Transcript

#09TROQUE O LIVRO QUE ACABOU DE LER POR OUTROA história da Cabine da Leiturapodia dar um policial do género“Os Ladrões de Livros” ou coisaparecida – e talvez lá encontre umtítulo parecido. Quando aminibiblioteca abriu ao públicoem plena Praça de Londres, emAbril do ano passado, os livroscomeçaram a desaparecer àsdezenas – para depoisaparecerem na Feira da Ladra, oconto do vigário, já se sabe. Porcausa disso, a Cabine costuma tersempre um voluntário a controlaros livros (aliás, estão a precisar depessoas) e os horários nunca sãocertos. Ainda assim, e apesar doespaço ser apertado, aquiencontram-se boas leituras. “As pessoas só deixam os livrosde que gostam e não aqueles queandam lá para casa e que são paradar”, garante Carlos Moura--Carvalho, um dos responsáveis. É simples e grátis, basta trocar olivro que acabou de ler por outro.Cabine de Leitura, Praça deLondres, 10.

#11CONVERSE SOBRE HIP-HOPAs RAP Talks começaram noinício do mês no Time Out Mercadoda Ribeira e continuam esta quinta--feira com mais uma conversasobre hip-hop (a da semanapassada foi adiada). Os convidadosserão o produtor Rocky Marsiano eNel’Assassin, ambos do grupoMicro. O rapper Mundo Segundo,dos Dealema, um dos maisconhecidos do país, senta-se nomesmo sofá que José Mariño, daAntena 3, um dos impulsionadoresdo género na rádio nacional, naderradeira conversa, na últimaquinta do mês, para falar sobre aevolução do hip-hop e tudo o quelhes vier à cabeça. A entrada é livre,mas convém inscrever-se paragarantir lugar através [email protected]. Time Out Mercado da Ribeira,Quinta-feira, 21.30

#13TENHA A CIDADE AOS SEUS PÉSJá lhe ensinámos o caminho paraaqui várias vezes, mas não lhevamos cobrar mais desta vez porisso. O Panorâmico, com a melhorvista de 360 graus sobre Lisboa,fica no topo de Monsanto, mesmoao lado da Força Aérea. A políciacostuma vigiá-lo com um carroestacionado à porta, por issocertifique-se de que não encontraninguém, ou a brincadeira grátispode sair-lhe cara. Facilmente vaiconseguir passar pelas redeslaterais do antigo restauranteinaugurado em 68 (e que emtempos foi um bingo) e ter a cidadeaos seus pés.

#10JOGUE XADREZ COM OS CROMOSA Padaria do Povo é um dos sítiosmais na moda em Campo deOurique, mas é mais conhecidapelos jantares de grupo e pelaesplanada do que pelas actividadesque vão acontecendo ao longo dasemana – e até bailes dereformados lá se fazem. As terçasde xadrez, gratuitas e a partir das21.30, são recomendadas pelaAssociação de Xadrez de Lisboa e costumam reunir cromos eamadores. Se não tiver cabeça paraisso, também há sueca e dominó.Padaria do Povo, Rua Luís Derouet,20, Campo de Ourique. Terças, apartir das 21.30

21 – 27 Outubro de 2015 Time Out Lisboa 19

Os livrosquecirculammais:

Se quer dar uma de graffiter,fique a saber que pode pintaruma parede sem ter problemascom as autoridades. Isto, claro,se pintar no sítio certo. Inspire-sea olhar para os painéis daGaleria de Arte Urbana, naCalçada da Glória e no Largo doOliveirinha, com a recém-pintada exposição ao ar livre“Cântico Negro”, do colectivo deartistas urbanos RUA. Depois,pegue nas latas e comece apensar em fazer o seu própriomural. Ou pelo menos unsrabiscos. É perto do Largo, naTravessa do Fala-Só, queencontra duas paredes de“pintura livre”. Vai reparar nelasfacilmente, já que estão cheias detags e frases ao acaso, pintadasumas em cima das outras. Nofim, tire uma foto à sua obra dearte, até porque mais cedo oumais tarde alguém vai tapá-la.Travessa do Fala-Só (perto doElevador da Glória).

#12 PINTE UMA PAREDE SEM SER PRESO

016_021_Tema 01_N421.qxp 19-10-2015 18:05 Page 19

Top Related