Transcript
Page 1: 10 Terça-feira, 27 de setembro de 2016 natal Natal - Rio ... · Transportes (Dnit), a situação já era prevista e a área terá re-paro nos próximos dias. Segundo Walter Fernandes,

Natal - Rio Grande do Norte Terça-feira, 27 de setembro de 201610 natal

« BR-101 »Em pouco mais de uma semana recebendo o tráfego da BR-101, as marginais já têm trechos comburacos. Dnit garante que asfalto terá reparo emergencial nos próximos dias e melhorias definitivas em 120 dias

Marginais já têm sinais de desgaste

P ouco mais de uma sema-na após liberação das fai-xas marginais da BR-101

no bairro de Neópolis, em Na-tal, o asfalto do local destinadopreferencialmente ao tráfego deônibus começou a apresentar osprimeiros sinais de desgaste.Em alguns trechos da estruturajá é possível encontrar buracos.Segundo o Departamento Na-cional de Infraestrutura deTransportes (Dnit), a situaçãojá era prevista e a área terá re-paro nos próximos dias.

Segundo Walter Fernandes,superintendente do Dnit no RioGrande do Norte, o serviço rea-lizado na marginal da BR-101entre a passarela de Neópolis eo viaduto de Ponta Negra, no

sentido Parnamirim/Natal, foifeito de forma provisória. “Es-se asfalto colocado lá é um sis-tema provisório, que no trechoem questão visa atender a cir-culação de ônibus urbanos, comos carros circulando normal-mente pela BR-101 após o des-vio. O problema é que muitoscarros que trafegam pelas viaspróximas estão usando esse tre-cho, o que gera uma carga maiordo que a prevista”, explicou osuperintendente.

Ainda de acordo com o res-ponsável pelo Dnit no Estado, aestrutura terá melhorias em ca-ráter definitivo após a conclu-são da obra do viaduto em Neó-polis na rodovia federal, previs-ta para acontecer em 120 dias.

“O que fizemos lá foi um baseinicial, em concreto, que aindavai receber um capeamento emCBUQ (concreto betuminosousinado à quente), compatívelcom que será feito no trechocentral da BR-101, onde vai pas-sar o viaduto”, detalhou ele.

Walter Fernandes explicoutambém que a via marginal daBR-101 em Neópolis foi conce-bida como uma “alternativa detráfego, dotada de sinalização deemergência” e que os reparosque serão realizados já estavamprevistos no contrato assinadoentre o Dnit e a empresa respon-sável pelo serviço. “O trecho queapresentou o problema, cerca de500 metros, so será pago à em-presa após a conclusão dos re-

paros. A manutenção tambémvai ficar sob responsabilidade daempresa. Hoje mesmo (ontem,dia 26) enviamos um técnico pa-ra avaliar o que deverá ser feitode imediato e iniciar o serviço”,contou o superintendente. Comos bloqueios para as obras dereestruturação, a BR-101 estácom 60% da capacidade detráfego reduzida. A rodovia fede-ral está interditada para obrasde reestruturação desde o últi-mo sábado (17).

O empreendimento, que seestende do viaduto de Ponta Ne-gra até a entrada de Pium pelaBR-101 (KM 94 ao KM 109), noentorno do IFRN de Parnami-rim, está orçado em R$ 200 mi-lhões e compreende cinco via-

dutos, cinco passarelas e túnelaberto similar ao que foi cons-truído na avenida Jerônimo Câ-mara. As intervenções estãosendo executadas pelo Consór-cio Natal-Parnamirim, compos-to pelas construtoras A.Gaspar,IM Terraplenagem e Geotec.

Os viadutos serão erguidos naBR-101 Sul, em Neópolis; noacesso à Av. Abel Cabral, em No-va Parnamirim; na altura de E-maús, em Parnamirim; um nasproximidades da Av. Clementi-no Câmara, também em Parna-mirim e outro no acesso a Pium.Na Av. Maria Lacerda Montene-gro será erguido um túnel aber-to. Para viabilização das obras es-tão previstas algumas desapro-priações, ainda não detalhadas.

Em outro trecho, os buracos prejudicam o fluxo de veículos, que aumentou após bloqueios da BRNa altura do conjunto Neópolis, asfalto da marginal está desgatado, com grandes rachaduras...

A manutenção é deresponsabilidade daempresa. Hojemesmo (ontem)enviamos umtécnico para avaliaro que deverá serfeito de imediato einiciar o serviço”

WALTER FERNANDESsuperintendente do Dnit/RN

FOTOS? ADRIANO ABREU

APROCONATEDITAL DE CONVOCAÇÃO - ELEIÇÕES 2016

Pelo presente Edital, fica convocada a eleição para os cargos daDiretoria e do Conselho Fiscal da APROCONAT (mandato2016/2018) a ser realizada 14/10/2016 às 11:00hs, na sala dereunião da Procuradoria Geral do Município de Natal/RN.Natal, 26 de setembro de 2016.

THIAGO TAVARES DE QUEIROZPresidente

SINDICATO DOS CORRETORES DE IMOVEIS DO ESTADODO RIO GRANDE DO NORTE – SINDIMÓVEIS/RN

CNPJ 09.097.247/0001-42

1º EDITAL DE RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃOSINDICAL REMANESCENTE DO ANO DE 2012

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio Grande do Norte – SINDIMÓVEIS/RN,portador do Código Sindical nº 012.231.01754-9, instruído pelo caput doArt. 606 da CLT e seus § 1º e§ 2º, e em atenção ao princípio da publicidade, faz saber, por seu presidente, a todos os Corretores deImóveis inscritos no CRECI/RN - 17ª Região, inadimplentes da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL de2012, no que se questiona da obrigatoriedade de se atender aos Arts 579 e 599 da CLT, que virápromover cobrança extrajudicial do pagamento devido referente ao ano de 2012, com juros e multas,através de sua assessoria jurídica, porém dar-se-á um prazo de conciliação até 01/12/2016, podendohaver dentro desse período o interesse individual para consecução negocial de quitação junto aoSindimóveis/RN, já aberto a partir da data do presente edital, encaminhando-se tal procedimento noendereço do escritório Hentz Advocacia, sito na Rua Doutor Lauro Pinto, 174 – Lagoa Nova, CEP59.064-250, Natal/RN. Maiores esclarecimentos ligar para 84-3234.5288/ 3234.9234, das 08:00h às17:00h, de segunda a sexta-feira. Na oportunidade informa que estará realizando a RECOBRANÇAreferente ao pagamento da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2016, a se expirar no dia 30/11/2016(quarta-feira), cujos boletos bancários (GRCSU), serão emitidos pela CNPL/CAIXA, via Correios.

Natal/RN, 27 de setembro de 2016.Carlos Alexandre Paulino a Cunha – Diretor Presidente

Top Related