É sexta-feira, mas o domingo está chegando! · o mundo está vencendo. ... soas estão pecando e...

2
É sexta-feira. Jesus está orando. Pedro está dor- mindo. Judas está traindo. Mas o domingo está chegando! É sexta-feira. Pilatos julgando. O conselho está conspirando. A multidão está difamando. Mas eles não sabem. Que o domingo está chegando! É sexta-feira, os discípulos estão fugindo como ovelhas sem pastor. Maria está chorando. Pedro está negando. Mas eles não sabem, que o do- mingo está chegando! É sexta-feira. Os romanos batem em meu Jesus. Eles o vestem de escarlate. Eles o coroam com espinhos. Mas eles não sabem, que o domingo está chegando! É sexta-feira. Veja Jesus caminhando para o Calvá- rio. Seu sangue pingando. Seus pés tropeçando. Sobrecarregado está em seu espírito. Mas você vê, é só sexta-feira, mas o domingo está chegando! É sexta-feira. O mundo está vencendo. As pes- soas estão pecando e o mal está sorrindo. É Dia Púlpito Louvor TV Diácono Ofertório 01 Pastor Pastor Pastor Jemimah Henrique Rayssa Geraldo & Judson Délia Vander 05 Anderson Pastor Vander Judson Anderson 08 Pastor Pastor Pastor Jemimah Henrique Vander Danilo & Rodrigo Águida Geraldo 12 Geraldo Pastor Vander Rodrigo Anderson 25 Gl 3-4 26 Gl 5-6 27 Ef 1-2 28 Ef 3-4 29 Ef 3-6 30 Fp 1-2 31 Fp 3-4 01 Rachel 08 Jemimah 15 Karine 22 Rute 29 Daniela LEITURA FLORES É sexta-feira, mas o domingo está chegando! M. Lockridge

Upload: dinhxuyen

Post on 28-Jan-2019

220 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: É sexta-feira, mas o domingo está chegando! · O mundo está vencendo. ... soas estão pecando e o mal está sorrindo. É Dia Púlpito Louvor TV Diácono Ofertório 01 Pastor

É sexta-feira. Jesus está orando. Pedro está dor-mindo. Judas está traindo. Mas o domingo está chegando!

É sexta-feira. Pilatos julgando. O conselho está conspirando. A multidão está difamando. Mas eles não sabem. Que o domingo está chegando!

É sexta-feira, os discípulos estão fugindo como ovelhas sem pastor. Maria está chorando. Pedro está negando. Mas eles não sabem, que o do-mingo está chegando!

É sexta-feira. Os romanos batem em meu Jesus. Eles o vestem de escarlate. Eles o coroam com espinhos. Mas eles não sabem, que o domingo está chegando!

É sexta-feira. Veja Jesus caminhando para o Calvá-rio. Seu sangue pingando. Seus pés tropeçando. Sobrecarregado está em seu espírito. Mas você vê, é só sexta-feira, mas o domingo está chegando!

É sexta-feira. O mundo está vencendo. As pes-soas estão pecando e o mal está sorrindo. É

Dia

Púlp

itoLo

uvor

TVD

iáco

noO

fert

ório

01Pa

sto

rPa

sto

rPa

sto

rJe

mim

ahH

enri

que

Rays

saG

eral

do &

Ju

dso

nD

élia

Vand

er

05A

nder

son

Past

or

Vand

erJu

dso

nA

nder

son

08Pa

sto

rPa

sto

rPa

sto

rJe

mim

ahH

enri

que

Vand

erD

anil

o &

Rodr

igo

Águi

daG

eral

do

12G

eral

doPa

sto

rVa

nder

Rodr

igo

And

erso

n

25 Gl 3-4

26 Gl 5-6

27 Ef 1-2

28 Ef 3-4

29 Ef 3-6

30 Fp 1-2

31 Fp 3-4

01 Rachel

08 Jemimah

15 Karine

22 Rute

29 Daniela

LEITURA

FLORESÉ sexta-feira,

mas o domingo está chegando!

M. Lockridge

Page 2: É sexta-feira, mas o domingo está chegando! · O mundo está vencendo. ... soas estão pecando e o mal está sorrindo. É Dia Púlpito Louvor TV Diácono Ofertório 01 Pastor

sexta-feira. Os soldados pregam as mãos do meu Salvador na cruz. Pregam os pés do meu Salvador na cruz. E então eles o crucificam ao lado de criminosos. É sexta-feira. Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa, o domingo está chegando!

É sexta-feira, os discípulos estão questionando - o que aconteceu com o seu Rei, e os fariseus estão celebrando, que seu plano astuto foi alcan-çado com sucesso. Mas eles não sabem, é ape-nas sexta-feira, mas o domingo está chegando!

É sexta-feira, Ele está pendurado na cruz, sentin-do-se abandonado por seu Pai, deixado sozinho e morrendo... pode alguém salvá-lo? Ooooh! É sexta-feira, mas o domingo está chegando!

É sexta-feira. A terra treme, O céu escurece. Meu rei entrega seu espírito.

É sexta-feira. A esperança está perdida. A Morte ga-nhou. O pecado conquistou e Satanás apenas ri.

É sexta-feira. Jesus é enterrado. Soldados mon-tam guarda. E uma pedra é rolada no sepulcro. Mas é sexta-feira, só é sexta-feira, mas o domin-go está chegando.

Não deveria nos levar a ficar admirados o fato que os discípulos seguissem uma nova ordem em seus padrões de adoração e serviço para Deus. Eles começaram a semana reunindo-se com o Cristo ressurreto. Iniciavam a semana com uma celebração da redenção que fora realizada por Cristo. Considere atentamente as seguintes evidências de que a redenção realizada por Cristo determinou o dia da adoração.

JESUS CRISTO RESSUSCITOU NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA (Mt 28.1). Ele entrou no “descanso” das obras não em um dia de sábado (o sétimo dia), e sim no domingo (o primeiro dia da semana). Visto que Jesus entrou em seu descanso no primeiro dia da semana, Ele nos encoraja a iniciar a semana “descansando” na confiança de que Ele suprirá, com apenas seis dias de trabalho, todas as nossas necessidades para os sete dias da semana.

JESUS APARECEU AOS SEUS DISCÍPULOS REUNIDOS NA PRIMEIRO DIA DA SEMANA, bem como à Maria e aos dois discípulos na estrada de Emaús (Jo 20.10,14,19; Lc 24.13). Por meio dessas aparições, no primeiro dia da semana, a ressurreição do Senhor estabeleceu um padrão para as reuniões dos discípulos. Esperavam ter comunhão com Ele no dia de sua ressurreição, que é o primeiro dia da semana.

UMA SEMANA DEPOIS, JESUS APARECEU NOVAMENTE AOS DISCÍPULOS REUNIDOS NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, sem estar presente nessa ocasião o duvidoso Tomé (Jo 20.26). Um novo padrão de reunir-se para adorar o Senhor estava emergindo. O povo de Deus na nova aliança estava criando o hábito de reunir-se no primeiro dia da semana, o dia da ressurreição de Cristo. Jesus honrou essas reuniões, ao aparecer aos discípu-los nessas ocasiões e fortalecer sua fé no Senhor ressurreto.

O SENHOR RESSUSCITADO DERRAMOU SEU ESPÍRITO EXATAMENTE CINQÜENTA DIAS APÓS O SÁBA-DO DA PÁSCOA DOS JUDEUS, ou seja, aparentemente, no primeiro dia da semana (At 2.1; Lv 23. 15,16). O significado da palavra “pentecostes” é “cinquenta”, referindo-se aos cinquenta dias após o sábado da Páscoa. Quarenta e nove dias alcançariam sete sábados ou dias de descanso, e o quinquagésimo dia seria um domin-go, o primeiro dia da semana. Desse modo, parece que o Espírito Santo foi derramado no primeiro dia da se-mana, quando o povo de Deus da nova aliança estava reunido para adoração. Assim esse padrão referente ao dia da adoração seria estabelecido com mais firmeza. Tanto a ressurreição de Cristo quanto o derramamento do Espírito realizaram-se no primeiro dia da semana.

DURANTE O TEMPO EM QUE O APÓSTOLO PAULO PREGAVA O EVANGELHO DE CRISTO ENTRE JU-DEUS E GENTIOS EM TODO O MUNDO, O PRIMEIRO DIA DA SEMANA ERA UTILIZADO COMO A OCA-SIÃO EM QUE OS CRENTES SE REUNIAM PARA ADORAÇÃO. Na Grécia, Paulo e Lucas reuniram-se com o povo de Deus, a fim de partirem o pão e ouvirem a pregação da Palavra de Deus, no primeiro dia da semana (At 20.7). Esse era o dia em que o povo da nova aliança se reunia para ouvir a Palavra de Deus.

PAULO ESCREVEU AOS CRENTES DE CORINTO PARA ESTABELECER O PADRÃO REFERENTE ÀS SUAS OFER-TAS PARA O SERVIÇO DO SENHOR. Paulo ordenou que os crentes daquela cidade seguissem o padrão que havia sido estabelecido na Galácia (1Co 16.1). No primeiro dia da semana, eles deveriam consagrar suas ofertas ao Se-nhor (1Co 16.2). Ora, esse padrão referente ao dia de adoração se tornou comum a todos os crentes, em todas as igrejas. O primeiro dia da semana foi o tempo designado para eles apresentarem suas ofertas ao Senhor.

DOMINGO, DIA DA RESSURREIÇÃOO. Palmer Robertson