folha paroquial 174

2
Folha Paroquial nº 174 De 07 a 15 de Janeiro EPIFANIA DO SENHOR “Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor”. (Is 60,1) O ANÚNCIO A REVELAÇÃO E A MANIFESTAÇÃO DO MESSIAS A Alegria, a Paz e a Esperança já está no meio de nós! O Menino nasceu! Queridos irmãos, celebramos hoje a Epifania do Senhor. O catecismo da Igreja Católica dá-nos uma definição simples e essencial acerca dela: «a Epifania é a manifestação de Jesus como Messias de Israel, Filho de Deus e salvador do mundo. A Epifania celebra a adoração de Jesus pelos magos vindos do Oriente». Nesta primeira frase que nos oferece o catecismo, equipara-se à primeira leitura de Isaías. O profeta que anuncia a chegada do Senhor, a luz que brilhará em Jerusalém e que atrairá todos os povos. A segunda frase vem ao encontro do evangelho de Mateus, e é a concretização da leitura de Isaías. A procura, o encontro e a adoração dos reis magos ao Deus Menino. Como já aprendemos, os reis magos representam todas as religiões pagãs, e é interessante ver que eles viram uma nova luz no céu diferente de todas as outras. Aquela luz brilhante significava algo de grandioso que veio até nós. E na sua busca, os magos encontraram a verdadeira grandeza do Deus descido à terra. Eles reconheceram no Menino deitado em palhas, o Rei, o Salvador. Ou seja, os povos pagãos reconheceram na manifestação de Jesus, que Ele é o verdadeiro Salvador de Israel, como nos apresentava o Salmo «virão adorar-Vos, Senhor, todos os povos da terra.» O Deus Menino continua a renovar os corações dos homens, mas nós também temos que criar um ambiente de abertura e de acolhimento a Cristo a fim de que Ele possa fazer maravilhas. Que este novo ano, que agora começamos, possa ser um verdadeiro ano dessa abertura e acolhimento à vontade que Deus quer fazer em nós. Sejamos para Ele na terra, o que queremos para alcançarmos o reino. Desejo-vos um feliz ano e um santo Domingo!!! Seminarista Igor Cró

Upload: igreja-nazare

Post on 07-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Folha Paroquial 174

TRANSCRIPT

Folha Paroquial nº 174 De 07 a 15 de Janeiro

EPIFANIA DO SENHOR

“Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor”.

(Is 60,1)

O ANÚNCIO

A REVELAÇÃO E A MANIFESTAÇÃO DO MESSIAS

A Alegria, a Paz e a Esperança já está no meio de nós! O Menino nasceu!

Queridos irmãos, celebramos hoje a Epifania do Senhor. O catecismo da Igreja Católica dá-nos uma definição simples e essencial acerca dela: «a Epifania é a manifestação de Jesus como Messias de Israel, Filho de Deus e salvador do mundo. A Epifania celebra a adoração de Jesus pelos magos vindos do Oriente».

Nesta primeira frase que nos oferece o catecismo, equipara-se à primeira leitura de Isaías. O profeta que anuncia a chegada do Senhor, a luz que brilhará em Jerusalém e que atrairá todos os povos.

A segunda frase vem ao encontro do evangelho de Mateus, e é a concretização da leitura de Isaías. A procura, o encontro e a adoração dos reis magos ao Deus Menino.

Como já aprendemos, os reis magos representam todas as religiões pagãs, e é interessante ver que eles viram uma nova luz no céu diferente de todas as outras. Aquela luz brilhante significava algo de grandioso que veio até nós. E na sua busca, os magos encontraram a verdadeira grandeza do Deus descido à terra. Eles reconheceram no Menino deitado em palhas, o Rei, o Salvador. Ou seja, os povos pagãos reconheceram na manifestação de Jesus, que Ele é o verdadeiro Salvador de Israel, como nos apresentava o Salmo «virão adorar-Vos, Senhor, todos os povos da terra.»

O Deus Menino continua a renovar os corações dos homens, mas nós também temos que criar um ambiente de abertura e de acolhimento a Cristo a fim de que Ele possa fazer maravilhas.

Que este novo ano, que agora começamos, possa ser um verdadeiro ano dessa abertura e acolhimento à vontade que Deus quer fazer em nós. Sejamos para Ele na terra, o que queremos para alcançarmos o reino.

Desejo-vos um feliz ano e um santo Domingo!!!Seminarista Igor Cró

Missas

Igreja da Nazaré2ª feira (não há missa)De 3ª a Sábado às 19HDomingos às 09H301º Domingo do mês às 09H30 e às 11H

Cartório | 4ª das 17H às 18H45 6ª das 17H30 às 18H45

Capela do PilarDe 2ª a Sábado às 08H15Domingos às 12H

Fundação Cecília Zino3ª,5ª,6ª às 08H30Sábados às 18HDomingos às 11H

Confissões | 5ª feira às 18HAdoração ao S.S.S. | 5ª Feira - 19H30 - 22H

4ª feira | Grupo Biblíco às 20H

Primeira 5ª feira de cada mês |Preparação para o Baptismo às 20H

Segunda 5ª feira de cada mês | Grupo dos recasados às 21H

Recitação do Terço (Semanal) às 18H306ª feira | Recitação dos Terços às 19H30

Informações da Paróquiawww.igrejadanazare.com

Paróquia da NazaréAvenida Colégio Militar Apartado 2909,9001-601 FunchalTelf: 291 775 109 Fax: 291 764 005Email: [email protected] [email protected]: http://facebook.com/igrejanazare.funchal

08 de Janeiro | Epifania do Senhor às 09H3008 de Janeiro | Missa da Catequese às 11H30

09 de Janeiro | Baptismo do Senhor

15 de Janeiro | Festa do Pai-Nosso (2º volume) às 09H3015 de Janeiro | Formação de Catequistas às 15H00 Tema: Sacramentos

24 a 26 de Janeiro | Jornada de Actualização para Leigos e Consagrados das 19H30 às 21H30 na Igreja do Colégio.

05 de Fevereiro | Missa da Catequese às 11H30

12 de Fevereiro | Almoço/Convívio de Catequistas (Preparação para a Quaresma)

EPIFANIA DO SENHOR (Oração)

Senhor,Hoje como aos magos, procurando-Te, fizeste-Te encontrado comigo e adorei-Te, amei-Te e alegrei-me na Tua presença.Esse encontro, Senhor, como desde que Te encontro na minha vida, fez-me perceber, como aos magos, que não posso caminhar o mesmo caminho, mas encontrar em Ti o caminho novo que quero viver.Graças te dou, Senhor, para sempre.Amen.