,00 49,20 82,00 49,20 82,00 49,20 32,00

VIC 96,50 57,90 96,50 57,90 96,50 57,90 32,00

VIELHA 91,50 54,90 104,50 62,70 91,50 54,90 33,00

VILALBA 85,00 51,00 85,00 51,00 85,00 51,00 32,00

VILLAFRANCA 84,50 50,70 84,50 50,70 84,50 50,70 32,00

ZAFRA 96,50 57,90 96,50 57,90 96,50 57,90 32,00

ZAMORA 100,00 60,00 102,50 61,50 100,00 60,00 32,00

PARADOR 1Abr - 30Jun

Supl. single

1Jul - 30Set

Supl. single

1-31/ Out

Supl. single

Supl. refeição PARADOR 1Abr -

30JunSupl. single

1Jul - 30Set

Supl. single

1-31 Out

Supl. single

Supl. refeição

PVP en euros

Parador Cazorla

Paradores Nacionais

Page 17: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 17

POUSADAS EM PORTUGALREf: P-6001

Notas:• Preços por pessoa em quarto duplo standard com café da manhã. •Criançasaté3anos(exclusive)grátis.Entre3-12anosseaplicaráumdescontode50%sobreosupl.3ªpax.•Berço sob pedido.•Consulte suplemento meia pensão com os nossos operadores.•Maiores de 55 anos 10% dto sobre os preços em Alojamento e café da manhã em quarto standard. • Promoçãoparaestadiasde2a4noites:10%reduçãosobreospreçosemAlojamentoecafédamanhã.Válidoparaestadiasde2a4noitesconsecutivasna

mesma pousada.• Promoção para estadias de 5 noites ou mais: 15% redução sob os preços em Alojamento e café da manhã. Válido para estadias de 5 noites ou mais na mesma • pousada.Nãoacumulávelcomreduçãoparaestadiasde2a4noites.•Consulte condições de cancelamento.

Preços válidos de 1 de abril a 31 de out de 2013

POUSADA

1/04-31/07 & 15/09-31/10 01/08-14/09

Duplo standar Supl.Sgl standar Sup.3ªpax Duplo standar Supl.Sgl standar Sup.3ªpax

Dom-Sex Sáb Dom-Sex Sáb Dom-Vie Sáb Dom-Sex Sáb Dom-Sex Sáb Dom-Sex Sáb

POUSADAS ALENTEJO

ALCÁCER DO SAL 80,00 96,00 69,00 85,00 48,00 58,00 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00

ALVITO 64,00 80,00 53,00 69,00 38,00 48,00 80,00 96,00 69,00 85,00 48,00 58,00

ARRAIOLOS 75,00 91,00 64,00 80,00 45,00 54,00 91,00 107,00 80,00 96,00 54,00 64,00

ÉVORA 85,00 101,00 75,00 91,00 51,00 61,00 117,00 133,00 107,00 123,00 70,00 80,00

ESTREMOZ 77,00 93,00 67,00 83,00 46,00 56,00 91,00 107,00 80,00 96,00 54,00 64,00

BEJA 64,00 80,00 53,00 69,00 37,00 48,00 75,00 91,00 64,00 80,00 45,00 54,00

CRATO 85,00 101,00 75,00 91,00 51,00 61,00 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00

MARVAO 64,00 80,00 53,00 69,00 38,00 48,00 64,00 64,00 53,00 53,00 38,00 38,00

VILA VIÇOSA 64,00 80,00 53,00 69,00 38,00 48,00 80,00 96,00 69,00 85,00 48,00 58,00

SANTA CLARA 59,00 75,00 48,00 64,00 35,00 45,00 91,00 107,00 80,00 96,00 54,00 64,00

POUSADAS ALGARVE

FARO/ESTOIO 75,00 91,00 64,00 80,00 45,00 54,00 117,00 133,00 107,00 123,00 70,00 80,00

SAGRES 67,00 83,00 56,00 72,00 40,00 50,00 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00

TAVIRA 85,00 101,00 75,00 91,00 51,00 61,00 117,00 133,00 107,00 123,00 70,00 80,00

POUSADAS CENTRO

VISEU 67,00 83,00 56,00 72,00 40,00 50,00 64,00 64,00 53,00 53,00 38,00 38,00

MANTEIGAS 67,00 83,00 56,00 72,00 40,00 50,00 64,00 64,00 53,00 53,00 38,00 38,00

CONDEIXA-A-NOVA 67,00 67,00 56,00 56,00 40,00 40,00 75,00 75,00 64,00 64,00 45,00 45,00

OURÉM 64,00 64,00 53,00 53,00 38,00 38,00 75,00 75,00 64,00 64,00 45,00 45,00

VILA POUCA DA BEIRA 64,00 80,00 53,00 69,00 38,00 48,00 75,00 91,00 64,00 80,00 45,00 54,00

ÓBIDOS 117,00 133,00 107,00 123,00 70,00 80,00 141,00 157,00 131,00 147,00 85,00 94,00

TORREIRA/MURTOSA 64,00 80,00 53,00 69,00 38,00 48,00 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00

POUSADAS LISBOA E AÇORES

QUELUZ 77,00 77,00 67,00 67,00 46,00 46,00 77,00 77,00 67,00 67,00 46,00 46,00

PALMELA 77,00 93,00 67,00 83,00 46,00 56,00 77,00 77,00 67,00 67,00 46,00 46,00

HORTA / FAIAL 77,00 77,00 67,00 67,00 46,00 46,00 96,00 96,00 85,00 85,00 58,00 58,00

SETÚBAL 77,00 93,00 67,00 83,00 46,00 56,00 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00

POUSADAS NORTE

VIANA DO CASTELO 77,00 93,00 67,00 83,00 51,00 56,00 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00

VALENÇA DO MINHO 67,00 83,00 56,00 72,00 40,00 50,00 77,00 93,00 67,00 83,00 46,00 56,00

GERÊS/CANIÇADA 67,00 83,00 56,00 72,00 51,00 61,00 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00

AMARES/ GERÊS 85,00 101,00 75,00 91,00 51,00 61,00 96,00 112,00 96,00 101,00 58,00 67,00

BRAGANÇA 64,00 64,00 53,00 53,00 38,00 38,00 75,00 75,00 64,00 64,00 45,00 45,00

GUIMARAES/STA MARINHA 80,00 96,00 69,00 85,00 48,00 58,00 101,00 117,00 91,00 107,00 61,00 70,00

PORTO 96,00 112,00 85,00 101,00 58,00 67,00 123,00 139,00 112,00 128,00 74,00 83,00

ALIJÓ 67,00 83,00 56,00 72,00 40,00 50,00 75,00 75,00 64,00 64,00 45,00 45,00

PVP en euros

Pousadas

Page 18: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201418

ROTAS EM PARADORES PARA INDIVIDUAISREf: H-5002

Cazorla Jaén

Rota nazarí(Cazorla, Úbeda, Jaén)Itinerário descritivo

Día 1 (Sábado) MadridChegada por conta do cliente a Madrid. Alojamento en hotel.

Día 2 (Domingo) Parador de CazorlaSaída para visitar o Parque Natural de Ca-zorla, Segura e as Vilas, com lugares como o Centro de interpretação da Torre do Vinagre, o Castelo de Iruela ou o Parque Cinegético “Collado del Almendral”, algo que não deve deixar de fazer nesta sua visita a esta bela Serra. Em Cazorla, dentro da sua atraente zona histórica, é intere-sante visitar no Castelo da Yedra o Museu de Artes e Costumes do alto Guadalquivir. Alojamento.

Día 3 (Segunda) Parador de ÚbedaCafé da manhã e continuação a Ubeda. Foi na época árabe quando Úbeda adquiriu entidade como núcleo de povoação. Ab-derrahman II fundou a cidade de Ubbadat

PVP en euros Tpl Adulto Dbl Supl.Sgl Supl.Tpl Criança

Alojamento e café da manhã buffet 215 260 150 20

Alojamento e Meia Pensão 345 395 150 105

5 díasdesde

215€

Todos os sábados. A rota é válida para saídas compreendidas entre 01deabril e21de julho2013esaídascompreendidasentre25deagostoe15dedezembro2013.

Datas de saída

O transporte será por conta do cliente/s, bem como as visitas ou entradas a monumentos ou lugares de interesse. A infor-mação oferecida é de caráter meramente orientativo.

Importante

Nem as datas de estadia nem estabelecimentos podem ser modificados durante a rota.

Nota

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL Madrid Hotel Mayorazgo 4*Cazorla Parador de Cazorla 3*Úbeda Parador de Úbeda 4*Jaén Parador de Jaén 4*

al-Arab. Em 852 fez-se amuralhar e du-rante os sécs XI e XII foi sucessivamente conquistada por almorávides e almôades. Mas Ubeda destaca-se acima de tudo por fechar o melhor do Renascimento Anda-luz, destacando a Sagrada Capela de S. Salvador e o Hospital de Santiago, Palácio das Cadenas e a igreja de Santa Maria dos Reais Alcázares. Alojamento.

Día 4 (Terça) Parador de JaénDepois do café da manhã continua-remos nosso caminho até Jaén. Os al-morávides incorporaram Jaén ao seu império em 1091 e os almôades ganha-ram a cidade em 1148. Destacamos os banhos árabes construidos por ali, no bairro da Madalena, no mesmo solar do Palácio de Villardompardo. Além disso podemos descubrir a Catedral, e entre outras igrejas as de S. João, S. Ildefonso e a Madalena; bem como palácios como os de Condestável, Quesada-Ulloa, Velez e Vilches. Alojamento.

Día 5 (Quarta) MadridSaída até Madrid. Chegada e alojamento.

Complete este programa incluindo aluguel de auto desde 75€.Consultetarifáriosemodelosnalaspags.14y15destecatálogo.

CazorlaÚbeda

JAÉN

ANDALUCÍA

5 noites de estadia em quarto duplo standard no regime es-colhido (alojamento e café da manhã buffet ou meia pen-são).

O preço inclui:

transporte, visitas, entradas ou qualquer otra coisa que não seja o alojamento.

O preço não inclui:

Parador Cazorla

Parador Úbeda

ParadorJaén

Quarto Tpl com cama suplementar. Crianças até 12 anos exclusive.

Page 19: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 19

ROTAS EM PARADORES PARA INDIVIDUAISREf: H-5003

Zamora Salamanca

Rota dos Vinhos de Rueda e vinhos de Toro Itinerário descritivo

Día 1 (Sábado) MadridChegada por conta do cliente a Madrid. Alojamento en hotel.

Día 2 (Domingo) Parador de Tordesi-llasSaída até Tordesillas, situada dentro da D.O de Rueda. Esta vila de Rueda, que dá nome à Denominação de Origem, é o centro neurálgico da atividade vitivi-nícola. Tordesillas, a cidade de Toro de la Vega e em cujas Casas do Tratado se assinou o documento que deixava divi-dido em duas partes o novo mundo, tem muito que oferecer. Alojamento.

Día 3 (Segunda) Parador de ZamoraCafé da manhã e continuação a Toro, onde se encontra a sede do Consel-ho Regulador e a cujos vinhos da seu nome. Todas as encostas ao percorrer o

PVP en euros Tpl Adulto Dbl Supl.Sgl Supl.Tpl Criança

Alojamento e café da manhã buffet 215 260 150 20

Alojamento e Meia Pensão 345 395 150 105

5 díasdesde

215€

Todos os sábados. A rota é válida para saídas compreen-didas entre 01 de Abril e 31 de Outubro2013.

Datas de saída

O transporte será por conta do cliente/s, bem como as visitas ou entradas a monumentos ou lugares de interesse. A infor-mação oferecida é de caráter meramente orientativo.

Importante

Nem as datas de estadia nem estabelecimentos podem ser modificados durante a rota.

Nota

caudaloso rio estão povoadas por nu-merosas vinhas. A vila conserva parte de seu castelo, bem como as portas da Corredera e o Arco del Reloj, do séc XVIII. Para além de tudo isto, temos de acrescentar as inumeráveis atrações da cidade de Zamora de grande beleza e monumentalidade. Alojamento.

Día 4 (Terça) Parador de SalamancaDepois do café da manhã e após uns dia descobrindo o mundo do vino, che-garemos a Salamanca para descubrir a Praça Maior. Abra os olhos e deixe-se seduzir por sua beleza e armonia. Desde aquí pode iniciar a viagem a esta cida-de e descubrir entre seus monumentos a Casa das Conchas, a Catedral Velha, Catedral Nova ou a Universidade. Alo-jamento.

Día 5 (Quarta) MadridSaída até Madrid. Chegada e alojamento

TordesillasZAMORA

SALAMANCA

CASTILLA Y LEÓN

5 noites de estadia em quarto duplo standard no regime es-colhido (alojamento e café da manhã buffet ou meia pen-são).

O preço inclui:

transporte, visitas, entradas ou qualquer otra coisa que não seja o alojamento.

O preço não inclui:

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL Madrid Hotel Mayorazgo 4*Tordesillas Parador de Tordesillas 4*Zamora Parador de Zamora 4*Salamanca Parador de Salamanca 4*

Parador Tordesillas

Parador Zamora

Parador Salamanca

Complete este programa incluindo aluguel de auto desde 75€.Consultetarifáriosemodelosnalaspags.14y15destecatálogo.

Quarto Tpl com cama suplementar. Crianças até 12 anos exclusive.

Page 20: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201420

LaGranja Tordesillas

Rotade los Reales SitiosItinerário descritivo

Día 1 (Sábado) MadridChegada por conta do cliente a Madrid. Alojamento en hotel.

Día 2 (Domingo) Parador de Chin-chónSaída até Tordesillas, situada dentro da D.O de Rueda. Esta vila de Rueda, que dá nome à Denominação de Origem, é o centro neurálgico da atividade vitivi-nícola. Tordesillas, a cidade de Toro de la Vega e em cujas Casas do Tratado se assinou o documento que deixava divi-dido em duas partes o novo mundo, tem muito que oferecer. Alojamento.

Día 3 (Segunda) Parador de La GranjaCafé da manhã e continuação a Toro, onde se encontra a sede do Conselho Regulador e a cujos vinhos da seu nome. Todas as encostas ao percorrer o cauda-

PVP en euros Tpl Adulto Dbl Supl.Sgl Supl.Tpl Criança

Alojamento e café da manhã buffet 215 260 150 20

Alojamento e Meia Pensão 345 395 150 105

5 díasdesde

215€

Todos os sábados. A rota é válida para saídas compreen-didas entre 01 de Abril e 31 de Outubro2013.

Datas de saída

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL Madrid Hotel Mayorazgo 4*Chinchón Parador de Chinchón 4*La Granja Parador Casa Infantes 4*Tordesillas Parador de Tordesillas 4*

loso rio estão povoadas por numerosas vinhas. A vila conserva parte de seu cas-telo, bem como as portas da Corredera e o Arco del Reloj, do séc XVIII. Para além de tudo isto, temos de acrescentar as inumeráveis atrações da cidade de Za-mora de grande beleza e monumentali-dade. Alojamento.

Día 4 (Terça ) Parador de TordesillasDepois do café da manhã e após uns dia descobrindo o mundo do vino, che-garemos a Salamanca para descubrir a Praça Maior. Abra os olhos e deixe-se seduzir por sua beleza e armonia. Desde aquí pode iniciar a viagem a esta cida-de e descubrir entre seus monumentos a Casa das Conchas, a Catedral Velha, Catedral Nova ou a Universidade. Alo-jamento.

Día 5 (Quarta) MadridSaída até Madrid. Chegada e alojamento

Chinchón

TORDESILLASLA GRANJA

CASTILLA Y LEÓN

MADRID

Parador Chinchón

ParadorLaGranja

Parador Tordesillas

Quarto Tpl com cama suplementar. Crianças até 12 anos exclusive.

Complete este programa incluindo aluguel de auto desde 75€.Consultetarifáriosemodelosnalaspags.14y15destecatálogo.

O transporte será por conta do cliente/s, bem como as visitas ou entradas a monumentos ou lugares de interesse. A infor-mação oferecida é de caráter meramente orientativo.

Importante

Nem as datas de estadia nem estabelecimentos podem ser modificados durante a rota.

Nota

5 noites de estadia em quarto duplo standard no regime es-colhido (alojamento e café da manhã buffet ou meia pen-são).

O preço inclui:

transporte, visitas, entradas ou qualquer otra coisa que não seja o alojamento.

O preço não inclui:

ROTAS EM PARADORES PARA INDIVIDUAISREf: H-5004

Page 21: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 21

Alcalá de Henares

Rota CidadesPatrimônio HumanidadeItinerário descritivo

Día 1 (Sábado) MadridChegada por conta do cliente a Madrid. Alojamento en hotel.

Día 2 (Domingo) Parador de Sala-mancaSaída até Salamanca para caminhar até ao centro da Praça Central. Abra os ol-hos e deixe-se seduzir por sua beleza e armonia. Desde aqui podemos iniciar uma visita até à Casa das Conchas, a Catedral Velha, Catedral Nova ou a Universidade. Alojamento.

Día 3 (Segunda) Parador de SegoviaCafé da manhã e saída até Segóvia. Cada canto, cada rua e edifícios desta

PVP en euros Tpl Adulto Dbl Supl.Sgl Supl.Tpl Criança

Alojamento e café da manhã buffet 215 260 150 20

Alojamento e Meia Pensão 345 395 150 105

5 díasdesde

215€

Todos os sábados. A rota é válida para saídas compreen-didas entre 01 de Abril e 31 de Outubro2013.Excetosaída14deAbril2014.

Datas de saída:

cidade lhe deixará surpreendido. Seu Aqueduto que lhe recordará o poder de Roma, sua Catedral e Alcázar de um esplêndido pasado, Igrejas como Santo Estevão, S. Justo, S. Martín e S. Millán, nos levarão à época medieval, ao re-nascimento e barroco. Alojamento.

Día 4 (Terça) Parador de Alcalá de HenaresCafé da manhã e continuação até à ci-dade natal de Cervantes, com lindas ruas, palácios, conventos e edifícios civis, onde nos convida sempre a descobrir seu pas-sado pleno. Alojamento.

Día 5 (Quarta) MadridSaída até Madrid. Chegada e alojamento.

Alcaláde Henares

SEGOVIA

SALAMANCA

CASTILLA Y LEÓN

MADRID

Segovia

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL Madrid Hotel Mayorazgo 4*Salamanca Parador 4*Segovia Parador 4*Alcalá de Henares Convento de St. Tomás 4*

Parador Segovia

Parador Alcala de Henares

Parador Salamanca

Quarto Tpl com cama suplementar. Crianças até 12 anos exclusive.

O transporte será por conta do cliente/s, bem como as visitas ou entradas a monumentos ou lugares de interesse. A infor-mação oferecida é de caráter meramente orientativo.

Importante

Nem as datas de estadia nem estabelecimentos podem ser modificados durante a rota.

Nota

O preço inclui: 5 noites de estadia em quarto duplo standard no regime es-colhido (alojamento e café da manhã buffet ou meia pen-são).

transporte, visitas, entradas ou qualquer otra coisa que não seja o alojamento.

O preço não inclui:

Complete este programa incluindo aluguel de auto desde 75€.Consultetarifáriosemodelosnalaspags.14y15destecatálogo.

ROTAS EM PARADORES PARA INDIVIDUAISREf: H-5005

Page 22: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201422

Pontevedra Santiago de Compostela

Rota de SantiagoCaminho Português Itinerário descritivo

Día 1 (Sábado) MadridChegada por conta do cliente a Madrid. Alojamento en hotel.

Día 2 (Domingo) Parador de BaionaSaída até Baiona, onde chegou ao seu Porto a Caravela Pinta. Baiona se con-vertia assim na primeira vila da Europa a ter noticias do descobrimento da Amé-rica. Nesta bela povoação costeira há muito que visitar, como a igreja de Sta. Maria de Baiona, a fortaleza de Monte-rreal onde está o Parador, o cruzeiro da Trinidad. Alojamento.

Día 3 (Segunda) Parador de Ponte-vedraCafé da manhã e saída até Pontevedra,

PVP en euros Tpl Adulto Dbl Supl.Sgl Supl.Tpl criança

Alojamento e café da manhã buffet 215 260 150 20

Alojamento e Meia Pensão 345 395 150 105

5 díasdesde

215€que nos oferece uma zona antiga de gran-de beleza. São de especial interesse a Praça das Cinco Ruas, a Basílica de Sta. María a Mayor, Praça do Peirao, Ponte do Burgo, Praça de Pedreia. Alojamento.

Día 4 (Terça) Parador de SantiagoCafé da manhã e continuação até San-tiago, Cidade Patrimônio da Humani-dade que oferece ao viajante inume-ráveis lugares para visitar. A Praza do Obradoiro com sua belíssima Catedral, a praça da Universidade, suas ruas onde observamos a vida de seus habitantes, palácios e igrejas. Uma cidade que se-duz. Alojamento.

Día 5 (Quarta) MadridSaída até Madrid. Chegada e alojamento.

Baiona

PONTEVEDRA

GALICIASANTIAGO

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL Madrid Hotel Mayorazgo 4*Baiona Parador 4*Pontevedra Parador Condes Macedea4*Santiago Parador Reyes Catolicos 5*GL.

Parador Pontevedra

Parador Baiona

Parador Santiago

Quarto Tpl com cama suplementar. Crianças até 12 anos exclusive.

Complete este programa incluindo aluguel de auto desde 75€.Consultetarifáriosemodelosnalaspags.14y15destecatálogo.

Todos os sábados. A rota é válida para saídas compreen-didas entre 01 de Abril e 31 de Outubro2013.

Datas de saída

O transporte será por conta do cliente/s, bem como as visitas ou entradas a monumentos ou lugares de interesse. A infor-mação oferecida é de caráter meramente orientativo.

Importante

Nem as datas de estadia nem estabelecimentos podem ser modificados durante a rota.

Nota

5 noites de estadia em quarto duplo standard no regime es-colhido (alojamento e café da manhã buffet ou meia pen-são).

O preço inclui:

transporte, visitas, entradas ou qualquer otra coisa que não seja o alojamento.

O preço não inclui:

ROTAS EM PARADORES PARA INDIVIDUAISREf: H-5006

Page 23: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 23

León Zamora

Rota dol Reino de León1.110 AniversarioItinerário descritivo

Día 1 (Sábado) MadridChegada por conta do cliente a Madrid. Alojamento en hotel.

Día 2 (Domingo) Parador de LeónSaída até León, cidade de beleza in-comparável, ligada ao Caminho de Santiago, com numerosos lugares de interesse como a Catedral de Sta. Ma-ría, a Basílica de S. Isidoro ou o pró-prio Hostel de S. Marcos. O Palácio dos Guzmanes, Casa de Botines, Igreja de S. Marcelo, Igreja de Sta. Ana, a Praça Central, muralhas romanas…, são ou-tros lugares e monumentos de especial interesse na cidade. Alojamento.

Día 3 (Segunda) Parador de ZamoraCafé da manhã e saída até Zamora,

PVP en euros Tpl Adulto Dbl Supl.Sgl Supl.Tpl criança

Alojamento e café da manhã buffet 215 260 150 20

Alojamento e Meia Pensão 345 395 150 105

5 díasdesde

215€conhecida como a capital do românico pela quantidade de monumentos que enfeitam suas ruas e praças, incluída a bela Catedral. Na periferia das existem povoações de grande valor monumen-tal como a Hiniesta. Alojamento.

Día 4 (Terça) Parador de SalamancaDepois do café da manhã e após uns dias descobrindo o mundo do vino, chega-remos a Salamanca para descobrir sua Praça Central. Abra os olhos e deixe-se seduzir pela sua beleza e armonía. Desde aquí pode iniciar a viagem a esta cidade e descobrir entre seus muitos monumen-tos a Casa das Conchas, a Catedral Velha, Catedral Nova ou a Universidade. Aloja-mento.

Día 5 (Quarta) MadridSaída até Madrid. Chegada e alojamento.

LEÓN

SALAMANCA

CASTILLA Y LEÓN

ZAMORA

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL Madrid Hotel Mayorazgo 4*León Parador S. Marcos 5*Zamora Parador 4*Salamanca Parador 4*

ParadorLeón

Parador Zamora

Parador Salamanca

Quarto Tpl com cama suplementar. Crianças até 12 anos exclusive.

Complete este programa incluindo aluguel de auto desde 75€.Consultetarifáriosemodelosnalaspags.14y15destecatálogo.

Todos os sábados. A rota é válida para saídas compreen-didas entre 01 de Abril e 31 de Outubro2013.Excetosaída14deAbril2013.

Datas de saída:

O transporte será por conta do cliente/s, bem como as visitas ou entradas a monumentos ou lugares de interesse. A infor-mação oferecida é de caráter meramente orientativo.

Importante

Nem as datas de estadia nem estabelecimentos podem ser modificados durante a rota.

Nota

O preço inclui: 5 noites de estadia em quarto duplo standard no regime es-colhido (alojamento e café da manhã buffet ou meia pen-são).

transporte, visitas, entradas ou qualquer otra coisa que não seja o alojamento.

O preço não inclui:

ROTAS EM PARADORES PARA INDIVIDUAISREf: H-5007

Page 24: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201424

TRENS TURISTICOS E GASTRONOMICOS DE LUXO EM ESPANHA

Trens turísticos de luxo en Espanha

Imagina poder conhecer a bordo de um cômodo e exclusivo trem parte da geografia espan-hola? A Praça do Obradoiro em Santiago de Compostela, a zona antiga de San Sebastian, as belas paisagens do norte de Espanha…são somente uma pequena amostra do que lhe espera a bordo do Transcantábrico e o trem Al-Andalus. Um poder para os sentidos que se recordará por toda sua vida.

A seguir explicamos brevemente em que consistem as duas opções de trens. Por um lado O Transcantábrico que cobre a rota de Santiago – San Sebastián ou então realiza o itinerário inverso e o trem Al- Andalus que realiza dois itinerários diferentes, por um lado Andaluzia e por outro o Al-Andalus Ibérico que realiza Madrid-Zaragoza ou Zaragoza-Madrid.

Pelas mesmas vías onde passava o histórico Ferrocarril da Robla, o velho trem a carvão que transportava carvão desde León até Vizkaia, começou a andar em 1983 o Transcantábrico.Cem anos depois do mítico Oriente Express, o primeiro trem turístico da Espanha vai desde León a Santiago de Compostela, numa viagem de 8 dias e 7 noites pela história de Espanha, desde os tempos pré-histôricos à atualidade.

Ao chegar ao trem, a tripulação dará as boas vindas. É formada por profissionais que lhe acompanharão durante todo o percurso e que estarão à sua disposição perante qualquer eventualidade.

Além disso, terá diariamente à sua disposição o programa detalhado de cada dia e a imprensa nacional, internacional e local.

Pelas noites, depois do jantar, o ônibus os levará de volta ao trem e no pub poderá passar noites agradáveis.

Estamos convencidos que desfrutará da cultura, a arte, a paisagem, a gastronomia e, claro, o prazer que lhe proporcionará o próprio trem.

Por outro lado o Trem Al- Andalus é um luxuoso Palácio rodante que foi totalmente refor-mado. O seu interior é destacado pela gastronomia, atendimento especial e uma decoração e comodidade marcada com o selo da elegância e distinção de Trens Turísticos de Luxo, para o exclusivo prazer de viajar em trem.

Este trem está composto por quatro salões, duas carruagens com suites standard e cinco com suites superiores, além da carruagem cozinha/armazém, furgões de energia e carruagem da tripulação.

A bordo deste trem singular, percorrer e visitar Andaluzia no seu itinerário Al-Andalus ou o in-terior de Espanha no seu itinerário ibérico, se transforma numa experiência irrepetível. Poderá desfrutar de cidades que são Patrimônio da Humanidade, da gastronomia, das paisagens e natureza em todo o seu esplendor.

Page 25: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 25

Trem Al-Andalusrior da Alhambra e almoçaremos. Após o almoço tempo livre para visitar Gra-nada, a cidade que se estende aos pés da Serra Nevada, onde destacamos os bairros de Albaicín e Sacromonte e sua catedral, primeira igreja renascentista da Espanha. Ao final da tarde iremos até um típico restaurante para jantar e culminaremos a jornada assistindo a um bonito espectáculo de Flamenco. Noite a bordo do trem em Granada.

Día 04 (Quarta) Granada - Ronda – CádizEnquanto tomamos o café da man-hã a bordo do trem e contemplando a Magnifica Serrania, chegaremos a Ronda. Visitaremos esta incrível cidade à beira do tejo e unida pela ponte que o salva. Berço da tourada e com uma história que se remonta à época Ro-mana. Após a visita regressaremos ao trem e almoçaremos a bordo enquanto nos dirigimos a Cadiz, cidade à beira mar, na baía com o mesmo nome. Pro-vavelmente na cidade mais antiga da Europa que conserva um importante património histórico. Visita e jantar no típico restaurante. Após o jantar, volta ao trem para nos dirigirmos até Jerez de la Frontera, onde chegaremos pela madrugada para pernoitar.

Día 05 (Quinta) Cádiz - Jerez - San-lucar – JerezEnquanto tomamos o café da manhã, chegaremos a Jerez berço do vinho com o mesmo nome “Sherry” e das tradições andaluzas mais arraigadas. Visitaremos uma das mais importantes bodegas de vinhos onde nos explicarão os pro-

cessos de elaboração, tipos, catas, etc. Após esta didática visita iremos à Real Escola Andaluza da Arte Equestre onde desfrutaremos de um espectáculo de “como dançam os cavalos andaluzes”. Após o espectáculo e visita da escola, iremos à localidade vizinha de Sanlu-car de Barrameda no estuário do rio Guadalquivir e em frente ao parque de Doñana, a maior reserva ecológica da Europa, espaço protegido e Patrimônio da Humanidade desde 1994. Após o al-moço e navegando pelo Guadalquivir poderemos contemplar esta maravilha da natureza. Pela tarde regressaremos ao trem que nos espera em jerez, onde desfrutaremos de um pouco de tempo livre antes de jantarmos no restaurante típico. Após o jantar teremos uma festa especial de fim de viagem. Noite a bor-do em Jerez.

Día 06 (Sexta) Jerez – SevilhaEnquanto tomamos o café da manhã, o trem Al Andaluz chegará ao seu des-tino final, Sevilha. Ao chegar à estação de Santa Justa, a tripulação nos ajuda-rá a levar nossas malas até ao ônibus, a bordo do qual iniciaremos a visita a esta cidade cujo património histórico e cultural a convertem na maior re-ceptora de turismo da Espanha. Nela destacamos sua Giralda, A Catedral, O Alcázar, o Arquivo de Índias e a Torre do Ouro. Todos eles monumentos Patrimô-nio da Humanidade. Uma vez concluído o tour ao fim da manhã, o ônibus nos devolverá à estação onde com a nos-sa bagagem nos despedimos e iremos para os nossos respetivos destinos. Fim da viagem.

Itinerário descritivo

Día 01 (Domingo) Sevilha - CórdobaRecepção dos viajantes às 12h, pertodo trem na Estação de Santa Justa em Sevilla. Boas vindas e acomodação a bordo. Enquanto nos aproximamos de Córdoba, degustaremos um comida tí-pica. Já em Córdoba nosso ônibus nos levará ao Centro Histôrico, Patrimônio da Humanidade desde 1994, onde des-tacamos os Reais Alcázares, a Mesqui-ta/ Catedral e o bairro judeu.

Día 02 (Segunda) Córdoba - Baeza-Úbeda - GranadaEnquanto degustamos um suculento café da manhã a bordo chegaremos à estação de Linares-Baeza, desde onde nosso ônibus nos levará a visitar o Museu do Azeite e a zona histôrica de Baeza, declarado Patrimônio da Hu-manidade pela Unesco e sede da Uni-versidade internacional da Andaluzia. Após a visita dispomos de um pouco de tempo livre antes de almoçarmos em Úbeda. Cidade Monumental, também PatrimôniodaHumanidadedesde2003e que visitaremos após o almoço. Pos-teriormente teremos tempo livre antes de regressarmos ao trem. Enquanto jantamos a bordo do trem entre olivei-ras, chegaremos a Granada onde passa-remos a noite.

Día 03 (Terça) GranadaDepois do café da manhã visitaremos a Alhambra e os Jardins de Generali-fe, autênticas Maravilhas do universo e Patrimônio da Humanidade desde 1984. Após a visita tempo livre no inte-

Datas de SaídaAbr 14 21 28Mai 5 12 19 26Jun 2 9 16 23Set 8 15 22 29Out 6 13 20 27Nov 3

6 díasdesde

2.350€

PVP en euros Venda antecipada antes de 6 meses

Venda antecipada entre 6-4 meses Menos 4 meses

Preço por pessoa em Suite Dupla 2.350 2.450 2.550

Suplemento Suite Individual 1.000 1.000 1.000

Preço por pessoa Suite Superior Dupla 3.050 3.150 3.250

Suplemento Suite Superior Individual 1.000 1.100 1.200

Suplemento Suite Superior Tripla (Criança ou Adulto) 900 950 1.000Os preços de venda antecipada não são compatibles com outro tipo de ofertas ou descontos, só são validos para novas reservas a partir da data de validade do desconto por venda antecipada. Praças limitadas

NOTAS IMPORTANTES:- Consulte condições especiais

do cancelamento na página 51.

ConsultenossasofertasparanoitesextrasemSevilhaempagina11

TRENS TURISTICOS E GASTRONOMICOS DE LUXO EM ESPANHAREf: T-7000

Page 26: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201426

Trem gastronômico Ibérico Madrid - Zaragoza

versitária fascinante àmargendo rioTormes,tambémPatrimôniodaHuma-nidade. Almoçaremos num típico res-taurante para continuar a visitar pela tarde e tempo livre antes do jantar. Noite em Salamanca.

Día 04 (Quarta) Salamanca - BurgosEnquanto tomamosocafédamanhão trem chegará a Burgos, Cidade Patri-môniodaHumanidade.Nossaprimeiravisita será a Serra de Atapuerca onde se encontram uma das excavaçõesarqueolôgicas mais importantes domundo,PatrimôniodaHumanidadeeprêmioPríncipedeAstúriasdaInves-tigação. Após a visita às escavaçõesvisitaremosoMuseudaEvoluçãoHu-mana. Almoçaremos num restaurante central e pela tarde continuamos a visita ao centro Histôrico de Burgos,onde destacamos sua catedral gótica. Tempo livre, jantar e noite em Burgos.

Día 05 (Quinta) Burgos - Miranda de Ebro - PamplonaDuranteocafédamanhã,otremle-vará a Miranda de Ebro e desde aqui nossoônibusnoslevaráaconhecerasbodegas do afamado vinho da Rioja. Visitaremosumadestasbodegas comseus vinhedos e realizaremos uma cata de vinhos. O almoço se realizará a bor-do do trem enquanto este nos traslada a Pamplona. Visitaremos a cidade eo percurso taurino dos São fermines,tempo livre e degustaremos a típica gastronomia de Navarra num dos seus restaurantes mais conhecidos. Após

o jantar desfrutaremos de uma festa especialdefimdeviagemabordodotrem. Noite em Pamplona.

Día 06 (Sexta) Pamplona - ZaragozaEnquanto tomamosocafédamanhão trem chegará ao nosso destino fi-nal, Zaragoza. Realizaremos uma visi-tadestacidadedegrandepatrimôniohistôrico,destacandoaBasílicadelPi-lar e o Palácio de la Aljafería. Uma vez finalizada a visita ao fim da manhã,regressaremosàestaçãopararetirarabagagem. Fim da viagem.

*Zaragoza dispõe de afluente e rápida comunicaçãopor AVE (trem) com Ma-drid e Barcelona, Bem como aeroporto Nacional e Internacional.

Itinerário descritivo

Día 01 (Domingo) Madrid - SegoviaRecepçãodosviajantesàs12hnaes-taçãodeChamartínemMadrid.Boasvindas e acomodação a bordo. En-quantonosaproximamosdeSegovia,degustaremos a excelente cozinha abordo do trem. Pela tarde já nesta Ci-dadePatrimôniodaHumanidade,rea-lizaremos uma visita, onde destacamos o Aqueduto, a Catedral, o Alcázar e o deambularporsuasruasquenãonosdeixarãoindiferentes.Antesdojantarnum típico restaurante, tempo livre pela cidade. Noite em Segóvia.

Día 02 (Segunda) Segovia - Ávila - SalamancaDegustando um suculento café da manhã,otremnoslevaráaÁvila,cida-de Patrimônio da Humanidade, ondenos surpreenderão suas muralhas,emblema da cidade, sua riqueza mo-numental, Catedral, Igrejas, Paláciose Praças irão proporcionar-nos umamagnifica visita. O almoço será numrestaurante central, onde degustare-mos a afamada gastronomia Abulense. Pela tarde continuaremos com a visita eteremostempolivre.Aofimdatar-de, sairemos em trem até Salamanca, aproveitando o trajeto para degustar as delícias do chef do Trem. Noite em Salamanca.

Día 03 (Terça) SalamancaDepoisdocafédamanhã iremosde-dicar-nosadescubrirestacidadeuni-

PVP en euros Venda antecipada antes de 6 meses

Venda antecipada entre 6-4 meses Menos 4 meses

Preço por pessoa em Suite Dupla 2.350 2.450 2.550

Suplemento Suite Individual 1.000 1.000 1.000

Suplemento Suite Individual 3.050 3.150 3.250

Suplemento Suite Superior Individual 1.000 1.100 1.200

Suplemento Suite Superior Tripla (Criança ou Adulto) 900 950 1.000

6 díasdesde

2.350€

Saída Madrid a Zaragoza Jul 7 21Ago 4 18

Datas de Saída

Saída Zaragoza a Madrid Jul 14 28Ago 11 25

Os preços de venda antecipada não são compatibles com outro tipo de ofertas ou descontos, só são validos para novas reservas a partir da data de validade do desconto por venda antecipada. Praças limitadas

NOTAS IMPORTANTES:- Consulte condições especiais

do cancelamento na página 51.

ConsultepreçosdetrenAVEparaviajardeMadridouBarcelonasefinalizaemZaragozaoubemparaviajardesdeMadridouBarcelona,secomeçaemZaragoza

TRENS TURISTICOS E GASTRONOMICOS DE LUXO EM ESPANHAREf: T-7001

Page 27: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 27

O transcantábrico

Día 03 (Segunda) Luarca - Oviedo - CandásO trem rumará a Candás, e de aí a Avilés, cidade industrial por excelên-cia. Posteriormente Gijón, a segundacidade de Astúrias, visita e almoço.De-poisOviedo,expoentedeumarelaçãodemonumentos pré-romanos únicos.JantaremOviedoenoiteemCandás.

Día 04 (Terça) Oviedo - LlanesCaminho de Arriondas, chegamos ao coração das Astúrias. O Parque Na-cional dos Picos da Europa, a subida aosLagosdeCovadonga,oSantuáriode Covadonga, e por último, Cangas de Onís. Enquanto comemos a bordo e emulando a descida do Sella chega-

remosaLlanes,maravilhosavilapesqueiradoOrienteAsturiano. Jantar e noite emLlanes.

Día 05 (Quarta) Llanes - Cabezón de la SalEnquantotomamosocafédamanhã,en-traremos em terras Cantábricas. Através dodesfiladeirodaHermidachegaremosaoSantuáriodesantoToríbiodeLiébanaeaPotes. Pela tarde regressaremos em trem a CabezóndelaSal.AlmoçoemPotes.Jan-tar e noite em Cabezón.

Día 06 (Quinta) Cabezón de la Sal - San-tanderPelamanhãvisitaremosSantillanadelMare o Museu de Altamira. Posteriormente chegaremos a Santander em trem, a ci-dade serena que reúne adjetivos como beleza, fascínio, encanto. E o casino, vale apenasócontemplaroedificioimpostono Sardinero como um presente. Almoço emSantillanadelMar.JantarenoiteemSantander.

Día 7 (Sexta) Santander - Villasana de MenaO trem cobrirá o caminho entre Santan-der e Bilbao já no País Basco, com visita aoMuseudeartemodernoGuggenheim.Almoço e tempo livre. Pela tarde e em trem iremosatéBalmaseda.JantarenoiteemVillasanadeMena.

Día 08 (Sábado) Villasana de Mena - San SebastiánTomandoocafédamanhãregressamosaBilbao,desdeondenosaproximaremosemônibusaonossoúltimodestino,SanSe-bastián, cidade fascinante com um atrati-voforadocomum.Visita…Fimdaviagem.

Itinerário descritivo

Día 01 (Sábado) - Santiago - ViveiroSantiago, meta de peregrinos aguarda como uma jóia; a Praça do Obradoiro, Pratarias e sua Catedral. Almoço em Santiago.Pela tardeemônibus che-garemos a Ferrol, onde nos aguarda otrem.Boasvindaseacomodação.JánotremchegaremosaViveiro.JantarenoiteemViveiro.

Día 02 (Domingo) - Viveiro - LuarcaCafé damanhã no trem e viagem aRibadeo, límite entre Asturias e Ga-liza. Aqui visitaremos a costa lucense e a Praia das Catedrais se as marés permitirem.JantarenoiteemLuarca.

8 díasdesde

3.995€

PVP en euros Venda Antecipadaantes de 6 meses

Venda Antecipadaentre 6-4 meses Menos 4 meses

Preço por pessoa Suite Deluxe Dupla 3.995 € 4.100 € 4.250 €

Suite Deluxe Individual 8.000€ 8.200€ 8.500€

Suplemento Suite Deluxe Tripla 1.650 € 1.700 € 1.800€

6y20Abril 04 y 18 Maio01,05y29Junio13y27Julio10y24Agosto07y21Setembro05 y 19 Outubro Saídas San Sebastián/ Santiago Compostela(Desde Htl. María Cristina às 12.00 Hrs) 13y27Abril11y25Maio08y22Junio06y20Julio03, 17 y 31 Agosto14y28Setembro12y26Outubro

Datas de saída

Tren Gran luxo

Os preços de venda antecipada não são compatibles com outro tipo de ofertas ou descontos, só são validos para novas reservas a partir da data de validade do desconto por venda antecipada. Praças limitadas

NOTAS IMPORTANTES:- Consulte condições especiais

do cancelamento na página 51.

Consulte nossas ofertas para estâncias em Santiago e San Sebastian na pagina 12.Consulte tarifas do tren Transcantabrico Clasico que cubre a rota Santiago de Compostela - Leon ou vice-versa.

Saídas Santiago Compostela/ San Sebastián Desde Parador de Los Reyes Católicos às 12h

TRENS TURISTICOS E GASTRONOMICOS DE LUXO EM ESPANHAREf: T-7002

Page 28: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201428

CRUZEIROS fLUVIAISREf: H-5008

Cruzeiro pelo Douro (Vale do Douro e Salamanca)

pelos jardins do Solar de Mateus. Regresso ao barco em Pinhão. Almoço e navegação através dos vinhedos mais famosos do Porto. Passo das eclusas de Valeira e Po-cinho. Chegada a Barca d´Alva à última hora. Jantar e noite de flamenco a bordo.

3º. dia: VEGA DE TERÓN (excursão op-cional a Salamanca)Café da manhã no barco e saída para a ex-cursão opcional a Salamanca, nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço na cidade. Regresso ao barco em Vega de Terón. Jantar e noite com ani-mação.

4º. dia: VEGA DE TERÓN - FERRADOSA - PINHÃOSaída bem cedo. Café da manhã e almoço no cruzeiro enquanto passamos pelas eclu-sas de Pocinho e Valeria. Manhã de nave-gação. Paragem em Ferradosa pelas 14h. Saída para a excursão opcional dos “vinhos do Porto” onde faremos a rota dos vinhedos e efetuaremos uma paragem para degustar vinhos do Porto numa quinta. Regresso ao barco em Pinhão às 18h. Tempo livre para visitar a velha estação da cidade com seus esplêndidos azulejos. Jantar e noite de gala a bordo.

5º. dia: PINHÃO - PORTOCafé da manhã. Saída de Pinhão em ôni-bus para realizar a excursão guiada op-cional de Lamego, o santuário de Nossa Senhora dos Remédios e a catedral. Re-gresso ao barco na Régua. Almoço. Tarde de navegação enquanto atravessamos grandes eclusas. Chegada ao Porto ao final da tarde. Jantar e noite folclórica.

6º. dia: PORTOCafé da manhã. Desembarque às 9h. Fim dos nossos serviços.

Itinerário descritivo

1º. dia: PORTO - RÉGUAEmbarque às 10h. Acomodação nas cabi-nes. Saída do barco até Régua. Almoço a bordo. Atravessaremos as eclusas de Cres-tuma e Carrapatelo, a mais alta da Euro-pa com 36 metros de desnível. Chegada previstapelas20h.Jantarabordoseguidode uma noite de baile ou um passeio livre noturno na Regua.

2º. dia: RÉGUA - BARCA D’ALVACafé da manhã a bordo. Saída para a excursão opcional a Vila Real e passeio

O preço inclui: - Cruzeiro com todas as refeições

desde o almoço do primeiro dia ao café da manhã do último

- Bebidas incluídas durante as re-feições a bordo ( água, vinho, cerveja, suco de frutas e um café)

- Alojamento em cabine dupla exterior com janela e banheiro completo

- Animação - Assistência a bordo - Cocktail de boas vindas - Noite de gala - Noite de flamenco a bordo- Seguro de assistência / repatriação - Taxas portuárias.

O preço não inclui: - Bebidas não mencionadas

anteriormente (aquelas ad-quiridas no bar, aquelas que figuram na carta de vinhos, aquelas adquiridas durante as refeições em excursões ou traslados)

- Seguro de cancelamento / ba-gagens

– Excursões opcionais: reserva e pagamento a bordo

-Taxasdecombustível(24€porpessoa)

- Traslados.

Datas de embarque Abr 7 10 12 17 22 24 27Mai 1 2 7 8 12 15 22 29Jun 2 5 7 12 19 26 28Jul 3 8 10 13 17 18 23 24 28 31Ago 2 7 12 14 17 21 22 27 28Set 1 4 6 11 18 25 27Out 2 7 9 12 16 23As saídas marcadas a vermelho operam com diferente itinerário. Por favor consultar.

6 díasdesde

765€

TEMPORADAS Coberta estándar Coberta intermedia Coberta superior

Abril e Outubro 789 905 945

Maio, Junho e Setembro 859 970 1.009

Julho e Agosto 765 885 925

Preços por pessoa em cabine dupla (em euros) 6 dias/5n de Cruzeiro em Pensão Completa

Suplemento individual, 425 € Suplementotaxasdecombustível(liquidas)24€•Criançasde2a9anosinclusive:Descontodecriançasacompanhadasporumadulto20%;acompanhadasde2adultosemtriplo50%.

Cabines triplas sujeitas a disponibilidade.•Bebés de 0 a 2 anos: Grátis. O barco não dispõe de berços, o cliente deverá levar o seu.

Oporto

OcéanoAtlántico

Salamanca

Vega de Terón

Esclusa de Pocinho

Esclusa de ValeriaEsclusa de Regua

Esclusa de CarrapelosEsclusa de Crestuma

Barco de Alva

Ferradosa

Pinhao

FolgosaLamego

Regua

Bitetos

Vila Nova de Gaia

PORTUGAL

ESPAÑADuero

Consultar suplemento para aereos desde Espanha ate Oporto

TODAS as SAíDAS GARANTIDAS

em CASTELHANO

Page 29: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 29

CRUZEIROS fLUVIAISREf: H-5008

EXCURSÕES OPCIONAIS:•Lamego..............................24€•RotadosVinhosdoPorto/SãoSalvadordoMundo........... 25€•Salamanca(CatedraleUniversi-dade,almoçoincluido)..............54€•VilaReal/CasaMateus..33€

Estas excursões não são pos-síveis em todos os cruzeiros e dependem de um mínimo de participantes. As excursões em espanhol se realizam ou por uma pessoa que dá as ex-plicações em vários idiomas, incluindo em espanhol, ou por um guia acompanhado por um tradutor. Os preços publicados são aproximados. As excursões são contratadas e pagas no barco, em dinhei-ro. Preços por pessoa.

Idioma a bordo: O idioma que se fala geralmen-te em todos os barcos será o francês e o inglês. No Cruzeiro do Douro e no de Encantos de Andaluzia e Algarve falaremos também espanhol. Recepção: Está aberta das 10h às 11h da manhã e das 17h30 às 18h da tarde (exceto dia de embarque e desembarque). Estes horários são a confirmar no barco segundo o programa diário de atividades.Assistente: Esta pessoa estará presente durante toda sua viagem a bordo. Para dar assistência em caso de eventuais problemas ou acidentes. Infor-maremos sempre que não seja ela que dirija suas excursões como guia. Somos obrigados a contratar guias locais para as visitas e excursões. Programa de viagem: Os cruzeiros dependem do vento, do tempo que faz e do nível da água. As modificações eventuais são inevitáveis. O programa diário será exposto na recepção no dia anterior ao da sua realização. Excursões: As excursões opcionais se reservam e pagam a bordo do barco em Euros. O idioma das excursões é o francês, a não ser que exista um grupo mínimode20pessoas,podendoserpedidoemes-panhol, ou que se especifique na saída “assistência e excursões em espanhol” (as excursões em espanhol serão realizadas ou por uma pessoas que dá as ex-plicações em vários idiomas, incluindo espanhol, ou por um guia acompanhado por um tradutor). Restaurante: Só há um turno de comida. O restau-rante é suficientemente espaçoso para servir todos os passageiros ao mesmo tempo. O horário das re-feições pode variar segundo o programa do dia, mas emgeraloalmoçoépelas12h30eo jantar serápelas 19h. No primeiro dia dar-lhe-emos uma mesa

INFORMAÇÕES GERAIS A BORDO DOS BARCOS Naviera CroisiEurope – (comuns à pág 28,29 e 32,33)

que será a mesma para todo o cruzeiro. O menu é único e será anunciado todos os dias na recepção do barco. Serviremos uma entrada, prato principal e sobremesa. Refeições sempre servidas, café da man-hã buffet continental. Não há carta.Carta de vinhos: A bordo dos barcos, a aquisição de bebidas fora das refeições faz-se com cartões entre 15 a 50 euros. No fim do cruzeiro, se ainda sobre dinheiro no cartão, será reembolsado.Cabines (instalações e equipamento): Todas as cabines são climatizadas e dispõem de duche, ban-heiro completo e rádio. Em alguns barcos existe T.V. via satélite, secador e cofre. Todas têm uma janela paraoexterior.Ascamaspodemser2iguais,umadupla ou duas separáveis, dependendo dos barcos- Limpeza: As cabines são limpas todos os dias antes das12h30.Sequerempediralgoespecial,dirija-seao comissário de bordo. - Chaves: Se saem da cabine é importante que fe-chem a janela e tranquem a porta. Durante o cru-zeiro podem ficar com as chaves, não é necessário deixá-las na recepção. Ao chegarmos ao destino final por favor deixem as chaves na recepção. - Telefone: O telefone que encontrará nas suas cabines serve para chamar a outras cabines, à re-cepção ou para programar uma hora despertador. Um radiotelefone está disponível a bordo para suas chamadas ao exterior do barco. O preço das cha-madasédecercade3€/minutoapagarnobarnomomento. - Fumar: É proibido fumar nas cabines e no restau-rante. No salão-bar existem zonas de fumadores e não fumadores, Por favor, não atirem os cigarros pela borda!

Médico: Devido à proximidade das costas, não é obrigatório médico a bordo. No entanto, em caso de necessidade, o comissário deverá ser informa-do para entrar em contato com o centro de saúde mais próximo para que suba um médico a bordo. Para sua informação: o barco dispõe de espre-guiçadeiras gratuitas na ponte superior “sola-rium”. Alguns lugares do barco não são acessíveis para os passageiros: a ponte de comando, ponte de estibordo, a sala de máquinas e os lugares sem corrimão. Durante as manobras, na passagem das eclusas ou no caso de nevoeiro não é permitido visitar a ponte de comando.Gorjetas: Para demonstrar sua satisfação a toda a tripulação, é habitual deixar gorjeta. Esta será depositada num envelope fechado na recepção ao terminar o cruzeiro. É aconselhável deixar cer-cade5€7dia.Documentação: As pessoas de nacionalidade espanhola necessitarão levar seu passaporte ou DNI em vigor, com uma validade mínima de 6 meses. Para outras nacionalidades, como sul-americanos, por favor consultem a embaixada ou consulado. Importante: As atividades e visitas estão sujeitas a alterações dependendo do nível dos rios, con-dições ambientais, etc., as modificações even-tuais são inevitáveis. Os horários de embarque e desembarque são aproximados. O comandante pode ver-se obrigado a modificar o programa por motivos técnicos, de segurança ou de força maior, sem que isto possa ser tomado como mo-tivo de reclamação.

Nota:AfrotadestaNavierafrancesasecompõede2tiposdebarcos(2e3cobertas).Esta dupla estrutura é necessária para situar a localização das cabines.

Informaçao geral• Categoría Fluvial: •Construidos:2001•Renovados:2005• Distância Popa a Proa: 90/115 m• Largura: 11,40 m•Voltagem:220V• Velocidad media: 8/9 nudos = 15 km/h• Passageiros: De 140 a 165 pasajeros,dependiendodelnúmerodecubiertas(2/3)

Os números das cabines podem variar dependendo do barco confirmado.

Notas Importantes:- Obrigatório passaporte em vigor.- As atividades e visitas indicadas

são sujeitas a mudanças depen-dendo do nível do rio, condições ambientais, etc. Os horários de embarque e desembarque são aproximados. O comandante pode ver-se obrigado a modificar o pro-grama por motivos de segurança sem que isto possa ser tomado como motivo de reclamação.

Gastos de cancelamento:- Este programa é sujeto a Con-

dições Especiais de Contratação, pelo que se aplicarão gastos de cancelamento sob reservas con-firmadas. Ver detalhes na página 51.

- Recomendamos fazer o Seguro Exclusivo AXA de gastos de can-celamentoeoutros(29€).Con-sulte condiçoes.

Page 30: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201430

CRUZEIROS fLUVIAISREf: H-5009

Cruzeiro pelo Douro (Portugal) Versão “A”

na coberta solar. Alojamento a bordo em Bitetos.

2º . Dia Bitetos/Pinhão - DomingoSaída até Pinhão. Excursão opcional a Lamego. Jantar na Quinta da Avezada

Itinerário descritivo “A”

1º . Dia Porto/Bitetos- SábadoEmbarque às 14h no cais Vila Nova de Gaia. Até às 15h saída para Bitetos, Jantar a bordo e noite de baile com DJ

Datas de embarque (Versao “A”) Jul 27 - Buque Douro Queen 4*SAgo 03 - Buque Douro Queen 4*S

5 díasdesde

555€

ACOMODAÇÃOVERSÃO “A” 5 días/4 NOITES VERSÃO “B” 8 días/7 NOITES

Saidas 27 julho e 3 agosto Saidas 7e 10 agosto

Em cabine dupla standard 555€ 1130€

Suplemento cabine com varanda 55€ 65€

Suplemento individual 280€ 550€

PARA “A” Y “B” Preços por pessoa em cabine dupla (em euros) Cruzeiro em Pensão Completa

SeguroExclusivoAXAdegastosdeanulaçãoeotros

Consultar suplemento para aereos desde Espanha ate Oporto

O preço inclui:

- 4 ou 7 noites de Cruzeiro a bordo dos barcos previstos “Douro Crui-ser” ou “Douro Queen” (ou simi-lares), em cabine standard dupla exterior climatizada, com duche e WC, na cuberta escolhida.

O preço não inclui: - Excursões opcionais, bebidas a

bordo, taxas, gorjetas e/ou qual-quer serviço não especificado no apartado anterior.

Notas Importantes:- As atividades e visitas indicadas

estão sujeitas a mudanças de-pendendo do nível do rio, con-dições ambientais, etc. Os horá-rios de embarque e desembarque são aproximados. O comandante pode ver-se obrigado a modificar o programa por motivos de segu-rança sem que isto possa tomar-se como motivo de reclamação.

Gastos de Cancelamento:- Este programa é sujeito a Con-

dições Especiais de Contratação, pelo que se aplicarão gastos de cancelamento sobre reservas confirmadas. Ver detalhes na pá-gina 51.

- Recomendamos fazer o Segu-ro Exclusivo AXA de gastos de anulação e outros. Consulte con-diçoes.

Barco Douro Queen

(bebidas incluídas). Alojamento a bordo em Pinhão.

3º . Dia Pinhão/Barca d’Alva-SegundaSaída até Barca d’Alva. Excursão opcional a Figueira de Castelo Rodrigo. Jantar barbecue na coberta solar com música ao vivo. Alojamento a bordo em Barca d’Alva.

4º . Dia Barca d’Alva/Regua - TerçaSaída até Régua. Excursão opcional ao Palácio Mateus. Jantar com música ao vivo. Alojamento a bordo na Régua.

5º. Dia Régua/Porto-Quarta Saída às 07h até Porto. Das 10h00 às 12h00 serviço de Brunch. Chegada aocais de Vila Nova de Gaia sobre as 14h30. Desembarque.

Informaçao geral• Categoría Fluvial: Sup •Anodeconstrução:2004•Últimarenovação:2008• Distância de Popa a Proa: 78,11 m• Largura: 11,40 m•Motores:2x800CV• Tripulação: 35• Passageiros: 130•Velocidade:12nudos•Voltagem:220V• Idioma a bordo: Inglés y portugués• Bandeira: Portuguesa

M.S. Douro Cruiser/ M.S. Douro Queen Cubierta Solarium

Cubierta Superior

Cubierta Principal

Restaurante Portero Recepción Tienda Bar Salón Bar Ascensor Solarium Puente de mando Jacuzzi Piscina

1 2 3 4 5 6 7

8 9 10 11 12

Cubierta Inferior

TODAS as SAíDAS GARANTIDAS

em CASTELHANO

Page 31: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 31

CRUZEIROS fLUVIAISREf: H-5009

Cruzeiro pelo Douro (Portugal) Versão “B”

noite de baile. Alojamento em Vega de Terón.

5º. Dia Vega de Terón/Barca d’AlvaPela manhã excursão opcional a Salamanca com espetáculo de flamenco. Saída de barco até Barca d’Alva. Jantar barbecue na coberta solar. Alojamento a bordo em Barca d’Alva.

6º. Dia Barca d’Alva/PinhãoExcursão opcional a Figueira de Castelo Rodrigo. Saída até Pinhão. Jantar numa Quinta de produção de vinhos. Alojamento a bordo de Pinhão.

7º . Dia Pinhão/PortoSaída até Porto. Navegação pela ribeira até à foz Douro. Excursão opcional à cidade do Porto com visita a umas bodegas e catas de vinhos. Cocktail e jantar de despedida. Alojamento a bordo em Vila Nova de Gaia.

8º . Dia PortoCafé da manhã. Desembarque às 09h30 e fim da viagem.

Itinerário descritivo “B”

1º . Dia PortoEmbarque às 16h no cais Vila Nova de Gaia. Cocktail de boas vindas. Alojamento a bordo na cidade do Porto.

2º . Día Porto/BitetosExcursão opcional à cidade de Guimarães (Capital Europeia da Cultura 2012). Jantar no Mosteiro deAlpendurada. Alojamento a bordo em Bitetos.

3º . Dia Bitetos/Régua Saída do navio com destino a Régua. Excursão opcional ao Palácio Mateus e jardins. Jantar a bordo seguido de espectáculo de música popular portuguesa e fado. Alojamento a bordo na Régua.

4º. Dia Régua/Vega de TerónExcursão opcional a Lamego e visita a Quinta do Seixo com cata de vinhos. Regresso ao barco para continuar navegação. Jantar do Comandante e

8 díasdesde

1.130€

Datas de embarque (Versao “B”) Ago 07 - Buque Douro Queen 4*SAgo 10 - Buque Douro Cruiser 4*S

Barco Douro Cruiser

TODAS as SAíDAS GARANTIDAS

em CASTELHANO

Page 32: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201432

CRUZEIROS fLUVIAISREf: H-5010

Cruzeiro por Andaluziae Algarve

2º. dia: CÁDIZ - JEREZ Café da manhã a bordo. Pela manhã, ex-cursão opcional a Jerez, capital do vinho, os cavalos e berço do canto flamenco. Re-gresso ao barco para o almoço. Pela tarde, excursão opcional de Cádiz e Sanlucar de Barrameda. Regresso a bordo. Jantar seguido de uma noite de animação. Saída pelas 20h em direção a Alcoutim. Nave-gação noturna.

3º. dia: ALCOUTIM (Algarve) - VILA REAL (Portugal)Café da manhã durante o percurso. Na-vegação pelo Guadiana até Alcoutim ou Sanlúcar de Guadiana para chegar pelas 10h30. Tempo livre. Regresso a bordo para

o almoço e saída de barco até Vila Real de Santo António (ou Ayamonte) com chega-da prevista pelas 15h. Tempo livre perto do centro e das praias da cidade ou excursão opcional a Faro, onde faremos um percurso a pé pela zona antiga, o castelo e a cate-dral (exterior). Tempo livre e regresso ao barco em Vila Real de Santo António (ou Ayamonte). Jantar a bordo seguido de um serão folclórico português. Saída do barco durante a noite em direcção ao Porto de Santa Maria. Navegação noturna.

4º. dia: PORTO DE SANTA MARIA - GI-BRALTAR Café da manhã a bordo. Chegada bem cedo pela manhã ao Porto de Santa Ma-ria. Tempo livre ou excursão opcional a Gibraltar. Saída em cruzeiro às 19h. Jantar seguido de uma noite de gala. Navegação até Sevilha.

5º. dia: SEVILHA - GRANADA - SEVILHAChegada bem cedo a Sevilha. Café da man-hã a bordo. Jornada dedicada à visita in-cluída de Granada. Saída pela manhã em ônibus em direcção a Granada. Visita guiada da cidade. Rodeada por Serra Nevada, Gra-nada, famosa pelo seu dinamismo, situa-se sobre três colinas: o Albaicin, o Sacromonte e a Alhambra. A cidade deve seu prestigio aos seus monumentos árabes, especialmente à Alhambra. Descobriremos a Alhambra, au-têntico palácio das mil e uma noites e o Ge-neralife, residência de verão dos Reis. Almoço num restaurante. Tempo livre e regresso em ônibus a Sevilha. Jantar seguido de espectá-culo da tripulação. Noite livre.

6º. dia: SEVILHA Café da manhã. Desembarque às 9h. Fim dos nossos serviços.Café da manhã e saída para a excursão opcional de Córdoba. Saída em ônibus pela manhã até à “Cidade dos Califas”. Visita guiada da cidade, incluida a mesquita-ca-tedral com mais de 856 colunas decoradas com granito e mármore y o antigo bairro Judeu. Almoço num restaurante da zona. Pela tarde, tempo livre e regresso a Se-vilha, onde o barco permanece amarrado. Desembarque e fim dos nossos serviços.

Itinerário descritivo

1º. dia: SEVILHA - CÁDIZEmbarque às 10h30. Acomodação nas cabines.Pelas12hcomeçamosanavegare almoçamos a bordo. Durante o percur-so poderemos observar extraordinários campos de algodão e arroz, que servem de abrigo a uma magnifica fauna. Nave-gamos frente ao Parque de Doñana, classi-ficado pela UNESCO como “reserva natural da Biosfera” e também passaremos frente a Sanlucar de Barrameda. Chegada pela noite a Cádiz. Jantar a bordo. Depois do jantar, excursão opcional ”noi-te de flamenco” em Cádiz. Escala noc-turna.

Datas de embarque Abr 6 13 20 27Mai 4 11 18 25Jun 1 8 15 22 29Ago 31Set 7 14 21 28Out 5 12 19

6 díasdesde

765€

MarMediterráneo

OcéanoAtlántico

Granada

Cádiz

Córdoba

Sevilla

Guadalquivir

Gibraltar

Vila Real

Sanlúcar de BarramedaJerez de la Frontera

El Puerto de Santa María

PORTUGAL

ALGARVE

ANDALUCÍAESPAÑA

EXCURSÕES OPCIONAIS:•NoitedeFlamencoemCádiz31€•Jerezdelafrontera...............42€•CádizySanlucar...................55€•Faro.............................................27€•Gibraltarcomalmoço..... 72€•Cordobacomalmoço..... 72€

Estas excursões não são pos-síveis em todos os cruzeiros e dependem de um mínimo de participantes. As excursões em espanhol se realizam ou por uma pessoa que dá as ex-plicações em vários idiomas, incluindo em espanhol, ou por um guia acompanhado por um tradutor. Os preços publicados são aproximados. As excursões são contratadas e pagas no barco, em dinhei-ro. Preços por pessoa.

TODAS as SAíDAS GARANTIDAS

em CASTELHANO

Page 33: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 33

CRUZEIROS fLUVIAISREf: H-5010

TEMPORADAS Coberta estándar Coberta intermedia Coberta superior

Abril e Outubro 789 905 945

Maio, Junho e Setembro 859 970 1.009

Julio y Agosto 765 885 925

Preços por pessoa em cabina doble (en euros) 6 días/5n de Crucero en Pensión Completa

Suplemento cabine dupla uso individual 425 € Suplementotaxasdecombustível(liquidas)24€SeguroExclusivoAXAdegastosdecancelamentoeoutrosdesde29€•Criançasde2a9anosinclusive:Descontodecriançasacompanhadasporumadulto20%;acompanhadasde2adultosemtriplo50%.

Cabines triplas sujeitas a disponibilidade.•Bebés de 0 a 2 anos: Grátis. O barco não dispõe de berços, o cliente deverá levar o seu.

O preço inclui:- Todas as refeições desde o al-

moço do primeiro dia ao almoço do último

- Bebidas incluídas durante as re-feições a bordo (água, vinho, cer-veja, sumos e um café)

- Cabine dupla exterior com ban-heiro completo

- Animação- Assistência a bordo- Cocktail de boas vindas- Noite de gala- Excursão a Granada com almoço

(bebidas não incluídas) - Seguro de assistência/repatriação- Taxas portuárias.

O preço não inclui:- Bebidas não mencionadas ante-

riormente; Bebidas do bar, aque-las adquiridas no bar, aquelas que figuram na carta de vinhos, assim como as bebidas adquiridas du-rante as refeições das excursões ou traslados

-Seguro de cancelamento/baga-gens

-Excursões opcionais ou facul-tativas (reserva e pagamento a bordo)

-Outros traslados não menciona-dos anteriormente.

Notas Importantes:- Obrigatório passaporte em vi-

gor.- As atividades e visitas indica-

das são sujeitas a mudanças dependendo do nível do rio, condições ambientais, etc. Os horários de embarque e des-embarque são aproximados. O comandante pode ver-se obrigado a modificar o progra-ma por motivos de segurança sem que isto possa ser tomado como motivo de reclamação.

Gastos de cancelamento:- Este programa é sujeto a Con-

dições Especiais de Contra-tação, pelo que se aplicarão gastos de cancelamento sob reservas confirmadas. Ver de-talhes na página 51.

- Recomendamos fazer o Segu-ro Exclusivo AXA de gastos de cancelamentoeoutros(29€).Consulte condiçoes.

Nota:AfrotadestaNavierafrancesasecompõede2tiposdebarcos(2e3cobertas).Esta dupla estrutura é necessária para situar a localização das cabines.

Informaçao geral• Categoría Fluvial: •Construidos:2001•Renovados:2005• Distância Popa a Proa: 90/115 m• Largura: 11,40 m•Voltagem:220V• Velocidad media: 8/9 nudos = 15 km/h• Passageiros: De 140 a 165 pasajeros,dependiendodelnúmerodecubiertas(2/3)

Page 34: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201434

ROTAS DO CAMINHO SANTIAGO PARA INDIVIDUAISREf: H-5011

O caminho de Santiago Caminho francêsO Caminho Francês é a rota mais con-hecida entre as diferentes vías históricas que chegam a Santiago de Compostela (Caminho Inglês, Caminho Português, Caminho do Norte, Caminho Primiti-vo, Via da Prata,…) Foi reconhecido pelo conselho da Europa, em 1987, como o “ Itinerário Cultural Europeu” e distinguido pela UNESCO, em 1993, como “Patrimô-nio Cultural da Humanidade”. No ano 2004 foi-lhe atribuído o prêmio Príncipe de Asturias da Concordia. Tem sua origem em território francês – de aí seu nome- e entra na Galiza por uma calçada ascen-dente que alcança sua máxima altura nos altos do Cebreiro. Durante todo o percurso galego, o caminhante poderá desfrutar da hospitalidade das pessoas, de uma gastronomia rica e variada, de um impor-tante património artístico, e em geral de todo um país acolhedor disposto a receber o viajante.

Itinerário descritivo

Dia 1 – Santiago de Compostela – Sa-mosChegada a Santiago e traslado até Samos. Alojamento em casa rural.

Dia 2 – Samos – Sarria – Ferreiros (25kms)Em Samos, o caminhante pode visitar seu mosteiro beneditino fundado no séc VI, um dos mais antigos do Ocidente começa a segunda etapa. Caminhe até às localida-de de Perros e Sarria. Desde aqui continua-mos até finalmente chegarmos a Ferreiros. Alojamento.

Dia 3 – Ferreiros – Portomarín / Ligon-de (23kms)Deixamos Ferreiros com direção a Porto-marín onde poderá degustar o licor aguar-dente da zona. Desde ali continuamos o percurso até Ligonde, final da etapa. Alo-jamento.

Preços por pessoa em € - Alojamento e café da manhã

Base 1 Base 2 Base 3 Base 4/5 Base 6/10 Supl.Sgl Sup. T. Alta del 15/07 al 15/09

1.220 720 625 615 565 280 80

8 díasdesde

565€Dia 4 – Ligonde – Palas de Rei / Melide (23kms)Desde Ligonde continuamos percurso por Palas de Rei onde o caminhante poderá vi-sitar a igreja de Santo Tirso. Continuamos o caminho até Melide onde poderemos visitar o Museu Terra e admirar seu “cru-zeiro” gótico. Alojamento.

Dia 5 – Melide – Arzúa - O Pino (33kms)Saída de Melide para chegar a Arzúa. Aqui o caminhante poderá visitar a igreja de Santiago e a capela gótica da Madalena. Continuamos até O Pino. Alojamiento.

Dia 6 - O Pino – O Pedrouzo – Santia-go de Compostela (20kms)

Para chegar a Santiago de Compostela, o caminhante sairá do Pino passando por Pedrouzo. Continuando caminho chega-mos a Monte do Gozo, seu nome deve-se ao regozijo que dava ao peregrino quando via pela primeira vez as torres da Catedral. Continuamos pelo bairro de São Lázaro até chegar à Catedral. Alojamento.

Dia 7 – Santiago de CompostelaDia livre para desfrutar da esplêndida ci-dade de Santiago. Possibilidade de assistir à Missa do Peregrino, que se celebra na Catedral. Alojamento.

Dia 8 – Santiago de CompostelaÀ hora indicada traslado desde o hotel até ao aeroporto.

Bosque típico

Diarias Del 01 de Abril al 31 de Octubre

Datas de Saídas

Hoteis previstos Santiago Tryp Santiago 4*Resto Itin. Casas Rurales

O preço inclui:•Traslado desde o aeroporto

até Samos.•7 noites de alojamento e café

da manhã.•Traslado diário de hotel/casa

rural até inicio da etapa se é necessário

•Transporte de equipagem durante o percurso desde Samos até Santiago (1 mala por pax).

•Traslado desde o hotel em Santiago até aeroporto.

Lembre-se de pedir sua credencial de peregrino, que deverá ser selada ao longo do caminho e com aqualobterá“aCompostela”oficializandosuachegadaaSantiagodepoisdecaminharpelomenos100kms.

Santiago de Compostela

Page 35: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 35

ROTAS DO CAMINHO SANTIAGO PARA INDIVIDUAISREf: H-5012

Santiago de Compostela

O caminho de Santiago Caminho francês

O caminho de SantiagoCaminho portuguêsA peregrinação a Santiago de Compos-tela teve em terras lusitanas uma impor-tante projecção, tendo o povo português participado ativamente no desenvolvi-mento do culto jacobeu. Já desde o séc XII os peregrinos partiam desde núcleos de povoação do país vizinho tão impor-tantes como Lisboa, Coimbra, Porto ou Braga. A motivação fundamental desta peregrinação foi religiosa, mas este flu-xo secular de pessoas que povoaram os caminhos de Santiago também contri-buíram para estabelecer entre Portugal e Galiza profundo laços de intercâmbio cultural, económico e de pensamento.

Itinerário descritivo

Dia 1 – Santiago de Compostela – TuiChegada a Santiago e traslado até Tui, porta de acesso à Galiza do Caminho Português e uma das sete províncias do antigo reino da Galiza. Alojamento em casa rural.

Dia 2 – Tui – O Porriño ( 16kms)O caminhante parte de Tui, onde poderá desfrutar de um patrimônio artístico, ar-quitetónico e cultural de grande impor-tância. Chegada a Oporriño. Alojamento.

Dia 3 – O Porriño – Redondela – Pon-tevedra (32kms)Saíndo do Porriño por seu casco histôri-co e caminhamos até Mos. Ali subiremos pela Rua dos Cabaleiros. Seguindo o ca-minho passamos em frente ao miliário romano de Vilar de Infesta e atravessa-mos o planalto de Chan das Pipas. Segui-mos a via romana e voltamos outra vez à N-550, entrando em Redondela. Desde aqui continuamos até Pontevedra, onde poderá conhecer o Santuário da Virgem Peregrina, padroeira e virgem da ciudade. Alojamento.

Preços por pessoa em € - Alojamento e café da manhã

Base 1 Base 2 Base 3 Base 4/5 Base 6/10 Supl.Sgl Sup. T. Alta del 15/07 al 15/09

1.225 725 635 620 570 290 80

8 díasdesde

570€Dia 4 - Pontevedra – Caldas de Reis (23kms)Abandonamos a cidade pela Rua da San-tiña. A via do ferrocarril é paralela ao caminho até o lugar de Pontecabras, se-guindo ao norte até alcançar a igreja rei-toral de Santa Maria de Alba. Após passar a capela de São Caetano, nos aguardam os profundos bosques de Reiriz e Lombo da Maceira. Desde São Mauro, a rota en-cara a aldeia de Ponte Balbón, enfeitada com dois interessantes cruzeiros, um ao lado da casa de Amonisa, e o outro, Santiago Peregrino que indica o camin-ho a seguir: Da Ponte Balbón à capela de Santa Luzia, em Amenal. Tibo, com fonte, cruzeiro e lavadouro leva-nos a Caldas de Reis. Alojamento.

Dia 5 – Caldas de Reis – Padrón (19kms)Deixamos atrás a cidade e entramos no vale do rio Bermaña, cercado por bos-ques centenários. Iniciamos a subida até chegarmos a Santa Mariña de Carracedo, para seguirmos em direcção ao Casal de Irixo e O Pino, atravessamos o monte Al-bor. Chegamos à ponte Cesures, de ori-

gem romana. Após passar a ponte, a rota continua Padrón, paralelamente à N-550. Alojamento.

Dia 6 -Padrón – Santiago de Com-postela (23kms) O caminante deixa atrás a zona histórica para se dirigir ao santuário da Escravitu-de. Depois de um troço de bosque e de passarmos a linha de trem na aldeia de Angueira de Suso. Continuamos até à Rua de Francos e depois até Santiago de Compostela. Entramos na zona histórica de Compostela por Porta Faxeira, uma das sete portas que permitiam a passa-gem através das muralhas da cidade, para finalmente chegarmos à Catedral pela fa-chada românica de Praterias. Alojamento.

Dia 7 – Santiago de CompostelaDía livre para desfrutar da esplêndida ci-dade de Santiago. Possibilidade de assistir à Missa do Peregrino, que se celebra na Catedral. Alojamento.

Dia 8 – Santiago de CompostelaÀ hora indicada traslado desde o hotel até ao aeroporto.

Detalle puerta catedral de Santiago

Diarias Del 01 de Abril al 31 de Octubre

Datas de Saídas

Hoteis previstos Santiago Tryp Santiago 4*Resto Itin. Casas Rurales

O preço inclui:•Traslado desde o aeroporto

até Samos •7 noites de alojamento e café

da manhã.•Traslado diário de hotel/casa

rural até inicio da etapa se é necessário

•Transporte de equipagem durante o percurso desde Samos até Santiago (1 mala por pax).

•Traslado desde o hotel em Santiago até aeroporto.

Lembre-se de pedir sua credencial de peregrino, que deverá ser selada ao longo do caminho e com aqualobterá“aCompostela”oficializandosuachegadaaSantiagodepoisdecaminharpelomenos100kms.

Page 36: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201436

ROTAS DO VINHO PARA INDIVIDUAISREf: H-5013

Rotas do vinhoRibeira do Douro e Rioja

onde se instalou Joana a Louca após a morte de Felipe o Formoso. Alojamento. Dia 3 Tordesillas-Valladolid-Quinta-nilla-Peñafiel-BurgosCafé da manhã e breve passeio pela cidade de Tordesillas antes de partir até Valladolid. Esta importante capi-tal de provincia conserva em sua zona urbana a igreja de São Paulo com sua fachada gótica. Continuação até Quin-tanilla de Onésimo, uma das localida-des que oferece algumas das melhores bodegas desta magnifica D.O. “Ribeira do Douro” umas das mais prestigiadas do nosso país. Visitaremos Bodegas Arzuaga Navarro, onde para além da visita guiada provaremos uma vino de reserva. Seguimos nossa viagem até Pe-nafiel, onde degustaremos o prato típi-co “borrego assado”. Depois do almoço realizaremos um passeio até ao Castelo, dontro do qual se encontra o Museu do Vinho, que nos aproxima do fascinante mundo da enologia. Já de caminho a Brugos, realizaremos uma paragem no

Mosteiro de Silos, conhecido por seus cantos gregorianos (durante as Missas) e por ser o lugar donde nasceu a língua espanhola. Chegada a Burgos e aloja-mento.

Dia 4 Burgos-Sto. Domingo-San Millan-Najera-Logroño Café da manhã no hotel e tempo livre para desfrutar desta bela cidade salpi-cada de belos monumentos e igrejas, destacando a Catedral, O Real Mos-teiro de las Huelgas e a Cartusiana de Miraflores. Saída até Sto. Domingo de la Calzada e paragem para visitar sua magnífica Catedral. Almoço no Para-dor, antigo hospital da Rota Jacobea do Séc. XII. Depois do almoço saída até S. Millán onde visitaremos o Mosteiro de Yuso. Continuação a Nájera, para admi-rar o Mosteiro de Santa Maria la Real. Chegada a logroño e alojamento.

Dia 5 Logroño -Labastida- Haro - El Ciego-LogroñoDepois do café da manhã visitaremos

Itinerário descritivo

Día 1 MadridChegada ao Aeroporto de Madrid e Traslado em auto privado ao hotel We-llington.

Dia 2 Madrid-Segovia-Rueda- Tor-desillasCafé da manhã. À hora prevista saída até Tordesillas. Pelo caminho paragem em Segóvia para visitar com guía local esta bela cidade, destacando o Aque-duto Romano, a Catedral e o Alcázar. Almoço típico segoviano com leitão assado. Continuamos nosso camin-ho até chegar a Rueda, região que se estende pela provincia de Valladolid. Visitaremos uma das bodegas mais prestigiadas da zona do Grupo Yllera, a Bodega Labirinto- O Fio de Ariadna, uma bodega impressionante associada à mitologia clássica e a personagens do mito do Minotauro de Creta. Visita com degustação de vinhos e tapa. Depois da visita à bodega saímos até Tordesillas,

7 díasdesde

1.285€

Diarias Del01/Abril2.013al31/Marzo2.014

Datas de saída

Hoteis previstosCIDADE/HOTEL MadridHotel Wellington 5*TordesillasParador de Tordesillas 4*BurgosAbba Burgos 4*LogroñoLogroño – Ac La Rioja 4*

Visitas a bodegas poderão ser modificadas segundo a disponibi-lidade.

Notas

Logroño

Tordesillas

Page 37: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 37

ROTAS DO VINHO PARA INDIVIDUAISREf: H-5013

o centro temático do vinho “Villa Lucia”. Recria admiravelmente a arquitetura po-pular das típicas bodegas e edificações da zona. Depois da visita, iremos a Labastida, onde se encontra uma das bodegas mais importantes da Rioja Alavesa “Remellu-ri” e onde degustaremos um vinho reser-va. Saída até Haro para almoço e conti-nuação até El Ciego, onde se encontra a Bodega do “Marquês de Riscal” recon-hecida por seu desenho, criada pelo Ar-quiteto “Frank Ghery” (arquiteto do Gu-ggenheim) Visita e degustação. Regresso a Logroño. Alojamento no hotel.

Dia 6 Logroño-MadridCafé da manhã e tempo livre para vi-sitar Logroño. Tomaremos uma vista panorâmica desde a ponte de pedra, onde avistamos a zona antiga. Depois do almoço em Logroño, saída até Ma-drid. Chegada e alojamento.

Dia 7 Madrid Café da manhã. Tempo livre e traslado ao Aeroporto de Madrid.

Preços por pessoa em € en doble (Min.2 pax)

Base 2 Base 3 Base 4 Base 5 Base 6 Supl.Sgl

2.190 1.780 1.535 1.385 1.285 550

Nájera

O preço inclui:•Trasladodechegadaesaída

em carro privado.•Alojamentoecafédamanhã

buffet em hotéis indicados ou similares.

•MercedesClaseEpara02pax/ Mercedes Viano desde 3pax com chofer durante o per-curso.

•Visitas comguias locais emSegóvia e Burgos.

•EntradaaoMosteirodeYuso.•Entradasabodegascomde-

gustação segundo programa: O Fio de Ariadna, Arzuaga, Remelluri, Marquês de Riscal e o Centro Temático do Vinho Villa Lucia.

•Almoços(vinhonãoincluido)em: Segovia, Peñafiel, Sto Domingo de la Calzada, Haro, Logroño.

O preço não inclui: •Guiaacompanhantedurante

o percurso.•Extras,gorjetasouqualquer

outro serviço não detalhado.

Sto. DOmingo

Page 38: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201438

ROTAS DO VINHO PARA INDIVIDUAISREf: H-5014

Rotas del vinhoToro, Valdeorras e Albariño

deste recolhido, ciedade monumentos como a catedral de estilo gótico e S. Isidoro de estilo românico. Saída para Astorga, onde destacamos sua Catedral e o Palácio Episcopal, fruto da cria-dora imaginação de Antônio Gaudí. Almoço típico de “Cozido Maragato” (típico desta região). Continuação da viagem até Ponferrada, que conserva as ruinas do Castelo dos Templários. Continuação até Villafranca del Bierzo onde nos alojaremos. Alojamento. Dia 4 Villafranca-Las Medulas- O Barco-Tui Café da manhã no hotel. Breve pas-seio pela cidade que contou com vá-rios hospitais e um mosteiro da Ordem de Cluny. Com seus palácios e casas brasonadas, conserva seu ar medieval. Seguimos nosso caminho, onde surge uma paisagem mágica de formas ca-prichosas “as Medulas” Patrimônio da Humanidade. Continuamos até uma das D.O. mais importantes da Galiza “VALDEORRAS” em torno das localida-des de O Barco, A Rua, Vallamartin, O

Bolo e Carballeda. Chegamos a O Barco de Valdeorras, situada à margen do Sil. A parte mais antiga da vila centra-se na praça principal. Almoçamos em Castro de Valdeorras, onde degustaremos pra-tos típicos da zona. Depois de visitar as Bodegas “La Tapada” degustaremos um copo de vinho branco, com inten-sos aromas florais, com marcados tons minerais e um toque de mel. Saida até Tui via Orense e Monforte de Lemos. Chegada e alojamento.

Dia 5 Tui-El Rosal-Rias Bajas-Tui Café da manhã e tempo livre para des-cobrir esta vila situada na costa do Minho, frente à fortaleza portuguesa de Valença do Minho. Ao meio da man-hã continuaremos nosso percurso com direcção a El Rosal, onde conheceremos a terceira e última D.O. de nossa via-gem “Rias Baixas” (Vino Allbariño). Vi-sitaremos as Bodegas “Terras Gauda” degustando um de seus afamados vin-hos. Continuamos até chegar à Guarda, pequena aldeia de pescadores onde se

Itinerário descritivo

Día 1 MadridChegada ao Aeroporto de Madrid e Traslado em auto privado ao hotel We-llington.

Dia 2 Madrid-Toro-Zamora-Leon Café da manhã e partida León. Pelo caminho visitaremos uma das bodegas mais conhecidas dentro da D.O. de Toro e degustaremos um de seus caldos, Bodegas Fariña. Prosseguimos nosso caminho mas antes realizaremos uma breve visita à cidade, declarada con-junto monumental histôrico-artístico. Chegamos a Zamora onde tomaremos o almoço num Palácio do séc. XV. Te-remos tempo livre para conhecer a ci-dade. Continuamos a León. Alojamento.

Dia 3 Leon-Astorga-Ponferrada-Villafranca Café da manhã no hotel. Antes de sair para conhecer a cidade com um guia local, visitaremos o Parador, de estilo renascentista. Descobriremos dentro

7 díasdesde

1.400€

Hoteis previstosCIDADE/HOTEL MadridHotel Wellington 5*LeónParador de León 4*VillafrancaParador de Villafranca 4*TuiParador de Tui 4*

Astorga

Sanabria

Diarias Del01/Abril2.013al31/Marzo2.014

Datas de saída

Visitas a bodegas poderão ser modificadas segundo a disponibi-lidade.

Notas

Page 39: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 39

ROTAS DO VINHO PARA INDIVIDUAISREf: H-5014

eleva o Monte de St Tecla, e é aqui onde provaremos arroz com lavagante ao al-moço. Saída até Baiona, para conhecer la vila onde atracou a carabela “La Pin-ta” pelo ano de 1493. Regresso a Tui. Alojamento.

Dia 6 Tui-Puebla Sanabria-Ma-drid Café da manhã e regresso a Madrid. De caminho pararemos em Puebla de Sanabria, villa zamorana, construida so bum rochedo e dominada pelo castelo do Conde de Benavente (Séc.XV) onde almoçaremos. Continuamos até Ma-drid. Alojamento.

Dia 7 Madrid Café da manhã. À hora indicada trasla-do ao aeroporto de Madrid.

Preços por pessoa em € en doble

Base 2 Base 3 Base 4 Base 5 Base 6 Supl.Sgl

2.380 1.985 1.695 1.520 1.400 425

León

O preço inclui:•Trasladodechegadaesaída

em carro privado.•Alojamentoecafédamanhã

buffet em hotéis indicados ou similares.

•MercedesClaseEpara02pax/ Mercedes Viano desde 3pax com chofer durante o per-curso.

•Visitas comguias locais emLeón.

• Entradas a bodegas comdegustação de vinho: Bode-gas Fariña, A Tapada, Terras Gauda.

• Almoço gastronômico em:Zamora, Astorga, Castro de Valdeorras, A Guarda e Pue-bla de Sanabria.

O preço não inclui: •Guiaacompanhantedurante

o percurso.•Extras,gorjetasouqualquer

outro serviço não detalhado.

Madrid Zamora

Page 40: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201440

Andaluzia com Toledo em 6 días

Marbella

Alojamento.

Día 3 SevilhaMeia pensão no hotel. Pela manhã visita da cidade, incluindo o Parque de Maria Luisa, Praça de Espanha e o típico Bairro

de Santa Cruz. Tarde livre.

Día 4 Sevilha-MarbellaCafé da manhã. Saída pela Rota das Aldeias Brancas até Ronda. Tempo livre e continuação até à Costa do Sol. Tarde livre. Jantar e alojamento.

Día 5 Marbella-GranadaCafé da manhã. Saída até Gra-nada. Visita ao impressionante conjunto monumental da Al-hambra com seus belos palácios Nazarís e a Generalife. Jantar e

alojamento.

Día 6 Granada-Toledo-MadridCafé da manhã e partida até à imperial cidade de Toledo, berço de civilizações. Almoço e visita da cidade para conhecer suas estreitas ruas e belos monumentos. Posteriormente continuação até Madrid. Chegada e fim dos serviços.

Itinerário descritivo

Día 1 Madrid-Caceres-CordobaPartida do terminal, na rua San Bernardo às 8h até à Extremadura para chegar-mos a Cáceres e tempo livre para caminhar pela zona antiga e seu bairro medieval, considerado Pa-trimônio da Humanidade. Almoço livre. Posterior-mente saída pela Via rápi-da de la Plata para chegar-mos a Córdoba. Jantar e alojamento.

Día 2 Cordoba-SevilhaCafé da manhã. Visita de Córdoba: a fa-mosa Mesquita/ Catedral e Bairro Judeu. Partida para Sevilha. Almoço. Tarde livre.

6 díasdesde

620€

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL Cordoba Ac Córdoba **** TuristaAc Córdoba **** PrimeiraSevilhaNh Plaza de Armas **** Turista Melia Lebreros **** PrimeiraMarbellaNH Marbella **** Turista NH Marbella **** PrimeiraGranadaLos Angeles **** Turista Carmen **** Primeira

Datas de inicioSabadosDel6/Abril2.013al29/Março2.014

O preço inclui• Ônibus de luxo com guía acom-

panhante.• Visita com guia local em: Córdo-

ba, Sevilha, Granada e Toledo.• Gorjetas, Bagageiros e Seguro

turístico.• Refeições de acordo com itinerá-

rio.

Preços por pessoa em €uros

Turista Primeira

Quarto duplo 620 710Supl.QuartoIndividual 150 210Supl.SaidasJul,Ago,SetyOut 30 40Supl.Supl.SaidasAbr13y20 80 100

Madrid

Granada

Cáceres

Sevilla

Cordoba

Marbella

Toledo

2 1

1

1

Córdoba

SevillaMadrid

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: C-166

Page 41: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 41

sitar a cidade por conta própria. Jantar e aloja-mento no hotel. Dia 03 - Sevilha - GranadaCafé da manhã. Par-tida novamente pela estrada de Andaluzia para chegar ao nosso próximo ponto, Grana-da. Cidade puramente mergulhada em estilo mouro é também, como Sevilha, considerada

pela UNESCO Patrimônio da Humani-dade, e onde se encontra o monumento mais visitado em Espanha, a Alhambra. Visita da cidade e seu impressionante conjunto da Alhambra e os Jardins do Generalife. Tarde livre. Jantar e aloja-mento no hotel. Dia 04 - Granada - Toledo - MadriCafé da manhã e saída para a cida-de imperial de Toledo, berço de civili-zações. Almoço e passeio pela cidade para conhecer suas ruas estreitas e be-los monumentos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Mais tarde, visita da cidade, recen-temente declarada Patrimônio da Hu-manidade pela UNESCO, onde iremos colocar especial ênfase à sua famosa Mesquita-Catedral e as ruas estreitas que compõem o Bairro Judeu. Mais tar-de, partida para Sevilha. Jantar e alo-jamento no hotel.

Dia 02 - SevilhaCafé da manhã. No início da manhã tour da cidade, incluindo o Parque Maria Luísa, Praça de Espanha e o típi-co bairro Andaluz de Santa Cruz. Após a visita tarde livre para continuar a vi-

Itinerário descritivo

Dia 01 - Madri - Córdoba - Se-vilhaApresentação por conta própria na C/ San Bernardo 7 às 08:00 horas para percorrer as planícies de La Mancha até Córdoba. Cida-de caldeirão de muitas culturas, motivação de artistas e poetas e fonte inesgotável de inspiração, que materializada na mesquita, é o espanto universal. Almoço.

Andaluzia com Toledoem 4 dias

Sevilla

4 díasdesde

430€

Toledo

Madrid

Córdoba

Granada

Toledo

2 1Sevilla

Granada

Granada

Preços por pessoa em €uros Classe T Classe P

DBL S.SGL DBL S.SGLTrajetoMad/Mad(4días) 430 100 460 130Supl.SaídasJul,Ago,SetyOut 20 25Supl.SaidaAbril15 80 100

Datas de inícioSegunda-feira Del 01/04/13 al 31/03/14

Hotéis previstos CIDADE/HOTEL SevilhaCat. T.: NH Plaza Armas *** Cat. P.: Meliá Lebreros ****GranadaCat. T.: Alixares *** Cat. P.: Meliá Granada ****

O preço inclui• Transporte em ônibus privado

com guia. • Alojamento nos hotéis indicados

ou similares.• Meia pensão durante o tour.• Visitas com guias locais e entra-

das a monumentos.• Seguro de viagem.

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: E-214

Page 42: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201442

Norte de Espanha

San Sebastián

cio do Museu Guggenheim. Continuação até Santander. Tempo livre e pela tarde saída até Santillana del Mar, cidade con-siderada Monumento Nacional. Breve paragem e continuação a Torrelavega. Jantar e alojamento.

Día 3 Torrelavega-Covadonga-Ovie-doCafé da manhã. Saída até os Picos da Europa através de belas paisagens. Chegada a Covadonga e tempo livre

para visitar o Santuário. Posteriormente continuação até Oviedo. Jantar e alo-jamento.

Día 4 Oviedo-Gijon-LugoCafé da manhã. Saída até Gijón, se-gunda capital das Astúrias. Breve per-curso panorâmico e continuação até Luarca, Ribadeo e Lugo na Comunidade da Galiza. Jantar e alojamento.

Día 5 Lugo-CorunhaCafé da manhã. Saída até Corunha. Breve panorâmica da cidade. Pela tarde excursão opcional pelas Rias Altas pelas típicas vilas de Pontedeume, Betanzos, etc. Jantar e alojamento.

Día 6 Corunha-Santiago De CompostelaCafé da manhã. Saída até Santiago de Compostela. Visita da ciudade, im-portante centro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc.) Tarde livre. Jantar e alojamento. Día 7 Santiago-Rias Bajas-VigoCafé da manhã e saída até às Rias Baixas, através de esplêndidas paisa-gens: Ilha da Toja, ria de Arosa e Ponte-vedra. Excursão opcional a Santa Tecla e Valença do Minho cruzando a fronteira portuguesa. Continuação até Vigo. Jan-tar e alojamento.

Día 8 Vigo-Salamanca-MadridCafé da manhã. Saída até Salamanca. Breve paragem e tempo livre para con-hecer sua célebre Praça Central. Conti-nuação até Madrid. Fim dos serviços.

Itinerário descritivo

Día 1 Madrid-Zaragoza-San SebastianPartida do terminal, na rua San Bernar-do,7 às 8h até Zaragoza. Breve paragem. Continuação a San Sebastián. Jantar e alojamento.

Día 2 San Sebastian-Bilbao-Santan-dersantillana- TorrelavegaCafé da manhã. Saída até Bilbao com breve panorâmica para admirar o edifi-

8 díasdesde

760€

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL San Sebastián Silken Amara Plaza ****Torrelavega Torrelavega ****Oviedo Gran Hotel Regente ****Lugo Gran Hotel Lugo ****La Coruña Tryp Coruña ****Santiago Gran Hotel Santiago ****Vigo Hesperia Vigo ****

Datas de inicioDomingos Del27/Marzoal27/Outubre2.013

O preço inclui• Ônibus de luxo com guía acom-

panhante.• Visitas panorâmicas em: Bilbao,

Gijón, Corunha.• Visitas com guia local em: San-

tiago de Compostela.• Seguro turístico.• Refeições de acordo com itinerá-

rio.

Preços por pessoa em €uros

Quartoduplo 800Supl. Single 260Supl.Jul./Ago./Set./Out 60Santiago

Oviedo

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: E-178

Page 43: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 43

Ramblas e a Sagrada Família. Tarde livre para fazer um tour opcional ao Parque Guell, Castelo de Montjuic ou Tibidabo são algumas das muitas ofertas que tem esta bela cidade. Dia 08 (sábado) Barcelona - Zaragoza - MadridCafé da manhã. Partida para Zarago-za, onde haverá uma paragem opcional para visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Continuação por Calatayud e Guadalajara, Calatayud para completar a nossa etapa de hoje em Madrid. Alo-jamento. Dia 09 (domingo) Madrid Alojamento e café da manhã. City tour visitando os principais pontos tu-rísticos da capital de Espanha: Porta do Sol, Porta de Toledo, Passeio Castelhana, Praça Castilha, etc. Tarde livre para pas-seios opcionais possíveis para Toledo, O Escorial e Vale dos Caídos, entre outros lugares.   Dia 10 (segunda-feira) Madrid - Ci-dade de origemCafé da manhã e tempo livre até o momento do traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

ImportanteVisita a Sintra, Cascais e Estoril incluida apartirdesaidaAbr/20

Dia 04 (terça-feira) Sevilha - Grana-daCafé da manhã. Visita à cidade de Se-vilha: Parque Maria Luísa, Bairro Santa Cruz, Torre do Ouro, Praça de Touros Maestranza, a Catedral, etc. Tempo livre e saída para Granada. Alojamento. Dia 05 (quarta-feira) Granada - MúrciaCafé da manhã e city tour incluindo a Alhambra e Generalife. Tarde livre em que, opcionalmente, recomendo visitar a Catedral e Capela Real, onde se encon-tram os restos mortais dos reis católicos.  Partida para Múrcia. Alojamento. Dia 06 (quinta-feira) Múrcia - Valen-cia - BarcelonaCafé da manhã e partida por Alican-te para chegar a Valência. Visita desta cidade com muitas atrações históricas. Continuando nosso tour por Castellón e Tarragona, e finalmente chegada a Bar-celona. Alojamento. Dia 07 (sexta-feira) Barcelona Alojamento e café da manhã e em seguida, visita aos principais pontos turísticos, destacando o Bairro Gótico,

Itinerário descritivo

Dia 01 (sábado) Lisboa Chegada e traslado ao hotel. Aloja-mento. Dia 02 (Domingo) Lisboa - Sintra - LisboaAlojamento e café da manhã. A visita panorâmica do dia de hoje nos permitirá constatar o dinamismo empreendedor do sector turístico lisboeta. Passaremos pelos pontos turísticos mais importan-tes da cidade, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc com paragem na Pas-telaria Belém para degustar seu famoso pastel de nata (inclui pastel e bebida). Pela tarde saída até Sintra para visitar o emblemático Palácio da Pena e desfrutar de tempo livre nesta impressionante ci-dade. Regresso a Lisboa con panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril.

Dia 03 (segunda-feira) Lisboa - Al-garve - Sevilha Café da manhã. Atravessando Alentejo por Grândola e Ourique e continuando ao longo da Via do Infante, no Algarve chegaremos a Ayamonte e Sevilha. Alo-jamento.

Lisboa e Grandes Cidades da Espanha

10 díasdesde

1.220€

Lisboa

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5020

Hotéis previstosCIDADE/HOTELLisboaRoma ***Sevilla Catalonia Santa Justa ****Granada Carmen ****Murcia Catalonia Floridablanca ****Barcelona Catalonia Barcelona Plaza ****Madrid Catalonia Gran Via ****

O preço inclui•Transporte em ônibus privado

com guia •Traslados de chegada e partida•Bagageiros nos hotéis.•Café da manhã buffet em todos

os hotéis•Visitas guiadas em Lisboa, Sevil-

ha, Granada, Valência, Barcelona e Madrid

•Entradas no Palácio de Alhambra em Granada

•Saco de Viagem

Datas de inícioAbr 6 20Mai 11 18 25Jun 1 15 22 29Jul 6 13 27Ago 3 10 24 31Set 14 28Out 5 12 26Dez 24Jan (2014) 18Fev (2014) 15Mar (2014) 8

Temporada AltaTemporada Baixa

Preços por pessoa em €uros Temp. Alta Temp. Baixa

DBL S.SGL S.MP DBL S.SGL S.MPPercursoLis/Mad(10dias) 1.235 485 225 1.220 485 225O supl. MP inclui 9 refeições

Page 44: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201444

Norte de Portugale Santiago

Santiago

nuação da viagem até Nazaré, típica vila de pescadores para visitar a igreja e capela. Continuação até à histórica e monumental Coimbra, repleta de tradições principalmen-te ligadas aos estudantes de sua antiga e prestigiosa universidade. Visita panorâmica da cidade com a universidade e a biblioteca. Tempo livre a Braga, cidade de arçobispos e capital do Minho. Alojamento. Dia 04 (quinta-feira) Braga - Santiago de Compostela - BragaCafé da manhã e partida para Santiago de Compostela. Visita aos principais pontos turísticos, com destaque para a Catedral de Santiago, onde muitos peregrinos chegam diariamente vindo do famoso “Caminho de Santiago”.Este grande monumento foi construído na Praça do Obradoiro lugar de encontro de todos os que chegam a esta ci-dade maravilhosa. Na parte da tarde, partida para Viana do Castelo para visitar a Igreja de Santa Luzia. Regresso a Braga. Alojamento. Dia 05 (sexta-feira) Braga - Guimarães - PortoCafé da manhã. Visita à cidade de Braga destacando sua Catedral, o Santuário do Bom Jesús. Continuação a Guimarães para visitar o interior do Palácio dos Duques de Bragança e seguir com uma visita a pé pelo centro his-tórico onde admiraremos as suas belas mural-has, suas ruas estreitas e o Castelo e a estátua

de seu fundador D. Afonso Henriques. Tempo livre e saída até Vila Nova de Gaia. Visita a uma das bodegas onde se fará a degustação do famoso vinho do Porto e passeio em bar-co pelo rio Douro, admirando os seus barrios típicos e a zona histórica que foi declarada Pa-trimônio da Humanidade pela Unesco. Conti-nuação ao Porto e alojamento. Dia 06 (sábado) Porto Alojamento e café da manhã. Visita panorâmica da segunda maior cidade de Portugal, passando pela Praça da Liberda-de onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal, Castelo do Queijo e a Ribeira, incluindo a visita ao Palácio da Bolsa com a sua magnífica Sala Árabe. Resto do dia livre.

Dia 07 (Domingo) Porto - Aveiro-Fátima - LisboaCafé da manhã. Saída para Aveiro, a fan-tástica cidade de canais e dos famosos “ovos moles”, apreciado doce regional. Continuação para Fátima, lugar das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos três pastorinhos e hoje lugar de peregrinação mundial. Visita ao San-tuário e à Capela das Aparições assim como a Basílica onde se encuentram os restos mortais de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo livre e saí-da até Lisboa. Alojamento. Dia 08 (segunda-feira) Lisboa - Cidade de OrigemCafé da manhã e traslado para o aeropor-to. Fim dos nossos serviços.

ImportanteVisita a Sintra, Cascais e Estoril incluída a partir da saida Abr/15

Itinerário descritivo

Dia 01 (segunda-feira) LisboaChegada ao aeroporto e transfer ao hotel. Alojamento.Para a capital de Portugal 1998 foi uma data importante no seu desenvolvimento, com a celebração da “Expo”, localizada no Parque das Nações, uma área moderna, que hoje oferece vários espaços novos e mul-tifuncionais capazes de receber todos os tipos de eventos culturais. Dia 02 (terça-feira) Lisboa - Sintra - Lis-boaAlojamento e café da manhã. A visita pa-norâmica do dia de hoje nos permitirá cons-tatar o dinamismo empreendedor do sector turístico lisboeta. Passaremos pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc com paragem na Pastelaria Belém para degustar seu famoso pastel de nata (inclui pastel e be-bida). Pela tarde saída até Sintra para visitar o emblemático Palácio da Pena e desfrutar de tempo livre nesta impressionante cidade. Regresso a Lisboa con panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril. Dia 03 (quarta-feira) Lisboa - Óbidos - Nazaré - Coimbra - BragaCafé da manhã e partida para Óbidos onde visitaremos a Igreja de Santa Maria. Conti-

8 díasdesde

760€

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5006

Hotéis previstosCIDADE/HOTELLisboaRoma ***Braga Mercure Braga ****OportoVila Galé Porto ****

O preço inclui•Transporte em ônibus privado

com guia •Traslados de chegada e partida•Alojamento nos hotéis indicados

ou similares•Bagageiros nos hotéis.•Café da manhã buffet em todos

os hotéis•Visitas guiadas em Lisboa, Porto

e Santiago de Compostela•Passeio de barco ao longo do rio

Douro•Entradas ao Palácio da Bolsa,

Igreja de São Francisco e Bodega no Porto, o Palácio dos Duques de Bragança em Guimarães e Universidade de Coimbra

•Visita caves com degustação vinho do Porto

Datas de inícioAbr 1 15 29Mai 6 13 20 27Jun 3 10 17 24Jul 1 8 15 22 29Ago 5 19 26Set 2 9 16 23 30Out 7 14 21 28Nov 11Dez 16Jan (2014) 13Fev (2014) 10Mar (2014) 3 24

Temporada AltaTemporada Baixa

Preços por pessoa em €uros Temp. Alta Temp. Baixa

DBL S.SGL S.MP DBL S.SGL S.MPPercursoLis/Lis(8dias) 780 255 190 760 255 190o supl. MP inclui 7 refeições

Page 45: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 45

pedestre pelo centro histórico. Conti-nuaremos até Vila Real para visitar o Solar de Mateus, extraordinário exem-plar do barroco. Chegada ao Peso da Régua. Alojamento. Dia 07 (sábado) Peso da Régua - Vi-seu - Fátima Café da manhã. Efetuaremos um passeio panorâmico pelo Vale del rio Douro (Patri-mônio paisajistico de la humanidad) y salida hacia Viseu donde haremos una visita pea-tonal del centro histórico donde destaca la Iglesia de la Misericordia. Almuerzo libre y salida hacia Fátima. Visita al Santuario, lugar de las apariciones de la Virgen en 1917. Visita a la Capilla de las apariciones y a la Basílica. Visita a Valinhos, casa de los pastorcillos y lugar de culto. Tiempo libre. Alojamento. Dia 08 (domingo) Fátima - Tomar - Évora - LisboaCafé da manhã. Em seguida, saída para Tomar para visitar o Convento de Cristo, uma jóia arquitetônica úni-ca. Mais tarde, partida para Évora, uma cidade histórica Patrimônio da Huma-nidade. Almoço livre e visita a pé ao centro histórico, universidad, Templo Romano, Catedral, Portas de Moura, Praça do Giraldo, Igreja de S.Francisco e Visita á Capela dos Ossos. Partida para Lisboa. Alojamento. Dia 09 (segunda-feira) Lisboa - Ci-dade de OrigemCafé da manhã e traslado para o ae-roporto. Fim dos nossos serviços.

Mosteiro de Santa Maria da Vitória, e saída final até Coimbra. Alojamento. Dia 04 (quarta-feira) Coimbra - Aveiro — Porto Café da manhã. Visita panorâmica da cidade, incluindo a biblioteca da ci-dade e mirador do Convento de Santa Clara a Nova. Tempo livre no centro da cidade antes de ir para Aveiro, uma ci-dade de canais e seus conhecidos “ovos moles” Continuação para o Porto. Alo-jamento. Dia 05 (quinta-feira) Porto Alojamento e café da manhã. Dia de-dicado a visitar a segunda cidade maior de Portugal. Panorâmica com visita ao Palácio da Bolsa e seu magnífico Salão árabe e passeio em barco pelo rio Douro admirando os bairros típicos e o núcleo histórico. Finalizaremos com a visita a uma das bodegas onde faremos degustação do famoso vinho. Resto da tarde livre.

Dia 06 (sexta-feira) Porto - Braga - Guimaraes - Peso da RéguaCafé da manhã. Partida para Braga, visita ao Santuário do Bom Jesus e Sa-meiro, na cidade com a catedral mais antiga de Portugal. Continuação a Guimarães, para efetuar um passeio

Itinerário descritivo

Dia 01 (Domingo) LisboaChegada e traslado ao hotel. Aloja-mento. Dia 02 (segunda-feira) Lisboa - Sin-tra - LisboaAlojamento e café da manhã. A visi-ta panorâmica do dia do dia de hoje nos permitirá constatar o dinamismo empreendedor do sector turístico lis-boeta. Passaremos pelos pontos turís-ticos mais importantes da cidade, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc com paragem na Pastelaria Belém para degustar seu famoso pastel de nata (inclui pastel e bebida). Pela tarde saída até Sintra para visitar o emblemático Palácio da Pena e desfrutar de tem-po livre nesta impressionante cidade. Regresso a Lisboa con panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril.

Dia 03 (terça-feira) Lisboa - Óbidos - Alcobaça - Batalha - CoimbraCafé da manhã e partida para Óbidos onde visitaremos a Igreja de Santa Maria. Continuação para Alcobaça para visita da igreja e claustros do Mostei-ro. Continuação até Nazaré, típica vila de pescadores para visitar seu mirador. Continuação até Batalha e visita ao

As 7 Maravilhas de Portugal

9 díasdesde

930€

Coimbra

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5011

Hotéis previstos CIDADE/HOTELLisboa Lutécia ****CoimbraVila Gale Coimbra ****OportoVila Galé Porto ****Peso da ReguaRegua Douro ****FátimaSanta Maria ****

Datas de inícioAbr 7 21Mai 5 19Jun 9 23Jul 7 21Ago 4 18Set 1 15 29Out 13

O preço inclui•Transporte em ônibus privado

com guia •Traslados de chegada e partida•Alojamento nos hotéis indicados

ou similares•Bagageiros nos hotéis.•Café da manhã buffet em todos

os hotéis•Visitas guiadas em Lisboa e Porto•Bolso de Viagem

Preços por pessoa em €uros DBL S.SGL S. MPPercurso Lis / Lis (9 dias) 930 295 205O supl. MP inclui 8 refeições

Page 46: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201446

Portugal ao completo com Santiago

Braga

ligada à história marítima nacional. Final-mente chegada a Lisboa. Alojamento.

Dia 05 (terça-feira) Lisboa - Sintra - LisboaAlojamento e café da manhã. A visita pa-norâmica do dia de hoje nos permitirá cons-tatar o dinamismo empreendedor do sector turístico lisboeta. Passaremos pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc com paragem na Pastelaria Belém para degustar seu famoso pastel de nata (inclui pastel e be-bida). Pela tarde saída até Sintra para visitar o emblemático Palácio da Pena e desfrutar de tempo livre nesta impressionante cidade. Re-gresso a Lisboa con panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril.

Dia 06 (quarta-feira) Lisboa – Obidos - Nazaré - Coimbra- BragaCafé da manhã e partida para Óbidos onde visitaremos a Igreja de Santa Maria. Continuação da viagem até Nazaré, típica vila de pescadores para visitar a igreja e a capela. Continuação até Coimbra. Visita panorâmica da cidade com a universidade e a biblioteca. Tempo livre e continuação a Braga. Alojamento.

Dia 07 (quinta-feira) Braga — Santiago de Compostela - BragaCafé da manhã e partida para Santia-

go de Compostela. Visita aos principais pontos turísticos, com destaque para a Catedral de Santiago. Na parte da tarde, partida para Viana do Castelo para visitar a Igreja de Santa Luzia. Regresso a Braga. Alojamento.

Dia 08 (sexta-feira) Braga - Guimarães - PortoCafé da manhã. Visita panorâmica da cidade destacando sua catedral e a visita ao Santuário do Bom Jesús. Continuação a Guimarães para visitar o centro históri-co e o interior do Palácio dos Duques de Bragança. Saída até Vila Nova de Gaia, incluindo visita a uma das bodegas onde se fará a degustação do famoso vinho do Porto. Continuação ao Porto. Alojamento.

Dia 9 (sabado) Porto Alojamento e café da manhã. Visita da segunda cidade maior de Portugal passando pela Praça da Liberdade onde se encontra a estátua de D. Pedro IV de Portugal e incluindo a visita ao palácio da bolsa com o seu magní-fico Salão Árabe. Resto do dia livre.

Dia 10 (Domingo) Porto - Aveiro-Fáti-ma - LisboaCafé da manhã. Saída para Aveiro, a ci-dade de canais e dos famosos “ovos moles” e Fátima, onde visitaremos seu santuário, capela das aparições e a basílica. Tempo li-vre e chegada final a Lisboa. Alojamento.

Día 11 (segunda-feira) Lisboa - ci-dade de origemCafé da manhã e traslado para o ae-roporto. Fim dos nossos serviços.

Itinerário descritivo

Dia 01 (sexta-feira) Lisboa Chegada e traslado ao Hotel. Aloja-mento.

Dia 02 (sábado) Lisboa - Évora - Albu-feira Café da manhã e partida para Évora. Pas-seio a pé por esta cidade Patrimônio Mun-dial, passando junto ao Templo de Diana, Praça do Giraldo, Igreja de São Francisco . Almoço livre e continuação pelo Algarve até Albufeira. Alojamento

Dia 03 (domingo) Albufeira - Faro - Al-bufeira Alojamento e café da manhã . Partida para a região do Sotavento Algarvio. Che-gada a Tavira e possibilidade de efetuar um passeio opcional em trem turístico. Continuação até Olhão e Faro, capital da província do Algarve. Almoço livre e parti-da para Vilamoura. Tour pela cidade a pé. Regresso a Albufeira.

Dia 04 (segunda-feira) Albufeira - La-gos - Lisboa Café da manha e saída até Portimão para efetuar uma visita panorâmica da Praia da Rocha. Visita ao Cabo São Vicente e Fortaleza de Sagres. Visita à “Ponta da Pie-dade”, perto de Lagos, cidade para sempre

11 díasdesde

1.070€

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5008

Datas de inícioAbr 12 26Mai 10 24Jun 7 21Jul 5 19Ago 2 16 30Set 6 20Out 4 18Nov 8Dez 13Jan (2014) 10Fev (2014) 7 Mar (2014)7 21

Temporada AltaTemporada Baixa

Hotéis previstosCIDADE/HOTELLisboaRoma ***AlbufeiraVila Galé ****BragaMercure Braga ****PortoVila Galé Porto ****

O preço inclui•Transporte em ônibus privado

com guia •Traslados de chegada e partida•Bagageiros nos hotéis.•Café da manhã buffet em todos

os hotéis•Visitas guiadas em Lisboa, Évora,

Porto e Santiago de Compostela•Passeio de barco pelo Rio Douro•Saco de Viagem

Preços por pessoa em Euros Temp. Alta Temp. Baixa

DBL S.SGL S.MP DBL S.SGL S.MPPercursoLis/Lis(11dias) 1.100 400 280 1.070 400 280O supl. MP inclui 10 refeições

Page 47: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 47

fantástica cidade de canais e Fátima, lu-gar das aparições de Nossa Senhora. Visi-ta ao Santuário e à Capela das Aparições. Saída até Lisboa. Alojamento.

Dia 08 (segunda-feira) Lisboa - Al-garve - Sevilha Café da manhã. Atravessando o Alen-tejo por Grândola e Ourique e conti-nuando pela Via Do Infante no Algar-ve, chegaremos a Ayamonte e Sevilla. Alojamento. Dia 09 (terça-feira) Sevilla - Grana-daCafé da manhã. A seguir visita da cida-de: Parque María Luisa, Bairro Santa Cruz, Torre do Ouro, Praça touros , Catedral, etc. Saída a Granada. Alojamento. Dia 10 (quarta-feira) Granada - MúrciaCafé da manhã e city tour incluindo a Alhambra e Generalife. Tarde livre e partida para Múrcia. Alojamento. Dia 11 (quinta-feira) Murcia - Va-lencia - BarcelonaCafé da manhã e partida para Va-lência. Visite esta cidade com muitas atrações históricas e continuamos nos-sa viagem para Barcelona. Alojamento. Dia 12 (sexta-feira)Barcelona Alojamento e pequeno-almoço e em se-guida, passeio pela cidade destacando o Bairro Gótico, Ramblas e a Sagrada Família. Tarde livre para fazer um tour opcional ao Parque Guell, Castelo de Montjuic e Tibidabo. Dia 13 (sábado) Barcelona - Zarago-za - MadriCafé da manhã. Partida para Zaragoza, onde haverá uma paragem opcional para visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Continuação para Madrid. Alojamento. Dia 14 (domingo) MadriAlojamento e café da manhã. City tour visitando os principais pontos tu-rísticos da capital de Espanha: Porta do Sol, Porta de Toledo, Passeio Castelha-na, Praça Castilha, etc. Tarde livre.  Dia 15 (segunda-feira) Madri- Cida-de de origemCafé da manhã e transfer para o ae-roporto. Fim dos nossos serviços.

ImportanteVisita Sintra, Cascais e Estoril incluida a partir saida Abr/15

Dia 04 (quinta-feira) Braga - Santia-go de Compostela - BragaCafé da manhã e partida para Santia-go de Compostela. Visita aos principais pontos turísticos, com destaque para a Catedral de Santiago. Na parte da tarde, partida para Viana do Castelo para visitar a Igreja de Santa Luzia. Regresso a Braga. Alojamento. Dia 05 (sexta-feira) Braga - Gui-marães - PortoCafé da manhã. Visita da cidade desta-cando sua catedral e a visita ao Santuário do Bom Jesús. Continuação a Guimarães para visitar o centro histórico e o interior do Palácio dos Duques de Bragança. Con-tinuação até Vila Nova de Gaia, para visitar uma bodega e degustar o famoso vinho do Porto. Passeio em barco pelo rio Douro admirando os típicos bairros e núcleo his-tórico. Continuação ao Porto. Alojamento. Dia 06 (sábado) Porto Alojamento e café da manhã. Visita panorâmica da segunda cidade maior de Portugal: a praça da Liberdade, a igreja de São Francisco, o Palácio da Bolsa de Valo-res etc.Tarde livre.

Dia 07 (Domingo) Oporto - Aveiro- Fátima - LisboaCafé da manhã. Saída para Aveiro, a

Itinerário descritivo

Dia 01 (segunda-feira) LisboaChegada e traslado ao hotel. Aloja-mento. Dia 02 (terça-feira) Lisboa - Sintra - LisboaAlojamento e café da manhã. A visita panorâmica do dia de hoje nos permiti-rá constatar o dinamismo empreendedor do sector turístico lisboeta. Passaremos pelos pontos turísticos mais importan-tes da cidade, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc com paragem na Pas-telaria Belém para degustar seu famoso pastel de nata (inclui pastel e bebida). Pela tarde saída até Sintra para visitar o emblemático Palácio da Pena e desfrutar de tempo livre nesta impressionante ci-dade. Regresso a Lisboa con panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril.  Dia 03 (quarta-feira) Lisboa - Óbidos - Nazare - Coimbra - BragaCafé da manhã e partida para Óbidos onde visitaremos a Igreja de Santa Ma-ria. Continuação da viagem até Nazaré, típica vila de pescadores para visitar a igreja e a capela. Continuação até Coim-bra e visita panorâmica da cidade com a universidade e a biblioteca. Tempo livre e continuação a Braga e alojamento.

15 díasdesde

1.650€Portugal e Espanha

Oporto

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5013

Hotéis previstos CIDADE/HOTELLisboa Roma ***BragaMercure Braga ****Porto Vila Galé Porto ****Sevilla Catalonia Santa Justa ****Granada Carmen ****Murcia Conde de Floridablanca ****Barcelona Catalonia Barcelona Plaza ****Madrid Catalonia Gran Via****

O preço inclui•Transporte em ônibus privado

com guia •Traslados de chegada e partida•Alojamento nos hotéis indicados

ou similares•Bagageiros nos hotéis.•Café da manhã buffet em todos

os hotéis•Visitas guiadas em Lisboa, Porto,

Santiago de Compostela, Sevilla, Granada, Valência, Barcelona e Madrid

•Passeio de barco pelo Rio Douro•Entradas no Palácio de Alhambra

em Granada

Datas de inícioAbr 1 15 Mai 6 13 20 27Jun 10 17 24Jul 1 8 22 29Ago 5 19 26Set 9 23 30Out 7 21Jan (2014) 13Fev (2014) 10Mar (2014) 3

Temporada AltaTemporada Baixa

Preços por pessoa em €uros Temp. Alta Temp. Baixa

DBL S.SGL S.MP DBL S.SGL S.MPPercursoLis/Mad(15dias) 1.680 655 350 1.650 655 350O supl. MP inclui 14 refeições

Page 48: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201448

8 díasdesde

800€4 m.p.

Itinerário descritivo

Dia 01 (segunda-feira) LisboaChegada e traslado ao hotel. Alojamento. Dia 02 (terça-feira) Lisboa - Sintra - Lis-boaAlojamento e café da manhã. A visita pa-norâmica do dia de hoje nos permitirá cons-tatar o dinamismo empreendedor do sector turístico lisboeta. Passaremos pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc com paragem na Pastelaria Belém para degustar seu famoso pastel de nata (inclui pastel e be-bida) . Pela tarde saída até Sintra para visitar o emblemático Palácio da Pena e desfrutar de tempo livre nesta impressionante cidade. Re-gresso a Lisboa con panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril. Dia 03 (quarta-feira) Lisboa — Belmonte – Penhas da SaúdeCafé da manhã e partida de Lisboa par Abrantes, Castelo Branco, Fundäo e llegada a

Braganza

Cascais6

gança para realizar o circuito turístico de Säo Bartolomé o núcleo histórico de Bragança. Visita pedonal à conservada cidadela, onde se encontram o Castelo, Igreja de Santa Ma-ría, Domus Municipales e Pelourinho. De tarde partida para Vinhais. Continuaçao por Rebor-delo para visita â Pedra Bolideira. Chegada a Chaves. Jantar e hospedagem.

Dia 06 (sábado) Chaves - Mirandela – Valpacos - Vila RealCafé da manhã. Visita à zona histórica desta cidade romana com destaque para Caste-lo com altiva Torre de Menagem, Praça de Camöes e Ponte do Tâmega. Tempo livre. Partida por Valpacos para Mirandela, cidade banhada pelo rio Tua. Destaca-se o soberano edifício dos Paços do Concelho, outrora Pa-lácio dos Távoras. Tempo livre para compras no comercio tradicional. Continuaçao para Vila Real. Jantar e hospedagem. Dia 07 (Domingo) Vila Real – Vale do Dou-ro - PortoCafé da manhã. Partida pelas poéticas pai-sagens durienses, Património Paisagístico da Humanidade, para Peso da Régua. Visita à Rota do Vinho do Porto com prova e tempo para compras. Continuaçao para a cidade do Porto a segunda maior cidade de Portugal. Breve panorâmica da cidade com destaque para o núcleo histórico declarado Patrimonio da Humanidade. Tarde livre. Hospedagem. Dia 08 (segunda-feira) Porto – cidade de origemCafé da manhã e traslado para o aero-porto. Fim dos nossos serviços.

Belmonte. Visita ao núcleo museológico lo-cal, com o Museo dos Descobrimentos; mas tambén o Museo do Azeite. Partida para a serra da Estrela (a mais alta montanha por-tuguesa), com paragem na Covilhá e chegada ás Penhas da Saúde. Aperitivo de boas vinda. Jantar e hospedagem.

Dia 04 (quinta-feira) Penhas Da Saúde – Miranda Do Douro – BragançaCafé da manhã. Partida por Celorico da Beira, paragem em Foz Côa, conhecida como sede do patrimonio rupestre, continuando por Torre de Moncorve, Mogadouro e chegada a Miranda do Douro.De tarde visita ao Museo etnográfico Terra de Miranda, ao curioso centro histórico á imponente Catedral e miradouro sobre a ba-rragem local. Partida por Vimioso e Outeiro para Bragança. Jantar e hospedagem.

Dia 05 (sexta-feira) Bragança – ChavesCafé da manhã. Partida para visita á tipica aldeia de Montesinho, em pleno Parque Na-tural e serra do mesmo nome. Regresso a Bra-

Tras Os Montes e Duero

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5009

Preços por pessoa em €uros DBL S.SGLPercursoLis/Por(8dias) 800 250

O preço inclui•Transporte em ônibus privado

com guia acompanhante em Portugués

•Traslados de chegada e partida•Alojamento nos hotéis indicados

ou similares•Bagageiros nos hotéis.•Café da manhã buffet em todos

os hotéis•4 Refeiçoes com bebidas inclui-

das.•Visitas guiadas em Lisboa e Porto•Visita ao Museo Dos Descobri-

mentos, Museo do Azeite e Mu-seo Terra de Miranda.

•Visita com prova à Rota do Vinho do Porto.

•Passeio de barco pelo Rio Douro.•Sacola de viagem

Datas de inícioAbr 22Mai 20Jun 10Jul 8 22Ago 5 19Set 2 16 30

Hotéis previstos CIDADE/HOTELLisboaRoma ***P.Saúde S. Estrela ****BragançaSao Lázaro **** ChavesCasino ****Vila RealMira Corgo ****Porto Fenix ****

Page 49: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 49

10 díasdesde

1.395€9 m.p.

Dia 07 (sabado ) Régua – Vila Real – Gui-maräesCafé da manhã, saida para Vila Real visita do Solar de Mateus, continuaçäo para Ama-rante, tempo livre para visitar o conjunto monumental construido pela igreja de Säo Gonçalo. Almoço gastronomico. A tarde seguimos para Guimaräes, visita a pé no centro histórico, onde pode admirar as ve-lhas muralhas, casas palacianas, o Castelo e o interior ao Paço Dos Duques de Bragança. Hospedagem.

Dia 08 (domingo ) Guimaräes – Braga – Barcelos – Viana do Castelo - PortoCafé da manhã. Saida para Braga. Visita ao Santuário do Bom Jesus à Catedral, a mais antiga de Portugal. Depois seguimos para Barcelos, cidade do famoso galo de Barce-los, simbolo de Portugal, onde será servido um almoço tipico. Pela tarde seguimos para Viana do Castelo onde visitaremos o centro historico e tempo livre para compras. Conti-nuaçao para Porto Hospedagem.

Dia 09 (segunda-feira ) PortoCafé da manhã. Visite a segunda maior ci-dade de Portugal, incluindo uma visita a uma das caves onde a degustação será o famoso vinho do Porto, a Igreja de São Francisco e do Palacio da Bolsa de Valores etc. Passeio de barco pelo Rio Douro admirando os bairros históricos da cidade, declarada pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Almoço em restaurante. Resto de dia livre. Alojamento.

Dia 10 (terça-feira) Porto - C. de OrigemCafé da manhã e traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Itinerário descritivo

Dia 01 (domingo) LisboaChegada e traslado ao hotel. Jantar de boas vindas. Alojamento. Dia 02 (segunda-feira) Lisboa – Sintra - LisboaAlojamento e café da manhã. Durante o dia, faremos a visita da cidade percorrendo os principais pontos turísticos, como a Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos. Paragem na Pastelaria Belém para apreciar o famoso pastél de Belém (inclui 1 pastel e uma bebida quente). A tarde visita à tradicional vila de Sintra. Regresso a Lisboa com a panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril. Show de fados com jantar num restaurante típico no Bairro Alto. Dia 03 (terça-feira) Lisboa – Azeitao – Sesimbra – EvoraCafé da manhã, saida em direçao ao Sul cruzando o rio Tejo, em Azeitäo visitare-mos as cave de vinhos José Maria da Fon-seca, onde se produze o famoso Moscatel de Setubal, no final da visita será servida uma prova de vinhos e queijos. Seguiremos para Sesimbra onde junto á praia apreciaremos um almoço cuja menu inclui o fresco peixe. A tarde seguiremos pela Serra da Àrrabida e Setubal. Chegada a Èvora, cidade museu. Hospedagem.

Dia 04 (quarta-feira) Evora – Monsa-raz - TomarCafé da manhã, visita da cidade com destaque para a Catedral e Templo roma-no de Diana, depois rumamos para a Her-dade do Esporäo. Visita da propiedade e prova de vinhos da casa acompanhados com iguarias do Alentejo, como: quiejo, chouriço, azeite e päo. Hospedagem na cidade de Tomar. Jantar gastronomico.

Dia 05 (quinta-feira) Tomar – Fátima – Coimbra Café da manhã, visita ao Convento de Cristo, Depois seguimos para Fátima, vi-sita ao Santuário de Nossa Senhora. De tarde viajaremos para Coimbra, onde re-alizaremos uma visita panoramica desta cidade universitária, onde visitaremos a Reitoria e a Biblioteca. Hospedagem. Jantar no restaurante do hotel.

Dia 06 (sexta-feira) Coimbra – Viseu – Douro - RéguaCafé da manhã, saida para Viseu. Vi-sita pedonal ao centro histórico, onde se destaca a Catedral. Almoço beiräo acompanhado por vinhos da Däo. De tar-de seguimos para a regiäo do rio Douro, Patrimonio da Humanidade, onde visita-remos uma quinta productora de vinho do Porto. Chegada á cidade da Régua Hospedagem.

Portugal Gourmet

Belem

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5012

Preços por pessoa em €uros DBL S.SGLPercursoLis/Por(10dias) 1.395 350

Datas de inícioMai 5Jun 9Jul 7Ago 4Set 15Out 13

Hotéis previstos CIDADE/HOTELLisboaLutécia ****Évora M’Ar De AR Muralhas ****TomarTemplários ****CoimbraVila Galé ****Régua Régua Douro ****Guimaräes Guimaräes ****Porto Vila Galé ****

O preço inclui•Transporte em ônibus privado

com guia acompanhante em Por-tugués

•Traslados de chegada e partida•Alojamento nos hotéis indicados

ou similares•Bagageiros nos hotéis.•Café da manhã buffet em todos

os hotéis•9 Refeiçoes com bebidas inclui-

das.•Visitas guiadas em Lisboa e Porto•Visitas incluindo entradas: Palácio

de Sintra, Catedral de Evora, Con-vento de Cristo, Universidade de Coimbra, Solar de Mateus, Paço dos Duques em Guimaräes, Pala-cio da Bolsa no Porto.

•Visita com prova à Rota do Vinho do Porto.

•Passeio de barco pelo Rio Douro.•Sacola de viagem

Page 50: Folheto Espanha 2013 -2014

| ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-201450

6 díasdesde

545€

Lisboa

Sur de Portugal

até Faro, capital da provincia Algarvia onde destacamos seu núcleo histórico amuralhado e sua Catedral. Almoço livre e saída até Vilamoura. Visita panorâmi-ca a pé. Regresso a Albufeira.

Dia 04 (Segunda) Albufeira – Lagos - Lisboa Café da manhã e saída até à região do Barlavento Algarvio e à cidade portuária de Portimão para efetuar uma visita panorâ-mica à praia da Rocha. Visita à Ponta da Piedade. Almoço livre e continuação até ao Cabo de São Vicente e Sagres, promontório natural do Sudoeste de Portugal Continen-tal. Visita à Ponta da Piedade para final-mente chegarmos a Lisboa. Alojamento.

Dia 05 (Terça) Lisboa - Sintra - LisboaAlojamento e café da manhã. A vi-sita panorâmica do dia de hoje nos permitirá constatar o dinamismo em-preendedor do sector turístico lisboeta. Passaremos pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, etc com para-gem na Pastelaria Belém para degustar seu famoso pastel de nata (inclui pastel e bebida) . Pela tarde saída até Sintra para visitar o emblemático Palácio da Pena e desfrutar de tempo livre nesta impressionante cidade. Regresso a Lis-boa con panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril.

Dia 06 (Quarta) Lisboa - cidade de origemCafé da manhã e tempo livre até à hora do traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Itinerário descritivo

Dia 01 (Sexta) LisboaChegada ao aeroporto de Lisboa, recepção e traslado ao Hotel. Alojamento.

Dia 02 (Sábado) Lisboa – Évora - Al-bufeira Café da manhã e saída até Évora. Visita a pé desta cidade Património Mundial, passando junto ao Templo de Diana, Praça do Giraldo, Igreja de São Francisco

e possibilidade de visitar opcionalmente a Capela dos Ossos. Almoço livre e conti-nuação atravessando Alentejo por Beja, capital do Baixo alentejo. Visita ao Mu-seu Municipal. Entraremos no Algarve e chegada a Albufeira. Alojamento.

Dia 03 (Domingo) Albufeira – Faro - Albufeira Alojamento e café da manhã e saída até à região do Sotavento Algarvio. Che-gada a Tavira e tempo livre. Continuação

Sintra

Evora

ROTAS ESPANHA, PORTUGAL E COMBINADOSREf: S-5007

Hotéis previstosCIDADE/HOTEL LisboaRoma ***AlbufeiraVila Galé ****

O preço Inclui• Transporte em bus privado com

guia acompanhante • Traslados de chegada e saída• Bagageiros nos hotéis. • Café da manhã buffet em todos

os hotéis• Visitas guiadas em Lisboa e

Évora• Visita à Fortaleza de Sagres• Bolso de viagem

Datas de inicioAbr 12 26Mai 10 24Jun 7 21Jul 5 19Ago 2 16 30Set 6 20Out 4 18Nov 8Dez 13Jan (2014) 10Fev (2014) 7 28Mar (2014) 21

Temporada AltaTemporada Baixa

Preços por pessoa em €uros Temp. Alta Temp. Baixa

DBL S.SGL S.MP DBL S.SGL S.MPPercursoLis/Lis(6dias) 565 230 150 545 230 150O Supl. MP inclui 5 comidas

Page 51: Folheto Espanha 2013 -2014

ESPANHA E PORTUGAL COM CLASE 2013-2014| 51

Condições GeraisOcontratodeViagemcombinadorege-sepelasestipulaçõescontidasnomesmoesecontemplapelopreceituadonalei21/1995de6deJulho.OfatodefazerpartedaviagemaqueserefereopresentecatálogooriginaaaceitaçãoporpartedoconsumidordetodasecadaumadasCondiçõesGerais,queseconsideramautomaticamenteincorporadasnocontrato.Aspartescontratantessubmetem-seexpressamenteàjurisdição dos Tribunais de Madrid para resolver todas suas diferenças.orGaniZaçÃoAorganizaçãotécnicadestasviagens“aforfait”foirealizadaporVIAJESSURLANDSA.,AgenciasdeViajesMayoristasCIC.MA165.OS PREÇOS INCLUEM: Otransporteemautopullman,carro,barco,tremouavião,deacordocomcadaitinerário;oalojamentoe/oupensãoalimentarnoregimecontratadoemcadacasocombaseemquartosduploscombanheiro/ducheprivado.Nosquartosduplosépermitidohabilitarumaterceiracamaquandosolicitado,estimandosemprequeautilizaçãodaterceiracamasejafeitacomoconhecimentodaspessoasqueocupamacamadupla.Paratodososefeitosnosimpressosedocumentaçãodaviagem,estacircunstânciaserefletecomoquartotriplo.Todososoutrosserviçosecomplementosqueseespecificamconcre-tamentenositinerárioscorrespondentes,taiscomotraslados,visitas,excursõesferrys,gorjetasabagageiros,etc.NaépocadeNatal,Páscoa,feiras,congressoseoutroseventosespeciais,ospreçosdoshotéispodemsofreralteraçõesimprevistasalheiasàorganização,peloqueestãosujeitosaalterações.OS PRECIOS NÃO INCLUEM Lasvisitasyexcursionesfacultativasytodaclasedeextras,talescomotasasdeaeropuerto,cafés,vinos,licores,aguasminerales,etc.Cuandolafaltadeconexióndevuelos,aunqueseacausadaporcambiosdehorariosdelascompañíasaéreas,obliguenapernoctaroefectuarunalargaespera,losgastosquedeellosederiven,seránporcuentadelpasajero,exceptomenciónexpresa.insCriçõesNoatodeinscriçãodeveráserdepositado40%dovalordaviagem(art.3LeideViagensCombinadas)nãosendoconsideradoreservaenquantonãoseefetueditodepósito.Os60%restantesdeverãoserpagospelomenos15diasantesdadatadepartida,sendoconsideradocasocontrárioreservaanulada,aplicando-seascondiçõespertinentes.Ospreçosbaseiam-senostarifáriosecâmbiodemoedaemvigoràdatadeediçãodoprograma,eportanto,sujeitosapossíveismodificaçõessemavisoprévionocasodealteraçãodealgunsdestesconceitos.Seaseventuaisalteraçõesquesepossamproduzirnãoforemaceitespelocliente,aAgênciaorganizadoraficalivredeseucompromissodeprestaçãodeserviçossemmaisnenhumaobrigaçãoqueadevoluçãododepósitoentregue(art.52n.2apto.A).BAGAGEM:BagagemeoutrospertencespessoaisdoviajantenãosãoobjetodecontratodotransporteterrestreporcontaeriscodoviajantesemqueaAgênciaOrganizadoraestejaobrigadaaresponderporperdaoudanoscausadosduranteaviagemqualquerquesejaacausa.Seadmitetotalmentegrátisotransportedeumamalaporpessoaquenãoexceda20kg.reeMBoLsosNocasodospreçosindicados,porqualquercircunstânciajustificada,sejamobjetodemodifição,oviajanteterádireitoaoptarentreaceitarasmodificaçõesouficarlivredeseucompromisso,sendoreembolsadaaimportânciasatisfeita.NemaAgênciaOrganizadoranemoviajanteterãodireitoaindemnizaçãoalguma.Osreembolsosserãosemprefeitosatravésdaagênciaondeseinscreveu.Nãoefetuamosdevoluçõesporserviçosnãoutilizadosvoluntáriamentepeloviajante.Todasassolicitudesdereembolsorecebidastrêsmesesantesdoserviçooumais,serãoconsideradasprescritasexcetoquandosuapréviapetiçãonãotenhasido feita devido a motivos de força maior. CANCELAMENTOSNocasodeoclientedesistirdarealizaçãodaviagemquejátenhareservado,deveráteremcontaasseguintespenalizações: A)Seadesistênciaseproduzcommaisdedezdiasdeantecedênciaaoassinaladocomoiniciodaviagememenosdequinze15%daimportânciatotal.B)Dedezatrêsdias,30%.C)Apartirdetrêsdiaseanãoapresentaçãonapartida,semanulaçãoprévia,supõeaperdatotaldovalordaviagem(art.49aptos.DeE).excepções:1. Nosprogramaspublicadosentreaspáginas25/27detrensturísticosElTranscantabrico,Al-ÁndaluseAl-ÁndalusgastronómicoIbéricoaAgênciadeViagensouClientepodemdesistirdareservarealizadaem

qualquermomento,tendodireitoàdevoluçãodasquantidadesquetenhamsidopagas,exceto15%dototalapagar,pertencenteàquotadeinscriçãoegarantiadereserva,queseiráincrementandodaseguinteforma:Cancelamentoentre30e15dias;25%dototalapagar.Cancelamentoentre14e05dias;50%dototalapagar.Cancelamentoentre04e01dias:80%dototalapagar.Cancelamentocommenosde24horasouanãoapresentaçãonaviagem;100%dototalapagar.Umavezformalizadaareserva,deveráosgastoscorrespondentesnocasodecancelamentodamesmaapartirdessemesmomomento.Sãoestabelecidos prazos de 4 dias úteis para as agências nacionais, para a recepção por parte de Feve Trenes Turísticos, dos depósitos que cada agência deva depositar no que diz respeito a reservas de acordo com asCondiçõesGeraisdeContrataçãoemvigor.PolíticaPenalizaçõesporTrocadedatadeViagememtrensturísticosElTranscantabrico,Al-ÁndaluseAl-ÁndalusgastronómicoIbérico:•Primeiratrocadedataantesquetenhampassado72hapósconfirmaçãodereservacommaisde30diasdadatadesaídadaviagemreservada=>Seaplicaráotarifárioemvigorparaessanovasaídasempreequandootarifárioquecorrespondaànovaviagemnãosejainferioràoriginal:Nãotempenalização.•Primeiratrocadedatapassadas72hapósconfirmaçãodereservacommaisde30diasdadatadesaídadaviagemreservada=>Seaplicaráotarifárioemvigorparaessanovasaídasempreequandootarifárioquecorrespondaànovaviagemnãosejainferioràoriginal=>Sujeitoapenalizaçãode15%sobreotarifárioconfirmadooriginalmente.•Maisdeumatrocadedatadepartidaecommaisde30diasdadatadepartidadaviagemreservadaindependentementedatemporada=>Cadatrocaimplicaráumapenalizaçãode15%sobreonovotarifárioconfirmadoeestenãoseráemnenhumcasoinferioràoriginal.•Seumaveztrocadaareservadedatadepartida,secancelaareserva,osgastosserãode100%sobreotarifárioconfirmado.•Seseavisadeumatrocadedatacommenosde30diasdadatadepartida,seaplicará25%depenalizaçãosobreotarifárioconfirmadoenãoseráemnenhumcasoinferioràoriginal.

2. Nosprogramaspublicadosentreaspáginas28/33(cruzeirosfluviais)serãoaplicadasasseguintescondiçõesdecancelamento:A)Desistência45diasantesdoiniciodaviagem:10%B)45a31dias:15%C)30a21dias:30%D)20a11dias:60%C)Menosde10dias:100por100Estasquantidadesserãodeduzidasnodepósitoprestado.Independentementedestaspenalizações,aAgênciaorganizadorapoderáperceber,eoclienteseráobrigadoapagarosgastosdegestão,osdecancelamentojustificadosehouvereaté15%daimportânciaglobaldaviagemcomoconceitodeindemnização(art.49apto.C).Nãoserãodeaplicaçãoaspenalizaçõeseindemnizaçõesanteriores,quando,semprequeoimpeçamasempresasprestadorasdeserviçosesefaçanotificaçãopelomenoscomtrêsdiasúteisdeantecedênciaàdatadesaída,oclientesub-rogueaoutrapessoanoseulugar.Nestecasoserácobrado5%dovalortotal,maisosgastosocasionadosparaefetuarasubstituição(art.50).Nocasodealgumdosserviçoscontratadosouanulados estiver submetido a condições especiais económicas de contratação, tais como fretes de aviões ou navios, contratação de apartamentos, os tarifários especiais de avião ou hotel, serviços prestados em determinadospaíses,serviçosdeneve,etc.Osgastosdecancelamentopordesistênciaseestabelecerãodeacordocomsuascondiçõesespecíficas,segundoserefletenoprograma/catálogoquedeuorigemaocontratodaviagemcombinada.Podemoscitarosseguintescasos:a)Tantoasexcursõesquesejamcontratadasoriginariamentecomoparteintegrantedaviagemcombinadacomoaquelasqueadquiraoconsumidornodestino,serãoregidaspelosgastosdecancelamentoporsuascondiçõesespecíficas,queserãopostasemmanifestoverbalmenteaocliente,partilhandotodaselasapenalizaçãode100%doseuimporteseoconsumidornãoseapresenta.b)Nosbilhetesaéreosemitidoseliquidados,oscancelamentosproduzidossupõemqueoconsumidordevepagar100%dopreço.Ascondiçõesespecíficasantesdescritas,afixadasparaosgastosdecancelamento,serãoplenamenteaplicáveisindependentementedocancelamentotersidoporcausasdeforçamaiordoconsumidor.

aLTeraçõesAAgênciaorganizadorasereservaodireito,deacordocomosartigos52,53e54daOrdemde9deAgostode1974,dealteraraordemdopercursodequalqueritineráriocompreendidonesteprograma,modificarahoradepartidaousubstituirqualquerumdoshotéisprevistosporoutrosdecategoriasimilar,bemcomonasviagensaéreas,otipodeaviãoprevistoouatémesmoocancelamentodaviagem,semprequeexistammotivosjustificados.Aesteefeito,econformeprevistonoartigo52(apto.B)seconsiderarácausasuficienteparaocancelamentoquandonãosealcançouumnúmerosuficientedeinscrições,equeocancelamentose anuncie aos viajantes com um mínimo de 20 dias de antecedência. Em todos estes casos, o cliente não terá direito a reclamação e sim, apenas a recuperação das quantias pagas, se não estiver de acordo com asalterações.Seostrasladosincluídosnocontratonãosecumprirem,fundamentalmenteporcausasalheiasaotransferistaenãoimputáveisàAgênciaOrganizadora,estareembolsaráunicamenteaimportânciado transporte alternativo utilizado pelo cliente na deslocação, com apresentação do recibo ou fatura correspondente.resPonsaBiLidadesAAgênciaorganizadoradeclaraexplícitamentequeatuaúnicamentecomointermediáriaentreosviajanteseasentidadesoupessoaschamadasafacilitarosserviçosqueconstamnositinerários,ouseja:empresasdetransporte,hotéis,restaurantes,etc.(art.1).Rejeitaassimtodaaresponsabilidadepordeficiênciasdequalquerdosserviçosprestados,bemcomoqualquerdano,ferida,acidente,atrasoouirregularidadesquepossamocorrerduranteaexecuçãodosserviçosàspessoasqueefectuemaviagemporsuamediação,bemcomoaequipeeoutrosobjetosdeseupoder.QuandoaviagemseefetueemônibusprópriosoualugadospelaAgênciaorganizadora,emcasodeacidente,qualquerquesejaopaísondeseproduza,oviajantesesubmeteexpressamenteàlegislaçãoemmatériadeacidentesemestradadopaísdematriculadoveículo,podendoacolher-se,noquedizrespeitoadanospessoais,aosegurodomesmo,deacordocomocorrespondentequadrodeindemnizaçõesseriampagasaosbeneficiáriosinteressadosouseusrepresentanteslegaisnopaísdematriculadoveículoenamoedalegaldomesmo.Ascompanhiasaéreas,marítimaseterrestresqueintervêmnestasviagensnãopoderãoseconsiderarresponsáveisporqualquerato,omissãoouirregularidadesquepossamaconteceraoviajanteduranteotempoqueestepermaneçaforadosrespectivosmeiosdetransporte.EstecatálogoéemitidosobúnicaresponsabilidadedoTourOperador.Nãoestápublicadoemnomede,nemobrigaàscompanhiasaéreasmencionadasaquicujosserviçosseutilizemnocursodotour.Ocontratodepassagemconstituiráoúnicolaçoqueuneacompanhiatransportadoraecompradorouviajante.AAgênciaOrganizadoranãoseráresponsávelporqualquerperdaoudanoapessoae/oupropriedades,queresultemdiretaouindirectamentedeforçassobrenaturais,porincêndios,falhasemmaquinariaouequipamentos,acçõesdegoverno,autoridades,guerras,hostilidades,greves,revoltas,epidemias,etc.Nemaagência,nemnenhumadesuascompanhiassubsidiáriasouadicionaisourespon-sabilidadeemqueincorraopassageiro.Quandoopassageiroaprecie“insitu”anãoexecuçãooumáexecuçãodeserviçoscontratados,deveránotificá-loaoprestadordosmesmosimediatamenteenoprazode48horasàAgênciaOrganizadora.OcontrariosupõequesejaousuárioquemdevaprovaroincumprimentoperanteaAdministraçãoe/ouTribunalcompetente.DOCUMENTAÇÃO:Todosospassageirossemexceção,deverãolevaremvigorsuadocumentaçãopessoaloufamiliar.Seráporcontadosmesmosaobtençãodopassaporte,vistos,etc.Aentradadepassageiros/turistasnospaíseseuropeusédeacordocomasautoridadesdemigraçãodecadapaís.VIAJESSURLANDS.Anãoéresponsávelporinconvenientesmigratóriosdospassageiros/turistaseascondiçõesgeraisestabelecidasnestecatálogoparaaanulaçãooudesistênciadeserviçosserãoaplicadas.Seconsideraaviagemorganizada,nomomentoemqueaAgênciaentregaosvoucherse/oubilhetescorrespondentesaosserviços compreendidos na viagem que constituem a formalização do mesmo.VIGÊNCIA:Aprogramaçãodopresentecatálogotemvalidadedesde01deAbrilde2013a31deOutubrode2013,excetonasviagensondeseindiquecomeçooufimemdatadiferente.noTas iMPorTanTesA) Sobre Hoteis:Comoinformaçãogeralosquartospoderãoserocupadosapartirdas12hdodiadechegadaedeverãoficarlivresantesdas12hdodiadesaída.NocasodaAgênciaOrganizadoraterdemudarohotel,suaresponsabilidadeficariadelimitadaunicamenteaoferecerumhoteldeigualousuperiorcategoria.B) Sobre Serviços:Ospreçosdosbilhetesaéreos/trenspoderãosofrervariaçãoemépocadefeiras,congressosoueventosespeciais.ESPANHAEPORTUGALCOMCLASSE2013-14.

Este catálogo é de venda exclusiva na América Latina

Page 52: Folheto Espanha 2013 -2014

Visite nosso site:

www.surland.com