edição 2139

16
Caminhão de lixo MATA COLETOR O veículo atropelou o jovem trabalhador, de apenas 19 anos, ao dar marcha à ré. Ele havia caído no chão e não foi visto por colegas 15 CAMILO ACEITA SER CANDIDATO PMDB quer candidatos em todas as capitais do país e nas principais cidades de cada Estado 5 Arquivo FATO ASSASSINADO COM 12 TIROS Oito tiros acertaram a cabeça, dois os braços e dois as costas de homem que foi morto no Alto Amarelo 15 Menina morre APÓS CONSULTA Adolescente foi atendida no posto Paulo Pereira Gomes, mas horas depois faleceu - para a família, houve negligência 15 Arquivo da família CORRIDA DE SÃO PEDRO Tradicional prova contou com atletas de vários estados - cachoeirense venceu na categoria 5 km feminina 7 Divulgação/PMCI Encerra Festa DE CACHOEIRO Mas só em 2013 famoso evento que movimenta economia do balneário na invernada pode voltar - organizadores reclamam de falta de apoio Marataízes pode ter DE VOLTA O MOTOFEST 8 Divulgação

Upload: jornal-fato

Post on 10-Mar-2016

279 views

Category:

Documents


44 download

DESCRIPTION

Espírito Santo de FATO

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 2139

Caminhão de lixoMATA COLETOR

O veículo atropelou o jovem trabalhador, de apenas 19 anos, ao dar marcha à ré. Ele havia caído no chão e não foi visto por colegas

15

CAMILO ACEITASER CANDIDATO

PMDB quer candidatos em todas as capitais do paíse nas principais cidades de cada Estado

5

Arquivo FATO

ASSASSINADO COM 12 TIROSOito tiros acertaram a cabeça, dois os braços e dois as costas de homem que foi morto no Alto Amarelo

15

Menina morreAPÓS CONSULTA

Adolescente foi atendida no posto PauloPereira Gomes, mas horas depois faleceu -

para a família, houve negligência

15

Arquivo da família

CORRIDA DE SÃO PEDRO

Tradicional prova contou com atletas devários estados - cachoeirense venceu

na categoria 5 km feminina

7

Divulgação/PMCI

Encerra FestaDE CACHOEIRO

Mas só em 2013 famoso evento quemovimenta economia do balneário na

invernada pode voltar - organizadoresreclamam de falta de apoio

Marataízes pode terDE VOLTA O MOTOFEST

8

Divulgação

Page 2: Edição 2139

2 ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011OPINIÃO

([email protected])

HIGNER MANSUR

CONEXÃO MANSUR Ano 4 - nº 128

A Arte de FurtarEsse título, “A Arte de Furtar” é um livro que apareceu em 1744,

numa edição – segundo José Ubaldo Ribeiro – “que se apresentavacomo impressa em Amsterdam, em 1652, sob a autoria do PadreAntonio Vieira”. “Sabe-se de muito” – continua Ubaldo – “que nadadisso é verdade, embora sucessivas edições tenham persistidoem apontar Vieira como o autor, seguindo uma espécie de tradi-ção, ou reproduzindo o título integral do livro. Análises estilísti-cas e pesquisas historiográficas se incumbiram de estabelecera falsidade dessa autoria, em processo que não cabe aqui re-produzir e durante o qual diversos nomes foram sugeridos, ne-nhum convenientemente”.

Minha missão, nesta página, é a de apenas e tão somente agu-çar os meus leitores a lerem mais, além de mim e além de nos-sos dias.

O que eu quero, portanto, e não muito mais que isso, é indicar essaobra “A Arte de Furtar”, de um Anônimo do Século XVIII, com apresen-tação do cronista e romancista João Ubaldo Ribeiro, publicado emformato de bolso pela L&PM Editora (312 páginas – esgotado).

E para aguçar o leitor, vai aqui alguns “pensamentos” retirados dolivro:

“Telas praevisa minus nocent, diz o provérbio de S. Jerônimo.Ver o mal antes que chegue é bem grande para escapar dele”.

“Raro é o ladrão, se não é de estrada, que não trate de esconder asunhas e fazer invisível quando furta”.

“Quebra a corda pelo mais fraco”.“Que coisas são as demoras de um ministro que não despacha? São

despertadores contínuos de que lhe deis alguma coisa e logo vosdespachará”.

“Se houvera lei que pagassem os ministros as demoras culpá-veis, pode ser que eles e os seus oficiais andassem mais dili-gentes”.

“A mulher de fulano pode muito com seu marido, e este com tal minis-tro, e este com tal prelado, e este com fulano, e fulano com sicrano, quetem grandes entradas e saídas. E assim tece uma cadeia, que nemcom vintém de ouro poderá contentar a tantos o pobre requerente”.

O CADERNO DERUBEM BRAGAO Instituto Moreira Salles

acaba de lançar mais um deseus importantes “CADER-NOS DE LITERATURA BRASI-LEIRA”, conjunto de bem ca-prichadas revistas, revistas queabordam a obra inteira e a vidade brasileiros da maior impor-tância cultural, a maior partedeles, contemporâneos.

Para honra e glória da crônicabrasileira e o mesmo, para hon-ra e glória de Cachoeiro de Ita-pemirim, o personagem objetodo mais recente Caderno é onosso mui estimado conterrâ-neo RUBEM BRAGA. Além deum rico material fotográfico, co-brindo toda a vida do cronista, oCaderno é enriquecido com tex-tos datilografados por Rubem(ver o excerto que reproduzimosaqui, nesta Conexão), além deescritos sobre o cronista, de la-vra de Danuza Leão, CláudioMello e Souza, Boris Schnaider-man, Humberto Werneck, JoséCastelo e Sérgio Augusto.

E mais, há, ao fim do Caderno,uma relação, com fotos de ca-pas originais, dos livros de Ru-bem Braga, além de fortuna crí-tica relacionando dissertaçõesde mestrado, doutorado, ensai-os e artigos sobre Rubem e suaescrita. Além, é claro, de tre-chos de crônicas e outros es-critos do cronista. E tem muitomais para o leitor aproveitar econhecer melhor o grande ca-choeirense. Está tudo nos “Ca-dernos de Literatura Brasileira– Rubem Braga”, (Editora doInstituto Moreira Salles, 2011,140 páginas em grande forma-do e em papel de qualidade, R$60,00). (Higner Mansur)

O Jardim de Meu TerraçoRubem BragaFoi Roberto Burle Max quem desenhou o jardim do meu

terraço, e tudo que ele “receitou” pegou bem, e agüenta osol e os ventos de sudoeste e a lestada cheia de sal domar; mas com o tempo eu fui mudando, acabei por exem-plo com as iúcas, que ferem como punhais, plantei a gra-ma japonesa (soyza matrella) que ele, o próprio Burle Marx,me deu muito mais tarde e que invadiu tudo. Uma parte dojardim virou pomar, e Zanine fez a meu pedido a horta, por-que eu sempre quis ter uma horta nos fundos, e plantoupitangueiras e pés de romã, que são lindos, têm flores bo-nitas e frutos adstringentes que fazem bem à boca da gentepela manhã, e duas goiabeiras, uma vermelha e outra bran-ca, nenhuma delas aqui dá bicho, apesar de que há muitaspragas em meu terraço; (Esse Zanine não é o pintor nem ocrítico Walter, ambos com i final, é Zanine com e, comoconvém a um baiano, José Zanine Caldas, que começoucomo maquetista, fez muitos jardins municipais no interiorde S. Paulo e hoje é arquiteto residencial da moda no Rio).

A obra prima do Zanine foi uma mangueirinha carlota, en-xertada, que dá uma fruta deliciosa, e boa sombra, masvamos deixar meu terraço para mais adiante, falar de outrojardinista...

Não Teremos o Direito de Pedir DesculpasHigner MansurTalvez o leitor me ache repetitivo ao lutar (e escrever) contra

o atual estado do Plano Diretor Municipal (PDM), que deveriaorganizar a cidade, mas está sendo o principal agente de suadesorganização, graças, primeiro, ao silêncio a que os cida-dãos de bem de Cachoeiro se impuseram ou, ao menos, gra-ças ao desconhecimento deles, do que é um Plano DiretorUrbano e para que serve – coisa que não se ensina na escola;coisa que se aprende, ou não, no dia a dia de nossos proble-mas urbanos – e não temos aprendido.

Quanto a atual administração, copiando erros da adminis-tração passada, ousou e insistiu em enfiar goela abaixo dacidade, mudanças profundas no planejamento urbano de Ca-choeiro, quase todas em desfavor do cidadão (cinquenta arti-gos na lei do PDM), acabou por destruir a possibilidade demelhor equacionar os problemas urbanos. Essa meia cente-na de artigos modificados no PDM (sem ouvir a sociedade, naforma legal e correta) foi espécie de “liberou geral” aos cons-trutores.

Hoje, quase tudo o que se imaginar, por mais esdrúxulo queseja, pode ser construído, mesmo nas áreas mais movimen-tadas e degradadas de Cachoeiro, tudo sem nenhum estudoambiental, ou de impacto de vizinhança ou de trânsito, já queas malditas alterações legais como que deram um “chega-pra-lá” em quem quer discutir o assunto pública e republica-namente.

Esse boom de construções que se anuncia nas áreas cen-trais da cidade e adjacências e, mesmo, às margens dasartérias principais, sem nenhum controle social, ao ser apro-vado e erigido, está contribuindo, dia após dia, para acabarcom o que resta de organização da cidade, se é que aindaresta. Ao próximo prefeito restará administrar o caos.

Se você leitor, não acordar – ainda há tempo? – chegará odia em que sua saída de casa para o trabalho, ou vice-versa,estará impedida pela monstruosa desorganização patrocina-da pelo poder público. Muitos dos leitores, ao me lerem, reco-nhecerão, de pronto, que essa já e a realidade dele.

A obra “monumental” construída pelo ex-secretário deplanejamento, Vasni, que, infelizmente não entendia e nãoentende nada de planejamento urbano, foi encampada peloprefeito Casteglione, o qual, não precisando de saber oude entender tudo – ninguém sabe, ninguém entende – de-veria ao menos, já que foi eleito pelo povo mais simples,aquele que não é construtor (é morador), ter sensibilidadepara atinar para o absurdo legal que sancionou (altera-ções no PDM), absurdo que ele carregará permanente nascostas e que lhe será debitado para além de seu curtomandato como prefeito.

Um dos mais poderosos críticos da atualidade, o polonêsZygmunt Bauman, abre uma de suas cartas assim: “Quandoa crise chega e o desastre bate à porta, nem você nem eutemos o direito de pedir desculpas por não termos sidoavisados. Somente uma pessoa como Simão o Eremita,que passou a vida bem acima da multidão enlouquecidae fora do alcance da tagarelice, poderia alegar ignorân-cia. Não nós, que seguramos na palma da mão apare-lhos inteligentes capazes de nos proporcionar de imedi-ato todo conhecimento disponível”. (Está na página 107do livro “44 Cartas do Mundo Liquido Moderno”, Zahar Edito-ra, 2011, 228 págs., R$ 36,00).

Page 3: Edição 2139

3OPINIÃOES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

Caldo eleitoral come-ça a engrossar em Ca-choeiro, recheado porp r é - c a n d i d a t u r a spara todos os gostos.

****************Incerteza sobre refor-

ma política leva parti-dos a filiar o máximode lideranças, parafazer chapa competiti-va para vereador, nocaso das coligaçõesserem extintas.

****************

Saldo positivo naFesta de Cachoeironeste ano. Problemassó mesmo com o trân-sito, como já escritonesta coluna.

****************

Em Itapemirim, o de-putado TheodoricoFerraço conseguiucolocar o hospitalpara funcionar, mesmosem a ajuda que espe-rava do governo doestado.

****************

Há duas semanas doshow de Luan Santa-na em Cachoeiro, ahisteria por parte dasadolescentes é geral.Impressionante.

****************

O prefeito CarlosCasteglione (PT) par-ticipou da corrida deSão Pedro. A posiçãoem que chegou não sesabe.

****************

Até amanhã.

- [email protected] Wagner Santos

As boas pessoas amam pessoas eusam coisas, enquanto as más pessoas

amam coisas e usam pessoas.Sydney J. Harris

Ana Paula VescoviDiretora presidente do Instituto Jones dos Santos Neves

sobre os indicadores demográficos da população capixaba,com ênfase sobre as mulheres

"Um terço das fa-mílias é sustentado

por mulheres quetrabalham em casas

de outras famílias,ou seja, por empre-

gadas domésticas. Senão forem tomadasprovidências vamos

contribuir para aperpetuação desta

formação familiar napobreza", ponderou

ASPAS

Segundo um levanta-mento recente feito peloInstituto de Ortopediado Hospital das Clínicas,um em cada três aciden-tados de moto fica comsequelas para o resto davida. Somente em SãoPaulo, 478 motoqueirosmorreram no ano passa-do, o que significa maisde uma morte por dia.

Segundo o chefe doCentro de Traumas doInstituto Nacional deTraumatologia e Ortope-dia (Into), Leonardo Ro-cha, o motociclista estámuito mais exposto a se-quelas graves do que osmotoristas dos demaisveículos: "essas lesõessão mais graves do queos acidentes automobi-lísticos em função domotociclista ficar menosprotegido na moto, e es-sas lesões em função daalta velocidade e da faltade proteção, você acabacausando uma lesão nãosó do osso, mas tambémda parte dos tendões edos músculos."

Leonardo Rocha tam-bém falou sobre as cau-sas dos acidentes. Segun-do ele, o principal fatorque favorece os episódi-os é a imprudência notrânsito: "Os acidentescasuais não geram tan-tas lesões. Quedas combaixa velocidade, ondenão tenha um dano mai-or, essas não causam le-sões. Mas geralmente asque estão associadas àalta velocidade, essasevoluem com sequelas."

O chefe do Centro deTraumas do Into, Leonar-do Rocha, faz um alerta:as roupas de proteçãocomo cotoveleiras e joe-lheiras amenizam o im-pacto do acidente, masnão evitam as sequelas.

Segundo o especialis-ta, os números de aci-dentes envolvendo mo-toqueiros só irão dimi-nuir quando houver amudança de comporta-mento da sociedade,com informação e edu-cação desde a infância.

PERIGO

SOBE

Corrida de SãoPedro

A Corrida deSão Pedro im-

pressionou pela boa or-ganização. Houve maisde mil competidores, in-clusive de outros esta-dos da federação. Foi ofechamento, com chavede ouro, da Festa de Ca-choeiro.

DESCE

Malandragemna fila

Pressionadapela lei que de-

termina atendimento em20 minutos para clientes,agência bancária de Ca-choeiro apelou para amalandragem. Emite se-nhas com o horário dechegada alterado em até7 minutos.

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

NUMÉRICA

√√√√√ Cerca de 1,8 milhãode mulheres vivem noES. As denominadasbrancas têm menor graude analfabetismo, sãoapenas 6% da popula-ção, contra 11% das quese declaram negras.

√ √ √ √ √ Da faixa etária entre16 e 24 anos, das pes-quisadas que não possu-em ocupação, 46% têmfilhos. Somente 5% ter-minaram os estudos apósa maternidade.

√ √ √ √ √ No Estado, 16% dasmulheres são pobres,contra 14% dos ho-mens, e têm renda mé-dia de R$ 600,00, quasemetade da renda mascu-lina (R$ 1.100,00).

√ √ √ √ √ 164 mulheres foramvítimas fatais de crimes e8,5 mil agredidas no Es-tado somente no ano pas-sado. É o maior índice deviolência contra a mulherno Brasil.

sobre rodas

AINDA

Gasolina caraApenas um, dentre 28

postos de combustíveispesquisados em Cachoei-ro, ainda vende gasolinacomum a mais de R$3,00. Mesmo assim, mo-toristas organizam maisuma manifestação parasexta-feira, pois acredi-tam que o preço aindaestá caro demais (e estámesmo). Será a partirdas 20h00, com saída doPosto Oásis, nos mesmosmoldes das quatro ante-riores. O objetivo é abas-tecer com pouco dinhei-ro e exigir nota fiscal,para prejudicar os donosde postos.

PSB

Filiações depeso

O líder comunitárioFabrício do Zumbi,décimo primeiro can-didato mais votadodas últimas eleiçõespara a Câmara deVereadores, com1.732 votos, é maisum a deixar a siglaPMN. Amanhã,quando os socialistasse reúnem no Bana-na Rio, ele ingressano PSB. Além dele, opresidente da sigla,Alexandre Bastos,espera contar comoutras filiações depeso. Enquanto oPSB se fortalece paraas eleições do ano quevem, o PMN, dos ve-readores RobertoBastos e Marcos Co-elho, segue sem rumo.Uma nau à deriva eprestes a afundar.

SESSÃO

Sem polêmica?Apenas um projeto

está na pauta da sessãode hoje, na Câmara deCachoeiro. De conteú-do ambientalista, tratada obrigatoriedade deestabelecimentos co-merciais utilizarem sa-colas biodegradáveis,para diminuir o prejuízoque causam ao meioambiente. Sem assuntopolêmico, é o tipo depauta típica dos dias emque projetos mais con-troversos são incluídosde última hora para avotação. É aguardarpara ver.

HOSPITAL

Livro atrasadoOs produtores do livro

que vai narrar a históriado primeiro centenário daSanta Casa informaramque o lançamento estáatrasado por conta de di-ficuldades em acessar oacervo histórico materialdo hospital. A liberaçãodo acesso, após muitoscontatos, só foi permitidapara o mês que vem. Asdificuldades, desconfia-se, são porque a iniciati-va da publicação parte doex-diretor, Vicente Paulode Miranda, que vive àsturras com o conselho dohospital.

HOMENAGENS

Mármore e granitoNa sessão de hoje, a Câmara presta homenagem

aos trabalhadores do setor do mármore e granito deCachoeiro. A comenda Hibraim de Souza foi criadapelo vereador Gildo Abreu (PT). Este ano duas se-rão entregues, uma para Luciano Fernandes dos San-tos e outra para o padre Paulo da Silva Maia. Umahomenagem especial que será feita à Maria da PenhaFlaudes de Souza, viúva de Hibraim. A partir do anoque vêm cada vereador indica um homenageado.

Page 4: Edição 2139

4 GERAL ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO -CNPJ.: 06056026000138 (28) 3515-

1067 [email protected] Bernardo Horta, 81, sala 101,

Guandu, CEP 29.300-782 -www.jornalfato.com.br

Diretor -Wagner Santos

[email protected]

Editor - Marcos Leão

Departamento Comercial -Lília Argeu

Editorador -Wagner Gomes Lopes

Repórteres - Beatriz Calimane Wanderson Amorim

Jornalista Colaborador - ElyanPeçanha, Regina Monteiro

e Célia Ferreira

Colaboradores - Evandro Moreira;Moacyr Duarte; João Bicalho

Curcio; Marilene Depes; SergioDamião; Higner Mansur, ValquiriaRigon Volpato e Raphael Santana

Romulo Zagotto

Cinco escadarias

Mons. Antonio Romulo Zagotto, [email protected]

Outro dia estavavendo o noticiáriode meio-dia, na TV.Uma das reporta-gens falava de ummutirão de voluntá-rios, que no Village,construíam um muro de umacreche. A dita cuja creche só fun-cionaria se houvesse muro. Opoder público, sem verbas es-pecíficas só poderia fazer o muropassando por aprovações de-moradas, burocráticas, licita-ções complicadas. Uma de nos-sas lideranças o que fez? Reu-niu um grupo de voluntários, earrecadando doações dos mo-radores fez o bendito muro. Unsdias depois, no mesmo horárioda TV, um grupo de popularesreclamava da necessidade deuma escadaria no mesmo Villa-ge. O Secretário de Obras pro-meteu que daí a uns seis mesesiria começar a obra. Provoqueia liderança se não teria coragemde assumir a escadaria em mu-tirão, como fizeram com o muro.Provocados, Igreja e Associaçãode Moradores já estão na quintaescadaria. Tudo na base domutirão, do voluntariado, de do-ações... Ontem me reuni comeles para tratar a questão daquinta escadaria. Um desafio!Mas que no próximo dia novevai ser feita. Tudo combinado.Quem vai doar o cimento. Quemvai doar a frete. Quem vai fazer olanche. Quem isso e quem aqui-lo. Pensaram em tudo. Disse aeles que em primeiro lugar o queestava acontecendo me emoci-onava. Quando o povo se uneas coisas saem. Em segundo lu-gar seria preciso envolver toda acomunidade, pois a obra bene-ficiaria a todos. E em terceiro lu-

gar a idéia deveriaser socializadapara outros bair-ros, outras Associ-ações de Morado-res. O nosso Pro-jeto Anjo quer isso:

que nós cristãos saiamos dedentro de nossas igrejas e seja-mos instrumentos de transforma-ção de nossa sociedade. Sal eLuz, como quer Jesus. No finalda reunião ficou decido quemais tarefas seriam assumidaspela Comunidade: mutirão delimpeza em frente às casas (cadaum faz em frente a sua própriacasa); melhora no campinho daComunidade; desvio das águaspluviais em certo ponto do bair-ro... Talvez algumas perguntaspodem surgir: E o poder públicoonde está? E os nossos impos-tos? Isso não é obrigação do Pre-feito? Também dentro de nossoProjeto, existe uma propostamuito importante: A Comunida-de deve tomar a iniciativa de fa-zer aquilo que estiver ao seu al-cance. Lembro-me que esta éuma das propostas de Dom Cé-lio, quando avaliou o Projeto.Creio que devemos sim cobrardo Poder Público, do Secretá-rio de Obras, do retorno de nos-sos impostos. Mas não pode-mos ficar esperando, quandopodemos dar um pouco maisde nossa cidadania. Não po-demos ficar esperando aquiloque o Município pode fazer pornós, mas devemos nos colocarà disposição para poder fazeraquilo que podemos para onosso Município, nossa Comu-nidade. Creio que o exemplodo Village deve ser copiado.Quem sabe faz a hora, não es-pera acontecer...

AUDIÊNCIA DEBATEatuação dos Correios

Para debater e encontrar so-luções para as dificuldades queos Correios enfrentam na en-trega de correspondências naregião Sul, será realizada umaaudiência pública, amanhã, emCachoeiro de Itapemirim. Odebate será no plenário da Câ-mara Municipal, às 15h00.

Robson Passos do AmaralPereira, diretor regional dosCorreios, fará uma explanaçãosobre o assunto aos vereado-res e ao público presente. Parao debate foram convidados pre-feitos, vereadores e liderançascomunitárias dos municípios.

O objetivo, segundo o depu-tado Glauber Coelho (PR), éenvolver o poder público e asociedade na solução de umproblema que atinge muitas ci-dades brasileiras. "É precisoque os municípios desenvol-vam projetos para estabeleceros limites dos bairros, com si-nalização e identificação deruas e avenidas. Em muitosbairros, os carteiros encontramdificuldades por total falta deidentificação das ruas e dascasas", explicou.

A audiência foi proposta porGlauber e teve a aprovação do

deputado Dary Pagung, presi-dente da Comissão de Defesado Consumidor da AssembleiaLegislativa.

Se, por um lado, o consumi-dor sofre com atrasos na en-trega de correspondências, cau-sando transtornos no pagamen-to de faturas bancárias, bole-tos, dentre outros documentos,por outro, os carteiros tambémencontram dificuldades paraencontrar alguns destinatáriosdevido à falta de placas e de-nominações das ruas.

"Sabemos que a maioria dascidades brasileiras cresce semplanejamento. Com isso, é fun-damental estruturarmos as ci-dades criando as ferramentasnecessárias para o desenvolvi-mento de políticas públicas emelhoria da qualidade do ser-viço prestado", afirmou o depu-tado Glauber Coelho.

Na quarta-feira da próximasemana, dia 13, a audiênciaacontecerá em Guaçuí, no Te-atro Municipal Fernando Tor-res, às 15h. Da mesma formaque em Cachoeiro, são espe-radas lideranças políticas e co-munitárias para a discussão doassunto.

A primeira reunião acontece amanhã em Cachoeiro e na próxima semana é a vez de Guaçuí

Glauber Coelho solicitou a realização das audiências àComissão de Defesa do Consumidor

Divulgação

Page 5: Edição 2139

5POLÍTICAES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

PMDB EXIGE E COLA É PRÉ-CANDIDATO

Decisão foi acertada ontem, em reunião da Executiva estadual do partido, comparticipação de Lelo Coimbra, Marcelo Santos, Hércules Silveira e Roberto Valadão

O deputado federal CamiloCola (PMDB) assumiu a con-dição de pré-candidato a pre-feito de Cachoeiro para aseleições do ano que vem. Eleatende a chamado da Execu-tiva Nacional do partido, quequer candidaturas majoritári-as em todas as capitais dopaís e nas principais cidadesdos estados, como é o casode Cachoeiro, no EspíritoSanto.

A pré-candidatura ficou acer-tada ontem, em reunião daExecutiva estadual do partido,da qual participaram o presi-dente da sigla, Lelo Coimbra,os deputados estaduais Mar-celo Santos, Hércules Silveira,bem como o ex-prefeito de Ca-choeiro, Roberto Valadão eoutros integrantes do diretóriomunicipal.

A orientação nacional é porentender que o processo elei-toral de 2012 dará início àsacomodações partidárias quevisam às eleições de 2014. OPMDB quer ter candidato apresidente e por isso precisase fortalecer, com a conquis-ta de municípios importantes.Além disso, também está emjogo a sucessão estadual, emque Ricardo Ferraço apare-ce bem cotado como prová-vel candidato da sigla a go-vernador.

Neste novo ajuste, as parce-rias dos últimos quatro anos, in-clusive com o PT, deverão serrevistas. As lideranças peeme-debistas entendem que as ali-anças dos últimos pleitos se en-cerraram com a eleição presi-dencial.

Em Cachoeiro, a pré-candi-datura de Camilo Cola tornaainda mais distante a possibi-lidade de união com o PT, doprefeito Carlos Casteglione.Diferente de outros municípi-os, em 2008, os partidos fo-ram adversários, e o PMDB,que tentava a reeleição de Va-ladão, acabou derrotado. Opróprio ex-prefeito já se pôsà disposição para a campanhade Camilo.

O deputado já discutia comlideranças de outros partidos,no que se convencionou cha-mar de terceira via para aseleições em Cachoeiro. Mas,de acordo com ele, a sua pré-candidatura em nada muda oquadro.

Além da candidatura deCola em Cachoeiro, o partidodefiniu que Marcelo Santos eHercules Silveira são pré-can-didatos em Cariacia e VilaVelha, respectivamente. A si-tuação em Vitória, onde há ex-pectativa da candidatura dePaulo Hartung, permanece in-definida.

Arquivo FATO

CPDM elege novo presidente em agostoJACKSON SOARES

Em pouco mais um mêsserá realizada a eleição donovo Conselho do Plano Di-retor Municipal (CPDM). Opleito acontece no dia 10 deagosto, a partir das 17h00, noTeatro Municipal RubemBraga, e qualquer cidadãopresente na assembléia, sen-do maior de 16 anos, podeexercer seu direito de voto.O biênio em disputa corres-ponde ao período de 2011 a2013.

A atual presidente do Con-selho, a advogada EmileneRovetta da Silva, explica quea eleição é destinada a enti-dades e organizações da so-ciedade civil, que possuamcomprovação de regularida-de junto à Receita Federal e,no mínimo, 1 ano de existên-cia para compor o CPDM.

O Conselho é composto por28 representantes, sendo 14do Poder Público, de diver-sas esferas, e 14 represen-tantes da sociedade civil. Sãodefinidas como entidade ci-vil as organizações e associ-ações não ligadas ao gover-no, mas que representam pro-fissões, grupos de interesses

ou setores da sociedade.Por exemplo, os sindicatos, as

associações de empregadores,os grupos de pressão ambien-

Objetivos e atribuições

tais e os grupos que represen-tam as mulheres, os agricul-tores, as pessoas com defici-ência, etc...

O objetivo do Conselho doPlano Diretor Municipal é es-clarecer dúvidas quanto à im-plantação de empreendimen-tos comerciais, industriais eresidenciais, que possam sur-gir durante a análise da fisca-lização municipal, ou que não

estejam previstas no PlanoDiretor Municipal, conformea Lei nº 5890/2006.

As reuniões do CPDMacontecem às quintas-fei-ras, na Câmara Municipal,a partir das 14h00. O even-to é aberto à população.

Arquivo FATO

Eleição é no dia 10 no Teatro Municipal -um dos objetivos do Conselho do Plano Diretor é

avaliar construção de empreendimentos comerciais,industriais e residenciais

Page 6: Edição 2139

6 SOCIAL ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

AGENDA TEMPERATURA

MÁXIMA

Está confirmada para o pró-ximo domingo às 15h00 noParque de Exposições "Car-los Caiado Barboza" a possesolene do novo Bispo da Dio-cese de Cachoeiro de Itape-mirim, Dom Frei Dário Campos.// Na capital do estado a situaçãopolítica é essa: petistas queremIriny candidata à prefeitura, já ospeemedebistas querem PauloHartung. Vale registrar ainda quefoi o próprio prefeito de Vitória,João Coser, liderança do PT noEstado, a lançar primeiro o nomede Hartung para a sucessão mu-nicipal de Vitória. // Retornandohoje ao Rio, depois de giro porBuenos Aires, onde foram vero jogo Venezuela 0 X 0 Brasil,o casal Marília - Cel. BM JoséCarlos Dias e Bruno Bezerra eesposa. // Na sua coluna de do-mingo Maurício Prates sugere ainstalação de uma "rua de cultu-ra", na da biquinha (Casa do Ro-berto Carlos) com um museu con-tando a história do Rei, lojas demúsica e souvenirs, ateliês de artee charmosos cafés. "Seria umprojeto e tanto!" - completa. //Com satisfação retornando aCasa da Borracha e estrean-do a Multiimóveis. // Durante arealização da Cachoeiro StoneFair 2011, entre os dias 23 e 26do próximo mês, os bares e res-taurantes da cidade vão participarde um giro gastronômico: a suges-tão é que, naquele período, os es-tabelecimentos batizem seus pra-tos com os nomes dados às vari-ações das rochas ornamentais. //Colega colunista ReginaMonteiro sempre se lembran-do deste amigo em sua pagi-na dominical, neste ES FATO.- Gracias! // Hoje recomeçam assessões ordinárias da CâmaraMunicipal e lá estaremos parauma entrevista com o PresidenteJulio Ferrari e a jornalista da Casaa Célia Ferreira. // Nisso falan-do, esta semana também es-taremos, com muita honra,sendo recebidos pelo Secre-tário Municipal de Comunica-ção Social, Sérgio Mariano. //Nosso Bom Dia Especial para oMário Signor, aniversariante. //Elyan Peçanha (28) 9222-4621.

02 - PARABÉNS * HOJE: 41anos de casamento de Maria As-sis e Daniel Pereira da Silva, daVidraçaria VITRON. / Parabeni-zamos pelo aniversário: Sra.Paula, esposa do Antonio JacquesPaiva / O advogado Dr. NelsonFerreira Filho (Filhinho) / AcácioJosé de Oliveira Campos, titulardas Casas Lealtex / Amanhã, for-te parabéns na família do "MeuPequeno Cachoeiro".

A posse da Diretoria do Lions Cachoeiro

CL Paulo Roberto

Carvalho e DM

Rosiani Maria

Senador

Ricardo

Ferraço e

Vivian Cóser

Graça Abreu

ladeada por Moema

Baptista (E) e Déa

Moreira (D)

Frederico Robisone Andrea Cola

GENTE NOSSA

01 * FESTIVAL * Do MaestroBruno Rodrigues (OrquestraTupy) recebemos a comunicaçãoque neste final de semana partici-pou de Festival de Inverno no Rio,neste último domingo, regendo aOrquestra Sinfônica de Friburgo daUniversidade Candido Mendes in-terpretando obras de Tchaikovsky,Karl Badet e Nando Cordel comarranjos exclusivos para aqueleevento.

02 * COLUNA * Nesta data, em2008, Maurício Prates registravaem sua prestigiada coluna em ATRIBUNA: "Durante o intervalo dobaile black tie nos salões do Ca-çadores, em Cachoeiro, o jornalis-ta e amigo Elyan Peçanha rece-beu da Diretoria do clube o título deHonra ao Mérito como "Persona-gem que fez a História dos 65 anosdo Baile de Gala do CaçadoresCarnavalescos Clube".

03 * PARABENS II * Completan-do hoje seus 16 anos, a debutanteISABELLE, filha do casal Simone- Luiz Gonzaga Bandeira, da GRAFBAND. // MARCELO SURRAGEMONTEIRO, conceituado odontó-logo e sua esposa CARLA ARAU-JO, nesta data, estão celebrandomais um ano de casamento. Cum-primentos da coluna!

04 * MULHERES * As últimas trêsmulheres homenageadas comoCachoeirense Ausente Nº 1 foram:a professora Déa Moreira, em1988; a advogada trabalhistaDra.Moema Baptista, em 2001 e,agora - em 2011 - a Sra. Graci-nha Abreu. A primeira homenage-ada foi a professora Maria Pene-do em 1963. (Foto em Destaque)

05 * RECALL 2011 * A elite doempresariado da Grande Vitória sereúne amanhã, no Centro de Con-venções de Vitória, para a entregado Prêmio Recall 2011. A festa, emsua 19ª edição, neste ano premia-rá os mais lembrados na mente doconsumidor em 69 setores de ne-gócios. A pesquisa Recall é consi-derada pelos publicitários um dosmais importantes termômetros domercado. - Breve, teremos o mes-mo evento em Cachoeiro para oqual a coluna já está convidadapela Diretora da Rede Gazeta Re-gional Sul, Maria Helena Vargas.

A. C. Ita / Elyan

Unimed Hall / Ronald Ayres

01 - REGISTROS * Hoje é Dia daFundação do Exército da Salvação./ Católicos reverenciam os SantosAntonio Maria Zaccaria (presbítero),Filomena e Agatão. / Abrimos a agen-da vip da coluna enviando um abra-ço fraterno com votos saúde, paz,felicidades e contínuo sucesso em-presarial para o gaúcho de Sarandi- RS, Mário Signor sócio proprietá-rio da Churrascaria River´s Grill pelasua data natalícia, hoje, quando es-tará cercado dos mimos da esposaPatrícias e das filhotas Marília e Ca-mila./ Nesta data, em 1993 foi assas-siando brutalmente em sua casa aolado da esposa Neusa e 04 netos ocachoeirense e líder ferroviário na-cional DEMISTHÓCLIDES BAPTIS-TA, o Baptistinha.

Parabéns Mário Signor!

Constituiu-se na mais concorrida assembléia festiva dos últimos anos, a deposse da nova Diretoria do Lions Clube Cachoeiro (LCC) para o Ano Leonís-tico 2011/12, encabeçada pelo médico o CL Paulo Roberto Carvalho (DMRosiani Maria) que sucede ao CL Celso Luiz Altoé (DM Rita de Cássia). -Tendo como leão investidor o CL Paulo Brunoro e mestre de cerimônias, o CLJailton Alves Pedroso, o evento, no ano que o LCC completa seus 46 anos defundação, teve como delegação mais numerosa, o Lions "Frade e a Freira"(26 associados) e a mais longínqua a do LC de Cataguases - MG. (DLC 12)

Gente Nossa em DestaqueCamila Baptistin

Camila Baptistin

Márcia Frauches

Page 7: Edição 2139

7GERALES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

Corrida reúne participantes

DE OUTROS ESTADOS

A 34ª Corrida de São Pedroencerrou no último domingo asatividades alusivas à Festa deCachoeiro deste ano.

Os participantes - atletas ama-dores e profissionais - vieram devárias cidades do Espírito Santo,Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A novidade desta edição foi omonitoramento de cada atletavia chip eletrônico, para garan-tir mais precisão no resultado.

Mais de mil participantes seinscreveram na competição,nas modalidades feminino emasculino e em três categori-as: na corrida de 5 km, no tra-dicional percurso de 10 km ena caminhada de 5 km.

"Nos espelhamos em outrascompetições para organizar-mos a corrida neste ano. E oresultado foi muito positivo,com o dobro de inscritos", co-memorou o secretário muni-cipal de Esporte e Lazer, Sa-muel Pereira.

Com apenas 30 minutos e 40segundos de corrida, o mineiroHudson Charlles do Nascimen-to completou o percurso de 10km e levou o título para a cida-de de Itabira. Ele, que é umcompetidor profissional, elogiouo nível da competição. "O per-curso foi bom. As subidas tam-bém são boas para fazer. Se acidade mantiver esse nível deorganização pode entrar para ocalendário de atividades espor-tivas no Estado", afirmou.

Em segundo lugar, com ape-nas 13 segundos de diferença,

chegou o capixaba MarcosNéri Oliveira, representante dacidade de Guarapari.

Na categoria feminino, o títuloficou para Selma Cândida dosReis, que levou o título do bi-campeonato para a cidade doRio de Janeiro. A capixaba Gei-siane Mandelli de Lima, chegou1 minuto e 13 segundos depoise ficou com o segundo lugar.

Para incentivar a participaçãoda população e agradecer pelafesta do município deste ano, oprefeito Carlos Casteglione par-

ticipou da corrida na categoriade cinco quilômetros. "Foi amaneira que encontrei paraagradecer a Deus e ao padro-eiro São Pedro por mais um ano.Foi muito bom e podemos com-provar isso pelo grande núme-ro de participantes", afirmou.

Os cachoeirenses se destaca-ram na modalidade 5 km femini-no, em que as três primeiras colo-cadas são da cidade. O resultadopode ser conferido também no siteda Liga Mineira de Atletismo:www.ligadeatletismo.hd1.com.br.

Confira a classificação

Os atletas percorreram diversos pontos da cidadeaté chegarem, novamente, à Praça Jerônimo Monteiro

Modalidade 10 km Femi-nino

1° lugar: Selma Cândida dosReis, Rio de Janeiro - RJ

2° lugar: Geisiane Mandellide Lima, Vitória - ES

3° lugar: Elaine dos SantosJoão, Vitória - ES

4° lugar: Aparecida dos An-jos, de São Gonçalo - RJ

5° lugar: Diana Martins deOliveira, Serra - ES

Modalidade 10 km Mas-culino

1° lugar: Hudson Challes doNascimento, Itabira - MG

2° lugar: Marcos Néri Oli-veira, Guarapari - ES

3° lugar: Auderi MoreiraDuarte, São Gonçalo - RJ

4° lugar: Crispim Pimentade Oliveira, Governador Va-ladares - MG

5° lugar: Marivaldo NériOliveira, Guarapari - ES

Modalidade 5 km Femi-nino

1° lugar: Carmelita Peça-nha Garcia - Cachoeiro deItapemirim - ES

2° lugar: Franciela SabinoCorrêa - Cachoeiro de Ita-pemirim - ES

3° lugar: Luziene BarbosaRomualdo - Cachoeiro de Ita-pemirim - ES

Modalidade 5 km Mascu-lino

1° lugar: Cristiano Themó-teo - Vila Velha - ES

2° lugar: Edvan dos Santos- Marataízes - ES

3° lugar: Anderson de Sou-za Laurindo - Marataízes -ES

Fotos: Divulgação/PMCI

CAMINHADAS DA NATUREZAfomenta turismo em Burarama

3ª edição do evento, "Circuito Oriente" atraiu públicode todas as faixas etárias para conferir de perto

toda a exuberância natural do distrito cachoeirense

Centenas de pessoas - jo-vens, adultos, crianças e atéidosos - participaram da 3ªCaminhada na Natureza"Circuito Oriente", realizadano último domingo no distritode Burarama.

O evento foi promovidoatravés de uma parceria en-tre a Prefeitura de Cachoei-ro, através da Subsecretariade Turismo, a AssociaçãoAgroturismo do CircuitoÁguas de Burarama(AGROCAB), e a Confede-ração Brasileira de Caminha-das (Anda Brasil), com oapoio de empresas parceiras.

De acordo com o gerentede Turismo Rural, RogérioCasaes, a caminhada visadestacar a beleza natural daregião. "O evento é uma op-ção de lazer para quem gos-ta de conviver com a nature-za. E é relevante o númerode propriedades rurais queestão incorporando atividadesturísticas em suas rotinas ali-ando atividades de produçãoagropecuária e agregação devalor a produtos e serviçosdesenvolvidos no meio rural.O turismo vem apresentan-do crescimento, pois, a cadacaminhada realizada aqui em

Burarama, centenas de pes-soas se interessam em sabercomo, quando e onde vivequem pratica a produção pri-mária. Eles querem ter umaoportunidade de vivenciartudo isso de perto e ainda res-pirar um pouco de ar puro",observa Cesaes.

Num trajeto de pouco maisde 10 quilômetros, os partici-pantes contemplaram as pai-sagens do distrito de Burara-ma, São Braz e Oriente, comuma diversidade de belezasnaturais, passando em trilhasda mata atlântica.

O evento atraiu pessoas detodas as faixas etárias, inclu-sive idosos. Como é o casode Maria da Penha Silva, de62 anos. Ela, com muito âni-mo, participou da caminhadapara ver de perto a exube-rância natural de Burarama.

A próxima Caminhada naNatureza em Buraramaacontecerá no dia 07 de agos-to (Circuito Fazenda Petró-polis). E, a partir do próximodia 18, já estarão disponíveisno site da Prefeitura(www.cachoeiro.es.gov.br)a ficha de inscrição e todasas informações comple-mentares.

Page 8: Edição 2139

ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011CULTURA8

Marataízes pode ter de volta o MotofestPOR RENATO ALVES

O tema retorno do Motofest, um dosmaiores eventos de baixa temporadaque Marataízes já teve, foi objeto dediscussão no último churrasco do clu-be de motociclistas do balneário.

O clube, que se reúne sempre naprimeira sexta-feira de cada mês, uti-liza os encontros para realizar umcongraçamento entre os membros etambém programar as viagens - nor-malmente para eventos de motociclis-tas pelo Brasil - que os amantes domotociclismo costumam realizar emcada período do ano.

Os membros do clube, em votaçãosimbólica, decidiram unanimementeque, em razão da falta de apoio dopoder público nos últimos anos, as ne-gociações quanto ao retorno do even-to só retornassem no ano de 2013, ouseja, após as eleições municipais.

Rodrigo Perim, presidente do clube,afirmou que esta decisão tem por ob-jetivo evitar a politização do eventoem ano eleitoral, de modo que em2013, seja quem for o prefeito eleito,o clube retornará as negociações como poder público para trazer de volta oMotofest para a cidade.

Participaram do encontro motoci-clistas de clubes de várias regiões

próximas, os quais destacaram a im-portância do Motofest.

Serginho, membro do Bodes do As-falto, de Cachoeiro, clube ligado àmaçonaria, afirma que o Motofest eraconsiderado pelos motociclistas doBrasil como o melhor evento da cate-goria no Espirito Santo.

Já Renato Rio Blues, músico e mem-bro do clube local, fez coro com osdemais ao destacar a importância eco-nômica do evento para Marataízes. Ele,em sua fala, fez questão de frisar queem estudos realizados pela Prefeitura,efetuados durante a realização dosencontros passados, ficou comprova-do que, para cada R$ 1,00 investido,retornam para a cidade outros R$ 3,00.

"Com uma média de 6 mil motociclis-tas e 12 mil pessoas circulando pelacidade nos três dias de evento, Mara-taízes recebia no período de realizaçãodo Motofest um enorme incrementofinanceiro em sua economia, com ho-téis, restaurantes, lanchonetes, super-mercados, etc, vivenciando uma movi-mentação extraordinariamente maiorpara o período", avalia Renato Rio.

Para os amantes do motociclismo epara o comércio de Marataízes restaagora apenas aguardar 2013, quando,enfim, o Motofest poderá voltar aobalneário.

Encontro de motociclistas considerado o melhor do ESpode voltar a ser realizado no balneário, mas só em 2013

Luan Santana: restrições a menores de idade

JACKSON SOARES

Às vésperas do evento que prometeser um dos maiores realizados em Ca-choeiro nos últimos tempos - o show dopop star sertanejo Luan Santana - acensura a menores de 10 anos tem sidoo foco das divulgações informativas damega produção.

Com quase tudo pronto para a apresen-tação, que acontece no próximo dia 16no Parque de Exposições Carlos CaiadoBarbosa, no bairro Aeroporto, a equipedo promoter Ramon Silveira, responsá-vel pela divulgação do evento, tem feitoum trabalho específico para informar aopúblico sobre as limitações e procedimen-tos necessários para permitir o acessodos menores de idade ao show.

CENSURASegundo Ramon, crianças e adolescen-

tes - de 10 a 14 anos - deverão estaracompanhados dos pais, tutores ou avósportando documento de identidade comfoto e certidão de nascimento, ou ter-mos de tutela e guarda do menor.

Pessoas com mais de 25 anos, comautorização dos responsáveis do menor,firma reconhecida em cartório, docu-mento de identidade com foto e certi-

Crianças e adolescentes - de 10 a 14 anos - poderão frequentar o show doastro sertanejo acompanhados dos seus responsáveis. Já os jovens de 15 a17 anos podem ir sozinhos, mas devem apresentar autorização por escrito

dão de nascimento do menor, tambémpoderão representá-lo durante o show.

Já os adolescentes de 15 a 17 anospoderão frequentar o show desacom-panhados, desde que estejam autoriza-dos por seus responsáveis através dedocumento por escrito.

Estes jovens devem portar cópia dodocumento de identidade da pessoaque assinou a autorização, bem comodocumento pessoal de identidade comfoto. O modelo de autorização estádisponível no site(www.siricoproducoes.com.br).

"É importante instruir o público dosprocedimentos que serão adotados noevento. Esperamos mais de 15 mil pes-soas para assistir o Luan, e estaremoscom toda estrutura e logística prontaspara atender toda a demanda de públi-co. Vai ser um sucesso", garante Ra-mon Silveira.

Segundo ele, mais de sete mil ingres-sos já foram vendidos até o momento.A previsão é de mais de 6 horas de even-to e os portões serão abertos às 17h00.Os ingressos antecipados podem seradquiridos na Mix Up, Mariá Boutique,CNA e Dal Line Celulares. Os bilhetesjá estão no terceiro lote, vendidos a R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Fotos: Divulgação

Page 9: Edição 2139

ES de Fato, Terça, 5 de Julho de 2011

PASSA-SE PONTO DEBAR EM MARATAÍZES

Bar Cantinho do Paulista, com óti-mo movimento. Tratar com Daniela(28) 3532-6917/9254-4270.________________________________________________________________

MARATAÍZESAlugam-se casas anualmente noCentro de Marataízes. Tel: (28) 9952-1578 / (28) 9271-8345._____________________________________________Alugam-se salas comerciais no Ed.Broadway. Tratar visita pelo telefo-ne (28) 3522-5069.____________________________________________ALUGO - VILA RICA - PERTO DOCIODES - PM, APTº TÉRREO,TODO GRADEADO, 3 QUARTOS,SENDO UMA SUÍTE, SALÃO 2 AM-BIENTES COM ESTANTES (VASA-DAS), BANHEIRO SOCIAL, BA-NHEIRO EMPREGADA, COPA, CO-ZINHA COM ARMÁRIOS (DUPLEX)2 ÁREAS DE SERVIÇOS E 1 VAGADE GARAGEM (GRADEADA). ALU-GUEL: R$ 800,00 SEM CONDOMÍ-NIO. TRATAR: (28) 9985-7080.________________________________________Aluga-se apartamento e quitinete emfrente ao colégio Inah Werneck, noAquidaban. "NÃO COBRAMOSCONDOMÍNIO". Tratar com Geral-do ou Néia pelo tel: 9959-6393 / 9956-2073 / 3522-0287.__________________________________________

MARATAÍZESApartamento 2 e 3 quartos na Cida-de Nova, aluga-se mensal ou anu-al. Tel: (28) 3522-5069.__________________________________Aluga-se uma sala comercial na RuaBernardo Horta, 304, 1º andar, bair-ro Guandu. Tratar com a SenhoraMaria das Graças. Tel: (28) 3522-6849.______________________________________Alugo apartamento de um quarto edemais dependências com mobília(opcional), próximo ao HospitalEvangélico/Detran/Receita Federal.Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629 /9884-6900 / 3517-2636.___________________________________Alugam-se apartamentos no centro,rua Alziro Viana, com 2 e 4 quartose demais dependências. Tratar (28)3522-3517.__________________________________Aluga-se casa na Rua Coronel Bor-ges, nº 04, com 3 quartos. Tratar(28) 3522-5069.__________________________________MARATAÍZES - Apartamentos com2,3 e 4 quartos todas as dependên-cias. Bairro Cidade Nova, aluguelmensal ou anual. Tratar (28) 3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, na ruaMoreira, Independência. Tel: 283522-2969 ou 3515-1670.

Vende-se um ponto comercial tipogaragem, com moradia, 2 quartos,200 m da praia. Rua Helena Vala-dão, nº 222 (rua da delegacia). ValorR$ 25.000,00. Aceito carro no ne-gócio. 9962-0933 / 3518-5809.________________________________________

MARATAÍZESVende-se uma área de 12.000m²com vista para o mar em Marataí-zes. Valor de R$ 250.000,00. Tel:

(28) 9952-1578 / (28) 9271-8345.________________________________________

MARATAÍZESVende-se uma casa no Centro deMarataízes, próximo ao Banco doBrasil. Tel: (28) 9952-1578 / (28)9271-8345.________________________________________

ITAÓCAVende-se 1 casa em Itaóca, docu-mentada e registrada com 2 quar-tos, sendo 1 suíte, sala, copa, cozi-nha, área serviço, quintal e gara-gem para 3 carros no valor de R$180.000,00 próxima ao Centro. Tel:(28) 9952-1578 / (28) 9271-8345.______________________________________

MARATAÍZESVende-se 12 lotes na Cidade Nova,R$ 60.000,00 cada. Tel: (28) 9952-1578 / (28) 9271-8345.______________________________________

MARATAÍZESVende-se 3 casas na Cidade Nova,R$ 150.000,00. Tel: (28) 9952-1578/ (28) 9271-8345._____________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 casas na Cidade Nova.R$ 100.000,00. Tel: (28) 9952-1578/ (28) 9271-8345.________________________________________

MARATAÍZESVende-se uma casa no bairro SantaTereza. R$ 75.000,00. Tel: (28) 9952-1578 / (28) 9271-8345.______________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 lotes no bairro Acapul-co, sendo um R$ 30.000,00 e outroR$ 25.000,00. Tel: (28) 9952-1578 /(28) 9271-8345.____________________________________

MARATAÍZESVende-se um lote na praia de Maro-bá com 420m². Tel: (28) 9952-1578/ (28) 9271-8345.______________________________________Vende-se casa em Cariacica, bair-ro Alto da Boa Vista, com 130m².Valor R$ 85.000,00. Não financia.Aceito troca por chácara em Cacho-eiro ou proposta. Contato (28) 3521-0384/8803-0212. Site:www.vende.com.br/busca/casa-cariacica/2.______________________________________________Vendem-se dois terrenos em Var-gem Alta, na localidade de Rich-mond, na Cachoeiro do Caiado,medindo 20 mil metros quadradoscada um. Tel: (28) 3522-6661 / 9962-0238._____________________________________________Vende-se um terreno de 4 alquei-res, próximo a Cachoeira do Caia-do, em Vargem Alta, na localidadede Richmond, com duas Cachoei-ras. Tel: (28) 3522-6661 / 9962-0238._____________________________________________________________________________

VARGEM ALTAVende-se um terreno c/80.900m2,(terra nua) com pastagens, pró-ximo ao centro de Vargem Alta.Tel 3522-6849._______________________________________________Vende-se uma área Industrial, gran-de parte plana na Rod. Cachº x Fra-de, próximo a Empresa Decolores,

com água, energia, telefone. Medin-do 22 mil m², no valor R$230.000,00. Telefone para contato:28 2101-7053 / 28 9971-5950.___________________________________________Vende-se uma casa em Marataízes(perto da praia e comércio, ônibuscircular na porta de meia em meiahora), com 3 quartos, sendo 2 suí-tes, banheiro social, garagem para2 carros, dependências completas,cobertura com planta para construirjá aprovada pela prefeitura. Todosos documentos em ordem. Casabem ventilada e iluminada pelo sol,rua em fase de calçamento. Chavecom proprietário. Preço a combinar.Aceito parcelamento. Contato: (28)3532-2610._______________________________________________Vende-se uma área de terreno com1200 m², tendo 40 metros de frentepara Rodovia Cachoeiro x Safra,escriturado. Tel (28) 9959-1638.______________________________________________Vende-se os terrenos 6081 e 3484,no jardim orquídeas, no Cemi-tério Parque, no bairro IBC, emCachoeiro. Tratar com Jossiel.Tel: 3517-1418._________________________________________________LOTES FINANCIADOS? LIGUE:

28-3532 3558 E 28 9989 3178________________________________________________________

MARATAÍZESAut-7017- ACAPULCO/MARATA-ÍZES - Casa c/ sala, 03 quartossendo uma suíte, 01 banheirosocial, copa, cozinha, área deserviço, garagem e quintal. Temgrade, forro de PVC, laje cober-ta, terreno de 200 m².R$85.000,00. Recibo de comprae venda. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT-7014- BARRA/MARATAÍZES -CASA NA AVENIDA PRINCIPAL DEMARATÍZES COM SALA, 02 QUAR-TOS, 01 BANHEIRO, COZINHA,COPA, ÁREA DE SERVIÇO, GA-RAGEM PARA 04 CARROS, TER-RAÇO, 01 LOJA COMERCIAL. ES-CRITURADA E AVERBADA R$225.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810._____________________________________________

MARATAÍZESAUT - 5510 - LAGOA DO SIRI/MARATAÍZES - LOTE COM312.50M². COM VISTA PARA OMAR E LAGOA. R$ 20.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT -7011- BELO HORIZONTE/MARATAÍZES - Casa com sala,02 quartos (sendo 01 suíte) copa,cozinha, varanda, área de servi-ço, garagem e quintal com hor-ta e fruteiras. Casa averbada es-critura registrada. R$ 75.000,00.28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT-7012- BELVEDERE/MARA-TAÍZES - Casa com varanda, umasala de visita, uma sala de estar

conjugada com a sala de jantar,01 cozinha, 01 banheiro social,03 quartos sendo uma suíte. Áreade serviço e garagem para 03 car-ros. Escriturada e averbada. R$85.000,0028-9989-3178/28-3532-1810.__________________________________________

MARATAÍZESAut: 5357- BARRA/MARATAÍZES- Casa de frente para o mar c/ 03salas, varanda, 03 quartos sendouma suíte c/ closet, banheiro so-cial, copa, cozinha, dep. de em-pregada, quintal e jardim todogramado. Escritura do terreno ecasa averbada. R$ 200.000,0028-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAUT-7016- ACAPULCO/MARATA-ÍZES - PONTO COMERCIAL COMCOZINHA COMPLETA: BALCÃONOVO TODO EM GRANITO, BAL-CÃO FRIGORIFICO, 01 FREE-ZER, ESTUFA PARA SALGADOS,06 JOGOS DE MESA (SENDO 04DE GRANITO) & FOGÃO. R$15.000,00 E ALUGUEL um SALÁ-RIO. MÍNIMO. 28-9989-3178/28-3532-1810._________________________________________

MARATAÍZESAUT: 5867- ILMENITA/MARATAÍ-ZES - 03 casas sendo a 1ª comdois quartos, sala, varanda,copa, cozinha, banheiro social,área de serviço. A 2ª com doisquartos, sala, varanda, copa, co-zinha, banheiro social, área deserviço. A 3ª com um quarto,sala, banheiro, cozinha, áreagrande, com cobertura, garagempara 03 carros e portão eletrôni-co de alumínio. R$ 250.000,00.Escritura do Terreno. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________

MARATAÍZESAut: 5684- XODO/MARATAÍZES -Apto c/sala, varanda, 02 quartossendo uma suíte, copa, cozinha,banheiro social, área de servi-ço, dep. empregada WC, 02 va-gas na garagem, área de lazer echurrasqueira. Escritura do ter-reno. R$ 95.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810._____________________________________Vende-se um apartamento na cida-de nova Marataizes (rua da igrejacatólica), com 2 quartos, suíte, sala,cozinha, terraço com ampla área deserviço, vaga de garagem para doiscarros, varanda com vista para omar, à 50 metros da praia. Obs: ruacalçada. Tel: 3521-4417._________________________________________Vende-se uma casa no bairro GilsonCarone com 3 quartos, sala, cozi-nha, banheiro e terreno escriturado.Tel: (28) 3511-0657 / (28) 9959-1638._________________________________________Vende-se um prédio com 3 andares- 3 apartamentos - com 2 quartos, 1sala, cozinha, banheiro, área de ser-viços, precisando fazer reforma. Va-lor de R$ 100.000,00. Aceito carro

no negócio. Tel: (28) 3518-5809 /9962-0933 com Arthur.____________________________________VILA RICA - vendo apartamento,novo, amplo, com 2 quartos, salapara 2 ambientes, banheiro social,cozinha, área de serviço, garagem,vista panorâmica. R$ 95 mil - nãofinancia Caixa. Falar com Roberto:9253-5734._____________________________________2 lotes de 296m², Itapemirim, bairroMaraguá. R$ 20.000,00, próximo apraia. Contato 9952-1578 / 8809-0812._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples de laje.1º pavimento 6 cômodos, comquintal, sem garagem, na Barrade Marataízes. Próximo da praia.Aceita troca por outra em Caho-eiro. Tel: (28) 9974-5209 (Chico /Terezinha).____________________________________Vende-se um imóvel rural com80.900 m², perto do centro de Var-gem Alta. Tel. (28) 3521-0410 /9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m²em Itaóca (Pedra), distrito de Ca-choeiro de Itapemirim-ES, no Cen-tro, rua Ademar Cosse. E mais doislotes laterais com 400 m² com água,energia, esgoto, telefone, calçamen-to e documento. Tel: (28) 3522-4528(das 8h30 às 11h00).___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região deCachoeiro. Sítio com 5 alqueires, for-mado; chácara de meio alqueire e sítiode 6 alqueires. Tenho outros imóveisrurais no sul do estado. Contato: Gil-berto (27) 9986 2827 [email protected]._______________________________________Vendo um apartamento em Marataí-zes, localizado na Cidade Nova (ruada igreja católica), com 2 quartos, umasuíte com varanda de vista para omar, banheiro social, sala, cozinha,ampla área de serviço no andar decima, 2 vagas de garagem, ótimo pre-ço, R$ 66.000,00. Telefones 9254-4848 ou 9904-6822 ou 3521-4417.________________________________________Vende-se uma propriedade rural com4 alqueires, no lugar Estação de So-turno. Valor R$ 90.000,00. Tel: (28)9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com garagem,jardim, murada, por R$120.000. Cel:(28) 92738313. Motivo: mudança._______________________________________Vende-se uma casa no bairro Ama-relo com 2 quartos, sala, cozinha,banheiro, 2 áreas de serviço e quin-tal. Tratar no telefone 3522-8861._______________________________________Vende-se uma área de 600 metros,com 50 metros de fundo e 12 defrente. Nela a uma casa de 7 cômo-dos, garagem para 2 carros, terraçocom 3 cômodos. Fica localizada noDistrito de São Joaquim. Contato9903-8370.

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

ALUGA-SE LOJA35m² com mezanino

excel. localização no2º piso Shop. Cacho-eiro. Aluguel a combi-nar. (28) 9968-3145.

ATENÇÃOPara vendedores que tenham

interesse em arroz, feijão, sa-bão em pó e outros produtospara limpeza. Entrar em conta-to pelos telefones (28) 3522-0148 ou 9255-9350 entre 10h00e 18h00. Paga-se comissão di-vidida. Ótima oportunidade.

____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Cora-mara com 2 quartos, sala, copa,cozinha e uma área. Ótima localiza-ção, perto do ponto do ônibus. Pre-ço a combinar. Fone: 9901-2333 fa-lar com Marcelo.__________________________________________Vende-se propriedade rural, 8 alquei-res, na Br 101, município de Mimo-so do Sul. Interessados ligar paratel: 3521-2737 / 9959-1638.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximoa Lagoa de Siri, em Marataizes, a 50metros da praia, asfalto na porta. So-mente interessados 9923-6754 e falarcom Cássio.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residências,2 garagens e um terraço. Rua Coro-nel Lobato, s/nº, Em frente à lavan-deria em Muqui. Tel: (28) 3554-1332.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m²,22 metros de frente ótima topo-grafia, vista maravilhosa, trocopor carro, moto, sítio ou casana praia. R$ 60.000,00. Contato9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, su-íte, sala 02 ambientes, coz., áreade serviço, garagem, varanda,terraço c/ box de serviço, pisotodo em granito. Prédio novo.R$ 130.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenidaJones dos Santos Neves, nº 66,próximo ao Perim Supermercados.Com 3 quartos, sala grande, copa,cozinha, área de serviços com ba-nheiro. (sem taxa de condomínio).Ótimo preço! Contatos no tel: (28)3521-4417 ou 9254-4848.

Passa-se farmácia montada. Para re-ais interessados. Tel. (28) 9918-6044._______________________________________________EMPRESA DO RAMO DE CON-SÓRCIO, PRECISA DE VENDE-DOR COM CARRO PRÓPRIOPARA ADMISSÃO IMEDIATA. SA-LÁRIO MAIS COMISSÕES. CON-TATO PELO TELEFONE 28 99760700 OU PELO EMAIL-DECCON-SORCIO@ HOTMAIL.COM._______________________________________Vende-se uma máquina Canon EOSRebel 2000 (analógica) portando lente28-90mm e alça, valor R$ 500,00.Tel. (28) 9966-8331.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá,

O Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, através da Comis-são Municipal de Licitação, torna público a realização de certamelicitatório, conforme segue:

Pregão nº. 052/2011-ReediçãoObjeto: Aquisição de Serviços Gráficos.Dia: 18/07/2011 - Hora: 14:00 h.

Local: Av. Brahim Antônio Seder, nº 34 / 2º. andar - Centro, Ed.Centro Administrativo "Hélio Carlos Manhães" (antigo SESC) Cachoeiro de Itapemirim.Os Editais completos à disposição na Sede da Gerência de Apoio às Licitações e nahome page: www.cachoeiro.es.gov.br.

Cach. de Itap./ES, 04/07/2011.Beatriz de Oliveira Brandão Lopes

Pregoeira Substituta

Page 10: Edição 2139

10 CLASSIFICADOS ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

EDITAL DE PROCLAMASFaço saber que pretendem contrair

matrimônio MAURÍCIO MACHA-DO DE MOURA, trabalhador de sil-vicultura, fi lho de JONAIR DEMOURA e CREUZA MACHADODA SILVA DE MOURA e LUCIAHELENA SILVEIRA DE CARVA-LHO, do lar, filha de LUIZ RIBEIRODE CARVALHO e ROSA HELE-NA SILVEIRA DE CARVALHO.Sendo ambos solteiros, naturais des-te estado e residentes nesta cidade.Se alguém souber de algum impedi-mento, oponha-o na forma da lei.

Cachoeiro de Itapemirim, ES,04 de julho de 2011

Jamile Valadão Missi -Registradora Civil

COMUNICADOI.L. Andrade ME, CNPJ 07.504.850/

0001-76, situada à Rua Rodrigues So-ares, N° 07/15, IBC, CEP 29.315-324, Cach° de Itapemirim - ES, tornapúblico que requereu à SEMMA a LI-CENÇA PRÉVIA para atividade deEstamparia e outros acabamentos emroupas, peças do vestuário e artefatosdiversos em tecido, sob o protocoloN° 21417/2011.

mesa com 4 cadeiras, rack e mesade centro. Contato: (28) 9271-2414.____________________________________Vende-se Balança Balmak Antropo-metrica capacidade 150 kg no valorde R$ 300,00. Falar com Gina (28)9985-9592 ou 3522-9544._________________________________________Vende-se ou troca-se uma máquinade Sorvete Expresso Soft Italianinha,semi-nova, único dono, com nota fis-cal, no valor de R$ 15.000,00. Con-tato 9926-5677 ou 3521-1804, falarcom Luciano.____________________________________Vendo um par de alianças, ouro 18quilates, novas, com garantia. Tra-tar (28) 3522-4692.

Vendo um Corsa, ano 95, cor vi-nho, 2 portas, trava ,alarme e som,

em ótimo estado de conservação.Preço a combinar. Tel. 9904- 9743,tratar com Juninho._____________________________________Vende-se TOWNER, em ótimo es-tado, na cor cinza - ano 96 - gaso-lina, motor (novo), ótimo estofamen-to, pneus novos e documentaçãoem dia. Propaganda volante - somprofissional, pronta para trabalhar.Kit hot-dog e Kit churros - ótimapara ser adaptada para trabalharcom kit hot-dog novo. Contato: (28)9961-2959, falar com Rodrigo._______________________________________________Vende-se carro Fiesta 2007/ 2008,completo, 1.6. Preço R$26.000,00. Contato. (28) 9255-0971.___________________________________________Vende-se uma CB 300 2010 doura-da, com ABS. Tel: (28) 9982-0811.__________________________________________Vende-se Volkswagem Saveiro,ano 97/98, motor 1.6 AP, cor ver-melha. Carro inteiro, com alarmee travas elétricas, bancos de cou-

ro, faróis de neblina, reboque, ca-pota marítima, rodas de liga leve earo 15. R$ 14.500,00. Tratar comJackson (28) 9976-8914._____________________________________________Vende-se um Chevete ano 1976,todo original, mecânica e lanterna-gem 100%, pneus semi-novos.Tel: (28) 9885-8413._________________________________________Vende-se um Peugeot 206, ano05/06, prata Feline, 1.6, 16v, flex,com ar digital. Tel. 9961-8691.____________________________________Vende-se uma Twister, preta, com15 mil km rodados, documenta-ção em dia, 2007. Valor R$7.500,00. Falar com Nei no telefo-ne 9986-6510.___________________________________Vende-se um carro Corsa Se-dan, branco, com 4 portas, tra-va e alarme, 1.0, em ótimo es-tado, 2001, em conservação.Tel. 9882-9791.

Page 11: Edição 2139

damente 521m².Ref. 2-665 – MARATAIZES: ter-

reno c 240,00 m2 c/ obra inacaba-da, frente p/ duas ruas;

Ref. 2-706 – VILA RICA: Terrenocom aproximadamente 440m².

ALUGUELImóveis Comerciais

Ref. 2-553 – GILBERTO MA-CHADO Ed. Alice (prox PostoSena): excelente sala comercial c/recepção, copa, banh.;

Ref. 2-554 – CENTRO: casa c/varanda, sala, 4 quartos (1 suíte),cozinha, banh. social, DCE e duasvagas de garagem.

Ref. 2-591 – INDEPENDENCIA(próximo ao Fórum): sala térreac/ 50,00m², cozinha, banh., gara-gem e estacionamento em frente;

Ref. 2-592 – GUANDÚ (próxi-mo ao supermercado Casa Gran-de): salas diversas, 1° andar;

Ref. 2-188 – GILBERTO MA-CHADO (Ed Jaraguá): 2 salasinterligadas c/ 30m2, 2 banh., di-visórias, interfone e piso em gra-nito;

Ref: 2-559 – CENTRO: sala co-mercial c/ aproximadamente 20m²,copa e banh.;

Ref: 2-662 – BERNARDO HOR-TA: Ponto comercial c/ aproxima-damente 95,00m²,1º andar: salãoc/ mesa e cadeiras, freezer, banh.,cozinha montada c/ fogão a lenhae industrial,

2º andar: salão c/ mesa e ca-deiras, freezer, em funcionamentoc/ boa clientela..

Ref: 2-668 - SHOPPING SUL:02 Lojas comerciais com 40m2cada, excelente localização.

Ref. 2-680 – SHOPPING SUL:Loja comercial c/ 21m², excelen-

pavimentos c/ 4 salas, copa, cozi-nha, 4 quartos (2 suítes), área comchurrasqueira, 2 vagas de garagem,banheiro, DCE.;

Ref. 2-701 – SAMUEL LEVY (ED.CARAVELLE): Aptº c/ 2 quartos,sala, cozinha, banh. social, área deserviço, interfone e 1 vaga de gara-gem;

Ref. 2-704 – MARATAIZES: casac/ 4 quatros, sala, cozinha, 2 ba-nheiros, varanda, área de serviço egaragem;

VENDAImóveis Comercial:

Ref.2-656 – ALTO NOVO PAR-QUE: Terreno c/ 820,00 m2 c/ pré-dio de 02 pavimentos em constru-ção;

Ref. 2-658 – CORAMARA: LojaComercial c/ aproximadamente340m², banheiro e escritório;

VENDAImóvel Rural:

Ref. 2-660 – MONTE BELO –SITIO: 600,00 m2, casa, água denascente, energia rural, com escri-tura;

VENDATerrenos e Áreas:

Ref. 2-474 – KM 90: lote c/ 197,00m2 e muro;

Ref. 2-605 – MORRO GRANDE:Rodovia Cachoeiro x Alegre: áreacomercial c/ 64.000 m2, galpão,escritório, ponte rolante, casa resi-dencial;

Ref. 2-646 – PARAISO: Lote re-sidencial montanha c/ 1.300 m²;

Ref: 2-681 – CORONEL BOR-GES: Lote de terreno c/ aproxima-

VENDA

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-608 – ALTO MONTECRISTO: (casa residencial +terreno): casa c/ 2 pavimentos:1º andar: cozinha e banheiro, 2ºandar: 3 quartos, sala, escritórioe banheiro.

Ref: 2-659 – CORAMARA:casa c/ 3 quartos (suíte), sala deestar, sala de jantar, copa, cozi-nha, DCE, varandas, hidromas-sagem, cobertura colonial.

Ref: 2-665 – ALTO VILAGE:Prédio c 2 andares: Pav. Inferi-or c/ 3 quartos, banh. social,sala, cozinha, copa, área de ser-viço; Térreo c/ 3 quartos, sala,copa, cozinha, banh social, áreade serviço, garagem p 2 carros eterraço c/ cobertura metálica, ter-reno c 350,00m2;

Ref. 2-673 – ZUMBI: casa (aolado da escola d cima) c/ 2 quar-tos, copa, cozinha, sala, banh.social, varanda e garagem, basep/ + andares, frente p 2 ruas;

Ref. 2-682 – VILA RICA : casac/ 3 quartos, sala, copa, cozi-nha, área de serv., varanda egaragem p/ 3 carros;

Ref: 2-683 – IBC: 2 pav. Casa:térreo, c/ 2 quartos, sala, copa/cozinha, banh social, varanda egaragem. 1ºandar, aptº. c/ 2quartos(suíte), sala, copa, cozi-nha, banh., varandas e terraço.

Ref: 2-685 – SAMUEL LEVY:2 pav. Térreo c/ 3 quartos, sala,copa, cozinha, banh, área deserv., e vagas de garagem. 1ºandar c/ 3 quartos, sala, copa,cozinha, banh., varanda e terra-ço com área de serviço.

Ref. 2-693 – KM 90: Casa 2

Venda de Terrenose Áreas:

Aluguel de ImóveisComerciais

Venda de ImóveisComercial:

Venda de ImóvelRural

SEU IMÓVEL ESTÁ DESOCUPADO?ESTAMOS CAPTANDO IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO, VISANDO ATENDER CLIENTES

CADASTRADOS. ANUNCIAMOS, ALUGAMOS E ADMINISTRAMOS IMÓVEIS, PROCURANDO SEMPREOFERECER SEGURANÇA E BONS SERVIÇOS. Rodolfo Fiório Imóveis, INTERMEDIANDO COMPRA,

VENDA, ALUGUEL E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Venda de ImóveisResidenciais:

te localização.Ref. 2-686 – GILBERTO MA-

CHADO: loja comercial c/35,00 m2, e banh;

Ref. 2-687 – GILBERTO MA-CHADO: sala/consultório c/20,00m2;

Ref. 2-695 – FERROVIARI-OS: casa c/ 4 quartos, 2 ba-nheiros, copa, cozinha, área deserviço,quintal e garagem;

Ref. 2-702 – CENTRO: Lojac/ aptº de 2 quartos;

Ref. 2-703 – AQUIDABÃN:Imóvel comercial c/ 4 salas, 2banheiros e 1 vaga de gara-gem;

Imóveis Residenciais:

Ref: 2-663 – RUBEM BRA-GA: casa c/ 3 quartos, copa,cozinha, sala, banh social, áreade serviço, varanda e garagem.

Ref. 2-617 - IBITIQUARA:apartamento de 1 quarto, salasde estar e jantar, cozinha, banhsocial, área de serviço;

Ref. 2-697 – SÃO LUIZGONZAGA: casa c/ 2 quartos,sala, cozinha, copa, banh so-cial;

Ref. 2-313 – GILBERTOMACHADO(ED RUBI): apar-tamento 3 quartos c/ varanda(suíte c/ closet), sala de estar/jantar c/ varanda, lavabo, banhsocial, cozinha c/ armário, áreade serviço, DCE e 2 vagas degaragem.

Ref. 2-705 – GILBERTOM A C H A D O ( E DSAVEIRO):apartamento 3 quar-tos, sala, cozinha, banh social,DCE, área de serviço, varan-da e 2 vaga de garagem.

Aluguel de ImóveisResidenciais:

11CLASSIFICADOSES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

EDITAL DE PROCLAMASFaço saber que pretendem contrair matrimônio MAR-

COS ANTONIO DE FARIA SOARES, motorista, filho deCELSO SOARES e EZIA DE FARIA SOARES e JAQUE-LINE BARRETO, diarista, filha de ANGELA TEREZA BAR-RETO. Sendo ambos solteiros, ele natural do estado doRio de Janeiro, ela natural deste estado e residentes nes-ta cidade. Se alguém souber de algum impedimento, opo-nha-o na forma da lei.

Cachoeiro de Itapemirim, ES, 01 de julho de 2011Jamile Valadão Missi - Registradora Civil

O Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, através da ComissãoMunicipal de Licitação, torna público a realização de certame licita-tório, conforme segue:

Pregão nº. 044/2011Objeto: Aquisição de Fita Glicemia Capilar e Lanceta Descartá-

vel.Dia: 18/07/2011 - Hora: 09:00 h.

Local: Av. Brahim Antônio Seder, nº 34 / 2º. andar - Centro, Ed. Centro Administrativo"Hélio Carlos Manhães" (antigo SESC) Cachoeiro de Itapemirim. Os Editais completos àdisposição na Sede da Gerência de Apoio às Licitações e na home page:www.cachoeiro.es.gov.br.

Cach. de Itap./ES, 04/07/2011.Beatriz de Oliveira Brandão Lopes

Pregoeira Substituta

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício Santa

Cecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

Cachoeiro de Itapemirim, 05 de julho de 2011 -Cecilia Simonato - Tabeliã

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-0611

BRUNO MARCHIORI PEREIRA CPF - 058.730.447-24CAIROL TRANSP RODOV LTDA CNPJ - 04.965.200/0001-30CHURRASCARIA CCS LTDA ME CNPJ - 01.352.487/0001-34CIM GRANITOS E MARMORES LTDA ME CNPJ - 36.005.650/0001-77CLINICA FERNANDES DE PEIXOTO LTDACNPJ - 13.180.199/0001-29CONSTRUTORA PEDRONI LTDA ME CNPJ - 05.201.014/0001-97ELIWAGNER BATISTA ROZA CPF - 008.518.057-28EXITO SOFT & HAND LTDA ME CNPJ - 39.805.411/0001-90GREEN STONE COML DE MARM E GRAN LTDACNPJ - 10.215.741/0001-43ITAGRAMAR ITAPEMIRIM GRANS E MARMSCNPJ - 04.977.966/0001-34IVONETE FERREIRA GOMES DA SILVA CPF - 022.612.507-62LANDO CACIANO PACHECO CPF - 075.779.477-76MARGARETH MOTTE VALENTE CPF - 497.033.826-49MARGARIDA ROBERTO DE ABREU CPF - 042.094.557-17MARIA APARECIDA RODRIGUES CPF - 024.518.847-97MARIA LUIZA ANEQUIN CPF - 034.631.197-73META LTDA CNPJ - 09.628.924/0001-01MIMOSO DO SUL MATERIAL DE CONS CNPJ - 05.763.113/0001-62OSVALDO FIGUEIRA SILVA CPF - 003.544.127-52SANTA CATARINA INTERMED E MULT LTDACNPJ - 03.893.776/0002-57WENDEL DOMINGOS DA SILVA CPF - 087.903.877-24

ABANDONO DE EMPREGOEMPRESA LADRILHOS GRAFANASSI LTDA-ME,

CNPJ 03.876.863/0001-15 ENDEREÇO AV. MAURO MI-RANDA MADUREIRA, Nº 563,CORAMARA - C. DEITAPEMIRIM-ES, SOLICITA O COMPARECIMENTODE SEU FUNCIONÁRIO ELSON DO NASCIMENTOEVARISTO CARTEIRA DE TRABALHO 68981/0006-ES,CPF 560.664.174-04, FUNÇÃO OPERADOR DEMAQUINA, NO PRAZO DE 48 HORAS SOB PENA DENÃO O FAZENDO SER ENQUADRADO NO ARTIGO482 LETRA I DA CLT.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES,04 DE JULHO DE 2011

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 05 de julho de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento: De 9:00h às 12:00h e de 13:00h às 18:00h.

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as, na forma doart. 15,§ 1º, da lei 9492/97, para os devidos fins de direito.

Não sendo os referidos títulos pagos até o fim do expedientedo próximo dia útil, notifico-as do protesto.

CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS - 2ª ZONA

ROGÉRIO LUGON VALLADÃO - PRAÇA JERÔNIMO

MONTEIRO, 73, CENTRO - CEP 29300-170, CACHOEIRO

FONE (28) 3521-6720

EDITAL DE INTIMAÇÃOAcham-se nesta Serventia, à Praça Jeronimo

Monteiro, 73, Centro, nesta cidade de Cachoeiro deItapemirim-ES, para serem protestados, títulos de

responsabilidade das seguintes pessoas:

CILMARA FRANCA GOMES CPF/CNPJ: 087.157.967-79ESTILOS IND. E COMERCIO DE CALCADOSCPF/CNPJ: 39.309.505/0001-78IGREJA BATISTA GRACA & PAZ CPF/CNPJ: 02.921.107/0001-06JULIO CESAR ALVES BELONIA CPF/CNPJ: 952.099.487-49NILSA MARIA GARCIAS MARQUES CORREACPF/CNPJ: 015.460.797-50RAYNERO DE SOUZA FILHO CPF/CNPJ: 003.258.587-05S. B DE LIRA CIA LTDA CPF/CNPJ: 07.692.236/0001-85SANTA CATARINA INT. E MULTISERVICOS LTDACPF/CNPJ: 03.893.776/0002-57SUPERMERCADO COELHO LTDA EPPCPF/CNPJ: 00.204.911/0001-30

Page 12: Edição 2139

12 CLASSIFICADOS ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

Rua Professor Quintiliano de Azevedo, 32,5º andar, Guandu - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

IMÓVEIS DISPONIVEIS PARA LOCAÇÃO (ALUGUEL)

GILBERTO MACHADO - Ed. Rubi: Apartamento de 135m²,com 02 vagas de garagem, varanda com vista panorâmica,salão de festas e ótima localização._______________________________________________________________________________MORRO DO FERRAÇO: Casa de aproximadamente 350m²,com 05 quartos sendo 02 suítes, garagem para 05 carros,piscina, churrasqueira e quadra._______________________________________________________________________________CONDOMÍNIO MONTANHA: Terreno com 900m², próximoda guarita._______________________________________________________________________________LANÇAMENTO NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA - ED.MONTE CASTELO: aptº de 73m², com 02 quartos sendoum suíte, uma vaga de garagem livre, brinquedoteca, salãode festas e área de churrasqueira.____________________________________________________________________________________________________________________________________CENTRO - ED IDYLIO PAULINO - Apartamento decobertura com 04 quartos, sendo 02 suítes com armários,02 vagas de garagem e ótima localização.

IMÓVEIS DISPONIVEIS PARA VENDA

Tel: (28) 3518-72449935-9473

CENTRO: CONJUNTO DE SALAS: Medindo aproximada-mente 120m², no 2º pavimento, situado ao lado do Restauran-te Belas Artes, com 06 salas, recepção, 03 banheiros e cozi-nha. Ótimo Acabamento.________________________________________________________CENTRO: CONJUNTO DE SALAS: Medindo aproximada-mente 110m², no 2º pavimento, situado em frete ao ColégioCiac, com sala uma ampla de 80m², uma sala para arquivo, 03banheiros, recepção e cozinha, instalação par Ar Condiciona-do Split, instalação de rede para internet. Localização Privile-giada.______________________________________________________CENTRO: CONJUNTO DE SALAS: Medindo aproximada-mente 145m², no 1º andar com elevador, composto por 4salas, recepção, copa, 02 banheiros e uma vaga de garagem.______________________________________________________ED. SAN PABLO - LOJA: Medindo 20 m² com banheiro.________________________________________________________ED. GUANDU CENTER - SOBRE LOJA: Medindo aproxi-madamente 12 m².

www.mhouse.com.br/marcelosardenberg

VENDAS

(28) 3517-05558112-5060

Rua Nilo Peçanha, 71 - loja 01 -Galeria Fiório - Independência

CRECI-ES 4393 / CRECI-ES 4102

WWW.AZCORRETORES.COM.BR

IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO

RESIDENCIAL MIKONOS - GILBERTO MACHADO (Próx. Ed. Pasteur) - Apto. c/ 155 m2,3 quartos (suíte), 2 vagas garagem - sol manhã, andar alto e acabamento em porcelanato.

Prédio c/ salão de festas, churrasqueira, água/gás individual, ar cond. tipo split e lazerna cobertura c/ piscina, sauna e academia de ginástica - Obra em fase de acabamento

R$ 336.262,00 + Mensalidades (Ref. apto. 602)

RESIDENCIAL OTTAWA - GILBERTO MACHADO (Próx. Jaraguá)Apto. c/ 135 m2 - 3 Qtos (suíte) - 2 vgs garagem. Prédio c/ lazer completo

(piscina, sauna e salão de festas) - Obra em andamento.R$ 143.639,00 + Mensalidades (Ref. apto. 102)

ARPOADOR BUSINESS CENTER - GILBERTO MACHADO (Próx. a Clinefro) –Sala comercial c/ aprox. 53 m2 e garagem. Prédio c/ 3 elevadores,

ar split e recepção c/ acesso eletrônico – Obra iniciada.R$ consulte

GUANDU (Ed. Royal Diamond – próx. a Churrascaria Rivers Grill): Apto. 8º. andar, 3 quartos (suíte) egaragem. Prédio c/ 2 elevadores. R$ 280.000,00

RUA SAMUEL LEVI (ED. Caravele): Apto. 4º. andar, c/ 62 m2, 2 qtos. e garagem – armários na cozinha ebanheiro. Predio c/ 2 elevadores, salão de festas, central de gás, circuito interno TV e portaria 24 h. R$ 150.000,00.

INDEPENDÊNCIA (Ed. João Santos Filho – próx. Matriz Velha): Apto. c/ 72 m2, 2 quartos, escritório egaragem – armários nos quartos, banheiro e cozinha - acabamento em granito. R$ 168.000,00. Aceita financi-amento bancário e FGTS.

AV. BEIRA RIO (Ed. Montreal): Apto. cobertura duplex c/ aprox. 320 m2, 3 quartos (suíte), área c/ piscina echurrasqueira e 4 vagas garagem. R$ 760.000,00.

IBC: Casa c/ 3 quartos (suíte c/ varanda), área externa, garagem e apto. no pavimento inferior c/ 1 quarto. R$290.000,00

GILBERTO MACHADO: Casa duplex c/ 3 qtos (suíte), 2 vagas garagem, excelente padrão de acabamento,vista p/ Itabira - acabamento em granito e armários. R$ 450.000,00.

MONTE CRISTO: Áreas c/ 8.000 m2, 16.000 m2 e 56.000 m2. Preços a partir de R$ 10,00 o m2.RODOVIA CACH. X ALEGRE: Área c/ 10.000 m2, frente p/ BR 482, localizada em Duas Barras no trecho previsto

para duplicação da Rodovia. R$ 30,00 o m2. Escritura OK.RODOVIA CACH. X SAFRA: Propriedade c/ 24,5 alqueires, boa topografia e localizada a menos de 1 Km do

asfalto (Rodovia). R$ consulte.= IRIRI: apto. c/ 110 m2, 3 qtos (suíte) e garagem + box – acabamento em granito – localização privilegiada. R$

220.000,00= VITÓRIA (Reta da Penha – próx. a Sede da Petrobrás): PARA INVESTIDOR: Unidade Hoteleira - Hotel

Formule 1 da Rede Accor. Retorno imediato. Não tem inquilino, taxa de condominio e nem IPTU. Taxa deocupação de 60% c/ rendimento mensal (aluguel) de R$ 600,00 (em elevação).

Page 13: Edição 2139

13CLASSIFICADOSES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

REF. 3-417 – SALA COMERCIAL, Centro (Pça. Je-rônimo Monteiro), excelente localização ao lado daCaixa Econômica, em frente aos correios com aprox.25m2 e banheiro.

REF. 3-430 – CASA COMERCIAL, Rua 25 de marçocom aprox. 200 m² próximo do INSS.

REF. 3-439 – LOJA, SHOPPING CACHOEIRO, 2ºpiso com porta e vitrine em vidro temperado, comaprox. 35 m².

REF.3-488 – PONTO COMERCIAL, Centro, próxi-mo ao Ponto Frio com 62 m² água e luz separado.

REF.3-492 – PONTO COMERCIAL, Guandu Com 50m²ou 100m² com banheiro e todo reformado.

REF. 3-501 – Sala Comercial, Shopping Cachoeiro ComAprox. 40m².

REF. 3-516 – Sala comercial, no Edf. San Pablo comaprox. 20 m² e banheiro.

REF. 3-518 – Galpão, no Bairro Santo Antonio prox aoGinásio de Esporte com escritório e banheiro.

REF. 3-523 – SALA COMERCIAL, no Ed. Vilas (Centroda cidade), c/ recepção, sala e banheiro

REF.3-526– PONTO COMERCIAL, no Bairro GilbertoMachado em frente à rodoviária com vitrine de vidro.

REF.3-532 – SALA COMERCIAL, Independência (emcima do Rincão), com aprox. 20,m2.

REF.3-533 – SALA COMERCIAL, no Ed. Esmeralda(nasubida da Rodoviária),c/ várias opções e tamanhos.

REF. 4-016 – Nova Brasília (em cima da casa Feita):salas comerciais c/ 20,00m2 e 40,00m2 c/ banh.

REF. 4-101 – Shopping sul, Loja primeiro piso, medindo22,00m²

REF. 4-106 – Shopping sul, Loja segundo piso, medindo22,00m²

REF. 4-105 – Amarelo ponto comercial medindo aproxi-madamente 50,00m², com banheiro e pia.

REF. 4-111 – Aquidaban - Ponto comercial, 02 salas e 01recepção

REF. 4-141 – Coronel Borges, Ponto Comercial com ba-nheiro.

REF - 5-010- Guandu - Sala comercial 101 - Edif.Virgílio Brezinsk, salas com aproximadamente 20 m²,com banheiro.

REF - 5-012 – Paraíso, Excelentes lojas de diversostamanhos em ótima localização Shopping Sul.

REF - 5-013 Centro Um Ponto Comercial com aproxima-damente com 130,00m² com banheiro.

REF - 5-025 Shopping Cachoeiro- Uma sala comerci-al de aproximadamente 35 m² com banheiro.

REF - 5-034 Shopping Sul Uma loja com aproximada-mente 27,72 m²

REF. 5-066 – GILBERTO MACHADO, - Próximo daRodoviária – Ponto Comercial c/ 02 pavimentos, sendo oprimeiro c/ sala e um banheiro e o segundo c/ banheiro,cozinha e quatro salas. Totalizando o tamanho do imóvelem 150,00m2.

Aluguéis – Imóveis Residenciais:

REF. 3-459 – APARTAMENTO, Aquidaban, Rua AlziroViana, com sala, 2 quartos, copa, cozinha, banheiro social,área de serviço. (sem garagem)

REF –3-504 – APARTAMENTO, no Bairro Amarelo prox.ao colégio Bernardino Monteiro, quarto, sala, cozinha ebanheiro social.

REF. 3-515 – APARTAMENTO, no Bairro Nossa Senhorada Penha com 2(dois) quartos, sala, cozinha, banheiro so-cial, área de serviço e vaga de garagem.

ros e área de serviço.

Vendas – Imóveis Comerciais:

REF. 3-434 – LOJAS Shopping Sul, Várias oportu-nidades, teto rebaixado em gesso, luminárias embu-tidas e frente em vidro temperado.

REF. 3-453 – PONTO COMERCIAL, km 90, Av Jo-nes Santos Neves, c/ 3 pavimentos, loja térreo c/aprox. 180 m², 2º pav. para escritório e deposito combanheiro e 3º pav. Terraço.

Vendas – Terrenos e Áreas:

REF. 3-288 - TERRENO, BR 101, Km. 416, antes dotrevo Presid. Kenedy, medindo 10.000 m².

REF. 3-345 – TERRENO na linha vermelha, próxi-mo a Biazatte, medindo 28,5m de frente, 24m de fun-dos, 39,5m lado direito, 21.8m lado esquerdo, totali-zando 702m2. Frente p/ 02 ruas.

REF. 3-406 – TERRENO no Vila Rica plano, de di-versos preços tamanhos.

REF. 3-450 – TERRENO Gilberto Machado, subidado Jaraguá medindo 12m de frente e de fundos, 25mdos lados, totalizando 300m².

REF. 3-451 – TERRENO no Vila Rica com 12 me-tros de frente e de fundos por 20 metros nas lateraistotalizando 240 m².

REF – 3-514 – TERRENO, no Gilberto Machadocom aproximadamente 275 m², frente para duas. (Fi-nanciável).

REF. 3-514 – TERRENO, no Cond. Montanha comótima localização na rua principal, vista privilegiada,áreas com diversos tamanhos.

REF – 3-530 – fazenda em Presidente Kennedy com80 Alq. a 4 km do centro da cidade.

REF – 3-531 – fazenda em Mimoso do Sul com 23 Alq.REF. 4-042 – Village da Luz, Área plana medindo,

20.000m², com 123,00 metros de frente, ótima paraconstrução de casas ou apartamentos.

REF. 4-142 – Vila Rica, Terreno medindo aproxima-damente 240m².

REF. 5-022 – Posto Luana, Área de 10.000 m²,toda plana, na BR 101 Km 407, com água, luz, telefo-ne, 01 escritório, um galpão antigo, Próximo ao PostoLuanda, lado direito da Rodovia sentido Cachoeiro xVitória, com 50 metros de frente para BR 101.

REF.5-023 – Shopping Sul, Loja 223 segundo piso,medindo 47,92 m2.

REF.5-024 – Shopping Sul Loja 122.

Aluguéis – Imóveis Comerciais:

REF. 3-230 – LOJAS SHOPPING SUL, Várias opor-tunidades de lojas, também com opção na Praça deAlimentação.

REF. 3-345 – TERRENO, Gilberto Machado, atrásda rodoviária, 340 m².

REF. 3-395 – SALA COMERCIAL, Av. Aristides Cam-pos, ed. Bahiense, próximo a Casa Feita, c/ 15m².

sala de jantar, sala de estar, escritório, varanda pertoda área de serviço, depósito grande e 02 vagas degaragem, a casa possui em 02 qts closet, nos outros02 qts armários, armários nos banheiros e na cozinha,e varanda em 03 quartos.

REF - 5-016 – Marataízes, Casa excelente comjardim na entrada, varanda, sala de estar/ jantar, co-zinha com armários, sala de almoço, despensa, DCE,03 quartos com armários, 01 suíte com armários evaranda, garagem para cinco carros, banheiro socialcom 03 box, área de serviço, 01 quintal nos fundos,01 terreno de aproximadamente 400m² ao lado da casa.

REF - 5-018 – Gilberto Machado Casa Rústicaclássica (madeira com Blindex) vista para Itabira, comdois pavimentos, no segundo pavimento 3 quartos(sendo uma suíte com closet), uma sala de TV, umbanheiro social, um escritório, armários embutidosnos quartos. No primeiro pavimento, sala de jantarcom varanda grande, sala de estar com dois ambien-tes, cozinha com armários, área de serviços, DCE,área externa nos fundos. Na frente da casa um jardim,uma piscina pequena, uma garagem para dois carros.

REF - 5-019- Marataízes Casa com dois andares,sendo o primeiro andar, garagem para dois carros,uma área de lazer, um depósito, área de serviços,quarto de empregada, um Box com chuveiro. No se-gundo andar três quartos (sendo uma suíte) com armá-rios, banheiro social, uma copa/cozinha com armári-os, sala com dois ambientes. Casa cobertura de laje,com base para outro andar.

REF - 5-033 – Gilberto Machado, Casa terreno300m², com dois pavimentos, sendo o primeiro andaruma varanda, uma sala, uma cozinha, um banheirosocial, área de serviço, dois quartos. Segundo andaruma área serviço, uma cozinha, um banheiro social,uma sala, uma copa, três quartos, uma varanda nafrente. Sem garagem, com quintal.

REF - 5-038 – Coronel Borges Casa duplex, sen-do primeiro piso composto de varanda, copa, sala,cozinha, circulação, dependência completa de em-pregada, lavabo, garagem, churrasqueira, área de ser-viço, área cimentada, sauna, depósito e um banheirona sauna com um chuveirão. Segundo piso compostode três quartos, sendo uma suíte e banheiro social.Todos os quartos possuem varanda. Armários nos ba-nheiros, lavabo e cozinha. Na parte externa possuiuma escada que dá acesso a dois cômodos e umbanheiro. A casa possui área de terreno que pode cons-truir uma área de lazer maior e fazer um quintal.

REF - 5-045- Samuel Levy Casa térreo, com entradaindividual. Três quartos, sendo uma suíte, banheirosocial, sala estar com varanda, sala de jantar, cozinha,área de serviço e duas vagas de garagem. O aparta-mento possui armários em todos os quartos, banhei-ros, cozinha e área de serviço. Água e luz individual.

REF - 5-048 - Independência – Edifício Marsel-ha - Apartamento com 3 quartos sendo uma suíte,varanda, sala com dois ambientes, cozinha com ar-mário, área de serviço com armário, banheiro social,banheiro de serviço, duas vagas de garagem, doiselevadores, salão de festa.

REF - 5-049 – Paraíso – Residencial Paraíso -Apartamento com 2 quartos, sala com dois ambien-tes, banheiro social, cozinha, área de serviço, 1 vagade garagem.

REF – 5-057 – GILBERTO MACHADO – EDIFÍCIORUBI – Aptº c/ 03 quartos,sendo uma suíte, banheirosocial, sala c/ 02 ambientes e varanda, cozinha, áreade serviço, DCE e uma vaga de garagem. O Aparta-mento possui armário embutido nos quartos, banhei-

Vendas – Imóveis Residenciais:

REF. 3-432 – CASA, Gilberto Machado com sala ampla,mezanino, sala de jantar, sala de TV, 3 quartos, sendo 1suíte c/ banheira de hidromassagem e closet, cozinha c/armários, banheiro social, dep. Emp. completa, dispensa,02 vagas de garagem e jardim. FINANCIÁVEL.

REF. 3-446 – APARTAMENTO Av. Jones dos San-tos Neves, entrada p/ Vila Rica, em cima da Maq.Suet, com 120m², sala ampla para 2 ambientes, 3quartos, copa/ cozinha c/ armários, banheiro social.FINANCIÁVEL. (sem garagem)

REF. 3-455 – APARTAMENTO, Aquidaban, sala am-pla com varanda, 3 quartos (sendo 1 suíte c/ varanda),copa/cozinha c/ armários, dispensa, área de serviço,banheiro social e 1 vaga de garagem. Ótima localiza-ção, vista privilegiada, excelente acabamento.

REF. 3-462 – APARTAMENTO COBERTURA, Aqui-daban, sala ampla com varanda, 3 quartos (sendo 1suíte c/ varanda), copa/ cozinha c/ armários, dispensa,área de serviço, banheiro Social e TERRAÇO cobertoc/ churrasqueira, 1 vaga de garagem. Ótima localiza-ção, vista privilegiada, excelente acabamento.

REF. 3-497 – CASA em Marataizes com 5 quartos,sendo 3 suítes, sala, copa, cozinha, área de serviço,banheiro social, varanda com jardim vagas de gara-gem para 5 carros, sistema de alarme, cobertura comchurrasqueira, próximo a praia e do comercio

REF. 3-513 – CASA ampla no Morro do Ferraço com3 quartos (sendo 2 suítes uma com banheira de hidro-massagem e closet), sala para 2 ambientes, cozinhacom armários, banheiro social, área de serviço, terra-ço com quarto sala cozinha e banheiro e 3(três) vagasde garagem. (próximo a Casa Feita).

REF. 3-517- CASA no Bairro Ibitiquara com 03 quar-tos (sendo 02 suítes), sala, cozinha, área de serviço,banheiro social, garagem para 02 carros e terraço.

REF. 4-063 – Bahiminas- Prédio novo em fase deacabamento, com 03 apartamentos (um por andar),constituídos de 03 quartos sendo um suíte, sala 02ambientes, varanda, copa-cozinha, b. social, área deserviços e duas vagas de garagem cada um. Vende oprédio todo ou unidades autônomas.

REF. 4-115 – Gilberto Machado, Aptº 03 quartos(sendo uma suíte,) sala 02 ambientes, sala de TV,circulação, lavabo, banheiro social, cozinha, despensae quarto de serviço com banheiro e 02 vagas de gara-gem, sem condomínio.

REF. 4-152 – Independência Casa com 06 quar-tos, 02 banheiros, 02 salas, copa-cozinha, subsolocom salão e banheiro, terraço coberto com piso cerâ-mico, 02 banheiros e 01 quarto, quintal com área de1.287,00m² com piscina, sauna, 01 quarto e garagemcoberta para 06 carros.

REF. 4-154 – Maria Ortiz Casa com três pavimen-tos, sendo: Térreo - sala 02 amb. com varanda, 04quartos (duas Suítes com closet e varanda, uma comhidrom.; uma suíte com armário; um quarto comum),copa com box e armários, cozinha c/ armários, gara-gem para 04 veículos e jardim. 1º subsolo com áreade serviço, D. C. E, despensa, copa-cozinha, sala,banheiro social e um quarto com varanda. 2º subsolocom piscina, área com churrasqueira, banheiro Box ecômodo para sauna.

REF. 4-153 – Rodovia Cachoeiro X Alegre, Áreade Terreno medindo 24.000.00m² com galpão, medin-do 1.000.00m², com bancada para polidora, tanque dedecantação, transformador 225 KVA, escritório, pontede 03 toneladas, pronto para marmoraria.

REF. 4-155 – Baixo Monte Cristo Casa com 03quartos (sendo 02 suítes) sala, copa-cozinha, comarmários, banheiro social, varanda, terraço com co-bertura metálica com um quarto e banheiro, área deserviço e garagem para 02 carros.

REF-4-156 – Gilberto Machado – Edifício Varan-das de Belle Vue, Excelente Apartamento c/ 03 quar-tos (todos c/ armários e cortinas), sendo 01 suíte c/closet e banheira de hidromassagem, sala com doisambientes c/ armários, luminárias e ampla varanda,banheiro social, cozinha c/ armários e duas cubas, DCE,área de serviço, 02 vagas de garagem amplas.O prédiopossui área de lazaer c/ piscina adulto e infantil, chur-rasqueira, quadra de esportes e salão de festas.

REF - 5-004 – Gilberto Machado (Ed. Rubi) Apar-tamento com Três quartos, sendo uma suíte com clo-set e varanda, banheiro social, sala com dois ambien-tes com varanda, lavabo, copa/cozinha, área de servi-ço, dependência completa de empregada e duas vagasde garagem. O Prédio possui Salão de festas. Armári-os nos banheiros, closet e cozinha (em baixo pia).

REF - 5-014 – Gilberto Machado, Excelente casacom 04 qts (s/ 02 suítes), banheiro social, sala de TV,

VENDAS - TERRENOSE ÁREAS

VENDAS IMÓVEISCOMERCIAIS

VENDAS IMÓVEISRESIDENCIAIS

www.bolsaimoveis-es.com.br

A parceria das quatro imobiliárias da Bolsa de Imóveis de Cachoeiro de Itapemirim oferece mais segurança, rapidez e agilidade nos negócios de seus clientes.

ALUGUÉIS IMÓVEISCOMERCIAIS

ALUGUÉIS IMÓVEISRESIDENCIAIS

REF- 3-529 – apartamento, no Ed. Primus com ótima lo-calização ao lado da Dadalto, com três quartos, sala, cozi-nha, área de serviço, banheiro com banheira de hidromas-sagem, dependência de empregada em vaga de garagem.

REF. 4-001 – Vila Rica: Kitinete mobiliada c/ garagem;REF. 4-057 – Aquidaban, Aptº 02 quartos, sala, cozinha,

banheiro e área de serviço.REF. 4-131 – Guandu, 01 quarto, sala, cozinha, banheiro

e área de serviço.REF. 4-136 – Aquidaban, 03 quartos, sala, cozinha, ba-

nheiro e área de serviço.REF. 4-137 – Coronel Borges, 01 quarto, sala, cozinha,

banheiro e área de serviço.REF. 4-146 – Santa Cecília, aptº 03 quartos (sendo uma

suíte), sala, Cozinha, banheiro, área de serviço e vaga degaragem.

REF. 4-147 – Guandu, 01 quarto, sala, cozinha, banheiroe área de serviço.

REF. 4-148 – Coronel Borges, aptº 03 quartos, (sendo umaSuíte), sala 02 ambientes, lavabo, cozinha, banheiro social,área de serviço e vaga de garagem.

REF. 4-149 – Coronel Borges, Kitinete com 01 quarto, sala– cozinha e banheiro.

REF. 4-150 – Coronel Borges, Aptº 02 quartos, sala, co-zinha, banheiro, área de serviço e vaga de garagem.

REF. 4-151 – IBC, 02 quartos, sala, cozinha, banheiro eárea de serviço.

REF. 4-156 – Santo Antonio, Aptº com 02 quartos, sala,copa, cozinha com armário embaixo da pia, banheiro soci-al, área de serviço no terraço (individual) e vaga de garagem.

REF. 4-157 – Basílio Pimenta, Aptº 02 quartos, sala,cozinha, banheiro e área de serviço.

REF - 5-047 – Guandú – Edifício Virgilio Brezinsk -Apartamento com 3 quartos sendo uma suíte, banheiro so-cial, sala com dois ambientes, cozinha, terraço com depen-dência completa de empregada. Possui armário na cozinhae nos banheiros social e da suíte em cima da pia.

Possui 1 vaga de garagem.REF - 5-052 – Parque Laranjeiras – Apartamento (103)

com dois quartos, sala, cozinha,banheiro social e área de serviço. Possui armário embai-

xo da pia da cozinha e do banheiroREF - 5-053 – Parque Laranjeiras – Apartamento (101)

com dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e área deserviço. Possui armário embaixo da pia da cozinha e dobanheiro..

REF - 5-054 - Gilberto Machado – Edifício CarolinaUltramar 402 - Apartamento com dois quartos, banheirosocial, sala com dois ambientes, cozinha, área de serviçoe uma vaga de garagem.

REF - 5-055 – Gilberto Machado – Edifício GabriellaZampiroli 301 – Apartamento com 3 quartos sendo umsuíte, banheiro social. Sala, cozinha, banheiro empregadae uma vaga de garagem.

REF – 5-062 – Vila Rica, Apartamento de frente com 02quartos,sendo um quarto c/ suíte e varanda e um quarto comvaranda, banheiro social, sala c/ varanda, cozinha, área deserviço, elevador e uma vaga de garagem.

REF-5-063 – Vila Rica, Apartamento c/ dois quartos, la-vabo c/ armário, banheiro social, sala, cozinha c/ armário,área de serviço, elevador. Não tem vaga de garagem.

REF-5-067 – Coronel Borges, Apartamento c/ três quar-tos, sendo uma suíte c/ armário embaixo da pia, varanda ecloset, banheiro social, sala c/ varanda, copa, cozinha c/armário embaixo da pia, área de serviço c/ banheiro, inter-fone e uma vaga de garagem.

REF – 5-068 – Coronel Borges, Apartamento com trêsquartos, sendo uma suíte c/ armário embaixo da pia, closete varanda, banheiro social, sala com varanda, copa, cozi-nha com armário embaixo da pia, área de serviço combanheiro, interfone e uma vaga de garagem.

Page 14: Edição 2139

CLASSIFICADOS ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 201114

Page 15: Edição 2139

15POLÍCIAES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011

Jovem morre atropeladoPOR CAMINHÃO DE LIXO

WANDERSON AMORIM

[email protected]

O coletor de lixo ViníciusGonçalves Venâncio, 19 anos,morador no bairro Monte Belo,em Cachoeiro de Itapemirim,morreu na noite do último sá-bado, no bairro Gilberto Ma-chado, no município, vítima deatropelamento.

De acordo com informaçõespoliciais, o rapaz trabalhavahá cinco meses coletando lixoem um caminhão compacta-dor da empresa CTRVV, queé responsável pelo serviço nomunicípio.

Vinícius e mais três traba-lhadores estavam retirando olixo no Campus 2 da Facul-dade São Camilo, quando omotorista deu marcha ré no

O coletor de lixo Vinícius Gonçalves Venâncio, 19 anos, foiatropelado pelo veículo no qual trabalhava, no Gilberto Machado

caminhão e acabou passan-do por cima dele, que haviacaído e não foi visto peloscolegas. O jovem morreu na

hora.O seu corpo foi encaminhado

ao Instituto Médico Legal domunicípio.

Morto com 12 tirosNA RUA DA PAZ

Leandro Ferreira Pai-xão, conhecido como "Ín-dio", foi morto a tiros natarde de domingo, na Ruada Paz, no bairro AltoAmarelo, em Cachoeiro deItapemirim.

De acordo com a polícia, avítima foi morta com 12 ti-ros efetuados por uma pis-tola 380. Oito tiros acerta-ram a cabeça, dois os bra-ços e dois as costas.

Populares disseram queLeandro tentou fugir de umhomem não identificado queestava em uma moto, mas

acabou caindo.O delegado Valdemir Ca-

valcanti da Silva, que esta-va de plantão no DPJ deCachoeiro, esteve no localdo crime e disse que a víti-ma era conhecida por co-meter vários furtos em re-sidências. Segundo o dele-gado, Leandro estava sen-do ameaçado de morte porintegrantes de uma facçãocriminosa.

O caso está sendo investi-gado pela polícia. Até o fecha-mento da edição, nenhum sus-peito havia sido preso.

Adolescente morre após serATENDIDA EM POSTO DE SAÚDE

A estudante Cátia ValériaCardoso, 15 anos, morreuna tarde deste domingo, de-pois de ter sido medicadano pronto atendimento

Após ter sido atendida, medicada e liberada no PauloPereira, em Cachoeiro, estudante Cátia Valéria

Cardoso, de apenas 15 anos, morreu

Paulo Pereira Gomes, no bair-ro Baiminas, em Cachoeiro deItapemirim.

De acordo com informaçõesde familiares, a adolescente

chegou no pronto atendi-mento sentindo falta de are logo foi atendida pelo mé-dico de plantão, NoedsonUltramar, que, após cons-tar que ela estava acima dopeso, a aconselhou fazer di-eta e disse a familiares quenão era nada grave.

Ele lhe receitou o medica-mento Captopril (indicadopara tratar hipertensão) epediu para que a menina fi-zesse uma nebulização, poishavia diagnosticado tambémuma bronquite.

Após fazer a nebulização,Cátia foi liberada para vol-tar para casa. Mas, apenasduas horas depois, ela voltoua passar mal e foi encami-nhada em estado grave àSanta Casa de Misericórdiado município.

A menina chegou desmaia-da. Enfermeiros tentaram re-animá-la e constaram que elahavia falecido. A família daadolescente acusa o médicode negligência.

O jovem Leandro Cordei-ro dos Santos, 18 anos, mor-reu na noite de domingo naRodovia Jorge Félix, no km54, em Piúma, vítima de aci-dente motociclístico.

De acordo com a polícia,Leandro seguia de motona rodovia, que liga Piúma

Motociclista morre ao baterà BR 101, quando, por voltadas 19h00, acabou batendoem um fusca que estava es-tacionado às margens dapista.

A vítima chegou a ser socor-rida e levada para o hospitaldo município, mas não resis-tiu aos ferimentos.

Traição: homem tenta matar irmãoAO FLAGRÁ-LO COM SUA ESPOSA

Um jovem de 23 anos ten-tou matar o irmão, de 24anos, na noite do último do-mingo, ao encontrá-lo nacama com sua esposa, nobairro Apecarb, próximo aocentro de Itapemirim.

De acordo com a polícia,era por volta das 23h00 dedomingo, quando o rapaz

traído pelo próprio irmãoacabou o esfaqueando pe-las costas.

A vítima foi socorrida e le-vada para o hospital SantaHelena. Até o fechamentoda edição, a informação erade que o esfaqueado não cor-ria risco de morrer.

Já o acusado está foragido.

Page 16: Edição 2139

16 INFORME ES DE FATO, TERÇA,5 DE JULHO DE 2011