88ª ago da ceaddif - adet · web viewuma igreja filiada a ceaddif só poderá recusar fornecimento...

21
CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br COMISSÃO DE INGRESSO O presente instrumento visa apresentar os trabalhos que a referida Comissão realiza, bem com apresentar projeto baseado em seu estatuto quanto à competência e passo como ingresso/filiação de igreja e ministros. A Comissão foi indicada e homologada pela assembleia extraordinária desta Convenção no dia 25 de agosto de 2012. Este trabalho, esta baseado na reformulação do Estatuto e Regimento Interno aprovado no dia Brasília, 22 de setembro de 2012,124º da República, 53º de Brasília, 102º das Assembleias de Deus no Brasil e 36º da CEADDIF, em sua Ordinária. A Comissão de Ingresso é composta de 5 (cinco) membros (Seção IV; Art. 18 do Estatuto da CEADDIF - 2012) A Comissão de Ingresso é um órgão de assessoria da Assembleia Geral, composto de 5 (cinco) membros de notório conhecimento bíblico, indicados pela Mesa Diretora e submetidos ao referendo da Assembleia Geral. Pastor– Raoni Iago Pinheiros Santos Presidente Pastor– Weisder Barros Galvão Relator Pastor- Ivaldo Batista Guedes Junior Pastor- Leildo da Costa Souza Pastor- Girlan Rodrigues da Silva Compete à Comissão de Ingresso: (Seção IV; Art. 19; § I, II, III, IV V do Estatuto da CEADDIF - 2012) I – conhecer e analisar propostas de ingresso na CEADDIF apresentadas por Igrejas filiadas, quando se tratar de candidato pessoa natural; II – avaliar a documentação dos candidatos com parecer favorável da Secretaria de Educação e Cultura, até 20 (vinte) dias antes da Assembleia Geral Ordinária; III – avaliar a condição dos candidatos; IV – analisar proposta de ingresso de Ministros, Igrejas e Uniões de Igrejas.

Upload: others

Post on 28-Oct-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

COMISSÃO DE INGRESSO

O presente instrumento visa apresentar os trabalhos que a referida Comissão realiza, bem com apresentar projeto baseado em seu estatuto quanto à competência e passo como ingresso/filiação de igreja e ministros. A Comissão foi indicada e homologada pela assembleia extraordinária desta Convenção no dia 25 de agosto de 2012.

Este trabalho, esta baseado na reformulação do Estatuto e Regimento Interno aprovado no dia

Brasília, 22 de setembro de 2012,124º da República, 53º de Brasília, 102º das Assembleias de Deus

no Brasil e 36º da CEADDIF, em sua Ordinária.

A Comissão de Ingresso é composta de 5 (cinco) membros (Seção IV; Art. 18 do Estatuto da CEADDIF - 2012)

A Comissão de Ingresso é um órgão de assessoria da Assembleia Geral, composto de 5 (cinco) membros de notório conhecimento bíblico, indicados pela Mesa Diretora e submetidos ao referendo da Assembleia Geral.

Pastor– Raoni Iago Pinheiros Santos Presidente Pastor– Weisder Barros Galvão Relator Pastor- Ivaldo Batista Guedes Junior

Pastor- Leildo da Costa SouzaPastor- Girlan Rodrigues da Silva

Compete à Comissão de Ingresso: (Seção IV; Art. 19; § I, II, III, IV V do Estatuto da CEADDIF - 2012)

I – conhecer e analisar propostas de ingresso na CEADDIF apresentadas por Igrejas filiadas, quando se tratar de candidato pessoa natural;

II – avaliar a documentação dos candidatos com parecer favorável da Secretaria de Educação e Cultura, até 20 (vinte) dias antes da Assembleia Geral Ordinária;

III – avaliar a condição dos candidatos;

IV – analisar proposta de ingresso de Ministros, Igrejas e Uniões de Igrejas.

V – emitir pareceres e encaminhá-los à Assembleia Geral.

Prazos para protocolar expediente junto a secretária da CEADDIF: (Art. 49; § 2º do Regimento Interno CEADDIF - 2012)

Os expedientes referentes a ordenação, ingresso, troca de credenciais, desligamento, bem como as propostas em Geral e as comunicações de jubilação deverão ser encaminhada à Secretaria da CEADDIF, até 10 (dez) dias antes da abertura da Assembleia Convencional.

Page 2: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

COMISSÃO DE INGRESSOESTATUTO

Art. 18. A Comissão de Ingresso é um órgão de assessoria, composto de 5 (cinco) membros de notório conhecimento bíblico, indicados pela Mesa Diretora e submetidos ao referendo da Assembleia Geral.

Art. 19. Compete à Comissão de Ingresso: I - conhecer e analisar propostas de ingresso na CEADDIF apresentadas por Igrejas filiadas; II - avaliar a documentação dos candidatos com parecer favorável da Secretaria de Educação e Cultura; III - avaliar a condição dos candidatos; IV - analisar proposta de ingresso de Ministros, Igrejas e Uniões de Igrejas.

DIRETORIA

COMISSÃO DEINGRESSO

PRESIDENTE

RELATOR

ANALISTAS

DEMAIS COMISSÕES

CONSELHOS SECRETARIAS

ASSESSORIAS

ORGÃOS DE ASSESSORAMENTOORGÃOS AUXILIARES DE APOIO

Page 3: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

INGRESSO DE IGREJASREGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Do Ingresso de Igrejas Art. 52. Poderão filiar-se à CEADDIF Igrejas Assembleias de Deus que preencham os pressupostos estatutários e regimentais.

Das Condições para Ingresso Art. 53. São requisitos para ingresso de Igrejas na CEADDIF:

I - ter personalidade jurídica própria; II - ser o ingresso do interesse da maioria dos membros da Igreja; III - não ser filiada a outra Convenção Regional; IV - assumir compromisso de contribuir pontual e regularmente para a CEADDIF e de apoiar, quando necessário, os seus projetos financeiros.

Do Procedimento para Ingresso Art. 54. Para ingressar na CEADDIF a Igreja deverá observar o seguinte procedimento:

I - realizar Assembleia Geral na Igreja, para este fim; II - formular requerimento a CEADDIF neste sentido, contendo:

a) cópia da Ata da Assembleia Geral, registrada em cartório; b) cópia do Estatuto; c) relação de Ministros da Igreja, com a documentação exigida pela Comissão; d) endereço da sua sede jurídica; e) quantitativo de membros.

§ 1º. Aprovado o seu ingresso, a Igreja filiada terá o prazo de 12 (doze) meses para adequar o seu Estatuto e Regimento Interno, se for o caso, ao que preceituam os arts. 41 a 45 do Estatuto.

§ 2º. Os expedientes referentes a ordenação, ingresso, troca de credenciais, desligamento, bem como as propostas em Geral e as comunicações de jubilação deverão ser encaminhada à Secretaria da CEADDIF, até 10 (dez) dias antes da abertura da Assembleia Convencional.

Art. 55. O requerimento, acompanhado dos documentos referidos no inciso II, do art. 54, após lido em sessão plenária, será encaminhado à Comissão de Ingresso e à Assessoria Jurídica para análise e emissão de parecer.

§ 1º. A Comissão de Ingresso e a Assessoria Jurídica terão o prazo máximo de 4 (quatro) meses para emitirem parecer sobre a solicitação de ingresso.

§ 2º. A Comissão de Ingresso, na fase de exame do processo, visitará a Igreja interessada e verificará seus princípios doutrinários, éticos e sua estrutura e capacidade administrativas.

§ 3º. O parecer da Comissão de Ingresso será submetido à deliberação da Assembleia Geral.

§ 4º. As Igrejas que solicitarem o ingresso ou desligamento da CEADDIF deverão arcar com as despesas de deslocamento da Comissão responsável pelo ingresso ou desligamento, salvo nos casos especiais, a critério da Mesa Diretora.

Page 4: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

INGRESSO DE IGREJAS

PASSO A PASSO

Das Condições para Ingresso Art. 53. São requisitos para ingresso de Igrejas na CEADDIF:

I - ter personalidade jurídica própria; II - ser o ingresso do interesse da maioria dos membros da Igreja; III - não ser filiada a outra Convenção Regional; IV - assumir compromisso de contribuir pontual e regularmente para a CEADDIF e de apoiar, quando necessário, os seus projetos financeiros.

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Realizar Assembleia Geral na Igreja local

Formular requerimento a CEADDIF anexando: cópia da Ata da Assembleia Geral, registrada em cartório; cópia do Estatuto; relação de Ministros da Igreja, com a documentação exigida pela Comissão; comprovante de endereço da sua sede jurídica; quantitativo de membros na Igreja local

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

Comissão de Ingresso Analisa documentação Terá 4 meses para parecer

Assessoria Jurídica (analisa e emite

Comissão de Ingresso (emite parecer)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

Não aprovado

Aprovado

Igreja terá 12 meses para

adequar Estatuto e Regimento

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosCadastra os ministros a CGADB Arquiva o processo.

Page 5: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

ORDENAÇÃO DE MINISTROS

PASSO A PASSO

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e data da Ata

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental; Certidão Negativa de Protestos; Certidão Negativa Criminal (da justiça comum); Certidão Negativa Criminal (da Justiça Federal); 2 (duas) fotografias 3x4; formulários da CEADDIF e da CGADB devidamente preenchidos; Termo de Compromisso com o Código de Ética das Ministras e Ministros da CEADDIF devidamente assinado

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Comissão de Ingresso Analisa documentação(quando inviável a emissão parecer, passará para próxima AGO)

Secretaria Ed Cultura (Aplica teste escrito ou oral)

Comissão de Ingresso (emite parecer)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado

Não aprovado

Aprovado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosCadastra o ministro na CGADB Arquiva o processo.

Aprovado

Não aprovado

Assessoria Jurídica (emite parecer, casos na ausência de documentos)

Cerimonial (Organizará a ordenação no culto)

Page 6: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

ORDENAÇÃO DE MINISTROSREGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Art. 57. São condições para a ordenação e/ou ingresso de Ministros: I - ser membro de Igreja filiada a CEADDIF; II - ser indicado por Igreja filiada a CEADDIF; III - ser aprovado pela Comissão de Ingresso; IV - ser aprovado pela Assembleia Geral.

Do Procedimento para Ordenação e/ou Ingresso de Ministros Art. 58. A ordenação e/ou ingresso de Ministros na CEADDIF dar-se-ão observando-se o seguinte procedimento:

I - o candidato deverá ter sido aprovado pela Igreja local; II - o requerimento deve ser redigido em papel timbrado da Igreja requerente e assinado pelo Pastor-Presidente ou seu substituto legal. III - deve ser formulado um requerimento para cada candidato; IV - do requerimento deve constar o número da ata e a data da Assembleia que aprovou a indicação; V - o Pastor-Presidente ou o seu substituto legal encaminhará o requerimento à Secretaria da CEADDIF; VI - o Secretário o encaminhará à Secretaria de Educação e Cultura e à Comissão de Ingresso para as devidas providências; VII - após o parecer conclusivo da Comissão de Ingresso, pela aprovação, o Presidente fará a chamada individual de cada candidato, apresentando-o aos convencionais; VIII - o candidato aprovado pelas Secretaria de Educação e Cultura e pela Comissão de Ingresso, deverá comparecer pessoalmente à sessão convencional, ouvir a leitura do relatório da referida Comissão e responder a chamada do Presidente; IX - na impossibilidade do comparecimento, por motivo justificado, o responsável pela indicação apresentará comunicação ao plenário, que deliberará por acatar ou não a justificativa; X - se aprovado pela Assembleia Geral, o candidato deverá comparecer à solenidade de ordenação, da qual se lavrará a ata, constando o nome e função ministerial para encaminhamento à CGADB; XI - os candidatos que deixarem de se apresentar à Comissão de Ingresso e à Secretaria de Educação e Cultura da CEADDIF por mais de 2 (dois) períodos convencionais terão seu pedido de encaminhamento devolvido à Igreja de origem e sua reapresentação somente se dará no 3º (terceiro) período convencional subsequente, observando-se a data constante do expediente de devolução da Comissão de Ingresso à Mesa Diretora; XII - em caso que lhe pareça justificável, o Pastor-Presidente da Igreja interessada comunicará à Mesa Diretora, por escrito, o motivo de ausência do candidato, submetendo-se o assunto à deliberação do Plenário.

Art. 59. No ato de sua avaliação, pela Secretaria de Educação e Cultura (...)

Page 7: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

ORDENAÇÃO DE MINISTROS

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Art. 60. Quando se tratar de Ministro procedente de outra Convenção Regional ou Estadual vinculada à CGADB, o requerimento do candidato deve fazer-se acompanhar de Carta de Transferência emitida por aquela instituição.Parágrafo único. Na hipótese deste artigo, o candidato estará isento do disposto no art. 59.

Art. 61. Uma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção, quando o Ministro em transferência estiver em litígio, sob suspeição, cumprindo punição de suspensão, ou pelos 6 (seis) meses subsequentes à aplicação pela CEADDIF de repreensão por escrito.

Art. 62. Será baixado semestralmente Ato da Mesa Diretora dispondo sobre as regras de procedimentos para ordenação e ingresso, ouvido o Colégio de Pastores-Presidentes.

Art. 63. Os documentos referentes à ordenação e ingresso de Ministros, observado o prazo de que trata o § 4º, são:

I - fotocópias de:a) carteira de identidade;b) Título de Eleitor;c) comprovante de Serviço Militar;d) comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal;e) Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento;f) Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver;g) Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver;h) comprovante de residência.

II - Documentos originais:a) Atestado de Sanidade Física e Mental;b) Certidão Negativa de Protestos;c) Certidão Negativa Criminal (da justiça comum);d) Certidão Negativa Criminal (da Justiça Federal);e) 2 (duas) fotografias 3x4;f) formulários da CEADDIF e da CGADB devidamente preenchidos;g) Termo de Compromisso com o Código de Ética das Ministras e Ministros da CEADDIF devidamente assinado;

§ 1º. Os documentos dirigidos à Mesa Diretora da CEADDIF deverão ser digitados ou redigidos em letra de forma.§ 2º. A ausência de qualquer um dos documentos referidos nas alíneas de “b” a “e” implicará a emissão de parecer específico da Assessoria Jurídica, observados os princípios do contraditório e da ampla defesa.§ 3º. Em caso de dúvida, reserva-se a CEADDIF o direito de pesquisar para avaliar a idoneidade das informações apresentadas.§ 4º. O candidato a ordenação ou a ingresso será examinado em uma Assembleia Geral Ordinária, no parâmetro escolaridade e conhecimento bíblico teológico e, se aprovado, deverá encaminhar os documentos exigidos à secretaria da convenção até 60 (sessenta) dias antes da Assembleia Geral Ordinária seguinte, para exame da Comissão de Ingresso.§ 5º. A Comissão de Ingresso emitirá parecer à Mesa Diretora até 10 (dez) dias antes da referida Assembleia Geral Ordinária.§ 6º. A critério da Comissão de Ingresso, quando for tecnicamente inviável, a emissão de parecer no mesmo período convencional, será o candidato encaminhado à Assembleia Geral Ordinária seguinte.

Page 8: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

INGRESSO DE MINISTROS – FILIADO A CGADBREGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento;

Page 9: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

PASSO A PASSO

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 /www.ceaddif.com.br

INGRESSO DE MINISTROS – NÃO CGADB

PASSO A PASSO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e data da Ata e Carta

Mudança

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento;

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Comissão de Ingresso Analisa documentação(quando inviável a emissão parecer, passará para próxima AGO)

Comissão de Ingresso (emite parecer)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado Não

aprovado

Aprovado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosInforma a CGADB Arquiva o processo.Assessoria Jurídica

(emite parecer, casos na ausência de documentos)

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental;

Page 10: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

TROCA DE CREDENCIAL DE MINISTROS

PASSO A PASSO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental;

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Comissão de Ingresso Analisa documentação(quando inviável a emissão parecer, passará para próxima AGO)

Secretaria Ed Cultura (Aplica teste escrito ou oral)

Comissão de Ingresso (emite parecer)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado Não

aprovado

Aprovado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosCadastra o ministro na CGADB Arquiva o processo.

Aprovado

Não aprovado

Assessoria Jurídica (emite parecer, casos na ausência de documentos)

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da Ata da igreja local com número e data;

Page 11: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

COMISSÃO DE INGRESSO

O presente instrumento visa apresentar os trabalhos que a referida Comissão realiza, bem com apresentar projeto baseado em seu estatuto quanto à competência e passo como ingresso/filiação de igreja e ministros. A Comissão foi indicada e homologada pela assembleia extraordinária desta Convenção no dia 25 de agosto de 2012.

Este trabalho, esta baseado na reformulação do Estatuto e Regimento Interno aprovado no dia

Brasília, 22 de setembro de 2012,124º da República, 53º de Brasília, 102º das Assembleias de Deus

no Brasil e 36º da CEADDIF, em sua Ordinária.

A Comissão de Ingresso é composta de 5 (cinco) membros (Seção IV; Art. 18 do Estatuto da CEADDIF - 2012)

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosAtualiza o Cadastro na CGADB Arquiva o processo.

Aprovado

Não aprovado

Cerimonial (Organizará a troca de credencial no culto junto com a Ordenação)

Page 12: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

A Comissão de Ingresso é um órgão de assessoria da Assembleia Geral, composto de 5 (cinco) membros de notório conhecimento bíblico, indicados pela Mesa Diretora e submetidos ao referendo da Assembleia Geral.

Pastor Weisder Barros Galvão – Presidente Pastor Raoni Iago Pinheiros Santos – Relator Pastora Wilma de Souza Oliveira Pastor Raimundo RibeiroPastor

Compete à Comissão de Ingresso: (Seção IV; Art. 19; § I, II, III, IV V do Estatuto da CEADDIF - 2012)

I – conhecer e analisar propostas de ingresso na CEADDIF apresentadas por Igrejas filiadas, quando se tratar de candidato pessoa natural;

II – avaliar a documentação dos candidatos com parecer favorável da Secretaria de Educação e Cultura, até 20 (vinte) dias antes da Assembleia Geral Ordinária;

III – avaliar a condição dos candidatos;

IV – analisar proposta de ingresso de Ministros, Igrejas e Uniões de Igrejas.

V – emitir pareceres e encaminhá-los à Assembleia Geral.

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 /www.ceaddif.com.br

COMISSÃO DE INGRESSOESTATUTO

Art. 18. A Comissão de Ingresso é um órgão de assessoria, composto de 5 (cinco) membros de notório conhecimento bíblico, indicados pela Mesa Diretora e submetidos ao referendo da Assembleia Geral.

Art. 19. Compete à Comissão de Ingresso: I - conhecer e analisar propostas de ingresso na CEADDIF apresentadas por Igrejas filiadas; II - avaliar a documentação dos candidatos com parecer favorável da Secretaria de Educação e Cultura; III - avaliar a condição dos candidatos; IV - analisar proposta de ingresso de Ministros, Igrejas e Uniões de Igrejas.

DIRETORIA

Page 13: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

INGRESSO DE IGREJAS

PASSO A PASSO

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Das Condições para Ingresso Art. 53. São requisitos para ingresso de Igrejas na CEADDIF:

I - ter personalidade jurídica própria; II - ser o ingresso do interesse da maioria dos membros da Igreja; III - não ser filiada a outra Convenção Regional; IV - assumir compromisso de contribuir pontual e regularmente para a CEADDIF e de apoiar, quando necessário, os seus projetos financeiros.

Formular requerimento a CEADDIF anexando: cópia da Ata da Assembleia Geral, registrada em cartório; cópia do Estatuto; relação de Ministros da Igreja, com a documentação exigida pela Comissão;

COMISSÃO DEINGRESSO

PRESIDENTE

RELATOR

ANALISTAS

DEMAIS COMISSÕES

CONSELHOS SECRETARIAS

ASSESSORIAS

Page 14: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

ORDENAÇÃO DE MINISTROS

PASSO A PASSO

Formular requerimento a CEADDIF anexando: cópia da Ata da Assembleia Geral, registrada em cartório; cópia do Estatuto; relação de Ministros da Igreja, com a documentação exigida pela Comissão;

Realizar Assembleia Geral na Igreja local

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

Comissão de Ingresso Analisa documentação Terá 4 meses para parecer

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosCadastra os ministros a CGADB Arquiva o processo.

Assessoria Jurídica (analisa e emite

Igreja terá 12 meses para

adequar Estatuto e Regimento

Aprovado Mesa Diretora

(lerá em plenária)Comissão de Ingresso

(emite parecer)

Não aprovado

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e data da Ata

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental; Certidão Negativa de Protestos; Certidão Negativa Criminal (da justiça comum); Certidão Negativa Criminal (da Justiça Federal); 2 (duas) fotografias 3x4; formulários da CEADDIF e da CGADB devidamente preenchidos;

Page 15: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

INGRESSO DE MINISTROS – FILIADO A CGADB

PASSO A PASSO

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental; Certidão Negativa de Protestos; Certidão Negativa Criminal (da justiça comum); Certidão Negativa Criminal (da Justiça Federal); 2 (duas) fotografias 3x4; formulários da CEADDIF e da CGADB devidamente preenchidos;

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Comissão de Ingresso Analisa documentação(quando inviável a emissão parecer, passará para próxima AGO)

Secretaria Ed Cultura (Aplica teste escrito ou oral)

Comissão de Ingresso (emite parecer)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado

Aprovado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosCadastra o ministro na CGADB Arquiva o processo.

Aprovado

Não aprovado

Assessoria Jurídica (emite parecer, casos na ausência de documentos)

Cerimonial (Organizará a ordenação no culto)

Não aprovado

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e data da Ata e Carta

Mudança

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental; Certidão Negativa de Protestos; Certidão Negativa Criminal (da justiça comum); Certidão Negativa Criminal (da Justiça Federal);

Page 16: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.com.br

INGRESSO DE MINISTROS – NÃO CGADB

PASSO A PASSO

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental; Certidão Negativa de Protestos; Certidão Negativa Criminal (da justiça comum); Certidão Negativa Criminal (da Justiça Federal);

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Comissão de Ingresso Analisa documentação(quando inviável a emissão parecer, passará para próxima AGO)

Comissão de Ingresso (emite parecer)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado Não

aprovado

Aprovado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosInforma a CGADB Arquiva o processo.Assessoria Jurídica

(emite parecer, casos na ausência de documentos)

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental;

Page 17: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

CONVENÇÃO EVANGÉLICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO DISTRITO FEDERAL

Avenida L2 Sul - Quadra 611 – Bloco "E", CEP 70200-710 Brasília-DF Fones: (61) 3224-9817 / www.ceaddif.co

TROCA DE CREDENCIAL DE MINISTROS

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da carteira de identidade; cópia do Título de Eleitor; cópia do comprovante de Serviço Militar; cópia do CPF; cópia da Certidão de Casamento ou, quando solteiro, de Nascimento; cópia do Diploma ou Certificado de Curso Teológico se houver; cópia do Certificado, ou Diplomas de outros cursos, se houver; cópia do comprovante de residência. Atestado de Sanidade Física e Mental;

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Comissão de Ingresso Analisa documentação(quando inviável a emissão parecer, passará para próxima AGO)

Secretaria Ed Cultura (Aplica teste escrito ou oral)

Comissão de Ingresso (emite parecer)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado

Não aprovado

Aprovado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosCadastra o ministro na CGADB Arquiva o processo.

Aprovado

Não aprovado

Assessoria Jurídica (emite parecer, casos na ausência de documentos)

REGULADO PELO REGIMENTO INTERNO DA CONVENÇÃO

Page 18: 88ª AGO DA CEADDIF - ADET · Web viewUma Igreja filiada a CEADDIF só poderá recusar fornecimento de Carta de Transferência a outra Igreja filiada da CEADDIF ou a outra Convenção,

PASSO A PASSO

Deverá ter sido aprovado a

indicação na Igreja local para ordenação

Com o número e data da Ata

Formular requerimento a CEADDIF, anexando: cópia da Ata da igreja local com número e data;

Protocolar na secretaria da CEADDIF (10 dias antes da AGO)

Mesa Diretora (lerá em plenária)

O candidato deverá estar presente quando chamado

Secretaria da CEADDIF Cadastra no Banco de DadosAtualiza o Cadastro na CGADB Arquiva o processo.

Aprovado

Não aprovado

Cerimonial (Organizará a troca de credencial no culto junto com a Ordenação)