entrada da nota fiscal de produto -...

10
1/10 Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário - Fiscal Cód. RETFIS03 Revisão 02/02/2017 Introdução Como dar entrada na nota fiscal de produto. Procedimento Passo 1 No menu principal na aba “FISCAL” clique em “Manifestação destinatário”. Passo 2 Busque a nota fiscal que deseja dar entrada.

Upload: dinhtu

Post on 11-Nov-2018

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1/10

Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário ­ Fiscal

Cód. – RETFIS03

Revisão – 02/02/2017

Introdução Como dar entrada na nota fiscal de produto.

Procedimento

Passo 1 – No menu principal na aba “FISCAL” clique em “Manifestação destinatário”.

Passo 2 – Busque a nota fiscal que deseja dar entrada.

2/10

Observação: A nota fiscal deverá estar manifestada com status “Confirmação da operação”. Para manifestar a nota fiscal consulte o manual “Manifestação das Notas Fiscais de Entrada”. “Empresa” – Selecione a empresa em que deseja buscar a nota fiscal. “Status” – Selecione “Todas”. “Data” – Selecione o período da nota fiscal em que deseja dar entrada. “Filtro” – Busque pela razão social ou número da nota fiscal. A nota fiscal que vamos dar entrada nesse exemplo será a destacada abaixo.

Passo 3 – Clique no botão na coluna da direita para dar entrada na nota fiscal.

3/10

Passo 4 – Selecione “Compra de mercadoria para revenda – Produtos”.

A janela abaixo aparecerá. Passo 5 – Digite a data de descarga/recebimento. Observação: Digitar a data de recebimento do produto no estoque. Importante: Se atentar se existe inventário de produtos no dia do recebimento.

Passo 6 – Clique no botão “Confirmar”. A janela para inclusão da nota fiscal aparecerá. Passo 7 – Associe os produtos do sistema com os produtos especificados pelo fornecedor da nota fiscal.

4/10

Observação: Importante associar os produtos e a quantidade de caixas corretamente.

Na coluna “Produto no sistema” o produto pode ser localizado pelo nome ou código de barras.

Observação: Se não souber o nome exato produto pode ser digitado apenas

uma parte do mesmo.

Exemplo: “Agua Bonafonte Galão 6.250LT” pode ser digitado apenas “agua” e

o sistema irá mostrar todos os produtos que possuem “agua” no seu nome.

Se não localizar o produto solicite o cadastro do produto. (Consultar manual “Solicitação do Cadastro de Produto”).

5/10

A coluna “Qtd caixa” deve ser preenchida seguindo os exemplos abaixo: Exemplo 1: Na imagem abaixo temos um exemplo do produto no DANFE.

Comprou 2 caixas com 24 unidades, portanto deverá entrar no estoque 48 unidades. A quantidade de unidades dentro da caixa que está mencionada na descrição do produto nem sempre é a quantidade correta. No mapeamento do produto na coluna “Qtd caixa” deve ser digitado 24 unidades.

Importante: O campo “Qtd compra” é a quantidade de produtos que entrará no estoque. Exemplo 2 - Notas Fiscais Philip Morris e Souza Cruz (Unidade de Medida em Milheiro MIL): Na imagem abaixo temos um exemplo do produto no DANFE.

Comprou 3 caixas com 50 unidades, portanto deverá entrar no estoque 150 unidades. No mapeamento do produto na coluna “Qtd caixa” deve ser digitado 50 unidades.

6/10

Exemplo 3: Na imagem abaixo temos um exemplo do produto no DANFE.

Comprou 1 caixas com 18 unidades, portanto deverá entrar no estoque 18 unidades. A quantidade de unidades dentro da caixa que está mencionada na descrição do produto nem sempre é a quantidade correta. No mapeamento do produto na coluna “Qtd caixa” deve ser digitado 18 unidades.

Exemplo 4: Na imagem abaixo temos um exemplo do produto no DANFE.

Comprou 6 unidades, portanto deverá entrar no estoque 6 unidades. A quantidade de unidades dentro da caixa que está mencionada na descrição do produto nem sempre é a quantidade correta. No mapeamento do produto na coluna “Qtd caixa” deve ser digitado 6 unidades.

7/10

Revise o novo custo dos produtos. Caso o novo custo esteja discrepante pode ser que a quantidade de caixa esteja errada.

Passo 8 – Clique no botão “Confirmar”. A nota fiscal aparecerá.

Passo 9 – Revise a seção “Dados dos produtos”, quantidade e preço de custo. Se estiver errado clique no botão “Remapear produto”.

8/10

Passo 10 – Clique no botão “GRAVAR”.

A janela para reajustar o preço dos produtos aparecerá.

9/10

Passo 11 – Se necessário reajuste o preço dos produtos e clique no botão “Sim”. Observação: Confirmar data e turno de vigência do reajuste. Para produtos comissionados preencher a coluna “Comissão” em valor ou percentual”.

A janela de confirmação aparecerá.

Observação: Caso o vencimento da fatura seja destacado na nota fiscal, o “Contas a pagar” é gerado automaticamente, senão aparecerá a tela para cadastrar o “Contas a pagar”.

10/10

Passo 12 – Clique no botão “GRAVAR”.