edital de credenciamento nº 001/2017 processo...

35
Credenciamento de Taxi 2017 Página 1 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO 158/2017 PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: 12/06/2017 a 12/06/2019, podendo ser prorrogado por igual período. 1 - PREÂMBULO A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, doravante denominado CONTRATANTE, inscrita no CNPJ/ MF sob n.º 52.030.830/0001-65, neste ato representada nos termos da competência atribuída pela Portaria FPS/HSP nº 9/11, pela Diretora de Administração Sra. Susana Lambert de Brito Silva, residente e domiciliado nesta capital, portadora da Cédula de Identidade RG n.º 11.799.959 e do CPF sob o n.º 084.762.867-16, torna público que se acha aberta, credenciamento de empresas e/ou cooperativas de táxi para prestação de serviço convencional de táxi, em caráter não exclusivo, a ser utilizado por servidores da CONTRATANTE na Capital de São Paulo e Grande São Paulo, conforme condições estipuladas no presente Edital. O Credenciamento será realizado pela Comissão de Credenciamento: Claudecir Cortez, Sérgio Gonçalves Leite, Cícero Leite de Oliveira e Marcos Paulo de Oliveira Sales e será regido pela Lei Federal N.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações e pelas condições estabelecidas no presente edital. 2 - OBJETO 2.1 - Constitui objeto do presente edital o credenciamento de empresas e/ou cooperativas de táxi para prestação de serviço convencional de táxi, em caráter não exclusivo, a ser utilizado por servidores do CONTRATANTE, na Capital de São Paulo e Grande São Paulo, conforme informações e condições do presente Edital. 2.2 - O prazo de validade do credenciamento será de 24 (vinte e quatro) meses, devendo a documentação relativa à habilitação ser renovada após decorridos 12 (doze meses). 2.2.1 - No caso de não renovação da documentação na conformidade do item 2.2, o Contratado será excluído da lista de credenciamento. 3 - EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 3.1 - Os serviços deverão ser executados em estrita conformidade com as descrições feitas no Memorial Descritivo – Anexo I e Minuta de Contrato - Anexo III, partes integrantes deste Edital. 3.2 As empresas/cooperativas serão credenciadas por ordem numérica de contratação, que será obedecida para a convocação dos contratados em sistema de rodízio.

Upload: buidang

Post on 01-Dec-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 1

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO 158/2017 PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: 12/06/2017 a 12/06/2019, podendo ser prorrogado por igual período.

1 - PREÂMBULO

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, doravante denominado CONTRATANTE, inscrita no CNPJ/ MF sob n.º 52.030.830/0001-65, neste ato representada nos termos da competência atribuída pela Portaria FPS/HSP nº 9/11, pela Diretora de Administração Sra. Susana Lambert de Brito Silva, residente e domiciliado nesta capital, portadora da Cédula de Identidade RG n.º 11.799.959 e do CPF sob o n.º 084.762.867-16, torna público que se acha aberta, credenciamento de empresas e/ou cooperativas de táxi para prestação de serviço convencional de táxi, em caráter não exclusivo, a ser utilizado por servidores da CONTRATANTE na Capital de São Paulo e Grande São Paulo, conforme condições estipuladas no presente Edital.

O Credenciamento será realizado pela Comissão de Credenciamento: Claudecir Cortez, Sérgio Gonçalves Leite, Cícero Leite de Oliveira e Marcos Paulo de Oliveira Sales e será regido pela Lei Federal N.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações e pelas condições estabelecidas no presente edital.

2 - OBJETO

2.1 - Constitui objeto do presente edital o credenciamento de empresas e/ou

cooperativas de táxi para prestação de serviço convencional de táxi, em caráter não exclusivo, a ser utilizado por servidores do CONTRATANTE, na Capital de São Paulo e Grande São Paulo, conforme informações e condições do presente Edital.

2.2 - O prazo de validade do credenciamento será de 24 (vinte e quatro) meses,

devendo a documentação relativa à habilitação ser renovada após decorridos 12 (doze meses).

2.2.1 - No caso de não renovação da documentação na conformidade do item 2.2, o

Contratado será excluído da lista de credenciamento. 3 - EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1 - Os serviços deverão ser executados em estrita conformidade com as

descrições feitas no Memorial Descritivo – Anexo I e Minuta de Contrato - Anexo III, partes integrantes deste Edital.

3.2 – As empresas/cooperativas serão credenciadas por ordem numérica de

contratação, que será obedecida para a convocação dos contratados em sistema de rodízio.

Page 2: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 2

4 - CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 4.1 - Poderão requerer o credenciamento as pessoas jurídicas constituídas há mais

de um ano, inclusive as cooperativas de táxi, que sejam permissionárias de serviço de táxi no município de São Paulo, de acordo com a Legislação Municipal vigente, e estiverem registrados no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP, nos termos do Decreto nº 52.205, de 27 de setembro de 2007, em atividade econômica compatível com o seu objeto.

4.2 - As informações a respeito das condições exigidas e dos procedimentos a

serem cumpridos para o registro no CAUFESP estão disponíveis no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br.

4.3 - Não poderão participar os interessados que se encontrarem sob falência,

concurso de credores, recuperação judicial, dissolução, liquidação, empresas estrangeiras que não funcionem e/ou que não estejam autorizadas a operar no País, nem aqueles que tenham sido suspensos ou declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública.

4.4 – Estão igualmente proibidas de se credenciarem as pessoas jurídicas inscritas

no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de órgãos e entidades estaduais - CADIN ESTADUAL, nos termos da Lei 12.799, de 11 de janeiro de 2008, alterada pela Lei nº 13.027 de 28 de maio de 2008, regulamentada pelo Decreto Estadual nº. 53.455, de 19 de setembro de 2008.

4.5 - A participação no procedimento de credenciamento implica a aceitação de

todas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório. 5 – DO LOCAL E PRAZO PARA CREDENCIAMENTO

5.1 - Os interessados deverão entregar pessoalmente ou enviar via SEDEX os documentos para credenciamento na sede da Contratante, a partir do dia 12/06/2017 até 12/06/2019 no horário de 08h às 16h, na Gestão de Suprimentos, localizada na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos 225 2º andar Departamento de Suprimentos Bairro Cerqueira César – São Paulo/SP Prédio da Administração Complexo do Hospital das Clínicas. 5.2 – A análise dos documentos fornecidos pelos interessados será feita pela Comissão de Credenciamento no prazo de 7 (sete) dias úteis.

6 – DO PEDIDO DE CREDENCIAMENTO

6.1 - No “Pedido de Credenciamento”, redigido na forma do Anexo II, será

manifestado o interesse na prestação dos serviços objeto deste edital, de acordo com os critérios e condições estabelecidos no mesmo.

Page 3: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 3

6.1.2 - A documentação exigida no item 8 deste Edital poderá ser apresentada em

sistema de cópia simples acompanhada de original ou cópia devidamente autenticada em cartório, sem prejuízo da eventual apresentação de originais para conferência, quando solicitados pela Comissão de Credenciamento.

6.1.2.1 - Serão aceitas somente cópias legíveis.

6.1.2.1.1 - Não serão aceitos documentos cujas datas estejam rasuradas.

6.1.2.1.2 - É facultada às interessadas a apresentação de documentos originais para

autenticação das cópias pela Comissão de Credenciamento. 6.2 - A CONTRATANTE não se responsabilizará pelos documentos que não sejam

entregues à Comissão de Credenciamento no local, data e horário definidos neste Edital.

6.3 – Não serão credenciadas as empresas e/ou cooperativas que deixarem de

apresentar quaisquer dos documentos solicitados, ou o fizerem de forma incompleta, salvo as expostas no item 8.2.5

7 - DO DESCREDENCIAMENTO

7.1. Verificada a qualquer tempo a prática de alguma irregularidade na execução

dos serviços, a CONTRATADA será descredenciada pela autoridade competente, ou a pedido da Contratada.

7.1.1 O procedimento para o descredenciamento será iniciado com representação

fundamentada da Comissão de Credenciamento, da qual será dada ciência ao interessado que poderá se manifestar no prazo de 3 (três) dias úteis.

7.1.2 Decorrido o prazo previsto no item anterior o expediente será encaminhado

para decisão da Comissão de Credenciamento, instruído com a manifestação da CONTRATADA, se houver e, neste caso, com informações complementares da Comissão de Credenciamento.

7.1.3 A CONTRATADA descredenciada ficará impedida de se inscrever para o

procedimento de credenciamento subsequente, sendo-lhe pago os serviços adequadamente realizados até aquela data.

8 - DA HABILITAÇÃO

8.1 - A habilitação das interessadas será verificada pela Comissão de

Credenciamento, por meio de consulta ao Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de órgãos e entidades estaduais - CADIN ESTADUAL, bem como consulta ao Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP e mediante o exame dos documentos a seguir relacionados, os quais dizem respeito a:

Page 4: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 4

8.1.1. Habilitação Jurídica:

a) Registro empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado e registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresária ou cooperativa;

c) Documentos de eleição ou designação dos atuais administradores, tratando-se de sociedades empresárias ou cooperativas;

d) Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedade não empresária, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização, tratando-se de sociedade empresária estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

f) Em se tratando de cooperativas, registro da sociedade cooperativa perante a entidade estadual da Organização das Cooperativas Brasileiras, nos termos do artigo 107, da Lei federal n. º 5.764, de 14 de julho de 1971, e em atendimento ao disposto no artigo 1º, §2º, do Decreto Estadual nº 57.159, de 21 de julho de 2011.

8.1.2. Regularidade Fiscal:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual e/ou Municipal, relativo à sede ou domicilio da empresa/cooperativa, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame;

c) Certidão de regularidade de débito com a Fazenda Estadual e/ou Municipal, da sede da empresa/cooperativa;

d) Certidão de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS - CRF);

e) Certidão negativa ou positiva com efeitos de negativa, de débitos relativos às contribuições previdenciárias e às de terceiros;

f) Certidão conjunta negativa ou positiva com efeitos de negativa, de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União.

8.1.3. Regularidade trabalhista:

a) Certidão negativa, ou positiva com efeitos de negativa, de débitos trabalhistas.

Page 5: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 5

8.1.4 Qualificação Econômico-Financeira

a) Certidão negativa de falência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

a.1) Se a interessada for cooperativa, a certidão mencionada na alínea “a”, deste subitem, deverá ser substituída por certidão negativa de ações de insolvência civil.

8.1.5. Qualificação Técnica:

a) comprovação de ser a empresa ou cooperativa, permissionária de serviços de táxi na cidade de São Paulo, emitida pela Prefeitura de São Paulo.

b) autorização da ANATEL para exploração do serviço de radiocomunicação de táxi.

8.1.6 – Outras comprovações

a) declaração subscrita por representante legal da empresa/cooperativa, elaborada em papel timbrado, atestando que:

a.1) se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, conforme modelo anexo ao Decreto estadual nº 42.911, de 06/03/1998;

a.2) inexiste impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração, inclusive em virtude das disposições da Lei estadual nº 10.218, de 12 de fevereiro de 1999;

a.3) atende às normas relativas à saúde e segurança do trabalho (parágrafo único, art. 117, Constituição do Estado).

8.2 . DISPOSIÇÕES GERAIS

8.2.1 – Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, a

Administração aceitará como válidas as expedidas até (180) cento e oitenta dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas.

8.2.2 – Sob pena de inabilitação, em todos os documentos apresentados deverão

constar:

a) o nome da empresa/cooperativa interessada, o número do CNPJ e, sempre que possível, o endereço respectivo:

b) se a empresa/cooperativa interessada for matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz; ou

Page 6: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 6

c) se a empresa/cooperativa interessada for filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

8.2.3 - A empresa/cooperativa interessada que deixar de apresentar quaisquer dos

documentos exigidos para a habilitação no presente credenciamento, ou os apresentar em desacordo com o estabelecido neste Edital será inabilitada.

8.2.4 - A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação

sujeitará a declarante às sanções previstas na legislação pertinente. 8.2.5 - Para fins de habilitação, a verificação em sítios oficiais de órgão e entidades

emissores de certidões constitui meio legal de prova. A ausência de qualquer documento de habilitação passível de consulta por sistema eletrônico não acarretará a inabilitação da empresa/cooperativa interessada.

8.2.5.1 Na hipótese do subitem anterior, a Comissão de Credenciamento fará a

consulta para averiguar a regularidade da empresa/cooperativa interessada e providenciará a impressão dos documentos necessários para comprovação do atendimento das exigências de habilitação.

8.2.5.2 Os documentos provenientes da "Internet" terão sua autenticidade certificada

pela CONTRATANTE junto aos “sites” dos órgãos emissores, para fins de habilitação.

8.3 - A entrega dos documentos de habilitação configura a aceitação de todas as

normas e condições estabelecidas neste edital de credenciamento, bem como implica a obrigatoriedade de manter todas as condições de habilitação e qualificação exigidas para a contratação.

9 – DO PROCESSAMENTO E JULGAMENTO DO PEDIDO DE

CREDENCIAMENTO 9.1 - O credenciamento será processado e julgado pela Comissão de

Credenciamento que, à vista das disposições contidas neste edital, deferirá ou indeferirá o pedido;

9.2 - A decisão quanto ao deferimento ou indeferimento do pedido será comunicada

ao interessado por escrito e pela Imprensa Oficial. 9.3 – As decisões da Comissão de Credenciamento que negarem o credenciamento

serão sempre fundamentadas e delas caberão recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis a partir da publicação/comunicação da decisão.

10 – DOS RECURSOS

10.1 - As empresas/cooperativas interessadas poderão interpor recurso das decisões da

Comissão de Credenciamento, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da comunicação da decisão. O recurso, devidamente assinado pelo representante legal da interessada ou procurador regularmente constituído, deverá ser dirigido e interposto perante a Comissão de Credenciamento, devendo ser protocolizado no endereço constante do item 5 deste Edital.

Page 7: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 7

10.1.1 Não serão conhecidos os recursos interpostos após os respectivos prazos legais, bem como os que forem enviados por fax, ou, ainda, entregues em local e horário diverso ao estipulado no item 5.

10.2 – Recebido o recurso, a Comissão de Credenciamento poderá reconsiderar sua

decisão ou encaminhá-la à Autoridade Competente, após regular instrução, proferirá sua decisão.

10.2.1 Da decisão da Autoridade Competente não caberá novo recurso administrativo.

10.3 - O resultado do recurso será divulgado mediante publicação Diário Oficial do

Estado de São Paulo. 11 – DO CONTRATO

11.1 – A contratação dos serviços objeto do credenciamento se fará nos termos da

minuta de Contrato que constitui o Anexo III deste Edital, em caráter não exclusivo, pelo que serão credenciadas todas as permissionárias de serviços de táxi que formularem a solicitação e preencherem as condições exigidas.

11.1.1 A empresa/cooperativa, cujo pedido de credenciamento – Anexo II for deferido

pela Comissão de Credenciamento, será notificada a celebrar o Contrato nos termos da minuta prevista no Anexo III, que deverá ser assinado e devolvido no prazo máximo de 05 (cinco) dias, a contar da data do recebimento da notificação. Na oportunidade deverão ser apresentados os documentos referentes à regularidade fiscal que porventura estiverem com a data de validade vencida.

11.2 - O contrato terá vigência de 12 (doze) meses, contados da data de sua

assinatura. 11.3 - O prazo mencionado no item anterior poderá ser prorrogado por uma única

vez, por igual período, a critério da Administração, mediante a renovação da documentação atinente à habilitação e daquela exigida para a assinatura do contrato.

12 - DENÚNCIA

12.1 A CONTRATANTE e a CONTRATADA poderão denunciar o contrato,

mediante comunicação escrita, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. 13 – DO PAGAMENTO

13.1 - O pagamento será efetuado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, mediante

crédito em conta corrente, junto ao Banco do Brasil S/A, contados da apresentação da Nota Fiscal de Prestação de Serviços ou Nota Fiscal Fatura entrega na Gestão de Serviços e Apoio da Contratante, acompanhada dos boletos/vouchers emitidos e assinados pelos usuários e pelos taxistas e do respectivo relatório de serviços apurados quinzenalmente.

13.2 – A Nota Fiscal de Prestação de Serviços ou Nota Fiscal Fatura deverá ser

encaminhada a G e s t ã o d e S e r v i ç o s d e A p o i o , sito à A v D r . E n é a s C a r v a l h o d e A g u i a r , 1 5 5 - 1º andar – Cerqueira Cesar –

Page 8: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 8

São Paulo - SP, e será conferida e atestada, para os procedimentos relativos ao pagamento. O atraso na entrega dos documentos de cobrança implicará na prorrogação do vencimento proporcionalmente aos dias de atraso.

13.3 - Havendo atraso nos pagamentos, sobre o valor devido incidirá correção

monetária nos termos do artigo 74 da Lei estadual nº 6.544/1989, bem como juros moratórios, à razão de 0,5% (meio por cento) ao mês, calculados pro rata tempore em relação ao atraso verificado.

13.4 – As faturas que apresentarem incorreções serão devolvidas ao emitente e seu

vencimento ocorrerá 30 (trinta) dias após a data de sua apresentação válida. 14 - DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 - Este Edital deverá ser lido e interpretado na íntegra e após apresentação da

documentação não serão aceitas alegações de desconhecimento ou discordância de seus termos.

14.2 – A empresa/cooperativa a ser credenciada é responsável pela fidelidade e

legitimidade das informações e dos documentos apresentados. 14.3 - É facultado à Comissão de Credenciamento promover diligência destinada ao

esclarecimento de dúvidas ou confirmação de informações prestadas. 14.4 – A Comissão de Credenciamento, no interesse da Administração, poderá relevar

omissões puramente formais observadas na documentação, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura do credenciamento, sendo possível a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

14.5 - Integram o presente Edital:

Anexo I - Memorial Descritivo; Anexo II - Pedido de Credenciamento Anexo III - Minuta do Contrato Anexo IV - Portaria nº 07 de 23/05/2017

15. Para dirimir quaisquer questões decorrentes do credenciamento, não resolvidas na esfera administrativa, será competente o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

São Paulo, 02 de junho de 2017.

SUSANA LAMBERT DE BRITO SILVA Diretora de Administração

Fundação Pró-Sangue / Hemocentro de São Paulo

Page 9: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 9

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO

1. OBJETO

1.1. Credenciamento de empresas ou cooperativas de táxi para prestação de serviço convencional de táxi, em caráter não exclusivo, em conformidade com o perfil dos deslocamentos efetuados por servidores da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo na Capital de São Paulo e Grande São Paulo.

1.2. A CONTRATADA deverá operar os serviços de radiocomunicação de táxi convencional, devidamente autorizados pela Prefeitura de São Paulo.

2. CONDIÇÕES DOS VEÍCULOS

2.1. Os veículos a serem disponibilizados deverão estar em perfeitas condições de higiene, limpeza e manutenção, equipados com ar condicionado e conter: quatro portas, duas de cada lado, capacidade para 04 (quatro) passageiros, além do Motorista, com no máximo 05 (cinco) anos de uso, em perfeitas condições de uso, segurança e todos os acessórios exigidos por lei, com documentação em dia e regularizada perante o DETRAN/SP e demais Órgãos de fiscalização e que atendam todas as normas correlatas do Poder Público.

2.2. As manutenções preventivas e corretivas dos veículos, compreendendo mecânica, elétrica, substituição e conserto de pneus, troca de óleo/filtros e demais serviços necessários ao perfeito funcionamento dos veículos, são parte integrante dos serviços contratados, não cabendo à Contratante, qualquer reembolso de custo à Contratada, decorrente da execução desses serviços.

2.3. Características originais de fábrica, satisfazendo as exigências do Código de Trânsito Brasileiro e legislações pertinentes, observando os aspectos de segurança, conforto e estética.

2.4. Os veículos deverão obrigatoriamente portar os seguintes documentos e equipamentos, em seus prazos de validade, além dos exigidos pela legislação vigente:

Taxímetro aferido e lacrado pelo órgão competente; Eletrovisor disposto na parte dianteira superior central do teto,

conforme especificação vigente do CONTRAN; Dispositivo de visualização (caixa de iluminação externa do taxímetro)

das condições de operação do veículo: livre, bandeira 1, bandeira 2, ou em pagamento;

Autorização de tráfego; Registro de condutor; Selo de vistoria; Tabelas de tarifas em vigor afixadas conforme determinação da

Prefeitura de São Paulo; Fixador de Registro de Condutor no interior do veículo.

Page 10: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 10

3. DOS SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS 3.1. Contratação por bandeirada, para atendimento de serviços de acordo com as necessidades da Contratada.

3.2. Os referidos serviços serão prestados mediante solicitação telefônica da Contratante, diretamente com a Contratada e serão realizados através do sistema de “BOLETOS/VOUCHERS”, sendo cada jogo constituído de 3 (três) vias, com carbono de emissão da Contratada e entrego à guarda da Contratante. Os “BOLETOS/VOUCHERS” serão preenchidos conforme instruções neles contidas, inclusive o valor de cada corrida e demais elementos identificadores do transporte efetuado, que serão entregues ao condutor do veículo ao final de cada serviço prestado, ficando uma cópia com o usuário do veículo.

3.3 Os contatos para a solicitação dos serviços serão efetuados pelo DSA da Contratante e outros servidores indicados pelo órgão Contratante.

3.4. A contagem da bandeirada de cada atendimento somente será feita após o embarque do usuário e unicamente até a dispensa do veículo, ficando sob a responsabilidade do (a) usuário (a), a anotação da quilometragem utilizada e o valor final da bandeirada. O usuário, após as devidas anotações, deverá assinar as 03 (três) vias do “BOLETOS/VOUCHERS”.

3.5. A Contratada opcionalmente nos termos da Portaria nº 076/2016, da Secretaria Municipal de Transportes, poderá cobrar como tarifa adicional a Bandeira 2, quando o serviço for prestado aos domingos e feriados, ou no período compreendido entre 20 (vinte) horas e 06 (seis) horas nos dias úteis.

3.6. Os serviços serão executados quando necessário e no interesse da Administração, no horário das 07h às 19h. Em casos excepcionais, o atendimento poderá ocorrer fora deste período.

3.7. Os veículos deverão ser disponibilizados em até 15 (quinze) minutos, contados da solicitação efetuada. Expirado este prazo, fica a Contratante isenta de qualquer responsabilidade ou ônus pelo deslocamento do táxi. Quando necessário, a Contratante poderá solicitar os veículos com antecedência mínima de 02 (duas) horas, para atender deslocamentos intermunicipais, bem como com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, para demanda extraordinária.

3.8. A Contratada, caso seja necessário, poderá, a pedido do (a) usuário (a), aguardar no local de destino a execução dos serviços, no máximo por 30 (trinta) minutos, cujas informações deverão constar no boleto/voucher.

3.9. As empresas permissionárias, os condutores e os veículos deverão estar cadastrados na Prefeitura de São Paulo para operação no sistema, devendo obter dela o Termo de Permissão, a inscrição no Cadastro Municipal de condutores de táxis (CONDUTAX) e o Registro do Condutor.

3.10. A Contratante solicitará os serviços realizando rodízio entre as credenciadas por ordem numérica de contratação.

Page 11: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 11

4. CONDIÇÕES DA CONTRATADA

4.1. A Contratada deverá possuir central telefônica, para que seja efetuado o agendamento do atendimento e em caso de pane no sistema, oferecer outra fonte de recurso (celulares).

4.2. A Contratada deverá possuir aplicativos via Internet, para que os agendamentos também possam ser realizados “on-line”.

4.3. A Contratada deverá disponibilizar serviço “on-line” opcional, para que a Contratante possa receber “e-mail” informando os dados de cada corrida realizada.

4.4. A Contratada deverá oferecer aplicativo, via Internet, para que a Contratante possa acompanhar, diariamente e em tempo real, os gastos com táxi e assim ter maior praticidade com seus controles financeiros.

4.5. A Contratada opcionalmente poderá oferecer aplicativo via Internet, onde a Contratante poderá acompanhar em tempo real a localização do veículo em deslocamento para o atendimento.

4.6. A Contratada deverá possuir um “canal de atendimento”, para registrar problemas com o atendimento da telefonista ou com o motorista e seu veículo. 5. SERVIÇOS EM AEROPORTOS

5.1. No aeroporto de Congonhas, o usuário irá aguardar o táxi no ponto de embarque de rádio táxi comum, onde será fornecido o número do celular do usuário, para facilitar a localização.

5.2. No aeroporto de Cumbica, o usuário irá aguardar o táxi no Terminal 1 ou 2, na faixa de pedestre, uma vez que não existe ponto de embarque, onde será fornecido o número do celular do usuário ou ainda os trajes que estará usando, para melhor localização.

6. REMUNERAÇÃO / TARIFAS

6.1. A remuneração pelo trabalho realizado será efetuada com base nos valores constantes da Portaria nº 075/2016 – SMT. GAB, ou seja, baseada na “tarifa” bandeirada no valor de R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos). Eventual alteração na legislação que fixa a remuneração do serviço implicará na adequação dos valores cobrados.

6.2. A Contratada não poderá cobrar custo adicional, nos casos em que a Contratante faça o agendamento com hora marcada ou por “chamada” ou ainda taxa administrativa de qualquer espécie.

6.3. A Contratada não poderá efetuar da Contratante o pagamento de despesas com estacionamentos, pedágios ou horas extras, ou seja, os valores não poderão ser somados ao final da corrida e lançados no boleto.

Page 12: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 12

7. FORMA DE CREDENCIAMENTO

7.1. As inscrições deverão ser feitas por meio de requerimento, conforme modelo identificado como Anexo II do Edital, subscrito pelos interessados, a ser protocolado na Gestão de Suprimentos da Contratante, das 08h às 16h, sito à Av. Ouvídio Pires de Campos, 155 – 1º andar – Cerqueira Cesar – São Paulo/SP.

7.2. O requerimento de inscrição deverá ser instruído, com os constantes do Item HABILITAÇÃO do edital. 7.3. Será exigida à(s) empresa(s) contratada(s) a garantia de execução contratual de 3% (três por cento) sobre o valor total da contração, em conformidade com o disposto no atrigo 56 da Lei Federal 8.666/93, em razão do valor estimado da contratação. 8. DESCREDENCIAMENTO

8.1. Verificada a qualquer tempo a prática de alguma irregularidade na execução dos serviços, a Contratada será descredenciada pela autoridade competente, ou a pedido da Contratada, desde que não possua quaisquer pendências.

8.2. O procedimento para o descredenciamento será iniciado com representação fundamentada da Comissão de Credenciamento, da qual será dada ciência ao interessado que poderá se manifestar no prazo de 03 (três) dias úteis.

8.3. Decorrido o prazo previsto no item anterior, o expediente será encaminhado para decisão da Comissão de Credenciamento, instruído com a manifestação da Contratada, se houver, e neste caso, com informações complementares da Comissão de Credenciamento.

8.4. A Contratada ficará impedida de se inscrever para o procedimento de credenciamento subsequente, sendo-lhe pagos os serviços adequadamente realizados até aquela data.

9. DENÚNCIA

9.1. A Contratante e a Contratada poderão denunciar o contrato, mediante comunicação escrita, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

10. MECANISMO DE CONTROLE

10.1. O mecanismo de controle fica vinculado a 1 (uma) via do boleto/voucher, entregue ao usuário, no ato da dispensa do veículo.

11. DAS MEDIÇÕES

11.1. Para efeitos de pagamentos, os serviços realizados serão medidos quinzenalmente, mediante a apresentação, até o 2º dia útil subsequente à quinzena trabalhada, da nota fiscal/fatura, acompanhadas dos boletos/vouchers e do respectivo relatório dos serviços que servirão de base para o faturamento.

Page 13: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 13

11.2. Os documentos citados no item anterior deverão ser entregues ao DSA da Contratante, sito à Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, nº 155 – 1º andar – Cerqueira Cesar – São Paulo – SP.

11.3. A Contratante, após a conferência dos quantitativos de quilometragens percorridas e valores apresentados no relatório, atestará a medição.

12. DO PAGAMENTO

12.1. O pagamento será efetuado em 30 (trinta) dias, contados da apresentação da nota fiscal/fatura, no DSA, mediante depósito em conta corrente, junto ao Banco do Brasil S/A, após a liberação da respectiva nota fiscal/fatura, devidamente atestada pelo Gestor do Contrato.

13. PRAZO DE VIGÊNCIA

13.1. O prazo de validade do credenciamento será de 24 (vinte e quatro) meses.

13.2. O Contrato terá vigência de 12 (doze) meses, contados de sua assinatura, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Administração.

14. DOS DEVERES E PROIBIÇÕES DOS CONDUTORES DOS VEÍCULOS

14.1. Os condutores deverão observar os deveres e proibições do Código de Trânsito Brasileiro e legislações pertinentes e de outras formas porventura supervenientes.

14.2. Em especial, são deveres dos condutores:

a) usar o cinto de segurança enquanto estiver dirigindo o veículo; b) acomodar e transportar a bagagem do passageiro com segurança; c) conduzir o passageiro até o seu destino final, sem interrupção voluntária da viagem; d) tratar com urbanidade e polidez os passageiros, os agentes de fiscalização e público em geral; e) trajar-se adequadamente, entendendo-se como tal o uso de camisa com mangas, calça comprida ou saia, sapato ou tênis ou sandália presa no calcanhar e que não caracterize outra atividade profissional; f) permitir que os portadores de deficiência visual embarquem no táxi, acompanhados de seu cão-guia; g) manter-se com ética e decoro moral; h) entregar à Contratante, no DSA, ou a quem esta delegar, no máximo de 2 (dois) dias úteis, quaisquer objetos esquecidos no veículo.

14.3. Em especial, são proibições dos condutores:

a) abastecer o veículo enquanto o mesmo estiver com passageiros; b) retardar propositalmente a marcha do veículo; c) usar o cinto de segurança de forma incorreta, enquanto estiver dirigindo o veículo; d) fumar enquanto estiver conduzindo passageiros; e) seguir o itinerário mais extenso ou desnecessário, salvo com autorização do usuário;

Page 14: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 14

f) prestar serviços sem a utilização do taxímetro, quando seu uso for obrigatório; g) usar bandeira 2 (dois) indevidamente; h) acionar o taxímetro sem o conhecimento do passageiro; i) cobrar tarifa adicional pelo transporte de qualquer equipamento de locomoção de deficientes físicos; j) dirigir em situações que ofereçam risco à segurança de usuários ou terceiros; k) exercer a atividade em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias entorpecentes ou alucinógenas; l) expor ou usar indevidamente arma de qualquer espécie quando em serviço; m) dirigir veículo em serviço de táxi com CNH suspensa e/ou falsificada e/ou de categoria diferente da exigida; n) operar transportando substância entorpecente ou alucinógena.

15. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

15.1. Dotar os veículos com os equipamentos exigidos pela Prefeitura de São Paulo, bem como caracterizá-los de acordo com suas exigências.

15.2. Submeter os veículos às vistorias determinadas, nos prazos e datas estabelecidos, salvo justificativa formal aprovada pela Prefeitura de São Paulo.

15.3. Manter os veículos segundo características aferidas pelo INMETRO–IPEM constantes do certificado de aferição do taxímetro, obedecendo a cronograma de aferição e certificado de segurança veicular de veículos movidos a gás.

15.4. O veículo deve operar em boas condições de higiene e conservação.

15.5. Não permitir que pessoa não autorizada pela Prefeitura de São Paulo, ou cadastrada em permissão de outro permissionário ou de outra empresa permissionária, opere o veículo, quando em serviço.

15.6. Não permitir que o veículo opere sem os equipamentos exigidos pela Prefeitura de São Paulo ou que os opere estando defeituosos ou violados, exceto o guia de logradouros.

15.7. Não permitir que o veículo preste serviço em más condições de funcionamento e segurança.

15.8. Fornecer à CONTRATANTE os blocos com os boletos/vouchers para serem preenchidos quando da efetiva utilização do serviço.

15.9. Manter os veículos equipados com taxímetro, em perfeito estado de conservação, manutenção e limpeza.

15.10. Responsabilizar-se por quaisquer despesas de manutenção referentes aos veículos para deixá-los em condições de uso e tráfego, com porte de toda documentação pertinente.

15.11. Responsabilizar-se por qualquer despesa referente ao veículo e pela sua imediata substituição em caso de avarias ou defeitos capazes de comprometer a prestação de serviços proposta.

Page 15: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 15

15.12. Acompanhar os serviços prestados, no que concerne à boa qualidade do atendimento.

15.13. Respeitar o prazo para o atendimento de chamadas estabelecido em contrato.

15.14. Zelar para que, em atendimentos programados, a unidade (táxi) esteja disponível no local e horário informado pela Contratante.

15.15. Operar o sistema de radiocomunicação, ficando obrigada a cumprir com todas as determinações pertinentes, em especial, a:

a) manter o registro de todas as chamadas por veículo, anotando data, hora e origem da corrida.

16. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

16.1. Instruir seus servidores a respeito das disposições presentes no contrato.

16.2. Fazer uso do boleto/voucher somente com prévia autorização.

16.3. Supervisionar e controlar a solicitação dos serviços, por intermédio da área responsável.

16.4. Notificar a CONTRATADA quanto a qualquer irregularidade identificada na prestação dos serviços, fixando-lhe prazo para a correção.

16.5. Efetuar o pagamento devido conforme disposição contratual.

16.6. Procurar solicitar o veículo da contratada com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência.

16.7. Nomear um gestor que a representará neste contrato.

16.8. Controlar as corridas faturadas, através dos talões de boletos/vouchers que serão entregues pela Contratada, ficando o preenchimento dos documentos sob sua inteira responsabilidade.

16.9. Orientar seus usuários sobre o correto preenchimento e a devida utilização dos boletos/vouchers.

16.10. Informar formalmente à Contratada qualquer irregularidade referente aos serviços prestados. 17. COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO

- Claudecir Cortez, RG 16.915.322-8; - Sérgio Gonçalves Leite, RG 23.182.711-8; - Cícero Leite de Oliveira, RG 28.859.603-1; e - Marcos Paulo Oliveira Sales, RG 42.820.135-0

Page 16: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 16

ANEXO II PEDIDO DE CREDENCIAMENTO

À

COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO

ASSUNTO: Credenciamento para prestação de serviço de táxi na capital de São Paulo e Grande São Paulo.

A empresa/cooperativa (razão social), pessoa jurídica devidamente constituída nos termos da legislação em vigor, com sede na Rua/Av. , nº , no município de São Paulo, CNPJ nº , vem por meio de seu(s) representante(s) legal (is), e ou por seu procurador infra-assinado (procuração anexa), manifestar interesse, perante a FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE HEMOCENTRO DE SÃO PAULO no credenciamento para prestar serviços de transportes de passageiros por táxi, com a centralização e administração de chamadas telefônicas e distribuição das solicitações, na capital de São Paulo e Grande São Paulo, mediante utilização de boletos/voucher.

Declara ter pleno conhecimento das normas e exigências constantes do Edital de Credenciamento n.º 01/2017, da natureza e do escopo dos serviços a serem prestados, bem como da legislação aplicável à espécie, comprometendo-se a realizar as ações necessárias para o fiel cumprimento do Contrato a ser celebrado.

Declara, ainda, que possui instalações adequadas e os equipamentos exigidos para a prestação dos serviços objeto, e que os mesmos se encontram disponíveis e em bom estado de conservação.

Local e data

Nome, cargo, nº carteira de identidade e CPF do representante legal e ou procurador da empresa/cooperativa interessada e assinatura.

Page 17: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 17

ANEXO III

MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º xx/20xx

PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 158/2017

CREDENCIAMENTO N.º 01/2017

OBJETO: Prestação de serviço convencional de táxi

CONTRATANTE: Fundação Pró-Sangue Hemocentro De São Paulo.

CONTRATADA: Xxxxxxxxxxxx

VIGÊNCIA: 12 (doze) meses.

NATUREZA DA DESPESA 339033-45

VALOR: Xxxxxxxxxxxx

FUNDAMENTO LEGAL: Leis Federais 10.520/02, 8.666/93 c/c com disposições da Lei 6.544/89 e

Decreto Estadual 49.722/05 c/c com disposições Decreto Estadual 47.297/02

Aos XX dias do mês de XXXXXX de 20XX, em sua sede administrativa, situada na Av. Dr. Enéas de

Carvalho Aguiar, n.º 155, na capital deste Estado FUNDAÇÃO PRÓ - SANGUE HEMOCENTRO DE SÃO PAULO, inscrita no CNPJ/ MF sob n.º 52.030.830/0001-65, neste ato representada nos termos

da competência atribuída pela Portaria FPS/HSP n.º 09/11, pela Diretora de Administração Sra.

SUSANA LAMBERT DE BRITO SILVA, brasileira, divorciada, administradora hospitalar, residente e

domiciliada nesta capital, portadora da Cédula de Identidade RG nº 11.799.959 DIC/RJ e do CPF nº

084.762.867-16, doravante denominada CONTRATANTE e, de outro lado, a empresa

XXXXXXXXXXXXXXXX., inscrita no CNPJ sob o n.º XXXXXXXXXXXXX, com sede na XX.

XXXXXXXXXXXXX SP, neste ato representada pelo Sr. XXXXXXXXXXXXXXXXXX, residente e

domiciliado nesta Capital, portador da Cédula de Identidade RG n.º XXX – SSP/ SP e inscrito no

CPF/ MF n.º XXXX doravante denominada CONTRATADA, tendo em vista o despacho autorizatório

constante às fls. XX do Processo Administrativo n.º 158/2017, em face do edital de Credenciamento

n.º 001/2017, celebram o presente contrato, sujeitando-se às normas da Lei estadual nº 6.544/1989,

da Lei federal nº 8.666/93 e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie e as seguintes

cláusulas e condições que reciprocamente outorgam e aceitam:

Page 18: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 18

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1 - Este contrato tem por objeto a prestação de serviço convencional de táxi, em caráter não

exclusivo, a ser utilizado por funcionários da CONTRATANTE na Capital de São Paulo e Grande São

Paulo, de acordo com as especificações e informações consignadas no Memorial Descritivo, Anexo I.

CLÁUSULA SEGUNDA - DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

2.1 - A CONTRATADA deverá operar os serviços de radiocomunicação de táxi convencional,

devidamente autorizados pela ANATEL.

2.2 - Os serviços serão realizados nos dias úteis das 8h às 19h. Em casos excepcionais, o

atendimento poderá ocorrer fora deste período.

2.3 - As solicitações serão feitas por telefone, exclusivamente por funcionários autorizados pela

CONTRATANTE. A identificação do passageiro far-se-á mediante apresentação do boleto/voucher.

2.4 - A apresentação do táxi deverá ocorrer dentro de um prazo máximo de 15 (quinze) minutos, a

contar do horário da solicitação do serviço. Expirado este prazo fica a CONTRATANTE isento de

qualquer responsabilidade ou ônus pelo deslocamento do táxi.

2.5 - O acionamento do taxímetro somente deverá ocorrer no momento do embarque do passageiro

e até a dispensa do veículo.

2.6 - As empresas permissionárias, os condutores e os veículos deverão estar cadastrados na

Prefeitura de São Paulo para operação no sistema, devendo obter dela o Termo de Permissão, a

inscrição no Cadastro Municipal de condutores de táxis (CONDUTAX) e o Registro do Condutor.

2.7 - A CONTRATANTE solicitará os serviços realizando rodízio entre as credenciadas.

Page 19: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 19

CLÁUSULA TERCEIRA - DOS VEÍCULOS – EXIGÊNCIAS

3.1 - Para a operação do serviço de táxi, os veículos deverão possuir sistema aberto de comunicação

via rádio, em contato com a central de atendimento dos usuários, que deverá estar equipada com

sistema de chamada telefônica e possuir, ainda:

a) quatro portas, duas de cada lado, capacidade para 04 (quatro) passageiros, além do Motorista,

com no máximo 05 (cinco) anos de uso, em perfeitas condições de uso, segurança e todos os

acessórios exigidos por lei, com documentação em dia e regularizada perante o DETRAN/SP e

demais Órgãos de fiscalização e que atendam todas as normas correlatas do Poder Público;

b) características originais de fábrica, satisfazendo as exigências do Código de Trânsito Brasileiro e

legislações pertinentes;

c) Os veículos deverão obrigatoriamente portar os seguintes documentos e equipamentos, em seus

prazos de validade, além dos exigidos pela legislação vigente:

c.1) taxímetro aferido e lacrado pelo órgão competente;

c.2) eletrovisor disposto na parte dianteira superior central do teto, conforme especificação vigente do

CONTRAN;

c.3) dispositivo de visualização (caixa de iluminação externa do taxímetro) das condições de

operação do veículo: livre, bandeira 1, bandeira 2, ou em pagamento;

c.4) termo de permissão;

c.5) registro de condutor;

c.6) selo de vistoria;

c.7) tabelas de tarifas em vigor afixadas conforme determinação da Prefeitura de São Paulo;

c.8) fixador de Registro de Condutor no interior do veículo.

CLÁUSULA QUARTA - DAS TARIFAS/REMUNERAÇÃO

Page 20: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 20

4.1. A remuneração pelo trabalho realizado será efetuada com base nos valores constantes da

Portaria nº 075/2016 – SMT.GA, ,ou seja, baseado na “tarifa” bandeirada, no valor de R$ 4,50

(quatro reais e cinquenta centavos).

4.2 - A CONTRATADA somente poderá cobrar como tarifa adicional a Bandeira 2, com prévia

anuência do beneficiário do serviço, aos domingos e feriados, ou no período compreendido entre 20

(vinte) horas e 6 (seis) horas nos dias úteis.

4.3 - Em qualquer situação, o taxímetro será acionado no local em que o passageiro estiver

embarcando e com o seu conhecimento.

CLÁUSULA QUINTA - DO PRAZO

5.1 - O presente contrato terá a vigência de 12 (doze) meses, contados da data de sua assinatura,

podendo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.

5.2 – Não obstante o prazo estipulado no caput desta cláusula, a vigência contratual nos exercícios

subsequentes ao da assinatura do prazo estará sujeita à condição resolutiva consubstanciada na

inexistência de recursos aprovados de cada exercício, para atender as respectivas despesas.

CLÁUSULA SEXTA - DO PREÇO

6.1 - O preço a ser pago será o valor expresso no taxímetro do veículo, de acordo com a tabela

estabelecida pela Prefeitura de São Paulo.

6.2 - O preço somente será alterado quando houver mudança das tarifas fixadas pela Prefeitura do

Município de São Paulo.

CLÁUSULA SÉTIMA - DAS MEDIÇÕES

7.1 - Após cada corrida, as três vias do boleto/voucher deverão ser preenchidas pelo usuário com os

dados relativos à origem e ao destino da corrida, a data, o valor apurado no taxímetro e, se for o

Page 21: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 21

caso, os valores adicionais referentes a Bandeira 2. Após o preenchimento, devem ser assinadas

pelo usuário e motorista. A terceira via do boleto/voucher deverá ficar com o usuário.

7.2- Todo e qualquer tributo que incida sobre a prestação dos serviços serão arcados e recolhidos

pela CONTRATADA. Os respectivos comprovantes, quando for o caso, deverão ser apresentados

como condição para que a CONTRATADA receba o valor dos faturamentos.

7.3 - Para efeito de pagamento os serviços realizados serão medidos quinzenalmente mediante a

apresentação, até o 2º. dia útil subsequente à quinzena trabalhada, da nota fiscal/fatura,

acompanhada dos boletos/vouchers e do respectivo relatório de serviços que servirão de base para o

faturamento.

7.4 - O documento fiscal de faturamento deverá corresponder aos valores totais dos boleto/vouchers,

devendo os comprovantes (boletos/vouchers) serem anexados ao documento fiscal para

comprovação das despesas efetuadas no período fechado correspondente (do primeiro ao último dia

útil de cada período).

7.4.1 - Os documentos citados no subitem anterior deverão ser entregues, mediante protocolo, na

Gestão de Serviço e Apoio da CONTRATNTE na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar

– Cerqueira César – São Paulo/SP.

7.5 - A CONTRATANTE após a conferência dos valores apresentados no relatório atestará a

medição.

CLÁUSULA OITAVA - DO PAGAMENTO

8.1 - O pagamento será efetuado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, mediante crédito em conta

corrente, junto ao Banco do Brasil S/A, contados da apresentação da Nota Fiscal de Prestação de

Serviços ou Nota Fiscal Fatura, na Subgerência de Transportes, acompanhada dos boletos/vouchers

emitidos e assinados pelos usuários e pelo motorista e do respectivo relatório de serviços apurados

quinzenalmente.

Page 22: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 22

8.2 - A Nota Fiscal de Prestação de Serviços ou Nota Fiscal Fatura deverá ser encaminhada à

Gestão de Serviço e Apoio da CONTRATANTE na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar

– Cerqueira César – São Paulo/SP e será devidamente conferida e atestada, para os procedimentos

relativos ao pagamento. O atraso na entrega dos documentos de cobrança implicará na prorrogação

do vencimento proporcionalmente aos dias de atraso.

8.3 – Por ocasião da apresentação à CONTRATANTE da Nota Fiscal/Fatura, a CONTRATADA

deverá fazer prova do recolhimento do ISSQN, por meio de cópia autenticada da guia de

recolhimento correspondente aos serviços executados e deverá estar referenciada à data de

emissão da Nota Fiscal/Fatura.

8.3.1 – Caso, por ocasião da apresentação da Nota Fiscal/Fatura não haja decorrido o prazo legal

para recolhimento do ISSQN, quando for o caso, poderão ser apresentadas cópias das guias de

recolhimento referentes ao mês imediatamente anterior, devendo a CONTRATADA apresentar a

documentação devida, quando do vencimento do prazo legal para o recolhimento.

8.4 - Havendo atraso nos pagamentos, sobre o valor devido incidirá correção monetária nos termos

do artigo 74 da Lei estadual nº 6.544/1989, bem como juros moratórios, à razão de 0,5% (meio por

cento) ao mês, calculados pro rata tempore em relação ao atraso verificado.

8.5 – As faturas que apresentarem incorreções serão devolvidas ao emitente e seu vencimento

ocorrerá 30 (trinta) dias após a data de sua apresentação válida.

CLÁUSULA NONA - DEVERES E PROIBIÇÕES DA CONTRATADA

9.1 – Em especial, são deveres da CONTRATADA:

a) dotar os veículos com os equipamentos exigidos pela Prefeitura de São Paulo, bem como

caracterizá-los de acordo com suas exigências;

Page 23: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 23

b) submeter os veículos às vistorias determinadas, nos prazos e datas estabelecidos, salvo

justificativa formal aprovada pela Prefeitura de São Paulo;

c) manter os veículos segundo características aferidas pelo INMETRO–IPEM constantes no

certificado de aferição do taxímetro, obedecendo a cronograma de aferição e certificado de

segurança veicular de veículos movidos a gás;

9.2 - Em especial, são proibições da CONTRATADA:

a) permitir que o veículo opere em más condições de higiene;

b) permitir que o veículo opere em más condições de conservação;

c) permitir que pessoa não autorizada pela Prefeitura de São Paulo, ou cadastrada em permissão de

outro permissionário ou de outra empresa permissionária, opere o veículo, quando em serviço;

d) permitir que o veículo opere sem os equipamentos exigidos pela Prefeitura de São Paulo ou que

os opere estando defeituosos ou violados, exceto o guia de logradouros;

e) permitir que o veículo preste serviço em más condições de funcionamento e segurança;

CLÁUSULA DÉCIMA - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

10.1- O CONTRATANTE durante a vigência do contrato, obrigar-se-á:

a) instruir seus funcionários a respeito das disposições presentes neste Contrato;

b) fazer uso do boleto/voucher somente com prévia autorização da Gestão de Serviço e Apoio, ou

funcionários por ela indicados;

c) supervisionar e controlar a solicitação dos serviços, por intermédio do Departamento responsável;

d) notificar à CONTRATADA quanto a qualquer irregularidade identificada na prestação dos serviços,

fixando-lhe prazo para a correção;

e) efetuar o pagamento devido conforme disposição contratual

f) procurar solicitar o veículo da contratada com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência;

10.2 - A CONTRATADA, durante a vigência do contrato, obrigar-se-á:

Page 24: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 24

a) fornecer ao CONTRATANTE os blocos com os boleto/vouchers para serem preenchidos quando

da efetiva utilização do serviço;

b) manter os veículos equipados com taxímetro, em perfeito estado de conservação, manutenção e

limpeza;

c) responsabilizar-se por quaisquer despesas de manutenção referentes aos veículos para deixá-los

em condições de uso e tráfego, com porte de toda documentação pertinente;

d) responsabilizar-se por qualquer despesa referente ao veículo e pela sua imediata substituição em

caso de avarias ou defeitos capazes de comprometer a prestação de serviços proposta;

e) acompanhar os serviços prestados, no que concerne à boa qualidade do atendimento;

f) respeitar o prazo para o atendimento de chamadas estabelecido em contrato;

g) zelar para que, em atendimentos programados, a unidade (táxi) esteja disponível no local e horário

informado pela contratante;

h) a operar o sistema de radiocomunicação, ficando obrigada a cumprir com todas as determinações

pertinentes, em especial, a:

h.1) manter o registro de todas as chamadas por veículo, anotando data, hora e origem da corrida.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA FISCALIZAÇÃO

11.1 - A CONTRATANTE acompanhará e fiscalizará a execução do contrato, nos termos do artigo 67

da Lei nº. 8.666/93, sendo designada, para tanto, a Gestão de Serviço e Apoio, que deverá

providenciar as anotações de todas as ocorrências em registro próprio, nos termos do parágrafo 1º

do artigo 67 da Lei n.º 8.666/93, podendo determinar o que for necessário à regularização das faltas

ou defeitos observados na execução contratual.

11.2 - As decisões e providências que ultrapassarem a competência da Gestão de Serviço e Apoio

deverão ser solicitadas a seus superiores em tempo hábil para a adoção das medidas convenientes,

como previsto no parágrafo 2º, do artigo 67, da Lei n.º 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA ALTERAÇÃO

12.1 - A alteração do presente instrumento deverá obedecer aos preceitos legais constantes do

artigo 65, incisos I e II da Lei n.º 8.666/93.

Page 25: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 25

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

13.1 - Se a CONTRATADA inadimplir as obrigações assumidas, no todo ou em parte, ficará sujeita

às sanções previstas nos artigos 86 e 87 da Lei Federal nº. 8.666/93, artigos 80 e 81 da Lei Estadual

nº. 6.544/89, no que couber.

13.2 - A multa será aplicada isolada ou conjuntamente com as demais sanções e/ou rescisão

contratual e será descontada dos pagamentos a serem efetuados ou, ainda, se necessário, cobrada

judicialmente.

13.3 - As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a de outra.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DAS PENALIDADES

14.1 - Este contrato poderá ser rescindido na forma, com as consequências e pelos motivos revistos

nos artigos 75 a 82 da Lei estadual nº 6.544/89 e artigos 77 a 80 e 86 a 88 da Lei federal nº 8.666/93.

14.2 – A CONTRATADA reconhece, desde já, os direitos do CONTRATANTE nos casos de rescisão

administrativa, prevista no artigo 79 da Lei federal nº 8.666/93 e no artigo 77 da Lei estadual nº

6.544/89.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DA DENÚNCIA

15.2 - O CONTRATANTE E A CONTRATADA poderão denunciar o contrato, mediante comunicação

escrita, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - DO VALOR ESTIMADO

16.1 - Para feitos legais, estima-se o valor deste contrato em R$

(__________________________________________________________) incluídos todos os custos

e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, encargos sociais/trabalhistas,

materiais, impostos, taxas, seguros, lucro, e outros custos necessários ao cumprimento integral do

objeto deste contrato.

Page 26: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 26

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA - DOS RECURSOS

17.1 O valor total estimado do presente contrato é de R$ _____________ (_____________), sendo

R$ _____________referente ao ano de 2017 e R$ ______________ (__________________) ao

exercício de 2018. No presente exercício, a despesa onerará a categoria econômica ___________,

da Unidade Gestora ________, PTRES _________, Fonte de Recurso ________, devendo o

restante onerar os recursos orçamentários futuros.

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA - DA SUBCONTRATAÇÃO, CESSÃO OU TRANSFERÊNCIADOS

DIREITOS E OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS

18.1 - É defeso à CONTRATADA a subcontratação total ou parcial do objeto deste contrato, bem

como sua cessão ou transferência, total ou parcial.

CLÁUSULA DÉCIMA NONA - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

19.1 - Fica ajustado, ainda, que:

I - Consideram-se partes integrantes do presente contrato, como se nele estivessem transcritos:

a) Edital de Credenciamento nº 001/2017 e Memorial Descritivo;

b) Pedido de Credenciamento;

c) Portaria FPS nº 07/2011;

II - Aplicam-se às omissões deste contrato as disposições da Lei federal nº 10.520 de 7 de julho de

2002; Decreto n° 49.722, de 24 de junho de 2005, regulamento anexo à Resolução n° CC-27, de

25/05/2006, Decreto estadual nº 47.297 de 06 de novembro de 2002; Lei federal nº 8.666 de 23 de

junho de 1993; Lei estadual nº 6.544 de 22 de novembro de 1989 e demais normas regulamentares

aplicáveis à espécie.

III - Para dirimir quaisquer questões decorrentes deste contrato, não resolvidas na esfera

administrativa, será competente o foro d da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

Page 27: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 27

E assim, por estarem as partes justas e contratadas, foi lavrado o presente instrumento em 02 (duas)

vias de igual teor e forma que, lido e achado conforme pela CONTRATADA e pela CONTRATANTE,

vai por elas assinado para que produza todos os efeitos de Direito, na presença das testemunhas

abaixo identificadas.

__________________________ CONTRATANTE

__________________________ CONTRATADA

TESTEMUNHAS:

__________________________

(nome, RG e CPF) __________________________

(nome, RG e CPF)

Page 28: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 28

ANEXO IV

PORTARIA DO DIRETOR PRESIDENTE, n.º 07, de 23 de maio de 2011

O DIRETOR PRESIDENTE da FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE HEMOCENTRO DE SÃO PAULO, no

uso de suas atribuições legais e estatutárias que lhe são conferidas, fundamentando-se na Lei nº

8.666/93 e alterações posteriores, na Lei nº 10.520/2002, no Decreto nº 48.999/2004, na Lei Estadual

nº 6.544/89 e Resolução da Casa Civil n.º 52, de 19 de julho de 2005, e

Considerando ser imprescindível, notadamente no que se refere a aplicação de penalidades, o

estabelecimento de condições prévias e objetivamente tipificadas, de forma a garantir a legalidade

das decisões tomadas pela Administração;

Considerando que é certo que cada parte tem o dever de cumprir suas prestações na forma, no

tempo e no lugar previstos no contrato e que a ofensa às previsões contratuais é juridicamente

relevante na medida em que ofende ao interesse público;

Considerando, ainda, a necessidade de uniformizar a aplicação das multas no âmbito desta

Fundação,

RESOLVE

Art. 1º - A aplicação das sanções de natureza pecuniária e restritivas de direito, a que se referem os

artigos 81, 86 e 87 da Lei Federal 8.666/93, com suas alterações posteriores e artigo 7º da Lei nº

10.520/02, obedecerá às normas estabelecidas nesta Portaria.

Page 29: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 29

SEÇÃO I – DA OBEDIÊNCIA AOS PRINCÍPIOS DA RAZOABILIDADE E DA PROPORCIONALIDADE

Art. 2º - As sanções deverão ser aplicadas de forma gradativa, observando-se os princípios da

razoabilidade e da proporcionalidade, após regular processo administrativo com garantia de defesa

prévia.

SEÇÃO II – DAS ESPÉCIES DE SANÇOES APLICÁVEIS AOS LICITANTES E AOS CONTRATADOS

Art. 3º - A inexecução total ou parcial do contrato, o atraso injustificado ou ainda quaisquer

descumprimentos de obrigações previstas em edital, sujeitarão o contratado ou licitante à aplicação

das seguintes sanções:

I – advertência;

II – multa;

III – suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a

Administração Pública Direta e Indireta do Estado de São Paulo pelo prazo de até 2 (dois)

anos, nos termos do artigo 87, III, da Lei nº 8.666/93;

IV- declaração de inidoneidade com arrimo no artigo 87 da Lei 8.666/93, cuja competência é

exclusiva do Secretário Estadual da Saúde.

V– impedimento de licitar e contratar com Administração Pública pelo prazo de até 5 (cinco)

anos, notadamente no que atina à modalidade pregão para aquisição de bens ou serviços

comuns nos termos da Lei 10.520/02.

Page 30: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 30

SEÇÃO III - DA ADVERTÊNCIA

Art. 4º - A advertência é a sanção por escrito que será destinada pela Administração ao infrator

quando o descumprimento ao edital ou ao contrato for considerado de natureza leve, sanção esta

que poderá ser aplicada concomitantemente com outras penalidades, tudo a critério da

Administração.

SEÇÃO IV – DA MULTA POR RECUSA EM ASSINAR, ACEITAR OU RETIRAR O CONTRATO

Art. 5º- A recusa injustificada do adjudicatário em assinar, aceitar , retirar o contrato ou o instrumento

equivalente dentro do prazo estabelecido pela FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE ou a impossibilidade de

contratação motivada por descumprimento de obrigação editalícia, caracterizará descumprimento

integral da obrigação assumida, sujeitando–o às seguintes penalidades:

I – multa de 20% sobre o valor total da obrigação não cumprida; ou

II – pagamento correspondente à diferença de valor entre a proposta vencedora e o valor

despendido por esta Instituição decorrente da contratação da segunda colocada, quando

couber.

SEÇÃO V – DA MULTA POR ATRASO INJUSTIFICADO

Art. 6º - Quando a Administração não julgar pertinente a imediata rescisão do contrato, o atraso

injustificado na execução da obra, na prestação do serviço ou na entrega de materiais, sem prejuízo

do disposto no artigo 4º desta Portaria, sujeitará o contratado ao pagamento de multas moratórias, as

quais incidirão sobre o valor global do ajuste, nas seguintes proporções:

I- atraso de até 5 dias, multa de 0,1% (um décimo por cento) por dia de atraso;

II- atraso de 6 a 15 dias, multa de 0,2% (dois décimos por cento) por dia de atraso;

III- atraso de 16 a 60 dias, multa de 0,3% (quatro décimos por cento) por dia de atraso;

Page 31: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 31

§ 1º- Os atrasos injustificados superiores a 60 (sessenta) dias corridos serão obrigatoriamente

considerados como inexecução contratual.

§ 2º - O material não aceito pela FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE deverá ser retirado ou substituído

pelo contratado no prazo estipulado pela Administração, não podendo ultrapassar em nenhuma

hipótese 15 (quinze) dias corridos, a contar da data da comunicação expressa da área de Gestão de

Suprimentos.

§ 3º - o não cumprimento da obrigação prevista no parágrafo anterior implicará na aplicação de

multas estabelecidas nos itens I a III deste artigo, considerando-se a mora a partir do primeiro dia útil

seguinte ao término do prazo previsto no referido parágrafo.

SEÇÃO VI - DAS REPROVAÇÕES PELO CONTROLE DE QUALIDADE DURANTE A EXECUÇÃO DO CONTRATO

Art. 7º - Se durante a execução do contrato um lote de produtos adquiridos for reicidentemente

reprovado pelo Controle de Qualidade da Fundação Pró-Sangue, sujeitar-se-á a contratada às

sanções previstas no artigo 3º desta Portaria.

SEÇÃO VII – DA MULTA POR INEXECUÇÃO TOTAL OU PARCIAL

Art. 8º - A inexecução total do ajuste se configurará quando o contratado deixar de cumprir mais de

50% (cinquenta por cento) das suas obrigações contratuais, bem como no caso previsto no artigo 5º

desta Portaria.

Art. 9º - A inexecução total ou parcial do ajuste ensejará a aplicação de multa nos termos dos itens I

e II deste artigo.

Page 32: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 32

I- pela inexecução total do ajuste, multa de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor

global do contrato;

II- pela inexecução parcial do ajuste, multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor do

saldo remanescente do respectivo ajuste.

SEÇÃO VIII - DA SUSPENSÃO E DO IMPEDIMENTO DO DIREITO DE LICITAR COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL

Art. 10 - As sanções previstas no art. 3º, incisos III , IV e V, destinam-se a punir a reincidência em

faltas que já motivaram a aplicação de advertência, bem como faltas graves que impliquem a

rescisão unilateral do contrato, devendo ser considerados para sua aplicação, os princípios da

legalidade e proporcionalidade, assim como a culpabilidade do agente da infração.

§ 1º - Será encaminhada à Secretaria Estadual da Saúde para análise de aplicação da sanção de

declaração de Inidoneidade pelo Secretario Estadual de Saúde para punir faltas gravíssimas, de

natureza dolosa, das quais decorram prejuízos ao interesse público de difícil reversão, cessando os

efeitos da penalidade quando houver a reabilitação proclamada pela autoridade competente com a

devida publicação no Diário Oficial do Estado.

SEÇÃO IX - DA DEFESA PRÉVIA E RECURSO ADMINISTRATIVO

Art. 11 - Configurado o não cumprimento da obrigação contratual, previamente à imposição da multa

será o contratado notificado da infração e da penalidade a que está sujeito, para, querendo,

apresentar defesa prévia nos seguintes prazos:

I - 05 dias úteis, quando as sanções propostas forem a de suspensão temporária, a de multa

e advertência previstas no inciso I, II e III do art. 87 da Lei n.º 8.666/93;

Page 33: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 33

II - 10 (dez) dias úteis, quando a sanção proposta for a de declaração de inidoneidade,

prevista no inciso IV do artigo 87 da Lei n.º. 8.666/93 e quando a sanção proposta for a de

impedimento de licitar e contratar com a Administração Publica, prevista no artigo 7º da Lei n.º

10.520/02.

Art. 12 - O não acolhimento da defesa prévia com a conseqüente aplicação da sanção, deverá será

formalizada por despacho motivado da Autoridade Competente da Fundação Pró-Sangue, cujo

extrato deverá ser Publicado no Diário Oficial do Estado.

§ 1º Observadas as disposições do parágrafo único do artigo 2º do Decreto Estadual n.º

48.999/2004, do extrato a que se refere o caput constarão:

I - a origem e o número do processo em foi proferido o despacho;

II - o prazo do impedimento para licitar e contratar;

III - o fundamento legal da sanção aplicada;

IV - o nome ou a razão social do punido, com o número de sua inscrição no cadastro da

Receita Federal.

Art. 13 O contratado será intimado pessoalmente e por escrito, mediante carta com aviso de

recebimento ou por meio de publicação no DOE, caso não seja localizado ou se recuse a assinar a

intimação, para que no prazo de 05 (cinco) dias úteis, caso deseje, apresente recurso nos termos da

legislação vigente.

Page 34: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 34

Art. 14 Após o julgamento dos recursos ou transcorrido o prazo sem a sua interposição, a autoridade

competente para aplicação da sanção providenciará a sua imediata divulgação no sistema eletrônico

de registro de sanções.

SEÇÃO X - DA APLICAÇÃO DA PENA PECUNIÁRIA

Art. 15 - Imposta a multa, seu valor será descontado dos pagamentos eventualmente devidos pela

FUNDAÇÃO PRO-SANGUE. Caso a FUNDAÇÃO PRO-SANGUE não tenha que efetuar pagamentos

ao licitante ou contratado infrator a multa deverá ser recolhida em até 30 (trinta) dias a contar de sua

imposição.

§ 1º - A multa não paga até a data de vencimento será corrigida monetariamente, de conformidade

com a variação do IPC/FIPE, bem como aplicar-se-ão juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês

até a data de seu efetivo recolhimento.

§ 2º - O não pagamento de multa aplicada no prazo previsto neste artigo ensejará a inscrição no

CADIN Estadual e posterior propositura de competente ação judicial.

Art. 16 - Independentemente das sanções estabelecidas nos artigos 5º, 6º e 9º, a contratada ficará

sujeita, ainda, à composição das perdas e danos causados à Administração e decorrentes de sua

inadimplência.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 17 - Fica delegada ao Gestor da área de Gestão de Suprimentos a competência para aplicar as

penalidades impostas por esta Portaria e pela legislação vigente, decorrentes de licitação, em

qualquer de suas modalidades, bem como nos casos de dispensa e inexigibilidade de licitação,

obedecidos os procedimentos estabelecidos nesta Portaria.

Page 35: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2017 PROCESSO …weboffice.macronetwork.com.br/uploads/pro_sangue/arquivos/edital... · PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS: ... dissolução, liquidação,

Credenciamento de Taxi 2017 Página 35

Parágrafo único – Nas hipóteses de dispensa ou inexigibilidade de licitação, os pedidos de compra

e/ou termos de contratos deverão mencionar expressamente a ciência das proponentes dos termos

da presente Portaria.

Art. 18 - As normas estabelecidas nesta Portaria deverão ser inseridas em todos os instrumentos

convocatórios das licitações, assim como nos contratos de fornecimento e serviços.

§ 1º - Nos contratos, ordens de serviço, autorizações de compra e outros documentos hábeis de

contratação, far-se-á menção expressa à aplicação das disposições desta Portaria.

§ 2º - As disposições constantes desta Portaria também se aplicam às contratações celebradas com

dispensa e inexigibilidade de licitação, nos termos da legislação vigente.

Art. 19 - A contagem dos prazos para a entrega de material ou para execução de obra ou serviço

dar-se-á em dias corridos.

Art. 20 - Os casos omissos serão resolvidos pelas autoridades competentes.

Art. 21 - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em

contrário.

São Paulo, 23 de maio de 2011.

MARCO ANTÔNIO ZAGO

Diretor Presidente