especial séries

21
HOUSE NOVEMBRO 2011 | HOUSE | TWO AND A HALF MEN | HARRY POTTER | revistamonet.com.br COMO A SÉRIE QUE VAI COLOCAR HUGH LAURIE ATRÁS DAS GRADES SE TORNOU O MAIOR FENÔMENO DA TV E POR QUE A OITAVA TEMPORADA DEVE SER A ÚLTIMA NOVEMBRO 2011 I Nº 104 I R$ 10,90 ESPECIAL HARRY POTTER Acompanhamos a trajetória de dez anos do jovem bruxo e seus amigos – dentro, fora e depois dos sets de filmagem A REVISTA DO NET TWO AND A HALF MEN RINGER LAW AND ORDER: SVU GLEE FRINGE EXCLUSIVO l SÉRIES REPORTAGENS ESPECIAIS COM OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS,INCLUINDO:

Upload: sarah-mund

Post on 09-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Reportagens especiais com os principais lançamentos do mês, incluindo: Wilfred, Glee, Teh Glades, Law & Order: SVU, Fringe, Ringer e outras.

TRANSCRIPT

HOUSEN

OV

EM

BR

O2

01

1|

HO

US

E|

TW

OA

ND

AH

AL

FM

EN

|H

AR

RY

PO

TT

ER

|r

ev

is

ta

mo

ne

t.

co

m.

br

COMO A SÉRIE QUE VAI COLOCAR HUGH LAURIE ATRÁS DAS GRADES SE TORNOU OMAIOR FENÔMENO DA TV E POR QUE A OITAVA TEMPORADA DEVE SER A ÚLTIMA

NO

VEM

BRO

2011

IN

º10

4I

R$10

,90

ESPECIAL

HARRYPOTTERAcompanhamosa trajetória dedez anos dojovem bruxoe seus amigos– dentro, forae depoisdos sets defilmagem

A REVISTA DO NET

TWO AND A HALF MEN RINGERLAW AND ORDER: SVUGLEEFRINGE

EXCLUSIVO l SÉRIESREPORTAGENS ESPECIAIS COM OSPRINCIPAIS LANÇAMENTOS, INCLUINDO:

104CapaNovembro.indd 1 14/10/2011 14:55:12

4 2+M o n e t+n o v e m b r o

105House.indd 42 14/10/2011 16:50:01

n o v e m b r o+M o n e t+ 4 3

H omem, 52 anos, com atrofia musculare dores no membro inferior direitoapresenta vício do medicamentovicodin e tendência ao alcoolismo. Adescrição poderia fazer parte do arquivode um paciente em qualquer hospital

do mundo. mas é o doutor Gregory House que, apesarde todos os sintomas, há oito anos entra pelas portasdo Princeton-Plainsboro Teaching Hospital para tratarpacientes com as doenças mais misteriosas da Tv.

House estreou em 2004 com a promessa de não serum programa sobre a correria de um pronto-socorrocomo a extinta E.R. e nem uma comédia absurda comoScrubs. e encontrou a medida certa entre o drama de ume a ironia do outro. A série que deu a Hugh Laurie doisGlobos de ouro e seis indicações ao emmy pelo papeldo rabugento infectologista chega agora à sua oitavatemporada com a sensação de dever cumprido. “As pessoasnos provocam porque obviamente temos um método: opaciente chega doente, House tenta adivinhar, adivinhaerrado e depois acerta. Acho que tem que estar cienteda fórmula. na verdade, o que importa é como se faz e odesafio de surpreender um público que está esperando sersurpreendido”, afirmou o criador da série, David Shore.

e quer surpresa maior do que levar um dos médicosmais competentes de nova Jersey para a cadeia? Logo

no primeiro episódio, ficamos sabendo que se passouum ano desde a tensa season finale do ano sete em queHouse entrou com o carro dentro da casa de Cuddy(acontecimento que não só o fez perder qualquer chancecom a médica como também o condenou à prisão).e como certas coisas nunca mudam, House começaprovocando as autoridades que decidem sobre a sualiberdade condicional. na prisão, ele conhece a Dra.Jessica Adams, vivida pela atriz odette Annable, queintegra agora o elenco fixo do programa. ele consegueirritar a médica assim que a conhece, mas ganha suaconfiança ao tratar um presidiário. enquanto isso, Housedesafia o líder de uma gangue neonazista, abre mão daliberdade para diagnosticar o paciente e põe a própria vidaem risco. Quem quiser ver como Wilson (robert SeanLeonard) e a equipe do Princeton-Plainsboro TeachingHospital estão se saindo sem House, vai precisar aguardaraté o segundo episódio, em que iremos conhecer outranova integrante da equipe, a Dra. Chi Park (Charlyne Yi).

os novos rostos chegam para tentar compensar a falta quea atriz Lisa edelstein irá fazer no papel de Cuddy. “Sair nãoera algo que eu estava planejando fazer, mas definitivamentenão fui demitida”, disse a própria, em entrevista à revistaamericana TV Guide. Seja por problemas na renovaçãodo contrato ou pelas novas escolhas na carreira da atriz,nem Lisa imaginava que a única mulher que conseguiu

Ele já foi internado em clínica psiquiátrica, levou um tiro, foi demitido,readmitido, irritou os colegas e conquistou inúmeros fãs. Agora, Housetenta sobreviver à prisão e aos sinais que apontam para o fim da série

por Raquel Temistocles

Um diAA cAsA cAi

especial l séries

House

diA 3, qUintA, 22hUnivErsAl chAnnEl, 43

105House.indd 43 14/10/2011 16:50:03

everybody Hates Chris

Jericho

Heroes

Big Love

4 4+M o n e t+n o v e m b r o

amolecer o coração de House – pelomenos por alguns episódios – fosseacabar assim.

não que o Dr. eric Foreman (omarepps) esteja reclamando. Agora éele que vai assumir a diretoria doPrinceton-Plainsboro e também quemtira House da cadeia para realizar umdiagnóstico que só o infectologistaconsegue fazer. o protagonista aindaprecisa se acostumar com um rastreadorque não lhe permite ficar muito longedo Hospital. e enquanto se esforça parater o amigo Wilson de volta e provar aoscolegas de trabalho que ainda merecerespeito, a novata Dra. Park mostra quea sua timidez esconde uma espertezaque surpreende até House.

A temporada não traz somente novospersonagens, mas a dúvida: a saídade Cuddy acena para o final da série?“ninguém bateu na mesa e disse:‘Caramba, esta é a última [temporada],e eu vejo vocês no tribunal!’ Todosnós gostamos do que fazemos e nossentimos orgulhosos disso. Acho queisso é o principal”, contou Hugh Laurieem entrevista ao site Zap2it.

o fENÔMENo HoUsE

Séries sobre a rotina dos hospitais nãosão novidade. Dos campos de batalhada guerra na Coreia de M*A*S*H, em1972, passando pelo atendimento de

Conquistar o público pormais de oito anos não

é para qualquer um. Housecomeçou em 2004 e aindasegue com uma audiência fielde milhões de telespectadoresque acompanham o programano mundo todo. Fizemos umalista das séries que começaramdepois de House, mas queterminaram antes que o médicodiagnosticasse o problema.

cONTRa l TODAs

Veronica Mars

2004 2005 2006 200

Prison Break

studio 60

>> A história dos doisirmãos que enfrentamos perigos da prisão etentam escapar durouquatro temporadas. Asérie com Wentworthmiller e dominic Purcellchegou a ser indicada adois Globos de Ouro, masterminou em 2009 porcausa da grande quedade audiência.

>> A série marcou oretorno de dois grandesnomes: Aaron sorkin,criador de The West Wing,e matthew Perry, o eternochandler de Friends. masnão foi o suficiente paraconquistar audiência e asérie sobre os bastidoresde um programa dehumor foi canceladadepois de apenasum ano.

105House.indd 44 14/10/2011 16:50:10

FlashForward

n o v e m b r o+M o n e t+ 4 5

Atrás da grades – House chega ao oitavoano na prisão. Nas fotos ao lado, ele quaseé esfaqueado em uma briga e ainda ajudaa médica Jessica Adams a diagnosticar umpaciente. Acima, presta serviços na cadeia

especial l séries

emergência dos plantonistas de E.R.até a romântica Grey’s Anatomy, osmédicos fascinam o público. e Houseconseguiu se tornar um duradourofenômeno na Tv (mais de novemilhões de telespectadores assistiramao primeiro episódio da 8ª temporadaexibido no início de outubro, nosestados Unidos) em meio a programasmais convencionais, como PrivatePractice, Mercy e Three Rivers. os difíceisdiagnósticos atraíram, mas o constantemau humor de House e o pouco tatocom os pacientes fizeram a diferença.“não é uma série médica. Tem amedicina, mas é sobre o personagem eas escolhas que ele faz. e é maravilhosoque seja dentro de um hospital, mas é

2006 2007 2008 2009 2010 2011

Moonlight

V

>> cancelada após a primeiratemporada, a série sobre acidade que sobreviveu a umataque nuclear ganhou umasegunda chance. O canalamericano cBs recebeuamendoins de presente de seismilhões de fãs em protestoe deu ao programa mais seteepisódios. E foi só o que deu.

>> A grande promessa parasubstituir Lost decepcionou.O mistério sobre o apagãoque levou cidadãos a ficareminconscientes e verem o futurodurou um ano. seguida dointervalo de três meses emque a série entrou depois dodécimo episódio, a audiênciabaixou de 12 milhões paraquatro e saiu de cena em 2010.

105House.indd 45 14/10/2011 16:50:15

4 6+M o n e t+n o v e m b r o

realmente sobre tomar decisões epor que as tomamos”, definiu Shore.

Quando o assunto é tomardecisões, podemos dizer que Houseerra bastante. não em relação aospacientes, claro, mas no que dizrespeito à própria vida. Ao longo dastemporadas, os diagnósticos foramficando em segundo plano e, aospoucos, o médico e o monstro foramsendo desvendados pelo público.Descobrimos na primeira temporada averdadeira causa de sua dor na perna.Três anos depois, House se envolveuem um acidente que ocasionou amorte de Amber (Anne Dudek),a namorada de Wilson. no quintoano da série, o vício em vicodin olevou a se internar em uma clínicapsiquiátrica. e se, por um momento,chegamos a acreditar que sua vidaestava em ordem, ele destruiu parteda casa de Cuddy e foi para a prisão.

Tanto drama faz mesmo a genteesquecer que há pacientes na história.

De cara nova – No segundo episódio,o Dr. House e a novata Dra. Chi Parktrabalham em um caso para salvar os

pulmões e, assim, salvar uma paciente doDr. Wilson e reconquistar sua amizade. Na

foto maior, a nova equipe do Hospital queagora é chefiado por Foreman

Série médica ou não, o criador deHouse reconhece que os casos podemsim ajudar os profissionais de verdade.“Tenho certeza de que deixamos osmédicos loucos. e também que aspessoas vão aos seus consultóriosdizendo: ‘você acha que poderia seresclerose tuberosa? ou lúpus?’. Um dia,alguém me contou uma história sobrecomo estava doente e os médicos nãoconseguiam descobrir o que era. elehavia visto um episódio de House em queseus sintomas se encaixavam e levou ocaso aos médicos e era o que ele tinha.estou salvando vidas [risos]”, completou.

Para o jornalista Ian Jackman, autordo livro O Guia Oficial de House (ed.best Seller, 2010), é essa honestidadedestrutiva de Gregory House queo faz ser tão interessante. “nossosídolos da televisão podem ser pessoascomplexas que geralmente não separecem nada com heróis. nós nãoprecisamos gostar deles ou admirá-los, mas eles são personagens a quem

precisamos assistir toda semana paraver o que vai acontecer.”

EfEitos colatErais

Assim como seu personagem, o atorHugh Laurie não é nada convencionalquando o assunto é trabalho. o papel deHouse foi conseguido por meio de umteste feito a mais de 15 mil quilômetrosdos estados Unidos. Laurie gravou umvídeo para enviar aos produtores de Houseenquanto ainda estava gravando o longaO Voo da Fênix (2004), na namíbia. Hoje,ele é o ator mais bem pago da televisão,com um salário estimado em 700 mildólares por episódio. os zeros a mais naconta não vieram sem algum sacrifício –e muitas declarações polêmicas.

Para viver o infectologista criado porShore, Laurie se mudou para os estadosUnidos e deixou a esposa e os trêsfilhos em Londres. Seis anos depois deingressar na série, afirmou que a situaçãocomplicou seu casamento. “eu não diria

105House.indd 46 14/10/2011 16:50:21

n o v e m b r o+M o n e t+ 4 7

FOtO

s:d

ivU

lGA

ÇÃO

especial l séries

que fazer a série fez o meu casamentomais fácil”, disse Laurie. A relaçãoconjugal não foi a única prejudicada.Por causa da deficiência física dopersonagem, o ator precisa mancar eutilizar uma bengala para se locomovernas gravações, o que causou problemasem seu joelho. “o programa pode duraraté a oitava ou nona temporada, masnão sei se eu vou durar, porque estoucomeçando a estragar meus joelhos. Émuito movimento de quadril. As coisasestão indo muito mal. Preciso fazerioga”, disse à imprensa americana.

Talvez seja por isso que o ator tem sededicado à carreira musical. o álbum deblues Let Them Talk foi lançado em maiodeste ano com direito a uma pequenaturnê pela europa. Com o contrato doator (e agora músico) acabando e asdeclarações de que esta pode ser suaúltima temporada como Gregory House,resta aguardar para ver se a históriade mau humor vai se encerrar nestatemporada. A gente espera que não.

Você já conheceu algum médico como o Gregory House?Se eu já conheci médicos que foram grandes diagnosticadorescomo o House? Se essa é a pergunta, sim. Conheci muitosmédicos de diagnóstico fantásticos. Todos os médicos fazemisso – é preciso para os casos que não conseguimos descobrir.Se você está perguntando se eu conheci médicos com o mes-mo tipo de personalidade difícil como Greg House, eu teriaque dizer não. Uns poucos cirurgiões mal-humorados e um oudois com problema de abuso de substâncias (embora eles nãoestivessem praticando medicina). mas nenhum que tenha a vidae os relacionamentos pessoais completamente perturbados e, aomesmo tempo, ainda seja um médico fantástico.os pacientes chegam ao seu consultório com sintomas queviram em algum episódio de House?não. Isso ainda não aconteceu. mas as pessoas vieram a mim comsintomas que viram em uma de minhas colunas na New York TimesMagazine. Isso acontece com bastante frequência para mim e paramuitos outros médicos. As pessoas veem algo que é parecido como que elas têm e levam para seus médicos.Por que você acha que House se tornou a série mais importante daTV atualmente? Como isso reflete as preferências do público?muito do crédito tem que ir para o desempenho convincente deHugh Laurie. eu poderia assisti-lo todosos dias como House. ele é um perso-nagem tão fascinante e complexo.e é bonito e engraçado. Temcomo não gostar? Acho quemuito do mérito deve ir paraos roteiristas também. Houseé um dos programas maisbem escritos na Tv. mastambém acho que o médico-detetive é uma históriaconvincente e que isso fazparte de sua popularidadeuniversal.Quando você acha que éa melhor hora para colocarponto final em House?eu espero quenunca acabe.

papO l eM PÍLULAs

Uma das consultoras técnicas de house, a jornalista Lisa Sanders inspiroua criação da série com a sua coluna médica no the new York times ese apaixonou pela medicina, trocando os gravadores de repórter pelosconsultórios. Autora do livro todo Paciente tem Uma história Para contar,da Editora Zahar, ela avalia o fenômeno house na entrevista abaixo.

DRa. ROTeiRisTa

105House.indd 47 14/10/2011 16:50:26

4 8+M o n e t+N O V E M B R O

Élegal voltar a se divertir… E ascoisas não foram tão divertidas

por aqui durante um tempo.” Issopode parecer uma afirmação estranhavinda de um ator de comédia, mas faztodo o sentido quando por trás delaestá Jon Cryer, de Two and a Half Men.A bem-sucedida série de comédiado Warner Channel, que ensaiouacabar em março passado em meio aotumulto em torno do astro principal,Charlie Sheen, está de volta comum substituto, Ashton Kutcher, e aestreia da nova temporada foi um dosprogramas mais assistidos do ano nosEUA (mais de 28 milhões de pessoas).

Walden Schmidt, novo papel deKutcher, é um bilionário da internet,superimaturo no campo emocional,que vai morar com Alan Harper(Cryer) e seu filho, Jake (AngusT. Jones), após a morte de CharlieHarper (Sheen). A lembrar que ovelório de Charlie acontece logono primeiro episódio. “Foi fácildesde o primeiro dia, o que é raro.Fiquei muito impressionado coma forma como Ashton se encaixourapidinho na série, mesmo com toda aexpectativa em torno dele”, diz Cryer,em entrevista ao lado de Kutcher eJones, após um dos ensaios do dia.

O que a chegada de Ashton Kutcher altera na infalívelquímica de Two and a Half Men e como a sitcom maispopular do mundo está se preparando para sobreviver auma bomba atômica chamada Charlie Sheen

por Bill Keveney, do USA Today*

UM NOVO DONODO PEDAÇO

TWO ANDA HALF MEN

DIA 9, QUARTA, 20H,WARNER, 47 E 547 (HD)

Kutcher achou os primeiros dias“um tanto assustadores, [porque] vocênão conhece a dinâmica, e quer sacaro clima, com quem pode brincar,com quem não.” Depois que Kutcherfez uma piada com um membroda equipe, o clima ficou mais leve.“Acho que isso ajudou todo mundo arelaxar. ‘Ah, é verdade, é hora de nosdivertirmos’.”

Na série, Alan se torna mentorde Walden, que acabou de sair deum relacionamento (Judy Greerinterpreta sua ex, e Jenny McCarthytambém participará de algunsepisódios nesta temporada). “Mastodo mundo sabe que essa é umapéssima ideia, porque Alan é muitoatrapalhado”, adianta Cryer.

Os fãs não devem se preocuparcom a nona temporada: ela seráradicalmente diferente, contao intérprete de Alan. “O queimpressiona é como os escritoresconseguiram introduzir um novoelemento e aproximá-lo de todos ospersonagens da série de uma formamuito divertida, mantendo o clima.Simplesmente sensacional.”

A série vai abordar a ausência deCharlie em outros momentos alémdo seu velório, mas quer fugir do

104TwoandaHalfMen.indd 48 14/10/2011 18:43:30

A vida continua – AshtonKutcher tem a árdua tarefa

de substituir o astro da série,mas conta com todo o apoiode um homem e meio (!) –Angus T. Jones e Jon Cryer

ESPECIAL l SÉRIES

sentimentalismo. “O clima é outro”,afirma Cryer, que recebeu algumascríticas públicas nada gentis de Sheendurante a confusão do início do ano,mas diz que deseja o melhor para oex-colega. A pontuar que o produtorexecutivo da série, Chuck Lorre, maiorvítima da ira de Sheen, preferiu nãotecer comentários. “É triste assistir aum amigo passar por isso dessa maneiratão pública. Fiquei magoado, já quesempre quis o melhor para o Charlie.Mas entendo o comportamento de todosos envolvidos diretamente na situação.Não acredito que as coisas pudessemser resolvidas de outra forma”, enfatizao ator. “Sinto falta de trabalhar com

o Charlie. Trabalhamos juntos poralgum tempo e devo muito a ele.

Torço para que ele tenha uma vidasaudável e feliz em sua nova fase.”

Cryer conta que fez umaesquete cômicapara o programaComedy Central,na qual ocolega seriazoado. A

brincadeira foi exibida uma hora apósa estreia da nova temporada de Twoand a Half Men na América.

Cryer e Kutcher são unânimes aoresponsabilizar parte da imprensa peloque aconteceu com Sheen. “Acho que oCharlie deveria ter tido participação de50% da receita dos comerciais exibidosdurante todos os programas feitos arespeito de sua situação. As emissorasde televisão ganharam muito dinheirocom essa história”, comenta Kutcher.

Já Jones, atualmente no último anodo ensino médio, diz que, para ele, eraindiferente se a série fosse canceladaou se continuasse no ar. “Se acabasse,frequentaria as aulas do último ano,algo que nunca pude fazer durante umano todo. Mas vamos voltar com umatemporada muito divertida ao lado dosuper Ashton”, conclui. “E?” Cryero cutuca. “Com Jon também, claro”,

Jones responde semmuita empolgação,

recriando a jáconhecidafalta deentusiasmo de

seu personagem, Jake, diante dasintervenções do pai, Alan.

Os atores receberam ordens claraspara não revelarem muitos detalhes,para que haja o máximo sigilo em relaçãoàs novidades da nova temporada. Cryercontou que, para evitar vazamentos,os roteiros tinham marcas-d’águasuperfortes, que chegavam até adificultar a leitura das páginas.

Kutcher gosta desse clima de segredo.“Detesto assistir a filmes nos quaisvocê já sabe tudo o que vai acontecere fica aquela sensação de que jáconhece todas as piadas. O que vai sergenial neste primeiro episódio é queninguém vai conhecer nenhuma daspiadas. Vai ser tudo completamentenovo”, diz. “Então, quando revelaremque o meu personagem é gay, aspessoas vão pirar”, brinca. Cryeracrescenta: “Eles não vão acreditar. E

tem também a coisa dos alienígenas”.Jones faz coro: “E também o

lance com os piratas”.

* Tradução: Daniela Sequeira

Cryer conta que fez uma Cryer conta que fez uma esquete cômica esquete cômica

programa o para programa o paraComedy CentralComedy Central, na qual o na qual o colega seria colega seria zoado. A zoado. A

o cutuca. “Com Jon também, claro”,

A vida continua – Ashton Kutcher tem a árdua tarefa

de substituir o astro da série, mas conta com todo o apoio de um homem e meio (!) – Angus T. Jones e Jon Cryer

do lado ao divertida muito temporada super Ashton”, conclui. “E?” Cryer

o cutuca. “Com Jon também, claro”,

novo”, diz. “Então, quando revelarem que o meu personagem é gay , as

Cryer brinca. pirar”, vão pessoas acrescenta: “Eles não vão acreditar. E

alienígenas”. dos coisa a também tem Jones faz coro: “E também o

lance com os piratas”.

* Tradução: Daniela Sequeira

o cutuca. “Com Jon também, claro”, Jones responde sem

muita empolgação, recriando a já

conhecida falta de

entusiasmo de

acrescenta: “Eles não vão acreditar. Ealienígenas”. dos coisa a também tem

FOTO

S:D

IVU

LGA

ÇÃO

104TwoandaHalfMen.indd 49 14/10/2011 18:43:41

5 0+M o n e t+N O V E M B R O

LAST MAN STANDINGEstar cercado de mulheres pode até ser o sonho demuitos homens, mas para Mike Baxter é um verdadeirotormento. A nova sitcom de Jack Burditt, produtorde Frasier e 30 Rock, traz o ator Tim Allen (a voz deBuzz Lightyear) de volta à TV depois de doze anos sededicando ao cinema. Ele irá encarnar o papel de umpai de família que, apesar de ser muito respeitadocomo gerente de marketing de uma empresa de artigosesportivos, precisa se controlar para não ficar loucoao sair do trabalho. Isso porque sua casa é dominadapela esposa, Vanessa (Nancy Travis), que decidiu deixarde ser uma simples dona de casa e arranjou um novoemprego, e as filhas Kristin (Alexandra Krosney), Mandy(Molly Ephraim) e Eve (Kaitlyn Dever). A produçãoainda conta com outro veterano das telinhas, HectorElizondo (de Monk, Chicago Hope e Grey’s Anatomy),como o chefe de Mike. Dia 8, terça, 22h, LIV, 52

NO SEU RADAR

WILFRED

DIA 20, DOMINGO,23H, FX, 54

104WilfredOutras.indd 50 14/10/2011 16:53:07

N O V E M B R O+M o n e t+ 5 1

Novos ares – “Foi como pular em um mundoonde nunca estive antes”, descreveu o atorElijah Wood (o Frodo de O Senhor dos Anéis)sobre sua primeira experiência na TV

HOW TO BE AGENTLEMANDireto da série Entourage,o ator Kevin Dillon estrelaao lado de David Hornsby(também criador doprograma) a comédia baseadano livro de John Bridges sobrea amizade entre o refinadoAndrew Carlson (Hornsby)e o professor de academiamachão Bert Lansing(Dillon). Os dois se conhecemdepois que Andrew precisamodernizar sua coluna emuma revista e Bert é a pessoacerta para ajudá-lo. Dia 8,terça, 22h30, LIV, 52

STRIKE BACKA série de drama e ação trazdois agentes de um serviçosecreto de inteligência. O atorPhilip Winchester (Camelot)interpreta o britânico MichaelStonebridge, um sargentode elite que luta contra oterrorismo. Sullivan Stapletonfaz Damien Scott, umex-oficial das forçasamericanas. Os dois agentesse unem a uma equipe embusca do terroristaLatif, que planeja um ataqueque pode afetar o mundotodo. Dia 2, quarta, 23h,Max Prime, 76

ESPECIAL l SÉRIES

Aprimeira reação de Ryan (ElijahWood) ao conhecer o cachorro

de estimação de sua vizinha (FionaGubelmann) foi achar que estavalouco. Mas como ele havia acabadode tentar cometer suicídio com oscalmantes que sua irmã (DorianBrown) havia lhe prescrito, logoacreditou que estava tendo um efeitocolateral por causa de uma possíveloverdose. Foi só quando descobriu quena verdade havia ingerido pílulas deaçúcar, que ele se deu conta de quenão é um bom sinal ver um homemser tratado como um animal portodos os demais porque veste umafantasia de cachorro. O problema éque, mesmo depois de algumas boashoras de sono, ele continua vendo e

Se você acha maluquice demais um monte de gentetratando um homem fantasiado de cão como um animalde verdade, é porque ainda não conhece Wilfredpor Sarah Mund, de San Diego

REFLEXÕESANIMAIS

também ouvindo o sotaque australianode Wilfred (Jason Gaan). Baseada nasérie australiana homônima criada pelopróprio Gaan, essa é a premissa da novasérie do canal FX, conhecido por seustítulos de comédia um tanto quantoabsurdos. Por isso mesmo, não esperemaiores explicações, ainda mais depoisde o próprio diretor Randall Einhornafirmar para os fãs presentes no painelda Comic Con que considera “muitocorajoso não explicar tudo ao público”.

Além dos diálogos inesperadosentre um cão e um humano, a atração,que marca a estreia de Wood na TV,ironiza o tratamento dispensado aosanimais de estimação por muitos donos.“Há muitos cachorros ridiculamentemimados que realmente acreditam que

são pessoas. Eu tento agir como se elefosse um homem preso no corpo de umcachorro, assumir uma postura humanapara comportamentos animais”, explicaGaan sobre sua interpretação canina.Não que Wilfred chegue perto do queseria um cachorro comum. Ainda maisse considerarmos que ele não só fuma,como é usuário de maconha. “Possogarantir que nenhum roteirista estavadrogado enquanto escrevíamos a série.Ela não é sobre maconha, mas é maisbem apreciada quando se faz uso dela.É maluca e fácil de se escrever”, diz oroteirista David Zuckerman sobre asfrequentes cenas envolvendo a erva. Quefique claro que não há aqui qualquerapologia às drogas, mas permita-nosum aviso: é preciso assistir ao primeiroepisódio sem se prender à lógica e nãoestranhar as turbulências da viagem.

FOTO

S:D

IVU

LGA

ÇÃO

104WilfredOutras.indd 51 14/10/2011 16:53:11

5 2+M o n e t+n o v e m b r o

Pelo menos é o que garantiramos produtores durante o painel

da série na Comic-Con. embora osintérpretes de rachel (Lea michele),Finn (Cory monteith) e Kurt (ChrisColfer) não estivessem presentes,era com eles que os fãs estavampreocupados. o que começou comoa ideia de uma nova série focada nostrês personagens indo para nova Yorkse tornou um grande mal-entendidodepois de uma postagem de ryanmurphy (um dos idealizadoresda atração) no Twitter. os atoresentenderam que estavam fora da novatemporada e não demorou muito paracomeçar a revolta dos fãs. “não foi issoque ele [Murphy] quis dizer. eu possogarantir que nunca foi a nossa intençãoe em nenhum momento planejamosdeixá-los partir”, assegurou o cocriadorbrad Falchuk. Depois de um suspirode alívio compartilhado pelos quasesete mil fãs presentes, começaramas perguntas sobre o que esperar doterceiro ano da série.

o produtor executivo Dante DiLoreto garantiu que “as históriasque estão por vir farão desta amais surpreendente temporada”e nós podemos adiantar algumas.Começando pelas más notícias: quem

Mas isso não significa que a terceira temporadade Glee será marcada por despedidas –somente que alguns personagens nãofrequentarão mais as aulas no McKinley High

por Sarah Mund, de San Diego

ANo DEFoRMATuRA

Na mira da treinadora –Na terceira temporada, Sue Sylvester(Jane Lynch) irá direcionar todaa sua ira não só a Will (MatthewMorrison) e aos integrantes do clubeGlee. Desta vez, ela tentará acabar coma verba direcionada a todos os projetosescolares de arte do país

GLEE

DiA 23, QuARTA,22H, FoX, 50

ficou curioso sobre o romance demercedes (Amber riley) e Sam (Chordoverstreet) recebe um balde de águafria logo no primeiro episódio, porqueo ator deixou a atração. mas a aspirantea diva não ficará sozinha. Já os atoresque interpretam mike (Harry Shum Jr.)e blaine (Darren Criss) ganharam umlugar cativo na produção. enquantoveremos o primeiro agora cantando,

NO seU rADAr

the secRet ciRcleCassie (Britt Robertson) é uma adolescente

que descobre fazer parte de um grupo de bruxos.Com direito a Livro das sombras e demônios,

ela e mais cinco amigos vão tentar desvendar osmistérios da cidade de Chance Harbor.

Dia 9, quarta, 21h, Warner, 47 e 547 (HD)

aMeRicaN hORROR stORYDos mesmos criadores de Glee, a série de terroracompanha a mudança de uma família (DylanMcDermott, Connie Britton e Taissa Farmiga)

para uma casa marcada pela morte de antigosmoradores e onde estranhos eventos acontecem.

Dia 8, terça, 23h, FOX, 50

104GleeOutras.indd 52 14/10/2011 16:54:27

n o v e m b r o+M o n e t+ 5 3

especial l séries

ReVeNGeA sede de vingança é uma arma perigosa. E paraAmanda Clarke (Emily VanCamp), a chance de

fazer justiça à morte do pai, acusado de umcrime que não cometeu, é virar Emily Thorne e

conviver com aqueles que destruíram sua família.Dia 17, quinta, 21h, Sony, 49 e 549 (HD)

switched at BiRthBay (Vanessa Marano) é uma garota mimada, eDaphne (Katie Leclerc), uma adolescente com

deficiência auditiva. Elas foram trocadas namaternidade e ao se encontrarem descobremque têm mais em comum do que imaginam.

Dia 23, quarta, 22h, Sony Spin, 90

90210Na quarta temporada, é chegada a hora dos

moradores do código postal mais badalado deBeverly Hills encararem a vida adulta depois da

formatura do colégio. Mas essa nova maturidadenão virá com menos dramas que a adolescência.

Dia 21, segunda, 21h, Sony Spin, 90

além de dançar, o romance de blaine eKurt enfrentará algumas turbulênciaspor conta da competição entre os doiscomo cantores. “não tenho ideia doque acontecerá com eles, mas sou umgrande fã do casal e espero que elesdurem”, revelou o ator Darren Criss.Também promovida foi a atriz Dot-marie Jones com sua treinadora beiste,tornando-se mais uma personagemregular e uma boa aliada de WillSchuester (matthew morrison) contraos planos de Sue Sylvester (Jane Lynch)de destruir todos os clubes de coraldo país. Quem também reaparece emalguns episódios é a atriz Idina menzel,no papel de mãe biológica de rachel.ela será responsável por mudançassignificativas na vida de Quinn (DiannaAgron) e Puck (mark Salling), já queestá determinada a fazer com queos dois tenham um papel na vida dacriança que adotou deles.

Ainda serão revelados os personagensdos ganhadores do reality show TheGlee Project, mas é segredo o modocomo acontecerão suas participações.Da mesma forma, não se sabe quemserá o artista homenageado da vezno esperado episódio tributo, que jácontou com músicas de madonnae britney Spears. Pois é, os fãs terãomesmo que aguardar os episódiospara saciar a curiosidade. exatamenteo que esperam os produtores.

FoTo

s:D

iVu

LgA

ção

104GleeOutras.indd 53 14/10/2011 16:54:34

5 4+M o n e t+n o v e m b r o

the glades

dia 2, quarta,23h, a&E, 83

104TheGladesOutras.indd 54 14/10/2011 16:55:31

n o v e m b r o+M o n e t+ 5 5

Quando Jim Longworth (mattPassmore) deixou para trás

a cidade de Chicago em busca deuma vida mais tranquila no pequenocondado de Glades, na Flórida, elenão imaginava que suas habilidadescomo detetive seriam mais necessáriasque nunca. na primeira temporada,ele aprendeu que deve levar emconsideração o perigo dos pântanosda região, infestados de crocodilos,e se deu conta de que assassinatos

O clima pode ser agradável, as praias bonitas e oscampos de golfe perfeitos. O que o sarcástico detetiveJim Longworth não esperava era que os índices dehomicídio de the glades fossem tão altospor sarah Mund

tEMPO BOM,MaS SuJEitOa MOrtES

ESPECIAL l SÉRIES

podem ser verdadeiros quebra-cabeçasem qualquer lugar. mas, além de umtrabalho desafiador, encontrou os beloscampos de golfe e a divertida enfermeirae estudante de medicina Callie Cargill(Kiele Sanchez, a nikki de Lost), a únicaque não leva seus desaforos para casa.Todos esses elementos tornam TheGlades uma produção única em meioa tantas séries abordando o universopolicial. “A maior parte dos dramaspoliciais é focada nos procedimentos.eles levam a solução dos crimes muito

a sério e são bons no que fazem. o quenos torna diferentes é que nós tambémfazemos isso, mas ao mesmo tempotemos muita diversão. outra coisa é ofato de se passar na Flórida. Sem dúvida,o calor e os charutos cubanos dão umclima totalmente diferente ao de novaYork ou Chicago”, sentencia Passmore.

o ator, que deixou a Austrália parainvestir em sua carreira artística,aproveitou o tempo livre antes daconfirmação da terceira temporada paranos contar mais detalhes da produção.em um bate-papo exclusivo por telefone,ele contou que, no segundo ano, Jimirá encarar casos ainda mais complexose algumas complicações também irãosurgir em seu relacionamento comCallie. A tensão entre eles continuano ar, mas a saída do marido dela daprisão (Clayne Crawford) e a chegadada ex-parceira e também ex-amantede Jim (natalia Cigliuti) à cidade serãoum verdadeiro balde de água fria nopossível romance dos dois. enquantoo ex-presidiário pede que Callie adie odivórcio em nome do bem-estar do filhodeles, Jim terá que lidar com a presençada mulher que partiu seu coração. “Aparte romântica da trama é escrita deuma forma muito realista. É complicada,mas ainda assim fascinante”, descrevePassmore. Assim como as pessoasna vida real e principalmente seupersonagem: por vezes arrogante emesmo assim adorável.

THE CLOSERBrenda sempreresolveu casos dehomicídio na políciade Los angeles, masdemorou a conhecero obscuro passado deseu marido. a sétimatemporada chega commais surpresas paraa detetive, agora queuma reestruturação nodepartamentoa coloca defrente comum novochefe. dia 16,quarta, 21h,space, 53 e553 (hd)

THE MIDDLEa família heck estásempre tentando ser

normal (no trabalho, naescola e em casa), masparece que tudo dá erra-do. Com a participaçãoespecial de ray romano,a terceira temporada

começa com con-fusões em umacampamen-to e o iníciodesajustadodas aulasdos filhos de

Frankie. dia 3,quinta, 20h,Warner, 47 e547 (hd)

NECESSARYROUGHNESSdepois de passarpor um difícildivórcio, daniSantino (Calliethorne) se tornaterapeuta de umtime de futebolamericano.Para complicarum pouco, elaainda precisalidar com umafilha adolescenterebelde. dia 3,quinta, 23h,a&e, 83

THE CLOSERsempre Brenda

de casos resolveu homicídio na polícia

mas angeles, Los deconhecer a demorou

de passado obscuro o seu marido. a sétima

temporada chega compara surpresas mais

que agora detetive, ano reestruturação uma

departamentode coloca a

frente comnovo um

chefe. quarta, 21h,

e 53 space,553 (hd)

ROUGHNESSdepois de passar

lha adolescente fi

THE CLOSERsempre Brenda

de casos resolveu homicídio na polícia

mas angeles, Los deconhecer a demorou

de passado obscuro o seu marido. a sétima

temporada chega compara surpresas mais

que agora detetive, ano reestruturação uma

departamento

dia 16,

THE MIDDLEestá heck família a

sempre tentando ser normal (no trabalho, na

mas casa), em e escolaparece que tudo dá erra-

participação a Com do. especial de ray romano,

a terceira temporadacomeça com con-

fusões em umacampamen-

início o e todesajustado

aulas das lhos de dos fi

Frankie. quinta, 20h, Warner, 47 e

547 (hd)

NO SEU RADAR

FOtO

S:d

iVu

LGa

ÇÃO

104TheGladesOutras.indd 55 14/10/2011 16:55:37

5 6+M o n e t+n o v e m b r o

Qualquer pessoa que tenhazapeado pelos canais de Tv

ao longo dos últimos 20 anos comcerteza já ouviu a inconfundívelmúsica de abertura ou se deparoucom algum episódio de Law & Order.entre as cinco séries da franquiajá criadas por Dick Wolf, apenasduas continuam sendo produzidas,mas Law & Order: Special VictimsUnit é a que de longe garante osmelhores índices de audiência,consistentemente ultrapassandoa marca dos dez milhões deespectadores por semana nos eUA.Grande parte do sucesso do spin-offque mostra a rotina dos detetives epromotores de nova York que lidamcom crimes sexuais é a químicaentre os protagonistas das últimasdoze temporadas, mariska Hargitaye Christopher meloni, além dotoque de neal baer, que assumiu ocomando da atração logo no ano dois.mas quase que por ironia, o 13o anoda série está enfrentando algumasmudanças cruciais em sua fórmula.

Para começar, baer, pediatraformado em Harvard que trabalhou

Para compensar a saída de um dosprotagonistas, duas das personagensfavoritas dos fãs estão de volta aoelenco de Law & Order: SVU. Restasaber se será o suficiente

por Sarah Mund

O CANTODO CISNE?

LAW & ORDER:SVU

DIA 1º, TERÇA, 23h,UNIvERSAl, 43

como roteirista emER, voltou às suasorigens ao se tornarprodutor executivodo novo dramamédico A Gifted Man(confira no quadro aolado). “Por mais duroque tenha sido, eunão me arrependo deter saído. Completeiuma jornada ecomo médicofoi como voltarpara algo familiar na minha vida”,justificou baer sobre sua partida.Pelo menos seu substituto, WarrenLeight, fazia o mesmo trabalho na“irmã” Law & Order: Criminal Intent.mas o que realmente causou atristeza dos fãs foi a saída de meloni,que interpretava o detetive elliotStabler, um pai de família que acabase envolvendo pessoalmente noscasos de abuso sexual de crianças.“o Chris é incrível, possivelmenteum dos melhores atores da Tv e umamigo muito querido. não trocaria osúltimos doze anos por nada, mas há

tanta coisa nova no programa este anoque é como se tivéssemos explodidotudo e juntado os pedaços de novo.e por mais que amasse trabalharcom ele, sinto que nós não comemosnenhuma bola ao seguir em frente”,desabafou o ator Dann Florek,intérprete do capitão Cragen.

Agora, olivia benson (Hargitay)terá que lidar com a partida de seuparceiro de muitos anos, além deencontrar um ritmo de trabalhocom os novatos nick Amaro (DannyPino, de Cold Case) e Amandarollins (Kelli Giddish, de Chase).

104SVUOutras.indd 56 14/10/2011 19:37:24

n o v e m b r o+M o n e t+ 5 7

FOTO

S:D

IvU

lgA

ÇãO

Carne nova nopedaço – Coma saída de ChrisMeloni depois dedoze anos, o elencoda série ganhou aadição de DannyPino (Cold Case)e Kelli Giddish(Chase), que sejuntam a MariskaHargitay, DannFlorek, RichardBelzer e Ice-T

A GIFTED MANPatrick Wilson interpreta Michael holt, um

cirurgião focado que recebe uma visita inesperadade Anna (Jennifer Ehle), sua ex-esposafalecida. É com essa estranha amizade

que ele aprende a valorizar a vida além do trabalho.Dia 3, quinta, 23h, Universal, 43

DESPERATE HOUSEWIVESDepois que o padrasto de gaby foi assassinado por seumarido, Carlos, as donas de casa voltam para a oitavatemporada tentando guardar o segredo. Mas não seránada fácil, já que Bree namora agora o detetive Chuck

vance. Dia 8, terça, 21h, Sony, 49 e 549 (HD)

GRIMMInspirado nas fábulas dos irmãos Wilhelm e Jacob, odrama policial traz o detetive Nick Burkhardt (Davidgiuntoli), um descendente da família grimm que é o

único que vê quem os criminosos realmentesão: vilões de contos de fadas. Dia 28, segunda,

23h, Universal, 43

ESPEcIAl l séries

NO SEU radar

entre as novidades está o retornodas promotoras Casey novak (Dianeneal) e Alexandra Cabot (Stephaniemarch). Ainda assim, paira ofantasma da possível saída da, agoraúnica, protagonista, já que mariskaHargitay só assinou contrato paraparticipar dos 13 primeiros episódios.Depois disso, sua personagem serápromovida a outro cargo na trama e jáse especula que Jennifer Love Hewitt(Ghost Whisperer) irá substituí-la. Égrande a chance de estarmos diantedo fim da série Law & Order: SVUcomo a conhecemos.

104SVUOutras.indd 57 14/10/2011 19:37:28

5 8+M o n e t+n o v e m b r o

Depois de revelar que um universodepende do outro para existir,

Peter viajou ao passado para possibilitara colaboração entre as duas realidades,mas como consequência desapareceuda história. Agora a pergunta que nãoquer calar após o término da terceiratemporada de Fringe é: onde diabos estáPeter bishop? mas isso não significaque o ator Joshua Jackson ficarádesempregado. De uma forma que nemos “observadores” – homens carecasaparentemente desprovidos de emoção

Se acontecimentos que desafiam as leis da física jáeram suficientes para animar os fãs de Fringe, imagineo sumiço de um dos personagens principais da trama

por Sarah Mund, de San Diego

PROBLEMAS DEOUTRO MUNDO

Para a surpresa dos fãs – enossa também – algumas

das séries favoritas do públicoe outras novatas tiveram suasestreias antecipadas para aúltima semana de outubro noWarner Channel – 47 e 547(HD). Aqui, a gente dá maisdetalhes sobre cada um dosprogramas, como conferir osprimeiros episódios ainda emnovembro e acompanhar orestante de suas temporadas

2 Broke GirlsO que uma garçonete do Brooklyn (Kat Dennings)

e a filha de um empresário falido (Beth Behrs)têm em comum? A falta de grana. A luta pelo

suado salário e as aspirações de mudar de vidairão unir essas improváveis amigas em situações

hilárias. Terças, 20h30

The BiG BanG TheoryA turma de nerds está pronta para novas aventuras e

confusões na quinta temporada de uma das séries decomédia mais populares da atualidade. Prova disso foi

que Jim Parsons levou para casa o Emmy de melhorator em série de comédia. Terças, 20h – reprise do

1º episódio dia 1º, 19h30

no seU RADAR

Fringe

TERÇAS, 22H,WARNER, 47 E 547 (HD)

e com uma queda por pimenta queaparecem em momentos importantes– são capazes de explicar, traços daexistência dele continuarão a aparecer,especialmente para o seu atormentadopai, Walter bishop (John noble).

Coerente com uma série envolvendoenigmas, o painel da Comic Conincluindo os atores e produtores daatração deixou os cerca de quatromil fãs presentes intrigados. Logode cara, o produtor executivo JeffPinkner anunciou que os “testes deelenco” para substituir Peter já haviam

104FringeOutras.indd 58 14/10/2011 16:58:39

n o v e m b r o+M o n e t+ 5 9

enigmas daqui e de lá –A nova temporada mostra as

equipes de Fringe dos doisuniversos trabalhando emconjunto, mas com muita

desconfiança por parte dasduas Olívias (Anna Torv), a

loira e a ruiva

sUBUrGaToryPara a adolescente Tessa (Jane Levy) não existe

pesadelo pior que mudar de bairro e escola.Exatamente o que faz seu pai (Jeremy Sisto)

ao trocar a badalada Manhattan pelo calmo efamiliar subúrbio. Segundas, 20h30 – reprise

do 1º episódio dia 2, quarta, 20h30

Mike & MollyDepois da temporada que deu a Melissa McCarthyo Emmy de melhor atriz em série de comédia, Mike(Billy Gardell) pediu Molly em casamento. O 2º anovai mostrar as confusões em que ele se mete ao semudar para a casa da família da noiva. Segundas,20h – reprise do 1º episódio dia 3, quinta, 21h

The MenTalisTHá três anos Patrick Jane (Simon Baker) está em

busca do assassino de sua família. Na quarta tem-porada ele precisará lidar com as consequênciasde talvez ter matado um inocente e se adaptar auma nova equipe de investigadores. Segundas,21h – reprise do 1º episódio dia 4, sexta, 21h

esPeCial l SÉRIES

começado. eles exibiram um vídeo emque Zachary Quinto e Greg Grunberg,de Heroes, michael emerson e JorgeGarcia, de Lost, e outros mais aparecemrecitando falas de Fringe, levantandomais questões quando o próprio JoshuaJackson apareceu caracterizado comoum “observador”. e dali ele se juntou aoelenco no palco, deixando no ar que estepode ser seu destino. “veremos outroPeter. o cara que viajou a 2026 e fez osacrifício de voltar ao passado é diferentedo que conhecemos no começo da sériee que não ligava para nada além de simesmo. É a mesma pessoa, mas em ummomento diferente”, adiantou Jackson.

Por falar em mudanças, emboraninguém se lembre, graças aos esforçosde Peter, agora as divisões Fringe dosdois universos atuam juntas para resolveros casos fantásticos que continuam aacontecer em ambos os lados. mas,em vez de resultar em uma conciliaçãoentre as olívias (Anna Torv), o trabalhoconjunto só aumenta a tensão entre aloira e a ruiva, mesmo que elas nemtenham ideia de que em um passadoalternativo brigaram pelo amor domesmo homem. o agente Lincoln Lee(Seth Gable) também se tornou uminvestigador de Fringe no lado de cá eAstrid (Jasika nicole) passará a tambémportar uma arma, e entre tudo issoinúmeros outros mistérios. mas para umaprodução com a assinatura de J.J. Abramsnão se poderia esperar outra coisa.

FOTO

S:D

IVU

LGA

ÇÃO

104FringeOutras.indd 59 14/10/2011 16:58:43

6 0+M o n e t+N O V E M B R O

A nova usurpadora – A série que marca a volta de SarahMichelle Gellar à TV conta com Nestor Carbonell (Lost), IoanGruffudd (O Quarteto Fantástico) e Kristoffer Polaha (Mad

Men) no elenco, e mostra as roubadas em que Bridget Kelly semete ao assumir a identidade de sua gêmea Siobhan Martin,

ambas vividas pela ex-caçadora de vampiros Buffy

RINGER

SEGUNDAS, FAIXA DAS22H, STUDIO UNIVERSAL, 138

104TheRingerMonk.indd 60 14/10/2011 18:51:50

N O V E M B R O+M o n e t+6 1

N ão faltam exemplos de irmãsgêmeas de personalidades

diferentes na história da TV. Seja comas brasileiras Ruth e Raquel, vividaspor Glória Pires em Mulheres de Areia;as melodramáticas Paola e Paulina,interpretadas pela atriz venezuelanaGabriela Spanic em A Usurpadora;ou até mesmo em versão animada,como as irmãs Patty e Selma de OsSimpsons. Já virou clichê uma delasser a boa moça, sofrida e injustiçada,enquanto a outra não tem escrúpulosem ferrar com a vida de sua própriacara-metade para sair bem da história.Em Ringer, cujo primeiro episódio seráreprisado às 23h do dia 13, não poderiaser diferente. Mas um dos diferenciaisda atração é o elenco de peso, comdestaque para Sarah Michelle Gellar, aeterna caçadora de vampiros. “Queriavoltar à TV, mas quando você faz algoicônico como Buffy é difícil encontraruma maneira de seguir em frente. Émelhor escolher um projeto que fujado estigma. Quando comecei a lero roteiro, me dei conta de que era aprimeira vez em muitos anos que eume surpreendia com algo”, relatou aatriz. Na trama, ela dá vida a BridgetKelly e Siobhan Martin, gêmeasidênticas que acabaram se afastando aolongo dos anos. Enquanto a primeira seafundou no alcoolismo e precisa fugirapós testemunhar um assassinato, asegunda tem uma vida aparentemente

A TV sempre foi fascinada por gêmeos idênticos. Imagineentão o frenesi causado por Ringer, que marca a voltade Sarah Michelle Gellar à telinha em dose duplapor Sarah Mund

CARA DE UMA,PROBLEMASDA OUTRA

E se os mutantes deX-Men trabalhassem

para o governo? Com pessoascapazes de aumentar suaforça, convencer os outrosde qualquer coisa e enxergarondas eletromagnéticas, émais ou menos essa a pre-missa de Alphas, só com umpezinho a mais na realidade.A trama mostra a equipecomandada pelo Dr. LeeRosen (David Strathairn),formada por pessoas nasci-das com alguns dons pra láde especiais, que ajudam acombater crimes envol-vendo outros alphas. Mas,acima de tudo, eles estãopreocupados em pagar suascontas no final do mês, oque os deixa bem longe dotítulo de heróis. Um doscriadores, Zak Penn, está pralá de familiarizado com oassunto, já que foi roteiristade X-Men: O Confronto Final.Dia 11, sexta, 21h, SyFy, 92

ESPECIAL l SÉRIES

NO SEU RADAR

perfeita, casada com um homem denegócios. Mas nem tudo é o que parece.

Após tomarem caminhos diferentes,o relacionamento das irmãs, antestão próximas (como é possível ver emflashbacks que revelarão mais do passadodas duas ao longo da temporada),desandou a ponto de o marido de Siobhan(Ioan Gruffudd) não saber da existênciade Bridget ao longo dos cinco anosde casamento. Sem ter mais a quemrecorrer, a ex-alcoólatra busca a ajuda desua única parente viva, mas o que pareciaum fim de semana de reconciliação acabano sumiço de Siobhan. Ameaçada demorte e perseguida pelo detetive VictorMachado (Nestor Carbonell), Bridgetdecide assumir a identidade da irmã,sem saber que sua vida não é o mar derosas que ela imaginava. Ambiguidadepresente em todos os personagens,como lembrou o próprio Carbonellao descrever seu papel em entrevistaexclusiva para a MONET: “Eu não tenhocerteza se ele é um cara bom ou mau,ou até um pouco dos dois”. Além deum casamento em crise, ela descobreque Siobhan mantém um caso com omarido de sua melhor amiga (KristofferPolaha), e alguém ainda tenta matá-la. O que ela não sabe é que sua irmãestá viva e planejando algo misterioso.Mesmo que uma esteja em busca deredenção e a outra de vingança, comonuma boa história com gêmeas, é difícilsaber quem é mocinha e quem é vilã.

ALPHAS

104TheRingerMonk.indd 61 14/10/2011 18:51:51