“eu tenho o direito de fazer amigos, eu tenho o … · rante treze anos e hoje dirige a rue du...

1
EU TENHO O DIREITO DE SER CRIANÇA de ALAIN SERRES e AURÉLIA FRONTY Nesse belo livro, Alain Serres e Aurélia Fronty transmitem aos pequenos, de maneira leve mas enfática, a Convenção dos Direitos da Criança, assinada em 1989 por 193 países, inclusive o Brasil. Em cores vivas e palavras simples, com o refrão “Eu tenho o direito...” pautando a musicalidade da leitura, cada dupla de página evoca um dos pontos definidos no documento, como os direi- tos à educação, igualdades racial e de gênero. Uma iniciação à cidadania. AURÉLIA FRONTY formou-se na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, em Paris, trabalhou com moda e mais tarde voltou-se para os livros, especialmente os infantis. ALAIN SERRES foi professor de jardim de infância du- rante treze anos e hoje dirige a Rue du Monde, editora de livros infantis que criou em 1996. É autor de mais de oi- tenta títulos para crianças, entre eles Mandela, o africano de todas as cores, publicado pela Pequena Zahar. /zahar.editora @editora_zahar @editorazahar zahar.com.br/pequenazahar “EU TENHO O DIREITO DE FAZER AMIGOS, VIVER EM PAZ E APRENDER A RESPEITAR O PLANETA, BEM COMO TODO SER HUMANO QUE MORA NELE.”

Upload: phamtram

Post on 21-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: “EU TENHO O DIREITO DE FAZER AMIGOS, EU TENHO O … · rante treze anos e hoje dirige a Rue du Monde, editora de livros infantis que criou em 1996. É autor de mais de oi- tenta

EU TENHO O DIREITO DE SER CRIANÇA

de ALAIN SERRES e AURÉLIA FRONTY

Nesse belo livro, Alain Serres e Aurélia Fronty transmitem aos pequenos, de maneira leve mas enfática, a Convenção dos Direitos da Criança, assinada em 1989 por 193 países, inclusive o Brasil.

Em cores vivas e palavras simples, com o refrão “Eu tenho o direito...” pautando a musicalidade da leitura, cada dupla de página evoca um dos pontos definidos no documento, como os direi-tos à educação, igualdades racial e de gênero. Uma iniciação à cidadania.

AURÉLIA FRONTY formou-se na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, em Paris, trabalhou com moda e mais tarde voltou-se para os livros, especialmente os infantis.

ALAIN SERRES foi professor de jardim de infância du-rante treze anos e hoje dirige a Rue du Monde, editora de livros infantis que criou em 1996. É autor de mais de oi-tenta títulos para crianças, entre eles Mandela, o africano de todas as cores, publicado pela Pequena Zahar.

/zahar.editora @editora_zahar @editorazahar zahar.com.br/pequenazahar

“EU TENHO O DIREITO DE FAZER AMIGOS,

VIVER EM PAZ E APRENDER A RESPEITAR

O PLANETA, BEM COMO TODO

SER HUMANO QUE MORA NELE.”