dotações

1
MATÉRIA: ESTÁGIO DE INSTRUÇÃO INDIVIDUAL BÁSICA DO COMBATENTE (E I B C) DOTAÇÕES Página Nr 1 CAPÍTULO V - DOTAÇÕES 1.CONCEITOS a. Dotação de munição anual (DMA) É a quantidade de munição prevista para o consumo durante um ano, representa a soma das dotações de instrução (DI) e de ensino (DE). b. Dotação de instrução (DI) É a quantidade de munição que uma organização militar necessita para atender a instrução prevista durante um ano de instrução, não incluindo os EXERCÍCIOS TÁTICOS NO TERRENO. c. Dotação de ensino (DE) É a quantidade de munição destinada aos estabelecimentos de ensino, para a isntrução dos alunos. É calculada no efetivo máximo de alunos, para o armamento leve e nas necessidades dos objetivos dos cursos previstos, para os demais intens de suprimento. d. Dotação especial (DESP) Quantidade de munição para a OM atender necessidades decorrentes de situações “especiais”. São consideradas “situações especiais”: -cerimônias diversas; -concursos de tiro, TAT; -atividades de segurança; -demonstrações; -exercícios em campanha de nível Bda ou superior; e -atividades não previstas como missão normal da OM. e. Dotação orgânica (DO) Quantidade de munição necessária para atender as necessidades de emprego operacional imediato de uma organização militar.

Upload: patricfpires

Post on 22-Dec-2015

17 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

EB

TRANSCRIPT

Page 1: Dotações

MATÉRIA: ESTÁGIO DE INSTRUÇÃO INDIVIDUAL BÁSICA DO COMBATENTE (E I B C)DOTAÇÕES Página Nr 1

CAPÍTULO V - DOTAÇÕES

1. CONCEITOS

a. Dotação de munição anual (DMA)

É a quantidade de munição prevista para o consumo durante um ano, representa a soma das dotações de instrução (DI) e de ensino (DE).

b. Dotação de instrução (DI)

É a quantidade de munição que uma organização militar necessita para atender a instrução prevista durante um ano de instrução, não incluindo os EXERCÍCIOS TÁTICOS NO TERRENO.

c. Dotação de ensino (DE)

É a quantidade de munição destinada aos estabelecimentos de ensino, para a isntrução dos alunos. É calculada no efetivo máximo de alunos, para o armamento leve e nas necessidades dos objetivos dos cursos previstos, para os demais intens de suprimento.

d. Dotação especial (DESP)

Quantidade de munição para a OM atender necessidades decorrentes de situações “especiais”.

São consideradas “situações especiais”:

- cerimônias diversas;- concursos de tiro, TAT;- atividades de segurança;- demonstrações;- exercícios em campanha de nível Bda ou superior; e - atividades não previstas como missão normal da OM.

e. Dotação orgânica (DO)

Quantidade de munição necessária para atender as necessidades de emprego operacional imediato de uma organização militar.