Transcript

PARÓQUIA S. EUFÉMIA DE PRAZINS Intenções 13 a 16 Agosto 2015

13 – Quinta-feira 19h00: António Francisco Vieira Araújo (sobrinho Jorge) Maria Irene da Silva (Confraria Sra. Do Rosário)

14 – Sexta-feira 19h00: Missa Vespertina da Assunção da Virgem MariaAlberto da Costa Machado

Maria Irene da Silva (Confraria do Sagrado Coração de Jesus)

15 – Sábado 08h15: (Feriado e Dia Santo) Assunção da Virgem Maria Maria Pereira e Manuel Pereira (f. Conceição)

Adelino Magalhães (aniv. f. Agostinho)Maria da Cunha Vieira (f. Joaquim)Pais e avós de Francisco Cunha

10h15: Solenidade da Assunção da Virgem MariaJoaquim da Cunha Antunes

José Luís da Silva, Quitéria Pereira e João Lopes Pais e sogros, cunhados e sobrinho de Antónia Ferreira

16 – Domingo 08h15: António da SilvaMaria Veloso, marido e filho

Irmão, avós e tios de Cristina M. SilvaIrmãos da Confraria de Nossa Senhora do Rosário

Miguel Ricardo, Jorge Manuel e avós de Joaquim S. Freitas

10h15: Américo FernandesMaria da Graça de Sousa LeiteManuel Macedo Freitas (f. Sílvia)

José Amaro e Arminda Costa MachadoJoaquim Macedo e Antónia de Lima (neta Fátima) e seu Sogro

Ernesto da Silva, Emília de Freitas e Torcato FerreiraAVISOS: - Quinta, das 18h às 20h - Atendimento no Cartório Paroquial.- Sábado 10h15 - Celebração do Sacramento do Batismo 12h30 - Batismos- Domingo, às 10h15 – Batismo; 1ª Comunhão e Bodas de Prata às 12h30 – Celebração do Sacramento do Matrimónio

'FOLHA DOMINICAL 'consulte a página em: www.paroquiasprazinscorvite.pt

XIXDOMINGO COMUM B

13 a 16 AGOSTO 2015 Semana Nacional de Migraçõesquer, afirma o papa Francisco,colocar migrantes e refugiadosno coração da Igreja, e apelar agestos concretos, que passampela oração, pelas ações desensibilização/formação, pelasocasiões de encontro/convívio egestos solidários que possamsurgir em cada Diocese, Paróquiae Missão Católica.

15 Agosto: Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria Hoje, Jesus ressuscitado acolhe a sua mãe na glória do céu… Bendita és tu, Maria! “Uma obra-prima da beleza de Deus é o mistérioda Assunção de Nª Senhora ao Céu, que a Igreja vive esta semana”. Esta solenidade “é uma festa que nos enche de alegria” e que“atrai o povo cristão”, porque “o nosso povo intui pelo coração e sabepela fé que esta festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu põe ànossa contemplação o maior mistério do amor de Deus”. (D. A. Marto) “Onde deixarmos entrar Deus, ele faz maravilhas como fez comMaria”, disse D. António sublinhando o desencanto que tem a vida paraquem se afasta de Deus. “Onde Deus desaparece do horizonte da vida dos homens, entãocada homem e cada mulher fica mais só, mais abandonado, mais triste,mais desalinhado da vida. Onde Deus desaparece da vida e da culturada sociedade, a sociedade fica mais dividida, mais separada, maisconfusa e mais violenta”.

Top Related