estado do maranhÃo comissão permanente de licitação...

9
ESTADO DO MARANHÃO Prefeitura Municipal de João Lisboa Comissão Permanente de Licitação 11- DO CRITÉRIO DE D E S E M P A T E 11.1. Lm caso de empate entre duas ou m a i s c o n c o r r e n t e s , c o m o critérios de desempate aplicar-se-ão a q u e l e s p r e v i s t o s n o § 2° d o art. 3° d a Lei 8.666/93. 11.2 Persistindo o empate, desempate ocorrerá p o r sorteio, e m a t o público, para o q u a l t o d o s os licitantes serão convocados ( a r t . 4 5 , § 2°, d a Lei 8.666/93). 12 - DIVULGAÇÕES DOS RESULTADOS 12.1. O resultado do julgamento desta licitação será divulgado na imprensa oficial, salvo se presentes os representantes dos licitantes n o a t o e m q u e f o r a d o t a d a a decisão pela CPL, quando poderá ser feito d i r e t a m e n t e a o s i n t e r e s s a d o s e l a v r a d a e m ata. 13 - CONDIÇÕES DE P A G A M E N T O 13.1. O pagamento será efetuado p e l a S e c r e t a r i a Municipal de Finanças d a Prefeitura Municipal de João Lisboa, através de transferência o n l i n e , o b s e r v a d a s as normas administrativas em vigor e d e a c o r d o c o m os seguintes procedimentos: a) O p r i m e i r o p a g a m e n t o será efetuado e m até 3 0 (trinta) dias, após a realização dos serviços e apresentação d o relatório de atividades e n o t a f i s c a l d e v i d a m e n t e a t e s t a d a pela fiscalização. b) A s medições dos serviços serão parciais, de acordo com o relatório, apresentado p e l a l i c i t a n t e e r e a l i z a d a s e m i n t e r v a l o s mínimos de 3 0 (trinta) dias. c) A contratada deverá apresentar a f a t u r a , b e m como os demais documentos exigidos, de acordo com cada medição, considerando-se este como o momento do adimplemento da etapa. d) O prazo de pagamento d a ( s ) parcela (s) subsequente ( s ) será d e até 3 0 (trinta) dias contado a partir d a apresentação d a fatura à PRLFLITURA MUNICIPAL DL JOÃO LISBOA-MA, referente à data final d o período de adimplemento. 13.2. A primeira medição, só será realizada c o m a apresentação da cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART da o b r a j u n t o ao CRLA-fvlA, b e m c o m o d o c u m e n t o q u e comprove que a o b r a f o i m a t r i c u l a d a no INSS. 13.3. As demais medições serão liberadas com a apresentação da Guia de R e c o l h i m e n t o j u n t o ao INSS referente a o mês i m e d i a t a m e n t e a n t e r i o r à solicitação d o pagamento. 13.4. A medição final só será l i b e r a d a c o n t r a a apresentação do C N D j u n t o ao INSS, bem como do Certificado de R e g u l a r i d a d e j u n t o ao FGTS, da obra contratada.

Upload: vuongkiet

Post on 18-Jan-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

E S T A D O D O M A R A N H Ã O P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e J o ã o L i s b o a C o m i s s ã o P e r m a n e n t e d e L i c i t a ç ã o

1 1 - D O CRITÉRIO D E D E S E M P A T E

1 1 . 1 . L m c a s o d e e m p a t e e n t r e d u a s o u m a i s c o n c o r r e n t e s , c o m o critérios d e d e s e m p a t e aplicar-se-ão a q u e l e s p r e v i s t o s n o § 2° d o a r t . 3° d a L e i n° 8 . 6 6 6 / 9 3 .

1 1 . 2 P e r s i s t i n d o o e m p a t e , d e s e m p a t e ocorrerá p o r s o r t e i o , e m a t o público, p a r a o q u a l t o d o s o s l i c i t a n t e s serão c o n v o c a d o s ( a r t . 4 5 , § 2°, d a L e i n° 8 . 6 6 6 / 9 3 ) .

12 - DIVULGAÇÕES D O S R E S U L T A D O S

1 2 . 1 . O r e s u l t a d o d o j u l g a m e n t o d e s t a licitação será d i v u l g a d o n a i m p r e n s a o f i c i a l , s a l v o s e p r e s e n t e s o s r e p r e s e n t a n t e s d o s l i c i t a n t e s n o a t o e m q u e f o r a d o t a d a a decisão p e l a C P L , q u a n d o poderá s e r f e i t o d i r e t a m e n t e a o s i n t e r e s s a d o s e l a v r a d a e m a t a .

13 - CONDIÇÕES D E P A G A M E N T O

1 3 . 1 . O p a g a m e n t o será e f e t u a d o p e l a S e c r e t a r i a M u n i c i p a l d e Finanças d a P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e João L i s b o a , através d e transferência o n l i n e , o b s e r v a d a s a s n o r m a s a d m i n i s t r a t i v a s e m v i g o r e d e a c o r d o c o m o s s e g u i n t e s p r o c e d i m e n t o s :

a ) O p r i m e i r o p a g a m e n t o será e f e t u a d o e m até 3 0 ( t r i n t a ) d i a s , após a realização d o s serviços e apresentação d o relatório d e a t i v i d a d e s e n o t a f i s c a l d e v i d a m e n t e a t e s t a d a p e l a fiscalização. b ) A s medições d o s serviços serão p a r c i a i s , d e a c o r d o c o m o relatório, a p r e s e n t a d o p e l a l i c i t a n t e e r e a l i z a d a s e m i n t e r v a l o s mínimos d e 3 0 ( t r i n t a ) d i a s . c ) A c o n t r a t a d a deverá a p r e s e n t a r a f a t u r a , b e m c o m o o s d e m a i s d o c u m e n t o s e x i g i d o s , d e a c o r d o c o m c a d a medição, c o n s i d e r a n d o - s e e s t e c o m o o m o m e n t o d o a d i m p l e m e n t o d a e t a p a . d ) O p r a z o d e p a g a m e n t o d a ( s ) p a r c e l a ( s ) s u b s e q u e n t e ( s ) será d e até 3 0 ( t r i n t a ) d i a s c o n t a d o a p a r t i r d a apresentação d a f a t u r a à P R L F L I T U R A M U N I C I P A L D L JOÃO L I S B O A - M A , r e f e r e n t e à d a t a f i n a l d o período d e a d i m p l e m e n t o .

1 3 . 2 . A p r i m e i r a medição, só será r e a l i z a d a c o m a apresentação d a cópia d a Anotação d e R e s p o n s a b i l i d a d e Técnica - A R T d a o b r a j u n t o a o C R L A - f v l A , b e m c o m o d o c u m e n t o q u e c o m p r o v e q u e a o b r a f o i m a t r i c u l a d a n o I N S S .

1 3 . 3 . A s d e m a i s medições serão l i b e r a d a s c o m a apresentação d a G u i a d e R e c o l h i m e n t o j u n t o a o I N S S r e f e r e n t e a o mês i m e d i a t a m e n t e a n t e r i o r à solicitação d o p a g a m e n t o .

1 3 . 4 . A medição f i n a l só será l i b e r a d a c o n t r a a apresentação d o C N D j u n t o a o I N S S , b e m c o m o d o C e r t i f i c a d o d e R e g u l a r i d a d e j u n t o a o F G T S , d a o b r a c o n t r a t a d a .

/CPI

E S T A D O D O M A R A N H Ã O P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e J o ã o L i s b o a C o m i s s ã o P e r m a n e n t e d e L i c i t a ç ã o

1 3 . 5 . N e n h u m p a g a m e n t o s e fará s e m q u e a f i r m a adjudicatária t e n h a r e c o l h i d o v a l o r d e m u l t a , e v e n t u a l m e n t e a p l i c a d a .

14 - D O S E N C A R G O S L E G A I S

1 4 . 1 . O s e n c a r g o s l e g a i s v i g e n t e s o u f u t u r o s , d e c o r r e n t e s d a legislação s o c i a l o u f i s c a l , b e m c o m o o s originários d a relação empregatícia e n t r e a e m p r e s a a s e r c o n t r a t a d a e o p e s s o a l p o r e l a e m p r e g a d o n a execução d o o b j e t o d a p r e s e n t e licitação ( t r a b a l h i s t a , previdenciária e securitária), ficarão i n t e i r a m e n t e s o b a r e s p o n s a b i l i d a d e d a p r o p o n e n t e v e n c e d o r a , não m a n t e n d o a Administração q u a l q u e r v i n c u l o c o m o s e m p r e g a d o s d a m e s m a .

15. D O P R A Z O R E C U R S A L

1 5 . 1 . D o s a t o s p r a t i c a d o s p e l a Comissão P e r m a n e n t e d e Licitação - C P L , d e c o r r e n t e s d a aplicação d o s t e r m o s d e s t a licitação, caberão r e c u r s o s , c o n f o r m e p r e v i s t o s n a L e i 8 . 6 6 6 / 9 3 .

16. D A CONTRATAÇÃO

1 6 . 1 . O início d a execução d a obra/serviços será a p a r t i r d a d a t a d o r e c e b i m e n t o d a " O r d e m d e Serviços" e m i t i d a p e l a S e c r e t a r i a M u n i c i p a l d e Lducação.

1 6 . 2 . O C o n t r a t o e n t r e a P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e João L i s b o a e a f i r m a a d j u d i c a d a será l a v r a d o n o s t e r m o s d o a r t . 5 4 e s e g u i n t e s d a L e i n.° 8 . 6 6 6 / 9 3 , c o n s o a n t e m i n u t a d o c o n t r a t o e m a n e x o I V .

1 6 . 3 . A e m p r e s a adjudicatária deverá a s s i n a r o C o n t r a t o ( a n e x o I V ) n o p r a z o máximo d e até 1 0 ( d e z ) d i a s úteis, c o n t a d o s d a d a t a d a adjudicação d o j u l g a m e n t o d a p r e s e n t e Licitação.

1 6 . 4 . Q u a n d o a e m p r e s a adjudicatária não a s s i n a r o C o n t r a t o n o p r a z o e n a s condições e s t a b e l e c i d a s , a Administração poderá c o n v o c a r a s l i c i t a n t e s r e m a n e s c e n t e s , n a o r d e m d e classificação, p a r a fazé-l o e m i g u a l p r a z o e n a s m e s m a s condições p r o p o s t a s p e l a p r i m e i r a c l a s s i f i c a d a , o u r e v o g a r a licitação, i n d e p e n d e n t e m e n t e d a cominação p r e v i s t a n o a r t . 8 1 d a L e i n° 8 . 6 6 6 / 9 3 .

1 6 . 5 . A c o n t r a t a d a f i c a o b r i g a d a a a c e i t a r , n a s m e s m a s condições c o n t r a t u a i s , o s acréscimos o u supressões, q u e s e f i z e r e m n a s o b r a s , serviços o u c o m p r a s até 2 5 % ( v i n t e e c i n c o p o r c e n t o ) , d o v a l o r i n i c i a l a t u a l i z a d o d o c o n t r a t o e , n o c a s o p a r t i c u l a r d e r e f o r m a d e edifício o u d e e q u i p a m e n t o , até o l i m i t e d e 5 0 % p a r a s e u s acréscimos.

1 6 . 6 . O c o n t r a t o f i r m a d o e n t r e a Administração Pública e a l i c i t a n t e v e n c e d o r a poderá s e r p r o r r o g a d o n o s t e r m o s e condições p r e v i s t a s n a L e i n° 8 . 6 6 6 / 9 3 .

f C P L

E S T A D O D O M A R A N H Ã O P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e J o ã o L i s b o a C o m i s s ã o P e r m a n e n t e d e L i c i t a ç ã o

1 6 . 7 . Não será a d m i t i d a a subcontratação t o t a l o u p a r c i a l d o o b j e t o d a p r e s e n t e licitação, a associação d a c o n t r a t a d a c o m o u t r e m e a cessão o u transferência, t o t a l o u p a r c i a l .

17 - D A S SANÇÕES A D M I N I S T R A T I V A S

1 7 . 1 . A p l i c a m - s e a p r e s e n t e licitação a s sanções p r e v i s t a s n a L e i n.° 8 . 6 6 6 / 9 3 , a t u a l i z a d a p e l a L e i n.° 8 . 8 8 3 / 9 4 e d e m a i s n o r m a s l e g a i s aplicáveis à matéria.

1 7 . 2 . O v a l o r d a s m u l t a s a p l i c a d a s será d e v i d a m e n t e c o r r i g i d o p e l a variação I C P M , até a d a t a d e s e u e f e t i v o p a g a m e n t o , e r e c o l h i d o e m até 0 5 ( c i n c o ) d i a s d a d a t a d e s u a cominação, m e d i a n t e C u i a d e R e c o l h i m e n t o O f i c i a l .

1 8 - D A S DISPOSIÇÕES F I N A I S

1 8 . 1 . F i c a a s s e g u r a d o à Comissão P e r m a n e n t e d e Licitação o d i r e i t o d e n o i n t e r e s s e d a Administração, s e m q u e c a i b a a o s l i c i t a n t e s q u a l q u e r t i p o d e reclamação o u indenização, a d i a r a d a t a d e a b e r t u r a d a s p r o p o s t a s d a p r e s e n t e Licitação, d a n d o c o n h e c i m e n t o a o s i n t e r e s s a d o s através d e f a x , e-mail, t e l e g r a m a o u o u t r o m e i o a d e q u a d o , c o m antecedência mínima d e 0 2 ( d o i s ) d i a s d a d a t a i n i c i a l m e n t e m a r c a d a , c o m o também o d e a l t e r a r a s condições d e s t e L d i t a l , a s especificações e q u a l q u e r d o c u m e n t o p e r t i n e n t e a e s t a licitação, d e s d e q u e fixe n o v o p r a z o p a r a apresentação d a s p r o p o s t a s , o u a i n d a r e v o g a r o p r o c e s s o licitatório p o r razões d e i n t e r e s s e público d e c o r r e n t e d e f a t o s u p e r v e n i e n t e d e v i d a m e n t e c o m p r o v a d o , e / o u anulá-lo p o r i l e g a l i d a d e d e ofício o u provocação d e t e r c e i r o s , m e d i a n t e p a r e c e r e s c r i t o e d e v i d a m e n t e f u n d a m e n t a d o , a q u a l q u e r t e m p o .

1 8 . 2 . N o s t e r m o s d o a r t . 4 8 e s e m prejuízo d o e s t a b e l e c i d o n o a r t . 1 0 9 , a m b o s d a L e i n.° 8 . 6 6 6 / 9 3 , o d e s c u m p r i m e n t o d e q u a l q u e r d a s disposições c o n t i d a s n o s i t e n s d e s t e L d i t a l e s e u s A n e x o s , poderá e n s e j a r a inabilitação o u desclassificação, r e s p e c t i v a m e n t e .

1 8 . 3 . A s decisões d a Comissão P e r m a n e n t e d e Licitações, b e m c o m o o s d e m a i s a t o s d e i n t e r e s s e d o s l i c i t a n t e s , serão p u b l i c a d a s n o Diário O f i c i a l d o L s t a d o , c a s o não p o s s a m s e r f e i t a s d i r e t a m e n t e a o s s e u s r e p r e s e n t a n t e s .

1 8 . 4 . N a hipótese d e o p r o c e s s o licitatório v i r a s e r i n t e r r o m p i d o , o p r a z o d e v a l i d a d e d a s p r o p o s t a s fica a u t o m a t i c a m e n t e p r o r r o g a d o p o r i g u a l número d e d i a s e m q u e e s t i v e r s u s p e n s o o f e i t o .

1 8 . 5 . Decairá d o d i r e i t o d e i m p u g n a r o s t e r m o s d o p r e s e n t e L d i t a l o L i c i t a n t e q u e , t e n d o - o s a c e i t o s e m objeção, v e n h a a p o n t a r , d e p o i s d a a b e r t u r a d o s e n v e l o p e s d e habilitação, f a l h a s o u i r r e g u l a r i d a d e s q u e o v i c i a r a m .

/ C P L

E S T A D O D O M A R A N H Ã O P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e J o ã o L i s b o a C o m i s s ã o P e r m a n e n t e d e L i c i t a ç ã o

1 8 . 6 . O C o n t r a t a d o é responsável p o r t o d o s o s ónus e obrigações c o n c e r n e n t e s à legislação f i s c a l , s o c i a l e tributária, b e m c o m o p e l o s d a n o s e prejuízos q u e a q u a l q u e r título c a u s a r à Administração M u n i c i p a l o u a t e r c e i r o s , e m decorrência d a execução d o s serviços c o n t r a t a d o s , r e s p o n d e n d o p o r s i e s e u s s u c e s s o r e s .

1 8 . 7 . A S e c r e t a r i a M u n i c i p a l d e Lducação fornecerá a o l i c i t a n t e v e n c e d o r t o d o s o s e l e m e n t o s técnicos necessários à execução d o s serviços o b j e t o d e s t a licitação.

1 8 . 8 . A Comissão poderá p r o m o v e r diligências d e a c o r d o c o m a s disposições d a legislação p e r t i n e n t e p a r a d i r i m i r dúvidas e e s c l a r e c e r a s p e c t o s q u e p o s s a m r e p r e s e n t a r c o n d i c i o n a n t e s a p e r f e i t a análise d a s p r o p o s t a s . L n q u a d r a m - s e n e s t a estratégia, i n c l u s i v e , a e v e n t u a l solicitação d o s o r i g i n a i s d o s d o c u m e n t o s , p r i n c i p a l m e n t e r e f e r e n t e s à R e g u l a r i d a d e F i s c a l , o s q u a i s deverão e s t a r disponíveis p a r a s e r e m a p r e s e n t a d o s s e s o l i c i t a d o s , n a sessão d e a b e r t u r a d a documentação d e habilitação.

1 8 . 9 . Q u a i s q u e r o u t r a s informações d e caráter técnico serão p r e s t a d a s a o s i n t e r e s s a d o s , j u n t o à S e c r e t a r i a M u n i c i p a l d e Lducação.

1 8 . 1 0 . N a c o n t a g e m d o s p r a z o s e s t a b e l e c i d o s n e s t e L d i t a l , excluir-se-á o d i a d o início e incluir-se-á o d i a d o v e n c i m e n t o .

1 8 . 1 1 . A Comissão P e r m a n e n t e d e Licitação prestará t o d o s o s e s c l a r e c i m e n t o s s o l i c i t a d o s p e l o s i n t e r e s s a d o s n e s t a licitação, s o b r e o L d i t a l e s e u s a n e x o s , o n d e poderão s e r c o n s u l t a d o s g r a t u i t a m e n t e o u o b t i d o s m e d i a n t e solicitação a o P r e s i d e n t e d a C P L e o p a g a m e n t o n o v a l o r d e R $ 4 0 , 0 0 ( q u a r e n t a r e a i s ) , a s e r r e c o l h i d o através d e D o c u m e n t o d e Arrecadação M u n i c i p a l - D A M , e s t a n d o disponível p a r a a t e n d i m e n t o e m d i a s úteis, d a s 0 8 : 0 0 às 1 3 : 0 0 h o r a s , n a s u a s e d e , n a A v . I m p e r a t r i z , 1 3 3 1 , C e n t r o , João L i s b o a - M A .

João L i s b o a ( M A ) 1 9 d e março d e 2 0 1 5 .

J h o n a t a P r e s i d e n t e d a C o m i s s l

^Çjonceição S i l v a P e r m a n e n t e d e Licitação

C P L

4-

E S T A D O D O M A R A N H Ã O P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e J o ã o L i s b o a C o m i s s ã o P e r m a n e n t e d e L i c i t a ç ã o

T O M A D A D E PREÇOS N° 0 0 6 / 2 0 1 5 - C P L

A N E X O I

( P r o p o s t a d e Preços - M o d e l o d a C a r t a d e Apresentação)

d e d e 2 0 1 5 .

P r e z a d o s S e n h o r e s ,

( e m p r e s a ) , c o m s e d e n a c i d a d e d e à R u a , n.° , i n s c r i t a n o C N P J / M F s o b o número , n e s t e a t o r e p r e s e n t a d a p o r

, p o r t a d o r d o C P F n.° e R . G . n.° , a b a i x o a s s i n a d o propõe à P r e f e i t u r a d e João L i s b o a através d a S e c r e t a r i a M u n i c i p a l d e Lducação o s preços i n f r a d i s c r i m i n a d o s p a r a a Ampliação d a e s c o l a U n i d a d e I n t e g r a d a R o s e a n a S a r n e y l o c a l i z a d o n o Município d e João L i s b o a - M A , o b j e t o d a T O M A D A D L PRLÇOS N° 0 0 6 / 2 0 1 5 - C P L :

a ) P r a z o d e v a l i d a d e d a p r o p o s t a , q u e não poderá s e r i n f e r i o r a 6 0 ( s e s s e n t a ) d i a s , c o n t a d o s a p a r t i r d a d a t a d e s u a a b e r t u r a ;

b ) O p r a z o d e execução será d e 03 ( t r e s ) m e s e s , c o n t a d o s a p a r t i r d a d a t a d o r e c e b i m e n t o d a o r d e m d e serviço e m i t i d a p e l a S e c r e t a r i a M u n i c i p a l d e Lducação.

c ) Preço T o t a l p o r e x t e n s o R $ ( ) .

N o m e , A s s i n a t u r a d o Responsável d a L m p r e s a

E S T A D O D O M A R A N H Ã O P r e f e i t u r a M u n i c i p a l d e J o ã o L i s b o a C o m i s s ã o P e r m a n e n t e d e L i c i t a ç ã o

T O M A D A D E PREÇOS N " 0 0 6 / 2 0 1 5 - C P L

A N E X O 11

P L A N I L H A E S T I M A T I V A D E PREÇOS/PROJETO