encontro 02 filho - ibabibab.com.br/images/casa/encontro_2.pdf · 2019-08-23 · encontro 02 filho...

1
Encontro 02 FILHO DESIGN DE CONVERSA 1 “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo” (Romanos 7.18,19). Quais sentimentos, pensamentos ou impressões essas palavras do apóstolo Paulo causam em você? Você, por exemplo, sente alívio, culpa ou tristeza? Você se identifica com o apóstolo Paulo ou acredita que ele está falando da experiência dele, que não se aplica a todo mundo? Essas palavras representam você? 2 A Bíblia nos recomenda “olhar para Jesus, autor e consumador de nossa fé”, e também “deixar todo pecado que tenazmente nos assedia” (Hebreus 12.1,2). Esse tipo de pecado é aquele que a gente não consegue se livrar, que está colado na gente, tipo um pecado recorrente, que estamos sempre cometendo e que representa nossa maior área de lutar espiritual. O que você pode compartilhar com seu grupo a esse respeito? Sugestão: caso alguém do seu grupo compartilhe, não dê conselhos ou faça comentários, apenas acolha a confissão e afirme o perdão e o amor de Deus em favor dessa pessoa, isto é, aproveitem essa confissão para “olhar para Jesus”. 3 Você sente que pode afirmar “eu sou filho de Deus”, “eu sou filha de Deus”? O que isso significa para você? Como isso afeta sua vida? 4 Escreva uma pequena oração e compartilhe a leitura com seu grupo. Lembre, sem comentários, apenas a leitura, tanto para as suas orações quanto para as das outras pessoas.

Upload: others

Post on 23-Jul-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Encontro 02 FILHO - ibabibab.com.br/images/casa/encontro_2.pdf · 2019-08-23 · Encontro 02 FILHO DESIGN DE CONVERSA 1 “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne

Encontro 02 FILHO DESIGN DE CONVERSA 1 “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo real izá- lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo” (Romanos 7.18,19). Quais sentimentos, pensamentos ou impressões essas palavras do apóstolo Paulo causam em você? Você, por exemplo, sente al ív io, culpa ou tr isteza? Você se identif ica com o apóstolo Paulo ou acredita que ele está falando da experiência dele, que não se apl ica a todo mundo? Essas palavras representam você? 2 A Bíbl ia nos recomenda “olhar para Jesus, autor e consumador de nossa fé”, e também “deixar todo pecado que tenazmente nos assedia” (Hebreus 12.1,2). Esse t ipo de pecado é aquele que a gente não consegue se l ivrar, que está colado na gente, t ipo um pecado recorrente, que estamos sempre cometendo e que representa nossa maior área de lutar espir itual . O que você pode comparti lhar com seu grupo a esse respeito? Sugestão: caso alguém do seu grupo comparti lhe, não dê conselhos ou faça comentários, apenas acolha a confissão e af irme o perdão e o amor de Deus em favor dessa pessoa, isto é, aproveitem essa confissão para “olhar para Jesus”. 3 Você sente que pode af irmar “eu sou f i lho de Deus”, “eu sou f i lha de Deus”? O que isso s ignif ica para você? Como isso afeta sua vida? 4 Escreva uma pequena oração e comparti lhe a leitura com seu grupo. Lembre, sem comentários, apenas a leitura, tanto para as suas orações quanto para as das outras pessoas.