eliseu e a esposa de um dos discípulos do profeta

4
08/02/2015 Revista > R_Sermao > ELISEU E A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA data:text/html;charset=utf8,%3Cdiv%20style%3D%22color%3A%20rgb(34%2C%2034%2C%2034)%3B%20fontfamily%3A%20Tahoma%2C%20%EA… 1/4 Usuario : IYF Porto Visitantes : 9,501 ELISEU E A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA Uma pessoa que tenta arduamente se libertar dos seus problemas, e uma pessoa que resolve esses problemas se tornando um com Deus são totalmente diferentes. Até mesmo hoje, Deus nos permitiu resolver os nossos problemas não pelos nossos esforços e árduo trabalho, mas através de Deus. Se você ler 2 Reis capítulo 4, fala sobre a esposa de um dos díscipulos do profeta. O marido dessa mulher faleceu, e ela estava vivendo com seus dois filhos e com uma grande dívida. Um dia, o credor veio e disse que eles iriam levar os filhos dela e tornálos escravos porque ela não conseguia pagar a sua dívida. Esta mulher não tinha caminho para resolver este problema, então ela foi para diante de Eliseu, o homem de Deus, e disse a ele sua situação. QUE TE HEI DE FAZER? Em 2 Reis capítulo 4, Eliseu e a viúva estavam face a face um com o outro. A esposa de um dos díscípulos do profeta estava cheia de preocupação, dor e apreensão. Até agora, a mulher interminavelmente lutou pelas vidas de seus dois filhos. Porém, ela finalmente ficou cansada, ficando inapta a resolver o problema. Por outro lado, embora ele também fosse simplesmente uma pessoa, Eliseu tinha o coração de ajudála a resolver o seu problema. Eliseu perguntou a ela: “Que te hei de fazer?” Embora eles fossem seres humanos, há aqueles que não podem resolver seus problemas por isso acabam caindo na dor, enquanto há aqueles que não somente resolvem os problemas, mas também tem o poder de ajudar aos outros. Partindo do fato de que uma pessoa era um homem e outra uma mulher; não há diferença entre a esposa de um dos discípulos do profeta e Eliseu. Mas, o que estava em seus corações era completamente diferente. Se nós formos desenhar suas aparências, tanto a viúva como Eliseu, ambos pareceriam pessoas comuns. Porém, se nós formos desenhar seus corações, o coração de um estaria cheio de medo, desconforto, e preocupação; enquanto ao contrário, o coração de outra pessoa estaria cheio de paz, poder, e Deus. A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA, A QUAL VIVIA SEM TER RELAÇÃO NENHUMA COM DEUS Depois que a mulher se casou, seu marido foi para a “escola de profetas” e se tornou num estudante o qual aprendia a Deus através de Eliseu. A mulher escutou e aprendeu sobre Deus com seu marido. Porém, Deus não existia no coração da mulher. A mulher seguia as ambições do mundo, desejos carnais, prazeres e uma

Upload: gerbys-oliveira

Post on 22-Dec-2015

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

biblia

TRANSCRIPT

Page 1: Eliseu e a Esposa de Um Dos Discípulos Do Profeta

08/02/2015 Revista > R_Sermao > ELISEU E A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA

data:text/html;charset=utf8,%3Cdiv%20style%3D%22color%3A%20rgb(34%2C%2034%2C%2034)%3B%20fontfamily%3A%20Tahoma%2C%20%EA… 1/4

Usuario : IYF Porto Visitantes : 9,501

ELISEU E A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA

Uma pessoa que tenta arduamente se libertar dos seus problemas, e uma

pessoa que resolve esses problemas se tornando um com Deus são totalmentediferentes. Até mesmo hoje, Deus nos permitiu resolver os nossos problemasnão pelos nossos esforços e árduo trabalho, mas através de Deus.

Se você ler 2 Reis capítulo 4, fala sobre a esposa de um dos díscipulos do

profeta. O marido dessa mulher faleceu, e ela estava vivendo com seus dois filhos ecom uma grande dívida. Um dia, o credor veio e disse que eles iriam levar os filhosdela e tornálos escravos porque ela não conseguia pagar a sua dívida. Esta mulhernão tinha caminho para resolver este problema, então ela foi para diante de Eliseu,o homem de Deus, e disse a ele sua situação.

QUE TE HEI DE FAZER?

Em 2 Reis capítulo 4, Eliseu e a viúva estavam face a face um com o outro. A

esposa de um dos díscípulos do profeta estava cheia de preocupação, dor eapreensão. Até agora, a mulher interminavelmente lutou pelas vidas de seus doisfilhos. Porém, ela finalmente ficou cansada, ficando inapta a resolver o problema.Por outro lado, embora ele também fosse simplesmente uma pessoa, Eliseu tinha ocoração de ajudála a resolver o seu problema. Eliseu perguntou a ela: “Que te heide fazer?”

Embora eles fossem seres humanos, há aqueles que não podem resolver seusproblemas por isso acabam caindo na dor, enquanto há aqueles que não somenteresolvem os problemas, mas também tem o poder de ajudar aos outros. Partindo dofato de que uma pessoa era um homem e outra uma mulher; não há diferença entrea esposa de um dos discípulos do profeta e Eliseu. Mas, o que estava em seuscorações era completamente diferente. Se nós formos desenhar suas aparências,tanto a viúva como Eliseu, ambos pareceriam pessoas comuns. Porém, se nósformos desenhar seus corações, o coração de um estaria cheio de medo,desconforto, e preocupação; enquanto ao contrário, o coração de outra pessoaestaria cheio de paz, poder, e Deus.

A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA, A QUAL VIVIA

SEM TER RELAÇÃO NENHUMA COM DEUS

Depois que a mulher se casou, seu marido foi para a “escola de profetas” e setornou num estudante o qual aprendia a Deus através de Eliseu. A mulher escutoue aprendeu sobre Deus com seu marido. Porém, Deus não existia no coração damulher. A mulher seguia as ambições do mundo, desejos carnais, prazeres e uma

Page 2: Eliseu e a Esposa de Um Dos Discípulos Do Profeta

08/02/2015 Revista > R_Sermao > ELISEU E A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA

data:text/html;charset=utf8,%3Cdiv%20style%3D%22color%3A%20rgb(34%2C%2034%2C%2034)%3B%20fontfamily%3A%20Tahoma%2C%20%EA… 2/4

vida carnal. Ela não tinha o mínimo interesse no invisível mundo espiritual.Embora ela sempre escutasse a Palavra do homem de Deus e visse a vida dele emprimeira mão, estas coisas não tinham significado em seu coração. Ela estimavaseu marido como sendo um estudante na escola conduzida pelo profeta que serviaa Deus como emprego. Esta mulher era uma pessoa comum que derramava seuinteresse em como comer e viver seguindo seu coração e o que ela via enquanto sedivertia no mundo.

Então um dia, uma má sorte caiu inesperadamente nesta família. O maridoficou doente, e morreu. Através deste processo, esta mulher pôde ter a verdadeirachance de sinceramente procurar por Deus. Porém, esta mulher teve uma vida tãocarnal; ela não tinha o mínimo interesse na vida espiritual. Porque ela não haviadescoberto e dependido de Deus em sua vida, mesmo que ela estivesse numatamanha situação difícil na qual seu marido havia morrido, ela não teve o coraçãoimediato de olhar para Deus. Tudo que ela fez foi vagamente orar: “Eu desejavaque meu marido estivesse vivo. Deus, salve meu marido.” Ela não dependia deDeus nem tinha nenhuma fé a qual fosse no fundo do seu coração.

Deus estava realmente vivo, e seu marido estava aprendendo a Palavra doProfeta Eliseu, mas o mundo do coração dessa mulher não podia estar junto do deDeus. Já que o mundo do coração dela fluia somente para o lado da carne, ela nãopodia estar apta a procurar por Deus no meio destas dificuldades, mas ela estavainapta a ter a fé de que se ela orasse, Deus iria ajudála e escutaria suas orações.Deus não poderia ser de nenhuma ajuda para ela porque Ele não estava realmentevivo dentro do coração dela.

Esta mulher não podia dividir o coração de sofrimento e dor com Deusquando seu marido morreu, e ela estava completamente sozinha. Ela tinha queestar em dor, medo, e se preocupar porque ela não podia agüentar suaspreocupações de como ela deveria viver diante de Deus depois da morte do seumarido

O MELHOR CORAÇÃO PARA O PECADO FLORESCER

Um dia, o marido dela morreu. Até mesmo durante o funeral, esta mulher não

pensou nenhuma vez em seu coração: “Como eu devo viver agora que meu maridofaleceu? Eu devo olhar para Deus. Eu devo somente depender de Deus. Agoranossa família não tem mais caminho para sobreviver se não por Deus. Eu devodepender de Deus.” Ela impensadamente ficou triste; se preocupou quando asituação veio. Ela não recebeu a graça de Deus para encarar e lutar contra aspreocupações, dores, pecados,e tentações diante dela. É por isso que preocupaçõespuderam facilmente atacar o mundo do coração da mulher. Ela era uma mulher aqual era fácil da dor atacar. Era extremamente fácil para as tentações do mundo,preocupações, e dificuldades entrarem no coração da mulher.

Incontáveis amontoados de germes entram em nosso corpo a cada dia, mas osglóbulos brancos lutam contra estes germes e os destroem para manter nosso corpode ser conquistado por eles. Isso também é uma verdade para o mundo do coração.

Page 3: Eliseu e a Esposa de Um Dos Discípulos Do Profeta

08/02/2015 Revista > R_Sermao > ELISEU E A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA

data:text/html;charset=utf8,%3Cdiv%20style%3D%22color%3A%20rgb(34%2C%2034%2C%2034)%3B%20fontfamily%3A%20Tahoma%2C%20%EA… 3/4

Quando a tentação, pecado, medo, preocupação, e dor se aproximam, nós podemossuperar todas estas coisas se o Senhor está em nosso coração e nós lutamos contratudo isso através do Senhor. Mas pecado, preocupação, medo e aflição foram paraesta mulher e preencheu o coração dela por inteiro. Porém, não havia nada que essamulher pudesse fazer.

Um dia, ela chegou no limite de suas aflições. Porque não havia outro caminhopara ela quitar suas dívidas, os credores tentaram tomar seus dois amados filhospara tornálos escravos. Não havia nada que essa mulher pudesse fazer. Esse era omais longe que ela podia ir. Até esse ponto, ela havia agüentado com seuscaminhos, métodos, e pensamentos, mas ela alcançou o ponto que ela não poderiamais agüentar. Foi aí que a mulher viu o homem de Deus.

QUANDO O HOMEM DE DEUS VEIO

Então, aqui há um homem chamado Eliseu e uma mulher a qual é a esposa de

um discípulo do profeta. Superficialmente, parece não haver diferença, excetopelo fato de que um é homem e a outra é mulher. Mas se dermos uma olhada nomundo de seus corações, eles são completamente diferentes.

Esta mulher tinha escutado a Palavra de Deus e tinha visto as obras do homemde Deus, Eliseu. Mas ela não tinha o coração do que quer que fosse de aceitarDeus em seu coração. Porque Deus não habitava em seu coração, ela tinha quetomar conta de todos os problemas com sua própria força, e quando ela nãoconseguia, ela simplesmente caía, incapaz de receber a graça de Deus. Em outraspalavras, esta mulher vivia uma vida que não tinha nada a ver com Deus.

O Profeta Eliseu parecia ser um homem normal superficialmente, mas omundo do seu coração era completamente diferente do da mulher. O ProfetaEliseu sabia sua fraqueza e necessidades e não podia superar o pecado sem Deus.Ele não conseguia superar tristeza ou sofrimento sem Deus. É por isso que oProfeta Eliseu vivia uma vida através de Deus desde então. Ele jogou fora suamaldade, seu coração enganoso e ajuntou seu coração com o coração de Deus.Agora o coração de Deus e o coração de Eliseu se tornaram um.

Muitos problemas difíceis surgiram diante de Eliseu no final. Esses problemasvieram, mas já não eram mais seus, mas sim problemas de Deus. É por isso que elenão caía mais na dor e sofrimento, segurando seus problemas. Ele deixava todos osseus problemas nas mãos de Deus. Depois a graça de Deus tomava conta dosproblemas preciosa e maravilhosamente.

Agora o Profeta Eliseu perguntou à mulher: “Que te hei de fazer?” Por quê?Porque Eliseu tinha Deus dentro dele, ele podia deixar seus problemas nas mãos deDeus seja qual fosse o problema que viesse a ele. Independente do que fosse, eraDeus que lutava contra eles, assim Eliseu não brigava sozinho. Além disso, Eliseucria em seu coração que Deus facilmente iria tomar conta do problema dessamulher e isso o tranquilizava.

DEUS O QUAL TRABALHA DA MESMA FORMA ATÉ

Page 4: Eliseu e a Esposa de Um Dos Discípulos Do Profeta

08/02/2015 Revista > R_Sermao > ELISEU E A ESPOSA DE UM DOS DISCÍPULOS DO PROFETA

data:text/html;charset=utf8,%3Cdiv%20style%3D%22color%3A%20rgb(34%2C%2034%2C%2034)%3B%20fontfamily%3A%20Tahoma%2C%20%EA… 4/4

AGORA

Eu conheci um irmão o qual não conseguia ter filho depois de 7 anos decasado, e ele só vivia com sua esposa. Enquanto eu orava e pensavasilenciosamente sobre isso, eu tive o coração: “Seria ótimo se Deus pudesse dar aeste casal um filho.” Eu cheguei a conhecer o coração de Deus. “Eu nem ao menosamo este casal tanto assim, mas mesmo assim eu desejo que eles tenham um filho.Então quanto mais deve Deus querer, o qual realmente ama este casal, quer dar umfilho para esse casal?” depois eu descobri o fato que não havia razão para não lhesdar um filho. Eu orei por este casal, e Deus lhes deu um filho. Até hoje, sempre queeu vejo esta criança e esse casal, trazme tanta felicidade e gratidão.

Uma certa pessoa doente veio para mim uma vez. Eu senti tanta pena dele. Eutinha um sincero coração de querer que Deus o curasse. Eu pensei em meu coração:“Até mesmo eu me sinto assim. Então Deus, quem realmente ama este homem, porque Ele não curaria este homem? Ele irá curar a doença desse homem.” Enquantoeu tenho vivido no evangelho até agora, houve muitos grandes e pequenosproblemas que eu tive que passar em minha vida, mas eles foram cuidados atravésde Jesus. Eu creio que Ele irá continuar cuidando dos meus problemas. Eu tive a féno meu coração que o Senhor iria curar a doença desta pessoa.

Eu era um humano sujo, imundo que havia cometido muitos pecados antes dereceber a salvação. Nem se quer um pecado meu foi lavado através do meu esforço.Todos eles foram lavados através de Jesus. Desta forma, depois de receber asalvação, Deus cuida de todos os meus problemas através da Sua graça, e quando eupenso nisso, eu ganho fé no meu coração.

As pessoas que se esforçam por si só para serem livres de seus problemas, e aspessoas que têm seus problemas resolvidos através de Jesus se tornando um com Elesão diferentes. Até mesmo hoje, Deus quer que tomemos conta de nossos problemasnão através dos nossos esforços ou labor, mas através de Deus. A esposa de umdiscípulo do profeta tentou se libertar de seus débitos sozinha, mas o resultado foisofrimento. Porém, esse problema foi cuidado através de Deus. Desta forma, Deus,que é tão precioso, habita dentro de nós e está contente em cuidar dos nossos grandese pequenos problemas através do Seu poder. Porém, nós totalmente seguramos essesproblemas e permanecemos em sofrimento.

SEJA UMA PESSOA QUE TEM SEUS PROBLEMAS RETIRADOS

ATRAVÉS DE DEUS

O Profeta Eliseu não cuidou somente dos seus problemas, mas também doproblema do discípulo e da esposa do discípulo através de Deus. Através destaPalavra da Bíblia, Deus quer que todos nós nos tornemos pessoas que tenham todosos problemas retirados através do Senhor, o qual habita dentro de nós, assim comoDavi, José, e Eliseu. É por isso que Ele nos mostra isso dentro da Bíblia.