edição 62 .::. douro press

8
PROPRIEDADE: ASCVD COORDENADOR: PEDRO ESPÍRITO SANTO FOLHETO INFORMATIVO DE DISTRIBUIÇÃO QUINZENAL ANO I NÚMERO 62 – PINHÃO, 21 DE NOVEMBRO DE 2009 Sábado Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta 7/11 8/11 9/11 10/11 11/11 12/11 13/11 13ºC 11ºC 13ºC 14ºC 15ºC 17ºC 16ºC douropress.ascvd.pt ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL VALE D`OURO www.ascvd.pt MAU TEMPO ‘CORTOU’ LINHA DO DOURO Instabilização de taludes ao longo da linha do Douro leva REFER a suspender a circulação entre a Régua e o Tua. CONCELHO COMEMORA S. MARTINHO FERIADO MUNICIPAL ASSINALADO EM ALIJÓ LARANJAS DISCUTEM FUTURO PSD DE ALIJÓ REUNIU-SE EM ALMOÇO / CONVÍVIO, EM VILAR DE MAÇADA. SELECÇÃO NACIONAL VENCE PLAYOFF MUNDIAL AFRICA DO SUL’10

Upload: associacao-socio-cultural-vale-douro-douro-press

Post on 30-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Mau tempo cortou linha do Douro PSD reuniu para avaliar o futuro Selecção Nacional a caminho de África

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 62 .::. Douro Press

                                                 

PROPRIEDADE: ASCVD     COORDENADOR: PEDRO ESPÍRITO SANTO 

FOLHETO INFORMATIVO DE DISTRIBUIÇÃO QUINZENALANO I NÚMERO 62 – PINHÃO, 21 DE NOVEMBRO DE 2009

Sábado Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta 7/11 8/11 9/11 10/11 11/11 12/11 13/11

13ºC 11ºC 13ºC 14ºC 15ºC 17ºC 16ºC

douropress.ascvd.pt

ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL VALE D`OURO

www.ascvd.pt

MAU TEMPO ‘CORTOU’ LINHA DO DOURO Instabilização de taludes ao longo da linha do Douro leva REFER a suspender a circulação entre a Régua e o Tua.

CONCELHO COMEMORA S. MARTINHOFERIADO MUNICIPAL ASSINALADO EM ALIJÓ

LARANJAS DISCUTEM FUTURO PSD DE ALIJÓ REUNIU-SE EM ALMOÇO / CONVÍVIO, EM VILAR DE MAÇADA.

SELECÇÃO NACIONAL VENCE PLAYOFF

MUNDIAL AFRICA DO SUL’10

Page 2: Edição 62 .::. Douro Press

www.douropress.com.sapo.pt 1

FICHA TÉCNICA

EDITORIAL A FIGURA DE GOVERNADOR

COM VISTA À REGIONALIZAÇÃO

O governador civil representa administrativamente o

governo da República em cada distrito, mas, segundo um especialista em ciência política, a figura tem vindo a perder importância e poderá cair em caso de regionalização.

"Actualmente é uma função política esgotada e anulada pelas circunstâncias da política moderna", posição defendida pelo politólogo Manuel Meirinho, salientando que "está reduzido a funções que, do ponto de vista das instituições, são meramente simbólicas e cuja existência não tem qualquer sentido do ponto de vista político". Os governadores civis foram criados no século XIX e na altura tinham um leque alargado de competências como representantes do governo central.

Numa altura em que, uma vez mais, a Regionalização faz parte do programa do governo, a adopção do sistema de divisão por regiões deverá acabar com esta figura. Segundo o decreto-lei 213/2001, que contém o estatuto do governador civil, cabe a esta figura divulgar políticas sectoriais do Governo, nomeadamente em relação à protecção civil, segurança interna, questões económico-sociais e investimentos a realizar no distrito. Na nossa realidade, Alexandre Chaves tem procurado proporcionar uma politica de proximidade junto de populações e instituições do Distrito.

Pedro Espírito Santo

BUSCA PÓLOS SANSÃO GOMES

coisasmuitoestupidas.blogspot.com

DOURO PRESS Folheto Informativo Quinzenal de Distribuição Gratuita Online

Propriedade

Associação Sócio Cultural Vale D’Ouro

Impressão Junta de Freguesia do Pinhão

Tiragem 50 exemplares Distribuição Marco Costa

www.douropress.com.sapo.pt

[email protected]

Redacção Luís Ramos Cátia Ramos Luís Almeida Rui Batista

Pedro Espírito Santo

Colaboradores Sanção Gomes

Montagem

Pedro Moreira

Manutenção Web Marco Costa

Fábio Cardoso

Fotografia Pedro Sousa

Coordenador

Pedro Espírito Santo

Page 3: Edição 62 .::. Douro Press

www.douropress.com.sapo.pt 2

MAU TEMPO CORTOU LINHA DO DOURO ENTRE RÉGUA E TUA

O inicio da semana ficou marcado pela instabilização de taludes ao longo da linha do Douro entre a Régua e o Tua que levaram a REFER suspender a circulação na segunda-feira e a manter medidas preventivas até à hora de fecho desta edição.

Sem terem provocado danos

materiais ou humanos foram detectadas na segunda-feira de manhã duas instabilizações que levaram à queda de pedras para a plataforma da Linha do Douro. Estas situações ocorreram entre o Tua e o Pinhão e na zona do Ferrão. Se num dos casos a anomalia foi detectada pela REFER na inspecção à via noutro caso foi uma circulação comercial que teve que interrompeu a marcha para se proceder à limpeza da via. A circulação foi interrompida pelas 8h15 mas retomada três horas depois. A CP assegurou uma alternativa rodoviária durante os períodos em que a circulação esteve suspensa.

Com a melhoria das condições meteorológicas a situação será naturalmente

normalizada nos próximos

dias mantendo-se ainda algumas medidas de precaução que passam pela limitação de velocidade em locais mais perigosos e circulação em regime de “marcha à vista”.

Na memória de todos estão

ainda os acidentes ferroviários da linha do Tua atribuídos, em parte, ao mau tempo. Contudo é necessário recuar a 2001 para recordar o último acidente com vítimas mortais na linha do Douro e que aconteceu junto à estação de Ermida entre a Régua e o Marco de Canaveses.

Num inverno particularmente

rigoroso a queda de pedras provocou o descarrilamento e precipitação no rio da locomotiva do primeiro comboio do dia entre a Régua e o Pinhão. A circulação esteve interrompida durante um mês.

Nos últimos anos a REFER tem feito um esforço para em conjunto com as corporações de bombeiros locais definirem um plano de socorro para a linha do Douro e

tem aplicado medidas de contenção e adequada drenagem dos taludes em locais pontuais da linha do Douro, considerada uma linha secundária (a 2ª categoria mais importante) no contexto da rede principal ferroviária portuguesa.

REFER ESTUDA POPULAÇÕES

SERVIDAS PELA LINHA DO CORGO

Entretanto na linha do

Corgo, fechada para obras a REFER está a efectuar um estudo junto das populações para reajustar o seu funcionamento às necessidades dos passageiros, quando reabrir em 2011.

A ex-secretária de Estado

dos Transportes, Ana Paula Vitorino, mandou encerrar os 26 quilómetros da linha do Corgo a 25 de Março por falta de condições de segurança, detectadas na sequência do inquérito da REFER aos acidentes ocorridos na linha do Tua.

Depois de uma primeira fase em que foram arrancados os carris da via, a REFER termina sexta-feira um inquérito às populações servidas pelo comboio do Corgo.

Luís Almeida

Page 4: Edição 62 .::. Douro Press

www.douropress.com.sapo.pt 3

RAVE EM ALIJÓ FISCALIZADA

No passado dia 14 de Novembro, a GNR identificou 11 indivíduos menores de idade em Ribalonga por consumo de estupefacientes, durante uma ‘rave’ que se realizava num armazém. A acção foi levada a cabo por 18 militares do Comando Territorial de Vila Real, do Destacamento Territorial da Régua. Além destas apreensões, foi ainda detido um outro indivíduo por condução sob a influência de álcool. No total, foram apreendidos 71 gramas de haxixe, 20 gramas de liamba, 9.4 gramas de cocaína e 28 selos LSD. Alijó é, já há algum tempo, conhecida também pelos vários casos de consumo e tráfico de estupefacientes. Neste mesmo ano, a 6 de Maio, já ocorrera uma detenção por cultivo e tráfico de droga.

Sansão Gomes

SÃO MARTINHO EM ALIJÓ

Assinalado Feriado Municipal com tradicional comemoração Dia 11 de Novembro é feriado no concelho de Alijó, não desde sempre, primeiramente, o São João, era por todas as freguesias celebrado a 24 de Junho. Em 1932 aquando da escolha do brasão da freguesia de Alijó todo o executivo aceitou de bom grado que o castanheiro ocupasse o centro do Brasão de Armas e Bordadura e que o mesmo fosse carregado com oito ouriços em volta, já que esta terra era fertilíssima em castanha. Assim, o São Martinho passa a feriado municipal em representação e celebração das duas maiores riquezas agrícolas do concelho, a castanha e o vinho. Todos os anos, na Vila de Alijó, se assinala este festejo com uma grande feira pelas ruas, onde vários feirantes vendem os seus produtos e assam a típica castanha, que enrolam na folha de jornal. Esta animação pelas ruas dura o dia inteiro e há gente de muitos outros locais que vem ao Douro neste dia. Este ano o festejo repetiu-se, Alijó e várias freguesias do concelho, festejaram o dia 11 de Novembro, relembrando costumes, ressuscitando tradições que não deixam esquecer o significado que esta data tem para as gentes deste pequeno concelho.

Cátia Ramos

TURISTAS CALIFORNIANOS À DESCOBERTA DO DOURO

Enoturismo é atractividade para o mercado americano

A exemplo do que aconteceu em algumas zonas do Douro, o concelho de Alijó foi o destino de muitos turistas americanos que quiseram conhecer as suas paisagens e os vinhos produzidos nas suas quintas e unidades de enoturismo. Não é por acaso que o conhecido jornalista Roger Voss, editor europeu da revista norte-americana Wine Enthusiast, manifestou publicamente a ideia de que embora a Califórnia seja apreciadora das castas francesas, a semelhança climática e por motivos comerciais, as castas portuguesas poderão ser uma boa aposta para os próximos grandes vinhos californianos.

avozdetrasosmontes.com

PORTUGAL ULTRAPASSA

BÓSNIA E CONFIRMA PRESENÇA NO MUNDIAL 2010

A selecção portuguesa bateu a Bósnia (0-1) no playoff de acesso ao Mundial 2010 e carimbou o passaporte para a África do Sul. Finalmente, o suspiro de alívio: depois de uma fase de qualificação cheia de altos e baixos, e de um primeiro jogo contra a Bósnia com muitos sustos, Portugal conseguiu o apuramento para o Mundial 2010. Na primeira mão, Portugal venceu a Bósnia por 1-0, um resultado traiçoeiro, que não dava grandes garantias para o jogo da segunda mão. Em Zenica, Portugal entrou tranquilo e venceu novamente a equipa da casa por 1-0, com um golo de Raul Meireles, aos 56 minutos. Os homens de Carlos Queiroz conseguiram controlar quase todo o encontro, apesar do ambiente adverso que encontraram no Bilino Polje.

Pedro Espírito Santo

Page 5: Edição 62 .::. Douro Press

www.douropress.com.sapo.pt 4

VILA REAL – SABROSA EM 10 MINUTOS Os sinuosos 12 km entre Sabrosa e Vila Real da EN322 têm os dias contados já que avançam a bom ritmo as obras da nova variante que irá ligar São Martinho de Anta à A24 em Vila Real. As obras de terraplenagem da nova variante à EN322 estarão já concluídas na sua maioria dando bons indicadores sobre o avanço dos trabalhos. É já visível da “velhinha” EN322 a nova via que se desenvolve paralelamente mas com um traçado muito mais fluído que a actual ligação. Os cerca de 7 km desta variante permitiram retirar 10 minutos à actual ligação entre Sabrosa e Vila Real beneficiando o desencravamente estrutural do concelho de Fernão de Magalhães. É uma obra avaliada em cerca de 14 milhões de euro há muito ansiada pela população e reclamada pela autarquia. Com uma extensão aproximada de 6,8 km, a infra-estrutura engloba a construção de três obras especiais de arte, cinco passagens superiores, uma passagem inferior e quatro passagens agrícolas. A sua execução compreende a realização de trabalhos especializados de movimentação de terras, drenagem, pavimentação, sinalização e segurança". A obra que tem a duração de 540 dias, após a data de adjudicação, e encurtará significativamente no espaço e no tempo a ligação de Sabrosa a Vila Real deverá estar concluída até ao Natal do próximo ano.

Têm-se assim os dias contados os 12 km sinuosos da EN 322 que actualmente se têm de cumprir entre Vila Real e Sabrosa.

Obras não param para cá

do Marão A concessionária da Auto-Estrada do Marão e o consórcio construtor recorreram da providência cautelar

A obra do túnel do Marão,

iniciada em Março último, que integrará a futura auto-estrada A4 entre Amarante e Vila Real, foi interrompida a semana passada por ordem do Tribunal Administrativo de Penafiel, após uma providência cautelar interposta pela empresa Água do Marão.

A firma de Ansiães

(Amarante) alega que os materiais de construção usados nos trabalhos, a 600 metros da nascente, estão a contaminar a água, apesar de o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) garantir que a declaração de impacte ambiental está a ser cumprida.

O túnel representa um investimento de 350 milhões de euros e envolve 88 empresas. O gabinete de comunicação do ministro das Obras Públicas não quis fazer comentários, declarando apenas que a situação será "tratada directamente entre a concessionária [liderada pela Somague] e os tribunais".

A concessionária da Auto-

Estrada do Marão e o consórcio construtor recorreram anteontem da providência cautelar e que estará a causar prejuízos diários de "muitos milhares de euros", disse fonte da Somague.

A mesma fonte referiu que

esta paragem, que se verifica desde o dia 10 de Novembro, está a causar prejuízos na ordem dos "muitos milhares de euros" por dia, embora não especificasse um valor.

Esta decisão vem juntar-se à recusa, por parte do Tribunal de Contas, de conceder visto para as concessões rodoviárias Auto-Estrada Transmontana e Douro Interior. Relativamente a estas a Estradas de Portugal S.A. já recorreu da decisão e as obras entretanto iniciadas junto a Alijó, no caso do IC5, continuam com normalidade.

Luís Almeida

Page 6: Edição 62 .::. Douro Press

www.douropress.com.sapo.pt 5

O Teatro do Nordeste, ou a Filandorra como é conhecido, estreia no próximo dia 23 de Novembro, no Teatro-Auditório Municipal de Alijó, a peça infantil “Antes de Começar”, de Almada Negreiros. Sendo esta peça a estreia nacional da 51ª produção desta companhia.

Começará pelas 10h30 da manhã e tem já lotação esgotada, com a presença dos alunos do 2º ciclo dos Agrupamentos de Escolas de Alijó e Pinhão, bem como de alunos de Escolas Profissionais da região que frequentam os cursos de Artes e Animação.

A Filandorra é o exemplo das várias companhias de teatro que têm surgido ultimamente, umas mais profissionais que outras, mas o importante, e mais essencial, para este “actores” que fazem teatro, é que esta arte volta de novo a ser procurada e cada vez mais pelos jovens.

Favaios tem uma das melhores oficinas de teatro do concelho de Alijó, peças como “Amor de Perdição” ou “Não se paga… não se paga!”, fazem as delícias de miúdos e graúdos.

No seio da Associação Sócio-cultural Vale D’ouro, nasceu também, um novo grupo de corajosos que tenta ressuscitar o teatro de outrora. A vila do Pinhão foi sempre conhecia pelo atendo, no caminho vê-se o futebol, o teatro, a dança, a música, os espectáculos de karaoke e tantas outras actividade ligadas às arte que se perderam num longínquo passado. Os pinhoenses contam agora com a mostra de teatro em Março, onde vários grupos de diferentes regiões do Douro demonstram a sua obra, o seu trabalho. Nesta altura todos trabalham já uma nova peça que subirá ao palco em breve, que fará tantos nesta terra subir as escadas do salão nobre dos Bombeiros Voluntários há procura de um dia diferente, de um pouco de cultura recreativa.

Grupos não profissionais dependem destas pessoas,

do seu apoio e dos seus aplausos para sobreviver à falta de apoios que há a estas iniciativas. É ainda necessário referir que todos estes participantes têm uma vida independente do teatro e que só com muito esforço conseguem levar a palco uma noite diferente, por mais simples que uma peça possa parecer.

Cátia Ramos

EDP VAI CONSTRUIR O MAIOR PARQUE

EÓLICO DO MUNDO O presidente executivo da EDP, António Mexia, anunciou há momentos um investimento de 1.2 mil milhões de euros na construção do maior parque eólico do mundo, numa sessão de apresentação no Indiana, Estados Unidos da América.

«Este investimento é uma marca portuguesa nos EUA»

Fortalecer as relações com os EUA e aumentar as trocas comerciais com a maior potência económica mundial. Estes são os objectivos de Portugal nos Estados Unidos da América, enunciados pelo embaixador português em Washington, João de Vallera. «Este investimento da EDP é uma marca portuguesa nos EUA, num sector inovador e com grande potencial no futuro», disse o diplomata português durante a inauguraçao do mais recente parque eólico da EDP, em Meadow Lake, estado norte-americano do Indiana. Para João de Vallera, a base militar das Lajes nos Açores e o facto de Portugal ser membro fundador da NATO são motivos de orgulho para Portugal.

Por fim acrescenta que as parcerias na área da investigação e formação com universidades norte-americanas como o MIT e a Carnegie Mellon são exemplos de projectos comuns de sucesso para Portugal.

Pedro Espirito Santo / sol.sapo.pt

TEATRO E REPRESENTAÇÃO GANHAM MAIS INFLUÊNCIA

Filandorra estreia peça infantil “Antes de Começar”

Page 7: Edição 62 .::. Douro Press

www.douropress.com.sapo.pt 6

LARANJAS DISCUTEM FUTURO

O PSD de Alijó reuniu-se em Almoço / Convívio, em Vilar de Maçada.

O Almoço juntou os dirigentes,

militantes e eleitos concelhios do PSD e serviu para uma confraternização em jeito de balanço após as recentes eleições. Os sociais-democratas do Concelho de Alijó marcaram presença em grande número neste Convívio, enchendo por completo a sala do restaurante onde o mesmo decorreu. O ambiente foi de descontracção e serenidade, trocando-se experiências, opiniões e ideias para o Concelho e o seu futuro. Houve ainda vários discursos, iniciados com a intervenção de Pedro Pimentel, 1.º eleito do PSD na Assembleia Municipal de Alijó, que aproveitou para agradecer o empenho de todos os apoiantes e candidatos nas últimas eleições autárquicas, destacando a qualidade do trabalho efectuado.

Miguel Rodrigues, o 1.º Vereador do PSD na Câmara de Alijó, enalteceu o empenho e a vontade que todos os candidatos do PSD demonstraram na candidatura aos Órgãos Autárquicos do Concelho de Alijó, assumindo o orgulho que sentiu em partilhar o mesmo projecto político “com pessoas sérias, competentes e trabalhadoras”.

Miguel Rodrigues analisou os recentes resultados eleitorais, lançando as bases da actuação futura do Partido. Para o Vereador social-

democrata, “é hora de trabalhar e fazer oposição firme e responsável, pois foi para isso que foram eleitos”, respeitando o mandato que foi conferido pelo voto de vários milhares de eleitores do Concelho de Alijó.

A Coligação PSD-CDS elegeu três Vereadores na Câmara e nove Deputados na Assembleia Municipal de Alijó, tendo ainda ganho as Juntas de Freguesia do Castedo, Ribalonga e Vilarinho de Cotas.

PSD avaliou resultados Foi no passado dia 6 de

Novembro que o PSD de Alijó avaliou os resultados obtidos nas autárquicas do mês passado. Tendo obtido a mesma votação que há quatro anos e o mesmo número de Juntas (já que entretanto o PSD retirou o apoio

politico à anterior Presidente de Junta de Vila Verde) o plenário de militantes decorreu com a normalidade prevista. Ficaram ainda agendadas para este mês as eleições internas que conduzirão à definição da nova comissão politica já que Miguel Rodrigues, actual presidente, cumpre actualmente o terceiro mandato consecutivo à frente do órgão. Estatutariamente, no PSD, não é possível manter-se à frente deste órgão por mais do que três mandatos consecutivos. Não se perspectiva que aparecem mais do que uma lista mas cuja constituição ainda não foi revelada oficialmente pelos laranjas.

Edição Politica

Foto:www.vereadorespsdalijo.blogspot.com

PARIDADE NÃO RESOLVEU

Na semana em que se percebeu que a lei da paridade não foi eficaz para envolver as mulheres na vida politica activa, a CNE divulgou os dados relativos à eleição local de Outubro.

Todos os grandes partidos

violaram a lei da paridade nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.

O PS, que se bateu pelo diploma e o aprovou no Parlamento em 2006 foi o partido que mais desrespeitou a regra dos 33,3% de representação de ambos os sexos nas listas e a impossibilidade de haver mais de dois candidatos do mesmo sexo colocados consecutivamente na ordenação.

De acordo com dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE), as listas do PS às câmaras de Ferreira do Alentejo, Alijó, Almeida e Vila Nova de Foz Côa não respeitaram a lei. E, nos dois primeiros casos, foram as vencedoras.

Também o PSD - que votou contra a lei - arriscou apresentar listas irregulares a três autarquias e ganhou a aposta. Em Trancoso e Arganil, os quatro eleitos são todos homens. Em Mafra só há uma vereadora, eleita em quarto lugar.

No total, entre candidaturas às câmaras, assembleias municipais e assembleias de freguesia, foram detectadas 83 listas que não cumpriram a lei da paridade. O

partido que mais violou a lei foi a CDU, com 21 listas, maioritariamente candidatas a assembleias de freguesia. Seguiu-se o PS com 20 casos, o PSD com seis, o CDS-PP com cinco e o Bloco de Esquerda com duas. No que se refere a candidaturas independentes, foram detectadas 27 listas com irregularidades: candidaturas apresentadas sob a égide de Avelino Ferreira Torres em Marco de Canaveses e o Movimento Independente de Cidadãos de Coruche (MIC) concentraram a maioria dessas ilegalidades nas candidaturas às juntas de freguesias.

Edição Politica / Jornal de Noticias

Page 8: Edição 62 .::. Douro Press

www.douropress.com.sapo.pt 7

AA GGUUIITTAARRRRAA DDEE NNOORRBBEERRTTOO LLOOBBOO NNOO

TTEEAATTRROO DDEE VVIILLAA RREEAALL Norberto Lobo é um caso de tremendo talento, maturidade criativa precoce, e um coração aparentemente infinito transposto para a música. A sua forma de tocar e compor liga a abertura harmónica do samba e da bossa nova, o lirismo (e as artérias) de Carlos Paredes e as técnicas de "fingerpicking" de John Fahey a milhares de outros pontos numa cartografia pessoal e universal. “Mudar de Bina”, o seu álbum de estreia, editado em 2006, foi dos registos mais aclamados desse ano, e os tempos que se seguiram desde então multiplicaram o número de admiradores. “Pata Lenta”, lançado em 2009, demonstra a notável evoluçã deste músico de excepção.

Bilhetes: 7 euros (normal) e 5 euros (menores de 25 anos e maiores de 65)

Auditório | 22:00

AC ALIJOENSE SOMA E SEGUE

CLUB DE ALIJÓ MANTÉM

PRIMEIRA POSIÇÃO EM JOGO TRANQUILO.

O AC Alijoense, mantém o lugar de líder depois de vencer o Lobrigos por 5-4.O Alijoense entrou muito bem na partida e no primeiro minuto de jogo chegou ao golo por Fraguito, logo de seguida o Alijoense numa boa jogada aumentava o marcador por Kostadinov. Na primeira vez que rematou a baliza do Alijoense o Lobrigos iria reduzir num grande golo, o Alijoense apesar do golo sofrido continuou a mandar no jogo, a jogar ao primeiro toque e foi com alguma naturalidade que marcou mais dois golos por intermédio de Rivaldo e Kostadinov. Já perto do final da primeira parte e sem ter feito nada para isso o Lobrigos voltou a reduzir em mais um grande golo. Na segunda parte o Alijoense controlou o jogo, aumentou o resultado por Vitor Pegarinhos em mais uma boa jogada colectiva, já em período de descontos o Lobrigos marcou por 2 vezes. Foi um jogo fácil para o Alijoense apesar do resultado, e com está vitória o Alijoense já leva 8 jogos seguidos a ganhar. Este fim de semana, dia 22 de Novembro, o Alijoense desloca-se ao terreno do S. C. Rágua com os olhos postos no grande jogo da 11ª jornada com outro candidato ao titulo da AF Vila Real Divisão Honra, o Sport Club Vila Real.

Edição Desporto

CULTURAL DESPORTO