Transcript
Page 1: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

15REVISTA STAND

EventosEventosEventosEventosEventos

Conselho Regional de Correto-res de Imóveis (Creci-RJ) reali-zou nos dias 18 e 19 de março o

II Congresso Estadual de Corretores deImóveis, que teve como objetivo debatero desenvolvimento da região metropolita-na do Estado do Rio de Janeiro com aCopa do Mundo e as Olimpíadas. O even-to aconteceu no Hotel Mercure, em Nite-rói, e reuniu mais de 350 participantes.

Na cerimônia de abertura, a mesa prin-cipal foi formada pelo presidente do Cre-ci-RJ, Casimiro Vale, vice-presidente doCreci-RJ, Edecio Cordeiro – representan-do o presidente do Conselho Federal deCorretores de Imóveis (Cofeci), João Teo-doro -, deputado estadual Noel de Carva-lho, vereador de Niterói João Gustavo, epresidente do Sindimóveis Rio, WaldyrCândido.

João Gustavo exaltou a realização doevento em Niterói:

- Quero agradecer por esse evento serrealizado em Niterói. A cidade está de bra-ços abertos para o Creci-RJ e para todosos corretores de imóveis.

Casimiro Vale destacou a importân-cia do II Congresso Estadual de Correto-res de Imóveis:

- Realizado a cada dois anos, o Con-gresso é o evento mais importante doCreci-RJ. Os profissionais aqui presen-tes sairão com mais conhecimento parao dia-a-dia de trabalho

No painel de abertura, Noel de Carva-lho apresentou o tema a Importância docorretor de imóveis no desenvolvimentoda região. Em seguida, no segundo pai-nel, o vice-presidente do Conselho Em-

Congresso Estadual de Corretores deImóveis debate a importância da Copa

do Mundo e das OlimpíadasFernando Gabeira, Noel de Carvalho e Julio Lopes participam do evento do Creci-RJ em Niterói

presarial do Meio Ambiente da Associa-ção Comercial do Rio de Janeiro, JoperPadrão, abordou Aspectos relevantes domeio ambiente e urbanismo após gran-des eventos.

No intervalo entre o segundo e o ter-ceiro painéis, o coordenador geral do IIEncontro Brasileiro de Corretores de Imó-veis (Enbraci), Heitor Kuser, fez uma bre-ve apresentação sobre o evento, que serárealizado em Brasília pelo Cofeci, nosdias 27 e 28 de maio.

No terceiro painel, coordenado pelodiretor 1º tesoureiro do Creci-RJ, CamiloAbicalil, foi abordado o tema Os grandeseventos e a melhoria dos transportes noRio de Janeiro. Participaram da palestrao mestre em engenharia de transportes,Ronald Colman, e o secretário estadualde Transportes, Julio Lopes.

Na volta do almoço, o quarto painel -que teve a coordenação da diretora se-cretária do Creci-RJ, Marly Ferreira, - foiapresentado pelo representante do Gru-po Vilela Leite, Mauro Oliveira, que dis-sertou sobre Inovação e tecnologia Mobi-le como ferramenta de negócios para ocorretor de imóveis.

A diretora secretária do Creci-RJ, Fati-ma Santoro, coordenou o quinto paineldo Congresso. O desembargador SylvioCapanema ministrou o tema As mudan-ças na Lei do Inquilinato e o incentivo àconstrução civil e à corretagem de imó-veis.

O diretor tesoureiro do Creci-RJ, Ser-gio Mendes, coordenou o sexto e últimopainel do primeiro dia do evento. O editorda revista Suma Econômica, Alexis Cavic-chini, abordou o tema Tendências e cená-rios do mercado imobiliário com os gran-des eventos.

Participação de Fernando GabeiraNo segundo dia do congresso, acon-

teceram a apresentação do Plano de Ges-tão do Creci-RJ, triênio 2010/2012, e aexibição do novo vídeo institucional doConselho. Em seguida, a idealizadora doCreci Sustentável (de responsabilidadesocioambiental), Graciela Faico, deu umarápida explicação sobre o projeto.

Fechando a programação pela manhã,o deputado federal Fernando Gabeira (PV)- um dos políticos mais respeitados donosso Estado - apresentou o painel a Im-portância dos grandes eventos no Rio deJaneiro para o desenvolvimento, traba-lho e renda da região. Fechando a pro-gramação pela manhã, o presidente Ca-simiro Vale destacou a liderança incon-testável do deputado Fernando Gabeira:“Uma verdadeira reserva moral de nossoEstado”, afirmou.

No encerramento do Congresso,aconteceram a reunião dos delegados, areunião da diretoria e a reunião plenáriado Creci-RJ.

Casimiro Vale na entrega do troféu aNoel de Carvalho

Julio Lopes falou sobre a melhoria dostransportes no Rio

Capanema: abordagem sobre a Lei doInquilinado

O abraço fraterno de Casimiro Vale eFernando Gabeira

O

Page 2: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

FOLHA DIRIGIDA - RJCaderno de Educação

27/10/2009 1/1

www.videoclipping.com.br

Pág.: 5

Page 3: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

O GLOBOOpinião

27/05/2010 1/1

www.videoclipping.com.br

Pág.: 7

Page 4: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos
Page 5: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos
Page 6: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos
Page 7: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos
Page 8: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

O GLOBOBoa Chance

07/03/2010 1/2

www.videoclipping.com.br

Pág.: 1

Segue

Page 9: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

O GLOBOBoa Chance

07/03/2010 2/2

www.videoclipping.com.br

Pág.: 3

Page 10: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

O DIA – RJ Economia

12/10/2009 1/1

www.videoclipping.com.br

Pág.: 14

Page 11: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

JORNAL DO BRASIL Opinião

30/10/2007 1/1

www.videoclipping.com.br

Pág.A11

Page 12: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos
Page 13: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos
Page 14: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

JORNAL DO BRASIL Opinião

09/08/2007 1/1

www.videoclipping.com.br

Pág.: A11

Page 15: Noel de Carvalho - Reportagens e Artigos

13/03/2010A VOZ DA CIDADE – BARRA MANSA – RJ Política

Jornais & Revistas – matéria retirada da Internet

Deputado pede reforma completa do Conjunto Habitacional Boa VistaRESENDE/RIO

O governador Sérgio Cabral (PMDB) pode enviar para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei dispondo sobre a reforma completa do Conjunto Habitacional Boa Vista, no distrito de Engenheiro Passos. Isso porque foi aprovada uma indicação legislativa, de autoria do deputado Noel de Carvalho (PMDB), dispondo sobre a medida.

O conjunto habitacional conta com 362 unidades e, segundo o deputado, a reforma visa ao resgate da auto-estima dos moradores que estão reivindicando, assim como a valorização dos imóveis, a utilização da mão de obra local. “É uma questão de grande relevância para esse núcleo habitacional, localizado no distrito de Engenheiro Passos, que trará grandes benefícios aos moradores locais, principalmente aqueles de baixa renda, refletindo na melhoria das condições de vida, torna-se a presente proposição de inquestionável importância”, ressalta.

A construção das casas em Engenheiro Passos aconteceu na década de 70, primeira gestão de Noel de Carvalho como prefeito de Resende. Ele afirma que depois a pessoa que o sucedeu abandonou a obra e se recusou a dar o Habite-se das residências. Quatro anos se passaram e as casas continuaram fechadas, , se deteriorando, até que o pai de Noel, Augusto de Carvalho, com 76 anos, comandou uma invasão ao conjunto.

Em 2007, quando Noel assumiu a Secretaria Estadual de Habitação, elaborou um projeto de reforma do Conjunto Boa Vista, que não aconteceu por falta de verbas. Essa indicação legislativa tem o objetivo de acelerar a execução das obras.

www.videoclipping.com.br

1/1


Top Related