folder

4

Upload: luiz-antonio-medeiros-novaes

Post on 20-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Folderis Circulação de Musica SESC 2007 e 2008

TRANSCRIPT

O SESC Alagoas realizou em 2008 a 10ª edição do Femusesc – Mostra de Música do SESC, a celebração de uma iniciativa que, durante uma década, tem sido um palco mais que democrático para essa produção musical alagoana, priorizando músicas que, muitas vezes, não encontram espaço na mídia nem atendem aos interesses do mercado.Agora, para ampliar a difusão e o incentivo à produção musical alagoana – que fazem parte da pauta diária de ações da entidade, o SESC Alagoas realiza a segunda edição do projeto Circulação SESC de Música Alagoana, que durante os meses de setembro, outubro e novembro leva a cinco cidades alagoanas – Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela , Viçosa, Arapiraca e Penedo – diversas apresentações de cantores e bandas que, em maio deste ano, subiram ao palco do Femusesc.Nesta segunda edição, participam as bandas Básico Feito Samba e Cumbuca; os músicos Edílson Moreira (Pezão) e Toinho Antunes; e os cantores Julio Uçá, Micheline, Osman, Myrna Araújo, Guila, Josenildo Gomes e Lima Neto. Com essa iniciativa, o SESC reafirma seu compromisso efetivo com a produção musical alagoana, garantindo seu pleno desenvolvimento como manifestação artística e cultural.

Para fazercircular a boamúsica

Novembro

05 – Teotônio Vilela 06 – Palmeira dos Índios07 – Arapiraca08 – Viçosa09 – Penedo

Josenildo GomesEdílson Moreira (Pezão)Lima NetoCumbuca

Programação

Horário: 20h – Entrada franca

Setembro

24 – Palmeira dos Índios25 – Teotônio Vilela26 – Viçosa27 – Arapiraca28 – Penedo

Básico Feito SambaToinho AntunesMichelineOutubro

08 – Teotônio Vilela 09 – Palmeira dos Índios10 – Viçosa11 – Arapiraca12 – Penedo

Júlio UçáOsmanMyrna AraújoGuila

Circulação SESC deMúsica Alagoana 2008

1948 - 2008

Realização ParceriaPrefeituras municipais de:

Teotônio Vilela Palmeira dos ÍndiosArapiracaViçosaPenedo

Apoio

Sindilojas

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DE ALAGOAS

Presidente do Conselho RegionalWilton Malta

Diretor do Departamento RegionalEfigênio de Almeida Neto

Diretora de Programação SocialCléa Costa do Nascimento

Centro de Difusão e Realizações Musicais - CDRM

Coordenador Artístico-CulturalGuilherme de Miranda Ramos

Técnicos de MúsicaClilton Feitosa / Júlio Cesar

Projeto Circulação SESC de Música Alagoana

FotosPablo De Luca

Formado por um grupo de ami-gos/músicos que revisitam clássicos do samba brasileiro com uma nova roupagem e sem deixar de lado suas composições autorais, o Básico Feito Samba é formado por Júnior Almeida, Wilson Miranda, Bruno Palagani, Toni Augusto e Alexandre Rodas. No Femusesc 2008 apresentaram a canção Pequenas Misérias, uma composição de Fernando Fiúza e Júnior Almeida.

Básico Feito Samba

Toinho Antunes

Há mais de 20 anos se dedicando à carreira musical, o compositor, instrumentista e

músico Toinho Antunes já participou de vários festivais de música pelo Brasil. No Femusesc 2008 apresen-tou, em parceria com Bruno

Palagani, a música instrumental Sambalagoano, de sua autoria.

Micheline

Com uma interpretação singular e personalíssima, a jovem cantora que surpreende com seu talento de “teatrali-zar” a letra, há 12 anos se dedica à interpretação musical. Embora tenha iniciado a carreira como cantora de forró, relaciona-se bem com todos os gêneros musicais. No Femusesc 2008, Micheline interpretou a canção Malicioso, uma composição de Marcos de Farias Costa e melodia de Robison Amaral Amorim.

Natural de Palmeira dos Índios, o músico teve seu primeiro passo no cenário musical por meio dos movimentos religiosos. Participante ativo de festivais e projetos culturais, foi vencedor do Femusesc 2008 com a canção Cabelo de Mola, de sua autoria. Julio Uçá representou Alagoas no Festival de Música Cidade Canção - Femucic, no Paraná.

Julio Uçá

Osman

Osman iniciou a carreira artística em 1973, tocando bateria e cantando no grupo

Milionário Jr. Fez parte de diversas bandas e este ano criou o grupo Trem Bala. Possui os CDs Tempo, Outros Caminhos e Terceiro. Já participou de várias mostras de música e o mais

recente projeto é a gravação de um CD e DVD ao vivo em comemoração aos 35 anos

de carreira. Osman participou do Femusesc 2008 com a música A Primeira, de sua autoria.

Myrna Araújo

Natural de Arapiraca, Myrna começou a carreira artística cantando em igrejas evangéli-cas. Estudante de Canto da Universidade Federal de Alagoas - Ufal, participa de recitais de canto lírico, a exemplo da ópera A Flauta Mágica de Wolfgang Amadeus Mozart. Faz parte do coral Coretfal. No Femusesc 2008 interpretou a música Deixa o Sol Entrar, de autoria de Luciano Falcão.

Guila

Guilherme Gomes, Guila, um alagoano nascido no Rio de Janeiro, começou na

música aos 14 anos e já passou por bandas alagoanas como Top 44 e Da Trama. Participante ativo de festivais pelo Brasil, em 2008 representou

Alagoas no Festival Nacional da Canção (MG) e no FamPop (Avaré, SP). O

músico e compositor apresentou no Femusesc 2008 a canção O Guardador, de sua autoria.

Cumbuca

Há oito anos na estrada, o grupo Cumbuca traz nas suas composições uma mistura de ritmos, dando enfoque aos nordestinos baião, forró, xote e bumba-meu-boi. Par ticipante de eventos e projetos culturais, o grupo atualmente é composto por Nickael Ribeiro, Thales Nilton, Ivo Farias, Mona Quirino e Pica-Pau. Cama de Gato, compos-ta por Edílson Ribeiro, foi a canção apresentada no Femusesc 2008.

Influenciado pelo pai, Lima Neto começou na música aos 14 anos. Com a canção Saudade da Doida Varrida representou Alagoas no Festival de Música Cidade Canção - Femucic 2007, em Maringá, no Paraná. No Femusesc 2008, o compositor, intérprete e percussionista participou do festival com a música regional Olha o Bumba Meu Boi da Terra dos Marechais, uma mistura de batida de boi, maracatu e baião, que conta a lenda do boi de uma forma encantada, repleta de brincadeiras e sem medos.

Lima Neto

Edílson Moreira (Pezão)

Influenciado pelo regionalismo, Pezão é presença certa nas festas juninas e em

vaquejadas. O músico participou do Femusesc 2008 com a composição instrumental Viola Campeira, de sua autoria.

Josenildo Gomes

A música acompanha Josenildo desde a infância, pois vem de uma família de músicos. Aos 18 anos aprendeu a tocar o contrabaixo e começou a participar de bandas. Numa carreira com influências de grandes nomes da MPB, Josenildo já participou de quatro edições do Femusesc. Em 2008, apresen-tou a canção Pisoteando Mais'eu, de sua autoria, uma homenagem a Jacinto Silva, forrozeiro alagoano.