estudo de cÉlulacctjp.com/wp-content/uploads/2016/09/informativo-11-09.pdf · aceitará vitórias...

2
Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Impressao: Tiragem: 240 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 11/09 Marcelo Dias de Andrade 13/09 Augusto de Oliveira Caixeta 14/09 Patrícia Daiane César 15/09 Giovani Dornelas de Carvalho 16/09 Pr. Emerson Ferreira da Cunha 16/09 Taane Michelle de Jesus Silva 17/09 Renata Braga Murad Parabens e felicidades!!! facebook.com/cctjp Lidere 2 - 11 e 12 setembro Avance “História da Igreja” 18 de setembro 23-25 de setembro Realização: Rede Atos ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 19h Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Sexta-feira 18h Estação Jovem Sábado 20h 21-23 de outubro Preletor: Pr. Manoel Lopes ACESSE: cctjp.com INFORMATIVO TRANSFORMADOS Domingo, 11 de setembro de 2016. Ano 04 Edição nº 37. www.cctjp.com Vencedor mas, desclassificado Medalha de ouro nos Jogos olímpicos. Lugar mais alto do pódio. Hino nacional tocando. Pessoas do mundo inteiro assisndo e impressionadas com o feito de um campeão. Ben Johnson, velocista, experimentou essa sensação quan- do ganhou a prova de 100 metros rasos na olimpíada de Seul de 1988. No entanto, o mesmo que venceu foi desclas- sificado por causa de um doping. Da glória à vergonha. Esse atleta foi desclassificado por ter compedo fora das regras. Quantas pessoas também parecem hoje estar su- bindo em pódios humanos, recebendo aplausos, mas sen- do desclassificados no céu? O apóstolo Paulo disse a Timó- teo: "Nenhum atleta é coroado como vencedor se não com- per de acordo com as regras”. (2 Tm 2.5) Mesmo que pa- reça que alguém esteja tendo sucesso na terra, o céu não aceitará vitórias sem princípios. Não se iluda. Muitas vezes, o que a terra aplaude, o céu rejeita. E o que o céu aceita, a terra rejeita. Estêvão é um exemplo disso (At 7.56,57). En- quanto homens lançavam pedras nele, o Filho de Deus fi- cou de pé para honrá-lo. É possível ter aparentes sucessos ministeriais e financeiros sem viver princípios. A Palavra diz: "Do que adianta o ho- mem ganhar todo o mundo e perder sua alma?” .(Mc 8.36) Ou seja, é possível alguém ganhar sucesso e ser desclassifi- cado por não ter feito de acordo com os padrões de Deus. O próprio apóstolo Paulo disse: "subjugo o meu corpo e o reduzo a escravidão para que pregando a outros eu mesmo não venha de alguma maneira ficar reprovado”. (1 Cor 9.27) Por isso, não se preocupe em chegar "lá", mas em ser a pessoa certa ao chegar "lá". Nunca comprometa uma ver- dade eterna por um sucesso passageiro. Você não receberá a coroa de vencedor do Rei dos reis se não comper de acordo com as regras. Na minha vida decidi que não quero parecer um vencedor na terra e um desclassificado no céu. E você? Pr. Drummond Lacerda

Upload: others

Post on 05-Jun-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ESTUDO DE CÉLULAcctjp.com/wp-content/uploads/2016/09/Informativo-11-09.pdf · aceitará vitórias sem princípios. Não se iluda. Muitas vezes, o que a terra aplaude, o céu rejeita

Esse Informativo e uma publicaça o da

Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Ediça o: Pr. Dener Rodrigues

Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo e uma publicaça o da Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediça o: Pr. Dener Rodrigues Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Impressa o:

Tiragem: 240 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

11/09 Marcelo Dias de Andrade

13/09 Augusto de Oliveira Caixeta

14/09 Patrícia Daiane César

15/09 Giovani Dornelas de Carvalho

16/09 Pr. Emerson Ferreira da Cunha

16/09 Tatiane Michelle de Jesus Silva

17/09 Renata Braga Murad

Parabe ns e felicidades!!!

facebook.com/cctjp

Lidere 2 - 11 e 12 setembro Avance “História da Igreja”

18 de setembro

23-25 de setembro Realização: Rede Atos

ATIVIDADES DA SEMANA

Cultos de Celebração Domingo 19h

Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Sexta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

21-23 de outubro Preletor: Pr. Manoel Lopes

ACESSE: cctjp.com

INFO

RM

ATIV

O T

RANS

FOR

MAD

OS

D

om

ing

o,

11

de

se

tem

bro

d

e 2

01

6.

An

o 0

4 E

diç

ão

37

. w

ww

.cc

tjp

.co

m

Vencedor mas, desclassificado

Medalha de ouro nos Jogos olímpicos. Lugar mais alto do pódio. Hino nacional tocando. Pessoas do mundo inteiro assistindo e impressionadas com o feito de um campeão. Ben Johnson, velocista, experimentou essa sensação quan-do ganhou a prova de 100 metros rasos na olimpíada de Seul de 1988. No entanto, o mesmo que venceu foi desclas-sificado por causa de um doping. Da glória à vergonha.

Esse atleta foi desclassificado por ter competido fora das regras. Quantas pessoas também parecem hoje estar su-bindo em pódios humanos, recebendo aplausos, mas sen-do desclassificados no céu? O apóstolo Paulo disse a Timó-teo: "Nenhum atleta é coroado como vencedor se não com-petir de acordo com as regras”. (2 Tm 2.5) Mesmo que pa-reça que alguém esteja tendo sucesso na terra, o céu não aceitará vitórias sem princípios. Não se iluda. Muitas vezes, o que a terra aplaude, o céu rejeita. E o que o céu aceita, a terra rejeita. Estêvão é um exemplo disso (At 7.56,57). En-quanto homens lançavam pedras nele, o Filho de Deus fi-cou de pé para honrá-lo.

É possível ter aparentes sucessos ministeriais e financeiros sem viver princípios. A Palavra diz: "Do que adianta o ho-mem ganhar todo o mundo e perder sua alma?” .(Mc 8.36)Ou seja, é possível alguém ganhar sucesso e ser desclassifi-cado por não ter feito de acordo com os padrões de Deus. O próprio apóstolo Paulo disse: "subjugo o meu corpo e o reduzo a escravidão para que pregando a outros eu mesmo não venha de alguma maneira ficar reprovado”. (1 Cor 9.27)

Por isso, não se preocupe em chegar "lá", mas em ser a pessoa certa ao chegar "lá". Nunca comprometa uma ver-dade eterna por um sucesso passageiro. Você não receberá a coroa de vencedor do Rei dos reis se não competir de acordo com as regras. Na minha vida decidi que não quero parecer um vencedor na terra e um desclassificado no céu. E você?

Pr. Drummond Lacerda

Page 2: ESTUDO DE CÉLULAcctjp.com/wp-content/uploads/2016/09/Informativo-11-09.pdf · aceitará vitórias sem princípios. Não se iluda. Muitas vezes, o que a terra aplaude, o céu rejeita

ESTUDO DE CÉLULA

A Vocação de Eliseu ________________________________________

Leitura bíblica: 1 Reis 19:19-21

“Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima se-gunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele. Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias. "Deixa-me dar um beijo de des-pedida em meu pai e minha mãe", disse, "e então irei contigo." "Vá e volte", respondeu Elias, "pelo que lhe fiz. " E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar pa-ra cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, e se tornou o seu auxiliar”.

Elias era um profeta de Deus para o povo de Israel, enfrentou os profetas de Baal e os reis Acabe e Jezabel. Ele entendia que precisava ter um discí-pulo e o consolidar para que a missão de profeta continuasse. Assim, ele foi direcionado por Deus a chamar Eliseu para segui-lo.

1 - Você já identificou o dom que Deus lhe deu? Compartilhe. 2 - Como você tem utilizado o dom que Deus lhe deu?

Precisamos ser sensíveis ao chamado de Deus para nossas vidas e a missão que cada um de nós tem de discipular e consolidar outras pessoas, para que o Evangelho continue sendo pregado e vidas se rendam a Jesus.

Eliseu era filho de Safate e vivia em Abel Mehola, no Vale do Rio Jordão. Seus pais possuíam muitas posses e sua família possuía 12 juntas de bois. Tinha uma vida estável e trabalhava aumentando as posses de sua família. Aparentemente, tudo ia bem em sua vida, mas seu encontro com Elias mu-dou totalmente sua história, ele prontamente aceitou a vocação de Deus para sua vida. Com Eliseu podemos aprender que:

1 – Disposição: Mesmo tendo a vida tranquila e abastada, não relutou em seguir a Elias quando ele jogou a capa sobre seu corpo. Apenas pediu a Eli-as para despedir-se de sua família.

2 – Desprendimento: Ao matar sua junta de bois e queimar o equipamen-to de arar a terra, demonstrou que estava disposto a abrir mão de tudo o

que tinha para seguir a Elias e assim dedicar-se totalmente a Deus e ao Seu chamado para profetizar e operar milagres no nome Dele.

3 – Disposição para servir: Interessante é ver que no início de seu ministé-rio, Eliseu serviu a Elias de maneira incondicional, não tinha pretensão de ter destaque, queria aprender com aquele precioso homem de Deus. Com essa atitude pôde aprender com Elias no dia a dia e confirmar seu dom e chamado.

Conclusão: A disposição de Eliseu em seguir e aprender com Elias fez toda a diferença em seu ministério, ele se tornou o profeta com mais milagres re-gistrados na Bíblia. Sua vida foi um instrumento nas mãos de Deus para al-cançar muitas outras vidas e mudar a história de diversas pessoas. Mesmo depois de sepultado continuou a realizar milagres, vejamos este:

Todos os anos um bando de moabitas invadia Israel. Certa ocasião o bando moabita invadiu um funeral e todos os presentes fugiram e jo-garam o defunto na sepultura de Eliseu. Quando esse defunto tocou nos ossos do profeta, ele voltou a viver. (2Reis 13,20-21)

E você, tem se disposto a ser usado por Deus? Sua vida tem inspirado aque-les que o cercam?

Confira em quais bancos você pode depositar Seus dízimos e suas ofertas.

Ag. 800-1 Ag. 1818 / Op. 003 Coop. 4119 C/c: 34.968-2 C/c: 1653-0 C/c. 35.013-3

Você pode utilizar a máquina de débito para entregar seus dízimos e suas ofertas.