Download - A Caixa da Promessa

Transcript
Page 1: A Caixa da Promessa

A CAIXA DA PROMESSA (Roteiro)

Veja o vídeo

Graça: A mensageira do Rei Eterno. Representa: A graça do Senhor Jesus que sendo Deus se fez homem para morre pelos nossos pecados. Sr. Incredulidade: Homem sem fé que tentara convencer Cristão de que a Promessa do Rei é falsa. Representa: como o nome já diz “Incredulidade” à falta de fé ou as duvidas que nós venhamos ter. Sr. Avareza: Homem rico e colecionador de “caixas da promessa” (ou seja, ele já conseguiu outras em sua carreira) ele tentará compra a caixa oferecendo bens materiais em troca da promessa. Representa: a falta de compromisso com aquilo que é espiritual e dando mais valos a coisas materiais a avareza já fez muitas vitimas no Reino do Rei. Cristão:Personagem principal, rejeitado por muitos porém ele é aceito pelo Rei. Representa: A careira cristã. Lord Trévans: Maligno, sádico e astuto tentará de qualquer formar fazer com que Cristão perca a promessa. Representa: Adversário de nossas almas.

CENA 1 Cristão esta sentado em um banco, quando a Graça chega e se senta ao seu lado,ela (a Graça) coloca uma caixa no banco e se levanta quando: Cristão – Hei! Sua caixa! Graça – Esta caixa não é minha, ela pertence a você! Seu nome é Cristão? Cristão – Sim Cristão, mais como assim? O que é que tem aqui dentro? Graça – Uma promessa muito valiosa um presente para você. Cristão – Um presente de quem? Graça – Do Rei Eterno ele me enviou aqui para entrega este presente com uma condição... Cristão – Qual?! Graça – Que você abra este presente no tempo certo, só após as 3 horas.

Graça se levanta para sai quando Cristão diz: Cristão – hei! Mas eu nem sei o seu nome! Graça – O meu nome é Graça, não esqueça só abra o presente após as 3 Horas cuide bem dele (Do Presente). E a Graça se retira.

CENA 2

Cristão esta sentado no banco observando a caixa com muita curiosidade, naquele mesmo momento por ali estava passando o Sr. Incredulidade. O Sr.

Page 2: A Caixa da Promessa

Incredulidade nota que Cristão esta muito curioso com a caixa. Senhor Incredulidade seta ao lado do Cristão e pergunta: Sr. Incredulidade – Ola rapaz, o que é que tem nesta caixinha? Cristão- Eu não sei. Sr. Incredulidade – Como assim você não sabe o que tem nela? De quem é a caixa? Cristão- agora ela (a caixa) é minha eu a ganhei. Sr. Incredulidade – Quem foi que lhe deu esta caixa? Cristão – Foi o Rei Eterno que me deu esta caixa através da Graça. Sr. Incredulidade – “Risadas” Foi o Rei Eterno quem lhe deu esta caixa? “mais risadas” e você acredita que o Rei se importa com você? Há sim “tom irônico”, e o que foi que a Graça te falou quando te entrego esta caixa? Cristão – Ela me disse que tem uma promessa nesta caixa e que eu apenas deverei abri esta caixa após as 3Horas. Sr. Incredulidade – A Graça é uma mentirosa eu a conheço ela vive pregado peças nas pessoas, olha rapaz se eu fosse você não acreditando em tudo,essa coisa de promessa do Rei é pura mentira, deixe essa caixa ai e volte para os seus afazeres. Cristão – Mais ela disse q... Sr. Incredulidade – Ela disse apenas mentiras! Escute os meus conselhos rapaz. Cristão –Mais eu creio que há uma promessa para mim nesta caixa. Sr. Incredulidade – bom eu tenho que ir agora,qual é o seu nome rapaz? Cristão – o meu nome é Cristão. Sr. Incredulidade – sou o Sr. Incredulidade foi um prazer te conhece Cristão tchau.

Sr. Incredulidade se retira da cena

CENA 3

Naquele momento chega o Sr. Avareza; o tal esta passando em frente ao banco e resolve se senta ao lado do Cristão entre eles esta a caixa. Sr. Avareza começa a olhar a caixa e a tocá-la curiosamente:

Sr. Avareza - Rapaz esta caixa... ela é sua? Cristão – Sim por quê? Sr. Avareza – Oh! Eu a quero para mim. Cristão – Ela não esta a venda! “Cristão segura a caixa com firmeza” Sr. Avareza – Ora, meu amigo, tudo esta a venda, inclusive as pessoas eu sou muito rico, me fale, o que você quer? Cristão – Moço eu já falei para o senhor, eu não quero vende esta caixa! Sr. Avareza – Eu preciso muito desta caixa para a minha coleção de caixas. Cristão – O senhor tem uma coleção de caixas? Sr. Avareza – Sim tenho. Cristão – Nossa! E como as conseguiu? Sr. Avareza – Comprei de pessoas assim como você. Cristão – Oh! Sr. Avareza – Ouça as minhas propostas, eu tenho casas, mansões, carros, roupas e muito dinheiro e o mais importante...

Page 3: A Caixa da Promessa

Cristão – Sim! diga o que é mais importante? Sr. Avareza – Fama! Posso fazer de você o homem mais famoso e rico do mundo que tal? Cristão – Eu não posso fazer isso! Não posso vende ou trocar esta caixa, pois foi o próprio Rei Eterno que me mandou esta caixa. Sr. Avareza – Mais você não precisa de nada disso que eu possa te entregar em troca desta caixa? Cristão – Sim eu preciso de tudo isso e muito mais, já sofri muito em minha vida fui humilhado, caluniado, desprezado por muitos, sofri demais. Sr. Avareza – Mais se você passa por tudo isso por não me vende esta bendita caixa? Cristão – Simplesmente porque eu tenho fé que o Rei Eterno me mandou um valioso presente e o que eu mais necessito esta dentro desta caixa e eu só tenho que ter paciência de espera o tempo certo de abri-la e desfruta da promessa que aqui esta. Sr. Avareza se levanta e diz: Sr. Avareza – Se você mudar de ideia, aqui esta o meu cartão! “Sr. Avareza entrega um cartão para o Cristão” meu nome é Avareza, Sr. Avareza. E o Sr. Avareza se retira da cena.

CENA 4 Final (Lord Trévans tentara tomar a caixa do Cristão...)

Cristão escuta um rugido de leão (trilha sonora) ele se assusta e se levanta do banco é neste momento que chaga Lord Trévans: Cristão – Quem é você? Lord Trévans – Eu sou aquele que brada como leão ao seu derredor, Lord Trévans!(risada macabra). Cristão – O que você quem? Lord Trévans – Apenas as suas promessas Cristão. Cristão – jamais conseguira! Pois foi o Rei quem me enviou esta promessa. Lord Trévans – Pare, pare de fala deste Rei! Ele me expulsou de seu reino, eu não o suportooo! Cristão – Saiba você que eu nuca te entregarei a caixa. Lord Trévans – Cristão eu já te dei muitas chances para você me entregar esta promessa, até mandei os meus súditos aqui o Sr Incredulidade e você não escutou os seus conselhos, eu ti dei a chance de ser rico e famoso através do Sr. Avareza e mesmo assim você sempre foi fiel a este Rei... Cristão – E sempre serei. Lord Trévans – Agora eu tomarei a tua promessa Cristão! E Uma batalha inicia Lord Trévans avança para toma a caixa de Cristão. Cristão é lançado no chão , a caixa escapole da mão do Cristão. E quando Lord Trévans ferozmente luta com Cristão, Aparece a Graça quem pega a caixa que estava no chão e diz: Graça - Cristão pegue aqui a sua promessa, já esta na hora. Cristão se livra de Lord Trévans e pega novamente a caixa da promessa, quando Lord Trévans desesperado diz: Lord Trévans – Não Cristão não faça isso!Não abra esta caixa! Lord Trévans Corre em direção do Cristão. E neste momento Cristão

Page 4: A Caixa da Promessa

finalmente abre a caixa (Cristão nesta hora é envolvido em uma tremenda autoridade extremamente poderosa e ele sabe como usá-la) Cristão repreende Lord Trévans: Cristão – Em nome do Rei! Saia daqui! Lord Trévans – Nãaaao! Lord Trévans Cai para trás e sai de cena se arrastando: Graça – Parabéns! Cristão você concluiu a sua missão soubeste esperar o tempo certo o Rei Eterno te espera em seu palácio, venha,venha!Cristão Ele esta te esperando. E ambos saem de cena. FIM.

Quanto valem as suas promessas? Pense nisso.

Ministério de teatro “Adoração Com Arte”

www.blog-vidaprofetica.blogspot.com

Agradecimentos

Primeiramente agradeço ao Senhor Deus por me espirar a escrever esta peça

teatral e por muito mais que Ele tem feito por mim. Agradeço também a todos que

nos tem ajudado que Deus abençoe todos vocês OBRIGADOOO! Fiquem na Paz

do SENHOR

Autor: Felipe M. Nascimento Todos os Direitos Reservados©

Blog- Vida Profética

A obra A CAIXA DA PROMESSA de Felipe Moreira do Nascimento foi

licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não

Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.

Com base na obra disponível em blog-vidaprofetica.blogspot.com.

Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença

em [email protected] .

Autores:

Felipe Moreira do Nascimento

Estilos:

Dramas

Temas:

Admoestação

Idades:

Jovens

Adolescentes

Diversos:

Velhas


Top Related