especificações técnicas -...

3
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Upload: vankhuong

Post on 01-Dec-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: EspEcificaçõEs técnicas - inovareelevadores.com.brinovareelevadores.com.br/site_1-0/wp-content/uploads/2017/11/Ino... · - Dimensões (aproximadas) da plataforma : 1.40 mt X 1.10

EspEcificaçõEstécnicas

Page 2: EspEcificaçõEs técnicas - inovareelevadores.com.brinovareelevadores.com.br/site_1-0/wp-content/uploads/2017/11/Ino... · - Dimensões (aproximadas) da plataforma : 1.40 mt X 1.10

- capacidade de carga – 350 KG; (1 cadeirante + 1 pessoa ou 3 pessoas em pé)- sistema de elevação – fuso trapezoidal / eletromecânico;- Dimensões (aproximadas) da plataforma : 1.40 mt X 1.10 mt X1.10 mt ou de acordo com o espaço disponível do cliente.- percurso útil aproximado – ate 4.00 mt- Número de paradas – 2 (duas)

- cOManDOautomático por botoeiras externa superiores, inferiores e interno com botão de pressão constante.

- MOtORiZaÇÃOconsistindo por 1 (um) motor de 4 cV trifásico e um inversor de frequência.

- acaBaMEntOTodo conjunto com fundo primer pintado e p.U automotivo ou opção de pintura eletrostática.

- caBinERevestida por chapa de aço com porta tipo cancela. Opção de aberturas adjacentes, unilaterais ou opostas. podem ser revestidas em vidro ou policarbonato. (a consultar)

- sEguRanÇaNivelamento preciso nos andares. Opção de nobreak e ou chave manual em caso de falta de energia ou uma chave de manuseio simples.

- EcOnOMiaconsumo igual a um eletrodoméstico comum 2/3 hp, tensão 220v.

- instalaÇÃO Tempo de produção ate 10 dias instalação na obra no mesmo dia profundidade do poço de apenas 10 cm Espaço ideal de vão livre 1,50 x 1,50 m (a consultar)

DEscRiÇÃO DO funciOnaMEntO as plataformas de acessibilidade devem realizar movimentos unicamente com resultado de um comando do usuário. Nas plataformas de acessibilidade, os movimentos são de subida ou de descida e devem resultar da pressão contínua dos botões de comando ou de chamada.

w w w . i n o v a r e e l e v a d o r e s . c o m . b r

Page 3: EspEcificaçõEs técnicas - inovareelevadores.com.brinovareelevadores.com.br/site_1-0/wp-content/uploads/2017/11/Ino... · - Dimensões (aproximadas) da plataforma : 1.40 mt X 1.10

EspEcificaçõEstécnicas

w w w . i n o v a r e e l e v a d o r e s . c o m . b r

BOtõEs DE chaMaDa Ou DE cOManDO (BOtOEiRa)

Os botões de chamada são instalados nos caixilhos das portas de pavimento e têm a função de chamar a cabine, caso esta não estiver nivelada ao pavimento onde a chamada foi originada.

Os botões de comando (botoeira) são instalados no interior da cabine, têm a função de movimentar a cabine por iniciativa de um de seus usuários.

Na botoeira interna da cabine há dois botões distintos para movimentação para cima e para baixo.

Os botões de chamada e da botoeira interna, devem ser pressionados de forma contínua.

caso haja interrupção na pressão sobre o botão que originou o movimento da cabine, esta deve parar imediatamente.

instRuÇõEs DE sEguRanÇa

ao utilizar a plataforma, o usuário recebeu treinamento e instruções para estar familiarizado com os seus comandos e condições de segurança.

plataformas de acessibilidade possuem diferenças em relação aos elevadores convencionais. sendo assim, alguns cuidados são necessários:

• Quando a plataforma estiver em funcionamento, certificar-se de que pés, mãos e roupas soltas dos ocupantes da cabina estejam longe das bordas;

• Sempre utilizar como apoio o corrimão do painel, jamais o topo das proteções laterais, especialmente durante a movimentação da cabina;

• As plataformas de acessibilidade são dimensionadas para suportar o peso de 350 kg;

• Manter as mãos longe das articulações das portas e das barras de segurança durante o movimento de descida ou subida;

• Ter cuidado caso haja crianças próximas à plataforma;

• No caso da utilização de cadeira de rodas, manter as rodas travadas durante a movimentação da cabina.

MantEnDO a DuRaBiliDaDE DO EquipaMEntO

Para dar durabilidade e segurança a plataforma de acessibilidade deve se:

• Lubrificar o equipamento a cada 3 meses. A lubrificação pode ser feita a base de graxa automotiva;

• Caso o cliente não tenha disponibilidade para fazer essa lubrificação, deve se contatar a empresa para agendar a lubrificação do equipamento;