derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. também são recolhidos os...

24
O prefeito municipal esteve em São Paulo, no dia 06 de abril, para formalizar a entrega de área com 32 mil metros quadrados, no Bairro Alto dos Pinheiros, para a constru- ção da nova escola do Serviço Na- cional de Aprendizagem Industrial - SENAI-SP. A unidade substituirá o atual Centro de Treinamento de Formação Profissional, instalado no bairro Betel. O novo espaço educacional será construído e equipado integralmen- te pelo SENAI-SP e oferecerá dois cursos técnicos nas áreas de quími- ca e instrumentação e três cursos de aprendizagem industrial: caldei- reiro, eletricista de manutenção e mecânico de manutenção. Além de programas de formação continuada para o segmento de saúde e segu- rança do trabalho. Atualmente, o Centro de Treina- mento contabiliza cerca de 4 mil matrículas por ano em seus diferen- tes programas de formação profis- sional, sendo 80% delas para aten- dimento das empresas da região, especialmente as que integram o polo petroquímico. Para o prefeito, o projeto do SE- NAI-SP vai ser importante não só para Paulínia como também para toda a região. “A nova escola aten- derá a demanda por capacitação profissional para as empresas que já atuam no município e de outras 12 que estão se instalando no polo de petróleo e gás. Sem esta escola não teríamos condições de trazer novas empresas para a cidade”. O prefeito aproveitou a oportuni- dade para pedir ao presidente da Fe- deração das Indústrias do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Antonio Skaf, a construção de uma escola do SE- SI-SP, permitindo a total integração dos estudantes do ensino médio da entidade com o ensino profissiona- lizante oferecido pelo SENAI-SP. “Este seria o modelo de nossos so- nhos”, acrescentou. Skaf cedeu ao pedido, mas impôs a condição de a prefeitura doar ao SESI-SP tanto o terreno quanto o prédio já pronto, nos moldes arqui- tetônicos estabelecidos pela insti- tuição. A população recebeu a notícia com muito entusiasmo como foi o caso da senhora, Kátia Nascimento, do bairro Marieta Dian, “Sempre tive admiração pelo SENAI, meu marido é um profissional que estu- dou no SENAI, e quero que meus filhos também estudem lá, estou muito feliz com a vinda desta escola maravilhosa para Paulínia”, enfati- zou a moradora. O Novo projeto do SENAI terá a capacidade de receber cerca de 6.000 matrículas por ano, qualifi- cando e proporcionando melhores condições aos jovens e aos trabalha- dores que buscam novas oportuni- dades no mercado de trabalho. Dr. Paulo Antônio Skaf, no momento da assinatura da doação da área

Upload: hanhu

Post on 30-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

O prefeito municipal esteve em São Paulo, no dia 06 de abril, para formalizar a entrega de área com 32 mil metros quadrados, no Bairro Alto dos Pinheiros, para a constru-ção da nova escola do Serviço Na-cional de Aprendizagem Industrial - SENAI-SP. A unidade substituirá o atual Centro de Treinamento de Formação Profissional, instalado no bairro Betel.

O novo espaço educacional será construído e equipado integralmen-te pelo SENAI-SP e oferecerá dois cursos técnicos nas áreas de quími-ca e instrumentação e três cursos de aprendizagem industrial: caldei-reiro, eletricista de manutenção e mecânico de manutenção. Além de programas de formação continuada para o segmento de saúde e segu-rança do trabalho.

Atualmente, o Centro de Treina-mento contabiliza cerca de 4 mil matrículas por ano em seus diferen-tes programas de formação profis-sional, sendo 80% delas para aten-dimento das empresas da região, especialmente as que integram o polo petroquímico.

Para o prefeito, o projeto do SE-NAI-SP vai ser importante não só para Paulínia como também para toda a região. “A nova escola aten-

derá a demanda por capacitação profissional para as empresas que já atuam no município e de outras 12 que estão se instalando no polo de petróleo e gás. Sem esta escola não teríamos condições de trazer novas empresas para a cidade”.

O prefeito aproveitou a oportuni-dade para pedir ao presidente da Fe-deração das Indústrias do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Antonio Skaf, a construção de uma escola do SE-SI-SP, permitindo a total integração dos estudantes do ensino médio da entidade com o ensino profissiona-lizante oferecido pelo SENAI-SP. “Este seria o modelo de nossos so-nhos”, acrescentou.

Skaf cedeu ao pedido, mas impôs a condição de a prefeitura doar ao SESI-SP tanto o terreno quanto o prédio já pronto, nos moldes arqui-tetônicos estabelecidos pela insti-tuição.

A população recebeu a notícia com muito entusiasmo como foi o caso da senhora, Kátia Nascimento, do bairro Marieta Dian, “Sempre tive admiração pelo SENAI, meu marido é um profissional que estu-dou no SENAI, e quero que meus filhos também estudem lá, estou muito feliz com a vinda desta escola maravilhosa para Paulínia”, enfati-zou a moradora.

O Novo projeto do SENAI terá a capacidade de receber cerca de 6.000 matrículas por ano, qualifi-cando e proporcionando melhores condições aos jovens e aos trabalha-dores que buscam novas oportuni-dades no mercado de trabalho.

Dr. Paulo Antônio Skaf, no momento da assinatura da doação da área

Page 2: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia2 Paulínia, 11 de abril de 2011

EXPEDIENTE: A publicação do Semanário Oficial do Município de Paulínia obedece à Lei Nº 1.753 de 09/11/93, que cria a Imprensa Oficial do Município de Paulínia. Este Semanário veicula atos oficiais do Município, e outros atos de interesse do Executivo e da Câmara Municipal. Sua produção está sob a responsabilidade do Gabinete do Prefeito (Serviço de Expediente e Secretaria de Governo - Departamento de Comunicação Social), Secretaria de Planejamento e Coordenação (Serviço de Informática) e Secretaria dos Negócios Jurídicos. Tiragem desta edição: 25.000 exemplares. Impressão: Jornal Cidade de Rio Claro Ltda.

Page 3: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 3

Seguindo a Lei Estadual 12.916/ 2008, o Centro de Controle de Zo-onoses (CCZ) de Paulínia, tem tra-balhado para que os animais aban-donados recebam cuidados e sejam tratados de forma respeitosa e sen-sata.

Hoje os cães e gatos não são reco-lhidos para a matança indiscrimina-da, e a captura é feita apenas em es-paço público, ou quando um animal é bravo e oferece risco à população. Segundo o coordenador do CCZ, Vanderlei Guidotti, as higienizações dos canis acontecem duas vezes por dia, e os cães são banhados, além de receberem medicação e vermífugos diante da necessidade.

A CCZ não recolhe animais comu-nitários, aqueles que são adotados por uma comunidade, já que eles recebem alimentação e cuidados de um grupo de pessoas.

A eutanásia é feita com a autori-zação do proprietário e sob o laudo técnico e avaliação de um veteriná-rio. “Muitos animais são atropelados e ficam totalmente mutilados não tendo como tratá-los, bem como em casos da doença da raiva, restando apenas a eutanásia”, explica Guidot-ti.

Outra informação concedida por outro coordenador, Luis Henrique Guimenez Correa, é que quando vier a falecer um animal em sua resi-dência, as pessoas deverão procurar a Zoonoses para que o animal seja recolhido e incinerado. “É muito pe-rigoso enterrar em qualquer lugar,

pois o local poderá ser contaminado dependendo da doença que ele mor-reu. É só ligar que buscamos o ani-mal em sua casa”, afirma Luis Hen-rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento.

Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal foi a cas-tração de animais. Foram 900 cas-trações realizadas durante o ano de 2010, para atender as famílias de baixa renda, bem como animais das Organizações Não Governamentais (ONGs) e comunitários. Os coorde-nadores do Centro de Zoonoses in-formam que se encontra em proces-so licitatório, mais 900 castrações para este ano.

Mas o trabalho que tem entusias-mado os funcionários é a preparação destes animais (cães e gato) para a adoção. Eles incentivam as pessoas que antes de irem a uma loja efetuar a compra de um animal, que passem na Zoonose e verifiquem quantos bi-chinhos meigos, dóceis e sadios eles dispõem para adoção, inclusive mui-tos filhotes.

O CCZ também trabalha a posse responsável, informando que animal não é brinquedo de criança, é uma vida, que precisa de cuidados, ali-mentação, vacinas e medicação se for preciso. Abrigo do frio, da chu-va, banhos e escovação, passeios para se exercitar e principalmente a castração para evitar a super popula-ção de cães e gatos evitando vários problemas como: atropelamentos, acidentes de trânsito, transmissão de doenças, abandono e crueldade com os animais.

Outra recomendação importante é a identificação dos animais. Coloque coleira no seu cão e no seu gato com uma medalhinha com seu nome e nú-mero de telefone, assim, se ele fugir, fica mais fácil para quem encontrá-lo, devolvê-lo a você, evitando seu sofrimento e do seu melhor amigo.

Quem quiser adotar ou apenas vi-sitar o Centro de Controle de Zoono-ses poderá fazê-lo todos os dias, in-clusive aos finais de semana, a partir das 10h00 até as 16h00.

O endereço é Rua dos Estados, 1000, Vila Bressani, atrás do Polies-portivo. O telefone para contato é 19-3833.2299 e 3874.9266.

Page 4: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia4 Paulínia, 11 de abril de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASECRETARIA DE EDUCAÇÃO

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação comunica aos interes-sados a programação dos trabalhos apresenta-da pela Assessoria contratada baseada nos es-tudos preliminares da Comissão nomeada pela Portaria 179/2010 para a elaboração do Estatuto do Magistério.

“PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DE FI-NALIZAÇÃO DA ELABORAÇÃO DO ESTATU-TO DO MAGISTÉRIO”.

Análise e Estudos da Minuta do Projeto de Lei Complementar

1ª (primeira) parte.

1. Datas previstas: 13/04/2011 (4ª feira)Horários: 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00 Local dos trabalhos: ETEP em Betel.

Assuntos e/ou Atividades Programadas, de acor-do com o ROTEIRO referente ESTATUTO e Pla-no de Carreira, do Magistério Público Municipal, de PAULÍNIA-SP.a. TÍTULO I. Da Introdução.

CAPÍTULO I. Das Disposições Preliminares.Seção I. Do Estatuto do Magistério Público Mu-nicipal e do Plano de Carreira e de Remunera-ção para os integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal e seus objetivos.Seção II. Dos Conceitos Básicos.

CAPÍTULO II. Do Quadro do Magistério Público Municipal.Seção I. Da Composição.Subseção I. Das Classes de Docentes.Subseção II. Das Classes do Suporte Pedagó-gico.Seção II. Dos Campos de Atuação.Seção III. Das Atribuições dos diversos cargos públicos de magistério.

b. TÍTULO II. Do Provimento, da Posse, do Exercício, do Estágio Probatório, da Estabi-lidade e da Vacância dos cargos públicos de magistério.

CAPÍTULO I. Do Provimento.Seção I. Dos Requisitos.Seção II. Das formas de provimento.Seção III. Dos Concursos Públicos de Provas e Títulos e dos Processos Seletivos Simplificados.Subseção I. Dos Concursos Públicos de Provas e Títulos.Subseção II. Dos Processos Seletivos Simpli-ficados.a) das Funções de Confiança;b) da Contratação de Excepcional Inte-resse Público.

CAPÍTULO II. Da Posse, do Exercício, do Es-tágio Probatório e da Estabilidade.Seção I. Da Posse.Seção II. Do Exercício.Seção III. Do Estágio ProbatórioSeção IV. Da Estabilidade.

CAPÍTULO III. Da Vacância dos cargos públi-cos de magistério.

Previsão de possíveis ANEXOS à Lei Comple-mentar:

Anexo I – Quadro do Magistério Público Munici-pal de PAULÍNIA-SP., com os Sub-Anexos: Da transformação, redenominação e/ou criação dos cargos públicos de magistério das Classes de Docentes e das Classes do Suporte Pedagógico.Anexo II – Requisitos para provimento dos car-gos públicos de magistério das Classes de Do-centes e das Classes do Suporte Pedagógico.

2. Datas previstas: 27/04/2011 (4ª feira)Horários: 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00Local dos trabalhos: ETEP em Betel.Assuntos e/ou Atividades Programadas, de acor-do com o ROTEIRO referente ESTATUTO e Pla-no de Carreira, do Magistério Público Municipal, de PAULÍNIA-SP.

a. TÍTULO III. Das Jornadas de Trabalho, da Remoção e do Processo de Atribuição de clas-ses e/ou aulas.

CAPÍTULO I. Da Jornada de Trabalho.Seção I. Da Constituição das Jornadas de Tra-balho Docente.Seção II. Dos demais dispositivos legais refe-rentes às Jornadas de Trabalho. CAPÍTULO II. Da Remoção.Seção I. Do Concurso de Remoção de Títulos.Subseção I. Das Inscrições.Subseção II. Dos Títulos.Subseção III. Da Classificação.Subseção IV. Das Vagas.Subseção V. Das Demais Disposições Legais.Seção II. Da Remoção Por Permuta. CAPÍTULO III. Do Processo de Atribuição de Classes e/ou Aulas.Seção I. Das Disposições Preliminares.Seção II. Da Convocação e das Inscrições.Seção III. Da Classificação.Seção IV. Da Atribuição e/ou Escolha de Clas-ses e/ou Aulas.Seção V. Das Demais Disposições Legais.

b. TÍTULO IV. Da Progressão Funcional. CAPÍTULO I. Das Progressões Funcionais, propriamente ditas.Seção I. Da Progressão Funcional pela via aca-dêmica. Seção II. Da Progressão Funcional pela via não-acadêmica. Subseção I. Das Avaliações da Progressão Funcional pela via não-acadêmica.Subseção II. Dos Pontos e do Interstício Mí-nimo, da Progressão Funcional pela via não-acadêmica.

Anexo III – Formulário para Avaliação de Desem-penho no trabalho.

3. Datas previstas: 04/05/2011 (4ª feira)Horários: 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00 Local dos trabalhos: Salão Nobre – Paço Mu-nicipal.

a. TÍTULO V. Dos Direitos, dos Deveres e das Proibições.

CAPÍTULO I. Dos Direitos.CAPÍTULO II. Dos Deveres.CAPÍTULO III. Das Proibições.

b. TÍTULO VI. Dos Afastamentos, das Férias e do Recesso Escolar.CAPÍTULO I. Dos Afastamentos.CAPÍTULO II. Das Férias e do Recesso Es-colar.

c. TÍTULO VII. Da Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público e das Substitui-ções.CAPÍTULO I. Da Contratação Temporária de Ex-cepcional Interesse Público.CAPÍTULO II. Das Substituições.

d. TÍTULO VIII Das Escalas de Vencimentos Mensais, das Vantagens Pecuniárias e dos de-mais Direitos Remuneratórios.CAPÍTULO I. Das Escalas de Vencimentos Mensais.CAPÍTULO II. Das Vantagens Pecuniárias.CAPÍTULO III. Dos Demais Direitos Remune-ratórios.

Anexos Diversos – Escalas de Vencimentos Mensais – para as diversas jornadas de trabalho docente e para os diversos cargos públicos de magistério, com uma previsão de 25 a 30 níveis de vencimentos mensais.

4. Datas previstas: 11/05/2011 (4ª feira)Horários: 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00Local dos trabalhos: Salão Nobre – Paço Mu-nicipal.

a. TÍTULO IX. Das Licenças e das demais Situ-ações Funcionais. CAPÍTULO I. Das Licenças.Seção I. Das Disposições Gerais.Seção II. Da Licença para Tratamento de Saú-de.Seção III. Da Licença por motivo de Doença em Pessoa da Família.Seção IV. Da Licença quando acidentado no exercício de suas atribuições ou Atacado de Do-ença Profissional.Seção V. Das Licenças à gestante, à adotante e à paternidade.Subseção I. Da Licença à gestante.Subseção II. Da Licença à adotante.Subseção III. Da Licença à paternidade.Seção VI. Das Licenças para atender às obriga-ções concernentes ao Serviço Militar.Seção VII. Da Licença para tratar de Interesses Particulares.Seção VIII. Da Licença Compulsória, como Me-dida Profilática.Seção IX. Da Licença-Prêmio por Assiduidade.Seção X. Da Licença para Atividade Política de Mandato Eletivo.Seção XI. Da Licença para desempenho de Mandato Classista.Seção XII. Da Licença em Missão de Estudos.Seção XIII. Da Licença para participar em reuni-ões de Orientação Técnica Seção XIV. Da Licença para integrar Represen-tações em Competições Esportivas, Congressos

Culturais ou Artísticos Oficializados.Seção XV. Das Licenças Sabáticas.

CAPÍTULO II. Das Demais Situações Funcio-nais.Seção I. Da Readaptação.Seção II. Da Disponibilidade.

b. TÍTULO X. Das Penalidades em geral.CAPÍTULO I. Das Penas Disciplinares e sua Aplicação.CAPÍTULO II. Da Suspensão Preventiva.

c. TÍTULO XI. Do Processo Administrativo.CAPÍTULO I. Da Instauração do Processo Ad-ministrativo.CAPÍTULO II. Da Sindicância.CAPÍTULO III. Das Comissões Processantes.CAPÍTULO IV. Dos Atos e Termos Processuais.CAPÍTULO V. Do Processo por Abandono do Cargo Público de Magistério.CAPÍTULO VI. Da Revisão do Processo Admi-nistrativo.

d.TÍTULO XII. Do Regime Próprio de Previdên-cia Social, da Aposentadoria e das Demais Dis-posições Legais.

5. Datas previstas: 19/05/2011 (4ª feira)Horários: 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00Local dos trabalhos: Salão Nobre – Paço Mu-nicipal.

a. TÍTULO XIII. Das Disposições Gerais e Fi-nais.

Anexos – Situação Atual e Situação Nova – Quadro do Magistério Público Municipal, referen-te às transformações, redenominações e criação de cargos públicos de magistério: Classes de Docentes e Classes do Suporte Pedagógico.

2ª (segunda) parte.

6. Datas previstas: 08/06/2011 (4ª feira)Horários: 08h00 às 12h00 Local dos trabalhos: Salão Nobre – Paço Mu-nicipal.

Apresentação da “Programação das Ativi-dades Propostas:” com estudos:

a. TÍTULO XIV. Das Disposições Transitórias.

Anexos Diversos: possíveis ENQUADRA-MENTOS.

OBSERVAÇÕES:

1) O cronograma referente à 2ª parte dos trabalhos será detalhado, posteriormente;2) Poderão ocorrer alterações e/ou mu-danças na programação, com informações dis-poníveis na Secretaria de Educação.

Paulínia, 11 de abril de 2011.

Maria Estela Sigrist Betini Secretária Municipal de Educação

Regina Helena de Campos MarcianoDiretora adjunta da Secretaria de Educação

Page 5: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 5

- Evite saques à noite.

- Se precisar ir ao caixa à noite, não vá sozinho, faça-se acompanhar;

- Procure local mais movimentado para a operação.

- Ao sacar dinheiro, use o corpo para proteger o teclado, evitando que a senha seja observada.

- Não aceite auxílio de estranhos.

- Esteja alerta quanto à presença de pessoas nas proximidades que possam estar observando e aguardando oportunidade para agir.

- Desloque-se por locais amplo, iluminado e movimentado.

- Cartão retido no caixa. Cancele a operação e o cartão na operadora imediatamente.

- Lembre-se: não saque quantias elevadas, prefira transferências na própria agência.

- Na dúvida sobre estar sendo seguido, proteja-se, entre em um comércio, procure ajuda, observe roupas e características do suspeito e ligue 190 ou 153.

atenção às DICas De seGURançaCUIDaDos no CaIXa eLetRÔnICo.

Page 6: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de PaulíniaPaulínia, 11 de abril de 20116

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 6.061, DE 05 DE ABRIL DE 2011

“DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE INTEGRANTES DA COMISSÃO ES-PECIAL PERMANENTE DESIGNADA ATRAVÉS DO DECRETO Nº 5.936, DE 03/05/2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊN-CIAS.”

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, no uso das atribuições que lhe conferem os artigos 45, incisos II e XIII, da Lei Orgânica do Município,

D E C R E T A:

Artigo 1º - Ficam substituídos os servidores José de Freitas Guimarães e Robson Gonçalves Ri-beiro, que compunham a Comissão Especial Permnente designada através do Decreto nº 5.936, de 03 de maio de 2010, pelos seguintes servidores:

Kátia Aparecida Maziero Jurandir José Barreto

Artigo 6º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paulínia, 05 de abril de 2011.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídicos e publicado no Gabinete do Prefeito, na data su-pra. LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONE

Secretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 6062, DE 05 DE ABRIL DE 2011.

“APROVA OS PROJETOS E MEMO-RIAIS DO PLANO DE EDIFICAÇÃO DO CONDOMÍNIO VERTICAL RESI-DENCIAL DENOMINADO “PARQUE PITÁGORAS”

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, no uso das atribuições de seu cargo e nos termos previstos no Quadro I – RES-4 – Pluridomiciliar vertical II, referente ao Artigo 8º, inciso IV da Lei Complementar nº 48 de 29 de novembro de 2010, que dispõe sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo no Mu-nicípio de Paulínia, e com base nos elementos constantes do Protocolado nº 19.919/2010,

D E C R E T A:

Artigo 1º - Ficam aprovados os projetos e me-moriais dos planos de edificação do Condomínio Vertical Residencial, denominado de “CONDO-MINIO RESIDENCIAL PARQUE PITAGORAS”, de propriedade de MRV PRIME IV INCORPO-RAÇÕES SPE LTDA a ser edificado na Gleba de terras, objeto da matrícula nº 20.176 do 4º RI de Campinas-SP, localizado no quarteirão nº 779 do Loteamento Núcleo Colonial Nova Vene-za no Bairro Jardim Flamboyant, com a área total de terreno de 15.000,00m², situado na Avenida Padre Josimo Moraes Tavares nº 190, com área construída de 13.067,32m², tudo em conformida-de com as plantas e memoriais constantes do protocolado nº 19.919/2010.

Artigo 2º - O empreendimento é aprovado por este Decreto, de acordo com o artigo 8º, inciso IV da Lei Complementar nº 48 de 29 de novem-bro de 2010, e seu Anexo identificado como Quadro I, e enquadra-se na Categoria Residen-cial 4 - Pluridomiciliar Vertical II, devendo obede-cer às condições de ocupação previstas para a Zona Especial de Interesse Social (ZEIS).

Artigo 3º - Fica a proprietária autorizada a em-preender em Zona Especial de Interesse Social, de acordo com artigo 44 da Lei Complementar nº 48 de 29 de novembro de 2010.

Parágrafo Único – O empreendimento de-verá atender primeiramente a demanda habi-tacional do PAS - Programa de Ação Social, e somente após a comprovação do atendi-mento dessa demanda, disponibilizar o em-preendimento para os demais interessados.

Artigo 4º - O empreendimento deverá cumprir todas as exigências previstas na legislação para a categoria, além de ser equipado com lixeira para uso comum interna, com porta de acesso para a calçada. Artigo 5º - A Secretaria de Planejamento De-senvolvimento e Coordenação procederá à efe-tiva fiscalização do cumprimento das exigências previstas na legislação referida neste Decreto e demais normas edilícias aplicáveis ao assunto.

Artigo 6º - As despesas decorrentes da execu-ção do presente Decreto correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementa-das se necessário.

Artigo 7º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogado o Decreto nº 6043/2011.

Paulínia, 05, de abril de 2011.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídicos e publicado no Gabinete do Prefeito, na data su-pra.

LEONARDO ESPÁRTACO CEZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 6063, DE 11 DE ABRIL DE 2011

“DISPÕE SOBRE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIA PARA OS ATOS QUE ESPECIFICA”

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, usando das atribuições de seu cargo e que lhe são conferidas por Lei, prin-cipalmente pelo artigo 45 incisos II e IV e artigo 47 inciso IV da Lei Orgânica do Município,

Considerando a necessidade de se conferir maior celeridade as decisões administrativas de-correntes da gestão de pessoal

DECRETA:

Artigo 1º - Fica delegada à Secretaria Munici-pal de Recursos Humanos e a Secretaria Mu-nicipal de Negócios Jurídicos, a competência para normatizar os procedimentos voltados ao cumprimento das regras estabelecidas na Lei Complementar Municipal nº 17/2001 (Estatuto

dos Servidores Públicos Municipais de Paulínia) e legislação correlata. Artigo 2º - A competência estabelecida pelo ar-tigo anterior estende-se ao relacionamento da Administração com os servidores públicos muni-cipais, de autarquias, fundações e ou entidades representativas de sua categoria, legalmente e regularmente constituídas.

Artigo 3º Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

“Paulínia, 11 de Abril de 2011.

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídicos.

LEONARDO E. C. BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 6.064 DE 11 DE ABRIL DE 2011.

“DESIGNA AS AUTORIDADES DE TRÂNSITO DO ÓRGÃO EXECUTIVO DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA.”

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito Mu-nicipal de Paulínia, usando da competência que lhe discrimina o Artigo 45, da Lei Orgânica do Município de Paulínia, datada de 04 de novem-bro de 1998, e

CONSIDERANDO a vigência da Lei n°9503, de 23 de Setembro de 1997, que instituiu o Código Brasileiro de Trânsito, a partir do dia 23 de janei-ro de 1998;

CONSIDERANDO que de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito os Municípios passaram a integrar o Sistema Nacional de Trânsito, com competência para organizar o respectivo órgão Executivo de Trânsito;

CONSIDERANDO a mini-reforma administra-tiva introduzida pela lei municipal n° 3.010, de 31 de agosto de 2009, que reestruturou o Órgão Executivo de Trânsito, criando a Divisão de Fis-calização e Educação de Trânsito na Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do in-ciso VII, do artigo 38 e a Engenharia de Tráfego na Secretaria Municipal de Transportes – SE-TRANSP, por meio do inciso IV, do artigo 40, D E C R E T A:

Art. 1º - Fica designado o Secretário Municipal de Transportes como Autoridade de Trânsito, com circunscrição nas vias no âmbito de sua competência, no que se refere a regulamentação do tráfego e a sinalização viária.Art. 2º - Fica designado o Secretário Municipal de Segurança Pública como Autoridade de Trân-sito, com circunscrição nas vias no âmbito de sua competência, no que se refere a educação, operação e fiscalização de trânsito.

PARÁGRAFO ÚNICO: Caberá a Secretaria Mu-nicipal de Segurança Pública a responsabilidade de dar o suporte administrativo e financeiro a Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito – JARI.

Art. 3º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação revogadas as disposições em contrário.

Paulínia, 11 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrado no Gabinete do Prefeito Municipal na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CÉZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 6.065 DE 11 DE ABRIL DE 2011.

“DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA ESTRUTURA E COMPOSIÇÃO ADMI-NISTRATIVA DA JUNTA ADMINISTRA-TIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES – JARI E DÁ OUTRAS PROVIDÊN-CIAS.”

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito Mu-nicipal de Paulínia, usando da competência que lhe discrimina o Artigo 45, Inciso Iv, da Lei Orgâ-nica do Município de Paulínia, datada de 04 de novembro de 1998, e

CONSIDERANDO a vigência da Lei n°9503, de 23 de Setembro de 1997, que instituiu o Código Brasileiro de Trânsito, a partir do dia 23 de janei-ro de 1998;

CONSIDERANDO que de acordo com o inciso III, do artigo 7° do Código Brasileiro de Trânsito, o órgão de trânsito dos municípios passaram a integrar o Sistema Nacional de Trânsito;

CONSIDERANDO que de acordo com o art. 16 do referido código, junto a cada órgão ou enti-dades executivas de trânsito, funcionarão JUN-TAS ADMINISTRATIVAS DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI, órgãos colegiados respon-sáveis pelo julgamento dos recursos interpostos contra penalidades por ele impostas;

CONSIDERANDO que no Município de Paulínia já houve a criação da JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES – JARI por meio do decreto n° 4433/1998, vinculando à Se-cretaria de Obras e Serviços Públicos;

CONSIDERANDO a necessidade de adequação em razão da nova estrutura administrativa do Município de Paulínia determinada pela Lei Mu-nicipal n° 3.010/2009, que reestruturou o órgão executivo de trânsito, criando a Divisão de Fis-calização e Educação de Trânsito na Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Engenharia de Tráfego na Secretaria Municipal de Transpor-tes D E C R E T A:

Art. 1º - Fica a JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSO DE INFRAÇÃO – JARI vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Município de Paulínia.

Art. 2º - A JUNTA ADMINISTRATIVA DE RE-CURSOS E INFRAÇÕES - JARI será respon-sável pelo julgamento dos recursos interpostos contra penalidades impostas pelo Departamento da Guarda Municipal – Divisão de Fiscalização e Educação de Trânsito, no serviço de fiscalização de trânsito na esfera de sua competência.

Art. 3º - A JUNTA ADMINISTRATIVA DE RE-CURSOS E INFRAÇÕES - JARI, compõe-se de:

I - Um presidente com formação universitária in-

Page 7: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 7

dicado pelo Prefeito Municipal;

II - Um Suplente de Presidência com formação universitária indicado pelo Prefeito Municipal;

III - Um Representante da população;

IV - Um Suplente representante da população;

V - Um Representante do órgão executivo de trânsito ou da entidade que impôs a penalidade;

VI - Um Suplente representante do órgão exe-cutivo de trânsito ou da entidade que impôs a penalidade.

Art. 4º - A JUNTA ADMINISTRATIVA DE RE-CURSOS E INFRAÇÕES – JARI terá regimen-to próprio, atendida as diretrizes estabelecidas pelo CONTRAN, de acordo com o observado no inciso VI do Art. 24 da Lei 9503, de 23 de setem-bro de 1997, que instituiu o código de Trânsito Brasileiro, e apoio administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Art. 5º - Os membros da JUNTA ADMINISTRA-TIVA DE RECURSOS E INFRAÇÕES - JARI, se-rão nomeados por decreto pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Art. 6º - Os membros da JUNTA ADMINISTRTI-VA DE RECURSOS E INFRAÇÕES - JARI, não serão remunerados, até que a lei específica defi-na o JETOM por sessão de trabalho.

Art. 7º - O mandato dos membros da JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRA-ÇÕES - JARI, é de 01 (hum) ano, admitida a recondução.

Art. 8º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário constantes do decreto municipal n°4.433, de 07 de julho de 1998. Paulínia, 11 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIOR Prefeito Municipal

Lavrado no Gabinete do Prefeito Municipal na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CÉZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA DECRETO Nº 6.066 DE 11 DE ABRIL DE 2011.

“DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS INTEGRANTES DA JUNTA ADMINIS-TRATIVA DE RECURSOS DE INFRA-ÇÃO - JARI.”

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito Muni-cipal de Paulínia, usando das atribuições de seu cargo, e

CONSIDERANDO a vigência da Lei n°9503, de 23 de Setembro de 1997, que instituiu o Código Brasileiro de Trânsito, a partir do dia 23 de janei-ro de 1998;

CONSIDERANDO as Diretrizes do CONTRAN para estabelecimento do Regime Interno da Jun-ta Administrativa de Infração de Trânsito – JARI; e

CONSIDERANDO o decreto municipal 6.065/2011, que alterou a estrutura e composi-ção da JARI- Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito no município de Paulínia,

D E C R E T A:

Art. 1º - Ficam nomeados como integrantes da Junta Administrativa de Recurso de Infração de Trânsito – JARI os seguintes membros:

Presidente: Álvaro CunhaSuplente: Edilson Rodrigues Junior

Representante do Órgão Executivo de Trân-sito ou da Entidade que impôs a penalidade:Titular: José Valentin KrepskiSuplente: Luis Carlos Avancini

Representante da PopulaçãoTitular: Dra. Maria Fernanda Pereira de GiustiSuplente: Dr. Evaldo da Cunha Leme

Art. 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, especialmente o Decreto 5.491, de 06 de Fevereiro de 2007. Paulínia, 11 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrado no Gabinete do Prefeito Municipal na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CÉZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Recursos Humanos

PORTARIA N.º 83/2011

DESIGNAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidade com o Protocolado nº 5.553/2011, pela presente,

R E S O L V E:

I – Designar MARIA MAGNÓLIA DE ALMEIDA, no período de 11 a 20/04/2011 (10 dias), para responder como Diretora do Departamento de Arquivo Público Municipal, junto a Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete do Prefeito, em virtude de férias regulamentares da titular Érica Simone Carvalho.

II – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Paulínia, 04 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Departamento de Re-cursos Humanos e publicados na Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Recursos Humanos

PORTARIA N.º 084/2011

CONSTITUI SUB-COMISSÃO TÉC-NICA NOS TERMOS LEI FEDERAL 12.232/2010.

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, usando das atribuições

legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I – Designar para compor a SUB-COMISSÃO TÉCNICA NOS TERMOS DA LEI FEDERAL 12.232/2010, os cidadãos Sr. Lincon Sales Fran-co, Sr. Esdras José Maciel, Sr. Gilmar Aparecido Nunes., Sr. Frederico Amalfi Olivi e Sr. Rafael Teruki Kanki, Sr. André Luiz de Barros Leite.

II – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. Paulínia, 04 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Re-cursos Humanos do Departamento de Recursos Humanos e publicada na Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Recursos Humanos

PORTARIA N.º 085/2011

DESIGNA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÕES.

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidade pela presente,

R E S O L V E:

I – Designar para compor a COMISSÃO ESPE-CIAL DE LICITAÇÕES – CEL, os funcionários Willian dos Santos Silva, Mara Silvia Muller Can-dido, Josaine Aparecida de Oliveira, Rodrigo As-sis Moreira e Marcelo Alexandre Soares da Sil-va , sob a presidência do primeiro, procederem aos julgamentos de licitações de contratação de agências de publicidade e/ou propaganda.

II – A presidência da CEL, no eventual impedi-mento do Presidente, poderá ser exercida por qualquer membro constante no item I.

III – Fica delegada a qualquer membro da Co-missão Especial a assinatura dos editais de lici-tação a que se refere o inciso I.

IV – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Paulínia, 06 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Re-cursos Humanos do Departamento de Recursos Humanos e publicada na Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Recursos Humanos

PORTARIA N.º 86/2011

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PROVIMENTO EM COMIS-SÃO.

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, usando das atribuições

legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I – Nomear NÁDIA APARECIDA ORSI KIEHL, para exercer o cargo de provimento em comis-são de Assessora Nível Fundamental II, sím-bolo CC.2, junto a Secretaria Municipal dos Ne-gócios Jurídicos. II – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação e seus efeitos retroagidos a 04 de abril do corrente ano.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Paulínia, 06 de Abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Departamento de Recursos Humanos e publicada na Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Recursos Humanos

PORTARIA Nº 87/2011

DESIGNA SERVIDORA ESTATUTÁ-RIA, PARA RESPONDER PELO SER-VIÇO DE ANÁLISE E CONTROLE DA RECEITA.

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, usando das atribuições legais, pela presente,

R E S O L V E:

I – Designar ANA PAULA FÁVERO, para com as vantagens da Lei e sem prejuízo de sua si-tuação de servidora estatutária, para responder pelo Serviços de Análise e Controle da Receita, como Chefe de Serviço Nível Médio.

II – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Paulínia, 06 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Departamento de Recursos Humanos e publicada na Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Recursos Humanos

PORTARIA Nº 88/2011

REVOGA A CESSÃO DA SERVIDORA TEREZA MARIA DE LIMA MACIEL, CONSTANTE DA PORTARIA Nº 522/2005.

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidade com a Lei Municipal nº 2652, de 05/11/2003, pela pre-sente,

R E S O L V E: I – Revogar a cessão ao Foro Distrital de Pau-

Page 8: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de PaulíniaPaulínia, 11 de abril de 20118

línia, constante da Portaria nº 522/2005, da servidora TEREZA MARIA DE LIMA MACIEL, matrícula nº 1539, admitida em 09/06/1986, na função de cozinheira.

II – A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Paulínia, 06 de abril de 2011

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Re-cursos Humanos do Departamento de Recursos Humanos e publicada na Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Recursos Humanos

PORTARIA Nº 89/2011

A SECRETRIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS E A SECRETARIA MUNICIPAL DE NEGÓCIOS JURÍDICOS, no uso das atribuições legais estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 6063 de 11 de abril de 2011;

Considerando a necessidade de se assegurar a manutenção e a continuidade ininterrupta dos serviços públicos essenciais prestados pelo Mu-nicípio;

Considerando os prejuízos experimentados pela população em geral com o retardamento da prestação contínua dos serviços públicos nota-damente aqueles que afetam a área da saúde, segurança e educação em decorrência da para-lisação dos servidores municipais;

Considerando o dever do Poder Público em agir dentro dos princípios constitucionais inseridos no artigo 37, caput da Constituição Federal, no-tadamente da legalidade, moralidade e eficiência na prestação dos serviços públicos;

Considerando que os servidores públicos que se encontram trabalhando regularmente não podem continuar a sofrer as conseqüências da sobrecarga de trabalho no objetivo de permane-cer prestando à população os serviços públicos necessários;

Considerando que é entendimento dos Tribu-nais que os serviços considerados essenciais como saúde, segurança e educação não podem ser prestados parcialmente, mas sim em sua in-tegralidade, conforme decisão do STJ na ação declaratória nº 7.939-DF(2010/0088406-8);Considerando que o Sindicato dos Servidores, por ser o órgão interessado, até a presente data não adotou qualquer medida legal objetivando a obtenção de suas pretensões, mas apenas e tão somente optou pela paralisação, causando assim grandes prejuízos à população;

Considerando que o entendimento dominante do Superior Tribunal Federal, do Superior Tribu-nal de Justiça e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, é no sentido de que a participação do empregado em movimento grevista importa na suspensão do contrato de trabalho e, nesta circunstância, autoriza o empregador a não efe-tuar o pagamento dos salários nos dias de para-lisação, entendimento este retratado no Recurso em Mandado de Segurança nº 22.874-SP e pelo Supremo Tribunal Federal nos autos da Recla-mação nº 6568/SP, bem como nos Mandado de Injunção nº 708/DF, que teve como impetrante o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do

Município de João Pessoa e Mandado de Injun-ção nº 712-PA, cujo entendimento vem sendo seguido inclusive pelo E. Tribunal de Justiça de São Paulo, conforme resolução nº 520/2010, pu-blicada em 13.05.2010 e ainda nos moldes da jurisprudência abaixo:

“CONSTITUCIONAL. ADMINISTRATIVO. PRO-FESSORES ESTADUAIS. GREVE. PARALI-SAÇÃO. DESCONTO DE VENCIMENTOS. O direito de greve assegurado na Carta Magna aos servidores públicos, embora pendente de regula-mentação (art. 37, VII), pode ser exercido, o que não importa na paralisação dos serviços sem o conseqüente desconto da remuneração relativa aos dias de falta ao trabalho, a míngua de norma infraconstitucional definidora do assunto. Re-curso desprovido” (STJ ROMS 2873/SC, Ac. 6ª T. (1993/0009945-0), DJ 19-08-1996, p. 28499; Relator Min. VICENTE LEAL) no mesmo senti-do STJ – RMS 22.874-SP,DJ 15.12.2008; REsp 676.148/RS; RMS 15.662/PR; RMS 10.728/PA; RMS 2.705/SC; RMS 8811/RS; AgRg na SS 1.765/DF; Ag Rg na SS 1.363/PR.”

Considerando finalmente, que todos os esfor-ços até agora envidados no sentido de se infor-mar, através do Sindicato, aos servidores pa-ralisados que em função da Lei Complementar Federal nº 101/00 (Lei de Responsabilidade Fis-cal) caso a administração pública ultrapasse os limites por ela estabelecido em relação as des-pesas com pessoal, tal conduta poderá implicar em ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade daqueles que vierem a dar causa em sua eventual inobservância:

RESOLVE:

Artigo 1º - As faltas decorrentes da participação de servidores da Prefeitura Municipal de Paulínia em movimentos de greve ensejarão o desconto de vencimentos e não poderão, em nenhuma hi-pótese, ser objeto de: I - compensação, nem mesmo com o eventual saldo do banco de horas; II - abono; III - cômputo de tempo de serviço ou qualquer vantagem que o tenha por base.Parágrafo único – As faltas apuradas durante o período de greve serão computadas as demais faltas injustificadas e, atingindo numero supe-rior a 12 faltas ensejarão a perda do direito do benefício do 14º salário nos moldes do artigo 1º, parágrafo 4º, alínea “a” da Lei Municipal nº 1965/1996.

Artigo 2º - Caberá aos Secretários Municipais, dentro do âmbito de suas respectivas competên-cias, adotar os procedimentos voltados a apli-cação das regras estabelecidas na legislação vigente, informando diariamente a Secretaria Municipal de Recursos Humanos o número de matricula do funcionário faltante.

Artigo 3º - Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.

Paulínia, 11 de Abril de 2.011.

VANDERLÉIA FERREIRA DOS SANTOS Secretaria de Recursos Humanos

LEONARDO E. C. BALLONE Secretário de Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONVÊNIO CELEBRADO

ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA E O CENTRO DE AÇÃO COMUNITÁRIA DE PAULÍNIA - CACO

PROTOCOLADO: 7.908/10

CONVENENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONVENIADO: CENTRO DE AÇÃO COMUNI-TÁRIA DE PAULÍNIA –CACO.OBJETO: Cessão de servidores municipais para prestar serviços junto ao CONVENIADO.PRAZO: Indeterminado.DATA DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO: 15 de março de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE

PAULÍNIA E A PAULINIA PREVI – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA.

PROTOCOLADO: 7.908/10CONVENENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONVENIADO: PAULINIA PREVI – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚ-BLICOS DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA.OBJETO: Cessão de servidores municipais para prestar serviços junto ao CONVENIADO.PRAZO: Indeterminado.DATA DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO: 15 de março de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA E A CÂMARA MUNICIPAL DE

PAULÍNIA

PROTOCOLADO: 7.908/10CONVENENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONVENIADA: CÂMARA MUNICIPAL DE PAU-LÍNIA.OBJETO: Cessão de servidores municipais para prestar serviços junto ao CONVENIADA.PRAZO: Indeterminado.DATA DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO: 15 de março de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA E O CINDEP – CENTRO DE

INTEGRAÇÃO DO DEFICIENTE DE PAULÍNIA

PROTOCOLADO: 7.908/10CONVENENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONVENIADO: CINDEP – CENTRO DE INTE-GRAÇÃO DO DEFICIENTE DE PAULÍNIA.OBJETO: Cessão de servidores municipais para prestar serviços junto ao CONVENIADO.PRAZO: Indeterminado.DATA DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO: 15 de março de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE

PAULÍNIA E A APAE – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS

PROTOCOLADO: 7.908/10CONVENENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONVENIADA: APAE – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS.OBJETO: Cessão de servidores municipais para prestar serviços junto ao CONVENIADA.PRAZO: Indeterminado.DATA DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO: 15 de março de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE ADITAMENTO AO CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE A MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA E A AGÊNCIA NACIONAL DO

PETRÓLEO - ANP

PROTOCOLADO: 5.624/11CONVENENTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONVENIADA: AGÊNCIA NACIONAL DO PE-TRÓLEO - ANP.OBJETO: Aditamento ao convênio de implan-tação do Posto de Fiscalização na cidade de Paulínia, objetivando a redução dos índices de adulteração de combustível ligado à distribuição e revenda na região e a integração dos órgãos públicos, através de uma sistemática de troca de informações e ações coordenadas de prevenção e combate às infrações praticadas no setor, so-bretudo no que se refere a não conformidade de produtos comercializados e à sonegação fiscal, celebrado em 30 de março de 2006.PRAZO: 60 (sessenta) meses, a contar de 30/03/2011.DATA DA FORMALIZAÇÃO DO TERMO: 30 de março de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 175/2011

PROTOCOLADO: 14.580/2010.CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MULTIMIL CONSTRUTORA LTDA.OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTEN-ÇÃO E CONSERVAÇÃO DA EDIFICAÇÃO DA ETEP – ESCOLA TÉCNICA DE PAULÍNIA, SE-GUNDO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SOB N° 001/2010, PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS DE MANUTENÇÃO E CONSERVA-ÇÃO EM PRÓPRIOS MUNICIPAIS, PRÉDIOS LOCADOS E CONVENIADOS, COM FORNECI-MENTO DE MATERIAIS E MÃO-DE-OBRA.VALOR TOTAL: R$ 974.703,38 (novecentos e setenta e quatro mil, setecentos e três reais e trinta e oito centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 29/03/2011PRAZO: 180 (cento e oitenta) dias, a partir da emissão da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 67/2009.

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 176/2011

PROTOCOLADO: 19.100/2010.CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MULTIMIL CONSTRUTORA LTDA.OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE MANU-TENÇÃO E CONSERVAÇÃO DO CENTRO MU-NICIPAL DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE – CEMEP, SEGUNDO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SOB Nº 001/2010, PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO EM PRÓPRIOS MUNICIPAIS, PRÉDIOS LOCADOS E CONVENIADOS COM FORNECIMENTO DE MÃO-DE-OBRA.VALOR TOTAL: R$ 2.064.084,43 (dois milhões, sessenta e quatro mil, oitenta e quatro reais e quarenta e três centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO:

Page 9: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 9

29/03/2011PRAZO: 180 (cento e oitenta) dias, a partir da emissão da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 67/2009.

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 177/2011

PROTOCOLADO: 4.582/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONTRATADA: PRIME CIRÚRGICA IMPORTA-ÇÃO E EXPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE PRO-DUTOS ORTOPÉDICOS LTDA – EPPOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA LOCAÇÃO DE GRADIL PARA O EVENTO MITSUBISHI CUPVALOR TOTAL: R$ 56.075,00 (Cinquenta e seis mil e setenta e cinco reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 29/03/2011PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data de recebimento da Autorização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: DISPENSA

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 178/2011

PROTOCOLADO: 23.317/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONTRATADA: BALLONE ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ES-PECIALIZADA EM ASSESSORIA PARA ELABO-RAÇÃO DO ESTATUTO E PLANO DE CARREI-RA DO MAGISTÉRIOVALOR TOTAL: R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 29/03/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data de recebimento da Autorização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: CONVITE Nº 07/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 179/2011

PROTOCOLADO: 4.985/2011.CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MULTIMIL CONSTRUTORA LTDA.OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTEN-ÇÃO PREDIAL NOS DEPARTAMENTOS DE ENSINO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E SECRETARIA DE SAÚDE, SEGUNDO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SOB Nº 001/2010, PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO EM PRÓ-PRIOS MUNICIPAIS, PRÉDIOS LOCADOS E CONVENIADOS, COM FORNECIMENTO DE

oitocentos reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/04/2011PRAZO: 120 (cento e vinte) dias, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 26/2011.

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 183/2011

PROTOCOLADO: 17.570/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: LICITRIB COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA – EPPOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE CO-ZINHA (itens: 01, 02, 03, 04, 07, 08, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 30,34, 37, 39, 40, 41 e 44)VALOR TOTAL: R$ 26.010,90 (vinte e seis mil dez reais e noventa centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/04/2011PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 184/2011

PROTOCOLADO: 17.570/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: DI BLÁSIO & CIA LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE CO-ZINHA (itens: 01, 02, 03, 04, 07, 08, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 30,34, 37, 39, 40, 41 e 44)VALOR TOTAL: R$ 7.302,30 (sete mil, trezentos e dois reais e trinta centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/04/2011PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 185/2011

PROTOCOLADO: 17.570/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: M7 TECIDOS E ACESSÓRIOS LTDA - EPPOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE CO-ZINHA (itens: 35 e 36)VALOR TOTAL: R$ 5.820,00 (cinco mil oitocen-tos e vinte reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/04/2011PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento

MATERIAIS E MÃO-DE-OBRA.VALOR TOTAL: R$ 1.532.705,49 (um milhão, quinhentos e trinta e dois mil, setecentos e cinco reais e quarenta e nove centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/03/2011PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 67/2009.

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 180/2011

PROTOCOLADO: 119/2011.CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CIÊNCIA E NATUREZA ALIMENTAÇÃO CORPORATIVA LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE BU-FFET PARA EVENTOS DA SECRETARIA DE ESPORTES E RECREAÇÃO, COM FORNE-CIMENTO DE MÃO-DE-OBRA E ESTRUTURA NECESSÁRIA.VALOR TOTAL: R$ 166.720,50 (cento e sessen-ta e seis mil setecentos e vinte reais e cinqüenta centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 31/03/2011PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2011.

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 181/2011

PROTOCOLADO: 23.864/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: ESPAÇO CIRÚRGICO ABC COMÉRCIO DE PRODUTOS CIRÚRGICOS LTDA - MEOBJETO: AQUISIÇÃO DE CAMAS HOSPITA-LARES (item 01)VALOR TOTAL: R$ 237.000,00 (duzentos e trin-ta e sete mil reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/04/2011PRAZO: 120 (cento e vinte) dias, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 26/2011.

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 182/2011

PROTOCOLADO: 23.864/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: VIBEL COMERCIAL LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO DE CAMAS HOSPITA-LARES (item 02)VALOR TOTAL: R$ 40.800,00 (quarenta mil e

da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 186/2011

PROTOCOLADO: 58/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: PCA-REFEIÇÕES COLETIVAS E HOSPITALARES LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES (CAFÉ DA MANHÃ, COLAÇÃO, ALMOÇO, LANCHE DA TARDE E LANCHE DA NOITE)VALOR TOTAL ESTIMADO: R$ 604.080,00 (seiscentos e quatro mil e oitenta reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/04/2011PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 187/2011

PROTOCOLADO: 2.155/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: PROJTECH COMÉRCIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS E SERVIÇOS ELÉTRICOS LTDA - MEOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CERTIFICAÇÃO DE REDE DE DADOS DO PAÇO MUNICIPAL DE PAULÍNIAVALOR TOTAL: R$ 35.500,00 (trinta e cinco mil e quinhentos reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/04/2011PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: CONVITE Nº 12/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 188/2011

PROTOCOLADO: 22.346/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: DI BLÁSIO & CIA LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO DE MESASVALOR TOTAL: R$ 12.343,61 (doze mil trezen-tos e quarenta e três reais e sessenta e um cen-tavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 04/04/2011PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: CONVITE Nº 09/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

Page 10: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de PaulíniaPaulínia, 11 de abril de 201110

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 189/2011

PROTOCOLADO: 1.407/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: KROMIA ARTES GRÁFICAS LTDA – MEOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS GRÁFICOSVALOR TOTAL: R$ 8.420,00 (oito mil quatrocen-tos e vinte reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 04/04/2011PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: CONVITE Nº 10/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 190/2011

PROTOCOLADO: 1.696/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MULTI BEEF COMERCIAL LTDA - EPPOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO PARCELADO DE CARNES PARA ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS DO PARQUE ECOLÓGICOVALOR TOTAL: R$ 55.624,00 (cinqüenta e cinco mil seiscentos e vinte e quatro reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 04/04/2011PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 22/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 191/2011

PROTOCOLADO: 21.530/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: BARRACAS JOLLYMAR LTDA – ME OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA (S) PARA CONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE TOLDOS (itens: 01, 04, 08, 25, 33, 42, 45, 46, 50, 53, 55, 63, 65, 73, 90, 91, 93, 105, 118, 126 e 127)VALOR TOTAL: R$ 51.309,00 (Cinqüenta e um mil trezentos e nove reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 04/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 25/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 192/2011

PROTOCOLADO: 21.530/2010

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: G. C. DE BEM METALÚRGICA – ME OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA (S) PARA CONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE TOL-DOS (itens: 02, 03, 05, 06, 07, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 43, 44, 47, 48, 49, 51, 52, 54, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 64, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 92, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104, 106, 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117, 119, 120, 121, 122, 123, 124, 125, 128, 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137, 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145, 146, 147, 148 e 149)VALOR TOTAL: R$ 347.890,80 (Trezentos e quarenta e sete mil oitocentos e noventa reais e oitenta centavos).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 04/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 25/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 193/2011

PROTOCOLADO: 1.318/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CRISTAL ÁGUA DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE ÁGUA E GELO (itens: 01 e 02)VALOR TOTAL: R$ 122.976,00 (cento e vinte e dois mil novecentos e setenta e seis reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 04/04/2011PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 29/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA EXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 194/2011

PROTOCOLADO: 21.073/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CIRÚRGICA MAFRA LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS (item 44)VALOR TOTAL: R$ 2.057,00 (dois mil e cinqüen-ta e sete reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 195/2011

PROTOCOLADO: 21.073/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CRISTÁLIA PRODUTOS QUÍMICOS FARMACÊUTICOS LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS (item 48)VALOR TOTAL: R$ 44.750,00 (quarenta e quatro mil setecentos e cinqüenta reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 196/2011

PROTOCOLADO: 21.073/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: GLAXOSMITHKLINE BRASIL LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS (item 45)VALOR TOTAL: R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 197/2011

PROTOCOLADO: 21.073/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: HERBAMIX FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO LTDA - MEOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS (itens: 11, 12, 31 e 41)VALOR TOTAL: R$ 3.084,20 (três mil oitenta e quatro reais e vinte centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 198/2011

PROTOCOLADO: 21.073/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: HOSPFAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES

LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS (itens: 02 e 46)VALOR TOTAL: R$ 4.587,00 (quatro mil qui-nhentos e oitenta e sete reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 199/2011

PROTOCOLADO: 21.073/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: LUMAR COMÉRCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICO LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS (itens: 15, 29, 37 e 40)VALOR TOTAL: R$ 1.017,75 (um mil dezessete reais e setenta e cinco centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 200/2011

PROTOCOLADO: 21.073/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: PH DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS (itens: 35 e 47)VALOR TOTAL: R$ 10.650,00 (dez mil seiscen-tos e cinqüenta reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011PRAZO: 06 (seis) meses, a contar do dia imediatamente posterior da data do recebimento da Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2011

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 201/2011

PROTOCOLADO: 4.335/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: HOSPITAL VERA CRUZ S/AOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ES-PECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE PRO-CEDIMENTO CIRÚRGICO DA MUNÍCIPE F.A.B.M.VALOR TOTAL: R$ 53.985,46 (Cinquenta e três mil e novecentos e oitenta e cinco reais e qua-renta e seis centavos).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO:

Page 11: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 11

05/04/2011MODALIDADE: DISPENSA

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 202/2011

PROTOCOLADO: 4.335/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: SERVIÇO DE ANESTESIA CAMPINAS S/S LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ES-PECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE PRO-CEDIMENTO CIRÚRGICO DA MUNÍCIPE F.A.B.M.VALOR TOTAL: R$ 4.800,00 (Quatro mil e oito-centos reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011MODALIDADE: DISPENSA

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 203/2011

PROTOCOLADO: 4.335/2011CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA.CONTRATADA: NEURO HVC MÉDICOS ASSOCIADOS LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ES-PECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE PRO-CEDIMENTO CIRÚRGICO DA MUNÍCIPE F.A.B.M.VALOR TOTAL: R$ 19.000,00 (Dezenove mil reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 05/04/2011MODALIDADE: DISPENSA

SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

Departamento de Editais e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

Modalidade: CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.°02/2011Edital de Licitação n.º 93 /2011Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAObjeto: “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPE-CIALIZADA EM SERVIÇOS DE PUBLICIDADE”.Disponibilidade do Edital e retirada do envelope n°01-“PLANO DE COMUNICAÇÃO – APÓCRI-FO”: Início: DIA 12/ABRIL/2011 – Término: DIA 26/MAIO/2011 – Horário 10:00 às 15:30 horas.Prazo máximo para Entrega e Protocolo de en-velopes n°s: 01- “PLANO DE COMUNICAÇÃO – APÓCRIFO”, 02-“PLANO DE COMUNICA-ÇÃO – IDENTIFICADO”, 03-“CAPACIDADE DE ATENDIMENTO, REPERTÓRIO E RELATO DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS DE COMUNICA-ÇÃO”, 04-“PROPOSTA DE PREÇOS” e 05-“DO-CUMENTOS DE HABILITAÇÃO”: até às 09:30 horas do dia 02/JUNHO/2011.Abertura dos envelopes nº01- “PLANO DE CO-MUNICAÇÃO – APÓCRIFO” e n°03- “CAPACI-DADE DE ATENDIMENTO, REPERTÓRIO E RELATO DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO”: dia 02/JUNHO/2011 às 10:30 horas.Valor da Pasta: R$ 100,00 (cem reais).

Local: Departamento Executivo de Licitações – Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Bairro Parque Brasil 500-Paulínia-SP.Paulínia, 08 de Abril de 2011.

Willian dos Santos SilvaPresidente da Comissão

Especial de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE DISPONIBILIDADE DO EDITAL E NOVAS DATAS DO CONCURSO Nº 01/2011 - SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICÍPIO

DE PAULÍNIA

Objeto: “COPRODUÇÃO DE FESTIVAL DE CI-NEMA”.Prazo máximo para entrega dos envelopes nº 01 - “Documentação”, nº 02 - “Projeto” e Credencia-mento: até às 14h00min do dia 31/MAIO/2011, no Departamento Executivo de Licitações.Aber-tura dos envelopes nº 01 - “Documentação”: dia 31/MAIO/2011 às 15h00min. Local: Encontra-se gratuitamente na íntegra no sítio www.paulinia.sp.gov.br ou na P.M.P. – Departamento Execu-tivo de Licitações – Valor R$ 20,00 (vinte reais).Disponibilidade do Edital: De: 13/ABRIL/2011 a 27/MAIO/2011.Paulínia, 11 de Abril de 2011.

Emerson Pereira AlvesPresidente da Comissão

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE LICITAÇÃO nº.: 33 /2.011.

PREGÃO ELETRÔNICO Nº.: 16/2011. Protocolado nº.: 21.073/2010R.C. nº.: 358/2010 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Objeto: “AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS”.EDITAL DE RATIFICAÇÃO DE RECURSOComunicamos a RATIFICAÇÃO do Exmo. Sr. Prefeito pelo não acolhimento do recurso inter-posto pela empresa,HOSPFAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA, conforme manifestação da Srª. Pregoeira.Paulínia, 05 de Abril de 2.011.

Mariza Helena Bedotti RibeiroDepartamento Executivo de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO 47/2011: “FORNECI-MENTO PARCELADO DE AÇÚCAR REFINA-DO”.CREDENCIAMENTO junto à Caixa Econômica Federal: até 25/ABRIL/2011 às 08:00h RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 25/ABRIL/2011 às 08:30hINÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 25/ABRIL/2011 às 10:00h TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LAN-CES: 25/ABRIL/2011 às 10:30hObtenção do Edital: gratuito através do sítio: www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.06/04/2011

LIGIAN REGINA KALVONPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

PREGÃO ELETRÔNICO 48/2011“FORNECIMENTO PARCELADO DE MATE-RIAIS DE LIMPEZA, HIGIENE E COPOS DES-CARTÁVEIS”.CADASTRAMENTO junto à Caixa Econômica Federal: até 25/04/2011 às 08:00h RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 25/04 /2011 às 08:30hINÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 25 /04/2011 às 13:30h TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LAN-CES: 25/04/2011 às 14:30hObtenção do Edital: gratuito através do sítio: www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.06/abril/2011

Roberta Calegari FerroPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 49/2011Objeto: “AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTO”ENCERRAMENTO DO CREDENCIAMENTO NO SÍTIO DA CAIXA: 25/04/2011 às 16h00min.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 26/04/2011 às 08h30min.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 26/04/2011 às 10h00min.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LAN-CES: 26/04/2011 às 10h30min.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio: www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.Paulínia, 07 de Abril de 2011.

VITOR RODRIGUES JUNIORPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 50/2011Objeto: “AQUISIÇÃO DE LIVROS DE MATEMÁ-TICA E PORTUGUÊS”ENCERRAMENTO DO CREDENCIAMENTO NO SÍTIO DA CAIXA: 25/04/2011 às 16h00min.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 26/04/2011 às 08h30min.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 26/04/2011 às 10h00min.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LAN-CES: 26/04/2011 às 10h30min.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio: www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.Paulínia, 08 de Abril de 2.011.

NG Way MarcondesPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO 51/2011“REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECI-MENTO PARCELADO DE MEDICAMENTOS”.CADASTRAMENTO junto à Caixa Econômica Federal: até 26/ABRIL/2011 às 16:00h RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 27/ABRIL/11 às 08:30hINÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 29 /ABRIL/2011 às 08:30h TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LAN-CES: 29 /ABRIL/2011 às 11:30hObtenção do Edital: gratuito através do sítio: www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

11/04/11

Rosemeire Aparecida BarreiraPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL: 24/2011. Objeto: “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FABRICAÇÃO, MONTAGEM E INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIOS PRÉ-MOLDADOS NO CEN-TRO DE GERIATRIA”.Data da realização da sessão de processamento do Pregão (Presencial) Dia 28/04/2011, às 08:30 horas – Obtenção do Edital: gratuito através do sítio www.paulinia.sp.gov.br ou na PMP – Depar-tamento de Licitações.Paulínia, 11 de abril de 2011.

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE REVOGAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 37/2011PROTOCOLADO Nº 1.661/2011R.C. Nº 113/2011 - SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO/DEPARTA-MENTO DE SUPRIMENTOSOBJETO: “AQUISIÇÃO DE CARTUCHOS E TONNERS PARA IMPRESSORA”O Departamento Executivo de Licitações comu-nica a Revogação da presente licitação, confor-me autorização do Exmo. Sr. Prefeito.Paulínia, 11 de abril de 2.011.

Mariza Helena Bedotti RibeiroDepartamento Executivo de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 16/2.011.HOMOLOGO

PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 21.073/2010 R.C. Nº. 358/2010 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEOBJETO: “AQUISIÇÃO PARCELADA DE MEDI-CAMENTOS”HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitação em favor das empresas:1ª CIRÚRGICA MAFRA LTDA Item: 44 Valor To-tal: R$2.057,001ª CRISTÁLIA PRODUTOS QUÍMICOS FAR-MACÊUTICOS LTDA Item: 48 Valor Total: R$ 44.750,001ª GLAXOSMITHKLINE BRASIL LTDA Item: 45 Valor Total: R$ 66.000,001ª HERBAMIX FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO LTDA – ME Itens: 11,12,31 e 41 Valor Total: R$ 3.084,201ª HOSPFAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA Item: 02 e 46 Valor Total: R$ 4.587,001ª LUMAR COMÉRCIO DE PRODUTOS FAR-MACÊUTICOS LTDA Itens: 15,29,37 e 40 Valor Total: R$ 1.017,751ª PH DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOS-PITALARES LTDA Itens:35 e 47 Valor Total: R$ 10.650,00Revogo os itens: 01, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 13, 14, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 30, 32, 33, 34, 36, 38, 39, 42 e 43.Valor Total da Licitação: R$ 132.145,95Paulínia, 05 de Abril de 2.011.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

Page 12: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de PaulíniaPaulínia, 11 de abril de 201112

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 18/2011.

PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 24.356/2010 R.C.Nº. 541/2010 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEOBJETO: “AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE VÍ-DEO ENDOSCOPIA”HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitação em favor da empresa:1ªOLYMPUS OPTICAL DO BRASIL LTDA Valor Total da Licitação: R$ 265.000,00 Paulínia,06 de Abril de 2011.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 125/2010.

PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 17.489/2009.R.C.Nº. 61/2009 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/ DEIOBJETO: “AQUISIÇÃO DE BRINQUEDOS”REOMOLOGO E READJUDICO a presente lici-tação em favor das empresas: ALTERNATIVA LICITA LTDA-ME Item: 05 Valor: R$ 4.912,00LOCOMOTIVA COMÉRCIO DE BRINQUEDOS

Relação dos protocolados referentes ao corte e derrubada de árvores no município, conforme Parágrafo Único, art.47, Lei 2.094, de 18 de Junho de 1.987.

Paulínia, 11 de abril de 2011

JOSÉ CERONDiretor de Desenvolvimento do Meio Ambiente

SEDDEMA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADEPARTAMENTO DE BOLSA EDUCAÇÃO

INFORMATIVO DA BOLSA EDUCAÇÃO 2010

Informamos aos interessados, relacionados abaixo, que até o momento não recebemos o Histórico Escolar referente ao 2º Semestre de 2010 e por esse motivo o pagamento está suspenso até a entrega do documento ao Departamento de Bolsa Educação.

Adriana Veloso SilvaAnderson DelgadoElisângela da Silva BarbosaEric Fernando Couto de Araujo Felipe de Oliveira AguiarFilipe Manzatto de Abreu PestanaFilipe Victor RodriguesGabriela Alves DiasGustavo Henrique Anastácio da SilvaJoão Paulo da SilvaJonata Menezes SilvaJúlia Nayara Silva OliveiraJuliana Machado Karla Martins de Oliveira Lucas Giorgi Bernardo da SilvaMichelle Nogueira Fernandes da SilvaRafael Dresdi Alves CaetanoTiago Henrique Alves de AndradeWendel Ramos Gomes Moreira

Paulínia, 11 de Abril de 2011.

Profª Maria Estela Sigrist BetiniSecretária de Educação Presidente da Comissão

Aliete Ramos Teodoro Bueno Diretora Administrativa do D.B.E.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASECRETARIA DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - DEIEMEI “ANGELINO PIGATTO”

Rua José Bonifácio, 240 – João Aranha – Paulínia-SP.Tel. 3874-2332

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Direção da EMEI “Angelino Pigatto”, situada à Rua José Bonifácio nº 240 – bairro João Aranha – Paulínia / SP, convoca todos os pais, professores, funcionários e comunidade escolar para Assembléia Geral Ordinária, a se realizar no dia 20 de abril de 2011 (quarta-feira) às 08h em primeira convocação e às 8h30 em segunda convocação no pátio da escola para tratar da eleição dos membros da APM (Associação de Pais e Mestres).

Paulínia, 11 de abril de 2011.

Cilene Orrú Duarte BarbuttiDiretora Escolar

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDECONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

RETIFICAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, convida a população para Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde.

Data: 27/04/2011 (4ª feira)Horário: 18:00 horasPauta: Plano de Ações e Metas em DST/AIDS e Audiência Pública ref. 4º trimestre/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

RETIFICAÇÃO

EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que realizará Audiência Pública para fins de apresentação dos relatórios financeiros da Saúde, relativos ao período de OUTUBRO à DEZEMBRO DE 2010.

Data: 28/04/2011Horário: 15:00 horasLocal: Câmara Municipal de Paulínia – Plenarinho

LTDA Item: 56 Valor: R$ 1.915,20T.O. PIEKAS LIVROS-ME Itens: 79 e 87 Valor: R$ 6.560,00FUTURA COMÉRCIO DE MATERIAIS EDUCA-CIONAIS LTDA – ME. Item: 111 Valor: R$ 501,76Autorizo a anulação e reempenhos. Paulínia, 06 de Abril de 2011

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 17/2011.

PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 3.043/2011 R.C.Nº. 07/2011 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOSOBJETO: “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO (FORNECIMENTO E INSTA-LAÇÃO) DE ALAMBRADO CURVO COM VIGA BALDRAME”.HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitação em favor da empresa:1ªCONCREENG COMÉRCIO E SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO LTDA - EPPValor Total da Licitação: R$ 26.200,00.Paulínia, 08 de abril de 2011.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

Page 13: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 13

PAULIPREVELEIÇÕES 2011

Inscrições:

de 05 à 07 de Abril 2011,das 9h às 16h,Local : Instituto – Av. Brasília, nº 29 Centro

Documentos:

I – requerimento padrão, fornecido pelo PAULINIA PREVI, devidamente preenchido pelo candidato;

II – cópia da cédula de identidade; eIII – Declaração do órgão de pessoal que comprove que o candidato é servidor efetivo no serviço público municipal.

Eleições:

Dia: 26 ABRIL 2011 (Terça-feira)Horário: 07h15min às 18hLocal: Sede do Instituto

OBS. (Maiores informações verificar Resolução 01 de 28 de Março de 2011-Pauliprev, no site www.pauliprev.com.br)

PAULINIA PREVRESOLUÇÃO Nº 02 DE 08 DE ABRIL DE 2011

“Regulamenta a forma de publicida-de dos candidatos inscritos à eleição junto ao funcionalismo municipal para a escolha de membros dos ór-gãos dirigentes do PAULINIA PREVI.”

MARIA ERMELINDA APARECIDA VIEIRA, Di-retora Presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia – PAULÍNIA PREVI, por força do artigo 56 da Lei Complementar nº 18 de 09 de outu-bro de 2001, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e,

CONSIDERANDO o que dispõem nos artigos 17 e 18 da Resolução 01 de 28 de Março de 2011; RESOLVE:

Artigo 1º. - Fica permitido aos candidatos para divulgação de suas candidaturas o uso de :-I) Panfletos somente no tamanho A4, medidas 210x297mm;II) Santinhos / cartão;III) adesivosParágrafo Único - Nenhuma outra forma de pu-blicidade será permitida

Artigo 2º. - Será permitida apenas a inscrição de 02 (dois) fiscais por candidato, permanecendo apenas 01 (hum) no local da votação, mediante revesamento.

Parágrafo Primeiro - Os candidatos deverão

PAULIPREV

inscrever os fiscais 01 (hum) dia antes da eleição junto ao instituto de Previdência, os quais não poderão ser substituídos em hipótese alguma, no dia da eleição. Parágrafo Segundo - Os fiscais deverão ser identificados, com crachá, com o respectivo nú-mero de seu candidato. Parágrafo Terceiro - O fiscal que cometer toda e qualquer atitude que vier a prejudicar a eleição, será analisado pela Comissão Eleitoral, sendo responsabilizado o respectivo candidato, poden-do até ser impugnada a candidatura do mesmo. Artigo 3º. – A propaganda eleitoral Boca de Urna, não será permitida na área interditada. Artigo 4º. – Será realizada reunião com todos os candidatos na sede do Instituto PAULIPREV, no dia 19 de Abril de 2011, às 17:30 horas.

Paulínia, 08 de Abril de 2011.

Maria Ermelinda Aparecida VieiraDiretoria Presidente

Eudinei Cabral de Oliveira Presidente da Comissão

Silvia Helena C. de Oliveira Secretária

Cláudio Ferreira do Nascimento Reginaldo Lopes de OliveiraJozemar V. de Sá Bortolozzo

Juliano Merkes

PAULINIA PREVCOMUNICADO

Comunicamos que a partir de 01 de Abril de 2011, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia – PAULIPREV, terá novo horário de funcionamento:-Das:- 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas

Dúvidas e agendamentos através dos telefones:-(19) 3844-3121 e (19) 3844-3996

Page 14: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de PaulíniaPaulínia, 11 de abril de 201114

CMASP

CMASPRESOLUÇÃO Nº 02,

DE 28 DE MARÇO DE 2011

Define os parâmetros para a inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP.

O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PAULÍNIA - CMASP, em reunião ordinária realizada no dia 28 de março de 2011, no uso da competência que lhe confere a Lei Federal nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993 - Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, c/c a Lei Municipal nº 1.999 de 10 de julho de 1996 alterada pela Lei Municipal nº 2.950 de 23 de setembro de 2008 e:

Considerando os artigos 3º e 9º da Lei Federal n° 8.742, de 07 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a organização da Assistência Social e dá outras providências;

Considerando o Decreto Federal nº 6.308, de 14 de dezembro de 2007, que dispõe sobre as enti-dades e organizações de assistência social de que trata o artigo 3º da Lei Federal nº 8.742, de 07 dezembro de 1993, e dá outras providências;

Considerando a Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009, que aprova a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais;

Considerando que os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais prestados por entidades e organizações de assistência social deverão estar em consonância com o conjunto nor-mativo da Política Nacional de Assistência Social em vigor e suas Normas Operacionais Básicas, visando garantir padrões de qualidade na prestação de serviços e nas condições de trabalho;

Considerando a Lei Federal nº 12.101, de 27 de novembro de 2009 e o Decreto Federal nº 7.237, de 20 de julho de 2010 que regulamenta a referida lei que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social; regulamenta os procedimentos para isenção de contribuições para a seguridade social, e dá outras providências;

Considerando a Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS nº 16, de 05 de maio de 2010, que estabelece os parâmetros para a inscrição junto aos Conselhos Municipais de Assistência Social e Distrito Federal;

RESOLVE:

Art. 1º Estabelecer os parâmetros para a inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia - CMASP.

Art. 2º As entidades e organizações de assistência social podem ser, isolada ou cumulativamente:

I - de atendimento: aquelas que, de forma continuada, permanente e planejada, prestam serviços, executam programas ou projetos e concedem benefícios de proteção social básica ou especial, diri-gidos às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidades ou risco social e pessoal, nos termos da Lei Federal nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993, e Resolução CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009;

II - de assessoramento: aquelas que, de forma continuada, permanente e planejada, prestam ser-viços e executam programas ou projetos voltados prioritariamente para o fortalecimento dos movi-mentos sociais e das organizações de usuários, formação e capacitação de lideranças, dirigidos ao público da política de assistência social, nos termos da Lei Federal nº 8.742, de 1993, e respeitadas as deliberações do CNAS de que tratam os incisos I e II do art. 18 daquela Lei, tais como:

a) assessoria política, técnica, administrativa e financeira a movimentos sociais, organizações, gru-pos populares e de usuários, no fortalecimento de seu protagonismo e na capacitação para a in-tervenção nas esferas políticas, em particular na Política de Assistência Social; Sistematização e difusão de projetos inovadores de inclusão cidadã que possam apresentar soluções alternativas a serem incorporadas nas políticas públicas;b) estímulo ao desenvolvimento integral sustentável das comunidades e à geração de renda;c) produção e socialização de estudos e pesquisas que ampliem o conhecimento da sociedade e dos cidadãos/ãs sobre os seus direitos de cidadania, bem como dos gestores públicos, subsidiando-os na formulação e avaliação de impactos da Política de Assistência Social;

III - de defesa e garantia de direitos: aquelas que, de forma continuada, permanente e planeja-da, prestam serviços e executam programas ou projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, construção de novos direitos, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público da política de assistência social, nos termos da Lei Federal nº 8.742, de 1993, e respeitadas às deliberações do CNAS de que tratam os incisos I e II do art. 18 daquela Lei, tais como:

a) promoção da defesa de direitos já estabelecidos através de distintas formas de ação e reivindica-ção na esfera política e no contexto da sociedade;b) formação política-cidadã de grupos populares, nela incluindo capacitação de conselheiros/as e lideranças populares;c) reivindicação da construção de novos direitos fundados em novos conhecimentos e padrões de atuação reconhecidos nacional e internacionalmente.

Art. 3º As entidades e organizações de assistência social no ato do pedido de inscrição demonstrarão:

I – comprovar ser pessoa jurídica de direito privado, devidamente constituída, conforme disposto no

art. 53 do Código Civil Brasileiro e no art. 2º da Lei Federal nº 8.742, de 1993;

II – comprovar que aplica suas rendas, seus recursos e eventual resultado operacional integralmente no território nacional e na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais;

III - elaborar plano de ação anual contendo:

a) finalidades estatutárias;b) objetivos;c) origem dos recursos;d) infraestrutura;e) identificação de cada serviço, projeto, programa ou benefício socioassistencial, informando res-pectivamente:

e.1) público alvo;e.2) capacidade de atendimento;e.3) recurso financeiro utilizado;e.4) recursos humanos envolvidos;e.5) abrangência territorial;e.6) demonstração da forma de participação dos usuários e/ou estratégias que serão utilizadas em todas as etapas do plano: elaboração, execução, avaliação e monitoramento.

IV - ter expresso em seu relatório de atividades:

a) finalidades estatutárias;b) objetivos;c) origem dos recursos;d) infraestrutura;e) identificação de cada serviço, projeto, programa ou benefício socioassistencial executado, infor-mando respectivamente:e.1) público alvo;e.2) capacidade de atendimento;e.3) recurso financeiro utilizado;e.4) recursos humanos envolvidos.

Art. 4º O funcionamento das entidades e organizações de assistência social no Município de Paulí-nia depende de prévia inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP conforme o caso.

§ 1º Compete ao Conselho à fiscalização das entidades e organizações inscritas.

§ 2º Se a entidade ou organização de assistência social de atendimento não desenvolver qualquer serviço, programa, projeto ou benefício socioassistencial no Município de sua sede, a inscrição da entidade deverá ser feita no Conselho de Assistência Social do Município onde desenvolva o maior número de atividades.

§ 3º As entidades ou organizações de assistência social que atuem na defesa e garantia de direitos e/ou assessoramento deverão inscrever-se no Conselho de Assistência Social do Município como sendo de sua sede no Estatuto Social.

Art. 5º Somente poderão executar serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais as entidades e organizações inscritas de acordo com o art. 4º.

Art. 6º A inscrição dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no Conselho é o reconhecimento público das ações realizadas pelas entidades e organizações sem fins econômicos, ou seja, sem fins lucrativos, no âmbito da Política de Assistência Social.

§ 1º Os serviços de atendimento deverão estar de acordo com a Resolução CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009, que trata da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, e com o Decre-to Federal nº 6.308, de 14 de dezembro de 2007.

§ 2º Os serviços de assessoramento, defesa e garantia de direitos deverão estar de acordo com o Decreto Federal nº 6.308, de 2007, que orienta sobre a regulamentação do art. 3º da Lei Federal nº 8.742, de 1993, e com esta Resolução.

Art. 7º Os critérios para a inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais são, cumulativamente:

I - executar ações de caráter continuado, permanente e planejado;II - assegurar que os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais sejam ofertados na perspectiva da autonomia e garantia de direitos dos usuários;III - garantir a gratuidade em todos os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais;IV - garantir a existência de processos participativos dos usuários na busca do cumprimento da missão da entidade ou organização, bem como da efetividade na execução de seus serviços, progra-mas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Art. 8º Em caso de interrupção de serviços, a entidade deverá comunicar ao Conselho, apresentando a motivação, as alternativas e as perspectivas para atendimento do usuário, bem como o prazo para a retomada dos serviços.

§ 1º O prazo de interrupção dos serviços não poderá ultrapassar seis meses sob pena de cancela-mento da inscrição da entidade e/ou do serviço.

§ 2º Cabe ao Conselho Municipal de Assistência Social acompanhar, discutir e encaminhar as alter

Page 15: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 15

nativas para a retomada dos serviços, programas e projetos interrompidos.

Art. 9º As entidades e organizações de assistência social deverão apresentar os seguintes documen-tos para obtenção da inscrição:

I - requerimento, conforme anexo I;II - cópia do Estatuto Social (atos constitutivos) registrado em cartório;III - cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, registrada em cartório;IV - plano de ação;V - cópia do Comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ.

Art. 10. As entidades e organizações de assistência social que atuam em mais de um Município deverão inscrever os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais nos Conselho Mu-nicipais de Assistência Social dos Municípios respectivos, apresentando os seguintes documentos:

I - requerimento, conforme o modelo anexo II;II - plano de ação;III - comprovante de inscrição no Conselho de sua sede ou onde desenvolva o maior número de atividades, nos termos do §1º e §2º do art. 6º e do art. 7º desta Resolução.

Art. 11. As entidades e organizações sem fins econômicos que não tenham atuação preponderante na área da assistência social, mas que também atuem nessa área, deverão inscrever seus serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, além de demonstrar que cumprem os critérios do §1º e §2º do art. 6º e o art. 7º desta Resolução, mediante apresentação de:

I - requerimento, na forma do modelo anexo III;II - cópia do Estatuto Social (atos constitutivos) registrado em cartório;III - cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, registrada em cartório;IV - plano de ação;

Art. 12. O Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia - CMASP deverá:

I - receber e analisar os pedidos de inscrição e a documentação respectiva;II - providenciar visita à entidade ou organização de assistência social e emissão de parecer sobre as condições para o funcionamento;III - pautar, discutir e deliberar os pedidos de inscrição em reunião plenária;IV - encaminhar a documentação ao órgão gestor para inclusão no Cadastro Nacional de Entidades e Organizações de Assistência Social de que trata a Lei Federal nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, e guarda, garantido o acesso aos documentos sempre que se fizer necessário, em função do exercício do controle social.

Parágrafo único. A execução do previsto neste artigo obedecerá à ordem cronológica de apresenta-ção do requerimento de inscrição.

Art. 13. O Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP deverá estabelecer plano de acompanhamento e fiscalização das entidades e organizações de assistência social, serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais inscritos, com os respectivos critérios.

Parágrafo único. O plano a que se refere o caput, bem como o processo de inscrição, deve ser publi-cizado por meio de resolução do Conselho Municipal de Assistência Social.

Art. 14. As entidades e organizações de assistência social deverão apresentar anualmente, até 18 de abril, ao Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP:

I - plano de ação do corrente ano;II - relatório de atividades do ano anterior que evidencie o cumprimento do Plano de ação, destacan-do informações sobre o público atendido e os recursos utilizados, nos termos do inciso III do artigo 3º.

Art. 15. O Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP deverá promover, pelo me-nos, uma audiência pública anual com as entidades ou organizações de assistência social inscritas, com o objetivo de efetivar a apresentação destas à comunidade, permitindo a troca de experiências e ressaltando a atuação na rede socioassistencial e o fortalecimento do SUAS.

Art. 16. A inscrição das entidades ou organizações de assistência social, dos serviços dos projetos, dos programas e dos benefícios socioassistenciais é por prazo indeterminado.

§ 1º A inscrição poderá ser cancelada a qualquer tempo, em caso de descumprimento dos requisitos, garantido o direito à ampla defesa e ao contraditório.

§ 2º Em caso de cancelamento da inscrição, o Conselho Municipal de Assistência Social de Paulí-nia – CMASP deverá encaminhar, no prazo de cinco dias úteis, cópia do ato cancelatório ao órgão gestor, para providências cabíveis junto ao Cadastro a que se refere o inciso IV do artigo 12 e demais providências.

§ 3º Da decisão que indeferir ou cancelar a inscrição a entidade poderá recorrer.

§ 4º Os recursos das decisões do Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP deverão ser apresentados ao Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo - CONSEAS.

§ 5º Os recursos das decisões do Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo – CONSE-AS deverá ser apresentado ao Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.

§ 6º O prazo recursal será de 30 dias, contados a partir do dia seguinte ao da ciência da decisão.

§ 7º As entidades inscritas deverão comunicar o encerramento de suas atividades, programas e/ou projetos ao Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP, no prazo de 30 dias.

Art. 17. O Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP deverá padronizar e utili-zar, única e exclusivamente, o termo INSCRIÇÃO para os fins desta resolução.

Parágrafo Único. O Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP fornecerá Com-provante de Inscrição conforme anexo IV.

Art. 18. O Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP deverá estabelecer nu-meração única e sequencial para a emissão da inscrição, independentemente da mudança do ano.

DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

Art. 19. As entidades e organizações de assistência social inscritas anteriormente à publicação des-ta Resolução deverão requerer junto ao Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia – CMASP, a inscrição conforme procedimentos e critérios dispostos nesta Resolução, até 18 de abril do corrente.

Art. 20. As disposições previstas no inciso IV do art. 12 e no § 2º do art. 16, somente serão aplicáveis por ocasião da efetiva implantação do Cadastro Nacional de Entidades e Organizações de Assisten-cial Social.

Art. 21. Ficam revogadas as disposições em contrário em especial a Resolução CMASP nº 04 de 08 de dezembro de 2009.

Art. 22. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Aliete Ramos Teodoro BuenoPresidente do CMASP

Page 16: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de PaulíniaPaulínia, 11 de abril de 201116

CMDCAP

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

RESOLUÇÃO Nº 01 DE 29 DE MARÇO DE 2011.

Esta resolução dispõe sobre a inscrição de En-tidades governamentais e não governamentais e/ou Organizações de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente bem como, sobre a concessão de subvenções e prestação de con-tas.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulínia no uso de suas atribuições que lhe confere o Regime Interno, artigo 3º inciso I, VIII e IX, torna público que o plenário do Conselho em sessão ordinária realizada em 29 de março de 2011.

Resolveu:

TÍTULO I - DA INSCRIÇÃO CADASTRAL

ARTIGO 1º - A inscrição das Entidades gover-namentais e não governamentais e/ou Organi-zações de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no CMDCAP, obedecerá ao dispos-to nesta Resolução.

ARTIGO 2º - O certificado de inscrição das En-tidades governamentais e não governamentais e/ou Organizações de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no CMDCAP, obede-cerá às seguintes condições:

I - ser pessoa jurídica de direito privado;II - possuir alvará de funcionamento com a DECA emitidos pela Prefeitura Municipal de Paulínia;III - não ter fins lucrativos e destinar a totalidade de recursos apurados ao atendimento de suas finalidades;IV - ter por objetivo e finalidade a prestação, direta e sistemática, de serviços de defesa dos direitos da criança e do adolescente e que pro-movam:a) a proteção à infância, à maternidade e à ado-lescência;b) amparo às crianças e aos adolescentes ca-rentes;c) ações de habilitação, reabilitação e integração à vida comunitária, de crianças e adolescentes portadores de deficiência;d) a integração dos adolescentes ao mercado de trabalho;e) assistência educacional e programas de saú-de às crianças e adolescentes;f) desenvolvimento da cultura, esporte e do la-zer;g) a integração da criança e do adolescente à sociedade sem distinção de sexo, raça ou credo;h) manter conta de movimentação específica para recebimento de valores do FUMCAP pe-rante instituição bancária oficial.

PARÁGRAFO ÚNICO - A inscrição de que trata o “caput” deste artigo é obrigatória para obtenção de recursos financeiros destinados a aplicação dos projetos aprovados pelo CMDCAP.

ARTIGO 3º - Somente poderão inscrever-se no

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente as entidades e organizações não governamentais cujos estatutos, em suas dispo-sições, estabeleçam que:

I - Apliquem suas rendas e eventuais resultados operacionais integralmente no território de Pau-línia, para manutenção e o desenvolvimento de seus objetivos institucionais;II - Os recursos advindos dos poderes públicos deverão ser aplicados dentro do Município de sua sede, ou no caso de haver unidades presta-doras de serviços a ela vinculados, no âmbito do Estado de São Paulo;III - Não distribuam resultados, dividendos, boni-ficações, participações ou parcelas do seu patri-mônio, sob nenhuma forma;IV - Não percebam seus diretores, conselheiros, sócios, instituidores, benfeitores ou equivalen-tes, remuneração, vantagens ou benefícios, direta ou indiretamente, por qualquer forma ou título em razão das competências, funções ou atividades que lhes sejam atribuídas pelos res-pectivos atos constitutivos, cujas funções sejam consideradas de relevância pública.V - Em caso de dissolução ou extinção da enti-dade e organização não governamental destinar o eventual patrimônio remanescente a entidades ou congênere, dotadas de personalidade jurídica própria, com sede e atividades no Município;VI - A entidade ou organização não governamen-tal deverão prestar serviços gratuitos, perma-nentes, e sem qualquer discriminação de seus beneficiados;VII - Apliquem os recursos e doações recebidos nas finalidades a que estejam vinculadas;VIII - Não constituirá patrimônio exclusivo de um grupo determinado de indivíduos, famílias, enti-dades de classe ou de sociedade sem caráter beneficente de assistência à criança e adoles-cente.

ARTIGO 4º - A inscrição das não governamen-tais e/ou organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente, no que couber, far-se-á mediante requerimento fornecido pelo CMDCAP, em duas vias assinadas pelo seu Presidente, devidamente qualificado, devendo fornecer os seguintes documentos:

I - Cópia autenticada das atas de Fundação e da Assembléia que elegeu a diretoria em exercício;II - Cópia autenticada do Estatuto Social registra-do em cartório;III - Cópia do documento de inscrição do CNPJ/MF atualizado;IV - Cópia da declaração de Utilidade Pública Municipal;V - Cópia da declaração de Utilidade Pública Es-tadual;VI - Cópia da declaração de Utilidade Pública Federal;VII - Cópia de registro no Conselho Municipal de Assistência Social de Paulínia;VIII - Cópia de registro no Conselho Nacional de Assistência Social;IX - Atestados de idoneidade dos integrantes da diretoria em exercício expedido por autoridades e dos empregados da entidade que atuarão com crianças e adolescentes, firmados pelo repre

Page 17: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 17

sentante legal da requerente e contendo seus respectivos endereços;X - Balanço Patrimonial da receita e da despesa do exercício findo, assinado por técnico creden-ciado nos órgãos oficiais competentes e pelo re-presentante legal da entidade e ou organização não governamental;XI – Projeto, Programas e Plano de trabalho a serem desenvolvidos relativamente à utilização de recursos financeiros e humanos com previsão de início e término de atividades;XII - Relatório de atividades desenvolvidas no ano imediatamente anterior assinado pelo re-presentante legal da entidade, em conformidade com o disposto no art. 14 deste Regulamento;XIII - Atestado de vistoria da Vigilância Sanitária;XIV - Atestado de vistoria do Corpo de Bombeiro;XV – Cópia autenticada de convênios firmados, doações, subvenções e recursos públicos rece-bidos no exercício.

§ 1º – Os documentos previstos nos incisos I e II poderão ser apresentados mediante cópia sim-ples, acompanhados dos respectivos originais para fins de autenticação pelo CMDCAP.

§ 2º – Os documentos referidos neste artigo deverão ser entregues à Rodovia Prefeito José Lozano de Araújo, nº 1551, bairro Nossa Senho-ra Aparecida (Prefeitura Municipal de Paulínia), na sala do C.M.D.C.A.P. (anexo à Secretaria da Criança e do Adolescente – SECA), no horário das 8h00 às 12h00 e das 14:00 às 16:00 horas, aos cuidados da funcionária da SECA - Regiane.

ARTIGO 5º - A inscrição de entidades governa-mentais no CMDCAP far-se-á mediante reque-rimento subscrito por seu representante legal, em duas vias, devendo fornecer os seguintes documentos:

I - Cópia do documento de inscrição do CNPJ da Prefeitura;II - Plano de Trabalho, projeto e programas a serem desenvolvidos, bem como plano de apli-cação de recursos;III - Relatório de atividades desenvolvidas refe-rente ao ano imediatamente anterior, assinado pelo Técnico responsável;IV - Atestado de vistoria da Vigilância Sanitária;V - Atestado de vistoria do Corpo de Bombeiro;VI - Atestado de idoneidade dos integrantes da diretoria em exercício firmado pelo representan-te legal da requerente, contendo seus respecti-vos endereços.

ARTIGO 6º - O pedido de inscrição deverá ser apresentado diretamente ao Conselho Munici-pal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulínia no período de 02 de abril a 02 de maio de 2011 mediante processo.

§ 1º – Para efeito de pedidos de inscrição e/ou de reinscrição não serão aceitas cópias de docu-mentos VIA FAX.§ 2º - Aprovado o cadastro pelo CMDCAP, será emitido certificado de inscrição à entidade e/ou organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente.§ 3º - No caso de indeferimento, as entidades e/ou organizações poderão recorrer ao CMDCAP no prazo de até 20 dias a contar da data da pu-blicação do indeferimento no Semanário Oficial do Município.

§ 4º - Recebido o recurso, o CMDCAP poderá reconsiderar ou manter sua decisão no prazo de até 30 (trinta) dias.

ARTIGO 7º - O CMDCAP deliberará e será res-ponsável pela fiscalização e acompanhamento do trabalho exercido pelas entidades governa-mentais e não governamentais e/ou Organiza-ções de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como apreciação e aprovação da referida documentação.

PARÁGRAFO ÚNICO - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulínia realizará bimestralmente fiscalização nas entidades governamentais e não governa-mentais e/ou Organizações cadastradas.

ARTIGO 8º - Não serão formalizados registros de entidades e/ou de organizações que tenham finalidades somente religiosas, recreativas, es-portivas ou comerciais que atendam exclusiva-mente crianças e adolescentes de seu quadro associativo.

ARTIGO 9º - Na hipótese de entidade não go-vernamental e/ou organização de defesa dos direitos da criança e do adolescente seja mante-nedora de diversos departamentos, serviços ou outra organização não governamental, deverão ser apresentados, de cada um deles, os docu-mentos solicitados nos incisos I, II, III e IX do artigo 4º.

TÍTULO II - DA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

ARTIGO 10 - As Entidades Governamentais e Não Governamentais e/ou Organizações de De-fesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, já registradas, no que couber, deverão, até o dia 31 de Janeiro de cada ano, atualizar seu cadastro apresentando os mesmos documentos exigidos no artigo 4º deste regulamento, além dos seguin-tes comprovantes relativos ao ano anterior:

I - Requerimento dirigido ao CMDCAP;II - Plano de trabalho técnico constando as ações, demonstrando o trabalho sócio-educa-tivo continuado, o impacto sobre a demanda e a perspectiva de melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes;III - Relatório de atividades técnico-administrati-vas, acompanhado do plano de aplicação orça-mentária (orçamento-programa), assinado pelo Presidente, pelo Conselho Fiscal, bem como por contador habilitado responsável pela escritura-ção da entidade e/ou organização não governa-mental de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;IV - Balanço patrimonial da receita e da despesa;V - Declaração da entidade assinada por 02 membros da diretoria de que está em conformi-dade com as exigências do TCESP;VI – Declaração firmada pelo responsável das entidades governamentais e não governamen-tais e/ou organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente de que está ciente da obrigatoriedade de acompanhar todos os trâmi-tes relacionados ao processo de prestação de contas junto ao TCESP;VII - Alterações estatutárias bem como mudança de endereço, eleição e posse de novos diretores, neste caso observando-se o inciso III do artigo 2º e demais alterações ocorridas.

VIII - Prova de prestação de contas e aprovação, pelo órgão gestor do Fundo Municipal dos Direi-tos da Criança e do Adolescente, do ano anterior.§ 1º - A não observância do prazo previsto no “caput” deste artigo, acarretará, por si só, a ex-clusão da participação de habilitação para a con-cessão de recursos.§ 2º Para atendimento ao disposto no caput deste artigo, excepcionalmente no presente exercício, os documentos exigidos poderão ser apresentados, no caso de atualização, durante os dias 02 de abril a 02 de maio de 2011, e, no caso de novas inscrições, de 02 de maio a 02 de junho de 2011.

ARTIGO 11 - O Atestado de Funcionamento das Entidades governamentais e não governamen-tais e/ou organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente será emitido anu-almente após análise e visitas a serem promo-vidas pela Comissão de Fiscalização e Inscrição do CMDCAP, que emitirá parecer conclusivo.

§ 1º – Caberá ao Pleno do CMDCAP deliberar sobre o parecer emitido pela Comissão de Fis-calização e Inscrição quanto aos pedidos res-pectivos.

TÍTULO III - DA CONCESSÃO DOS RECUR-SOS FINANCEIROS

ARTIGO 12 - Os recursos financeiros serão libe-rados anualmente através de repasses mensais, mediante deliberação do CMDCAP.

TÍTULO IV - DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

ARTIGO 13 - As entidades governamentais e não governamentais e/ou organizações de de-fesa dos direitos da criança e do adolescente deverão, quadrimestralmente, prestar contas mensais dos recursos recebidos em conformida-de com o Plano de Trabalho descrito no inciso II do artigo 10 deste regulamento, diretamente ao CMDCAP.

§ 1º - O CMDCAP promoverá avaliação das prestações de contas efetuadas, emitindo pa-recer conclusivo sobre estas, opinando ainda quanto ao prosseguimento ou não dos repasses.

§ 2º - Identificada eventual irregularidade nas prestações de contas previstas no caput deste artigo, o CMDCAP notificará o responsável para apresentar as justificativas que entender cabí-veis.

§ 3º - Na hipótese de as justificativas mencio-nadas no parágrafo anterior virem a ser consi-deradas insubsistentes, o CMDCAP promoverá comunicação da ocorrência ao Prefeito Munici-pal, à Secretaria de Recursos e à Secretaria dos Negócios Jurídicos, a quem incumbirá a adoção das medidas necessárias visando a restituição dos valores utilizados de forma indevida, respei-tadas as Instruções do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

§ 4º - Enquanto não for regularizada a irregu-laridade apontada pelo CMDCAP, quaisquer repasses provenientes do FUMCAP ficarão sus-pensos.

ARTIGO 14 - Na prestação de contas prevista

no artigo anterior, as Entidades governamentais e não governamentais e/ou Organizações de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescen-te deverão comprovar a aplicação dos recursos financeiros repassados consoante artigo 132 da Instrução nº 02/2008 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, cuja ciência do respectivo teor deverá ser objeto de declaração pela entida-de credenciada no CMDCAP.PARÁGRAFO ÚNICO - As cópias da documen-tação relativa às prestações de contas deverão ser autenticadas pela Comissão de Fiscalização e Inscrição do CMDCAP, mediante apresentação dos respectivos originais.

TÍTULO VI - DAS PENALIDADES

ARTIGO 15 - Em caso de descumprimento das normas contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Orgânica da Assistência So-cial, e demais disposições legais aplicáveis a matéria, bem como nesta Resolução, caberá ao CMDCAP a definição e aplicação das devidas penalidades, que constituirão em:

I - Advertência por escrito;II - Suspensão temporária da concessão de re-cursos;III - Suspensão definitiva da concessão de recur-sos, com o conseqüente cancelamento da inscri-ção da entidade junto ao Conselho.

Parágrafo único: As sanções previstas neste ar-tigo não excluem a necessidade de devolução dos valores percebidos em desacordo com as normas mencionadas em seu caput.

ARTIGO 16 - As Entidades governamentais e não governamentais e/ou Organizações de De-fesa dos Direitos da Criança e do Adolescente somente poderão pleitear reinscrição no exercí-cio subseqüente, desde que cumpridas as exi-gências estabelecidas nesta Resolução.

Parágrafo único: Não serão aceitos pedidos de reinscrição de entidades governamentais e não governamentais e/ou organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente que es-tejam pendentes de devolução de valores perce-bidos, nos termos do § 3º do artigo 13.

TÍTULO VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

ARTIGO 17 – O CMDCAP poderá, a qualquer momento, através de sua Comissão de Fisca-lização e Inscrição, verificar se as atividades desenvolvidas pelas entidades governamentais e não governamentais e/ou organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente inscritas encontram-se em pleno atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Fede-ral nº 8069/90).

Parágrafo único – Identificado que a entidade não está atendendo o Estatuto da Criança e do Adolescente,

ARTIGO 18 - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Paulínia, 29 de março de 2011.

Page 18: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de PaulíniaPaulínia, 11 de abril de 201118

JUSTIÇA ELEITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULOJUÍZO DA 323ª ZONA ELEITORAL – PAULÍNIA

Rua Nove de Julho, 158 – CEP 13140-000Tel.: (19) 3844-4166 / Fax: (19) 3844-3037

Paulínia - São Paulo

E D I T A L

A Excelentíssima Senhora Doutora MARTA BRANDÃO PISTELLI, Meritíssima Juíza Eleitoral da 323ª Zona Eleitoral - Paulínia/SP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICA, a todos quantos o presente edital virem ou dele tiverem ciência, RELAÇÃO, que ficará disponível em cartório, contendo os nomes e os números de inscrição de eleitores que deixaram de votar nas três (03) últimas eleições consecutivas, para conhecimento dos interessados cujas inscrições deverão ser canceladas, por força do disposto nos arts. 7º, § 3º, e 71, V, do Código Eleitoral. . Pelo presente, ficam os referidos eleitores cientificados de que o não-comparecimento ao cartório eleitoral, para comprovação do exercício do voto, do pagamento da(s) multa(s) correspondente(s) ou de justificação de ausência, no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar do dia 14.02.2011, implicará o cancelamento automático das inscrições, nos termos dos §§ 6º e 8º do art. 80 da Res.-TSE nº 21.538, de 14.10.2003.E para que se lhe dê ampla divulgação, inclusive nos meios de comunicação existentes nas localidades abrangidas pela Zona Eleitoral, determinou a Excelentíssima Senhora Juíza Eleitoral fosse afixado o presente edital no local de costume. Expedido nesta cidade de Paulínia, em 08 dias do mês de fevereiro, do ano de 2011. Eu, _________, Adriana dos Santos Bucoff, Chefe de Cartório Eleitoral, preparei e conferi o presente edital, que é subscrito pela Meritíssima Juíza Eleitoral, Doutora MARTA BRANDÃO PISTELLI.

MARTA BRANDÃO PISTELLIJuíza Eleitoral da 323ª ZE/SP

Page 19: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 19

UTILIDADE PÚBLICA

1/2 OF. MARCENEIRO: Com experiência/ Es-colaridade Ensino Fundamental Completo.

AJ. DE MECÂNICO DIESEL: Com experiên-cia/ Escolaridade Ensino Fundamental Com-pleto.

ASSISTENTE COMERCIAL: Com experiên-cia/ Escolaridade Ensino Médio Completo.

ATENDENTE: Escolaridade Ensino Funda-mental Incompleto/ Irá trabalhar com Fast Food/ Periodo Noturno.

AUX. DE ARMAZEM: Com experiência/ Esco-laridade Ensino Médio Completo.

COZINHEIRO: Com experiência/ Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto.

BALCONISTA: Escolaridade Ensino Funda-mental Completo.

BORRACHEIRO: Com experiência/ Escolari-dade Ensino Fundamental Incompleto/ Veícu-los pesados.

CALDEIREIRO: Com experiência/ Escolarida-de Ensino Fundamental Completo.

COSTUREIRA: Com experiência/ Escolarida-de Ensino Médio Incompleto/ Conhecimento em Máquina Reta Industrial, Overlok e Interlok.

DOMÈSTICA PARA MORAR: Com experiên-cia/ Escolaridade Ensino Fundamental Incom-pleto.

ENCARREGADO DE MARCENARIA: Com experiência/ Escolaridade Ensino Fundamen-tal Completo.

FARMACÊUTICO: Com experiência/ Escolari-dade Superior Completo.

INSTALADOR: Com experiência/ Escolarida-

de Ensino Fundamental Completo.

INSTRUMENTISTA: Com experiência/ Escola-ridade Ensino Fundamental Completo.

JARDINEIRO: Com experiência/ Escolaridade Ensino Fundamental Completo.

MARCENEIRO: Com experiência/ Escolarida-de Ensino Fundamental Incompleto.

MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO: Com expe-riência/ Escolaridade Ensino Médio Completo/ Instalação e Manutenção de Ar Condicionado.

MOLEIRO: Com experiência/ Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto.

MONTADOR: Com experiência/ Escolaridade Ensino Fundamental Completo/ CNH B.

MOTORISTA: Com experiência/ Escolaridade Ensino Fundamental Completo.

NUTRICIONISTA: Com experiência/ Escolari-

dade Superior Completo/ Experiência em Ad-ministração de Restaurante Industrial/ Possuir CNH.

OP. DE MAQUINAS: Escolaridade Ensino Fundamental Completo.

OP. DE TELEMARKETING: Escolaridade En-sino Médio Incompleto.

PINTOR: Com experiência/ Escolaridade En-sino Fundamental Incompleto/ Experiência em pintura residencial.

PROFESSOR (A): Escolaridade Ensino Médio Completo/ Irá atuar como instrutor de informáti-ca/ Com curso de informática avançada.

RASTELEIRO: Com experiência/ Escolarida-de Ensino Fundamental Incompleto/ Conheci-mento com asfalto.

VENDEDOR EXTERNO: Com experiência/ Escolaridade Superior Completo/ Possuir CNH e Inglês Fluente.

Page 20: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia20 Paulínia, 11 de abril de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

DOCUMENTOS ACHADOS/PERDIDOS - PERMANÊNCIA DE 60 DIAS CORRIDOS

Documentos entregues na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT Agência Central - Paulínia - Avenida José Paulino nº 1515 - Tarifa R$ 3,70Horário para retirada: 09:00 às 17:00 hs. (2ª a 6ª - feiras)

Page 21: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 21

Page 22: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia22 Paulínia, 11 de abril de 2011

Page 23: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia Paulínia, 11 de abril de 2011 23

“O Trabalho Corporal em Michael Chekhov” é a nova Oficina de Téc-nicas Teatrais que o Departamento de Teatro da Secretaria de Cultura traz para Paulínia, graças à parce-ria com as Oficinas Culturais Hil-da Hilst e Secretaria de Estado da Cultura. A Oficina, com 20 vagas

Oficina de Técnicas Teatrais “O Trabalho Corporal Em Michael Chekhov”

destinadas a jovens e adultos, tem duração de 24 horas (8 encontros às sextas-feiras, das 19h às 22h) e tem início no dia 29 de abril, no Pavi-lhão de Artes Cênicas. Informações e Inscrições até dia 18 de abril, no Espaço Cultura (3844-8307).

A Oficina será ministrada por

Luciana Mitkiewicz , graduada em Artes Cênicas pela Unicamp. Na pós-graduação Luciana pesquisou interpretação e direção de atores. É atriz, produtora, pesquisadora e docente, além de coordenadora e docente em linguagens técnicas das artes cênicas desde 2007. Escreveu

e dirigiu espetáculos teatrais como “O Chá” e “A Lua da Minha Rua”.

Discípulo (depois discidente) de Costantine Stanislavski, Chekhov foi um dos mais importantes mem-bros do Teatro de Arte de Moscou. Segundo ele, “o trabalho do ator consiste em criar um evento inte-rior, uma experiência que ocorre em tempo real dentro dele e que a plateia vivência como expressão externa relacionada ao contexto do drama. O fruto deste encontro é algo muito vivo, verdadeiro e do momento.”

A oficina oferecida pelas Oficinas Culturais Hilda Hilst e pelo De-partamento de Teatro vai abordar imaginação, corpo e voz, com o intuito de explorar a criatividade na atuação cênica. Serão trabalha-dos jogos improvisacionais (vi-vências interpessoais) e exercícios (vivências pessoais) baseados no método de treinamento de Micha-el Chekhov. A metodologia visa a conscientização sobre a preparação do ator, de construção da persona-gem à criação do papel.

“O anseio por conhecimento tor-na o verdadeiro artista valente. Ele nunca adere à primeira imagem que lhe aparece, porque sabe que não é necessariamente a mais rica ou correta. Ele sacrifica uma imagem por outra, mais intensa e expressi-va, e faz isto até que novas e des-conhecidas imagens o atingem com seu encanto revelador.” Michael Chekhov

“A beleza da abordagem do Mi-chael Chekhov é que oferece um ca-minho direto para a criatividade do ator, por meios tão simples.” Simon Callow.

Page 24: derá a demanda por capacitação profissional para as ... · rique. Também são recolhidos os animais mortos em atropelamento. Outro trabalho realizado pela Ad-ministração Municipal

Semanário Oficial do Município de PaulíniaSemanário Oficial do Município de Paulínia24 Paulínia, 11 de abril de 2011