extrema - 29.4.2017

2
ROTEIRO 2017 MEDITAÇÃO E ARTE EXTREMA (MG) Apresentação às 6h30 no Galpão do Sesc Campinas e saída às 7h, em ônibus padrão turismo, com acompanhamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo, com destino à cidade de Extrema (MG). Em Extrema, embarque em transporte alternativo (jeep) com destino ao Retiro Tao Tien, para visita às dependências do local e bate papo sobre a história do Tao Tien e do príncipe indiano Sidharta. Em seguida, prática de yoga ao ar livre (se o clima permitir) e meditação no templo. Almoço vegetariano (incluso). Na sequência, participação em uma atividade ar- tística no Studio YabYum e contemplação da natureza. Após café da tarde (incluso), retorno à Extrema de jeep e embarque previsto no ônibus para Campinas às 18h. Incluso: transporte, transporte alternativo, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, kit lanche, café, almoço, ingresso e vivências. PORQUE IR... O Taoísmo, o Budismo e muitas outras filosofias são as mais antigas do mundo, com ensinamentos genuínos e valiosos para uma melhor qua- lidade de vida e elevação do ser. Neste roteiro, visita ao Retiro Tao Tien (Tao – entrada; Tien – céu), com prática de yoga, vivência artística, ensi- namentos de ferramentas mentais e corporais para provocar bem-estar e serenidade vibrante, circular as energias e convidar as condições po- sitivas em nossas vidas. VALE A PENA SABER... O Retiro Tao Tien existe há quase 30 anos e hoje recebe pessoas para tem- poradas ou fins de semana para ficarem em retiro, com oportunidade de contato com a natureza e espaço do templo para contemplação. Nesse sítio, com a vista de um vasto horizonte e céu azul, Tiffani e Ahanti cons- truíram o Centro de Artes YabYum para também oferecer um espaço de imersão através da arte e da pintura. 30/4 Foto: Imagem Sesc São Paulo A vivência artística “Pintura de Mandalas”, com Tiffani Gyatso, será no Centro de Arte YabYum. Tiffani Gyatso construiu com seu companheiro esse belo espaço dedicado às artes sacras, em especial à arte da icono- grafia tibetana, que estudou no Instituto Norbulingka, fundado por S.S. Dalai Lama, na Índia. Na atividade, a artista explicará sobre a simbologia das cores na arte ti- betana e hindu e sobre os vários diagramas geométricos chamados de Yantras, às vezes chamados de mandala. No ato de colorir serão evoca- dos e equilibrados os cinco elementos dentro e fora de cada um ao som sagrado de mantras. Siddharta Gautama foi um príncipe que nasceu há 2.600 anos onde hoje é a Índia. Ele abandonou sua vida de luxos para peregrinar e meditar na floresta, para descobrir a real causa do sofrimento em comum de todo ser humano. Todos sofrem com a inevitabilidade do tempo, com a velhice, com a impermanência das coisas e com nossos desejos e apegos. Por que? Ha um meio de se viver livre dessas aflições? É um longo caminho, mas se inspirar pela bela historia de vida e busca do Buda é o primeiro passo para um novo olhar.

Upload: others

Post on 03-Nov-2021

11 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Extrema - 29.4.2017

ROTEIRO2017

MEDITAÇÃO E ARTEEXTREMA (MG)Apresentação às 6h30 no Galpão do Sesc Campinas e saída às 7h, em ônibus padrão turismo, com acompanhamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo, com destino à cidade de Extrema (MG).Em Extrema, embarque em transporte alternativo (jeep) com destino ao Retiro Tao Tien, para visita às dependências do local e bate papo sobre a história do Tao Tien e do príncipe indiano Sidharta. Em seguida, prática de yoga ao ar livre (se o clima permitir) e meditação no templo. Almoço vegetariano (incluso). Na sequência, participação em uma atividade ar-tística no Studio YabYum e contemplação da natureza. Após café da tarde (incluso), retorno à Extrema de jeep e embarque previsto no ônibus para Campinas às 18h.

Incluso: transporte, transporte alternativo, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, kit lanche, café, almoço, ingresso e vivências.

PORQUE IR...O Taoísmo, o Budismo e muitas outras filosofias são as mais antigas do mundo, com ensinamentos genuínos e valiosos para uma melhor qua-lidade de vida e elevação do ser. Neste roteiro, visita ao Retiro Tao Tien (Tao – entrada; Tien – céu), com prática de yoga, vivência artística, ensi-namentos de ferramentas mentais e corporais para provocar bem-estar e serenidade vibrante, circular as energias e convidar as condições po-sitivas em nossas vidas.

VALE A PENA SABER...O Retiro Tao Tien existe há quase 30 anos e hoje recebe pessoas para tem-poradas ou fins de semana para ficarem em retiro, com oportunidade de contato com a natureza e espaço do templo para contemplação. Nesse sítio, com a vista de um vasto horizonte e céu azul, Tiffani e Ahanti cons-truíram o Centro de Artes YabYum para também oferecer um espaço de imersão através da arte e da pintura.

30/4

Foto

: Im

agem

Ses

c Sã

o Pa

ulo

A vivência artística “Pintura de Mandalas”, com Tiffani Gyatso, será no Centro de Arte YabYum. Tiffani Gyatso construiu com seu companheiro esse belo espaço dedicado às artes sacras, em especial à arte da icono-grafia tibetana, que estudou no Instituto Norbulingka, fundado por S.S. Dalai Lama, na Índia.Na atividade, a artista explicará sobre a simbologia das cores na arte ti-betana e hindu e sobre os vários diagramas geométricos chamados de Yantras, às vezes chamados de mandala. No ato de colorir serão evoca-dos e equilibrados os cinco elementos dentro e fora de cada um ao som sagrado de mantras.Siddharta Gautama foi um príncipe que nasceu há 2.600 anos onde hoje é a Índia. Ele abandonou sua vida de luxos para peregrinar e meditar na floresta, para descobrir a real causa do sofrimento em comum de todo ser humano. Todos sofrem com a inevitabilidade do tempo, com a velhice, com a impermanência das coisas e com nossos desejos e apegos. Por que? Ha um meio de se viver livre dessas aflições? É um longo caminho, mas se inspirar pela bela historia de vida e busca do Buda é o primeiro passo para um novo olhar.

Page 2: Extrema - 29.4.2017

O que é o Turismo Social?Unir o prazer de viajar e conhecer lugares incríveis à descoberta de uma nova forma de viver e enxergar o mundo. Com o Turismo Social do Sesc, cada passeio é uma nova oportunidade para conhecer as peculiaridades de cada cidade, inclusive aquela em que se vive. Das curiosidades históricas à riqueza gastronômica e cultural, das belezas naturais aos hábitos e costumes dos nativos da região, um passeio, uma excursão ou uma simples atividade sempre ganha ares de inusitado aprendizado – o que contribui para que o viajante se torne ainda mais consciente e responsável em suas escolhas e ações futuras. Conheça belas paisagens ao mesmo tempo em que aprecia o artesanato local. Saboreie um prato tradicional preparado por comunidades ribeirinhas. Saiba como é a vida de um quilombo enquanto conversa com os próprios quilombolas. Entenda mais sobre uma cultura, como a do café, a partir de exposições, palestras e outras atividades. Permita-se viajar a qualquer hora, em qualquer ocasião e amplie os seus horizontes.

Sesc CampinasRua Dom José I, 270/33313070-741 Bonfi m CampinasTel.: + 55 19 3737-1500

/sesccampinas

sescsp.org.br/campinas

INFORMAÇÕES:EndereçoRetiro Tao Tien Bairro da Lage – Estrada do Pico, Extrema (MG)www.taotien.com.br e www. tiffanigyatso.com

DistânciaCampinas/ Extrema - 104 km

Valores por pessoa:Credencial Plena: R$ 163,00 (em até 5X)Não Credenciado: R$ 245,00 (em até 8X)

Não se esqueça de levar na bagagem• Protetor solar e repelente;• Agasalho e chapéu;• Óculos escuros;• Água para a caminhada;• Calçados e roupas confortáveis;• Tênis fechado;• Mochila para carregar seus pertences;

Atenção!• Para o embarque nesta viagem, não esqueça seu documento oficial de identificação. Para verificar a relação completa dos documentos aceitos, consulte a Central de Atendimento ou o Portal Sesc SP (www.sescsp.org.br/turismo/reservas).”• Havendo necessidade operacional ou razão de força maior, os horários, itinerários, passeios e outras atividades poderão ser estabelecidos em outra ordem ou alterados.• O Sesc não realiza ligações de lembrete do embarque. Atente-se aos horários.

MEDITAÇÃO E ARTE

Foto

: Jer

emai

s Per

eira