edição 2051

16
Ela foi atropelada por uma carreta, quando tentava atravessar a rodovia Francisco Lacerda de Aguiar. Um carro também está envolvido MULHER MORRE NA FAIXA DE PEDESTRES Divulgação CACHOEIRO SE DESMANCHA 7-8 Chuvas causam alagamentos, deslizamentos de terra, isolam comunidades e deixam desabrigados em Cachoeiro. Duas pessoas foram soterradas, mas escaparam com vida Regras para motoboys SERÃO DISCUTIDAS HOJE Reunião na Câmara serve para debater projeto que regulamenta as atividades de motoboy, motofrete e mototáxi 5 Jackson Soares UM LAR PARA A MELHOR IDADE Vila Aconchego é inaugurada no bairro São Geraldo, em Cachoeiro 2 Quatro caminhões e dois carros se envolvem em acidente que fecha a BR 101 por mais de cinco horas. Duas pessoas ficaram feridas CHOQUE DE MONSTROS 15 Wanderson Amorim Wanderson Amorim 14 Wanderson Amorim Beatriz Caliman Divulgação/PMCI

Upload: jornal-fato

Post on 16-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Espírito Santo de FATO

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 2051

Ela foi atropelada por uma carreta, quando tentava atravessar a rodovia Francisco Lacerda de Aguiar. Um carro também está envolvido

MULHER MORRE NAFAIXA DE PEDESTRES

Divulgação

CACHOEIRO SE DESMANCHA 7-8

Chuvas causam alagamentos, deslizamentos de terra, isolam comunidades e deixamdesabrigados em Cachoeiro. Duas pessoas foram soterradas, mas escaparam com vida

Regras para motoboysSERÃO DISCUTIDAS HOJE

Reunião na Câmara serve para debaterprojeto que regulamenta as atividades

de motoboy, motofrete e mototáxi

5

Jackson SoaresUM LAR PARA A MELHOR IDADE

Vila Aconchego é inaugurada nobairro São Geraldo, em Cachoeiro

2

Quatro caminhões e dois carros se envolvem em acidente que fechaa BR 101 por mais de cinco horas. Duas pessoas ficaram feridas

CHOQUE DE MONSTROS

15

Wanderson Amorim

Wanderson Amorim

14

Wanderson Amorim Beatriz Caliman

Divulgação/PMCI

Page 2: Edição 2051

ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011GERAL2

Educação na contrapartidaProfessores das redes mu-

nicipal e estadual de ensinodos municípios de São Fran-cisco do Itabapoana (RJ),Marataízes e Presidente Ken-nedy participam de curso decapacitação do ProgramaConviver, promovido pela Fer-rous Resources do Brasil.

A iniciativa tem como objeti-vo promover a pesquisa na es-cola sobre os diversos elemen-tos que compõem a realidadelocal, entre eles o Terminal Por-tuário da Ferrous e a economiada região.

Para isso, o Programa Convi-ver conta com uma consultoriapedagógica que aborda o temasob as perspectivas da história,geografia, ecologia e metodo-logia de projetos. A proposta éincentivar o professor a desen-volver, junto com os alunos, pro-jetos pedagógicos, fundamenta-dos na pesquisa, sobre questõesdo cotidiano em relação à ci-dade onde vivem.

Para as instituições de ensinoparticipantes, o programa ofe-rece material de apoio comocartilha e CDs, dentre outrosinstrumentos.

O curso para os professores

Ferrous capacita professores de comunidades próximas ao Terminal Portuário de Presidente Kennedy

parceiros do Programa é a pri-meira atividade prevista paraeste ano. Os professores con-tarão, ainda, com encontros deacompanhamento pedagógico,visitas de campo e uma mos-tra pública de todos os proje-tos desenvolvidos.

O Programa Conviver tem porobjetivo promover a reflexão, aconstrução de conhecimento ea mobilização social. Para aFerrous, essas são etapas im-prescindíveis para a transfor-mação da realidade, em prol deuma relação sustentável com omeio ambiente.

A capacitação foi realizadanos dias 2 e 3 de março em seisescolas de São Francisco deItabapoana, na Secretaria Mu-nicipal de Educação.

Já ontem começaram a serqualificados, no Auditório daSecretaria de Presidente Ken-nedy, professores de seis insti-tuições do município. O cursoem Kennedy continua nestaquinta-feira.

As capacitações serão con-cluídas em abril, quando ocor-rerá a qualificação de profes-sores de Marataízes. A datadeve ser divulgada em breve.

O Programa Conviverreúne todos os projetosde responsabilidade so-cial da Ferrous. Além docurso para professores,a empresa mantém naregião o programa de al-fabetização. Por meio daparceria com o InstitutoPaulo Freire, a Ferrouspretende capacitar jo-vens e adultos em Presi-dente Kennedy e SãoFrancisco de Itabapoa-na, municípios onde ataxa de analfabetismochega a 24%. Na pri-meira fase do projeto, oInstituto oferecerá for-mação inicial e continu-ada a 50 educadores ecinco coordenadores se-lecionados nas comuni-dades locais. Essa equi-pe será responsável pelaalfabetização de até 1mil pessoas, entre pesca-dores, agricultores ru-rais, catadores de caran-guejos e quilombolas.

Alfabetização

Um lar de recuperação, lazere saúde. Assim foi descrito onovo centro de apoio aos ido-sos de Cachoeiro de Itapemi-rim, inaugurado na manhã deontem, no bairro São Geraldo.

Chamado de Vila Aconche-go, o centro é de origem par-ticular, e tem como objetivovalorizar a qualidade de vidana terceira idade.

São mais de 2 mil metros deárea. Uma estrutura prepara-da para atender as necessida-des do público alvo, que incluipiscina com corrimão de apoioe leitos climatizados. A capa-cidade é para 56 internos, queterão disponíveis as atividadesde ginástica, fisioterapia, tera-pia ocupacional, música aovivo, bingo, jogos e demaismeios de entretenimento. Amensalidade para a estadia ain-da não foi divulgada.

"O MELHOR PARA A MELHOR IDADE"Marilene Depes, responsável

pela Vila Aconchego, destacaque a intenção é inovar. "Que-ríamos construir um lar diferen-te, que fugisse da realidade dascasas de apoio que costumamosver por aí. Procuramos aquioferecer o melhor para a me-lhor idade, e conseguimos tudoisso respeitando o meio ambi-ente, sem agredir a floresta queestá aqui próxima", explicou.

A Vila Aconchego já contacom profissionais de medicina,gastronomia, acompanhamen-to e limpeza disponíveis e apostos. Está pronta para inici-ar suas atividades.

SERVIÇOPara mais informações é só li-

gar (28) 3518-0437 / (28) 8114-1006, ou entrar em contato atra-vés do endereço eletrônico([email protected]).

Jackson Soares

Page 3: Edição 2051

3OPINIÃOES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

As utopias são, muitas vezes,verdades prematuras.

Alphonse de Lamartine

- [email protected] Wagner Santos

MOTOBOYS

Reunião discute regrasPromete ser quente a reunião de hoje, a partir

das 14h00, na Câmara Municipal de Cachoeiro,que vai discutir a regulamentação do trabalho demotoboys e afins. A principal polêmica é a segu-rança. Com os índices de acidentes motociclísti-cos em alta (subiram 30% nos dois primeiros me-ses deste ano), a implantação do serviço de mo-totáxi, possibilidade aberta com a regulamenta-ção, causa calafrios. O temor é que haja índicesainda piores a partir de então.

Situação atual é criticadaO autor do projeto, Gildo Abreu, já falou sobre o

assunto na sessão da última terça-feira. Criticou asituação atual dos profissionais que atuam na área eafirma estar disposto a ouvir os demais vereadores,o público e o Executivo, para encontrar os melhorescaminhos para implantação do projeto. Sobre o as-sunto, o também vereador Luisinho Tereré (DEM)criticou a falta de preparo de motoboys na cidade.

MOTOS

Acidentes impressionamO vereador Marcos Mansur (PSDB) ficou pre-

ocupado após ler no jornal FATO as estatísticasde acidentes envolvendo motocicletas que che-gou a 281 apenas nos dois primeiros meses doano. Ficou ainda mais impressionado com os 362atendimentos realizados pela Santa Casa nesteperíodo, provenientes destes acidentes de moto.Assunto foi tema de sua fala na tribuna da Câma-ra na terça-feira.

OBRAS

OP e buracosO vereador Professor

Léo (PT), na Câmara,destacou a "evolução e asobras do orçamento par-ticipativo", ressaltandoque a participação da po-pulação irá melhorar ain-da mais o programa. En-tretanto, no mesmo pro-nunciamento pediu umaatenção especial da Se-cretaria de Obras com aRodovia do Valão, onde,devido às chuvas, muitosburacos apareceram.

PEDIDOS

Hospital e cooperativa são prioridadesA abertura do Hospital Materno-Infantil, localizado

no bairro Aquidabã, e o fortalecimento de cooperati-vas de laticínios do Estado estiveram entre os pedidosdo deputado Glauber Coelho (PR) ao governador Re-nato Casagrande, na sessão de terça-feira (15), naAssembleia Legislativa. O governador, que esteve noplenário para prestar contas dos primeiros meses demandato, reconheceu a importância dos assuntos apre-sentados pelo parlamentar, garantindo seu apoio aoSul. Para Glauber, o funcionamento do hospital e odesenvolvimento da Selita estão entre as prioridadesda região. "É mais saúde, emprego e renda para apopulação", assegurou.

Mais questionamentosCada parlamentar pôde fazer até três questionamen-

tos ao governador. Glauber Coelho aproveitou seu tem-po para debater sobre as ações do Governo do Estadono litoral sul a partir dos investimentos da iniciativaprivada na região; a possível criação de um CentroRegional de Especialidades (CRE) no Caparaó e areestruturação e fortalecimento da Defensoria Públi-ca no Estado. O governador Casagrande se mostrouatento às pontuações do parlamentar.

SATISFEITO

Ferraço não perguntaO outro parlamentar cachoeirense, Theodorico Fer-

raço (DEM), era o primeiro inscrito para sabatinar ogovernador na Assembleia Legislativa, mas depois dodiscurso de prestação de contas, que antecedeu osquestionamentos dos parlamentares, se disse satisfei-to com a explanação inicial de Casagrande e passou avez sem nenhuma arguição.

TRÂNSITO

Pior do que guerraEm pronunciamento nesta terça-feira (15), o

senador Ricardo Ferraço (PMDB) lamentou asmortes que ocorrem diariamente no trânsito dopaís, que, em suas palavras, "mata mais que qual-quer guerra mundo afora, que qualquer catás-trofe natural". Para o senador, para reduzir aperda de vidas, é preciso acabar com a impuni-dade e investir em campanhas de educação.Ferraço lembrou que, no Brasil, são raras ascondenações por crime de trânsito. Além disso,destacou que as penas de prisão acabam sendosubstituídas por prestação de serviços à comu-nidade ou pagamento de cestas básicas.

Uma lei mais rigorosaComo parte da solução para o problema, o se-

nador defendeu o projeto de lei de sua autoria(PLS 48/11) que torna crime a condução de ve-ículo automotor sob a influência de qualquer con-centração de álcool ou substância psicoativa."O projeto propõe esse debate, propõe que pos-samos ser mais rigorosos, que possamos nãoapenas intensificar as campanhas preventivas,mas que possamos ser mais duros, ser mais rí-gidos, para quebrarmos a impunidade a que es-tamos assistindo Brasil afora, levando e com-prometendo, aproximadamente, 37 mil vidas, emcada ano, do nosso país", disse.

Do senador Magno Mal-ta (PR) durante café da ma-nhã, no Tribunal RegionalEleitoral, para discutir a re-alização do Fórum Nacio-nal pela Reformulação daLegislação Eleitoral, queacontece entre os dias 15 e17 de junho.

A reformapolítica não

aconteceu poromissão doLegislativo.

Isso obriga oJudiciário a

legislar sem serlegislador

Page 4: Edição 2051

4 OPINIÃO ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

David Loss

Newton Braga, de Cachoeiro

David Loss, vereador de Cachoeiro de Itapemirim

Alexandre daMacedônia, Talesde Mileto, Eucli-des de Siracusa.Era comum, emtempos antigos,tal qual um sobre-nome, associar-se o nome dapessoa à sua cidade natal.Pois Newton bem podia serchamado "Newton Braga deCachoeiro de Itapemirim" ousimplesmente, "Newton deCachoeiro".

Dificilmente alguém terá ama-do mais seu torrão natal do queo inspirado poeta e destacadointelectual capixaba. Um dia,quem sabe, quando a sensibili-dade, uma "antena delicadíssi-ma", brotar no coração e naalma de algum ente público,certamente Newton mereceráum feriado municipal. Faltariadeterminar apenas quando: 11de agosto, quando veio ao mun-do?; 1º de junho quando Cacho-eiro ficou definitivamente órfão?

Assim nesta terra do Itabira,do rio Itapemirim e das "lava-deiras pobres e cansadas", deseu formidável "Batei Lavadei-ras", teremos um dia especi-almente dedicado ao nossopoeta maior, pelo que ele re-presenta para a cidade.

Sem a pretensão de ser umhistoriador, nas "Histórias deCachoeiro", com simplicida-

de e grande po-der de síntesea b r a n g e n t e ,consegue des-nudar nossa Ca-choeiro, desdeseus primórdios,

trazendo-nos uma leitura levee agradável, onde capta, comsensibilidade, tudo que al-guém gostaria de saber so-bre sua cidade natal.

Disse o filósofo que, se queresconhecer o mundo, comece porsua aldeia. Newton, nos seus 51anos de vida conheceu o mun-do. E seu mundo, sua aldeia, foiCachoeiro. Não somente o Ca-choeiro dos salões, dos impor-tantes cidadãos, dos magistra-dos ou dos intelectuais, mastambém do humilde operário,dos amigos dos bares e daspescarias, do vendedor de pas-sarinhos, enfim, do homem dasruas. Com isso alcançou o sen-timento da coletividade, própriodo verdadeiro poeta.

Não foi político com manda-to, mas de sua inteligência pri-vilegiada, verdadeiro celeirode boas idéias, teve influênciadecisiva nos grandes aconte-cimentos de seu tempo, prin-cipalmente de caráter cultural,destacando-se o que o ligaemocional e definitivamente aCachoeiro: A criação do "Diade Cachoeiro".

Ilauro Oliveira

Ferraço no PMDBAo buscar uma aproximação

do PMDB com os democratascapixabas, o senador peeme-debista Ricardo Ferraço nãoestá apenas antevendo a for-mação de um novo bloco paraas disputas municipais. Dequebra, ele passa a cuidar doscaminhos que facilitarão a vol-ta do seu pai - o deputado esta-dual Theodorico Ferraço(DEM) - à cadeira de prefeitoem Cachoeiro.

A desidratação (ou até mes-mo o fim) do DEM já é certa. Ea partir da saída do prefeito deSão Paulo, Kassab, a janela seabre para que muitos outrosdemocratas fujam também, in-cluindo os parlamentares ca-pixabas. Ou seguem para onovo partido que será criado, oPartido Democrático Brasileiro(PDB), ou podem ir para outraslegendas, incluindo aí o próprioPMDB, que é igual a coraçãode mãe quando o assunto éabrigar políticos das mais vari-adas matizes.

Neste caso o que importa aTheodorico Ferraço é estar emum partido que faça parte dabase do governo Dilma, seja eleo PDB ou mesmo (Pasmem,senhores!) no PMDB, seu ad-versário histórico. Isso permiti-rá que o democrata, atualmen-te isolado, passe a freqüentar ogrande salão governamentalonde bailam de braços dados

dezenas de siglas. Isso abre le-que para que se coligue comparceiros que flutuam na órbitados executivos federal, estaduale municipal.

Hoje, mesmo com todas as in-tenções de votos favoráveis quetem, se Ferraço disputar a prefei-tura de Cachoeiro pelo DEM, es-taria isolado. Teria grandes difi-culdades haja vista o pequenoleque de partidos para coligar eisso traria graves reflexos na horade obter sobretudo tempo de TV.Por isso, quando Ricardo já bus-ca entendimento com os sobre-viventes do futuro extinto DEM, jásabe que muitos - incluindo o seupai - devem migrar para a basede Dilma e do governador Casa-grande (PSB).

Seguindo nesse mesmo diapa-são, uma vez na base Ferraço po-deria ter, por exemplo, o impor-tante apoio do deputado estadu-al Glauber Coelho e do senadorMagno Malta, ambos do PR. Issonão aconteceria de maneira for-mal com ele no DEM, uma vezque a conjuntura nacional nãopermitiria. Mas neste novo cená-

rio a parceria com os republi-canos tornar-se-ia perfeita-mente viável. Até porque, comojá se sabe, o único lugar ondeeles não estarão é no palan-que da reeleição de CarlosCasteglione (PT).

Dentro do PDB ou do PMDB,Ferraço garantiria o próprioapoio formal do senador Ricar-do Ferraço que hoje não po-deria subir no palanque do pai,estando ele no DEM.

Mas vestido com uma velharoupa colorida de Centro-Es-querda, o democrata se juntaao mesmo balaio que abarcaos maiores partidos do país epassa ser mais um.

E uma vez estando Ferraçobem disfarçado no Centrão,não conseguiria o menos mío-pe eleitor distingui-lo de Cas-teglione. Aí o que se mediria nahora do voto não seria qual asigla, qual a coligação ou se éda base ou não. A diferençaestaria no plano de governo eprincipalmente na capacidadede gestão de cada um. O quepara o atual prefeito seria umrisco enorme.

A virtude está no meio, ensi-nam os orientais. Os Ferraçossabem disso.

************************************Poética: "O filho que ainda não

veio / O início, o fim, e o meio" -Raul Seixas/Paulo Coelho (Gita)

Page 5: Edição 2051

5GERALES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138 (28) 3515-1067 [email protected] Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu, CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Diretor e Editor - Wagner [email protected]

Departamento Comercial -Lília Argeu

Editorador -Wagner Gomes Lopes

Repórteres - Marcos Leão,José Rubens Brumana, BeatrizCaliman e Wanderson Amorim

Jornalista Colaborador - ElyanPeçanha, Regina Monteiro

e Célia Ferreira

Colaboradores - Evandro Moreira;Moacyr Duarte; João Bicalho

Curcio; Marilene Depes; SergioDamião; Higner Mansur, ValquiriaRigon Volpato e Raphael Santana

Regras para motoboysserão discutidas hoje

O projeto de lei que regula-menta os serviços de motoboy,mototáxi e motofrete será dis-cutido hoje, às 14h00, na Câ-mara Municipal.

De acordo com o autor, vere-ador Gildo Abreu (PT), a pro-posta prevê melhorias na ativi-dade, que conta com cerca de2,8 milhões de trabalhadoresatuando de forma clandestinano país. Não há estimativasexatas sobre Cachoeiro.

O projeto visa a acabar coma ilegalidade no município e di-minuir a vulnerabilidade destestrabalhadores. Segundo o vere-ador, caso a proposta seja apro-vada, homens e mulheres quejá exercem a profissão, só quena informalidade, poderão ser

reconhecidos profissionalmen-te e ter suas carteiras assina-das. "Será mais uma alternati-va de trabalho legal e incremen-to na renda familiar. Além dis-so, a nova lei vai fazer com quea segurança aumente para osmotoboys e para o trânsito emCachoeiro", alega.

LEGISLAÇÃOOs motoboys e mototaxistas,

caso o projeto seja aprovado,terão uma legislação municipalprópria, o que vai gerar custospara quem atua no ramo.

Os profissionais terão queabrir empresas individuais, ouseja, pagar impostos, e substi-tuir a placa da moto, de cinzapara vermelha, própria de quem

usa o veículo para o trabalho.Adicionar mais equipamentos

de segurança, assim como ad-quirir seguro de vida. Além dis-so, só quem tiver, no mínimo,21 anos de idade vai poderexercer a profissão.

Entretanto, mesmo com o au-mento do custo, quem atua nosetor garante que as modifica-ções são bem vindas. Paulo Vi-tor Freitas tem 28 anos e traba-lha há seis como motoboy emCachoeiro. Segundo ele, a clas-se é muito desvalorizada e, nomunicípio, poucas empresas pa-gam corretamente pelo serviço.

"A lei vem em boa hora. Ape-sar do aumento dos custos, serámuito benéfica para a classe",acredita o motoboy.

"Mercado não temcondições de arcar"

Para o proprietário da Entre-ga Rápida, empresa prestado-ra do serviço em Cachoeiro,Samuel da Silva Siqueira, a re-gulamentação é benéfica paraos motoboys, pois os profissi-onais terão que ser responsá-veis pela sua carreira e prin-cipalmente pela sua vida.

No entanto, Samuel acredi-ta que o mercado não tem con-

dições de arcar com os cus-tos que um motoboy regula-mentado desencadeia, quegira em torno de R$ 1,4 milmensalmente. "O mercadonecessita dessa mão-de-obra,mas os valores se tornam in-viáveis ao comércio, por issodão preferência a empresasque terceirizam o serviço",afirma o empresário.

Apesar de o município ofi-cialmente não possuir servi-ço de mototáxi, a regulamen-tação abre brecha para a suacriação. Gildo Abreu afirmaque quer acabar com a infor-malidade na prestação de ser-viços do tipo.

Nas ruas, o mototáxi divideopiniões entre a praticidade eos riscos, já que os númerosde acidentes envolvendo mo-tos são altos na cidade.

A vendedora Thayane Cris-tina dos Santos, 17 anos, acre-dita que o serviço seria muitobom e usaria o transporte tran-quilamente, pela sua rapidez.

Já Ingred Santos Ferreira,18 anos, discorda. "Não usa-ria. Ficaria com medo deandar com uma pessoa quenão conheço e não sei seconduz a moto com seguran-

Mototáxi divide opiniõesça", disse ela.

Dados do IBGE indicam que52,7% dos municípios brasi-leiros utilizam este sistemacomo meio de transporte. Oserviço de mototáxi e moto-frete se justifica pela pratici-dade, preço baixo e a possi-bilidade de servir a bairros dacidade onde o transporte pú-blico não alcança.

O projeto de Gildo Abreu,que será debatido nesta quin-ta-feira, no Plenário da Câ-mara Municipal, às 14h00, sebaseia na Lei Federal 12009,sancionada pelo então presi-dente Lula, em 2009. Ela de-fine que cabe às CâmarasMunicipais criarem regrasespecíficas de regulamenta-ção final das profissões demotoboy, mototaxista e mo-tofretista.

Os deputados da Assem-bleia Legislativa (Ales) apro-varam em sessão extraordi-nária, ontem, o Projeto de Leinº 46/2011, que reajusta em5,5% os vencimentos, subsí-dios e soldos dos servidoresdo Poder Executivo.

O reajuste linear é retroativoa 1º de março e será concedi-do aos servidores da ativa,aposentados e pensionistas.

Aprovado reajuste de 5,5% para servidores do EstadoO reajuste é para todos os ser-

vidores da administração direta,autarquias e fundações do PoderExecutivo. Na mensagem queacompanha a matéria, o gover-nador Renato Casagrande (PSB)anota que resultará em um gastoanual de R$ 174,7 milhões. Parao exercício de 2011, a previsão éde R$ 145,5 milhões.

O governador salienta, ainda,que o reajuste linear irá benefi-

ciar 84.811 servidores, inclu-indo efetivos, comissionados,militares voluntários e desig-nações temporárias. Projetossemelhantes que beneficiamos servidores dos poderesLegislativo e Judiciário, Tribu-nal de Contas e MinistérioPúblico devem ser votados napróxima semana pelos depu-tados. O aumento propostotambém equivale a 5,5%.

Divulgação

Page 6: Edição 2051

6 SOCIAL ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

AGENDATEMPERATURA

MÁXIMA

Nosso BOM DIA inicial paraJuarez Tavares Matta. // Com sa-tisfação a coluna recebe belo con-vite da Cal Marny Cheim Malhei-ros para a celebração de sua datanatalícia no próximo dia 26 do cor-rente às 12h30m, em sua vivendade Marataízes. - Coluna confirmapresença. // Mantendo comuni-cação com a coluna o pianistade classe internacional MarcosRezende que, em junho, apre-sentará novo show no palcode Teatro Carlos Gomes, nacapital, com projeto de esticaro projeto à Cachoeiro. // Espon-taneamente o usineiro Régis deCarvalho Britto, ontem, saudou ocasal Marilene - Ronaldo Depes,em nome dos presentes à soleni-dade de inauguração da VILAACONCHEGO. // Santa Casa deCachoeiro elegerá novo Con-selho Deliberativo em Assem-bléia Geral dia 11 de abril: jáestamos convocados pelo Pre-sidente Monsenhor AntonioRômulo Zagotto. // Sempre ani-mados e comunicativos Maria He-lena e Aguillar Lázaro estiveramontem na abertura da Vila Acon-chêgo. // As acadêmicas Dra.Marilia de Medeiros Mignone;Ariete Moulin e Gláucia MoulinCoelho prestigiaram a colegade Academia Cachoeirense deLetras, Marilene Depes. // Dacapital coluna refez contato com odileto amigo Paulo Renato Fonse-ca, sempre ligado neste modestoespaço, ao lado da esposa Heleni-ce. // No programa "Entre Elas"de hoje, 20h00, pela TV Sul, Ca-nal 13, completa reportagem dajornalista Regina Monteiro so-bre a inauguração da Vila Acon-chego. // Hoje no Teatro RubemBraga, (19h30m) abertura do Fes-tival de Artes Cênicas com a peça"O Burguês Ridículo" a cargo dosartistas da ASTECA. // Nosso BomDia Especial para os queridosMarília e o Cel. BM José CarlosDias que amanhecem hoje nacapital secreta. // Elyan Peçanha(28) 9222-4621.

Vila Aconchego: um sonho realizado!Elyan Peçanha

01) REGISTROS > Hoje é DiaInternacional da Marinha / Ani-versário da capital Aracaju / Ca-tólicos reverenciam os SantosPatrício (padroeiro da Irlanda);Paulo de Constantinopla e Joséde Arimatéia. / Em 2001, nascia abezerra Victória, primeiro animalclonado brasileiro. /Em 1962, amúsica popular brasileira perdiaa cantora Elis Regina, aos 36anos de idade e a TV, os apre-sentadores Clodovil (200) e Ma-noel da Nóbrega (1976).

02) PARABENS > Coluna cum-primenta os aniversariantes dehoje - Dra. Estela Emery Santana/ Danilo Machado / Christian, filhode Néa - Paulo Henrique Gomes/ Marcus Vinicius Amorim / Na ca-pital, Nádia, Sra. Darinho Cruz /Arlete esposa do Paulo Nunes(goleiraço) / Em Brasília-DF, nos-so genro Carlos Burlamaqui, ma-ridão da filha Dra. Elyana Peça-nha / PABLO, filho de Maria Fer-nanda e Renato Paldês.

03) BENEFICENTE > O LI-ONS CLUBE Frade e a Freirasob a presidência do casal DMCláudia - CL Marcus ViniciusBarboza inicia a sua trajetória decampanhas de 2011 com um jan-tar beneficente dia 8 próximo noIta Campestre Clube com músicaao vivo de moda de viola com oGrupo Chê Chê Chê. - Convitesindividuais a R$ 35 reais, tam-bém com este colunista.

Em requintada e prestigiada solenidade pela sociedade

cachoeirense, ontem pela manhã no Bairro São Geraldo, o casal

Marilene - Ronaldo Depes realizou um grande sonho, inaugurando

a sua VILA ACONCHEGO, um lugar especialmente preparado para

se (Re) começar; (Re) juvenescer; (Re) vigorar e (Re) viver

Gente Nossa Em DestaqueRiver´s Grill/ELYAN

Coluna parabeniza o

jovem estudante

PABLO, filho de Maria

Fernanda - Renato

Paldês que hoje está

completando seus

doze anos

GENTE NOSSA

01 # Quem tivemos o máximoprazer em rever na solenidade deinauguração da vila Aconchego, namanhã de ontem foi o nosso diletoamigo, ex-Presidente da CâmaraMunicipal, Juarez Tavares Mattaque, hoje, ainda atua naquela casaemprestando sua experiêncianuma assessoria técnica.

02 # Naquele encontro de on-tem também tivemos a chancede colocar a conversa em diacom a nossa amiga e parceiraMagali Dutra Martins, falandoainda com emoção sobre a Bei-ja Flor. Ela estava acompanha-da de sua mãe Maria Jamile Du-tra e da querida Sâmia Creimer.

03 # Todo o paisagismo produ-zido na Vila Aconchego, no bairroSão Geraldo tem a assinatura da"expert" Adair Depes que tambémse fez presente na abertura dacasa, ao lado do marido JorginhoDepes. - Adair é uma artista dedeextremo bom gosto e sensibilida-de: parabéns pela obra!

04 # Na Vila Aconchego esti-vemos e roda com Gute Sar-denberg, Betinho Guimarães,Ayrton Monteiro, Claudio Gui-marães, Jailton Carvalho, AdilAride, Fernando Gomes, Régisde Carvalho Britto, AguillarLázaro, Atila Marques, AucélioMonteiro, entre tantos.

FRADE E A FREIRA

01 * Marcando um verdadei-ro recorde no movimento leo-nístico internacional, o LIONSCLUBE "FRADE E A FREIRA",no próximo dia 29 do correntetendo por local o salão de fes-tas do Ita Campestre Clube,estará empossando nada me-nos que dezessete novos as-sociados, sendo dois casais equinze companheiras-leão(CaL).

02 * Naquela assembléiafestiva a companheira-leãoinvestidora será a CaL Odal-va Fonseca de Vasconce-llos, do Lions Guarapari eparticipação especial daCaL Sônia Borges. Presen-ças também já confirmadasda Governadora do DistritoLC-11, CaL Zuraide Figuei-redo Guedes (de Porciúncu-la-RJ)e do Supervisor dosClubes do Distrito, EPCDarly Anacleto de Vascon-cellos.

Elegante grupo

de nossa melhor

sociedade, na

inauguração de

ontem da Vila

Aconchego:

Sâmia Creimer

(E), Adair

Depes, Maria

Jamile Dutra e

Magali Dutra

Martins

Elyan Peçanha

Page 7: Edição 2051

7GERALES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

CHUVA VOLTA A CASTIGAR CACHOEIRO

Cerca de 15 bairros, cinco distritos e duas localidades foram prejudicados pelo temporal damadrugada de ontem, quando choveu o volume previsto para todo o mês, segundo Defesa Civil Estadual

O temporal, que começou nanoite de terça-feira e se esten-deu pela madrugada de ontem,novamente fez vítimas e cau-sou prejuízos em Cachoeiro deItapemirim.

Houve várias ocorrências dealagamentos com mais umacheia do Rio Itapemirim em di-versos bairros e duas pessoasficaram soterradas por desliza-mentos.

A noite de terça-feira foi mar-cada por fortes chuvas e des-cargas elétricas em todo o Es-tado. Em Cachoeiro, o Rio Ita-pemirim subiu cerca de doismetros e meio acima do nívelnormal. O início da AvenidaBeira Rio voltou a ser interdi-tado, durante a manha de on-tem, mas foi liberado à tarde.

Equipes da Defesa Civil Mu-nicipal percorreram ontem ospontos atingidos, realizando vis-torias e fechando dados relati-vos ao número de pessoas afe-

tadas. Conforme levantamentoparcial, a situação é mais críticanos distritos de Itaoca, Girondae Soturno, nos bairros CoronelBorges, Alto Novo Parque, Fée Raça e Nossa Senhora Apa-recida, além das localidades deSambra e Cobiça.

No bairro Valão, Clara daCruz, de apenas três anos, re-sidia em uma residência quenão resistiu e acabou caindo, asoterrando com o deslizamen-to de terra. Felizmente, a cri-ança foi socorrida rapidamen-te pelo pai e sofreu apenas es-coriações. Até o fechamentoda edição, ela passava bem.

O Corpo de Bombeiros teveque ser acionado para retirar asfamílias que estavam ilhadas nobairro.

No bairro Nossa SenhoraAparecida, a faxineira LúciaMaria Oliveira, também ficousoterrada, mas foi resgatadacom a ajuda dos vizinhos e tam-

bém passava bem.Já no Village da Luz, a estra-

da que dá acesso ao bairro foiinvadida pela lama de barran-cos, que caíram ao longo da pis-ta e acabaram causando trans-tornos aos motoristas. Umavaleta se formou pela força daágua e quase derrubou a ram-pa de um prédio.

Alguns barrancos tambémcaíram sobre uma casa, nobairro Zumbi, entretanto nin-guém se feriu.

Além disso, cerca de 40 fa-mílias ficaram ilhadas, no dis-trito de Gruta, onde uma pontecaiu. No bairro Aeroporto fo-ram registrados diversos pon-tos de alagamentos durante amanha de ontem. No CoronelBorges e nos distritos de So-turno e Itaoca, córregos trans-bordaram com uma trombad'água que derrubou pontes naslocalidades, deixando dezenasde famílias ilhadas.

A situação era bastante críti-ca na localidade de Cobiça,onde os acessos foram obstru-ídos por queda de barreiras.

Segundo o presidente da as-sociação de moradores de Ita-oca, Wander Machado, mui-tas famílias no distrito sofre-ram com alagamentos. "Háfamílias que perderam tudo enecessitam de alimento, rou-pas, colchões e materiais delimpeza, que estão chegandoda Secretaria de Desenvolvi-mento Social", disse o mem-bro da associação, que semobilizou para dar assistênciaàs pessoas atingidas.

Em um balanço parcial, deacordo com Wander, mais de65 famílias foram atingidas.

Entre as medidas tomadaspela prefeitura está a contrata-ção de 60 homens, em caráteremergencial, durante o períodode 90 dias, para o atendimentodas demandas geradas pelas

chuvas das últimas semanas.A Defesa Civil recebeu mais

de 120 pedidos de socorro. Oprefeito Carlos Casteglione re-conheceu que a chuva da ma-drugada de ontem foi inespe-rada. "Nenhum instituto de pre-visão do tempo antecipou estetemporal", afirmou o prefeito.

O coordenador da Defesa Ci-vil Estadual, coronel EdmiltonRibeiro Aguiar Júnior, disse on-tem que, nas últimas 24 horas,havia chovido em Cachoeiro deItapemirim o volume previstopara todo o mês.

ALEGREAlegre também registrou chu-

va intensa. No município, até ofechamento da edição, 90 pes-soas estavam desabrigadas ese encontravam alojadas nosabrigos fornecidos pela prefei-tura. E ainda 245 pessoas de-salojadas estavam na casa deamigos ou parentes.

Itaoca Pedra Acesso a Cobiça Coronel Borges

Nova Brasília Soturno Cachoeiro X Vargem Alta

União Alegre Coronel Borges

Fotos: Divulgação/PMCI

Divulgação/PMA

Page 8: Edição 2051

8 ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011GERAL

DOUGLAS NUNES DA SILVA

Seguindo o exemplo de outrosmunicípios do Sul do Estado,como Alegre, Guaçuí e Cacho-eiro de Itapemirim, Itapemirimtambém vem sofrendo com asintensas chuvas dos últimos dias.

Em algumas localidades, o rioItapemirim transbordou e atin-giu as casas. A água chegou acerca de um metro dentro dasresidências.

"Toda vez que chove forte issoacontece. Nós já estamos atéacostumados, não temos muitoo que fazer. Quando isso acon-tece, dá até peixe na porta de

Itapemirim: localidades sofrem com chuvas intensas

casa. Hoje mesmo eu pesqueitrês aqui. Só espero que agoraa chuva dê um tempo", diz oprodutor rural João Carlos Ri-beiro Silva, que mora às mar-gens da Rodovia ES 060, queliga a sede de Itapemirim àspraias de Itaóca e Itaipava.

O mesmo acontece com asresidências que ficam às mar-gens da rodovia que liga a Vilade Itapemirim à BR 101, na al-tura de Rio Novo do Sul. Porlá, a água do rio chegou a co-brir algumas cercas que sepa-ram as propriedades, causan-do prejuízos para alguns produ-tores.

Apesar do longo período dechuvas no Estado, que já duraquase três semanas, a previsãodos institutos de meteorologiaé de que o mau tempo devecontinuar.

Segundo o Clima Tempo, afrente fria que atinge o EspíritoSanto não tem data para ir em-bora. E para a próxima sema-na ainda é esperada uma novafrente fria, vinda da Bahia, quevai formar uma zona de baixapressão em toda a região.

O resultado disso: mais chu-vas fortes, acompanhadas deventos intensos e mar agitadoem toda a costa capixaba.

Douglas Nunes

Chuvas: declaração para FGTSDISPONÍVEL A PARTIR DE SÁBADO

A partir do próximo sábado(19), moradores de Cachoeirode Itapemirim com casas afe-tadas no final de dezembro pe-las enchentes vão poder iniciaro processo para sacar seuFGTS. Equipes da prefeituravão ficar disponíveis até o pró-ximo dia 31 para receber a do-cumentação e emitir uma de-claração da Defesa Civil ates-tando graves danos por contada cheia do rio Itapemirim.

As equipes vão estar disponí-

veis no Caçadores Carnavales-cos Clube, centro da cidade, desegunda a sexta, das 8h às 17h,e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Serão contemplados apenasmoradores das ruas que rece-beram vistoria e aval da DefesaCivil e listadas no pedido deaprovação da liberação do va-lor junto à Caixa EconômicaFederal (confira as ruas nalista ao lado).

Cada dia será voltado paraatendimento a uma região do

município. Neste sábado (19),serão atendidos moradores dosdistritos de Conduru, Coutinhoe Pacotuba.

Com o documento, o mora-dor fica apto a requerer juntoà Caixa, até o dia 15 de abril,o saque da quantia disponíveldo FGTS, de até R$ 5.400,00.A liberação do saque foi anun-ciada pela Caixa EconômicaFederal à Defesa Civil do mu-nicípio na noite desta terça-feira (15).

- Carteira de trabalho- Páginas da foto,verso e de todos os contratos de trabalhoque serão movimentados.

- Carteira de identidade (protocolo não éaceito).

- CPF- Cartão de inscrição no PIS- Comprovante de endereço - EMITIDO

no período compreendido entre setembrode 2010 e dezembro de 2010 - (os filhospoderão utilizar os comprovantes dos pais,somente - comprovantes em nome de ou-tros familiares não serão aceitos).

- Senhoras casadas que não alteraram osdocumentos deverão apresentar Certidão deCasamento.

* Beneficiário que for utilizar o compro-vante de endereço do cônjuge cuja uniãonão está formalizada é preciso apresentarDeclaração de União Estável.

Confira o cronograma de atendimentono Caçadores:

Dia 19 de março (sábado), das 8h às12h

Para os distritos de Conduru, Coutinho ePacotuba

Dia 21 de março (segunda-feira), das8h às 17h

Para os bairros Aeroporto e Álvaro Tavares

Dia 22 de março (terça-feira), das 8hàs 17h

Para os bairros Aquidaban e Arariguaba

Dia 23 de março (quarta-feira), das 8hàs 17h

Para os bairro Baiminas

Dia 24 de março (quinta-feira), das 8hàs 17h

Para o Centro

Dia 25 de março (sexta-feira), das 8hàs 17h

Para os bairros Coronel Borges e ElpídioVolpini (Valão)

Dia 26 de março (sábado), das 8h às12h

Para os distritos de Conduru, Coutinho ePacotuba

Dia 28 de março (segunda-feira), das8h às 17h

Para os bairros Ibitiquara e Ilha da Luz

Dia 29 de março (terça-feira), das 8hàs 17h

Para o bairro Independência

Dia 30 de março (quarta-feira), das 8hàs 17h

Para os bairros Rubem Braga e TeixeiraLeite

Dia 31 de março (quinta-feira), das 8hàs 17h

Para o bairro Guandu

Confira os endereços com saque deFGTS aprovado pela Caixa:

Bairros:Aeroporto:Rua José Barbosa de SáRua Júlio FaciniRua Vitória Conrado

Álvaro Tavares (União):Rodovia 482- CachoeiroXSafraRua Edmar SilveiraRua Euclides JordãoRua Francisco Chagas e SouzaRua Otacílio José Silveira

Aquidaban:Rua Antonio VolpiniRua Luiz ResinettiRua Samuel Levy

Arariguaba:Rua Amâncio SilvaRua Heitor RozaisRua Newton Braga

Relação de documentos para solicitar adeclaração (levar originais e cópias simples):

Rua Sebastião CastilhoRua Vereador Ludário Fonseca

Baiminas:Rua Amâncio SilvaRua Ângelo BossRua Arnaldo FonsecaRua Dr. DeolindoRua Eduardo CardosoRua José BonifácioRua Mem de Sá

Centro:Avenida Beira RioPraça Demisthoclides BaptistaPraça Dr. Luiz Tinoco da FonsecaPraça Jerônimo MonteiroPraça Visconde MatozinhosRua 25 de MarçoRua Araújo MachadoRua Capitão DeslandesRua Coronel Francisco BragaRua Dona JoanaRua José Garioli FilhoRua Professor Quintiliano de AzevedoRua Sete de SetembroRua Severino Matias de SouzaRua Siqueira LimaVila Efigênia

Coronel Borges:Rua Capitão SabinoRua Cel Francisco AthaideCezarino Cricco (Vila Camponesa)Rua Coronel BorgesRua Dr. Amílcar FigliuzziRua Dr. Jair de FreitasRua João ValdinoRua Paulo Soares

Elpídio Volpini (Valão):Rua Ana Maria AmaralRua Eurico Monteiro de CastroRua José AmaralRua Vila Esperança

Guandu:Avenida Beira RioRua Bernardo HortaRua Delvo Arlindo PerimRua Eugênio AmorimRua Joaquim VieiraRua Lafaiete BernardesRua Lourival SallesRua Pedro DiasRua Virgínia

Ibitiquara:Avenida Pinheiro Júnior

Ilha da Luz:Rua Dr. João de Deus Madureira FilhoRua Gastão Pim Coelho

Independência:Praça Benjamim SilvaRua Aristeu Portugal NevesRua Ary LimaRua Ildefonso VianaRua Luiz PinheiroRua MoreiraRua Newton Garcia de MattosRua Padre MelloRua Professor Seabra MunizRua Urbano Cagnin

Rubem Braga:Rua Carlos Lindemberg

Teixeira Leite:Rua José AmaralRua Miguel Dias Jacques

Distritos:Conduru:Rodovia Fued NemerRua Antônio GomesRua Boa VistaRua MandiocaRua Projetada

Coutinho:Sede e áreas rurais

Pacotuba:Sede e áreas rurais

Têm direito ao saque moradores de casas alagadascom a cheia do rio Itapemirim no fim de dezembro

Divulgação/PMCI

Page 9: Edição 2051

ES de Fato, Quinta, 17 de Março de 2011

Aluga-se uma casa com 2 quartos, sala, co-zinha, banheiro e garagem. Próximo a Praiada Cruz em Marataízes. Tratar: (28) 3522-1500,falar com Marlete.____________________________________________

MARATAÍZES -TEMPORADA CIDADE NOVA

Alugo apartamento térreo com 3 quartos, sala,copa, banheiro, cozinha, área de serviço (fe-chada), varanda, garagem (interna) para 2 au-tomóveis. Todo mobiliado. Tel: (28) 9985-7080._______________________________________Compro lote de 100m² na periferia. Tel: 8804-7644._______________________________________Aluga-se apartamento e quitinete em frenteao colégio Inah Werneck, no Aquidaban."NÃO COBRAMOS CONDOMÍNIO". Tratarcom Geraldo ou Néia pelo tel: 9959-6393 /9956-2073 / 3522-0287.________________________________________

MARATAÍZES / CARNAVALCasas mobiliadas. Marcar dias, reservas naCidade Nova. Tel: (28) 3532-3209.__________________________________________

MARATAÍZESApartamento 2 e 3 quartos na Cidade Nova,aluga-se mensal ou anual. Tel: (28) 3532-3209._______________________________________

MARATAÍZESSAIA DO ALUGUEL

Lotes planos com escritura, próximo a praia.Financiamento que cabe no seu bolso. Liguee comprove. (28) 9971-8727 / (27) 9844-2820.__________________________________________Alugo um apartamento na cidade nova Mara-taizes (rua da igreja católica), com 2 quartos,suíte, sala, cozinha, terraço com ampla áreade serviço, vaga de garagem para dois car-ros, varanda com vista para o mar, à 50 me-tros da praia. Obs: rua calçada. Tel: 3521-4417.__________________________________Aluga-se uma sala comercial na Rua Bernar-do Horta, 304, 1º andar, bairro Guandu. Tratarcom a Senhora Maria das Graças. Tel: (28)3522-6849.______________________________________Alugo apartamento de um quarto e demaisdependências com mobília (opcional), próxi-mo ao Hospital Evangélico/Detran/ReceitaFederal. Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629 /9884-6900 / 3517-2636.______________________________________________Alugo um galpão grande na entrada da VilaRica. Contato pelo telefone 3521-4417.___________________________________Alugam-se apartamentos no centro, rua Alzi-ro Viana, com 2 e 4 quartos e demais depen-dências. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________Aluga-se casa na Rua Coronel Borges, nº 04,com 3 quartos. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________MARATAÍZES - Apartamentos com 2,3 e 4quartos todas as dependências. Bairro Cida-de Nova, aluguel mensal ou anual. Tratar (28)3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, na rua Moreira,Independência. Tel: 28 3522-2969 ou 3515-1670.

Vende-se uma casa no bairro Monte Cristocom 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e comuma vaga de garagem. Tel: (28) 3511-0657 /9959-1638.____________________________________Vende-se uma casa com 3 quartos com suí-te, 2 banheiros sociais, 2 garagens cobertastoda em granito. Financia-se pela Caixa Eco-nômica. Tel: 9963-0111._________________________________________________________Compra-se terrenos com escrituras de 200m²ou maior. Tel: 3521-1665 / 9253-2570._________________________________________________

MARATAÍZESVendem-se lotes na Cidade Nova, próximoao asfalto. Tel: 9952-1578 / 8809-0812._____________________________________________________

MARATAÍZESVende-se uma área de 21.000 m². Próximo apraia. Tel: (28) 9952-1578 / 8809-0812.__________________________________________

MARATAÍZESVendem-se lotes na Cidade Nova. Tel: (28)9952-1578/ 8809-0812.______________________________________

PRESIDENTE KENNEDYLote na praia de Marobá com 420 m². Tel: (28)9952-1578/ 8809-0812.________________________________________

MARATAÍZESVende-se lotes na Lagoa do Siri, 300 m². Tel:9952-1578 / 8809-0812._______________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 casas na Cidade Nova. Tel: 9952-1578 / 8809-0812._____________________________________

MARATAÍZESVende-se lote de 450 m². Tel: 9952-1578 /8809-0812.________________________________________

MARATAÍZESVENDE-SE 3 CASAS PRÓXIMO AO CEN-TRO DE MARATAÍZES. TEL: (28) 9952-1578/ 8809-0812._________________________________________Vende-se uma casa no bairro Gilson Caronecom 3 quartos, sala, cozinha, banheiro e ter-reno escriturado. Tel: (28) 3511-0657 / (28)9959-1638.__________________________________________

MARATAÍZESMansão 720 m², piscina, sauna, jardim, 2 an-dares, 3 quartos, suíte, sala com três ambi-entes. Estudo negócio. Tel: (28) 8113-3081._________________________________________Vende-se um prédio com 3 andares - 3 apar-tamentos - com 2 quartos, 1 sala, cozinha,banheiro, área de serviços, precisando fazerreforma. Valor de R$ 100.000,00. Aceito carrono negócio. Tel: (28) 3518-5809 / 9962-0933com Arthur._____________________________________Vende-se terreno com casa, precisando dereforma, com 4 moradias, com frente paraduas ruas: Basílio Pimenta e Pedro EstelitaHerkenhoff. Valor R$ 40.000,00 aceito carro.Tel: (28) 9962-0933 / 3518-5809 com Arthur.____________________________________VILA RICA - vendo apartamento, novo, am-plo, com 2 quartos, sala para 2 ambientes,banheiro social, cozinha, área de serviço,garagem, vista panorâmica. R$ 92 mil - nãofinancia Caixa. Falar com Roberto: 9253-5734._____________________________________2 lotes de 296m², Itapemirim, bairro Maraguá.R$ 20.000,00, próximo a praia. Contato 9952-1578 / 8809-0812.

__________________________________________Vende-se no Belvederi, em Marataízes, logona chegada perto do Centro, ao lado da torreda Telemar, uma casa com registro e escritu-ra com tudo pago, com uma suíte, sala, cozi-nha, fogão a lenha, varanda, quintal paraconstrução, árvores e toda com cobertura detelha por R$ 40.000,00. Tel: 3532-2610_________________________________________Vende-se uma casa em Marataízes, logo naentrada em Belvederi com 3 quartos, sala devisita, sala de jantar conjugada, cozinha, 2suítes, 1 banheiro e garagem para 2 carros,pronto para mudar, ônibus circular na porta edocumentos em dia. R$ 85.000,00. Tel.: 3532-2610._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples de laje. 1º pavi-mento 6 cômodos, com quintal, sem ga-ragem, na Barra de Marataízes. Próxi-mo da praia. Aceita troca por outra emCahoeiro. Tel: (28) 9974-5209 (Chico / Te-rezinha).____________________________________Vende-se um imóvel rural com 80.900 m²,perto do centro de Vargem Alta. Tel. (28) 3521-0410 / 9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m² em Itaóca(Pedra), distrito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, no Centro, rua Ademar Cosse. E maisdois lotes laterais com 400 m² com água,energia, esgoto, telefone, calçamento e do-cumento. Tel: (28) 3522-4528 (das 8h30 às11h00).______________________________________Vende-se uma propriedade rural com 30 al-queires, nascente, casa e curral, em Palmei-ras, município de Muqui. Tel. 9959-1638.___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região de Cacho-eiro. Sítio com 5 alqueires, formado; chácarade meio alqueire e sítio de 6 alqueires. Tenhooutros imóveis rurais no sul do estado. Con-tato: Gilberto (27) 9986 2827 [email protected].___________________________________Vendo um apartamento em Marataízes, loca-lizado na Cidade Nova (rua da igreja católi-ca), com 2 quartos, uma suíte com varandade vista para o mar, banheiro social, sala,cozinha, ampla área de serviço no andar decima, 2 vagas de garagem, ótimo preço, R$66.000,00. Telefones 9254-4848 ou 9904-6822 ou 3521-4417.________________________________Vende-se uma propriedade rural com 4 al-queires, no lugar Estação de Soturno. ValorR$ 90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com garagem, jardim,murada, por R$120.000. Cel: (28) 92738313.Motivo: mudança.____________________________________Vende-se uma casa no bairro Amarelo com 2quartos, sala, cozinha, banheiro, 2 áreas deserviço e quintal. Tratar no telefone 3522-8861._________________________________Vende-se uma área de 600 metros, com 50metros de fundo e 12 de frente. Nela a umacasa de 7 cômodos, garagem para 2 carros,terraço com 3 cômodos. Fica localizada noDistrito de São Joaquim. Contato 9903-8370.____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Coramara com2 quartos, sala, copa, cozinha e uma área.Ótima localização, perto do ponto do ônibus.

Preço a combinar. Fone: 9901-2333 falar comMarcelo.__________________________________________Vende-se propriedade rural, 8 alqueires, naBr 101, município de Mimoso do Sul. Interes-sados ligar para tel: 3521-2737 / 9959-1638.___________________________________________Vende-se um sítio localizado no córrego daprata, município de Castelo, com 18 mil pésde café produzindo, 2 casas, terreiro de ci-mento para café e nascente, contatos (028)3522-0039 / 3522-4670 / 9881-0976.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo a Lagoade Siri, em Marataizes, a 50 metros da praia,asfalto na porta. Somente interessados 9923-6754 e falar com Cássio.___________________________________________Vende-se um terreno no Agostinho Si-monato, 340m² com IPTU em dia. Falarcom Rosana 3518-9087 ou 9955-5083._______________________________________________Vende-se um ponto comercial na Linha Ver-melha, no Ibitiquara (entre o Tiro de Guerra eo Detran). Interessados ligar das 12h00 às22h00 para o fone (28) 9919-5221.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residências, 2 gara-gens e um terraço. Rua Coronel Lobato, s/nº,Em frente à lavanderia em Muqui. Tel: (28)3554-1332.__________________________________________Vendo terreno na rua Aroldo Pastro - Basi-léia. Tratar Fone: (28) 35222-7530.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m², 22 metrosde frente ótima topografia, vista maravi-lhosa, troco por carro, moto, sítio oucasa na praia. R$ 60.000,00. Contato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala 02ambientes, coz., área de serviço, gara-gem, varanda, terraço c/ box de serviço,piso todo em granito. Prédio novo. R$120.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenida Jones dosSantos Neves, nº 66, próximo ao Perim Su-permercados. Com 3 quartos, sala grande,copa, cozinha, área de serviços com banhei-ro. (sem taxa de condomínio). Ótimo preço!Contatos no tel: (28) 3521-4417 ou 9254-4848.

Aprenda a Gostar de Matemática

AULA PARTICULAR DE MATEMÁTICA. En-sino Fundamental/ Ensino Médio / Prepara-ção p/ Concursos. PREÇOS EXCELENTES.Profª Gisely Miranda (28) 9935-3880._______________________________________Vende-se uma máquina Canon EOS Rebel2000 (analógica) portando lente 28-90mm ealça, valor R$ 500,00. Tel. (28) 9966-8331._______________________________________Compro uma geladeira usada e um fogão. Tel.(28) 9966-8331.__________________________________________Unidade de Saúde precisando de cadeiras,ventiladores e poltronas para o público. Tel:8804-7644.__________________________________________________Vende-se um computador completo Windo-ws Profissional XP, HD 80, 512 memória,monitor 17 polegadas LG, teclado e mouse,uma geladeira Consul, uma impressora mul-tifuncional HP, leve de brinde um filtro delouça, preço a combinar. Falar com LucianaMaximo, (28) 98837453.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá, mesacom 4 cadeiras, rack e mesa de centro. Con-tato: (28) 9271-2414._______________________________________

AULAS DE REDAÇÃOPara aprimoramento pessoal, vestibulares econcursos. Aulas personalizadas, com me-lhora expressiva na interpretação e desenvol-vimento de textos. (28) 3511-7080 / 9905 1903._______________________________________Vende-se Contener 20 litros de Nitrogênio Li-quído HCN-20, vem com 6 copos no valor deR$ 1.500,00 (que pode ser utilizado pra labo-ratório de fertilização de animais). Falar comGina (28) 9985-9592 ou 3522-9544._____________________________________Vende-se Balança Balmak Antropometricacapacidade 150 kg no valor de R$ 300,00.Falar com Gina (28) 9985-9592 ou 3522-9544.__________________________________Vendo balcão vidro temperado, 4 mts,tipo farmácia, R$ 1.000,00 e vidros deprateleira, 20 cm por 80 cm, com canto-neiras, R$ 20,00. Tel.: 9956-9005, falar comCristina ou Emerson.______________________________________Ofereço-me para trabalhar de churras-queiro e cozinheiro. Precisando é sóligar. Tel. (28) 9974-5209. Falar com Chiko._________________________________________Vende-se ou troca-se uma máquina de Sor-vete Expresso Soft Italianinha, semi-nova,único dono, com nota fiscal, no valor de R$15.000,00. Contato 9926-5677 ou 3521-1804,falar com Luciano.____________________________________

OPORTUNIDADETRABALHO A PARTIR DE

CASA. ÓTIMOS GANHOS,COM TREINAMENTO. CON-TATO (28) 3522-0189 / (28)9968-6955 / (28) 9917-6257.

LOTES FINANCIADOSÀ VISTA A PARTIR DE R$

5.000,00 OU FINANCIADOSCOM FINANCIAMENTOPRÓPRIO - PARCELAS APARTIR DE R$ 250,00. Tel.3511-3885 / 9976-0700.

MARATAIZESLOTES FINANCIADOS - FI-

NANCIAMENTO PRÓPRIOPARCELAS A PARTIR DE R$162,00 MENSAIS - LIGUE EAGENDE - 3532 1810 - 99893178 - 3511-3885.

Vende-se um Gol 96 (bolinha),vinho, duas portas, motor AP,1.8, em bom estado de conser-vação. Documentação em dia.Completo (exceto ar). Valor R$10.700,00. Contatos: 9924-7328 / 9965-5415 / 3521-8874,falar com Wagner.

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

Vendo um par de alianças, ouro 18 quilates,novas, com garantia. Tratar (28) 3522-4692.______________________________________

TIAGO ALVESSonorização & Eventos

Tudo para sua festa, casamento, pales-tras e eventos em geral. Contato:tiagoalves_eventos@ hotmail.com. Tel.9946-8894 ou 3511-8077.

Vende-se uma CB 300 2010 dourada, comABS. Tel: (28) 9982-0811.__________________________________________Vende-se Volkswagem Saveiro, ano 97/98,motor 1.6 AP, cor vermelha. Carro inteiro, comalarme e travas elétricas, bancos de couro,faróis de neblina, reboque, capota marítima,rodas de liga leve e aro 15. R$ 14.500,00.Tratar com Jackson (28) 9976-8914.____________________________________________Vende-se um Vectra GLS, branco, ano 97,motor 0 KM, completo, 2.0, 8 V. Tel. 8111-9586 / 9979-5792, valor a combinar.___________________________________________________Vende-se um Golf 2004, 1.6, branco, aro 17,central multimídia, xenon. Tel. (28) 9985-2481, Cassio Guio._________________________________________________Vende-se uma Towner com kit completo comhot dog. Falar com Rodrigo ou Gilmara. Tel.(28) 9921-9795._____________________________________________Vende-se um Chevete ano 1976, todo origi-nal, mecânica e lanternagem 100%, pneussemi-novos. Tel: (28) 9885-8413._______________________________________Vende-se Gol CL, ano 88/89, motor AP,gasolina e kit gás, vidro elétrico, cor azul.Tel. (28) 9964-3087, falar com Vitor._________________________________________Vende-se um Peugeot 206, ano 05/06, pra-ta Feline, 1.6, 16v, flex, com ar digital. Tel.9961-8691.____________________________________Vende-se um Gol, 98, completo (exceto vi-dro elétrico), branco, duas portas, 1.8, motorAP, roda 15. Tel. 9923-9390 ou 3539-3095.____________________________________Vende-se uma Twister, preta, com 15 mil kmrodados, documentação em dia, 2007. Valor R$7.500,00. Falar com Nei no telefone 9986-6510.______________________________________Vende-se uma CB 500, ano 01/01, documen-tação ok, revisada, pneus novos, R$12.300,00. Tel. (28) 9886-2552.___________________________________Vende-se um carro Corsa Sedan, bran-co, com 4 portas, trava e alarme, 1.0, emótimo estado, 2001, em conservação. Tel.9882-9791.___________________________________________Vende-se uma MB 1313, ano 75, Contato:(28) 9985-6039 / 3522-0039.

Page 10: Edição 2051

10 CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

CASA

Aut: 5848- Marataizes-AreiasNegras-03 Casas c/ 2º pav. 1ºC/ sala, varanda, 02 qtrs, copa,cozinha, área de serviço, 02 ba-nheiros sociais e uma quitinete c/sala, 01 quarto, cozinha, área deserviço e banheiro, 2º casa c/sala, varanda, 02 qtrs, copa, co-zinha, 02 banheiros, dep.Emp.Terraço, 01 quarto, 01 banheiro equintal. Recibo do terreno/plantada casa, R$ 150.000.00

Aut: 5961-Marataizes-Acapul-co - Casa c/ sala 02 quartos,suíte, copa, cozinha, área de ser-viço e garagem. Recibo de com-pra e venda. R$ 25.000.00

Aut: 5890-Marataizes-WandaMaria Casa c/ Sala, varanda, 02quartos, copa, cozinha, banheirosocial, duas (02) lojas e quintal.Recibo do lote-R$ 200.000.00

Aut: 5696-Marataizes-Arrai-as- Três casas ambas c/ Sala,varanda, 03 quartos, 01 banheirosocial, cozinha e garagem. Es-critura do terreno-R$ 150.000.00

Aut: 5431-Marataizes-Barra-Casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, copa, cozinha, banheiro, áreade serviço e garagem. Recibode compra e venda. R$50.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGU-RANÇA – TOTAL INFRA-ES-TRUTURA – FINANCIAMENTODIRETO COM PROPRIETARIOEM ATÉ 62X (28) 3511-3885 /(28) 9938-7588

Aut: 5432-Mrataizes-Barra-Casa c/ Sala, varanda 02 quar-tos, copa, cozinha, banheiro so-cial, área de serviço e terraço.Recibo de compra e venda. R$32.000.00

Aut: 5894- Marataizes- Can-dinha -03 casas c/ 1º c/ sala,varanda, 02 quartos, 01 banheirosocial, copa, cozinha, área de ser-viço e quintal, 2ª casa sala, va-randa, 01 quarto, 01 banheiro so-cial, copa, cozinha e área de ser-viço. 3º sala, 01 quarto, área deserviço. Em construção. Escritu-

ra do terreno. R$ 70.000.00Aut: 5426- Marataizes-Acapul-

co-Casa c/ dois pav. 1º c/ sala, 02quartos, copa, cozinha, banheiro eárea de serviço, 2º c/ sala, 01 quar-to, 01 banheiro e área de serviço.R$ 35.000.00

Aut: 5434-Marataizes-Alto Aca-pulco- Casa c/ sala, varanda, 02quartos, cozinha, banheiro social,área de serviço e quintal. Recibo decompra e venda. R$ 12.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPROPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5815-Marataizes-Barra- 02casas: 01° casa c/ sala, varanda,04 quartos, copa, cozinha, área deserviço, WC social, garagem e quin-tal, 2º casa c/ sala, varanda, 03quartos, banheiro social, copa, co-zinha, área de serviço e garagem.Recibo de compra e venda. R$70.000.00

Aut: 5813- Marataizes-Alvorada-casa c/ sala, varanda, 03 quartossendo 01 suíte, banheiro social,copa, cozinha, área de serviço,garagem e quintal. Escritura do ter-reno, R$ 70.000.00

Aut: 5682-Marataizes-CidadeNova-Casa c/ sala, 02 quartos sen-do uma suíte, cozinha, varanda eárea de serviço. Recibo de comprae venda R$ 35.000.00

Aut: 5689-Marataizes-Candinha07-Casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, 01 banheiro social, copa, cozi-nha, área de serviço e quintal, umakitnete nos fundos, lote 360 m, c/pomar. Escritura do terreno e RG.R$ 60.000.00.

Aut: 5881-Marataizes-Barra-Casas c/ sala, varanda 03 qtrs sen-do uma suíte, copa, cozinha, áreade serviço e garagem. Escritura doterreno. R$ 80.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5034-Piuma-Monte Agha-casa duplex c/ 190 m² de pav. Paraa inferior garagem p/ 03 carros todaavarandada, área de ventilaçãoexterna, jardim, copa, cozinha. 2ºpav. Sala, 03qtos sendo 01 suíte,wc social, varanda, cozinha áreade serviço,R$ 150.000.00

Aut: 4215-Piuma-Monte Agha-Casa c/ 02 quartos sendo 01 suítec/ Blindéx, sala, copa, cozinha, WCsocial, lavabo, área de serviço,churrasqueira. Semi mobiliado. Es-critura do terreno. R$ 110.000.00

Aut:5878-Piuma Mote Agha- 02Casas, 1º c/ sala, varanda, 02 quar-tos sendo uma suíte, copa, cozi-nha, área de serviço e garagem, 2ºSala, varanda, 02 quartos sendouma suíte, copa, cozinha, área deserviço, terraço e garagem. R$170.000.00

Aut: 5843-Piuma- Monte Agha-Casa c/ sala, varanda, 02 quartos,banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço, garagem e quintal. Es-critura do terreno. R$ 50.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5391- Piuma Monte Agha-Casa c/ sala, 02 quartos, banheirosocial, cozinha, área de serviço eum terreno medindo 470 m². Recibode compra e venda. R$ 17.000.00

Aut: 5873-Itapemirim-Itaoca-Casa c/ sala, varanda, 03 quartossendo uma suíte, copa, cozinha,banheiro social, área de serviço equintal e um duplex em construçãoc/ 42m², c/ 02 quartos, sala, cozi-nha e área de serviço. Escritura doterreno R$ 60.000.00

Aut: 5874-Itapemirim-Itaipava02 casas c/ 1º c/ sala, varanda, 03quartos, banheiro social, copa, co-zinha, área de serviço e garagem,2º casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, cozinha, área de serviço, 01banheiro e garagem. Escritura doterreno. R$ 120.000.00

Aut: 5875- Itapemirim-Itaipava-Casa c/ sala, varanda, 03 quartos,

01 banheiro, copa, cozinha, área deserviço e garagem. Escritura do ter-reno. R$ 27.000.00

AUT: 5871-Itapemirim- Itaoca-Duas casas - 1º c/ sala, varanda,03 quartos sendo um suíte, banhei-ro social, copa, cozinha, área deserviço, quintal frente p/ duas ruas,2º Casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, banheiro social, copa, cozinhae área de serviço. Escritura do ter-reno R$ 95.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5039-Itapemirim-Itaoca-casa c/ sala, varanda, 03 quartos,banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço e quintal, outra casa emcima esta em construção. Escriturado terreno R$55.000.00

AUT: 5870-Itapemirim-ItaocaCasa c/ sala, varanda, 02 quarts,banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço e garagem. Recibo decompra e venda R$ 35.000.00

Aut: 5862-Itapemirim-Itaoca-Casa c/sala, varanda, 02 quartossendo uma suíte, 01 banheiro soci-al, copa, cozinha, área de serviço,garagem e quintal. Escritura do ter-reno R$ 75.000.00

AUT: 5859- Itapemirim- Itaoca-Casa c/ Sala, varanda, 02 quartos,sendo 01suite, 03 cozinhas, copa,WC social, área de serviço, quintal,churrasqueira, piscina e terraço. Es-critura do terreno. R$ 95.000.00

AUT: 5836- Itapemirim-Itaoca-CASA C/ 02 quartos, sala, varan-da, 02 wc social, copa, cozinha,área de serviço, quintal e garagem,R$ 80.000.00

Aut: 5842-Itapemirim- Itaocacasa c/ 02 pavimentos: 1º pavimen-to- área livre c/ garagem, varanda,02 quartos, sala, cozinha, wc soci-al, 2º pav- 03 qtos, sala c/ 02 ambi-entes, cozinha, área de serviço ebase para 02 andares.150.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-

ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

APARTAMENTOS

Aut: 5684- Marataizes-Xodo-Apto c/sala, varanda, 02 quartossendo uma suíte, copa, cozinha, ba-nheiro social, área de serviço, dep.empregada WC, 02 vagas na gara-gem, área de lazer e churrasqueira.Escritura do terreno. R$ 80.000.00

Aut: 5828-Marataizes-Cancelas-02 aptos: 1º c/ sala, varanda, 03qrtos, copa, cozinha, área de servi-ço, WC social e garagem. 2ºc/ sala,varanda, 02 qtros, copa, cozinha,WC social, área de serviço e gara-gem. Recibo de compra e vendaR$ 50.000.00

Aut: 5879- Marataizes-Barra-Apto c/ sala, varanda, 03 quartos,copa, cozinha e área de serviço.Vende só a frente por R$ 40.000.00.Escritura do terreno. R$ 60.000.00

Aut: 5686-Marataizes- Centro-Apto c/sala, 02 quartos, copa, co-zinha, banheiro e lavanderia. Escri-tura e RG. R$ 45.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5661- Marataizes- Centro-Apto c/ sala, varanda, 02 quartos,01 banheiro social, copa, cozinha,área de serviço, dependência deempregada, wc e garagem. C/ es-critura pode ser financiado. R$95.000.00

Aut: 3523-Marataizes-Xodó-Apto no 2º andar, c/ 02 quartos,WC, sala, copa, cozinha, área deserviço, garagem, varanda de fren-te p/ o mar, piso em granito. Escri-tura do terreno. R$ 70.000.00

Aut: 5362- Marataizes-CidadeNova- Apto c/ sala, varanda, 02quartos sendo uma suíte, 01 banheirosocial, copa, cozinha e garagem.Recibo de compra e venda. R$42.000.00

Aut: 5677- Marataizes-Centro-Prédio c/ 03 pav. Sala, varanda,05 suítes c/ closes e varanda, 01banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço e garagem p/ 05 carros.Escritura do terreno e prédio aver-bado. R$ 220.000.00

Aut: 5393- Marataizes-Centro-Pré-dio de 04 pav. C/ sala, varanda, 05quartos sendo 02 suítes, copa, cozi-nha, 07 banheiros, área de serviço,

área de lazer, garagem. Escriturado terreno. R$ 120.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGU-RANÇA – TOTAL INFRA-ES-TRUTURA – FINANCIAMENTODIRETO COM PRÓPRIETARIOEM ATÉ 62X (28) 3511-3885 /(28) 9938-7588’

TERRENOS

Aut: 5886-Itapemirim - Praiade Itaoca- 03 Lotes c/ 709 m².Escritura do terreno. R$ 25.000.00

Aut: 5691- Itapemirim-Itaoca-04 lotes por R$ 24.000.00, ven-de separado R$ 6.000.00 cada.Recibo de compra e venda.

Aut: 5428- Itapemirim -RozaMeireles- Lote c/ 360 m². Reci-bo de compra e venda. R$7.000.00

Aut: 5438- Itapemirim- Ita-oca- Lote c/ 240 m². Recibo decompra e venda. R$ 10.000.00

Aut: 5969--Itapemirim Itaipa-va- Terreno c/ 240 m² a 500 m²da praia. C/ escritura. R$25.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGU-RANÇA – TOTAL INFRA-ES-TRUTURA – FINANCIAMENTODIRETO COM PRÓPRIETARIOEM ATÉ 62X (28) 3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut:5827- Itapemirim- Pon-tal- Lote c/ 200 m². Recibo decompra e venda. Recibo de com-pra e venda

Aut: 5375- Itapemirim - Vila-03 Lotes c/ 150 m², vende sepa-rado R$ 5.000.00 cada. Recibode compra e venda. R$15.000.00

Aut:5367-Itapemirim –Vila-Área c/ 2.530 m². Recibo decompra e venda. R$ 120.000.00

Aut: 5699- Itapemirim-RosaMeirelles- Terreno medindo1.104 m². Recibo de compra evenda. R$ 35.000.00

Aut: 5383- Itapemirim -Alvo-rada-Terreno medindo 1.560 m².Escritura e Registro. R$ 15.000.00

Aut: 5501-Itapemirim-Mara-gua- Terreno c/ 300 m², as mar-gens da rodovia. R$ 30.000.00

Aut: 5241- Itapemirim - Pon-tal-Terreno medindo 450 m².Recibo de compra e venda. R$7.000.00

Aut: 5237- Itapemirim - Pon-tal- Terreno c/ 387 m². Recibode compra e venda. R$11.000.00

Page 11: Edição 2051

7. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-497 – CASAem Marataizes com 5 quartos, sendo 3suítes, sala, copa, cozinha, área de servi-ço, banheiro social, varanda com jardimvagas de garagem para 5 carros, sistemade alarme, cobertura com churrasqueira,próximo a praia e do comercio.

8. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-513 — CASAAmpla no morro do Ferraço com 3 quartos(sendo 2 suíte uma com banheira de hidro-massagem e closet), sala para 2 ambien-tes, cozinha com armários, banheiro soci-al, área de serviço, terraço com quarto salacozinha e banheiro e 3(três) de garagem.(próximo a casa feita)

LOJAS

9. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-434 – LO-JAS Shopping Sul, Várias oportunidades.

PONTO COMERCIAIS

10.OPÇÃO VENDE - Ref. 3-257 – PON-TO COMERCIAL, Av. Jones Santos Neves(km 90), medindo 40 m2 em frente a Hyundai.

11. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-453–PON-TO COMERCIAL, km 90, Av Jones SantosNeves, c/ 3 pavimentos, loja térreo c/ aprox.180 m², 2º pav. para escritório e depositocom banheiro e 3º pav. Terraço.

TERRENOS

12. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-288 - TER-RENO, BR 101, Km.416, antes do trevoPresid. Kenedy, medindo 10.000 m².

13. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-345 – TER-RENO na linha vermelha, próximo a Biazat-te, medindo 28,5m de frente, 24m de fundos,39,5m lado direito, 21.8m lado esquerdo, to-talizando 702m2. Frente p/ 02 ruas.

14. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-406 TER-RENO no Vila Rica plano, de diversos pre-ços tamanhos.

15. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-451 TER-RENO no Vila Rica com 12 metros de frentee de fundos por 20 metros nas laterais tota-lizando 240 m².

16. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-450 TER-RENO Gilberto Machado, subida do Jara-guá medindo 12m de frente e de fundos,25m dos lados, totalizando 300m².

17. OPÇÃO VENDE – Ref – 3-514 — TER-RENO, no Gilberto Machado com aproxi-madamente 275 m², frente para duas. (Fi-nanciável).

ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011 CLASSIFICADOS11

ALUGUEL COMERCIAL

CASA COMERCIAL

1. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-430 – CASACOMERCIAL, Rua 25 de março com aprox.200 m² próximo do INSS.

LOJAS

2. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-230 – LO-JAS SHOPPING SUL, Várias oportunida-des de lojas, também com opção na Praçade Alimentação.

3. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-439 – LOJA,SHOPPING CACHOEIRO, 2º piso comporta e vitrine em vidro temperado, comaprox. 35 m².

4. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-500 – LOJA,Galeria Elmo com aprox. 18m², com ar con-dicionado e vitrine de blindex.

PONTOS COMERCIAIS

5. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-403 - PON-TO COMERCIAL, Bairro Nossa S. Penhacom aprox. 30 m².

6. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-404 - PON-TO COMERCIAL, Av. Aristides Campos,próximo a Selita, 170m² C/ estaciona-mento.

7. OPÇÃO ALUGA – Ref.3-488 – PONTOCOMERCIAL, Centro, próximo ao Ponto Friocom 62 m² água e luz separado.

8. OPÇÃO ALUGA – Ref.3-492 – PONTOCOMERCIAL, Guandu com 50m² ou 100m²com banheiro e todo reformado.

9. OPÇÃO ALUGA – Ref. — 3-507 – PON-TO COMERCIAL, na Av. Pinheiro Junior no2° andar com 100 m² Prox. ao Tiro de Guerra,com salão, uma sala pequena, cozinha e2(dois) banheiro.

SALAS COMERCIAIS

10.OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-417 – SALACOMERCIAL, Centro. pça Jerônimo Montei-ro, excelente localização ao lado da CaixaEconômica, em frente aos Correios com aprox.25m² e banheiro.

11. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-456 – SALASCOMERCIAIS, Centro, pça Jerônimo Montei-ro, Ed. Villas medindo 50m², c/ recepção, 2salas, 2 banheiros e copa.

12. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-395 – SALACOMERCIAL, Av. Aristides Campos, ed. Bahi-ense, próximo a Casa Feita, c/ 15m².

13. OPÇÃO ALUGA - Ref. 3-501 – SALACOMERCIAL, Shopping Cachoeiro comaprox. 36m².

TERRENO

14. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-345 – TER-RENO, Gilberto Machado, atrás da rodoviá-ria, 340 m².

15. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-380 – TERRE-NO, entrada do IBC, em frente ao portão doSesi com 1.100 m² e escritório com banheiro

GALPÃO

16. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-382 – Galpão,entrada do Vila Rica próximo da Av. Jonesdos Santos Neves com aprox. 270m².

17. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-510 – Galpão,ao lado no Posto Cachoeiro no bairro NovoParque com aprox. 185,00 m² com escritório.

ALUGUEL RESIDENCIAL

APARTAMENTOS

18. OPÇÃO ALUGA - Ref - 3-459 – APARTA-MENTO, Aquidabãn, Rua Alziro Viana, comsala, 2 quartos, copa, cozinha, banheiro soci-al, área de serviço. (sem garagem).

19. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-472 – APAR-TAMENTO Santo Antônio, em frente ao colé-gio Mickey e Minie, Quarto/sala, cozinha, ba-nheiro, área de serviço.

20. OPÇÃO ALUGA - Ref – 3-486 – APAR-TAMENTO, Gilberto Machado ed. PortinariProx. ao Dom Tonico com 4 quartos, sala, co-zinha modulada, banheiro social, área de ser-

viço, dependência de empregada e 2 vagasde garagem.

21. OPÇÃO ALUGA - Ref – 3-487 – APAR-TAMENTO, Santo Antonio, 2 quartos, sala,cozinha com armários, área de serviço comarmários, banheiro social, e 1 vaga de gara-gem.

22. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-496 — APAR-TAMENTO, Samuel Levi, 3 quartos, sala,cozinha, banheiro e área de serviço, com óti-ma localização ao lado da Pote de Ferro.

23. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-503 – APAR-TAMENTO no Centro da cidade, Ed. Kadajucom 03 (três) quartos (01 suíte), sala para 02(dois) ambientes, cozinha, banheiro social,área de serviço, dep. de empregada com ba-nheiro e uma vaga de garagem.

24. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-504 – APAR-TAMENTO, no bairro Amarelo prox. ao colé-gio Bernardino Monteiro, quarto, sala, cozinhae banheiro social.

25. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-506 – APAR-TAMENTO, no Ed. Primus, Centro da Cidadecom 3 (três) quartos com armário, sala, copa,cozinha com armários, banheiro social, áreade serviço, dependência de empregada combanheiro, vaga de garagem.

26. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-509 – APAR-TAMENTO, no Centro da cidade, Ed. Kadajucom 2 (dois) quartos, sala, varanda, sala dejantar, cozinha, banheiro social, área de servi-ço e dependência de empregada.

27. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-511 – APAR-TAMENTO, no bairro Paraíso prox. a São Ca-milo no Ed. Athenas, com quarto, sala, cozi-nha e banheiro.

28. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-512 – APAR-TAMENTO, prox. ao colégio IPÊ no Ed. Dutracom quarto, sala,cozinha, banheiro social, áreade serviço e garagem.

29. OPÇÃO ALUGA – Ref – 3-515 – APAR-TAMENTO, no bairro Nossa Senhora da Pe-nha com 2(dois) quartos, sala, cozinha, ba-nheiro social, área de serviço e vaga de gara-gem.

CASAS

30. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-499 – CASA,Aquidaban prox. ao calvi, 2° pavimento com3 quartos, sala, cozinha/copa, 1 banheiro so-cial e uma vaga de garagem.

31. OPÇÃO ALUGA – Ref. 3-505 – CASA,no bairro Amarelo prox. ao colégio BernardinoMonteiro com 3 (três) quartos, sala, cozinha,

banheiro social, área de serviço e terraço.32. OPÇÃO ALUGA – Ref. – 3-508 – CASA

duplex no IBC com 3(três) quartos (sendo 1suíte com varanda, closet e banheira), sala,copa, cozinha com armários , banheiro, lava-bo, terraço com banheiro e churrasqueira e3(três) vagas de garagem.

IMÓVEIS A VENDAAPARTAMENTOS

1. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-446 – APARTA-MENTO Av. Jones dos Santos Neves, entra-da p/ Vila Rica, em cima da Maq. Suet, com120m², sala ampla para 2 ambientes, 3 quar-tos, copa/ cozinha c/ armários, banheiro soci-al. FINANCIÁVEL. (sem garagem).

2. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-455 – APARTA-MENTO, Aquidabãn, sala ampla com varan-da, 3 quartos (sendo 1 suíte c/ varanda), copa/cozinha c/ armários, dispensa, área de servi-ço, banheiro Social e 1 vaga de garagem. Ótimalocalização, vista privilegiada, excelente aca-bamento.

3. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-462 – APARTA-MENTO COBERTURA, Aquidabãn, sala am-pla com varanda, 3 quartos (sendo 1 suíte c/varanda), copa/ cozinha c/ armários, dispen-sa, área de serviço, banheiro Social e TER-RAÇO coberto c/ churrasqueira, 1 vaga degaragem. Ótima localização vista privilegia-do, excelente acabamento.

4. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-502 – APARTA-MENTO, Guandu prox. ao supermercado casagrande no 2° pavimento com 3 quartos (sendo1 com armário), sala, cozinha, área de serviçoe banheiro social.

ÁREA INDUSTRIAL

5. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-454 – ÁREAINDUSTRIAL Bairro Aeroporto, frente p/ asfal-to, próximo ao parque de exposições, 1º áreac/ .39.000m² e 2º área c/ 36.000m², ideal paraindústrias ou empreendimentos.

CASAS

6. OPÇÃO VENDE – Ref. 3-432 – CASA,Gilberto Machado com sala ampla, mezani-no, sala de jantar, sala de TV, 3 quartos, sendo1 suíte c/ banheira de hidromassagem e clo-set, cozinha c/ armários, banheiro social, dep.Emp. completa, dispensa, 02 vagas de gara-gem e jardim.

Page 12: Edição 2051

12 CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

ras, freezer, em funcionamento c/boa clientela.

Ref: 2-232 – CENTRO: Salacomercial 1º andar, c/ 36m², pisoem paviflex, copa e banh.

Ref: 2-668 – SHOPPING SUL:02 Lojas comerciais com 40m2cada, excelente localização.

Ref. 2-680 – SHOPPING SUL:Loja comercial c/ 21m², excelen-te localização.

Ref. 2-686 – GILBERTO MA-CHADO: loja comercial c/ 35,00m2, e banh.;

Ref. 2-687 – GILBERTO MA-CHADO: sala/consultório c/20,00m2;

Ref. 2-695 – FERROVIARIOS:Casa c/ 4 quartos, 2 banh., copa/cozinha, sala, área de serviço,quintal e garagem.

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-550 – CENTRO (Ed.Sandro Paulino): apartamentoc/ 1 quarto, sala, cozinha e ba-nheiro social;

Ref: 2-624 – IBITIQUARA:apartamento c/ 2 quartos, sala,banheiro social, cozinha, área deserviço, interfone, terraço;

Ref. 2-636 – VILA RICA: apar-tamento c/ 1 quarto, sala, cozinha,área de serviço (com móveis);

Ref: 2-663 – RUBEM BRAGA:casa c/ 3 quartos, copa, cozi-nha, sala, banh social, área deserviço, varanda e garagem.

Ref: 2-678 – AQUIDABAN(Alziro Viana) apartamento c/ 2quartos (suíte), sala, copa/cozinha,banh social e área de serviço;

Ref. 2-693 – KM 90: Casa 2pavimentos c/ 4 salas, copa,cozinha, 4 quartos (2 suítes), áreacom churrasqueira, 2 vagas degaragem, banheiro, DCE.

Ref. 2-694 – INDEPENDENCIA:Aptº c/ 2 quartos, banh. social,sala, copa/cozinha, dispensa.

comercial c/ 64.000 m2, galpão,escritório, ponte rolante, casa resi-dencial;

Ref. 2-646 – PARAISO: Lote re-sidencial montanha c/ 1.300 m²;

Ref: 2-681 – CORONEL BOR-GES: Lote de terreno c/ aproxima-damente 521m².

Ref. 2-665 – MARATAIZES: ter-reno c 240,00 m2 c/ obra inacaba-da, frente p/ duas ruas;

ALUGUEL

Imóveis Comerciais

Ref. 2-553 – GILBERTO MA-CHADO Ed. Alice (prox PostoSena): excelente sala comercial c/recepção, copa, banh.;

Ref. 2-554 – CENTRO: casa c/varanda, sala, 4 quartos (1 suíte),cozinha, banh. social, DCE e duasvagas de garagem.

Ref. 2-557 – SANTO ANTONIO:Loja Comercial c/ aproximadamente50,00 m2, mezanino, cozinha e banh.;

Ref. 2-591 – INDEPENDENCIA(próximo ao Fórum): sala térrea c/50,00m², cozinha, banh., garageme estacionamento em frente;

Ref. 2-592 – GUANDÚ (próximoao supermercado Casa Grande):salas diversas, 1° andar;

Ref. 2-188 – GILBERTO MA-CHADO (Ed Jaraguá): 2 salas in-terligadas c/ 30m2, 2 banh., divisó-rias, interfone e piso em granito;

Ref: 2-655 – CENTRO: casa co-mercial c/ 2 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, área de servi-ço, 1 vaga de garagem;

Ref: 2-559 – CENTRO: sala co-mercial c/ aproximadamente 20m²,copa e banh.;

Ref: 2-662 – BERNARDO HOR-TA: Ponto comercial c/ aproxima-damente 95,00m²,1º andar: salão c/mesa e cadeiras, freezer, banh., co-zinha montada c/ fogão a lenha eindustrial,

2º andar: salão c/ mesa e cadei-

serv., e vagas de garagem. 1º an-dar c/ 3 quartos, sala, copa, cozi-nha, banh., varanda e terraço comárea de serviço.

Ref: 2-691 – GILBERTO MA-CHADO: Residencial OTTAWA( em construção), aptº c/ 135,00m2, 3 quartos (suíte), sala, cozi-nha, banh social,área de serviço,piscina, sauna, salão de festas e2 vgs de garagem;

Ref. 2-692 - GILBERTO MA-CHADO: ED RUBI, aptº c/ 3 quar-tos (suíte), sala de estar/jantar, va-randa, circulação, banheiro social,lavabo, copa/cozinha, área de ser-viço, DCE, garagem, portaria 24hs,salão de festas;

Ref. 2-693 – KM 90: Casa 2 pavi-mentos c/ 4 salas, copa, cozinha, 4quartos (2 suítes), área com chur-rasqueira, 2 vagas de garagem,banheiro, DCE.;

VENDA

Imóveis Comercial:

Ref.2-656 – ALTO NOVO PAR-QUE: Terreno c/ 820,00 m2 c/ pré-dio de 02 pavimentos em constru-ção;

Ref. 2-658 – CORAMARA: LojaComercial c/ aproximadamente340m², banheiro e escritório;

VENDA

Imóvel Rural:

Ref. 2-660 – MONTE BELO –SITIO: 600,00 m2, casa, água denascente, energia rural, com escri-tura;

VENDA

Terrenos e Áreas:

Ref. 2-474 – KM 90: lote c/ 197,00m2 e muro;

Ref. 2-605 – MORRO GRANDE:Rodovia Cachoeiro x Alegre: área

VENDA

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-608 – ALTO MONTECRISTO: (casa residencial + ter-reno): casa c/ 2 pavimentos: 1ºandar: cozinha e banheiro, 2ºandar: 3 quartos, sala, escritórioe banheiro.

Ref. 2-651 – IBITIQUARA:casa duplex c/ 4 quartos ( suíte),sala de estar/jantar, copa/cozinha,despensa, lavabo, área de servi-ço, varanda e 2 vagas de gara-gem;

Ref: 2-659 – CORAMARA:casa c/ 3 quartos (suíte), sala deestar, sala de jantar, copa, cozi-nha, DCE, varandas, hidromas-sagem, cobertura colonial.

Ref: 2-665 – ALTO VILAGE:Prédio c 2 andares: Pav. Inferi-or c/ 3 quartos, banh. social, sala,cozinha, copa, área de serviço;Térreo c/ 3 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, área deserviço, garagem p 2 carros eterraço c/ cobertura metálica, ter-reno c 350,00m2;

Ref. 2-673 – ZUMBI: casa (aolado da escola d cima) c/ 2 quar-tos, copa, cozinha, sala, banh.social, varanda e garagem, basep/ + andares, frente p 2 ruas;

Ref. 2-682 – VILA RICA : casac/ 3 quartos, sala, copa, cozinha,área de serv., varanda e gara-gem p/ 3 carros;

Ref: 2-683 – IBC: 2 pav. Casa:térreo, c/ 2 quartos, sala, copa/cozinha, banh social, varanda egaragem. 1ºandar, aptº. c/ 2quartos(suíte), sala, copa, cozi-nha, banh., varandas e terraço.

Ref: 2-684 – VILA RICA: apar-tamento c/ 2 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, varanda defrente, fundos e lado, terraço.

Ref: 2-685 – SAMUEL LEVY:2 pav. Térreo c/ 3 quartos, sala,copa, cozinha, banh, área de

Venda de Terrenose Áreas:

Aluguel de ImóveisComerciais

Venda de ImóveisResidenciais:

Venda de ImóveisComercial:

Venda de ImóvelRural

SEU IMÓVEL ESTÁ DESOCUPADO?ESTAMOS CAPTANDO IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO, VISANDO ATENDER CLIENTES

CADASTRADOS. ANUNCIAMOS, ALUGAMOS E ADMINISTRAMOS IMÓVEIS, PROCURANDO SEMPREOFERECER SEGURANÇA E BONS SERVIÇOS. Rodolfo Fiório Imóveis, INTERMEDIANDO COMPRA,

VENDA, ALUGUEL E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Aluguel de ImóveisResidenciais:

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício Santa

Cecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto. Cachoeiro de Itapemirim, 17 de março de 2011 -

Cecilia Simonato - TabeliãHorário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.

TELEFONE: (28) 3521-0611

217 LABORATORIO COPILAB LTDA CNPJ - 27.367.820/0001-72A K DE OLIVEIRA ME CNPJ - 12.740.978/0001-79A P SCANDIANI CONFEITARIA LTDA ME CNPJ - 27.987.627/0001-34ALPHA ESTONE GRAN E MARM LTDA ME CNPJ - 10.819.784/0001-38APOLINARIO TECNOLOGIA ECOLOGIA LTDA MCNPJ - 32.500.043/0001-22ARILDO DA COSTA MOTA CPF - 761.743.287-91CLINICA DE FISO E REABELITACAO CNPJ - 02.447.122/0001-56D E MARTINS CNPJ - 11.245.753/0001-83DOUGLAS DA SILVA CPF - 111.028.647-30ELDISON GARCIA DE ABREU CPF - 862.910.257-87ENIZIEL ALVES BATISTA CPF - 488.090.637-91FERRAGENS TAMOYO LTDA CNPJ - 27.073.295/0001-82FRANCHESCA DE MATTOS MADEIRA(6PA) CPF - 113.533.797-79FRANCIELE DOS SANTOS CPF - 138.637.957-33GISLENE COLETI SANTOS(7PC) CPF - 106.734.707-09GLEYCIANE MATINS GOMES CPF - 092.633.617-70HENRIQUE DE ANGELI ALBERNAZ(8PA) CPF - 058.932.277-00JORNAL FOLHA DO CAPARAO LTDA CNPJ - 07.134.956/0001-25LEONARDO LIMA CAMPOS(8PC) CPF - 074.932.337-05LIVER INDUSTRIA E COMERCIO LTDA CNPJ - 07.482.648/0001-90M ALTOE UGGERI VARIEDADES ME CNPJ - 10.409.744/0001-18MARCELO MENDONCA DA SILVA(8PC) CPF - 008.145.327-21MARIA ESTER 30 CPF - 031.749.077-05MARIANA DOS SANTOS OLIVEIRA(8PC) CPF - 123.049.447-28PADARIA E MERCEARIA COISA NOVA LTDA CNPJ - 08.081.529/0001-99PAULO PEREIRA CPF - 578.388.287-91RICARDO RIBEIRO DE ALMEIDA(6PC) CPF - 121.633.017-45RODRIGO MACHADO GONCALVES(2PA) CPF - 112.057.207-07RONALD LOUZADA DE MORAIS CNPJ - 12.196.701/0001-27RONALDO MACHADO XAVIER CPF - 891.030.417-00SHEYLA BAHIENSE MUSSI (8PA) CPF - 058.292.377-84VIVIANE SOUTO DE ANDRADE SILVA CPF - 082.323.707-93

Cachoeiro de Itapemirim, 17 de março de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-6720

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

TABELIONATO DE PROTESTO -

2ª ZONA - COMARCA DE CACHOEIRO

DE ITAPEMIRIM - ES

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Praça. Jerônimo Monteiro, 73, -

Centro - 29.300-170 - Cachoeiro de Itapemirim - ES nestacidade, para serem protestados após a publicação deste

Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

ADALTON DE OLIVEIRA MOULIN CPF - 215.793.857-53ALESSANDRA PACCINI DE ABREU CPF - 027.717.527-51CELI DE OLIVEIRA SILVA CPF - 560.660.157-53CELINA DE OLIVEIRA NETO CPF - 107.860.947-02COMERCIAL OVER KIDS LTDA ME CNPJ - 11.076.971/0001-31EDER SOARES FERNANDES ME CNPJ - 39.288.089/0001-79FLAVIO CREVELARIO ANDRADE CPF - 058.596.077-17HERCULANO VIANA GONCALVES CPF - 951.423.477-49RUBENS DOMENICHELI JUNIOR CPF - 131.429.807-09S J F COM DE ROUPAS E ACESS LTDA MECNPJ - 11.509.126/0001-02

Page 13: Edição 2051

50m² ou 100m² com banheiro e todo reformado.REF. - 3-507 – PONTO COMERCIAL, na Av. Pi-

nheiro Junior no 2° andar com 100 m² Prox. aoTiro de Guerra, com salão, uma sala pequena,cozinha e 2(dois) banheiro.

REF. 3-417 – SALA COMERCIAL, Centro. pça Je-rônimo Monteiro, excelente localização ao ladoda Caixa Econômica, em frente aos Correios,aprox. 25m² c/ banheiro.

REF. 3-456 – SALA COMERCIAL, Centro, pçaJerônimo Monteiro, Ed. Villas com aprox. 50m², c/recepção, 2 salas, 2 banheiros e copa.

REF. 3-395 – SALA COMERCIAL, Av. AristidesCampos, ed. Bahiense, próximo a Casa Feita, c/15m².

REF. 3-345 – TERRENO, Gilberto Machado, atrásda rodoviária, 340 m².

REF. 3-380 – TERRENO, entrada do IBC, em fren-te ao portão do Sesi com 1.100 m² e escritório combanheiro

REF. 3-382 – Galpão, entrada do Vila Rica pró-ximo da Av. Jones dos Santos Neves com aprox.270m².

REF. 3-500 – LOJA, Galeria Elmo com aprox.18m², com ar condicionado e vitrine de blindex.

REF. 3-501 – Sala Comercial, Shopping Cacho-eiro Com Aprox. 40m².

REF. 3-510 – Galpão, ao lado no Posto Cacho-eiro no bairro Novo Parque com aprox. 185,00 m²com escritório.

REF. 4-016 – Nova Brasília (em cima da casaFeita): salas comerciais c/ 20,00m2 e 40,00m2 c/banh.

REF. 4-101 – Shopping sul, Loja primeiro piso,medindo 22,00m²

REF. 4-106 – Shopping sul, Loja segundo piso,medindo 22,00m²

REF. 4-105 – Amarelo ponto comercial medindoaproximadamente 50,00m², com banheiro e pia.

REF. 4-111 – Aquidaban - ponto comercial, 02salas e 01 recepção

REF. 4-119 – Bahiminas, escritório c/ recepção,02 salas, banheiro e cozinha.

REF. 4-141 – Coronel Borges, Ponto Comercialcom banheiro.

REF. 5-478- Guandu - Sala comercial 201 - Edif.Virgílio Brezinsk, salas com aproximadamente 20m², com banheiro.

REF: 6-609 Edifício Pasteur – Uma sala comer-cial de aproximadamente 40m² com recepção,banheiro, sala grande com banheiro e uma vagade garagem.

REF: 5-396 – Paraíso, Excelentes lojas de diver-sos tamanhos em ótima localização Shopping Sul.

REF: 5-601 Centro Um Ponto Comercial comaproximadamente com 130,00m² com banheiro .

REF: 5-602 Shopping Sul Uma loja com aproxi-madamente 27,72 m².

Aluguéis – Imóveis Residenciais:

REF. 3-459 – APARTAMENTO, Aquidaban, RuaAlziro Viana, com sala, 2 quartos, copa, cozinha,banheiro social, área de serviço. (sem garagem)

REF. 3-472 – APARTAMENTO Santo Antônio,em frente ao colégio Mickey e Minie, Quarto/sala,cozinha, banheiro, área de serviço.

REF – 3-486 – APARTAMENTO, Gilberto Macha-do ed. Portinari Prox. ao Dom Tonico com 4 quar-tos, sala, cozinha modulada, banheiro social, áreade serviço, dependência de empregada e 2 va-

aprox. 180 m², 2º pav. para escritório e depositocom banheiro e 3º pav. Terraço. .

REF. 4-017 – Ibitiquara (Edf. Granit Center), Salacom divisórias, ar condicionado e01 vaga de ga-ragem.

REF. 5-514 –Shopping Sul Loja segundo piso,medindo 47,92 m²

REF: 5-518 – Shopping SulREF: 5-586- Shopping Sul no Estacionamento

Passe-se a franquia do Dray-up no G2 do Shop-ping Sul. Franquia exclusiva no sul do ES.

Vendas – Terrenos e Áreas:

REF. 3-288 - TERRENO, BR 101, Km.416, antesdo trevo Presid. Kenedy, medindo 10.000 m².

REF. 3-345 – TERRENO na linha vermelha, pró-ximo a Biazatte, medindo 28,5m de frente, 24m defundos, 39,5m lado direito, 21.8m lado esquerdo,totalizando 702m2. Frente p/ 02 ruas.

REF. 3-406 – TERRENO no Vila Rica plano, dediversos preços tamanhos.

REF. 3-451 – TERRENO no Vila Rica com 12metros de frente e de fundos por 20 metros naslaterais totalizando 240 m².

REF. 3-450 – TERRENO Gilberto Machado, su-bida do Jaraguá medindo 12m de frente e de fun-dos, 25m dos lados, totalizando 300m².

REF – 3-514 – TERRENO, no Gilberto Machadocom aproximadamente 275 m², frente para duas.(Financiável)

REF. 4-042 – Village da Luz, Área plana medin-do, 20.000m², com 123,00 metros de frente, ótimapara construção de casas ou apartamentos.

REF. 4-130 – Ilha da Luz, Terreno medindo20,00 metros de frente, com área total de 380,00m2c/ projeto aprovado p/ 04 lojas e 06 vagas de es-tacionamento

REF. 4-142 – Vila Rica, Terreno medindo apro-ximadamente 240m²

REF: 5-580 - Terreno ótima localização, plano,com 196m², próximo do Tirro de Guerra.

REF. 5-439 – Posto Luana, Área de 10.000 m²,toda plana, na BR 101 Km 407, com água, luz,telefone,01 escritório, um galpão antigo, Próximoao Posto Luanda, lado direito da Rodovia sentidoCachoeiro x Vitória, com 50 metros de frente paraBR 101.

Aluguéis – Imóveis Comerciais:

REF. 3-430 – CASA COMERCIAL, Rua 25 demarço com aprox. 200 m² próximo do INSS.

REF. 3-230 – LOJAS SHOPPING SUL, Váriasoportunidades de lojas, também com opção naPraça de Alimentação.

REF. 3-439 – LOJA, SHOPPING CACHOEIRO, 2ºpiso com porta e vitrine em vidro temperado, comaprox. 35 m².

REF. 3-403 - PONTO COMERCIAL, Bairro NossaS. Penha com aprox. 30 m².

REF. 3-404 - PONTO COMERCIAL, Av. AristidesCampos, próximo a Selita, 170m² C/ estacionamen-to.

REF.3-488 – PONTO COMERCIAL, Centro, pró-ximo ao Ponto Frio com 62 m² água e luz separa-do.

REF.3-492 – PONTO COMERCIAL, Guandu Com

gem para dois carros, DCE, uma sala com doisambientes com varanda e jardim de inverno, umlavabo, copa/cozinha com armários, área de ser-viço com armários, uma despensa, uma escadainterna para segundo andar de acesso aos quar-tos, uma suíte com armário embutido, um quartosolteiro com varanda e armários, um quarto desolteiro com armários, banheiro social com armá-rios. A casa possui uma área de lazer ao lado dacasa, em um terreno anexo, com piscina, chuvei-rão e jardim. No piso da inferior da piscina possuiuma sauna, um quarto e banheiro, um quintal compomar. No terceiro piso possui um Ateliê de pintu-ras com varanda, banheiro, uma escada de aces-so em caracol.

REF: 5-581 – Gilberto Machado, Casa Rústicaclásica (madeira com Blindex) vista para Itabira,

com dois pavimentos, no segundo pavimento 3quartos (sendo uma suíte com closet), uma sala deTV, um banheiro social, um escritório, armáriosembutidos nos quartos. No primeiro pavimento,sala de jantar com varanda grande, sala de estarcom dois ambientes, cozinha com armários, áreade serviços, DCE, área externa nos fundos. Nafrente da casa um jardim, uma piscina pequena,uma garagem para dois carros.

REF: 5-599- Marataízes, Casa com dois anda-res, sendo o primeiro andar, garagem para doiscarros, uma área de lazer, um depósito, área deserviços, quarto de empregada, um Box com chu-veiro. No segundo andar tres quartos (sendo umasuíte) com armários, banheiro social, uma copa/co-zinha com armários, sala com dois ambientes. casacobertura de lage, com base para outro andar.

REF: 5-555 – Gilberto Machado, Apartamentocom Varanda, uma sala com dois ambientes, umacozinha com armários embutidos, dois quartos(sendo uma suíte com closet e varanda), um ba-nheiro social. Uma cobertura com dois quartospequenos, área de serviço, área de lazer. Duasvagas de garagem. Sendo aproximadamente176m² dois andares.

REF: 5-566 Bairro Aquidaban Apartamentocom sala, dois quartos pequenos, cozinha e ba-nheiro.

REF: 5-588 Gilberto Machado- Ed. Vancouver,Apartamento com três quartos (sendo uma suíte)com armários no banheiro, banheiro social combanheira de hidromassagem, sala com dois

ambientes e varanda, cozinha com armários em-butidas, área de serviço grande com armáriosembutidos, banheiro de empregada. Duas vagasde garagem, salão de festa, área de lazer comchurrasqueira.

REF: 5-611 Edifício Anacleto Dadalto - Umapartamento constituído de hall, três quartos sen-do um suíte, um closed, uma sala, circulação, umacozinha, uma área de serviço, dois banheirossociais, uma varanda, área privativa, área comum,uma vaga de garagem.

Vendas – Imóveis Comerciais:

REF. 3-434 – LOJAS Shopping Sul, Várias opor-tunidades, teto rebaixado em gesso, lumináriasembutidas e frente em vidro temperado.

REF. 3-257 – PONTO COMERCIAL, Av. JonesSantos Neves (km 90), medindo 40 m2 em frente àHyundai.

REF. 3-453 – PONTO COMERCIAL, km 90, AvJones Santos Neves, c/ 3 pavimentos, loja térreo c/

Vendas – Imóveis Residenciais:

REF. 3-432 – CASA, Gilberto Machado com salaampla, mezanino, sala de jantar, sala de TV, 3quartos, sendo 1 suíte c/ banheira de hidromas-sagem e closet, cozinha c/ armários, banheirosocial, dep. Emp. completa, dispensa, 02 vagas degaragem e jardim. FINANCIÁVEL.

REF. 3-446 – APARTAMENTO Av. Jones dos San-tos Neves, entrada p/ Vila Rica, em cima da Maq.Suet, com 120m², sala ampla para 2 ambientes, 3quartos, copa/ cozinha c/ armários, banheiro soci-al. FINANCIÁVEL. (sem garagem)

REF. 3-455 – APARTAMENTO, Aquidaban, salaampla com varanda, 3 quartos (sendo 1 suíte c/varanda), copa/cozinha c/ armários, dispensa, áreade serviço, banheiro Social e 1 vaga de garagem.Ótima localização, vista privilegiada, excelenteacabamento.

REF. 3-462 – APARTAMENTO COBERTURA,Aquidaban, sala ampla com varanda, 3 quartos(sendo 1 suíte c/ varanda), copa/ cozinha c/ armá-rios, dispensa, área de serviço, banheiro Social eTERRAÇO coberto c/ churrasqueira, 1 vaga degaragem. Ótima localização, vista privilegiada,excelente acabamento.

REF. 3-497 – CASA em Marataizes com 5 quar-tos, sendo 3 suítes, sala, copa, cozinha, área deserviço, banheiro social, varanda com jardim va-gas de garagem para 5 carros, sistema de alarme,cobertura com churrasqueira, próximo a praia edo comercio

REF. 3-502 – APARTAMENTO, Guandu prox. aosupermercado casa grande no 2° pavimento com3 quartos (sendo 1 com armário), sala, cozinha,área de serviço e banheiro social.

REF. 3-513 – CASA Ampla no morro do Ferraçocom 3 quartos (sendo 2 suíte uma com banheirade hidromassagem e closet), sala para 2 ambien-tes, cozinha com armários, banheiro social, áreade serviço, terraço com quarto sala cozinha ebanheiro e 3(três) de garagem. (próximo a casafeita)

REF. 4-072 – Gilberto Machado, (próximo aoDom Tonico), excelente para clinica – Uma casaresidencial com 03 quartos (sendo uma suíte), 2salas, varanda, banheiro social, cozinha (modu-lada), despensa, dependências, jardim, área comchurrasqueira e garagem para 03 veículos.

REF. 4-073 – Amarelo Edf. Anacleto Dadalto, 03quartos (sendo 01 suíte, closet e varanda), sala02 ambientes, copa – cozinha (com bancada, ar-mário e despensa), banheiro social, dependênci-as, área de serviço terraço coletivo e garagem para02 veículos.

REF. 4-115 – Gilberto Machado, Aptº 03 quartos(sendo uma suite,) sala 02 ambientes, sala de TV,circulação, lavabo, banheiro social, cozinha, des-pensa e quarto de serviço com banheiro e 02 vagasde garagem.

REF. 4-129 – Beira Rio Edf. David De OliveiraApto c/ 03 quartos c/ armários (sendo 01 suíte c/closet, ar condicionado e varanda), sala 02 ambi-ente c/ varanda, banheiro social, lavabo, cozinhac/ armários, área de serviço, banheiro de empre-gada e 02 vagas de garagem

REF. 5-305 – Gilberto Machado, Excelentecasa com 04 qts (s/ 02 suítes), banheiro social,sala de TV, sala de jantar, sala de estar, escritório,varanda perto da área de serviço, depósito gran-de e 02 vagas de garagem, a casa possui em 02qts closed, nos outros 02 qts armários, armáriosnos banheiros e na cozinha, e varanda em 03 qts.

REF: 5-461 – Santo Antônio, Uma casa com 01vaga de garagem, varandas na frente e na lateral,01 sala de estar, 01 banheiro social, 01 suíte comcloset e jardim interno, 01 quarto com closet, 01quarto com armários, 01 sala de jantar, 02 cozi-nhas com armários, e 01 área de serviço.

REF: 5-526 – Marataízes, Casa exelente comjardim na entrada, varanda, sala de estar/ jantar,cozinha com armários, sala de almoço, despensa,DCE, 03 quartos com armários, 01 suíte com armá-rios e varanda, garagem para cinco carros, ba-nheiro social com 03 box, área de serviço, 01quintal nos fundos, 01 terreno de aproximada-mente 400m² ao lado da casa.

REF: 5-553 – Gilberto Machado, Casa terreno300m², com dois pavimentos, sendo o primeiroandar uma varanda, uma sala, uma cozinha, umbanheiro social, área de serviço, dois quartos.Segundo andar uma área serviço, uma cozinha,um banheiro social, uma sala, uma copa, três quar-tos, uma varanda na frente. Sem garagem, comquintal.

REF: 5-571 - Bairro Gilberto Machado, Umacasa triplex, com dois terrenos, um medindo372,00m² e outro 384,00m², composta de gara-

13CLASSIFICADOSES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

VENDAS - TERRENOSE ÁREAS

VENDAS IMÓVEISCOMERCIAIS

VENDAS IMÓVEISRESIDENCIAIS

www.bolsaimoveis-es.com.br

A parceria das quatro imobiliárias da Bolsa de Imóveis de Cachoeiro de Itapemirim oferece mais segurança, rapidez e agilidade nos negócios de seus clientes.

ALUGUÉIS IMÓVEISCOMERCIAIS

ALUGUÉIS IMÓVEISRESIDENCIAIS

gas de garagem.REF – 3-487 – APARTAMENTO, Santo Antonio, 2

quartos, sala, cozinha com armários, área de ser-viço com armários, banheiro social, e 1 vaga degaragem.

REF – 3-496 - APARTAMENTO, Samuel Levi, 3quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviçoe uma vaga de garagem, com ótima localização aolado da Pote de Ferro.

REF. 3-499 – CASA, Aquidaban prox. ao calvin,2° pavimento com 3 quartos, sala, cozinha/copa, 1banheiro social e uma vaga de garagem.

REF – 3-503 – APARTAMENTO no Centro dacidade, Ed. Kadaju com 03 (três) quartos (01 suí-te), sala para 02 (dois) ambientes, cozinha, ba-nheiro social, área de serviço, dep. de emprega-da com banheiro e uma vaga de garagem.

REF – 3-504 – APARTAMENTO, no bairro Ama-relo prox. ao colégio Bernardino Monteiro, quar-to, sala, cozinha e banheiro social.

REF. 3-505 – CASA, no bairro Amarelo prox. aocolégio Bernardino Monteiro com 3 (três) quartos,sala, cozinha, banheiro social, área de serviço eterraço.

REF – 3-506 – APARTAMENTO, no Ed. Primus,Centro da Cidade com 3 (três) quartos com armá-rio, sala, copa, cozinha com armários, banheirosocial, área de serviço, dependência de empre-gada com banheiro, vaga de garagem.

REF. – 3-508 – CASA duplex no IBC com 3(três)quartos (sendo 1 suíte com varanda, closet e ba-nheira), sala, copa, cozinha com armários , ba-nheiro, lavabo, terraço com banheiro e churras-queira e 3(três) vagas de garagem.

REF – 3-509 – APARTAMENTO, no Centro dacidade, Ed. Kadaju com 2 (dois) quartos, sala,varanda, sala de jantar, cozinha, banheiro social,área de serviço e dependência de empregada.

REF. 3-511 – APARTAMENTO, no bairro Paraí-so prox. a São Camilo no Ed. Athenas, com quarto,sala, cozinha e banheiro.

REF. 3-512 – APARTAMENTO, prox. ao colégioIPÊ no Ed. Dutra com quarto, sala,cozinha, banhei-ro social, área de serviço e garagem.

REF. 3-515 – APARTAMENTO, no bairro NossaSenhora da Penha com 2(dois) quartos, sala, co-zinha, banheiro social, área de serviço e vaga degaragem.

REF. 4-001 – Vila Rica: Kitinete mobiliada c/ ga-ragem;

REF. 4-057 – Aquidaban, Aptº 02 quartos, sala,cozinha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-131 – Guandu, 01 quarto, sala, cozinha,banheiro e área de serviço.

REF. 4-133 – I B C, casa com 02 quartos, sala,cozinha, banheiro área de serviço, quintal e ga-ragem

REF. 4-135 – Basílio Pimenta, Aptº c/ 02 quartos,sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-136 – Aquidaban, 03 quartos, sala, cozi-nha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-137 – Coronel Borges, 01 quarto, sala,cozinha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-138 – Coronel Borges Aptº, 01 quarto,sala, cozinha, banheiro e área de serviço

REF. 4-139 – Coronel Borges Aptº, 02 quartos,sala, cozinha, banheiro e área de serviço

REF. 4-140 – Aquidaban, Aptº 03 quartos (sen-do uma suíte), sala, copa, cozinha, banheiro áreade serviço, varanda e vaga de garagem.

REF: 5-612- Edifício Gabriella Zampirolli, Apar-tamento com três quartos sendo um suíte, banhei-ro social, sala, cozinha com armário, área serviço,banheiro de empregado, uma vaga de garagem.

Page 14: Edição 2051

14 POLÍCIA ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

ATROPELADA E MORTAna faixa de pedestres

WANDERSON AMORIM

A dona de casa Direne deSouza Abreu, 54 anos, morreuatropelada no início da tarde deontem, na Avenida FranciscoLacerda de Aguiar, no bairroAmarelo, em Cachoeiro de Ita-pemirim, em frente a uma con-cessionária de motos.

Por volta das 13h00, quandoDirene, que residia no bairroParaíso, atravessava a pistasobre uma faixa localizada emfrente à loja Moto Point, foi atin-

gida pela carreta, placa NGL9967, de Bauru - SP, e arremes-sada contra um veículo Gol, decor verde, placa HOI 9037.Com o impacto, a mulher mor-reu na hora.

De acordo com informaçõesde um jovem que trabalha pró-ximo ao local do acidente, ha-via ainda um carro, que não foiidentificado, estacionado sobrea faixa de pedestres. Segundoa testemunha, este veículo atra-palhou a travessia da mulher,"que precisou se desviar dele e

acabou atropelada".Familiares da vítima estiveram

no local e ficaram chocadoscom a situação. O presidenteda associação de moradores dobairro Paraíso, Roberto Mou-ra, disse que é grande o núme-ro de acidentes de trânsito nolocal. Ele sugere a construçãode uma passarela para solucio-nar o problema.

Devido ao acidente, uma daspistas da avenida ficou interdi-tada. A Polícia Militar esteve nolocal auxiliando os motoristas.

A dona de casa Direne de Souza Abreu, 54 anos, foi atropelada poruma carreta ao atravessar a faixa de pedestres no bairro Amarelo

Josemar Kuhn (foto), 31anos, foi preso ontem, pelaPolícia Civil, em DomingosMartins, acusado de esfa-quear a ex-namorada, quetem apenas 16 anos de ida-de.

A prisão foi feita em cum-primento a mandado de pri-são preventiva.

De acordo com o delegadoPaulo Roberto Batista, Jose-mar entrou na casa da me-

HOMEM PRESO POResfaquear ex-namorada

nina, na noite do último sá-bado, no distrito de TijucoPreto, pela janela do quartodela e desferiu quatro faca-das em suas costas.

A mãe da adolescente che-gou a entrar em luta corpo-ral com o criminoso, que aca-bou fugindo.

A menina foi socorrida e le-vada para o hospital. Até ofechamento da edição, elapassava bem.

Divulgaçao

ABANDONO DE EMPREGODARDENGO MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO LTDA, situada naAv. Leopoldino Smarzaro, nº 113,Bairro: Monte Cristo - Cachoeiro deItapemirim-ES, solicita o compare-cimento de seu funcionário CRIS-TOVÃO MARTINS MONTOVANI,CTPS: 36.508 série 152-RJ, perí-odo de ausência: 01/02/11 A 15/03/11, no prazo de 48 horas sob penade não o fazendo ser enquadrado noartigo 482 letra I da CLT.

COMUNICADOSO MIND SOARES MECÂNI-

CA INDUSTRIAL LTDA ME - tornapúblico que requereu à SEMMA aLicença de Prévia nº 013/2011, paraatividade 04.02 - fabricação de má-quinas, aparelhos, peças e acessó-rios sem tratamento térmico e/ou gal-vanotécnico e/ou fundição - DistritoIndustrial, s/nº, São Joaquim - ZonaRural - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Wanderson Amorim

Page 15: Edição 2051

15POLÍCIAES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

Suspeito de matar épreso em Cachoeiro

Rafael da Silva Lougon, 18anos, foi preso na manhã deontem, no bairro Monte Cris-to, em Cachoeiro de Itapemi-rim, pela Polícia Civil, acusa-do de homicídio e de duplatentativa de homicídio.

De acordo com o delega-do Guilherme Eugênio, titu-lar da Delegacia de CrimesContra a Vida (DCCV),Rafael é suspeito de ter ma-tado um rapaz em novem-bro do ano passado por vin-

gança. O acusado, segun-do a polícia, também faziaparte de uma quadrilha, coma qual, em 2008, participoude duas tentativas de as-sassinato na região.

Rafael teve o mandado deprisão preventiva expedidono início desta semana. Con-forme o delegado, ele foi au-tuado por homicídio e duplatentativa de homicídio. Osoutros integrantes da quadri-lha já estavam presos.

Seis veículos se envolvemem acidente BR na 101 Sul

WANDERSON AMORIM

[email protected]

Dois acidentes automobilísti-cos foram registrados na ma-nhã de ontem, no KM 402 daBR 101 Sul, na localidade doFrade, município de Itapemirim.Duas pessoas ficaram feridase a rodovia ficou interditada pormais de cinco horas.

De acordo com informações daPolícia Rodoviária Federal(PRF), os acidentes acontece-ram por volta das 7h30, quandoum caminhão que seguia em sen-tido a Vitória tentou realizar umaultrapassagem em local proibidoe se deparou com uma carretavindo na direção oposta.

Para não bater, o motorista docaminhão jogou o veículo paraum matagal, na contramão dedireção. O motorista da carre-ta, que seguia em sentido ao Riode Janeiro, também tentou des-

viar do caminhão imprudente,mas acabou fazendo um "L" napista e atingiu outra carreta, queestava carregada de colchões.

Os dois veículos de grandeporte ficaram bastante danifi-cados e os motoristas foramlevados para a Santa Casa deMisericórdia de Cachoeiro deItapemirim.

Por causa do acidente, o mo-torista de um automóvel freoubruscamente para não bater nascarretas, mas acabou atingidopor outro carro e também umcaminhão, que vinham atrás. Porsorte, não houve feridos graves.

O motorista de um dos auto-móveis que se envolveram noacidente, Almir Paulino da Sil-va, contou como tudo aconteceu:"Foi tudo muito rápido. Eu vi ocaminhão fazendo a ultrapassa-gem e comentei com meu irmão,parece que vai acontecer umacidente. Dito e feito. Só que não

pensei que também poderia meenvolver na colisão", disse omotorista, que teve uma peque-na lesão no olho esquerdo.

De uma das carretas aindavazou óleo, o que dificultou ostrabalhos no local. O materialteve que ser retirado da pistapara não oferecer riscos aosdemais motoristas. Foi precisoo apoio do Corpo de Bombei-ros, que fez a limpeza da pista,de guinchos para remoção dosveículos da rodovia e da PRF,que registrou a ocorrência eorientou os motoristas.

A pista ficou interditada pormais de cinco horas e o con-gestionamento atingiu váriosquilômetros.

É um fato comum na BR 101caminhões em alta velocidade,mesmo em situações de chuvaforte, fazendo ultrapassagensem locais proibidos e colocan-do a vida de todos em perigo.

"O asfalto novo unido à pistamolhada é acidente na certa"

De acordo com o policialrodoviário Marcelo Grillo,após a colocação do novoasfalto na BR 101 sul, maisque triplicou o número de aci-dentes na rodovia. "Essa pis-ta está muito perigosa. É sóchover que aumenta instan-taneamente o número de aci-dentes", disse Grillo.

O policial ressalta que oasfalto novo colocado narodovia, unido à chuva e àimprudência, "é acidente nacerta". A PRF pede aos mo-toristas que redobrem aatenção entre o trecho queliga a Safra ao município deIconha, principalmente nosperíodos chuvosos.

Fotos: Wanderson Amorim

Page 16: Edição 2051

16 VEÍCULOS ES DE FATO, QUINTA,17 DE MARÇO DE 2011

ILUSTRAÇÃO: AFONSO CARLOS/CARTA Z NOTÍCIAS

Acesso ao luxoDisputa entre sedãs médios fica cada vez maior com as novidades deste ano

POR MARCELO COSENTINO

AUTO PRESS

O segmento dos sedãs médios éuma espécie de divisor de águas parao brasileiro. Quem chega lá, deixapara trás o mundinho apertado doscompactos e desfila seu status eleva-do e a nova condição de consumidorde - algum - luxo. Por esse motivo,as fabricantes investem na qualidadedesses modelos. E, em 2011, o mer-cado de sedãs médios será especi-almente movimentado, com diversasnovidades programadas ou já apre-sentadas pelas marcas. Isso aconte-ce apesar de um panorama desfavo-rável, onde há uma queda geral nasvendas do segmento desde 2008.Para se ter uma ideia, no ano passa-do, quando o mercado nacional bateuseu recorde de produção, foram ven-didas 176.055 unidades no segmentode sedãs médios. Em 2009, foram191.786 e, em 2008, 199.589 - me-lhor número já alcançado pelo nicho.

Mas a justificativa das marcas paralançar tais modelos é simples. "Esteé um segmento de boa penetração eque faz a imagem da marca", explicaPaulo Roberto Garbossa, consultorda ADK Automotive. E para conquis-tar o consumidor vale tudo. Desdegarantia estendida até preços "cama-radas", abaixo dos R$ 60 mil. "O con-sumidor de alto poder aquisitivo tradi-cionalmente fica com as marcas con-ceituadas que estão no mercado hámuito tempo e que trazem o confortode um produto de qualidade e de altatecnologia", afirma Sérgio Reze, pre-

sidente da Fenabrave, a FederaçãoNacional da Distribuição de VeículosAutomotores.

Só que o lançamento de veículosnesse segmento, em certos casos,vai além da questão de "agregar va-lor à marca". A Renault, por exemplo,mira no terceiro lugar de vendas, ondeatualmente está o Chevrolet Vectra,atrás apenas do Honda Civic e do lí-der Toyota Corolla. O escolhido para"destronar" o três volumes da marcaamericana e fazer volume nas ven-das da francesa é o novo Fluence,modelo recém-chegado ao mercadonacional que pretende emplacar 20mil unidades ainda neste ano. "Nossoobjetivo é realmente ocupar o lugardo Vectra. E, como é um mercadobem concorrido, vamos acabar 'rou-bando' clientes de todos os concor-rentes", explica Rodolfo Stoppa, ge-rente de marketing do produto da Re-nault do Brasil.

Inicialmente, a briga do Fluencedeve ser com outro francês. O Peu-geot 408 é uma aposta para o mes-mo segmento e que utiliza o mesmoapelo de vendas: o custo/benefício.A fabricante, no entanto, mira no an-dar de cima. "Nós vamos entrar nes-te mercado para concorrer com oslíderes, independentemente dos ou-tros concorrentes", aposta MarcusBrier, diretor de relações externas daPeugeot. O 408 parte de R$ 59.500em sua versão básica. Coincidên-cia ou não, são R$ 400 a menos queo Renault Fluence. "A expectativa évender 13 mil carros em um anocheio e atingir 10% de participação

no mercado", completa Brier.No Brasil, quem não se atualiza fica

para trás. Por isso mesmo, as duasfabricantes líderes do segmento pro-metem novidades para os seus mo-delos. No caso da Toyota, nada ex-cepcionalmente novo, como foi vistocom o Corolla em 2008. Mas teráuma suave reestilização, inspiradana nova versão apresentada em sa-lões internacionais. O fato é que, parao consumidor brasileiro, mesmo pe-quenas modificações já soam comouma novidade. Portanto o sucessodo carro deve ser mantido. Já o Ci-vic virá bem renovado - frente e tra-seira passarão por uma cirurgia paralhe dar um ar mais esportivo - deolho na liderança do segmento per-dida no final de 2009.

Outra que vai se movimentar nosegmento é a General Motors. A fa-bricante americana, que já foi refe-rência de segmento entre os sedãsno Brasil, hoje quer resgatar sua im-portância com o Chevrolet Cruze. Otrês volumes desembarca por aquiprovavelmente em agosto. Por en-quanto a GM faz mistério e não re-vela sua estratégia de mercado, masele provavelmente deve ocupar olugar das versões top do Vectra.Quem também prometem novidadessão a Volkswagen e a Hyundai. Amarca alemã já está fazendo umaverdadeira queima de estoque doBora já em função da chegada deuma versão mais barata do Jetta,provavelmente a R$ 65 mil. Já a fa-bricante coreana aposta no Elantrade olho nos líderes de mercado.

Mesmo com a invasão de novi-dades no segmento de sedãs mé-dios em 2011, nem todos os repre-sentantes desta briga receberãoatualizações durante o ano. É ocaso do C4 Pallas e do Ford Fo-cus. O modelo francês é o atualquarto colocado em números ab-solutos de vendas, com 1.578 uni-dades vendidas no primeiro bimes-tre de 2011, e aposta em seu portee imagem elegante para conquis-tar o consumidor. Já o Focus in-veste em preço e pacote de equi-pamentos. A Ford brasileira aindanão tem previsão, mas especula-se que até 2014 desembarque noBrasil a terceira geração do mo-delo, apresentada no Salão de

Detroit em janeiro. A Kia entra nosegmento com o Cerato, que apartir de R$ 55 mil aposta no pre-ço para conquistar o consumidor.

Estes modelos têm a seu favor ummercado que reage bem quanto maistecnologia embarcada carregam. Ouseja, atualizações mecânicas e vi-suais já não são fatores tão determi-nantes para a compra. E, nesse pon-to, até os modelos que não são iné-ditos e sequer ganharam novas ver-sões podem competir de igual nosegmento. "Não é preciso modificaro design para incluir uma tecnologiade ponta. Isso qualquer um podefazer independente de atualizar seumodelo", resume Paulo RobertoGarbossa.

Panorama inverso

# No Brasil, o novo Peugeot408 aposenta de uma só vez o307 sedã e o 407.

# O Renault Fluence já é vendi-do na Argentina desde o final de2010. No país vizinho, o sedã par-te de 86.900 pesos argentinos,cerca de R$ 38 mil. Por aqui, oFluence mais barato custa R$59.900.

# A Chevrolet já prepara aprodução do Cruze, em SãoCaetano do Sul, São Paulo.

# A Volkswgen dá descontos deaté R$ 6 mil para o Bora, graças àproximidade da chegada do Jetta.

# O Citroën C4 Pallas é o maiorneste segmento. O modelo mede4,77 metros de comprimento etem 2,71 de entre-eixos.

Instantâneas