filiada às entidades · 2017-06-13 · além de reivindicar a retirada das reformas, as centrais...

4
Filiada às entidades Junho de 2017 FAPESP COBAP Órgão informativo da ADMAP - Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba Entidade fundada em 23/08/1999 - http://www.vozdoaposentado.org.br É HORA DE DERRUBAR TEMER E SUAS REFORMAS NOVA GREVE GERAL OCORRE DIA 30 NOVA GREVE GERAL OCORRE DIA 30 Páginas 2 e 3

Upload: others

Post on 27-May-2020

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Filiada às entidades · 2017-06-13 · Além de reivindicar a retirada das reformas, as centrais também vão exigir “Fora Temer”. “Esse Congresso não tem moral nenhuma para

Filiada às entidades

Junho de 2017FAPESP COBAPÓrgão informativo da ADMAP - Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba

Entidade fundada em 23/08/1999 - http://www.vozdoaposentado.org.br

É HORA DE DERRUBARTEMER E SUASREFORMAS

NOVA GREVE GERAL OCORRE DIA 30NOVA GREVE GERAL OCORRE DIA 30

Páginas 2 e 3

Page 2: Filiada às entidades · 2017-06-13 · Além de reivindicar a retirada das reformas, as centrais também vão exigir “Fora Temer”. “Esse Congresso não tem moral nenhuma para

Marcha Ocupe Brasília, realizada no dia 24 de maio, reuniu cerca de 150 mil pessoas na capital federal

Brasil vai à luta para derrubar Temer e suas reformas

Reformas trabalhista e da Previdênciadeixarão país ainda mais desigual

As reformas trabalhista e previdenciária vão aumentar a desigualdade social no país.

Com a aprovação delas, o governo quer garantir maiores lucros para os grandes empre-sários, tornando o trabalhador brasileiro mais explorado, isto é, com menos direitos.

Também pretende que os grandes capitais mundiais continuem ganhando muito com os títulos da dívida pú-blica brasileira.

O governo apresentou vá-

rias medidas para “resolver” a crise econômica, todas elas contra o povo trabalhador. Por outro lado, não apresen-tou qualquer iniciativa que atingisse os bilionários desse país, como a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas e sobre o envio de lucros para o exterior.

Não vamos aceitar mais esses abusos. Não podemos deixar que deputados e se-nadores corruptos, eleitos com dinheiro das grandes

empresas (JBS, Odebrecht, OAS, Bradesco, Itaú...) votem em nosso nome. Eles não nos representam. Fora Temer! Fora todos eles!

Vamos lutar por um gover-no que represente a vontade da maioria da população, que seja contra essa exploração, que governe para o povo e não para os ricos. Um gover-no apoiado em Conselhos Populares e não nesse Con-gresso corrupto. Um governo do povo e para o povo.

Admap garante direito à anistia política Os cidadãos que até 1988 tenham sido demitidos por greves ou mobilizações contra a ditadura militar podem requerer a declaração de anistiado político do governo brasileiro e também uma reparação econômica pela perseguição sofrida.A Admap tem encaminhado esses processos, garantindo a centenas de trabalhadores o direito à anistia política.Se você conhece alguém que possa ter esse direito, diga para que entre em contato com a nossa entidade.

Aposentados participam de Congressos Aposentados e pensionistas ligados à Admap vão participar do 12º Congresso dos Metalúrgicos, organizado pelo Sindicato. O evento, que ocorreria em maio, foi transferido para os dias 14, 15 e 16 de julho, devido à convocação da marcha a Brasília pelas centrais sindicais.A Associação também vai marcar presença no 3º Congresso da CSP-Conlutas, que será realizado de 12 a 15 de outubro.

Traga novos sócios e ganhe final de semana na praia A Admap está incentivando aposentados e pensionistas a fortalecer o time da entidade. O associado que trouxer outros dez sócios ganhará um prêmio pelo esforço: um final de semana com acompanhante na Colônia de Férias do Sindicato, em Caraguatatuba. Isso mesmo: fortaleça sua Associação e seja premiado!

MOBILIZAÇÃO

Diretor Josias Mello discursa em Dia Nacional de Luta, em maio Admap marca presença no Dia Internacional da Mulher

Tanda Melo

Romerito Pontes

Tanda Melo

Page 3: Filiada às entidades · 2017-06-13 · Além de reivindicar a retirada das reformas, as centrais também vão exigir “Fora Temer”. “Esse Congresso não tem moral nenhuma para

Aposentados e pensionistas da Admap se mobilizam contra ataques de Temer no centro de São José, no dia 15 de março

Brasil vai à luta para derrubar Temer e suas reformas

“Aposentados e pensionistas estão de parabéns pelo engajamento”, afirma presidente da Admap

Centrais marcam nova Greve Geralno dia 30

A classe trabalhadora brasi-leira trava, neste momento, uma forte luta pela derrubada do pre-sidente Michel Temer (PMDB), envolvido até o pescoço com corrupção, e das reformas que atacam direitos do nosso povo.

A mobilização já pode ser con-siderada histórica. Entre outras atividades, realizamos uma Gre-ve Geral que envolveu cerca de 40 milhões de trabalhadores em

Além de trabalhadores da ati-va, estudantes e desempregados, os aposentados e pensionistas têm se destacado nas mobiliza-ções em curso no país.

No Dia Internacional da Mu-lher (08/03), no Dia Nacional de Lutas e Paralisações (15/03), na Greve Geral (28/04), no Dia Inter-nacional do Trabalhador (01/05), a Admap esteve presente.

Na manifestação Ocupe Bra-sília (24/05), levamos 75 associa-dos, que apesar da idade avança-da, foram à luta e tiveram de se proteger das bombas jogadas a mando do governo Temer.

Tanda Melo

Tanda Melo

todo o país, no dia 28 de abril, e uma Marcha que ocupou Brasília e foi violentamente reprimida pela polícia, no dia 24 de maio.

Esses eventos comprovam a insatisfação dos brasileiros com o governo Temer, esse Congresso corrupto e as reformas trabalhista e da Previdência, em discussão no Congresso Nacional, além das leis da terceirização e do teto dos gastos, já aprovadas.

Governo por um fioO governo Temer está a ponto

de cair. A situação se agravou com a delação dos executivos da JBS, que atinge diretamente o presidente – além de Aécio, Lula, Dilma e outros 1.800 políticos.

Mas só derrubar Temer não basta. Até porque o Congresso poderia eleger outro nome para tentar aprovar as reformas que combatemos.

“Nossos aposentados e pensio-nistas estão de parabéns pelo enga-jamento nas mobilizações da classe trabalhadora”, avalia o presidente da Admap, Lauro da Silva.

Assembleia dia 27Para Lauro, agora é o momen-

to de organizar a participação dos aposentados e aposentadas na Greve Geral do dia 30.

“Faremos uma assembleia para preparar a Greve Geral no próximo dia 27 de junho, às 10 horas, na sede da Admap em São José, aberta à participação de todos os nossos associados”, convidou. O presidente da Admap, Lauro da Silva, discursa durante Greve Geral em abril

As centrais sindicais já apro-varam a realização de uma nova Greve Geral, no dia 30 de junho. Novamente, a Admap vai se incorporar a esse dia de mobili-zação, atuando junto com os sin-dicatos e os movimentos sociais.

“Defendemos parar o país mais uma vez para pôr esse governo e as reformas abaixo. Dia 30, estaremos na luta novamente”, afirmou a vice-presidente da Admap, Zélia Alcântara.

Além de reivindicar a retirada das reformas, as centrais também vão exigir “Fora Temer”.

“Esse Congresso não tem moral nenhuma para aprovar as reformas e muito menos para escolher o novo presidente se Temer cair”, opina o diretor da Admap Josias de Oli-veira Mello.

Os brasileiros precisam ser chamados para escolher direta-mente não só o presidente da Re-pública, mas todos os deputados e senadores.

Page 4: Filiada às entidades · 2017-06-13 · Além de reivindicar a retirada das reformas, as centrais também vão exigir “Fora Temer”. “Esse Congresso não tem moral nenhuma para

Voz do Aposentado, órgão informativo da ADMAP (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas) do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana, entidade fundada em 23/08/1999. Responsabilidade: Diretoria da entidade. Sede: Praça Carlos Maldonado Campoy, 8, Centro, São José dos Campos, telefone: (12) 3922-1341. Subsede Jacareí: Rua José de Medeiros, 80, Centro, telefone: (12) 3951-9768. Subsede Caçapava: Avenida Coronel Alcântara, 500, Centro, telefone: (12) 3652-6001. Email: [email protected]. Presidente: Lauro da Silva. Vice-presidente: Zélia Alcântara Amaro Antonio. Diretoria: José Nunes (secretário-geral), José Benedicto Rodrigues (primeiro secretário), Josias de Oliveira Mello (tesoureiro), Isnard Rodolfo (primeiro tesoureiro), Gilberto Carlos da Silva (diretor), Dirceu Arloche (diretor), Antônio Carlos Magalhães (diretor). Conselho Fiscal: João Roberto Faria (titular), Inês de Oliveira (titular), Homero Paula da Silva (titular), José Clemente de Melo (suplente), Merenice Maria das Dores (suplente), Sebastião Francisco Ribeiro (suplente). Redação e editoração eletrônica: Rodrigo Correia - MTb 33.582-SP. Impressão: Gráfica MonteArt.

Fique sócio e aproveite nossos convêniosDepartamento Jurídico

Colônia de Férias

MedPrev

Salão de beleza

MedSel

Auxílio-funerário

Outros convênios

Santa Casa Saúde

O Departamento Jurídico da Admap existe para orientar e defender os associados, que têm à disposição advogados especializados na sua causa. Confira os horários de atendimento:São José – Dra. Linda: Terça, das 9h às 12h. Quinta, das 14h às 17h. Sexta(quinzenal), das 10h às 12h (civil). Dra. Fabiana: Terça, das 14h às 17h. Quinta, das 10h às 12h. Dra. Inês: Quinta, às 10h.Jacareí – Dra. Linda: segunda, das 9h às 12h.Caçapava – Dra. Linda: Quarta(quinzenal), das 9h às 12 h.

Sócios da Admap podem utilizar a Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos em Caraguatuba. Quem também é sócio do Sindicato tem vantagens em dobro: paga metade da diária de março a novembro. Imperdível!

Associados da Admap têm à disposição um convênio com a Medprev, com descontos em encaminhamentos assistenciais a médicos, dentistas, exames laboratoriais e de imagens, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, acunpunturistas e outros.

Nossos associados podem consultar médicos de 22 especialidades (cardiologia, geriatria, ginecologia etc.) pagando a partir de R$ 60 por consulta. Basta agendar na MedSel e, antes da consulta, dirigir-se à Admap e realizar o pagamento. Com o recibo em mãos, comparecer ao local da consulta.

Associados da Admap não têm desculpa para não cuidarem do visual. Em São José dos Campos e Jacareí, temos salão de cabelereiro com preços especiais. Associados pagam apenas R$ 3,50 o corte. Além disso, os salões têm vários serviços de beleza.

Todo sócio da Admap tem auxílio-funerário gratuito por meio da Organização Campo Vale. Para incluir dependentes, basta pagar uma taxa de R$ 5 mensais por pessoa. Além disso, a Campo Vale proporciona descontos a médicos de várias especialidades.

Nossa Associação fechou um convênio com a Santa Casa Saúde. Com o acordo, o sócio pode optar entre algumas modalidades, como o Plano Integrado (confira na tabela ao lado). Há ainda outros planos, que podem ser conferidos na sede da Admap.Os usuários devem observar também os prazos de carência e os valores da coparticipação por utilização de exames, pronto-atendimento, internação etc.

Coparticipações:Consultas eletivas: R$ 25,00. Pronto atendimento: R$ 30,00.Exames/Terapias/Proced. simples: R$ 6,00.Exames/Terapias/Proced. especiais: R$ 25,00. Carências:Pronto atendimento: 24 horas. Consultas eletivas: 30 dias.Exames/Terapias/Proced. simples: 30 dias.Exames/Terapias/Proced. especiais: 180 dias.Internação/Cirurgias: 180 dias.Parto: 300 dias.Doenças e lesões pré-existentes: 24 meses.

Plano Integrado Idade Mensalidade 0 a 18 R$ 89,58 19 a 23 R$ 105,71 24 a 28 R$ 114,16 29 a 33 R$ 123,29 34 a 38 R$ 144,26 39 a 43 R$ 170,22 44 a 48 R$ 221,28 49 a 53 R$ 276,61 54 a 58 R$ 359,58 59 ou mais R$ 535,79

Especialistas em áreas como nutrição, psicologia, fonoaudiologia, oftalmologia e urologia em Jacareí e São José dos Campos.

O Laboratório Personal, de Caçapava, concede 50% de desconto para os nossos associados.