edição 2081

16
Jerusalém é no SUL DO ESTADO Encenações da Paixão de Cristo, em Jaciguá e na Vila Rica, movimentam fiéis Divulgação Em virtude do feriado da Sema- na Santa, o jornal FATO volta a circular somente na próxima ter- ça-feira, dia 26 de abril. A Direção COMUNICADO 3 A ONDA DO kick boxing Esporte, ministrado pelo atual campeão capixaba, vira febre nas academias cachoeirenses 16 Divulgação Contagem regressiva para JOÃO BOSCO E VINÍCIUS Sábado de Aleluia sobe aos palcos do Parque de Exposições do Aeroporto a dupla revelação do sertanejo universitário 10 MP pede que devolvam dinheiro VEREADORES Promotores investigam viagem de vereadores de Marataízes a Porto Seguro, às vésperas do Carnaval - a acusação é por improbidade administrativa página 5

Upload: jornal-fato

Post on 22-Mar-2016

247 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Espírito Santo de FATO

TRANSCRIPT

Page 1: edição 2081

Jerusalém é noSUL DO ESTADO

Encenações da Paixão de Cristo, em Jaciguá e na Vila Rica, movimentam fiéisDivulgação

Em virtude do feriado da Sema-na Santa, o jornal FATO volta acircular somente na próxima ter-ça-feira, dia 26 de abril.

A Direção

COMUNICADO

3

A ONDA DOkick boxing

Esporte, ministrado pelo atualcampeão capixaba, vira febre nas

academias cachoeirenses16

Divulgação

Contagem regressiva para

JOÃO BOSCO E VINÍCIUS

Sábado de Aleluia sobe aos palcos doParque de Exposições do Aeroporto a dupla

revelação do sertanejo universitário

10

MP pede que

devolvam dinheiroVEREADORES

Promotores investigam viagem devereadores de Marataízes a Porto Seguro,

às vésperas do Carnaval - a acusaçãoé por improbidade administrativa

página 5

Page 2: edição 2081

ES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011SOCIAL2

Page 3: edição 2081

3GERALES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011

20ª ENCENAÇÃO DA "VIA SACRA"Amanhã, fiéis de todas as co-

munidades de Cachoeiro e tam-bém de outros municípios visi-nhos reúnem-se, mais uma vez,para encenar o trajeto feito porJesus Cristo carregando a cruz,do pretório até o calvário.

Trata-se da tradicional "ViaSacra", ou "Via Crucis" - Ca-minho da Cruz, uma celebraçãotradicional da Igreja Católicaem homenagem à ressurreiçãode Cristo.

O evento acontece a partir das19h, no Campo do Grêmio San-to Agostinho, no bairro Vila Rica.

Serão seis palcos montados euma imensa estrutura de some iluminação.

Entre figurantes, produtores epersonagens da encenação, se-rão cerca de 300 pessoas tra-balhando no evento, que tem es-timativa de 2 horas de duração.

A encenação no Vila Rica, pi-oneira no município, é realiza-da há 20 anos, e conta com par-ticipantes que jamais perderamuma edição sequer.

"Participei de todas as ence-nações desde o início, há 20 anosatrás, e enquanto puder conti-nuarei participando", afirmou oprogramador Antônio Gelino.

Segundo o coordenador doevento, Élson Areias, popular-mente conhecido com "Zico", osensaios já se estendem há quasedois meses, e a expectativa é deque quase dez mil pessoas com-pareçam para assistir ao evento.

"É muito trabalhoso, difícil, po-rém, muito gratificante. Gosta-mos do teatro em si, mas o ob-jetivo principal é evangelizar",argumentou.

Organizar um evento destaamplitude gera muitos custos,afirmou o coordenador, desta-cando que toda a produção éfeita com incentivo de comer-ciantes locais, empresários, daAssociação de Moradores e,

principalmente do Poder Exe-cutivo.

"Ano passado o evento custouem torno dos 17 mil reais. Esteano conseguimos mais apoiado-res, e iremos aproveitar algumassobras do ano anterior. O custovai girar em torno dos 15 mil",disse Zico, acrescentando ain-da que haverá novidades no ce-nário com relação às ediçõesanteriores, mas que a surpresafará parte do show.

O evento conta com apoio daPolícia Militar, do Corpo deBombeiros, da Guarda Munici-pal e também terá ambulânci-as disponíveis para eventuaisnecessidades.

TRADIÇÃOEm Vargem Alta, no distrito de

Jaciguá, também acontece umadas encenações de maior tra-dição do Sul do Estado. Há maisde 30 anos a comunidade reali-

VIA SACRAPor "Via Sacra" entende-

se um exercício de piedadesegundo o qual os fiéis per-correm mentalmente comCristo o caminho que levouo Senhor do Pretório de Pi-

latos até o monte Calvário;compreende quatorze esta-ções ou etapas, cada umaapresenta uma cena da Pai-xão a ser meditada pelo dis-cípulo de Cristo:

Tradição: Há 20 anos o evento é produzido no bairro cachoeirense Vila Rica e há trintaem Vargem Alta, no distrito de Jaciguá, atraindo milhares de pessoas durante a Semana Santa

Em seguida, finalizando a encenação, Jesusressuscita ao 3º dia, no Domingo de Páscoa.

1. Estação: Jesus é condenado à morte2. Estação: Jesus carrega a cruz às costas3. Estação: Jesus cai pela primeira vez4. Estação: Jesus encontra a sua Mãe5. Estação: Simão Cirineu ajuda a Jesus6. Estação: A Verônica limpa o rosto de Jesus7. Estação: Jesus cai pela segunda vez8. Estação: Jesus encontra as mulheres de Jerusalém9. Estação: Terceira queda de Jesus10. Estação: Jesus é despojado de suas vestes11. Estação: Jesus é pregado na cruz12. Estação: Jesus morre na cruz13. Estação: Jesus morto nos braços de sua Mãe14. Estação: Jesus é enterrado.

za a encenação da trajetória deJesus Cristo.

De acordo com Jorge AlbertoCunha, presidente da associaçãode desenvolvimento comunitáriode Jaciguá, a expectativa é deque um público de 5 a 8 mil pes-soas prestigie o evento, que acon-tecerá na Praça Padre Olívio.

O evento acontece amanhã, às19h30. Mas será diferente dosanos anteriores, pois apresenta-rá cenas novas, retratando a ten-tação imposta pelo Demônio aJesus no deserto e também nocalvário. "Mais um ano estamostrabalhando com muito carinhoe esperamos os melhores resul-tados possíveis", disse Jorge.

A Polícia Militar dará suporteà apresentação, e ambulânciastambém estarão disponíveis du-rante todo o evento.

O apoio para a realização daencenação é da Prefeitura Mu-nicipal de Vargem Alta em par-ceria com o empresariado local.

Divulgação

Page 4: edição 2081

4 GERAL ES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011

ORELHINHA: SÓ METADEdos bebês fazem teste

Numa média de 400 nascidos/mês em Cachoeiro, sendo 300em partos custeados pelo Sis-tema Único de Saúde (SUS), eoutros 100 de ordem particular,apenas 150 realizam o teste daorelhinha.

O número equivale a 50% dademanda pública local, divulgouo Centro de Audiologia.

A instituição, que é vinculadaao Hospital Infantil Franciscode Assis (HIFA), oferece peloSUS, em primeira instância, oteste da orelhinha, segundo amédica Maria Cristina Cam-pos, otorrinolaringologista.

Caso haja falha, após 30 diaso procedimento é refeito. Sehouver reincidência, a criançaé submetida a um tratamentomais específico, conhecidocomo "Bera", onde é analisadoo nervo auditivo.

A partir daí, caso haja neces-sidade de continuar o tratamen-to, o paciente será encaminha-do a São Paulo, ou para o Hos-pital das Clínicas, em Vitória,para uso de prótese ou implan-te coclear.

A protetização é um procedi-mento usado para pacientesque sofreram perdas parciais deaudição.

O uso do aparelho ameniza aperda e iguala a capacidadeauditiva do paciente a uma pro-babilidade normal de audição.

Já o Implante Coclear (IC) éum dispositivo eletrônico utiliza-do em casos de perda auditivaprofunda, que é parcialmenteimplantado, e visa a proporcio-nar aos seus usuários sensaçãoauditiva próxima à fisiológica.

"Há casos de redução grada-tiva de audição, de acordo com

a doença ou da situação espe-cífica de cada paciente. Daí aimportância de se diagnosticaro problema cedo", explicou aotorrinolaringologista MariaCristina.

CAMPANHAA ultima mobilização para di-

vulgação da importância do tes-te da orelhinha foi em 2009,realizada pela própria equipe doHIFA.

Na ocasião, mais de 300 agen-damentos foram realizados.

A intenção é conscientizar ospais sobre a importância de sefazer os exames o mais cedopossível, assim evitando maio-res complicações futuras.

De acordo com a Fonoaudió-loga Isabella Pandolfi, que com-põe a equipe do Centro de Au-diologia, o teste da orelhinha éum preventivo, que poderá evi-tar a necessidade de examesmais complexos e transtornossociais às crianças.

"Caso não seja detectado oproblema de audição logo cedo,a criança poderá crescer comproblemas de dicção e cogni-ção, atrasar o aprendizado naescola, e também ser vitima depreconceitos por ser diferente",alertou Isabela.

As mães que ainda não sub-meteram seus filhos aos testespoderão procurar um otorrino-laringologista.

Caso seja necessário, o espe-cialista encaminhará a criançaa um tratamento mais minucio-so através do Centro de Audi-ologia.

O custo destes atendimentosé financiado pela Superinten-dência Regional de Saúde.

Combate à hipertensãoA Unimed Sul Capixaba,

através do Núcleo de Pro-moção de Saúde, realiza napróxima semana, entre osdias 26 e 28, programaçãopara marcar o Dia Mundialde Combate à Hipertensão.

No dia 26 - terça-feira -, às17h30, haverá Oficina de Hi-pertensão e Sódio, no audi-tório do PUC, na sede da Co-operativa, na Avenida Fran-

CUIDADOS IMPORTANTESA hipertensão arterial essen-

cial não tem cura, mas deve sertratada para impedir complica-ções.

- Afira sua pressão arterial re-gularmente

- Tenha uma alimentação sau-dável:

- Evite: açúcares e doces, de-rivados de leite na forma inte-gral, com gorduras, carnes ver-melhas com gorduras aparen-tes e vísceras, temperos pron-tos, alimentos industrializadosque vêm em latas ou vidros, ali-mentos processados e indus-trializados como embutidos,conservas, enlatados, defuma-dos, charque.

- Prefira: alimentos cozidos,assados, grelhados ou refoga-dos, temperos naturais como li-mão, ervas, alho, cebola, salsae cebolinha, frutas, verduras e

cisco Lacerda de Aguiar, 18.A oficina será coordenada pela

Enfermeira Elane Cristina epela Nutricionista Adriana Sar-zedas.

Já no dia 27 - quarta-feira -,também no auditório do PUC,será ministrada palestra com omédico cardiologista SauloAyub.

Para encerrar a programação,no dia 28 - quinta-feira -, os

participantes do encontro fa-rão uma caminhada na BeiraRio, às 18h00.

Serão montados ao longo daavenida dois pontos para ori-entação, entregas de panfle-tos e aferição de pressão ar-terial dos participantes.

As 50 primeiras pessoas quese inscreverem, pelos telefo-nes 2101-6224 ou 2101-6226,receberão uma camisa.

legumes, produtos lácteos desna-tados.

- Pratique atividade física pelomenos 5 dias por semana. Façacaminhadas, suba escadas ao in-vés de usar o elevador, ande debicicleta, nade, dance.

- Mantenha um peso saudável.Também é importante avaliar amedida da circunferência abdomi-nal (cintura), que no homem nãodeve ultrapassar 102 cm e, na mu-lher, 88 cm.

- Diminua a quantidade de sal nacomida. Use no máximo 1 colherde chá para toda a alimentação di-ária. Não utilize saleiro à mesa enão acrescente sal no alimentodepois de pronto.

- Diminua o consumo de bebi-das alcoólicas.

- Não fume. Depois da hiperten-são, o cigarro é o principal fatorde risco de doenças cardiovascu-

lares.- Controle o estresse (nervo-

sismo). Tente administrar seusproblemas de uma maneira maistranqüila. A "arte de viver bem"é enfrentar os problemas do dia- a - dia com sabedoria e tranqui-lidade.

- Siga as orientações do seumédico, elas contribuirão para ocontrole da pressão arterial epara a diminuição dos riscos dedoenças cardiovasculares.

Se utilizar medicamentos:- Tome as medicações confor-

me a orientação médica.- Se tiver qualquer dúvida so-

bre o medicamento, conversecom seu médico.

- Compareça às consultas re-gularmente

- Não abandone o tratamento.Fonte: Sociedade Brasileira

de Hipertensão

De cada 300 bebêsnascidos pelo SUS, apenas

150 são submetidosao exame médico, alerta

Centro de Audiologiado Hospital Infantil

Jackson Soares

Page 5: edição 2081

5POLÍTICAES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011

VEREADORES PODEM TERque devolver dinheiro

O Ministério Público do Es-tado do Espírito Santo(MPES), por meio da Promo-toria de Justiça Cumulativa deMarataízes, está movendouma ação contra os nove ve-readores que estiveram emPorto Seguro, na Bahia, àsvésperas do carnaval, para umsuposto curso.

A viajem motivou uma açãopor improbidade administrati-va contra os vereadores deMarataízes.

No processo, o MPES alegaque foram feridos princípiosbásicos que regem a adminis-tração pública, como o da mo-ralidade.

Por esse motivo, o órgão pede

a devolução dos "valores inde-vidamente pagos" a título deinscrição no curso e, ainda, dasdiárias recebidas, bem como aaplicação das sanções previs-tas no artigo 12, inciso III, daLei 8.429/92.

Os parlamentares ficaramhospedados em um hotel deluxo de Porto Seguro, durantequatro dias.

Os contribuintes arcaram comR$ 25,2 mil, sendo que cadavereador recebeu R$ 2,8 mil.

CÂMARASegundo a assessoria de co-

municação da Câmara Muni-cipal de Marataízes, os verea-dores, até o fechamento da edi-ção, ainda não haviam sido co-municados oficialmente sobrea ação.

Questionada sobre o posicio-namento do presidente daCasa, Willian de Souza Duarte(PMDB), a assessoria infor-mou que ele não se encontravano município, estava viajando.

Às custas do contribuinte: vereadores de Marataízes gastaram mais de R$ 25 mil para ir a Porto Seguro

Às vésperas do Carnaval,os nove vereadores da Câ-mara Municipal de Mara-taízes viajaram em umavan para Porto Seguro, naBahia.

O objetivo, segundo eles,foi participar de um con-gresso, que abordou, entreoutros temas, o meio ambi-ente.

Os vereadores ficaramhospedados no luxuoso ho-tel "Solar do Imperador",mesmo local em que o cur-so foi realizado.

O fato causou desconfi-ança na população local.

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138 (28) 3515-1067 [email protected] Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu, CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Diretor e Editor - Wagner [email protected]

Departamento Comercial -Lília Argeu

Editorador -Wagner Gomes Lopes

Repórteres - José Rubens

Brumana, Beatriz Caliman eWanderson Amorim

Revisor: Marcos Leão

Jornalista Colaborador - ElyanPeçanha, Regina Monteiro

e Célia Ferreira

Colaboradores - EvandroMoreira; Moacyr Duarte; João

Bicalho Curcio; Marilene Depes;Sergio Damião; Higner Mansur,

Valquiria Rigon Volpatoe Raphael Santana

Câmara reduz diárias em 73,5%A Câmara Municipal de Cacho-

eiro aprovou por unanimidade aredução das diárias para viagensfeitas por parlamentares e servi-dores. Os valores diminuíram até73,5%. "Nosso objetivo é reduzirainda mais os gastos da Câmara",diz o presidente Júlio Ferrari (PV).

Segundo o presidente, a fixa-ção das diárias em UPV (Unida-de Padrão de Vencimento), aca-bou fazendo com que os valo-res subissem muito.

"A UPV é um índice variável, ecom a sua atualização periódicaos valores das diárias tambémaumentaram. Aproveitamos paracorrigir essa distorção, fixando asdiárias em real e reduzindo-as emmais de 70%", disse Júlio.

Com o projeto aprovado pelosvereadores, as diárias interesta-duais passaram de R$ 679,20para o presidente; R$ 566,00 paravereadores; e R$ 452,80 para di-retores e servidores, para R$180,00, para presidente e demais

vereadores, e R$ 140,00, para di-retores e servidores.

E as diárias das viagens estadu-ais também caíram quase no mes-mo percentual, passando de R$203,76 para R$ 70,00, para via-gens sem pernoite, e de R$ 452,80para R$ 140,00, com pernoite.

A Câmara analisou também umaemenda ao projeto, apresentadapelo vereador José Carlos Ama-ral (DEM), que extinguia as diá-rias para parlamentares.

"Nunca utilizei diárias, e achoque vereador não precisa disso",justificou Amaral. No entanto, aproposta foi rejeitada, pois os ve-readores entenderam que suaaprovação daria margem a pedi-dos de viagem em que a Câmarateria que financiar diretamente osgastos realizados.

"Acabaríamos tendo que pagardiretamente a hospedagem, ali-mentação e outros gastos, o queaumentaria as despesas", avaliouJúlio.

Douglas Nunes

Page 6: edição 2081

6 SOCIAL ES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011

AGENDATEMPERATURA

MÁXIMA

Renato Paldês e Fernandaestão acompanhando grupoda Don Quixote Turismo em"tour" por Nova Iorque. Quan-do chegarem vão iniciar a in-crementação do programapara o XI Inverno CachoeiroVip, no Hotel Pousada Eco daFloresta, de 08 a 10 de julho. // Ruy Guedes, o baixista, está demolho com problemas na coluna:seu grupo musical "SOM TR3S"aguarda suas melhoras para con-firmar apresentação na AABB, emnoitada do Sassá Maravilha. //Nisso falando o tecladista Ro-bson Castro deu sinal, comu-nicando-se com a coluna. -Beleza, irmão! // A artista plásti-ca Da. Delêcarly, genitora do ra-dialista Mauro Roger trocava idéi-as na Praça Jerônimo Monteirocom Higner Mansur sobre a me-lhor exibição dos feitos dos arte-sãos e artistas desta cidade. //Com patrocínio da Churrasca-ria River´s Grill, partir do dia 3de maio estaremos de 12h10mas 13h00 no comando do pro-grama "Esporte Total", pelaRádio Diocesana: contamoscom sua audiência! // Hoje étudo festa nas dependências destediário. // "Trabalho, só trabalho"é o lema da nova Presidenteda Associação de Moradoresdo Aquidaban, Sônia Rocha. // Passado o Shopping Sul Col-lection, vem aí a II Feira das Noi-vas, no Unimed Hall, promoçãoda GrafBand e do Cerimonial Vi-tória. // DM Lucineide - CL Ar-lindo Messias Canal, compa-nheiros de leonismo, formamum casal super bacana no seioda sociedade cachoeirense. //A cantora Elisabeth Martins, com-panheira-leão, será a próximaPresidenta do Lions Clube Ru-bem Braga, a ser empossada dia13 de junho em Assembléia Fes-tiva no Caçadores. // Nosso BomDia Especial de hoje, não po-deria ser diferente: é paranosso diretor deste ES-FATO,jornalista Wagner Santos,aniversariante. // Elyan Peça-nha (28) 9222-4621.

REGISTROS > Dia do Metalúr-gico, da Latinidade, da Policia Mili-tar e Civil. / Dia da União Nacional,do Carinho, da Paz no Trânsito,do Serviço Voluntário Juvenil e doTêxtil / Católicos reverenciam osSantos Anselmo de Cantuária, Síl-vio e Conrado de Parzão. / Ani-versário de morte do ex - Presi-dente eleito Tancredo Neves(1985) / Data do enforcamento, em1792, de Joaquim José da SilvaXavier, aos 43 anos, historicamen-te conhecido como Tiradentes, lí-der da Inconfidência Mineira / Ani-versário de fundação da Brasília-DF (1960).

PARABENS > Coluna cumpri-menta os aniversariantes de hoje:Desportista rubro-negro e fidalgo(alvirrubro), ex-vereador e ex-colega de trabalho no Grupo Ita-pemirim, Osvaldo Secchin (Vade-co) / Jornalista Wagner Santos,nosso diretor deste jornal ES-FATO / CL José Carlos Farias (ti-tular da Gráfica Farias), compa-nheiro fraterno de Lions "Frade ea Freira" / O nosso ex- governa-dor do Espírito Santo, Paulo Har-tung / Na Grande Vitória, a con-ceituada médica Dra. Maria Victó-ria de Souza. / Amanhã novo "pa-rabéns prá você" no Lions Clube"Frade e a Freira".

BARRACAS NOVAS > No largoda Matriz de Nosso Senhor dosPassos, ontem cedinho, perto dassete da manhã, o Prefeito CarlosCasteglione - debaixo e forte chu-va - inaugurou as novas barracasdos feirantes produtores do interiorque passaram assim pelo primeiroteste de resistência. Houve showde moda de viola e até a coluna sefez representar pelo seu titular.

Próximos Presidentes dos Lions ClubeItaperuna/Elyan Peçanha

Dileto

companheiro

de leonismo,

CL Carlinhos

Farias

Estes serão os próximos presidentes dos três Lions Clubes de nossa cidade

para o AL 2011/12: CL Paulo Roberto Carvalho (E), do LC CACHOEIRO;

CL Nelsinho Costa Filho, do LC Frade e a Freira e CaL Elisabeth Martins,

do LC Rubem Braga, com o futuro Governador CL José Eduardo Cogo (D)

Jornalista

Wagner Santos,

diretor deste

jornal ES-FATO

GENTE NOSSA

01 # Ontem na bela oficinaRENATO ESCAPAMENTOS, (naBolívar de Abreu - Aquidaban)tivemos a fidalguia de sempredo seu titular, nosso compa-nheiro de movimento leonísti-co o CL Renato Luiz dos San-tos que é associado do LionsClube "Rubem Braga", afilha-do atual presidente daqueleclube, o CL Zezé Tanure.

02 # Ela disse, no Rio de Janeiro,ao ler esta coluna: "... que invejadesse papo no Mercado da Pedracom o Ronaldo Depes e o Profes-sor David Lóss. - Lá estão as mi-nhas origens". (Moema Baptista).

03 # Falando sobre Rio sou-bemos que teve gente de Ca-choeiro que se perdeu por lá,na madrugada após a festan-ça sexagenária do professorMichel Misse, para a gozaçãogeral do Gilsinho Moura e doFernando Gomes. - Naquelerebu até o Aoni, "The Bright",bateu ponto.

04 # A jornalista cachoeirenseAthalídia Bueno, a Tati, deveráfazer noite de autógrafos de seulivro "De Paz e de Paixão" já lan-çado no Rio e em Portugal. Eleestá agendando uma data na fes-ta que celebra os 100 de NewtonBraga, o poeta que a ingressouna mídia nos jornais Correio doSul e O Arauto.

05 # No movimento da Feirado Produtor tivemos a satisfa-ção de rever a Dra. MarileilaGomes Batista; a Dra. Rita deCássia Teixeira; o Prefeito Cas-teglione; o Secretário Munici-pal Tenente PM Moulon e a Ma-rilia Moysés, Sra. Jorge Weller.

06 # Será no dia 28 às 19h00ma inauguração da banca advoca-tícia dos Drs. Chrysch Cintra, Bru-no Altoé e Marcos Furtado, naGaleria do Renê Aride. - Vai re-presentar, em nossa cidade, aFaria, Tristão & Sueiro de Carva-lho Advogados Associados.

07 # Através do dileto amigoPaulo Pim recebemos amávelconvite para o coquetel deinauguração - segunda (25) às19h30m - do novo restaurantecachoeirense, o "THE CESAR"a ser comandado pela JamileMisse. - Fica na subida para oSENAI e o nome é uma home-nagem ao pai da proprietáriao saudoso comerciante e co-lega da ZYL-9 (Rádio Cacho-eiro), o animador de auditórioCésar Misse.

08 # Publicitários Marcos Jacob(Briefing) e Juarez Marquetti (Pu-bliart), anunciando que o carro-chefe do cardápio do almoço "En-contro de Empresários" marcadopara dia 27 no Bom Gosto Buffetserá um suculento "Cozido Portu-guês". Coluna convidada, já con-firmou presença.

09 # Na tardinha daquele dia27 estaremos seguindo, aolado do 2º Vice Governador doDistrito LC-11 do Lions, CLDeocleciano Andrade Filho(CaL Soraya) para Macaé-RJ,onde seremos recepcionadospelo EGD Gumercindo Moura,Presidente daquele LC queestará celebrando seu Jubileude Ouro.

Parabéns aos Aniversariantes!Álbum de Família

Jaraguá TC /Elyan Peçanha

Desportista,

ex-vereador

Osvaldo

Secchin, o

"Vadeco"

A.C.Ita / Elyan

Guaçui/Elyan

Page 7: edição 2081

Delícia de festival

DOUGLAS NUNES DA SILVA

Coquetel de Camarão,Moqueca Capixaba e Pa-ella. Essas são apenas al-gumas das delicias servi-das no 5º Festival de Fru-tos do Mar de Itaipava,em Itapemirim. O festi-val, que começa nestaquinta-feira (21) e segueaté o próximo domingo(24), entre os restauran-tes 235 e o 430, prometeanimar o feriado da Se-mana Santa no município,que já está se tornandotradicional quando o as-sunto é gastronomia.

"Itapemirim tem um po-tencial gastronômicoimenso. Por ser o maiorprodutor de atum e dou-rado do Estado, estamosadaptando pratos já fa-mosos à moda do muni-cípio. A iniciativa da pre-feitura é importantíssimapara movimentar o balne-ário neste período doano, mas eu sempre digoque o foco do turista quevem para o festival não éa praia, mas a gastrono-mia. É importante que oscomerciantes tenhamisso em mente para quepossa trabalhar melhor",

afirma o chef Gilson Sur-rage, que também repre-senta o Festival de Fru-tos do Mar de Anchieta.

Neste ano, o festival vaioferecer muito mais queboa comida. A secretáriamunicipal de Turismo,Luciá Sampaio, explicaque o grande diferencialdeste festival para o dosanos anteriores está nasaulas show, ministradaspor renomados chefesdo Estado.

"Estamos preparando omelhor festival de todosos tempos. Tudo commuito carinho. Nesteano, trouxemos os chefesGilson Surrage e Alessan-dro Eller, que apresentao programa Sabor à Bor-do, da Rede Tribuna.Além deles, ainda conta-mos com a importanteparticipação do chef Ju-nior Martins, que é umdos idealizadores do fes-tival e mora em Itaipava.Cada um dos chefes seráresponsável por minis-trar uma aula show, sem-pre ensinando um pratoinovador para os partici-pantes", explica Luciá.

Tanto o festival, quantoas aulas show são gratui-tos. Os participantes pa-gam apenas aquilo queconsumirem. O eventoconta com a mobilizaçãode restaurantes, pousa-das e hotéis da região,que também participarãode um concurso para ele-ger o melhor prato dofestival.

Cachoeiro de Itapemirim | | ABRIL DE 2011

Page 8: edição 2081

Abril de 2011

Jornal FATO | Cachoeiro de Itapemirim8 Caderno Especial | Festival de Frutos do Mar

DOUGLAS NUNES DA SILVA

Os turistas que visitarem obalneário de Itapemirim du-rante o feriado da SemanaSanta terão, além da 5ª edi-ção do Festival de Frutos doMar, um circuito turístico bemelaborado para proporcionarcomodidade e lazer de formabem organizada. É o circuitoturístico Caminho das Pedrase do Mar, criado no ano pas-sado, que conta com 29 em-preendedores, entre produto-res de artesanato, pousadas erestaurantes.

Para melhor informar os tu-ristas, a Secretaria Municipalde Turismo elaborou um guiacontendo os principais pontosturísticos do município, indo dolitoral até a zona rural, pas-sando pela Sede. Além disso,o guia apresenta endereço,telefone de contato e horáriode funcionamento dos princi-pais pontos comerciais, expli-cando o ramo de atuação de

DO MAR ÀS MONTANHAS:um circuito turístico completo

cada um."Nós somos o único municí-

pio do sul do Estado a ter umguia com o circuito turísticotão completo. Estamos traba-lhando forte para trazer o tu-rista para o município não ape-nas durante o verão, mas nabaixa temporada também.Temos que mostrar que Itape-mirim possui mais que belaspraias. Nós temos muita his-tória para contar", afirma asecretária municipal de Cultu-ra, Luciá Sampaio.

Para o presidente do circui-to, Alcery Rios, o mais impor-tante é a aproximação criadaentre os empreendedores, quese capacitaram para atenderbem o seu público. "O poten-cial turístico de Itapemirim éenorme. O poder público estápreparando o município parareceber o turista com os mes-mos padrões nacionais. Certa-mente nós vamos começar aencantar os turistas", afirmaAlcery.

Pousada Arco-ÍrisAcarajé à moda de ItaócaRestaurante da MauraBobó de camarãoRestaurante 235Paella MarineiraRestaurante Beira MarCasquinha de siriCantinho do PastelCoquetel de camarãoPosada Itaóca CampingMoqueca de dourado

Qualificação e renda para o comércio

DOUGLAS NUNES DA SILVA

Para melhor atender aos par-ticipantes do festival, os donose funcionários de pousadas erestaurantes do município par-ticiparam de um curso rápido degastronomia e atendimento,nos dias 15 e 16 deste mês. Aotodo, cerca de 40 pessoasaprenderam a preparar e mon-tar pratos utilizando os pesca-dos encontrados na região, prin-cipalmente o atum e o doura-do. Cada participante apresen-tou um prato diferente, com oqual concorrerão no concurso.

"Cada um elaborou um pratode sua preferência para partici-par do concurso, que vai elegero melhor prato do festival. Quan-do alguém for comprar nos es-tandes, receberá um panfletoonde deverá colocar o nome doestabelecimento em que estáconsumindo, o nome do prato ea nota atribuída a ele. Ao finaldo festival, as notas serão soma-das e teremos um vencedor. Ex-plica o chef Gilson Surrage, res-ponsável pela parte gastronômi-ca do festival.

Para os comerciantes, essa é

uma excelente oportunidade demovimentar a região na baixatemporada. O festival, que já étradicional em Itapemirim, pro-porciona, além de um aumentona renda, conhecimento quepoderá ser empregado durantetodo o ano.

"Poder participar desse festivalé maravilhoso. O que nós apren-demos aqui podemos utilizar norestaurante durante o ano intei-ro. Nós estamos preparadospara receber bem o turista. Paraisso, preparamos pratos inova-dores e qualificamos nossos fun-cionários. Esperamos que o mo-vimento deste ano seja melhorque o do ano passado, pois ago-ra o festival já tem nome", afir-ma a proprietária da lanchone-te e restaurante Beira Mar, Ma-ria Luiza Cordeiro.

Os donos de pousadas e hotéistambém esperam o aumento nomovimento. Por ser sempre re-alizado durante o feriado da Se-mana Santa, o festival contacom a participação de muitosturistas da região. Para o senhorAlcery Rios, proprietário do Ita-óca Pousada camping e grandeincentivador do festival, o mais

importante do evento é o quefica para a região.

"O festival representa a evolu-ção do turismo local. É a conse-qüência de capacitações e porisso tem dado tão certo. Nesteano, esperamos que o volumede turistas seja maior que o dosanos anteriores, pois a prefei-tura investiu bastante em pro-paganda. Nós todos estamosmuito felizes com o que apren-demos e agora é a hora de colo-car em prática", comenta o se-nhor Alcery.

Confira os pratos

desenvolvidos por

cada restaurante:

Page 9: edição 2081

Abril de 2011

Jornal FATO | Cachoeiro de Itapemirim 9Caderno Especial | Festival de Frutos do Mar

DOUGLAS NUNES DA SILVA

O município de Itapemirim éconhecido, além de seu impor-tante papel histórico no Estado -as mais antigas referências depovoamento são do ano de 1539- pela atividade pesqueira. Apro-veitando o grande potencial domunicípio, em 1995, foi criadauma das principais empresas deexportação de pescado do Bra-sil: a Atum do Brasil, que tem suasede na praia de Itaóca e já ex-porta para diversos países daUnião Europeia, além dos Esta-dos Unidos.

Engana-se quem pensa que aAtum do Brasil vende apenas oatum. A empresa trabalha commais de trinta espécies de pei-xes, a maioria encontrada no

Pescado da região vendido no exteriormar do sul do Estado, como odourado, o baiacu e o peroá.

A empresa tem a capacidadede armazenar até 300 toneladasde peixes congelados e de pro-cessar até 20 toneladas de pei-xes frescos por dia. Além disso, aAtum do Brasil é uma das maio-res empregadoras da região,garantindo emprego e rendapara cerca de 700 pessoas, en-tre funcionários e pescadores debarcos de terceiros.

Além dos pescados para expor-tação, a empresa tem expandidoseu mercado nacional, com pro-dutos beneficiados, como filés,postas, medalhões e lombos,além de cortes diferenciados depeixes, tudo dentro das exigênci-as sanitárias do Ministério da Agri-cultura e dos órgãos ambientais.

Guias turísticos apresentam o município durante o festival

DOUGLAS NUNES DA SILVA

Os turistas que participaremda 5ª edição do Festival deFrutos do Mar de Itaipava vãocontar com um serviço dife-renciado. Um grupo de guiasturísticos estará presente nosquatro dias de festa para ori-entar e guiar os turistas pelospontos mais belos, exóticos egostosos do município. O gru-po, chamado de Condutoresde Turismo de Itapemirim(CTI), foi formado no ano pas-

sado e já desenvolveu trêsroteiros turísticos para agra-dar a todos os gostos.

No primeiro roteiro, os tu-ristas terão a oportunidadede conhecer a história domunicípio de Itapemirim. É oRoteiro Caxanga , que abran-ge desde a sede do municí-pio, com seus prédios histó-ricos, passando por FazendaVelha e chegando à localida-de de Graúna.

Também inserido no rotei-ro Caxanga está o Circuito

Turístico Caminho das Pe-dras e do Mar. Nele, os tu-ristas conhecerão apiários,lojas de artesanato e o quehá de melhor da culinárialocal. Para finalizar, o muni-cípio apresenta aos turistassuas equipes de jongo e aComunidade Quilombola,em Graúna.

O segundo roteiro criadopelo CTI é o Roteiro Orla, compasseios nas praias de Itaócae Itaipava, conhecendo suariqueza gastronômica e o tra-

dicional artesanato da região.O terceiro e último roteiro édestinado aos aventureiros.Nele é possível praticar rapel,vôo livre e parapente nasmontanhas, mergulhar naságuas limpas da Ilha dos Fran-ceses e fazer uma descidaecológica pelo rio Itapemi-rim, as inúmeras trilhas, ca-valgada, montanhismo e ca-noagem.

"Os Condutores de Turismoestarão na primeira tendamontada no festival, abor-

dando os turistas e apresen-tando as opções de lazer e di-versão do município. O grupoque está bem preparado paraoferecer o melhor para o tu-rista que vier nos prestigiar.Esse é um tipo de serviço ino-vador para a região e eu te-nho certeza de que todos vãoadorar", afirma a secretáriamunicipal de Turismo, quetambém participou do cursoque formou os Condutores deTurismo e lidera o grupo, Lu-ciá Sampaio.

Page 10: edição 2081

Contagem regressiva paraJOÃO BOSCO E VINÍCIUS

Está chegando o grande dia.É neste sábado, o show serta-nejo mais aguardado do ano.

João Bosco e Vinícius se

apresentam pela primeira vezno Sul do Estado.

E, segundo a organização,prometem atrair milhares depessoas ao Parque de Expo-sições do Aeroporto, em Ca-choeiro.

Além da dupla sensação domomento, sobem ao palco asatrações Furrupaê, Alex Cam-

panha, DJ Iltinho Martins e DJRenan Borges.

De acordo com a organização,os ingressos já estão no 2º lotee, para oferecer maior segu-rança ao público, uma megaprodução está sendo montadano local.

Haverá ainda camarotes comvista privilegiada.

Serviço

João Bosco e ViníciusData: sábadoLocal: Parque de Exposições

(Cachoeiro)Horário: a partir das 21h00Atrações: João Bosco e Viní-

cius, banda Furrupaê, Alex Cam-panha, DJ Iltinho Martins e DJRenan Borges

Ingressos: 2º lote: R$ 40,00 (in-teira) / R$ 20,00 (meia), 3º lote:R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00(meia). Camarote: 1º lote: R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia),2º lote: R$ 120,00 (inteira) / R$

60,00 (meia).Postos de venda: Cachoeiro:

Dal Line Celulares e Kalahary,Rio Novo: Dal Line Celulares,Castelo: Tanea Modas, Ico-nha: Água e Cheiro, Alegre:Tanea Modas, Venda Nova:Tanea Modas, Muqui: HotelNunes, Marataízes: PostoEclipse e Vargem Alta: Farmá-cia do Sanção.

Realização: Sirico Produções.Contato: (28) 3536-6413 / (28)9921-7090.

[email protected]

Uma história de amizade e músicaHá dezesseis anos, dois

adolescentes se apresenta-ram no Festival da Cançãoda cidade de Coxim, MatoGrosso do Sul. Mas não par-ticiparam como dupla e simcomo adversários. Eles con-correram ao prêmio com ou-tros jovens.

O festival acabou com osdois empatados em segundolugar. Um deles era JoãoBosco, o outro, Vinícius.

Em 1999, quando João Bos-co começou a cursar Odon-tologia e Vinícius ingressouna faculdade para fazer Fisi-oterapia, o público da duplapassou a ser composto basi-camente de universitários.Ambos, posteriormente, dei-xaram suas carreiras e deci-diram se dedicar somente àmúsica.

Já em 2002 veio o primeiroCD, Acústico no Bar, que, sóno Mato Grosso do Sul, ven-deu 40 mil cópias.

Em 2003 saiu o segundo ál-bum, João João Bosco & Vi-nícius, e os cantores amplia-ram suas fronteiras, passan-do a se apresentar tambémna capital do Estado, CampoGrande.

Agora chega "CoraçãoApaixonado". O novo CDemplacou os hits Sufoco eChora, Me Liga, campeõesde execução nas rádios detodo o Brasil.

A dupla vai apresentar asprincipais músicas de "Cora-ção Apaixonado", sexto álbume terceiro DVD da carreira.

O repertório ainda traz sur-presas, como a versão serta-neja de "A Cruz e a Espada",do RPM.

Os artistas, recentemente,fizeram uma turnê pela Eu-ropa, com shows na Espanha,Inglaterra e Portugal.

O hit "Chora me Liga" tam-bém é sucesso na AméricaLatina.

Neste Sábado de Aleluia, sobe aos palcos do Parque de Exposições do Aeroportoa dupla revelação do sertanejo universitário João Bosco e Vinicius

Divulgação

Page 11: edição 2081

ES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011 FIM DE SEMANA11

CONEXÃO CARIOCA NA PÍER 3Nesta quinta-feira, quem ani-

ma a boate Píer 3, em Marata-ízes, é a festa "Conexão Cario-ca", a partir das 22h00.

O evento traz ao litoral sulcapixaba MC Ricardo, do Riode Janeiro.

Além do funk, principal ritmoda noite, os DJ's Renan e Ro-berto Borges agitam o públicocom o que há de melhor nomundo eletrônico.

O primeiro lote, segundo a or-ganização do evento, já está es-gotado.

Os ingressos do 2º lote podemser adquiridos a R$ 15,00 naprópria Píer 3, na Charme

Data: hojeLocal: Píer 3 (Marataí-

zes)Horário: a partir das

22h00Atrações: MC Ricardo,

DJ Renan Borges e DJ Ro-berto

Ingresso: 2º lote R$15,00

Postos de venda: Píer 3,Charme Acessórios e car-ros de som

Serviço:

Acessórios e nos carros desom.

Mangaba lança CD no Espaço CaciqueA noite dos funkeiros cacho-

eirenses vai ser animada comdiversas atrações nacionais eregionais, nesta quinta-feira.

Pela primeira vez no EspaçoCacique, MC Bó do Catarina eMC Ricardo sobem aos palcosdo point a partir das 21h00.

Uma das principais atrações dafesta é o lançamento do CD docachoeirense MC Mangaba, jáo segundo de sua carreira.

Mas o evento não terminacom o funk. O pagode tambémmarcará presença com o gru-po Fascinasamba.

E, para quem curte música ele-trônica, tem ainda o DJ Smith econvidados no comando daspick-ups até o dia amanhecer.

Os ingressos, limitados, podemser adquiridos nas lojas GravoGraph, Paulinho Lanches, noscarros do evento ou pelo tele-fone (28) 9945 - 7440.

ServiçoData: hojeLocal: Espaço CaciqueHorário: a partir das 21h00Atrações: MC Ricardo, MC Bó

da Catarina, MC Mangaba, Fasci-nasamba e DJ Smith e convidados

Ingresso: valor não divulgadoPostos de venda: lojas Gravo

Graph, Paulinho Lanches e carrosde som

Mais informações: (28) 9945-7440 O MC cachoeirense (foto) lança seu 2º álbum de funk hoje no

Espaço Cacique em evento que conta ainda com Bó do Catarina

O evento traz aolitoral sul capixaba

MC Ricardo, doRio de Janeiro

Divulgação

Divulgação

Reinauguração doCLUBE DO SAMBA

O melhor do samba podeser encontrado neste sábadono Atlético Clube Ita (Clubedo Bosque), a partir das15h00. O evento conta coma participação dos grupos Só

Samba, Sintonia do Samba ePanela do Batata, que pro-metem animar o público commuito samba e pagode de raiz.Para os sócios do clube a en-trada é liberada.

Tome notaTrio ForrozãoData: amanhãLocal: Sítio Show de Bola

(Itaipava-Itapemirim)Horário: a partir das 24h00Atração: Trio ForrozãoIngressos antecipados:

R$ 15,00

Bailão do Atalanta

Data: sábadoLocal: Atalanta (Castelo)Horário: a partir das 22h00Atrações: Gang Brasil e

Léo e LuanIngressos antecipados:

R$ 10,00Postos de venda: Madu's

Boutique, Lanc. Chega Maise Tanea Modas

Data: sábadoLocal: Atlético Clube Ita

(Clube do Bosque)Horário: a partir das 15h00

Serviço Atrações: Só Samba econvidados, Sintonia do Sam-ba e Panela do Batata

Ingresso: valor não divul-gado

Page 12: edição 2081

ES de Fato, Quinta, 21 de Abril de 2011

Alugam-se salas comerciais no Ed. Broadway.Tratar visita pelo telefone (28) 3522-5069.____________________________________________ALUGO - VILA RICA - PERTO DO CIODES -PM, APTº TÉRREO, TODO GRADEADO, 3QUARTOS, SENDO UMA SUÍTE, SALÃO 2AMBIENTES COM ESTANTES (VASADAS),BANHEIRO SOCIAL, BANHEIRO EMPREGA-DA, COPA, COZINHA COM ARMÁRIOS (DU-PLEX) 2 ÁREAS DE SERVIÇOS E 1 VAGA DEGARAGEM (GRADEADA). ALUGUEL: R$800,00 SEM CONDOMÍNIO. TRATAR: (28) 9985-7080.________________________________________Aluga-se apartamento e quitinete em frente aocolégio Inah Werneck, no Aquidaban. "NÃO CO-BRAMOS CONDOMÍNIO". Tratar com Geral-do ou Néia pelo tel: 9959-6393 / 9956-2073 /3522-0287.__________________________________________

MARATAÍZESApartamento 2 e 3 quartos na Cidade Nova, alu-ga-se mensal ou anual. Tel: (28) 3522-5069.__________________________________Aluga-se uma sala comercial na Rua BernardoHorta, 304, 1º andar, bairro Guandu. Tratar coma Senhora Maria das Graças. Tel: (28) 3522-6849.______________________________________Alugo apartamento de um quarto e demais de-pendências com mobília (opcional), próximoao Hospital Evangélico/Detran/Receita Fede-ral. Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629 / 9884-6900/ 3517-2636.___________________________________Alugam-se apartamentos no centro, rua AlziroViana, com 2 e 4 quartos e demais dependên-cias. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________Aluga-se casa na Rua Coronel Borges, nº 04,com 3 quartos. Tratar (28) 3522-5069.__________________________________MARATAÍZES - Apartamentos com 2,3 e 4 quar-tos todas as dependências. Bairro Cidade Nova,aluguel mensal ou anual. Tratar (28) 3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, na rua Moreira,Independência. Tel: 28 3522-2969 ou 3515-1670.

Vende-se uma área de terreno com 1200 m²,tendo 40 metros de frente para Rodovia Cacho-eiro x Safra, escriturado. Tel (28) 9959-1638._____________________________________________Vende-se um lote medindo 12 m² de frente, 19m²na lateral direita, 23,50 m² na lateral esquerda e13 m² de fundo, totalizando 255 m², fica locali-zado na Rua Dionísio Neves, s/nº - Bairro Tei-xeira Leite. Referencia: por cima da Casa dasMeninas, a última casa da rua. Tel: 9916 -2506,Marlene.______________________________________________Vende-se os terrenos 6081 e 3484, no jar-dim orquídeas, no Cemitério Parque, nobairro IBC, em Cachoeiro. Tratar com Jos-siel. Tel: 3517-1418.______________________________________________

MARATAÍZESVende-se 5 lotes na Cidade Nova. Tel: 9952-

1578 / 9271-8345._______________________________________________________

MARATAÍZESVende-se 3 casas na Cidade Nova. Tel: 9952-1578 / 9271-8345.___________________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 casas na Cidade Nova, uma nobairro Santa Tereza. Tel: 9952-1578 / 9271-8345._____________________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 lotes com 300 m² cada no bairroMaraguá, próximo a praia. Tel: 9952-1578 / 9271-8345.___________________________________________

MARATAÍZESAlugam-se casas anualmente no Centro de Ma-rataízes. Tel: 9952-1578 / 9271-8345.____________________________________________________________

MARATAÍZESVendem-se lotes na Lagoa do Siri com 300 mcada. Tel: 9952-1578 / 9271-8345.

PRESIDENTE KENEDDYVende-se 1 lote na praia de Marobá com 420 m².Tel: 9952-1578 / 9271-8345._________________________________________________

LOTES FINANCIADOS? LIGUE: 28-3532 3558 E 28 9989 3178

________________________________________________________MARATAÍZES

Aut:5661- CENTRO - MARATAIZES- Apto c/sala, varanda, 02 quartos, 01 banheiro so-cial, copa, cozinha, área de serviço, de-pendencia de empregada, wc egaragem.C/ escritura pode ser financia-do. R$ 95,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178. _______________________________________________

MARATAÍZESAut:3523 - XÓDÓ - MARATAIZES - 01 apto nocentro de Marataízes, com 02 qtos, sala,copa, cozinha, WC, garagem c/ 01 vaga,apt todo em granito, frente p/ o mar.R$85,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178.__________________________________________________

MARATAÍZESAut: 5393-CENTRO -MARATAIZES- Prédiode 04 pav. C/ sala, varanda, 05 quartos sen-do 02 suites, copa, cozinha, 07 banheiros,área de serviço, área de lazer, garagem.Escritura do terreno.R$ 120,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178. _____________________________________________

MARATAÍZESAut: 5357- BARRA - MARATAIZES- Casa c/ 03salas, varanda, 03 quartos sendo uma suitec/ closed, banheiro social, copa, cozinha,dep. de empregada, quintal e jardim todogramado. Ecritura do terreno e casaaverbada.R$ 200,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178. ________________________________________________

MARATAÍZESAut: 5667- ESPLANADA - MARATAIZES- Casac/ sala de estar e jantar, varanda, 01 bh so-cial, 03 quartos sendo um suite c/ closedarmario embutido, copa, cozinha. área deserv. Fogão a lenha, piscina, sistema demotoriamento , parabolica, garagem equintal. Escritura do terreno.R$ 130,000,00.28-3532-1810/28-9989-3178. _________________________________________________

MARATAÍZESAUT-5861- AREIAS NEGRA - MARATAIZES -casa c/ sala, varanda, wc social, 04 qtossendo 01 suite, copa, cozinha,area de ser-viço, piso em granito importado - forropvc no teto e estacionamento.Recibo decompra e venda.R$.75,000,00 ______________________________________________

MARATAÍZESAut: 5665-BELVEDERE - MARATAIZES- Casac/ sala, varanda, 03 quartos sendo 03 sui-tes, copa, cozinha, 01 banheiro social,área grande c/ fogão e cama, garagem equintal frente pra duas Ruas s/ móveis.Escritura do terreno e casa averbada.R$140,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178. _______________________________________________

MARATAÍZESAut: 5371-ACAPULCO - MARATAIZES- Casac/ varanda, sala, 02 quartos, cozinha, ba-nheiro social e garagem. Escritura doterreno.R$ 38,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178. _____________________________________________

MARATAÍZESAUT 5529-SANTA RITA- MARATAIZES-TER-RENO COM 300M²(COM ESCRITURA).R$40,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178. ________________________________________________

MARATAÍZESAUT 5510 - LAGOA DO SIRI -MARATAIZES -LOTE COM 312.50M² COM VISTA PARA OMAR E LAGOA. R$ 20,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178. ______________________________________________

MARATAÍZESAUT 5383 -ALVORADA - ITAPEMIRIM- TER-RENO MEDINDO 1.560 M².ESCRITURA EREGISTRO.R$ 15,000,00. 28-3532-1810/28-9989-3178.________________________________________

MARATAÍZESVende-se: motivo viagem, vendo pousada,a 20 metros de Kennedy, com 13 suítes à 70metros da praia. Valor R$ 550.000,00. Tel:(28) 3532-1344._____________________________________Vende-se um apartamento na cidade nova Ma-rataizes (rua da igreja católica), com 2 quartos,suíte, sala, cozinha, terraço com ampla área deserviço, vaga de garagem para dois carros, va-randa com vista para o mar, à 50 metros da praia.

Obs: rua calçada. Tel: 3521-4417._____________________________________Vende-se uma casa no bairro Monte Cristo com3 quartos, sala, cozinha, banheiro e com umavaga de garagem. Tel: (28) 3511-0657 / 9959-1638.____________________________________Vende-se uma casa com 3 quartos com suíte,2 banheiros sociais, 2 garagens cobertas todaem granito. Financia-se pela Caixa Econômi-ca. Tel: 9963-0111._________________________________________________________Compra-se terrenos com escrituras de 200m²ou maior. Tel: 3521-1665 / 9253-2570._________________________________________Vende-se uma casa no bairro Gilson Caronecom 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e terre-no escriturado. Tel: (28) 3511-0657 / (28) 9959-1638._________________________________________Vende-se um prédio com 3 andares - 3 aparta-mentos - com 2 quartos, 1 sala, cozinha, ba-nheiro, área de serviços, precisando fazer refor-ma. Valor de R$ 100.000,00. Aceito carro nonegócio. Tel: (28) 3518-5809 / 9962-0933 comArthur._____________________________________Vende-se terreno com casa, precisando de re-forma, com 4 moradias, com frente para duasruas: Basílio Pimenta e Pedro Estelita Herke-nhoff. Valor R$ 40.000,00 aceito carro. Tel: (28)9962-0933 / 3518-5809 com Arthur.____________________________________VILA RICA - vendo apartamento, novo, amplo,com 2 quartos, sala para 2 ambientes, banheirosocial, cozinha, área de serviço, garagem, vis-ta panorâmica. R$ 92 mil - não financia Caixa.Falar com Roberto: 9253-5734._____________________________________2 lotes de 296m², Itapemirim, bairro Maraguá.R$ 20.000,00, próximo a praia. Contato 9952-1578 / 8809-0812.__________________________________________Vende-se no Belvederi, em Marataízes, logo nachegada perto do Centro, ao lado da torre daTelemar, uma casa com registro e escritura comtudo pago, com uma suíte, sala, cozinha, fogãoa lenha, varanda, quintal para construção, árvo-res e toda com cobertura de telha por R$40.000,00. Tel: 3532-2610._________________________________________Vende-se uma casa em Marataízes, logo naentrada em Belvederi com 3 quartos, sala devisita, sala de jantar conjugada, cozinha, 2 su-ítes, 1 banheiro e garagem para 2 carros, prontopara mudar, ônibus circular na porta e docu-mentos em dia. R$ 85.000,00. Tel.: 3532-2610._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples de laje. 1º pavi-mento 6 cômodos, com quintal, sem ga-ragem, na Barra de Marataízes. Próximoda praia. Aceita troca por outra em Caho-eiro. Tel: (28) 9974-5209 (Chico / Terezinha).____________________________________Vende-se um imóvel rural com 80.900 m², pertodo centro de Vargem Alta. Tel. (28) 3521-0410 /9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m² em Itaóca (Pe-dra), distrito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, noCentro, rua Ademar Cosse. E mais dois loteslaterais com 400 m² com água, energia, esgoto,telefone, calçamento e documento. Tel: (28)3522-4528 (das 8h30 às 11h00).___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região de Cachoei-ro. Sítio com 5 alqueires, formado; chácara demeio alqueire e sítio de 6 alqueires. Tenho ou-tros imóveis rurais no sul do estado. Contato:Gilberto (27) 9986 2827 [email protected]._______________________________________Vendo um apartamento em Marataízes, locali-zado na Cidade Nova (rua da igreja católica),com 2 quartos, uma suíte com varanda de vistapara o mar, banheiro social, sala, cozinha, am-pla área de serviço no andar de cima, 2 vagasde garagem, ótimo preço, R$ 66.000,00. Telefo-nes 9254-4848 ou 9904-6822 ou 3521-4417.________________________________________Vende-se uma propriedade rural com 4 alquei-res, no lugar Estação de Soturno. Valor R$90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com garagem, jardim, mu-rada, por R$120.000. Cel: (28) 92738313. Moti-vo: mudança._______________________________________Vende-se uma casa no bairro Amarelo com 2quartos, sala, cozinha, banheiro, 2 áreas de ser-viço e quintal. Tratar no telefone 3522-8861._______________________________________

Vende-se uma área de 600 metros, com 50 me-tros de fundo e 12 de frente. Nela a uma casa de7 cômodos, garagem para 2 carros, terraço com3 cômodos. Fica localizada no Distrito de SãoJoaquim. Contato 9903-8370.____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Coramara com 2quartos, sala, copa, cozinha e uma área. Ótimalocalização, perto do ponto do ônibus. Preço acombinar. Fone: 9901-2333 falar com Marcelo.__________________________________________Vende-se propriedade rural, 8 alqueires, na Br101, município de Mimoso do Sul. Interessa-dos ligar para tel: 3521-2737 / 9959-1638.___________________________________________Vende-se um sítio localizado no córrego da pra-ta, município de Castelo, com 18 mil pés decafé produzindo, 2 casas, terreiro de cimentopara café e nascente, contatos (028) 3522-0039/ 3522-4670 / 9881-0976.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo a Lagoa deSiri, em Marataizes, a 50 metros da praia, asfal-to na porta. Somente interessados 9923-6754 efalar com Cássio.___________________________________________Vende-se um terreno no Agostinho Simo-nato, 340m² com IPTU em dia. Falar comRosana 3518-9087 ou 9955-5083._______________________________________________Vende-se um ponto comercial na Linha Verme-lha, no Ibitiquara (entre o Tiro de Guerra e oDetran). Interessados ligar das 12h00 às 22h00para o fone (28) 9919-5221.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residências, 2 garagense um terraço. Rua Coronel Lobato, s/nº, Em fren-te à lavanderia em Muqui. Tel: (28) 3554-1332.__________________________________________Vendo terreno na rua Aroldo Pastro - Basiléia.Tratar Fone: (28) 35222-7530.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m², 22 metros defrente ótima topografia, vista maravilhosa,troco por carro, moto, sítio ou casa napraia. R$ 60.000,00. Contato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala 02ambientes, coz., área de serviço, gara-gem, varanda, terraço c/ box de serviço,piso todo em granito. Prédio novo. R$130.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenida Jones dosSantos Neves, nº 66, próximo ao Perim Super-mercados. Com 3 quartos, sala grande, copa,cozinha, área de serviços com banheiro. (semtaxa de condomínio). Ótimo preço! Contatos notel: (28) 3521-4417 ou 9254-4848.

VENDE-SE1 freezer de 2 tampas, novo, 1 fogão industrialde 4 bocas, linha nova, 1 balança 15 kg Fili-zzola nova, 1 chapa bifeteira nova 80 cm, 11jogos de mesa plástica, 5 botijões de gás,eEstoque de bebida quente. Preço a combinar(28) 9974-5209, Terezinha.___________________________________________EMPRESA DO RAMO DE CONSÓRCIO, PRE-CISA DE VENDEDOR COM CARRO PRÓPRIOPARA ADMISSÃO IMEDIATA. SALÁRIO MAISCOMISSÕES. CONTATO PELO TELEFONE28 9976 0700 OU PELO [email protected]._________________________________________

EMPREGOOfereço-me para serviço de Babá em Ca-choeiro de Itapemirim. Tratar pelo tel: (28)9946-8011._______________________________________________

ART & DESIGNE(Decorações de quarto infantil, sala, quarto ecozinha), agendar visita. Ligar para Cristiano(28) 9885-7372 ou Maria (28) 9985-0989.

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

___________________________________________APRENDA A GOSTAR

DE MATEMÁTICAAULA PARTICULAR DE MATEMÁTICA. Ensi-no Fundamental/ Ensino Médio / Preparação p/Concursos. PREÇOS EXCELENTES. Profª Gi-sely Miranda (28) 9935-3880._______________________________________Vende-se uma máquina Canon EOS Rebel 2000(analógica) portando lente 28-90mm e alça, valorR$ 500,00. Tel. (28) 9966-8331.__________________________________________________Vende-se um computador completo WindowsProfissional XP, HD 80, 512 memória, monitor17 polegadas LG, teclado e mouse, uma gela-deira Consul,uma impressora multifuncional HP,leve de brinde um filtro de louça, preço a com-binar. Falar com Luciana Maximo, (28)98837453.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá, mesa com4 cadeiras, rack e mesa de centro. Contato: (28)9271-2414._______________________________________

AULAS DE REDAÇÃOPara aprimoramento pessoal, vestibulares econcursos. Aulas personalizadas, com melho-ra expressiva na interpretação e desenvolvi-mento de textos. (28) 3511-7080 / 9905 1903._______________________________________Vende-se Contener 20 litros de Nitrogênio Li-quído HCN-20, vem com 6 copos no valor de R$1.500,00 (que pode ser utilizado pra laboratóriode fertilização de animais). Falar com Gina(28) 9985-9592 ou 3522-9544._____________________________________Vende-se Balança Balmak Antropometrica ca-pacidade 150 kg no valor de R$ 300,00. Falarcom Gina (28) 9985-9592 ou 3522-9544._______________________________________Vendo balcão vidro temperado, 4 mts, tipofarmácia, R$ 1.000,00 e vidros de pratelei-ra, 20 cm por 80 cm, com cantoneiras, R$20,00. Tel.: 9956-9005, falar com Cristina ouEmerson._________________________________________Vende-se ou troca-se uma máquina de SorveteExpresso Soft Italianinha, semi-nova, únicodono, com nota fiscal, no valor de R$ 15.000,00.Contato 9926-5677 ou 3521-1804, falar com Lu-ciano.____________________________________Vendo um par de alianças, ouro 18 quilates,novas, com garantia. Tratar (28) 3522-4692.______________________________________

TIAGO ALVESSonorização & Eventos

Tudo para sua festa, casamento, palestrase eventos em geral. Contato:tiagoalves_eventos@ hotmail.com. Tel.9946-8894 ou 3511-8077.

Vende-se 1 Emis Bugree, ano 82, amarelo, embom estado de conservação, valor a combinar.Contato (28) 3532-3915 / (28) 9881-5939, JoséLuiz.______________________________________________Vendo moto CB 450 carenada até o motor, ver-melha pintura recente, mecânica zero, pneusnovos e parte elétrica toda revisada. Alexandre(28) 9885-7307.___________________________________________Vende-se uma CB 300 2010 dourada, com ABS.Tel: (28) 9982-0811.__________________________________________Vende-se Volkswagem Saveiro, ano 97/98,motor 1.6 AP, cor vermelha. Carro inteiro, comalarme e travas elétricas, bancos de couro, fa-róis de neblina, reboque, capota marítima, ro-das de liga leve e aro 15. R$ 14.500,00. Tratarcom Jackson (28) 9976-8914.____________________________________________Vende-se um Vectra GLS, branco, ano 97, mo-tor 0 KM, completo, 2.0, 8 V. Tel. 8111-9586 /9979-5792, valor a combinar._____________________________________________Vende-se um Chevete ano 1976, todo original,mecânica e lanternagem 100%, pneus semi-novos. Tel: (28) 9885-8413._________________________________________

Vende-se um Gol 96 (bolinha),vinho, duas portas, motor AP,1.8, em bom estado de conser-vação. Documentação em dia.Completo (exceto ar). Valor R$10.700,00. Contatos: 9924-7328 / 9965-5415 / 3521-8874,falar com Wagner.

DOMÉSTICAPara todo o serviço,

com experiência compro-vada em carteira e refe-rencias pessoais de em-pregos anteriores, paratrabalhar de segunda asábado. Paga-se bem.Centro. Tel. 9916-6886.

Page 13: edição 2081

13CLASSIFICADOSES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011

GES: Lote de terreno c/ aproxima-damente 521m².

Ref. 2-665 – MARATAIZES: ter-reno c 240,00 m2 c/ obra inacaba-da, frente p/ duas ruas;

ALUGUEL

Imóveis Comerciais

Ref. 2-553 – GILBERTO MA-CHADO Ed. Alice (prox PostoSena): excelente sala comercial c/recepção, copa, banh.;

Ref. 2-554 – CENTRO: casa c/varanda, sala, 4 quartos (1 suíte),cozinha, banh. social, DCE e duasvagas de garagem.

Ref. 2-591 – INDEPENDENCIA(próximo ao Fórum): sala térrea c/50,00m², cozinha, banh., garageme estacionamento em frente;

Ref. 2-592 – GUANDÚ (próximoao supermercado Casa Grande):salas diversas, 1° andar;

Ref. 2-188 – GILBERTO MA-CHADO ( Ed Jaraguá): 2 salasinterligadas c/ 30m2, 2 banh., divi-sórias, interfone e piso em granito;

Ref: 2-559 – CENTRO: sala co-mercial c/ aproximadamente 20m²,copa e banh.;

Ref: 2-662 – BERNARDO HOR-TA: Ponto comercial c/ aproxima-damente 95,00m²,1º andar: salão c/mesa e cadeiras, freezer, banh.,cozinha montada c/ fogão a lenha eindustrial,

2º andar: salão c/ mesa e cadei-ras, freezer, em funcionamento c/boa clientela..

Ref: 2-668 – SHOPPING SUL:02 Lojas comerciais com 40m2cada, excelente localização.

Ref. 2-680 – SHOPPING SUL:Loja comercial c/ 21m², excelentelocalização.

Ref. 2-686 – GILBERTO MA-CHADO: loja comercial c/ 35,00 m2,e banh.;

Ref. 2-687 – GILBERTO MA-CHADO: sala/consultório c/

serv., e vagas de garagem. 1º an-dar c/ 3 quartos, sala, copa, cozi-nha, banh., varanda e terraço comárea de serviço.

Ref: 2-691 – GILBERTO MA-CHADO: Residencial OTTAWA (em construção), aptº c/ 135,00 m2,3 quartos (suíte), sala, cozinha, banhsocial,área de serviço, piscina, sau-na, salão de festas e 2 vgs de gara-gem;

Ref. 2-693 – KM 90: Casa 2 pavi-mentos c/ 4 salas, copa, cozinha, 4quartos (2 suítes), área com chur-rasqueira, 2 vagas de garagem,banheiro, DCE.;

VENDAImóveis Comercial:

Ref.2-656 – ALTO NOVO PAR-QUE: Terreno c/ 820,00 m2 c/ pré-dio de 02 pavimentos em constru-ção;

Ref. 2-658 – CORAMARA: LojaComercial c/ aproximadamente340m², banheiro e escritório;

VENDA

Imóvel Rural:

Ref. 2-660 – MONTE BELO –SITIO: 600,00 m2, casa, água denascente, energia rural, com escri-tura;

VENDATerrenos e Áreas:

Ref. 2-474 – KM 90: lote c/ 197,00m2 e muro;

Ref. 2-605 – MORRO GRANDE:Rodovia Cachoeiro x Alegre: áreacomercial c/ 64.000 m2, galpão,escritório, ponte rolante, casa resi-dencial;

Ref. 2-646 – PARAISO: Lote re-sidencial montanha c/ 1.300 m²;

Ref: 2-681 – CORONEL BOR-

VENDA

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-608 – ALTO MONTECRISTO: (casa residencial + ter-reno): casa c/ 2 pavimentos: 1ºandar: cozinha e banheiro, 2º an-dar: 3 quartos, sala, escritório ebanheiro.

Ref. 2-651 – IBITIQUARA:casa duplex c/ 4 quartos ( suíte),sala de estar/jantar, copa/cozinha,despensa, lavabo, área de servi-ço, varanda e 2 vagas de gara-gem;

Ref: 2-659 – CORAMARA:casa c/ 3 quartos (suíte), sala deestar, sala de jantar, copa, cozi-nha, DCE, varandas, hidromas-sagem, cobertura colonial.

Ref: 2-665 – ALTO VILAGE:Prédio c 2 andares: Pav. Inferi-or c/ 3 quartos, banh. social, sala,cozinha, copa, área de serviço;Térreo c/ 3 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, área deserviço, garagem p 2 carros eterraço c/ cobertura metálica, ter-reno c 350,00m2;

Ref. 2-673 – ZUMBI: casa (aolado da escola d cima) c/ 2 quar-tos, copa, cozinha, sala, banh.social, varanda e garagem, basep/ + andares, frente p 2 ruas;

Ref. 2-682 – VILA RICA : casac/ 3 quartos, sala, copa, cozinha,área de serv., varanda e gara-gem p/ 3 carros;

Ref: 2-683 – IBC: 2 pav. Casa:térreo, c/ 2 quartos, sala, copa/cozinha, banh social, varanda egaragem. 1ºandar, aptº. c/ 2quartos(suíte), sala, copa, cozi-nha, banh., varandas e terraço.

Ref: 2-684 – VILA RICA: apar-tamento c/ 2 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, varanda defrente, fundos e lado, terraço.

Ref: 2-685 – SAMUEL LEVY:2 pav. Térreo c/ 3 quartos, sala,copa, cozinha, banh, área de

Venda de Terrenose Áreas:

Aluguel de ImóveisComerciais

Venda de ImóveisResidenciais:

Venda de ImóveisComercial:

Venda de ImóvelRural

SEU IMÓVEL ESTÁ DESOCUPADO?ESTAMOS CAPTANDO IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO, VISANDO ATENDER CLIENTES

CADASTRADOS. ANUNCIAMOS, ALUGAMOS E ADMINISTRAMOS IMÓVEIS, PROCURANDO SEMPREOFERECER SEGURANÇA E BONS SERVIÇOS. Rodolfo Fiório Imóveis, INTERMEDIANDO COMPRA,

VENDA, ALUGUEL E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA.

20,00m2;Ref. 2-695 – FERROVIARI-

OS: Casa c/ 4 quartos, 2 banh.,copa/cozinha, sala, área de ser-viço, quintal e garagem.

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-550 – CENTRO (Ed.Sandro Paulino): apartamentoc/ 1 quarto, sala, cozinha e ba-nheiro social;

Ref: 2-604 – IBITIQUARA:apartamento c/ 2 quartos, sala,banheiro social, cozinha, terra-ço,

Ref. 2-636 – VILA RICA: apar-tamento c/ 1 quarto, sala, cozi-nha, área de serviço (com mó-veis);

Ref: 2-663 – RUBEM BRA-GA: casa c/ 3 quartos, copa,cozinha, sala, banh social, áreade serviço, varanda e garagem.

Ref: 2-678 – AQUIDABAN(Alziro Viana) apartamento c/ 2quartos (suíte), sala, copa/cozi-nha, banh social e área de ser-viço;

Ref. 2-693 – KM 90: Casa 2pavimentos c/ 4 salas, copa,cozinha, 4 quartos (2 suítes), áreacom churrasqueira, 2 vagas degaragem, banheiro, DCE.

Ref. 2-694 – INDEPENDEN-CIA: Aptº c/ 2 quartos, banh.social, sala, copa/cozinha, dis-pensa.

Ref. 2-617 - IBITIQUARA:apartamento de 1 quarto, salasde estar e jantar, cozinha, banhsocial, área de serviço;

Ref. 2-696 – CENTRO: apar-tamento c/ 3 quartos(suíte), salade estar e jantar, cozinha, DCE,área de serviço, varanda e ga-ragem;

Ref. 2-697 – SÃO LUIZ GON-ZAGA: casa c/ 2 quartos, sala,cozinha, copa, banh social;

Aluguel de ImóveisResidenciais:

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITAL

Acham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício SantaCecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

Cachoeiro de Itapemirim, 20 de abril de 2011 -Cecilia Simonato - Tabeliã

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-0611

BRAZ SCARAMUSSA FILHO CPF - 765.785.347-68C F M CALDEIRARIA FABRICACAO E MONCNPJ - 00.955.110/0001-07CLAYTON MARCHEZI MILHOLO CPF - 004.111.897-94COOPERATIVA DE ALTICINIOS SELITA CNPJ - 27.178.359/0001-00ITAPIA MARMORES E GRANITOS LTDA CNPJ - 27.480.680/0001-44JOAO LUIZ GOMES PAULO CPF - 577.510.057-34JOAO MANOEL MARQUES CPF - 862.993.527-87L M M FERNANDES CONFECCOES ME CNPJ - 09.722.444/0001-05LEANDRO DUARTE CICILIOTE CPF - 114.315.177-12MARCOS NAGIB VINHAS SALES CPF - 031.639.907-89R G DORIGO ME CNPJ - 03.383.816/0001-30REGINA DA PENHA MENDES RODRIGUES CPF - 904.222.607-20V M NASCIMENTO JUFO MATERIAL DE CONSTCNPJ - 12.745.078/0001-14

COMUNICADO DE EXTRAVIOGranitos Leão, CNPJ: 09.517.287/0001-04, situada na Rua An-

tonio Aquino, nº 197 e 227, São Joaquim - Cachoeiro de Itapemi-rim-ES, torna público que através de relato do Sr. Ronee Torresdos Anjos, que é funcionário, a empresa Granitos Leão, teve doiscadeados arrombados, sendo subtraídos (3) três satélites de Poli-triz semi-automática. O proprietário da empresa está oferecendouma recompensa e R$ 3.000,00 (três mil reais) para quem informaro paradeiro. Tel: (28) 3511- 4172 / (28) 9923-0257.

COMUNICADOMagnitos - Magnago Granitos Ltda, CNPJ: 06.025.749/0001-

70 torna público que obteve da SEMMA a Licença Prévia(LP), nº 100/ 2009 com validade 27 de novembro de 2009,para atividade: 30.01 - movimentação de terra (corte e/ouaterro), situada na Rodovia Gumercindo Moura Nunes, s/nº,Fazenda Cachoeira Alegre - Soturno, Cachoeiro de Itapemi-rim-ES.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 21 de abril de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento: De 9:00h às 12:00h e de 13:00h às 18:00h.

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as, na forma doart. 15,§ 1º, da lei 9492/97, para os devidos fins de direito.

Não sendo os referidos títulos pagos até o fim do expedientedo próximo dia útil, notifico-as do protesto.

CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS - 2ª ZONA

ROGÉRIO LUGON VALLADÃO - PRAÇA JERÔNIMO

MONTEIRO, 73, CENTRO - CEP 29300-170, CACHOEIRO

FONE (28) 3521-6720

EDITAL DE INTIMAÇÃOAcham-se nesta Serventia, à Praça Jeronimo

Monteiro, 73, Centro, nesta cidade de Cachoeiro deItapemirim-ES, para serem protestados, títulos de

responsabilidade das seguintes pessoas:

GILCENY DAS NEVES RAINHA CPF/CNPJ: 970.437.107-15JOSE ALMIR JACOMELLI JR CPF/CNPJ: 091.912.977-37JTAIR NUNIOR BARBOSA ME MEE CPF/CNPJ: 07.906.943/0001-27PEDRO PAULO SOARES CPF/CNPJ: 947.335.977-20REGINA VEIGA GOMES CPF/CNPJ: 11.523.822/0001-73S J F COMERCIO DE ROUPAS E ACESS LTDACPF/CNPJ: 11.509.126/0001-02

EDITAL DE CONVOCAÇÃOASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Convocamos os senhores associados da A.B.C.I Associação dosBanestianos em Cachoeiro de Itapemirim para se reunirem em As-sembleia Geral, no dia 28 de abril de 2011 às 19:00 horas em primeiraconvocação com a presença de 1/3 ou 30 (trinta minutos após, emsegunda convocação com presença de qualquer número de associa-dos) para deliberarem sobre os seguintes assuntos:

Cancelamento da Fusão ABCI X UNITA proposta na Assembleiaanterior.

Proposta de adesão (sócios)Prestação de contas.Eleição de nova DiretoriaContamos com a presença de todos.

Cachoeiro de Itapemirim - ES, 20 de abril de 2011.Roberto Pereira Barbosa

Presidente da A.B.C.I

Vende-se um Peugeot 206, ano 05/06, prataFeline, 1.6, 16v, flex, com ar digital. Tel. 9961-8691.____________________________________Vende-se um Gol, 98, completo (exceto vidroelétrico), branco, duas portas, 1.8, motor AP,roda 15. Tel. 9923-9390 ou 3539-3095.____________________________________Vende-se uma Twister, preta, com 15 mil kmrodados, documentação em dia, 2007. ValorR$ 7.500,00. Falar com Nei no telefone 9986-6510.

______________________________________Vende-se uma CB 500, ano 01/01, documenta-ção ok, revisada, pneus novos, R$ 12.300,00.Tel. (28) 9886-2552.___________________________________Vende-se um carro Corsa Sedan, bran-co, com 4 portas, trava e alarme, 1.0, emótimo estado, 2001, em conservação. Tel.9882-9791.___________________________________________Vende-se uma MB 1313, ano 75, Contato:(28) 9985-6039 / 3522-0039.

Page 14: edição 2081

CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 201114

ALUGUEL COMERCIAL

CASA COMERCIAL

1. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-430 –CASA COMERCIAL, Rua 25 de mar-ço com aprox. 200 m² próximo doINSS.

LOJAS

2. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-230 –LOJAS SHOPPING SUL, Váriasoportunidades de lojas, também comopção na Praça de Alimentação.

3. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-439 –LOJA, SHOPPING CACHOEIRO, 2ºpiso com porta e vitrine em vidrotemperado, com aprox. 35 m².

4. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-500 –LOJA, Galeria Elmo com aprox. 18m²,com ar condicionado e vitrine deblindex.

PONTOS COMERCIAIS

5. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-404 -PONTO COMERCIAL, Av. AristidesCampos, próximo a Selita, 170m² C/estacionamento.

6. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-488 –PONTO COMERCIAL, Centro, pró-ximo ao Ponto Frio com 62 m² águae luz separado.

15. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-345 –TERRENO, Gilberto Machado, atrás darodoviária, 340 m².

16. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-380 –TERRENO, entrada do IBC, em frente aoportão do Sesi com 1.100 m² e escritóriocom banheiro

GALPÃO

17. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-510 – Gal-pão, ao lado no Posto Cachoeiro nobairro Novo Parque com aprox. 185,00m² com escritório.

18. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-518 – Gal-pão, no bairro Santo Antonio prox aoGinásio de Esporte com escritório ebanheiro.

ALUGUEL RESIDENCIAL

APARTAMENTOS

19. OPÇÃO ALUGA - Ref - 3-459 –APARTAMENTO, Aquidabãn, Rua Alzi-ro Viana, com sala, 2 quartos, copa,cozinha, banheiro social, área de ser-viço. (sem garagem).

20. OPÇÃO ALUGA - Ref – 3-487 –APARTAMENTO, Santo Antonio, 2 quar-tos, sala, cozinha com armários, área deserviço com armários, banheiro social,e 1 vaga de garagem.

21. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-503 –

APARTAMENTO no Centro da cidade,Ed. Kadaju com 03 (três) quartos (01suíte), sala para 02 (dois) ambientes,cozinha, banheiro social, área de ser-viço, dep. de empregada com banheiroe uma vaga de garagem.

22. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-504 –APARTAMENTO, no bairro Amareloprox. ao colégio Bernardino Monteiro,quarto, sala, cozinha e banheiro social.

23. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-506 –APARTAMENTO, no Ed. Primus, Centroda Cidade com 3 (três) quartos com ar-mário, sala, copa, cozinha com armári-os, banheiro social, área de serviço,dependência de empregada com ba-nheiro, vaga de garagem.

24. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-509 –APARTAMENTO, no Centro da cidade,Ed. Kadaju com 2 (dois) quartos, sala,varanda, sala de jantar, cozinha, ba-nheiro social, área de serviço e depen-dência de empregada.

25. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-515 –APARTAMENTO, no bairro Nossa Se-nhora da Penha com 2(dois) quartos,sala, cozinha, banheiro social, área deserviço e vaga de garagem.

26. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-519 –APARTAMENTO no Ed. Caravelles proxa ilha da luz com 3(três) quartos, sala,cozinha, banheiro social, área de ser-viço e vaga de garagem.

27. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-524 –APARTAMENTO no Residencial Paraí-so com 2 quartos, sala, cozinha, banhei-ro social, área de serviço e vaga degaragem.

CASAS

28. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-499 –CASA, Aquidaban prox. ao calvi, 2° pa-vimento com 3 quartos, sala, cozinha/copa, 1 banheiro social e uma vaga degaragem.

29. OPÇÃO ALUGA – Ref. – 3-508 –CASA duplex no IBC com 3(três) quar-tos (sendo 1 suíte com varanda, closet ebanheira), sala, copa, cozinha com ar-mários, banheiro, lavabo, terraço combanheiro e churrasqueira e 3(três) va-gas de garagem.

IMÓVEIS A VENDAAPARTAMENTOS

1. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-446 –APARTAMENTO Av. Jones dos Santos

Neves, entrada p/ Vila Rica, em cima daMaq. Suet, com 120m², sala ampla para2 ambientes, 3 quartos, copa/ cozinhac/ armários, banheiro social. FINANCI-ÁVEL. (sem garagem).

2. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-455 –APARTAMENTO, Aquidabãn, sala am-pla com varanda, 3 quartos (sendo 1suíte c/ varanda), copa/cozinha c/ armá-rios, dispensa, área de serviço, banheiroSocial e 1 vaga de garagem. Ótima lo-calização vista privilegiada e excelen-te acabamento.

3. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-462 –APARTAMENTO COBERTURA, Aquida-bãn, sala ampla com varanda, 3 quar-tos (sendo 1 suíte c/ varanda), copa/cozinha c/ armários, dispensa, área deserviço, banheiro Social e TERRAÇOcoberto c/ churrasqueira, 1 vaga degaragem. Ótima localização vista privi-legiado, excelente acabamento.

4. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-521 –APARTAMENTO, na rua Samuel Levy noEd. Volpini pavimento térreo com 3 (três)quartos(sendo 1 suíte e armários emtodos os quartos) , sala, copa, cozinha,banheiro social, área de serviço e vagade garagem

CASAS

5. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-432 – CASA,Gilberto Machado com sala ampla, me-zanino, sala de jantar, sala de TV, 3 quar-tos, sendo 1 suíte c/ banheira de hidro-massagem e closet, cozinha c/ armári-os, banheiro social, dep. Emp. comple-ta, dispensa, 02 vagas de garagem ejardim.

6. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-497 – CASAem Marataizes com 5 quartos, sendo 3suítes, sala, copa, cozinha, área de ser-viço, banheiro social, varanda com jar-dim vagas de garagem para 5 carros,sistema de alarme, cobertura com chur-rasqueira, próximo a praia e do comer-cio.

7. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-513 —CASA Ampla no morro do Ferraço com3 quartos (sendo 2 suíte uma com ba-nheira de hidromassagem e closet), salapara 2 ambientes, cozinha com armári-os, banheiro social, área de serviço, ter-raço com quarto sala cozinha e banhei-ro e 3(três) de garagem. (próximo a casafeita).

8. OPÇÃO VENDE - Ref. 3-517- CASAno bairro Ibitiquara com 03 Quartos(sendo 02 suítes), sala, cozinha, área

de serviço, banheiro social, garagempara 02 carros e terraço.

LOJAS

9. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-434 –LOJAS Shopping Sul, Várias oportu-nidades.

PONTO COMERCIAIS

10. OPÇÃO VENDE - Ref. 3-257 –PONTO COMERCIAL, Av. Jones San-tos Neves (km 90), medindo 40 m2 emfrente a Hyundai.

11. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-453–PONTO COMERCIAL, km 90, Av Jo-nes Santos Neves, c/ 3 pavimentos,loja térreo c/ aprox. 180 m², 2º pav.para escritório e deposito com ba-nheiro e 3º pav. Terraço.

TERRENOS

12. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-288 -TERRENO, BR 101, Km.416, antes dotrevo Presid. Kenedy, medindo 10.000m².

13. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-345 –TERRENO na linha vermelha, próxi-mo a Biazatte, medindo 28,5m defrente, 24m de fundos, 39,5m ladodireito, 21.8m lado esquerdo, totali-zando 702m2. Frente p/ 02 ruas.

14. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-406TERRENO na Vila Rica plano, de di-versos preços tamanhos.

15. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-451TERRENO na Vila Rica com 12 metrosde frente e de fundos por 20 metrosnas laterais totalizando 240 m².

16. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-450TERRENO Gilberto Machado, subidado Jaraguá medindo 12m de frente ede fundos, 25m dos lados, totalizan-do 300m².

17. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-514— TERRENO, no Gilberto Machadocom aproximadamente 275 m², fren-te para duas. (Financiável)

LANÇAMENTO NA PLANTA

18. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-520 –RESIDENCIAL CLUBE FLAMBOYANTAprt° de 48,86m² a 50,73 m² com 2quartos, sala para 2 ambientes, cozi-nha, banheiro social, área de servi-ço, área de lazer completa, portaria24 horas e vaga de garagem.

7. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-492 –PONTO COMERCIAL, Guandu

com 50m² ou 100m² com banheiro etodo reformado.

8. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-522 – PON-TO COMERCIAL, no rua Samuel Levyde esquina com a Rua Alziro Viana160,00 m²

SALAS COMERCIAIS

9. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-417 – SALACOMERCIAL, Centro. pça JerônimoMonteiro, excelente localização ao ladoda Caixa Econômica, em frente aosCorreios com aprox. 25m² e banheiro.

10. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-456 – SA-LAS COMERCIAIS, Centro, pça Jerôni-mo Monteiro, Ed. Villas medindo 50m², c/recepção, 2 salas, 2 banheiros e copa.

11. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-395 –SALA COMERCIAL, Av. Aristides Cam-pos, ed. Bahiense, próximo a Casa Fei-ta, c/ 15m².

12. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-501 –SALA COMERCIAL, Shopping Cacho-eiro com aprox. 36m².

13. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-516 –SALA COMERCIAL, no Ed. San Pablocom aprox. 20 m² e banheiro.

14. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-523 –SALA COMERCIAL, no Ed. Villas comrecepção, sala e banheiro.

TERRENO

Page 15: edição 2081

15CLASSIFICADOSES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011

Vendas – Imóveis Residenciais:

REF. 3-432 – CASA, Gilberto Machado com sala am-pla, mezanino, sala de jantar, sala de TV, 3 quartos,sendo 1 suíte c/ banheira de hidromassagem e closet,cozinha c/ armários, banheiro social, dep. Emp. com-pleta, dispensa, 02 vagas de garagem e jardim. FINAN-CIÁVEL.

REF. 3-446 – APARTAMENTO Av. Jones dos SantosNeves, entrada p/ Vila Rica, em cima da Maq. Suet,com 120m², sala ampla para 2 ambientes, 3 quartos,copa/ cozinha c/ armários, banheiro social. FINANCI-ÁVEL. (sem garagem)

REF. 3-455 – APARTAMENTO, Aquidaban, sala am-pla com varanda, 3 quartos (sendo 1 suíte c/ varanda),copa/cozinha c/ armários, dispensa, área de serviço,banheiro Social e 1 vaga de garagem. Ótima localiza-ção, vista privilegiada, excelente acabamento.

REF. 3-462 – APARTAMENTO COBERTURA, Aqui-daban, sala ampla com varanda, 3 quartos (sendo 1suíte c/ varanda), copa/ cozinha c/ armários, dispensa,área de serviço, banheiro Social e TERRAÇO cobertoc/ churrasqueira, 1 vaga de garagem. Ótima localiza-ção, vista privilegiada, excelente acabamento.

REF. 3-497 – CASA em Marataizes com 5 quartos,sendo 3 suítes, sala, copa, cozinha, área de serviço,banheiro social, varanda com jardim vagas de gara-gem para 5 carros, sistema de alarme, cobertura comchurrasqueira, próximo a praia e do comercio

REF. 3-513 – CASA Ampla no morro do Ferraço com3 quartos (sendo 2 suíte uma com banheira de hidro-massagem e closet), sala para 2 ambientes, cozinhacom armários, banheiro social, área de serviço, terraçocom quarto sala cozinha e banheiro e 3(três) de gara-gem. (próximo a casa feita).

REF. 3-517- CASA no bairro Ibitiquara com 03 Quar-tos (sendo 02 suítes), sala, cozinha, área de serviço,banheiro social, garagem para 02 carros e terraço.

REF – 3-520 – Residencial Clube Flamboyant Aprt°de 48,86m² a 50,73 m² com 2 quartos, sala para 2 am-bientes, cozinha, banheiro social, área de serviço ,área de lazer completa, portaria 24 horas e vaga degaragem.

REF. 3-521 – APARTAMENTO, na rua Samuel Levyno Ed. Volpini pavimento térreo com 3 (três)quartos(sendo 1 suíte e armários em todos os quartos), sala, copa, cozinha, banheiro social, área de serviçoe vaga de garagem.

REF. 4-072 – Gilberto Machado, (próximo ao DomTonico), excelente para clinica – Uma casa residenci-al com 03 quartos (sendo uma suíte), 2 salas, varanda,banheiro social, cozinha (modulada), despensa, depen-dências, jardim, área com churrasqueira e garagem para03 veículos.

REF. 4-063 – Bahiminas- Prédio novo em fase deacabamento, com 03 apartamentos (um por andar), cons-tituídos de 03 quartos sendo um suíte, sala 02 ambien-tes, varanda, copa-cozinha, b. social, área de serviçose duas vagas de garagem cada um. Vende o prédiotodo ou unidades autônomas.

REF. 4-115 – Gilberto Machado, Aptº 03 quartos(sendo uma suite,) sala 02 ambientes, sala de TV, cir-culação, lavabo, banheiro social, cozinha, despensa equarto de serviço com banheiro e 02 vagas de gara-gem, sem condomínio.

REF. 4-143 – Santa Helena Casa com 03 quartos,sala, copa, cozinha, banheiro, varanda, área de servi-ço, terraço coberto e 1 quarto com banheiro.

REF. 4-144 – Gilberto Machado, casa triplex, cons-tituída de Térreo: uma garagem p/06 veículos e umagaragem para 02 veículos. 1º pav: sala, copa, cozinha,despensa, um escritório com banheiro, lavanderia, pis-cina e dependência de empregada c/ 02 quartos. 2ºpav: 04 quartos com varanda (sendo uma suíte comhidromassagem e closet) e circulação. Terraço cobertocom banheiro.

REF. 4-145 – Aquidaban, Casa com 03 quartos (umasuíte), sala, copa-cozinha, banheiro social, varanda,terraço coberto com quarto e banheiro e três vagas degaragem com portão eletrônico.

REF. 4-152 – Independência, Casa com 06 quar-tos, 02 banheiro, 02 salas, copa-cozinha, subsolo comsalão e banheiro, terraço coberto com piso cerâmico,02 banheiros e 01 quarto, quintal com área de 1.287,00m²com piscina, sauna, 01 quarto e garagem coberta para06 carros.

REF. 4-153 – Área de Terreno medindo 24.000.00m²com galpão, medindo 1.000.00m², com bancada parapolidora, tanque de decantação, transformador 225 KVA,escritorio, ponte de 03 toneladas, pronto para marmora-ria.

REF. 5-305 – Gilberto Machado, Excelente casacom 04 qts (s/ 02 suítes), banheiro social, sala de TV,sala de jantar, sala de estar, escritório, varanda pertoda área de serviço, depósito grande e 02 vagas de

com aprox. 200 m² próximo do INSS.REF. 3-230 – LOJAS SHOPPING SUL, Várias opor-

tunidades de lojas, também com opção na Praça deAlimentação.

REF. 3-439 – LOJA, SHOPPING CACHOEIRO, 2º pisocom porta e vitrine em vidro temperado, com aprox. 35 m².

REF. 3-404 - PONTO COMERCIAL, Av. AristidesCampos, próximo a Selita, 170m² C/ estacionamento.

REF.3-488 – PONTO COMERCIAL, Centro, próximoao Ponto Frio com 62 m² água e luz separado.

REF.3-492 – PONTO COMERCIAL, Guandu Com50m² ou 100m² com banheiro e todo reformado.

REF. 3-417 – SALA COMERCIAL, Centro. pça JerônimoMonteiro, excelente localização ao lado da Caixa Econô-mica, em frente aos Correios, aprox. 25m² c/ banheiro.

REF. 3-456 – SALA COMERCIAL, Centro, pça Jerô-nimo Monteiro, Ed. Villas com aprox. 50m², c/ recep-ção, 2 salas, 2 banheiros e copa.

REF. 3-395 – SALA COMERCIAL, Av. Aristides Cam-pos, ed. Bahiense, próximo a Casa Feita, c/ 15m².

REF. 3-345 – TERRENO, Gilberto Machado, atrás darodoviária, 340 m².

REF. 3-380 – TERRENO, entrada do IBC, em frente aoportão do Sesi com 1.100 m² e escritório com banheiro.

REF. 3-500 – LOJA, Galeria Elmo com aprox. 18m²,com ar condicionado e vitrine de blindex.

REF. 3-501 – Sala Comercial, Shopping CachoeiroCom Aprox. 40m².

REF. 3-510 – Galpão, ao lado no Posto Cachoeiro nobairro Novo Parque com aprox. 185,00 m² com escritório.

REF. 3-516 – Galpão, no bairro santo antonio prox aoginásio de esporte com escritório e banheiro

REF. 3-516 – Sala comercial, no ed. san pablo comaprox. 20 m² e banheiro.

REF. 3-518 – Galpão, no bairro Santo Antonio proxao Ginásio de Esporte com escritório e banheiro.

REF.3-522– PONTO COMERCIAL, no rua SamuelLevy de esquina com a Rua Alziro Viana 160,00 m²

REF. 3-523 – SALA COMERCIAL, no Ed. Villas comrecepção, sala e banheiro.

REF. 4-016 – Nova Brasília (em cima da casa Feita):salas comerciais c/ 20,00m2 e 40,00m2 c/ banh.

REF. 4-101 – Shopping sul, Loja primeiro piso, me-dindo 22,00m²

REF. 4-106 – Shopping sul, Loja segundo piso, me-dindo 22,00m²

REF. 4-105 – Amarelo ponto comercial medindo apro-ximadamente 50,00m², com banheiro e pia.

REF. 4-111 – Aquidaban - ponto comercial, 02 salase 01 recepção

REF. 4-119 – Bahiminas, escritório c/ recepção, 02salas, banheiro e cozinha.

REF. 4-141 – Coronel Borges, Ponto Comercial combanheiro.

REF. 5-478- Guandu - Sala comercial 201 - Edif.Virgílio Brezinsk, salas com aproximadamente 20 m²,com banheiro.

REF: 6-609 Edifício Pasteur – Uma sala comercialde aproximadamente 40m² com recepção, banheiro,sala grande com banheiro e uma vaga de garagem.

REF: 5-396 – Paraíso, Excelentes lojas de diver-sos tamanhos em ótima localização Shopping Sul.

REF: 5-601 Centro Um Ponto Comercial com apro-ximadamente com 130,00m² com banheiro .

REF: 5-602 Shopping Sul Uma loja com aproxima-damente 27,72 m².

Aluguéis – Imóveis Residenciais:

REF: 5-611 Edifício Anacleto Dadalto - Um aparta-mento constituído de hall, três quartos sendo um suíte,um closed, uma sala, circulação, uma cozinha, umaárea de serviço, dois banheiros sociais, uma varanda,área privativa, área comum, uma vaga de garagem.

Vendas – Imóveis Comerciais:

REF. 3-434 – LOJAS Shopping Sul, Várias oportuni-dades, teto rebaixado em gesso, luminárias embuti-das e frente em vidro temperado.

REF. 3-257 – PONTO COMERCIAL, Av. Jones San-tos Neves (km 90), medindo 40 m2 em frente à Hyundai.

REF. 3-453 – PONTO COMERCIAL, km 90, Av JonesSantos Neves, c/ 3 pavimentos, loja térreo c/ aprox.180 m², 2º pav. para escritório e deposito com banheiroe 3º pav. Terraço.

REF. 4-017 – Ibitiquara (Edf. Granit Center), Sala comdivisórias, ar condicionado e01 vaga de garagem.

REF. 5-514 –Shopping Sul Loja segundo piso,medindo 47,92 m²

REF: 5-518 – Shopping SulREF: 5-586- Shopping Sul no Estacionamento

Passe-se a franquia do Dray-up no G2 do ShoppingSul. Franquia exclusiva no sul do ES.

Vendas – Terrenos e Áreas:

REF. 3-288 - TERRENO, BR 101, Km.416, antes dotrevo Presid. Kenedy, medindo 10.000 m².

REF. 3-345 – TERRENO na linha vermelha, próximoa Biazatte, medindo 28,5m de frente, 24m de fundos,39,5m lado direito, 21.8m lado esquerdo, totalizando702m2. Frente p/ 02 ruas.

REF. 3-406 – TERRENO no Vila Rica plano, de diver-sos preços tamanhos.

REF. 3-451 – TERRENO no Vila Rica com 12 metrosde frente e de fundos por 20 metros nas laterais totali-zando 240 m².

REF. 3-450 – TERRENO Gilberto Machado, subidado Jaraguá medindo 12m de frente e de fundos, 25mdos lados, totalizando 300m².

REF – 3-514 – TERRENO, no Gilberto Machado comaproximadamente 275 m², frente para duas. (Financiável).

REF. 4-042 – Village da Luz, Área plana medindo,20.000m², com 123,00 metros de frente, ótima para cons-trução de casas ou apartamentos.

REF. 4-130 – Ilha da Luz, Terreno medindo 20,00metros de frente, com área total de 380,00m2 c/ projetoaprovado p/ 04 lojas e 06 vagas de estacionamento

REF. 4-142 – Vila Rica, Terreno medindo aproxima-damente 240m²

REF: 5-580 - Terreno ótima localização, plano, com196m², próximo do Tirro de Guerra.

REF. 5-439 – Posto Luana, Área de 10.000 m², todaplana, na BR 101 Km 407, com água, luz, telefone,01escritório, um galpão antigo, Próximo ao Posto Luan-da, lado direito da Rodovia sentido Cachoeiro x Vitória,com 50 metros de frente para BR 101.

Aluguéis – Imóveis Comerciais:

REF. 3-430 – CASA COMERCIAL, Rua 25 de março

VENDAS - TERRENOSE ÁREAS

VENDAS IMÓVEISCOMERCIAIS

VENDAS IMÓVEISRESIDENCIAIS

www.bolsaimoveis-es.com.br

A parceria das quatro imobiliárias da Bolsa de Imóveis de Cachoeiro de Itapemirim oferece mais segurança, rapidez e agilidade nos negócios de seus clientes.

ALUGUÉIS IMÓVEISCOMERCIAIS ALUGUÉIS IMÓVEIS

RESIDENCIAIS

garagem, a casa possui em 02 qts closed, nos outros02 qts armários, armários nos banheiros e na cozinha,e varanda em 03 qts.

REF: 5-461 – Santo Antônio, Uma casa com 01vaga de garagem, varandas na frente e na lateral, 01sala de estar, 01 banheiro social, 01 suíte com closete jardim interno, 01 quarto com closet, 01 quarto comarmários, 01 sala de jantar, 02 cozinhas com armários,e 01 área de serviço.

REF: 5-526 – Marataízes, Casa exelente com jardimna entrada, varanda, sala de estar/ jantar, cozinha comarmários, sala de almoço, despensa, DCE, 03 quartoscom armários, 01 suíte com armários e varanda, gara-gem para cinco carros, banheiro social com 03 box,área de serviço, 01 quintal nos fundos, 01 terreno deaproximadamente 400m² ao lado da casa.

REF: 5-553 – Gilberto Machado, Casa terreno300m², com dois pavimentos, sendo o primeiro andaruma varanda, uma sala, uma cozinha, um banheiro so-cial, área de serviço, dois quartos. Segundo andar umaárea serviço, uma cozinha, um banheiro social, umasala, uma copa, três quartos, uma varanda na frente.Sem garagem, com quintal.

REF: 5-571 - Bairro Gilberto Machado, Uma casatriplex, com dois terrenos, um medindo 372,00m² e outro384,00m², composta de garagem para dois carros, DCE,uma sala com dois ambientes com varanda e jardim deinverno, um lavabo, copa/cozinha com armários, área deserviço com armários, uma despensa, uma escada inter-na para segundo andar de acesso aos quartos, uma suítecom armário embutido, um quarto solteiro com varanda earmários, um quarto de solteiro com armários, banheirosocial com armários. A casa possui uma área de lazer aolado da casa, em um terreno anexo, com piscina, chuvei-rão e jardim. No piso da inferior da piscina possui umasauna, um quarto e banheiro, um quintal com pomar. Noterceiro piso possui um Ateliê de pinturas com varanda,banheiro, uma escada de acesso em caracol.

REF: 5-581 – Gilberto Machado, Casa Rústica clá-sica (madeira com Blindex) vista para Itabira, com doispavimentos, no segundo pavimento 3 quartos (sendouma suíte com closet), uma sala de TV, um banheirosocial, um escritório, armários embutidos nos quartos.No primeiro pavimento, sala de jantar com varandagrande, sala de estar com dois ambientes, cozinha comarmários, área de serviços, DCE, área externa nos fun-dos. Na frente da casa um jardim, uma piscina peque-na, uma garagem para dois carros.

REF: 5-599- Marataízes, Casa com dois andares, sen-do o primeiro andar, garagem para dois carros, uma área delazer, um depósito, área de serviços, quarto de emprega-da, um Box com chuveiro. No segundo andar tres quartos(sendo uma suíte) com armários, banheiro social, umacopa/cozinha com armários, sala com dois ambientes.casa cobertura de lage, com base para outro andar.

REF: 5-555 – Gilberto Machado, Apartamento comVaranda, uma sala com dois ambientes, uma cozinhacom armários embutidos, dois quartos (sendo uma suítecom closet e varanda), um banheiro social. Uma cober-tura com dois quartos pequenos, área de serviço, áreade lazer. Duas vagas de garagem. Sendo aproximada-mente 176m² dois andares.

REF: 5-566 Bairro Aquidaban Apartamento comsala, dois quartos pequenos, cozinha e banheiro.

REF: 5-588 Gilberto Machado- Ed. Vancouver,Apartamento com três quartos (sendo uma suíte) comarmários no banheiro, banheiro social com banheira dehidromassagem, sala com dois ambientes e varanda,cozinha com armários embutidas, área de serviço gran-de com armários embutidos, banheiro de empregada.Duas vagas de garagem, salão de festa, área de lazercom churrasqueira.

REF. 3-459 – APARTAMENTO, Aquidaban, Rua Alzi-ro Viana, com sala, 2 quartos, copa, cozinha, banheirosocial, área de serviço. (sem garagem)

REF – 3-487 – APARTAMENTO, Santo Antonio, 2quartos, sala, cozinha com armários, área de serviçocom armários, banheiro social, e 1 vaga de garagem.

REF. 3-499 – CASA, Aquidaban prox. ao calvin, 2°pavimento com 3 quartos, sala, cozinha/copa, 1 ba-nheiro social e uma vaga de garagem.

REF – 3-503 – APARTAMENTO no Centro da cidade,Ed. Kadaju com 03 (três) quartos (01 suíte), sala para 02(dois) ambientes, cozinha, banheiro social, área de ser-viço, dep. de empregada com banheiro e uma vaga degaragem.

REF – 3-504 – APARTAMENTO, no bairro Amareloprox. ao colégio Bernardino Monteiro, quarto, sala, co-zinha e banheiro social.

REF – 3-506 – APARTAMENTO, no Ed. Primus, Cen-tro da Cidade com 3 (três) quartos com armário, sala,copa, cozinha com armários, banheiro social, área deserviço, dependência de empregada com banheiro,vaga de garagem.

REF. – 3-508 – CASA duplex no IBC com 3(três) quar-tos (sendo 1 suíte com varanda, closet e banheira),sala, copa, cozinha com armários , banheiro, lavabo,terraço com banheiro e churrasqueira e 3(três) vagas degaragem.

REF – 3-509 – APARTAMENTO, no Centro da cida-de, Ed. Kadaju com 2 (dois) quartos, sala, varanda,sala de jantar, cozinha, banheiro social, área de servi-ço e dependência de empregada.

REF. 3-515 – APARTAMENTO, no bairro Nossa Se-nhora da Penha com 2(dois) quartos, sala, cozinha,banheiro social, área de serviço e vaga de garagem.

REF – 3-519 – APARTAMENTO no Ed. Caravellesprox a ilha da luz com 3(três) quartos, sala, cozinha,banheiro social, área de serviço e vaga de garagem.

REF – 3-524 – APARTAMENTO no Residencial Pa-raíso com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro social,área de serviço e vaga de garagem.

REF. 4-001 – Vila Rica: Kitinete mobiliada c/ gara-gem;

REF. 4-057 – Aquidaban, Aptº 02 quartos, sala, cozi-nha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-131 – Guandu, 01 quarto, sala, cozinha, ba-nheiro e área de serviço.

REF. 4-133 – I B C, casa com 02 quartos, sala, cozi-nha, banheiro área de serviço, quintal e garagem

REF. 4-136 – Aquidaban, 03 quartos, sala, cozinha,banheiro e área de serviço.

REF. 4-137 – Coronel Borges, 01 quarto, sala, cozi-nha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-140 – Aquidaban, Aptº 03 quartos (sendo umasuíte), sala, copa, cozinha, banheiro área de serviço,varanda e vaga de garagem.

REF. 4-146 – Santa Cecília, aptº 03 quartos (sendouma suíte), sala, Cozinha, banheiro, área de serviço evaga de garagem

REF. 4-147 – Guandu, 01 quarto, sala, cozinha, ba-nheiro e área de serviço.

REF. 4-148 – Coronel Borges, aptº 03 quartos, (sendouma Suíte), sala 02 ambientes, lavabo, cozinha, ba-nheiro social, área de serviço e vaga de garagem.

REF. 4-149 – Coronel Borges, Kitinete com 01 quarto,sala – cozinha e banheiro.

REF. 4-150 – Coronel Borges, Aptº 02 quartos, sala,cozinha, banheiro, área de serviço e vaga de garagem.

REF. 4-151 –REF: 5-612- Edifício Gabriella Zampirolli, Apartamen-

to com três quartos sendo um suíte, banheiro social,sala, cozinha com armário, área serviço, banheiro deempregado, uma vaga de garagem.

Page 16: edição 2081

16 ESPORTE ES DE FATO, QUINTA,21 DE ABRIL DE 2011

KICK BOXING COMcada vez mais adeptos

O kick boxing é um esportebaseado em um sistema de ar-tes marciais que vem ganhan-do cada vez mais praticantesnas academias.

Em Cachoeiro, o professorNeandro Luis Senna incentivaa prática do esporte e já con-quistou muitos títulos nacionaise internacionais.

Baseado em chutes e socos,o kick boxing geralmente é pra-ticado para a defesa pessoal emelhora do condicionamentofísico.

O professor Neandro diz queo número de atletas do esportetem crescido principalmenteentre as mulheres e jovens, embusca de um melhor preparofísico.

Não há limites para a práticado kick boxing. "Para treinar, aidade mínima é 10 anos. Masisso depende do porte do atle-ta", conta Neandro, que já tevealunos até mesmo da terceiraidade.

O professor, que dá aulas emtrês academias do município háquase 2 anos, explica que o es-porte, ao contrário do que mui-

tos imaginam, tem um custobaixo e não incentiva a violên-cia e sim a disciplina e auto-controle.

"Em média, as aulas custammensalmente R$ 50,00, portrês vezes na semana, e osequipamentos de segurançasão disponibilizados pelaacademia", informou Nean-dro.

As regras do kick boxing de-rivam da combinação de diver-sas técnicas de combate e deuma variedade de outras disci-plinas mais tradicionais, inclu-indo o boxe, kung Fu e taekwon do.

INCENTIVOPara competir pelo Brasil,

Neandro conta com o apoio depatrocinadores.

Segundo ele, a SecretariaMunicipal de Esportes aindanão possui recursos para aju-dar nas despesas das viagensesse ano.

Entretanto, o professor afirmaque a Secretaria lhe prometeuapoio ao transporte dos atletasem 2012.

Na semana passada, o ca-choeirense Neandro con-quistou o 1º lugar no Cam-peonato Estadual de KickBoxing, sagrando-se bicam-peão na categoria Low kick.

A modalidade é a mais com-pleta. Nela é válido o uso decaneladas nas coxas (parteinterna e externa) obedecend

Atual campeão estadualAlém disso, ele já conquis-

tou o 2º lugar no Campeona-to Pan-americano, em SãoPaulo e o 3º no estadual, emColatina.

Suas próximas etapas são oCampeonato Brasileiro, emjunho, e em dezembro com-pete pelo Campeonato SulAmericano, no Paraguai.

Arte marcial em alta: kick boxing é a nova onda das academias de Cachoeiro

Divulgação