edição 862 - de 19 a 25 de dezembro de 2013

64
Semanal | www.GazetaNews.com Ano 20 - Edição 862 - Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 - EUA. 11 Tetraplégico será tratado em Uni- versidade de Miami. Milhões de pessoas irão a Copacabana RÉVEILLON Festa será transmitida ao vivo a outros países. Pág. 28 Galo perde para o Raja pelo Mundial FUTEBOL Time mineiro perdeu por 3 a 1 e disputa o terceiro lugar. Hendrik Zanotti está chegando à Flórida CAMPANHA Pág. 8 Pág. 34 Brasileiro torna-se um US Marine. Último adeus a Armando, da Status Baby. Pág. 7 Triplicam os pedidos de asilo político. Pág. 20 Pág. 6 Pág. 49 Pág. 26 Brasileira voluntária depara-se com conterrâneos em abrigo CRISTOVAM BUARQUE: À espera de Mandela. COLUNISTAS F alta de tempo, desorganiza- ção e falta de planejamento formam o tripé que evita que você tenha uma verdadeira “Noite Feliz”. Pág. 37. Estressado com o fim de ano? U ma brasileira decidiu tornar-se voluntária no Homeless Voice Shelter, em Hollywood, um abrigo para sem-teto sem fins lucrativos, há apro- xidamente um mês. Servindo o jantar três noites por semana, Carla McCarthy tem tido contato direto com cada pessoa que foi parar nessa situação por circunstâncias diferentes, inclusive dois brasileiros. “No Brasil, a distância entre você e um mora- dor de rua parece ser maior. Aqui, vemos que um dia, se as coisas derem errado em sua vida, você pode parar nessa situação”, ressalta ela. Pág. 11 Jeh Johnson assume esta semana como o novo secretário de segurança interna e será o substitu- to de Janet Napolitando. Em uma carta enviada a senadores republicanos, Johnson se declarou a favor do projeto de lei de reforma imigratória, aprovada no Senado este ano. Pág. 15. Novo secretário de segurança interna é a favor da reforma da imigração Pág. 3 On The Budget: Maxiquadros. Pág. 48 CINEMA: Os lançamentos da semana do Natal. O Homeless Voice Shelter, em Hollywood, conta com voluntários o ano todo. Motociclistas distribuem presentes a imigrantes carentes em Miami-Dade O Natal começou mais cedo para comunidades imigrantes carentes no sul do condado de Miami-Dade. Aproxima- damente mil motociclistas foram em suas Harley-Davi- dson até Homestead, no dia 15, para distribuir presentes e sapatos para crianças imi- grantes de baixa renda. FELIZ NATAL! São os votos de toda a equipe do GAZETA à comunidade brasileira.

Upload: gazeta-brazilian-news

Post on 31-Mar-2016

287 views

Category:

Documents


17 download

DESCRIPTION

Edição 862 - De 19 a 25 de dezembro de 2013.

TRANSCRIPT

Semanal | www.GazetaNews.comAno 20 - Edição 862 - Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 - EUA.

11

Tetraplégico será tratado em Uni-versidade de Miami.

Milhões de pessoas irão a Copacabana

RÉVEILLON

Festa será transmitida ao vivo a outros países.

Pág. 28

Galo perde para o Raja pelo Mundial

FUTEBOL

Time mineiro perdeu por 3 a 1 e disputa o terceiro lugar.

Hendrik Zanotti está chegando à Flórida

CAMPANHA

Pág. 8

Pág. 34

Brasileiro torna-se um US Marine.

Último adeus a Armando, da Status Baby.

Pág. 7

Triplicam os pedidos de asilo político.

Pág. 20Pág. 6

Pág. 49Pág. 26

Brasileira voluntária depara-se com conterrâneos em abrigo

CRISTOVAM BUARQUE: À

espera de Mandela.

COLUNISTAS

Falta de tempo, desorganiza-ção e falta de planejamento formam o tripé que evita

que você tenha uma verdadeira “Noite Feliz”. Pág. 37.

Estressado com o fim

de ano?

Uma brasileira decidiu tornar-se voluntária no Homeless Voice Shelter, em Hollywood, um abrigo

para sem-teto sem fins lucrativos, há apro-xidamente um mês. Servindo o jantar três noites por semana, Carla McCarthy tem tido contato direto com cada pessoa que foi parar nessa situação por circunstâncias diferentes, inclusive dois brasileiros. “No Brasil, a distância entre você e um mora-dor de rua parece ser maior. Aqui, vemos que um dia, se as coisas derem errado em sua vida, você pode parar nessa situação”, ressalta ela.

Pág. 11

Jeh Johnson assume esta semana como o novo secretário de segurança interna e será o substitu-to de Janet Napolitando. Em uma carta enviada

a senadores republicanos, Johnson se declarou a favor do projeto de lei de reforma imigratória, aprovada no Senado este ano. Pág. 15.

Novo secretário de segurança interna é a favor da reforma da imigração

Pág. 3

On The Budget: Maxiquadros.

Pág. 48

CINEMA: Os lançamentos da

semana do Natal.

O Homeless Voice Shelter, em Hollywood, conta com voluntários o ano todo.

Motociclistas distribuem presentes a imigrantes carentes em Miami-Dade

O Natal começou mais cedo para comunidades imigrantes carentes no sul do condado de Miami-Dade. Aproxima-damente mil motociclistas

foram em suas Harley-Davi-dson até Homestead, no dia 15, para distribuir presentes e sapatos para crianças imi-grantes de baixa renda.

FELIZ NATAL!São os votos de toda a equipe do GAZETA

à comunidade brasileira.

2 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

www.weather.com

Guarde os seguintes números caso precise de ajuda.- Setor de Assitência a Bra-sileiros do Consulado-Geral do Brasil em Miami: (305) 285-6208/(305) 285-6216 / (305) 285-6256.-Corpo de bombeiros, am-bulância, polícia: 911.- Flórida Power and Light Co. (www.fpl.com): 800-468-8243.Condado de Broward:Broward County Transit:

954-357-8400Sheriff’s Office, nonemer-gency: 954-765-4321Broward County Environ-mental Protection Depart-ment: 954-519-1499American Red Cross: 954-797-3800Animal Care and Regula-tion Division: 954-359-1313Aging & Disability Resource Center: 954-745-9567Palm Beach CountyEmergency Management

Offices: 561-233-3500 or 561-712-6400Governmental Center, West Palm Beach: 561-355-2040Sheriff’s Office, nonemer-gency: 561-688-3000; south county:561-274-1075American Red Cross: 561-833-7711; South county: 561-994- 2060; north county: 561-746-1532Federal Emergency Mana-gement Agency Hotline: 800-621-3362

Telefones de emergênciaprevisão meTeorológica

81°/72°

81°/71°

QUiNTa seXTa sÁBaDo

DomiNgo segUNDa TerÇa

QUarTa

81°/70° 80°/71°

80°/72° 82°/70°

79°/70°

EDITORIAL

Natal: a hora de pensar no próximoNa semana passada, falamos sobre

as ideias de instituições às quais interessados podem se unir para

trabalhar como voluntários. Com esse assunto tão em pauta no fim de ano, foi preciso repetir o tema. É interessante ver a quantidade de brasileiros que arrega-çam as mangas ajudando ou querendo ajudar o próximo. Há aqueles que querem ajudar financeiramente, mas também que encontram um “jeitinho” de ajudar colocando a “mão na massa”.

A entrevistada Carla McCarthy, na matéria de capa, fez uma reflexão que serve a todos nós, imigrantes: quando chegamos aqui, temos que focar em nossas próprias conquistas, educação, imersão no mercado de trabalho, etc. Sobra pouco tempo para ajudar. Dar este passo, simboliza muito para quem vem aqui para reconstruir a vida. É como quando estamos no avião e, no momento de decolar, o comandante faz as recomen-dações em caso de emergência: “primeiro coloque a máscara de oxigênio em você mesmo para depois ajudar a pessoa ao

seu lado”. É assim também com o vo-luntariado: primeiro você se estabelece, pelo menos emocionalmente, para depois ajudar às outras pessoas.

Há algumas semanas, falamos de Gi-selle Mosley, funcionária do Palm Beach Sheriff’s Office, que resolveu participar do Toys for Tots, campanha nacional de arrecadação de brinquedos. Ela espalhou a campanha pela comunidade brasilei-ra na tentativa de mostrar o quanto os brasileiros são solidários. De fato, ela conseguiu arrecadar mais brinquedos que a média, mas ainda perdemos para os americanos, que arrecadaram mais que o dobro.

Isso demonstra por que foi necessário repetir o assunto do voluntariado nesta edição: são muitas as formas de ajudar e pensar no próximo. Essa é mais uma lição que o brasileiro, que já tem um espírito solidário, tem ainda mais a aprender com as instituições americanas.

Esta semana, recebemos um e-mail na redação, lembrando que quando aju-damos instituições, dependendo do caso,

podemos abater do nosso imposto de renda. Pessoas que doam para algumas igrejas, por exemplo, podem declarar isso no imposto. Ou seja, nós que viemos de um país em que o imposto sai pelo ralo, podemos direcionar nossa contribuição de acordo com a nossa vontade.

Com a chegada do fim do ano, é apro-priado pensar sobre o momento certo de ajudar o próximo. Não é necessário dinheiro, mas vontade e encontrar tempo. O tempo sempre existe de acordo com nossas prioridades.

Há muitos que já estão prontos para ajudar, enquanto há o brasileiro que precisa de ajuda, como falamos em várias edições, ao publicarmos campanhas para ajudar alguém que está doente e precisando de tratamento ou aquele que precisa reconstruir sua casa e sua vida. Ou seja, além das instituições, há formas de ajudar de pouco em pouco em nossas “próprias casas”.

Desejamos a todos um Natal cheio de gratidão e felicidade. Que possamos ajudar muitos no ano que está por vir!

Marisa Arruda [email protected]

FATO & FOTO

Morreu aos 84 anos, no

dia18, em Londres, o britânico Ronald Biggs, conhecido como o “ladrão do século” por conta do assalto ao trem pagador entre Glasgow e Londres, ocorrido em 1963. Biggs ficou famoso após sua fuga espetacular para o Brasil depois do roubo.

Partner of:

Editorial / StaffZigomar Vuelma | Publisher

[email protected]

Fernanda Cirino | Editor in Chief

[email protected]

Vanuza Ramos | Art Director

[email protected]

Marisa Barbosa | Journalist

[email protected]

Simone Raguzo | Journalist/

Proofreader | [email protected]

Rosimery Martins | Customer

Relations | [email protected]

Bill Paparazzi | Photographer

[email protected]

Gazeta Brazilian News4390 North Federal Highway #207Fort Lauderdale, FL. 33308Tel.: (954) 938-9292Fax: (954) [email protected] de distribuições do jornal: Veja no site www.gazetanews.com

As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jor-nal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Printed by

ContributorsAle Montesdeoca | On the Budget

Anete Arslanian | Nosso Idioma

Carla McCarthy| Fashion

Connie Rocha | Bastidores

Cristovam Buarque | Cristovam Buarque

Fernando Rebouças | Pense Green

Gene de Souza | Planeta Música

Jana Nascimento Nagase | Cinema

Jamil Hellu | Via Legal

Lair Ribeiro | Lair Ribeiro

Mano Thiago | Futebol Mano a Mano

Saúde Animal| Dra. Paula Ferreira

AdvertisementSOUTH FLORIDA

Peterson Hahn: [email protected]

Eliane Gallotti: [email protected]

Fundado em Fevereiro de 1994

ORLANDO

Natália [email protected]

3 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News LOCAL

Motociclistas distribuem presentes a imigrantes carentes no sul de Miami-Dade

se Love. “É um prazer para cada um de nós ajudar nossa comunida-de latina”.

Representantes do League of United Latin American Citizens (LULAC) participaram do evento, junto com Juan Carlos Sánchez e Libby Pérez, que ajudaram na dis-tribuição massiva de presentes.

“Esse é o tipo de esforço que inspira que outros se unam a essa corrente de solidariedade no sul da Flórida”, disse Pérez. “E também dá esperanças a crianças pobres em um período tão especial como este de Natal”.

“Nós, motociclistas, somos vis-tos muitas vezes como membros de gangues usando jeans, botas e jaquetas de couro”, disse Mar-co Henandéz, vice-presidente da Chrome Knights, uma associação de motociclistas de Miami. “Mas a maioria de nós vive por trás de camisas e gravatas e se aventura na estrada nos fins de semana. E qual propósito pode ser melhor do que levar alegria para famílias pobres em nossa cidade?”.

Motociclistas distribuíram 350 pares de sapatos e mais de 500 brinquedos.

Há oito anos, grupo crescente de motociclistas em Miami organiza uma caravana que distribui presentes a filhos de imigrantes

O Natal começou mais cedo para comunidades imigrantes carentes no sul do condado de Miami-Dade. Mais ou menos mil motociclistas foram em suas Har-ley-Davidson até Homestead, no dia 15, para distribuir presentes e sapatos para crianças imigrantes de baixa renda.

“Isso é maravilhoso, vocês não imaginam quão felizes estamos”, disse Marina Pérez, de 28 anos, da Guatemala, e mãe de cinco, ao “El Nuevo Herald”. “Meus filhos estão muito felizes com todos esses brin-quedos e sapatos que recebemos”.

Ao longo dos últimos oito anos, um grupo crescente de motociclis-tas em Miami, chamado Petersons Harley Annual Migrant Childrens Toy Run, organiza uma caravana que sai da loja da Harley-Davidson em Cutler Bay para levar a felicida-de a comunidades na região sul de Miami-Dade.

De acordo com Janny Love, membro do grupo, somente na co-munidade visitada, em Everglades, 350 pares de sapatos foram distri-

buídos, além de quase mil pares de meias para mais de 450 crianças. Depois, a caravana foi para West Homestead e entregou brinquedos

para 80 crianças.“Cada motociclista trouxe pelo

menos um presente para essas crianças que precisam tanto”, dis-

Uma brasileira que traba-lha para o Palm Beach County Sheriff’s Office resolveu arrega-çar as mangas e se envolveu na campanha anual de arrecada-ção de presentes para crianças carentes, Toys for Tots.

Em campanha junto aos brasileiros, Giselle Mosley conseguiu arrecadar 114 brin-quedos no total e envolveu a comunidade brasileira para mostrar o quanto o brasileiro é solidário. Mas os brasileiros ficaram atrás ainda do grupo de Boca Raton, o Community Police Unit, que arrecadou 500 brinquedos.

O total de brinquedos ar-recadados foram dois mil para todo o departamento. “Quero agradecer a cada um que doou um brinquedo pra fazer uma criança feliz. Ano que vem tem mais”, disse Giselle.

TOyS FOR TOTS

Xerife de Palm Beach arrecada 2 mil brinquedos

4 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

5 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

6 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

LOCAL

LIQUIDAÇÃO de Fim de Ano

www.pat iozoneusa.com2701 NW 107th Ave • Doral/Miami 33172 • 305-591-8081Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-Feira: 10am às 6pm • Sábado: 12pm às 5pm

LIQUIDAÇÃO $3,195

$1,500GE-S13N*

LIQUIDAÇÃO $220

$149GE-V0001*Flores não incluídas

LIQUIDAÇÃO $875

$495GE-9806*

LIQUIDAÇÃO $1,795

$995MG-FP64T* +665M LTBW*

*sujeito à disponibilidade

& MUITOS OUTROS ITENSINCLUINDO: CADEIRAS, BANCOS, BARES, ESPREGUIÇADEIRAS DE

PISCINA, MESAS DE JANTAR, GUARDA-CHUVAS E ACESSÓRIOS.

Brasileiro conquista o título de US Marine

O brasileiro Jorge Salinas, de 22 anos, conseguiu conquistar, no dia 15 de novembro, o título “US Marine”. Por 13 semanas, o jovem ficou “enclausurado”, chegando a perder 40 libras com todos os treinamentos, com apenas uma hora de folga diariamente. Ele po-dia se comunicar com a família e amigos somente por cartas.

“Para se fortalecer, ficava em sua cama rezando e até foi convocado pelo instrutor a rezar para os recrutas católicos do seu pelotão (mesmo após ter expli-cado que só sabia rezar em por-tuguês)”, contou sua mãe, Silvia Salinas, ao GAZETA.

No dia 2 de dezembro, Jorge foi enviado para a Base da Caro-lina do Norte para iniciar treina-mentos nas áreas de comunica-ção e eletricista, onde fica cinco semanas em regime restrito.

Jorge se interessou pela Ma-rinha entre 2009 e 2011, através

JORGE JÁ FOI ENVIADO PARA TREINAMENTO NA BASE DA CAROLINA DO NORTE.

Jorge Salinas, de 22 anos, pas-sou por um treinamento de 13 semanas.

dos treinos do ROTC da Blanche Ely High, em Pompano Beach. No dia 17 de novembro, Jorge foi

homenageado pelo Padre Messias em uma missa na Igreja Saint Vincent, em Margate. Sete horas após seu casamen-

to, um homem morreu atropela-do ao parar em uma rodovia para ajudar outra motorista. O caso aconteceu no dia 14, em Crown Point, Indiana.

William Knight, de 49 anos, dirigia ao lado da mulher, Nikki, quando viu uma mulher que ha-via saído com o carro da rodovia. Havia neve na pista.

“Ele disse ‘vamos parar, está tarde e eles precisam de ajuda’”, contou Nikki.

Ele parou o veículo e desceu para ajudar a motorista. Nikki

ficou no carro. William e a mo-torista do outro veículo Linda Darlington, de 42 anos, estavam ao lado da rodovia quando foram atropelados primeiro por um ve-ículo, e em seguida por outros dois.

Nikki, que é enfermeira, disse que quando conseguiu chegar ao local do atropela-mento nem seu marido nem Linda tinham pulsação. Os dois morreram no local. Segundo a polícia, todos os motoristas en-volvidos no acidente permane-ceram no local.

Homem morre atropelado horas depois de casar

Ele parou o carro para ajudar motorista que estava com o carro quebrado em uma rodovia

William e Nikki haviam se casado sete horas antes do acidente, em Indi-ana.

7 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsLOCAL

Família comunica o falecimento do empresário Armando Cristovam, da Status Baby

A família Cristovam comunica com pesar o falecimento de Ar-mando Cristovam, aos 60 anos, dono da empresa de mudanças Status Baby, que sofreu um ataque do coração em São Paulo, no dia 15 de dezembro. Ele deixa sua es-posa, Marlene, os filhos Jonathan, Johnny, Robson e Jessica, e o pri-meiro neto, que também se chama Armando.

Ele estava vivendo em São Paulo com sua esposa e em no-vembro o casal esteve nos Esta-dos Unidos e fez um cruzeiro. Armando com a esposa Marlene.

Os filhos, que vivem em Co-conut Creek, foram para São Paulo assim que souberam da notícia. Seu corpo foi cremado e a missa de sétimo dia será na Paróquia Santa Rosa de Lima de Perdizes, em São Paulo, no dia 22. “A empresa Status Baby con-tinuará funcionando através de seus filhos e estamos nos intei-rando de tudo, mas por enquanto ainda sem chão. Este será nosso primeiro Natal sem o nosso pai, que sempre nos deu o suporte em tudo”.

Papai Noel em Fort

Lauderdale Beach

Quem estiver em Fort Lauderdale Beach na tarde do dia 20, poderá receber um presentinho especial do Papai Noel este ano.

A partir de meio-dia, uma caravana do Papai Noel com oficiais da cidade irá da Broward Blvd. até a SW 7th Street, SW 2nd St., An-drews Ave., Las Olas Blvd e State Road A1A, parando no estacionamento sul da praia. Depois, o Papai Noel irá caminhar pela praia de Fort Lauderdale, distribuin-do doces. Ele começará per-to do Oasis Café e irá a’te a Sunrise Blvd. Para mais in-formações, ligue para (954) 828-5363.

fortlauderdale.org

COMUNICADO DE FALECIMENTO

Não deixe a árvore de Natal acabar com sua festa

Decorar a árvore Natal faz parte da tradição, mas pode ser perigoso se sua ár-vore não for mantida da ma-neira correta.

Pelo segundo ano segui-do, o corpo de bombeiros de Miami-Dade e do Broward Sheriff’s Office estão fazendo uma parceria para demons-

trar o quanto as decorações de Natal feitas em casa po-dem facilmente pegar fogo, principalmente se a árvore não for regada apropriada-mente.

De acordo com o Natio-nal Fire Protection Associa-tion, o número de incêndios envolvendo árvores de Natal

aumenta na semana que vai de 22 a 28 de dezembro. Se as árvores não são regadas diariamente, elas podem se-car e pegam fogo rapidamen-te. Além disso, dezembro é o mês com maior número de incêndios causados por velas, especialmente na noite e no dia do Natal.

Se não for regada diariamente, as árvores secam e se tornam altamente inflamáveis

8 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

LOCAL

Família de goiano desaparecido pede ajuda ao governo brasileiro

A família do estudante goiano Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, desaparecido há mais de um mês em São Francisco, na Cali-fórnia, está pedindo ajuda do gover-no brasileiro para tentar solucionar o caso.

estudante foi visto pela última vez no dia 29 de outubro, após fazer um curso na cidade e ir a uma festa. Netto ligou para o Brasil dizendo que estava sendo perseguido e depois nunca mais deu notícias.

Aprenda Inglêsna Embassy!

Entre em contato conosco para maiores informações e valores: infofl @studygroup.comVisite nossa pagina na web embassyenglish.com ou pessoalmente na 200 SW 1st Avenue Fort Lauderdale 33301 (entrada das Las Olas Avenure)

Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Os cursos iniciam toda segunda-feira Localizado no centro de Fort Lauderdale 98% dos nossos alunos nos recomendam!

I had a great experience at Embassy! The teacher and the lessons were very good, and the technology makes English easier to learn. Felipe, Brazil

Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana

Mencione este

anúncio para

um desconto

especial

17519U_REV_10.13

17519U_EmbEng_Gazetta Brazilian ad.indd 1 04/10/2013 17:14

Brasileiro é admitido pela Universidade Harvard Um paulistano está entre

os 992 estudantes do mundo todo admitidos para a nova turma de umas das mais im-portantes universidades do mundo, a Harvard, em Mas-sachusetts. Henrique Vaz, de 17 anos, recebeu a notícia no dia 13 e as aulas começam em agosto de 2014. O estudante também passou para a segun-da fase do vestibular da Fuvest

para economia. As informações são do “G1”.

Ele ainda não sabe se irá cursar economia, ciências po-líticas, matemática ou até ci-ências da computação. Além de Harvard, Henrique ainda vai aplicar para outras importan-tes universidades americanas e espera aprovação dos pedidos de bolsa de estudo.

No ano letivo de 2012 a

2013, 10.868 universitários brasileiros estavam matricula-dos em faculdades ou univer-sidades dos Estados Unidos, segundo dados do Instituto de Educação Internacional (IIE, na sigla em inglês), um aumen-to de 20,4% em relação ao ano letivo anterior. Entre 2012 e 2013, o Brasil foi o 11º país que mais enviou universitários aos EUA – o primeiro é a China.

Paulo Netto de-sapareceu em São Francisco há mais de um mês.

CAMPANHA

Hendrik Zanotti está chegando, mas ainda

precisa de ajuda

Os familiares do jovem aguardam uma posição do serviço de identifica-ção de corpos de São Francisco para confirmar se um corpo encontrado no começo deste mês, na baía da ci-dade, é do brasileiro. Foi feito um exame de DNA, mas o resultado pode demorar até seis meses para ficar pronto. Enquanto isso, autoridades informaram que Netto é considerado desaparecido. Parentes pedem inter-venção do Itamaraty para agilizar o processo.

Henrique Vaz tem 17 anos.

Corpo encontrado no mar pode ser o do brasileiro, mas resultado de exame pode demorar seis meses para sair O jovem paulista, Hendrik Zanotti

Franco, de 25 anos, tetraplégico há mais de seis anos, já tem data marcada para chegar a Miami, onde foi aceito para participar de um projeto da University of Miami – Miller School of Medicine, cha-mado The Miami Project Cure Paralysis. O projeto consiste em transplante celular e traz esperanças ao brasileiro de recupe-rar alguns movimentos. Com a ajuda de campanhas e colaboração de amigos no Brasil, Hendrik conseguiu adquirir pas-sagens aéreas para o dia 17 de janeiro, para ele e sua mãe, que o acompanhará durante o tratamento. Ele também tem o tratamento inteiramente coberto por quatro meses, a alimentação, mas ainda falta a moradia, que tem de ser perto do Miami University Hospital, em Miami.

PARA AJUDAR:Dois grupos estão fazendo campanha

pelo jovem. Um deles é o “Brasileiros na Flórida”, do Facebook, através do link: www.youcaring.com/medical-fundrai-ser/brasileiro-tetrapl-gico-quer-voltar-a--andar-em-miami-/90876

E o grupo Immigrant Assistant Cen-ter, através do link: www.gofundme.com/5rzlq4. A meta é de coletar $10 mil dólares

9 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

10 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Massacre em Newtown completa um ano e o país têm mais leis que permitem acesso às armas

LOCAL

Hoje, 17 estados têm uma regulação mais permissiva com as armas que há um ano, outros 12 endureceram suas leis e nove aprovaram leis em ambos os sentidos.

Estudante que levou tiro em escola do Colorado está em coma

Claire Davis é a mais recente vítima de violência com armas em escolas americanas. A jovem de 17 anos permanecia em coma no início da semana, informou o go-vernador do Colorado.

“Todos temos que manter Claire nos nossos pensamentos e nas nossas orações”, disse o go-vernador do Colorado, John Hi-ckenlooper, que conta ter visitado os pais arrasados da estudante. “Não posso imaginar o que estão passando, é indescritível”, disse.

Um aluno da Arapahoe High School, na periferia de Denver (Colorado), identificado como

Karl Pierson, de 18 anos, invadiu a escola, no dia 13, e atirou contra o rosto da jovem com uma arma, ferindo outro estudante antes de se matar.

Hickenlooper disse que Pier-son tinha sido expulso do time de debates da escola e aparentemen-te estava magoado com o treina-dor.

“Não parecia mentalmente doente, tinha muitos amigos, era aberto”, afirmou Hickenlooper, embora tenha dito existir vários informes de que Pierson havia sido assediado, um tema já regis-trado em tiroteios anteriores nas

escolas.Pierson entrou na escola com

várias cargas de munição, um fa-cão e três coquetéis molotov. Se-gundo as autoridades, ele tinha comprado legalmente sua arma em uma loja do Colorado, no dia 6 de dezembro.

Os disparos foram feitos no dia do primeiro aniversário do massacre da escola Sandy Hook Elementary, em Newtown (Con-necticut), no qual morreram 20 crianças e seis adultos, um crime que levou os Estados Unidos a abrirem brevemente o debate so-bre o controle de armas, Claire Esther Davis em imagem divulgada pela polícia.

Ao se completar um ano do massacre da escola primária de Newtown, em Connecticut, onde 20

crianças e seis adultos morreram, e apenas algumas horas depois de um novo tiroteio em um colégio no Colorado, quase dois terços do to-tal de 109 leis estaduais aprovadas (70) facilitam o acesso às armas e as outras (39) o dificulta. À espe-ra de uma regulação federal sobre a venda e uso de armas de fogo, os diferentes estados americanos aprovaram suas próprias leis para encontrar uma solução.

A grande atividade dos estados contrasta com a paralisia federal, para frustração do presidente Ba-rack Obama, que, após o fato de Newtown, pediu um maior contro-le da venda de armas. Na realida-de, a batalha legal sobre as armas foi disputada no âmbito estadual e praticamente cada estado pro-mulgou pelo menos uma lei sobre armas no último ano.

“Nacionalmente as leis so-bre as armas não são mais duras. São em alguns estados. Mas, por outra parte, outros liberalizaram suas leis este ano”, disse à agência “EFE” o professor de Lei Constitu-cional da Universidade de Denver, David Kopel, especialista em con-trole de armas.

Hoje, 17 estados têm uma regulação mais permissiva com as armas que há um ano, outros 12 endureceram suas leis e nove aprovaram leis em ambos os sen-tidos, embora com um predomí-

mil habitantes, ao norte de Atlan-ta, se tornou obrigatório ter uma arma de fogo em cada casa, com sua munição correspondente, para “proteger a segurança e o bem--estar geral da cidade e de seus habitantes”, segundo o governo municipal.

No outro lado da balança, Ca-lifórnia, Nova York, Maryland e Conneticut, o estado onde aconte-ceu o massacre, aprovaram as res-trições às armas mais importantes, com medidas como tornar ilegal a posse de rifles de assalto, retirá-los das pessoas com doenças mentais e ajudar a verificação de antece-dentes dos compradores com um registro de ex-condenados.

“Teremos que nos unir e tomar medidas significativas para pre-venir mais tragédias como esta, sem importar a política”, anunciou Obama, entre lágrimas, momentos depois do tiroteio de Newtown. Doze meses mais tarde, continua pendente uma legislação federal significativa a esse respeito, que Kopel vê agora como “muito im-provável”.

O Senado não chegou a votar em abril uma proposta bipartidá-ria por falta de apoio e, a partir daí, o debate foi se diluindo. A renova-ção por outros dez anos da proibi-ção das armas de fogo que não os detectores de metais reconhecem, aprovada pelo Congresso recen-temente, ficou como a iniciativa federal sobre a matéria de maior destaque do primeiro ano após Newtown.

“Essas 20 crianças não pesavam muito, cada, mas coletivamente elas devem pesar muito na con-sciência desta nação”, diz cartaz durante protesto pelo controle de armas nos EUA.

Clarie Davies, de 17 anos, levou um tiro no rosto

cal de trabalho, Montana proibiu as seguradoras de perguntar aos pacientes sobre posse de armas e outros nove estados aprovaram leis que favorecem a introdução de armas nas escolas.

O Texas, o estado mais ativo quanto a legislação sobre armas, promoveu 12 novas leis, 11 delas favoráveis a seu uso.

E mais, em Nelson (Geórgia), uma cidade de pouco mais de um

nio das que protegem o direito a possuí-las, consagrado na Segunda Emenda da Constituição america-na.

O massacre de Newtown, o se-gundo maior realizado por um só atirador na história dos EUA, de-pois da do instituto Virginia Tech de Blacksburg (Virgínia), em abril de 2007, onde morreram 33 pes-soas, marcou um ponto de inflexão na opinião pública do país.

Uma semana depois do tiro-teio, 49% dos americanos consi-deraram mais importante vigiar o acesso às armas do que proteger o direito a possuí-las, uma postura defendida por 42%, em uma pes-quisa do Centro Pew, e foi a pri-meira vez durante a Presidência de Obama em que se dava prioridade ao controle.

No entanto, Arkansas permitiu o porte de armas de fogo no lo-

11 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

* Nao multas criminais + se necesario custos de Corte adicionais. Defendémos casos no estado da Florida.

• Velocidade• Motorista imprudente • Carteira de motorista suspensa• DUI• Acidentes

• Sem pontos ou seu dinheiro de volta*

• Consultas gratis

BRIGAMOS PELO SEU TICKET

MINIMO*

49.95

(800) 506-7910

Escritorio em Plantation, Margate, Miami, &

North Miami Beach

ungerandkowitt.com/Portuguese

LOCAL

Voluntariado: vencendo o desafio de arrumar tempo Ao se tornar voluntária, a brasileira Carla McCarthy se depara com conterrâneos em abrigo para sem-teto

Quando um imigrante chega aos Es-tados Unidos, encara a “lei da so-brevivência”: o desafio de crescer

é tão grande que torna quase impossível a possibilidade de encaixar em sua vida o tempo para ajudar ao próximo. Completan-do oito anos de Estados Unidos, a carioca Carla McCarthy resolveu dar esse novo pas-so e preencher um vazio que sentia.

“No Brasil, trabalhei por anos com uma instituição de caridade com crianças caren-tes e sentia essa vontade de fazer algo assim por aqui”, conta. “Há um tempo, eu estava parada no semáforo, quando uma pessoa muito simpática se aproximou distribuindo um jornalzinho chamado ‘Homeless Voice’ e foi aí que entendi mais o que é ser ‘ho-meless’ nos Estados Unidos. No Brasil, a distância entre você e um morador de rua parece ser maior. Aqui, vemos que um dia, se as coisas derem errado em sua vida, você pode parar naquela situação”.

Carla decidiu tornar-se uma voluntá-ria no Homeless Voice Shelter, ou COSAC Quarters, em Hollywood, um abrigo para sem-teto sem fins lucrativos há mais ou menos um mês. Servindo o jantar três noi-tes por semana, ela tem tido contato direto com cada pessoa que foi parar nessa situa-ção por circunstâncias diferentes, inclusive dois brasileiros, que não quiseram se iden-

ções e se a pessoa recebe algum dinheiro do governo, por exemplo, paga um aluguel cujo preço varia de $50 por mês a $26 dólares por dia, dependendo da situação da pessoa. “O local é bem organizado e se parece com um hotel. Eles têm um ônibus próprio, am-bulância, tudo que a organização foi conse-guindo com os anos, desde sua fundação, em 1997”, explica Carla. “Todos que traba-lham lá dentro são moradores da casa. Tem o jornal da instituição, o “Homeless Voice”, que é distribuído gratuitamente nas ruas em troca de doações que praticamente sus-tentam a casa”.

O abrigo aceita doações, como café, toalhas, artigos de higiene, além de con-tribuições financeiras. Há também eventos especiais, como uma maratona anual, dis-tribuição de alimentos e áreas especiais de ajuda, como de jornalismo, cultura, asses-soria jurídica, etc. Mais informações podem ser encontradas no site: www.homelessvoi-ce.org.

“As pessoas me perguntam se isso faz com que eu me sinta mais realizada, mas na verdade, tenho a sensação de ficar de igual para igual. Fico feliz em ter arruma-do tempo para ajudar”, conta Carla, que já envolveu duas amigas com a instituição. “É complicado, pois isso pode acontecer com qualquer um: o abuso de drogas ou álcool, grandes perdas financeiras, não ter família por perto, são vários os fatores que podem te levar a essa situação”.

Carla McCarthy está trabalhando como voluntária no Homeless Voice Shelter três noites por semana. Nas fotos, Carla está com o cozinheiro Vinny e Bárbara, com quem serve comida.

Marisa Arruda Barbosa

tificar. Um deles é mineiro e engenheiro ele-

tricista com mestrado em eletricidade. Ele veio há 22 anos para os EUA e, há seis, re-solveu voltar ao Brasil para abrir uma em-presa, mas seus planos não deram certo. Ao retornar aos Estados Unidos recentemente, ficou na casa de uma amiga, mas acabou indo parar no abrigo, onde está há três me-ses, mas não gosta. “Ele parece apavorado com a situação”, disse Carla. “Ele disse que

está lá até colocar seus projetos em or-dem”. O outro brasileiro é um carioca, que está vivendo no abrigo há cinco anos e está nos EUA há 18. Ele trabalha como “vende-dor” do Homeless Voice. Segundo Carla, o “vendedor” fica com 60% das doações e o restante serve para pagar por sua estadia. O carioca contou a Carla que já teve proble-mas com alcoolismo, mas hoje está bem.

Segundo a voluntária, o COSAC, que tem cerca de 250 moradores, vive de doa-

12 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Familiares de brasileiros encontrados mortos conseguem passagem para buscar corpos

Márcio e Cledione Ferraz do Amaral foram encontrados mortos na garagem de casa, em Orlando, junto à filha de 10 anosFamiliares dos três bra-

sileiros encontrados mor-tos na região de Orlando, no dia 7, conseguiram uma doação das passagens de avião para buscar os restos mortais nos EUA. O casal Márcio Ferraz do Ama-ral, de 45 anos, a mulher Cledione Ferraz do Ama-ral, de 34, e a filha Wendy Ferraz do Amaral, de 10, foram encontrados mor-tos na garagem da casa em que viviam já em estado de decomposição. Acredita--se que estivessem mortos há mais ou menos três se-manas, mas investigações sobre as causas das mortes

da não foram liberados, e Suenia pretende vir ao país para cuidar da cremação e do traslado das cinzas. “Agora, é esperar o fim das investigações e a liberação do visto”.

Suenia decidiu tirar o passaporte após a notícia da morte da irmã e dará entrada no pedido de visto para os EUA.

FUNDO GOIANOA família de Cledione

mora em Formosa, cidade goiana no entorno do Dis-trito Federal, e procurou ajuda da Secretaria de As-suntos Internacionais após Cledione Ferraz do Amaral com a filha Wendy.

saber de um fundo goiano que cobre os custos para o traslado das cinzas. No en-tanto, a lei estadual só per-mite o benefício a pessoas que comprovem, por meio de contas de água, luz ou telefone, a residência em Goiás por pelo menos cinco anos.

Mas, segundo Suenia, antes de morar em Formo-sa, onde está há dois anos, a família viveu por mais de três anos em uma fazen-da em Água Fria de Goiás, também no entorno do DF, mas a falta de documen-tação inviabiliza o recebi-mento do benefício.

Um cliente estava comprando algumas bicicletas no Walmart, para um evento de caridade, quan-do ouviu uma cliente dizendo que teria que cancelar seu layway (um tipo de crediário antecipado) por-que não tinha dinheiro para pagar.

Por isso, no dia 14, Gregory Pa-rady resolveu fazer uma doação de $20 mil dólares para ajudar a pa-gar o restante do layaway de qua-se 20 clientes do Walmart no The Villages, na Flórida Central. As informações são de jornais locais.

Os que tiveram suas contas in-teiramente pagas inclui uma mãe solteira e uma senhora lutando contra um câncer que estava quase desistindo da compra de uma TV. A mãe solteira começou a chorar, enquanto a senhora perguntou se

Parady fazia parte de algum reality show de pegadinha. Grande parte das contas pagas por Parady tinha brinquedos.

“Tenho muitas mães solteiras trabalhando para mim”, disse Pa-rady, de 40 anos, que tem uma fir-

ma de planejamento financeiro na mesma região que esse Walmart.

O Walmart disse que teve mais ou menos mil casos como este em lojas de todo o país, em-bora a doação de Parady seja uma das maiores.

“Anjo” doa $20 mil para pagar layaways de clientes do Walmart

ORLANDO

ainda estão em andamento.A irmã de Cledione,

Suenia Ruppenthal, iniciou uma campanha na inter-net para arrecadar os cerca de $20 mil dólares de que necessita para a viagem, cremação e traslado das cinzas, de acordo com o “G1”. Segundo ela, a TAM Linhas Aéreas, onde o ca-sal trabalhou, a procurou no dia 13 e ofereceu as pas-sagens de ida e volta para ela e um acompanhante. “Minha irmã foi comissária de bordo e o meu cunhado, comandante na TAM”, con-tou.

Os corpos dos três ain-

13 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

14 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Perguntas? Envie sua dúvida por email para

[email protected]. Visite também nosso

website www.Debthelper.com

LOCAL

Claudia Fehribach [email protected]ÚDE FINANCEIRA

Natal pode ser a fonte de memórias maravilhosas para os

seus filhos. Isso geralmente não acontece por si só, é necessário um planejamento de sua parte.

É possível fazer quase todo o mês de dezembro um evento memorável para seus filhos e família, sem a criação de uma ruína financeira.

25 Days of Christmas. Em um post do Defrump Me.com, Lauren, explica como ela criou uma memória de Natal para que toda a sua família lembre com muito carinho. Todos os dias, a partir de 1º de dezembro até o dia de Natal, eles fizeram alguma coisa. Desde a criação de artesanatos para o Natal como também a preparação de biscoitos e bolos. A família se divertiu muito.

Aqui vão algumas dicas do que eles fizeram. Talvez vocês possam aproveitar para o próximo ano.

• Noite de CiNemA em FAMÍLIA: Assista a um filme de Natal clássico , tomando egg nog e comendo biscoitinhos de Natal.

• dólAr Store: Leve as crianças ou toda a família para a loja do dólar e compre um monte de presentes baratos para todos. Deixe as crianças comprarem presentes para toda a família. Faça uma lista e dê a eles um budget pra gastar com cada membro da família.

• FAçA umA GiNGerbreAd HOUSE: Existem Ginger Bread House “kits” que podem ser comprados e são toneladas de diversão para toda a família. As crianças gostam de comer o Ginger Bread House também!

• deCore SuA árvore DE NATAL. Faça a decoração da árvore de Natal um evento familiar Toque música de Natal, enquanto toma um chocolate quente com marshmallows.

• reSoluçõeS de ANo NOVO: “Se você faz resoluções de Ano Novo, escreva-as em um pedaço de papel e coloque nas suas meias de Natal. No próximo ano você pode ver se a sua resolução se concretizou ou não.

• deixe AS CriANçAS ABRIREM UM PRESENTE NA VéSPERA DE NATAL. Mas siga a tradição americana de acordar em pijamas novos e ir abrir todos os presentes enquanto toma um chocolate quente bem gostoso.

• drive -iN: Entre em seu carro e de um passeio noturno em busca de luzes de Natal. Na nossa área há um bairro vizinho que tem uma reputação de a cada ano fazer um espetáculo mais maravilhoso ainda. Para quem mora perto do Butterfly World, em Coconut Creek, existe um espetáculo de luzes maravilhoso todos os anos. Confira!

• PAtiNAr No Gelo: Ok, nós moramos na Flórida, mas existem

com que a família crie uma memória de Natal.

• PAPAi Noel. Leve toda a família para o shopping para tirar fotos no colo do Papai Noel. Uma tradição divertida e superbarata pra fazer com a família. Afinal, você pode usar a sua própria câmera para as fotos.

Anote todas as suas atividades em um calendário,preencha todos os dias a partir de 1º de dezembro até o Natal. Para as crianças, isto vira uma tarefa divertida, e você vai estar criando memórias maravilhosas sem necessariamente estourar a sua conta do banco pra iss. Um Natal de muita luz e amor para todos!

a forma mais barata de fazer seus filhos felizes no Natalduas maneiras bem divertidas de se ter o gostinho de patinar no gelo como nossos amigos do Norte, que tem a sorte de poder fazer isso todos os anos. A primeira são as inúmeras casas de patinação, que nesta época do ano têm sessões abertas ao público, com músicas de Natal ao fundo pra todo mundo entrar no clima. A segunda, está localizada no CityPlace, em West Palm Beach. Eles tem um ringue de patinação de gelo falso, e ainda por cima um espetáculo de neve artificial nos fins de semana Está aí um programa bem gostoso para se fazer com toda a família.

• FotoS de NAtAl: Se você ainda não tem esta tradição de ter a sua foto da família tirada nesta época, comece uma tradição bacana e divertida. Isso não tem que ser feito por um fotógrafo profissional, você pode configurar sua câmera digital no balcão ou até mesmo pedir um amigo para tirar uma foto sua com o seu telefone celular. A chave é fazer

15 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsIMIGRACAO

Novo secretário de segurança interna é favorável à reforma da imigração

O novo secretário do De-partment of Homeland Security, confirmado no

posto pelo Senado no dia 16, Jeh Johnson, é a favor da reforma imi-gratória. Em uma carta enviada a senadores republicanos, refletin-do sobre a administração de um departamento que ele começa a trabalhar ainda esta semana, Jo-hnson se declarou a favor do pro-jeto de lei de reforma imigratória aprovado pelo Senado este ano.

Na carta, Johnson escreveu so-bre as leis de imigração do país e como o projeto de lei do Senado irá cuidar das mudanças necessárias nesse sistema. A carta foi obtida pelo site “Politico.com”.

“Eu acredito que a reforma deve ser abrangente e incluir dis-posições que permitem ao governo federal continuar seus esforços para reforçar a segurança das fron-teiras, ter como alvo os emprega-dores que contratam trabalhado-res sem documentos e modernizar o próprio sistema de imigração”, escreveu Johnson na carta.

Jeh Johnson acredita que a reforma imigratória deva ser abrangente e que a segurança nas fronteiras seja reforçada

Jeh Johnson se disse favorável ao projeto de lei da reforma aprovada no Senado.

plementação efetiva da reforma”, escreveu Johnson. “Vou trabalhar para preparar o DHS a adminis-trar as mudanças na lei e garan-tir que o DHS tenha o pessoal, os recursos e capacidade para imple-mentar com sucesso a reforma da imigração”.

Johnson acrescentou que acre-dita que funcionários do DHS pre-cisam ser “vigilantes” no acompa-nhamento do programa EB-5 - um programa de vistos para os inves-tidores estrangeiros que está sen-do investigado. “Eu entendo que o programa EB-5 tem valor, mas con-cordo que devemos ficar vigilantes em monitorá-lo do ponto de vista de segurança”, escreveu Johnson.

No passado, Johnson, que foi nomeado em outubro pelo presi-dente Obama, foi conselheiro geral do Pentágono, quando desenvol-veu um bom relacionamento com republicanos no Senado. O DHS é responsável por supervisionar 22 agências, incluindo a imigração, segurança das fronteiras e segu-rança dos aeroportos.

Johnson, aprovado pelo car-go por uma votação de 78-16, irá substituir Janet Napolitano, que renunciou em setembro para assu-mir a presidência da University of California. Johnson estará em um cargo chave nesse momento em que o Capitólio está tentando re-formar as leis de imigração.

Na carta, Johnson também falou a favor de um sistema bio-métrico de controle de entrada e saída e de um sistema “eficaz” de controle de contratações, tais como o sistema E-Verify obriga-tório. Ele também escreveu que os imigrantes que “representam uma ameaça à segurança nacional e se-gurança pública” devem ser sujei-tos a deportação e não devem ter acesso a benefícios de imigração e um caminho para o status legal. Johnson disse que o projeto de lei do Senado irá cuidar de todos es-ses problemas.

“Se a reforma abrangente de imigração for promulgada e se eu estou confirmado no cargo, uma prioridade para mim será a im-

16 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Cinco pessoas jejuaram por 22 dias em uma tenda no National Mall, consumindo apenas água, e dezenas de outros realizaram jejuns mais curtos.

Ano de 2013 termina sem voto na imigração, mas imigrantes não se intimidam

Com o encerramento das atividades esse ano, líderes dos dois partidos prometem que a imigração será prioridade em 2014

Com o encerramento do ano legislativo na Câmara dos Deputados, no dia 12, e sem

progresso em relação à imigração, líderes dos dois partidos disseram que voltarão a essa questão assim que reiniciarem as atividades em janeiro. As informações são do “New York Times”.

O representante Robert W. Goodlatte, republicano da Virgínia e presidente do Comitê Judiciário, disse em uma audiência que a imi-gração seria uma “prioridade” em 2014. Ele disse que a Câmara iria avançar em uma série de projetos para reforçar a aplicação da lei, melhorar o processo de imigração legal e encontrar “o status jurídico apropriado para aqueles que não estão aqui legalmente hoje”.

Apesar do frio cortante, a líder da minoria na Câmara, Nancy Pe-losi, da Califórnia, cercou-se nos degraus do Capitólio com dezenas de legisladores democratas e com militantes que estavam em jejum em uma barraca no National Mall para pressionar a Câmara a votar em um projeto de lei de imigração.

“Para nós, é inevitável que será

IMIGRAçãO

deportações durante as festas”, disse Gustavo Torres, diretor-exe-cutivo da CASA de Maryland, uma organização de imigrantes.

PASSEATAS E VIGÍLIASEste ano, os grupos de defesa

realizaram passeatas, vigílias de oração, invasões em Washington e reuniões municipais nos dis-tritos republicanos. Eles organi-zaram cerimônias de cidadania simuladas, entregaram perus aos parlamentares da Câmara e atraí-ram um grupo de imigrantes com conhecimento em tecnologia para realizarem os “hack- Athon”.

Cinco pessoas jejuaram por 22 dias em uma tenda no National Mall, consumindo apenas água, e dezenas de outros realizaram je-juns mais curtos. O grupo acabou com seu protesto no dia 12, quan-do desmontaram suas barracas.

Quando os membros da Câ-mara se preparavam para deixar Washington, os ativistas não pare-ciam desanimados com a falta de resultados de seus esforços, dizen-do que isso na verdade expandiu o alcance de seu movimento por

todo o país. Embora alguns repu-blicanos tenham manifestado ir-ritação com suas táticas, ativistas disseram que eles podem esperar mais para o próximo ano.

Muitos grupos disseram que também usarão uma estratégia eleitoral em preparação para as eleições de novembro, no qual eles esperam replicar a quantidade de eleitores latinos e imigrantes, as-sim como em 2012.

A maioria das principais or-ganizações latinas nacionais apre-sentou um plano unificado com um cartão de pontuação mostran-do o histórico de votação de imi-gração de cada membro da câmara e disse que pretendem distribuir aos eleitores latinos em todo o país no próximo ano.

Os líderes das organizações disseram que estavam começando uma campanha conjunta para re-gistrar eleitores latinos.

“Se os republicanos querem um dia chegar à presidência no-vamente, eles precisam prestar atenção nos latinos”, disse Max Se-villia, diretor de políticas do Fundo Educacional Naleo.

ANáliSe

aprovada uma reforma abrangente da imigração”, disse Pelosi. “Para alguns, é inconcebível, e eles vão ficar no caminho. Mas sabemos que isso vai acontecer, e nós ape-nas temos de encurtar o tempo”.

No dia 12, mais de mil defen-sores da reforma se espalharam através da Câmara no meio do dia, ocupando os gabinetes de mais de

170 republicanos e quatro legis-ladores democratas por cerca de uma hora.

“Queremos que o porta-voz da Câmara dos Deputados, John Bo-ehner e a liderança da Câmara sai-bam que, enquanto você vai para casa passar tempo com sua família você é responsável por nossas fa-mílias que vão ser separados por

17 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

18 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Domingues McConville, P.A. - 5353 North Federal Highway, Suite 100 | Fort Lauderdale, Flórida 33308 - Tel: (954) 489-0009 Fax: (954) 489-0090 - www.dmlawfl.comA contratação de um advogado é uma decisão importante que não deve ser tomada baseada apenas em publicidade. Antes de decidir, solicite-nos informações escritas sobre nossa experiência e qualificação.

Acesse www.GazetaNews.com e envie sua pergunta

Extender permanência

M.: Sou brasileiro, tirei cidada-nia portuguesa e tenho visto de turismo de 3 meses. Gostaria de prolongar minha estadia, como eu faço?Dra. Ingrid: Uma vez nos EUA, você poderá pedir uma extensão do seu visto de turismo se você tiver uma razão válida para tal pedido e possa provar que possui meios financeiros em seu país de origem para poder passar um tempo mais longo nos EUA.

Green Card

A.: Meu marido vai pedir cidadania americana. Quando ele receber, posso pedir o green card, entrando nos EUA com meu visto de turista dentro do período de 6 meses que tenho para permanecer no país legal?

Dra. Ingrid: Se seu esposo já possui a residência (green card), você poderá ter problemas

entrando nos EUA como turista com a intenção de iniciar seu processo de residência. Uma vez casada, entrar nos EUA como turista poderá ser visto como uma violação dos termos de seu visto de turismo e não é o proce-dimento correto. Seu marido, se estiver nos EUA, deverá iniciar seu processo de residência com você no Brasil – esta seria a ma-neira mais correta de proceder.

Conseguir um Green Card

L.T.: Casei-me em 2006 com um americano no Japão e tenho dois filhos. Por motivo da radia-ção, meu marido quis vir para os EUA. Já faz 3 anos e não obtive meu gren card por motivo finan-ceiro e por falta de esforços do meu marido, que não passa os documentos que preciso. Meus pais me ajudam sempre e eles que me deram dinheiro para em dar entrada no visto, mas corro o risco de perder a chance de conseguir o green card por estar

passando do tempo entregar os papéis novamente para a Imi-gração. Enfim, já sofri ameaças do meu marido, que faz grava-ções provocando brigas para ele ter provas para me prejudicar. Já fui agredida por ele. Ele me ameaça de divórcio e de chamar a polícia, acusando que sou uma má mãe para os meus filhos. O que eu poderia fazer?

Dra. Ingrid: Lilian, não creio que este seria o fórum correto para lhe dar conselhos específi-cos. Você deveria procurar ajuda de um(a) advogado(a). Se quiser entrar em contato diretamento com nosso escritório, meu email é: [email protected]. Boa sorte e não espere muito fazer um contato.

Perdi meu GC

W.: Fui casado nos Estados Unidos e tive o green card. Eu tinha que renová-lo, e não o renovei, mas atualmente moro nos Estados Unidos. Eu perdi o

meu green card?Dra. Ingrid: Tudo depende de quanto tempo você ficou casado, se você recebeu o green card permanente, quanto tempo você ficou fora dos EUA e, muito importante, como você entrou nos EUA da última vez. Se quiser esclarecer, poderá mandar um email para mim, [email protected].

Renovação de GC

T.D.C.: Eu tenho green card, pois meu pai fez pedido pra mim e para o meu irmão pois foi casado com uma americana por algum tempo. No meu green card está escrito que expira em 2018, acho que eu deveria ter ido renová-lo, não é? Estou desde 2005, data da última renovação, sem ir aos EUA. Existe algum problema se eu quiser ir aos Estados Unidos?

Dra. Ingrid: Se você não reside nos EUA, você certamente per-deu seu green card. Um green

card não é para ser utilizado como um subsituto de visto, você tem que “residir” nos EUA permanentemente. Se você não reside nos EUA desde 2005, você terá muita dificul-dade em entrar nos EUA. Você menciona que talvez venha aos EUA, o que indica que você gostaria de vir passeiar. Se você conseguir entrar nos EUA, será muita sorte, pois tecnicamente você poderá ter seu green card revogado, por abandono de sua residência nos EUA.

DÚviDas De imigraÇão

PERGUNTAS RESPONDIDAS PELA ADVOGADAIngrid Domingues

IMIGRAçãO

19 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

20 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

IMIGRAçãO

Números de pedidos de asilo político quase triplicam em um ano

O número de imigrantes en-trando com pedido de asilo

político depois de entrar ilegal-mente nos Estados Unidos quase triplicou este ano, elevando este tipo de pedido a números recordes em duas décadas e aumentando a preocupação de que pessoas este-jam cometendo fraude para que seus processos de deportação fi-quem mais lentos. As informações são do “Los Angeles Times”.

A contagem do total concedi-do de asilos temporários saltou de 13.931 para 36.026 no ano fiscal encerrado em 30 de setembro, de acordo com um relatório divulga-do no dia 12, pelo Congressional Research Service, um grupo apar-tidário. Não está claro quantos desses pedidos podem envolver fraude.

Os imigrantes que podem mostrar um medo de serem per-seguidos em seu país de origem com base em raça, religião, nacio-nalidade, grupo social ou opinião política podem ser submetidos a um tribunal de imigração e sol-

Autoridades de Imigração temem que alguns pedidos sejam fraudulentos para adiar a deportação de indocumentadosportado imediatamente.

“Parece -me que a ideia de de-monstrar um ‘medo provável’ tem se tornado uma boa maneira de permanecer no país”, disse o de-putado Trent Franks (R-Arizona), cujo distrito faz fronteira com o México, durante uma audiência do comitê judiciário da Câmara, no dia 12, ao olhar para as alega-ções de abuso de pedidos de asilo.

O representante, Luis Gutier-rez (D-Ill), pediu às autoridades de imigração que revejam de per-to o processo de pedidos de asilo para que isso não fecha as portas para quem realmente precisa de proteção contra perseguições.

CARTéIS DE DROGASOficiais da Patrulha de Fron-

teira estão preocupados que os cartéis de drogas possam estar treinando traficantes para pedir asilo na esperança de serem auto-rizados a ficar nos EUA por mais tempo.

“Isso pode estar criando um efeito magnético”, disse um fun-

cionário do Homeland Security, depois da audiência, sob a con-dição de anonimato porque não estava autorizado a falar com a mídia .

Ruth E. Wasem, especialista em política de imigração para o Serviço de Pesquisa do Congresso que analisou os dados das reivin-dicações, avisou que não havia da-dos suficientes para determinar se o aumento nas reclamações pode-ria ser atribuído à fraude. Tribu-nais ainda têm de rever a maioria das reivindicações, disse ela.

“O aumento por si só não sig-nifica um aumento no número de fraudes”, disse Wasem.

O aumento nas reclamações vieram principalmente de imi-grantes que pedem para não se-rem deportados para El Salvador, Guatemala e Honduras, e em me-nor escala para o México, Índia e Equador, disse Wasem.

Cerca de 360 mil pessoas são apreendidas pela Patrulha da Fronteira a cada ano ao tentar en-trar no país ilegalmente.

Ativistas fazem demonstração em Washington DC.

tos dentro dos Estados Unidos, se passarem por uma verificação de antecedentes criminais.

Eles devem comparecer pe-rante um juiz de imigração em um

tempo determinado, mas as datas da audiência às vezes podem de-morar um ano ou dois para serem agendadas. Se um pedido de asilo é negado, o candidato pode ser de-

Foto: AP

21 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

2303 NW 20th Street - Miami, FL 33142www.sunglassusa.com

(305) 633-0950 I (11) 3522-6174

22 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013INTERNACIONAL

A brasileira Bruna Bo-vino, 29 anos, encontrada morta no último dia 12, na cidade italiana de Mola di Bari, deveria depor em um processo de indução e favo-recimento de prostituição contra um ex-chefe, dono do centro de massagem onde ela trabalhou até abril de 2011. Seu testemunho no tribunal estava previsto para o dia 25 de fevereiro.

Após deixar o antigo trabalho, Bruna decidiu abrir o próprio negócio e, segundo seu defensor, mudou completamente de vida, principalmente após o nascimento de sua filha,

Brasileira morta na Itália iria depor sobre prostituição contra um ex-chefe

O corpo de Bruna Bovino, 29 anos, foi encontrado semicarbonizado em cima de uma maca, dentro do seu centro de estética

Bruna era filha de um italiano e uma brasileira.

NA INGLATERRA

Um garoto de apenas 4 anos virou notícia nos principais veículos inter-nacionais após conseguir 160 no teste de Q.I - uma pessoa com inteligência normal pontua entre 90 a 109. Com o resultado, ele entrou para o Mensa, uma sociedade que reú-ne as pessoas mais inte-ligentes do mundo.

Sherwyn Sarabi, de South Yorkshire, Ingla-terra, já domina o in-glês, é capaz de ler 600 livros em seis meses, além de contar até 200, listar todos os países do mundo, fazer operações complexas de matemáti-

ca e explicar conceitos de ciência.

O pequeno gênio começou a falar as pri-meiras palavras aos 10 meses. Com 1 ano e 8 meses, já formulava sen-tenças completas. Aos 2 anos e 9 meses foi a primeira criança a ga-nhar bolsa de 100% para uma das melhores esco-las particulares do Rei-no Unido. Desde então, vem sendo considerado pelos especialistas como o próximo gênio da hu-manidade, podendo che-gar ao nível de Bill Gates, Stephen Hawking e até Albert Einstein.

hoje com dois anos. “Ela era uma moça ra-

diante e confiante no futu-ro, apesar das experiências horríveis vividas no passa-

do. Mas, na última vez que conversamos, há cerca de 10 dias, ela me pareceu deso-rientada e em choque”, afir-mou Massimiliano Carbo-

Menino de 4 anos pode ser o ‘novo’ Einstein

Sherwyn vem sendo considera-do pelos especialis-tas como o próximo gênio da humani-dade

nara, advogado da vítima. O corpo da Bruna foi

encontrado semicarboniza-do em cima de uma maca, dentro do centro de estética Arwen, do qual ela era pro-prietária. O leito também estava rodeado por velas.

De acordo com um mé-dico legal da polícia italia-na, que investiga o caso, a jovem apresentava algu-mas lesões no crânio, que poderiam ser compatíveis com uma queda. Segundo a imprensa local, Bruna era filha de um italiano e uma brasileira.

As informações são da agência “Ansa”.

Tio de líder Kim Jong-un foi executado por 'traição'A Coreia do Norte afirmou que Jang

Song Thaek, tio do líder Kim Jong-un e anteriormente considerado o segundo homem mais poderoso no recluso país,

foi executado depois que um tribunal militar especial o considerou culpado de traição. "O acusado Jang reuniu for-ças indesejáveis e chefiou uma facção

por um longo tempo e, portanto, come-teu tal crime hediondo na tentativa de derrubar o Estado", afirmou a agência oficial de notícias “KCNA”.

23 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsINTERNACIONAL

Bélgica autoriza descriminalização da eutanásia para menores O Senado da Bélgica

aprovou, na última semana, a extensão da lei de descri-minalização da eutanásia aos menores de idade sempre que cumpram as condições específicas e contem com o respaldo dos pais.

As crianças e adolescen-

tes somente poderão solicitar o suicídio assistido quando tenham um “sofrimento físi-co insuportável e a morte em curto prazo seja inevitável”. Além disso, deverão contar com uma autorização escrita dos pais e uma avaliação psi-cológica.

A controversa decisão re-cebeu um amplo respaldo (50 votos) no Senado por parte de socialistas, liberais, eco-logistas e independentistas do partido N-VA. Enquanto isso, os democrata-cristãos e os ultradireitistas flamencos do Vlaams Belang votaram

contra (17 votos), conforme detalhou a imprensa belga.

A decisão, que ainda deve receber o definitivo sinal ver-de, estende a lei da eutanásia que já é aplicada na Bélgica para os adultos desde 2002.

As informações são da agência “EFE”.

Vitória do chaVismoO chavismo e seus aliados conquistaram

72,24% das prefeituras do país nas eleições municipais realizadas na última quinzena, na Venezuela, enquanto a oposição e suas alianças conquistaram 22,39%, segundo informou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). O governista Partido Socialista Uni-do (PSUV) e outras forças aliadas ganharam 242 das 335 prefeituras em jogo com mais de 5,2 milhões de votos.

tufão haiyanAs autoridades das Filipinas elevaram

para 6.009 o número provisório de mortos provocados pelo tufão Haiyan, que em 8 de novembro devastou a região central do país, onde continuam as tarefas de recons-trução. Em seu último relatório, o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres contabilizou também o número de feridos em 27.022 e em 1.779 o de desa-parecidos.

máfia italianaFamiliares do foragido “chefe dos che-

fes” da máfia siciliana foram presos, no dia 13, numa das maiores operações contra o cri-me organizado em anos, informou a polícia italiana. A polícia prendeu a irmã, um sobri-nho e dois primos do fugitivo Matteo Messi-na Denaro, que assumiu as rédeas da Cosa Nostra depois da prisão de seus antecessores nos últimos anos. A polícia disse que cerca de 30 pessoas foram presas nos arredores de Trapani.

Governo se desculpa por falso intérprete no funeral de Nelson Mandela

Intérprete se defendeu afirmando ter sofrido um ataque de esquizofrenia.

O governo sul-africano apresentou, no dia 13, um pedido formal de

desculpas à comunidade de surdos após o escândalo da tra-dução em linguagem de sinais da cerimônia de homenagem a Nelson Mandela, realizada por um falso intérprete.

“Pedimos sinceras descul-pas à comunidade de surdos e a todos os sul-africanos que

O INTÉRPRETE EM QUESTÃO, THAMSANQA JANTJIE, SE DEFENDEU AFIRMANDO TER TIDO UM ATAQUE DE ESQUIZOFRENIA.

se sentiram insultados”, decla-rou o ministro da Cultura, Paul Mashatile.

No dia 10, toda a comuni-dade surda assistiu com espan-to e indignação ao espetáculo de Jantjie, gesticulando para não dizer nada ao lado dos ora-dores que ele deveria traduzir.

O intérprete em questão, Thamsanqa Jantjie, se defen-deu afirmando ter tido um ataque de esquizofrenia, como resultado do estresse durante a cerimônia, provocando a ira da Sociedade de Psiquiatria sul-africana que condenou “a deturpação da doença mental como uma desculpa para sua incompetência”.

GIRO PELO MUNDO

24 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

INTERNACIONAL

Empresários brasileiros sofrem com medidas do governo na Venezuela

Com os descontos forçados pelo governo, empresários têm dificuldades de pagar financiamentos e refazer estoques

O Ministério da Defesa russo comu-nicou, no dia 16, o deslocamento de mís-seis nucleares iskander para perto das fronteiras com a União Europeia (UE). A movimentação russa foi uma resposta à instalação de escudo de defesa aéreo nor-te-americano na mesma área. O ministro da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov,

confirmou o posicionamento dos mísseis em Kaliningrado – território russo entre a Lituânia e a Polônia – e disse que a medida não viola qualquer norma internacional.

De acordo com a Defesa russa, como não há qualquer desrespeito à lei interna-cional, não há motivo por que países oci-dentais protestarem sobre ao posiciona-

mento militar.Em 2011, a Rússia admitiu o envio de

mísseis de curto e médio alcance para as fronteiras orientais da União Europeia, em resposta à instalação do sistema de defesa de mísseis da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Os Estados Unidos e a Otan argumen-

tam que o escudo não é contra a Rússia, mas destinado a proteger o Ocidente de potenciais ataques de “Estados párias”. Os russos, no entanto, receiam que o sistema possa se tornar uma ofensiva, pois é for-mado por radares e satélites que orientam a trajetória dos mísseis.

As informações são da “Agência Brasil”.

Rússia desloca mísseis nucleares para perto das fronteiras da UE

Pequenos e médios empresários brasileiros na Venezuela têm so-frido com o endurecimento do controle cambial exercido pelo

governo. Para conseguir dólares ao pre-ço oficial de 6,28 bolívares é necessário inscrever-se no Cadivi (Comissão de Ad-ministração de Divisas), órgão que con-trola a venda da moeda estrangeira. Mas as quotas são limitadas e poucos setores são contemplados, o que impede os em-presários de importar mercadorias.

Desde novembro, o presidente Ni-colás Maduro goza de poderes especiais para governar por decreto durante um ano. Com isso, ele elaborou uma lei para controlar os lucros de empresas privadas

Presidente Nicolás Maduro elaborou uma lei para controlar os lucros de empresas privadas.

e outra para criar o Centro Nacional de Comércio Exterior, um órgão que deve supervisionar a atribuição de divisas e re-gular importações e exportações.

Desde o começo do ano, o empresá-rio brasileiro erradicado na Venezuela, Laercio Pascualetto, tem problemas para renovar seus estoques e já teve que demi-tir 90% de seus empregados e se prepa-ra para o pior: o possível fechamento da empresa.

“Eu estou quase sem produtos, meu estoque é de três anos atrás”, afirma o

empresário. “Não consigo importar por-que produtos como calçados e têxteis não estão entre as prioridades do governo”, explica.

Outro temor dos empresários são as fiscalizações para controlar a alta dos preços. Maduro luta para domar a infla-ção, que já ultrapassa os 50%.

Na guerra contra os preços altos, o presidente decidiu buscar empresários que compram dólares pelo Cadivi para importar produtos, mas revendem por preços mais altos. Segundo o governo, algumas lojas de artigos eletrônicos che-garam a aumentar os preços em mais de 1.000%.

As informações são do “Terra”.

25 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

26 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

CRISTOVAM BUARQUE

O sentimento univer-sal de simpatia por Mandela tem algu-

mas explicações: seu heroísmo de 27 anos de isolamento sem se deixar abater; a integridade física, mental e política ao sair do isolamento; seu espírito de bondade que permitiu tratar com respeito até os carcerei-ros; a lucidez como decidia e falava; seu apego absoluto ao que era legítimo, mesmo quan-do a legalidade o permitisse fazer diferente; e sua empa-tia capaz de atrair o respeito de quem o ouvisse por rádio, apertasse sua mão ou o visse, mesmo pela televisão. Foram as comunicações modernas que o universalizaram, mas suas características pessoais o imortalizaram.

Apesar de todas estas qua-lidades, o Nelson não seria o Mandela se não tivesse tido a competência e a oportunidade de abolir as leis do apartheid na África do Sul. Se não tivesse sido vitorioso nesta luta, não teria adquirido o imenso tama-

nho que lhe está assegurado na história.

Mandela é Mandela por ter feito o que parecia impossível: assegurar ao negro acesso aos espaços e serviços reservados aos brancos. Acesso às mes-mas calçadas, banheiros públi-cos, hospitais, mesmas escolas e mesmos empregos. Foi a abolição do a p a r t h e i d que elevou Mandela às alturas para as quais ele estava pre-parado. Ele saiu da pri-são inteiro e grande, mas fez-se imen-so quando conseguiu com que os brancos e negros se dessem as mãos como partes de um mesmo país.

Depois de Mandela, a Áfri-ca do Sul é um país comple-tamente diferente do ponto de vista das relações raciais. Ele cumpriu seu papel. Cabe

aos seus sucessores fazer o avanço nas relações sociais, garantindo o mesmo direito de acesso entre ricos e pobres aos serviços sociais, especialmente na saúde e na educação. Com sua força e legitimidade, ele conseguiu abolir o apartheid, agora é de outros a tarefa de abolir a “apartação” ao longo

dos próximos anos. E tudo indica que a África do Sul está fazendo seu esforço ao investir na educação de suas crian-ças, indepen-dente da raça. Porque, como

ele mesmo disse: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Para tanto, a África do Sul tem um programa na-cional e um ministério exclu-sivo para a educação básica.

Lamentavelmente, não é o que estamos vendo no Brasil.

O nosso apartheid terminou quando a nobreza cedeu e aboliu a escravidão, mas em 125 anos de República não demos os passos necessários para abolir a “apartação”, ne-gando aos pobres o acesso à escola com a mesma qualidade daquela dos ricos. Continu-amos carimbando, desde o nascimento, a criança que terá ou não uma boa educa-ção, dependendo da renda dos pais, como na África do Sul antes de Mandela, quando o carimbo estava na cor da pele da criança.

Na África do Sul, graças a Mandela, o filho do negro ad-quiriu acesso à mesma escola do filho branco; no Brasil, o fim da “apartação” consiste em assegurar ao filho do mais pobre brasileiro acesso a uma escola tão boa quanto ao filho do mais rico. Mas, aqui, ainda estamos à espera de Mandela.

*Cristovam Buarque é professor da UnB e sena-

dor pelo PDT-DF.

À espera de Mandela

Com sua força e legitimidade, ele

conseguiu abolir o apartheid, agora é de

outros a tarefa de abolir a “apartação” ao longo

dos próximos anos

27 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

“Accion me ajudou a modificar meu restaurante para atrair mais clientes.” – Marcelo, Kone Restaurant

em Española Way

Não precisa ser cidadão para solicitar um empréstimo, mas há alguns requisitos básicos. Para mais informações, visite nosso site

www.accionusa.org/gazeta ou ligue para

(407) 276-4926.

Accion é uma organização sem fins lucrativos que oferece empréstimos de $500 até $50,000 e serviços financeiros aos pequenos empresários nos Estados Unidos.

28 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013BRASIL

Entre as armas apreendidas no estado de São Paulo, entre 2011 e 2012, 25,8% eram falsa ou de brin-quedo, segundo a pesquisa De Onde Vem as Armas do Crime, divulgada no dia 13.

Foram analisados, no total, 14,8 mil artefatos apreendidos para iden-tificação e perícia. Para a diretora do instituto, Luciana Guimarães, o aumento do uso de simulacros está

ligado ao avanços do Estatuto do Desarmamento, que está comple-tando dez anos.

São Paulo: 25% das armas usadas em crimes são de brinquedo

Revéillon de Copacabana deverá reunir 2,3 milhões de pessoas e será transmitido para outros países

Rio espera o compare-cimento de 2,3 milhões de pes-soas, dos quais 767 mil turis-tas.

Pela primeira vez, o réveillon de Copacabana terá como tema principal um filme dirigido por um brasileiro – Rio 2 – e será trans-mitido para diversos países da América Latina e para os Estados

VIRADA DO ANO EM COPACABANA É CONSIDERADA PELA ASSOCIAÇÃO DE TURISMO WORLD TRAVEL GUIDE UMA DAS MAIORES FESTAS DO MUNDO.

Grupo de trabalho da ONU vê racismo como problema estrutural do Brasil

O Grupo de Trabalho das Na-ções Unidas (ONU) sobre Afrodes-cendentes visitou o Brasil durante dez dias, o bastante para a comitiva sair do país com a certeza de que existe um grande contraste entre a situação dos negros e o crescimento econômico no país.

O grupo visitou favelas e quilombos, e se encontrou com autoridades e representantes da

sociedade civil. Em comunicado à imprensa, os especialistas afirma-ram ter presenciado desigualdades de acesso à educação, à Justiça, à segurança e a serviços públicos entre negros e brancos.

A francesa Mireille Fanon--Mendes-France e a argelina Maya Sahli, integrantes do grupo, afirma-ram que os negros estão “subrre-presentados e invisíveis”. “Os afro-

brasileiros não serão integralmente considerados cidadãos plenos sem uma justa distribuição do poder econômico, político e cultural”, disseram.

Um relatório final será constru-ído para apresentar recomendações ao Brasil. O grupo reconhece o esforço do governo. “Não é que o governo não esteja fazendo o suficiente. Ele faz o que é possível”.

Unidos. A Secretaria Municipal de Turismo espera o comparecimento de 2,3 milhões de pessoas à festa, dos quais 767 mil turistas.

Segundo a secretaria, a trans-missão do evento pela televisão para diversos países ajudará a promover a cidade que sediará os Jogos Olím-picos de 2016.

Onze balsas ficarão a 400 me-tros da Praia de Copacabana, com 24 toneladas de fogos de artifício, que serão queimadas em 16 minutos. Cerca de 50 técnicos em pirotecnia participarão da festa para garantir

a segurança na hora das explosões. Além de Copacabana, oito bairros do Rio farão festa na virada do ano.

Entre as atrações estão a cantora Beth Carvalho, o grupo Nosso Senti-mento e os cantores e compositores Will.I.Am, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

A virada do ano em Copacabana é considerada pela associação de tu-rismo World Travel Guide uma das maiores festas do mundo, reunindo cerca de 2,3 milhões de pessoas.

As informações são da “Agência Brasil”.

Foram analisados, no total, 14,8 mil artefatos apreendidos.

29 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsBRASIL

Em 19 estados, Dilma é mais aprovada do que de-saprovada.

Avaliação positiva do governo Dilma, segundo o Ibope, subiu de 37% no mês de setembro para 43% em novembro/dezembro

Popularidade de Dilma é pior na região Sudeste e no DF, diz pesquisa

A avaliação positiva do governo Dilma subiu seis pontos percentuais desde se-tembro e passou de 37% para 43%. Como em pesquisas anteriores, a popularidade da presidente foi maior nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, se-gundo o Ibope, em pesquisa a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada no dia 13.

Na contramão, a região Sudeste apresenta o me-nor índice de aprovação da presidente. Nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito San-to, apenas 38% consideram o governo Dilma ótimo ou

VIAGEM AMIGÁVEL

O ex-presidente da Re-pública, Fernando Henri-que Cardoso, afirmou que a viagem à África do Sul com a presidente Dilma Rousse-ff e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Fernando Collor foi “amável e alegre”.

Na última semana, o grupo viajou ao país para acompanhar o funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. “Foram 20 horas de conversas, de brincadeira, de contar cau-so, de se lembrar de coisas, observações sobre terceiras pessoas, terceiros países”, disse FHC, em entrevista ao

jornal “Valor Econômico”.FHC disse que conver-

sou mais com Lula do que com os outros membros da comitiva presidencial, pois, “dos presentes, os que tinham mais memória em comum éramos nós dois”.

O ex-presidente afir-mou que a imagem de for-mal de Dilma não condiz com o comportamento da chefe de Estado. “A Dilma não é formal no contato assim. Ela é agradável”. “Ela contava causo, puxou papo, claro, muito à vonta-de”, afirmou ele.

As informações são do “Terra”.

é de 68% no Nordeste, e de 60% somadas as regiões Nor-te e Centro-Oeste. Fazendo um recorte por unidades da

bom - contra 43% da média nacional.

A aprovação da maneira de governar da presidente

FHC fala sobre viagem com presidentes: '20h de conversas e brincadeiras'

Sarney, Lula, Dilma, FHC e Collor embarcaram jun-tos para a África do Sul, na última semana.

Federação, o Distrito Federal se aproxima do Sudeste em relação à baixa popularidade do governo Dilma, com 26%.

Das 27 unidades fede-rais, 19 apresentam um qua-dro no qual o governo Dil-ma é mais aprovado do que desaprovado. Os melhores resultados estaduais são o de Rondônia (72%), Paraíba (70%) e Amazonas (70%).

A pesquisa foi feita en-tre 23 de novembro e 2 de dezembro, com 15.414 pes-soas com mais de 16 anos de idade, em 727 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

As informações são do “Terra”.

Protestos: 77% das agressões a jornalistas foram 'deliberadas'A Associação Brasileira

de Jornalismo Investigativo (Abraji) concluiu que, dos 113 casos de agressões a jor-

nalistas, ocorridos nas ma-nifestações de ruas, a partir do mês de junho deste ano em todo o país, 70 foram

deliberadas - o equivalen-te a 77% do total. "Foram considerados deliberados os ataques ocorridos a des-

peito da identificação das vítimas como profissionais da imprensa", disse a asso-ciação.

30 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

BRASIL

Uma encomenda entregue pelo Ser-viço de Encomenda Expressa (Sedex) levou maconha ao Presídio Doutor Nelson Pires, em Oliveira (MG), a 160 quilôme-tros de Belo Horizonte. No último fim de semana, um agente penitenciário recebeu o pacote e abriu para fazer a vistoria. Ha-via uma escova de lavar roupas, dentro da

qual estava escondida a droga.Segundo a Secretaria de Estado de

Defesa Social de Minas Gerais, o nome do destinatário da encomenda não cor-responde a nenhum preso da unidade. A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência, e o caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Maconha é enviada a presídio por encomenda do Sedex

[email protected].

Cassia SilvaPresidente Key Languages Inc.

Flexibilidade é a palavra chave em se tratando do ensino de Português para Negócios. A pessoa que precisa aprender português, porque a companhia para a qual trabalha vai fazer ou já está fazendo negócios com companhias brasileiras, tem necessidades específicas. Além disso, os fatores que regem o seu aprendizado são diversos, sendo a motivação o prin-cipal deles. É uma “faca de dois gumes”. Ao mesmo tempo que a pessoa está mo-tivada para aprender, ela também está se sentindo pressionada porque precisa aprender rápido.

O professor tem que ficar atento a isso enquanto prepara a aula. É necessário questionar-se o tempo todo. A lição é pertinente? O que está sendo ensinado (gramática, pronúncia, fluência)? O contexto é apropriado para o que se quer ensinar? O contexto é de interesse da pessoa de negócios?

Contexto! Contexto! Contexto! Uma entrevista inicial não só ajuda o professor a saber se o aluno fala outra língua como também se já estudou português. Para

a pergunta “Quais palavras você já sabe em português?”, a resposta é geralmente “Obrigado!” É um bom começo e a pessoa se sente muito bem porque já sabe algo. O próximo passo é saber em que a pessoa trabalha. Na maioria das vezes a pessoa vai precisar saber falar ao telefone, escre-ver e-mails, fazer conferências e apresen-tações. Muitas vezes vai precisar viajar para o Brasil. O material disponível para o professor é fundamental para ensinar essas funções, mas em geral o professor tem que pesquisar vocabulário específico dependendo do campo de trabalho do alu-no. Por exemplo, vocabulário usado em entretenimento, contabilidade, segurança ou exploração de petróleo.

O professor da pessoa de negócios tem que liderar a pessoa que está acostu-mada a liderar sem ferir sensibilidades. O aluno não sabe como pode atingir seus objetivos e aprender o suficiente para fazer seu trabalho. O aluno não tem tempo para rever o que foi estudado ou para fazer qualquer dever. Muitas vezes cancela a aula ou muitas aulas. Mais do que nunca cabe ao professor trabalhar tendo o aluno e suas necessidades como foco de sua atenção.

Flexibilidadenosso idioma

Se você é professor e deseja fazer parte da American Organization of Teachers of Portuguese, AOTP, visite o site www.aotpsite.net ou entre em contato pelo e-mail

[email protected].

A arrecadação do governo bateu recorde para meses de novembro e ultrapassou a barreira de R$1 trilhão no acumulado dos 11 pri-meiros meses deste ano, segundo a Secretaria da Receita Federal.

De acordo com dados do Fisco, foram arrecadados R$ 112,5 bi-lhões em impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties, no mês de novembro - o maior valor já arrecadado neste mês.

O recorde anterior, para no-vembro, havia sido registrado em 2009 (R$ 93,86 bilhões). Sobre o mesmo mês de 2012, quando a ar-recadação somou R$ 88,54 bilhões (valores corrigidos pela inflação), foi registrada uma alta real de 27%.

Arrecadação bate recorde para novembro e passa de R$ 1 tri

Foram arrecadados R$ 112,5 bilhões em impos-tos, contribuições federais e demais receitas, no mês de novembro.

31 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

[email protected]

31

MANO A MANO

Eu fui testemunha ocular, que na final da Copa Sulamericana 2013, a Ponte Preta foi guerreira, mas não deu. Depois de um empate em 1 a 1, no Brasil, o time campineiro precisava de uma

vitória na Argentina contra o Lanuz. Mas a maionese de-sandou e faltou experiência para enfrentar os hermanos. Na primeira final internacional da Ponte, logo contra um time argentino e tendo que ganhar na casa dos caras, é ruim hein? Mas valeu a campanha da Macaca, que der-rubou gigantes como São Paulo e Velez, da Argentina.

No Sul do território verde e amarelo, o Grêmio, que vai jogar a Copa Libertadores de 2014, segue fazendo uma reformulação no elenco. Dida não renovou com o time, que não deve trazer um novo jogador para a po-sição. A ideia da diretoria do tricolor é diminuir a folha salarial e por esse motivo vai apostar no jovem goleiro Marcelo Grohé. No comando do time também tem no-vidade. Sai Renato Gaúcho e entra Enderson Moreira, que estava há dois anos no Goiás. Agora vamos ver se esse time mantém a fama gremista de boas campanhas na Libertadores.

O atual campeão brasileiro, Cruzeiro, não perde tempo e já acertou a contratação do jovem revelação Marlone, que estava no Vasco. Mandou bem a diretoria mineira e trouxe um dos solitários jogadores que con-seguiu tentar honrar a camisa vascaína na luta contra o rebaixamento.

No futebol paulista, o Corinthians tenta não repetir o fiasco deste ano de 2013. Tite já foi embora e chegou Mano Menezes. Agora, o novo comandante ou dá um sa-code nesse time ou então manda todo mundo embora.

Na Baixada Santista, a reformulação também segue. Para treinar o time, chega Oswaldo de Oliveira, que fez um baita trabalho no Botafogo e levou o time carioca para a fase da pré-Copa Libertadores do ano que vem. O time tem novo camisa 9. Leandro Damião chega numa contratação milionária e agora espera se destacar no pri-meiro semestre de 2014, pra ver se consegue descolar uma vaga na Seleção Brasileira, que disputa a Copa.

O mais lamentável é saber que a bola parou de rolar e o Campeonato Brasileiro não acabou. Depois de julga-mento no STJD, Portuguesa acabou perdendo 4 pontos por ter escalado um jogador por 10 minutos numa par-tida onde apenas cumpria tabela. Mas aí tem coisa que só acontece com a Lusa, beneficiando o Fluminense, que escapa do rebaixamento e empurra a Portuguesa para debaixo do tapete. Lamentável uma mancha desta pra o único futebol 5 estrelas no mundo.

Bola não rola, mas Brasileirão continua

CHARGE

Como setorista de rádio da Portuguesa de Desportos, na cidade de São Paulo, não poderia ter outro fato para

cobrir nesta semana. Héverton foi suspenso em

julgamento na sexta-feira, dia 6, e escalado no fim de semana (entrou aos 32 minutos do segundo tempo contra o Grêmio), o que acarretou uma notícia de infração feita pela Confederação Brasileira de Fute-bol (CBF) ao tribunal. A Lusa foi denunciada no artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para partici-par de partida, prova ou equivalen-te) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com previsão de perda de três pontos, mais o que foi conquistado na partida em questão, no caso, um ponto, somando quatro pontos.

Durante o julgamento no STJD, onde a Lusinha foi condenada com a perda de quatro pontos (além de multa de R$ 1 mil) por escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio, a Portuguesa caiu da 12ª para a 17ª posição e está rebaixada à Série B, com 44 pontos.

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, não escondeu sua revolta e soltou o verbo para a

Portuguesa volta para a segundona

Mobilizados, torcedores e moradores da cidade de Joinville se vestem de branco uma semana depois da briga entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR pela Série A. Se eu jogasse em um dos dois clubes, no mínimo, fi caria vermelho de vergonha. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos brasileiros que sonham com um mundo melhor, sem ódio, sem ofensas e sem drogas... Desculpa, mas estas datas mexem comigo!

imprensa que cobria a audiência: “Se fosse o contrário, o resultado não seria esse. Tanto é que em 2010 não tiraram o título do Fluminense porque era imoral. E a Portugue-sa cair não é imoral, o problema é esse. Nós vamos entrar com o recurso, vamos ver como fica, e de-pois vamos tomar as medidas que pudermos. Vamos lutar até onde der. Podemos ir à Fifa, ir à Justiça comum. A Portuguesa não vai cair por uma votação desse tipo. A gente aceita, mas não concorda. A gente acata a decisão, mas vai rediscutir. Se for mantido, vamos até o final. Não é melhor manter o resulta-do do campo? Não é um absurdo

mudar o resultado que nós lutamos tanto para conseguir, e o Flumi-nense, que é um grande clube, não teve capacidade? E agora tem que inverter? É um absurdo. Depois fa-lamos que é tapetão e o pessoal fica zangado. Quando eu entrei aqui, me disseram que o resultado já es-tava decidido. Não vou dizer quem foi, mas a pessoa me disse que seria por 4 votos a 1 ou 5 a 0”.

Verdade é que o Fluminense, com 46 pontos, sai da zona de rebai-xamento e se mantém na série A.

A diretoria do clube paulista já confirmou que entrará com recurso, que deverá ser julgado até o dia 27 de dezembro.

32 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

33 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

34 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

E o sonho dos torcedores do Galo ve-rem seu time ser campeão mundial foi interrompido logo no primeiro jogo do Atlético Mineiro, no dia 18.

A comemoração ficou por conta da torcida marroquina do Raja Casablanca, com vitória por 3 a 1, o que o levou à final do Mundial de Clubes.

Foi uma derrota avassaladora, que re-mete a 2010, quando o Inter foi eliminado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo. O Raja Casablanca saiu na fren-te, o Galo empatou com Ronaldinho, e aí os africanos fizeram mais dois.

Com a vitória, o Raja pega o Bayern de Munique na final. O jogo será no dia 21. Já a equipe mineira disputa o terceiro lugar contra o Guangzhou Evergrande, da China, no mesmo dia.

As informações são do “Globo Esporte”.

Galo perde para o Raja por 3 a 1

ESPORTES

Primeiro reforço do elenco do Santos para a próxima temporada, Le-andro Damião é o jogador mais caro a atuar pelo clu-be. Apesar de não ter cus-tado nada aos cofres do Peixe, o atacante foi com-prado por R$ 42 milhões pelo fundo inglês Doyen

Sports e repassado ao clu-be paulista após reunião entre os presidentes Odílio Rodrigues, do Peixe, e Gio-vanni Luigi, do Internacio-nal.

O Doyen reservou 13 milhões de euros para a compra do atacante e passará a deter 70% dos

direitos de seu passe - os demais 30% ficam com o Santos. Leandro Damião receberá R$ 500 mil por mês para jogar pelo Pei-xe. Ele foi disputado pelo inglês Tottenham, pelo alemão Wolfsburg, pelo italiano Napoli e pelo rus-so Zenith.

Leandro Damião vai receber R$ 500 mil por mês no Santos

REFORÇO PARA 2014

Marin diz que decisão no STJD não faz bem ao futebol brasileiro: ‘Lamento’

Marin afirmou que gostaria que os resulta-dos do campo prevalecessem.

O presidente da CBF, José Maria Marin, não gostou do rebaixamento da Portuguesa e a salvação do Flumi-nense terem sido decididos no tribunal do STJD, em julgamento no dia 16. No Marrocos com a diretoria do Atlético--MG para acompanhar a participação do clube no Mundial da Fifa, ele afir-mou que gostaria que os resultados do campo prevalecessem.

A Portuguesa foi punida por escalar na última rodada o jogador Héverton, que, dois dias antes, havia recebido

Dirigente, entretanto, apesar de não concordar com a decisão, disse que a CBF não tem como alterá-la

uma partida a mais de suspensão em julgamento no STJD. O clube alegou não ter sido notificado e acabou per-dendo quatro pontos. A decisão colocou a Lusa na zona de rebaixamento e sal-vou o Fluminense, que havia terminado a competição na 17 colocação.

O dirigente, entretanto, apesar de não concordar com a decisão, disse que a CBF não tem como alterá-la. Segundo ele, o STJD é um “poder independente”.

As informações são do “Globo Es-porte”.

Doyen reservou 13 milhões de euros para a compra do atacante e passará a deter 70% dos direitos de seu passe.

Mundial

Ronaldinho foi o único a marcar para o Galo.

35 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsESPORTES

Atlético-PR é punido com perda de 12 mandos de campo e Vasco com oito

Por causa da briga entre tor-cidas, além das perdas de mando, as equipes receberam pesada multa da instituição.

do clube carioca. Outros três denunciados pela

procuradoria e envolvidos direta-mente no jogo em Joinville foram absolvidos por maioria de votos.

Após o confronto, três tor-cedores foram internados em estado grave – mas todos já re-ceberam alta. À polícia segue à procura de identificar todos os envolvidos.

As informações são do “Ter-ra”.

O Superior Tribunal de Jus-tiça Desportiva (STJD) definiu a punição do Atlético-PR e Vasco por causa das brigas em Joinvil-le. O time paranaense ficará sem 12 mandos de campo, enquanto o Vasco da Gama foi sancionado com oito partidas longe do pró-prio estádio.

Ambas as equipes terão que cumprir metade da punição com portões fechados para os torce-dores. As agremiações já disse-

A Federação Alemã de Futebol (DFB) construirá seu próprio alojamento para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo a imprensa ale-mã, os responsáveis da se-leção alemã não estavam satisfeitos com nenhum dos hotéis próximos às sedes onde terão que jogar, por isso que optaram pelo projeto de construir, na cidade de Santo

André (BA), um complexo de 13 casas para os jogadores e o corpo técnico.

A 1 km de distância have-rá um campo de treinamento, o centro de imprensa da DFB e outras instalações. Para chegar ao local, onde está em construção o alojamento alemão, é preciso atravessar o Rio João de Tiba com uma balsa.

O projeto será financiado em parte por patrocinadores da DFB.

A 15 km do local há um aeroporto, de onde os ale-mães voarão para as sedes das partidas na primeira fase, que são as capitais Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

As informações são da agência “EFE”.

Alemanha construirá seu próprio alojamento para a Copa no Brasil

Ambas as equipes terão que cumprir metade da punição com portões fechados para os torcedores. ram, logo após o resultado do julgamento, divulgado no dia 13, que irão recorrer.

Além das perdas de mando, as equipes também receberam pesada multa da instituição. Enquadrado em mais artigos, o Atlético-PR recebeu um total de R$ 140 mil do STJD, enquanto o Vasco da Gama terá que pagar R$ 80 mil pelas atitudes da sua torcida na partida fora de casa, que acabou com o rebaixamento

Projeto seria de construir, em Santo André (BA), um com-plexo de 13 casas para os jogadores e o corpo técnico.

36 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

Venha e Traga Seus Amigos

App Store

37 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

ENTR

ETEN

IMEN

TO

PREPaRaTIvOs dE fIM dE aNO

Evitando o estresse para uma verdadeira Noite Feliz

O fim do ano é lotado de listas: lista de presentes, de eventos, de compras de supermercado,

preparativos de Natal e Ano Novo. Isso pode deixar esta época mais es-tressante e longe do clima de confra-ternização, fazendo com que a última coisa que você pense é na “Noite Fe-liz”. O principal segredo nesse perío-do do ano é se programar com ante-cedência. Por isso, veja algumas dicas de uma personal shopper, uma psicó-loga, uma consultora de Recursos Hu-manos e uma blogueira de decoração. As informações são do “Yahoo”.

Divida atividades por prioridades

De acordo com a psicóloga Juliana Allegretti, não tente abraçar o mundo sozinho. Além de limitar o número de festas, delegue tarefas e divida suas atividades por ordem de prioridade: importantes (as que têm prazo defini-do), urgentes (as que, se você não fi-zer, terá problemas) e circunstanciais (as que não farão a menor diferença na sua vida imediata ou em longo pra-zo).

“Tente não cometer excessos: di-minua a agenda, não abuse (tanto) das guloseimas durante todo o período (para que engordar muito? Aproveite sem exageros); e evite “descontrole” nas compras: presenteie, mas com in-teligência e medida”, disse ela.

Torne suas metas funcionais Waleska Farias - especialista em

Coaching, Gestão de Carreira e Ima-gem - previne contra o estresse ocupa-cional, que, segundo ela, no fim do ano sempre atinge níveis elevadíssimos.

A consultora cita as situações que concorrem para esse estado de coisas: é época de encerramento de ciclo de atividades; de mensuração de resul-tados do trabalho do ano inteiro e de avaliações de desempenho. A solução é evitar os comuns problemas de inte-ração no trabalho e buscar os próprios limites. Para uma boa funcionalidade no período e, claro, também para de-pois das festas, ela orienta:

“Em termos de prospecções pes-soais/profissionais para o novo ano, procure elaborar um plano de ação com listagem de objetivos, programe--se com antecedência e seja realista quanto ao que realmente poderá exe-cutar dentro de determinado tempo”, disse ela. “Busque alternativas inteli-gentes para as festas: se a sua agenda realmente não vai permitir organizar aquele banquete de fim de ano (do jeito que você gosta), contrate, então, um buffet especializado se isso cabe no seu orçamento. Para as compras,

nada de ir ao shopping várias vezes para “procurar o que comprar”: faça a lista, pense nas lojas que atenderão às suas demandas e vá direto ao ponto”.

Organize-se: equipe a casa para as festas

A especialista em organização Ju-liana Maranhão alerta para o tripé básico de um fim de ano estressante: falta de tempo, desorganização e fal-ta de planejamento. De acordo com a personal shopper, quem recebe visitas no Natal e no Réveillon deve começar

O tripé básico de um fim de ano estressante é a falta de tempo, desorganização e falta de planejamento.

a planejar-se cerca de quatro meses antes! Mas, se você não fez isso (pro-vavelmente), ainda é tempo de tomar providências para otimizar a festa na-talina:

Para os presentes: estipule valor por pessoa em sua lista de presen-tes, anote tudo no seu smartphone e - como ele está sempre na sua bolsa - aproveite as promoções e oportuni-dades que for encontrando por aí no período natalino;

Planeje e providencie presentes personalizados e funcionais, ou seja,

presenteie por família, escolhendo para cada uma delas (das que são fre-quentadoras das suas festas) um mimo especial e direcionado. Isso agrada muito!

Falta de tempo e de dinheiro não precisa ser um problema

A blogueira de decoração Karina Belluzzo dá dicas para quem quer rece-ber convidados em casa, mas não tem tempo de organizar tudo com muita antecedência:

“O Natal é tempo de compartilhar e resgatar o sentimento de união e confraternização. Por isso, nada mais natural e simpático do que sugerir aos convidados que levem para a ceia al-gum prato natalino – ou uma bebida. Deixe-os à vontade para escolher o que gostariam de levar, de acordo com as preferências gastronômicas de cada um. Esse gesto é comum e ninguém se constrangerá com o seu pedido. Pou-pará seu tempo e ajudará a dividir as despesas”, disse Belluzzo.

Mas é importante que o anfitrião tenha um plano B caso alguém não leve o prato ou leve uma quantidade pequena. “Nesses casos, aposte em pratos básicos e semiprontos. Qual-quer pâtisserie tem opções de massas nessa linha. Tortas e quiches também são ótimas saídas; aproveite e escolha sabores que tenham a ver com a Natal. As verduras já lavadas também são pe-ças-chave para esses momentos: você pode preparar rapidamente uma bela salada apenas abrindo os pacotes e co-locando em uma bonita travessa. Você também pode focar nas entradas, dis-ponibilizando castanhas, frutas secas, nozes, pistaches e uma bela tábua de frios e queijos. Para sobremesa, tenha em casa diversos sabores de sorvete. É prático e todo mundo adora”.

38 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Cenoura, damascos, passas e batatas são alguns dos ingredi-entes que fazem parte do cuscuz marroquino, da chef Vivian Arab, do Restaurante Arab. Prepare a receita em casa:

Cuscuz marroquino

ENTRETENIMENTO

Definir um cardápio simples e sem muitas opções de pratos ajuda no momento dos preparativos. Assim, é necessário apenas focar na quantidade e não na variedade e caprichar nos acompanhamentos.

Para o prato principal, caso queira economizar tempo – e gastar um pouco mais – alguns supermercados oferecem comidas típicas prontas. O Publix, por exemplo, oferece o peru já pronto para comer e custa entre $40 e $80 dólares, de acordo com o site do supermercado. Dá para encomendar com antecedência ou em alguns casos até para comprar na hora, o que pode custar mais caro.

Veja algumas receitas de acompanhamentos que podem lhe ajudar a se inspirar para o Natal:

dicas de acompanhamento para a Ceia de Natal

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina1 cebola pequena picada2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido4 xícaras (chá) de água quenteSal½ xícara (chá) de nozes picadas½ xícara (chá) de uvas-passas sem sementes½ xícara (chá) de castanhas de caju picadas mais algumas inteiras para decorar

rrrrrrr

r

Modo de preparo:Doure a cebola na manteiga ou margarina. Junte o arroz e refogue por alguns minutos, até fritar bem. Junte a água quente e tempere com sal. Quando o caldo começar a secar, reduza o fogo e termine de cozinhar com a panela tampada até secar completamente e ficar soltinho. Desligue o fogo e deixe repousar tampado por 5 minutos. Revolva o arroz com um garfo e junte as nozes, as passas e as castanhas. Passe para uma travessa, decore com as castanhas inteiras.

Anote a receita do arroz natalino da publicação “Dona Benta - Boas Festas”, da Companhia Editora Nacional. O arroz especial para a ceia de Natal é feito com nozes picadas, uva-passa, castanha de caju e carambola. Confira:

Nível de dificuldade: fácilTempo de preparo: 40 minutosRendimento: serve 8 porções

Arroz natalino com nozes picadas, uva-passa e castanha de caju

Ingredientes

600ml de água1 cenoura1 batata 1 cebola inteira½ cebola cortadinha1 colher rasa de café da açafrão1 colher rasa de café de páprica doce1 tomate picado em pequenos pedaços1 pepino

½ alho-poró cortado1 punhado de salsa cortadinha1 punhado cebolinha cortadinha1 punhado de damascos cortados (opcional)1 punhado de passas secas (opcional)Sal (a gosto)Limão e azeite (a gosto)500g de cuscuz Ferrero

rrrrrr

r

r

r

Modo de preparo:Cozinhe a cenoura, a batata baroa e a cebola em uma panela com dois copos de água (300ml cada) por 20 minutos, em fogo baixo. Tempere com sal a gosto. Depois que os legumes estiverem bem cozidos, retire-os da panela e reserve ao lado. Tempere o caldo com o açafrão e com a páprica doce. Meça a quantidade que restou do caldo depois de cozido. Meça a mesma quantidade de cuscuz marroquino num copo e tire três dedos. Desligue o fogo e coloque o caldo em outro recipiente. Coloque o cuscuz bem devagar, mexendo sempre, para não empelotar. Deixe esfriar e coloque por cima o tomate, o alho-poró, o pepino, a cebola cortadinha, um punhado de salsa e um punhado de cebolinha. Misture tudo e acrescente o limão e o azeite a gosto. Se quiser, pode colocar também os damascos e as passas secas.

rr

r

r

r

rrr

39 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

40 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

41 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

42 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Em 2014, Rita Lee chegará aos 50 anos de carreira e as comemorações começarão com o lançamento do livro “Storynhas”. A obra apresenta uma série de histórias retiradas de posts da cantora no Twitter. Aliás, Rita é uma frequentadora assídua da rede, ficando conhecida pelos textos provocantes e originais. As ilustrações ficaram por conta do cartunista Laerte. “Eu escre-via por escrever, loucuras de hospício, mesmo, que é bom. Eu gosto muito de hospício, já frequentei muito”, disse Rita. “Eu não quero ser redundante, não quero desenhar o óbvio, porque a Rita já desenhou isso no texto”, falou o cartunista. Ao todo, serão 76 histórias, incluindo minicontos como o de Maycon Wellington, um secador de cabelos “Made in Brazil, fabricado no Paraguay”, ou da personagem Foxy Lady.

Rita Lee lança livro baseado em “Tweets”

ENTRETENIMENTO

Diogo Nogueira e Monobloco juntos no Rio

PLANETA MÚSICAGene de Souza - [email protected]

www.wdna.org

Lançada parceria entre Samuel Rosa e Santana

A parceria entre Santana e o vocalista da banda Skank, Samuel Rosa, acon-teceu em uma nova versão para o hit “Saideira”, que aparecerá no novo disco do mexicano, “Corazon”. Com lançamento marcado para janeiro, o álbum conta-rá com várias participações especiais, incluindo Juanes, Gloria Estefan e Los Fabulosos Cadillacs. Lançada originalmente em 1998, a faixa fechava o álbum “Siderado”, o quarto do Skank. A nova versão se assemelha muito à original, com a inclusão da conhecidíssima guitarra de Santana. Samuel Rosa participou no último fim de semana do show de lançamento do novo álbum de Santana, na VGA Arena em Guadalajara, no México.

Abrindo oficialmente a temporada de shows de verão do Parque Madureira, no Rio

de Janeiro, o cantor Diogo Nogueira e o grupo Monobloco se apresentarão na

Praça do Samba, no sábado, 21 de dezembro. Os shows terão entrada franca. Dio-

go será o primeiro a subir ao palco, cantando um repertório repleto de grandes sucessos

que o tornaram um dos mais populares sambistas da nova geração. Entre eles, “Malan-

dro é Malandro e Mané é Mané” (Neguinho da Beija Flor), “Tô fazendo a minha parte”,

“Fé em Deus”, “Sou Eu” (presente que ganhou da dupla Chico Buarque e Ivan Lins) e

“Desejo me Chama”. Na sequência, ao lado de nada menos do que 20 instrumentistas,

os cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo

comandarão a festa no parque, com as principais canções de “Arrastão da Alegria”, se-

gundo trabalho de estúdio da carreira do Monobloco e os grandes sucessos que sempre

são tocados nas alegres apresentações do grupo.

43 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

44 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

ENTRETENIMENTO

BASTIDORES Connie [email protected]

Destaque do Bastidores para o evento Artefacto para as Belíssimas, um projeto que

homenageou 50 mulheres acima dos 50 anos, da comunidade bra-sileira. O evento aconteceu na loja Artefacto, em Aventura, e reuniu as belíssimas, empresários, im-prensa e personalidades. Além da famosa loja de móveis e decoração Artefacto, o projeto teve o apoio de empresas brasileiras, como Banco do Brasil.

Famosos prestigiam a rainha Ivete em Salvador

A apresentadora Xuxa poderá ficar afastada da TV, por pelo menos um ano. Segundo nota da “Folha de S. Paulo”, a rainha dos baixi-nhos foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé. De acordo com os médicos que a acompanham, o problema de Xuxa foi causado pelo uso em excesso de salto alto em dan-ças e apresentações. Ela está em processo de renovação de contrato com a Globo e, por orientação médica, a loira deve se afastar das gravações para evitar uma cirurgia. Essa será a primeira vez, em 30 anos, que a apresentadora ficará longe da TV.

Médicos recomendam que Xuxa se afaste da TV

A apresentadora foi fotografada usando bota que imobiliza o pé.

A veterana atriz global, Glória Pires, acaba de completar 45 anos de carreira e comemora

a data com o lançamento do filme Flores Raras. Uma das mais respei-tadas atrizes do país e a maior de sua geração, Glória está no auge da boa forma, aos 50 anos de idade, e avan-ça mais um passo ao atuar em inglês no cinema, obtendo uma ótima aceitação dos críticos internacionais e apontada como uma das possíveis indicações ao Oscar de Melhor Atriz. Salve Glória!

Glória comemora 45 anos de

carreira

Artefacto para Belíssimas

A atriz se diz completamente realizada na vida pessoal e profissional, aos 50 anos.

A cantora Madonna levou o título da artista mais bem paga do ano de 2013, com uma fortuna estimada em $125 milhões de dólares, segundo a revista “Forbes”.

Logo após Madonna, vem a cantora Lady Gaga, com $80 milhões de dólares. Depois Taylor Swift, com $55 milhões de dólares. O top five fecha com Beyoncé e Jennifer Lopez, com cada uma tendo $53 milhões e $45 milhões de dólares, respec-tivamente. Poderosas!

Xuxa levou o namorado, Juno, para curtir o show de Ivete Sangalo.

Madonna é a mais bem paga do ano

A cantora pop continua levando milhões de fãs aos shows e vendendo muitos cd’s.

Na foto, belíssimas mulheres da nossa comunidade.

A cantora baiana Ivete Sangalo recebeu convidados ilustres para a gravação do novo DVD em comemoração aos 20 anos de carreira. O show aconteceu na Arena Fonte Nova, no sábado,

14, e uma das convidadas especiais foi a amiga pessoal da cantora, Xuxa Meneguel. O megaevento teve participações especiais de Ale-xandre Carlo, da banda Natiruts, Bell Marques (ex-líder do Chiclete com Banana), Saulo (ex-vocalista da banda Eva), e Alexandre Pires. O DVD já está sendo vendido no site oficial da cantora mesmo antes de ser gravado. Outros famosos estiveram na arena, como o apresentador Serginho Groisman.

45 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsENTRETENIMENTO

Carla McCarthy [email protected] FASHION REPORT

LADY IN

RED!

Blog: https://www.cougarvintage.blogspot.comVintage: https://www.cougarvintage.etsy.comBijouterias: https://www.chloeandisabel.com/boutique/carlamccarthyInstagram: @cougarvintageTwitter: @cougarvintageFacebook: https://www.facebook.com/carlamccarthy

O Natal batendo a sua porta, a atmosfera festiva no ar e você pensando novamente no

que vestir! Festas, soirées, reuniões, coquetéis e noites infindáveis, as fotos no instagram que não podem ser repetidas! Enfim, essa batalha entre a racionalidade e o glamour selfie será sempre a desculpa de um novo outfit!

Por que não experimentar o vermelho? Sim, vermelho é sinal de calor, de coragem, de sexy appeal, de fogo, paixão e ao mesmo tempo traz a nostalgia das noites natalinas e a memória dos tempos de criança em volta da famosa árvore de Natal! “All in one”, como diz os americanos!

O vermelho da moda, do Valentino, do batom da YSL, das passarelas internacionais, e não confunda com as sweaters cafonas com motivos natalinos! Isso está Out!

Algumas dica do “creme de la creme”que vão te deixar pra lá de sexy e pronta para festejar o Natal in red! Happy Holidays!

46 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Reinventando a si mesmoSe você pretende ser uma pessoa

mais feliz, próspera, bem-sucedida e de bem com a vida, não deixe passar em branco a oportunidade

que se abre quando se instala uma crise de identidade. Quando isso lhe acontecer, agarre essa chance e embarque em uma viagem rumo a um território desconhecido: você!

É a sua oportunidade de reinventar-se e, consequentemente, de mudar sua histó-ria de vida! Em vez de ficar se lamentando pelo que passou ou adiando a sua felicida-de para o futuro, comece a viver o aqui e agora. Fazer isso não é tão simples como trocar de roupa ou mudar radicalmente o visual. Exige muito empenho e determi-nação, pois se trata de uma mudança que começa lá dentro e, pouco a pouco, vai se refletindo no seu exterior.

Primeiro, fique atento às novas possi-bilidades de enxergar o mundo. Há muitas maneiras de enxergar o mundo, mas quase sempre preferimos ficar com uma, que nos aloja numa zona de conforto, que não necessariamente é o melhor lugar onde poderíamos estar. Muitas vezes, tudo que precisamos para nos reencontrar é sair da zona de conforto e olhar o mundo com outros olhos.

Só podemos viver melhor o presente e criar o futuro que quisermos para nós se

ENTRETENIMENTO

Lair [email protected] RIBEIRO

www.lairribeiro.com.br

refizermos a parte do nosso passado que nos gera sofrimento e dor; se jogarmos fora a pesada bagagem emocional que nos impede de caminhar suavemente pela vida. Na ver-dade, tudo o que você tem de fazer é trocar a cor das lentes com as quais você olha para pontos nevrálgicos da sua vida. Tem de fazer uma reinterpretação dos fatos para ressigni-ficar o passado, alterando sua influência no presente e, por consequência, no futuro.

Cedo ou tarde, quase todo mundo é

convocado a enfrentar o passado. O que aconteceu, aconteceu, não pode ser mo-dificado. Mas você pode modificar a sua maneira de ver, de compreender e de sentir fatos que aconteceram na sua vida.

Isso é possível por que somos animais linguísticos, e porque a interpretação que fazemos dos fatos costuma ser mais rele-vante que o acontecimento em si. Portanto, muda-se a interpretação, e o fato ganha outro significado.

A significação dos fatos que acontece-ram no passado é feita a partir de nosso sistema de crenças, que quase sempre é formado na primeira infância (fase que vai do nascimento até os 7 anos de idade, apro-ximadamente). Mas a qualquer momento é possível trazer à tona uma crença ou um acontecimento dar-lhe outra interpretação.

Reinterpretando de modo positivo um fato que o marcou negativamente, você transforma trauma em experiência. Lembre-se de que só você tem poder sobre a sua vida. Você é o único responsável por ela; portanto, em vez de ficar se lamentan-do pela bronca que levou do seu pai quan-do era pequeno ou de ter sido humilhado pelo seu chefe diante seus colegas, vá à luta e transforme seus traumas em experiências de vida! Tire proveito dos acontecimentos do passado como verdadeiras lições para o futuro e liberte-se do insuportável fardo que o impede de seguir em frente!

Faça uma visita ao passado, mas a partir do que você é agora, com toda a sua bagagem de vida. Certamente, visto sob um novo ponto de vista, aquilo que você codifi-cou como trauma até que não foi tão ruim, não é mesmo? O ser humano pode mudar a realidade contando apenas com uma ideia. Então, que tal recriar o seu passado a partir do presente e moldar o seu futuro, de acordo com seus ideais?

47 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

VIVER BEM

Tornou-se parte da cultura mun-dial, a valorização e a busca do “how to”, do como fazer as coisas. São as chamadas “receitas”. Para

tudo tem uma receita: desde como encon-trar um namorado e manter uma relação estável e duradoura até como fritar um ovo sem deixar espirrar o óleo. Como é sabido, foram os americanos com sua filosofia prática a inventar a vida com seu manual de receitas. Enquanto os latinos passam horas discutindo ideias, os americanos as trans-formam rapidamente numa “receita”, fácil e digerível, e a vendem ao público faminto por soluções rápidas.

Os requisitos para seguir receitas são: obediência às orientações dadas, precisão e respeito pela sequência oferecida, discipli-na para seguir o trilho indicado. Os efeitos colaterais da receita é que ela põe a cons-ciência discriminadora, a presença atenta, para dormir. Seguir uma receita pode até permitir alcançar resultados de imediato (e isso nem sempre), mas indiretamente desqualifica o poder criativo e a autoestima de quem segue a receita.

Dar receitas virou uma febre social, levando as pessoas a desconsiderarem que sua vida e sua psicologia, seus valo-res e seus amores são mais profundos do que uma pincelada de dicas e orientações genéricas dada por desconhecidos. Não existe uma pílula da felicidade, nem um remédio que eficazmente retire a dor do viver. É tudo mentira, tudo um fingimento conveniente.

É conveniente para quem vende livros de receitas psicológicas e é conveniente para quem os compra: uns ganham dinhei-ro e fama, os outros ganham tempo para manter a ilusão de que estão se tratando sem de fato fazer nada para verdadeira-mente “pôr a mão na massa” e encarar sua realidade. Como baratas tontas, essas pes-soas fogem da visão de seus problemas e/ou fuçam entre mil e uma dicas na internet, textos e atividades para “se resolver”. A úni-ca coisa que não fazem é parar e enfrentar o “bicho interno”. Se um médico tentasse

curar um paciente com doença desconheci-da chutando diagnósticos e tentando remé-dios sem fazer uma análise séria e detalhada do que ocorre no corpo do paciente e sem levantar o histórico pes-soal e familiar do mesmo, ele deveria com toda razão ser denunciado e excluído do conselho de medicina.

É exatamente o que acontece com os “pro-blemas psicológicos”. Tão pouca considera-ção é dada à alma e sua realidade, tão materialista é nosso sistema sociocul-tural, que não se percebe o absurdo do que se faz. Assim como uma doença física quando pega no início é, geral-mente, facilmente curável, do mesmo modo os “distúrbios psicológicos” deixados mofar por anos e anos se tornam bolas de neve que

Adriana Tanese Nogueira*

*Adriana Tanese Nogueira é psicanalista e life coachwww.ATNHumanize.com

Consciência X How To

ENTRETENIMENTO

É conveniente para quem vende livros de receitas psicológicas e é conveni-ente para quem os com-pra: uns ganham dinheiro e fama, os outros ganham

tempo para manter a ilusão de que estão se

tratando.

requerem tempo (isto é, anos) para serem resolvidos. Sem falar das questões psico-lógicas que passam de pais para filhos, levando a comportamentos “esquisitos”

nas crianças. Estes casos deveriam ser enfrentados logo para liberar a vida dos pequenos das cargas e problemáticas dos pais.

No âmbito psicológico, as receitas não funcionam - ou não funcionam de verdade, no longo prazo e de forma profunda. É como tomar uma aspirina quando se tem dor de barriga. Pode até passar no momento,

mas amanhã volta. Se as receitas funcio-nam em muitos casos no mundo material, a psique requer outra abordagem. Ela requer o desenvolvimento da consciência.

Esta palavra, que parece mística, mítica

ou enigmática a muitos, é tristemente pouco compreendida. Consciência não tem nada a ver com preceitos religiosos, não é Deus falando com você nem é seu pai e mãe apontando o dedo para você. Consciência é como acender a luz num quarto escuro. Mas não só! É analisar com atenção tudo o que há no quarto agora iluminado. E não acaba aqui! Consciência é, em seguida, observar com quais olhos se veem as coisas que se veem, ou seja, descobrir talvez que se está usando um par de óculos velhos, ou desfocados, desatualizados. E talvez questionar a origem desses óculos, de onde vêm. Aí, consciência é observar novamente com atenção o que está no quarto, e talvez descobrir que há mais do que se havia visto no começo. Então, começar a entender cada parte desse espaço interno, e como atua em nossa vida. É dar nomes, rebatizar, recon-siderar, aprofundar, integrar, consagrar, jogar fora ou acolher.

O processo de enxergar uma realidade pelo uso de lentes corretas produz o efeito milagroso de agir sobre essa mesma realida-de e transformá-la. No momento em que se compreendem as coisas por outro ângulo, vai-se como que instintivamente reconfi-gurando a realidade e aos poucos tomando novas atitudes. Cada uma delas é um passo e cada uma será precedida por nova consci-ência e análise.

No mundo psicológico a consciência toma o lugar da receita. Naturalmente, consciência implica coragem, honestidade e uma série de outras qualidades huma-nas valiosas. Quem adentra este caminho não está resolvido, mas está em melhores condições psicológicas dos que não ousam dar o primeiro passo na direção de seu pro-cesso de conscientização. Os que apostam em autoconhecimento estão, pelos menos, aprendendo a manejar a espada discrimi-natória da consciência, enquanto que os outros estão ainda brincando com suas fantasias coloridas, e apostando na sorte de acertar a loteria da felicidade.

48 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Saving Mr. Banks (Walt Disney Pictures)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, Saving Mr. Bank, novo filme com o ator Tom Hanks, que conta a história da produção de Mary Poppins, no ano de 1964. Com o roteiro de Kelly Marcel, Saving Mr. Banks fala como Walt Disney passou 14 anos da sua vida tentando convencer a escritora australiana Pamela Lyndon Travers a vender os direitos dos livros da mágica babá Mary Poppins; também aborda o apego da escritora pela história. Além de Tom Hanks, estão no elenco Emma Thompson, Colin Farrell, Paul Giamatti, Ruth Wilson, Jason Schwartzman. A direção ficou a cargo de John Lee Hancock. Vale a pena conferir!

ENTRETENIMENTO

Jana Nascimento [email protected]

Walking With Dinosaurs 3D – Entrevista com o ator John Leguizamo

Estreia na próxima sexta-feira, 20 de dezembro, Walking With Dinosaurs 3D (20th Century Fox), que tem sua

história focada em dinossauros. O filme é baseado em uma minissérie da “BBC”, de 1999, e conta a história de dois irmãos que, depois de um ataque de vários T-Rex, acabam se separando da manada e ficam sozinhos no meio do Ártico. O pai deles tenta encontrá-los e acaba morrendo. A história é narrada por Alex, um pássaro bem estranho, mas muito divertido. A direção ficou a cargo de Barry Cook e Neil Nightingale. No elenco Charlie Rowe, Karl Urban e Angourie Rice. Já no elenco de vozes, contamos com John Leguizamo, Justin Long, Skyler Stone, Tyra Sircar, entre outros. Tive a oportunidade de conversar com o ator John Leguizamo, que empresta sua voz para Alex. Vamos conferir trechos da entrevista!

ENTREVISTA

Colunista com o ator John Leguizamo

Jana: Conta pra gente um pouco do Alex?John: Alex é um novo tipo de dinossauro que acabam de descobrir, chamado “Alexornis” e foi encontra-do no México. Ele é meio pássaro meio réptil. Alex é o conselheiro do filme, além de ser o narrador. Ele é muito amigo de Patchi, um pequeno dinossau-ro que está descobrindo o mundo e tentando se ajustar a ele. Patchi se apaixona, que ser um líder - todas as coisas que uma pessoa passa para amadu-recer.

Jana: Você sabia algu-ma coisa sobre dinos-

Foto: 20th Century Foxs

sauros?John: Eu sabia alguma coisa, mas agora posso dizer que sou um expert em dinossauros. O filme vai te ensinar muito.

Jana: Durante as gra-vações das vozes, você estava com Justin ao mesmo tempo?John: Não. Ele estava lá enquanto eu gravava e eu também vi a algumas gra-vações dele. É muito difícil gravar as vozes ao mesmo tempo porque não dá pra separar as vozes muito bem. Eu quero ser perfei-to então eu prefiro estar sozinho no estúdio com o produtor.

Jana: Você é o narrador da história e atua tam-bém. Foi muito difícil pra você diferenciar essas duas funções? John: Foi difícil, sim. Eu achava que ia ser mais fácil, mas eu queria colocar o tom certo para cada momento e cada voz; eu era mais sério para o narrador e ao mes-mo tempo poderia ser bobo quando estava fazendo o Alex na “vida real”. Como narrador, eu queria ser mais natural, tipo a voz da razão. E para a “vida real” do Alex, eu fui um pouco mais lou-quinho e menos formal. Mas é a mesma personagem e não duas personagens diferentes.

Foto: 20th Century Foxs

Fotos: Walt Disney Pictures

ESTREIAS DA SEMANA

Anchorman 2: The Legend Continues (Paramount Pictures)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, Anchorman 2: The Legend Continues, continuação de Anchorman. Dessa vez, Ron Burgundy, o maior jornalista de televisão de San Diego, vai para Nova York para ser o primeiro âncora da cidade. O roteiro e a direção ficam a cargo de Adam McKay, que também dirigiu e escreveu o primeiro filme. Judd Apatow assina a produção. No elenco, Will Ferrell, Paul Rudd, Steve Carell, Christina Applegate, David Koechner voltam para essa sequência. Algumas novidades no elenco são Harrison Ford, Meagan Good, Greg Kinnear, Josh Lawson, Dylan Baker, entre outros.

American Hustle (Sony Pictures)

Estreia na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, American Hustle, novo filme do diretor David O. Russell com um elenco estelar. A história gira em torno da Abscam, uma operação do FBI, no ano de 1978, para flagrar a corrupção dos congressistas americanos. No mesmo ano, o FBI forjou a Abdul Enterprises e inventou um cheque fictício para filmá-lo oferecendo dinheiro a políticos americanos em troca de favores. No elenco, Jennifer Lawrence, Christian Bale, Bradley Copper, Robert De Niro, Jeremy Renner, Amy Adams, Michael Pena, entre outros. Vale a pena conferir!

Foto: Sony Pictures

Foto: Paramount Pictures

Os atores Tom Hanks e Emma Thomp-son, em cena do novo filme dos estúdios Disney.

49 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

Abra seu negócio, loja ou restaurante no Trail Plaza em Deerfield Beach, FL.

Localização privilegiada com grande fluxo comercial varejista na esquina da Hillsborough e Military Trail.

Informações, ligue para:

Felipe Desouza: [email protected]

outros locatários

$15 POR PÉ QUADRADOAluguéis a partir de

On The Budget Ale [email protected]

Os quadros sempre foram elementos tradicionais quando se trata de decoração. Pinturas famosas, paisagens, autorretratos sempre são os temas mais escolhidos.

A nova tendência são os maxiquadros que viraram objetos de desejo em casa. Quem não gostaria de ter uma obra de arte gigantona na parede da sala? Daquelas grandes mesmo, imponentes e lindas!Esse método de decoração pode transformar a decoração mais simples, em um ambiente com vida, despojado e com personalidade. E o melhor é que não existe regra na utilização. Você pode deixar os quadros encostados na parede apenas apoiados sobre um móvel, pendurados tradicionalmente ou até mesmo no chão!

MAXIQUADROS

Mais dicas: www.alemontesdeoca.blogspot.com

*Por Lara Anizio

50 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

ENTRETENIMENTO

Natal de Jesus

Fernando Rebouç[email protected] www.oiarte.comPENSE GREEN

Vivemos num mundo cada vez mais globalizado, acele-rado e poluído. Mais da me-

tade da população do planeta vive em moradias e cidades carentes de infraestrutura, de água e de trans-porte adequado. Realidade presen-te em cidades de diferentes países, principalmente, nos países em de-senvolvimento e nos mais pobres.

Os países mais ricos, apesar das conquistas sociais consolida-das, no início do século XXI, se veem desafiados a gerarem novo ciclo de crescimento econômico, porém, com baixo impacto socio-ambiental. Sabemos que vivemos

e trabalhamos por um sistema econômico que propicia desigual-dade, perdas pessoais e familiares, destruição ambiental e uma inter-rogação: as coisas que temos real-mente nos pertencem?

Não pertenço ao grupo de in-telectuais que veneram a miséria alheia como base de explicação para a problemática social, pois, acredito que Deus é abundante de vida; a natureza é abundante em seu processo de geração e de re-novação; e o universo é mais do que infinito. Portanto, a fartura do planeta deve ser distribuída para todos, mesmo utilizando os mes-

mos mecanismos mercadológicos de organização do trabalho sem que o Estado mande em nossas vidas e em nossas casas. É o ho-mem que trabalha desconectado da verdadeira vida, aplicado sob o individualismo, a limitação e a di-ferenciação social exploratória.

Apesar de ser considerado como o líder religioso e filosófico mais inteligente no campo da es-piritualidade de todos os tempos, Jesus Cristo viveu como um igual, atento a todas as nossas imperfei-ções e sofrimentos. A maioria da população mundial daquela época já vivia em situações difíceis como

a carência de água potável, pão e conhecimento. A multidão sofrida e doente sempre seguia Jesus Cris-to.

A sua palavra atraía não so-mente os sábios, mas os simples de coração e pobres de espírito, pobres na matéria e socialmente desvalidos. A doença segue Jesus em busca de cura, a inconsciência o segue em busca de conhecimen-to, e a multidão o segue em busca de pão. Ele é o verdadeiro aniver-sariante e, ao invés de ser presen-teado, ainda nos dá o que o mundo não pode proporcionar a cada um de nós. O Natal é de Jesus, mas

quem faz a festa é o excesso de co-mércio que não consegue construir oportunidade de trabalho, estudo e sobrevivência para todos.

Quando Jesus nasceu, ele não tinha casa, ele não tinha água potá-vel, não tinha transporte adequado e, apesar de todas as dificuldades, deixou uma mensagem que ultra-passa os tempos e as fronteiras da religião. Foi morto como rei dos judeus e renasceu como o salvador de uma humanidade que mesmo avançando tecnologicamente, per-mite para a maioria o desconforto de uma manjedoura e a mesma in-justiça que Jesus sofreu.

51 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsENTRETENIMENTO

Cinomose CaninaQuase todo mundo já ouviu falar da

cinomose canina, e sabe que é uma doença grave. Felizmente, existem

formas de vacinas muito eficazes e a cino-mose já não é tão comum. Porém, a doença não está completamente erradicada e ainda circula entre a população de cães, principal-mente os mais jovens e que vêm de um abri-go (shelter) ou de pet stores, com histórico vacinação deficiente ou ausente.

Os sintomas da cinomose quase sempre começam com secreção nos olhos e no na-riz, febre intermitente, perda de apetite e tosse com subsequente pneumonia.

O vírus ataca áreas do corpo que inte-ragem com o ambiente, as membranas mu-cosas, começando pelo trato respiratório (pneumonia), mas não para por aí. O vírus então começa a atacar o epitélio gastroin-testinal, causando vômito e diarreia. Às ve-zes, a doença pode causar o endurecimen-to do epitélio das almofadinhas dos dedos (foot pads).

Após as fases respiratória e gastrointes-tinal (fases mucosas), o vírus se encaminha ao sistema nervoso central, iniciando a fase neurológica da doença. Esta fase é caracteri-zada por convulsões do tipo epiléticas, con-trações da mandíbula (como se o cachorro estivesse mascando chicletes), tremores, perda de equilíbrio e coordenação motora, perda de controle dos membros (mais comu-mente os membros traseiros). Os sintomas podem progredir à morte ou tornarem-se estacionários, porém permanentes. A recu-peração completa é difícil, mas é possível, e às vezes o paciente parece se recuperar por completo, mas apresenta sintomas neuroló-gicos poucas semanas depois.

Os filhotes mais jovens ou indivíduos com imunidade comprometida quase sem-pre morrem durante a fase mucosa; e os ca-chorros mais fortes podem passar pela fase mucosa com sintomas suaves que às vezes passam despercebidos e só demonstrar sin-tomas óbvios da doença quando entram na fase neurológica.

O VíRuS DA CINOMOSE é pa-recido com o vírus do sarampo humano. Há muito anos atrás, antes do advento da vacina contra cinomose, filhotes de cachor-ros eram imunizados com a vacina contra sarampo. O vírus da cinomose consiste de um filamento de RNA simples envolvido em um envelope lipídico (gorduroso). Sem este envelope, o vírus não é capaz de sobreviver no ambiente e por essa razão a transmissão viral tem que ocorrer através do contato di-reto de cão a cão ou com secreções corpo-rais frescas (de menos de 3 horas em tem-peratura ambiente). O vírus pode, portanto, sobreviver ao congelamento por vários anos se estiver protegido da luz direta. Limpeza e desinfecção dos canis matam o vírus da cinomose com facilidade, pois causa a de-sestabilização do envelope lipídico.

Um cão doente passa o vírus da cino-mose a outro cão quando tosse e lança no ar as secreções respiratórias. A cinomose também pode ser transmitida através de outras secreções corporais, como por exem-

SAÚDE ANIMAL Drª Paula [email protected]

Dr. Paula Ferreira - Ferreira Animal Hospital | www.ferreiravetcare.com

parvovirose, hepatite e parainfluenza, e, às vezes, podem ser combinadas com a vacina contra a leptospirose. A sequência de va-cinação deve ser iniciada quando o filhote tem de 6-8 semanas de idade e deve ser re-petida de 3 em 3 semanas até que o filhote complete 16 semanas de idade. Após esse ciclo inicial, a vacinação deve ser repetida anualmente até que, mais tarde, o reforço é feito de 3 em 3 anos, dependendo do proto-colo usado pelo veterinário e dependendo também da região geográfica e da preva-lência da doença. O uso da vacina contra o sarampo humano para prevenir a cinomose já não é recomendado há muitas décadas.

A VACINA uSADA CONTRA A CINOMOSE pode ser uma das seguin-tes formas: a tradicional vacina obtida pela inativação do vírus, nesse processo o vírus vivo é modificado para induzir uma res-posta imunológica sem causar a doença. A outra forma de vacina é obtida na forma recombinante, onde um vírus inofensivo contém uma fração do vírus da cinomose suficiente para produzir a resposta imuno-lógica. Complicações em consequência da vacina são muito raras, mas são possíveis com a vacina de vírus vivo modificado.

uMA CONSEquêNCIA DA CI-NOMOSE que, felizmente, não é comum é a chamada “encefalite de cães geriátricos”. Este tipo de encefalite é uma inflamação crônica do cérebro de um cão que sobrevi-veu à cinomose. O paciente vive sem pro-blemas durante a maior parte da sua vida, mas os sintomas da fase neurológica apa-recem quando ele atinge a idade avançada. Não se sabe exatamente o que causa os sin-tomas a aflorarem após tantos anos.

Seres humanos podem contrair o vírus da cinomose, mas não são afetados por ele. No passado, pesquisas relacionando o ví-rus da cinomose à esclerose múltipla foram feitas, pois se suspeitava que a cinomose canina poderia causar a doença. Mais tar-de se determinou que o vírus do sarampo humano pode estar relacionado à esclerose múltipla e, aparentemente, a cinomose ca-nina não é capaz de causar nenhum dano à saúde humana.

uM CãO quE SObREVIVE à CINOMOSE desenvolve imunidade per-manente, mas pelo simples fato de que a vacina contra cinomose é administrada em combinação com outras doenças sérias, a vacinação deve ser continuada. Além dis-so, como a confirmação da cinomose como diagnóstico é problemática, há uma possi-bilidade de um diagnóstico equivocado. E não há mal algum em continuar a vacinação em um sobrevivente da cinomose. De fato, nesse caso, haverá uma rápida resposta imunológica contra o vírus da vacina e este será inativado exatamente como uma infec-ção natural.

plo fezes e urina. Quando o vírus entra no organismo do cão, inicia-se a replicação vi-ral. Os macrófagos, células do sistema imu-nológico, começam a envolver o vírus para tentar isolá-lo e destruí-lo através de enzi-mas. Infelizmente, para o cão hospedeiro, este processo não é suficiente para conter o vírus, que usa o macrófago como meio de transporte para atingir outras áreas do cor-po do hospedeiro. Dentro de 24 horas, o ví-rus atinge os linfonodos dos pulmões. Após 6 dias, o vírus já foi capaz de migrar para o baço, estômago, intestino delgado e fígado. É nesse ponto que se nota o estado febril do paciente afetado.

NO OITAVO Ou NONO DIA DE INFECçãO, o hospedeiro monta uma resposta imunológica crucial. Dependendo da capacidade desta resposta imunológi-ca, ou seja, se for suficientemente rápida e eficaz, o animal começa a eliminar o vírus do seu corpo no décimo quarto dia após a infecção. Se a resposta imunológica for insu-ficiente, o vírus atinge as células epiteliais e o hospedeiro sucumbe aos sintomas.

Após um período de tempo, o vírus é ca-paz de se “esconder” no sistema nervoso e nas células da pele por um longo período, e após este tempo as convulsões podem come-çar a aparecer. Às vezes, as convulsões apa-recem quando se pensava que o animal já se havia curado.

Quase todos os casos de cinomose nos EUA acontecem em filhotes. O colostro da cadela mãe no primeiro dia de vida fornece uma imunidade temporária, que desapare-ce quando o filhote tem 16 semanas de vida, deixando o filhote vulnerável se a série de vacinas não for administrada. Em países onde a vacinação não é rotineira, a cinomo-se pode atacar cachorros de qualquer idade.

A CONFIRMAçãO DO DIAg-NóSTICO de cinomose é baseada no qua-dro clínico, pois não há um teste ante-mor-tem (ou seja, no paciente vivo) que dê um resultado positivo ou negativo. O veterinário tem que avaliar o animal e a história clínica

como um todo para chegar ao diagnóstico. Níveis de anticorpos contra cinomose altos podem ser devido à vacinação ou à infecção, e a diferenciação pode ser complicada. Se o cachorrinho apresenta sintomas, o diagnós-tico é confirmado.

O diagnóstico também pode ser feito através de biópsia dos calos das almofadi-nhas das patas, ou até mesmo pela análise do líquido céfalo raquidiano, mas esses tes-tes são mais caros e raramente usados.

O tratamento da cinomose está continua-mente mudando. Como se trata de um vírus, não há antibiótico que seja efetivo. O mais importante neste tratamento é que o pacien-te tenha suporte físico que o mantenha vivo o tempo necessário para que o seu sistema imunológico possa combater a doença. Anti-bióticos são usados para controlar as infec-ções secundárias que frequentemente são associadas à cinomose, como por exemplo, a pneumonia. Manter a hidratação adeque-da do animal é fundamental, pois através da diarreia e dos vômitos o paciente pode rapi-damente chegar à morte por desidratação. Como os sintomas de cinomose são variados, o tratamento também é variado. As fases res-piratória e gastrointestinal são mais tratáveis do que a fase neurológica. Cães que se recu-peram da fase neurológica podem ter seque-las para o resto da vida, como por exemplo, convulsões frequentes ou paralisia de mem-bros. Se as sequelas forem muito debilitan-tes, muitas vezes se recorre à eutanasia.

O DIAgNóSTICO DEFINITIVO E O TRATAMENTO DA CINOMOSE são difíceis, mas por outro lado a prevenção é fácil. A vacina contra essa doença existe desde a década de 50. Graças à vacinação, a cinomose hoje é uma doença rara, exceto nos abrigos (shelters) e, infelizmente, em al-gumas pet stores que vendem animais pro-cedentes de “puppy mills”, como são conhe-cidos os criadores inescrupulosos que não fornecem o mínimo de higiene e prevenção de doenças.

A vacina contra a cinomose geralmen-te vem combinada com as vacinas contra a

um cão doente passa o vírus da cinomose a outro cão quando tosse e lança no ar as secreções respiratórias

52 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

53 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsSOCIAL

DIVULGUE SEU EVENTO E CONFIRA OUTROS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM

Pitbull New Year’s Eve O cantor apresenta-se na American Airlines Arena, em Miami, com o convidado especial Prince Royce, a partir das 9pm. Tickets no site http://www.ticketmaster.com.

Orlando Rocks

Ensaio de Réveillon com Samba da Rose O tradicional Samba da Rose no PAX vem em clima de Ano Novo, com marchinhas de Car-naval, brindes e contagem regressiva. Local: 337 SW 8th Street, Miami, FL 33130. Info: www.paxmiami.com.

Dia 20 de dezembro

Dia 26 de dezembro

Réveillon Rainha da Paz Um grande evento promovido pela Comunidade Católica de Delray Beach, com direito a jantar, so-bremesa, boa música e duas garrafas de espumante por mesa. Local: 9600 W Atlantic Avenue. Tickets: $35; crianças até 12 anos não pagam. Info: (561) 6358545 ou (561) 5491473 (Celia ou Lucila) .

Réveillon Ramada Plaza Buffet variado, brinde com champagne e animação ao vivo com Rose Max e Banda e VJ Rodolpho Jr. Local: Ramada Plaza Marco Polo Resort (19201 Collins Ave., Sanny Isles Beach, FL 33160). Ingres-so antecipado: $59 (Miami: Via Brasil de Aventura e Miami Beach; Broward: Brazilian Restaurant e Casa do Pastel). Ingressos na porta: $79.

Dia 31 de dezembro

Dia 31 de dezembro

Dias 24 e 31 de dezembro

Celebrações de fim de ano da New Life A Igreja New Life realiza um grande jantar na noite de Natal. Aberto ao público. Início às 7:45pm. E, na Virada do Ano, a celebração terá contagem regressi-va, chuva de balões e jantar. Início às 10pm. Local: 411 NE 31 St Court, Pompano Beach, FL 33064.

Dia 31 de dezembro

HORÓSCOPO CIGANOSamantha Di Khali - [email protected]

Para os nascidos entre 21/03 e 20/04PunhalSua semana poderá ser perfeita, vai depender muito de você deixar as coisas mais leves ou não. Tente fazer com que as pessoas queiram ajudar você nos seus projetos, assim tudo vai ficar muito melhor e mais fácil de dar certo.

Para os nascidos entre 21/04 e 20/05CoroaNão sai arrumando confusão com as pessoas de seu relacionamento profissional, isso vai trazer só dor de cabeça e nada de proveitoso. Entenda isso e se dará bem. Faça novas amizades.

Para os nascidos entre 21/05 e 20/06CandeiasNão faça críticas a pessoas que estão dando tudo de si para ajudar nos seus projetos, isso pode deixar alguém aborrecido e você não conseguir reverter a situação. Cuida-do com brigas familiares.

Para os nascidos entre 21/06 e 21/7RodaMomento de muita diversão e caminhos abertos para novos projetos. Vá em frente com suas ideias, pois vai encontrar quem abrace junto com você esse novo caminho. No amor, cuidado para não magoar quem você ama.

Para os nascidos entre 22/07 e 22/08EstrelaVocê precisa estar aberto(a) para novos rumos na sua vida. Não adianta tudo indicar que deve mudar e você não querer experimentar coisas novas. Pare de ser teimoso(a) e desapegue.

Para os nascidos entre 23/08 e 22/09 SinoNão existem vítimas, aprenda isso e entre em acordo com as pessoas que estão a sua volta. Você vai ver como tudo fica mais fácil e o crescimento aparece.

Para os nascidos entre 23/09 e 22/10MoedaDeixe espaço para atividades paralelas. Você está precisando de uma graninha extra, então não ocupe seu tempo totalmente, assim fica mais fácil para ter um dinheiro a mais.

Para os nascidos entre 23/10 e 21/11AdagaMomento favorável para os caminhos profissionais, vocês está entrando em uma fase de muito crescimento. Nada pode dar errado, aproveite e faça mudanças na sua vida pessoal.

Para os nascidos entre 22/11 e 21/12MachadoÓtima semana para começar com mudanças pessoais. Suas energias estão sendo renovadas. Procure fazer novos amigos, isso vai ser muito favorável.

Para os nascidos entre 22/12 e 20/01FerraduraUse sua mente para desvendar alguns problemas que há muito tempo você tem deixado pra lá. Vai se surpreender com o desfecho. No amor, cuidado com brigas sem motivos.

Para os nascidos entre 21/01 e 19/02TaçaProcure dar o seu ombro a um amigo, afinal você também já precisou e obteve total apoio. Faça o mesmo e reverta tudo em energia positiva para seus caminhos.

Para os nascidos entre 20/02 e 20/03CapelaSai da rotina, divirta-se e procure ficar mais leve. Nada de pensar no passado ou até mesmo no que deixou de fazer, isso não vai mudar em nada, então toque sua vida para frente.

PREVISÕES DA SEMANA

AGENDA

House of Blues Orlando apresenta Orlando Rocks, a partir das 7pm. Evento para todas as idades. Ingresso: $5. Endereço: 1490 E. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL 32830. Info: (407) 934-BLUE (2583).

Mesh The Funk Jazz Trio Diogo Brown, Julian Avila e Nathaniel NatBrat Stokes apresentam-se no Vega Lounge, em Pompano Beach, a partir das 8pm. Local: 2777 E Atlantic Blvd, Pompano Beach, FL 33062.

Dia 21 de dezembro

54 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

SOCIAL

5632 International Drive, Orlando, FL 32819On the southeast corner of Kirkman Rd & I-Drive

407-226-9371www.nacar-usa.com

5632 International Drive, Orlando, FL 32819On the southeast corner of Kirkman Rd & I-Drive

407-226-9371www.nacar-usa.com

The Ultimate in Motorcycle Apparel & EquipmentThe Ultimate in Motorcycle Apparel & Equipment

KIRK

MAN

RD

GRAN

D NA

TION

AL D

R4 PREMIUM

OUTLETS

WET‘N

WILD

FREESURPRISEGIFT

ON PURCHASE OF$25 OR MORE

Limit one gift per coupon. Presentcoupon to staff. Not valid with any

other offer. Expires 5/31/13.

WE CAN ORDER PARTS & ACCESSORIES FOR ALL MAKES AND MODELS

Falamos Português • Hablamos español

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGhT

Confraternização do GAZETAA noite do último dia 13 foi de confratenização para a equipe do

GAZETA. Num ambiente agradável e com pratos deliciosos, a festa realizada no Cafe Vico Ristorante contou ainda com revelação de amigo secreto, sorteios de brindes, num clima superdescontraído. Na ocasião, o diretor Zigomar Vuelma e a editora-chefe Fernanda Cirino aproveitaram para agradecer a colaboração de todos para

mais um ano de sucesso do GAZETA. Confira as fotos de Bill Paparazzi.Cecilia, Alessandra e Cintia

Equipe do Gazeta Brazilian News reunida

Marco, proprietário do Café Vico Ristorante, com o Papai NoelCarlos Noel, Filipe Guerim, Peterson Hahn e Zigomar Vuelma Claudia, Fernanda, Rose, Jana, Marisa, Simone, Alessandra, Carla, Vanuza e Cecilia

Paulo e Sandra com o Papai NoelZigomar, Fernanda, Arthur, Giovana e Connie com

o Papai Noel

Eliane Gallotti e Rose NunesAs colunistas Alessandra Anizio,

Claudia Fehribach e Carla McCarthy

55 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsSOCIAL

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGhT

Festa Cafona no Aconchego O Aconchego Bar &

Grill, em Pompano Be-ach, promoveu a Festa do Cafona, no último

dia 7. Na ocasião, Muri-lo Cabrera comemorou seu aniversário entre amigos e familiares.

Confira!

Isabel, Murilo, Adriana, Emily, Iara e Bia

Murilo soprando a velinha de 50 anosBia com o aniversariante Murilo, Zaninha e Dudu

Julia com os netos

Julia com familiares e amigosMurilo e os amigos

80 anos de Julia Dan

A brasileira Julia Dan comemorou seus 80 anos com muita saúde e alegria ao lado dos filhos, netos,

familiares e amigos, no dia 13, em Plantation, onde re-side. Empresária no ramo de costura, dona Julia é uma mulher guerreira,

solidária e muito querida pela comunidade brasilei-

ra.Parabéns Julinha!

Rafela, Lili, Julia e Allyssa

Amigos e familiares ao lado da aniversariante

Fazendinha da Regina

A famosa Regina’s Farm, localizada em Fort Lauderdale, recebeu no domingo, 15, vários grupos para confraternizar o fim de mais um ano. Regina e Eliseu,

proprietários da “Fazendinha”, recebem nos fins de semana brasileiros que apre-ciam a vida no campo e a comidia típica

mineira, servida com muito carinho e dedicação. O local estará fechado até me-ados de janeiro, para férias de fim e ano.

Fotos: Bill Paparazzi.A ala feminina do Moto Society marcando presença

Ernane, Isaque, Idelze e GabrielJosé Henrique, Felipe, Henrique e Kelli

Regina e Eliseu recebendo os convidados do jornal Gazeta

Os motoqueiros do Moto SocietyGiovana Munhoz, Fabiana Munhoz e Nicole Diedam

56 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGhT

SOCIAL

Leticia, Marina, Grazi, Cibeli e Matthew

Joana, Leticia e Cibeli

Joana, Leticia, Max, Matthew, Cibeli e Marina

Fernanda, Cibeli, Marina e Leticia Eduardo e Ana Paula

Um coquetel marcou a inauguração da loja Perfume Stop, no dia 16 de dezembro. O estabelecimento, em Pompano Beach, está situado no mesmo do mall do restaurante bra-

sileiro Feijão com Arroz. Veja fotos de Eliane Gallotti.

Inauguração da loja Perfume Stop Ariel

Katerine, Maxima e Ana

57 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

58 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

CLASSIFICADOSpubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

AutOmOVeIS2000 TOYOTA ECHO

automatico ar gelando cor ver-melho de 2 portas carro super economico em gasolina 38 mpg (954) 708-5017

----------------------------------

2011 HYundAi SOnATA

2011 Hyundai Sonata GLS--$14495.00-Financiamento para qualquer pessoa independente do credito.$950 Down,$378 Per Month.Temos mais de 200 carros em estoque-Ligue 954-934-5241 Ronaldo 9549345241

----------------------------------

VEndE-SE diESEL CARGO TRuCK C/ LiFT TAiL GATE

Cargo Truck a venda com lift tail gate. Diesel . Ford. Ligar p/. 954-709-7676

DIVerSOSPRECiSA-SE dE TREinA-dOR dE FuTEBOL

p trabalhar com criancas todas segundas e quintas das 6 as 8 pm .tem que ter compromisso. 754 366 64 99

----------------------------------

MudAnCAS LOCAiS E in-TERESTAduAiS

Mudanças locais e para todos os Estados Unidos. Temos mais de 20 anos de experiencia. Li-gue ja. 954-973-7625 ou 754-366- 8978.

----------------------------------

ROuPA dE GinASTiCA

Calcas de ginasticas com cos-turas reforcadas e malha de primeira qualidade. Fabricacao propria. 954 657-3147

----------------------------------

ESCOLA dE FuTSAL

escola de futsal todas as ter-cas feiras das 6 as 8 pm vagas limitadas masculino e feminino criancas dos 5 as 13 anos. ligue ja escola especialisada no funda-mento do futsal. 954 709 1215

----------------------------------

VEndO PERFuMES

Promocao perfumes Thaty, Ac-qua Fresca,Cheiros do Brasil, Floratta, Nativa Spa de guarana.Tenho varios produtos da Natu-ra tambem. Kits de Natal lindos (954) 245 6200.

----------------------------------

VEndO TOYOTA CO-ROLLA 2001

Lindo carro,tudo funcionando,ac gelado.puntura em otimo estado (branco) 561 929 6004

----------------------------------

PROBLEMAS COM A SuA TRAnSMiSSAO??

Nos temos a solucao! Precos acessiveis, 1 ano de garantia! Sua transmissao ficara como nova. Temos mais de 30 anos de experiencia, inclusive em heavy duty trucks! 954 428 5440 954 428 5440

----------------------------------

2010 MAzdA 6 i SPORT

2010 Mazda 6 I Sport $15,885.00 financiamento disponivel $950 Down Pay-ment,$378 Per Month. Ligue ou txt 954-934-5241 Ronaldo. Temos mais de 200 carros em estoque. 9549345241

----------------------------------

VEndE-SE CARGO TRuCK

Cargo truck a venda, para maiores informacoes, favor ligar para numero acima e falar com Nick, fala-se Portugues, Ingles ou Espanhol. Caso cair na caixa postal, favor deixar recado 954-709-7676

----------------------------------

VEndO – PT CRiSER 2007 – OPORTunidAdE

EXELENTE Conducao, em perfeito estado de conservacao, vendo por motivos de mudanca por somente 3,900.00, tratar direto c/ o prop. 954-297-6579. 9542976579

----------------------------------

VEndO uRGEnTE

lexus es 300 cor prata bonito carro nada de mecanica pra fazer ta na garantia ainda ..ven-do urgente motivo viagen.deus abencoe.. 5612555850

----------------------------------

PT CRuiSER 2002 u$ 2500,00

Vendo PT Cruiser 2002, 124000 milhas, vermelho. O carro esta em otimo estado, pode trazer mecanico para dar uma olhada. Valor U$ 2500,00 9545735717

----------------------------------

----------------------------------

2009 FORd F150 LARiAT CREw CAB 4wd

2009 Ford F150 Lariat Crew Cab 4WD com 129,941 mi-lhas.Financiamento disponivel para qualquer um.Ligue 954-934-5241 Ronaldo.Temos mais de 200 carros em estoque! 9549345241

----------------------------------

2011 VOLKSwAGEn JETTA SE

2011 Jetta SE com 113000 mi-lhas. Financiamento disponivel para qualquer um $950 Down Payment , $378 Per Month.Ligue or txt 954-934-5241.Ro-naldo.temos mais de 200 carros em estoque 9549345241

----------------------------------

HOndA CiViC 1998 EX SPORT

Honda civic 98 sport bem con-servado A/C gelando,,mecanica okkk, pneus okk, teto solar,,, $2500 ou a melhor oferta…li-gue ja e deixe seu recado com nome e telefone p. 954 548 9213 954/548 9213

----------------------------------

3 CARROS BARATOS !!!

1991 toyota camry e 1997 che-vrolet cavalier $ 1.500, crysler sebring conversivel $ 1.800, to-dos com ar condicionado e em otimo funcionamento, text para fotos ! 561-305-0661

----------------------------------

2009 MAzdA5 COM 65K MiLHAS,LindA!

finaciamento 100% garantido, tax id, carteira int’l ok, o seu credito sera repassado p/as agencias de credito garantido! 954-4643522

----------------------------------

2001 LEXuS RX300, XE-nOn, COuRO ETC…

financiamento disponivel e ga-rantido com ou sem carteira,vc trabalha ,vc dirige! chamar no telefone 9544643522

----------------------------------

2007 TOYOTA FJ CRuiSER

2007 Toyota FJ Cruiser 4WD -$16,885.00 Financiamento disponivel:$1,450 Down Pay-ment,$448 Per Month – Ligue -Ronald Temos mais de 200 car-ros em estoque. 9549345241

2006 Vw PASSAT GL – SE-dAn 4dR

olhe este otimo sport 06 passat – completo – couro – todo ele-trico – rodas mag. – ac – vidros escuros – otimo – +info falar com marcos – www.minascar.com - 9547859696

----------------------------------

2006 dOdGE RAM 3500 SLT QuAd CAB 4wd dRw

2006 dodge ram 3500 slt quad cab 4wd com 206,000 milhas. $18,995.00.financiamento dis-ponivel$1950 down $478 per month.ligue 954-934-5241.

----------------------------------

CHRYSLER SEEBRinG 2004

chrysler seebring 2004, 4 por-tas, automatico, ar gelado, freios novos, rodas semi-novas, economico!! 561-441-0784

----------------------------------

COMPRO O CARRO dOS SEuS SOnHOS nO LEi-LAO.

Escolha o carro dos seus so-nhos, que eu compro por um preco bem mais barato. Sou um dealer licenciado. Simples e se-guro. Save $$$$ 754-551-0163

----------------------------------

2004 Vw JETTA GL 2.0 PRE-TO – MAnuAL

motor, transmissao,freios, pneus, tudo em excelente esta-do. nada a fazer mesmo!interior e pintura como novos!titulo limpo!super economico e muito seguro (8 airbags) economize seu $$$$ 754-551-0163

----------------------------------

2010 niSSAn ALTiMA 2.5S

2010 Nissan Altima 2.5 S com 52,893 milhas -13,985. Financia-mento disponivel $950 Down Payment , $358 Per Month. Ligue 954-934-5241- Ronaldo.Temos mais de 100 carros em estoque 9549345241

---------------------------------

2011 KiA OPTiMA LX AT

2011 Kia Optima LX AT com 34,336 milhas.$15,985. Finan-ciamento disponivel $1,250 Down Payment,$398 Per Mon-th.Ligue ou txt 954-934-5241

Ronaldo.Temos mais de 100 car-ros em estoque. 9549345241

----------------------------------

2011 KiA OPTiMA LX AT

2011 Kia Optima LX AT com 37,803 milhas – $15,985.Fi-nanciamento disponivel $1,250 Down Payment, $398 Per Mon-th.Ligue 954-934-5241 Ronal-do.Temos mais de 100 carros em estoque. 9549345241

----------------------------------

2010 MAzdA 6 i SPORT

2010 Mazda 6 I Sport com 35,955 -$14,985.Financiamento disponivel $950 Down Pay-ment,$368 Per Month. Ligue 954-934-5241-Ronaldo.Temos mais de 100 carros em estoque. 9549345241

----------------------------------

2007 TOYOTA TundRA SR5 dOuBLE CAB 2wd

2007 Toyota Tundra SR5 Dou-ble Cab 2WD com 99,055 mi-lhas.Financiamento disponivel $1,450 Down Payment, $388 Per Month.Ligue 954-934-5241 Ronaldo.Temos mais de 100 car-ros em estoque. 9549345241

----------------------------------

PRECiSA-SE dE TREi-nAdOR dE FuTEBOL P CRiAnCAS

treinador p trabalhar com crian-cas todas as segundas e quintas feiras das 6 as 8 pm. tem que ter compromisso. ligue ja. 754 366 64 99

----------------------------------

2004 KiA SOREnTO

CARRO IMPECÁVEL COM POUCA MILHA 72000 CLE-AN TITLE PNEUS E BATERIA NOVA Estou vendendo por-que vou ter que voltar para o brasil Ele e mecanico $5200 9546358311

----------------------------------

2002 HOndA ACCORd SPECiAL EdiTiOn PRETO – 4 CYL – AuTOMATiCO – TETO SOLAR – ROdAS dE ALuMiniO !!!

muito lindo este honda.motor/transmissao/pneus,tudo 100%.carro muito economico.vidros/travas eletricos,alarme,super equipado.otimo primeiro carro!economise seu $$$ 754-551-0163

----------------------------------

2011 TOYOTA CAMRY LE 6-SPd AT

2011 Toyota Camry LE 6-Spd AT com 88,521 miles.$13,985.00.Financiamento disponivel $950 Down Payment,$348.Per Mon-th.Ligue 954-934-5241-Ronal-do.Temos mais de 100 carros em estoque. 9549345241

----------------------------------

2006 GMC SiERRA 4.8 V8 – CABinE duPLA – Au-TOMATiCO – 4 PORTAS – PRETO FOSCO – 76K Mi-LES – TiTuLO LiMPO

este truck esta em otimo estado!tanto para lazer como uma caminhonete de trabalho.somente 76k milhas!motor tem um pequeno barulhinho,por isso o preco e tao baixo.econo-mize seu $$$ 754-551-0163

----------------------------------

ESCOLA dE FuTSAL

escolar de futsal todas as tercas feira das 6:00 as 8:00 pm espe-cialisada em fundamentos do futsal. ligue ja vagas limitadas. 954 709 1215

----------------------------------

2010 VOLKSwAGEn JETTA SE

2010 Volkswagen Jetta SE com 38,900 milhas.#13,595.Finan-ciamento disponivel. $ 850 down $288 per month. Ligue 954-934-5241-Ronaldo.Temos mais de 100 carros em estoque. 9549345241

----------------------------------

CHEAP AuTO REPO SALES

Mais de 100 carros no lote. Ve-nha conferir nossa variedade de carros. 954-956-8000

----------------------------------

ALuGuEL dE CARRO

kavel rental car,sua locadora na florida.temos todos os tipos de carros ao seu disport.sem de-posito ,sem cartao de credito, e sem burocracia.ligar 954-773-6468

----------------------------------

2010 FORd F150 XLT Su-PERCAB 6.5-FT. BEd 2wd

2010 Ford F150 XLT SuperCab 6.5 com 105,167 milhas.Finan-ciamento disponivel $1,250 Down Payment , $378 Per Month .Ligue 954-934-5241 – Ronaldo. Temos mais de 200 carros em estoque 9549345241

59 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

CLASSIFICADOS

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

----------------------------------

SOFÁ E CHAiSE EM SuEdE + ACESSÓRiOS + COL-CHÃO QuEEn SizE

móveis contemporâneos em ótimo estado, comprados em loja de decoração. mesa lateral , vasos, quadro, estante em wen-ge. sofá na cor espuma dor mar (seafoam) e chaise em branco. 305-310-8383

----------------------------------

SEu dESKTOP & LAPTOP 100%+RAPidO!

Windows 8,7, Office, Configu-ração de impressora, scanner, programas…peças, troca de tela, remoção de Vírus, Internet lenta, Rede, Wifi, save arquivos, 561 506 5331

----------------------------------

QuER PERdER PESO SEM PAGAR nAdA ?

must speak and write english !!! research clinic is looking for 10 patients female or male (35 -55yrs old), healthy and over-weighted . please contact us if you qualify!!! 954-801-2709

----------------------------------

VEndO

vestido de noiva sem uso,demetnos,size 10,shell 100% polyester, lining 100% polyester todo bordado com calda. tv 55″ geladeira duas portas e maq.lavar roupa. 267-770-9571

----------------------------------

COMunidAdE LGBT

Procuro novos colunistas para o Website Not Adam And Jake (www.notadamandjake.com), interessados entrar em contato pelo e-mail [email protected]. 5612709873

----------------------------------

VESTidO dE nOiVAS

vestidos de noiva nunca usado numero 10 para mais informa-cao 954 461 6347. alfred angelo , . 954 461 6347

----------------------------------

PAPEL dE PAREdE EM SP

Uma empresa séria e dinâmica que inova no ramo de decora-ção de interiores, destacando--se neste abrangente e promis-sor mercado. 3061-5005

----------------------------------

MAQuinA dE LAVA ROu-PA E SECAdORA BRAnCA

usado mais em boa condi-cao mudei e nao preciso mais whirlpoll maq de lavar e secar $240 branco. microndas ge beije $75, forninho black de-cker $13, laser hair restoration $300 321-946-2612

----------------------------------

AS TESTEMunHAS dE JEOVÁ COnVidAM

Assembléia de Circuito “A Pala-vra de Deus é proveitosa para ensinar” com base em 2 Timó-teo 3:16. Local: 1610 Palm Be-ach Lakes Blvd W Palm Beach 07 e 08 de dezembro 9h40-16h 786-290-8782

----------------------------------

SHAKE HERBALiFE $30

shake herbalife $30 varios sa-bores, cha queima gordura $20, barras de cereal $1, outros itens, entrega a domicilio. 954-692-4588

----------------------------------

PERdA dE PESO E Au-MEnTO dE MASSA MuS-CuLAR

Terapia de Modulacao ou Repo-sicao Hormonal com hormo-nios Bio-Identicos.GH, Hormo-nio do Crescimento, Testoste-rona, Progesterona. Suplemen-tos medicinais e guia nutricional. 9542001193

----------------------------------

FiLMAGEM

É maravilhoso sempre poder recordar este dia especial que é o dia do casamento. Para isto, ter uma boa filmagem e uma boa edição torna este momento mágico, guardando… 561-853-5096 / 561-420-7167

----------------------------------

VESTidO dE nOiVAS

vestidos de noiva nunca usado numero 10 para mais informa-cao 954 461 6347.

----------------------------------

ALuGO QuARTO nA uni-VERSiTY dR.

Alugase Qto mobiliado com banheiro privado pessoas sem vicios.Apt. c/picina, gim, gara-ge e morando apenas 1 pessoa maior ambiente muito tranqui-lo. 804 687 7095

empregOOFereCe VAgAS

LiMPEzA dE RESTAu-RAnTE EM JuPiTER

Procuro pessoas para limpeza de restaurante em Jupiter. Pre-cisa ter carro e permissao de trabalho. 754422 8466

----------------------------------

diABETES TiPO 1?

Clinica de estudo procura ho-mens e mulheres maiores de 18anos, tomando insulina p par-ticipar de um estudo para dia-beticos. Oferecemos insulina, medico, exames, e bonificacao gratis 954-801-2709

----------------------------------

COLESTEROL ALTO? Li-GuE JA

Clinica de Estudos procura Ra-pazes e Mulheres maiores de 18 anos, tomando medicacao p co-lesterol . Oferecemos medico, remedios , exames e bonifica-cao Gratis! 954-801-2709

----------------------------------

AuXiLiAR dE COzinHA

Precisamos de uma auxiliar de cozinha (mulher) com ou sem experiência para início imediato, falar com Thiago. Ps. Somente candidatas com documentação. 954753-7535

----------------------------------

ATEnCAO PinTORES

Atencao pintores com Marcelo Cruz,9544458336 contrata pin-tores e NAO PAGA. Diz q paga a partir da 2 semana e nao paga ninguem.. 9548266400

----------------------------------

VALET PARKinG PROFES-SiOnAL iT EXPERiEnCE OnLY !!!!!

We hiring valet parkers full time for the Season only with the prove experience others please do not call valid drivers license thank you!!!!! 954-309-1880

----------------------------------

TRABALHO PARA MOTO-RiSTA

Oportunidade de Emprego: Procuramos motoristas para di-rigir vans em Miami-FL,necessita ter Hack License,entrar em contato no tel 305-200-3388

----------------------------------

ROuTE dRiVER

route driver (palm beach and broward county) professional presentation, fluent in english and spanish (a plus), high school di-ploma, full documents and clean background. 561-674-3382

----------------------------------

PRECiSAMOS dE MOTO-RiSTA - FuLL TiME

buscamos motorista tempo integral.que tenha cartera de motorista valida . porgavor ligar e falar com amanda 954-578-110 ext # 1 954-578-1130 ext # 1

----------------------------------

PLAn MEdiCO FAMiLiAR POR SOLO $29.95 AL MES PROTEGA A Su FAMiLiA

ahora es ley de tener plan me-dico protega a su familia con un buen plan medico por solo $29.95 y plan dental familar por solo $29.95 al mes llame ya al 954 240-9220… 9542409220

----------------------------------

ACCEnT BROKERS inSu-RAnCE- ATEndiMEnTO AO CLiEnTE

Candidato deve ser energético, organizado,trabalhar bem em grupo e com o público,ter per-sonalidade positiva,ótimo no telefone,inglês fluente.Enviar resumé[email protected]. 407-306-0101

----------------------------------

MAJESTiC CAR wASH

Supervisor wanted. Must speak English,excellent customer ser-vice/communication skills. Ap-plicants must apply in person at 2781 North Federal Hwy.

----------------------------------

inSTALAdOR dE MARMO-RE/GRAniTE E AJudAnTE

buscamos instaladores de mamore,granito ,ajudantes . porfavor ligar e falar com aman-da 954-578-1130 ext # 1 954-578-1130 ext # 1

----------------------------------

TAX PREPARER

Candidato deve ser fluente em inglês/espanhol e ter experiência na elaboração de Declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas 9547867180

----------------------------------

ASSiSTEnTE AdMiniS-TRATiVO FinAnCEiRO

Empresa de Consultoria tem posição aberta (full time) para Assistente Administrativo Fi-nanceiro. Requerimento: Inglês e Português fluentes. Résumés para: [email protected] 3058249100

----------------------------------

AçOuGuEiRO PROFiS-SiOnAL

Precisa-se de açougueiro pro-fissional para supermercado em Boca Raton, Florida. Ligar para: 561 305 4665 561 305 4665

----------------------------------

ATEnCAO PinTORES

Atencao pintores com Marcelo Cruz,9544458336 contrata pin-tores e NAO PAGA. Diz q paga a partir da 2 semana e nao paga ninguem.. 954 8266400

----------------------------------

PROFiSSiOnAL nO BRiCK PAVERS

Estamos a procura de instalado-res de brick urgente, pagamen-to semanal, 6:30 da manha as 5 da tarde,temos muito trabalho ate sabado e domingo se vc qui-zer trabalhar. 5619290280

----------------------------------

COMPuTAdORES

Formatação e Limpeza, Redes, Manutenção Preventiva, Solu-ção em Softwares, Web Design. Acesse: www.connectmicro.net 954 297 5969

SEU

ANUNCIO

AQUI EM

DESTAQUE

(954) 938-9292

60 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

PROCuRO EMPREGO

Ingles, S#S, legalizado, driver lecense, procuro emprego ( Restaurante, hotel, warehou-se, office cleaning, outros) Fa-vor ligar no N# 954-3948369, 954-3948369

----------------------------------

PROCuRO TRABALHO (dRiVER)

Tenho experiência com entre-gas. Trabalho a 8 anos nesta área, tenho DL limpa da Flori-da. Tenho carro bom para de-livery. Telefone contato: (407) 879-8701 4078798701

----------------------------------

PinTAMOS CASA, APAR-TAMEnTOS, ESCRiTO-RiOS…

Fazemos todos os tipos de pin-tura. Pintamos qualquer lugar (casa, apartamento, escrito-rio…). Bons precos e otima qualidade de servico! Entre contato conosco (407) 914-8528 4079148528

----------------------------------

PROCuRO EMPREGO EM MB

Brasileiro de 24 anos, procure emprego na área de Miami Be-ach e arredores. Consigo me comunicar em inglês e espa-nhol e tenho DL da FL válida. Obrigado! 9173532745

----------------------------------

CuidO dE EM CRiAnCA EM MinHA CASA

cuido do seu filho em minha casa ! espaço grande para sua crianca poder brincar !tenho experiência …cuido de se-gunda a sexta feira.. favor ligar para 9548998743 9548998743

----------------------------------

HAndY MAn – COnCER-TOS EM GERAL

Cubano oferece servico como Handyman em Miami. Concer-tos em Geral. (786)499-3406. (954) 638-0263

----------------------------------

SEnHORA PROCuRA TRABALHO

Brasileira, 56 anos procura trabalho na regiao de Miami. Baby sitter, Limpeza, cozinha, companhia de senhoras idosas. Portugues e Espanhol. (954) 638-0263 (954) 638-0263

----------------------------------

CASHiER

Procuro Trabalho tenho 25 anos, tenho social e green card e falo ingles tenho experien-ciade 4 anos em Dunkin Do-nuts… telephone 8573125650 Andressa 8573125650

ImOVÉIS

APARTAMEnTO EM SA-MAMBAiA

imperdível – saia do aluguel. re-sidencial san lorenzo. seu clube de morar é aqui em samam-baia! apto de 2qtos contato no [61] 8510-9557 / 9961-7161

----------------------------------

SiTES PROFiSSiOnAiS R$ 50,00

Sites profissionais por apenas R$ 50,00 com hospedagem gratuita por 6 meses. En-tre em contato com o Luiz (64) 34536216 http://www.tkahost.com (..) (64)34536216

----------------------------------

VERdES CAMPOS – POR-TO ALEGRE, CASAS E TERREnOS PARA VEn-dER nO COndOMíniO RESidEnCiAL EM PORTO ALEGRE

Excepcional Sobrado no me-lhor ponto do Condomínio Verdes Campos, com valor imperdível. 3 dorms., 3 ba-nheiros, fino acabamento. Lu Cirne, Corretora e Morado-ra dos Verdes Campos. (51) 9941.3127

----------------------------------

APARTAMEnTOS EM CAMPO LiMPO PAuLiSTA – SP

apartamento com 46,50 m², proximo a faculdade e ao cen-tro da cidade. valor é p/ um apto terreo para outros va-lores e condiçoe- 11 9.9757-0089

----------------------------------

zF iMÓVEiS.COM.BR

Venda de imóveis em Vicente Pires e no Distrito Federal. Ca-sas, lotes, apartamentos, sítios, fazendas, projeções e outros. Bom para morar, ótimo para investir! (61) 4103-3690

----------------------------------

SiTiO EM dOMinGOS MARTinS ES

Sitio c 4 tanques de peixes c/capacidade para 20.000 peixes um ja c/4.000 casa de 2 pisos c/terraco 1 AP no 1 andar e 1 AP no 2andar 1 -alqueire de terra 50.000m2 954 773 5097

----------------------------------

CASA dOS SOnHOS EM MOnTES CLAROS-MG

Linda casa de dois pavimentos com por 04 quartos,sendo 1 suíte com hidro.sala de es-tar ampla, sala de jantar, sala multimídia,garagem para 05 carros. 031 31 9993 0526 tim

----------------------------------

VEndO CASA EM CABO FRiO

vendo casa localizada a 5min das mais belas praias de cabo frio,com terreno de 900m preco R$350.000 . favor ligar p/5613065529 5613065529

----------------------------------

dESTinY LAPA dE 67,00 A 85,00M² dE ÁREA

detalhe do empreendimento tipo do imóvel: Apartamento Número de Dormitórios: 2 ou 3 Suíte(s): 1 Número de Vagas: 2 : (11) 95248-6834

----------------------------------

APARTAMEnTOS nA PRAiA dE CABECudAS – iTAJAi – SAnTA CATA-RinA

Localizado na praia de Ca-becudas do lado da praia de Camboriu – Area muito tran-quila com facilidade de acesso (954) 699-4682

----------------------------------

VEndO 7 LOJAS, - nA AVEnidA CAiO MAR-TinS

7.000 reais de alugueis por mnes. 1 415 420 3830

----------------------------------

TOwnHOuSE EM dEER-FiELd BEACH

Townhouse para alugar em Deerfield Beach. Excelen-te distrito escolar. Con-dominio com piscina, aca-demia, parquinho infantil, churrasqueiras,etc… 754-235-2272

----------------------------------

PROCuRO QuARTO

procuro quarto urgente vou chegar em deerfeld dia 15,um quarto pela regiao de boca deer ou pompano . 9049554926

----------------------------------

CASA 3 QuARTOS wEST BOCA

casa west boca entre a lions e a 441 todo no tile cozinha nova garagem ja disponivel para mudar. 754-366-5917

----------------------------------

ALuGO APTO dE 3 QuARTOS nA COMMER-CiAL EAST dA 95. COn-dOMiniO FECHAdO C/PiSCinA – SAunA – GYM.

contrato de seis meses (po-dendo se estender) ou mes a mes.porque esta tao barato? me ligue que eu te dou os de-talhes. !! 754-551-0163

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

----------------------------------

PROCuRO EMPREGO

Como ajudante de pintura tile, construção, limpeza, etc, na região de boca raton e áreas próximas. Tenho carro confi-ável, DL Flórida limpa, inglês intermediario. 9544704568

----------------------------------

empregOprOCurA trAbALHO

PROCuRO TRABALHO

recem chegado procuro em-prego em mecanica d carros ou qualqer coisa com carros, 9049554926

----------------------------------

COnSuLTORA MARY KAY

Adquire seu kit de consulto-ra Mary kay. Horario flexivel, independencia financeira, ma-quiagens e cuidados com a pele. 9548577453

----------------------------------

61 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsCLASSIFICADOS

62 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013

CLASSIFICADOS

----------------------------------

$380,00 iPHOnE 5

iphone 5pouco tempo de uso sem arranhoes funcio-nando perfeitamente da att cor branca $380,00 cash o primeiro que ve leva na hora 7542170449

----------------------------------

inTERnET/TV GLOBO $19,99

tv globo $19,99, band, record, pfc $6,00 internet rapida $24,99, 120 canais america-nos $29,99, free dvr/hd, sem contrato, sem social, tranfe-rencias, silva 954-274-5203 954-274-5203

----------------------------------

VEndO OBJETOS dE dE-CORAçÃO – ART dECO/ RETRô/FERRO FORJAdO

Mesa lateral c/tampo de vidro redondo; (02) vasos de ce-râmica; vaso com tampo em ferro fundido; quadro-poster Picasso; canoa em ferro fundi-do, urna. Tenho fotos p/ msg de texto. 305 310-8383

----------------------------------

MESA dE VidRO COM 4 CAdEiRAS

mesa de vidro com 4 cadeira $120 tenho fotos mandarei por email. fogao, microndas, maq. de lavar louca, maq. de lavar roupa e secadora. forni-nho… 321-946-2612

----------------------------------

TOdOS OS MOVEiS MO-TiVO MudAnCA

conjunto quarto king,sala c/mesa madeira 6 cadeiras, es-tante, tv, todos appliances co-zinha 954-226-9858

----------------------------------

SOFA dE COuRO +EX-TRAS

Vendo sofa de couro pre-to de 3 pecas + mesa de centro+mesa de jantar +etc. Preco de barganha ! tenho fo-tos para mandar ! Vendo jun-to ou separado !5618605186 5618605168

----------------------------------

LiVRO dE RECEiTAS VE-GAnA

Com 50 receitas totalmente vegana sem nenhum tipo de carne ou derivados, sem ovos e farinha de trigo branca. Usa-mos produtos naturais, nutri-tivos, e muito saboroso! 754-3671856 7543671856

negÓCIOS

ALuGO QuARTO EM POMPAnO

Alugo quarto-banheiro com in-ternet, cable, water e eletrici-dade incluidos. O apartamento foi todo reformado, piso de ceramica, O condominio e bem tranquilo e agradavel. Lu-cie 9548491717

----------------------------------

ALuGuEL dE QuARTO

Single, looking for a roommate. Private bedroom furnished with recent new furniture, private bathroom, kitchen privileges, split floor plan with privacy. 804 687 7095

----------------------------------

ALuGO QuARTO PARA MuLHER-

Alugo quarto c/ banheiro indivi-dual, $550- luz, cable,internet, agua, inclusos, Pompano (Po-werline prox. Atlantic), apto vista p/lago, piscina,c/ gym, quadra de tenis. 7543661071

----------------------------------

QuARTO MOBiLiAdO

Quarto espacoso,casa tranqui-la.Em frente a parque q tem tennis,squash e trilha de cami-nhar.Localizacao paraiso. Para pessoa que trabalha,sem vicios ou dramas. 9546107456

----------------------------------

ALuGA APTO HERiTAGE (dEERFiELd BEACH)

1 qto, 1 e 1/2 banho, sala , co-zinha, piscina. $500 deposito. 772-236 0477

rcadorias – EletrônimerCADOrIAS

iPHOnES E GALAXYS

iphones 5c 16gb $480.ipho-ne 5s 16gb $750.galaxy s3 $300,galaxy s4 $450.iphone 4 $280.outros. 954-783-9995

----------------------------------

VEndO Ou TROCO

Vendo ou troco um aparelho de som sony, 700 wats por iphone 5 ou 5s. 5619217497

----------------------------------

VEndO GuiTARRA nOVA

Vendo guitarra PRS SE Single-cut Term Elétrica c/ Gibb Bag, Royal Blue. Interessados ligue: 954-429-3535 ou 561 270-9873 (Briant) 561 270-9873

----------------------------------

iPHOnE 5

iphone 5pouco tempo de uso sem arranhoes funcionando perfeitamente da att cor bran-ca $380,00 cash o primeiro que ve leva na hora 7542170449

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

PRECiSA-SE dE TREinA-dOR dE FuTEBOL

p trabalhar com criancas todas as segundas e quintas das 6 as 8 pm .tem que ter compro-misso. 754 366 64 99

----------------------------------

ESCOLA dE FuTSAL

escola de futsal todas as ter-cas das 6 as 8 pm masculino e feminino criancas dos 4 as 13 anos vagas limitadas ligue ja. 954 709 1215

----------------------------------

VEndO nATuRA E O BO-TiCARiO

Kits Natal com perfumes, hi-dratantes, sabonetes, oleos maracuja, buriti, castanha,erva doce, guarana Todas as linhas, perfumes Thaty, Acqua Fres-ca, Floratta, ( 954 ) 245 6200

----------------------------------

FR PROMOTORA

Precisando de dinheiro? Aces-se o site https://www.frpro-motora.com/45002176 e veja opções de empréstimos con-signados da FR Promotora. 971573347

----------------------------------

TRAnSPORTES

Te levamos e buscamos em todos aeroportos, consula-dos, medico, shopping, ect 754-234-0617

----------------------------------

SEGuROS nA FLORidA

me chame sem compromisso para uma cotacao, vendo to-dos os tipos de seguros, com os melhores precos da regiao da florida. chame ja!! email [email protected] grata 305-933-2344

----------------------------------

VEndO COzinHA, GABi-nETES E GRAniTO ETC

Vende-se cozinhas 10/10 com 10 gabinetes granito e gabine-tes de madeira maple e caixas de playwood 3/4 de muito boa qualidade bojo e torne-ra e puchadores incluidos 9542180119

----------------------------------

VEndO CiA dE GRAni-TO E MARMORES

Faturamos U$ 1.400.000.00 no minimo por ano,todos equipamentos , Valor U$ 400.000.00 em Delray bea-ch Fl. [email protected] Excelente negocio. 561.674.2256 estabelecido ha 12 anos 5616742256

----------------------------------

ALuGO QuARTO PARA HOMEnS

Alugo quarto para homens,banheiro privado, laundry, cable e internet na 441 c/Marina Blvd, $500.00 + luz. Ja disponivel. 9546875823

----------------------------------

1/1 PLAnTATiOn

Aluga se 1/14 todo no tile e piso de madeiratop floor ao lad do laundry room. cond com piscina academia boliche apenas 1 mes e em deposi-to ligue ja aprovacao rapida 7542465707

----------------------------------

CASA PARA ALuGAR EM dEERFiELd BEACH

Casa com 3 quartos, 2 banhei-ros, garagem para 2 carros, piscina, quintal todo cercado em frente a escola Quiet Wa-ters.Ligue-me para conhecer o imovel. 754-235-2272

----------------------------------

----------------------------------

BELiiSiMO APARTAR-TAMEnT PROXiMO dA PRAiA

Alugo 1 quarto apartamento bellisimo proximo da praia apartamento mobilhado tran-quilo e espacoso 561-777-4438

----------------------------------

1/1.5 BLuE LAKE APT

Blue Lake Apt Alugel 1 quarto 1 banho e meio Piso e Madeira nos quarto 1 mez de deposit 954-552-9668

----------------------------------

QuARTO MOBiLiAdO EM BOCA RATOn

Com piso de madeira e ba-nheiro privado. Agua,cable,luz, internet,laundry incluidos. Condominio seguro e c/pis-cina. Ambiente familiar. Prox. Hillsb/Powerline. Para UMA pessoa. (561) 756-9735

----------------------------------

----------------------------------

ALuGO ViLLA EM dEL-RAY BEACH

alugo villa 2/1 em delray beach, toda reformada, com lavadora e secadora, excelente comuni-dade. perto da i-95. muito bem localizada. (561) 537-6132

----------------------------------

APTO 2QTOS SEMi MOB FEd&10 ST.

Tile/carpete novo nos quar-tos. 2 vagas estacionar, lavan-deria dentro do apto,janelas p/jardim, otimo local prox Federal&Hillsboro & 10th St. Nov. 1 deposito/mes adtd. Li-gue p ver 954-588-3337

----------------------------------

ALuGO – BLuE LAKE

ALUGO – Exelente casa de 3 quartos c/ 2 e 1/2 banh. me-lhor loc.idade do cond. va-randa frente p/ o lago, pronta para morar, applienc. novos, tr. direto c/ propietario. 954-297-6579. 9542976579

63 Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

----------------------------------

PROBLEMAS COM A SuA TRAnSMiSSAO??

Nos temos a solucao! Precos acessiveis, 1 ano de garantia! Sua transmissao ficara como nova. Temos mais de 30 anos de experiencia, inclusive em heavy duty trucks! 954 428 5440 954 428 5440

----------------------------------

SATELLiTE diSH TV TO-dOS CAnAiS ABERTOS

Todos os canais brasileiros , canais de filme e ppv. Pague so uma vez de $350.00 e de-pois $50.00 por ano.Ligue hoje mesmo. 954-825-1714

----------------------------------

inGLES Ou PORTuGuES EM CASA

Descrição:Aulas Particulares. Metodo facil. Rotinas, trabalho, conversacao. 9544268217

----------------------------------

LiMPEzA dE RESTAu-RAnTE EM JuPiTER

Procuro pessoas para limpe-za de restaurante em Jupiter. Precisa ter carro e permissao de trabalho. Pago bem. Con-tacto 754422 8466

----------------------------------

CLASSIFICADOS

PORTuGuESE TuTOR

I teach Brazilian Portuguese at home. During the classes I am a Native Portuguese speaker with four years of experience 5613057256 561-3057256

----------------------------------

uLCERA nO PE?

Se voce tiver uma ulcera no pe , podemos te ajudar!! 9548012709

----------------------------------

LEVO SuA MALA Ou En-COMEndA PARA O nA-TAL

Indo para o Brasil ( Rio de Ja-neiro)meados de dezembro. Aproveite a chance para o Na-tal.Podemos levar sua mala ou encomendas. Podemos des-pachar por Sedex para outro estados. 9544268217

----------------------------------

FiLHOTES dE CAES, CA-CHORRO dE RACA dE PEQuEnO PORTE.

www.canillolita.com vende Filhotes de Caes, Cachorro de Raca de Pequeno Porte. 1230339092

----------------------------------

REVEndER FOLHEAdOS dE ALTA QuALidAdE COM CERTiFiCAdO dE GARAnTiA

Seja uma Revendedora de fo-lheados de alta qualidade e te-nha alta lucratividae e sucesso! Contato: (48)9922-3038 ou [email protected] (48)9922-3038

----------------------------------

REVEndA dE PEndRiVES

Para colecionar ou revender estes gadgets estilosos fazem a cabeça de qualquer um. Aces-se: www.loucosporpendrive.com (65) 9299-4548

----------------------------------

VEndE-SE POOL STO-RE/LOJA dE PiSCinA Ou TROCA-SE POR ROTA

Loja de piscina: procura-se socio, vende-se ou troca por rota(s) de piscina. 954-696-9768

----------------------------------

ASSinE COM diSH nE-TwORK E GAnHE uM iPAd

Descrição TV GLOBO $19,99 mas de 190 Canais America-nos $29,99, Free HBO/Sho-wtime, Cinemax and stars Liga para 954-696-8060 E temos internet pela Dish Network tambem. 954-696-8060 954-696-8060----------------------------------

peSSOAIS

PROCuRO uMA MuLHER PARA CASAR

quero uma mulher de 18 aos 60 anos para casar - meu e-mail e [email protected]

----------------------------------

MOVEiS BARATOS

Colchão Full c/ BoxSpring/Frames=$200,Mesa Jantar Red. Vidro/5Cadeiras=$80 ,Mesa Escrit. 4 Gav. 1,40 m.=$80 , Mesa de centro Vi-dro=25 , Dresser 3 gav.=$20 9542132846

8. 407-844-7308SerVIÇOS

COnSERTOS dE COMPu-TAdORES

Consertamos e vendemos computadores. Remoção Vi-rus $25, formatação $45, tela, hardware e muito mais.Com melhor serviço e preço baixo. LIKE US ON FACEBOOK! 954-783-9995

----------------------------------

BOLOS PARA SuA FESTA!

Venha celebra sua festa com “Maria’s Cake Design” Faze-mos bolos para toda ocasiao! Atendemos todo o sul da Flori-da. 954-822-9120

----------------------------------

FÓTOGRAFO

Fotografo eventos sociais, Corporativos, Casamentos, Noivados, Modelos, Familias, e estudio em geral. www.photo-acb.com 3053084334

----------------------------------

O CARRO dOS SEuS SO-nHOS nO LEiLAO.

Escolha o carro dos seus so-nhos, que eu compro por um preco bem mais barato. Sou um dealer licenciado. Simples e seguro. 754-551-0163

----------------------------------

PRECiSA-SE dE TREinA-dOR dE FuTEBOL

p trabalhar com criancas todas segundas e quintas das 6 as 8 pm tem que ter compromisso. 754 366 64 99

----------------------------------

VETERinARiA BRASiLEi-RA EM TAMARAC – FL

Precisando de veterinaria que fala sua lingua? Oferecemos servicos completos de preven-cao, e tratamentos diversos para a saude do seu animal de estimacao. 954-586-8686

----------------------------------

O MELHOR PudiM

O melhor PUDIM que você já provou: PUDIM DA MARCIA. Aceitamos encomendas no mês de Dezembro. Por favor ligar com pelo menos 1 dia de antecedência. (954) 8649633

----------------------------------

TRAduTOR

Tradução: documentos, cer-tidões, histórico escolar, etc. Interpretação: consultas médi-cas, imigração, advogados, visi-tas, acompanhamentos. Mem-bro ATA, ATIF, IMIA. (561) 212-8219 após 13h

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

----------------------------------

Computadores • re-mover vírus • ipad/ tablets • internet • WiFi • tune-up • maC/windOwS

- Concertos – Anti-Virus – Windows / Mac – iPad, Tablets – Wi-Fi, Routers – Instalação do Sistema Operativo – Atua-lizações – Rede (Networking) 754 422 2696

----------------------------------

PORTuGuESE TuTOR

I teach Brazilian Portuguese at home. During the classes I am a Native Portuguese speaker with four years of experience 5613057256 561-3057256

----------------------------------

MAnuTEnçÃO dE PC LAPTOPS VOu ATé VC

Formatação de pc 50.00! Win-dows 8, 7, Vista, XP, Office 2010, 2007, upgrade, configu-ração em geral, Wi-Fi, Telefo-nia VOIP, Impressora, remoção de vírus, spyware, malware, etc. 954-470-4568

----------------------------------

COnSERTO ROuPA

conserto tudo tipo de roupa tailor & alterations 954-638-0533

SEU

ANUNCIO

AQUI EM

DESTAQUE

(954) 938-9292

----------------------------------

dEPiLACAO

Depilacao de cera com mel. li-gue para marcar sua hora! sem dor! 954 295 1834

----------------------------------

LiMPEzA dE PELE

Limpeza de Pele profunda. Cravos espinhas. Microderma-brazao. Acido de frutas. Radio frequencia, Alta frequencia, ul-tra som. Branqueamento. $60 Depilacao da virilha, pernas, etc. 9542951834

----------------------------------

SERViCO dE CHuRRAS-QuEiRO EM MiAMi

saia da churrasqueira e contra-te um churrasqueiro curta seus convidados saboreando um delicioso churrasco! para mais info. ligue 305-395-2835 . fale com marcelo 305 395-2835

----------------------------------

COnSERTOS dE COMPu-TAdORES

Consertamos e vende-mos computadores.Remo-ção Virus $25,formatação $45,tela,hardware e muito mais. Estamos no mall do Fei-jão c/Arroz.LIKE US ON FA-CEBOOK! 954-783-9995

----------------------------------

SEu dESKTOP & LAPTOP 100%+RAPidO!

Windows 8 e XP, Office, Con-figuração de impressora, scan-ner, programas…peças, troca de tela,remoção de Vírus, In-ternet lenta, Rede, Wifi, save arquivos, Orçamento e visita Grátis 561 506 5331

----------------------------------

GRAniTO E GABinETE

Vende-se cozinhas 10/10 com 10 gabinetes granito e gabine-tes de madeira maple e caixas de playwood 3/4 de muito boa qualidade bojo e tornera e pu-chadores incluidos 9542180119

SEU

ANUNCIO

AQUI EM

DESTAQUE

(954) 938-9292

64 Gazeta Brazilian News | Semana de 19 a 25 de dezembro de 2013